CENTRO EMPRESARIAL ASA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CENTRO EMPRESARIAL ASA"

Transcrição

1 IDENTIDADE CORPORATIVA CENTRO EMPRESARIAL ASA SETEMBRO 2010

2 ENQUADRAMENTO PROJECTO DE REABILITAÇÃO ASA

3 CE ASA ENQUADRAMENTO O CENTRO EMPRESARIAL ASA PROPÕE REABILITAR O EDIFÍCIO ASA, ANTIGA FÁBRICA DE LENÇÓIS QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DE GUIMARÃES, AGORA CONVERTIDO NUM ESPAÇO EMPRESARIAL DE EXCELÊNCIA, DEVOLVENDO-O NOVAMENTE À CIDADE. DISPÕE DE UMA ÁREA TOTAL DE M2, CONDOMÍNIO FECHADO, MULTIUSOS E DE BAIXO CUSTO.

4 CE ASA ENQUADRAMENTO O AMBIENTE INDUSTRIAL OCUPADO PELAS EMPRESAS, MANTERÁ VIVA A MEMÓRIA DO ESPAÇO DE OUTRORA, APRESENTADA AGORA COMO UMA ILHA CRIATIVA, ONDE SE FARÃO EXPERIÊNCIAS, ENSAIOS E APRESENTAÇÕES, QUE FARÃO DO CENTRO UMA REFERÊNCIA DE MODA E PRAZER. O CENTRO EMPRESARIAL ASA - EDIFÍCIO ASA PRETENDE PROMOVER EVENTOS TODO O ANO, COMO WORKSHOPS, APRESENTAÇÕES, ESPECTÁCULOS, DESFILES E FESTAS TEMÁTICAS, CONVIDANDO DESTA FORMA OS VISITANTES A REDESCOBRIR ESTA FRACÇÃO DA CIDADE.

5 ESTRATÉGIA MISSÃO, VISÃO E VALORES

6 CE ASA ESTRATÉGIA A MISSÃO PRIMORDIAL DO CENTRO EMPRESARIAL ASA É REVITALIZAR UM ESPAÇO DEVOLUTO DE GRANDE POTENCIAL EMPRESARIAL E SER UMA SOLUÇÃO MODERNA E DE QUALIDADE, ACESSÍVEL A PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS QUE AÍ SE INSTALEM. OFERECER UMA ALTERNATIVA EM TEMPOS DE CRISE, APOSTANDO NA CRIATIVIDADE COMO RESPOSTA. ESPAÇOS MODERNOS, REABILITADOS E COM UM BOM DESIGN.

7 CE ASA ESTRATÉGIA PRETENDE SER UM CENTRO EMPRESARIAL DE REFERÊNCIA, PROMOVENDO UMA BOA DINÂMICA DE NEGÓCIOS, COM UM AMBIENTE JOVEM E INOVADOR, COM ESPAÇOS FLEXÍVEIS À MEDIDA DAS NECESSIDADES, TUDO ISTO A BAIXO CUSTO. DEVOLUÇÃO DE UM ESPAÇO À CIDADE + ALBERGAR UM CONJUNTO DE EMPRESAS E PARTICULARES = DINÂMICA ECONÓMICA.

8 CE ASA ESTRATÉGIA VALORES A MISSÃO DO CENTRO EMPRESARIAL ASA SUSTENTA-SE EM VALORES ESSENCIAIS QUE REGEM A ACÇÃO DA COMUNIDADE. É A PARTIR DELES QUE DEVEMOS DESENVOLVER A IMAGEM, TRADUZINDO OS VALORES EM TERMOS DE COMUNICAÇÃO, QUE AFIRMEM O SEU P O S I C I O N A M E N T O E G A R A N T A M B E N E F Í C I O S N O F U T U R O.

9 PARA ONDE APONTA O FUTURO?

10 CE ASA ESTRATÉGIA O CENTRO EMPRESARIAL ASA PRETENDE SER UM MOBILIZADOR ECONÓMICO DE REFERÊNCIA, PELA SUA CAPACIDADE DE RESPOSTA ÀS NECESSIDADES DAS EMPRESAS EM TEMPOS DE CRISE. SER ADMIRADA PELOS SEUS COLABORADORES E PARCEIROS E QUE, PELA SUA PRÁTICA, SE TORNE FONTE DE INSPIRAÇÃO E ATITUDE DE MUDANÇA.

11 CE ASA ESTRATÉGIA O CENTRO EMPRESARIAL ASA PRETENDE SER UM MEIO IMPULSIONADOR PARA OS SEUS RESIDENTES, CAPAZ DE PROMOVER ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO/EMPRESARIAL. PRETENDE SER OBJECTO DE DESEJO DO MEIO EMPRESARIAL, ONDE O SENTIMENTO DE INOVAÇÃO E DESIGN ESTÁ CLARAMENTE PRESENTE E, PRINCIPALMENTE, A POSSIBILIDADE DE ADQUIRIR ESPAÇOS A BAIXO CUSTO AJUSTADOS ÀS SUAS NECESSIDADES. SER UM ESPAÇO DE REFERÊNCIA DE MODA E LAZER.

12 CE ASA ESTRATÉGIA O CENTRO EMPRESARIAL ASA TEM COMO PRINCIPAIS OBJECTIVOS: REABILITAR UMA FRACÇÃO DA CIDADE QUE NÃO RENDIA NADA; PROMOVER E DINAMIZAR O DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL NA REGIÃO; DISPONIBILIZAR ESPAÇOS DE QUALIDADE A BAIXO CUSTO E AJUSTADOS ÀS NECESSIDADES; PROMOVER EVENTOS CULTURAIS E DE LAZER.

13 CONCEITO IDENTIDADE DO CENTRO EMPRESARIAL ASA

14 CE ASA CONCEITO É NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS QUE ESTÁ O CENTRO DA ACTIVIDADE DO CENTRO EMPRESARIAL ASA JOVENS EMPRESÁRIOS, PROFISSÕES LIBERAIS, ARTISTAS E TODOS QUANTOS ESTÃO LIGADOS ÀS INDÚSTRIAS CRIATIVAS. O CARÁCTER EXPERIMENTAL E INOVADOR, NÃO PODE SER DESCURADO NO DESENVOLVIMENTO DA SUA IMAGEM. A FLEXIBILIDADE É OUTRO VALOR FUNDAMENTAL, NO PREÇO E NAS NECESSIDADES DOS SEUS RESIDENTES.

15 CE ASA CONCEITO É ESSENCIAL TRANSMITIR UMA VISÃO POSITIVA E DE DINAMISMO QUE SALVAGUARDE A SUA POSIÇÃO JUNTO DOS SEUS RESIDENTES. NESSE SENTIDO, A NOVA IMAGEM DEVE INSPIRAR VALORES EMOCIONAIS, RACIONAIS QUE GEREM MODERNIDADE E RENTABILIDADE. UMA IMAGEM PROACTIVA, NA QUAL SE IDENTIFIQUEM CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO.

16 TRANSFORMAÇÃO REABILITAÇÃO

17 FLEXIBILIDADE SUSTENTABILIDADE

18 CRIATIVIDADE IMAGINAÇÃO

19 INOVAÇÃO DESIGN

20 DINAMISMO ACÇÃO

21 PROPOSTA

22 CE ASA PROPOSTA DESIGNAÇÃO OPTAMOS PELA SIMPLIFICAÇÃO DA DESIGNAÇÃO NA APLICAÇÃO DA MARCA. ASA É MUITO MAIS DIRECTA E DE FÁCIL LEITURA E, PRINCIPALMENTE, DE RECONHECIMENTO PÚBLICO. REALÇAMOS A SIGLA CE (DE CENTRO EMPRESARIAL), NO CENTRO DO CÍRCULO GRAFICAMENTE FORMADO PELA PARTE DESCENDENTE DA LETRA S, COMO FORMA DE ATRAIR O OLHAR PARA O CENTRO DA IMAGEM.

23 CE ASA PROPOSTA UM DESENHO PERSONALIZADO, DISTINTO E QUE ESTABELECE A PONTE ENTRE O PASSADO E O PRESENTE. A IMAGEM DO CENTRO É O PRÓPRIO EDIFÍCIO, REPRESENTADO AQUI PELA SIGLA ASA. O AMBIENTE INDUSTRIAL É ILUSTRADO PELAS SECÇÕES CRIADAS PELO LETTERING, QUE ASSEGURA O CARÁCTER MODERNO E JOVEM DA MARCA, CONTRASTANDO COM A SOBRIEDADE NECESSÁRIA AO SEU RECONHECIMENTO INSTITUCIONAL.

24 QUE SÍMBOLO MELHOR SE ASSOCIA À MARCA E AOS SEUS VALORES CHAVE?

25 CE ASA PROPOSTA NUMA PRIMEIRA ABORDAGEM, QUEREMOS EXPLORAR A FISICALIDADE DO ESPAÇO, O CONCEITO DE FORMA-FUNÇÃO, ADICIONANDO UM CARÁCTER DE MODA E PRAZER. NUMA PERSPECTIVA RACIONAL E EMOTIVA RETRATAMOS OS VALORES MAIS PRECIOSOS DA MARCA. REABILITAÇÃO, FLEXIBILIDADE, CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO, DINAMISMO.

26 CE ASA PROPOSTA MARCA

27 PATRIMÓNIO VISUAL

28 CE ASA PROPOSTA COM DESIGNAÇÃO POR EXTENSO

29 CE ASA VARIANTE DA PROPOSTA

30 CE ASA PROPOSTA SOBRE FUNDO PRETO

31 CE ASA REDUÇÃO DA MARCA CAPACIDADE DE REDUÇÃO A CAPACIDADE DE REDUÇÃO DA MARCA TEM COMO PRINCIPAL CARACTERÍSTICA A SUA LEGIBILIDADE EM ESCALAS VARIADAS. O TAMANHO MÍNIMO DE REPRODUÇÃO DA MARCA É DE 15 MM. NO ENTANTO, PODERÃO EXISTIR CASOS ONDE SERÁ NECESSÁRIO UMA APLICAÇÃO MAIS REDUZIDA. PARA ESSES CASOS, A DESIGNAÇÃO POR EXTENSO DESAPARECE.

32 CE ASA LETTERING RIESLING abcdefghijklmnopqrstuvwxyz ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ *+± #$%&% A tipografia oficial faz parte da identidade, e deve ser usada em todas as peças e textos, recomendando-se a utilização da família tipográfica CONDUIT ITC STD. Conduit ITCStd abcdefghijklmnopqrstuvwxyz ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ @?=()^~ *+± # $%&%

33 PATRIMÓNIO CROMÁTICO

34 CE ASA PROPOSTA COR NÃO PROPOMOS COMO É DE COSTUME UMA PALETA DE CORES PARA A CE ASA, PELA SIMPLES RAZÃO QUE ELA NECESSITARÁ DE SER O MAIS FLEXÍVEL POSSÍVEL. O CENTRO EMPRESARIAL IRÁ PROMOVER VÁRIOS EVENTOS E EMPRESAS COM AMBIENTES DISTINTOS, DAÍ A NECESSIDADE DA MARCA ADAPTAR-SE A CADA SITUAÇÃO E SERVIR OS DIFERENTES INTERESSES ATRAVÉS DA JANELA FORMADA PELO CONTORNO DAS SUAS SECÇÕES. A MARCA, É DESTA FORMA ELA PRÓPRIA, PROMOTORA DE CONTEÚDOS/ TEMÁTICAS DA COMUNICAÇÃO GLOBAL. IRÁ SOBREVIVER DAS SUAS APLICAÇÕES, INTERNAS E EXTERNAS, CRIANDO UMA LINHA DE COMUNICAÇÃO COESA E DE RECONHECIMENTO GERAL.

35 CE ASA EXEMPLOS

36 AMBIENTES VISUAIS

37 CE ASA ANIMAÇÃO DO EDIFÍCIO

38 CE ASA EXTERIOR - BANDEIRAS

39 CE ASA EXEMPLO OUTDOOR 18 a 20 Outubro Espaço ASA Forum * Bilhetes à venda no local Fashion week Katty Xiomara& Maria Gambina& Nuno Gama& Ana Salazar Organização: Apoio: Patrocínio: E d i f í c i o A S A - C o v a s - G u i m a r ã e s

40 50 DIAS 50 EVENTOS CE ASA ANÚNCIO

41 Pedido de Orçamento CE ASA INFOMAIL Entidade: Mediana SA Título: Infomail ASA Descrição: Infomail Tripartido Dimensão: aberto: 390x130mm / fechado: 130x130mm Núm. Cores: 4/4 Material Fornecido: Ficheiro PDF Tipo Impressão: offset Papel: Couché Skin (casca de ovo) branco - 200g/m2 Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean ac auctor metus. Phasellus rutrum urna at odio placerat ut luctus ante fermentum. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean ac auctor metus. Phasellus rutrum urna at odio placerat ut luctus ante fermentum. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean ac auctor metus. Phasellus rutrum urna at odio placerat ut luctus ante fermentum. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean ac auctor metus. Phasellus rutrum urna at odio placerat ut luctus ante fermentum. Acabamentos: 1- Cortado e aparado ao formato / dobrado em 3 2- Cortante + vinco 3- Aplicação de verniz de protecção Provas: prova de cor Cronograma de entrega: a negociar Local de entrega: a negociar aberto fechado - frente fechado - verso Guimarães N 105 Covas CE ASA Sto Tirso A3 Porto E d i f í c i o A S A - C o v a s - G u i m a r ã e s

42 WEBSITE

43 CE ASA WEBSITE O WEBSITE FUNCIONARÁ COMO TEASER DE APRESENTAÇÃO DO COMPLEXO POR ISSO DEVE TER UMA APRESENTAÇÃO INICIAL MUITO FORTE QUE TRANSMITA TODAS AS PREMISSAS ANTERIORMENTE IDENTIFICADAS. PARA UM SERVIÇO LOW COST NECESSITAMOS DE ELABORAR UMA FERRAMENTA QUE NOS PERMITA COM POUCOS RECURSOS, CATIVAR FUTUROS UTILIZADORES QUE PRETENDAM ALUGAR UM ESPAÇO. PARA ISSO PROPOMOS UMA PLATAFORMA QUE PROPORCIONE AO UTILIZADOR EM 3 PASSOS EFECTUAR UM PEDIDO DE PRÉ-RESERVA.

44 CE ASA WEBSITE VISUALIZAR MAPA DOS ESPAÇOS DISPONIVEIS E ESCOLHER O SEU ESPAÇO + CALCULAR RENDAS DO ESPAÇO ESCOLHIDO E ACRESCENTAR EXTRAS + PREENCHIMENTO DE UM FORMULARIO COM OS DADOS PESSOAIS PARA PROCEDER AO PEDIDO DE PRÉ-RESERVA O ADMINISTRADOR RECEBE UM COM O PEDIDO DE RESERVA E COM OS CONTACTOS DO UTILIZADOR PARA PODER PROCEDER AO CONTACTO DIRECTO COM O MESMO. OS ESPAÇOS / EMPRESAS RESIDENTES TEM UM ESPAÇO PRÓPRIO PARA A DIVULGAÇÃO DOS SEUS SERVIÇOS, PORTFOLIO, CONTACTOS ENTRE OUTROS.

45 CE ASA WEBSITE PARA CONSEGUIRMOS RESPONDER ÀS NECESSIDADES DO CENTRO EMPRESARIAL, CONTAMOS COM O DOMÍNIO DAS DIVERSAS TECNOLOGIAS WEB QUE, ALIADA A UM DESIGN ATRACTIVO, FUNCIONAL E INTUITIVO, QUE NOS PERMITE CONSTRUIR UMA FERRAMENTA COMPLETA E POSSUIR UM CONJUNTO DE SERVIÇOS DE QUALIDADE, FUNCIONALIDADE E USABILIDADE, CAPAZ DE SATISFAZER E SURPREENDER OS UTILIZADORES CADA VEZ MAIS EXIGENTES DE FORMA COERENTE QUE CONSIGA SERVIR OS PROPÓSITOS PARA A QUAL FOI IDEALIZADA. OS UTILIZADORES ONLINE PROCURAM ACESSO FÁCIL, RÁPIDO E PRÁTICO AO SITE, NÃO DESCURANDO DE TODAS AS VANTAGENS QUE JÁ LHE SÃO INERENTES: INFORMAÇÃO SOBRE A INSTITUIÇÃO, CONFORTO DO SERVIÇO; APOIO AO UTILIZADOR; ENTRE OUTROS. O UTILIZADOR PRECISA DE UM TRATAMENTO PERSONALIZADO, DE GARANTIA DE TOTAL PRIVACIDADE E DE SEGURANÇA.

46 CE ASA WEBSITE PROPOMOS UMA PLATAFORMA QUE PERMITA COMUNICAR COM DIFERENTES PÚBLICOS-ALVO, ÁREAS DEDICADAS PARA A APRESENTAÇÃO DA EMPRESA, DOS PRODUTOS E DOS SERVIÇOS. PARA CONSEGUIRMOS SERVIR OS PROPÓSITOS PARA O QUAL FOI IDEALIZADO PROPOMOS A SEGUINTE ESTRUTURA: portal ESPAÇO INFRA-ESTRUTURA ESPAÇOS / EMPRESAS COMUNICAÇÃO PRESS RELEASE LINK'S CONTACTOS CONCEITO MAPA DO ESPAÇO LISTAGEM DOS ESPAÇOS RESIDENTES AGENDA ESPAÇO MORADA, TELF, FAX, FORMULÁRIO DE CONTACTO , ETC. FOTOS SERVIÇOS CATEGORIA 1 EVENTOS MAPA LOCALIZAÇÃO VÍDEOS PARCEIROS SIMULAÇÃO DE ESPAÇOS E RENDA + RESERVA ON-LINE ESPAÇO 1 NOTÍCIAS FORMULÁRIO DE PEDIDO DE CONTACTO FAQ'S BREVE DESCRIÇÃO FOTOS DO ESPAÇO CONTACTOS ESPAÇO X CATEGORIA X

47 CE ASA HOMEPAGE Covas - Guimarães t geral@ceasa.com FESTAS EXPOSIÇÕES WORKSHOPS OPEN DAY IMAGENS Agenda Residentes SECTOR 1 SECTOR 2 SECTOR 3 SECTOR 4 ATÉ 50M2 PREÇOS CONDIÇÕES Mapa Também quero ATÉ 100M2 ATÉ 200M2 HISTÓRIA IMPRENSA PARCEIROS NO BANNER SUPERIOR DA HOMEPAGE, PROCURAMOS QUE SEJA DINÂMICA DE MODO A QUE O UTILIZADOR EM CADA ACESSO AO PORTAL, ESTA APRESENTE SEMPRE UM AMBIENTE DIFERENTE ATRAVÉS DE IMAGENS E CONTEÚDOS DIFERENTES QUE CARREGA ALEATORIAMENTE A PARTIR DA GESTÃO DE CONTEÚDOS.

48 CE ASA HOMEPAGE A HOMEPAGE ESTARÁ DIVIDA NAS SEGUINTES SECÇÕES: - BANNER SUPERIOR: JANELA MUTÁVEL QUE DIVULGARÁ OS VÁRIOS ESPAÇOS E EVENTO; - AGENDA : PROMOÇÃO DE TODOS OS EVENTOS FUTUROS E TAMBÉM PASSADOS DO CENTRO, ASSIM COMO OS DESTAQUES DO MÊS; - RESIDENTES : LOGOS DOS VÁRIOS RESIDENTES, COM LINK PARA OS SEUS PRÓPRIOS SITES; - MAPA : ALÇADOS DOS DIFRENTES SECTORES QUE COMPOEM O CENTRO EMPRESARIAL; - TAMBÉM QUERO : BANNER DE DIVULGAÇÃO DOS DIFERENTES ESPAÇOS RESIDENTES, INFORMAR SOBRE A POSSIBILIDADE DO UTILIZADOR EFECTUAR A RESERVA DE UM ESPAÇO EM 3 TEMPOS, VISUALIZAÇÃO DE IMAGENS DOS ESPAÇOS DISPONÍVEIS + SIMULAÇÃO DA RENDA + FORMULÁRIO DE CONTACTO E PRÉ-RESERVA), INFORMAÇÕES ONDE PODEM ESTAR INSERIDOS ATÉ 3 BANNERS DISTINTOS NO MESMO ESPAÇO COM A POSSIBILIDADE DE INTERACÇÃO COM UTILIZADOR PARA SALTAR DE BANNER PARA BANNER;

49 CE ASA HOMEPAGE NAS RESTASTES ZONAS DO PORTAL ESTARÁ DIVIDA NAS SEGUINTES SECÇÕES: - CONTACTOS GERAIS; - CONCEITO: INFORMAÇÃO RELACIONADOS COM A CONCEITO E HISTÓRIA DO ESPAÇO; - FOTOS: PROMOÇÃO DE EVENTOS FUTUROS E OVERVIEW DOS PASSADOS; - VÍDEOS (SPOTS PUBLICITÁRIOS DE DIVULGAÇÃO DO CONCEITOS E DOS ESPAÇOS) - ÁREAS DE ACTIVIDADE: INFORMAÇÃO RELACIONADOS COM AS ÁREAS DE ACTIVIDADE PRESENTES; - PARCEIROS: LISTAGEM DOS PARCEIROS; - FAQ S : PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES DE APOIO AO UTILIZADOR;

50 CE ASA HOMEPAGE INFRA-ESTRUTURAS NESTA ÁREA ENCONTRA-SE DISPONÍVEL AO UTILIZADOR TODAS AS ÁREAS DE ACTIVIDADE DISPONÍVEIS NO COMPLEXO, OS SERVIÇOS DISPONÍVEIS E A POSSIBILIDADE DO UTILIZADOR EFECTUAR UMA SIMULAÇÃO DE ESPAÇO MAIS RENDA E EFECTUAR UMA PRÉ-RESERVA. O UTILIZADOR TEM A POSSIBILIDADE DE EFECTUAR EM 3 PASSOS A RESERVA DO SEU ESPAÇO NO COMPLEXO (1º SIMULAÇÃO DO ESPAÇO ATRAVÉS DE FOTOGRAFIAS, 2º SIMULAÇÃO DA RENDA + 3º PREENCHIMENTO DE UM FORMULÁRIO PARA EFECTUAR A PRÉ-RESERVA). ESPAÇOS / EMPRESAS: UM ESPAÇO ONDE O UTILIZADOR TEM POSSIBILIDADE DE VISUALIZAR TODOS AS ESPAÇOS / EMPRESAS, DIVIDIDAS PELAS DIFERENTES ÁREAS DE ACTUAÇÃO, ONDE UM ESPAÇO DEDICADO PARA DIVULGAR OS SEUS SERVIÇOS, PORTFOLIO, CONTACTOS, ENTRE OUTROS BACK OFFICE NA ZONA DE ADMINISTRAÇÃO DISPÕE DE TODAS AS FUNCIONALIDADES NECESSÁRIAS À GESTÃO DO SITE: - COMUNICAÇÃO : NOTÍCIAS, AGENDA/EVENTOS - ACTUALIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS DOS DIFERENTES ESPAÇOS/EMPRESAS - ESTATÍSTICAS,

51 Bem-vindos à nossa Nova Casa Todos os direitos reservados 2010 Mediana

A criação de um site público e dinâmico

A criação de um site público e dinâmico PHC dportal A criação de um site público e dinâmico A solução ideal para criar um site público e dinâmico com um visual profissional, e facilmente utilizável por colaboradores sem conhecimentos de HTML.

Leia mais

Índice. Quem somos... 3. Comunicação... 4. Parcerias e eventos... 5. Contactos... 6

Índice. Quem somos... 3. Comunicação... 4. Parcerias e eventos... 5. Contactos... 6 MARKETING SOLUTIONS Índice Quem somos... 3 Comunicação... 4 Parcerias e eventos... 5 Contactos... 6 2 Quem somos AGAINSTIME é uma empresa de consultoria de serviços em Marketing, que surge no mercado numa

Leia mais

A SÈTIMA. O nosso principal objectivo

A SÈTIMA. O nosso principal objectivo 03 A SÈTIMA A SÉTIMA produz soluções de software maioritariamente com recurso à WEB, de modo a dar suporte ao crescimento tecnológico que é já a maior realidade do século XXI. Esta aposta deve-se ao facto

Leia mais

PHC dcrm. Aumente o potencial da força de vendas da sua empresa, ao aceder remotamente à informação comercial necessária à sua actividade

PHC dcrm. Aumente o potencial da força de vendas da sua empresa, ao aceder remotamente à informação comercial necessária à sua actividade O módulo PHC dcrm permite aos comerciais da sua empresa focalizar toda a actividade no cliente, aumentando a capacidade de resposta aos potenciais negócios da empresa. PHC dcrm Aumente o potencial da força

Leia mais

DESAFIOS URBANOS 15. concurso. de arquitectura

DESAFIOS URBANOS 15. concurso. de arquitectura Espaço de Arquitectura O Espaço de Arquitectura é um portal dedicado à Arquitectura em Portugal, que assumiu o seu posicionamento em 2010, com o propósito de privilegiar a proximidade entre arquitectos

Leia mais

O aumento da força de vendas da empresa

O aumento da força de vendas da empresa PHC dcrm O aumento da força de vendas da empresa O enfoque total na actividade do cliente, através do acesso remoto à informação comercial, aumentando assim a capacidade de resposta aos potenciais negócios

Leia mais

Software PHC com MapPoint

Software PHC com MapPoint Software PHC com MapPoint A análise de informação geográfica A integração entre o Software PHC e o Microsoft Map Point permite a análise de informação geográfica, desde mapas a rotas, com base na informação

Leia mais

O aumento da força de vendas da empresa

O aumento da força de vendas da empresa PHC dcrm O aumento da força de vendas da empresa O enfoque total na atividade do cliente, através do acesso remoto à informação comercial, aumentando assim a capacidade de resposta aos potenciais negócios

Leia mais

Conceito. As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas

Conceito. As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas Conceito As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas PÁG 02 Actualmente, face à crescente necessidade de integração dos processos de negócio, as empresas enfrentam o desafio de inovar e expandir

Leia mais

IT- MKT-001-COM Data: 28/01/2015 versão: 04. Manual de aplicação da marca

IT- MKT-001-COM Data: 28/01/2015 versão: 04. Manual de aplicação da marca Manual de aplicação da marca IT- MKT-001-COM Data 15/08/2014 versão 02 SumárioApresentação 3 A marca 4 Memorial descritivo... 5 Versão preferencial... 6 Padrões cromáticos... 7 Versões positiva/negativa...

Leia mais

A solução ideal para criar um site público e dinâmico â com um visual profissional, sem necessidade de conhecimentos em HTML.

A solução ideal para criar um site público e dinâmico â com um visual profissional, sem necessidade de conhecimentos em HTML. Descritivo completo PHC dportal A solução ideal para criar um site público e dinâmico â com um visual profissional, sem necessidade de conhecimentos em HTML. Benefícios Actualização e manutenção simples

Leia mais

PHC dteamcontrol Interno

PHC dteamcontrol Interno O módulo PHC dteamcontrol Interno permite acompanhar a gestão de todos os projectos abertos em que um utilizador se encontra envolvido. PHC dteamcontrol Interno A solução via Internet que permite acompanhar

Leia mais

Internet que dá tudo por Cabo Verde. Dá tudo por Cabo Verde

Internet que dá tudo por Cabo Verde. Dá tudo por Cabo Verde mundo sapo a Internet que dá tudo por Cabo Verde Dá tudo por Cabo Verde A Internet que dá tudo por Cabo Verde Tudo por Cabo Verde Sociedade da informação, pioneirismo e inovação No teni tudu!!! Informação

Leia mais

Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio!

Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio! Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP Otimize a Gestão do Seu Negócio! Universo da Solução de Gestão SENDYS ERP SENDYS - Copyright 2007 SENDYS é uma marca proprietária da Readsystem, Lda. 2 Universo

Leia mais

PHC dteamcontrol Interno

PHC dteamcontrol Interno PHC dteamcontrol Interno A gestão remota de projectos em aberto A solução via Internet que permite acompanhar os projectos em aberto em que o utilizador se encontra envolvido, gerir eficazmente o seu tempo

Leia mais

PONTNews Solução Comercial de e-marketing

PONTNews Solução Comercial de e-marketing PONTNews Solução Comercial de e-marketing Dossier de Produto DP010.03 02/01/2009 A Pontual A Pontual é uma empresa de capitais 100% nacionais, cuja principal actividade é implementação de Sistemas de Informação

Leia mais

Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising

Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online* disponíveis para a Bienal

Leia mais

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento.

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento. Vamos, juntos Somos agência de publicidade e consultoria em marketing digital com a missão de atender as necessidades de comunicação da sua empresa, com serviços que abrangem desde campanhas integradas

Leia mais

Oficina do aluno empreendedor

Oficina do aluno empreendedor Agrupamento de Escolas das Taipas Oficina do aluno empreendedor 1. Estrutura organizacional Coordenador: José Alberto Castro Grupo de Recrutamento: EVT (240) Departamento: Expressões Composição do grupo

Leia mais

WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET

WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET MANUAL DO UTILIZADOR WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET 1. 2. PÁGINA INICIAL... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 2.1. 2.2. APRESENTAÇÃO E ESPECIFICAÇÕES... 3 TUTORIAIS... 4 3. DOWNLOADS... 5 3.1. 3.2. ENCOMENDAS (NOVOS

Leia mais

Identidade Digital Padrão de Governo

Identidade Digital Padrão de Governo Identidade Digital Padrão de Governo Participantes do Projeto Presidência da República Secretaria de Comunicação SECOM Diretoria de Tecnologia DITEC Ministério do Planejamento Secretaria de Logística e

Leia mais

Procedimentos para a divulgação de eventos no site da ECUM

Procedimentos para a divulgação de eventos no site da ECUM Procedimentos para a divulgação de eventos no site da ECUM Pressupostos introdutórios 3 Descrição da tarefa 4 Autenticação/Login 4 Página de entrada 4 Criar um novo evento 5 Colocar um evento em destaque

Leia mais

Seminário de apresentação da Rede Gestus

Seminário de apresentação da Rede Gestus Seminário de apresentação da Rede Gestus Rede Gestus O LOGOTIPO Rede Gestus Internacionalização Zona 4 Gestus Compras Cartão ECOTUR Portal Gestus Cartão Gestus Contact Center CRM Zona 4 O LOGOTIPO Características:

Leia mais

Memória descritiva do projecto Sanjonet Rede de Inovação e Competitividade

Memória descritiva do projecto Sanjonet Rede de Inovação e Competitividade Memória descritiva do projecto Sanjonet Rede de Inovação e Competitividade Candidatura aprovada ao Programa Política de Cidades - Redes Urbanas para a Competitividade e a Inovação Síntese A cidade de S.

Leia mais

EMPREENDEDORISMO JOVEM METODOLOGIA DESCRITIVA E ORIENTADORA DE ACÇÕES PARA ENQUADRAMENTO DE INICIATIVAS DE EMPREGO LOCAL PARA JOVENS DESEMPREGADOS/AS

EMPREENDEDORISMO JOVEM METODOLOGIA DESCRITIVA E ORIENTADORA DE ACÇÕES PARA ENQUADRAMENTO DE INICIATIVAS DE EMPREGO LOCAL PARA JOVENS DESEMPREGADOS/AS 1 2 EMPREENDEDORISMO JOVEM METODOLOGIA DESCRITIVA E ORIENTADORA DE ACÇÕES PARA ENQUADRAMENTO DE INICIATIVAS DE EMPREGO LOCAL PARA JOVENS DESEMPREGADOS/AS 3 4 TÍTULO: Empreendedorismo jovem - metodologia

Leia mais

Apresentação da Solução. Divisão Área Saúde. Solução: Gestão de Camas

Apresentação da Solução. Divisão Área Saúde. Solução: Gestão de Camas Apresentação da Solução Solução: Gestão de Camas Unidade de negócio da C3im: a) Consultoria e desenvolvimento de de Projectos b) Unidade de Desenvolvimento Área da Saúde Rua dos Arneiros, 82-A, 1500-060

Leia mais

Uma história de sucesso do Programa Marie Curie em Portugal

Uma história de sucesso do Programa Marie Curie em Portugal Ref.: MTKD-CT-2004-014312 Uma história de sucesso do Programa Marie Curie em Portugal por Suhita Osório-Peters CEIFA ambiente Lda Sessão de Divulgação do 7º Programa-Quadro de ID&T Lisboa, 20 de Outubro

Leia mais

EMPRESAS VIRTUAIS. Autor: Pedro Miguel da Silva Fernandes. PDF processed with CutePDF evaluation edition www.cutepdf.com. Pág.

EMPRESAS VIRTUAIS. Autor: Pedro Miguel da Silva Fernandes. PDF processed with CutePDF evaluation edition www.cutepdf.com. Pág. EMPRESAS VIRTUAIS Autor: Pedro Miguel da Silva Fernandes Pág. 1 (de 5) PDF processed with CutePDF evaluation edition www.cutepdf.com EMPRESAS VIRTUAIS Actualmente, vivemos numa época de grandes mudanças

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA FACULDADE DE PSICOLOGIA E DE EDUCAÇÃO MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM INFORMÁTICA EDUCACIONAL Internet e Educação Ensaio: A Web 2.0 como ferramenta pedagógica

Leia mais

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004 1. Objetivo Definir um conjunto de critérios e procedimentos para o uso do Portal Eletrônico de Turismo da Região disponibilizado pela Mauatur na Internet. Aplica-se a todos os associados, empregados,

Leia mais

Sorocaba 05 de Agosto de 2013. Para: takestore. A/C: takestore Referente: Desenvolvimento Site Institucional. Prezado(a) Sr(a)

Sorocaba 05 de Agosto de 2013. Para: takestore. A/C: takestore Referente: Desenvolvimento Site Institucional. Prezado(a) Sr(a) Sorocaba 05 de Agosto de 2013 Para: takestore A/C: takestore Referente: Desenvolvimento Site Institucional Prezado(a) Sr(a) Confome vossa solicitação, segue nossa proposta comercial. Nesta oportunidade

Leia mais

Direcção Regional de Educação do Algarve

Direcção Regional de Educação do Algarve MÓDULO 1 Folha de Cálculo 1. Introdução à folha de cálculo 1.1. Personalização da folha de cálculo 1.2. Estrutura geral de uma folha de cálculo 1.3. O ambiente de da folha de cálculo 2. Criação de uma

Leia mais

Tabela de Publicidade On-line 2010

Tabela de Publicidade On-line 2010 Tabela de Publicidade On-line 2010 www.noticiasdevilareal.com Defensor dos interesses locais! Foi em 30 de Setembro de 1998 que foi apresentado o número zero do NOTÍCIAS DE VILA REAL. Conforme ficou estabelecido

Leia mais

Apresentação de Solução

Apresentação de Solução Apresentação de Solução Solução: Gestão de Altas Hospitalares Unidade de negócio da C3im: a) Consultoria e desenvolvimento de de Projectos b) Unidade de Desenvolvimento Área da Saúde Rua dos Arneiros,

Leia mais

O que é a Rede Gestus?

O que é a Rede Gestus? O que é a Rede Gestus? A Rede Gestus é uma união estratégica que tem em vista a revitalização e dinamização do comércio local das zonas de Bragança, Chaves e Viseu. A Rede destina-se às Pequenas e Médias

Leia mais

A solução que permite controlar e executar remotamente a assistência técnica da empresa, contribuindo para um melhor serviço ao Cliente

A solução que permite controlar e executar remotamente a assistência técnica da empresa, contribuindo para um melhor serviço ao Cliente PHC dsuporte Interno DESCRITIVO O módulo PHC dsuporte Interno é uma ferramenta essencial para o técnico gerir o seu dia-a-dia, permitindo desempenhar um melhor serviço aos Clientes, aumentar o know-how

Leia mais

Secretaria-Geral do MAOT

Secretaria-Geral do MAOT Secretaria-Geral do MAOT Paula Vieira 8 Outubro 2010 SIAP 2010 1 IMPLEMENTAÇÃO DE UMA INTRANET SIAP 2010 2 AGENDA Objectivos do projecto Arranque do projecto Implementação do projecto Resultados: - Conteúdos

Leia mais

SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários. Acções obrigatórias

SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários. Acções obrigatórias Acções obrigatórias Na fase inicial Durante a execução Na fase de encerramento Especificações Inclusão na lista de beneficiários para publicitação por parte da Autoridade de Gestão, nos termos previstos

Leia mais

Manual de Administração Intranet BNI

Manual de Administração Intranet BNI Manual de Administração Intranet BNI Fevereiro - 2010 Índice 1. Apresentação... 3 2. Conceitos... 5 3. Funcionamento base da intranet... 7 3.1. Autenticação...8 3.2. Entrada na intranet...8 3.3. O ecrã

Leia mais

Política de Responsabilidade Corporativa. Março 2013

Política de Responsabilidade Corporativa. Março 2013 Política de Responsabilidade Corporativa Março 2013 Ao serviço do cliente Dedicamos os nossos esforços a conhecer e satisfazer as necessidades dos nossos clientes. Queremos ter a capacidade de dar uma

Leia mais

Portal da Imprensa Regional. Actualizações e Correcções

Portal da Imprensa Regional. Actualizações e Correcções Portal da Imprensa Regional Actualizações e Correcções Índice Versão: 3.1.3... 3... 3 BackOffice... 3 Versão: 3.0.1... 3... 3 BackOffice... 3 Versão: 3.0.0... 4... 4 BackOffice... 4 Histórico de Versões...

Leia mais

PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO ESSÊNCIA DO VINHO

PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO ESSÊNCIA DO VINHO PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO ESSÊNCIA DO VINHO Bem-vindo ao universo Essência do Vinho. A EV - ESSÊNCIA DO VINHO é especialista na concepção e produção de eventos enogastronómicos, sendo líder em Portugal

Leia mais

Concurso de Design Mascote Eficiência Energética

Concurso de Design Mascote Eficiência Energética Concurso de Design Mascote Eficiência Energética Regulamento 1. Introdução O presente concurso destina-se à criação da Mascote da Eficiência Energética, que estará associada à COGEN Portugal, e que será

Leia mais

PROMOTORES: PARCEIROS/CONSULTORES: FUNCIONAMENTO RESUMO

PROMOTORES: PARCEIROS/CONSULTORES: FUNCIONAMENTO RESUMO CVGARANTE SOCIEDADE DE GARANTIA MÚTUA PROMOTORES: PARCEIROS/CONSULTORES: FUNCIONAMENTO RESUMO 14 de Outubro de 2010 O que é a Garantia Mútua? É um sistema privado e de cariz mutualista de apoio às empresas,

Leia mais

SENTE FAZ PARTILHA IMAGINA. Kit do Professor

SENTE FAZ PARTILHA IMAGINA. Kit do Professor Kit do Professor A Associação High Play pretende proporcionar a crianças e jovens um Projecto Educativo preenchido de experiências positivas que permitam o desenvolvimento de competências transversais

Leia mais

Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários. Acções obrigatórias

Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários. Acções obrigatórias Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários Acções obrigatórias Na fase inicial Durante a execução Na fase de encerramento Especificações de execução Inclusão na lista de beneficiários

Leia mais

Introdução. A Indústria e Ambiente é a revista portuguesa líder de engenharia, gestão e economia ambiental.

Introdução. A Indústria e Ambiente é a revista portuguesa líder de engenharia, gestão e economia ambiental. Introdução A Indústria e é a revista portuguesa líder de engenharia, gestão e economia ambiental. Qualidade, fiabilidade e actualidade dos conteúdos, são características que lhe conferem um lugar de destaque

Leia mais

Toda a informação da tua localidade num mesmo portal e à distância de um click.

Toda a informação da tua localidade num mesmo portal e à distância de um click. e d r e d í l e t Torna e n i l n o e d a publicid calidade! na tua lo INTERNET E COMUNICAÇAO ~ O GRUPO NETICO lançou uma nova rede de portais online devido ao forte aumento da publicidade online. O investimento

Leia mais

ÁREA A DESENVOLVER. Formação Comercial Gratuita para Desempregados

ÁREA A DESENVOLVER. Formação Comercial Gratuita para Desempregados ÁREA A DESENVOLVER Formação Comercial Gratuita para Desempregados Índice 8. Sobre nós 7. Como pode apoiar-nos 6. Datas de realização e inscrição 5. Conteúdos Programáticos 4. Objectivos 3. O Workshop de

Leia mais

PHC dcontroldoc. O acesso a diversos tipos de ficheiros

PHC dcontroldoc. O acesso a diversos tipos de ficheiros PHC dcontroldoc O acesso a diversos tipos de ficheiros A possibilidade de consultar e introduzir documentos, imagens e outro tipo de ficheiros, a partir de um local com acesso à Internet. BUSINESS AT SPEED

Leia mais

Manual de Utilização. Site Manager. Tecnologia ao serviço do Mundo Rural

Manual de Utilização. Site Manager. Tecnologia ao serviço do Mundo Rural Manual de Utilização Site Manager Tecnologia ao serviço do Mundo Rural Índice 1. Acesso ao Site Manager...3 2. Construção/Alteração do Menu Principal...4 3. Inserção/ Alteração de Conteúdos...7 4. Upload

Leia mais

FÁBRICA DE TINTAS 2000, SA

FÁBRICA DE TINTAS 2000, SA Sérgio Faria sfaria@tintas2000.pt Lisboa - Julho de 2009 FÁBRICA DE TINTAS 2000, SA A CRIATIVIDADE E A INOVAÇÃO COMO FACTORES DE COMPETITIVIDADE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL www.tintas2000.pt Fábrica

Leia mais

SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários

SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários Acções obrigatórias Na fase inicial Durante a execução Na fase de encerramento Especificações Inclusão

Leia mais

EMPRESA APTIDÕES 70% 80% 85% 75% ESPAÑOL 100% PORTUGUÊS 50% FRANÇAIS 90% ENGLISH WEB APPS DESIGN

EMPRESA APTIDÕES 70% 80% 85% 75% ESPAÑOL 100% PORTUGUÊS 50% FRANÇAIS 90% ENGLISH WEB APPS DESIGN PORTFOLIO EMPRESA A Frenetikódigo Software Unipessoal, Lda. é uma empresa de programação informática que desenvolve softwares de gestão para empresas e autarquias, web, aplicações móveis e outras ferramentas

Leia mais

Apresentação. Sistema de E-Commerce

Apresentação. Sistema de E-Commerce Apresentação de Sistema de E-Commerce vtec Shopping Engine v2.0 Novembro 2009-1 - Apresentação da vtec Com mais de 12 anos de experiência de desenvolvimento de tecnologias para websites, softwares de gestão,

Leia mais

FACILIDADES DE COLABORAÇÃO

FACILIDADES DE COLABORAÇÃO MICROSOFT OFFICE 365 FACILIDADES DE COLABORAÇÃO Março 2012 A CLOUD365 estabeleceu acordos estratégicos com os principais fornecedores de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), entre os quais destacamos

Leia mais

Como Começar? Criação Páginas. Etapas. Apresentação INTERNET

Como Começar? Criação Páginas. Etapas. Apresentação INTERNET Como Começar? Criação Páginas Apresentação Etapas Como começar Para que um site tenha sucesso é necessário um correcto planeamento do mesmo. Todos os aspectos de desenho de um site devem ser pensados de

Leia mais

Entre em contato com a Masterix e agende uma reunião para conhecer melhor o SMGC.

Entre em contato com a Masterix e agende uma reunião para conhecer melhor o SMGC. Conheça melhor os sistemas Masterix: O que é SMGC? O Sistema Masterix de Gestão de Conteúdo é um conjunto de ferramentas de atualização dinâmica que permitem aos nossos clientes o abastecimento e atualização

Leia mais

Mídia Kit NetCartas Versão 1.0

Mídia Kit NetCartas Versão 1.0 Mídia Kit NetCartas Versão 1.0 1 de 1 1) Objetivo deste documento Prover ao anunciante uma nova alternativa de divulgar suas campanhas de Marketing, produtos e serviços utilizando a estrutura de entretenimento

Leia mais

MANUAL DE NORMAS E IDENTIDADE

MANUAL DE NORMAS E IDENTIDADE MANUAL DE NORMAS E IDENTIDADE INDÍCE 1 IDENTIDADE - Valores - Objetivos - Conceito Visual 2 ELEMENTOS - Versões - Dimensões mínimas - Cor - Aplicações de cor e sobre fundos - Aplicações sobre imagem -

Leia mais

COMUNIQUE A SUA CERTIFICAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA MARCA DE CERTIFICAÇÃO PARA AS EMPRESAS. PARA AS PESSOAS. SF127 MAR.13

COMUNIQUE A SUA CERTIFICAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA MARCA DE CERTIFICAÇÃO PARA AS EMPRESAS. PARA AS PESSOAS. SF127 MAR.13 COMUNIQUE A SUA CERTIFICAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA MARCA DE CERTIFICAÇÃO PARA AS EMPRESAS. PARA AS PESSOAS. Sumário 1 Introdução 2 Política do Bureau Veritas Certification 3 As Marcas de Certificação

Leia mais

GESTÃO DA INFORMAÇÃO. 29.05.2008 Teresinha Fernandes 10º CICLO DE SEMINÁRIOS TRANSPORTE RODOVIÁRIO ALARGAR OS HORIZONTES

GESTÃO DA INFORMAÇÃO. 29.05.2008 Teresinha Fernandes 10º CICLO DE SEMINÁRIOS TRANSPORTE RODOVIÁRIO ALARGAR OS HORIZONTES DOMÍNIOS CRÍTICOS DA ACTIVIDADE ASSOCIATIVA: - Intervenção Política e Institucional / Produção Normativa; - Formação; - Assistência Técnica; - Assistência Documental; - Tratamento e Fornecimento de Informação:

Leia mais

SHAREPOINT 2010. Ligação e autonomização das pessoas. Plataforma de colaboração

SHAREPOINT 2010. Ligação e autonomização das pessoas. Plataforma de colaboração prorm Microsoft Projectos SharePoint e Recursos 2010 SHAREPOINT 2010 Plataforma de colaboração O SharePoint 2010 é uma plataforma de colaboração de negócios que lhe permite ligar e autonomizar as pessoas

Leia mais

PHC Imobilizado CS BUSINESS AT SPEED

PHC Imobilizado CS BUSINESS AT SPEED PHC Imobilizado CS Controle totalmente os activos imobilizados da sua empresa Processe automaticamente as amortizacões/ depreciacões, as reavaliacões, as imparidades/reversões bem como as revalorizacões

Leia mais

PHC dsuporte Interno

PHC dsuporte Interno Descritivo PHC dsuporte Interno PHC PHC dsuporte Interno O controlo da assitência técnica da empresa A ferramenta essencial para o técnico gerir o seu diaa-dia, permitindo-lhe oferecer um melhor serviço

Leia mais

O que ganhar com o nosso GRUPO?

O que ganhar com o nosso GRUPO? Procuras uma atividade interessante, em contínuo crescimento, rentável e de futuro? O que ganhar com o nosso GRUPO? Formação Negócio Rentabilidade Junta-te à nossa rede de agentes de Serviços-Xpo. Aqui

Leia mais

Escola Secundária de Camarate

Escola Secundária de Camarate Escola Secundária de Camarate Ano Lectivo 2014/2015 Planificação da Disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico de Restauração e Bar

Leia mais

Website disponível em: Nome de Utilizador: aluno@aluno.pt. Palavra-chave: *aluno*

Website disponível em: Nome de Utilizador: aluno@aluno.pt. Palavra-chave: *aluno* Website disponível em: http://formar.tecminho.uminho.pt/moodle/course/view.php?id=69 Nome de Utilizador: aluno@aluno.pt Palavra-chave: *aluno* Associação Universidade Empresa para o Desenvolvimento Web

Leia mais

E- Marketing - Estratégia e Plano

E- Marketing - Estratégia e Plano E- Marketing - Estratégia e Plano dossier 2 http://negocios.maiadigital.pt Indíce 1 E-MARKETING ESTRATÉGIA E PLANO 2 VANTAGENS DE UM PLANO DE MARKETING 3 FASES DO PLANO DE E-MARKETING 4 ESTRATÉGIAS DE

Leia mais

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. SISTEMAS DE GESTÃO DE BASE DE DADOS Microsoft Access TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. SISTEMAS DE GESTÃO DE BASE DE DADOS Microsoft Access TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Microsoft Access TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO CONCEITOS BÁSICOS 1 Necessidade das base de dados Permite guardar dados dos mais variados tipos; Permite

Leia mais

Aumente o potencial da força de vendas da empresa ao fornecer-lhe o acesso em local remoto à informação comercial necessária á à sua actividade.

Aumente o potencial da força de vendas da empresa ao fornecer-lhe o acesso em local remoto à informação comercial necessária á à sua actividade. Descritivo completo PHC dcrm Aumente o potencial da força de vendas da empresa ao fornecer-lhe o acesso em local remoto à informação comercial necessária á à sua actividade. Benefícios Acesso aos contactos

Leia mais

PHC Factoring CS. A gestão dos contratos de Factoring

PHC Factoring CS. A gestão dos contratos de Factoring PHC Factoring CS A gestão dos contratos de Factoring A solução para a gestão integrada dos vários Contratos de Factoring, as respectivas cessões, adiantamentos e recibos, bem como o controlo dos custos

Leia mais

LINHAS GERAIS - CAMPANHAS MKTMIX MANUAL DE PROCEDIMENTOS

LINHAS GERAIS - CAMPANHAS MKTMIX MANUAL DE PROCEDIMENTOS LINHAS GERAIS - CAMPANHAS MKTMIX MANUAL DE PROCEDIMENTOS O QUÊ? O MKTMIX CONSISTE NA ORGANIZAÇÃO DE CAMPANHAS PARA PARCEIROS, COM O FIM DE PROMOVER PRODUTOS E SERVIÇOS DOS MESMOS, ASSEGURANDO A PRESENÇA

Leia mais

Uma reflexão sobre Desenvolvimento Económico Sustentado em Moçambique

Uma reflexão sobre Desenvolvimento Económico Sustentado em Moçambique Uma reflexão sobre Desenvolvimento Económico Sustentado em Moçambique Carlos Nuno Castel-Branco carlos.castel-branco@iese.ac.mz Associação dos Estudantes da Universidade Pedagógica Maputo, 21 de Outubro

Leia mais

PHC dcrm. Aumente o potencial da força de vendas da sua empresa ao aceder remotamente à informação comercial necessária à sua actividade

PHC dcrm. Aumente o potencial da força de vendas da sua empresa ao aceder remotamente à informação comercial necessária à sua actividade PHC dcrm DESCRITIVO O módulo PHC dcrm permite aos comerciais da sua empresa focalizar toda a actividade no cliente, aumentando a capacidade de resposta aos potenciais negócios da empresa. PHC dcrm Aumente

Leia mais

a)conteúdos do site e redes sociais Do Something (notícias, artigos, dicas de acção, etc.)

a)conteúdos do site e redes sociais Do Something (notícias, artigos, dicas de acção, etc.) GESTOR (A) DE COMUNICAÇÃO E IT DO PROJECTO DO SOMETHING Responsabilidades do Gestor(a) de comunicação e IT do Do Something: -Produzir, supervisionar e gerir diariamente todos os conteúdos do Do Something,

Leia mais

Centro de Cultura e Desporto Organização Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Oeiras e dos Serviços Municipalizados

Centro de Cultura e Desporto Organização Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Oeiras e dos Serviços Municipalizados Centro de Cultura e Desporto Organização Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Oeiras e dos Serviços Municipalizados Concurso para criação de um novo logotipo para o CCD 447 Oeiras REGULAMENTO

Leia mais

PLANIFICAÇÃO MODULAR ANO LECTIVO 2015 / 2016

PLANIFICAÇÃO MODULAR ANO LECTIVO 2015 / 2016 PLANIFICAÇÃO MODULAR ANO LECTIVO 2015 / 2016 CURSO/CICLO DE FORMAÇÃO Técnico de Eletrotecnia e Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos / 2015/2018 DISCIPLINA: Tecnologias da Informação e Comunicação

Leia mais

Versão 1.0. [08.02.2012] 2012, Portugal - Efacec Sistemas de Gestão S.A. Todos os direitos reservados. 1

Versão 1.0. [08.02.2012] 2012, Portugal - Efacec Sistemas de Gestão S.A. Todos os direitos reservados. 1 Copyright 2012 Efacec Todos os direitos reservados. Não é permitida qualquer cópia, reprodução, transmissão ou utilização deste documento sem a prévia autorização escrita da Efacec Sistemas de Gestão S.A.

Leia mais

COLIVRE Cooperativa de Tecnologias Livres www.colivre.coop.br contato@colivre.coop.br Telefone: (71) 3011-2199 CNPJ: 07.970.

COLIVRE Cooperativa de Tecnologias Livres www.colivre.coop.br contato@colivre.coop.br Telefone: (71) 3011-2199 CNPJ: 07.970. Razões para usar Noosfero como plataforma de rede social da USP COLIVRE Cooperativa de Tecnologias Livres www.colivre.coop.br contato@colivre.coop.br Telefone: (71) 3011-2199 CNPJ: 07.970.746/0001-77 Contato:

Leia mais

ONE TOONE CURSOS PARTICULARES HTML5 + CSS3 + ADOBE DREAMWEAVER CC

ONE TOONE CURSOS PARTICULARES HTML5 + CSS3 + ADOBE DREAMWEAVER CC ONE TOONE CURSOS PARTICULARES HTML5 + CSS3 + ADOBE DREAMWEAVER CC Plano do Curso. Curso One. Os Cursos desenvolvidos pela One To One, são reflexo da experiência profissional no âmbito da Formação, do Design

Leia mais

geas www.sensocomum.pt

geas www.sensocomum.pt geas Como uma aplicação online pode facilitar a gestão da minha associação + fácil fichas de sócio online + rápido consulta de cotas + controlo histórico de alteração dados Com uma ferramenta disponível

Leia mais

internacionalização.

internacionalização. MAR 2013 Eventos Arena O Grupo Arena é uma empresa Angolana que actua na área da organização e produção de feiras e eventos. Integra na sua estrutura as competências necessárias à produção e organização

Leia mais

VISITA GUIADA ESPACE PRO PORTUGAL

VISITA GUIADA ESPACE PRO PORTUGAL A France Air Portugal on-line A qualidade de sempre O mesmo profissionalismo Mais serviços criação de orçamentos on-line consulta dos orçamentos guardados validação dos orçamentos para encomenda via web

Leia mais

PLANIFICAÇÃO ANUAL DA DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ANO LETIVO DE 2013/2014 Curso CEF Tipo 2

PLANIFICAÇÃO ANUAL DA DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ANO LETIVO DE 2013/2014 Curso CEF Tipo 2 PLANIFICAÇÃO ANUAL DA DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ANO LETIVO DE 2013/2014 Curso CEF Tipo 2 Domínios de referência Competências Conteúdos Calendarização Conceitos Essenciais e

Leia mais

INTELI Centro de Inovação (PT)

INTELI Centro de Inovação (PT) INTELI Centro de Inovação (PT) CLUSTERS CRIATIVOS Criatividade para a Regeneração Urbana X Fórum Internacional de Inovação e Criatividade Aracaju, 20 Novembro 2010 Estrutura da Apresentação 1. Clusters

Leia mais

JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ www.diariodaconstrucao.com.br

JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ www.diariodaconstrucao.com.br PROPOSTA DE PROPAGANDA - ANUNCIE NO JDC Apresentação de Plano de Publicidade Online no Site O JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ atende com o nome de JDC, porque é uma empresa que tem como sua atividade

Leia mais

XOPVision Cloud Digital Signage

XOPVision Cloud Digital Signage XOPVision Cloud Digital Signage O que é o Digital Signage? Conceito O XOPVISION é uma ferramenta de comunicação que utiliza televisores, monitores, smartphones ou tablet s, estrategicamente localizados

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Serviços de Informação Assuntos Europeus Contratação Pública e Licitações Internacionais. aportamosvalor

Serviços de Informação Assuntos Europeus Contratação Pública e Licitações Internacionais. aportamosvalor Serviços de Informação Assuntos Europeus Contratação Pública e Licitações Internacionais aportamosvalor Junho de 2009 Mas... que é Euroalert.net? é um site de informação sobre a União Europeia no qual

Leia mais

elemento digital Dossier de Serviços para Empresas www.e-noivos.com

elemento digital Dossier de Serviços para Empresas www.e-noivos.com elemento digital Dossier de Serviços para Empresas www.e-noivos.com Julho 2003 1. A quem se dirige este documento? Este documento dirige-se a responsáveis pelo Marketing e/ou pela promoção e dinamização

Leia mais

ONE TOONE CURSOS PARTICULARES FACEBOOK

ONE TOONE CURSOS PARTICULARES FACEBOOK ONE TOONE CURSOS PARTICULARES FACEBOOK Plano do Curso. Curso One. Os Cursos desenvolvidos pela One To One, são reflexo da experiência profissional no âmbito da Formação, do Design e Comunicação, apresentando

Leia mais

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção.

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. es Virtuais Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. O que são os es Virtuais? Virtual é um produto destinado a empresas que necessitam de um servidor dedicado ligado

Leia mais

ESEIGlobal Simulador Empresarial 3ª Edição - 2005/2006 NEGÓCIOS. Ana Pestana SEGMENTO DE MERCADO CAPACIDADE FINANCEIRA.

ESEIGlobal Simulador Empresarial 3ª Edição - 2005/2006 NEGÓCIOS. Ana Pestana SEGMENTO DE MERCADO CAPACIDADE FINANCEIRA. PLANO DE NEGÓCIOS Ana Pestana VIABILIDADE DO PROJECTO SEGMENTO DE CAPACIDADE FINANCEIRA Ana Pestana 1 CARACTERÍSTICAS Elevado nível de objectividade Adaptado àrealidade do projecto Transmitir uma imagem

Leia mais

Gestão de Equipas de Vendas

Gestão de Equipas de Vendas Gestão de Equipas de Vendas Análise Comercial Business Intelligence Gestão de Desempenho Atinjo os meus objectivos comerciais? Quais os vendedores com melhor desempenho? A função comercial é o motor de

Leia mais