1895 > Motores Siemens equipam elétricos da Companhia Carris, no Porto.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1895 > Motores Siemens equipam elétricos da Companhia Carris, no Porto."

Transcrição

1 HISTORIAL SIEMENS As primeiras referências 1876 > Fornecimento de um forno contínuo com regeneração do calor, de origem Siemens, para a indústria vidreira na Marinha Grande, instalado por Eng. Boistel e Gally > Equipamentos Siemens são divulgados e instalados em Portugal por Emílio Biel, consignatário de equipamentos elétricos. A primeira instalação elétrica ocorreu nos Armazéns Andersen (Porto) > Motores Siemens equipam elétricos da Companhia Carris, no Porto. O arranque oficial com as primeiras instalações 1905 > A Companhia Portuguesa de Eletricidade Siemens Schuckertwerke, Lda., percursora da atual Siemens, S.A., inicia as suas atividades em Lisboa, com delegação no Porto > Fornecimento de equipamentos para a central hidroelétrica de Santa Rita (Fafe) e para a central termoelétrica de Massarelos (Porto). A criação da Siemens, Lda. Companhia de Eletricidade 1926 > Instalação de central hidráulica para a fábrica de tecidos de Fafe > Fornecimento de cabos elétricos para a central do Tejo (Sacavém). > Instalação de uma central elétrica, com 4 motores a gás pobre e alternadores de 150 kwa, quadro de distribuição e rede subterrânea de cabos armados nos Serviços Municipalizados da Póvoa do Varzim. A afirmação: contribuição para a eletrificação do país 1934 > Estabelecimento da Siemens, S.A.R.L e passagem das instalações da empresa para a Rua Augusta.

2 > Introdução do negócio de eletrodomésticos > Eletrificação e sinalização da Linha ferroviária de Cascais (25 km de extensão). O relançamento da eletrificação e o desenvolvimento industrial 1952 > Eletrificação e sinalização da Linha ferroviária de Sintra (27 km de extensão) > Fornecimento de 24 carruagens automotoras para o Metropolitano de Lisboa > Eletrificação da Linha ferroviária do Norte. Linha com cerca de 330 km de extensão > Siemens inicia a comercialização das lâmpadas e lumiares Osram através da aquisição da Enae (Empresa Nacional de Aparelhos Elétricos) > Abertura das novas instalações da Sede, na Avenida Almirante Reis, 65, em Lisboa. A produção industrial 1964 > A Siemens inicia a atividade fabril em Portugal, através da aquisição da Motra Equipamentos Elétricos, S.A.R.L., produtora de motores e transformadores, antes sob licença Siemens e pertencente à Enae > Participação da Siemens, S.A. no projeto hidroelétrico de Cahora-Bassa (Moçambique) > Criação de uma nova linha na fábrica do Sabugo para produção de memórias para computadores > Arranque da nova Fábrica em Évora, produtora de relés (material de telecomunicações) > Compra da Indelma Indústrias Eletromecânicas, S.A.R.L., no Seixal, produtora de cablagens para automóveis e quadros elétricos. Siemens S.A.R.L.: investir em condições adversas 1975 > Presença ativa no fornecimento de cablagens e quadros elétricos, como por exemplo para a central termelétrica de Sines > Acionista Siemens AG transfere 32 DM para cobrir a totalidade dos prejuízos acumulados desde Abril de 1974.

3 > Início da produção de aspiradores de pó na fábrica do Sabugo (antiga Motra) > Instalação da primeira tomografia computorizada na Clínica de Todos-os-Santos em Lisboa > Início da produção de televisores a cores na Fábrica do Sabugo (antiga Motra) > Início da produção de termoventiladores no Sabugo o jeitoso > Abertura da delegação de Coimbra > Início da produção das centrais telefónicas EMS, na Fábrica do Sabugo. A modernização na Europa: investir nas novas tecnologias 1987 > Contrato para substituição da rede telefónica pública por equipamento digital a fornecer pela Siemens, com tecnologia EWSD e entrega da primeira central pública digital em Portugal. > Inauguração da EMPTEL, Fábrica de Centrais Públicas de Comutação Digital > Inauguração da nova Sede Dois Moinhos, em Alfragide > Assinatura dos contratos com a CP para o fornecimento de 40 unidades quádruplas elétricas para a linha ferroviária de Sintra e de 30 locomotivas elétricas. > Assinatura dos contratos com os CTT e os TLP para implementação da primeira rede móvel. > Constituição da ANFEI Associação Nacional de Formação Eletrónica Industrial. > Assinatura do contrato de fornecimento do sistema de manuseamento de carvão e dos painéis de baixa tensão da central termelétrica do Ribatejo > Constituição da Fábrica do Seixal, Fábrica de Disjuntores e Quadros Elétricos, e integração na Siemens, S.A > A Siemens Nixdorf Informations-System passa a ser integrada na Siemens, S.A. > Abertura das novas instalações da delegação do Norte, no Freixieiro, em Matosinhos. > Assinatura do contrato de fornecimento chave na mão da central termoelétrica de ciclo combinado da Tapada do Outeiro e lançamento da primeira pedra no ano seguinte. > Eletrificação da Linha da Beira Alta.

4 > Entrega do Aeroporto de Macau. > Entrada em funcionamento do novo Hospital de Leiria, primeiro projeto chave na mão realizado pela Siemens em Portugal na área hospitalar. Rumo à excelência e à inovação, sob o signo da digitalização, do software e da alta tecnologia 1995 > A Siemens, S.A. torna-se a primeira empresa em Portugal a aderir ao Sistema de Ecogestão e Auditoria (EMAS) nas Fábricas de Relés e Indelma. > Entrega à Portugal Telecom da linha EWSD número dois milhões. > Fornecimento de 38 unidades triplas ao Metropolitano de Lisboa (Série ML 95) > Assinatura do contrato de fornecimento de centrais EWSD à Cabo Verde Telecom. > Constituição da Siemens Semicondutores, S.A., Vila do Conde, assinatura do contrato de investimento no valor de 560 milhões de euros para a fábrica de backend. A inauguração desta unidade ocorreu dois anos mais tarde. > Os 10 comboios de pendulação ativa da CP são equipados com sistemas elétricos de controlo e tração Siemens (consórcio Fiat/Siemens) > Primeira instalação nacional de radiologia digital para o Hospital de Viseu. > Contrato com TV Cabo para fornecimento chave na mão da rede CATV. > Arranque do International Training Center (ITC) em telecomunicações > Início de atividades da Fábrica Condensadores de Tântalo em Évora e assinatura do contrato com um investimento inicial no valor de 50 milhões de euros. > Participação da Siemens, S.A. na Expo 98, como patrocinadora e fornecedora de equipamentos e serviços com amplo significado tecnológico. Manutenção de edifícios do Oceanário e Centro Cultural de Belém. > Todas as Unidades da Siemens, S.A. certificadas pelas normas da série ISO > Implementação do novo plano de numeração nacional para a PT.

5 1999 > Assinatura do contrato para o fornecimento de 38 novas unidades para o Metro de Lisboa. > Assinatura de contrato com a EDP/CCPE para construção de 2 grupos reversíveis 106MVAT para a central da Venda Nova II. > Fornecimento das subestações de tração da Linha ferroviária do Sul e Sines. > Instalação da primeira solução integrada de sistemas de informação clínica PICIS e de imagiologia digital PACS no Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada. > Siemens ganha contrato para fornecimento de IP backbone à PT. > Informatização Nacional de Tribunais > Assinatura do contrato para o fornecimento de 34 unidades múltiplas elétricas de nova geração (CP2000) para a CP. > Início de funcionamento da central da Tapada do Outeiro. > Entrega do Aeroporto do Funchal. > Primeira empresa portuguesa a realizar a transição para a nova norma ISO 9001:2000. > Siemens assina contrato com PT para migração da rede PSTN para rede VoIP > Assinatura de novos contratos como o do grupo PT Portugal Telecom para as redes de Nova Geração, o fornecimento de soluções ADSL e o aprofundamento da liderança no mercado de backbone IP. > Fusão das atividades das Divisões Cerberus e Landis & Staefa na empresa Siemens Building Technologies. > Adjudicação do contrato para fornecer dois grupos de 800Mw para a central de ciclo combinado do Ribatejo e assinatura de contrato para manutenção de longa duração da Central da Tapada do Outeiro. > Transferência de novos produtos (Nxair, NxairM e NxairP) para a Fábrica de Corroios. > Eletrificação da Linha ferroviária da Beira Baixa (Mouriscas Castelo Branco).

6 > Certificação do Sistema de Gestão Ambiental da Siemens, S.A. para as Áreas de Vendas e Serviços pela norma ISSO > Criação do centro de desenvolvimento de microeletrónica digital. > Desenvolvimento de Number Portability para redes fixas e móveis para Portugal e outros países > Um milhão de telemóveis vendidos. > Projeto chave na mão para a nova Fábrica de Cervejas Cintra. > Adjudicação do projeto chave na mão para o Metro Sul do Tejo: para além do material circulante a Siemens é ainda responsável pelo fornecimento das infraestruturas eletromecânicas (catenária, subestações, sinalização e telecomunicações). > Desenvolvimento do conceito inovador flexível de User Interface para Telemóveis (primeira solução i9 da TMN) > Siemens, S.A. reconhecida mundialmente com o primeiro lugar no Top+ Regions Award, premiando a sua excelência de gestão e o seus resultados excecionais. > Criação do Laboratório de Redes Óticas e de um Centro Mundial de I&D de software para as redes de UMTS e GPRS. > Primeiro PET Siemens instalado no IPO de Lisboa. > Sistema PACS instalado no Hospital Amato Lusitano em Castelo Branco. > A Siemens fornece e entrega à Vodafone Portugal da plataforma / primeira solução de Vídeo Streaming > Fornecimento de soluções integradas para nove dos dez estádios de futebol do Euro- 2004, incluindo montagem e operação do Terminal de Passageiros ANA/Euro >Inauguração do Multimédia Lab, empregando em conjunto com o Laboratório de Redes Óticas mais de mil engenheiros. >Inauguração da central termoelétrica do Ribatejo e assinatura de contrato de manutenção de longa duração para o grupo 1 e 2 da central do Ribatejo e assinatura de contrato para construção do 3.o grupo da mesma central.

7 > Primeiro PET/CT Biograph 6 instalado no IPO do Porto e primeiro TAC 64 cortes instalado no Hospital de Viana do Castelo. > Contrato de serviços de manutenção dos equipamentos informáticos dos balcões e edifícios centrais do grupo CGD. > Criação da ATEC (antiga ANFEI), uma iniciativa conjunta entre a Autoeuropa, Siemens, Bosch e Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã. > Introdução da aplicação A&D Mall, portal para aquisição de produtos e componentes industriais através de plataforma online, representando 65% das vendas deste tipo na área da indústria. > Obtenção do primeiro contrato de manutenção de Instalações Elétricas de Energia de Tração da REFER. > Lançamento do primeiro Relatório de Responsabilidade Corporativa da Siemens, S.A. e respetivo reconhecimento pela revista Exame como uma das 10 empresas com melhores práticas de Responsabilidade Social. > Fornecimento do primeiro armazém automático para a Lactogal. > Criação do centro de desenvolvimento na área de Home Entertainment. 100 Anos a Projetar o futuro 2005 > Realização da Conferência de Imprensa da Siemens AG em Portugal (primeiro evento internacional do Sr. Klaus Kleinfeld, na altura CEO da Siemens). >Estabelecimento de parceria com a Gulbenkian para a Biologia Computacional. >Lançamento do E-Domus (plataforma de controlo local e remoto de habitações que permite a gestão da casa sobre banda larga). > Encomenda da primeira passagem de nível ferroviária. > Siemens AG escolhe Portugal para instalar o 1ª Centro de Competência Mundial da Siemens em Portugal, o Shared Accounting Service Center SASC Lisboa que presta serviços a mais de 65 empresas do Grupo Siemens em diferentes países > Contrato de Manutenção p/ 3000 sistemas de ATM com a SIBS.

8 > Entrega do primeiro veículo de metro superfície do tipo Combino para o Metro Sul do Tejo. > Inicio funcionamento da Central Venda Nova II. > O IPTM adjudica ao consórcio participado pela Siemens o fornecimento do sistema VTS (Sistema de Controlo de Tráfego Marítimo). > Atribuição do primeiro projeto Europeu Marie Curie. > Abertura do pólo R&D em telecomunicações em Aveiro. > Contratos de outsourcing multi vendor na ONI. > Hospital da Luz, uma das mais modernas infraestruturas de saúde da Europa, é um bom exemplo de como a Siemens pode congregar as suas valências no sentido de responder às necessidades das unidades hospitalares. Foi criada uma solução chave-na-mão que integrou produtos e serviços de quase todas as áreas de negócio da Siemens > Devido ao aumento do tráfego aéreo no aeroporto de Lisboa, a Siemens desenvolve em regime de projeto chave na mão o novo Terminal 2 através do conceito Capacity Plus. Este mesmo conceito foi exportado para acolher os jogos Asiáticos em Doha, Qatar. (Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa) > Término da construção da Central Termoelétrica do Ribatejo. > Aquisições da Bayer Diagnostics, da Diagnostic Products Corporation e da CTI tornam a Siemens líder mundial em diagnóstico integrado in-vivo e in-vitro. A era da sustentabilidade 2007 > Presença assinalada no Autódromo Internacional do Algarve de soluções de deteção de incêndio, controlo de acessos, CCTV (incluindo pista), difusão sonora e vídeo-walls. > Participação ativa no sucesso do consórcio Eólicas de Portugal 2008 > Conclusão do projeto de entrega de 25 Locomotivas LE4700 > Participação no Dolce Vita Tejo (serviços de segurança, climatização, gestão técnica centralizada e soluções de eletrificação).

9 > Criação e localização em Portugal do Centro de competência Mundial em serviços de engenharia para Comando, Controlo e Proteção para infraestruturas de redes elétricas inteligentes >Criação do Centro de Competência de Instrumentação e Controlo de Centrais Elétricas que presta serviços na área do desenvolvimento e colocação em serviço de instalações de produção de energia a nível mundial > Início da construção da central de Ciclo Combinado do Pego, unidade que terá uma eficiência energética acima dos 58 por cento, o que a colocará como uma das mais eficientes centrais do mundo. > Instalação na clínica João Carlos Costa em Viana do Castelo, do primeiro TAC de 128 cortes em Portugal; 2009> Assinatura protocolo com EMEF, que tem como objetivo desenvolver e criar competências nacionais na área da montagem do material circulante ferroviário com o objetivo de trabalhar mercados externos. > Participação no projeto Torres Colombo com diversas soluções elétricas. > Conclusão projeto Pescanova > Extensão do sistema de processamento de bagagens do Aeroporto de Lisboa >Criação do Centro de Competências Mundial na área dos Recursos Humanos que presta serviços a mais de 50 empresas do grupo Siemens, servindo mais de colaboradores em nove países. A Era dos Serviços de elevado valor acrescentado prestados em Portugal para o Mundo 2010> Assinatura de protocolo de entendimento com o MOBI-E (a entidade portuguesa responsável pela dinamização da mobilidade elétrica em Portugal) para soluções de carregamento de carros elétricos. > Instalação na Clínica Dr. João Carlos Costa (Viana do Castelo) do SOMATOM Definition Flash, o TAC mais rápido e com menor radiação do mundo. É de destacar que existem apenas cerca de

10 80 equipamentos a funcionar em todo o mundo, sendo que a unidade instalada é a primeira em Portugal > Criação do Centro de Competências Mundial na área dos Terminais Aeroportuários Modulares - conceito Capacity Plus TM para a responder a picos pontuais de passageiros, remodelação de infraestruturas ou mesmo cenários de crise. Este centro implementou projetos em Portugal, Doha, Africa do Sul e Angola. > Criação do Centro de Competências em Governance, Accounting & Controlling, que tem como missão garantir a integridade, qualidade e conformidade das demonstrações financeiras da Siemens. Este centro também presta apoio à função acionista da empresa. >Criação do Centro Governance Financing, que presta serviços financeiros (tesouraria, gestão atividades cambiais, controlo de fundos líquidos, etc9 às empresas do grupo Siemens do sudoeste da Europa. 2011> Para a central hidroelétrica de Venda Nova III (EDP), o maior projeto do seu género em curso no país, a Siemens, S.A. forneceu o equipamento eletromecânico. Tecnologicamente inovadora, esta central é essencial para a estratégia nacional de energia hidroelétrica. > Criação do WeCare Customer Management, centro de competências mundial na área de customer services, serviços de venda e pós-venda aos clientes da Siemens. 2012> A Siemens ganhou o concurso de fornecimento de soluções aeroportuárias para quatro aeroportos angolanos Soyo, Dundo, Saurimo e Luena projetos de importância estratégica para o desenvolvimento do transporte aéreo doméstico de Angola. >Criação do Centro de Compras e Logística que recebeu o reconhecimento de Excelência pela implementação do projeto World Class Purchasing. Para além de Portugal, este centro presta serviços a Espanha, França, Bélgica, Itália, Suiça, Dinamarca, Finlândia e Luxemburgo. > Criação do Centro de competência em eticketing (bilhética eletrónica), responsável pelo desenvolvimento de projetos na área da bilhética interoperável para sistemas de mobilidade a nível mundial. Este centro tem como primeiras referências a instalação de sistema de controlo de acessos assentes em bilhética sem contacto em 21 estações da CP Lisboa.

11 2013> Criação do Centro de Competências em Sistemas de Informação e consultoria clínica na área da Saúde que tem como mercados geográficos países como a Suécia, Holanda, Dinamarca, Bélgica, Alemanha, Áustria e Suíça. >Neste ano a Siemens conta com já com 12 Centros de Competência globais nas áreas Energia, Infraestruturas e Saúde assim como serviços partilhados (recursos humanos, compras, finanças, etc) 2014> A Siemens Portugal foi nomeada um dos 30 lead countries do Grupo a nível global, ficando com a responsabilidade pelo desenvolvimento do negócio em Angola e Moçambique.Continuação do projeto na maior central hidroelétrica reversível do mundo a nascer em Portugal - a central de Frades II. > Fornecimento de soluções de segurança para o Data Center da Portugal Telecom na Covilhã e renovação do Grande auditório da Gulbenkian > Inauguração de uma nova linha de montagem na fábrica de Corroios, uma das principais unidades exportadoras da Siemens dedicada ao fabrico de quadros elétricos de baixa tensão Sivacon S8. >Abertura do Business Administration Support Center, que desenvolve atividades de suporte administrativo para a Siemens Real Estate (gestão de imobiliário) > Parceria científica com o Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO) e instalação de um equipamento de Tomografia Computorizada (TC) de última geração, o primeiro instalado a nível mundial. A parceria inclui um estudo clínico para validação da comercialização desta nova TC > Em Angola é concluído o projeto da nova subestação de Chicala, construída com tecnologia GIS, uma obra importante para aumentar a capacidade e a eficácia na gestão e distribuição de energia elétrica em Luanda; Inauguração da Fábrica para montagem de quadros elétricos, a SOMETIM, Solution Partner para a Siemens no mercado angolano. > Em Moçambique : várias unidades da Siemens participam no projeto do Corredor de Nacala, que prevê a construção de um porto de águas profundas em Nacala-a-Velha e de uma linha férrea de 912 quilómetros (a mais longa linha de mercadorias da África Oriental), desde a costa moçambicana até Moatize projeto para o qual a Siemens fornece a rede elétrica, os sistemas de automação, sinalização e telecomunicações da linha ferroviária.

12 >Centro Global de operações na área das Tecnologias de Informação, desenvolvendo plataformas de TI e software de suporte à dinâmica interna da Siemens, usados nos 200 países onde a empresa tem presença. 2015> Em Portugal desde Com Portugal desde 1905

equipamentos eléctricos. A primeira instalação eléctrica ocorreu nos Armazéns Andersen (Porto). O arranque oficial com as primeiras instalações

equipamentos eléctricos. A primeira instalação eléctrica ocorreu nos Armazéns Andersen (Porto). O arranque oficial com as primeiras instalações HISTORIAL SIEMENS As primeiras referências 1876 > Fornecimento de um forno contínuo com regeneração do calor, de origem Siemens, para a indústria vidreira na Marinha Grande, instalado por Eng. Boistel

Leia mais

HISTORIAL SIEMENS. As primeiras referências. O arranque oficial com as primeiras instalações. A criação da Siemens, Lda. Companhia de Electricidade

HISTORIAL SIEMENS. As primeiras referências. O arranque oficial com as primeiras instalações. A criação da Siemens, Lda. Companhia de Electricidade HISTORIAL SIEMENS As primeiras referências 1876 > Fornecimento de um forno contínuo com regeneração do calor, de origem Siemens, para a indústria vidreira na Marinha Grande, instalado por Eng. Boistel

Leia mais

Apresentação Institucional www.tse.com.pt

Apresentação Institucional www.tse.com.pt Apresentação da Empresa A nossa Estrutura Áreas de Negócio Projetos Executados ou em Curso Parcerias e Marcas Comercializadas Áreas de intervenção Contactos Fundada em 2005, a TSE, Telecomunicações Segurança

Leia mais

ELECTRO AS. Especialista em Contracting Eléctrico e Electromecânico

ELECTRO AS. Especialista em Contracting Eléctrico e Electromecânico ELECTRO AS Especialista em Contracting Eléctrico e Electromecânico Índice 1. Organograma 2. História e Fundação 3. Referências 4. Know-how 5. Faturação dos últimos três anos 6. Estratégia Índice 1. Organograma

Leia mais

Digitalização pode impulsionar competitividade brasileira, segundo estudo feito pela Siemens e pela Fundação Dom Cabral

Digitalização pode impulsionar competitividade brasileira, segundo estudo feito pela Siemens e pela Fundação Dom Cabral Imprensa São Paulo, 16 de junho de 2015 Digitalização pode impulsionar competitividade brasileira, segundo estudo feito pela Siemens e pela Fundação Dom Cabral O estudo foi baseado em uma pesquisa realizada

Leia mais

NOVOS INVESTIMENTOS NA FERROVIA ESTRATÉGIAS E ARTICULAÇÃO INTERMODAL 9 DE NOVEMBRO DE 2015

NOVOS INVESTIMENTOS NA FERROVIA ESTRATÉGIAS E ARTICULAÇÃO INTERMODAL 9 DE NOVEMBRO DE 2015 NOVOS INVESTIMENTOS NA FERROVIA ENQUADRAMENTO DA IMPLEMENTAÇÃO DA REDE TRANSEUROPEIA DE TRANSPORTES E DO MECANISMO INTERLIGAR A EUROPA JOSÉ VALLE / CEETVC ORIENTAÇÕES BASE DO PROGRAMA DA CEETVC PARA O

Leia mais

Exportar, Exportar, Exportar A Experiência dos Principais Clusters Regionais

Exportar, Exportar, Exportar A Experiência dos Principais Clusters Regionais Lanheses Exportar, Exportar, Exportar A Experiência dos Principais Clusters Regionais Especializações Inteligentes e Clusters Regionais: como exportar, com que apoios e para que mercados? Viana do Castelo

Leia mais

Competências Siemens Portugal

Competências Siemens Portugal Competências Siemens Portugal 2014 www.siemens.pt ÍNDICE 3 Introdução 4 Centros de Competência 6 Smart Grids Service Center 8 Comando, Controlo e Proteção para Infraestruturas de Redes Elétricas 10 Capacity

Leia mais

APRESENTAÇÃO TDGIWORLD. Crescimento e Progresso. Setores de Atividade. Marcas TDGI. Soluções Tecnológicas. Portfólio. Certificação

APRESENTAÇÃO TDGIWORLD. Crescimento e Progresso. Setores de Atividade. Marcas TDGI. Soluções Tecnológicas. Portfólio. Certificação APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO WORLD Crescimento e Progresso Setores de Atividade Marcas Soluções Tecnológicas Portfólio Certificação WORLD Mercados Operacionais Mercados Grupo Teixeira Duarte Mercados Operacionais

Leia mais

MULTIMODALIDADE ÁREA METROPOLITANA DO PORTO UMA OFERTA INTEGRADA DE QUALIDADE

MULTIMODALIDADE ÁREA METROPOLITANA DO PORTO UMA OFERTA INTEGRADA DE QUALIDADE MULTIMODALIDADE ÁREA METROPOLITANA DO PORTO UMA OFERTA INTEGRADA DE QUALIDADE Enquadramento Comunitário e Nacional Livro Branco Roteiro do espaço único europeu dos transportes, rumo a um sistema de transportes

Leia mais

O Projecto de Alta Velocidade em Portugal. Lisboa, 17 de Novembro de 2008

O Projecto de Alta Velocidade em Portugal. Lisboa, 17 de Novembro de 2008 O Projecto de Alta Velocidade em Portugal Lisboa, 17 de Novembro de 2008 Sinopse Histórica Sinopse Histórica Dez/2000 Criação da RAVE Jan/2001 Criação do AVEP Jun/2002 Início dos Estudos de Viabilidade

Leia mais

redefining communications

redefining communications G9SA Telecomunicações S.A. www.g9telecom.pt info@g9telecom.pt T: 707 450 000 F: 707 450 009 Avenida Dias da Silva nº 230, 1º Andar, 3000-135 Coimbra redefining communications Apresentação A G9Telecom opera

Leia mais

Mensagem da Administração

Mensagem da Administração Mensagem da Administração Quanto à área das Comunicações Wireless, o projeto Wavesys é o resultado de 3 anos de investigação e desenvolvimento e de 12 anos de experiência acumulada com a implementação

Leia mais

INNOVÁVEIS Inovação Industrial e Tecnologias Sustentáveis. Apresenta Soluções Tecnológicas para Salas de Controlo

INNOVÁVEIS Inovação Industrial e Tecnologias Sustentáveis. Apresenta Soluções Tecnológicas para Salas de Controlo INNOVÁVEIS Inovação Industrial e Tecnologias Sustentáveis Apresenta Soluções Tecnológicas para Salas de Controlo I Apresentação INNOVÁVEIS A Innováveis é uma empresa especialista no desenvolvimento de

Leia mais

CENTRAL DE COMPRAS. Faro, 4 de março de 2015

CENTRAL DE COMPRAS. Faro, 4 de março de 2015 CENTRAL DE COMPRAS Faro, 4 de março de 2015 COMUNIDADE COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DO ALGARVE AMAL Compras Projeto piloto 2007/08 Compras eletrónicas 2008/09 Central de Compras 2010 COMPRAS - PROJETO PILOTO

Leia mais

especiais por ano, garantindo a máxima capacidade de transporte para jogos de futebol, concertos e outras celebrações de massas.

especiais por ano, garantindo a máxima capacidade de transporte para jogos de futebol, concertos e outras celebrações de massas. O Metro do Porto O Metro é um sistema de transportes públicos da Área Metropolitana do Porto e combina uma rede ferroviária subterrânea, no centro da cidade, com linhas à superfície em meio urbano e diversos

Leia mais

SOLUÇÕES INDUSTRIAIS

SOLUÇÕES INDUSTRIAIS Soluções em Tecnologia de Automação e Informação SOLUÇÕES INDUSTRIAIS LOGANN Soluções Especiais ESPECIALIDADES AUTOMAÇÃO E CONTROLE INDUSTRIAL Atuação em sistemas de controle, aquisição de dados e supervisão

Leia mais

Resposta aos Desafios da Mobilidade Siemens SA 2013. All rights reserved. siemens.com/answers

Resposta aos Desafios da Mobilidade Siemens SA 2013. All rights reserved. siemens.com/answers 24 de Novembro de 2013 Expotrans Resposta aos Desafios da Mobilidade siemens.com/answers Siemens no mundo Alemanha 119,000 11.1 75 Américas 32% 14% 25% Ásia, Austrália 84.000 22.9 77 23% 29% 26% Europa,

Leia mais

-AUDITORIA- PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS. A sua protecção, com os melhores especialistas.

-AUDITORIA- PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS. A sua protecção, com os melhores especialistas. -AUDITORIA- PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS A sua protecção, com os melhores especialistas. Porquê a auditoria ao tratamento de dados pessoais? A regulamentação do tratamento de dados pessoais é uma área complexa

Leia mais

Discurso do Encontro Ministerial sobre Infraestruturas entre China e PLP

Discurso do Encontro Ministerial sobre Infraestruturas entre China e PLP Discurso do Encontro Ministerial sobre Infraestruturas entre China e PLP Senhores Ministros, É com grande satisfação que venho ouvir as políticas de investimento internacional, a nível das infraestruturas,

Leia mais

GOVERNANÇA NO SETOR DE TRANSPORTES. Telecomunicações Ferroviárias. Mário Alves. 9 de Maio de 2012. Brasília, 9 de Maio de 2012.

GOVERNANÇA NO SETOR DE TRANSPORTES. Telecomunicações Ferroviárias. Mário Alves. 9 de Maio de 2012. Brasília, 9 de Maio de 2012. Bem Brasília vindos 9 de Maio de 2012 AGENDA REFER TELECOM Desafios da Modernização Interoperabilidade Operação Ferroviária Modelo de negócio Gestão de Telecomunicações Gestão do Património Engenharia

Leia mais

Mensagem da Administração

Mensagem da Administração Mensagem da Administração Quanto à área das Comunicações Wireless, o projeto Wavesys é o resultado de 3 anos de investigação e desenvolvimento e de 12 anos de experiência acumulada com a implementação

Leia mais

Cidades mais Verdes de África localizadas a Sul e Norte do Continente

Cidades mais Verdes de África localizadas a Sul e Norte do Continente Informação à Imprensa Lisboa, 02 de Dezembro de 2011 Green City Índex África analisa desempenho ambiental das 15 maiores cidades africanas Cidades mais Verdes de África localizadas a Sul e Norte do Continente

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO GRUPO INCENTEA

APRESENTAÇÃO DO GRUPO INCENTEA APRESENTAÇÃO DO GRUPO INCENTEA Quem Somos Somos um grupo de empresas de prestação de serviços profissionais nas áreas das Tecnologias de Informação, Comunicação e Gestão. Estamos presente em Portugal,

Leia mais

Sumário. Empresa Grupo Auditel Organização Soluções Referências Parceiros Tecnológicos Contactos 30-12-2011

Sumário. Empresa Grupo Auditel Organização Soluções Referências Parceiros Tecnológicos Contactos 30-12-2011 Bernardino Jorge Sumário Empresa Grupo Auditel Organização Soluções Referências Parceiros Tecnológicos Contactos 2 Empresa Audport é uma empresa de direito Português, filial da Auditel Engeniería y Servicios

Leia mais

TECNOLOGIA PARA OS DESAFIOS DO BRASIL

TECNOLOGIA PARA OS DESAFIOS DO BRASIL TECNOLOGIA PARA OS DESAFIOS DO BRASIL Consultoria, tecnologia e outsourcing indracompany.com INDRA NO BRASIL UMA DAS PRINCIPAIS EMPRESAS DE CONSULTORIA E TECNOLOGIA DO PAÍS BRASIL. PRINCIPAL MERCADO INTERNACIONAL

Leia mais

GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar!

GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar! GRUPO ROLEAR Porque há coisas que não podem parar! INOVAÇÃO COMO CHAVE DO SUCESSO Desde 1979, com sede no Algarve, a Rolear resulta da oportunidade identificada pelo espírito empreendedor do nosso fundador

Leia mais

RELIABLE INNOVATION PERSONAL SOLUTIONS

RELIABLE INNOVATION PERSONAL SOLUTIONS RELIABLE INNOVATION PERSONAL SOLUTIONS PT COMO UM FORNECEDOR GLOBAL DE SOLUÇÕES PARA A PRODUÇÃO, TRANSPORTE E DISTRIBUIÇÃO DE REDE ELÉTRICA, CONTRIBUÍMOS PARA UMA UTILIZAÇÃO RESPONSÁVEL E SUSTENTÁVEL DE

Leia mais

Smart Cities em Portugal: Uma realidade emergente

Smart Cities em Portugal: Uma realidade emergente Smart Cities em Portugal: Uma realidade emergente Agenda Digital Local Formação Smart Cities 29 de Outubro de 2013 estrutura da apresentação Conceito de Smart City para além da tecnologia Smart Cities

Leia mais

Morada: Alameda dos Oceanos nº114 7º Direito 1990 353 Moscavide Portugal

Morada: Alameda dos Oceanos nº114 7º Direito 1990 353 Moscavide Portugal BALTAZAR, ANTÓNIO JOSÉ MENDES Morada: Alameda dos Oceanos nº114 7º Direito 1990 353 Moscavide Portugal Tm: +351 91 924 69 45 Email: ajmbaltazar@gmail.com Nacionalidade: Portuguesa Data de nascimento: 06-07-1970

Leia mais

Plano Estratégico dos Transportes e Infraestruturas. Horizonte 2014-2020

Plano Estratégico dos Transportes e Infraestruturas. Horizonte 2014-2020 Plano Estratégico dos Transportes e Infraestruturas Horizonte 2014-2020 Consensualização de Prioridades O Grupo de Trabalho para as Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado apresentou o seu relatório

Leia mais

Infraestrutura inteligente

Infraestrutura inteligente Produtos e Soluções Infraestrutura inteligente www.relatorioanual2014.com.br/infraestruturainteligente A concentração de pessoas nas grandes cidades é uma tendência das últimas décadas, que deve permanecer

Leia mais

Jornadas do Socialismo 2010 Braga, 28 e 29 de Agosto Heitor de Sousa, Economista de Transportes

Jornadas do Socialismo 2010 Braga, 28 e 29 de Agosto Heitor de Sousa, Economista de Transportes Jornadas do Socialismo 2010 Braga, 28 e 29 de Agosto Heitor de Sousa, Economista de Transportes 1 Pressupostos e condicionantes Estratégia de Mobilidade nacional para o transporte de passageiros e de mercadorias:

Leia mais

ANA AEROPORTOS DE PORTUGAL, SA

ANA AEROPORTOS DE PORTUGAL, SA ANA AEROPORTOS DE PORTUGAL, SA 8º CICLO DE SEMINÁRIOS TRANSPORTES & NEGÓCIOS O PAPEL DO SISTEMA AEROPORTUÁRIO NAS SOLUÇÕES LOGÍSTICAS Outubro 2006 Preâmbulo Atendendo ao modelo económico de desenvolvimento

Leia mais

Imagem da menina. Siemens Angola 2014. Page 1. RC Angola. Siemens SA 2014 All rights reserved.

Imagem da menina. Siemens Angola 2014. Page 1. RC Angola. Siemens SA 2014 All rights reserved. Imagem da menina Siemens Angola 2014 Page 1 Restricted Siemens SA Siemens 2014 All SA rights 2014 reserved. All rights reserved. Siemens no mundo Vendas por Sector Vendas por Região Saúde 18% 23% Infraestruturas

Leia mais

Paulo Alves / CEO. paulo.alves@proside.pt

Paulo Alves / CEO. paulo.alves@proside.pt Paulo Alves / CEO paulo.alves@proside.pt Sistemas Integrados de Atendimento O que fazemos A Empresa Concepção, Arquitectura e Implementação de Sistemas de Informação; Consultoria Tecnológica de Sistemas

Leia mais

Apresentação de Resultados 2009. 10 Março 2010

Apresentação de Resultados 2009. 10 Março 2010 Apresentação de Resultados 2009 10 Março 2010 Principais acontecimentos de 2009 Conclusão da integração das empresas adquiridas no final de 2008, Tecnidata e Roff Abertura de Centros de Serviços dedicados

Leia mais

Jayme da costa. A Jayme da Costa desenvolve a sua actividade em várias áreas

Jayme da costa. A Jayme da Costa desenvolve a sua actividade em várias áreas SOMOS ENERGIA Jayme da costa Ao longo dos seus 95 anos de actividade, a Jayme da Costa tornou-se numa das mais conceituadas empresas no ramo da Engenharia. As suas realizações ao nível das instalações

Leia mais

Lusoflora 2015. Crédito Agrícola. Santarém, 27 de Fevereiro

Lusoflora 2015. Crédito Agrícola. Santarém, 27 de Fevereiro Lusoflora 2015 Crédito Agrícola Santarém, 27 de Fevereiro Agenda 1. Quem somos 2. Proposta Valor 3. Soluções Crédito Agrícola para EMPRESAS/ ENI 4. CA Seguros 2 Quem somos O Grupo Crédito Agrícola é um

Leia mais

ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA FACTORES DE SUCESSO PARA O TRANSPORTE FERROVIÁRIO. CP LISBOA ENG.º ÓSCAR AMORIM Lisboa, 5 de Julho de 2007

ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA FACTORES DE SUCESSO PARA O TRANSPORTE FERROVIÁRIO. CP LISBOA ENG.º ÓSCAR AMORIM Lisboa, 5 de Julho de 2007 ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA FACTORES DE SUCESSO PARA O TRANSPORTE FERROVIÁRIO CP LISBOA ENG.º ÓSCAR AMORIM Lisboa, 5 de Julho de 2007 ÁREA DE ACTUAÇÃO A CP Lisboa é a Unidade de Negócio da CP responsável

Leia mais

Inteligência Competitiva Uma Solução Estratégica. Jaime Quesado

Inteligência Competitiva Uma Solução Estratégica. Jaime Quesado VII Encontro da PASC Plataforma Activa da Sociedade Civil 2 de Março de 2011 Sala do Senado da Reitoria da UNL Inteligência Competitiva Uma Solução Estratégica Jaime Quesado Patrocinadores Globais Inteligência

Leia mais

Conhecimento no lugar certo

Conhecimento no lugar certo Conhecimento no lugar certo Os caminhos de ferro são só o princípio TRANSPORTE FERROVIÁRIO EM ANGOLA: Situação Actual e Perspectivas de Desenvolvimento Lobito, 05/11/ 2014 Os caminhos de ferro são só o

Leia mais

SEMINÁRIO EXPORTAR, EXPORTAR, EXPORTAR. Viana do Castelo, 11de Fevereiro

SEMINÁRIO EXPORTAR, EXPORTAR, EXPORTAR. Viana do Castelo, 11de Fevereiro SEMINÁRIO EXPORTAR, EXPORTAR, EXPORTAR Viana do Castelo, 11de Fevereiro www.cosec.pt COSEC Companhia de Seguro de Créditos, S.A. 2014 Índice Sobre a COSEC Seguro de Créditos Soluções à medida em resumo

Leia mais

CARREGAMENTO PARA VEÍCULOS ELÉCTRICOS EM PORTUGAL LUIS REIS

CARREGAMENTO PARA VEÍCULOS ELÉCTRICOS EM PORTUGAL LUIS REIS MODELO E SISTEMA DE CARREGAMENTO PARA VEÍCULOS ELÉCTRICOS EM PORTUGAL LUIS REIS SEMINÁRIO MOBILIDADE ELÉCTRICA: O VEÍCULO 08.MARÇO. 2010 NOVO PARADIGMA MOBILIDADE ELÉCTRICA EXPLORAR A INTEGRAÇÃO ENTRE

Leia mais

Paulo Alves / CEO. paulo.alves@proside.pt

Paulo Alves / CEO. paulo.alves@proside.pt Paulo Alves / CEO paulo.alves@proside.pt Sistemas Integrados de Atendimento O que fazemos A Empresa Concepção, Arquitectura e Implementação de Sistemas de Informação; Consultoria Tecnológica de Sistemas

Leia mais

Transformadores. Artur Morais Março 2012. Ligue-se à Siemens Angola

Transformadores. Artur Morais Março 2012. Ligue-se à Siemens Angola Transformadores Índice SIEMENS FS Fábrica do Sabugo E T TR FS Fábrica de Transformadores e Equipa de Engenharia Transformadores de Distribuição Transformadores de Potência Transformadores para Parques

Leia mais

PT Wi-Fi: Internet em Movimento

PT Wi-Fi: Internet em Movimento PT Wi-Fi: Internet em Movimento Clipping de Media (05 a 09 de Dezembro de 2003) Meio: Diário Económico Data: 09 de Dezembro de 2003 Pág.: 6 Meio: Jornal de Negócios Data: 09 de Dezembro de 2003 Pág.: 8

Leia mais

Mais de 30 anos ao serviço das PME s

Mais de 30 anos ao serviço das PME s Mais de 30 anos ao serviço das PME s Historial 1977 Fundação da RISA pelo seu actual Chairman João Artur Rosa 1977 Área de negócio inicial: consultoria em contabilidade e fiscalidade 1984 Criação de um

Leia mais

O ESTADO PORTUGUÊS EM CONJUNTO COM:

O ESTADO PORTUGUÊS EM CONJUNTO COM: O ESTADO PORTUGUÊS EM CONJUNTO COM: Decidiu apoiar as PME através deste programa, que permite: Modernizar a sua infraestrutura de comunicações Fazer crescer o seu negócio Incorporar competências essenciais

Leia mais

Toshiba Corporation. Faturamento (2000): US$ 47.950 mi. Empregados (2000): 190.870

Toshiba Corporation. Faturamento (2000): US$ 47.950 mi. Empregados (2000): 190.870 Toshiba Corporation 1. Principais Características Matriz: Toshiba Corporation Localização: Minato-Ku, Tóquio, Japão Ano de fundação: 1875 Internet: www.toshiba.co.jp Faturamento (2000): US$ 47.950 mi Empregados

Leia mais

SCORE INNOVATION Corporate Profile Luanda Maputo, 1 de Novembro 2012

SCORE INNOVATION Corporate Profile Luanda Maputo, 1 de Novembro 2012 New Standards for Business SCORE INNOVATION Corporate Profile Luanda Maputo, 1 de Novembro 2012 Quem Somos A SCORE INNOVATION é uma empresa que tem como objecto social a prestação de serviços em consultoria,

Leia mais

A FERROVIA E A COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS

A FERROVIA E A COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS ADFERSIT 2011 A FERROVIA E A COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS Eng.º António de Melo Pires Diretor Geral da Volkswagen Autoeuropa 21 de junho de 2011 1 Agenda 1. O papel dos transportes na competitividade das

Leia mais

7 e 8 de Abril de 2010

7 e 8 de Abril de 2010 Edição 2010 O Ponto de Encontro Anual dos Profissionais do Sector 7 e 8 de Abril de 2010 Centro de Congressos do Estoril www.ife.pt Os resultados falam por si, o seu cliente visita o logitrans! OS DECISORES

Leia mais

Prémios Co-Inovação 2015. Joana Barroso & Hugo Miguel Ribeiro

Prémios Co-Inovação 2015. Joana Barroso & Hugo Miguel Ribeiro Prémios Co-Inovação 2015 Joana Barroso & Hugo Miguel Ribeiro ExpertSourcing Aprender com quem mais sabe do negócio. Na Quidgest, os clientes participam ativamente no desenvolvimento das soluções tecnológicas,

Leia mais

Produza a sua própria energia

Produza a sua própria energia Produza a sua própria energia CONTEÚDO ENERGIAFRICA QUEM SOMOS A NOSSA MISSÃO SERVIÇOS AS NOSSAS SOLUÇÕES SOLARES PROJECTO MODULO VIDA PORTEFÓLIO MAIS ENERGIA RENOVÁVEL, MAIS VIDA PARA O PLANETA www.energiafrica.com

Leia mais

A excelência ao serviço do cliente

A excelência ao serviço do cliente A ENGIMAGNE A excelência ao serviço do cliente A ENGIMAGNE é uma resposta de excelência para as necessidades de empresas, instituições e particulares em tecnologias e soluções de engenharia, energia e

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

ÍNDICE PERFIL MERCADOS ONDE A A400 ESTÁ PRESENTE VOLUME DE NEGÓCIOS CERTIFICAÇÕES PROJECTOS DE REFERÊNCIA CONTACTOS

ÍNDICE PERFIL MERCADOS ONDE A A400 ESTÁ PRESENTE VOLUME DE NEGÓCIOS CERTIFICAÇÕES PROJECTOS DE REFERÊNCIA CONTACTOS DOSSIER DE IMPRENSA ÍNDICE 1 PERFIL - A Empresa - Os Colaboradores - Os serviços 2 MERCADOS ONDE A A400 ESTÁ PRESENTE - A Internacionalização VOLUME DE NEGÓCIOS 4 CERTIFICAÇÕES 5 PROJECTOS DE REFERÊNCIA

Leia mais

Ações de Ecoeficiência na Caixa

Ações de Ecoeficiência na Caixa Ações de Ecoeficiência na Caixa Marcos Históricos 2003 Adesão ao Pacto Global 2004 Aprovada Política Ambiental CAIXA 2005: Instalação do Comitê de Política Ambiental; 2007 Criação das GN Meio Ambiente

Leia mais

G Ferro fundido S Aço. B Condensação E Thermostream K Standard

G Ferro fundido S Aço. B Condensação E Thermostream K Standard Nomenclatura das caldeiras Buderus Exemplo: caldeira em ferro fundido (G) de condensação (B) potência entre 200kW a 400kW (4) de modelo original (0) estanque e queimador a gás (2) Logano Tipo de caldeira

Leia mais

A Angola de amanhã precisa de respostas sustentáveis.

A Angola de amanhã precisa de respostas sustentáveis. A Angola de amanhã precisa de respostas sustentáveis. É por essa razão que estamos a construí-las hoje, com clientes em todo o continente. www.siemens.co.ao As actividades da Siemens em África remontam

Leia mais

Investimento na Rede Ferroviária Nacional 2009-2013

Investimento na Rede Ferroviária Nacional 2009-2013 Investimento na Rede Ferroviária Nacional 2009-2013 Porto, 1 de Outubro de 2009 António Viana 2 Plano da Apresentação Missão OESF 2006 Investimentos 2009-2013 3 Missão da REFER Proporcionar ao mercado

Leia mais

Redes Inteligentes Inovar, para Competir nos Mercados Globais

Redes Inteligentes Inovar, para Competir nos Mercados Globais Missão Desenvolver infraestruturas de energia, mobilidade e ambiente, para um mundo sustentável Construindo parcerias de longo prazo Com elevado conteúdo tecnológico Assegurando agilidade e flexibilidade

Leia mais

Quadro 1 Número de empresas de seguros a operar em Portugal. 2014 Vida Não Vida Mistas Total. Empresas de seguros de direito português 15 23 6 44

Quadro 1 Número de empresas de seguros a operar em Portugal. 2014 Vida Não Vida Mistas Total. Empresas de seguros de direito português 15 23 6 44 Quadro Número de empresas de seguros a operar em Portugal 24 Vida Não Vida Mistas Total Em regime de estabelecimento 2 46 2 78 Empresas de seguros de direito português 5 23 6 44 Empresas de seguros 5 2

Leia mais

Apoio à Internacionalização. CENA 3 de Julho de 2012

Apoio à Internacionalização. CENA 3 de Julho de 2012 Apoio à Internacionalização CENA 3 de Julho de 2012 Enquadramento Enquadramento Comércio Internacional Português de Bens e Serviços Var. 13,3% 55,5 68,2 57,1 73,4 48,3 60,1 54,5 66,0 67,2 61,7 Exportação

Leia mais

Missão Empresarial EUA Flórida. 21 a 26 de Março 2015

Missão Empresarial EUA Flórida. 21 a 26 de Março 2015 Missão Empresarial EUA Flórida 21 a 26 de Março 2015 Apoiamos empresas a ter sucesso nos mercados internacionais Sobre nós Na Market Access prestamos serviços de apoio à exportação e internacionalização.

Leia mais

Transparência e Internet, as Telecomunicações apoiando a Administração Pública Case Prefeitura de São Paulo. Telefônica 17 de julho de 2009

Transparência e Internet, as Telecomunicações apoiando a Administração Pública Case Prefeitura de São Paulo. Telefônica 17 de julho de 2009 Transparência e Internet, as Telecomunicações apoiando a Administração Pública Case Prefeitura de São Paulo 17 de julho de 2009 1. Grupo 1 Grupo dados de 2008 No Mundo Presença em 25 países na Europa,

Leia mais

IP Communications Platform

IP Communications Platform IP Communications Platform A Promessa de Convergência, Cumprida As comunicações são essenciais para os negócios mas, em última análise, estas são conduzidas a nível pessoal no ambiente de trabalho e por

Leia mais

Desafios da Internacionalização O papel da AICEP. APAT 10 de Outubro, 2015

Desafios da Internacionalização O papel da AICEP. APAT 10 de Outubro, 2015 Desafios da Internacionalização O papel da AICEP APAT 10 de Outubro, 2015 Internacionalização - Desafios Diversificar Mercados Alargar a Base Exportadora 38º PORTUGAL TEM MELHORADO A SUA COMPETITIVIDADE

Leia mais

Comunicado à Imprensa

Comunicado à Imprensa Economy Página 1 de 6 Rede mundial de vendas e capacidade de produção expandidas para sustentar o crescimento contínuo Sucesso financeiro em 2013: Beckhoff Automation aumenta o faturamento em 7%, chegando

Leia mais

Desafios de Valor numa Economia Inteligente

Desafios de Valor numa Economia Inteligente Desafios de Valor numa Economia Inteligente Desafios de Valor numa Economia Inteligente Desafios de Valor numa Economia Inteligente As Novas Redes Colaborativas Os Novos Processos de Intermediação A Gestão

Leia mais

Portugal 2020. Pedro Gomes Nunes. Director Executivo. Lisboa, Fevereiro 2014. www.risa.pt

Portugal 2020. Pedro Gomes Nunes. Director Executivo. Lisboa, Fevereiro 2014. www.risa.pt Pedro Gomes Nunes Director Executivo Lisboa, Fevereiro 2014 RISA - Apresentação ÁREAS DE NEGÓCIO Estudos e Projectos + 20 anos de experiência + 1.500 candidaturas a Fundos Comunitários aprovadas. + 1,6

Leia mais

Portugal Investimento

Portugal Investimento Portugal Investimento O Investimento Bruto atingiu os 32 mil milhões de euros e o acumulado 71,7 mil milhões de euros o que significa um crescimento de quase 50% nos últimos 5 anos. Cerca de 32% do IDE

Leia mais

Conferência Internet, Negócio e Redes Sociais

Conferência Internet, Negócio e Redes Sociais Conferência Internet, Negócio e Redes Sociais 24 de maio de 2012 Auditório ISEGI - UNL Patrocínio Principal Apoios Patrocinadores Globais APDSI A AICEP e os apoios à internacionalização das empresas Lisboa,

Leia mais

O movimento de passageiros nos aeroportos nacionais em tráfego comercial totalizou 32,6 milhões em 2013 (+4,9%).

O movimento de passageiros nos aeroportos nacionais em tráfego comercial totalizou 32,6 milhões em 2013 (+4,9%). Estatísticas dos Transportes e Comunicações 2013 13 de novembro de 2014 Dinâmicas diferenciadas nos vários modos de transporte Passageiros transportados aumentaram nos aeroportos nacionais (+4,9%) mas

Leia mais

Projeto Cidades do Futuro Convênio D423 Cemig D

Projeto Cidades do Futuro Convênio D423 Cemig D Projeto Cidades do Futuro Convênio D423 Cemig D Tadeu Batista Coordenador Projeto Cidades do Futuro tbatista@cemig.com.br cidadesdofuturo@cemig.com.br www.cemig.com.br/smartgrid facebook.com/cemig.energia

Leia mais

Pretendemos por este meio dar a conhecer as áreas de intervenção da nossa empresa, na expectativa do vosso interesse.

Pretendemos por este meio dar a conhecer as áreas de intervenção da nossa empresa, na expectativa do vosso interesse. Energia sem limites Lic. n.º 38549 Amorlux Projectos e Instalações Eléctricas, Lda. Amorlux, Projectos e Instalações Eléctricas, Lda, fundada em 1994, é uma empresa Portuguesa com ampla e reconhecida experiência

Leia mais

ARQUITETURA CORPORATIVA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE GOVERNANÇA DE TI SUSTENTÁVEL. Março 2013

ARQUITETURA CORPORATIVA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE GOVERNANÇA DE TI SUSTENTÁVEL. Março 2013 ARQUITETURA CORPORATIVA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE GOVERNANÇA DE TI SUSTENTÁVEL Março 2013 Aitec Brasil Apresentação Institucional Missão Antecipar tendências, identificando, criando e desenvolvendo

Leia mais

Bashen Agro Consultoria e sistemas de gestão AgroPecuária

Bashen Agro Consultoria e sistemas de gestão AgroPecuária Abril de 2008 Bashen Agro Consultoria e sistemas de gestão AgroPecuária 1 Bashen Agro Um projecto Consultoria e sistemas de gestão AgroPecuária Parceria FZ AGROGESTÃO Consultoria em Meio Rural, Lda Av.

Leia mais

Tecnologia ao seu dispor

Tecnologia ao seu dispor Tecnologia ao seu dispor EVOLUÇÃO DA ACTIVIDADE 1987 Janeiro Fundação como empresa de prestação de serviços na área da electrónica e Centro de Assistência Técnica para o Sul do País de um fabricante de

Leia mais

MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

MOBILIDADE SUSTENTÁVEL MOBILIDADE SUSTENTÁVEL Quem somos TIS A TIS tem como missão a geração de valor na área da mobilidade e transportes para os seus clientes e acionistas, baseado em soluções sustentáveis do ponto de vista

Leia mais

SOLUÇÕES DE INFRAESTRUTURA

SOLUÇÕES DE INFRAESTRUTURA DE INFRAESTRUTURA www.alidata.pt geral@alidata.pt +351 244 850 030 A Alidata conta com uma equipa experiente e especializada nas mais diversas áreas, desde a configuração de um simples terminal de trabalho

Leia mais

2007-2010. localização Bengo - Angola. Casa Militar do Presidente da República / GRN. 3 mil milhões de EUR. Projeto de Execução. 1.

2007-2010. localização Bengo - Angola. Casa Militar do Presidente da República / GRN. 3 mil milhões de EUR. Projeto de Execução. 1. localização Bengo - Angola Dono da Obra Casa Militar do Presidente da República / GRN Custo Estimado 3 mil milhões de EUR Perspetiva geral do NAIA Fase Projeto de Execução Área 1.980 ha O Novo Aeroporto

Leia mais

1.a. Atividades principais concepção, produção, desenvolvimento e distribuição de bens duráveis e produtos profissionais. São três as suas divisões:

1.a. Atividades principais concepção, produção, desenvolvimento e distribuição de bens duráveis e produtos profissionais. São três as suas divisões: Electrolux AB 1. Principais Características Matriz: Electrolux AB Localização: Estocolmo, Suécia Ano de fundação: 1901 Internet: www.electrolux.com Faturamento (2000): US$ 11.537 mi Empregados (2000):

Leia mais

O Conceito de Cluster

O Conceito de Cluster O Conceito de Cluster Conjunto de empresas, relacionadas entre si, que desenvolvem competências específicas, formando um pólo produtivo especializado e com vantagens competitivas. Antecedentes As empresas

Leia mais

A Visão das Indústrias do Setor Eletroeletrônico de Base Tecnológica no Brasil

A Visão das Indústrias do Setor Eletroeletrônico de Base Tecnológica no Brasil A Visão das Indústrias do Setor Eletroeletrônico de Base Tecnológica no Brasil Por que Tecnologia Nacional? Ficou demonstrado no estudo do BNDES: a agregação de valor das empresas com TN é superior à das

Leia mais

Conferência SIMA Lisboa Março 2007 José Couto Director Recursos Humanos Delphi Confidencial

Conferência SIMA Lisboa Março 2007 José Couto Director Recursos Humanos Delphi Confidencial Moldando a Tecnologia do Futuro Conferência SIMA Lisboa Março 2007 José Couto Director Recursos Humanos Delphi Confidencial Introdução e Visão Líder Mundial em electrónica automóvel, subsistemas integrados,

Leia mais

Novo conceito de Data Center: um dos maiores da Europa, um dos mais sustentáveis do Mundo

Novo conceito de Data Center: um dos maiores da Europa, um dos mais sustentáveis do Mundo : um dos maiores da Europa, um dos mais sustentáveis do Mundo This document is intellectual property of PT and its use or dissemination is forbidden without explicit written consent. Enquadramento da ação

Leia mais

crescimento nos últimos cinco anos. Desde 1995, as vendas cresceram num total de 85%. A maior parte das vendas da GE no ano 2000 ocorreram em seu

crescimento nos últimos cinco anos. Desde 1995, as vendas cresceram num total de 85%. A maior parte das vendas da GE no ano 2000 ocorreram em seu GENERAL ELECTRIC A General Electric Company é uma empresa diversificada, atuando em vários segmentos, sempre com o compromisso declarado de alcançar liderança mundial em cada um de seus negócios. Atualmente,

Leia mais

COMPETIR + Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial

COMPETIR + Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada COMPETIR + Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial Subsistemas Fomento da Base Económica de Exportação Desenvolvimento Local Empreendedorismo

Leia mais

INDRA SOLUÇÕES DE AEROPORTOS

INDRA SOLUÇÕES DE AEROPORTOS TRÁFEGO E TRANSPORTE INDRA SOLUÇÕES DE AEROPORTOS Integração de valor com mais de 1.000 instalações em 90 países indra.es Indra fornece um eficiente suporte às complexas operações dos aeroportos As soluções

Leia mais

Smart Cities Portugal

Smart Cities Portugal Smart Cities Portugal A rede Smart Cities Portugal tem por objetivo promover o trabalho em rede numa lógica inter-cluster, para o desenvolvimento e produção de soluções urbanas inovadoras para smart cities,

Leia mais

ENTERPRISE EUROPE NETWORK. Título: Empresa da Eslováquia certificada especializada na produção de painéis fotovoltaicos de alta qualidade.

ENTERPRISE EUROPE NETWORK. Título: Empresa da Eslováquia certificada especializada na produção de painéis fotovoltaicos de alta qualidade. Tipo de parceria:joint venture Empresa da Eslováquia certificada especializada na produção de painéis fotovoltaicos de alta qualidade. Empresa da Eslováquia certificadaespecializada na produção de painéis

Leia mais

ABREU INTERNATIONAL LEGAL SOLUTIONS. OUR INNOVATIVE SOLUTIONS WHEREVER YOU NEED US. our innovative solutions wherever you need us.

ABREU INTERNATIONAL LEGAL SOLUTIONS. OUR INNOVATIVE SOLUTIONS WHEREVER YOU NEED US. our innovative solutions wherever you need us. ABREU INTERNATIONAL LEGAL SOLUTIONS OUR INNOVATIVE SOLUTIONS WHEREVER YOU NEED US. our innovative solutions wherever you need us. Constituída em 1993 a AB é uma das maiores Sociedades de Advogados portuguesas

Leia mais

Respostas para Angola de amanhã. Siemens Angola. www.siemens.co.ao

Respostas para Angola de amanhã. Siemens Angola. www.siemens.co.ao Respostas para Angola de amanhã Siemens Angola www.siemens.co.ao ÍNDICE 4 Siemens no Mundo 8 Mercados & Soluções 5 Siemens em África 6 Siemens em Angola 10 12 14 16 Energia Infra-estruturas Indústria Saúde

Leia mais

AS REDES DE TRANSPORTE NO TERRITÓRIO PORTUGUÊS

AS REDES DE TRANSPORTE NO TERRITÓRIO PORTUGUÊS AS REDES DE TRANSPORTE NO TERRITÓRIO PORTUGUÊS A DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DAS REDES DE TRANSPORTE Rodoviária Ferroviária De Aeroportos De Portos De Energia Uma distribuição desigual Uma rede melhorada Segura

Leia mais

Iniciativa PE2020. A Engenharia como fator de competitividade Projetos colaborativos. António Manzoni/Vilar Filipe

Iniciativa PE2020. A Engenharia como fator de competitividade Projetos colaborativos. António Manzoni/Vilar Filipe Iniciativa PE2020 A Engenharia como fator de competitividade Projetos colaborativos António Manzoni/Vilar Filipe Novembro 2013 Projeto Engenharia 2020 Preocupações macroeconómicas Papel da engenharia na

Leia mais

Índice : Quem Somos. Características técnicas e vantagens. Construção civil e Obras Públicas. Indústria e Grandes Projetos.

Índice : Quem Somos. Características técnicas e vantagens. Construção civil e Obras Públicas. Indústria e Grandes Projetos. Portfólio de Obras Índice : Quem Somos Características técnicas e vantagens Construção civil e Obras Públicas Indústria e Grandes Projetos Educação e Saúde Comércios e Serviços Eventos e Lazer Habitação

Leia mais

Curso Intensivo. Logística Farmacêutica

Curso Intensivo. Logística Farmacêutica Curso Intensivo Logística Farmacêutica O EaDPLUS é um dos melhores portais de cursos à distância do Brasil e conta com um ambiente virtual de aprendizagem que visa a capacitação profissional objetivando

Leia mais

Portugal 2020: Investigação e Inovação no domínio da Competitividade e Internacionalização

Portugal 2020: Investigação e Inovação no domínio da Competitividade e Internacionalização Portugal 2020: Investigação e Inovação no domínio da Competitividade e Internacionalização Duarte Rodrigues Vogal da Agência para o Desenvolvimento e Coesão Lisboa, 17 de dezembro de 2014 Tópicos: 1. Portugal

Leia mais