DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA"

Transcrição

1 MERCOSUL/CCM/DIR. Nº 16/95 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: As Decisões Nº 9/94 e 26/94 do Conselho do Mercado Comum, a Diretriz Nº 6/95 da Comissão de Comércio do MERCOSUL e a Recomendação Nº 7/95 do Comitê Técnico Nº 1 "Tarifas, Nomenclatura e Classificação de Mercadorias". A necessidade de dar prosseguimento aos Ditames Classificatórios emanados do CT Nº 1, a fim de dar cumprimento ao disposto na Dec. Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum. Que o CT Nº 1, através da Rec. Nº 13/95, submeteu à aprovação da Comissão de Comércio um grupo de Ditames Classificatórios. A aprova a seguinte DIRETRIZ: Art. 1 - Aprovar os Ditames Classificatórios Nº 17 a Nº 33/95 que constam como Anexo à presente Diretriz. VII CCM - Montevidéu, 7/VII/95.

2 ANEXO DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 17/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 455/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada: Seladora elétrica para fechar embalagens de polietileno por sistema linear contínuo. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, tendo sido alcançado consenso, conforme se estabelece no numeral 6 da Decisão Nº 26/94 do CMC. II. Que a mercadoria a ser classificada é uma seladora de sacos de material plástico termossoldável. 1 (texto da posição 85.15), da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do SH Nº 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar Nº 1, a mercadoria em estudo classifica-se no item da N.C.M. Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II:

3 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 18/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 379/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada Estimulador eletrônico para o controle do apetite. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, havendo sido alcançado consenso, segundo se estabelece no numeral 6 da Decisão Nº 26/94 do CMC. II. Que a mercadoria a ser classificada é uma aparelho gerador de impulsos elétricos e auditivos que atuam sobre o ouvido do usuário, denominado comercialmente "controlador eletrônico do apetite". 1 (texto da posição 85.43), da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar Nº 1, a mercadoria em estudo classifica-se no item da N.C.M. Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

4 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 19/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 697/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada: Arado (Fresadora) superficial interfileiras. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, havendo sido alcançado consenso, segundo se estabelece no numeral 6 da Decisão Nº 26/94 do CMC. II. Que a mercadoria a ser classificada se trata de um cultivador rotativo desenhado para arrancar as ervas daninhas e tornar porosa a superfície do solo entre plantas dispostas em fileiras, tais como vinhedos, árvores frutíferas, etc. 1 (texto da posição 84.32) e da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição ), a mercadoria em estudo classifica-se no item da N.C.M. Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

5 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 20/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 1.292/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada: centrais automáticas de uso privado de 4, 12 ou 20 linhas internas de capacidade, segundo o modelo. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, sem que surgissem observações discrepantes dentro do prazo estabelecido no numeral 3 da Decisão Nº 26/94 do CMC. II. Que a mercadoria a ser classificada se trata de centrais automáticas para telefonia de uso privado, de 4, 12 ou 20 linhas internas de capacidade, segundo o modelo. 1 (texto da posição 85.17), da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar Nº 1, a mercadoria em estudo classifica-se no item da N.C.M. O COMITÊ TÉCNICO emite o seguinte Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

6 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 21/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 1.311/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa às mercadorias denominadas: centrais automáticas para telefonia de uso privado, de 20 linhas internas de capacidade e de 32, 40 e 95 linhas internas de capacidade, segundo o modelo. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, sem que surgissem observações discrepantes dentro do prazo estabelecido no numeral 3 da Decisão Nº 26/94 do CMC. II. Que as mercadorias a serem classificadas são: "centrais automáticas para telefonia de uso privado de: a) 20 linhas internas de capacidade b) 32, 40 e 96 linhas internas de capacidade, segundo o modelo. 1 (texto da posição 85.17), da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar Nº 1, as mercadorias em estudo descritas no considerando IIa) se classificam no item da N.C.M. e aquelas descritas no IIb) se classificam no item da N.C.M. Art. 1 - Classificar no item da NCM a mercadoria definida no Considerando II a). Art. 2 - Classificar no item da NCM a mercadoria definida no Considerando II b).

7 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 22/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 1216/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada: refinador de chocolate. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, sem que surgissem observações discrepantes dentro do prazo estabelecido no numeral 3 da Decisão Nº 26/94 do CMC: II. Que a mercadoria a ser classificada se trata de um refinador de chocolate. 1 (texto da posição 84.38), da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar Nº 1, a mercadoria em estudo classifica-se no item da N.C.M. Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

8 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 23/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 542/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada: Aparelho anticorrosivo eletrônico para automóveis. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, havendo sido alcançado consenso, segundo se estabelece no numeral 6 da Decisão CMC Nº 26/94. II. Que a mercadoria a ser classificada se trata de um aparelho gerador de onda quadrada qua atua sobre a carroceria dos veículos, denominado comercialmente "aparelho eletrônico para proteção contra a corrosão dos automóveis". Que pela aplicação da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura da S.H. Nº 1 (texto da posição 85.43), da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar Nº 1, a mercadoria em estudo classifica-se no item da N:C.M. Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

9 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 24/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 1309/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria: Calçado de cano alto cuja parte superior (corte) está confeccionada em couro natural com ponta e contraforte, com botoeira no dorso do pé, provido de passador de fios na zona do fecho superior, com cordões e sola de borracha, não apto para o uso como calçado de ginástica, treinamento e atividades esportivas exercidas como jogo ou competição. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, sem que surgissem observações discrepantes dentro do prazo estabelecido no numeral 3 da Decisão Nº 26/94 do CMC. II. Que a mercadoria a ser classificada se trata de um calçado de cano alto cuja parte superior (corte) está confeccionada em couro natural, com ponta e contraforte, com botoeira no dorso do pé, provido de passador de fios na área do fecho superior, com cordões e sola de borracha, não apto para o uso como calçado de ginástica, treinamento e atividades esportivas exercidas como jogo ou competição. 1. (texto da posição 64.03) e da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição e da Nota Legal da subposição Nº 1 do Capítulo 64), a mercadoria em estudo se classifica no item da N.C.M. Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

10 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 25/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 1313/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada: Calçado que cobre o tornozelo, cuja parte superior (corte) está confeccionada em couro natural, com ponta e contraforte, com botoeira no dorso do pé e cordões e sola de borracha vulcanizada, não apto para uso como calçado de ginástica, treinamento ou atividades esportivas exercidas como jogo ou competição. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, sem que surgissem observações discrepantes dentro do prazo estabelecido no numeral 3 da Decisão Nº 26/94 do CMC. II Que a mercadoria a ser classificada é um calçado que cobre o tornozelo, cuja parte superior (corte) está confeccionada em couro natural, com ponta e contraforte, com botoeira no dorso do pé, cordões e sola de borracha vulcanizada, não apto para uso como calçado de ginástica, treinamento físico e atividades esportivas exercidas como jogo ou competição. 1 (texto da posição 64.03) e da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição e da Nota Legal da subposição Nº 1 do Capítulo 64), a mercadoria em estudo se classifica no item da N.C.M. Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

11 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 26/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 1060/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada: Papel com marcas em água, constituído por menos de 10% de pasta mecânica, gramagem de 90 g/m², conteúdo de cinzas superior a 3%, apresentado em bobinas de mais de 15 cm de largura, apto a ser destinado à confecção de cheques. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, tendo sido alcançado consenso segundo se estabelece no numeral 6 da Decisão Nº 26/94 do CMC. II Que a mercadoria a ser classificada é um papel com marcas em água, constituído por menos de 10% de pasta mecânica, com gramagem de 90 g/m², conteúdo de cinzas superior a 3% e índice de brancura de 72%, apresentado em bobinas de mais de 15 cm de largura, apto para ser destinado à confecção de cheques. 1 (texto da posição e Notas Legais Nº 4c) e 7a) do Capítulo 28), da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar Nº 1, a mercadoria em estudo se classifica no item da N.C.M. Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

12 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 27/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 1062/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada: Renda de bilro, tecida à máquina, feita de algodão, apresentada em tiras de diferentes larguras e motivos. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, havendo consenso segundo se estabelece no numeral 6 da Decisão Nº 26/94 do CMC. II. Que a mercadoria a ser classificada se trata de renda de bilro, tecida à máquina, de algodão, apresentada em tiras de diferentes larguras e motivos. Que pela aplicação da Regla Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 1 (texto da posição 5804), da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar Nº 1, a mercadoria em estudo se classifica no item da N.C.M. Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

13 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 28/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 1069 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada: Tecido tingido de trama e urdidura 100% de algodão, de ligamento sarja de 4. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, havendo consenso segundo o estabelecido no numeral 6 da Decisão Nº 26/94 do CMC. II. Que a mercadoria a ser classificada se trata de um tecido tingido de trama e urdidura 100% de algodão, com gramagem superior a 450g/m², de ligamento sarja de 4. 1 (texto da posição 52.09) e da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição e da Nota Legal da subposição 1g) da Seção XI), a mercadoria em estudo se classifica no item da N.C.M. Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

14 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 29/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 1101/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada: Calçado constituído em sua parte superior (corte) de material têxtil, com sola de juta revestida na parte de contato com o chão com uma lâmina de borracha flexível. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, havendo consenso segundo o estabelecido no numeral 6 da Decisão Nº 26/94 do CMC. II. Que a mercadoria a ser classificada se trata de um calçado constituído em sua parte superior (corte) de material têxtil, com sola feita de juta e revestida na parte inferior que entra em contato com o chão com uma lâmina de borracha flexível. 1 (texto da posição e Nota Legal 4b) do Capítulo 64) e da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição e Nota Legal da subposição Nº 1 do Capítulo 64), a mercadoria se classifica no item da N.C.M. Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

15 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 30/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 1103/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada: Mescla de xilitol e carboximetil celulose sódica apta para a preparação de alimentos e produtos farmacêuticos. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, sem que surgissem observações discrepantes dentro do prazo estabelecido no numeral 3 da Decisão Nº 26/94 do CMC. II. Que a mercadoria a ser classificada se trata de uma mescla de xilitol e carboximetil celulose sódica apta para a preparação de alimentos ou produtos farmacêuticos. 1 (texto da posição 21.06), da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar Nº 1, a mercadoria em estudo se classifica no item da N.C.M. Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

16 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 31/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº1 DA Resolução Classificatória Nº 1104/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada: Mescla de xilitol e polidextrose, apta para a preparação de alimentos ou produtos farmacêuticos. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, sem que surgissem observações discrepantes dentro do prazo estabelecido no numeral 3 da Decisão Nº 26/94 do CMC. II. Que a mercadoria a ser classificada se trata de uma mescla de xilitol e polidextrose, apta para a preparação de alimentos ou produtos farmacêuticos. 1 (texto da posição 21.06), da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar Nº 1, a mercadoria em estudo se classifica no item da N.C.M. Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

17 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 32/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 1310/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada: Complemento alimentício composto por carboidratos, proteínas, fibras vegetais, vitaminas e minerais, sabor de baunilha, apresentado na forma de pó. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, sem que surgissem observações discrepantes dentro do prazo estabelecido no numeral 3 da Decisão 26/94 do CMC. II. Que a mercadoria a ser classificada é um complemento alimentício composto por carboidratos, proteínas, fibras vegetais, vitaminas e minerais, com sabor de baunilha e apresentado na forma de pó. 1 (texto da posição 21.06), da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar Nº 1, a mercadoria em estudo se classifica no item da N.C.M. O COMITÊ TÉCNICO emite o seguinte Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

18 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 33/95 DO COMITÊ TÉCNICO Nº 1 DA Resolução Classificatória Nº 1312/95 da ADMINISTRAÇÃO DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada: Calçado para senhoras (tipo alpargata) de estrutura leve e sem armar, com sola flexível de material plástico e parte superior feita de material têxtil. I. Que o caso foi submetido à consideração dos demais Estados Partes, sem que surgissem observações discrepantes dentro do prazo estabelecido no numeral 3 da Decisão Nº 26/94 do CMC. III. Que a mercadoria a ser classificada se trata de um calçado para senhora (tipo alpargata) de estrutura leve e sem armar, com sola flexível de material plástico e parte superior feita de material têxtil. 1 (texto da posição 64.04) e da Regra Geral para a Interpretação da Nomenclatura do S.H. Nº 6 (texto da subposição e Nota Legal da subposição Nº 1 do Capítulo 64), a mercadoria em estudo se classifica no item da N.C.M. Art. 1 - Classificar no item da N.C.M. a mercadoria definida no Considerando II.

Ditames de Classificação Tarifária

Ditames de Classificação Tarifária MERCOSUL\CCM\DIR Nº 13/96 Ditames de Classificação Tarifária VISTO: O Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho Mercado Comum e a Recomendação Nº 08/96 do Comitê Técnico Nº1 - Tarifas, Nomenclatura

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 15/99 a 25/99

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 15/99 a 25/99 MERCOSUL/CCM/DIR Nº 9/99 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 15/99 a 25/99 TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA MERCOSUL/CCM/ DIR Nº 4/99 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação Nº 5/99 do

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 26/99 a N 38/99

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 26/99 a N 38/99 MERCOSUL/CCM/DIR Nº 16/99 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 26/99 a N 38/99 TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA MERCOSUL/CCM/DIR Nº 3/96 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão N 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação N 3/96 do Comitê Técnico Nº 1 Tarifas,

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 019/00 a N 034/00

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 019/00 a N 034/00 MERCOSUL/CCM/DIR Nº 9/00 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 019/00 a N 034/00 TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 001/00 a N 007/00

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 001/00 a N 007/00 MERCOSUL/CCM/DIR Nº 7/00 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 001/00 a N 007/00 TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA MERCOSUL/CCM/DIR Nº 1/96 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão No. 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação No. 2/96 do Comitê Técnico N.1 Tarifas,

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.144 - t Data 18 de junho de 2018 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM 4811.51.29 Mercadoria: Sortido

Leia mais

Dictámenes de Classificação Tarifária

Dictámenes de Classificação Tarifária MERCOSUL\CCM\DIR Nº 9/96 VISTO Dictámenes de Classificação Tarifária O Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho Mercado Comum e a Recomendação Nº 06/96 do Comitê Técnico Nº1 - Tarifa, Nomenclatura

Leia mais

XIV REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE COMÉRCIO DO MERCOSUL

XIV REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE COMÉRCIO DO MERCOSUL MERCOSUL/CCM EXT/ATA Nº 03/10 XIV REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE COMÉRCIO DO MERCOSUL Realizou-se em Foz do Iguaçu, República Federativa do Brasil, no dia 14 de dezembro de 2010, a XIV Reunião Extraordinária

Leia mais

MODIFICAÇÃO DA NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL E SUA CORRESPONDENTE TARIFA EXTERNA COMUM

MODIFICAÇÃO DA NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL E SUA CORRESPONDENTE TARIFA EXTERNA COMUM MERCOSUL/GMC/RES. N 20/03 SECRETARIA DO MERCOSUL MODIFICAÇÃO DA NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL E SUA CORRESPONDENTE TARIFA EXTERNA COMUM TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto,

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.373 - Data 12 de setembro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 3923.29.10 Mercadoria: Saco de

Leia mais

Desempenho da Indústria Catarinense. Florianópolis, 24 de janeiro de 2014

Desempenho da Indústria Catarinense. Florianópolis, 24 de janeiro de 2014 Desempenho da Indústria Catarinense Florianópolis, 24 de janeiro de 2014 SANTA CATARINA e BRASIL Desempenho econômico em 2013 INDICADOR SANTA CATARINA BR % % acumulado 2013/2012 % acumulado 2012/2011 acumulado

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA MERCOSUL/CCM/DIR Nº 12/98 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação Nº 16/98

Leia mais

Capítulo 64. Calçados, polainas e artefatos semelhantes, e suas partes. e) os calçados e aparelhos ortopédicos, e suas partes (posição 90.

Capítulo 64. Calçados, polainas e artefatos semelhantes, e suas partes. e) os calçados e aparelhos ortopédicos, e suas partes (posição 90. Capítulo 64 Calçados, polainas e artefatos semelhantes, e suas partes Notas. 1. O presente Capítulo não compreende: a) os artefatos descartáveis destinados a cobrir os pés ou os calçados, feitos de materiais

Leia mais

AGRONÔMICA. Relatório do Movimento Econômico. Representatividade Setorial

AGRONÔMICA. Relatório do Movimento Econômico. Representatividade Setorial Representatividade Setorial 1 AGRICULTURA, PECUARIA E SERVICOS RELACIONADOS 2 COMERCIO VAREJISTA 3 FABRICACAO DE MAQUINAS, APARELHOS E MATERIAIS ELETRICOS 4 TELECOMUNICACOES 5 ATIVIDADES DE SERVICOS FINANCEIROS

Leia mais

TAIÓ. Relatório do Movimento Econômico. Representatividade Setorial

TAIÓ. Relatório do Movimento Econômico. Representatividade Setorial Representatividade Setorial 1 AGRICULTURA, PECUARIA E SERVICOS RELACIONADOS 2 FABRICACAO DE CELULOSE, PAPEL E PRODUTOS DE PAPEL 3 FABRICACAO DE PRODUTOS ALIMENTICIOS 4 COMERCIO VAREJISTA 5 COMERCIO POR

Leia mais

CONTRATAÇÕES PÚBLICAS SUSTENTÁVEIS E PREFERÊNCIAIS NAS LICITAÇÕES REPERCUSSÕES NO PLANEJAMENTO, JULGAMENTO E CONTRATO

CONTRATAÇÕES PÚBLICAS SUSTENTÁVEIS E PREFERÊNCIAIS NAS LICITAÇÕES REPERCUSSÕES NO PLANEJAMENTO, JULGAMENTO E CONTRATO CONTRATAÇÕES PÚBLICAS SUSTENTÁVEIS E PREFERÊNCIAIS NAS LICITAÇÕES REPERCUSSÕES NO PLANEJAMENTO, JULGAMENTO E CONTRATO 5 A 7 DE NOVEMBRO / BRASÍLIA DECRETO Nº 7.601, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2011. Estabelece

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.430 - Data 06 de outubro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 8441.10.90 Mercadoria: Máquina

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.116 - Data 02 de maio de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 6307.90.10 Mercadoria: Artigo em

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.289 - Data 8 de agosto de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 1806.90.00 Mercadoria: Preparação

Leia mais

APÊNDICE 2. a) Lista de produtos para os quais os materiais não originários das Partes Signatárias não excederão 50% do valor (Artigo 25)

APÊNDICE 2. a) Lista de produtos para os quais os materiais não originários das Partes Signatárias não excederão 50% do valor (Artigo 25) APÊNDICE 2 a) Lista de produtos para os quais os materiais não originários das Partes Signatárias não excederão 50% do valor (Artigo 25) NALADI/SH DESCRIÇÃO REGIME DEFINITIVO 1704.10.00 Gomas de mascas,

Leia mais

Desempenho da Indústria Catarinense. Florianópolis, 21 de fevereiro de 2014

Desempenho da Indústria Catarinense. Florianópolis, 21 de fevereiro de 2014 Desempenho da Indústria Catarinense Florianópolis, 21 de fevereiro de 2014 SANTA CATARINA e BRASIL Desempenho econômico em 2013 INDICADOR SANTA CATARINA BR % % acumulado 2012/2011 % acumulado 2013/2012

Leia mais

Competitividade e Comércio Internacional da Região Norte

Competitividade e Comércio Internacional da Região Norte Competitividade e Comércio Internacional da Região Norte Eduardo Pereira 3 a sessão NORTE & ECONOMIA 30 novembro Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões Matosinhos www.ccdr-n.pt/norte-economia Competitividade

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Divergência nº 98.002 - Data 27 de março de 2018 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Reforma de ofício a Solução de Consulta SRRF/9ª

Leia mais

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 BALANÇA COMERCIAL DE SC BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 EXPORTAÇÕES CATARINENSES - SETEMBRO/2015 As exportações catarinenses declinaram 6,23 no mês de setembro de 2015 em relação

Leia mais

Fique atento ao Bloco K

Fique atento ao Bloco K Fique atento ao Bloco K Em 2016 foi publicado o Ajuste Sinief 25/2016, o qual definiu um cronograma de obrigatoriedade de entrega do Bloco K conforme tabela abaixo e depois desse Ajuste Sinief não foram

Leia mais

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 BALANÇA COMERCIAL DE SC BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 EXPORTAÇÕES CATARINENSES - OUTUBRO/2015 As exportações catarinenses declinaram 8,58 no mês de outubro de 2015 em relação

Leia mais

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 BALANÇA COMERCIAL DE SC BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 EXPORTAÇÕES CATARINENSES - As exportações catarinenses declinaram 7,44 no mês de agosto de 2015 em relação a julho, totalizando

Leia mais

Acontecimentos Recentes. Indicadores Econômicos

Acontecimentos Recentes. Indicadores Econômicos Nome Oficial: República do Chile Capital: Santiago Presidente: Sebastian Piñera(desde março de 2018) População (est. 2017): 18,4 milhões de habitantes Moeda: Peso chileno PIB (est. 2017): US$ 251,2 bilhões

Leia mais

Competitividade e Comércio Internacional da Região Norte Eduardo Pereira

Competitividade e Comércio Internacional da Região Norte Eduardo Pereira Competitividade e Comércio Internacional da Região Norte Eduardo Pereira 3 a sessão NORTE & ECONOMIA 30 novembro Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões Matosinhos www.ccdr-n.pt/norte-economia Competitividade

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.223 - Data 28 de junho de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 2106.10.00 Mercadoria: Preparação

Leia mais

Desempenho da Indústria Catarinense

Desempenho da Indústria Catarinense FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA Desempenho da Indústria Catarinense Florianópolis, 21 de Agosto de 2015 SANTA CATARINA e BRASIL Desempenho econômico em 2015 INDICADOR SANTA CATARINA

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.429 - Data 06 de outubro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 8441.10.90 Mercadoria: Máquina

Leia mais

Desempenho da Indústria Catarinense

Desempenho da Indústria Catarinense Desempenho da Indústria Catarinense SANTA CATARINA e BRASIL Desempenho econômico em 2013 INDICADOR % acumulado 2012/2011 SANTA CATARINA BR % % acumulado 2013/2012 acumulado 2013/2012 Produção Ind. (jan-abr)

Leia mais

janeiro 2012 Déficit de janeiro é 98% maior que no mesmo mês do ano passado. Déficit em Manufaturas é maior do que em janeiro do ano passado.

janeiro 2012 Déficit de janeiro é 98% maior que no mesmo mês do ano passado. Déficit em Manufaturas é maior do que em janeiro do ano passado. janeiro 2012 Déficit de janeiro é 98% maior que no mesmo mês do ano passado. Na comparação com o mês de janeiro de 2011, o déficit comercial com a China cresceu 98%, saindo de US$ -0,6 bilhões para US$

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.417 - t Data 26 de setembro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 3923.21.10 Mercadoria: Bolsa

Leia mais

ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA Nº 18 CELEBRADO ENTRE ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI E URUGUAI. Octogésimo Primeiro Protocolo Adicional

ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA Nº 18 CELEBRADO ENTRE ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI E URUGUAI. Octogésimo Primeiro Protocolo Adicional ALADI/AAP.CE/18.81 3 de março de 2011 ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA Nº 18 CELEBRADO ENTRE ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI E URUGUAI Octogésimo Primeiro Protocolo Adicional Os Plenipotenciários da República

Leia mais

Desempenho da Indústria Catarinense

Desempenho da Indústria Catarinense Desempenho da Indústria Catarinense Produção Industrial Desempenho por UF - Jan-Fev 2009/Jan-Fev 2008 % PR CE PA GO PE -3,5-7,7 RJ BA SC BR SP RS AM MG ES -8,8-9,2-12,2-13,1-13,8-16,2-17,2-17,7-20,6-22,0-27,6-31,4

Leia mais

Diário oficial da União Seção 1 - Nº 214, terça-feira, 8 de novembro de 2011 DECRETO Nº 7.601, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2011

Diário oficial da União Seção 1 - Nº 214, terça-feira, 8 de novembro de 2011 DECRETO Nº 7.601, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2011 Diário oficial da União Seção 1 - Nº 214, terça-feira, 8 de novembro de 2011 ATOS PODER EXECUTIVO DECRETO Nº 7.601, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2011 Estabelece a aplicação de margem de preferência nas licitações

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.407 - Data 25 de setembro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 5601.21.90 Mercadoria: Haste

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.287 - Data 4 de agosto de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 2106.10.00 Mercadoria: Preparação

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.120 - t Data 24 de maio de 2018 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 4011.90.90 Mercadoria: Pneumático

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Divergência nº 98.022 - Data 22 de junho de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Reforma de ofício a Solução de Consulta SRRF/8ªRF/Diana

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.456 - t Data 10 de outubro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 4011.90.90 Mercadoria: Pneumático

Leia mais

Acontecimentos Recentes. Indicadores Econômicos

Acontecimentos Recentes. Indicadores Econômicos Nome Oficial: República Argentina Capital: Buenos Aires Presidente: Maurício Macri (até dezembro de 2019) População (est. 2017): 44,1 milhões de habitantes Moeda: Peso Argentino PIB (est. 2018): US$ 639,3

Leia mais

De superfície não superior a 0,3m2

De superfície não superior a 0,3m2 NCM Descrição 5 7 0 1. 1 0. 11 Feitos à mão 5 701 12 10 Feitos à máquina 5 701 20 10 De pêlos finos 5701.90.00 -De outras matérias têxteis 5702.10.00 -Tapetes denominados "Kelim" ou "Kilim", "Schumacks"

Leia mais

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Maio/2016

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Maio/2016 Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação Trimestre terminado em Maio/2016 Os Coeficientes de Exportação e de Importação tem como objetivo analisar de forma integrada a produção

Leia mais

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Janeiro/2017

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Janeiro/2017 Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação Trimestre terminado em Janeiro/2017 Os Coeficientes de Exportação e de Importação tem como objetivo analisar de forma integrada a produção

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 220. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 30 de agosto de 2018.

Jornal Oficial da União Europeia L 220. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 30 de agosto de 2018. Jornal Oficial da União Europeia L 220 Edição em língua portuguesa Legislação 61. o ano 30 de agosto de 2018 Índice II Atos não legislativos REGULAMENTOS Regulamento de Execução (UE) 2018/1207 da Comissão,

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.303 - t Data 10 de agosto de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 1901.10.90 Mercadoria: Preparação

Leia mais

Tabela 1 - Pauta de Exportação em comparação com US$ (mihões) Ton (mil)

Tabela 1 - Pauta de Exportação em comparação com US$ (mihões) Ton (mil) INFORMATIVO Nº 11, 15 JANEIRO DE 213 COMÉRCIO BILATERAL BRASIL-CHINA Pauta de Exportação As exportações brasileiras para a China, em 212, somaram US$ 41,23 bilhões, apresentando um decréscimo de 7%, com

Leia mais

Ministério das Relações Exteriores Direção-Geral de Promoção Comercial Divisão de Informação Comercial. Relações Comerciais Brasil x MCCA

Ministério das Relações Exteriores Direção-Geral de Promoção Comercial Divisão de Informação Comercial. Relações Comerciais Brasil x MCCA Ministério das Relações Exteriores Direção-Geral de Promoção Comercial Divisão de Informação Comercial Relações Comerciais Sumário Intercâmbio Comercial Brasil-MCCA, 1998-2002 (tabela) Intercâmbio Comercial

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.304 - t Data 10 de agosto de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 8431.49.29 Mercadoria: Parte,

Leia mais

Perfil País Ucrânia. Unidade de Inteligência Comercial Apex-Brasil. Tel: Fax:

Perfil País Ucrânia. Unidade de Inteligência Comercial Apex-Brasil. Tel: Fax: Perfil País Ucrânia 2009 Unidade de Inteligência Comercial Apex-Brasil Tel: +55 61 3426.0202 Fax: +55 61 3426.0263 www.apexbrasil.com.br UCRÂNIA Indicadores Econômicos média 2002-2007 2008 Crescimento

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.242 - Data 11 de julho de 2017. Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 8517.70.29 Mercadoria: Antena externa

Leia mais

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Maio/2017

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Maio/2017 Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação Trimestre terminado em Maio/2017 Os Coeficientes de Exportação e de Importação tem como objetivo analisar de forma integrada a produção

Leia mais

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior Abate e fabricação de produtos de carne 4,3-3,7-7,1-3,8 0,5 2,0-0,9 4,9-11,8 2,4 4,5 5,2 Abate de reses, exceto suínos 1,1-9,2-9,2-10,0-7,3-6,0-4,3 4,9-19,6-1,8 5,7 10,0 Abate de suínos, aves e outros

Leia mais

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior Abate e fabricação de produtos de carne -3,7 4,3-3,7-7,1-3,8 0,5 2,0-0,9 4,9-11,8 2,4 5,0 Abate de reses, exceto suínos 0,1 1,1-9,2-9,2-10,0-7,3-6,0-4,3 4,9-19,6-1,8 6,9 Abate de suínos, aves e outros

Leia mais

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 BALANÇA COMERCIAL DE SC BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 EXPORTAÇÕES CATARINENSES - NOVEMBRO/2015 As exportações catarinenses cresceram 7,12 no mês de novembro de 2015 em relação

Leia mais

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior Abate e fabricação de produtos de carne 12,2-19,0-0,9-1,6 0,7-1,3 1,1-1,5-7,8 2,5 7,6-2,5 1,9 Abate de reses, exceto suínos 27,7-10,5 10,3 6,6 10,1 7,2 8,7 4,6-4,7 3,8 10,3-4,7-1,2 Abate de suínos, aves

Leia mais

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior Abate e fabricação de produtos de carne -7,1-3,8 0,5 2,0-0,9 4,9-11,8 2,5 4,7 5,4 1,1 5,7 Abate de reses, exceto suínos -9,2-10,0-7,3-6,0-4,3 5,0-19,7-1,6 6,1 11,3 3,4 6,2 Abate de suínos, aves e outros

Leia mais

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior Abate e fabricação de produtos de carne 4,2 0,0 3,8-3,8-3,4 12,2-19,1 1,3-1,6 0,7-1,3 1,4-0,5 Abate de reses, exceto suínos 10,8 12,7 7,0-4,0 1,0 27,7-10,5 10,2 6,6 10,1 7,2 8,7 6,3 Abate de suínos, aves

Leia mais

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Fevereiro/2017

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Fevereiro/2017 Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação Trimestre terminado em Fevereiro/2017 Os Coeficientes de Exportação e de Importação tem como objetivo analisar de forma integrada a

Leia mais

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Agosto/2017

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Agosto/2017 Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação Trimestre terminado em Agosto/2017 Os Coeficientes de Exportação e de Importação tem como objetivo analisar de forma integrada a produção

Leia mais

Resultados da Pesquisa de Nível de Emprego do Estado de São Paulo Indicadores regionais e setoriais

Resultados da Pesquisa de Nível de Emprego do Estado de São Paulo Indicadores regionais e setoriais Resultados da Pesquisa de Nível de Emprego do Estado de São Paulo Indicadores regionais e setoriais Destaques do Emprego Consolidado Ano Variação mensal Variação Variação interanual (Abr-17/Mar-17) acumulada

Leia mais

ISRAEL. Balança Comercial com o Brasil e com o mundo

ISRAEL. Balança Comercial com o Brasil e com o mundo Ministério das Relações Exteriores - MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos - DPR Divisão de Inteligência Comercial - DIC ISRAEL Balança Comercial com o Brasil e com o mundo Maio de 2018

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.369 - t Data 12 de setembro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 8477.80.90 Mercadoria: Máquina

Leia mais

Desempenho da Indústria Catarinense

Desempenho da Indústria Catarinense FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA Desempenho da Indústria Catarinense Florianópolis, 20 de março de 2015 SANTA CATARINA e BRASIL Desempenho econômico em 2015 INDICADOR SANTA CATARINA

Leia mais

Produção Industrial Maio de 2014

Produção Industrial Maio de 2014 Produção Industrial Maio de 214 PRODUÇÃO INDU S TRI AL DE SANTA C AT AR INA EM M AIO/14 A produção industrial de Santa Catarina ficou estável em maio (,%), em relação ao mesmo mês do ano anterior. Resultado

Leia mais

Desempenho da Indústria Catarinense

Desempenho da Indústria Catarinense Desempenho da Indústria Catarinense SANTA CATARINA e BRASIL Desempenho econômico em 2012 INDICADOR % acumulado 2011/2010 SANTA CATARINA BR % % acumulado 2012/2011 acumulado 2012/2011 Produção Ind. (jan)

Leia mais

Desempenho da Indústria Catarinense

Desempenho da Indústria Catarinense Desempenho da Indústria Catarinense SANTA CATARINA e BRASIL Desempenho econômico em 2011 INDICADOR % acumulado 2010/2009 SANTA CATARINA BR % % acumulado 2011/2010 acumulado 2011/2010 Produção Ind. (jan-dez)

Leia mais

Geografia. O Comércio Exterior do Brasil. Professor Luciano Teixeira.

Geografia. O Comércio Exterior do Brasil. Professor Luciano Teixeira. Geografia O Comércio Exterior do Brasil Professor Luciano Teixeira www.acasadoconcurseiro.com.br Geografia O BRASIL NO COMÉRCIO EXTERIOR O comércio exterior é a troca de bens e serviços realizada entre

Leia mais

Desempenho da Indústria Catarinense

Desempenho da Indústria Catarinense Desempenho da Indústria Catarinense SANTA CATARINA e BRASIL Desempenho econômico em 2012 INDICADOR % acumulado 2011/2010 SANTA CATARINA BR % % acumulado 2012/2011 acumulado 2012/2011 Produção Ind. (jan-fev)

Leia mais

EXPORTAÇÕES CATARINENSES JANEIRO/2017

EXPORTAÇÕES CATARINENSES JANEIRO/2017 ANÁLISE DAS EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES EXPORTAÇÕES CATARINENSES As exportações catarinenses declinaram 21,7 no mês de janeiro de 2017 em relação a dezembro de 2016, totalizando US$ 564.227.428. Obtivemos

Leia mais

Desempenho da Indústria Catarinense. Florianópolis, 25 de abril de 2014

Desempenho da Indústria Catarinense. Florianópolis, 25 de abril de 2014 Desempenho da Indústria Catarinense Florianópolis, 25 de abril de 2014 SANTA CATARINA e BRASIL Desempenho econômico em 2014 INDICADOR SANTA CATARINA % acumulado 2013/2012 % acumulado 2014/2013 BR % acumulado

Leia mais

PORTUGAL: RELACIONAMENTO ECONÓMICO COM A ÍNDIA

PORTUGAL: RELACIONAMENTO ECONÓMICO COM A ÍNDIA Exportações 28.872 31.885 46.475 41.278 61.401 23,4 48,7 Importações 237.875 349.308 474.866 267.910 411.182 23,2 53,5 Saldo -209.004-317.423-428.391-226.631-349.781 -- -- Coef. Cob. 12,1% 9,1% 9,8% 15,4%

Leia mais

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Julho/2016

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Julho/2016 Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação Trimestre terminado em Julho/2016 Os Coeficientes de Exportação e de Importação tem como objetivo analisar de forma integrada a produção

Leia mais

FITAS ADESIVAS HOTMELT

FITAS ADESIVAS HOTMELT HOTMELT DE DUPLA FACE MATERIAL DE SUPORTE EM TECIDO DE GAZE DE POLIÉSTER 2310 Hotmelt branco Habana 0.165 20-10 +60 9.1500 Colocação de alcatifas em chão ou superfícies irregulares. Suporte de rasgamento

Leia mais

Desempenho da Indústria Catarinense. Florianópolis, 23 de maio de 2014

Desempenho da Indústria Catarinense. Florianópolis, 23 de maio de 2014 Desempenho da Indústria Catarinense Florianópolis, 23 de maio de 2014 SANTA CATARINA e BRASIL Desempenho econômico em 2014 INDICADOR SANTA CATARINA % acumulado 2013/2012 % acumulado 2014/2013 BR % acumulado

Leia mais

BALANÇO 2015 Glauco José Côrte. Voltar a crescer exige posicionar a indústria no centro da estratégia de desenvolvimento nacional

BALANÇO 2015 Glauco José Côrte. Voltar a crescer exige posicionar a indústria no centro da estratégia de desenvolvimento nacional BALANÇO 2015 Glauco José Côrte Voltar a crescer exige posicionar a indústria no centro da estratégia de desenvolvimento nacional RETROSPECTIVA 2015 PERSPECTIVA 2016 O ambiente foi adverso, mas não nos

Leia mais

Desempenho da Indústria Catarinense. Florianópolis, 21 de março de 2014

Desempenho da Indústria Catarinense. Florianópolis, 21 de março de 2014 Desempenho da Indústria Catarinense Florianópolis, 21 de março de 2014 SANTA CATARINA e BRASIL Desempenho econômico em 2014 INDICADOR SANTA CATARINA BR % % acumulado 2014/2013 % acumulado 2013/2012 acumulado

Leia mais

B Indústrias extrativas Fabricação de produtos alimentícios

B Indústrias extrativas Fabricação de produtos alimentícios Tabela A.3.4.4. Número de doutores titulados no Brasil no período 1996-2006, empregados em 2008, por seção e divisão da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) dos estabelecimentos empregadores

Leia mais

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. 3º Trimestre/2017

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. 3º Trimestre/2017 Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação 3º Trimestre/2017 Os Coeficientes de Exportação e de Importação tem como objetivo analisar de forma integrada a produção industrial

Leia mais

São Paulo, 26 de junho de Maio 2013

São Paulo, 26 de junho de Maio 2013 São Paulo, 26 de junho de 2013. Maio 2013 Saldo brasileiro é o mais alto da série histórica: em maio, o Brasil registrou superávit de US$ bilhões com a China. Esse montante representa um aumento de 13,0%

Leia mais

Saldo comercial ficou negativo no mês de outubro. Balança acumulada permanece em torno de US$ 8 bilhões

Saldo comercial ficou negativo no mês de outubro. Balança acumulada permanece em torno de US$ 8 bilhões São Paulo, 28 de novembro de 2013. Outubro 2013 Saldo comercial ficou negativo no mês de outubro A balança comercial com a China registrou déficit de US$ 67,4 milhões em outubro deste ano, o que significou

Leia mais

Desempenho da Indústria Catarinense. Florianópolis, 27 de junho de 2014

Desempenho da Indústria Catarinense. Florianópolis, 27 de junho de 2014 Desempenho da Indústria Catarinense Florianópolis, 27 de junho de 2014 SANTA CATARINA e BRASIL Desempenho econômico em 2014 INDICADOR SANTA CATARINA % acumulado 2013/2012 % acumulado 2014/2013 BR % acumulado

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.334 - Data 22 de agosto de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 9102.12.20 Mercadoria: Relógio

Leia mais

PORTUGAL: RELACIONAMENTO ECONÓMICO COM HONG KONG

PORTUGAL: RELACIONAMENTO ECONÓMICO COM HONG KONG BALANÇA COMERCIAL Var % a 05/09 Var % b 09/10 Exportações 100.549 91.931 56.569 60.010 74.625-4,1 68.809 103.899 51,0 Importações 30.902 30.573 41.530 50.747 29.113 3,6 27.121 31.230 15,1 Saldo 69.647

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.218 - t Data 22 de junho de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 2106.10.00 Mercadoria: Preparação

Leia mais

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Outubro/2016

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Outubro/2016 Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação Trimestre terminado em Outubro/2016 Os Coeficientes de Exportação e de Importação tem como objetivo analisar de forma integrada a produção

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.478 - Data 19 de outubro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 8431.39.00 Mercadoria: Conjunto

Leia mais

Bahia. Janeiro de 2019 DEPEC Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos

Bahia. Janeiro de 2019 DEPEC Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos Bahia Janeiro de 2019 DEPEC Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos PERFIL DA POPULAÇÃO BAHIA Bahia Classe B 1% Classe A 2% BA 15,34 milhões* População 5,06 milhões* Domicílios Classe C 39% Classe

Leia mais

Desempenho da Indústria Catarinense. Florianópolis, 24 de outubro de 2014

Desempenho da Indústria Catarinense. Florianópolis, 24 de outubro de 2014 Desempenho da Indústria Catarinense Florianópolis, 24 de outubro de 2014 SANTA CATARINA e BRASIL Desempenho econômico em 2014 INDICADOR SANTA CATARINA % acumulado 2013/2012 % acumulado 2014/2013 BR % acumulado

Leia mais

Ambiente Empresarial do Setor Industrial na Região Centro X Projetos do Sebrae Centro

Ambiente Empresarial do Setor Industrial na Região Centro X Projetos do Sebrae Centro Ambiente Empresarial do Setor Industrial na Região Centro X Projetos do Sebrae Centro Quantidade de MPEs por Regional - Dados da RFB Setor Campanha Centro Metropolitana Noroeste Norte Planalto Serra Sinos

Leia mais

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Agosto/2016

Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação. Trimestre terminado em Agosto/2016 Coeficientes de Exportação e Importação da Indústria de Transformação Trimestre terminado em Agosto/2016 Os Coeficientes de Exportação e de Importação tem como objetivo analisar de forma integrada a produção

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Divergência nº 98.028 - Data 09/08/2017 Processo Interessado CNPJ/CPF Assunto: Classificação de Mercadorias Reforma a Solução de Consulta SRRF/9ª RF/Diana n o

Leia mais

TUTORIAL GERAÇÃO DADOS BLOCO K

TUTORIAL GERAÇÃO DADOS BLOCO K Apresentação Bloco K é o livro de registro de controle de produção e estoque na versão digital. Todas as variações de consumo e diferenças de inventários irão atrair fiscalizações que podem gerar multas

Leia mais

APÊNDICE IV INSTRUÇÕES PARA O CONTROLE DE CERTIFICADOS DE ORIGEM DO MERCOSUL POR PARTE DAS ADMINISTRAÇÕES ADUANEIRAS

APÊNDICE IV INSTRUÇÕES PARA O CONTROLE DE CERTIFICADOS DE ORIGEM DO MERCOSUL POR PARTE DAS ADMINISTRAÇÕES ADUANEIRAS APÊNDICE IV INSTRUÇÕES PARA O CONTROLE DE CERTIFICADOS DE ORIGEM DO MERCOSUL POR PARTE DAS ADMINISTRAÇÕES ADUANEIRAS A - CONTROLE DO CERTIFICADO DE ORIGEM a) Será exigida a apresentação do Certificado

Leia mais