Pelo Segundo Ano Consecutivo a Prefeitura Municipal Paga 1ª Parcela do 13º Salário de Forma Antecipada

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Pelo Segundo Ano Consecutivo a Prefeitura Municipal Paga 1ª Parcela do 13º Salário de Forma Antecipada"

Transcrição

1 Ano II 3ª Semana de Julho de Pelo Segundo Ano Consecutivo a Prefeitura Municipal Paga 1ª Parcela do 13º Salário de Forma Antecipada A Prefeitura Municipal de Maracaí pagará hoje (18/07) a 1ª parcela do 13º Salário para todos seus funcionários pelo segundo ano consecutivo. Com um planejamento estabelecido desde o último ano pelo Prefeito Eduardo Correa Sotana(Tatu) junto ao Vice Eduardo Rodrigues (Chicletão) e o Secretário de Administração e Finanças Celso Leal Barbosa, todos contadores por formação, foi traçada uma meta econômica junto aos colaboradores para que este benefício, que é direito do servidor, fosse fornecido de forma antecipada. Com isso os funcionários públicos municipais poderão ter uma melhor organização financeira neste início de semestre e, no mês de dezembro, a outra parcela contemplará o restante do valor do 13º. Essa realização é fruto de uma economia planejada e corresponde a um valor aproximado de 500 mil reais. Não é só os servidores da Prefeitura que são beneficiados, mas toda a comunidade, já que as pessoas irão investir no comercio local aquecendo diversos setores de nossa economia. disse o Prefeito Tatu, e completa: Temos que lidar com a Administração Pública como uma empresa. Mesmo com este benefício aos nossos servidores, continuamos em dia com os pagamentos de fornecedores e colaboradores que temos contrato. Maracaí recuperou o crédito na praça. É uma alegria nossa, mas tudo é fruto de um trabalho intenso de todos os profissionais da Secretaria de Administração e Finanças e demais colaboradores desde o início de nosso trabalho. Estão todos de parabéns!

2 02 Alunos da Educação Infantil Desenvolvem Projeto Cantigas Populares na Escola Oscar Campidelli as etapas do projeto que é parte do Programa Ler e Escrever, utilizado na didática de nossos alunos. O objetivo foi resgatar parte de nossa cultura popular por meio de cantigas que, ao serem cantadas, trabalhavam a leitura, a escrita e alguns usos e costumes do povo brasileiro. Desta forma as crianças se alfabetizam por meio das músicas e de sua interação com o ambiente escolar. Com o intuito de formar estudantes leitores e escritores, foi desenvolvido pelos alunos da educação infantil da rede pública de ensino o Projeto Cantigas Populares, na Escola Professor Oscar Campidelli. Coordenados pela professora Cláudia Maria Manzoni, os alunos do 2º ano cumpriram todas O conteúdo proposto no desenvolvimento do projeto Cantigas Populares encerrou-se com a produção de um livro de cantigas elaborado pelos próprios alunos, acompanhado de um CD desenvolvido em trabalho interdisciplinar com a professora de Artes Celina, e a professora Joyce de informática. Secretaria de Educação Inicia Atividades da Sala de Atendimento Educacional Especializado Na última semana a sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) iniciou suas atividades na Escola Municipal Professora Maria Helena da Silva Silvério, em Maracaí. O AEE é uma forma de garantir que sejam reconhecidas e atendidas as particularidades de cada aluno com Necessidades Educacionais Especiais. O movimento pela inclusão é uma ação política, cultural, social e pedagógica, desencadeada em defesa do direito de todos os alunos de estarem juntos, aprendendo e participando, sem nenhum tipo de discriminação. O professor do AEE prepara o aluno para desenvolver habilidades e utilizar instrumentos de apoio que facilitem o aprendizado em sala de aula. Com planos pedagógicos exclusivos e individuais, o atendimento se dá com dia e hora pré-estabelecidos para que o aluno possa frequentar a classe comum no horário inverso ao atendimento da Sala de Recursos, não trazendo nenhum prejuízo para sua escolaridade. Este atendimento não se compara ao reforço escolar ou a mera repetição dos conteúdos programáticos desenvolvidos na sala de aula, mas sim, um conjunto de procedimentos específicos que auxiliam no aprendizado com um atendimento educacional especializado, proporcionando a esses alunos condições de melhorar

3 Ano II 3ª Semana de Julho de Projeto Brincadeiras Tradicionais Incentiva Alunos da Educação Infantil em sua Alfabetização Na última semana os alunos da educação infantil encerraram o Projeto Brincadeiras Tradicionais, na Escola Professora Maria Helena Silva Silvério. O Projeto foi desenvolvido pelos alunos do 1º ano A, da professora Lucimara Gomes Correa Aranha, e visou resgatar a cultura popular inserida nas brincadeiras tradicionais que contribuem com o trabalho de alfabetização por meio da observação e da escrita. Ao longo do projeto foram realizadas diversas atividades como a escrita de listas, pesquisas, roda de conversa, fichas de registro, regra dos jogos, confecção de brinquedos e brincadeiras possibilitando às crianças vivenciarem os benefícios decorrentes do brincar. Este Projeto tem sequência com o trabalho já desenvolvido nas escolas de Educação Infantil de nosso Município, favorecendo o desenvolvimento social, afetivo e cognitivo destas crianças. No encerramento das atividades, os pais foram convidados a conhecer o projeto e tiveram a oportunidade de brincarem com seus filhos, proporcionando momentos de cumplicidade entre a família. Também foram convidadas a participar do projeto as professoras Marisa Arf, do 1º ano B e a professora Deomary, do 1º ano C, onde desenvolveram juntamente com as crianças as brincadeiras propostas no conteúdo proposto do Programa Ler e Escrever. Associação Comercial de Maracaí Realiza Programação Especial em Homenagem ao Dia do Comerciante Na manhã de ontem (16/07) a Associação Comercial de Maracaí realizou uma programação especial com café da manhã e palestra motivacional em comemoração ao Dia do Comerciante, na sede da Associação Comercial. Ministrada pelo Agente de Desenvolvimento da Associação Comercial de Assis, Marcos Antônio de Souza, a palestra reuniu representantes de diversos membros da associação orientou e motivou os empreendedores a vencer os desafios do dia a dia com muita perseverança e inovações. Estiveram presentes na oportunidade o Presidente da Associação Comercial de Maracaí João França e o Diretor de Indústria e Comércio Cássio Gomes Gonçalves.

4 04 Palestra Reúne Futuros Alunos de Cursos Profissionalizantes para os Cargos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Recursos Humanos Esta manhã (17/07) representantes do município realizaram no Centro Cultural uma palestra sobre os cursos oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) que serão iniciados em Maracaí. As 60 vagas oferecidas são para os cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Recursos Humanos e reuniram ao total mais de 130 interessados. A seleção para as vagas será feita pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Os alunos selecionados, além de receber material didático gratuito, serão contemplados com uma bolsa de R$ 50,00 semanais. O Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu) deu as boas vindas aos futuros alunos e falou da importância desta capacitação profissional haja vista que estão sendo estruturados os Distritos Industriais I e II que deverão ao final gerar mais de empregos diretos e indiretos em nossa cidade. Os cursos terão início no dia 28/07 e serão realizados nas escolas Oscar Campidelli e Professora Maria Helena Silvério em dois períodos, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

5 05 Conselho Tutelar de Maracaí Recebe Novo Veículo Esta semana o Conselho Tutelar de Maracaí foi contemplado com o veículo que é parte do Kit Conse lho Tutelar, composto também por 05 (cinco) computadores, 01 (uma) impressora multifuncional, 01 (um) refrigerador e 01 (um) bebedouro. Os demais itens devem ser entregues ainda este ano. Esta conquista é um marco na história do Conselho Tutelar de nossa cidade, haja vista que nunca o órgão recebeu tamanhos investimentos e ficará devidamente equipado para assistir nossas crianças e adolescentes. O carro que até então era utilizado pelo conselho será aproveitado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para os trabalhos externos de mapeamento de estradas rurais, visitas técnicas e vistorias ambientais por todo perímetro do município. Estiveram presentes na oportunidade o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu), o Vice Eduardo Rodrigues (Chicletão), os Secretários Municipais Celso Leal Barbosa, Luciano Márcio de Souza, Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho) e Roberto (Beto) Siqueira, os Vereadores Antônio Reginaldo Faria (Bira), Edivaldo Rodrigues da Silva e Fabiano Martins e membros do Conselho Tutelar de Maracaí.

6 06 Concurso Fotográfico Mais que mil Palavras Para estimular a produção fotográfica em Assis e região, o Memorial Rezende Barbosa está promovendo o concurso MAIS QUE MIL PALAVRAS, que irá selecionar séries fotográficas. Cada inscrito deve enviar de 10 a 15 fotos que formem uma série fotográfica, com tema e estilo de sua preferência. As fotos devem ser entregues em alta resolução, no formato digital. Podem participar moradores ou pessoas naturais de Assis, Candido Mota, Tarumã, Maracaí, Paraguaçu Paulista, Cruzália, Florínea, Pedrinhas Paulista, Platina, Palmital e Lutécia, desde que maiores de 18 anos. Os 7 fotógrafos selecionados por uma comissão qualificada irão expor suas séries fotográficas no último trimestre de No final da exposição, como PRÊMIO, poderão levar suas fotos impressas para casa! As inscrições vão até o dia 31/07 pelo site: INSCRIÇÕES: de 01 de fevereiro de 2014 até 31 de julho de 2014 RESULTADO: dia 01 de setembro de (para inscrição e dúvidas): concurso@memorialrb.com.br Ficha de Inscrições pelo link: com/s/5nqhnkkt9yd5227/in-

Novo Caminhão Poliguindaste Realizará Recolhimento de Caçambas com mais Agilidade e Eficácia

Novo Caminhão Poliguindaste Realizará Recolhimento de Caçambas com mais Agilidade e Eficácia 01 Novo Caminhão Poliguindaste Realizará Recolhimento de Caçambas com mais Agilidade e Eficácia No último fim de semana (10/11) Maracaí recebeu o mais novo veículo para sua frota municipal: um caminhão

Leia mais

Representantes do Município Solicitam Benfeitorias para a Zona Rural de Maracaí

Representantes do Município Solicitam Benfeitorias para a Zona Rural de Maracaí 01 Representantes do Município Solicitam Benfeitorias para a Zona Rural de Maracaí Esta semana o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu) e o Deputado Estadual Mauro Bragato participaram de uma reunião na

Leia mais

Deputado Estadual Mauro Bragato visita Maracaí e participa de Reunião para falar sobre as Ações Desenvolvidas e ouvir Novas Reivindicações

Deputado Estadual Mauro Bragato visita Maracaí e participa de Reunião para falar sobre as Ações Desenvolvidas e ouvir Novas Reivindicações 01 Deputado Estadual Mauro Bragato visita Maracaí e participa de Reunião para falar sobre as Ações Desenvolvidas e ouvir Novas Reivindicações Na manhã desta segunda-feira (20/01) o Deputado Estadual Mauro

Leia mais

Governador Geraldo Ackmin recebe Convite para Participar pela 2ª Vez da Festa do Menino da Tábua

Governador Geraldo Ackmin recebe Convite para Participar pela 2ª Vez da Festa do Menino da Tábua 01 Governador Geraldo Ackmin recebe Convite para Participar pela 2ª Vez da Festa do Menino da Tábua Na tarde de ontem (23/07) representantes do município acompanharam o Governador Geraldo Alckmin durante

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES E APLICAÇÃO DE RECURSOS EDITAL 01/ PONTINHOS DE CULTURA

RELATÓRIO DE ATIVIDADES E APLICAÇÃO DE RECURSOS EDITAL 01/ PONTINHOS DE CULTURA RELATÓRIO DE ATIVIDADES E APLICAÇÃO DE RECURSOS EDITAL 01/2012 - PONTINHOS DE CULTURA 1. Identificação da Entidade Nome do Proponente / Instituição: CNPJ: Título da Proposta: Território de Identidade:

Leia mais

Musicalização com crianças de 08 meses a 09 anos de idade. Pôster

Musicalização com crianças de 08 meses a 09 anos de idade. Pôster Musicalização com crianças de 08 meses a 09 anos de idade Alexsandra Aparecida dos Santos, Universidade Federal de Mato Grosso, alexssandra_2008@hotamil.com; Taís Helena Palhares, Universidade Federal

Leia mais

Atividades 1º Semestre

Atividades 1º Semestre Relatório de Atividades 1º Semestre - 2017 sicrediuniaomsto.coop.br sicredi.com.br Sumário 3 Assembleias 2017 4 Curso Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central 7 União do Futuro 8 Programa União Faz

Leia mais

Maior Campeonato de Jiu Jitsu da Região traz mais de 300 Atletas para Maracaí

Maior Campeonato de Jiu Jitsu da Região traz mais de 300 Atletas para Maracaí 01 Maior Campeonato de Jiu Jitsu da Região traz mais de 300 Atletas para Maracaí O Open Maracaí de Jiu Jitsu 2014, maior evento do esporte na região, disputado no último domingo (16/03) contou com a presença

Leia mais

Valorizando práticas pedagógicas positivas de promoção do letramento literário. 28 e 29 de setembro de 2018 Campus Divinópolis do CEFET-MG

Valorizando práticas pedagógicas positivas de promoção do letramento literário. 28 e 29 de setembro de 2018 Campus Divinópolis do CEFET-MG Valorizando práticas pedagógicas positivas de promoção do letramento literário. 28 e 29 de setembro de 2018 Campus Divinópolis do CEFET-MG Rua Álvares de Azevedo 400 - Bela Vista - Divinópolis - MG - Brasil

Leia mais

EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE

EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE O PREFEITO MUNICIPAL DE IMIGRANTE, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Lei Municipal nº 1.850, de 11 de setembro

Leia mais

EDITAL Nº 033/2016 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL

EDITAL Nº 033/2016 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL EDITAL Nº 033/2016 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL Mônica Gomes Abel, Secretária Geral do Centro Universitário São Camilo, no uso de suas atribuições e por ordem da

Leia mais

EDITAL Nº 004/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA

EDITAL Nº 004/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA EDITAL Nº 004/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE O, Estado do Rio Grande do Sul, TORNA PÚBLICO, para conhecimento dos interessados, que no

Leia mais

Recepção aos Responsáveis por Estudantes Calouros. Sejam bem vindos/as! IFPR - Campus Curitiba - Rua João Negrão, 1285 Rebouças Curitiba

Recepção aos Responsáveis por Estudantes Calouros. Sejam bem vindos/as! IFPR - Campus Curitiba - Rua João Negrão, 1285 Rebouças Curitiba Recepção aos Responsáveis por Estudantes Calouros Sejam bem vindos/as! Um pouquinho sobre o IFPR o O Instituto Federal do Paraná (IFPR) foi criado pela lei n. 11.892 de 2008. É uma instituição de educação

Leia mais

PRÊMIO PROFESSORA EVELIN SIQUEIRA 5ª EDIÇÃO REGULAMENTO

PRÊMIO PROFESSORA EVELIN SIQUEIRA 5ª EDIÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO PROFESSORA EVELIN SIQUEIRA 5ª EDIÇÃO - 2019 REGULAMENTO I. APRESENTAÇÃO O Prêmio Professora Evelin Siqueira foi criado em 2013, sendo uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Guarapuava por meio

Leia mais

SERVIÇOS DE OBRAS SOCIAIS

SERVIÇOS DE OBRAS SOCIAIS INCLUSÃO DIGITAL PROJETO ATHENAS ANO 2019. GUARATINGUETÁ, SP. SUMÁRIO I HISTÓRICO DO SOS 03 II JUSTIFICATIVA 03 III OBJETIVOS 04 III.1 GERAL 04 III.2 ESPECÍFICOS 04 IV PÚBLICO ALVO 04 V METODOLOGIA 05

Leia mais

Representantes do Município se reúnem com Secretários de Estado para Pleitear Benefícios para Maracaí

Representantes do Município se reúnem com Secretários de Estado para Pleitear Benefícios para Maracaí Ano I 5ª Semana de Agosto de 2013 01 Representantes do Município se reúnem com Secretários de Estado para Pleitear Benefícios para Maracaí Durante a visita do Governador do Estado Geraldo Alckmin à Festa

Leia mais

VITOR HUGO BITTENCOURT DA SILVA PROJETO SOCIAL: REFORÇO ESCOLAR DE LÍNGUA PORTUGUESA RESPONSABILIDADE SOCIAL

VITOR HUGO BITTENCOURT DA SILVA PROJETO SOCIAL: REFORÇO ESCOLAR DE LÍNGUA PORTUGUESA RESPONSABILIDADE SOCIAL VITOR HUGO BITTENCOURT DA SILVA PROJETO SOCIAL: REFORÇO ESCOLAR DE LÍNGUA PORTUGUESA RESPONSABILIDADE SOCIAL Porto Alegre 2013 VITOR HUGO BITTENCOPURT DA SILVA PROJETO SOCIAL: REFORÇO ESCOLAR DE LÍNGUA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA ROSA DE VITERBO/SP

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA ROSA DE VITERBO/SP TERCEIRA RETIFICAÇÃO A Prefeitura Municipal de Santa Rosa de Viterbo, Estado de São Paulo, com organização do INSTITUTO EXCELÊNCIA LTDA - ME, torna público a TERCEIRA RETIFICAÇÂO PARCIAL do Edital do Concurso

Leia mais

SEMEC Lendo e Escrevendo

SEMEC Lendo e Escrevendo SEMEC Lendo e PREFEITURA MUNICIPAL DE IELMO MARINHO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ESCOLA MUNICIPAL REGINA PIO GONÇALVES TURMA: 4 e 5 ANOS TURNO: MATUTINO PROFESSORA: ELIANE CAMPELO SISTEMA

Leia mais

MMR 3ª onda de expansão

MMR 3ª onda de expansão Nesta edição 1 MMR 3ª onda de expansão 2 CUCo 2019 2 Lançamento do EPTV na Escola 2019 3 Planejamento Escolar - 2019 4 Olimpíada Regional de Química 2019 4 Eleições do Grêmio Estudantil 2019 6 Projeto

Leia mais

Xavantina PREFEITURA ERRATA Nº 002 AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 002/2016 ERRATA Nº 002 AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 002/2016

Xavantina PREFEITURA ERRATA Nº 002 AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 002/2016 ERRATA Nº 002 AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 002/2016 20/10/2016 (Quinta-feira) DOM/SC - Edição N 2106 Página 649 Xavantina PREFEITURA ERRATA Nº 002 AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 002/2016 ERRATA Nº 002 AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 002/2016 HÉLIO

Leia mais

Regulação de Atenção à Saúde

Regulação de Atenção à Saúde Regulação de Atenção à Saúde IMPLANTAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DO SISREG III ASSIS-SP Municípios e população dos 13 municípios da microregião de Assis. Fonte: IBGE 2009 MUNICÍPIOS POPULAÇÃO Assis 98.715 Borá

Leia mais

Obras das 30 Casas Populares avançam e algumas Unidades já tem Laje e Encanamento Instalados

Obras das 30 Casas Populares avançam e algumas Unidades já tem Laje e Encanamento Instalados Ano I 1ª Semana de Outubro de 2013 01 Obras das 30 Casas Populares avançam e algumas Unidades já tem Laje e Encanamento Instalados Neste momento o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu) está realizando

Leia mais

EDITAL Nº 023/2017 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL

EDITAL Nº 023/2017 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL EDITAL Nº 023/2017 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL Mônica Gomes Abel, Secretária Geral do Centro Universitário São Camilo, no uso de suas atribuições e por ordem deliberação

Leia mais

Gestão da política educacional: o caso do município do Rio

Gestão da política educacional: o caso do município do Rio Gestão da política educacional: o caso do município do Rio Claudia Costin Diagnóstico da rede do Rio de Janeiro em 2009 IDEB bom, mas notas da Prova Brasil em queda Professores de bom nível mas insuficientes

Leia mais

Concurso escolar O FUTURO DOS ALIMENTOS. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Regulamento

Concurso escolar O FUTURO DOS ALIMENTOS. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Regulamento Concurso escolar O FUTURO DOS ALIMENTOS Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 Regulamento ORGANIZAÇÃO O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) é uma instituição inovadora planejada com a

Leia mais

Regulamento do Projeto Pioneiros

Regulamento do Projeto Pioneiros Regulamento do Projeto Pioneiros O projeto Pioneiros é promovido pela concessionária Águas de Penha e visa aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação de diferentes profissões.

Leia mais

ALUNO DIGITAL Formação para Estudantes Monitores do PROUCA Ensino Fundamental 6º, 7º e 8º 30 horas Erechim, maio de 2014.

ALUNO DIGITAL Formação para Estudantes Monitores do PROUCA Ensino Fundamental 6º, 7º e 8º 30 horas Erechim, maio de 2014. ALUNO DIGITAL Formação para Estudantes Monitores do PROUCA Ensino Fundamental 6º, 7º e 8º 30 horas Erechim, maio de 2014. Prefeitura de Erechim Prefeito Paulo Alfredo Polis Vice-Prefeita Ana Lúcia de Oliveira

Leia mais

RELATÓRIO FINAL DE PROJETO. Organização: ABRACE Associação Bras. para o Adolescente e a Criança Especial

RELATÓRIO FINAL DE PROJETO. Organização: ABRACE Associação Bras. para o Adolescente e a Criança Especial RELATÓRIO FINAL DE PROJETO Organização: ABRACE Associação Bras. para o Adolescente e a Criança Especial Projeto: Inclusão Social pelo Trabalho Profissionalização da Pessoa Com Deficiência Mental Início

Leia mais

EDITAL 01/2017 Faculdade Vale do Salgado FVS

EDITAL 01/2017 Faculdade Vale do Salgado FVS EDITAL 01/2017 I SIMPÓSIO EM DERMATOLOGIA: ASSISTÊNCIA INTERPROFISSIONAL NO TRATAMENTO DE LESÕES IX SEMANA DE ENFERMAGEM DA FACULDADE VALE DO SALGADO EDITAL 01/2017 A Faculdade Vale do Salgado - FVS de

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO Artigo 1º OBJECTIVO O presente concurso tem como objetivo sensibilizar os alunos das Escolas de 2º e 3º Ciclo do 5º ao 9º ano de

Leia mais

ProgrDeAprendETreinCont2014-Informacoes.docx, por Ennio Vezzuli

ProgrDeAprendETreinCont2014-Informacoes.docx, por Ennio Vezzuli INFORMAÇÕES... 2 1. TÍTULOS... 2 1.1. Título... 2 1.2. Subtítulo... 2 2. DADOS DO MINISTRANTE... 2 3. OBJETIVOS... 2 4. CONTEUDO E PROGRAMA... 3 4.1. Conteúdo... 3 4.2. Programa... 3 5. ESTRUTURA... 4

Leia mais

CLIPPING. Jornal: Jornal do Commercio Editoria: Economia Página: A-5 Data: 18/05/2012 Elaborada: ( x ) Espontânea ( ) Ass.

CLIPPING. Jornal: Jornal do Commercio Editoria: Economia Página: A-5 Data: 18/05/2012 Elaborada: ( x ) Espontânea ( ) Ass. Jornal: Jornal do Commercio Editoria: Economia Página: A-5 Data: 18/05/2012 Elaborada: ( x ) Espontânea ( ) Ass. Comunicação Jornal: Jornal do Commercio Editoria: Economia Página: A-6 Data: 18/05/2012

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO EDITAL N. 01/2018 O Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque, no uso de

Leia mais

SISTEMA ESTADUAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO (SISEB) EDITAL PARA SEDIAR AÇÕES DO PROJETO BEBELÊ 2016

SISTEMA ESTADUAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO (SISEB) EDITAL PARA SEDIAR AÇÕES DO PROJETO BEBELÊ 2016 SISTEMA ESTADUAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO (SISEB) EDITAL PARA SEDIAR AÇÕES DO PROJETO BEBELÊ 2016 A SP LEITURAS ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE BIBLIOTECAS E LEITURA, pessoa jurídica de direito privado

Leia mais

PROJETO 2: Concurso de desenho, redação (ou poesia) e paródia. Tema: SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO

PROJETO 2: Concurso de desenho, redação (ou poesia) e paródia. Tema: SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO PROJETO 2: Concurso de desenho, redação (ou poesia) e paródia. Tema: SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO Ano rotário: 2015-2016 SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO O Rotary Club de Ituiutaba, junto com a Escola Estadual

Leia mais

Projetos de Leitura 2018

Projetos de Leitura 2018 Projetos de Leitura 2018 01 Sumário Um ano de aprendizados e encantamentos Projeto: Concurso eu escrevo minha história Projeto: Maratona do Livro Infantil Projeto: Concurso Jovem Repórter Projeto: Prêmio

Leia mais

Prefeitura de São Leopoldo Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO

Prefeitura de São Leopoldo Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove, em parceria com o Fórum de Artes Cênicas, o 4º FESTIVAL

Leia mais

Caicó abre oficialmente programação do Outubro Rosa

Caicó abre oficialmente programação do Outubro Rosa NOTÍCIAS DE INTERESSE (FECOMÉRCIO / SESC / SENAC): VEÍCULO: BLOG ROBSON PIRES DATA: 01.10.18 Caicó abre oficialmente programação do Outubro Rosa A prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de

Leia mais

EDITAL Nº 6/2019 DG-CAN/CANINDE-IFCE

EDITAL Nº 6/2019 DG-CAN/CANINDE-IFCE INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ Rodovia BR 020, km 303, s/n - Bairro Distrito Jubaia - CEP 62700-000 - Canindé - CE - www.ifce.edu.br EDITAL Nº 6/2019 DG-CAN/CANINDE-IFCE PROCESSO

Leia mais

1 o Semestre. PEDAGOGIA Descrições das disciplinas. Práticas Educacionais na 1ª Infância com crianças de 0 a 3 anos. Oficina de Artes Visuais

1 o Semestre. PEDAGOGIA Descrições das disciplinas. Práticas Educacionais na 1ª Infância com crianças de 0 a 3 anos. Oficina de Artes Visuais Práticas Educacionais na 1ª Infância com crianças de 0 a 3 anos 1 o Semestre Estudo dos aspectos históricos e políticos da Educação infantil no Brasil, articulado às teorias de desenvolvimento da primeira

Leia mais

RETIFICAÇÃO 001/2018 Ao Edital 001/ ABERTURA DO CONCURSO PÚBLICO PMCM

RETIFICAÇÃO 001/2018 Ao Edital 001/ ABERTURA DO CONCURSO PÚBLICO PMCM RETIFICAÇÃO 001/2018 Ao Edital 001/2018 - ABERTURA DO CONCURSO PÚBLICO PMCM A G-Strategic Gestão, Assessoria, Serviços e Logística, torna pública a RETIFICAÇÃO ao Edital 001/2018 abertura do concurso público

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA DIVISÃO DE ESTÁGIO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA DIVISÃO DE ESTÁGIO EDITAL PROEX N 037/2018 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA DIVISÃO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO (DCAD) A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

CONCURSO CULTURAL VAMOS PRESERVAR A ÁGUA

CONCURSO CULTURAL VAMOS PRESERVAR A ÁGUA CONCURSO CULTURAL VAMOS PRESERVAR A ÁGUA O Concurso Cultural Vamos Preservar a Água é uma iniciativa desenvolvida pela Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato SAAEC, com o apoio da Secretaria Municipal

Leia mais

Maracaí Recebe quase R$ 1 Milhão de Reais em 4 Novos Convênios Assinados

Maracaí Recebe quase R$ 1 Milhão de Reais em 4 Novos Convênios Assinados 01 Maracaí Recebe quase R$ 1 Milhão de Reais em 4 Novos Convênios Assinados Esta semana representantes do município assinaram 04 convênios estabelecidos com o go verno do estado somando cerca de R$ 1 milhão

Leia mais

E MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA

E MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA PROJETO UniCEUB ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EJA - 19ª turma EDITAL 1º/ 2016 - SELEÇÃO DE ALUNOS DO UniCEUB, VOLUNTÁRIOS E MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA A pró-reitora acadêmica do Centro Universitário

Leia mais

Vereador defende aprovação de alterações à legislação que beneficiam microempresários em Natal

Vereador defende aprovação de alterações à legislação que beneficiam microempresários em Natal FECOMÉRCIO VEÍCULO: BLOG DO BG DATA: 23.01.18 Vereador defende aprovação de alterações à legislação que beneficiam microempresários em Natal O vereador de Natal Sueldo Medeiros (PHS) defende que as alterações

Leia mais

ATENÇÃO AOS REQUISITOS!!!

ATENÇÃO AOS REQUISITOS!!! ATENÇÃO AOS REQUISITOS!!! Currículo 1/303 Psicologia e Psicoterapia Psicanalítica II; Psicologia no Contexto Social: Trabalho I; Prática Interdisciplinar em Psicologia III (Grupos); Prática Interdisciplinar

Leia mais

Relatório. Abril

Relatório. Abril Relatório Abril - 2014 1. Objetivo; 2. Total de Atendimentos; 3. Motivo da Procura; 4. Descrição das Atividades; 5. Tipos de empreendedores e atendimentos. 1 - Objetivo: O presente relatório tem a finalidade

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E TURISMO Imigrante - RS

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E TURISMO Imigrante - RS REGULAMENTO VII CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE O VII Concurso de Fotografias A Terra dos Imigrantes é o momento de registrar aspectos dos imigrantes que colonizaram e formaram nosso município, identificados

Leia mais

MUNICÍPIO DE MARACAÍ.

MUNICÍPIO DE MARACAÍ. Terça-feira, 10 de julho de 2018 Ano II Edição nº 182 Página 1 de 14 SUMÁRIO PODER EXECUTIVO DE MARACAÍ 2 Licitações e Contratos 2 Homologação / Adjudicação 2 Concursos Públicos / Processos Seletivos 3

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROPOSTA DE CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROPOSTA DE CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA IDENTIFICAÇÃO TÍTULO Capacitação em materiais didáticos virtuais em Biologia: da célula aos órgãos e sistemas DATA INÍCIO DATA FIM 01/06/2016 01/12/2016 PROGRAMA/PROJETO DE EXTENSÃO VINCULADO ESTE CURSO

Leia mais

NOVIDADE SM. para o Ensino Fundamental I. SM, a melhor. Um guia completo para você, educador, entender as coleções integradas e disciplinares.

NOVIDADE SM. para o Ensino Fundamental I. SM, a melhor. Um guia completo para você, educador, entender as coleções integradas e disciplinares. NOVIDADE SM para o Ensino Fundamental I Um guia completo para você, educador, entender as coleções integradas e disciplinares. SM, a melhor O s anos de 2004 e 2005 foram marcantes para a definição, o planejamento

Leia mais

Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas

Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas CHAMADA DE SELEÇÃO PÚBLICA 2012 APERFEIÇOAMENTO EM PSICOLOGIA CLÍNICA E HOSPITALAR NA ÁREA DA INFECTOLOGIA Coordenação: Márcia Franco da Silva O Instituto de

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS, CURSOS E WORKSHOPS PARA O CENTRO DA JUVENTUDE DE ALVORADA PROGRAMA DE OPORTUNIDADES E DIREITOS TERMO DE COLABORAÇÃO N. 156/2017 A Associação Afro-Cultural

Leia mais

1. ADENDO AO EDITAL Nº 023/2017 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL

1. ADENDO AO EDITAL Nº 023/2017 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL 1. ADENDO AO EDITAL Nº 023/2017 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL Mônica Gomes Abel, Secretária Geral do Centro Universitário São Camilo, no uso de suas atribuições,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ CAMPUS DE TUCURUÍ DIRETORIA DE ENSINO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ CAMPUS DE TUCURUÍ DIRETORIA DE ENSINO EDITAL N o 006/2015 SELEÇÃO DE DISCENTES PARA ATUAR NA MONITORIA, INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E MONITORIA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO DO CÂMPUS TUCURUÍ DO IFPA O Instituto Federal de Educação,

Leia mais

ELABORAÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS EM LATEX: relato de experiência do curso de extensão na UEG - Câmpus Caldas Novas.

ELABORAÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS EM LATEX: relato de experiência do curso de extensão na UEG - Câmpus Caldas Novas. ELABORAÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS EM LATEX: relato de experiência do curso de extensão na UEG - Câmpus Caldas Novas. José Neto de Oliveira 1 * (PQ), Ketlin Cristina da Silva 2 (IC) 1. Docente Especialista

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÕES DE EXTENSÃO E PESQUISA EDITAL FEGA 2018

ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÕES DE EXTENSÃO E PESQUISA EDITAL FEGA 2018 ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÕES DE EXTENSÃO E PESQUISA EDITAL FEGA 2018 1. DADOS BÁSICOS NOME DO(S) PROFESSOR (ES) COORDENADOR (ES) DO PROJETO: Andréa da Silva

Leia mais

EDITAL E REGULAMENTO NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI 2015/2016

EDITAL E REGULAMENTO NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI 2015/2016 EDITAL E REGULAMENTO NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI 2015/2016 O Serviço Social da Indústria SESI/RJ abre inscrições para o processo de seleção do Núcleo de Dramaturgia 2015/2016 com encontros semanais ministrados

Leia mais

RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS. Ação de Natal IMC

RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS. Ação de Natal IMC RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS Ação de Natal IMC o maranhão O Maranhão continua sendo um dos estados mais desiguais do Brasil com cerca de 63% da população vivendo com menos de R$ 255,00 mensais, segundo

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores Presenciais

Processo Seletivo de Tutores Presenciais E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores Presenciais 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor Presencial: 1.1. Orientar e acompanhar os estudantes em

Leia mais

Serviço Social São Judas Tadeu¹

Serviço Social São Judas Tadeu¹ Serviço Social São Judas Tadeu¹ Gabrielly Bittenbinder LOPES² Luis Felipe Soldeira REGIS³ Ana Claudia da Silva BAHIA 4 Luciana Leme Souza e SILVA 5 Centro Universitário de Rio Preto, São José do Rio Preto,

Leia mais

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC Edital nº 01/2015 SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC. O Diretor Técnico da IncubaTec,

Leia mais

018 2 / AL Nº 01 EDIT

018 2 / AL Nº 01 EDIT PROGRAMA DE BOLSAS PROGRAMAÇÃO DE VERÃO 2019 1. APRESENTAÇÃO Considerando que: - O Centro de Formação da Escola da Vila em seus quase 40 anos de existência sempre buscou proximidade com as redes públicas

Leia mais

Relatório Mensal de Setembro

Relatório Mensal de Setembro Relatório Mensal de Setembro Instituição: Casa Betânia de Guaratinguetá Serviço: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/ Proteção Social Básica Edital/Termo de Colaboração: 003/2017 Período

Leia mais

019 2 / 2 AL Nº 0 EDIT

019 2 / 2 AL Nº 0 EDIT PROGRAMAÇÃO DE INVERNO 2019 1. APRESENTAÇÃO O Centro de Formação da Vila, em seus quase 40 anos de existência sempre buscou proximidade com as redes públicas de ensino seja na forma de assessorias, seja

Leia mais

1. VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO DA CIRANDA INFANTIL SEMENTE DA ESPERANÇA

1. VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO DA CIRANDA INFANTIL SEMENTE DA ESPERANÇA 1. VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO DA CIRANDA INFANTIL SEMENTE DA ESPERANÇA Josiane Gonçalves 1 Márcia Gomes Pêgo 2 RESUMO: O objetivo do presente texto é apresentar as reflexões e as práticas acerca

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº. 24/2018 ODH/PRE/UFSM SELEÇÃO DE BOLSISTA

CHAMADA PÚBLICA Nº. 24/2018 ODH/PRE/UFSM SELEÇÃO DE BOLSISTA CHAMADA PÚBLICA Nº. 24/2018 ODH/PRE/UFSM SELEÇÃO DE BOLSISTA A Universidade Federal de Santa Maria, através do projeto institucional Observatório de Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Extensão, torna

Leia mais

Edição 1º Semestre 2018

Edição 1º Semestre 2018 1 Boletim Informativo da AAACMU Associação de Apoio e Articulação da Comunidade Missionária de Umburanas EDITORIAL Esta edição do Boletim Informativo, apresenta em linhas gerais algumas atividades desenvolvidas

Leia mais

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2015

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2015 PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS 2016 EDITAL 002/2015 2 EDITAL 002/2015: PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS A Direção do Colégio Colabore, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

Regulamento Winter School UFRGS 2017

Regulamento Winter School UFRGS 2017 Regulamento Winter School UFRGS 2017 A Winter School é uma atividade de imersão de estudantes de graduação e pós-graduação, estimulando o empreendedorismo de forma transversal e integrada, abrangendo várias

Leia mais

EDITAL N.º 03/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE EXTENSÃO DO CAMPUS CAUCAIA

EDITAL N.º 03/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE EXTENSÃO DO CAMPUS CAUCAIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE CAMPUS CAUCAIA EDITAL N.º 03/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE EXTENSÃO DO CAMPUS

Leia mais

21ª CIÊNCIA JOVEM REGULAMENTO EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

21ª CIÊNCIA JOVEM REGULAMENTO EDUCAÇÃO CIENTÍFICA 21ª CIÊNCIA JOVEM REGULAMENTO EDUCAÇÃO CIENTÍFICA CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS I.1. O prêmio Educação Científica contemplará um trabalho apresentado por professores(as) da educação básica e tem como objetivos:

Leia mais

MUNICÍPIO DE MARACAÍ.

MUNICÍPIO DE MARACAÍ. Sexta-feira, 11 de agosto de 2017 Ano I Edição nº 02 Página 1 de 7 SUMÁRIO PODER EXECUTIVO DE MARACAÍ 2 Atos do Prefeito 2 Portarias 2 Licitações e Contratos 5 Pregão 5 Homologação / Adjudicação 6 EXPEDIENTE

Leia mais

JOGOS UTILIZADOS COMO FORMA LÚDICA PARA APRENDER HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO

JOGOS UTILIZADOS COMO FORMA LÚDICA PARA APRENDER HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO Patrocínio, MG, outubro de 2016 ENCONTRO DE PESQUISA & EXTENSÃO, 3., 2016, Patrocínio. Anais... Patrocínio: IFTM, 2016. JOGOS UTILIZADOS COMO FORMA LÚDICA PARA APRENDER HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO Pedro Augusto

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO Artigo 1º OBJECTIVO O presente concurso tem como objetivo sensibilizar os alunos das Escolas de 2º e 3º Ciclo do 5º ao 9º ano de

Leia mais

EDITAL Nº 004/2019 PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA FAVALE 1º SEMESTRE DE Selecionar Alunos Monitores, conforme especificado neste Edital.

EDITAL Nº 004/2019 PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA FAVALE 1º SEMESTRE DE Selecionar Alunos Monitores, conforme especificado neste Edital. EDITAL Nº 004/2019 PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA FAVALE 1º SEMESTRE DE 2019 1. DOS OBJETIVOS O Diretor da Faculdade Vale do Aço FAVALE, no uso de suas competências e demais disposições legais, aprova

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. Edital Nº 01 de 26 de abril de 2007.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. Edital Nº 01 de 26 de abril de 2007. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL Edital Nº 01 de 26 de abril de 2007. PROGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS I. OBJETIVO GERAL A União Federal, representada

Leia mais

PLANO DE APRENDIZAGEM. CH Teórica: 40h CH Prática: 20h CH Total: 60h Créditos: 03 Pré-requisito(s): - Período: V Ano:

PLANO DE APRENDIZAGEM. CH Teórica: 40h CH Prática: 20h CH Total: 60h Créditos: 03 Pré-requisito(s): - Período: V Ano: PLANO DE APRENDIZAGEM 1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Curso: Licenciatura em Educação Física Disciplina: Práticas Pedagógicas da Educação Física no Código: - Ensino Fundamental (1 ao 5 ano) Professor: Andrey

Leia mais

Edital 01/2017 PRE/ AEE-DI

Edital 01/2017 PRE/ AEE-DI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS SECADI /MEC PROJETO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - DI Edital 01/2017 PRE/ AEE-DI 1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: A Pró-Reitoria de Ensino,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGEST

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGEST PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGEST PROGEST Programa de Estudos em Engenharia, Sociedade e Tecnologia Grupo de Pesquisa do CEFET-MG certificado pelo CNPq O Coordenador Geral do PROGEST Programa

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica:

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica: 1 Quarta-feira Ano Nº 829 Prefeitura Municipal de Cotegipe publica: Concursos de Experiências Pedagógicas (Professor) do Programa Despertar - Promove o concurso sobre experiências pedagógicas desenvolvidas

Leia mais

Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) ENSINO FUNDAMENTAL Fortalecer o potencial criativo e realizador de crianças e adolescentes com idade entre 06 e 14 anos, desenvolvendo comportamentos empreendedores,

Leia mais

INFORMATIVO PROJETO BEIRA DA LINHA. Exposição conta história dos 25 anos do Projeto Beira da Linha NESTA EDIÇÃO. Chá das Cinco - 25 Anos do PBL

INFORMATIVO PROJETO BEIRA DA LINHA. Exposição conta história dos 25 anos do Projeto Beira da Linha NESTA EDIÇÃO. Chá das Cinco - 25 Anos do PBL João Pessoa - PB Ano I - Ed. 05 Dezembro de 2016 INFORMATIVO PROJETO BEIRA DA LINHA NESTA EDIÇÃO Chá das Cinco - 25 Anos do PBL Almoço de fim de ano com aprendizes Celebração dos 25 anos do projeto Exposição

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE CAMPUS CANINDÉ EDITAL 01/2017 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PAPEX

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE CAMPUS CANINDÉ EDITAL 01/2017 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PAPEX MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE CAMPUS CANINDÉ EDITAL 01/2017 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PAPEX EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO 03 de Julho

Leia mais

Saúde Municipal recebe aproximadamente R$ 130 Mil Reais em Equipamentos

Saúde Municipal recebe aproximadamente R$ 130 Mil Reais em Equipamentos 01 Saúde Municipal recebe aproximadamente R$ 130 Mil Reais em Equipamentos A Secretaria Municipal de Saúde iniciou 2014 adquirindo dezenas de novos equipamentos para suas unidades a fim de melhor atender

Leia mais

CAMPUS TEFÉ. Missão do IFAM. Plano de Desenvolvimento Anual

CAMPUS TEFÉ. Missão do IFAM. Plano de Desenvolvimento Anual CAMPUS TEFÉ Missão do IFAM Promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Plano de Desenvolvimento Anual 2014 CAMPUS TEFÉ Nome AILDO DA SILVA GA

Leia mais

Compartilhamos a sua vontade de fazer uma transformação social.

Compartilhamos a sua vontade de fazer uma transformação social. Compartilhamos a sua vontade de fazer uma transformação social. Contribuir para uma sociedade mais justa e um meio ambiente mais saudável é de interesse de todos. Ações que promovem desenvolvimento social,

Leia mais

Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios

Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios Tecnopuc Startups Ambiente de Desenvolvimento de Startups da PUCRS Porto Alegre, julho de 2018 1. Apresentação do Tecnopuc Startups Pontifícia Universidade

Leia mais

Sicoob Centro-Oeste realizou o Dia C Dia de Cooperar Foram apresentados trabalhos de alunos de Escolas Municipais e Estaduais

Sicoob Centro-Oeste realizou o Dia C Dia de Cooperar Foram apresentados trabalhos de alunos de Escolas Municipais e Estaduais Itaúna, 20 de setembro de 2013 Sicoob Centro-Oeste realizou o Dia C 2013 - Dia de Cooperar Foram apresentados 3.050 trabalhos de alunos de Escolas Municipais e Estaduais O presidente do Sicoob Centro-Oeste,

Leia mais

Solução Inovadora: o papel do Consórcio na implementação do Programa de Melhoria da Educação no Vale do Paranapanema

Solução Inovadora: o papel do Consórcio na implementação do Programa de Melhoria da Educação no Vale do Paranapanema IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável - EMDS Solução Inovadora: o papel do Consórcio na implementação do Programa de Melhoria da Educação no Vale do Paranapanema Ida Franzoso de

Leia mais

PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019

PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019 PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019 CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE STARTUPS 1. APRESENTAÇÃO O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), através da Unidade de Cultura

Leia mais

A PRÁTICA DA LEITURA E DA ESCRITA NOS ANOS INICIAIS. Acadêmica de Pedagogia Andreza de Freitas Mendes. Professora Silandra Badch Rosa

A PRÁTICA DA LEITURA E DA ESCRITA NOS ANOS INICIAIS. Acadêmica de Pedagogia Andreza de Freitas Mendes. Professora Silandra Badch Rosa RESUMO A PRÁTICA DA LEITURA E DA ESCRITA NOS ANOS INICIAIS Acadêmica de Pedagogia Andreza de Freitas Mendes Professora Silandra Badch Rosa ULBRA Cachoeira do Sul andrezafreitasmendes@hotmail.com Este trabalho

Leia mais

EDITAL Nº 425/2018 1º FASE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA INSCRIÇÕES DE VAGAS DE ESTÁGIO 2º FASE PROCESSO SELETIVO CANOAS

EDITAL Nº 425/2018 1º FASE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA INSCRIÇÕES DE VAGAS DE ESTÁGIO 2º FASE PROCESSO SELETIVO CANOAS EDITAL Nº 425/2018 1º FASE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA INSCRIÇÕES DE VAGAS DE ESTÁGIO 2º FASE PROCESSO SELETIVO CANOAS PARA ESTÁGIO NÍVEIS MÉDIO, TÉCNICO E SUPERIOR O Município de Canoas, pessoa jurídica de

Leia mais

Projeto Brincante ITINERANTE

Projeto Brincante ITINERANTE Projeto Brincante ITINERANTE O INSTITUTO BRINCANTE, em seus 25 anos de trajetória, hoje, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial, consolidou-se como um espaço de conhecimento, assimilação e recriação

Leia mais

NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019)

NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019) NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019) O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional do Rio de Janeiro, abre inscrições para o processo de seleção de autoras

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores Presenciais

Processo Seletivo de Tutores Presenciais E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores Presenciais 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor Presencial: 1.1. Orientar e acompanhar os estudantes em

Leia mais