Atualização em Terapêutica Dermatológica 1. Sulfato de zinco

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Atualização em Terapêutica Dermatológica 1. Sulfato de zinco"

Transcrição

1 Atualização em Terapêutica Dermatológica 1 Sulfato de zinco Tratamento eficaz, seguro e de baixo custo para ceratose actínica, reduzindo a chance de progressão de células de carcinoma escamoso invasivo 1. A aplicação tópica do diclofenaco + ácido hialurônico promove regressão dos sinais de transformação cancerosa em pacientes com ceratose actínica 3. O tratamento com 5-fluorouracil,5% + ácido salicílico 1% é eficaz no tratamento da ceratose actínica com alta satisfação dos pacientes 6.

2 Percentual de pacientes (%) 2 Estudo simples-cego avalia a eficácia e segurança da utilização do sulfato de zinco em solução tópica para o tratamento da ceratose actínica especialmente em pacientes que apresentam múltiplas lesões 1. Neste estudo, 18 pacientes homens, idade entre 34 e 7 anos, apresentando mais de cem lesões de ceratose actínica, com duração da doença de dois meses a dez anos, receberam o seguinte tratamento: Tratamento Solução de sulfato de zinco 25% (ph=5,5). A solução foi aplicada duas vezes ao dia utilizando como aplicador haste flexível de algodão por doze semanas. Os pacientes foram avaliados a cada duas semanas para avaliar a resposta ao tratamento e relatar o aparecimento de qualquer efeito adverso. Acompanhamento de oito semanas pós-tratamento foi realizado para observar se ocorreram sinais de recaídas. As lesões de ceratose actínica foram avaliadas de acordo com o número, morfologia, tamanho, coloração, superfície e se sua superfície é lisa, escamosa ou verrugosa. Os pacientes não apresentaram melhora após duas semanas de tratamento, sendo que resposta parcial foi observada em 28% dos pacientes após a quarta semana do início da terapia; A resposta positiva ao tratamento foi observada em 22% dos pacientes após 8 semanas, em 33% após seis semanas de tratamento; O tratamento com sulfato de zinco solução tópica não está associado a efeitos adversos, apenas à sensação moderada e transitória de queimação; Nenhum paciente apresentou sinais de recidiva da ceratose actínica durante as oito semanas de acompanhamento após finalização do período de tratamento Resposta ao tratamento com solução tópica de sulfato de zinco 25% ao longo do estudo na ceratose actínica em pacientes com múltiplas lesões Resposta insuficiente Resposta parcial Boa resposta A utilização da solução tópica com sulfato de zinco solução é eficaz, segura e de baixo custo no tratamento da ceratose actínica, especialmente em pacientes com múltiplas lesões, reduzindo a chance de progressão de células de carcinoma escamoso invasivo 1. Solução tópica com Sulfato de zinco Sulfato de zinco...25% 1 Água destilada qsp...5ml Aplicar duas vezes ao dia nas lesões de ceratose actínica com o auxílio de uma haste flexível de algodão. ph = 5,5 Filtro solar FPS 3 Gel creme fotoprotetor FPS 3, PPD g 2 Aplicar no rosto e corpo duas vezes ao dia. Os protetores solares apresentam a combinação de efeitos emolientes e fotoprotetores. Estudo utilizando fator de proteção 17, aplicado duas vezes ao dia no rosto durante sete meses demonstrou redução do número de novas lesões de ceratose actínica nos indivíduos 2.

3 Percentual de melhora (%) Estudo aberto e multicêntrico avalia os efeitos da aplicação tópica de um gel contendo diclofenaco 3% + ácido hialurônico 2,5% na regressão da ceratose actínica 3. 3 Neste estudo, 65 pacientes com ceratose actínica foram submetidos ao seguinte tratamento: Tratamento: Gel tópico com diclofenaco 3% + ácido hialurônico 2,5% aplicado duas vezes ao dia. O tratamento teve duração de três meses. Os pacientes foram avaliados antes e após a aplicação do gel contendo diclofenaco + ácido hialurônico. Realizou-se biópsia dos tecidos e avaliaram-se os marcadores típicos com hematoxilina-eosina e por imuno-histologia. O esquema sugerido por Röwert-Huber et al. avalia os tipos de carcinoma escamoso celular, número de mitoses por campo de alta potência e expressão de marcadores imuno-histoquímicos. A cura clínica completa foi observada em 16,9% (11 pacientes) após tratamento com gel tópico contendo diclofenaco + ácido hialurônico; Os pacientes tratados com gel de diclofenaco + ácido hialurônico apresentaram redução significativa (P<,1) da ceratose actínica após três meses de tratamento; O gel aplicado no estudo proporcionou cura histológica em 23,1% dos pacientes que fizeram parte do estudo; Observou-se que o número de mitoses foi significativamente reduzido (P<,1) na ceratose actínica após aplicação do gel de diclofenaco + ácido hialurônico após três meses de tratamento. Percentual de melhora dos parâmetros avaliados após três meses de tratamento com o gel de diclofenaco + ácido hialurônico ,9 Cura clínica completa 23,1 Cura histológica A aplicação tópica do diclofenaco 3% em gel contendo 2,5% de ácido hialurônico promove regressão dos sinais de transformação cancerosa em pacientes com ceratose actínica após três meses de tratamento 3. A A aplicação tópica de diclofenaco 3% em gel pode ser considerada alternativa para o tratamento de ceratose actínica nos lábios (queilite actínica). O tratamento duas vezes ao dia, durante 6 semanas, apresentou eficiência e alternativa cosmética mais aceitável que as terapias destrutivas atualmente utilizadas 4. Gel de diclofenaco + ácido hialurônico 3 Diclofenaco de sódio...3% Gel de ácido hialurônico qsp...6g Aplicar nos locais afetados duas vezes ao dia, por no mínimo 9 dias. Gel de adapaleno 5 B Adapaleno...,1% Gel de ácido hialurônico qsp...6g Aplicar nos locais afetados duas vezes ao dia, por no mínimo 9 dias. B Gel de diclofenaco 4 Diclofenaco de sódio...3% Gel base qsp...6g Aplicar nos locais afetados duas vezes ao dia, por no mínimo 9 dias. O tratamento com adapaleno gel,1% e,3% é eficaz na redução da ceratose actínica, sardas e outras características da pele fotoenvelhecida, sendo bem tolerados pelos pacientes 5.

4 Percentual de pacientes (%) 4 Estudo multicêntrico, randomizado, duplo-cego e placebocontrolado avalia a eficácia e tolerabilidade da combinação da 5-fluorouracil,5% + ácido salicílico 1% no tratamento de ceratose actínica 6. Neste estudo, 435 pacientes, entre 18 e 85 anos de idade, apresentando lesões de ceratose actínica no couro cabeludo, face, testa e careca foram randomizados em três grupos e foram submetidos aos seguintes tratamentos: Grupo 1 (n=173) 5-fluorouracil,5% + ácido salicílico 1% aplicado uma vez ao dia Grupo 2 (n=169) Diclofenaco 3% + ácido hialurônico 2,5% gel aplicado duas vezes ao dia Grupo 3 (n=93) Grupo controle O tratamento foi administrado até as lesões estarem completamente curadas ou por no máximo doze semanas. A avaliação final da segurança e parâmetros de eficácia foram mensuradas após oito semanas do final do tratamento (2 semanas). Os pacientes foram acompanhados por 6 e 12 meses após fim da terapia. Após doze meses de acompanhamento, 85,8% dos pacientes tratados com 5-fluorouracil + ácido salicílico, 81% com diclofenaco + ácido hialurônico e 79,8% com placebo não apresentaram recorrência das lesões da ceratose actínica; 1 Percentual de pacientes que demonstraram eficácia muito boa/boa após diferentes tratamentos (12 semanas). * Os pacientes tratados com 5-fluorouracil + ácido salicílico apresentaram melhora clínica significativamente superior aos demais grupos após doze semanas de tratamento; As reações adversas como inflamação e queimação foram mais comuns no grupo de pacientes tratados com 5-fluorouracil + ácido salicílico, porém, estes não descontinuaram o tratamento; Em geral, os pacientes tratados com 5-fluorouracil + ácido salicílico ficaram satisfeitos com o resultado após período de tratamento ,2 5-fluorouracil + ácido salicílico 81,6 Diclofenaco + ácido hialurônico *p<1 versus placebo e diclofenaco+ácido hialurônico 66,7 Placebo O tratamento com 5-fluorouracil,5% + ácido salicílico 1% é eficaz no tratamento da ceratose actínica com alta satisfação dos pacientes, apresentando resultados superiores ao gel de diclofenaco + ácido hialurônico e placebo 6. Emulsão com 5-fluorouracil + ácido salicílico 5-fluorouracil...,5% 6 Ácido salicílico...1% 6 Emulsão Olivem 1 qsp...1g Aplicar nos locais afetados uma vez ao dia até regressão das lesões ou no máximo por doze semanas. O fluorouracil tópico causa lesão epidérmica, o que estimula a cicatrização e remodelação dérmica, melhorando a aparência da pele fotoenvelhecida e com presença de ceratose actínica, de maneira semelhante à ação do laser no fotoenvelhecimento 7.

5 Propriedades e Mecanismo de Ação 5 Sulfato de zinco 1 A função antioxidante do sulfato de zinco protege a pele dos efeitos prejudiciais dos radicais livres. Em alta concentração, apresenta efeito citotóxico e induz apoptose de células neoplásicas, induzindo necrose do tecido. Sulfato de zinco 25% Efeitos adversos: sensação de queimação moderada e transitória. Diclofenaco 3,7 O metabolismo excessivo do ácido araquidônico devido a sobre-expressão das enzimas ciclo-oxigenase (COX principalmente II) é carcinogênico. O diclofenaco é um potente anti-inflamatório não-esteroidal, sendo proposto que um dos mecanismos de redução de ceratoses actínicas é sua ação inibitória sobre COX-2. Diclofenaco 3% Efeitos adversos: A aplicação tópica pode causar prurido e dermatite. 5-fluorouracil 8 Pertencente ao grupo das pirimidinas fluoridadas. É utilizado no tratamento paliativo de tumores sólidos. O 5-fluorouracil interfere na utilização da timina, intervindo consequentemente na síntese de RNA e DNA, acarretando a morte da célula por desequilíbrio metabólico. 5-fluorouracil,5% Efeitos adversos: Baixos efeitos adversos, que incluem irritação local, ressecamento, eritema ou edema Literatura Consultada 1. Sharquie KE, Al-Mashhadani SA, Noaimi AA, Hasan AA. Topical zinc sulphate (25%) solution: a new therapy for actinic keratosis. J Cutan Aesthet Surg. 212 Jan;5(1): de Berker D, McGregor JM, Hughes BR; British Association of Dermatologists Therapy Guidelines and Audit Subcommittee. Guidelines for the management of actinic keratoses. Br J Dermatol. 27 Feb;156(2): Dirschka T, Bierhoff E, Pflugfelder A, Garbe C. Topical 3.% diclofenac in 2.5% hyaluronic acid gel induces regression of cancerous transformation in actinic keratoses. J Eur Acad Dermatol Venereol. 21 Mar;24(3): Ulrich C, Forschner T, Ulrich M, Stockfleth E, Sterry W, Termeer C. Management of actinic cheilitis using diclofenac 3% gel: a report of six cases. Br J Dermatol. 27 May;156 Suppl 3: Kang S, Goldfarb MT, Weiss JS, Metz RD, Hamilton TA, Voorhees JJ, Griffiths CE. Assessment of adapalene gel for the treatment of actinic keratoses and lentigines: a randomized trial. J Am Acad Dermatol. 23 Jul;49(1): Stockfleth E, Zwingers T, Willers C. Recurrence rates and patient assessed outcomes of.5% 5-fluorouracil in combination with salicylic acid treating actinic keratoses. Eur J Dermatol. 212 Apr Drug Information Online. Acesso em: < 8. Drug Information Online. Acesso em: <

Terapia fotodinâmica daylight: nova abordagem do campo cancerizável com aminolevulinato de metila

Terapia fotodinâmica daylight: nova abordagem do campo cancerizável com aminolevulinato de metila Terapia fotodinâmica daylight: nova abordagem do campo cancerizável com aminolevulinato de metila PALESTRANTE: DR LUIZ ALBERTO BOMJARDIM PORTO MÉDICO DERMATOLOGISTA CRM-MG 54538 / RQE Nº 37982 APRESENTAÇÃO

Leia mais

PEELING DE ÁCIDO LÁCTICO

PEELING DE ÁCIDO LÁCTICO PEELING DE ÁCIDO LÁCTICO Eficácia e segurança no melasma Protocolo para Aplicação ÁCIDO LÁCTICO Novo peeling terapêutico para o melasma. Além de ser um AHA, faz parte da composição do Fator de Hidratação

Leia mais

Espuma SSS. Sulfacetamida Sódica + Sulfur em Espuma emoliente para o tratamento da rosácea papulopustular

Espuma SSS. Sulfacetamida Sódica + Sulfur em Espuma emoliente para o tratamento da rosácea papulopustular Espuma SSS Sulfacetamida Sódica + Sulfur em Espuma emoliente para o tratamento da rosácea papulopustular Espuma SSS Sulfacetamida Sódica + Sulfur em espuma emoliente para o tratamento da rosácea papulopustular

Leia mais

Atualização em Terapêutica Dermatológica 1. Ictiose Pediátrica

Atualização em Terapêutica Dermatológica 1. Ictiose Pediátrica Atualização em Terapêutica Dermatológica 1 Ictiose Pediátrica O tratamento tópico com ureia apresenta redução das alterações da pele que ocorrem em pacientes com diagnóstico de ictiose vulgar, devido à

Leia mais

Atualização em Terapêutica Dermatológica Tripla combinação no tratamento de verrugas

Atualização em Terapêutica Dermatológica Tripla combinação no tratamento de verrugas Atualização em Terapêutica Dermatológica 1 Tripla combinação no tratamento de verrugas Terapia tópica apresenta superioridade à crioterapia no tratamento de verrugas plantares 1,2. Pacientes (%) Estudos

Leia mais

POLYPODIUM LEUCOTOMOS

POLYPODIUM LEUCOTOMOS Informações Técnicas POLYPODIUM LEUCOTOMOS Antioxidante e Anti-inflamatório NOME CIENTIFICO: FAMÍLIA: Polypodiaceae. SINÔNIMOS: Calagula, calagualine, ferns, Polypodium cambricum, Polypodium decumanum,

Leia mais

Tratamento da. o á e

Tratamento da. o á e Tratamento da o á e R s c a 1 Pacientes com rosácea apresentam um desafio para os dermatologistas, pois como possuem uma pele tipicamente sensível, necessitam de controle da colonização bacteriana, exibem

Leia mais

Estudos.

Estudos. Estudos http://aformulabr.com.br/qrcode/sepicontrolafv01.pdf SEPICONTROL A5 Tratamento da acne por cinco vias DESCRIÇÃO Sepicontrol A5 é um dermoprotetor composto pelo exclusivo lipoaminoácido capriloil

Leia mais

Fatores de Crescimento + Ácido Hialurônico

Fatores de Crescimento + Ácido Hialurônico Atualização em Terapêutica Dermatológica 1 Fatores de Crescimento + Ácido Hialurônico Associação vantajosa para o rejuvenescimento cutâneo em conjunto com lasers leves a moderados 1. A aplicação tópica

Leia mais

Atualização em Farmacoterapia. Clotrimazol

Atualização em Farmacoterapia. Clotrimazol Atualização em Farmacoterapia 1 Clotrimazol Terapia associada intravaginal e tópica apresenta eficácia e alternativa bem tolerada no tratamento de micoses vulvovaginais 1. Associação de Metronidazol +

Leia mais

18/10/2017 FORMULAÇÕES FOTOPROTETORAS EFEITOS DA RADIAÇÃO SOLAR ESPECTRO DA RADIAÇÃO SOLAR. Efeitos prejudiciais.

18/10/2017 FORMULAÇÕES FOTOPROTETORAS EFEITOS DA RADIAÇÃO SOLAR ESPECTRO DA RADIAÇÃO SOLAR. Efeitos prejudiciais. CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA DISICPLINA DE COSMETOLOGIA FORMULAÇÕES FOTOPROTETORAS Protetor Solar: qualquer preparação cosmética destinada a entrar em contato com a pele e lábios, com a PROTETOR SOLAR

Leia mais

Ácido alfa lipóico. Identificação. Material Técnico. Fórmula Molecular: C 8 H 14 O 2 S 2. Peso molecular: DCB/ DCI: Não aplicável

Ácido alfa lipóico. Identificação. Material Técnico. Fórmula Molecular: C 8 H 14 O 2 S 2. Peso molecular: DCB/ DCI: Não aplicável Material Técnico Identificação Fórmula Molecular: C 8 H 14 O 2 S 2 Peso molecular: 206.33 DCB/ DCI: Não aplicável CAS: 1077-28-7 INCI: Lipoic acid Sinonímia: Não aplicável Denominação botânica: Não aplicável

Leia mais

Aciclovir + Hidrocortisona em Veículo Especial

Aciclovir + Hidrocortisona em Veículo Especial Aciclovir + Hidrocortisona em Veículo Especial Maior eficácia na redução da recorrência das lesões ulcerativas e não ulcerativas ocasionadas pelo HSV, com superioridade à monoterapia com Aciclovir. Postgrad

Leia mais

TACROLIMO MONOHIDRATADO

TACROLIMO MONOHIDRATADO TACROLIMO MONOHIDRATADO Imunossupressor contra o vitiligo Descrição tsukubaensis. Tacrolimus é uma lactona macrolídea isolada de culturas da bactéria Streptomyces Propriedades Tacrolimus pertence a um

Leia mais

DICAS E PÉROLAS NA PRÁTICA DERMATOLÓGICA

DICAS E PÉROLAS NA PRÁTICA DERMATOLÓGICA DICAS E PÉROLAS NA PRÁTICA DERMATOLÓGICA LIP E RESURFACING FRACIONADO NÃO ABLATIVO: Efeito sinérgico quando aplicados no mesmo dia Pode maximizar efeitos da LIP Custo reduzido, menor downtime e melhores

Leia mais

Cicatrizes Atróficas da Acne Principais Tratamentos Disponíveis e Protocolos Clínicos Redução de Cicatrizes Superficiais e Profundas Sem Risco de

Cicatrizes Atróficas da Acne Principais Tratamentos Disponíveis e Protocolos Clínicos Redução de Cicatrizes Superficiais e Profundas Sem Risco de Cicatrizes Atróficas da Acne Principais Tratamentos Disponíveis e Protocolos Clínicos Redução de Cicatrizes Superficiais e Profundas Sem Risco de Hipopigmentação Como Tratar Cicatrizes Atróficas da Acne

Leia mais

BELPELE. Farmoquímica S/A GEL 3 mg/g. Belpele_AR010219_Bula Paciente

BELPELE. Farmoquímica S/A GEL 3 mg/g. Belpele_AR010219_Bula Paciente BELPELE Farmoquímica S/A GEL 3 mg/g BULA PACIENTE BELPELE adapaleno APRESENTAÇÕES: Gel adapaleno 3 mg/g (0,3%) embalagem contendo bisnaga com 10g e 30g. USO DERMATOLÓGICO USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA

Leia mais

ADAPALENO EMS S/A. creme. 1 mg/g

ADAPALENO EMS S/A. creme. 1 mg/g ADAPALENO EMS S/A creme 1 mg/g adapaleno medicamento genérico Lei n 9.787, de 1999 APRESENTAÇÕES Creme dermatológico. Embalagens contendo 10g e 30g. USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 12 ANOS USO TÓPICO

Leia mais

Instensyl. Lifting Express 3D com resultados significativos após 30 minutos de aplicação 1.

Instensyl. Lifting Express 3D com resultados significativos após 30 minutos de aplicação 1. Atualização em Terapêutica Dermatológica 1 Instensyl INCI: Hydrolyzed Manihot esculenta Tuber Extract Lifting Express 3D com resultados significativos após 3 minutos de aplicação 1. Instensyl é um agente

Leia mais

VEGELIP 3 GEL. Gel vegetal rico em ômegas

VEGELIP 3 GEL. Gel vegetal rico em ômegas VEGELIP 3 GEL Gel vegetal rico em ômegas Introdução A Linha Vegelip foi desenvolvida para atuar no tratamento das peles doentes, secas e nas patologias dermatológicas em que a pele apresenta distúrbios

Leia mais

Análise sensorial por eficácia clínica e percebida da redução de rugas e linhas de expressão (RFE-EM B-R0)

Análise sensorial por eficácia clínica e percebida da redução de rugas e linhas de expressão (RFE-EM B-R0) Análise sensorial por eficácia clínica e percebida da redução de rugas e linhas de expressão (RFE-EM115-15-B-R0) Objetivo do estudo: Diretor do estudo: Aspectos éticos: Participantes da pesquisa: Avaliar

Leia mais

adapaleno Medley Farmacêutica Ltda. gel dermatológico 1 mg/g

adapaleno Medley Farmacêutica Ltda. gel dermatológico 1 mg/g adapaleno Medley Farmacêutica Ltda. gel dermatológico 1 mg/g adapaleno Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Gel dermatológico de 1 mg/g: embalagem com 30 g. USO TÓPICO USO ADULTO E

Leia mais

Hyanify (Lipotec/Espanha)

Hyanify (Lipotec/Espanha) Hyanify (Lipotec/Espanha) Hyanify (Lipotec/Espanha) Ácido Hialurônico extra para a pele! INCI Name: Water, Propanediol, Disodium Phosphate, Xanthan Gum, Saccharide Isomerate (INCI proposed), Sodium Phosphat,

Leia mais

adapaleno Medley Farmacêutica Ltda. gel dermatológico 1 mg/g

adapaleno Medley Farmacêutica Ltda. gel dermatológico 1 mg/g adapaleno Medley Farmacêutica Ltda. gel dermatológico 1 mg/g adapaleno Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Gel dermatológico de 1 mg/g: embalagem com 30 g. USO TÓPICO USO ADULTO E

Leia mais

5-Fluoruracila Material Técnico

5-Fluoruracila Material Técnico 5-Fluoruracila Material Técnico Identificação Grau: Farmacêutico (x) Alimentício ( ) Cosmético ( ) Uso: Interno ( ) Externo (x) Especificação Técnica / Denominação Botânica: Contém não menos do que 98,0%

Leia mais

NEOPANTOL. (dexpantenol)

NEOPANTOL. (dexpantenol) NEOPANTOL (dexpantenol) Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. Pomada dexpantenol 50 mg/g Neopantol - pomada - Bula para o profissional de saúde 1 I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO NEOPANTOL dexpantenol

Leia mais

EFURIX. Valeant Farmacêutica do Brasil Ltda Creme Dermatológico 50 mg/g

EFURIX. Valeant Farmacêutica do Brasil Ltda Creme Dermatológico 50 mg/g EFURIX Valeant Farmacêutica do Brasil Ltda Creme Dermatológico 50 mg/g Efurix fluorulacila APRESENTAÇÕES Creme a 5% (50 mg/g) Embalagem com 1 bisnaga de 15 g. USO TÓPICO USO ADULTO COMPOSIÇÃO Cada grama

Leia mais

ADACNE CLIN (adapaleno + fosfato de clindamicina)

ADACNE CLIN (adapaleno + fosfato de clindamicina) ADACNE CLIN (adapaleno + fosfato de clindamicina) Glenmark Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g + 10 mg/g Adacne Clin_VP01 Página 1 ADACNE CLIN adapaleno + fosfato de clindamicina LEIA ATENTAMENTE

Leia mais

Apresentação de Adinos. 5mg gel bg 15 ou 30g. Adinos - Indicações

Apresentação de Adinos. 5mg gel bg 15 ou 30g. Adinos - Indicações Apresentação de Adinos 5mg gel bg 15 ou 30g Adinos - Indicações Adinos gel creme é indicado para as dermatoses de origem inflamatória, dentre elas dermatite atópica, doenças inflamatórias e pruriginosas

Leia mais

Linha Anti Acne ClearProof

Linha Anti Acne ClearProof Linha Anti Acne ClearProof Kit Antiacne Clear Proof Gel de Limpeza 127g Creme Secativo 29g Loção Purificante 50g 10-092466 Preço Sugerido: R$ 239,90 Pontos: 108 Clear Proof é a evolução da linha de Cuidados

Leia mais

ADAPEL. (adapaleno) Medley Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g

ADAPEL. (adapaleno) Medley Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g ADAPEL (adapaleno) Medley Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g ADAPEL adapaleno MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA APRESENTAÇÃO Gel dermatológico de 1 mg/g: embalagem com

Leia mais

Adapel (adapaleno) Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g

Adapel (adapaleno) Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g Adapel (adapaleno) Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g ADAPEL adapaleno APRESENTAÇÃO Gel dermatológico de 1 mg/g: embalagem com 20 g. USO TÓPICO USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE

Leia mais

ADAPEL. (adapaleno) Medley Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g

ADAPEL. (adapaleno) Medley Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g ADAPEL (adapaleno) Medley Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g ADAPEL adapaleno SIMILAR EQUIVALENTE AO DE REFERÊNCIA APRESENTAÇÃO Gel dermatológico de 1 mg/g: embalagem com 20 g. USO TÓPICO USO

Leia mais

ADACNE (adapaleno) Gel dermatológico. 1,0 mg/g. Adacne_VP01 Página 1

ADACNE (adapaleno) Gel dermatológico. 1,0 mg/g. Adacne_VP01 Página 1 ADACNE (adapaleno) Gel dermatológico 1,0 mg/g Adacne_VP01 Página 1 ADACNE adapaleno LEIA ATENTAMENTE ESTA BULA ANTES DE INICIAR O TRATAMENTO I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nome genérico: adapaleno APRESENTAÇÕES

Leia mais

NANOFACTOR C Sodium Ascorbyl Phosphate Decapeptide 4

NANOFACTOR C Sodium Ascorbyl Phosphate Decapeptide 4 NANOFACTOR C Sodium Ascorbyl Phosphate Decapeptide 4 A forma mais ESTÁVEL da VITAMINA C potencializada com FATOR DE CRESCIMENTO (PEPTÍDEO BIOIDÊNTICO ) NANOLIPOSSOMADO elevada ESTABILIDADE e BIODISPONIBILIDADE

Leia mais

adapaleno Medley Farmacêutica Ltda. gel dermatológico 1 mg/g

adapaleno Medley Farmacêutica Ltda. gel dermatológico 1 mg/g adapaleno Medley Farmacêutica Ltda. gel dermatológico 1 mg/g adapaleno Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Gel dermatológico de 1mg/g: embalagem com 30g. USO DERMATOLÓGICO. USO ADULTO

Leia mais

E-BOOK DERMATITE ATÓPICA (DA)

E-BOOK DERMATITE ATÓPICA (DA) E-BOOK AUTOR Lucas Portilho Farmacêutico, especialista em cosmetologia, diretor das Pós- graduações do ICosmetologia Educacional, Hi Nutrition Educacional, do Departamento de Desenvolvimento de Formulações

Leia mais

CISTEAMINA HCL. Ativo clareador para controle do melasma. Grau cosmético, para uso tópico

CISTEAMINA HCL. Ativo clareador para controle do melasma. Grau cosmético, para uso tópico CISTEAMINA HCL Ativo clareador para controle do melasma Grau cosmético, para uso tópico Sinonímia: cloridrato de mercaptamina, cysteamine hydrochloride,β-mercapto ethylamine hydrochloride, 2-Mercapto ethyl

Leia mais

Tratamento de Vulvodínea com ácido hialurônico

Tratamento de Vulvodínea com ácido hialurônico Tratamento de Vulvodínea com ácido hialurônico injeções de ácido hialurônico na vulva permitem alcançar a reparação desta área e cicatrização das fissuras melhorando a atrofia, reduzindo inflamação local,

Leia mais

LITERATURA IDEBENONA PÓ 100% POTENTE ATIVO ANTIOXIDANTE

LITERATURA IDEBENONA PÓ 100% POTENTE ATIVO ANTIOXIDANTE IDEBENONA PÓ 100% POTENTE ATIVO ANTIOXIDANTE Uso: Interno/ Externo PM: 338,44 Fator de Correção: Não se aplica FM: C19H30O5 Fator de Equivalência: Não se aplica Descrição Antioxidante de baixo peso molecular

Leia mais

adapaleno GERMED FARMACÊUTICA LTDA. gel 1 mg/g

adapaleno GERMED FARMACÊUTICA LTDA. gel 1 mg/g adapaleno GERMED FARMACÊUTICA LTDA. gel 1 mg/g I. IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Adapaleno Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999. APRESENTAÇÕES Gel dermatológico. USO DERMATOLÓGICO USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Leia mais

Prostaquinon TM. Identificação. Material Técnico. Fórmula Molecular: Não aplicável. Peso molecular: Não aplicável. DCB/ DCI: Não aplicável

Prostaquinon TM. Identificação. Material Técnico. Fórmula Molecular: Não aplicável. Peso molecular: Não aplicável. DCB/ DCI: Não aplicável Material Técnico Identificação Fórmula Molecular: Não aplicável Peso molecular: Não aplicável DCB/ DCI: Não aplicável CAS: 90064-32-7 INCI: Nigella Sativa (Black cumin) Seed Extract Sinonímia: Prostaquinon

Leia mais

ADAPEL. (adapaleno) Medley Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g

ADAPEL. (adapaleno) Medley Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g ADAPEL (adapaleno) Medley Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g ADAPEL adapaleno MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA APRESENTAÇÃO Gel dermatológico de 1mg/g: embalagem com

Leia mais

adapaleno EMS S/A gel 1 mg/g

adapaleno EMS S/A gel 1 mg/g adapaleno EMS S/A gel 1 mg/g I. IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO adapaleno Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999. APRESENTAÇÕES Gel dermatológico. USO DERMATOLÓGICO USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 12

Leia mais

BELPELE. Farmoquímica S/A GEL 3 mg/g. Belpele_AR020315_Bula Paciente

BELPELE. Farmoquímica S/A GEL 3 mg/g. Belpele_AR020315_Bula Paciente BELPELE Farmoquímica S/A GEL 3 mg/g BULA PACIENTE BELPELE adapaleno APRESENTAÇÕES: Gel adapaleno 3 mg/g (0,3%) embalagem contendo bisnaga com 30g. VIA TÓPICA USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 12 ANOS COMPOSIÇÃO:

Leia mais

adapaleno Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Gel 1 mg/g

adapaleno Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Gel 1 mg/g adapaleno Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Gel 1 mg/g adapaleno Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Gel de 1 mg/g: embalagem com 30g. USO TÓPICO. USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE

Leia mais

#JUNTASPODEMOS Cuidar da sua P EL E! De pele a gente entende!

#JUNTASPODEMOS Cuidar da sua P EL E! De pele a gente entende! #JUNTASPODEMOS Cuidar da sua P EL E! De pele a gente entende! PELE A pele é o maior órgão do corpo humano. É composta por três camadas: a epiderme, a derme e a hipoderme. A epiderme é constituída ainda

Leia mais

Lidosporin sulfato de polimixina B + lidocaína

Lidosporin sulfato de polimixina B + lidocaína Lidosporin sulfato de polimixina B + lidocaína Forma farmacêutica e apresentação Solução otológica Embalagem contendo 10 ml.. USO ADULTO/ PEDIÁTRICO USO OTOLÓGICO Composição Cada ml da solução contém:

Leia mais

LITERATURA CURCUMIN C3 COMPLEX ANTI-INFLAMATÓRIO E ANTIOXIDANTE

LITERATURA CURCUMIN C3 COMPLEX ANTI-INFLAMATÓRIO E ANTIOXIDANTE CURCUMIN C3 COMPLEX ANTI-INFLAMATÓRIO E ANTIOXIDANTE Fator de Correção: Não se aplica Fator de Equivalência: Não se aplica Parte utilizada: Raíz Uso: Interno A osteoartrite (OA), artrose ou osteoartrose,

Leia mais

TKN HA Glowcomplex. Conteúdo 5 viais de 5 ml. Tratamentos Anti flacidez

TKN HA Glowcomplex. Conteúdo 5 viais de 5 ml. Tratamentos Anti flacidez Complexo restaurador iluminador. Ácido Hialurónico, Aminoácidos, Vitaminas, ADN sódico, DMAE, Silício Orgânico, Sales Minerais TKN HA Glowcomplex tem uma forte ação iluminadora e reafirmante, melhor o

Leia mais

Análise sensorial por eficácia clínica e percebida da redução de rugas e linhas de expressão (RFE-EM R0)

Análise sensorial por eficácia clínica e percebida da redução de rugas e linhas de expressão (RFE-EM R0) Análise sensorial por eficácia clínica e percebida da redução de rugas e linhas de expressão (RFE-EM120-15-R0) Objetivo do estudo: Diretor do estudo: Aspectos éticos: Participantes da pesquisa: Avaliar

Leia mais

Dissertação de mestrado

Dissertação de mestrado Dissertação de mestrado Salvador (Bahia), 2017 Tratamento da leishmaniose cutânea com tamoxifeno e antimônio pentavalente: estudo piloto e análise in situ Camila Sampaio Ribeiro Professor-orientador: Paulo

Leia mais

FUNGONAZOL cetoconazol

FUNGONAZOL cetoconazol FUNGONAZOL cetoconazol MEDQUÍMICA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA S.A. shampoo 20mg/mL FUNGONAZOL cetoconazol shampoo I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nome Genérico: cetoconazol. Forma Farmacêutica e Apresentações:

Leia mais

ADACNE (adapaleno) Gel dermatológico. 1,0 mg/g. Adacne_VPS01 Página 1

ADACNE (adapaleno) Gel dermatológico. 1,0 mg/g. Adacne_VPS01 Página 1 ADACNE (adapaleno) Gel dermatológico 1,0 mg/g Adacne_VPS01 Página 1 ADACNE adapaleno LEIA ATENTAMENTE ESTA BULA ANTES DE INICIAR O TRATAMENTO I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nome genérico: adapaleno APRESENTAÇÕES

Leia mais

GATULINE SKIN-REPAIR BIO. Novo ativo que promove reparo e proteção cutânea através da regeneração dérmica e epidérmica

GATULINE SKIN-REPAIR BIO. Novo ativo que promove reparo e proteção cutânea através da regeneração dérmica e epidérmica GATULINE SKIN-REPAIR BIO Novo ativo que promove reparo e proteção cutânea através da regeneração dérmica e epidérmica GATULINE SKIN-REPAIR BIO Novo ativo que promove reparo e proteção cutânea através da

Leia mais

Octopirox + Climbazol

Octopirox + Climbazol Atualização em Terapêutica Dermatológica 1 Octopirox + Climbazol O tratamento com shampoo de piroctona olamina + climbazol reduz efetivamente a caspa e a coceira nos pacientes que apresentam caspa moderada

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É MELASMA?

VOCÊ SABE O QUE É MELASMA? VOCÊ SABE O QUE É MELASMA? Você sabe o que é o melasma? Trata-se daquelas manchas amarronzadas que aparecem na pele, mais comumente no rosto, podendo ocorrer também no colo, braços e até nas costas. Escuras

Leia mais

NEOPANTOL. (dexpantenol)

NEOPANTOL. (dexpantenol) NEOPANTOL (dexpantenol) Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. Pomada 50mg/g NEOPANTOL dexpantenol APRESENTAÇÃO Pomada: Embalagem contendo 1 bisnaga com 30g. VIA DE ADMINISTRAÇÃO: DERMATOLÓGICA

Leia mais

Protocolo de Clareamento de Manchas para Peles Sensíveis.

Protocolo de Clareamento de Manchas para Peles Sensíveis. Protocolo de Clareamento de Manchas para Peles Sensíveis www.lavertuan.com.br Protocolo de Clareamento de Manchas para Peles Sensíveis O tom difuso do rosto é uma característica das peles sensíveis, peles

Leia mais

aciclovir Creme dermatológico 50mg/g

aciclovir Creme dermatológico 50mg/g aciclovir Creme dermatológico 50mg/g MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE aciclovir Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. APRESENTAÇÃO Creme dermatológico 50mg/g Embalagem

Leia mais

CEREALMILK PREMIUM SP

CEREALMILK PREMIUM SP CEREALMILK PREMIUM SP DESCRIÇÃO Complexo de lipoproteínas de trigo, amêndoas e aveia. INCI NAME CAS N EINECS(I) / ELINCS(L) Sodium Stearate 822-16-2 212-490-5 (I) Sodium Chloride 7647-14-5 231-598-3 (I)

Leia mais

Forma farmacêutica e apresentação Creme a 4%: Cartucho com 1 bisnaga de 30 g.

Forma farmacêutica e apresentação Creme a 4%: Cartucho com 1 bisnaga de 30 g. Solaquin Hidroquinona Forma farmacêutica e apresentação Creme a 4%: Cartucho com 1 bisnaga de 30 g. USO ADULTO E EM CRIANÇAS ACIMA DE 12 ANOS. Composição Cada g de creme contém: hidroquinona... 40 mg (excipientes:

Leia mais

LPD S MASLINIC ACID. A pele renova e aumenta sua espessura, a face é redefinida e manchas desaparecem.

LPD S MASLINIC ACID. A pele renova e aumenta sua espessura, a face é redefinida e manchas desaparecem. LPD S MASLINIC ACID Ácido Maslínico nanoencapsulado em sistema LPD s O Ácido Maslínico é uma substância obtida através do resíduo da moagem de azeitonas. Classificado como um triterpeno pentacíclico, o

Leia mais

Ácido Azeláico + Eritromicina

Ácido Azeláico + Eritromicina Ácido zeláico + ritromicina Combinação potencializa os efeitos terapêuticos no tratamento da acne, quando comparada à terapia isolada com as duas substâncias. studos & tualidades studo duplo-cego, randomizado

Leia mais

VITADERME Vitaminas A, D, E e alantoína. Creme Dermatológico Cristália Prod. Quím. Farm. Ltda. MODELO DE BULA PARA O PACIENTE

VITADERME Vitaminas A, D, E e alantoína. Creme Dermatológico Cristália Prod. Quím. Farm. Ltda. MODELO DE BULA PARA O PACIENTE VITADERME Vitaminas A, D, E e alantoína Creme Dermatológico Cristália Prod. Quím. Farm. Ltda. MODELO DE BULA PARA O PACIENTE VITADERME Vitaminas A, D, E e alantoína FORMA FARMACÊUTICA: Creme dermatológico

Leia mais

RELIEVENE SK DESCRIÇÃO. Compostos fenilpropanóides derivados de ácido cinâmico (1,5% de rosavins totais), - alanil-l-histidina e L-alanil-L-glutamina.

RELIEVENE SK DESCRIÇÃO. Compostos fenilpropanóides derivados de ácido cinâmico (1,5% de rosavins totais), - alanil-l-histidina e L-alanil-L-glutamina. 1 RELIEVENE SK DESCRIÇÃO Compostos fenilpropanóides derivados de ácido cinâmico (1,5% de rosavins totais), - alanil-l-histidina e L-alanil-L-glutamina. INCI NAME CAS EINECS(I) / ELINCS(L) Rhodiola Rosea

Leia mais

(Glycerin (and) Water (Aqua) (and) Butylene Glycol (and) Carbomer (and) Polysorbate-20 (and) Palmitoyl Oligopeptide (and) Palmitoyl Tetrapeptide-7)

(Glycerin (and) Water (Aqua) (and) Butylene Glycol (and) Carbomer (and) Polysorbate-20 (and) Palmitoyl Oligopeptide (and) Palmitoyl Tetrapeptide-7) MATRIXYL 3000 (Glycerin (and) Water (Aqua) (and) Butylene Glycol (and) Carbomer (and) Polysorbate-20 (and) Palmitoyl Oligopeptide (and) Palmitoyl Tetrapeptide-7) PELE ATÉ 5 ANOS MAIS JOVEM FORMAÇÃO GLOBAL

Leia mais

DELTAFLAN GEL. Instituto Terapêutico Delta Ltda Gel 20 mg/g

DELTAFLAN GEL. Instituto Terapêutico Delta Ltda Gel 20 mg/g DELTAFLAN GEL Instituto Terapêutico Delta Ltda Gel 20 mg/g Deltaflan Gel nimesulida FORMA FARMACÊUTICA, VIA DE ADMINISTRAÇÃO E APRESENTAÇÃO Gel dermatológico 20 mg/g: embalagem contendo bisnaga com 40

Leia mais

Adapel (adapaleno) Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g

Adapel (adapaleno) Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g Adapel (adapaleno) Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Gel dermatológico 1 mg/g ADAPEL adapaleno APRESENTAÇÃO Gel dermatológico de 1 mg/g: embalagem com 20 g. USO TÓPICO USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE

Leia mais

ACNE REDUCE O tratamento Acne Reduce, possúi matérias primas em sua formulação que tratam especificamente da acne e oleosidade. Promovem a renovação celular, protegem a pele contra agentes agressores e

Leia mais

ADAPALENO LEGRAND PHARMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA. gel. 1 mg/g

ADAPALENO LEGRAND PHARMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA. gel. 1 mg/g ADAPALENO LEGRAND PHARMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA. gel 1 mg/g APRESENTAÇÕES Gel dermatológico. Embalagens contendo 10g e 30g USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 12 ANOS USO TÓPICO COMPOSIÇÃO adapaleno

Leia mais

Ácido Hialurônico Aplicação tópica como veículo para formulações oferece diversos benefícios para a liberação e penetração de substâncias na pele.

Ácido Hialurônico Aplicação tópica como veículo para formulações oferece diversos benefícios para a liberação e penetração de substâncias na pele. Atualização Mensal: Ácido Hialurônico Aplicação tópica como veículo para formulações oferece diversos benefícios para a liberação e penetração de substâncias na pele. Ácido Hialurônico Aplicação tópica

Leia mais

Luz Intensa Pulsada (LIP) e ácido 5-aminolevulínico

Luz Intensa Pulsada (LIP) e ácido 5-aminolevulínico Luz Intensa pulsada isolada versus Luz Intensa pulsada e ácido aminolevulínico no tratamento da pele fotodanificada: importância do acompanhamento a longo prazo Intense Pulsed Light alone versus Intense

Leia mais

COMPOSIÇÃO Cada g de PAPULESS gel contém: Nicotinamida...0,04 g Excipiente gel...q.s.p...1 g (Glicerina, Propilenoglicol, Carbomero, Metilparabeno,

COMPOSIÇÃO Cada g de PAPULESS gel contém: Nicotinamida...0,04 g Excipiente gel...q.s.p...1 g (Glicerina, Propilenoglicol, Carbomero, Metilparabeno, Papuless nicotinamida 40mg/g GEL 4% Uso adulto e pediátrico Uso externo APRESENTAÇÃO Embalagem contendo bisnaga com 25 g. COMPOSIÇÃO Cada g de PAPULESS gel contém: Nicotinamida...0,04 g Excipiente gel...q.s.p....1

Leia mais

ADENIN. Renovador de fibroblastos. INCI Name: Adenin

ADENIN. Renovador de fibroblastos. INCI Name: Adenin ADENIN ADENIN Renovador de fibroblastos INCI Name: Adenin Adenin possui o ativo N 6 -furfuryladenine, um hormônio vegetal obtido sinteticamente, cujas propriedades estimulam o crescimento celular e retardam

Leia mais

Varredor de ROS. Varredor de RNS. Lipochroman TM (Lipotec/Espanha) Inovador antioxidante da pele ROS e RNS

Varredor de ROS. Varredor de RNS. Lipochroman TM (Lipotec/Espanha) Inovador antioxidante da pele ROS e RNS Lipochroman TM (Lipotec/Espanha) Inovador antioxidante da pele ROS e RNS Introdução Radicais e espécies reativas são responsáveis por vários mecanismos que funcionam como gatilho para o envelhecimento

Leia mais

NATIVITA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

NATIVITA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA cetoconazol Medicamento Genérico Lei n 9.787, de 1999 NATIVITA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA SHAMPOO 20 MG/ML cetoconazol Medicamento Genérico Lei n 9.787, de 1999 I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Forma Farmacêutica

Leia mais

ÁCIDO FUSÍDICO. Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. Creme Dermatológico 20mg/g

ÁCIDO FUSÍDICO. Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. Creme Dermatológico 20mg/g ÁCIDO FUSÍDICO Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. Creme Dermatológico 20mg/g I - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO ÁCIDO FUSÍDICO Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÕES Creme dermatológico

Leia mais

Mobilee. (BIOIBERICA / Espanha)

Mobilee. (BIOIBERICA / Espanha) Mobilee (BIOIBERICA / Espanha) Mobilee (Bioibérica/Espanha) Viva o movimento. Nome científico: Hyaluronic acid (60-75%), Hydrolized proteins (especially collagen), Polysaccharides. A prática esportiva

Leia mais

O envelhecimento é definido como a soma de mudanças que o organismo sofre com o decorrer do tempo, que podem ser perceptíveis e/ou silenciosas.

O envelhecimento é definido como a soma de mudanças que o organismo sofre com o decorrer do tempo, que podem ser perceptíveis e/ou silenciosas. O envelhecimento é definido como a soma de mudanças que o organismo sofre com o decorrer do tempo, que podem ser perceptíveis e/ou silenciosas. No ser humano a alteração de maior visibilidade é a que ocorre

Leia mais

Micofim Laboratório Farmacêutico Elofar Ltda. Creme dermatológico 20mg/g de nitrato de miconazol

Micofim Laboratório Farmacêutico Elofar Ltda. Creme dermatológico 20mg/g de nitrato de miconazol Micofim Laboratório Farmacêutico Elofar Ltda. Creme dermatológico 20mg/g de nitrato de miconazol I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Micofim nitrato de miconazol FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO Creme dermatológico

Leia mais

SOCIEDADE RELATÓRIO PARA MICOFENOLATO DE MOFETILA E MICOFENOLATO DE SÓDIO PARA TRATAMENTO DA NEFRITE LÚPICA

SOCIEDADE RELATÓRIO PARA MICOFENOLATO DE MOFETILA E MICOFENOLATO DE SÓDIO PARA TRATAMENTO DA NEFRITE LÚPICA n. 67 publicado em setembro/2017 RELATÓRIO PARA SOCIEDADE informações sobre recomendações de incorporação de medicamentos e outras tecnologias no SUS MICOFENOLATO DE MOFETILA E MICOFENOLATO DE SÓDIO PARA

Leia mais

ÁCIDO HIALURÔNICO PÓ ORAL

ÁCIDO HIALURÔNICO PÓ ORAL ÁCIDO HIALURÔNICO PÓ ORAL Suplementação Oral para tratamento da Osteoartrite, Osteodistrofia e Artrite reumatóide Ácido hialurônico, ou AH, é um polímero de origem natural encontrado em todos os tecidos

Leia mais

Recidiva de cancro cutâneo não- melanoma após terapêu7ca fotodinâmica num Serviço de Dermatologia

Recidiva de cancro cutâneo não- melanoma após terapêu7ca fotodinâmica num Serviço de Dermatologia Recidiva de cancro cutâneo não- melanoma após terapêu7ca fotodinâmica num Serviço de Dermatologia Joana Cabete 1, Margarida Rafael 2, Mariana Cravo 2, Cecília Moura 2, Fernanda Sachse 2, Manuela Pecegueiro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO LESÕES CANCERIZÁVEIS DA BOCA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO LESÕES CANCERIZÁVEIS DA BOCA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO LESÕES CANCERIZÁVEIS DA BOCA Ubiranei Oliveira Silva INTRODUÇÃO Conceitos de Lesão e Condição Cancerizável Lesão cancerizável (pré-câncer, prémalignidade)

Leia mais

MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA. Creme dermatológico 1 mg/g Embalagens contendo 01 ou 50 bisnagas de 10 g.

MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA. Creme dermatológico 1 mg/g Embalagens contendo 01 ou 50 bisnagas de 10 g. Cortitop acetato de dexametasona MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES Creme dermatológico 1 mg/g Embalagens contendo 01 ou 50 bisnagas de 10 g.

Leia mais

ÚV DEFENSE L BEL. Protetor solar FPS 50

ÚV DEFENSE L BEL. Protetor solar FPS 50 ÚV DEFENSE L BEL Protetor solar FPS 50 DEFINIÇÃO O filtro solar ou protetor solar é uma loção, spray ou produto tópico Ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras

Leia mais

CETOCONAZOL EMS S/A XAMPU 20 MG/ML

CETOCONAZOL EMS S/A XAMPU 20 MG/ML CETOCONAZOL EMS S/A XAMPU 20 MG/ML I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO CETOCONAZOL Medicamento genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÕES Xampu: Embalagem contendo frasco de 100 ml. USO TÓPICO USO ADULTO

Leia mais

Treinamento Online. obrigada pela presença. Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind

Treinamento Online. obrigada pela presença. Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Treinamento Online obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Março 2014 Conheça! TimeWise Repair A inovação Foco em sinais de idade avançados Atua combatendo as causas

Leia mais

Dra Letícia Guimarães

Dra Letícia Guimarães Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica Residência em Dermatologia

Leia mais

RESULTADOS DE ALTO IMPACTO EM HIPERCROMIAS SEM O USO DE PEELINGS QUÍMICOS. Profa. Ludmila Bonelli

RESULTADOS DE ALTO IMPACTO EM HIPERCROMIAS SEM O USO DE PEELINGS QUÍMICOS. Profa. Ludmila Bonelli RESULTADOS DE ALTO IMPACTO EM HIPERCROMIAS SEM O USO DE PEELINGS QUÍMICOS. Profa. Ludmila Bonelli MANCHAS E PEELINGS As manchas acabam? Peelings e ácidos acabam com as manchas? As manchas podem voltar?

Leia mais

ALPHA BETA PELL. Associação única de alfa e beta hidroxiácidos com glicosaminoglicanas. Ácido Mandélico. Ácido Salícilico. Glicosaminoglicanas

ALPHA BETA PELL. Associação única de alfa e beta hidroxiácidos com glicosaminoglicanas. Ácido Mandélico. Ácido Salícilico. Glicosaminoglicanas ALPHA BETA PELL Associação única de alfa e beta hidroxiácidos com glicosaminoglicanas INTRODUÇÃO O Alpha Beta Peel é uma mistura composta por alfa-hidroxi (acido mandélico), e beta-hidroxi ácido (ácido

Leia mais

S. C. SILVA; ANTÔNIO A. G. JUNIOR; LUANE A. MARTINS; 01 DE MAIO DE 2014.

S. C. SILVA; ANTÔNIO A. G. JUNIOR; LUANE A. MARTINS; 01 DE MAIO DE 2014. 1 Braquiterapia de Alta Taxa de Dose em tumores de pele não melanoma: Experiência do setor de Radioterapia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. ROSEANE E. M SILVA; EURÍPEDES.

Leia mais

Lactobacillus plantarum Mais um Aliado na Redução dos Sintomas na Dermatite Atópica

Lactobacillus plantarum Mais um Aliado na Redução dos Sintomas na Dermatite Atópica Mais um Aliado na Redução dos Sintomas na Dermatite Atópica Lactobacillus Benefícios na Dermatite Atópica A Qualidade de Vida na Dermatite Atópica O número de pacientes com sintomas alérgicos como a dermatite

Leia mais

TRATAMENTO DA TINEA PEDIS COM MICONAZOLE EM PACIENTES DE AMBULATÓRIO

TRATAMENTO DA TINEA PEDIS COM MICONAZOLE EM PACIENTES DE AMBULATÓRIO TRATAMENTO DA TINEA PEDIS COM MICONAZOLE EM PACIENTES DE AMBULATÓRIO NOTA PRÉVIA J. Martins de BARROS * Walter BELDA * RSPSP-143 BARROS, J. M. DE & BELDA, W. Tratamento da Tinea pedis com Miconazole em

Leia mais

Linha MK Men + Cuidados personalizados

Linha MK Men + Cuidados personalizados Linha MK Men + Cuidados personalizados Linha MK Men O mercado de produtos cosméticos masculinos vem crescendo no Brasil e está prestes a se tornar o maior do mundo. Isso mostra que os homens estão cada

Leia mais

Mariana Gontijo Diretora Sênior de Vendas Independente

Mariana Gontijo Diretora Sênior de Vendas Independente Mariana Gontijo Diretora Sênior de Vendas Independente 16% peso corporal Células Epiderme Melanócitos: melanina Proteção UV e coloração Células de Langerhans: Imunológica Epiderme Basal/Germinativa: Renovação

Leia mais