PRÊMIO CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS - MELHORES PRÁTICAS NO MANEJO HUMANITÁRIO DE CÃES E GATOS REGULAMENTO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRÊMIO CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS - MELHORES PRÁTICAS NO MANEJO HUMANITÁRIO DE CÃES E GATOS REGULAMENTO"

Transcrição

1 PRÊMIO CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS - MELHORES PRÁTICAS NO MANEJO HUMANITÁRIO DE CÃES E GATOS REGULAMENTO 1. Introdução Estima-se que existam mais de 200 milhões de cães na América Latina e que 56% da população humana possua um cão ou um gato em sua casa. Brasil, México e Argentina são os países com maior número de animais de companhia. Na Costa Rica, há um cão para cada quatro pessoas. No Brasil, a população estimada de cães domiciliados é de 52,2 milhões e a de gatos de 22,1 milhões de gatos. Em 44,3% dos lares brasileiros há pelo menos um cão e em 17,7% dos domicílios, pelo menos um gato (IBGE, 2015). Outros países latino-americanos seguem a mesma característica, sendo que, na maioria deles, podemos encontrar cães ou gatos em pelo menos 50% dos lares. Esses números estão relacionados aos animais domiciliados e que têm um tutor, mas, em muitos municípios latino-americanos, é possível encontrar um grande número de cães e gatos abandonados nas ruas. Nessa condição, os animais sofrem de desnutrição e outros problemas de saúde, como doenças infecciosas, além de estarem vulneráveis a todo tipo de acidentes e maustratos. Apesar de conhecermos os inúmeros efeitos positivos que a convivência com cães e gatos proporciona à saúde e ao bem-estar humano, infelizmente, quando esses animais estão vivendo nas ruas, em desarmonia com a comunidade, podem trazer problemas para as comunidades, como transmissão de zoonoses, mordeduras, poluição sonora, contaminação ambiental, acidentes de trânsito, impacto no turismo etc. Sabemos que as causas do desequilíbrio populacional de cães são multifatoriais e que não existe uma solução única para essa questão. Porém, também sabemos que programas integrados, que envolvam medidas de controle sanitário, controle reprodutivo, educação, identificação, legislação, controle do comércio, educação em guarda responsável, entre outras, têm mais chances de alcançar o sucesso do que ações isoladas. Embora muitos municípios desconheçam as formas de solucionar o problema, outros vêm se destacando em ações integradas que buscam um manejo humanitário, ético e efetivo dos cães e gatos, com impacto duradouro, restabelecendo a convivência harmônica entre homens e animais.

2 São essas iniciativas criativas, inovadoras e sustentáveis que queremos identificar e reconhecer por meio do prêmio CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS - MELHORES PRÁTICAS NO MANEJO HUMANITÁRIO DE CÃES E GATOS. 2. Objetivos do prêmio O prêmio CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS - MELHORES PRÁTICAS NO MANEJO HUMANITÁRIO DE CÃES E GATOS faz parte do programa Animais em comunidades da Proteção Animal Mundial e conta com o apoio da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), do Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (ITEC) e da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA). Sua proposta é identificar e premiar as melhores iniciativas governamentais de manejo de populações caninas e felinas no território latino-americano. Desta forma, o prêmio pretende atingir os seguintes objetivos: identificar as estratégias aplicadas de forma efetiva no manejo de cães e gatos na América Latina; difundir as estratégias inovadoras e humanitárias que são desenvolvidas e utilizadas nos municípios latino-americanos, para que estas possam ser adotadas e replicadas por outros municípios na região e em outros locais do mundo; publicar um documento digital (e-book) com as 10 melhores e mais inovadoras estratégias de manejo de populações cães e gatos, que contribuem para uma convivência mais harmoniosa entre homens e animais e para a difusão do conceito de uma só saúde. 3. Política de inscrição 1. Poderão participar do prêmio CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS - MELHORES PRÁTICAS NO MANEJO HUMANITÁRIO DE CÃES E GATOS qualquer município de qualquer país da América Latina, representado por seus gestores/funcionários de qualquer repartição pública (órgão, secretaria, departamento, coordenadoria) que estejam responsáveis pelo desenvolvimento das atividades relacionadas ao manejo populacional de cães e gatos. 2. O município participante deve possuir alguma legislação, resolução, plano ou política pública relacionada ao manejo populacional de cães e gatos. 3. O município deve possuir algum órgão ou comitê gestor designado para conduzir o serviço municipal de manejo populacional de cães e gatos. 4. Somente serão aceitas propostas de manejo de populações caninas e felinas implementadas no município há, pelo menos, 6 meses.

3 5. Cada município poderá escrever um único programa de manejo, mesmo que haja diferentes secretarias ou órgãos responsáveis pelo programa. 6. A inscrição deverá ser realizada somente de forma online, por meio do formulário digital disponível no link ou pelo QR-code: 7. Os formulários preenchidos serão encaminhados para uma comissão de jurados préestabelecida, composta por membros das áreas de Saúde Pública Veterinária, Medicina Veterinária do Coletivo e Bem-estar Animal das entidades apoiadoras e por representantes da Proteção Animal Mundial. Os juízes darão notas para cada item avaliado, de acordo com a pontuação permitida em cada um deles. A pontuação final será resultado da soma das notas de cada resposta, seus comentários e as evidências. Havendo empate, a nota da última pergunta (pergunta 41) e a avaliação das evidências, serão usadas para o desempate. 8. O nome dos municípios e a identidade dos gestores (autores) dos descritivos enviados a cada jurado será omitida a fim de ser manter o anonimato, mantendo-se, assim, a credibilidade do processo de seleção. 9. O candidato deve inserir o máximo de evidências nas respostas, incluindo links para páginas externas que contenham fotos, matérias de jornal, legislações ou outros materiais que comprovem as atividades desenvolvidas e mencionadas. 10. Não será permitido o envio de respostas por ou qualquer outro tipo de comunicação que não por meio do formulário online.

4 4. Formas de inscrição Os candidatos deverão preencher o formulário digital disponível no link É necessário reunir todas as informações solicitadas no formulário antes de realizar sua inscrição. Por se tratar de um formulário online, ele deve ser preenchido de uma vez e uma única vez. Para facilitar o processo, recomendamos que o candidato responda a todas a perguntas em um arquivo Word e depois as insira no formulário. Baixe aqui o documento Word com as perguntas 5. Idiomas aceitos para a apresentação das estratégias Os formulários de inscrição disponíveis nos links do Survey Monkey poderão ser respondidos em Português ou Espanhol. 6. Avaliação e resultados Cada pergunta deve ser respondida no formulário online e as evidências (fotos, documentos, legislações, links de notícias, podcasts etc.) devem ser disponibilizadas para download em um serviço de hospedagem em nuvem (Google Drive, Dropbox ou semelhante). Informe o link para o download desses materiais na Pergunta 42 do formulário. As respostas serão enviadas de forma anônima (sem nenhuma identificação) para a avaliação de dois juízes (um membro da Proteção Animal Mundial e um membro de uma das organizações apoiadoras). Após o processo de avaliação, a pontuação final será resultado da soma das notas de cada resposta, seus comentários e as evidências. Os nomes dos municípios ganhadores, bem como de seus respectivos gestores, serão publicados no site da Proteção Animal Mundial Brasil e América Latina. Se houver empate na nota final, um terceiro juiz será responsável pelo desempate, que será feito por meio da avaliação da resposta da última pergunta (pergunta 40) e das evidências enviadas.

5 7. Premiação O(A) responsável pela iniciativa vencedora (1º lugar) ganhará uma viagem internacional para participar da 3ª Conferência em Manejo de Populações de Cães ICAM (3 rd International Conference on Dog Population Management - ICAM), que acontecerá em Mombasa, no Quênia, de 18 a 20 de setembro de As dez melhores estratégias de manejo populacional de cães e gatos serão publicadas em um livro digital (e-book) intitulado "As melhores estratégias de manejo de cães e gatos da América Latina", que será distribuído gratuitamente nas plataformas digitais, nas línguas portuguesa e espanhola, em toda a América Latina. As cidades vencedoras dos 2º e 3º lugares receberão uma placa de reconhecimento Cidade Amiga dos Animais. 8. Cronograma As inscrições para o prêmio CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS - MELHORES PRÁTICAS NO MANEJO HUMANITÁRIO DE CÃES E GATOS podem ser realizadas por meio de formulário online das 12h00 do 29 de abril de 2019 até as 23h00 do dia 10 de junho de O resultado final será publicado no site da Proteção Animal Mundial Brasil e América Latina no dia 25 de julho de 2019 nos seguintes endereços: As placas de reconhecimento para o 1º, 2º e 3º lugares serão entregues em setembro de A viagem do ganhador do 1º lugar para Quênia será realizada em setembro A publicação do livro digital (e-book) será realizada em dezembro 2019.

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria, Sesi no Paraná, visando reconhecer boas práticas para o alcance do Objetivo de

Leia mais

Ramo Estudantil IEEE UnB

Ramo Estudantil IEEE UnB Ramo Estudantil IEEE UnB Edital do Concurso Grupo Exemplar 2016 1. Considerações Iniciais O Ramo Estudantil IEEE UnB torna pública a abertura do Concurso de Grupo Exemplar do Ramo Estudantil IEEE UnB do

Leia mais

REGULAMENTO. a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta FIPC devem ser realizados por crianças e jovens entre 8 e 17 anos.

REGULAMENTO. a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta FIPC devem ser realizados por crianças e jovens entre 8 e 17 anos. REGULAMENTO Objetivos O Festival Internacional Pequeno Cineasta - FIPC tem como objetivo promover o debate sobre o universo infantil, discutindo os conceitos educacionais atuais e os valores dentro da

Leia mais

âmbito ambiental, social e de governança (ASG) dentro do contexto do desenvolvimento sustentável.

âmbito ambiental, social e de governança (ASG) dentro do contexto do desenvolvimento sustentável. A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil abre as inscrições para o 5 Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade, que reconhece o mérito das iniciativas das empresas que promovem ações no âmbito

Leia mais

Para inscrever o projeto ambiental de sua organização no 25º Prêmio Expressão de Ecologia, basta seguir as orientações deste regulamento.

Para inscrever o projeto ambiental de sua organização no 25º Prêmio Expressão de Ecologia, basta seguir as orientações deste regulamento. Apresentação do Regulamento Reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente, o Prêmio Expressão de Ecologia é realizado anualmente pela Editora Expressão desde 1993, um ano após a Rio 92, a conferência da

Leia mais

PRÊMIO SIMINERAL DE CONTEÚDOS DIGITAIS REGULAMENTO PRÊMIO SIMINERAL DE CONTEÚDOS DIGITAIS

PRÊMIO SIMINERAL DE CONTEÚDOS DIGITAIS REGULAMENTO PRÊMIO SIMINERAL DE CONTEÚDOS DIGITAIS REGULAMENTO O Prêmio Simineral de Conteúdos Digitais é uma premiação para produções destinadas à comunicação na Web: portais, sites, aplicativos, blogs e redes sociais. TEMA GERAL As publicações devem

Leia mais

REGULAMENTO Prêmio Copa de Ideias 2014

REGULAMENTO Prêmio Copa de Ideias 2014 REGULAMENTO Prêmio Copa de Ideias 2014 1 DO PRÊMIO 1.1. Fica estabelecido o Prêmio Copa de Ideias 2014, de abrangência nacional, idealizado e oferecido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA E TURISMO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2017

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA E TURISMO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2017 EDITAL Nº 01/2017 CONCURSO ARTÍSTICO E LITERÁRIO JOSUÉ MONTELLO: VIDA E OBRA CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E LITERÁRIAS DOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MARANHÃO O Governo

Leia mais

PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO

PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO O PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO é uma iniciativa do Sistema Famato (Famato, Senar-MT, Sindicatos Rurais e Imea). O objetivo deste concurso é premiar propriedades referência

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO PRÊMIO ENGIE BRASIL DE INOVAÇÃO 2019

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO PRÊMIO ENGIE BRASIL DE INOVAÇÃO 2019 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO PRÊMIO BRASIL DE INOVAÇÃO 2019 A Brasil está organizando a 5ª edição do Prêmio Brasil de Inovação e está buscando soluções inovadoras relacionadas ao tema Saúde e Segurança

Leia mais

CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO

CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO APRESENTAÇÃO Convidamos todos os alunos a participar do CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO. O objetivo é premiar as três melhores propostas de ilustração baseadas em uma das cidades

Leia mais

REGULAMENTO 3ª edição

REGULAMENTO 3ª edição REGULAMENTO 3ª edição - 2018 1 OBJETIVO O concurso promovido pela Luxion Iluminação tem por objetivo valorizar e promover a integração entre estudante universitário e indústria. Tem em vista incentivar

Leia mais

REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação

REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO

Leia mais

TITULO I Dos Critérios CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO. Art. 1º - O Formulário de Inscrição, deve ser preenchido conforme o Anexo 1 desse Edital.

TITULO I Dos Critérios CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO. Art. 1º - O Formulário de Inscrição, deve ser preenchido conforme o Anexo 1 desse Edital. XXXIV CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE E 6º CONGRESSO NORTE NORDESTE DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE - 25 a 27 de julho de 2018 A saúde que queremos para o Brasil - o direito à

Leia mais

Conceito. O Prêmio ALAD-BD de Educação em Diabetes na América Latina é. uma estratégia fundamental para a promoção de atividades de educação

Conceito. O Prêmio ALAD-BD de Educação em Diabetes na América Latina é. uma estratégia fundamental para a promoção de atividades de educação REGULAMENTO Conceito O Prêmio ALAD-BD de Educação em Diabetes na América Latina é uma estratégia fundamental para a promoção de atividades de educação em diabetes em toda a América Latina. Ele será concedido

Leia mais

Regulamento Prêmio ARede Educa 2016

Regulamento Prêmio ARede Educa 2016 Regulamento Prêmio ARede Educa 2016 I Objetivo do Prêmio 1 O Prêmio ARede Educa, promovido pela Bit Social, tem por objetivo estimular, reconhecer e divulgar projetos em que as tecnologias de informação

Leia mais

REGULAMENTO GERAL ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL Os Prémios Veterinária Atual são uma iniciativa do Grupo IFE e da Revista VETERINÁRIA ATUAL que têm como objetivo premiar anualmente personalidades e empresas que mais se distinguiram

Leia mais

REGULAMENT0. c) Proteção Contra Corte e Abrasão Trabalhos técnicos que tenham utilizado DuPont Kevlar para proteção de pessoas contra corte e abrasão.

REGULAMENT0. c) Proteção Contra Corte e Abrasão Trabalhos técnicos que tenham utilizado DuPont Kevlar para proteção de pessoas contra corte e abrasão. REGULAMENT0 I ESCOPO Art. 1º - O PRÊMIO DUPONT DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR tem como escopo reconhecer e premiar empresas e profissionais que tenham criado e desenvolvido, com a utilização de produtos

Leia mais

II PRÊMIO SESI ODS 2017 SELO SESI ODS 2017 REGULAMENTO

II PRÊMIO SESI ODS 2017 SELO SESI ODS 2017 REGULAMENTO II PRÊMIO SESI ODS 2017 SELO SESI ODS 2017 REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria, Sesi no Paraná, visando reconhecer boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Leia mais

PRÊMIO SIMINERAL DE CONTEÚDOS DIGITAIS REGULAMENTO DE CONTEÚDOS DIGITAIS. INSCRIÇÕES De 14 de março a 31 de outubro de 2017.

PRÊMIO SIMINERAL DE CONTEÚDOS DIGITAIS REGULAMENTO DE CONTEÚDOS DIGITAIS. INSCRIÇÕES De 14 de março a 31 de outubro de 2017. REGULAMENTO INSCRIÇÕES De 14 de março a 31 de outubro de 2017. 1 REGULAMENTO 1-1. O Prêmio Simineral de Conteúdos Digitais é uma premiação para produções destinadas à comunicação na Web: portais, sites,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL PRÊMIO ABRASCE 2017

REGULAMENTO GERAL PRÊMIO ABRASCE 2017 REGULAMENTO GERAL PRÊMIO ABRASCE 2017 O Prêmio Abrasce visa reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos por shopping centers filiados à Abrasce de todo o Brasil. Em sua 16ª edição, o Prêmio quer reforçar

Leia mais

REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017

REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017 REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017 Poderão participar da I Feira de Ciências e Inovação de Afogados da Ingazeira, edição 2017, estudantes, professores e professoras do Ensino

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL POR QUE VOCÊ QUER ESTUDAR INGLÊS NO CANADÁ?

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL POR QUE VOCÊ QUER ESTUDAR INGLÊS NO CANADÁ? REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL POR QUE VOCÊ QUER ESTUDAR INGLÊS NO CANADÁ? 1 DA ORGANIZADORA 1.1 Este CONCURSO é organizado pela Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da Universidade

Leia mais

Associação Mineira do Ministério Público

Associação Mineira do Ministério Público EDITAL Nº. 003/2014 Prêmio de Jornalismo Promotor de Justiça Chico Lins ASSOCIAÇÃO MINEIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RUA TIMBIRAS, 2.928 TÉRREO CEP: 30140-062 - BELO HORIZONTE,

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO EXCELÊNCIA EM GESTÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

REGULAMENTO DO PRÊMIO EXCELÊNCIA EM GESTÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO REGULAMENTO DO PRÊMIO EXCELÊNCIA EM GESTÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO 2013 Art. 1º - DO OBJETIVO 1.1) O Prêmio Excelência em Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho tem por objetivo o reconhecimento

Leia mais

Regulamento dos Trabalhos de Livre Inscrição III CIOAP

Regulamento dos Trabalhos de Livre Inscrição III CIOAP Regulamento dos Trabalhos de Livre Inscrição III CIOAP Trabalhos de Livre Inscrição Os Trabalhos de Livre Inscrição no Congresso permitem aos profissionais de todas as especialidades odontológicas ou profissionais

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO BRASILEIRO DE EXCELÊNCIA GRÁFICA FERNANDO PINI FORNECEDORES DO ANO

REGULAMENTO PRÊMIO BRASILEIRO DE EXCELÊNCIA GRÁFICA FERNANDO PINI FORNECEDORES DO ANO REGULAMENTO PRÊMIO BRASILEIRO DE EXCELÊNCIA GRÁFICA FERNANDO PINI FORNECEDORES DO ANO Realização: 2019 1 REGULAMENTO DE FORNECEDORES Pode concorrer ao Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO BALDACCI DE PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA

REGULAMENTO PRÊMIO BALDACCI DE PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA REGULAMENTO PRÊMIO BALDACCI DE PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA PROJETO: Este projeto visa premiar autores de publicação médico científica, que tenham contribuído para a divulgação e o avanço da ciência. As publicações

Leia mais

1º PRÊMIO CARLITOS DE DESIGN UNIVERSITÁRIO

1º PRÊMIO CARLITOS DE DESIGN UNIVERSITÁRIO 1º PRÊMIO CARLITOS DE DESIGN UNIVERSITÁRIO 2016 REGULAMENTO A Luxion Iluminação realiza em 2016 o 1º Prêmio Carlitos de Design Universitário para estudantes de design na cidade de Caxias do Sul e região,

Leia mais

Regulamento Concurso Nacional de Piano da Yamaha

Regulamento Concurso Nacional de Piano da Yamaha Regulamento Concurso Nacional de Piano da Yamaha 1. DOS OBJETIVOS 1.1. O CONCURSO NACIONAL DE PIANO DA YAMAHA, promovido pela Yamaha Musical do Brasil, é dedicado às Escolas e Conservatórios de música,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL Os Prémios Veterinária Atual são uma iniciativa do Grupo IFE e da Revista VETERINÁRIA ATUAL que têm como objetivo premiar anualmente personalidades e empresas que mais se distinguiram

Leia mais

REGULAMENTO. 1a. Edição Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem da ANGRAD Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração

REGULAMENTO. 1a. Edição Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem da ANGRAD Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração REGULAMENTO Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem da ANGRAD Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração 1a. Edição 2018 São Paulo, Março de 2018. REGULAMENTO DO PRÊMIO ANGRAD 2018

Leia mais

REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY

REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY A DeVry Brasil, grupo educacional de ensino superior, anuncia que estarão abertas, no período de 9 a 23 de maio de 2016, as inscrições para o Programa Legacy do projeto DVB

Leia mais

Concurso Cultural Dia das Mães O nascimento de uma história de amor.

Concurso Cultural Dia das Mães O nascimento de uma história de amor. Concurso Cultural Dia das Mães O nascimento de uma história de amor. O Concurso Cultural Dia Das Mães O nascimento de uma história de amor. oferecido pelo Alameda Shopping tem como objetivo conhecer histórias

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO LUCILO ÁVILA - 4ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO LUCILO ÁVILA - 4ª EDIÇÃO REGULAMENTO DO PRÊMIO LUCILO ÁVILA - 4ª EDIÇÃO O Presidente do Sistema Fecomércio SESC/SENAC de Pernambuco, no uso de suas atribuições, torna público o Regulamento do PRÊMIO LUCILO ÁVILA PESSOA DE EDUCAÇÃO

Leia mais

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit.

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 9º CONCURSO DE SOFTWARE REGULAMENTO Art. 1º O desenvolvimento de software tem, crescentemente, ocupado papel de destaque nas grandes economias mundiais. O mercado para essa atividade

Leia mais

Os cinco P s da Agenda 2030

Os cinco P s da Agenda 2030 PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2016 REGULAMENTO 1 Considerações Gerais A sustentabilidade está cada vez mais inserida no cotidiano das empresas, fazendo com que as mesmas adotem atitudes ambientalmente

Leia mais

REGULAMENTO 12º PRÊMIO SBPH MARISA DECAT DE MOURA

REGULAMENTO 12º PRÊMIO SBPH MARISA DECAT DE MOURA REGULAMENTO 12º PRÊMIO SBPH MARISA DECAT DE MOURA O 12º PRÊMIO SBPH MARISA DECAT DE MOURA visa incentivar e reconhecer a contribuição de trabalhos científicos para o desenvolvimento e a ampliação do campo

Leia mais

Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária

Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária Disposições Gerais A APP Sorocaba tem como objetivo valorizar e premiar as peças publicitárias criadas pelas agências no interior do estado

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO COMPUTAÇÃO LICENCIATURA PROJETO UNISC INCLUSÃO DIGITAL

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO COMPUTAÇÃO LICENCIATURA PROJETO UNISC INCLUSÃO DIGITAL UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO COMPUTAÇÃO LICENCIATURA PROJETO UNISC INCLUSÃO DIGITAL III MARATONA UNISC DE COMPUTAÇÃO MUC 2018 REGULAMENTO 1 INTRODUÇÃO A Maratona Unisc de

Leia mais

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO Capítulo I Do Concurso e Seu Objetivo Art. 1º O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Santa Maria

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Defensoria Pública Geral EDITAL V CONCURSO DE PRÁTICAS EXITOSAS DA DPMG

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Defensoria Pública Geral EDITAL V CONCURSO DE PRÁTICAS EXITOSAS DA DPMG EDITAL V CONCURSO DE PRÁTICAS EXITOSAS DA DPMG 1. DO OBJETO 1.1 Constitui objeto deste regulamento: 1.1.1. A premiação das práticas exitosas realizadas pelos Defensores Públicos do Estado de Minas Gerais

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Defensoria Pública Geral EDITAL V CONCURSO DE PRÁTICAS EXITOSAS DA DPMG

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Defensoria Pública Geral EDITAL V CONCURSO DE PRÁTICAS EXITOSAS DA DPMG EDITAL V CONCURSO DE PRÁTICAS EXITOSAS DA DPMG 1. DO OBJETO 1.1 Constitui objeto deste regulamento: 1.1.1. A premiação das práticas exitosas realizadas pelos Defensores Públicos do Estado de Minas Gerais

Leia mais

Guia 10 Prêmio Ibermuseus de Educação

Guia 10 Prêmio Ibermuseus de Educação Guia 10 Edição 2019 2 O é uma plataforma que permite aos museus conhecer ações extramuros, reconhecer problemáticas habituais e vias de solução que outras instituições experimentaram. Centro Textiles Mundo

Leia mais

O tema "A BELEZA DO BRASIL é obrigatório. O tema é conceitual e permite a exploração criativa dos participantes com originalidade e espontaneidade.

O tema A BELEZA DO BRASIL é obrigatório. O tema é conceitual e permite a exploração criativa dos participantes com originalidade e espontaneidade. CONCURSO DE FOTOGRAFIA A BELEZA DO BRASIL REGULAMENTO 1. DO CONCURSO O Concurso de Fotografia, doravante simplesmente Concurso, A BELEZA DO BRASIL é realizado pelo The Brazilian Cultural Center in Korea

Leia mais

Guia de orientação para organizar e submeter as evidências para a categoria da premiação de Melhor Coordenador de Suporte

Guia de orientação para organizar e submeter as evidências para a categoria da premiação de Melhor Coordenador de Suporte Guia de orientação para organizar e submeter as evidências para a categoria da premiação de Melhor Coordenador de Suporte Este Documento tem por objetivo lhe auxiliar a reunir todas as informações e evidências

Leia mais

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 VII FESTIVAL INTERNACIONAL PACHAMAMA CINEMA DE FRONTEIRA Abertura: 29 de abril de 2016 Encerramento: 12 de agosto de 2016 1) INTRODUÇÃO Fundação Elias mansour, Saci Produções

Leia mais

2.2 Reconhecer e valorizar os estudantes engajados em projetos sociais, que visam o trabalho voluntariado como meio de transformação social.

2.2 Reconhecer e valorizar os estudantes engajados em projetos sociais, que visam o trabalho voluntariado como meio de transformação social. Edital DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O I Prêmio São Judas Solidário é uma iniciativa da São Judas, voltada para divulgação, apoio e incentivo aos estudantes que dedicam seu tempo em benefício de causas sociais,

Leia mais

Modalidades do Prêmio. Regulamento. Participação

Modalidades do Prêmio. Regulamento. Participação Regulamento Participação Podem concorrer ao 10º Prêmio FIEB Desempenho Ambiental, empresas do setor industrial nas categorias MÉDIO E GRANDE PORTE e MICRO E PEQUENO PORTE (consultar classificação no site

Leia mais

Praças de Pernambuco

Praças de Pernambuco TJPE Praças de Pernambuco A SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO torna pública a realização do do TJPE, com o tema Praças de Pernambuco, que se regerá pelas normas

Leia mais

6º CONCURSO CBCA DE PROJETO EM AÇO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA TEMA: BIBLIOTECA MEDIATECA PUBLICA

6º CONCURSO CBCA DE PROJETO EM AÇO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA TEMA: BIBLIOTECA MEDIATECA PUBLICA 6º CONCURSO CBCA DE PROJETO EM AÇO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA 2013 TEMA: BIBLIOTECA MEDIATECA PUBLICA 1 INTRODUÇÃO O CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço tem a honra de anunciar o lançamento

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL AI 02/2018 A AGÊNCIA DE INOVAÇÃO DA UFABC FAZ SABER que se encontrarão abertas inscrições para a o DESAFIO UFABC DE EMPREENDEDORISMO EDIÇÃO 2018. O DESAFIO UFABC DE EMPREENDEDORISMO será regido

Leia mais

Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição I. Sobre a criação do Prêmio e suas finalidades

Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição I. Sobre a criação do Prêmio e suas finalidades Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição - 2017 O presente regulamento visa informar sobre as normas e os procedimentos para a adesão e a participação no Prêmio IPL Retratos da Leitura.

Leia mais

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor;

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor; REGULAMENTO 4º Prêmio UNA de SUSTENTABILIDADE 1 CARACTERIZAÇÃO 1.1 O 4º Prêmio UNA de SUSTENTABILIDADE é uma iniciativa do Núcleo de Sustentabilidade e Inovação do grupo Ănima de Educação e tem o propósito

Leia mais

Objetivo Reconhecer e premiar os melhores desempenhos em vendas de destinos nacionais.

Objetivo Reconhecer e premiar os melhores desempenhos em vendas de destinos nacionais. Regulamento Campanha Brasil Vendo Melhor Objetivo Reconhecer e premiar os melhores desempenhos em vendas de destinos nacionais. Período 2ª Fase: Maio a Agosto de 2009. Condição de Participação Os participantes

Leia mais

1º PRÊMIO DE PESQUISA PREMIER PET

1º PRÊMIO DE PESQUISA PREMIER PET 1º PRÊMIO DE PESQUISA PREMIER PET Será gerenciado em conformidade com a Legislação aplicável, em especial a Lei nº 5.768 de 20 de Dezembro de 1971 e nos termos do regulamento apresentado abaixo. 1 REGULAMENTO

Leia mais

Prêmio Crianças Mais Saudáveis. Formulário de Inscrição do projeto

Prêmio Crianças Mais Saudáveis. Formulário de Inscrição do projeto Prêmio Crianças Mais Saudáveis Formulário de Inscrição do projeto Inscreva-se *Nome: *Telefone fixo com DDD [Box de formulário]: *Telefone celular com DDD [Box de formulário]: *E-mail [Box de formulário]:

Leia mais

REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE SOBREMESAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU - UNINASSAU

REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE SOBREMESAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU - UNINASSAU REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE SOBREMESAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU - UNINASSAU OBJETIVO O concurso de sobremesas do Centro Universitário Maurício de Nassau é uma realização do Curso de

Leia mais

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor;

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor; REGULAMENTO 4º Prêmio UNA de SUSTENTABILIDADE Categoria Graduação e Graduação Tecnológica (UNATEC) 1 CARACTERIZAÇÃO 1.1 O 4º Prêmio UNA de SUSTENTABILIDADE tem o propósito de identificar, reconhecer, valorizar

Leia mais

Regulamento da Edição 2017

Regulamento da Edição 2017 Regulamento da Edição 2017 Art. 1 - DA APRESENTAÇÃO E OBJETIVO 1.1. O PRÊMIO ITEHPEC DE INOVAÇÃO é uma iniciativa do Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ITEHPEC)

Leia mais

"OLHAR DOS JOVENS" Peças sonoras

OLHAR DOS JOVENS Peças sonoras "OLHAR DOS JOVENS" Peças sonoras No marco do programa de Prémios e Reconhecimentos da OIJ "CRIAÇÃO JOVEM", apresentase o concurso "Olhar dos Jovens", que apela à criação de peças sonoras com foco de investigação,

Leia mais

Grupo PET de Engenharia Mecânica PETMEC-CG

Grupo PET de Engenharia Mecânica PETMEC-CG EDITAL CONCURSO LOGOMARCA PETMEC-CG N 01-2013 O Projeto de Educação Tutorial de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Campina Grande (PETMEC-CG) torna público o presente edital e convida os alunos

Leia mais

RAINHA E PRINCESAS MIRINS 28ª FESTA DO IMIGRANTE REGULAMENTO

RAINHA E PRINCESAS MIRINS 28ª FESTA DO IMIGRANTE REGULAMENTO RAINHA E PRINCESAS MIRINS 28ª FESTA DO IMIGRANTE REGULAMENTO Art. 1º - O Governo de Timbó Comissão Central Organizadora da 28ª Festa do Imigrante, promove o concurso de Escolha das Rainhas e Princesas

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017

EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017 EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017 O Mapeamento de Experiências Estaduais, Municipais e Distrito

Leia mais

Mostra Ceará Faz Ciência 2019 Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável

Mostra Ceará Faz Ciência 2019 Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável Mostra Ceará Faz Ciência 2019 Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável Regulamento 1. O presente regulamento trata das regras estabelecidas para participação de estudantes

Leia mais

9º Concurso de Fotografia TJPE

9º Concurso de Fotografia TJPE TJPE A SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO torna pública a realização do do TJPE, com o tema ESPORTE EM TODOS OS LUGARES, que se regerá pelas normas contidas

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO 1. DO CONCURSO E DE SEU OBJETIVO 1.1. A Paróquia de Santo Antonio, por meio da Comissão Organizadora das Comemorações

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO COMPUTAÇÃO - LICENCIATURA 2ª MARATONA UNISC DE COMPUTAÇÃO (MUC) REGULAMENTO

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO COMPUTAÇÃO - LICENCIATURA 2ª MARATONA UNISC DE COMPUTAÇÃO (MUC) REGULAMENTO UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO COMPUTAÇÃO - LICENCIATURA 2ª MARATONA UNISC DE COMPUTAÇÃO (MUC) - 2017 REGULAMENTO 1 INTRODUÇÃO A Maratona UNISC de Computação (MUC) é realizada

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO BRASILEIRO DE EXCELÊNCIA GRÁFICA FERNANDO PINI FORNECEDORES DO ANO

REGULAMENTO PRÊMIO BRASILEIRO DE EXCELÊNCIA GRÁFICA FERNANDO PINI FORNECEDORES DO ANO REGULAMENTO PRÊMIO BRASILEIRO DE EXCELÊNCIA GRÁFICA FERNANDO PINI FORNECEDORES DO ANO Realização: 2018 1 REGULAMENTO DE FORNECEDORES Concorrem ao Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini as

Leia mais

EMPRESAS

EMPRESAS II EMPRESAS 2. Termo de Adesão 2.2 Formulário de Identificação 2. Autorização de uso de imagem organizacional 2.4 Autorização de uso de imagem pessoal 2.5 Questionário 2.6 Diretrizes para o envio de evidências

Leia mais

EMPRESAS

EMPRESAS II EMPRESAS 2. Termo de Adesão 2.2 Formulário de Identificação 2. Autorização de uso de imagem organizacional 2.4 Autorização de uso de imagem pessoal 2.5 Questionário 2.6 Diretrizes para o envio de evidências

Leia mais

REGULAMENTO. Realização do Comitê Médio Paraíba do Sul, incentivando as boas práticas ambientais.

REGULAMENTO. Realização do Comitê Médio Paraíba do Sul, incentivando as boas práticas ambientais. REGULAMENTO Realização do Comitê Médio Paraíba do Sul, incentivando as boas práticas ambientais. II CONCURSO DE PROJETOS DE BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS DO COMITÊ MÉDIO PARAÍBA DO SUL APRESENTAÇÃO Os cientistas

Leia mais

REGULAMENTO DO VI PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO

REGULAMENTO DO VI PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO REGULAMENTO DO VI PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO 1º. DO OBJETIVO: O PRÊMIO BUMERANGUE, DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO, RECRUTAMENTO & SELEÇÃO consiste na

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE GASTRONOMIA DO EVENTO O MUNDO DOS VINHOS

REGULAMENTO DO CONCURSO DE GASTRONOMIA DO EVENTO O MUNDO DOS VINHOS REGULAMENTO DO CONCURSO DE GASTRONOMIA DO EVENTO O MUNDO DOS VINHOS OBJETIVO O concurso de gastronomia em questão é uma das programações do evento O mundo dos vinhos e visa a valorização do talento dos

Leia mais

REGULAMENTO SIMULADO MAXI COLÉGIO MAXI LONDRINA

REGULAMENTO SIMULADO MAXI COLÉGIO MAXI LONDRINA REGULAMENTO SIMULADO MAXI COLÉGIO MAXI LONDRINA ORIENTAÇÕES GERAIS 1- As provas serão direcionadas a alunos que, no ano de 2017, estejam devidamente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental, na 2ª,

Leia mais

Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA

Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA O Green Project Awards em parceria com a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), institui, para assinalar os 20 anos da

Leia mais

ACADEMIA DE CIÊNCIA CONTÁBEIS DO PARANÁ - ACCPR CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO PARANÁ - CRCPR CONCURSO CONHECIMENTO NOTA DEZ REGULAMENTO GERAL

ACADEMIA DE CIÊNCIA CONTÁBEIS DO PARANÁ - ACCPR CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO PARANÁ - CRCPR CONCURSO CONHECIMENTO NOTA DEZ REGULAMENTO GERAL ACADEMIA DE CIÊNCIA CONTÁBEIS DO PARANÁ - ACCPR CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO PARANÁ - CRCPR CONCURSO CONHECIMENTO NOTA DEZ REGULAMENTO GERAL SUMÁRIO Capítulo I - Do Concurso Capítulo II - Dos

Leia mais

PRÊMIO SEBRAE ATORES DE DESENVOLVIMENTO

PRÊMIO SEBRAE ATORES DE DESENVOLVIMENTO PRÊMIO SEBRAE ATORES DE DESENVOLVIMENTO 1. O PRÊMIO 1.1 O PRÊMIO SEBRAE ATORES DE DESENVOLVIMENTO é uma iniciativa do SEBRAE RONDÔNIA que visa estimular a continuidade das políticas públicas para o tratamento

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL Natal Geek Locaweb 1.CONCURSO 1.1 O concurso cultural Natal Geek Locaweb é patrocinado pela LOCAWEB SERVIÇOS DE INTERNET S/A., empresa com sede na Rua Itapaiuna, 2434, Estado

Leia mais

STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO. Etapa Nacional Brasileira

STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO. Etapa Nacional Brasileira STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO Etapa Nacional Brasileira CAPÍTULO I Das Disposições Iniciais Art. 1º O Stockholm Junior Water Prize é uma competição promovida pelo Stockolm

Leia mais

ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL. Orientações sobre o Programa de Certificação Profissional

ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL. Orientações sobre o Programa de Certificação Profissional ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL Orientações sobre o Programa de Certificação Profissional 1. PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL 1.1 - ORIENTAÇÕES QUANTO A INSCRIÇÃO Leia atentamente

Leia mais

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL 2013 Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 1. Do Objetivo 1.1 O Prêmio Melhor Vendedor C D L L i n h a r e s é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares,

Leia mais

RAINHA 29ª FESTA DO IMIGRANTE RAINHA SESQUICENTENÁRIO RAINHA TURISMO 2019 REGULAMENTO

RAINHA 29ª FESTA DO IMIGRANTE RAINHA SESQUICENTENÁRIO RAINHA TURISMO 2019 REGULAMENTO RAINHA 29ª FESTA DO IMIGRANTE RAINHA SESQUICENTENÁRIO 1869 2019 RAINHA TURISMO 2019 REGULAMENTO Art. 1º - O Governo de Timbó Comissão Central Organizadora da 28ª Festa do Imigrante, promove o concurso

Leia mais

REGULAMENTO DA I MOSTRA ESTADUAL DE PRÁTICAS DE SAÚDE COSEMS RJ/IDEIASUS-FIOCRUZ.

REGULAMENTO DA I MOSTRA ESTADUAL DE PRÁTICAS DE SAÚDE COSEMS RJ/IDEIASUS-FIOCRUZ. REGULAMENTO DA I MOSTRA ESTADUAL DE PRÁTICAS DE SAÚDE COSEMS RJ/IDEIASUS-FIOCRUZ. Este edital estabelece os critérios para a inscrição e premiação de experiências na I MOSTRA ESTADUAL DE PRÁTICAS DE SAÚDE

Leia mais

REGULAMENTO. Concurso de Sistemas Embarcados 2017

REGULAMENTO. Concurso de Sistemas Embarcados 2017 REGULAMENTO Concurso de Sistemas Embarcados 2017 O Concurso de Sistemas Embarcados 2017 - WND IOT CHALLENGE ( Concurso ), que acontecerá entre os dias 25 de Março de 2017 e 10 de novembro de 2017, é realizado

Leia mais

XXIV JORNADAS DE JOVENS PESQUISADORES ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEVIDÉU AUGM

XXIV JORNADAS DE JOVENS PESQUISADORES ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEVIDÉU AUGM XXIV JORNADAS DE JOVENS PESQUISADORES ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEVIDÉU AUGM Desafios Contemporâneos dos Jovens Investigadores no Desenvolvimento da Ciência na América Latina Universidade

Leia mais

Regulamento - Rodada de projetos (versão 20/03/2014) 1. Informações Gerais do regulamento. 1.1 Sobre o comkids

Regulamento - Rodada de projetos (versão 20/03/2014) 1. Informações Gerais do regulamento. 1.1 Sobre o comkids Regulamento - Rodada de projetos (versão 20/03/2014) 1. Informações Gerais do regulamento 1.1 Sobre o comkids O comkids é uma iniciativa para promoção de produções audiovisuais, digitais, interativas e

Leia mais

EDITAL Nº 247 DE 27 DE ABRIL DE 2016

EDITAL Nº 247 DE 27 DE ABRIL DE 2016 EDITAL Nº 247 DE 27 DE ABRIL DE 2016 O Reitor em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Whisner Fraga Mamede, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PET COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL Nº. 01/2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PET COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL Nº. 01/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PET COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL Nº. 01/2017 SELEÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTAS E NÃO BOLSISTAS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL (PET) - COMUNICAÇÃO

Leia mais

PREMIO NACIONAL DE GESTÃO DE ATIVOS ENGENHEIRO AMAURI REIGADO REGULAMENTO

PREMIO NACIONAL DE GESTÃO DE ATIVOS ENGENHEIRO AMAURI REIGADO REGULAMENTO PREMIO NACIONAL DE GESTÃO DE ATIVOS ENGENHEIRO AMAURI REIGADO As melhores práticas em Gestão de Ativos serão reconhecidas pela primeira edição do Prêmio Nacional de Gestão de Ativos Engenheiro Amauri Reigado

Leia mais

PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2018/2019 REGULAMENTO

PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2018/2019 REGULAMENTO PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2018/2019 REGULAMENTO 1 Considerações Gerais A Braztoa, desde 2005, incorpora o conceito de sustentabilidade em suas atividades, para demonstrar, com ações práticas,

Leia mais

2.2.1 O prazo final de inscrição é 31 (trinta e um) de julho de 2017.

2.2.1 O prazo final de inscrição é 31 (trinta e um) de julho de 2017. 1. R E G U L A M E N T O O PRÊMIO ABP DE JORNALISMO é uma iniciativa da Associação Brasileia de Psiquiatria ABP, que é uma associação científica sem fins lucrativos. O evento visa premiar e reconhecer

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO

REGULAMENTO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO 1. CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DO CONCURSO A proposta do Leituras de Empatia (CONCURSO) é estimular o gosto pela leitura e provocar encontros que despertem a escuta, o diálogo e

Leia mais

REGULAMENTO DO IX PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO

REGULAMENTO DO IX PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO REGULAMENTO DO IX PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO 1º. DO OBJETIVO: O PRÊMIO BUMERANGUE, DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO, RECRUTAMENTO & SELEÇÃO consiste na

Leia mais