(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: SISTEMA DE CONEXÃO RÁPIDO PARA CABO/CABO OU PARA CABO/DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: SISTEMA DE CONEXÃO RÁPIDO PARA CABO/CABO OU PARA CABO/DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO"

Transcrição

1 (11) Número de Publicação: PT (51) Classificação Internacional: H01R 24/00 (2011) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação do pedido: (73) Titular(es): MACROPLAST - PEÇAS TÉCNICAS DE PLÁSTICO, LDA. RUA DO BREJO, APARTADO Nº ÁGUEDA PT (72) Inventor(es): ANTÓNIO ALMEIDA DA SILVA PT (74) Mandatário: LUÍS MANUEL DE ALMADA DA SILVA CARVALHO RUA VÍCTOR CORDON, LISBOA PT (54) Epígrafe: SISTEMA DE CONEXÃO RÁPIDO PARA CABO/CABO OU PARA CABO/DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO (57) Resumo: SISTEMA DE CONEXÃO RÁPIDO PARA CABO/CABO OU PARA CABO/DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO QUE COMPREENDE UM CORPO QUE ALOJA UM CONJUNTO DE COMPONENTES QUE, DEPOIS DE DEVIDAMENTE MONTADOS, PERMITE QUE UM CABO (12) SEJA INTRODUZIDO MANUALMENTE ATRAVÉS DE UM ORIFÍCIO DE UM COMPONENTE E FAÇA A RESPECTIVA LIGAÇÃO COM TERMINAIS DE CONTACTO. O SISTEMA DE CONEXÃO RÁPIDO, É ESSENCIALMENTE CONSTITUÍDO POR: UM INVÓLUCRO (1) QUE ALOJA OS COMPONENTES DO SISTEMA E QUE SE APRESENTA FORMADO POR DUAS METADES, A ANTERIOR SUBSTANCIALMENTE CÓNICA E A OUTRA CILÍNDRICA; UM PRENDE-CABO (2) QUE SE ALOJA NA PARTE ANTERIOR CÓNICA DO INVÓLUCRO (1); E UM CONECTOR PARA CABO (4) QUE SE ALOJA NA PARTE POSTERIOR CILÍNDRICA DO INVÓLUCRO (1) NO QUAL SE MONTAM OS TERMINAIS DE CONTACTO (6) SOLDADOS A UMA PLACA DE CIRCUITO IMPRESSO (7), À QUAL TAMBÉM SE ENCONTRAM SOLDADOS OS FIOS CONDUTORES DE UM OUTRO CABO OU DE UMA INSTALAÇÃO ELÉCTRICA.

2 - 1 - RESUMO "SISTEMA DE CONEXÃO RÁPIDO PARA CABO/CABO OU PARA CABO/DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO" Sistema de conexão rápido para cabo/cabo ou para cabo/dispositivo de iluminação que compreende um corpo que aloja um conjunto de componentes que, depois de devidamente montados, permite que um cabo (12) seja introduzido manualmente através de um orifício de um componente e faça a respectiva ligação com terminais de contacto. O sistema de conexão rápido, é essencialmente constituído por: um invólucro (1) que aloja os componentes do sistema e que se apresenta formado por duas metades, a anterior substancialmente cónica e a outra cilíndrica; um prendecabo (2) que se aloja na parte anterior cónica do invólucro (1); e um conector para cabo (4) que se aloja na parte posterior cilíndrica do invólucro (1) no qual se montam os terminais de contacto (6) soldados a uma placa de circuito impresso (7), à qual também se encontram soldados os fios condutores de um outro cabo ou de uma instalação eléctrica.

3 - 1 - DESCRIÇÃO "SISTEMA DE CONEXÃO RÁPIDO PARA CABO/CABO OU PARA CABO/DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO" ÂMBITO DA INVENÇÃO A presente invenção refere-se a um sistema de conexão rápido para cabo/cabo ou para cabo/dispositivo de iluminação que pretende agilizar e diminuir o tempo de montagem das cablagens. SUMÁRIO DA INVENÇÃO A presente invenção aplica-se, entre outros, a um dispositivo de iluminação para veículos automóveis. O sistema de conexão rápido para cabo/cabo ou para cabo/dispositivo de iluminação pode ser adaptado a cabos que vão de dois a quinze, ou mais, fios condutores. BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A descrição que se apresenta a seguir é feita com referência aos desenhos anexos que são apresentados apenas a título de referência, sem qualquer carácter limitativo, e em que: Figura 1 mostra uma vista em perspectiva com todos os componentes de um sistema rápido de conexão com seis fios condutores.

4 - 2 - Figura 2 mostra uma vista em perspectiva com todos os componentes de um sistema rápido de conexão com dois fios condutores. Figura 3 mostra uma vista do invólucro Figura 4 mostra uma vista do prende cabos Figura 5 mostra uma vista do conector de cabos Figura 6 mostra uma vista ampliada do conector de cabos. Figura 7 mostra uma vista em corte, com todos os componentes montados de um sistema rápido de conexão. Legenda - invólucro (1); - prende-cabo (2); - Anel de vedação em O (O ring) em borracha (3); - conector para cabo (4); - caixa (5) com furos-guia ; - terminais de contacto (6); - placa de circuito impresso (7); - conector (8); - tampa (9); - parafusos (10); - porca (11) do conector; - cabo (12); - meio de encaixe (13); - elementos sobrepostos (16, 17) - garras (18); e - perno (23).

5 - 3 - DESCRIÇÃO DETALHADA DO INVENTO O sistema de conexão rápido para cabo/cabo ou para cabo/dispositivo de iluminação, descrito no presente invento, conforme se pode observar nas figuras 1 e 2, funciona com um conjunto de componentes que, depois de devidamente montados, permite que o cabo (12) seja introduzido manualmente através do orifício da porca do invólucro (1) até encontrar os terminais de contacto (6). O cabo (12) fica, então, no interior do conector para cabo (4) e ao alcance de uma peça cónica, prende cabo (2), que por meio de garras (18), representadas na figura 1, 2 e 4, com a rotação da porca do invólucro (1), apertará o cabo e fá-lo-á deslocar-se num comprimento suficiente para que os fios condutores do cabo avancem para os terminais de contacto (6) e penetrem nos mesmos, estabelecendo o contacto eléctrico pretendido. A rotação da porca do invólucro (1) faz-se até um limite, conforme representado na figura 6, onde o meio de encaixe (13) encontra uma posição de travamento, por clique, que impedirá que ela desaperte com um movimentos simples ou a vibração do presente sistema. O meio de encaixe encontra uma posição de travamento (13) funciona também, como indicador de que a rotação está completa. Os terminais de contacto (6) encontram-se do lado

6 - 4 - que convencionamos chamar de interior, soldados a uma placa de circuito impresso (7), à qual também se encontram soldados os fios condutores do lado interior do conector (8), que poderão ser os fios de um outro cabo ou a instalação de, por exemplo, um dispositivo de iluminação de veículos automóveis no qual o Sistema tenha sido aplicado. Esta placa de circuito impresso (7) é montado numa caixa (5) com furos-guia para os terminais, é vedado com uma cola de dois componentes e apertado de encontro ao conector para cabo (4) por meio de uma tampa (9) e de parafusos (10). Este sistema de conexão rápido pode ser adaptado dimensionalmente a cabos que vão de dois a quinze, ou mais, fios condutores. Nas figuras 1, 2 e 7, como exemplo, estão representados, diferentes modelos de realização da presente invenção, com diferentes números de fios condutores. Conforme se pode observar nas figuras 1 e 2, o sistema de conexão rápido para cabo/cabo ou para cabo/dispositivo de iluminação que compreende um corpo, invólucro (1), representado figura 3, que aloja um conjunto de componentes que, depois de devidamente montados, permite que um cabo (12) seja introduzido manualmente através de um orifício e faça a respectiva ligação com terminais de contacto.

7 - 5 - O sistema de conexão rápido é essencialmente constituído por um invólucro (1) que aloja os componentes do sistema e que se apresenta formado por duas metades, a anterior substancialmente cónica e a outra cilíndrica, compreende: um prende-cabo (2) que se aloja na parte anterior cónica do invólucro (1); e um conector para cabo (4) que se aloja na parte posterior cilíndrica do invólucro (1) no qual se montam os terminais de contacto (6) soldados a uma placa de circuito impresso (7), à qual também se encontram soldados os fios condutores (8) de um outro cabo ou de uma instalação eléctrica. O invólucro (1) inclui no interior da zona de menor área um perno (23) para imobilizar definitivamente e na zona de maior área uma rosca interior. O prende cabo (2), conforme representada na figura 4, é uma peça cónica formada por dois elementos que se desenvolvem da periferia da sua base e que se alojam nas paredes cónicas da parte anterior do invólucro (1) e se encontra armado de umas garras (18). A rotação da porca do invólucro (1), vai apertar e deslocar o cabo (12) num comprimento suficiente para que os fios condutores do cabo avancem para os terminais de contacto (6) e penetrem nos mesmos, estabelecendo respectivo contacto eléctrico.

8 - 6 - Para além dos elementos, descritos anteriormente, que constituem o prende cabo (2), o mesmo inclui: um segmento tubular achatado (14) com uma abertura; um elemento circular e dois elementos sobrepostos (16, 17); uma guia (19), a qual vai ficar encaixada entre segmento tubular achatado (14) e o conector para cabo (4). A referida placa de circuito impresso (7) é montada numa caixa (5) com furos-guia para os terminais, sendo vedado com uma cola de dois componentes e apertado de encontro ao conector para cabo (4) por meio de uma tampa (9) e de parafusos (10). A rotação da porca do invólucro (1) faz-se até um limite onde o sistema de encaixe encontra uma posição de travamento (13), representado na figura 6, que impedirá que ela desaperte com um movimento simples ou a vibração do dispositivo e que simultaneamente funciona também como indicador de que a rotação está completa. O isolamento da zona de contacto eléctrico do sistema de conexão rápido realiza-se através de um anel de vedação em O (O ring) em borracha (3) entre o prende cabo (2) e o conector para cabo (4) que, com a pressão de fecho, se ajusta às superfícies anexas, concretamente aos componentes (2) e (4). O número de espigões do sistema de conexão rápido descrito no presente invento, podem variar de acordo com os

9 - 7 - fios condutores dos cabos a ligar, assim como o número de fios condutores ser de pelo menos dois, podendo chegar aos quinze ou mais. De acordo como número de fios condutores dos cabos, é encaixado um redutor na peça no invólucro (1) que compreende uma furação à medida do tamanho dos cabos, com pelo menos dois fios condutores. A fixação dos componentes do sistema de conexão rápida, e realizada através de uma porca (11) estreita do conector, que é enroscada no conector para cabo (4). Como será evidente a um perito da arte, é possível, várias alterações de pormenor, as quais, contudo devem ser incluídas no âmbito do presente invento. O invento deve apenas ser limitado pelo espírito das reivindicações que se seguem. Lisboa, 01 de Março de 2013

10 - 1 - REIVINDICAÇÕES 1. Sistema de conexão rápido para cabo/cabo ou para cabo/dispositivo de iluminação que compreende um corpo que aloja um conjunto de componentes que, depois de devidamente montados, permite que um cabo (12) seja introduzido manualmente através de um orifício de um componente e faça a respectiva ligação com terminais de contacto, caracterizado por ser essencialmente constituído por: - um invólucro (1) que aloja os componentes do sistema e que se apresenta formado por duas metades, a anterior substancialmente cónica e a outra cilíndrica; - um prende-cabo (2) que se aloja na parte anterior cónica do invólucro (1); e - um conector para cabo (4) que se aloja na parte posterior cilíndrica do invólucro (1) no qual se montam os terminais de contacto (6) soldados a uma placa de circuito impresso (7), à qual também se encontram soldados os fios condutores (8) de um outro cabo ou de uma instalação eléctrica. 2. Sistema de conexão rápido de acordo com a reivindicação anterior, caracterizado por o invólucro (1) incluir no interior da zona de menor área um perno (23) para imobilizar definitivamente e na zona de maior área uma rosca interior.

11 Sistema de conexão rápido de acordo com a reivindicação anterior, caracterizado por o prende cabo (2), ser uma peça cónica formada por dois elementos que se desenvolvem da periferia da sua base e que se alojam nas paredes cónicas da parte anterior do invólucro (1) e se encontra armado de umas garras (18) e por a rotação da porca do invólucro (1), apertar e deslocar o cabo (12) num comprimento suficiente para que os fios condutores do cabo avancem para os terminais de contacto (6) e penetrem nos mesmos, estabelecendo respectivo contacto eléctrico. 4. Sistema de conexão rápido de acordo com a reivindicação anteriores, caracterizado por o prende cabo (2), incluir: - um segmento tubular achatado (14) com uma abertura; - um elemento circular e dois elementos sobrepostos (16, 17); - uma guia (19), a qual vai ficar encaixada entre segmento tubular achatado (14) e o conector para cabo (4). 5. Sistema de conexão rápido de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizado por a referida placa de circuito impresso (7) ser montada numa caixa (5) com furos-guia para os terminais, sendo vedado com uma cola de dois componentes e apertado de encontro ao conector para cabo (4) por meio de uma tampa (9) e de parafusos (10).

12 Sistema de conexão rápido de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizado por a rotação da porca do invólucro (1) fazer-se até um limite onde o meio de encaixe (13) encontra uma posição de travamento que impedirá que ela desaperte com um movimento simples ou a vibração do dispositivo e que simultaneamente funciona também como indicador de que a rotação está completa. 7. Sistema de conexão rápido de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizado por o isolamento da zona de contacto eléctrico se realizar através de um anel de vedação em O em borracha (3) entre o prende cabo (2) e o conector para cabo (4) que, com a pressão de fecho, se ajustará às superfícies anexas. 8. Sistema de conexão rápido de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizado por o número de espigões variar de acordo com os fios condutores dos cabos a ligar. 9. Sistema de conexão rápido de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizado por o número de fios condutores ser de pelo menos dois. 10. Sistema de conexão rápido de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizado por ser encaixado um redutor na peça no invólucro (1) que compreende uma furação à medida do tamanho dos cabos, com pelo menos dois fios condutores.

13 Sistema de conexão rápido de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizado por compreender uma porca estreita do conector (11), que é enroscada no invólucro (1). Lisboa, 24 de Junho de 2013

14 - 1 / 4 - Figura 1 Figura 2

15 - 2 / 4 - Figura 3 Figura 4

16 - 3 / 4 - Figura 5 Figura 6

17 - 4 / 4 - Figura 7

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10817 (51) Classificação Internacional: D06F 57/12 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.04.15 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106544 (51) Classificação Internacional: A63H 27/10 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.09.19 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104993 (51) Classificação Internacional: E06B 3/66 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.03.08 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104763 (51) Classificação Internacional: B23D 47/00 (2006) B23D 61/02 (2006) B24B 23/02 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.09.25 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10653 (51) Classificação Internacional: E04G 11/08 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2009.07.03 (30) Prioridade(s): 2008.07.04 PAT104661 ES

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106103 (51) Classificação Internacional: A47J 27/09 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.01.23 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10858 (51) Classificação Internacional: F16L 3/08 (2006) H02G 3/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2012.09.19 (30) Prioridade(s): 2012.05.31

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10660 (51) Classificação Internacional: E04C 1/41 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2010.02.19 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105836 (51) Classificação Internacional: F16B 7/04 (2006) H02G 3/04 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.07.27 (30) Prioridade(s): 2010.08.03

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: CHASSIS DE CARRO EM MINIATURA PARA MONTAGEM DE COMPONENTES INFORMÁTICOS

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: CHASSIS DE CARRO EM MINIATURA PARA MONTAGEM DE COMPONENTES INFORMÁTICOS (11) Número de Publicação: PT 10976 (51) Classificação Internacional: A63H 17/26 (2006) H05K 7/18 (2006) H05K 7/14 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.11.30 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: PROCESSO DE LIGAÇÃO DE DUAS PEÇAS DO TRAVÃO DE MÃO DE UM AUTOMÓVEL

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: PROCESSO DE LIGAÇÃO DE DUAS PEÇAS DO TRAVÃO DE MÃO DE UM AUTOMÓVEL (11) Número de Publicação: PT 105554 (51) Classificação Internacional: B60T 7/10 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.03.03 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106952 (51) Classificação Internacional: A01D 46/26 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2013.05.21 (30) Prioridade(s): 2012.05.22 P201230769

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106426 (51) Classificação Internacional: B29C 45/02 (2006) B29C 45/17 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.06.29 (30) Prioridade(s): 2012.10.22

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10957 (51) Classificação Internacional: G02B 6/36 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2013.10.01 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: 106067 (51) Classificação Internacional: B29C 45/16 (2006) B65D 43/02 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.12.15 (30) Prioridade(s): 2012.12.12

Leia mais

(11) Número de Publicação: PT T. (51) Classificação Internacional: B60C 5/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE

(11) Número de Publicação: PT T. (51) Classificação Internacional: B60C 5/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (11) Número de Publicação: PT 10586 T (51) Classificação Internacional: B60C 5/00 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2010.06.09 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10726 (51) Classificação Internacional: H05K 7/14 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.07.29 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10618 (51) Classificação Internacional: E04B 1/24 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2010.09.20 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106014 (51) Classificação Internacional: H01R 9/05 (2006) H01R 13/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.11.22 (30) Prioridade(s): (43)

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104945 (51) Classificação Internacional: B23Q 3/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.01.18 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: SISTEMA SANITÁRIO COMPACTO E AUTOMATIZADO PARA APLICAÇÃO A CAMAS HOSPITALARES

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: SISTEMA SANITÁRIO COMPACTO E AUTOMATIZADO PARA APLICAÇÃO A CAMAS HOSPITALARES (11) Número de Publicação: PT 10767 (51) Classificação Internacional: A61G 1/04 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2009.11.30 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

Kit de melhoria de sensor do excêntrico Broca direcional 4045 AVISO

Kit de melhoria de sensor do excêntrico Broca direcional 4045 AVISO Form No. Kit de melhoria de sensor do excêntrico Broca direcional 4045 Modelo nº 132-4165 3395-940 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento do Estado da Califórnia

Leia mais

(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: H04Q 5/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO

(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: H04Q 5/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (11) Número de Publicação: PT 104593 A (51) Classificação Internacional: H04Q 5/00 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.05.26 (30) Prioridade(s): (73) Titular(es):

Leia mais

(72) Inventor(es): (54) Epígrafe: SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE ENERGIAS LIMPAS E RENOVÁVEIS

(72) Inventor(es): (54) Epígrafe: SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE ENERGIAS LIMPAS E RENOVÁVEIS (11) Número de Publicação: PT 104668 A (51) Classificação Internacional: F03B 17/04 (2006.01) F03G 3/02 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.07.13 (30) Prioridade(s):

Leia mais

Kit de luzes LED Cortadores Greensmaster 800,1000 e 1600 de 2012 e seguintes

Kit de luzes LED Cortadores Greensmaster 800,1000 e 1600 de 2012 e seguintes Form No. 3402-222 Rev A Kit de luzes LED Cortadores Greensmaster 800,1000 e 1600 de 2012 e seguintes Modelo nº 04294 Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento do Estado

Leia mais

(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: A43D 35/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO

(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: A43D 35/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (11) Número de Publicação: PT 105229 A (51) Classificação Internacional: A43D 35/00 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.07.30 (30) Prioridade(s): 2009.08.14 US 61/233920

Leia mais

(22) Data do Depósito: 15/06/2016. (43) Data da Publicação: 29/11/2016

(22) Data do Depósito: 15/06/2016. (43) Data da Publicação: 29/11/2016 INPI (21) BR 202016013907-0 U2 (22) Data do Depósito: 15/06/2016 *BR202016013907U República Federativa do Brasil Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços Instituto Nacional da Propriedade

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105913 (51) Classificação Internacional: A47F 5/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.09.30 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10730 (51) Classificação Internacional: A61C 13/02 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.08.18 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

Instalação. Kit de alternador Veículo utilitário Workman HDX-Auto AVISO. Peças soltas. Instruções de instalação

Instalação. Kit de alternador Veículo utilitário Workman HDX-Auto AVISO. Peças soltas. Instruções de instalação Kit de alternador Veículo utilitário Workman HDX-Auto Modelo nº 33-0575 Form No. 3399-38 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 5 Aviso É do conhecimento do Estado da Califórnia que

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10801 (51) Classificação Internacional: A01C 5/02 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2012.03.09 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: A61H 3/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO

(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: A61H 3/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (11) Número de Publicação: PT 104568 A (51) Classificação Internacional: A61H 3/00 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.05.13 (30) Prioridade(s): 2010.05.12 PT 1000039763J

Leia mais

(54) Epígrafe: ACESSÓRIO APERFEIÇOADO PARA JUNÇÃO DE TABULEIROS E/OU DE CANAIS PORTA-CABOS

(54) Epígrafe: ACESSÓRIO APERFEIÇOADO PARA JUNÇÃO DE TABULEIROS E/OU DE CANAIS PORTA-CABOS (11) Número de Publicação: PT 10646 T (51) Classificação Internacional: H02G 3/04 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2010.12.21 (30) Prioridade(s): 2009.01.30 ES ES200900143U

Leia mais

(72) Inventor(es): (54) Epígrafe: SISTEMA DE FIXAÇÃO RÁPIDA DE PLACAS DE REVESTIMENTO EM FACHADAS VENTILADAS

(72) Inventor(es): (54) Epígrafe: SISTEMA DE FIXAÇÃO RÁPIDA DE PLACAS DE REVESTIMENTO EM FACHADAS VENTILADAS () Número de Publicação: PT 04686 A (5) Classificação Internacional: E04F /08 (006.0) () FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO () Data de pedido: 009.07. (0) Prioridade(s): (4) Data de publicação do pedido:

Leia mais

(54) Epígrafe: BANCO CONVERTÍVEL NUM CONJUNTO COMPOSTO POR UMA MESA E RESPECTIVOS BANCOS

(54) Epígrafe: BANCO CONVERTÍVEL NUM CONJUNTO COMPOSTO POR UMA MESA E RESPECTIVOS BANCOS (11) Número de Publicação: PT 104678 A (51) Classificação Internacional: A47B 85/04 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.07.21 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10737 (51) Classificação Internacional: B67D 3/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.09.14 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105474 (51) Classificação Internacional: H04R 1/44 (2006) H04R 9/06 (2006) A01K 85/01 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.01.10 (30) Prioridade(s):

Leia mais

VOT-320. VOT-320V0xxL VOT-320V0xxH. Guia de instalação rápida

VOT-320. VOT-320V0xxL VOT-320V0xxH. Guia de instalação rápida VOT-320 VOT-320V0xxL VOT-320V0xxH pt Guia de instalação rápida VOT-320 Índice pt 3 Índice 1 Informações gerais 4 2 Peças incluídas 5 3 Desembalamento 6 4 Instalação e ligação 7 4.1 Montagem da câmara

Leia mais

(54) Epígrafe: MÉTODO DE PROTECÇÃO DA FIXAÇÃO DA BORRACHA-CALEIRA NAS JUNTAS DE DILATAÇÃO DE PONTES/VIADUTOS E SUA MONTAGEM

(54) Epígrafe: MÉTODO DE PROTECÇÃO DA FIXAÇÃO DA BORRACHA-CALEIRA NAS JUNTAS DE DILATAÇÃO DE PONTES/VIADUTOS E SUA MONTAGEM (11) Número de Publicação: PT 105358 A (51) Classificação Internacional: E01D 19/06 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.10.29 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106115 (51) Classificação Internacional: E21B 7/02 (2006) B23B 39/14 (2006) B23B 39/16 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.01.24 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10555 (51) Classificação Internacional: A41D 1/06 (2006) A41D 1/20 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2010.04.21 (30) Prioridade(s): (43) Data

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: MÉTODO E CABEÇA DE ARROLHAMENTO DE GARRAFAS PARA ROLHAS DE CORTIÇA OU DE PLÁSTICO

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: MÉTODO E CABEÇA DE ARROLHAMENTO DE GARRAFAS PARA ROLHAS DE CORTIÇA OU DE PLÁSTICO (11) Número de Publicação: PT 105281 (51) Classificação Internacional: B67B 1/04 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.09.03 (30) Prioridade(s): 2009.09.03 PR2009A000064

Leia mais

(54) Epígrafe: DISPOSITIVO DE SEGURANÇA PARA VÃOS DE ESCADAS EM OBRAS

(54) Epígrafe: DISPOSITIVO DE SEGURANÇA PARA VÃOS DE ESCADAS EM OBRAS (11) Número de Publicação: PT 105145 A (51) Classificação Internacional: E04G 21/32 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.06.04 (30) Prioridade(s): 2009.06.23 EP 09382101.5

Leia mais

Atuadores de 1/4 de volta GS 50.3 GS com base e alavanca

Atuadores de 1/4 de volta GS 50.3 GS com base e alavanca Atuadores de 1/4 de volta GS 50.3 GS 250.3 com base e alavanca Utilizar apenas em conjunto com as instruções de operação! Estas instruções resumidas NÃO substituem as instruções de operação! Elas são destinadas

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10812 (51) Classificação Internacional: B07C 5/06 (2006) B07C 5/18 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2012.04.04 (30) Prioridade(s): (43) Data

Leia mais

Installation instructions, accessories. Estribo. Volvo Car Corporation Gothenburg, Sweden

Installation instructions, accessories. Estribo. Volvo Car Corporation Gothenburg, Sweden Installation instructions, accessories Instrução n.º Versão 31373695 1.8 Peça N.º 39791883, 39791810, 39791805, 39791800, 39791795, 39791790, 39791785, 39791770, 39791765, 39791780, 31664584, 39791775,

Leia mais

(72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104055 A (51) Classificação Internacional: A61C 13/02 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2008.05.04 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: PASSADEIRA DE PEÕES INTELIGENTE MULTIFUNÇÕES E MULTICONFIGURÁVEL

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: PASSADEIRA DE PEÕES INTELIGENTE MULTIFUNÇÕES E MULTICONFIGURÁVEL (11) Número de Publicação: PT 105081 (51) Classificação Internacional: F21W 111/023 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.04.27 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10747 (51) Classificação Internacional: B65D 81/34 (2006) A47J 31/40 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.10.27 (30) Prioridade(s): (43)

Leia mais

Guia de consulta rápida

Guia de consulta rápida Câmara de Cúpula Cuneiforme Ambiental Reforçada da Série Sarix Professional IWP Guia de consulta rápida IWP121-1ES IWP221-1ES C2297M-B-PT (12/16) Índice Índice... 2 Declaração de avisos importantes...

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: CHASSIS DE CARRO EM MINIATURA PARA MONTAGEM DE COMPONENTES INFORMÁTICOS

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: CHASSIS DE CARRO EM MINIATURA PARA MONTAGEM DE COMPONENTES INFORMÁTICOS (11) Número de Publicação: PT 106034 (51) Classificação Internacional: A63H 17/26 (2006) H05K 7/18 (2006) H05K 7/14 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.11.30 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(11) Número de Publicação: PT T. (51) Classificação Internacional: A47J 37/04 ( ) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE

(11) Número de Publicação: PT T. (51) Classificação Internacional: A47J 37/04 ( ) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (11) Número de Publicação: PT 10606 T (51) Classificação Internacional: A47J 37/04 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2010.08.06 (30) Prioridade(s): 2009.08.06 ES 200901017

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105001 (51) Classificação Internacional: B65D 5/36 (2006) B65D 5/32 (2006) B65D 5/35 (2006) B65D 5/34 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.03.12

Leia mais

Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo utilitário Workman série MD 2011 e posteriores Modelo nº Instruções de instalação

Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo utilitário Workman série MD 2011 e posteriores Modelo nº Instruções de instalação Form No. 3366-639 Rev B Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo utilitário Workman série MD 2011 e posteriores Modelo nº 119-9603 Instruções de instalação Segurança Autocolantes de segurança e

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10684 (51) Classificação Internacional: E04B 2/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.04.15 (30) Prioridade(s): 2010.04.16 U201030350 ES

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104385 (51) Classificação Internacional: E04B 5/48 (2006) E04B 1/70 (2006) E02D 31/02 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.01.14 (30) Prioridade(s):

Leia mais

Kit de cablagem dos e-cilindros Unidade de tração Greensmaster 3320 ou 3420 TriFlex de 2011

Kit de cablagem dos e-cilindros Unidade de tração Greensmaster 3320 ou 3420 TriFlex de 2011 Form No. 3396-476 Rev A Kit de cablagem dos e-cilindros Unidade de tração Greensmaster 3320 ou 3420 TriFlex de 2011 Modelo nº 132-6967 Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105627 (51) Classificação Internacional: B23D 61/18 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2011.04.14 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

Faróis e homologação/kits de luzes de travão e de sinalização Veículos utilitários Workman MD

Faróis e homologação/kits de luzes de travão e de sinalização Veículos utilitários Workman MD Form No. 3371-334 Rev B Faróis e homologação/kits de luzes de travão e de sinalização Veículos utilitários Workman MD Modelo nº 120-5031 Modelo nº 120-5044 Instruções de instalação Peças soltas Utilize

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106303 (51) Classificação Internacional: F16M 11/12 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.05.08 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

Kit de cablagem dos e-cilindros Unidade de tração Greensmaster 3320 ou 3420 TriFlex

Kit de cablagem dos e-cilindros Unidade de tração Greensmaster 3320 ou 3420 TriFlex Form No. Kit de cablagem dos e-cilindros Unidade de tração Greensmaster 3320 ou 3420 TriFlex Modelo nº 131-8758 3394-605 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento

Leia mais

ACESSÓRIOS DE MICROFONE

ACESSÓRIOS DE MICROFONE ACESSÓRIOS DE MICROFONE Flange de adaptador S 220 Pequena flange de montagem com soquete de rosca de 3/8', recessos para saída de cabo lateral e 3 furos de montagem. Superfície niquelada matte ou cromado

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: CADEIA DE TRANSMISSÃO SEM ELOS INTERMÉDIOS, PARA PINHÕES MÚLTIPLOS

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: CADEIA DE TRANSMISSÃO SEM ELOS INTERMÉDIOS, PARA PINHÕES MÚLTIPLOS (11) Número de Publicação: PT 104775 (51) Classificação Internacional: B65G 17/42 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.10.02 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

NOVOS PRODUTOS FABRICAÇÃO DE MOLDES II / E 1307 Bloco de travamento reto. Encomende agora na nossa loja online!

NOVOS PRODUTOS FABRICAÇÃO DE MOLDES II / E 1307 Bloco de travamento reto. Encomende agora na nossa loja online! NOVOS PRODUTOS FABRICAÇÃO DE MOLDES II / 2017 Encomende agora na nossa loja online! www.meusburger.com E 1307 Bloco de travamento reto BLOCOS DE TRAVAMENTO Para um travamento preciso dos postiços moldantes

Leia mais

Manual do Monitor de Posição Agosto de Manual de Instruções de Operação e Manutenção. Monitor de Posição

Manual do Monitor de Posição Agosto de Manual de Instruções de Operação e Manutenção. Monitor de Posição Manual de Instruções de Operação e Manutenção Monitor de Posição 1. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 2. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 3 3. DESENHO DIMENSIONAL... 4 4. INSTALAÇÃO... 5 4.1 MONTAGEM EM ATUADOR ROTATIVO...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Kit de válvula de 2 vias/kit de válvula de 3 vias para ventilo-convectores EKMV2C09B7 EKMV3C09B7

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Kit de válvula de 2 vias/kit de válvula de 3 vias para ventilo-convectores EKMV2C09B7 EKMV3C09B7 MANUAL DE INSTALAÇÃO Kit de válvula de vias/kit de válvula de vias EKMVC09B7 EKMVC09B7 EKMVC09B7 EKMVC09B7 Kit de válvula de vias/kit de válvula de vias para ventilo-convectores Leia atentamente este manual

Leia mais

Kit CE para pulverizadores de relva Multi-Pro 1200 e 1250 de 2005 e posteriores Modelo nº

Kit CE para pulverizadores de relva Multi-Pro 1200 e 1250 de 2005 e posteriores Modelo nº Segurança Form No. 3368-882 Rev A Kit CE para pulverizadores de relva Multi-Pro 1200 e 1250 de 2005 e posteriores Modelo nº 106-4840 Instruções de instalação Autocolantes de segurança e de instruções Os

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Unidade de cascata 7214 6000-000.1TD Logamax plus GB162-65/80/100 Para técnicos especializados Ler atentamente antes da montagem 7 746 800 025 (2011/02) PT Vista geral do produto

Leia mais

(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: F28B 3/00 ( ) B01D 5/00 ( )

(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: F28B 3/00 ( ) B01D 5/00 ( ) (11) Número de Publicação: PT 104608 A (51) Classificação Internacional: F28B 3/00 (2006.01) B01D 5/00 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.06.04 (30) Prioridade(s):

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Kit de válvula de 2 vias/kit de válvula de 3 vias para ventilo-convectores EKMV2C09B7 EKMV3C09B7

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Kit de válvula de 2 vias/kit de válvula de 3 vias para ventilo-convectores EKMV2C09B7 EKMV3C09B7 MANUAL DE INSTALAÇÃO Kit de válvula de vias/kit de válvula de vias EKMVC09B7 EKMVC09B7 EKMVC09B7 EKMVC09B7 Kit de válvula de vias/kit de válvula de vias para ventilo-convectores Leia atentamente este manual

Leia mais

TOCHAS MIG. SCH Sociedade de Comércio de Soldadura Helvética, Lda. Parque Industrial da Quimiparque Rua 15, nº 23 Apartado Barreiro

TOCHAS MIG. SCH Sociedade de Comércio de Soldadura Helvética, Lda. Parque Industrial da Quimiparque Rua 15, nº 23 Apartado Barreiro TOCHAS MIG Tocha MIG 15 Faixa de diâmetro do fio 0.6 1.0mm ANH. CARB. (CO 2) 180 A 140 A Mistura 150 A 115 A Argon (Ar) 145 A 110 A TOCHA MIG 15 R1 Pescoço (R1+R8+R14+R15) X1 Aderência completa MIG (X1+X2+X3)

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105388 (51) Classificação Internacional: H01Q 1/00 (2006) H01Q 1/08 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.11.16 (30) Prioridade(s): 2009.11.19

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10745 (51) Classificação Internacional: F16K 1/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.10.21 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

Kit de luzes e certificação de circulação Máquina multi-funções EU Groundsmaster 360 com cabina Modelo nº Instruções de instalação

Kit de luzes e certificação de circulação Máquina multi-funções EU Groundsmaster 360 com cabina Modelo nº Instruções de instalação Form No. 3369-8 Rev A Kit de luzes e certificação de circulação Máquina multi-funções EU Groundsmaster 360 com cabina Modelo nº 3056 Instruções de instalação Instalação Peças soltas Utilize a tabela abaixo

Leia mais

Ligações seguras contra incêndios OBO FireBox, série T NEW THINK CONNECTED.

Ligações seguras contra incêndios OBO FireBox, série T NEW THINK CONNECTED. Ligações seguras contra incêndios OBO FireBox, série T NEW THINK CONNECTED. A família FireBox Descubra as novas variantes da série T com bucins cónicos, com fixação exterior, com suporte de fusível e para

Leia mais

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO VENTILADOR DE TETO MODELOS: SUNNY, SUNNY CONTR FHARO Obrigado por adquirir o. Antes de utilizar o seu produto leia atentamente este manual de instruções. Após a leitura guarde-o em local seguro para consultas

Leia mais

Kit de interruptor diferencial dianteiro Veículo utilitário de tracção às quatro rodas Workman HDX/HDX-D

Kit de interruptor diferencial dianteiro Veículo utilitário de tracção às quatro rodas Workman HDX/HDX-D Form No. Kit de interruptor diferencial dianteiro Veículo utilitário de tracção às quatro rodas Workman HDX/HDX-D Modelo nº 121-6337 3378-791 Rev B Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição

Leia mais

Chave de Nível Série KN 2000 Lista de Opções

Chave de Nível Série KN 2000 Lista de Opções Conteúdo Página KN 2700 2 -------------------------------------------------------------------------------------------------------- KN 2800 4 --------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

(54) Epígrafe: RECIPIENTE BIODEGRADÁVEL E FERTILIZANTE PARA GERMINAÇÃO DE PLANTAS

(54) Epígrafe: RECIPIENTE BIODEGRADÁVEL E FERTILIZANTE PARA GERMINAÇÃO DE PLANTAS (11) Número de Publicação: 104476 A (51) Classificação Internacional: A01G 9/00 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.03.26 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 106612 (51) Classificação Internacional: E05G 1/024 (2006) E04H 1/12 (2006) E04B 1/348 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.10.30 (30) Prioridade(s):

Leia mais

(72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104677 A (51) Classificação Internacional: B65F 1/00 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.07.20 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: 104475 (51) Classificação Internacional: A47K 13/10 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.03.25 (30) Prioridade(s): 2010.03.24 1000025498F 2011.04.18

Leia mais

1 Verifique o conteúdo da embalagem

1 Verifique o conteúdo da embalagem 510000221G Aviso antes de instalar Desligue imediatamente a câmara de rede se esta começar a deitar fumo ou emitir um cheiro estranho. Não coloque a câmara de rede próximo de fontes de calor como, por

Leia mais

(11) Número de Publicação: PT T. (51) Classificação Internacional: B63B 3/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE

(11) Número de Publicação: PT T. (51) Classificação Internacional: B63B 3/00 ( ) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (11) Número de Publicação: PT 10580 T (51) Classificação Internacional: B63B 3/00 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2010.05.31 (30) Prioridade(s): 2008.04.25 ES P200801244

Leia mais

Instruções de Montagem. Aro de montagem

Instruções de Montagem. Aro de montagem Instruções de Montagem Aro de montagem 1251 04 Descrição do aparelho No aro de montagem são montados individualmente na parede módulos de aparelhos ou aparelhos completos como, p. ex., o módulo do intercomunicador

Leia mais

Terminator. ZP-PTD100-WP Kit de conexão do sensor de temperatura. The Heat Tracing Specialists PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO

Terminator. ZP-PTD100-WP Kit de conexão do sensor de temperatura. The Heat Tracing Specialists PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO Terminator TM ZP-PTD100-WP Kit de conexão do sensor de temperatura PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO The Heat Tracing Specialists Os procedimentos de instalação a seguir são orientações sugeridas para instalar

Leia mais

Art. e Lazer MANUAL DE INSTALAÇÃO REFLETOR COMPACT RGBW 108 SMD

Art. e Lazer MANUAL DE INSTALAÇÃO REFLETOR COMPACT RGBW 108 SMD Art. e Lazer MANUAL DE INSTALAÇÃO REFLETOR COMPACT RGBW 108 SMD CENTRAL O REFLETOR COMPACT RGBW 108 SMD foi projetado dentro de um excelente padrão de qualidade, oferecendo o melhor isolamento em iluminação

Leia mais

Padrão Técnico Distribuição Caixa de Medição Tipo H. Sumário

Padrão Técnico Distribuição Caixa de Medição Tipo H. Sumário Sumário 1 Âmbito de Aplicação...2 2 Objetivo...2 3 Características da caixa tipo H...2 3.1 Material...2 3.2 Identificação...2 3.3 Alojamento do medidor...2 3.4 Sistema de ventilação...2 3.5 Espessura da

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10786 (51) Classificação Internacional: A44B 99/00 (2010) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2012.01.27 (30) Prioridade(s): 2011.01.29 10 2011 009

Leia mais

TRUELOK GUIA DE REFERÊNCIA DE PEÇAS

TRUELOK GUIA DE REFERÊNCIA DE PEÇAS TRUELOK GUIA DE REFERÊNCIA DE PEÇAS Suportes externos Número dapeça 450179C Anéis Semi-anéis Número da peça 56-10840 56-10860 56-10890 56-10900 56-10910 * 56-10920 56-10930 * 56-10940 56-10950 * 56-10960

Leia mais

ÍNDICE SEÇÃO TÍTULO PÁGINA

ÍNDICE SEÇÃO TÍTULO PÁGINA ÍNDICE SEÇÃO TÍTULO PÁGINA 1. OBJETIVO 1 2. CAMPO DE APLICAÇÃO 1. NORMAS E DOCUMENTOS COMPLEMENTARES 1 4. CONDIÇÕES GERAIS 1 5. CONDIÇÕES ESPECÍFICAS 2 5.1 Caixas em Policarbonato 2 5.2 Barra Chata para

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO EYBL10_. Escopo de Garantia. Luminária Industrial TGVP LED. 30W à 100W

MANUAL DE INSTALAÇÃO EYBL10_. Escopo de Garantia. Luminária Industrial TGVP LED. 30W à 100W Nós da Naville Iluminação oferecemos aos nossos clientes produtos com qualidade, tecnologia e fabricação 100% Nacional. Prestamos suporte em pronto atendimento. Possuímos laboratório para testes de continuidade,

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO - TUCINOX TUCINOX MANUAL DE INSTALAÇÃO. Autor:Bruno. 1 Alarmes Tucano -

MANUAL DE INSTALAÇÃO - TUCINOX TUCINOX MANUAL DE INSTALAÇÃO. Autor:Bruno. 1 Alarmes Tucano - MANUAL DE INSTALAÇÃO - TUCINOX TUCINOX MANUAL DE INSTALAÇÃO 1 Alarmes Tucano - www.tucanobrasil.com.br FIXAÇÃO DA BASE O local para fixação das sirenes Tucinox é variável de acordo com o seu modelo: vertical

Leia mais

Projeto de uma Yagi 3 elementos para 2m PY5ALZ

Projeto de uma Yagi 3 elementos para 2m PY5ALZ Projeto de uma Yagi 3 elementos para 2m O objetivo do projeto é de construir uma antena Yagi com 3 elementos e regulador gamma match para a faixa de VHF na freqüência de 144MHz à 148MHz. Detalharei a construção

Leia mais

Tomadas CEE 16A até 125A

Tomadas CEE 16A até 125A Tomadas CEE 16A até 125A 63A: SoftCONTACT, 125A: TorsionSpringCONTACT 4 16 3 1177 1178 16 4 1267 1268 16 5 1 32 3 1368 1369 32 4 1371 1372 1373 32 5 2 16 4 3030 3034 1418 16 5 3041 3045 1419 32 3 1420

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: DISPOSITIVO MECÂNICO ELETROMOTORIZADO DE GERAÇÃO DE ENERGIA

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (54) Epígrafe: DISPOSITIVO MECÂNICO ELETROMOTORIZADO DE GERAÇÃO DE ENERGIA (11) Número de Publicação: PT 106515 (51) Classificação Internacional: H02N 11/00 (2006) H02M 5/32 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2012.09.03 (30) Prioridade(s): (43)

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO EYL10_. Escopo de Garantia. Luminária LED Área Classificada. 30W à 100W

MANUAL DE INSTALAÇÃO EYL10_. Escopo de Garantia. Luminária LED Área Classificada. 30W à 100W Nós da Naville Iluminação oferecemos aos nossos clientes produtos com qualidade, tecnologia e fabricação 100% Nacional. Prestamos suporte em pronto atendimento. Possuímos laboratório para testes de continuidade,

Leia mais

PAINEL AÇO INOX Automação Segurança Aumentada EBXJ/S. Características Gerais. Características Construtivas. Ex e 1 ANO CAIXAS PAINÉIS

PAINEL AÇO INOX Automação Segurança Aumentada EBXJ/S. Características Gerais. Características Construtivas. Ex e 1 ANO CAIXAS PAINÉIS Painel Elétrico de segurança aumentada para uso em áreas classificadas com montagem de equipamentos elétricos para funções de comando e sinalização, junções e derivações. Material: Chapa de aço inoxidável

Leia mais