O ESPANHOL É UM IDIOMA ESSENCIAL, VIVO E EM CONTÍNUO CRESCIMENTO NOS ÂMBITOS POLÍTICO, SOCIAL, ECONÔMICO E CULTURAL A NIVEL INTERNACIONAL.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O ESPANHOL É UM IDIOMA ESSENCIAL, VIVO E EM CONTÍNUO CRESCIMENTO NOS ÂMBITOS POLÍTICO, SOCIAL, ECONÔMICO E CULTURAL A NIVEL INTERNACIONAL."

Transcrição

1

2 O ESPANHOL É UM IDIOMA ESSENCIAL, VIVO E EM CONTÍNUO CRESCIMENTO NOS ÂMBITOS POLÍTICO, SOCIAL, ECONÔMICO E CULTURAL A NIVEL INTERNACIONAL.

3 É o sistema mais completo, versátil e de prestígio para avaliar e dar certificados do domínio do idioma espanhol. SIELE atesta o grau de competência na língua espanhola através de quatro provas: COMPREENSÃO DE LEITURA COMPREENSÃO AUDITIVA EXPRESSÃO E INTERAÇÃO ESCRITAS EXPRESSÃO E INTERAÇÃO ORAIS E tem como referência os níveis estabelecidos pelo Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas (MCER).

4 SIELE 3 PONTOS CHAVE É o primeiro certificado digital com reconhecimento internacional, que atesta o domínio do espanhol a partir de uma perspectiva panhispânica, que reforça sua validade mundialmente e dá conta da riqueza de um idioma tão vivo e diversificado como o espanhol. A fiabilidade das provas SIELE é garantida pela experiência de quatro das instituições culturais e acadêmicas de mais prestígio: o Instituto Cervantes, Universidade Nacional Autônoma do México, Universidade de Salamanca e a Universidade de Buenos Aires. A gestão, execução e avaliação das provas, se realiza através de meios tecnológicos, o que significa simplicidade, comodidade e rapidez em todo processo de certificação. Na siele.org, os candidatos escolhem a modalidade, o lugar e a data da prova, após sua realização obtém seu certificado ou relatório de avaliação na própria página web, em um prazo máximo de três semanas.

5 SIELE, certifica as competências no idioma para que pessoas, instituições e empresas consigam seus objetivos em um mundo que fala espanhol. SIELE ACRESCENTA VALOR

6 > Certificado chave para suas trajetórias de formação e profissionais. > Reconhecimento internacional de rápida obtenção (resultados em três semanas). > Inscrição online simples e flexível.

7 > Ferramenta única, que garante o nível de espanhol necessário nos programas de formação. > Aumento das taxas de empregabilidade de seus estudantes, ao existir cada vez mais empresas que reconhecem o certificado SIELE. > Oportunidade de fazer parte de uma aliança de alcance global.

8 > Reduzir custos e prazos, simplificando os processos de seleção que necessitem a avaliação de nível de espanhol. > Segmentar por níveis de perfis profissionais com capacidades linguísticas diferentes dependendo do tipo de tarefa e trabalho. > Para empresas direcionadas à formação, possibilidade de ampliar o negócio de cursos e programas especializados de preparação para as provas SIELE.

9 > Oportunidade para a inovação tecnológica. > Ampliação do negócio dada a crescente demanda de pessoas interessadas em certificar seu nível de espanhol. > Associar a imagem do centro de exames ao prestígio de SIELE e as instituições que o garantem.

10

11 A PROVA MAIS COMPLETA PARA GARANTIR O DOMÍNIO DO IDIOMA ESPANHOL Uma única prova multinível que permite obter o certificado SIELE, um documento que inclui uma pontuação de 0 a 1000, resultado da soma da pontuação em cada uma das quatro provas, e relacionada com os níveis do Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas (MCER).

12

13

14

15 UM CERTIFICADO QUE ABRE PORTAS A NÍVEL GLOBAL O certificado SIELE é uma vantagem competitiva, para alcançar objetivos acadêmicos e profissionais em um entorno global. Com SIELE, os candidatos projetam seu perfil internacionalmente e o fortalecem frente a admissão em programas de formação das universidades e processos de seleção nas empresas.

16 JUNTE-SE AO PROJETO CULTURAL PAN-HISPÂNICO MAIS IMPORTANTE NA ATUALIDADE. ALIANÇAS PARA UM PROJETO DE EXCELÊNCIA Integrar SIELE nos processos de admissão significa fazer parte de um projeto de excelência com alcance global. E o objetivo é duplo: > Futuros estudantes com as competências linguísticas necessárias. > Um aumento do índice de empregabilidade dos diplomados. Permite combinar os programas de formação das Universidades e instituições com as necessidades do capital humano das empresas.

17 UMA FERRAMENTA PARA A FORMAÇÃO E SELEÇÃO DOS MELHORES PROFISSIONAIS. CAPITAL HUMANO PARA O SÉCULO XXI. SIELE ajuda a criar equipes de trabalho especializadas e adaptadas às necessidades de um contexto global onde é necessária a língua espanhola, tanto na comunicação como na abertura de novos mercados. Incorporar SIELE como referência para os processos de seleção, é incorporar uma ferramenta flexível e padrão para simplificar e fortalecer a construção de suas equipes de profissionais. Para as empresas com foco na formação, é uma oportunidade de negócio com perspectivas de crescimento e alcance internacional.

18 UMA OPORTUNIDADE PARA INCREMENTAR A ATIVIDADE E A PRESENÇA DE SUA ORGANIZAÇÃO. UMA REDE DE PRESTÍGIO E INOVAÇÃO. Um centro de exames SIELE é um espaço e uma entidade com reconhecimento para gerenciar e supervisar em suas instalações as provas SIELE. Para as entidades de formação ou de educação, supõe com certeza a ampliação do impacto social e de negócio. Fazer parte de SIELE é fazer parte de uma rede incentivada pela IC, UNAM, USAL e a UBA. É uma aposta pela inovação nas estratégias de difusão e avaliação do idioma espanhol.

19 UM APOIO DE EXCELÊNCIA E CONHECIMENTO Instituições à altura do idioma espanhol A excelência das instituições que criam, estimulam e gestionam SIELE são a chave de sua fiabilidade a nível acadêmico e tecnológico. O Instituto Cervantes, a Universidade Nacional Autônoma do México, a Universidade de Salamanca e a Universidade de Buenos Aires promovem SIELE. O desenvolvimento da plataforma tecnológica e sua comercialização mundial é realizada pela Telefônica Educação Digital. A estas organizações se somam as Instituições Associadas: um circuíto qualificado de universidades ibero-americanas que colaboram na pesquisa do ensino da língua espanhola, controlam a qualidade do conteúdo das provas e acrescentam uma grande variedade de materiais didáticos

20 Instituição pública criada pela Espanha em 1991 para a propaganda e o ensino da língua espanhola e das línguas co-oficiais. > Presente em 90 cidades de 43 países nos cinco continentes. > 60 bibliotecas com uma coleção bibliográfica de mais de volumes. > Mais de cursos ministrados entre 2014 e 2015, e quase atos culturais realizados no mundo todo.

21 Foi fundada em 1551 e é a universidade ibero-americana com mais estudantes matriculados. Tem como propósito primordial formar profissionais relevantes para o país e para o mundo, e também expandir, com a maior amplitude possível, os benefícios da cultura. > alunos no período de > 41 programas de pós graduação, 37 programas de especialização e 116 cursos universitários. > 198 convênios com instituições internacionais.

22 Fundada em 1218, é a segunda universidade espanhola onde estudam mais estudantes de fora de seu distrito universitário. > 25% dos estudantes de mestrado universitário eram estudantes provenientes de 42 nacionalidades diferentes, em destaque a procedência ibero-americana muito acima das outras nacionalidades. > Até 40% dos que estavam matriculados em doutorado eram estudantes provenientes de 65 nacionalidades.

23 A UBA é uma Universidade pública fundada em 1821, e é considerada como um dos centros de estudo de mais prestígio do continente. > Possui mais de estudantes, 78 cursos universitários e 116 diplomas oriundos destes cursos, além de vários cursos de pós graduação, doutorado e pós-doutorado. > Aproximadamente 30% da pesquisa científica na Argentina é realizada na UBA. > Quatro dos cinco ganhadores argentinos do Prêmio Nobel foram estudantes e professores desta universidade.

24 É a empresa do Grupo Telefônica especializada em soluções de Formação online e Educação Digital. Possui 500 profissionais em 5 países: Espanha, Brasil, Colômbia, Peru e Chile, e mais de 300 clientes distribuídos pela Europa, Estados Unidos e América Latina. Em 15 anos no mercado aportou valor a mais de 4 milhões de estudantes em diferentes plataformas tecnológicas.

25 Mais de 75 instituições associadas em mais de 20 países Ibero-americanos com envolvimento ativo na SIELE, que colaboram na pesquisa do ensino do espanhol, apóiam a qualidade do conteúdo e acrescentam materiais didáticos inovadores.

26

27

BEM-VINDO A UM MUNDO QUE FALA ESPANHOL

BEM-VINDO A UM MUNDO QUE FALA ESPANHOL BEM-VINDO A UM MUNDO QUE FALA ESPANHOL Criado e desenvolvido por: Gerenciado por: O MUNDO FALA ESPANHOL O ESPANHOL É UM IDIOMA ESSENCIAL, VIVO E EM CONTÍNUO CRESCIMENTO NOS ÂMBITOS POLÍTICO, SOCIAL, ECONÔMICO

Leia mais

BEM-VINDO FALA ESPANHOL A UM MUNDO QUE. Criado e desenvolvido por: Gerenciado por:

BEM-VINDO FALA ESPANHOL A UM MUNDO QUE. Criado e desenvolvido por: Gerenciado por: BEM-VINDO A UM MUNDO QUE FALA ESPANHOL Criado e desenvolvido por: Gerenciado por: O MUNDO FALA ESPANHOL Na atualidade Em 2060 2ª 3ª 567 58 Todos os dias aumenta 7.8% Nº 1 língua no mundo utilizada na

Leia mais

V SEMINÁRIO DE INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA E VI WORKSHOP DE TRABALHO PAEC OEA-GCUB Brasília 17 a 19 de maio de 2017

V SEMINÁRIO DE INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA E VI WORKSHOP DE TRABALHO PAEC OEA-GCUB Brasília 17 a 19 de maio de 2017 V SEMINÁRIO DE INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA E VI WORKSHOP DE TRABALHO PAEC OEA-GCUB 2017 FORMAÇÃO DE MESTRES E DOUTORES COMO VETOR PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DAS AMÉRICAS Brasília 17 a 19 de

Leia mais

PORTUGAL 4/3/2016 VISÃO GERAL

PORTUGAL 4/3/2016 VISÃO GERAL PORTUGAL 2015 VISÃO GERAL Com origens que remontam ao século XVIII, a Universidade do Porto é uma prestigiada instituição de ensino e investigação científica portuguesa, classificada entre as 100-150 melhores

Leia mais

Buenos Aires UNIVERSIDAD DE BUENOS AIRES

Buenos Aires UNIVERSIDAD DE BUENOS AIRES Argentina Buenos Aires É a capital e maior cidade do país, com cerca de 13 milhões de habitantes, sendo assim a segunda maior metrópole da América do Sul. A Argentina possui a terceira melhor qualidade

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS 2019 EDITAL ERI/SANTANDER n. 01/2019

PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS 2019 EDITAL ERI/SANTANDER n. 01/2019 PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS 2019 EDITAL ERI/SANTANDER n. 01/2019 EDITAL DE SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS 2019 Convênio UNIVERSIDADE ESTADUAL DE

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES BRASILEIROS DE GRADUAÇÃO SANTANDER UNIVERSIDADES EDIÇÃO 2017

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES BRASILEIROS DE GRADUAÇÃO SANTANDER UNIVERSIDADES EDIÇÃO 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES BRASILEIROS DE GRADUAÇÃO SANTANDER UNIVERSIDADES EDIÇÃO 2017 BOLSAS PARA INTERCÂMBIO DE 1(um) SEMESTRE ACADÊMICO EM UNIVERSIDADES

Leia mais

Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção online

Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção online Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção online Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países

Leia mais

VISÃO GERAL uma das mais prestigiadas instituições de ensino e investigação melhores universidades da Europa uma das mais prestigiadas

VISÃO GERAL uma das mais prestigiadas instituições de ensino e investigação melhores universidades da Europa uma das mais prestigiadas PORTUGAL 2014 VISÃO GERAL A Universidade do Porto é uma das mais prestigiadas instituições de ensino e investigação científicas portuguesas, classificada entre as 100-150 melhores universidades da Europa.

Leia mais

E D I T A L Nº DE VAGAS REMANESCENTES

E D I T A L Nº DE VAGAS REMANESCENTES EDITAL NRI 17/2018 ABRE INSCRIÇÃO PARA VAGAS REMANESCENTES DE INTERCÂMBIO PARA O 2º SEMESTRE DE 2018. A Coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais NRI, no uso de suas atribuições e observando o

Leia mais

Monitorando a Mobilidade Internacional das IES Brasileiras: uma experiência pioneira. Renée Zicman FAUBAI, Brasil

Monitorando a Mobilidade Internacional das IES Brasileiras: uma experiência pioneira. Renée Zicman FAUBAI, Brasil Monitorando a Mobilidade Internacional das IES Brasileiras: uma experiência pioneira Renée Zicman FAUBAI, Brasil Rio de Janeiro, 18/04/2018 Brasil possui o maior sistema de educação superior da América

Leia mais

Duas línguas próximas, globais e de futuro

Duas línguas próximas, globais e de futuro Duas línguas próximas, globais e de futuro Augusto Santos Silva 1 Não tenho competência para avaliar a proximidade entre a língua portuguesa e a língua espanhola do ponto de vista linguístico. Sei apenas

Leia mais

PIFCSS PROGRAMA IBERO-AMERICANO PARA O FORTALECIMENTO DA COOPERAÇÃO SUL-SUL O CONHECIMENTO É MAIOR QUANDO É COMPARTILHADO

PIFCSS PROGRAMA IBERO-AMERICANO PARA O FORTALECIMENTO DA COOPERAÇÃO SUL-SUL O CONHECIMENTO É MAIOR QUANDO É COMPARTILHADO PIFCSS PROGRAMA IBERO-AMERICANO PARA O FORTALECIMENTO DA COOPERAÇÃO SUL-SUL O CONHECIMENTO É MAIOR QUANDO É COMPARTILHADO O QUE É O PIFCSS? O Programa Ibero-americano para o fortalecimento da Cooperação

Leia mais

Objetivo do curso: Público Alvo: Critérios de admissão para o curso:

Objetivo do curso: Público Alvo: Critérios de admissão para o curso: A Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada AIEC, iniciou, em 2002, o curso de Bacharelado em Administração, na metodologia semipresencial. Foi pioneira e até hoje é

Leia mais

Uma promessa a 100%.

Uma promessa a 100%. Uma promessa a 100%. A fabricação de moldes começa com a HASCO. 1924 Fundação 1936 Fabricação de matrizes e moldes de injeção 1962 Apresentação da Estrutura de Molde Standard 2 Na base de cada história

Leia mais

Produção Textual na Cultura Digital

Produção Textual na Cultura Digital Produção Textual na Cultura Digital Sobre o projeto A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina e

Leia mais

PLANO GERAL I SEMINÁRIO ONLINE DE ESTRUTURAS DE SEGURANÇA E DEFESA PARA OS COLÉGIOS DE DEFESA IBERO-AMERICANOS

PLANO GERAL I SEMINÁRIO ONLINE DE ESTRUTURAS DE SEGURANÇA E DEFESA PARA OS COLÉGIOS DE DEFESA IBERO-AMERICANOS PLANO GERAL I SEMINÁRIO ONLINE DE ESTRUTURAS DE SEGURANÇA E DEFESA PARA OS COLÉGIOS DE DEFESA IBERO-AMERICANOS Junho 2017 Página intencionalmente em branco Página 1 de 7 ANEPE CAEE CESEDEN - IDN I SEMINÁRIO

Leia mais

Escola para todos: Inclusão de pessoas com deficiência

Escola para todos: Inclusão de pessoas com deficiência Escola para todos: Inclusão de pessoas com deficiência Sobre o projeto A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da

Leia mais

Escola para todos: promovendo uma educação antirracista

Escola para todos: promovendo uma educação antirracista Escola para todos: promovendo uma educação antirracista Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países

Leia mais

CAMPUS PETROLINA ZONA RURAL PROJETO GRUPO DE CONVERSACIÓN - LENGUA ESPAÑOLA GRUPO DE CONVERSACIÓN EN LENGUA ESPAÑOLA

CAMPUS PETROLINA ZONA RURAL PROJETO GRUPO DE CONVERSACIÓN - LENGUA ESPAÑOLA GRUPO DE CONVERSACIÓN EN LENGUA ESPAÑOLA CAMPUS PETROLINA ZONA RURAL PROJETO GRUPO DE CONVERSACIÓN - LENGUA ESPAÑOLA GRUPO DE CONVERSACIÓN EN LENGUA ESPAÑOLA CAMPUS DE FUNCIONAMENTO: Petrolina Zona Rural LOCAL: Sala de Multimídia da Biblioteca

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSOS. primeiro semestre. saopaulo.cervantes.es

CATÁLOGO DE CURSOS. primeiro semestre. saopaulo.cervantes.es CATÁLOGO DE CURSOS primeiro semestre 2017 saopaulo.cervantes.es PLANO CURRICULAR O Instituto Cervantes encontra-se à frente do ensino do espanhol no mundo. Nosso plano curricular baseia-se nos princípios

Leia mais

Perguntas Frequentes Mobilidade Acadêmica Ibero- Americana

Perguntas Frequentes Mobilidade Acadêmica Ibero- Americana Perguntas Frequentes Mobilidade Acadêmica Ibero- Americana Em que consiste esta iniciativa? O Marco Ibero-Americano de Mobilidade Acadêmica é a ação de intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES BRASILEIROS DE GRADUAÇÃO SANTANDER UNIVERSIDADES EDIÇÃO 2018

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES BRASILEIROS DE GRADUAÇÃO SANTANDER UNIVERSIDADES EDIÇÃO 2018 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES BRASILEIROS DE GRADUAÇÃO SANTANDER UNIVERSIDADES EDIÇÃO 2018 BOLSAS PARA INTERCÂMBIO DE 1(um) SEMESTRE ACADÊMICO EM UNIVERSIDADES

Leia mais

Inova Escola: Papel do Professor

Inova Escola: Papel do Professor Inova Escola: Papel do Professor Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina e Europa.

Leia mais

Edital Bolsas para a Pós-graduação em Políticas Culturais de Base Comunitária FLACSO-IberCultura Viva 2019

Edital Bolsas para a Pós-graduação em Políticas Culturais de Base Comunitária FLACSO-IberCultura Viva 2019 Edital Bolsas para a Pós-graduação em Políticas Culturais de Base Comunitária FLACSO-IberCultura Viva 2019 IberCultura Viva, o programa de cooperação intergovernamental para o fortalecimento das culturas

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSOS. PRESENCIAL e online. segundo semestre. saopaulo.cervantes.es

CATÁLOGO DE CURSOS. PRESENCIAL e online. segundo semestre. saopaulo.cervantes.es CATÁLOGO DE CURSOS PRESENCIAL e online segundo semestre saopaulo.cervantes.es NOSSOS ESPAÇOS BIBLIOTECA Mais de 20.000 volumes entre livros, DVDs, CDs, audiolivros, livros eletrônicos, etc. cujo uso permitirá

Leia mais

Relatório preparado por ABRIL DE 2018 RELATÓRIO DE IMPACTO. das Empresas B da América Latina

Relatório preparado por ABRIL DE 2018 RELATÓRIO DE IMPACTO. das Empresas B da América Latina Relatório preparado por ABRIL DE 2018 RELATÓRIO DE IMPACTO das Empresas B da América Latina Relatório de impacto A seguir apresentamos o primeiro relatório de impacto gerados pelas Empresas B na América

Leia mais

RIO DE JANEIRO, 29 DE SETEMBRO DE Internacionalização das Empresas Brasileiras Espanha como Plataforma e Destino de Investimento

RIO DE JANEIRO, 29 DE SETEMBRO DE Internacionalização das Empresas Brasileiras Espanha como Plataforma e Destino de Investimento RIO DE JANEIRO, 29 DE SETEMBRO DE 2015. Internacionalização das Empresas Brasileiras Espanha como Plataforma e Destino de Investimento QUEM SOMOS A CESCEBRASIL é uma empresa especializada em Seguro Garantia

Leia mais

Associação Ibero-Americana CTS na Educação em Ciência. Prémio AIA-CTS - Tese de Doutoramento ou Dissertação de Mestrado

Associação Ibero-Americana CTS na Educação em Ciência. Prémio AIA-CTS - Tese de Doutoramento ou Dissertação de Mestrado Associação Ibero-Americana CTS na Educação em Ciência Prémio AIA-CTS - Tese de Doutoramento ou Dissertação de Mestrado Com a atribuição do Prémio AIA CTS pretende-se distinguir a melhor Tese de Doutoramento

Leia mais

MAYORS CHALLENGE 2016 América Latina e Caribe

MAYORS CHALLENGE 2016 América Latina e Caribe MAYORS CHALLENGE 2016 América Latina e Caribe Uma competição para cidades da América Latina e do Caribe que visa gerar novas ideias de impacto que resolvam desafios urbanos e melhorem a vida nas cidades

Leia mais

INOVAÇÃO EDUCATIVA_. Esse é o nosso jeito de fazer, nossa missão e razão de existir

INOVAÇÃO EDUCATIVA_. Esse é o nosso jeito de fazer, nossa missão e razão de existir INOVAÇÃO EDUCATIVA_ Escolhemos inventar o futuro por meio da Inovação Educativa Acreditamos na educação disruptiva, personalizada e em linha com os avanços tecnológicos Movidos por um sentimento voluntário,

Leia mais

SELEÇÃO. Edital DG nº Programa de Mobilidade Acadêmica

SELEÇÃO. Edital DG nº Programa de Mobilidade Acadêmica SELEÇÃO Edital DG nº018-2018.1 Programa de Mobilidade Acadêmica PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI E UNIVERSIDAD NACIONAL DE CUYO PROJETO DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA ENTRE

Leia mais

DIPLOMAS DE ESPANHOL LÍNGUA EXTRANGEIRA. I. Primeiro Passo

DIPLOMAS DE ESPANHOL LÍNGUA EXTRANGEIRA. I. Primeiro Passo DIPLOMAS DE ESPANHOL LÍNGUA EXTRANGEIRA I Primeiro Passo Informações Gerais O que são os Exames do DELE? O Instituto Cervantes organiza e administra os Diplomas do DELE (Diploma de Español como Lengua

Leia mais

Alfabetizando na diversidade: por classes mais multisseriadas

Alfabetizando na diversidade: por classes mais multisseriadas Alfabetizando na diversidade: por classes mais multisseriadas Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em

Leia mais

Edital Escritório de Internacionalização nº 2, de 7 de março de 2019

Edital Escritório de Internacionalização nº 2, de 7 de março de 2019 Edital Escritório de Internacionalização nº 2, de 7 de março de 2019 Seleção de candidaturas de estudantes da UFCSPA para participação na PONCHO International Week (Asunción, Paraguai) O Escritório de

Leia mais

Laboratório de criação de vídeos de bolso

Laboratório de criação de vídeos de bolso Laboratório de criação de vídeos de bolso Sobre o projeto A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina

Leia mais

REGULAMENTO FICE , 15 e 16 de novembro de 2017 / Polyforum Siqueiros / Cidade do México / México / América do Norte.

REGULAMENTO FICE , 15 e 16 de novembro de 2017 / Polyforum Siqueiros / Cidade do México / México / América do Norte. Data / Local / CIDADE SEDE DO FICE 2017: REGULAMENTO FICE 2017 14, 15 e 16 de novembro de 2017 / Polyforum Siqueiros / Cidade do México / México / América do Norte. DATA E HORA DE PRÉMIOS FICE de 2017:

Leia mais

Guia de Oferta Formativa 2017/18

Guia de Oferta Formativa 2017/18 Guia de Oferta Formativa 2017/18 GLOSSÁRIO Formação CEF Para quem tem entre 15 e 25 anos, e está numa situação de risco de abandono/absentismo escolar, pretendendo recuperar défices de qualificação escolar

Leia mais

"OLHAR DOS JOVENS" Peças sonoras

OLHAR DOS JOVENS Peças sonoras "OLHAR DOS JOVENS" Peças sonoras No marco do programa de Prémios e Reconhecimentos da OIJ "CRIAÇÃO JOVEM", apresentase o concurso "Olhar dos Jovens", que apela à criação de peças sonoras com foco de investigação,

Leia mais

PRÊMIO CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS - MELHORES PRÁTICAS NO MANEJO HUMANITÁRIO DE CÃES E GATOS REGULAMENTO

PRÊMIO CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS - MELHORES PRÁTICAS NO MANEJO HUMANITÁRIO DE CÃES E GATOS REGULAMENTO PRÊMIO CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS - MELHORES PRÁTICAS NO MANEJO HUMANITÁRIO DE CÃES E GATOS REGULAMENTO 1. Introdução Estima-se que existam mais de 200 milhões de cães na América Latina e que 56% da população

Leia mais

Ana Maria de Mattos Rettl Diretora da ABENGE Faculdade SLMandic

Ana Maria de Mattos Rettl Diretora da ABENGE Faculdade SLMandic Ana Maria de Mattos Rettl Diretora da ABENGE Faculdade SLMandic Elaboração dos indicadores (grupo designado pelo MEC); Suspensa última versão. Retorno antigo instrumento de avaliação de curso; Qual retorno

Leia mais

INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS BRASILEIRAS. ESPANHA COMO PLATAFORMA E DESTINO DE INVESTIMENTO.

INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS BRASILEIRAS. ESPANHA COMO PLATAFORMA E DESTINO DE INVESTIMENTO. INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS BRASILEIRAS. ESPANHA COMO PLATAFORMA E DESTINO DE INVESTIMENTO. RIO DE JANEIRO, 29 DE SETEMBRO DE 2015. SÃO PAULO, 1 DE OUTUBRO DE 2015. ESPANHA COMO DESTINO DE INVESTIMENTO

Leia mais

Programa de Estudantes-Convênio de Pós-graduação - PEC-PG. Edital nº. 013/2008

Programa de Estudantes-Convênio de Pós-graduação - PEC-PG. Edital nº. 013/2008 Programa de Estudantes-Convênio de Pós-graduação - PEC-PG Edital nº. 013/2008 1. Do objeto: 1.1 O Ministério das Relações Exteriores (MRE), por intermédio do Departamento Cultural (DC), a Coordenação de

Leia mais

EDITAL NRI 18/2018 E D I T A L

EDITAL NRI 18/2018 E D I T A L EDITAL NRI 18/2018 ABRE AO CORPO DISCENTE DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO O PERÍODO DE INSCRIÇÕES NO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO SANTANDER UNIVERSIDADES.

Leia mais

PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS: CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO

PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS: CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS: CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO Comissão de Pós-Graduação Faculdade de Odontologia de Bauru/USP Aprovada em 03 de agosto de 2010 I- Auxílio

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Prémio ILCE. para práticas de ensino inovadoras na Ibero-América e no Caribe. Convocatória 2018

Prémio ILCE. para práticas de ensino inovadoras na Ibero-América e no Caribe. Convocatória 2018 Prémio ILCE para práticas de ensino inovadoras na Ibero-América e no Caribe Convocatória 2018 1 Introdução Pelo segundo ano, o Instituto Latino-Americano de Comunicação Educativa (ILCE) convoca os professores

Leia mais

Apoiamos os nossos clientes desde 1946

Apoiamos os nossos clientes desde 1946 Apoiamos os nossos clientes desde 1946 Assessoramos em todas as áreas do Direito dos negócios português, espanhol e da União Europeia. A nossa prática assenta em quatro grandes áreas: Direito Comercial,

Leia mais

Edital EI nº 08, de 12 de julho 2018

Edital EI nº 08, de 12 de julho 2018 Edital EI nº 08, de 12 de julho 2018 PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EDIÇÃO 2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS ALUNOS DA UFCSPA O Escritório de Internacionalização

Leia mais

Programa Global Júnior Aprenda Espanhol na Espanha

Programa Global Júnior Aprenda Espanhol na Espanha Desde 1989 Programa Global Júnior Aprenda Espanhol na Espanha 20 aulas/semana Supervisão 24/7 Workshops culturais e excursões Atividades pela tarde e noite Alojamento em residência Ambiente internacional

Leia mais

COMO RECUPERAR O INVESTIMENTO EM CIÊNCIA, PARA PODER CONTINUÁ-LO

COMO RECUPERAR O INVESTIMENTO EM CIÊNCIA, PARA PODER CONTINUÁ-LO COMO RECUPERAR O INVESTIMENTO EM CIÊNCIA, PARA PODER CONTINUÁ-LO Luís Portela Os últimos 20 anos 2 Portugal investiu na Educação e na Ciência Aumento de qualificação académica dos jovens Forte aumento

Leia mais

MOBILIDADE. Edital DG nº RELAÇÕES INTERNACIONAIS

MOBILIDADE. Edital DG nº RELAÇÕES INTERNACIONAIS MOBILIDADE Edital DG nº006-2012 RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA FA CULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI E UNIVERSIDAD NACIONAL DE CUYO PROJETO DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA ENTRE BRASIL

Leia mais

SELEÇÃO. Edital DG nº Programa de Mobilidade Acadêmica

SELEÇÃO. Edital DG nº Programa de Mobilidade Acadêmica SELEÇÃO Edital DG nº015-2016.2 Programa de Mobilidade Acadêmica Edital DG nº 015 / 2016.2 - Programa de Mobilidade Acadêmica PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI E UNIVERSIDAD

Leia mais

Edital Escritório de Internacionalização nº 10, de 11 de setembro de 2018

Edital Escritório de Internacionalização nº 10, de 11 de setembro de 2018 Edital Escritório de Internacionalização nº 10, de 11 de setembro de 2018 SELEÇÃO DE CANDIDATURAS DE ALUNOS DA UFCSPA PARA MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL VOLUNTÁRIA O Escritório de Internacionalização

Leia mais

ÍNDICE 01 A NOSSA EMPRESA 4 02 JOYMART DISEÑOS A MELHOR OPÇÃO 6 03 JOYMART DISEÑOS NO MUNDO JUNTE-SE À EQUIPA, TORNE-SE DISTRIBUIDOR 16

ÍNDICE 01 A NOSSA EMPRESA 4 02 JOYMART DISEÑOS A MELHOR OPÇÃO 6 03 JOYMART DISEÑOS NO MUNDO JUNTE-SE À EQUIPA, TORNE-SE DISTRIBUIDOR 16 ÍNDICE 01 A NOSSA EMPRESA 4 02 JOYMART DISEÑOS A MELHOR OPÇÃO 6 03 JOYMART DISEÑOS NO MUNDO 13 04 JUNTE-SE À EQUIPA, TORNE-SE DISTRIBUIDOR 16 05 CONTACTE-NOS 18 A NOSSA EMPRESA 01 A NOSSA EMPRESA HISTORIA

Leia mais

Prêmio ILCE-SINADEP às práticas pedagógicas inovadoras na Ibero-América e O Caribe

Prêmio ILCE-SINADEP às práticas pedagógicas inovadoras na Ibero-América e O Caribe INTRODUÇÃO A tarefa docente deve ser constantemente inovadora porque quando nós treinamos uma criança ou jovem pensamos principalmente na sua futura participação na sociedade. Uma sociedade em mudança,

Leia mais

O que é tendência em pesquisa de mercado

O que é tendência em pesquisa de mercado Informações de fontes diferentes, integração entre indústria e consumidores e internet são destaques Portal Exame -Estratégia de marketing 28/03/2011 11:56 As mudanças no comportamento do consumidor e

Leia mais

MOBILIDADE. Edital DG nº RELAÇÕES INTERNACIONAIS

MOBILIDADE. Edital DG nº RELAÇÕES INTERNACIONAIS MOBILIDADE Edital DG nº008-2012 RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI E UNIVERSIDAD NACIONAL DE CUYO PROJETO DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA ENTRE BRASIL

Leia mais

Plantas medicinais: unindo a cultura popular e o conhecimento científico na escola

Plantas medicinais: unindo a cultura popular e o conhecimento científico na escola Plantas medicinais: unindo a cultura popular e o conhecimento científico na escola Sobre o projeto A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica,

Leia mais

EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSA - 002/2018 PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS

EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSA - 002/2018 PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSA - 002/2018 O Instituto Educacional Santo Agostinho Ltda (IESA) em parceria com o Banco Santander, por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão, comunica que estão abertas

Leia mais

Investimento estrangeiro no México: aspetos jurídicos. Lisboa, 5 de dezembro de 2016

Investimento estrangeiro no México: aspetos jurídicos. Lisboa, 5 de dezembro de 2016 Investimento estrangeiro no México: aspetos jurídicos. Lisboa, 5 de dezembro de 2016 Plano de exposição 1. Apresentação e presença na região 2. A lei do investimento estrangeiro 3. As formas de investir

Leia mais

Inova Escola: Recursos

Inova Escola: Recursos Inova Escola: Recursos Tecnológicos Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina e

Leia mais

EDITAL DG Nº 020 PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA SELEÇÃO

EDITAL DG Nº 020 PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA SELEÇÃO EDITAL DG Nº 020 PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA 2019.1 SELEÇÃO PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI E FUNDACIÓN UNIVERSITARIA CATÓLICA LUMEN GENTIUM PROJETO DE INTEGRAÇÃO

Leia mais

Academia Pan-Americana de Engenharia. Conselho de Administração. Objetivos

Academia Pan-Americana de Engenharia. Conselho de Administração. Objetivos Academia Pan-Americana de Engenharia Conselho de Administração Objetivos 2012 2014 Preâmbulo A Academia Pan-Americana de Engenharia (API), fundada na Cidade do Panamá em 2000, dedica-se a reconhecer a

Leia mais

Avaliação sem custo: Valor da publicação $ IVA

Avaliação sem custo: Valor da publicação $ IVA Uma plataforma perfeita adaptada aos nossos tempos para promover e comercializar os vinhos da América Latina em nível internacional em conjunto com um Master of Wine e um concurso de vasta trajetória e

Leia mais

1. Objetivos do EMFESS

1. Objetivos do EMFESS ESPAÇO MERCOSUL DE FORMAÇÃO EM ECONOMÍA SOCIAL E SOLIDÁRIA (EMFESS) CONVOCATÓRIA PARA O SEGUNDO TRAJETO FORMATIVO SISTEMA COOPERATIVO DE HABITAÇÃO POR AJUDA MÚTUA REPÚBLICA ORIENTAL DO URUGUAI A Reunião

Leia mais

Naladi/SH 96 ARGENTINA BOLÍVIA BRASIL CHILE COLÔMBIA CUBA EQUADOR MÉXICO PARAGUAI PERU URUGUAI VENEZUELA E E E E E E E

Naladi/SH 96 ARGENTINA BOLÍVIA BRASIL CHILE COLÔMBIA CUBA EQUADOR MÉXICO PARAGUAI PERU URUGUAI VENEZUELA E E E E E E E Naladi/SH 96 ARGENTINA BOLÍVIA BRASIL CHILE COLÔMBIA CUBA EQUADOR MÉXICO PARAGUAI PERU URUGUAI VENEZUELA 01011100 E 01011910 E E E 01011990 E E E 01012000 E 01021000 E 01029000 E E E 01031000 E 01039100

Leia mais

EDITAL NRI 21/2019 E D I T A L

EDITAL NRI 21/2019 E D I T A L EDITAL NRI 21/2019 ABRE AO CORPO DISCENTE DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF O PERÍODO DE INSCRIÇÕES NO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE BOLSAS IBERO- AMERICANAS PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SANTANDER UNIVERSIDADES.

Leia mais

HISTÓRIA. Estamos preparados para atender às necessidades de sua empresa e de seus funcionários.

HISTÓRIA. Estamos preparados para atender às necessidades de sua empresa e de seus funcionários. HISTÓRIA A Fundação Richard Hugh Fisk é uma instituição com mais de 55 anos de dedicação ao ensino de idiomas, com método próprio e exclusivo. Essa sólida experiência nos permite afirmar que os nossos

Leia mais

E quem é a Worldpay. Worldpay All rights reserved.

E quem é a Worldpay. Worldpay All rights reserved. E quem é a Worldpay 2 Worldpay 2014. All rights reserved. Quem é Worldpay? 3 Worldpay 2014. All rights reserved. Histórico 1981 2010 2010 Today Acquiring e Commerce 4 Worldpay 2014. All rights reserved.

Leia mais

Acesse agora a maior rede de diálogos, conhecimentos e experiências sobre Comunicação Empresarial do Brasil

Acesse agora a maior rede de diálogos, conhecimentos e experiências sobre Comunicação Empresarial do Brasil Acesse agora a maior rede de diálogos, conhecimentos e experiências sobre Comunicação Empresarial do Brasil A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal

Leia mais

REGULAMENTO. 1º Edital IberCultura Viva de Mobilidade 2018 Reunião preparatória do 4º Congresso Latino-americano de CVC

REGULAMENTO. 1º Edital IberCultura Viva de Mobilidade 2018 Reunião preparatória do 4º Congresso Latino-americano de CVC 1º Edital IberCultura Viva de Mobilidade 2018 Reunião preparatória do 4º Congresso Latino-americano de CVC IberCultura Viva, o programa de cooperação intergovernamental para o fortalecimento das culturas

Leia mais

[ convocatória [

[ convocatória [ [ convocatória [ 20 18 Introdução Pelo segundo ano, o Instituto Latino-Americano de Comunicação Educativa convoca aos professores do ensino básico que, dentro das suas aulas, demonstrarem criatividade,

Leia mais

Resolução de problemas: desenvolvendo competências para o século XXI

Resolução de problemas: desenvolvendo competências para o século XXI Resolução de problemas: desenvolvendo competências para o século XXI Sobre o projeto A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes

Leia mais

PROGRAMA: Educação Profissional e Tecnológica

PROGRAMA: Educação Profissional e Tecnológica PROGRAMA: 2031 - Educação Profissional e Tecnológica INDICADORES Número de matrículas em cursos de educação profissional técnica de nível médio Número de matrículas em cursos de educação profissional tecnológica

Leia mais

Quem somos e o quê fazemos?

Quem somos e o quê fazemos? Quem somos e o quê fazemos? Uma entidade sem fins lucrativos dedicada a pensar estrategicamente o setor, conduzindo programas direcionados ao desenvolvimento tecnológico das empresas e a sua inserção no

Leia mais

CHAMADA INTERNA PARA ATIVIDADE ACADÊMICA ATIVIDADE: INNOVA CEFET-MG Belo Horizonte, 31 de maio de 2016

CHAMADA INTERNA PARA ATIVIDADE ACADÊMICA ATIVIDADE: INNOVA CEFET-MG Belo Horizonte, 31 de maio de 2016 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA PARA ATIVIDADE ACADÊMICA ATIVIDADE: INNOVA CEFET-MG Belo Horizonte, 31 de maio de 2016 A Coordenadora da Atividade "Equipe de Inovação:

Leia mais

Seja um Parceiro Premier da SBEB

Seja um Parceiro Premier da SBEB Apoie o desenvolvimento e divulgação da Engenharia Biomédica no Brasil Seja um Parceiro Premier da SBEB www.sbeb.org.br Conheça a Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica www.sbeb.org.br www.facebook.com/sbeb.org.br

Leia mais

GUIA DE CURSO CST GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

GUIA DE CURSO CST GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL GUIA DE CURSO CST GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO FMU O Centro Universitário FMU há 50 anos é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos. Em 2014, passou

Leia mais

DOUTORADO EM EDUCAÇÃO

DOUTORADO EM EDUCAÇÃO PROGRAMA INTERNACIONAL pós-graduação stricto sensu DOUTORADO EM EDUCAÇÃO Programa Internacional PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU RESOLUÇÃO E RECONHECIMENTO DO DOUTORADO DOUTORADO EM EDUCAÇÃO COMPROMISSO E QUALIDADE:

Leia mais

Quem somos? Plataforma web que agrupa inúmeros desafios estudantes com temáticas variadas

Quem somos? Plataforma web que agrupa inúmeros desafios estudantes com temáticas variadas WWW.STUDYKA.COM Quem somos? Plataforma web que agrupa inúmeros desafios estudantes com temáticas variadas Nosso objectivo e a profissionalização dos estudantes durantes os estudos Plataforma sobre a qual

Leia mais

Inova Escola: Espaços Diferenciados

Inova Escola: Espaços Diferenciados Inova Escola: Espaços Diferenciados Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina e

Leia mais

Ensino de Matemática e Física Objetivo do curso:

Ensino de Matemática e Física Objetivo do curso: Com carga horária de 420 horas o curso Ensino de Matemática e Física é desenvolvido em sistema modular, com 01 encontro por bimestre (total de encontros no curso: 04) para avaliação nos diversos pólos,

Leia mais

DESPACHO. ASSUNTO: Regulamento de Candidatura - Programa Leonardo Da Vinci para diplomados ESTeSL

DESPACHO. ASSUNTO: Regulamento de Candidatura - Programa Leonardo Da Vinci para diplomados ESTeSL DESPACHO N.º 29/2013 Data: 2013/06/21 Para conhecimento de: Pessoal Docente, Discente e não Docente ASSUNTO: Regulamento de Candidatura - Programa Leonardo Da Vinci para diplomados ESTeSL 2012-2014. No

Leia mais

Introdução. Certificado

Introdução. Certificado Introdução Em uma sociedade globalizada na qual vivemos, são muitos os profissionais dedicados a este trabalho de segurança, que apesar de seus amplos conhecimentos e experiência, não tiveram a oportunidade

Leia mais

O QUE É O PROJETO PREJAL?

O QUE É O PROJETO PREJAL? O QUE É O PROJETO PREJAL? É um Projeto da OIT executado em oito países da América Latina com a finalidade de sensibilizar e promover a inclusão do tema do emprego de jovens nas políticas e programas dos

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO. Apresentação

PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO. Apresentação PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO Apresentação A Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o Santander Universidades oferecem aos alunos de graduação da UFRGS a possibilidade

Leia mais

INSTITUTO DE DESENVOVIMENTO HUMANO INTEGRAL APLICADO (idehia)

INSTITUTO DE DESENVOVIMENTO HUMANO INTEGRAL APLICADO (idehia) EDITAL UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA ESCOLA INTERNACIONAL DE DERMOFARMÁCIA E COSMETOLOGIA (EIDC) A empresa portuguesa FUTURE 4 U e o Instituto de Desenvolvimento Humano Integral Aplicado (idehia) (www.idehia.org)

Leia mais

48% dos jovens ibero-americanos encara o voluntariado como uma mais-valia para quem procura emprego. 51% já realizou algum tipo de voluntariado

48% dos jovens ibero-americanos encara o voluntariado como uma mais-valia para quem procura emprego. 51% já realizou algum tipo de voluntariado Opinião dos jovens sobre a importância do voluntariado 48% dos jovens ibero-americanos encara o voluntariado como uma mais-valia para quem procura emprego 51% já realizou algum tipo de voluntariado 95%

Leia mais

Pesquisa Acadêmica. Marco Antonio Zago Pró-Reitor de Pesquisa Universidade de São Paulo. Conferência Estadual de C&T&I São Paulo Abril de 2010

Pesquisa Acadêmica. Marco Antonio Zago Pró-Reitor de Pesquisa Universidade de São Paulo. Conferência Estadual de C&T&I São Paulo Abril de 2010 Marco Antonio Zago Pró-Reitor de Pesquisa Universidade de São Paulo Conferência Estadual de C&T&I São Paulo Abril de 2010 Pressuposto fundamental A pesquisa acadêmica no Brasil concentra-se nas universidades

Leia mais

PROTOCOLO DE EMENDA AO CONVÊNIO DE INTEGRAÇÃO CINEMATOGRÁFICA IBERO-AMERICANA

PROTOCOLO DE EMENDA AO CONVÊNIO DE INTEGRAÇÃO CINEMATOGRÁFICA IBERO-AMERICANA PROTOCOLO DE EMENDA AO CONVÊNIO DE INTEGRAÇÃO CINEMATOGRÁFICA IBERO-AMERICANA Os Estados Partes do Convênio de Integração Cinematográfica Ibero-americana: CONSCIENTES da necessidade de fortalecer e ampliar

Leia mais

AIAFA AIAFA AEGFA Nosso objetivo é ser um canal de comunicação e capacitação para o desenvolvimento profissional dos gestores de frota associados.

AIAFA AIAFA AEGFA Nosso objetivo é ser um canal de comunicação e capacitação para o desenvolvimento profissional dos gestores de frota associados. AIAFA A AIAFA é uma associação que reúne profissionais envolvidos na gestão de frotas de veículos de empresas privadas e públicas, presente no Brasil e em outros quatro países da América Latina, e na Espanha,

Leia mais

AULA DIGITAL_ MANAUS AMAZONAS 20 ABRIL

AULA DIGITAL_ MANAUS AMAZONAS 20 ABRIL AULA DIGITAL_ MANAUS AMAZONAS 20 ABRIL CONTEXTO_ ProFuturo é uma iniciativa global com o objetivo de melhorar as oportunidades das crianças em entornos vulneráveis facilitando o acesso à uma Educação de

Leia mais

CLUBE DE PRODUTORES CONTINENTE

CLUBE DE PRODUTORES CONTINENTE CLUBE DE PRODUTORES CONTINENTE A NOSSA MISSÃO O NOSSO PROPÓSITO Missão do Clube O Clube de Produtores Continente tem um papel chave na divulgação da produção Nacional, no seu desenvolvimento e na sua sustentabilidade.

Leia mais