(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: A61H 3/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: A61H 3/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO"

Transcrição

1 (11) Número de Publicação: PT A (51) Classificação Internacional: A61H 3/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: (30) Prioridade(s): PT J (43) Data de publicação do pedido: (45) Data e BPI da concessão: / (73) Titular(es): INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA RUA GENERAL NORTON DE MATOS, APARTADO LEIRIA (72) Inventor(es): PAULO JORGE DA SILVA BÁRTOLO NUNO MANUEL FERNANDES ALVES CARLOS ALEXANDRE BENTO CAPELA AUSENDA LUÍS AVELAR MENDES PEDRO ANTÓNIO GOMES LUÍS (74) Mandatário: PT PT PT PT PT PT (54) Epígrafe: ANDARILHO COM BANCO REBATÍVEL (57) Resumo: O ANDARILHO COM BANCO REBATÍVEL, VISA ELIMINAR O INCÓMODO QUE OS ANDARILHOS COM BANCO CAUSAM AO SEU UTILIZADOR, QUANDO ESTE PRETENDE SENTAR-SE, SEJA AO FIM DE UMA CAMINHADA OU DEVIDO A QUALQUER OUTRA SITUAÇÃO. UMA DAS CARACTERÍSTICAS INOVADORAS DO INVENTO É A FACILIDADE DE MOVIMENTAÇÃO DO BANCO, POR PARTE DO UTILIZADOR. O ANDARILHO COM BANCO REBATÍVEL, CONSISTE NUMA ESTRUTURA TUBULAR (2), DUAS RODAS (3), QUE PODEM SER AJUSTADAS EM ALTURA, Á SEMELHANÇA DOS DOIS PÉS (4), DOIS MEIOS BANCOS (5), QUE ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE DOBRADIÇAS, PERMITEM POSICIONAR O BANCO NA HORIZONTAL PARA SERVIR DE ASSENTO, OU NAS LATERAIS, CONFERINDO UMA MAIOR LIBERDADE DE MOVIMENTOS AO UTILIZADOR NA SUA MOVIMENTAÇÃO. O REBATIMENTO DOS BANCOS, É CONSEGUIDO POR UM SISTEMA DE ROTAÇÃO E O SEU APOIO CONSISTE NUMA BASE, ASSENTE NO TUBO DE APOIO DOS BANCOS (8), BEM COMO EM DOIS APOIOS (9) (10), PERMITINDO COLOCAR OS BANCOS EM DUAS POSIÇÕES DIFERENTES, GARANTIDAS, POR UM BOTÃO DE MOLA.

2 RESUMO Andarilho com banco rebatível O andarilho com banco rebatível, visa eliminar o incómodo que os andarilhos com banco causam ao seu utilizador, quando este pretende sentar-se, seja ao fim de uma caminhada ou devido a qualquer outra situação. Uma das características inovadoras do invento é a facilidade de movimentação do banco, por parte do utilizador. O andarilho com banco rebatível, consiste numa estrutura tubular (2), duas rodas (3), que podem ser ajustadas em altura, á semelhança dos dois pés (4), dois meios bancos (5), que através de um sistema de dobradiças, permitem posicionar o banco na horizontal para servir de assento, ou nas laterais, conferindo uma maior liberdade de movimentos ao utilizador na sua movimentação. O rebatimento dos bancos, é conseguido por um sistema de rotação e o seu apoio consiste numa base, assente no tubo de apoio dos bancos (8), bem como em dois apoios (9) (10), permitindo colocar os bancos em duas posições diferentes, garantidas, por um botão de mola.

3 1 DESCRIÇÃO Andarilho com banco rebatível Domínio técnico da invenção O andarilho com banco rebatível, é um equipamento que se destina a pessoas com deficiência ou incapacidade, aos idosos ou, aos que de forma temporária ou definitiva, necessitam de os utilizar. São meios indispensáveis para a mobilidade e integração das pessoas com incapacidade ou outra deficiência motora, na sociedade. A presente invenção permite de forma cómoda para o utilizador a locomoção, dai a incorporação de rodas na frente do mesmo, é também dotado de um banco rebatível, de fácil utilização que dá a possibilidade do utilizador se sentar a uma mesa, de forma fácil, prática, garantindo sempre a segurança do utilizador, seja na locomoção ou no sentar. Antecedentes da Invenção A maioria dos andarilhos existentes não possuem banco, no entanto os andarilhos que apresentam banco, possuem um banco fixo e está colocado numa zona em que o utilizador se tem que virar de costas para o andarilho, obrigatoriamente, para se poder sentar. Outro aspecto é que geralmente estes andarilhos com banco, possuem rodas nas suas quatro pernas, o que não é muito seguro para o utilizador quando este está sentado. Existe um outro modelo descrito pelo documento US (B1), que apresenta um andarilho sem banco, e com seis rodas sendo duas delas direccionais.

4 2 O modelo descrito no documento US (A1), que expõem um andarilho que se pode rebater para transporte do mesmo. Descrição geral da invenção O andarilho com banco rebatível, oferece ao utilizador a possibilidade de caminhar de forma cómoda e estável, isto deve-se ao facto de ser possível acomodar o banco nas laterais do andarilho, oferecendo uma maior liberdade de movimentos ao utilizador. O utilizador poderá alterar a posição do banco de forma prática e fácil, sendo apenas necessário accionar um botão, para que cada um dos dois meios bancos rode e se posicione na vertical, e posto isto, com uma simples elevação de cada um dos dois meios bancos e um movimento giratório, cada um dos bancos irá procurar a próxima posição de fixação. A inserção de rodas dianteiras facilita a locomoção do utilizador, uma vez que este não necessita de suportar todo o peso do andarilho, sempre que avança, em contra partida as pernas traseiras, fixas, garantem estabilidade a cada passo, bem como, quando o utilizador se encontra sentado, nesta posição e devido ao facto do andarilho estar projectado, para que o peso do utilizador, seja projectado nas pernas traseiras, o risco de cada por deslizamento do andarilho, está salvaguardado. Descrição das Figuras Figura 1: Esquema representativo do andarilho com banco rebatível com o banco na posição de repouso do utilizador. Figura 2: Esquema representativo do andarilho com banco rebatível com o banco na posição de locomoção do utilizador.

5 3 Figura 3: Esquema representativo da estrutura do andarilho com banco rebatível. Figura 4: Esquema representativo do pormenor em corte do sistema de união dos tubos que formam a estrutura. Figura 5: Esquema representativo do pormenor em corte do sistema de pés fixos da estrutura. Figura 6: Esquema representativo do pormenor em corte do sistema de rodas da estrutura. Figura 7: Esquema representativo da lateral do andarilho com banco rebatível. Figura 8: Esquema representativo do pormenor em corte do sistema de dobradiças. Figura 9: Esquema representativo da frente do andarilho com banco rebatível. Figura 10: Esquema representativo do pormenor em corte do sistema de rotação dos dois meios bancos. Figura 11: Esquema representativo do pormenor em corte do sistema de fixação e actuação, por botão de mola, do sistema de rotação dos dois meios bancos. Figura 12: Esquema representativo da simulação de utilizador sentado a uma mesa, com o andarilho rebatível. Figura 13: Esquema representativo da simulação de utilizador a caminhar, com o andarilho rebatível. Descrição detalhada da invenção O andarilho com banco rebatível (1), é constituído por uma estrutura tubular leve (2), por forma, a ser fácil de manusear, estrutura esta que é constituída por peças independentes, de maneira a evitar soldaduras, e facilitar a produção e montagem do produto, sendo assim cada peça tubular, é fixa a outra por um sistema constituído por um inserto, cilíndrico (12), que irá ser inserido dentro de um

6 4 dos tubos, um conformador ao tubo (13) que se irá conformar ao outro tubo, e um parafuso (14), que irá consolidar todo o sistema, garantindo assim uma estrutura sólida, e sem ruídos na sua movimentação. Na estrutura (2), podemos também contar com dois punhos ergonómicos (15), que oferecem um maior conforto ao utilizador, (fig.3 e fig.4). Os pés fixos (4), do andarilho consistem num tubo interior (16), que desliza no interior do tubo exterior (17) da estrutura, este por sua vez apresenta uma escala de alturas de furos que permitem regular a altura do andarilho, esta altura é mantida devido ao fixador de altura (18) ira encaixar nos furos do tubo exterior (17). Os pés (4), tem na sua base uma borracha (19) que serve não só para não danificar o tubo, bem como, permitir a absorção de choques quando o andarilho toca no chão e o não escorregamento do mesmo (fig.5). À semelhança dos pés fixos (4), também as rodas (3), permitem a regulação de altura com um sistema igual ao do utilizado nos pés (4), tornado o andarilho nivelado e estável, á altura desejada. As rodas adoptadas são standard, e são fixas ao tubo interior (16), pelo suporte da roda (20), que é solidário por meio de um parafuso (21) a um inserto metálico (22), embutido no tubo interior (16), (fig6). O Andarilho com banco rebatível, é provido por um sistema de dobradiças (6), solidárias com as pernas traseiras do andarilho (23), por intermédio de um parafuso (24). O sistema de dobradiças é constituído por uma dobradiça fêmea (25), fixa á perna do andarilho (23), e pela dobradiça macho (26), que roda sobre a primeira e suporta o apoio do banco (8). A dobradiça fêmea (25) possui dois orifícios, que serão ocupados por um espigão da dobradiça macho (26), garantido assim a posição do banco na posição do utilizador sentado, ou na posição de marcha do utilizador, (fig.7 e fig.8).

7 5 O sistema de rotação do banco (5), é composto por uma base (7), onde é fixado o banco, esta base, permite a rotação do banco segundo o eixo do tubo de apoio do banco (8), assentando neste, e em dois apoios, (9) e (10). Estes apoios servem para situar o banco na posição ideal, sendo que um deles, contendo uma configuração em castelo (9), possibilitando a fixação do banco nas duas posições possíveis, evitando que o banco (5) rode quando a pessoa está sentada. O sistema de rotação possui também um dispositivo constituído, por um botão (11), que é enroscado num pequeno veio (27), este por sua vez ao sofrer a força de uma mola de compressão (28), é obrigado a encaixar num furo existente no tubo de apoio do banco (8), mantendo, este na posição desejada. O utilizador do andarilho quando deseja, rodar o banco, quer para se sentar (fig.12), quer para iniciar a marcha (fig.13), apenas tem que puxar o botão (11), desviar um pouco para o lado, até o banco se libertar dos castelos do apoio (9), então o utilizador roda o banco (5), para a posição desejada, sendo que este se fixa e mantém no local definido, da posição pretendida. Exemplos de aplicação As diversas funcionalidades que foram inseridas nesta invenção, bem como a forma como foi projectado tendo em vista a utilização fácil e prática por parte do utilizador deste produto, conferindo a este caminhar com segurança (fig.13) ou sentar-se confortavelmente a uma mesa (fig.12), é fundamental para a mobilidade e autonomia de pessoas com pouca capacidade de locomoção, como idosos ou indivíduos que possuam alguma incapacidade motora, quer devido a acidente, ou doença.

8 6 O andarilho com banco rebatível, é portanto uma mais-valia, em centros de reabilitação fitoterapêuticos, lares e centros de dia, e até particulares, que necessitem a longo prazo deste produto. Leiria, 15 de Outubro de 2010

9 1 REIVINDICAÇÕES 1. Andarilho com banco rebatível caracterizado por acoplar duas laterais constituídas por estrutura tubular (2), um sistema de suporte e rotação do banco (7); sistema de dobradiças (6), de rebatimento do banco; sistema de elevação das rodas (3), e dos pés fixos (4). 2. Andarilho com banco rebatível de acordo com a reivindicação anterior, caracterizado por possuir regulação de altura dos pés fixos (4), e rodas (3), por intermédio de uma peça denominada, fixador de altura (18). 3. Andarilho com banco rebatível, caracterizado por possuir dois meios bancos (5), possíveis de se fixar em duas posições diferentes, por intermédio de um sistema de dobradiças (6). 4. Andarilho com banco rebatível, caracterizado por possuir sistema de suporte e rotação do banco, contem um sistema de botão (11) com mola (28). Leiria, 15 de Outubro de 2010

10 1/13 Desenhos Figura 1

11 Figura 2 2/13

12 Figura 3 3/13

13 Figura 4 4/13

14 Figura 5 5/13

15 Figura 6 6/13

16 Figura 7 7/13

17 Figura 8 8/13

18 Figura 9 9/13

19 Figura 10 10/13

20 Figura 11 11/13

21 Figura 12 12/13

22 Figura 13 13/13

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: 104475 (51) Classificação Internacional: A47K 13/10 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.03.25 (30) Prioridade(s): 2010.03.24 1000025498F 2011.04.18

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104586 (51) Classificação Internacional: B62B 3/02 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.05.18 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10726 (51) Classificação Internacional: H05K 7/14 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.07.29 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(54) Epígrafe: RECIPIENTE BIODEGRADÁVEL E FERTILIZANTE PARA GERMINAÇÃO DE PLANTAS

(54) Epígrafe: RECIPIENTE BIODEGRADÁVEL E FERTILIZANTE PARA GERMINAÇÃO DE PLANTAS (11) Número de Publicação: 104476 A (51) Classificação Internacional: A01G 9/00 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.03.26 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: 106067 (51) Classificação Internacional: B29C 45/16 (2006) B65D 43/02 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.12.15 (30) Prioridade(s): 2012.12.12

Leia mais

(54) Epígrafe: BANCO CONVERTÍVEL NUM CONJUNTO COMPOSTO POR UMA MESA E RESPECTIVOS BANCOS

(54) Epígrafe: BANCO CONVERTÍVEL NUM CONJUNTO COMPOSTO POR UMA MESA E RESPECTIVOS BANCOS (11) Número de Publicação: PT 104678 A (51) Classificação Internacional: A47B 85/04 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.07.21 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106426 (51) Classificação Internacional: B29C 45/02 (2006) B29C 45/17 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.06.29 (30) Prioridade(s): 2012.10.22

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: PASSADEIRA DE PEÕES INTELIGENTE MULTIFUNÇÕES E MULTICONFIGURÁVEL

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: PASSADEIRA DE PEÕES INTELIGENTE MULTIFUNÇÕES E MULTICONFIGURÁVEL (11) Número de Publicação: PT 105081 (51) Classificação Internacional: F21W 111/023 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.04.27 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: E04C 1/40 ( ) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO

(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: E04C 1/40 ( ) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (11) Número de Publicação: 104571 A (51) Classificação Internacional: E04C 1/40 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.05.13 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10817 (51) Classificação Internacional: D06F 57/12 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.04.15 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: 104813 (51) Classificação Internacional: A61B 17/62 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.11.10 (30) Prioridade(s): 2010.11.03 20101000083766

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: SISTEMA DE CONEXÃO RÁPIDO PARA CABO/CABO OU PARA CABO/DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: SISTEMA DE CONEXÃO RÁPIDO PARA CABO/CABO OU PARA CABO/DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO (11) Número de Publicação: PT 10894 (51) Classificação Internacional: H01R 24/00 (2011) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2012.05.15 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106103 (51) Classificação Internacional: A47J 27/09 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.01.23 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106544 (51) Classificação Internacional: A63H 27/10 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.09.19 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105451 (51) Classificação Internacional: E04G 3/30 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.12.23 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: SISTEMA SANITÁRIO COMPACTO E AUTOMATIZADO PARA APLICAÇÃO A CAMAS HOSPITALARES

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: SISTEMA SANITÁRIO COMPACTO E AUTOMATIZADO PARA APLICAÇÃO A CAMAS HOSPITALARES (11) Número de Publicação: PT 10767 (51) Classificação Internacional: A61G 1/04 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2009.11.30 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: PROCESSO DE LIGAÇÃO DE DUAS PEÇAS DO TRAVÃO DE MÃO DE UM AUTOMÓVEL

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: PROCESSO DE LIGAÇÃO DE DUAS PEÇAS DO TRAVÃO DE MÃO DE UM AUTOMÓVEL (11) Número de Publicação: PT 105554 (51) Classificação Internacional: B60T 7/10 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.03.03 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(54) Epígrafe: DISPOSITIVO DE SEGURANÇA PARA VÃOS DE ESCADAS EM OBRAS

(54) Epígrafe: DISPOSITIVO DE SEGURANÇA PARA VÃOS DE ESCADAS EM OBRAS (11) Número de Publicação: PT 105145 A (51) Classificação Internacional: E04G 21/32 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.06.04 (30) Prioridade(s): 2009.06.23 EP 09382101.5

Leia mais

(11) Número de Publicação: PT T. (51) Classificação Internacional: B60C 5/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE

(11) Número de Publicação: PT T. (51) Classificação Internacional: B60C 5/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (11) Número de Publicação: PT 10586 T (51) Classificação Internacional: B60C 5/00 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2010.06.09 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104945 (51) Classificação Internacional: B23Q 3/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.01.18 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104762 (51) Classificação Internacional: A47B 9/10 (2006) A47B 27/16 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.09.25 (30) Prioridade(s): (43)

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10812 (51) Classificação Internacional: B07C 5/06 (2006) B07C 5/18 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2012.04.04 (30) Prioridade(s): (43) Data

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: MECANISMO COMPENSADOR DE ALTURAS/DESNÍVEIS A APLICAR EM CARROS DE BÉBÉS E AFINS

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: MECANISMO COMPENSADOR DE ALTURAS/DESNÍVEIS A APLICAR EM CARROS DE BÉBÉS E AFINS (11) Número de Publicação: PT 105294 (51) Classificação Internacional: B62B 9/02 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.09.14 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(54) Epígrafe: MESA QUE PODE SER ESCONDIDA NUM MÓVEL, EM PARTICULAR NO BRAÇO DE UM SOFÁ OU DE UMA POLTRONA

(54) Epígrafe: MESA QUE PODE SER ESCONDIDA NUM MÓVEL, EM PARTICULAR NO BRAÇO DE UM SOFÁ OU DE UMA POLTRONA (11) Número de Publicação: PT 10598 T (51) Classificação Internacional: A47C 17/04 (2006.01) A47C 17/00 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2010.07.08 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106115 (51) Classificação Internacional: E21B 7/02 (2006) B23B 39/14 (2006) B23B 39/16 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.01.24 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(54) Epígrafe: MÉTODO DE PROTECÇÃO DA FIXAÇÃO DA BORRACHA-CALEIRA NAS JUNTAS DE DILATAÇÃO DE PONTES/VIADUTOS E SUA MONTAGEM

(54) Epígrafe: MÉTODO DE PROTECÇÃO DA FIXAÇÃO DA BORRACHA-CALEIRA NAS JUNTAS DE DILATAÇÃO DE PONTES/VIADUTOS E SUA MONTAGEM (11) Número de Publicação: PT 105358 A (51) Classificação Internacional: E01D 19/06 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.10.29 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: CHASSIS DE CARRO EM MINIATURA PARA MONTAGEM DE COMPONENTES INFORMÁTICOS

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: CHASSIS DE CARRO EM MINIATURA PARA MONTAGEM DE COMPONENTES INFORMÁTICOS (11) Número de Publicação: PT 10976 (51) Classificação Internacional: A63H 17/26 (2006) H05K 7/18 (2006) H05K 7/14 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.11.30 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106014 (51) Classificação Internacional: H01R 9/05 (2006) H01R 13/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.11.22 (30) Prioridade(s): (43)

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105022 (51) Classificação Internacional: A47K 3/03 (2006) A47K 3/06 (2006) A47K 3/02 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.03.24 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(72) Inventor(es): (54) Epígrafe: SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE ENERGIAS LIMPAS E RENOVÁVEIS

(72) Inventor(es): (54) Epígrafe: SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE ENERGIAS LIMPAS E RENOVÁVEIS (11) Número de Publicação: PT 104668 A (51) Classificação Internacional: F03B 17/04 (2006.01) F03G 3/02 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.07.13 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104993 (51) Classificação Internacional: E06B 3/66 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.03.08 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10745 (51) Classificação Internacional: F16K 1/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.10.21 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104813 (51) Classificação Internacional: A61B 17/62 (2006) A61B 17/66 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.11.10 (30) Prioridade(s): 2010.11.03

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106303 (51) Classificação Internacional: F16M 11/12 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.05.08 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10618 (51) Classificação Internacional: E04B 1/24 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2010.09.20 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: PAINEL PARA TECTO FALSO COM SISTEMA DE FIXAÇÃO POR ENCAIXE METÁLICO

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: PAINEL PARA TECTO FALSO COM SISTEMA DE FIXAÇÃO POR ENCAIXE METÁLICO (11) Número de Publicação: PT 10885 (51) Classificação Internacional: E04B 9/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2013.01.28 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(11) Número de Publicação: PT T. (51) Classificação Internacional: A47J 37/04 ( ) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE

(11) Número de Publicação: PT T. (51) Classificação Internacional: A47J 37/04 ( ) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (11) Número de Publicação: PT 10606 T (51) Classificação Internacional: A47J 37/04 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2010.08.06 (30) Prioridade(s): 2009.08.06 ES 200901017

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106952 (51) Classificação Internacional: A01D 46/26 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2013.05.21 (30) Prioridade(s): 2012.05.22 P201230769

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10858 (51) Classificação Internacional: F16L 3/08 (2006) H02G 3/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2012.09.19 (30) Prioridade(s): 2012.05.31

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10653 (51) Classificação Internacional: E04G 11/08 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2009.07.03 (30) Prioridade(s): 2008.07.04 PAT104661 ES

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105104 (51) Classificação Internacional: B29C 65/00 (2006) D06H 5/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.05.06 (30) Prioridade(s): (43)

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106612 (51) Classificação Internacional: E05G 1/024 (2006) E04H 1/12 (2006) E04B 1/348 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.10.30 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: CAMPO DE JOGOS COM EQUIPAMENTO PARA JOGOS SEMELHANTES AO FUTEBOL E FUTSAL

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: CAMPO DE JOGOS COM EQUIPAMENTO PARA JOGOS SEMELHANTES AO FUTEBOL E FUTSAL (11) Número de Publicação: PT 105234 (51) Classificação Internacional: A63B 63/00 (2006) E04H 3/14 (2006) A63B 69/00 (2006) A63F 7/06 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.08.03

Leia mais

MANUAL DE CONSTRUÇÃO DE CADEIRA DE RODAS INFANTIL

MANUAL DE CONSTRUÇÃO DE CADEIRA DE RODAS INFANTIL Universidade Federal do ABC Engenharia de Reabilitação e Biofeedback da Universidade Federal do ABC MANUAL DE CONSTRUÇÃO DE CADEIRA DE RODAS INFANTIL Grupo responsável: Alexandre Davi -11048413 Ana Luiza

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105633 (51) Classificação Internacional: E01C 5/20 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.04.18 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105001 (51) Classificação Internacional: B65D 5/36 (2006) B65D 5/32 (2006) B65D 5/35 (2006) B65D 5/34 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.03.12

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10957 (51) Classificação Internacional: G02B 6/36 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2013.10.01 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: CHASSIS DE CARRO EM MINIATURA PARA MONTAGEM DE COMPONENTES INFORMÁTICOS

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: CHASSIS DE CARRO EM MINIATURA PARA MONTAGEM DE COMPONENTES INFORMÁTICOS (11) Número de Publicação: PT 106034 (51) Classificação Internacional: A63H 17/26 (2006) H05K 7/18 (2006) H05K 7/14 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.11.30 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: A47L 21/02 ( ) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO

(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: A47L 21/02 ( ) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (11) Número de Publicação: PT 104990 A (51) Classificação Internacional: A47L 21/02 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.03.03 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106565 (51) Classificação Internacional: B61D 15/10 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.10.04 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10621 T (51) Classificação Internacional: E06B 3/70 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2010.09.27 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105836 (51) Classificação Internacional: F16B 7/04 (2006) H02G 3/04 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.07.27 (30) Prioridade(s): 2010.08.03

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: DISPOSITIVO MECÂNICO ELETROMOTORIZADO DE GERAÇÃO DE ENERGIA

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: DISPOSITIVO MECÂNICO ELETROMOTORIZADO DE GERAÇÃO DE ENERGIA (11) Número de Publicação: PT 106515 (51) Classificação Internacional: H02N 11/00 (2006) H02M 5/32 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.09.03 (30) Prioridade(s): (43)

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104763 (51) Classificação Internacional: B23D 47/00 (2006) B23D 61/02 (2006) B24B 23/02 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.09.25 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10962 (51) Classificação Internacional: B08B 1/02 (2006) F24J 2/46 (2006) B25J 9/04 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2013.10.08 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: SISTEMA DE ADMISSÃO DE AR DE GEOMETRIA VARIÁVEL PARA MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: SISTEMA DE ADMISSÃO DE AR DE GEOMETRIA VARIÁVEL PARA MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA (11) Número de Publicação: PT 104863 (51) Classificação Internacional: F02D 13/02 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.12.09 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10849 (51) Classificação Internacional: F24B 1/26 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2012.07.30 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

Elevadores de banheira

Elevadores de banheira Elevadores de banheira O conforto e a segurança no banho... Os elevadores de banho Aquatec são soluções que permitem desfrutar de um bom banho de imersão com toda a segurança. Dotados de um comando ergonómico

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106107 (51) Classificação Internacional: E05F 15/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.01.24 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Requerente(s): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Requerente(s): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 109231 A (51) Classificação Internacional: C03B 15/00 (2006) C03B 37/00 (2006) B32B 17/00 (2006) (12) PEDIDO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2016.03.11 (30) Prioridade(s):

Leia mais

Dimensões Estruturais

Dimensões Estruturais Cadeira de Rodas Paraplégica fulltech L CARACTERÍSTICAS - Cadeira de rodas modular. - Construída em alumínio de alta resistência. - Estruturada por tubo oblongo especial. - Abraçadeiras em alumínio de

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106255 (51) Classificação Internacional: B65H 81/06 (2006) E01D 11/02 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.04.16 (30) Prioridade(s): (43)

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105388 (51) Classificação Internacional: H01Q 1/00 (2006) H01Q 1/08 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.11.16 (30) Prioridade(s): 2009.11.19

Leia mais

Cadeiras de banho autopropulsáveis. Invacare Cascade H253. Invacare Cascade H243. Cadeira sanitária/ banho de auto-propulsão com

Cadeiras de banho autopropulsáveis. Invacare Cascade H253. Invacare Cascade H243. Cadeira sanitária/ banho de auto-propulsão com Invacare Cascade H253 435 mm 210 mm 390 mm Cadeira sanitária/ banho de auto-propulsão com chassis em aço. Inclui opções como: 430 mm 130- Apoio de braços acolchoados, rebatíveis e reguláveis em altura

Leia mais

BREEZY STYLE LEVEZA, VERSATILIDADE E ESTILO

BREEZY STYLE LEVEZA, VERSATILIDADE E ESTILO BREEZY STYLE LEVEZA, VERSATILIDADE E ESTILO LEVEZA, VERSATILIDADE E ESTILO A cadeira de alumínio mais fiável e com mais estilo Configuração com opções 2 A CADEIRA EM ALUMÍNIO EM QUE PODE CONFIAR RIGIDEZ

Leia mais

Família Azalea. Uma grande família

Família Azalea. Uma grande família Família Azalea + Inclinação com compensação + Centro de gravidade mantido = Uma grande família As cadeiras de rodas oferecem um conforto e uma personalização otimizada para cada utilizador graças a uma

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10660 (51) Classificação Internacional: E04C 1/41 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2010.02.19 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105079 A (51) Classificação Internacional: F04B 9/02 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.04.26 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104677 A (51) Classificação Internacional: B65F 1/00 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.07.20 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(22) Data do Depósito: 15/06/2016. (43) Data da Publicação: 29/11/2016

(22) Data do Depósito: 15/06/2016. (43) Data da Publicação: 29/11/2016 INPI (21) BR 202016013907-0 U2 (22) Data do Depósito: 15/06/2016 *BR202016013907U República Federativa do Brasil Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços Instituto Nacional da Propriedade

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: RESGUARDO ABSORVENTE COM MATERIAL ANTIDESLIZANTE GRAVADO OU PERFURADO

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: RESGUARDO ABSORVENTE COM MATERIAL ANTIDESLIZANTE GRAVADO OU PERFURADO (11) Número de Publicação: PT 10834 (51) Classificação Internacional: A47G 9/02 (2006) A47C 21/00 (2006) A47C 31/10 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2012.05.09 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(72) Inventor(es): (54) Epígrafe: SISTEMA DE FIXAÇÃO RÁPIDA DE PLACAS DE REVESTIMENTO EM FACHADAS VENTILADAS

(72) Inventor(es): (54) Epígrafe: SISTEMA DE FIXAÇÃO RÁPIDA DE PLACAS DE REVESTIMENTO EM FACHADAS VENTILADAS () Número de Publicação: PT 04686 A (5) Classificação Internacional: E04F /08 (006.0) () FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO () Data de pedido: 009.07. (0) Prioridade(s): (4) Data de publicação do pedido:

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105913 (51) Classificação Internacional: A47F 5/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.09.30 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Ferramentas que necessita ½ Chave estrela 10mm Chave estrela Conjunto de chaves Allen 1 O que vem na caixa? chassi Force-2 O que vem na caixa? Hardware - Componentes Placa de ligação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10770 (51) Classificação Internacional: A47C 23/043 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.12.15 (30) Prioridade(s): 2011.01.18 U1100007 HU

Leia mais

Produtos de Apoio Casa de banho

Produtos de Apoio Casa de banho Alteador de Sanita Alteador de sanita em PVC, com cerca de 12cm de altura. Indicado em pós-operátorio de anca e/ou joelho, evitando que o utilizador faça tanta flexão destas articulações. Disponível com

Leia mais

ISA Invacare Stand Assist

ISA Invacare Stand Assist ISA Invacare Stand Assist Design otimizado para transferências fáceis e seguras. Suporte ajustável para os membros inferiores Braço de elevação extensível Pegas ergonómicas ISA A evolução nos elevadores

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105144 (51) Classificação Internacional: A61B 5/103 (2006) A61B 5/11 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.06.04 (30) Prioridade(s): (43)

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106429 (51) Classificação Internacional: B27L 7/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.07.02 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10555 (51) Classificação Internacional: A41D 1/06 (2006) A41D 1/20 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2010.04.21 (30) Prioridade(s): (43) Data

Leia mais

(72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104055 A (51) Classificação Internacional: A61C 13/02 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2008.05.04 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10928 (51) Classificação Internacional: E04B 2/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2013.06.20 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

Action. Invacare. O ajuste perfeito ao seu estilo de vida

Action. Invacare. O ajuste perfeito ao seu estilo de vida 5 Action O ajuste perfeito ao seu estilo de vida A cadeira Action 5 foi concebida para utilizadores ativos que procuram uma cadeira de preço acessível, com boa performance na condução e facilmente encartável,

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10730 (51) Classificação Internacional: A61C 13/02 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.08.18 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: TAMPA COM CAVIDADE INTERNA PARA MISTURAR INGREDIENTES EM COPOS DE BEBIDA

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: TAMPA COM CAVIDADE INTERNA PARA MISTURAR INGREDIENTES EM COPOS DE BEBIDA (11) Número de Publicação: PT 106289 (51) Classificação Internacional: A45F 3/16 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.04.24 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS 1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS A minigrua SMC.4 é um equipamento de avançada tecnologia, dotado de um exclusivo mecanismo que mantém a direção do ângulo tilt durante a movimentação da câmara

Leia mais

Família Azalea. Uma grande família

Família Azalea. Uma grande família Família Azalea Uma grande família Família Azalea As cadeiras de rodas Azalea oferecem um conforto e uma personalização otimizada para cada utilizador graças a uma vasta gama de modelos e numerosas opções.

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10848 (51) Classificação Internacional: E01C 5/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2012.07.29 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

PATENTE DE INVENÇÃO NACIONAL Nº

PATENTE DE INVENÇÃO NACIONAL Nº PATENTE DE INVENÇÃO NACIONAL Nº 105177 SISTEMA DOMÉSTICO DE RECOLHA DE ÓLEOS ALIMENTARES USADOS Síntese do Processo Nº do Pedido 1000052259 Data de Apresentação 29-06-2010 Data do Pedido 29-06-2010 Fase

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105748 (51) Classificação Internacional: A47D 7/03 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.06.08 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

OTTER. Características:

OTTER. Características: OTTER Características: - Estrutura em plástico - Capa pode ser removida e lavada na máquina - Assento e costas ajustáveis em ângulo, 5 tipos de ângulos diferentes; 0, 22.2, 45, 67.5 e 90º - As pernas da

Leia mais

Bruno Miguel Pinto Nuno Valente Costa

Bruno Miguel Pinto Nuno Valente Costa Trabalho realizado por: Bruno Miguel Pinto Nuno Valente Costa Índice Introdução / Objectivos -----------------------------------------------------------------pg.1 Lista dos principais comandos utilizados

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: MÉTODO E CABEÇA DE ARROLHAMENTO DE GARRAFAS PARA ROLHAS DE CORTIÇA OU DE PLÁSTICO

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: MÉTODO E CABEÇA DE ARROLHAMENTO DE GARRAFAS PARA ROLHAS DE CORTIÇA OU DE PLÁSTICO (11) Número de Publicação: PT 105281 (51) Classificação Internacional: B67B 1/04 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.09.03 (30) Prioridade(s): 2009.09.03 PR2009A000064

Leia mais

NOVIDADE. Invacare Action Vertic

NOVIDADE. Invacare Action Vertic Invacare Action Vertic Ganhe Altura! A cadeira de rodas Action Vertic da Invacare é uma cadeira de propulsão manual e ver ticalização eléctrica. Destinada a utilizadores activos que desejam ver ticalizarem-se

Leia mais

Invacare. Matrx. Conforto e design ao serviço do posicionamento

Invacare. Matrx. Conforto e design ao serviço do posicionamento Invacare Matrx Conforto e design ao serviço do posicionamento A linha de encostos Matrx em conjunto com as almofadas Flo-tech permitem que a Invacare disponibilize atualmente um alargado leque de soluções

Leia mais

BREEZY PREMIUM DURADOURA, RESISTENTE E ROBUSTA

BREEZY PREMIUM DURADOURA, RESISTENTE E ROBUSTA BREEZY PREMIUM DURADOURA, RESISTENTE E ROBUSTA DURADOURA, RESISTENTE E ROBUSTA A fiel companheira de vida! Configuração com opções 2 A CADEIRA EM AÇO COM RESISTÊNCIA E DURABILIDADE SINGULARES DURABILIDADE

Leia mais

CARROS ARMÁRIO COM E SEM PRATELEIRAS

CARROS ARMÁRIO COM E SEM PRATELEIRAS Carros de Mão Carros Ligeiros com Carros para Cargas Médias/Elevadas Carros Armário com e sem Prateleiras Carros com Banca de Trabalho Carros de Apoio à Industria Carros de Reboque Carros para Escritóio

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: () Número de Publicação: PT 0969 (5) Classificação Internacional: A45C /20 (2006) (2) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 20.0. (0) Prioridade(s): (4) Data de publicação do pedido: 204.04.0

Leia mais

DESCRIÇÃO. Sistema Telescópico Pneumático ou Hidráulico para Telecadeiras Telecabines e Afins

DESCRIÇÃO. Sistema Telescópico Pneumático ou Hidráulico para Telecadeiras Telecabines e Afins DESCRIÇÃO Sistema Telescópico Pneumático ou Hidráulico para Telecadeiras Telecabines e Afins [001] A invenção diz respeito à inserção de um sistema telescópico pneumático ou hidráulico nas torres de suporte

Leia mais