Protocolo Clínico - Versão Integral. P r o t o c o l o C l í n i c o - Versão Integral 9.7.1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Protocolo Clínico - Versão Integral. P r o t o c o l o C l í n i c o - Versão Integral 9.7.1"

Transcrição

1 Protocolo Clínico - Versão Integral P r o t o c o l o C l í n i c o - Versão Integral

2 Sobre o Protocolo Clínico O presente manual é meramente informativo. Os protocolos descritos são de natureza sugestiva, não tem nem a intenção de ser indicação única ou exclusiva para o tratamento selecionado. Não objetiva igualmente substituir, interferir ou influenciar de alguma maneira na diligência, prudência e expertise do médico operador. Veja Protocolo Clínico Modo de Uso. Para tanto o operador só deverá utilizá-lo se tiver pleno conhecimento sobre configuração e operação deste equipamento, como também, dos conceitos relativos tanto a este equipamento e sua fonte de luz como aos resultado esperado do tratamento que pretende realizar. As informações aqui expostas bem como os protocolos sugeridos são para configuração e aplicação específicamente neste equipamento. Jamais utilize os protocolos e as orientações sugeridas com outros equipamentos. Características do Smartxide-DOT As quais veremos abaixo. Fracionamento Espacial Fototermólise Fracionada Sistema DOT Emissão de laser pulsado Sistema SmartPulse Fracionamento Temporal Sistema SmartStack Não utilize este protocolo sem o devido treinamento Fototermólise Fracionada - Sistema-DOT A Fototermólise Fracionada, ou seja, o sistema de emissão fracionada permitiu maior eficácia no tratamento, protocolos mais eficientes, resultado significativos, rápida recuperação e redução dos riscos pós-operatórios.

3 Protocolo Clínico - Versão Integral Emissão de laser pulsado Sistema SmartPulse O SmartPulse permite a emissão pulsada, precisa e perfeitamente controlada de energia, esta ocorre em duas etapas sequênciais: de Ablação e de Efeito Térmico (desnaturação térmica), dois efeitos em um único pulso. Na primeira ocorre a emissão de grande parte da energia logo no início do pulso e na segunda com a liberação do restante de energia nas camadas mais profundas da derme. Devido a estas caracteristicas de emissão a tecnologia SmartPulse minimiza efeitos colaterais de outras formas pulsadas e da emissão contínua de laser. Este recurso está sempre ativo, tanto durante as fases de escaneamento tradicional quanto no modo fracionado. Ablação Na primeira etapa de emissão do pulso é liberada uma grande quantidade de energia em um tempo muito curto promovendo uma alta potência de pico e uma rápida ablação da epiderme e das primeiras camadas da derme com teor mais baixo de água. Efeito Térmico Após esta rápida vaporização, a energia remanescente do pulso espalha o calor na derme profunda rica em água, gerando uma retração imediata e promovendo a produção de novo colágeno. Com isso o dano à epiderme é mínimo, possibilitando um reduzido tempo de recuperação. Resumidamente este formato especial de emissão, SmartPulse, tem um papel importante, ao dividir a emissão em duas etapas: a primeira (aproximadamente 10% de todo o tempo do pulso) emite alta potência de pico capaz de criar uma abertura na epiderme e, a segunda, libera e espalha o calor na derme profunda. Permitindo um tratamento mais seguro que a emissão contínua ou de outras formas pulsadas. Neste modo de emissão pulsado o scanner libera a energia à laser uniformemente sobre a pele, mantendo DOTs (pontos) fisicamente equidistantes, possibilitando a desnaturação da pele e proteção das áreas adjacentes, as quais atuam como promotores de reparo tissular.

4 Fracionamento Temporal Sistema SmartStack O Sistema SmartStack introduziu um recurso inovador - o fracionamento temporal. Isso permite que em uma única aplicação seja possível a repitação do pulso do laser em um mesmo ponto (DOT) por até 5 vezes. Desta forma, em cada aplicação o laser pode emitir em cada ponto de 1 a 5 "pacotes" iguais de energia. O SmartStack pode ser usado de duas formas bastante contrastantes: No primeiro modo de operação se utiliza potências maiores que 20W, produzindo ablação profunda, mas sempre com um efeito térmico significativo ao redor da área vaporizada. O segundo modo mais inovador, associa-se ao fracionamento especial da energia o fracionamento temporal. Desta forma, ao invés de se utilizar toda a energia em um único pulso, a energia total é fracionada no tempo, gerando benefícios. Os subpulsos resultantes do fracionamento permitem um resfriamento da pele entre as micro emissões, reduzindo o dano térmico do tecido adjacente e garantindo menos eritema sem comprometer o efeito de retração e o estímulo de colágeno desejado. A figura a seguir fornece uma melhor ideia do efeito de fracionamento temporal produzido pelo sistema SmartStack. Como exposto acima, ocorre uma redução do eritema, este fica menos evidente, quando se utiliza um Stack maior comparativamente a aplicação com Stack 1. Observou-se também que o uso do stack promove também uma redução da dor durante a realização do procedimento.

5 O uso dos modos fracionados (especial e temporal) objetiva reduzir os efeitos colaterais perigosos e severos produzidos pelas altas concentrações de energia emitida que superaquece a derme gerando todas as desvantagens que fizeram esta técnica ser abandonada. Todos os esforços feitos neste sentido, objetivam a obtenção de um bom efeito de retração e a redução a um mínimo os efeitos colaterais, cujo principal componente é o eritema. Todos os recursos inovadores trazidos pela Deka Laser e acima exposto (Fracionamento Espacial Sistema DOT ; Emissão pulsada Sistema SmartPulse ; Fracionamento Temporal Sistema SmartStack ) tem este objetivo. Com base no protocolo e configurando-se os parâmetros disponíveis no SmartXide DOT (, Tempo de Permanência, Espaçamento e SmartStack) é possível se prever o grau de eritema e o efeito de retração. Tendo em mente estes conceitos, é possível se realizar o tratamento de forma mais segura, planejada e de acordo com os resultados e tempo de recuperação desejados. A fórmula abaixo permite, caso o médico deseje, realizar as projeções e avaliações. Fazendo-se uma rápida análise da fórmula acima, deduz-se que reduzindo-se a e/ou o Tempo de Emissão e/ou aumentando-se o Espaçamento, é possível se reduzir a fluência (J/cm2) e controlar seu efeito térmico na pele. Protocolo Clínico Modo de Uso Nos protocolos a seguir expostos os tratamentos estão diferenciados pela corn a sua tarja superior esquerda. Na tarja cinza a direita vem a indicação, para um mesmo tratamento a possibilidade de uso no Modo Padrão (Stack 1) ou no Modo SmartStack pré-configurado, com uso da fórmula supra citada. Primeiramente selecione o tratamento, depois o modo de configuração (Padrão ou SmartStack) na seguencia: o fototipo e os respectivos parâmetros: potência, espaçamento, tempo de exposição e o SmartStack indicado. Ao final Classificação de s e Glogau. :: ATENÇÃO: Antes do início de cada aplicação confira sempre, se os parâmetros configurados estão corretos ::

6 Protocolo Clínico - Versão Integral Procedimetos Cirúrgicos e Configuração Ao final destes protocolos com scanner encontra-se Tabela de Procedimentos Cirúrgicos, assim como a orientação de como configura-los.

7 1.2.1 Rejuvenescimento Leve :: veja abaixo o correspondente :: Protocolo - Stack 1 (W) () Dell Time () mj % I , ,3 II , ,3 III , ,3 IV ,49 9 5,3 V ,33 6 5,3 VI , Rejuvenescimento Leve ( ) Ablação (+) Efeito Térmico SmartStack (W) () Dell Time () mj % Stack I , ,3 II , ,3 III , ,3 IV ,49 9 5,3 V ,33 6 5,3 VI ,26 4,8 5, Rejuvenescimento Leve (+) Ablação ( ) Efeito Térmico SmartStack (W) () Dell Time () mj % Stack I , ,6 II , ,6 III , ,3 IV , V , ,8 VI , ,1 Observação - Cobrir uniformemente toda a face do paciente. - Este parâmetro é considerado leve, sem riscos para o paciente. - Na dúvida do fototipo de pele, utilize sempre o parâmetro mais alto, ou seja, se achar que o fototipo do paciente é III, use parâmetros do IV. - Evitar sobreposição.

8 1.2.1 Rejuvenescimento Médio :: veja abaixo o correspondente :: Protocolo - Stack 1 (W) () Dell Time () mj % I , II , III , IV , V , VI , Rejuvenescimento Médio ( ) Ablação (+) Efeito Térmico SmartStack (W) () Dell Time () mj Stack % I , II , III , IV , V ,74 9 6,2 VI ,50 6 6, Rejuvenescimento Médio (+) Ablação ( ) Efeito Térmico SmartStack (W) () Dell Time () mj % Stack I , II , III , IV , V , ,2 VI , Observação - Cobrir uniformemente toda a face do paciente. - Este parâmetro é considerado médio, indicamos fazer primeiro um teste. - Evitar sempre a sobreposição geral, fazer apenas localizada nas áreas de maior reclamação. - Na dúvida do fototipo de pele, utilize sempre o parâmetro mais alto, ou seja, se o fototipo do paciente é III, use parâmetros do IV, é melhor ser menos agressivo na primeira sessão e conhecer melhor a reação da pele do paciente. - Fazer acabamento / arremate.

9 1.3.1 Rejuvenescimento Forte :: veja abaixo o correspondente :: Protocolo - Stack 1 (W) () Dell Time mj % I , ,3 II , ,3 III , ,3 IV , V , Rejuvenescimento Forte ( ) Ablação (+) Efeito Térmico SmartStack (W) () Dell Time mj % Stack I , ,3 II , ,3 III , ,3 IV , V - VI , , Rejuvenescimento Forte (+) Ablação ( ) Efeito Térmico SmartStack (W) () Dell Time mj % Stack I , ,3 II , ,3 III , ,3 IV , V - VI , ,6 Observação - Cobrir uniformemente toda a face do paciente. - Este parâmetro é considerado forte, tenha certeza que o paciente não está fazendo uso de nenhum medicamento citado nas Instruções de Segurança, faça o teste preliminar. - Caso o paciente esteja bronzeado utilize como parâmetro o fototipo correspondente a tonalidade da pele. - Na dúvida do fototipo de pele, utilize sempre o parâmetro mais alto, ou seja, se achar que o fototipo do paciente é III, use parâmetros do IV, é melhor ser menos agressivo na primeira sessão, conhecer melhor a reação no paciente e não assusta-lo. - Evitar sempre a sobreposição. - Fazer acabamento / arremate.

10 2.1.1 Resurfacing Leve (Envelhecimento Cutâneo) Protocolo - Stack 1 ( Emitida) Dell Time I , II , ,3 III , IV , V - VI ,73 17,5 4 Asiática Clara , ,8 Asiática Escura ,53 7,5 19, Resurfacing Leve (Envelhecimento Cutâneo) SmartStack ( Emitida) Dell Time Stack I , ,3 II , ,7 III , ,3 IV , ,3 V - VI , ,3 Observação - Cobrir uniformemente toda a face do paciente. - Este parâmetro é considerado leve, tenha certeza que o paciente não está fazendo uso de nenhum medicamento citado nas Instruções de Segurança, faça o teste preliminar. - Na dúvida do fototipo de pele, utilize sempre o parâmetro mais alto, ou seja, se achar que o fototipo do paciente é III, use parâmetros do IV, é melhor ser menos agressivo na primeira sessão, conhecer melhor a reação no paciente e não assusta-lo. - Fazer acabamento / arremate.

11 2.2.1 Resurfacing Severo (Envelhecimento Cutâneo) Protocolo - Stack 1 ( Emitida) Dell Time I , ,0 II , ,3 III , ,0 IV , ,0 V - VI ,56 37,5 4, Resurfacing Severo (Envelhecimento Cutâneo) SmartStack ( Emitida) Dell Time Stack I , ,7 II , ,7 III , ,7 IV , ,7 V VI , ,3 Observação - Cobrir uniformemente toda a face do paciente. - Este parâmetro é considerado forte, tenha certeza que o paciente não está fazendo uso de nenhum medicamento citado nas Instruções de Segurança, faça o teste preliminar. - Na dúvida do fototipo de pele, utilize sempre o parâmetro mais alto, ou seja, se achar que o fototipo do paciente é III, use parâmetros do IV, é melhor ser menos agressivo na primeira sessão, conhecer melhor a reação no paciente e não assusta-lo. - Se aplicação localizada, fazer arremate em torno de toda a área ou utilizar outro parâmetro complementar.

12 3.1 Cicatriz Acne Profunda Atróficas (área) SmartStack Novo ( Emitida) Dell Time Stack I , ,3 II , ,7 III , ,7 IV , ,7 V - VI , ,3 Asiática Clara , ,3 Asiática Escura , ,3 3.2 Cicatriz Acne Superficial (área) Protocolo - Stack 1 ( Emitida) Dell Time I , ,0 II , ,0 III , ,0 IV ,67 10,5 6,2 V ,58 9 6,2 VI ,41 7,5 5,3 Observação - Até fototipo III, pode ser realizado procedimento apenas na lesão, fototipos IV e V, fazer a face toda. Evitar sempre a sobreposição. - Na dúvida do fototipo de pele, utilize sempre o parâmetro mais alto, ou seja, se achar que o fototipo do paciente é III, use parâmetros do IV, é melhor não ter um bom resultado na primeira sessão do que queimar o paciente. Neste caso a potência do laser foi alterado, observar esta mudança. - Para fototipos IV, V e VI o foi alterado, observar esta mudança. Se aplicação localizada, fazer arremate em torno de toda a área ou utilizar outro parâmetro complementar.

13 4.1 Cicatriz Queloidiana / Hipertrófica (localizado) SmartStack ( Emitida) Dell Time Stack I , ,3 II , ,3 III , ,3 IV , ,3 Asiática Clara , ,7 Asiática Escura , ,7 4.2 Cicatriz Queloidiana / Hipertrófica (localizado) Protocolo - Stack 1 ( Emitida) Dell Time I , ,3 II , ,3 III , ,3 IV , ,3 Asiática Clara , ,7 Asiática Escura , ,7 Observação - Para Cicatrizes Quelóides, em fototipos III, IV e V fazer procedimento somente dentro da mesma. Isso é possível graças aos formatos geométricos do Scanner. Se a cicatriz for na face, cobrir por completo. Com este parâmetro na cicatriz e o resto da face com protocolo de rejuvenescimento desejado. Em sendo em área corporal realizar arremate em torno da área do procedimento. Observe informação complementar na Observação do protocolo de Estrias. - Na dúvida do fototipo de pele, utilize sempre o parâmetro mais alto, ou seja, se achar que o fototipo do paciente é III, use parâmetros do IV, é melhor não ter um bom resultado na primeira sessão do que queimar o paciente. - Se aplicação localizada, fazer acabamento / arremate em torno de toda a área ou utilizar outro parâmetro complementar.

14 5.1 Estrias (tratamento localizado) Protocolo - Stack 1 ( Emitida) Dell Time I , ,3 II , ,3 III , ,3 IV , ,3 V , ,3 VI , ,3 5.2 Estrias (tratamento na área) Protocolo - Stack 1 ( Emitida) Dell Time I , ,7 II , ,7 III , ,7 IV , ,7 V , ,7 VI , ,7 Observação - Para estrias, observar o tipo de protocolo, se por área ou localizado. Se localizado realizar tão somente dentro da estria, isso é possível graças aos formatos geométricos do Scanner. Se a cicatriz for na face, após cobri-la por completo, realizar arremate em torno da área do procedimento ou o protocolo de rejuvenescimento desejado. Em sendo em área corporal realizar arremate em torno da área do procedimento. - Na sequência do procedimento deverá ser realizado-se uma primeira linha de arremate ( degradê ) em torno aumentando-se o espaçamento em no máximo 150, ou seja, de 500 passará para 650 (máximo) na seguinte de 650 para até o máximo de Não fazer este procedimento em pacientes bronzeados, risco de discrômia. - Se aplicação localizada, fazer acabamento / arremate em torno de toda a área ou utilizar outro parâmetro complementar.

15 6.1 Melanose (tratamento localizado / pontual ) SmartStack Novo ( Emitida) Dell Time Stack I , ,8 II , ,6 III , ,1 IV , ,0 Asiática Clara , ,3 Observação - Em todos os fototipos este protocolo 6.1 Melanose, deve ser realizado estritamente sobre a lesão. - Na sequência do procedimento poderá ser realizado-se uma primeira linha de arremate ( degradê ) em torno aumentando-se o espaçamento em no máximo 150, ou seja, no caso dos fototipo I, passa de 300 para 450 (máximo) na segunda linha de 450 para até o máximo de 600 e finalizando fazer a face toda com o protocolo de rejuvenescimento desejado. - Na dúvida do fototipo de pele, utilize sempre o parâmetro mais alto, ou seja, se achar que o fototipo do paciente é III, use parâmetros do IV, é melhor não ter um bom resultado na primeira sessão do que queimar o paciente. - Evitar sempre a sobreposição. - Observar esta mudança do e potência... - Se aplicação localizada, fazer acabamento / arremate em torno de toda a área ou utilizar outro parâmetro complementar.

16 7.1 Melasma SmartStack Novo ( Emitida) Dell Time Stack I , ,0 II , ,3 III , ,9 IV , ,7 Asiática Clara ,60 6 9,6 7.2 Melasma :: veja acima :: Protocolo - Stack 1 ( Emitida) Dell Time I , ,3 II , ,3 III , ,3 IV ,62 4,5 13,3 Asiática Clara , ,3 Asiática Escura , ,3 Observação - Nunca utilizar este protocolo de forma pontual, ele é um protocolo facial e deve ser sempre feito a face toda, com o devido arremate. - Na dúvida do fototipo de pele, utilize sempre o parâmetro mais alto, ou seja, se achar que o fototipo do paciente é III, use parâmetros do IV, é melhor não ter um bom resultado na primeira sessão do que queimar o paciente. - Evitar sempre a sobreposição. - Para fototipo IV a foi alterada, observar esta mudança. - Se aplicação localizada, fazer acabamento / arremate em torno de toda a área ou utilizar outro parâmetro complementar.

17 8.1 Pálpebra Superior SmartStack ( Emitida) Dell Time Stack I , ,3 II , ,7 III , ,3 IV , ,3 V - VI , ,3 8.2 Pálpebra Inferior SmartStack ( Emitida) Dell Time Stack I , ,3 II , ,7 III , ,3 IV , ,3 V - VI ,74 13,5 5,3 Observação - Utilize a proteção ocular adequada, realize o procedimento com segurança. - No caso de pálpebra inferior, realize arremate aumentando o espaçamento no máximo 150 o resto da face com protocolo de rejuvenescimento desejado. - Na dúvida do fototipo de pele, utilize sempre o parâmetro mais alto, ou seja, se achar que o fototipo do paciente é III, use parâmetros do IV, é melhor não ter um bom resultado na primeira sessão do que queimar o paciente. - Se aplicação localizada, fazer acabamento / arremate em torno de toda a área ou utilizar outro parâmetro complementar.

18 9.1 Pescoço, Mão e Braço (Rejuvenescimento) SmartStack - Novo ( Emitida) Dell Time Stack I , ,3 II ,38 25,2 5,3 III ,98 19,2 4,9 IV , ,6 V - VI , ,3 9.2 Colo (marcas e rugas) SmartStack - Novo ( Emitida) Dell Time Stack I ,61 25,2 6,2 II ,43 22,4 6,2 III ,08 19,6 5,3 IV ,68 14,4 4,6 V - VI , ,0 Observação - Tratar sempre toda a área de forma uniforme. - Na dúvida do fototipo de pele, utilize sempre o parâmetro mais alto, ou seja, se achar que o fototipo do paciente é III, use parâmetros do IV, é melhor não ter um bom resultado na primeira sessão do que queimar o paciente. - Evitar sempre a sobreposição. - Fazer arremate em torno de toda a área ou utilizar outro parâmetro complementar.

19 10.0 Cirurgia Dermatológica - Procedimentos do Manual Clínico* (*) Encontram em destaque (e nesta cor) os tratamentos que se encontram, não só no Manual Clínico (MC), mas também no Bloco de Notas do equipamento, os demais em preto encontram-se só no Manual Clínico e aqui trancrevemos. Tratamento Modo de Emissão (PW -Pulsado; CW -Contínuo) Adenoma Sebáceo PW 1,5-3,0 (Ablação / Profundidade) Frequência (Repetição) Aplic (F / DF) Observações Hz F / DF Anestesia tópica. /2,5 Angioma Tuberoso PW 4,0-7, Melhor se utilizado em combinação com laser Nd:YAG ou laser de corante (Dye laser). Anestesia infiltrativa. Angioqueratoma PW 1,5-5, Anestesia tópica. Balanite Xerótíca Obliterante PW 2,5 20 Anestesia tópica ou infiltrativa de acordo com o tamanho da lesão. Baslanite de Zoon** PW 1,0-2, Anestesia tópica ou infiltrativa de acordo com o tamanho da lesão. Carcinoma Espinocelular PW 2,5-8, Somente casos selecionados. Realize biópsia incisional. Anestesia infiltrativa. Cicatriz de Acne PW 0,5-1, F/ DF Tratamento DOT sugerido. Anestesia tópica. /3,0 Cicatriz Hipertrófica PW 0,5-3, Tratamento DOT sugerido. Anestesia tópica. Cisto PW 2,5 20 Anestesia infiltrativa. Condiloma Acuminado 2 PW 1,5 - / F / DF Anestesia tópica. Condrodermatite Nodular da Hélice PW 0,5/ 1,0-2,5 /3, /20-50 DF Anestesia tópica ou infiltrativa de acordo com o tamanho da lesão. Doença de Boen PW 2,0 20 Realize biópsia incisional. Anestesia infiltrativa. Doença de Paget PW 0,5-3, Anestesia infiltrativa. Realize biopsia incisional. Doença de Queyrat** PW 2,0 20 Anestesia infiltrativa. Realize biopsia incisional. Fibroma Molusco PW 0,5-1, F Anestesia tópica. /3,0 Granuloma Piogênico PW 2,5-8, Anestesia infiltrativa.

20 10.0 Cirurgia Dermatológica - Procedimentos do Manual Clínico* (continuação) (*) Encontram em destaque (e nesta cor) os tratamentos que se encontram, não só no Manual Clínico (MC), mas também no Bloco de Notas do equipamento, os demais em preto encontram-se só no Manual Clínico e aqui trancrevemos. Tratamento Modo de Emissão (PW -Pulsado; CW -Contínuo) (Ablação / Profundidade) Frequência (Repetição) Aplic (F / DF) Observações Hz Hemangiofibroma PW 1,5-3, Melhor se usado em combinação com Laser Nd:YAG ou laser de corante (Dye Laser). Hemangioma PW 4, Não é tratamento eletivo. Alto risco de resultados com cicatrizes. Melhor usar um laser vascular como laser de corante (Dye Laser). Hidrocistoma Apócrino PW 0,5-2,0 10 F / DF Lentigo Maligno PW 0,5-3, Realize biópsia incisional. Anestesia infiltrativa. Lesões Pigmentadas PW 1,5 10 Tratamento DOT sugerido. Superficiais** Leucoplaquia PW 0,5-5, /50 F / DF Realize biópsia incisional. Linfangiona PW 0,5-3, Somente lesão circunscrita. Neurofibroma PW 0,5-3, F / DF Anestesia infiltrativa (em caso de tamanho grande). /2,5 Nevo Aracniforme PW 3,0-8,0 80 Não é tratamento eletivo. Alto risco de resultados com cicatrizes. É melhor usar um laser vascular como Nd:YAG. Nevo Dérmico PW 0,5-4, F / DF Nevo Epidérmico PW 0,5-3, F / DF Nevo Sebáceo PW 1, DF Anestesia infiltrativa. Queilite Actínica PW 1,0-2, F / DF Anestesia tópica. /0,5-5,0 Queloide PW 0, F / DF Tratamento DOT sugerido. Anestesia tópica. Queratose Actínica - espessa [mc] PW 5,0 50

21 10.0 Cirurgia Dermatológica - Procedimentos do Manual Clínico* (continuação) (*) Encontram em destaque (e nesta cor) os tratamentos que se encontram, não só no Manual Clínico (MC), mas também no Bloco de Notas do equipamento, os demais em preto encontram-se só no Manual Clínico e aqui trancrevemos. Tratamento Modo de Emissão (PW -Pulsado; CW -Contínuo) (Ablação / Profundidade) Frequência (Repetição) Aplic (F / DF) Observações Hz Queratose Actínica - PW 1,5 10 Anestesia tópica. Movimentos espirais iniciando a partir superficial [mc] das bordas para o centro. Queratose Seborreica PW 0,5-3, F / DF Anestesia tópica. [mc] Rinofima Glandular 1 PW 2, F / DF Fase de aspereza. Anestesia infiltrativa Rinofima Glandular 2 PW 2,5-5,0 20 DF Fase final. Anestesia infiltrativa. Seringoma PW 0,5-3, F / DF Anestesia infiltrativa. /2,5 Telangiectasia Facial PW 3,0-8,0 80 Não é tratamento eletivo. Alto risco de resultados com cicatrizes. É melhor usar um laser vascular como Nd:YAG. Tricoepitelioma PW 0,5-5, /50 F / DF Anestesia infiltrativa. Verruga Vulgaris 1 PW 4, Anestesia tópica. Verruga Vulgaris 2 PW 2,5 20 Anestesia tópica ou infiltrativa de acordo com o tamanho da lesão. Verruga Plantar** CW 8-10 Anestesia infiltrativa. Xantelasma PW 0,5-3, DF Anestesia infiltrativa. Observação - * Na coluna NÍVEL, as faixas sugeridas para o ajuste de nível são apresentadas. Considere que, usualmente, o procedimento inicia com ajuste de valor de nível mais alto (que corresponde a um efeito de ablação cutâneo mais profundo) para a fase de aspereza. No final do procedimento, o valor de nível é reduzido para realizar toques finais mais precisos. - ** Tratamento não incluído no Menu de Tratamento do sistema SmartXide DOT.

22 10.1 Cirurgia Dermatológica - Procedimentos Pré-configurados (Bloco de Notas) Tratamento Modo de Emissão (PW -Pulsado; CW -Contínuo) (Ablação / Profundidade) Frequência (Repetição) Aplic (F / DF) Hz Condiloma Acuminado 1 CW 4-10W DF Doença Pringle Bourneville PW 1,0-1,5 10 DF Doença Favre-Rachouchot PW 0,5-2, F / DF Discromias Superficiais PW 0,5-1,0 10 DF Milium PW 0.5-1,0 10 F Otofima PW 1,0-5, F / DF Papilomatosis Oral PW 3,0-5,0 20 F / DF Pápula Perolada PW 0,5-1, F / DF Queratose Actínica PW 0,5-3, DF Queratose Seborreica - PW 0,5-4, F / DF d<0,5cm Queratose Seborreica - CW 7,0 - DF d>0,5cm - 1 Queratose Seborreica - PW 0,5-6, F / DF d>0,5cm - 2 Verruga Comum 1 CW 3-4W DF Verruga Comum 2 PW 1,0-6, F / DF Verruga Filiforme PW 0,5-2,0 10 F / DF Verruga Plana PW 0,5-2,0 10 F / DF Verruga de Pé CW 3-5W DF Carcinoma Spinocelular PW 2,5-8, Carcinoma Basocelular PW 0,5-8, Mini-Resurfacing PW Blefaroplastia PW 5W 50 Observações

23 11.0 Cirurgia Ginecológica - Procedimentos Pré-configurados (Bloco de Notas) Tratamento Modo de Emissão (PW -Pulsado; CW -Contínuo) (Ablação / Profundidade) Frequência (Repetição) Aplic (F / DF) Observações Hz Condiloma Acuminado PW 9, c/micromanipulador KM GIN (*) Condiloma Anal PW 9, c/micromanipulador KM GIN (*) Condiloma Plano PW 5,0-6,0 10 c/micromanipulador KM GIN (*) Condiloma Vaginal PW c/micromanipulador KM GIN (*) Condiloma Vulvar PW 3,0-4,0 10 c/micromanipulador KM GIN (*) Neoplasia Vulvar PW c/micromanipulador KM GIN (*) Verruga PW 3,0-4,0 10 c/micromanipulador KM GIN (*) (*)

24 Configuração - Procedimetos Cirúrgicos Selecione e figura do Bloco de Notas, localizada na base das telas Cirúrgicas e do Hi-Scan, aparesendo na tela seguinte Categoria de Tratamento (Figura 01), pressione o botão Dermatologia que abrirá uma lista de tratamentos (Figura 02). Figura 01 Figura 02 As setas a esquerda (H)(Figura 02) possibilitam a troca de página (G) para os demais procedimentos, para selecionar um basta clicar sobre ele e apertar o botão Seletc., na base da tela, que abrirá a tela pré-configurada do procedimento (Figura 04) e depois os botões ON e OPER. Entendendo a Tela de Procedimentos Cirúrgicos (Figura 02 e 04) (A) Tratamento; (B) Tipo de Emissão: Pulsada (PW); Contínua (CW); (C) : 0,5-15; 20; 30; 40 / (D) Freqüência: 5; 10; 20; 50; 80; 100hz / (E) : em atts(w) resultante dos valor: x Freqüência, que aparece após pressionar ON e OPER. (F) Resumo: abrangência do protocolo (Figura 03).

25 Configuração - Procedimetos Cirúrgicos (continuação) Entendendo a Tela de Procedimentos Cirúrgicos (Figura 02 e 04) (A) Tratamento; (B) Tipo de Emissão: Pulsada (PW); Contínua (CW); (C) : 0,5-15; 20; 30; 40 / (D) Freqüência: 5; 10; 20; 50; 80; 100hz / (E) : em atts(w) resultante dos valor: x Freqüência, que aparece após pressionar ON e OPER. (F) Resumo: abrangência do protocolo (Figura 03). Figura 03 Figura 04 Na tela do procedimento (Figura 04) (A) indica o tratamento e (B) a interrogação leva ao resumo do protocolo (Figura 03). O botão Exposição desta tela tem 03 opções: único; repetição; contínuo. Quanto maior o maior será o comprimento de onda e conseguentemente a profondidade de ablação Ajustes : 0,5-15; 20; 30; 40 / Freqüência: 5; 10; 20; 50; 80; 100hz / Exposição: único; repetição; contínuo Emissão: Pulsada (PW); Contínua (CW); : em atts(w) resultante dos valor: x Freqüência. Tipo de Aplicação Focado (F); Ligeiramente Desfocado (DF), distanciandose o handpiece um pouco além do seu espaçador.

26 Classificação de s :: EXTRA :: Antes de iniciar o tratamento que será necessário para avaliar o fototipo do paciente, pois o pigmento da pele poderia competir com o verdadeiro alvo da absorção seletiva de radiação da luz. Cabelo Cor da pele Cor dos olhos Reação ao sol I ruivo clara azul-acinzentado fica vermelho, não bronzeia II loiro clara azul fica vermelho, não bronzeia III moreno marrom claro marrom fica vermelho e bronzeia IV pardo marrom médio marrom escuro Bronzeia V preto marrom escuro preto Bronzeia VI preto preto preto Bronzeia Glogau - Sistema de classificação do fotoenvelhecimento O sistema de classificação Glogau foi desenvolvido para medir, objetivamente, a gravidade do fotoenvelhecimento e, especialmente, as rugas. Ele ajuda classificar o paciente e assim determinar o procedimento adequado para o tratamento do fotoenvelhecimento. Grupo Classificação Idade Descrição Características da Pele I Suave Sem Rugas II Moderado III Avançado Rugas em Movimento Rugas em Repouso IV Grave Apenas Rugas Sem rugas ou rugas suaves. Alterações pigmentares leves, ausência de queratose. Cicatrizes pós-acne mínimas. Necessita pouca ou dispensa o uso de maquiagem. Rugas visíveis em movimentos da face. Primeira sardas senis visíveis; palpáveis, mas ceratose não visíveis. Primeiros sinais de linhas de sorriso. Cicatrizes médias pós-acne. Utiliza alguma maquiagem normalmente. Rugas presentes mesmo com descanso da face, evidentes discrômicas, telangiectasias; queratose visível. Cicatrizes pós-acne que não podem ser escondidas com maquiagem. Necessita, sempre, de maquiagem mais pesada. Rugas por toda extensão da face, pele cor cinza-amarelada; neoplasias de pele anterior - malígnas. Ausência de pele normal. Graves cicatrizes pós-acne. Não consegue usar maquiagem, devido aos vincos e rachaduras profundas da pele.

Protocolo Clínico - Versão Integral. P r o t o c o l o C l í n i c o - Versão Integral 9.5

Protocolo Clínico - Versão Integral. P r o t o c o l o C l í n i c o - Versão Integral 9.5 Protocolo Clínico - Versão Integral P r o t o c o l o C l í n i c o - Versão Integral 9.5 2013 Sobre o Protocolo Clínico O presente manual é meramente informativo. Os protocolos descritos são de natureza

Leia mais

DICAS E PÉROLAS NA PRÁTICA DERMATOLÓGICA

DICAS E PÉROLAS NA PRÁTICA DERMATOLÓGICA DICAS E PÉROLAS NA PRÁTICA DERMATOLÓGICA LIP E RESURFACING FRACIONADO NÃO ABLATIVO: Efeito sinérgico quando aplicados no mesmo dia Pode maximizar efeitos da LIP Custo reduzido, menor downtime e melhores

Leia mais

CUIDADOS PRÉ E PÓS PROCEDIMENTOS A LASER EVITAM AGRESSÃO À PELE

CUIDADOS PRÉ E PÓS PROCEDIMENTOS A LASER EVITAM AGRESSÃO À PELE O tratamento com laser se tornou um forte aliado quando o assunto é tecnologia e beleza. A busca por medicamentos e técnicas para prolongar a juventude tem se tornado uma realidade cada vez mais presente

Leia mais

Classificação das doenças dermatológicas Genodermatoses Doenças sistêmicas envolvendo a pele, doenças degenerativas, doenças causadas por agentes físi

Classificação das doenças dermatológicas Genodermatoses Doenças sistêmicas envolvendo a pele, doenças degenerativas, doenças causadas por agentes físi DERMATOPATOLOGIA II PAT 027 Prof. Dra. Sônia Maria Neumann Cupolilo Doutora em Patologia FIOCRUZ/RJ Classificação das doenças dermatológicas Genodermatoses Doenças sistêmicas envolvendo a pele, doenças

Leia mais

10 MAIO CURSO INTERNACIONAL HANDS ON TEORICO-PRÁTICO

10 MAIO CURSO INTERNACIONAL HANDS ON TEORICO-PRÁTICO 10 MAIO PEELINGS - DESPIGMENTANTES TRATAMENTO DECICATRIZES Peelings superficiais, médios e profundos Como aplicar o peeling de fenol atenuado Utilização de peelings para tratamento de melasma e modernos

Leia mais

REMOÇÃO DE PELOS DE USO PROFISSIONAL CONSTELAÇÃO INIGUALÁVEL PARA. Não destinado à venda nos EUA

REMOÇÃO DE PELOS DE USO PROFISSIONAL CONSTELAÇÃO INIGUALÁVEL PARA. Não destinado à venda nos EUA CONSTELAÇÃO INIGUALÁVEL PARA REMOÇÃO DE PELOS DE USO PROFISSIONAL Não destinado à venda nos EUA ascl_mdsnxtprofam_prospekt_por_aug17_final.indd 1 23.08.17 10:37 ascl_mdsnxtprofam_prospekt_por_aug17_final.indd

Leia mais

Elight + IPL + Rádiofrequência + Laser Díodo_02

Elight + IPL + Rádiofrequência + Laser Díodo_02 Elight + IPL + Rádiofrequência + Laser Díodo_02 1. ELIGHT (IPL COM RÁDIOFREQUÊNCIA, 8 FILTROS) 2. RÁDIOFREQUÊNCIA TRIPOLAR CORPO & ROSTO 3. LASER DÍODO CORPO & ROSTO Elimina celulite e gordura localizada

Leia mais

Benefícios dos Produtos VITAMINA C ACTIVANTING SQUARES 1) Contém Vitamina C Pura 2) Tem ação antioxidante 3) Clareia e Ilumina 4) Revitaliza e protege

Benefícios dos Produtos VITAMINA C ACTIVANTING SQUARES 1) Contém Vitamina C Pura 2) Tem ação antioxidante 3) Clareia e Ilumina 4) Revitaliza e protege Benefícios dos Produtos VITAMINA C ACTIVANTING SQUARES 1) Contém Vitamina C Pura 2) Tem ação antioxidante 3) Clareia e Ilumina 4) Revitaliza e protege a pele 5) Estimula a síntese de colágeno e elastina

Leia mais

Avaliação Estética 2.0

Avaliação Estética 2.0 CURSO ONLINE Avaliação Estética 2.0 Aprenda agora tudo sobre o desenvolvimento da avaliação estética, disfunções e protocolos de procedimento estético com reponsabilidade com Rafael Ferreira e Natalia

Leia mais

combinação para o seu corpo.

combinação para o seu corpo. A combinação para o seu corpo. A BIOSET, pautada incondicionalmente na experiência e seriedade, que há 22 anos norteiam suas ações e destacam a sua vanguarda no desenvolvimento de tecnologias e novos produtos,

Leia mais

Protocolo do Accent XL

Protocolo do Accent XL Protocolo do Accent XL O Accent XL é um equipamento de radiofreqüência, que opera na faixa 40.68MHZ, freqüência esta liberada para uso médico, podendo-se usar com altas energias. Dentre várias ponteiras

Leia mais

Rejuvenescimento da Pele com Laser

Rejuvenescimento da Pele com Laser Rejuvenescimento da Pele com Laser O resurfacing a laser, também conhecido como peeling a laser, é uma técnica de rejuvenescimento facial eficaz, que pode produzir resultados duradouros. Com o tempo, fatores

Leia mais

LUZ INTENSA PULSADA. Princípios Básicos. Dra Dolores Gonzalez Fabra

LUZ INTENSA PULSADA. Princípios Básicos. Dra Dolores Gonzalez Fabra LUZ INTENSA PULSADA Princípios Básicos Dra Dolores Gonzalez Fabra Fazemos o Uso da L.I.P. ( não é laser) e do laser de Nd Yag, conforme a necessidade. * L.I.P. para lesões pigmentares, telangectasias,

Leia mais

Microdermoabrasão

Microdermoabrasão Microdermoabrasão A microdermoabrasão é um dos procedimentos cosméticos mais populares e não invasivos realizados atualmente. Com o tempo, fatores como envelhecimento, fatores genéticos, danos causados

Leia mais

OS EFEITOS DA LUZ INTENSA PULSADA NA CICATRIZ HIPERTRÓFICA: RELATO DE CASO.

OS EFEITOS DA LUZ INTENSA PULSADA NA CICATRIZ HIPERTRÓFICA: RELATO DE CASO. OS EFEITOS DA LUZ INTENSA PULSADA NA CICATRIZ HIPERTRÓFICA: RELATO DE CASO. Naara Lima de Moura¹, Danyllo Lucas de Lima Rodrigues¹, Jady Barbosa de Freitas¹, Milena Cruz dos Santos¹, Michelli Caroline

Leia mais

Método Europeu : CRIO STIM 2.0

Método Europeu : CRIO STIM 2.0 T H E R M O M A S T E R C R I O L I P Ó L I S E D E P L A C A S R E S U L T A D O S R Á P I D O S P A R A G O R D U R A E F L A C I D E Z S E M D E S C O N F O R T O E S E M H E M A T O M A S Método Europeu

Leia mais

A PLATAFORMA LASER BRASILEIRA MAIS VENDIDA NO MUNDO

A PLATAFORMA LASER BRASILEIRA MAIS VENDIDA NO MUNDO PT A PLATAFORMA LASER BRASILEIRA MAIS VENDIDA NO MUNDO A PLATAFORMA LASER BRASILEIRA MAIS VENDIDA NO MUNDO NÚMEROS QUE FAZEM A HISTÓRIA POR TRÁS DOS FATOS 750 A CONSAGRAÇÃO DA TECNOLOGIA ETHEREA EM MAIS

Leia mais

Profª. Stephani de Almeida Graduada em Fisioterapia pela Universidade São Francisco (USF) Analista de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - IBRAMED

Profª. Stephani de Almeida Graduada em Fisioterapia pela Universidade São Francisco (USF) Analista de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - IBRAMED www.ibramed.com.br/hooke r a d i o f r e q u ê n c i a Profª. Stephani de Almeida Graduada em Fisioterapia pela Universidade São Francisco (USF) Analista de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - IBRAMED

Leia mais

AcuPulse. Com Tecnologia MultiMode. Recomendação Médica Parâmetros de Tratamento

AcuPulse. Com Tecnologia MultiMode. Recomendação Médica Parâmetros de Tratamento AcuPulse Com Tecnologia MultiMode Recomendação Médica Parâmetros de Tratamento AcuPulse com tecnologia MultiMode TM Tecnologia Multimode única que permite ambas aplicações superficial e profunda com um

Leia mais

Peeling Químico - Médio

Peeling Químico - Médio Peeling Químico - Médio Os peelings químicos são um dos procedimentos cosméticos não invasivos mais populares realizados para rejuvenescer a aparência da pele. Com o tempo, fatores como danos causados

Leia mais

AUTOR(ES): NATÁLIA MAIRA DA SILVA PEREIRA, ÉVELYN DAIANE DA SILVA MELO, SILVANA DOMINGOS ROSSI CERAZE, THAIS FERNANDES LEMES

AUTOR(ES): NATÁLIA MAIRA DA SILVA PEREIRA, ÉVELYN DAIANE DA SILVA MELO, SILVANA DOMINGOS ROSSI CERAZE, THAIS FERNANDES LEMES Anais do Conic-Semesp. Volume 1, 2013 - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3. ISSN 2357-8904 TÍTULO: UTILIZAÇÃO DA RADIOFREQUÊNCIA NA ATENUAÇÃO DAS RUGAS FACIAIS CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS

Leia mais

O que é o Ultraformer?

O que é o Ultraformer? E-BOOK ULTRAFORMER DRA. JOSY SASAKI Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Pará UFPA, Belém/PA, possui especialização em Dermatologia pelo Hospital Estadual Darcy Vargas, São Paulo-SP. Pós-graduação

Leia mais

NOVO BHS 156 CRIOFREQUÊNCIA Full 2017

NOVO BHS 156 CRIOFREQUÊNCIA Full 2017 NOVO BHS 156 CRIOFREQUÊNCIA Full 2017 - CRIOfrequência - (HIMFU) ultracavitação MULTIFOCAL high intensity multifocal ultrasound O uso de novas tecnologias, nos proporcionou fazer um equipamento mais inteligente,

Leia mais

As olheiras são uma queixa muito comum e podem surgir por diferentes motivos, como condição genética, noites mal dormidas, estresse, cansaço, alergia

As olheiras são uma queixa muito comum e podem surgir por diferentes motivos, como condição genética, noites mal dormidas, estresse, cansaço, alergia As olheiras são uma queixa muito comum e podem surgir por diferentes motivos, como condição genética, noites mal dormidas, estresse, cansaço, alergia respiratória e flacidez nas pálpebras inferiores. Porém,

Leia mais

PRESENÇA HV. AAD: 74th Annual Meeting IMCAS: 18th Annual World Congress 2016

PRESENÇA HV. AAD: 74th Annual Meeting IMCAS: 18th Annual World Congress 2016 PRESENÇA HV AAD: 74th Annual Meeting IMCAS: 18th Annual World Congress 2016 ResurFX Um novo conceito em Laser: avançado, intuitivo e acessível ResurFX é um Laser Fracionado não ablativo de 1565 nm e sem

Leia mais

sinais de idade avançados linhas profundas lifting volume jovem

sinais de idade avançados linhas profundas lifting volume jovem TimeWise Repair A inovação Foco em sinais de idade avançados Atua combatendo as causas desses sinais Redução da aparência de linhas profundas e rugas Proporciona efeito lifting Restaura o volume e a aparência

Leia mais

Técnologia em equipamentos de Saúde e Beleza. atendimento@fisiosul.com.br. www.fisiosul.com.br

Técnologia em equipamentos de Saúde e Beleza. atendimento@fisiosul.com.br. www.fisiosul.com.br Técnologia em equipamentos de Saúde e Beleza atendimento@fisiosul.com.br vapor de ôzonio R$1.440 R$1.678 R$1.027 (54)36320998 vapor de ôzonio Vapor de ôzonio: É indicado para emoliencia e umectação em

Leia mais

CORES ELECTRIC INK 2017

CORES ELECTRIC INK 2017 CORES ELECTRIC INK 2017 VÁRIAS MANEIRAS DE USAR ELECTRIC INK Para obtermos a cor ideal para cada tipo de pele é preciso falarmos a respeito de fototipo, ou seja, precisamos falar da característica da cor

Leia mais

I N S T R U Ç Ã O D E T R A B A L H O IT ENF - 23

I N S T R U Ç Ã O D E T R A B A L H O IT ENF - 23 Controle Nome/Cargo Assinatura Daniela Alencar Moreira Farmacêutica Clínica Elaborado por: Dr. Cassio Régis Coordenação da Anestesia Dr. Jorge Lafeta Coordenador da UCO Cristiano Cardoso de Andrade Gerente

Leia mais

TERMO DE CONSENTIMENTO INFORMADO. ETHEREA DualMode

TERMO DE CONSENTIMENTO INFORMADO. ETHEREA DualMode TERMO DE CONSENTIMENTO INFORMADO ETHEREA - 2940 DualMode DADOS DO PACIENTE Nome Sexo M F RG/CPF Idade Endereço Cidade UF Nome Legível Assinatura 1. Pelo presente termo, AUTORIZO o médico, especialista

Leia mais

Radiofrequência Ablativa Fracionada

Radiofrequência Ablativa Fracionada Ablativa Fracionada Dra. Adriana Vidal Schmidt Especialista e Mestre em Alergia e Imunologia Presidente do Departamento Científico de Alergia da SPP Pós Graduada Em Medicina Estética e Pós Graduanda em

Leia mais

PEELING DE ÁCIDO LÁCTICO

PEELING DE ÁCIDO LÁCTICO PEELING DE ÁCIDO LÁCTICO Eficácia e segurança no melasma Protocolo para Aplicação ÁCIDO LÁCTICO Novo peeling terapêutico para o melasma. Além de ser um AHA, faz parte da composição do Fator de Hidratação

Leia mais

TRATAMENTO DE PELE: Tratamento de Acne pelo Método a Laser e Dermoabrasão

TRATAMENTO DE PELE: Tratamento de Acne pelo Método a Laser e Dermoabrasão TRATAMENTO DE PELE: Tratamento de Acne pelo Método a Laser e Dermoabrasão Anna Laura Guelfi Pinto Graduanda em Tecnologia em Estética e Cosmética, Faculdades Integradas de Três Lagoas FITL/AEMS Sâmia Marouf

Leia mais

Rotina de aplicação PASSO 1 DIA E NOITE

Rotina de aplicação PASSO 1 DIA E NOITE Rotina de aplicação PASSO 1 DIA E NOITE PASSO 2 DIA E NOITE PASSO 3 DIA E NOITE PASSO 5 DIA E NOITE PASSO 4 DIA PASSO 4 NOITE Espuma de Limpeza Volu-Firm TimeWise Repair A Espuma de limpeza Volu-Firm TimeWise

Leia mais

Protocolo de Emergência Anti Envelhecimento Facial.

Protocolo de Emergência Anti Envelhecimento Facial. Protocolo de Emergência Anti Envelhecimento Facial www.lavertuan.com.br Protocolo de Emergência Anti Envelhecimento Facial Envelhecimento na Derme: Flacidez e rugas - Redução do número de fibroblastos

Leia mais

Cirurgias de Rosto. Cirurgia de Nariz

Cirurgias de Rosto. Cirurgia de Nariz Toda Bella Cirurgias A medicina evoluiu muito e hoje as cirurgias plásticas já são capazes de corrigir imperfeições em praticamente todas as partes do corpo. Então por que ficar insatisfeito com o espelho?

Leia mais

09/03/2015. Profa. Esp. Elaine Cristina Sabino Ovalle

09/03/2015. Profa. Esp. Elaine Cristina Sabino Ovalle Profa. Esp. Elaine Cristina Sabino Ovalle 1 2 3 4 5 6 7 8 9 -A luz de wood é um método de observação para diagnóstico de determinadas superfícies, através de uma luz fluorescente, possibilitando um preciso

Leia mais

Dra Letícia Guimarães

Dra Letícia Guimarães Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica Residência em Dermatologia

Leia mais

Neoplasias de células melanocíticas

Neoplasias de células melanocíticas Neoplasias de células melanocíticas PATOLOGIA II Aula Prática nº10 O termo NEVO é normalmente usado na linguagem médica com dois significados: I - O mais comum refere-se à lesão cutânea resultante da hiperplasia

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO DE CIRURGIA DERMATOLÓGICA

PÓS-GRADUAÇÃO DE CIRURGIA DERMATOLÓGICA IPEMCE Instituto Paranaense de Ensino em Medicina Capacitação e Especialização é uma Unidade Avançada de Pós-graduação do Centro Universitário Ingá Uningá e o Instituto Gama, ministram cursos de CAPACITAÇÃO

Leia mais

BIOMODULAÇÃO NOS PROCEDIMENTOS PÓS-OPERATÓRIOS EM CIRURGIA PLÁSTICA. Profa. Maria Helena Lourenço Monteiro Pimenta Rossi

BIOMODULAÇÃO NOS PROCEDIMENTOS PÓS-OPERATÓRIOS EM CIRURGIA PLÁSTICA. Profa. Maria Helena Lourenço Monteiro Pimenta Rossi BIOMODULAÇÃO NOS PROCEDIMENTOS PÓS-OPERATÓRIOS EM CIRURGIA PLÁSTICA Profa. Maria Helena Lourenço Monteiro Pimenta Rossi A FOTOTERAPIA é considerada uma das maiores revoluções tecnológicas para as ciências

Leia mais

Limpeza de Pele Tissue

Limpeza de Pele Tissue Limpeza de Pele Tissue Introdução à Pele - REVISÃO Pele A pele é o maior órgão do corpo humano (representa quase 15% do peso de nosso corpo) e desempenha funções muito importantes, confira. Regula a perda

Leia mais

DECIFRANDO O E N V E L H E C I M E N T O DA PELE A N A L U C I A P I N H E I R O

DECIFRANDO O E N V E L H E C I M E N T O DA PELE A N A L U C I A P I N H E I R O DECIFRANDO O ENVELHECIMENTO DA PELE ANA LUCIA PINHEIRO COPYWRITE Autor: Ana Lucia Pinheiro Médica - CRMSP 98.484 Copywrite 2016 [Todos os direitos reservados] Proibida distribuição, cópia ou alteração

Leia mais

Lifting da Face - Terço Inferior

Lifting da Face - Terço Inferior Lifting da Face - Terço Inferior A identidade humana é determinada primeiramente pelo rosto sua estrutura, aparência e expressões. As alterações determinadas pela idade que afetam a aparência do rosto

Leia mais

Peeling Químico - Profundo

Peeling Químico - Profundo Peeling Químico - Profundo Os peelings químicos são um dos procedimentos cosméticos não invasivos mais populares realizados para rejuvenescer a aparência da pele. Com o tempo, fatores como danos causados

Leia mais

Conheça! TimeWise. Repair

Conheça! TimeWise. Repair Conheça! TimeWise Repair A última inovação da Mary Kay em cuidados com a pele A inovação Foco em sinais de idade avançados Atua combatendo as causas desses sinais Redução da aparência de linhas profundas

Leia mais

PROPEDÊUTICA DERMATOLÓGICA: LESÕES ELEMENTARES QUADRO 1: MÁCULAS E MANCHAS (NÃO-PALPÁVEIS)

PROPEDÊUTICA DERMATOLÓGICA: LESÕES ELEMENTARES QUADRO 1: MÁCULAS E MANCHAS (NÃO-PALPÁVEIS) PROPEDÊUTICA DERMATOLÓGICA: LESÕES ELEMENTARES QUADRO 1: MÁCULAS E MANCHAS (NÃO-PALPÁVEIS) NÃO-PALPAVEIS MÁCULA OU MANCHAS: Área circunscrita, NÃO-PALPÁVEL, sem elevação ou depressão em relação à pele

Leia mais

tumores de pele não melanoma C I R U R G I A D E C A B E Ç A E P E S C O Ç O HU WC

tumores de pele não melanoma C I R U R G I A D E C A B E Ç A E P E S C O Ç O HU WC tumores de pele não melanoma SELINALDO AMORIM BEZERRA C I R U R G I A D E C A B E Ç A E P E S C O Ç O HU WC 2 0 1 0 Orlando Parise e col. Diagnóstico e Tratamento Câncer de Cabeça e Pescoço São Paulo:

Leia mais

CORES ELECTRIC INK 2017

CORES ELECTRIC INK 2017 CORES ELECTRIC INK 2017 VÁRIAS MANEIRAS DE USAR ELECTRIC INK Para obtermos a cor ideal para cada tipo de pele é preciso falarmos a respeito de fototipo, ou seja, precisamos falar da característica da cor

Leia mais

O Laser e a emissão estimulada

O Laser e a emissão estimulada O Laser e a emissão estimulada O Laser e a emissão estimulada E 3 E 2 E 1 Estado meta-estável E 2 Estado meta-estável E 1 E 0 E 0 O Laser e a cavidade e ressonância A Radiação Laser A radiação electromagnética

Leia mais

CONTROLE DIMENSIONAL MONTAGEM DE MÁQUINAS CALIBRAÇÃO DO DISPOSITIVO LASER PARA ALINHAMENTO ENTRE EIXOS PR 119

CONTROLE DIMENSIONAL MONTAGEM DE MÁQUINAS CALIBRAÇÃO DO DISPOSITIVO LASER PARA ALINHAMENTO ENTRE EIXOS PR 119 Página: 1 de 5 1. OBJETIVO Orientar ao usuário na utilização do dispositivo laser (Fixtur Laser Shaft 30) durante a prova de Alinhamento entre Eixos do exame de Controle Dimensional Montagem de Máquinas.

Leia mais

Colágeno

Colágeno Colágeno Os preenchimentos injetáveis são umas das técnicas de rejuvenescimento facial mais populares. À medida que envelhecemos, os tecidos subjacentes que mantêm nossa pele com aparência jovem e firme

Leia mais

Protocolos e Indicações Clínicas do Laser de Diodo Cirúrgico

Protocolos e Indicações Clínicas do Laser de Diodo Cirúrgico s e Indicações Clínicas do Laser de Diodo Cirúrgico Nu Profa. Dra. Luciana Almeida Lopes e Prof. Dr. Hermes Pretel São Carlos 2009 Visite nosso site: www.nupen.com.br Nu Melanoplastia Melanoplastia, também

Leia mais

Eng. Biomédica Lista de Exercícios Comprimento de onda (nm) Frequência ( verde

Eng. Biomédica Lista de Exercícios Comprimento de onda (nm) Frequência ( verde Eng. Biomédica 01 Lista de Exercícios 01 1) Complete a Tabela de Frequências e comprimentos de onda Cor Comprimento de onda (nm) Frequência (10 1 Hz) vermelho 780 6 laranja amarelo 48-503 503-50 verde

Leia mais

3M Soluções para Cuidados Crítico e Crônico. 3M Coban TM 2 Sistema de Compressão de 2 Camadas. 3M Coban TM 2. Compressão. na medida.

3M Soluções para Cuidados Crítico e Crônico. 3M Coban TM 2 Sistema de Compressão de 2 Camadas. 3M Coban TM 2. Compressão. na medida. 3M Soluções para Cuidados Crítico e Crônico 3M Coban TM 2 Sistema de Compressão de 2 Camadas 3M Coban TM 2 Compressão na medida certa 3 Oque é úlcera de perna? As úlceras de perna têm um grande impacto

Leia mais

LUZ INTENSA PULSADA FOTOREJUVENESCIMENTO. Princípios Básicos - P arte II. Dra Dolores Gonzalez Fabra

LUZ INTENSA PULSADA FOTOREJUVENESCIMENTO. Princípios Básicos - P arte II. Dra Dolores Gonzalez Fabra LUZ INTENSA PULSADA Princípios Básicos - P arte II FOTOREJUVENESCIMENTO Dra Dolores Gonzalez Fabra O Que é Fotorejuvescimento? Procedimento não ablativo e não invasivo. Trata simultaneamente hiperpigmentações,

Leia mais

Qualidade Precisão Segurança Experiência ESTADO DA ARTE. ALTA FREQUÊNCIA de 4MHz

Qualidade Precisão Segurança Experiência ESTADO DA ARTE. ALTA FREQUÊNCIA de 4MHz Qualidade Precisão Segurança Experiência ESTADO DA ARTE ALTA FREQUÊNCIA de 4MHz ANVISA 10 362610011 Wavetronic 6000 Touch, Eletrocirurgia de Alta Frequência tecnologia de 4MHz e exclusivo controle por

Leia mais

News Nº 35. Tecnologias. Líderes de Mercado. Informativo da HV Comércio, Importação e Exportação

News Nº 35. Tecnologias. Líderes de Mercado. Informativo da HV Comércio, Importação e Exportação Informativo da HV Comércio, Importação e Exportação News Nº 35 As Mais Avançadas e Modernas Tecnologias Marcas Mundialmente Consagradas Líderes de Mercado RESURFX Novo conceito de Laser Holográfico Robótico

Leia mais

AO SEU LADO. A sua proteção deve ser contra o sol. Dezembro Laranja

AO SEU LADO. A sua proteção deve ser contra o sol. Dezembro Laranja AO SEU LADO A sua proteção deve ser contra o sol. Dezembro Laranja Referências: Dr Bruno Aquino de Souza CRM 55560 Oncologista Clinico O sol é importante para a saúde, mas nada que é em excesso é saudável.

Leia mais

Introdução. Antes do uso

Introdução. Antes do uso Descrição geral 1 Janela de saída da luz com filtro UV integrado 2 Bocais 2a - Bocal para o rosto: com filtro de luz adicional para uso facial, abaixo da bochecha e em outras regiões sensíveis 2b - Bocal

Leia mais

MANUAL - IPS Acne Defeating Complex

MANUAL - IPS Acne Defeating Complex MANUAL - IPS Acne Defeating Complex Obrigado por escolher o nosso IPS Acne Defeating Complex. Use as diretrizes deste livro e esteja ciente das informações de segurança listadas. Guarde este livro para

Leia mais

Terapia fotodinâmica daylight: nova abordagem do campo cancerizável com aminolevulinato de metila

Terapia fotodinâmica daylight: nova abordagem do campo cancerizável com aminolevulinato de metila Terapia fotodinâmica daylight: nova abordagem do campo cancerizável com aminolevulinato de metila PALESTRANTE: DR LUIZ ALBERTO BOMJARDIM PORTO MÉDICO DERMATOLOGISTA CRM-MG 54538 / RQE Nº 37982 APRESENTAÇÃO

Leia mais

ENVELHECIMENTO. Definições do Envelhecimento, Acne e Lesões de conteúdo liquido. Envelhecimento cutâneo. Envelhecimento Intrínseco (fisiológico)

ENVELHECIMENTO. Definições do Envelhecimento, Acne e Lesões de conteúdo liquido. Envelhecimento cutâneo. Envelhecimento Intrínseco (fisiológico) Definições do Envelhecimento, Acne e Lesões de conteúdo liquido ENVELHECIMENTO Envelhecimento cutâneo O conceito de beleza atualmente em vigor e procurado pela grande maioria das pessoas é o da pele jovem,

Leia mais

Peeling Químico - Superficial

Peeling Químico - Superficial Peeling Químico - Superficial Os peelings químicos são um dos procedimentos cosméticos não invasivos mais populares realizados para rejuvenescer a aparência da pele. Com o tempo, fatores como danos causados

Leia mais

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.5 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.5 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.5 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Preparar inicialização das

Leia mais

Etapa é a fase ou estágio na qual um elemento se encontra. Podem ser diferenciadas em um contexto através de:

Etapa é a fase ou estágio na qual um elemento se encontra. Podem ser diferenciadas em um contexto através de: 3. Processo Neste capítulo será explicado como configurar os processos principais. Para isto, utilize a entrada do menu "Processos" na aba lateral esquerda. Para configurar outro processo existente, o

Leia mais

Laserterapia em feridas Dra. Luciana Almeida-Lopes

Laserterapia em feridas Dra. Luciana Almeida-Lopes Laserterapia indicações: Laser vermelho / Infravermelho Reparo tecidual (cutâneo, tendíneo, muscular, neural e ósseo): estimula a angiogênese, aumento da microcirculação local, indução da atividade mitótica

Leia mais

A PELE E OS CUIDADOS COM A PELE

A PELE E OS CUIDADOS COM A PELE A PELE E OS CUIDADOS O QUE É BELEZA PARA VOCÊ? Muito além de uma característica, beleza é estado de espírito, que parte de dentro para fora, que nos agrada e se faz ver nos olhos, no sorriso, na pele.

Leia mais

Manual Instrumento de Beleza RF & EMS

Manual Instrumento de Beleza RF & EMS Manual Instrumento de Beleza RF & EMS Chumbo em nutrição Apertar e levantar Nutritivo e Anti-rugas Remove acne e clareamento Seja adequado para olhos, rosto, pescoço e corpo I. INTRODUÇÃO Com o tempo,

Leia mais

Linha Anti Acne ClearProof

Linha Anti Acne ClearProof Linha Anti Acne ClearProof Kit Antiacne Clear Proof Gel de Limpeza 127g Creme Secativo 29g Loção Purificante 50g 10-092466 Preço Sugerido: R$ 239,90 Pontos: 108 Clear Proof é a evolução da linha de Cuidados

Leia mais

Peptídeo Clareador. TGF-β Biomimético Ação inibidora sobre o MITF para controlar o processo de pigmentação

Peptídeo Clareador. TGF-β Biomimético Ação inibidora sobre o MITF para controlar o processo de pigmentação Peptídeo Clareador TGF-β Biomimético Ação inibidora sobre o MITF para controlar o processo de pigmentação 03/2016 INCI Name: Water (and) Butylene Glycol (and) Hydrogenated Lecithin (and) Sodium Oleate

Leia mais

O USO DO ÁCIDO GLICÓLICO NO TRATAMENTO DO MELASMA

O USO DO ÁCIDO GLICÓLICO NO TRATAMENTO DO MELASMA O USO DO ÁCIDO GLICÓLICO NO TRATAMENTO DO MELASMA Giovanna Lissa Souza Santana Graduanda em Tecnologia em Estética e Cosmética, Faculdades Integradas de Três Lagoas FITL/AEMS Jaqueline Benati Bruno de

Leia mais

Dermatologia Tricologia

Dermatologia Tricologia Quarta-feira 44º. Congresso Internacional de Dermatologia 4º. Congresso Internacional de Tricologia CURSOS PRÉ-CONGRESSO Local: Hospital Mário Kröeff Rua Magé, 326 Penha Circular 08:30-12:30h DO1. DERMATOLOGIA

Leia mais

Software para detecção de melanoma para ios

Software para detecção de melanoma para ios Software para detecção de melanoma para ios Aluno: Thiago Pradi Orientador: Aurélio Faustino Hoppe Motivação Câncer configura-se como um problema de saúde pública mundial Cânceres de pele tiveram um crescimento

Leia mais

As lesões elementares

As lesões elementares Capítulo 2: As lesões elementares página: 8 As lesões elementares As máculas página: 9 2.1 As máculas Mácula eritematosa As máculas são manchas não infiltradas, que se diferenciam da pele adjacente pela

Leia mais

MÁSCARA FACIAL BIO-CELLULOSE

MÁSCARA FACIAL BIO-CELLULOSE MÁSCARA FACIAL BIO-CELLULOSE TIMEWISE REPAIR EDIÇÃO ESPECIAL MÁSCARA FACIAL BIO-CELLULOSE TIMEWISE REPAIR TECNOLOGIA COM EFEITO LIFTING INSPIRADA NA K BEAUTY (BELEZA K) PORQUE VOCÊ VAI AMAR? Já no primeiro

Leia mais

Software. Espectros Eletromagnéticos

Software. Espectros Eletromagnéticos Guia do Usuário Software Espectros Eletromagnéticos 1 Informações Gerais Atividade: Espectros eletromagnéticos. Tema da Atividade: Ondas Eletromagnéticas e Astronomia. Assunto: Espectroscopia. Série escolar:

Leia mais

PROCESSO-CONSULTA CFM 62/2016 PARECER CFM 18/2017 INTERESSADO:

PROCESSO-CONSULTA CFM 62/2016 PARECER CFM 18/2017 INTERESSADO: PROCESSO-CONSULTA CFM nº 62/2016 PARECER CFM nº 18/2017 INTERESSADO: Dr. S.A. ASSUNTO: Uso do aparato utilizado pelos tatuadores como alternativa à injeção de medicamentos na pele. RELATOR: Cons. José

Leia mais

REABILITAÇÃO DERMATO-COSMIÁTRICA PARA PACIENTES ONCOLÓGICOS

REABILITAÇÃO DERMATO-COSMIÁTRICA PARA PACIENTES ONCOLÓGICOS REABILITAÇÃO DERMATO-COSMIÁTRICA PARA PACIENTES ONCOLÓGICOS Reabilitação Dermatocosmiátrica para Pacientes Oncológicos Acompanhamento multidisciplinar: Oncologia Dermatologia Cirurgia Plástica Psiquiatria

Leia mais

EPIFACTOR. O fator de crescimento epidérmico

EPIFACTOR. O fator de crescimento epidérmico EPIFACTOR Padrões cinematográficos de beleza são exigidos, transformando o mundo em uma máquina de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas. Além disso, pessoas que possuem qualquer deformação são

Leia mais

Análise sensorial por eficácia clínica e percebida da redução de rugas e linhas de expressão (Relatórios EM N e EM M)

Análise sensorial por eficácia clínica e percebida da redução de rugas e linhas de expressão (Relatórios EM N e EM M) Análise sensorial por eficácia clínica e percebida da redução de rugas e linhas de expressão (Relatórios EM081-14-N e EM081-14-M) Avaliar via análise sensorial por eficácia percebida a redução de rugas

Leia mais

Pós graduação de Cosmiatria (Dermato-estética)

Pós graduação de Cosmiatria (Dermato-estética) Pós graduação de Cosmiatria (Dermato-estética) IPEMCE Instituto Paranaense de Ensino em Medicina Capacitação e Especialização é uma Unidade Avançada de Pós-graduação do Centro Universitário Ingá Uningá

Leia mais

Litho. Taking care of people, our masterpieces SISTEMA DE HOLMIUM: YAG LASER CIRÚRGICO. Surgery

Litho. Taking care of people, our masterpieces SISTEMA DE HOLMIUM: YAG LASER CIRÚRGICO. Surgery Taking care of people, our masterpieces Litho SISTEMA DE HOLMIUM: YAG LASER CIRÚRGICO This brochure is not intended for the U.S. market. Certain Intended Uses/Configurations/Models/Accessories are not

Leia mais

1 milhão de disparos. A primeira luz intensa pulsada com duas opções de aplicadores

1 milhão de disparos. A primeira luz intensa pulsada com duas opções de aplicadores 1 milhão de disparos Display touch screen de 8 com seleção dos parâmetros de tratamento: manuseio simples e interface interativa Duas opções de aplicadores: filtro óptico intercambiável e filtro fixo Design

Leia mais

Capítulo 2 Aspectos Histológicos

Capítulo 2 Aspectos Histológicos 5 Capítulo 2 Aspectos Histológicos Alguns conceitos básicos sobre histologia humana, a caracterização dos tecidos, a regeneração e reparação dos mesmos em lesões e a cicatrização de feridas são aspectos

Leia mais

Lasers. Propriedades da radiação laser:

Lasers. Propriedades da radiação laser: Propriedades da radiação laser: A radiação electromagnética proveniente dos lasers abrange a gama do espectro entre o infra vermelho e o ultra violeta, numa gama de frequências de, aproximadamente, 10

Leia mais

PEELINGS MECÂNICOS. Disciplina: Métodos e Técnicas Aplicados a Estética Facial 2 CST em Estética e Cosmética. Cuiabá

PEELINGS MECÂNICOS. Disciplina: Métodos e Técnicas Aplicados a Estética Facial 2 CST em Estética e Cosmética. Cuiabá PEELINGS MECÂNICOS Disciplina: Métodos e Técnicas Aplicados a Estética Facial 2 CST em Estética e Cosmética Cuiabá A palavra peeling vem do verbo inglês to peel que significa descascar, ou seja, remover

Leia mais

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PEELING

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PEELING O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PEELING 1 O QUE É Procedimento onde a pele é tratada, de forma controlada, com substâncias ácidas (peelings químicos) e/ou aparelhos (peelings físicos), gerando uma renovação

Leia mais

NOVO BHS 156 CRIOFREQUÊNCIA Full 2017

NOVO BHS 156 CRIOFREQUÊNCIA Full 2017 NOVO BHS 156 CRIOFREQUÊNCIA Full 2017 - CRIOfrequência - (HIMFU) ultracavitação MULTIFOCAL high intensity multifocal ultrasound O uso de novas tecnologias, nos proporcionou fazer um equipamento mais inteligente,

Leia mais

Atrabeculoplastia laser é uma forma terapêutica. A Repetição da Trabeculoplastia Laser Selectiva 1 ano de follow-up. Introdução

Atrabeculoplastia laser é uma forma terapêutica. A Repetição da Trabeculoplastia Laser Selectiva 1 ano de follow-up. Introdução Oftalmologia - Vol. 33: pp. 63-67 A Repetição da Trabeculoplastia Laser Selectiva 1 ano de follow-up Tiago Silva, José Dias, José Fernandes, Arabela Coelho, A. Castanheira Dinis Instituto de Oftalmologia

Leia mais

LibreOffice. Impress AULA FINALIZANDO UMA APRESENTAÇÃO. As pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento.

LibreOffice. Impress AULA FINALIZANDO UMA APRESENTAÇÃO. As pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento. LibreOffice Impress AULA 2 FINALIZANDO UMA APRESENTAÇÃO As pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento (John Maxwell) Autor: Emerson Luiz Florentino Borges Pró-Reitoria de Extensão Universidade

Leia mais

Lifting da Testa - Coronal

Lifting da Testa - Coronal Lifting da Testa - Coronal A face e suas expressões, muitas vezes, transmitem impressões iniciais, enviando mensagens sobre as emoções, saúde, vitalidade e idade. Com o passar do tempo, a face e suas características

Leia mais

LASER DE ALTA INTENSIDADE A REVOLUÇÃO NA TECNOLOGIA DO LASER TERAPÊUTICO

LASER DE ALTA INTENSIDADE A REVOLUÇÃO NA TECNOLOGIA DO LASER TERAPÊUTICO LASER DE ALTA INTENSIDADE A REVOLUÇÃO NA TECNOLOGIA DO LASER TERAPÊUTICO geral@btlportugal.pt www.btlportugal.pt Todos os direitos reservados. Apesar de todo o cuidado em fornecer informação precisa e

Leia mais

Dia 31/10 Quinta-feira - Manhã 08:30-12:00 - CURSOS EM VÍDEO

Dia 31/10 Quinta-feira - Manhã 08:30-12:00 - CURSOS EM VÍDEO Coordenação: Presidente SBD Nacional: Sérgio Palma PE Cabelos: Leonardo Spagnol Abraham DF Unhas: Robertha Carvalho de Nakamura RJ 27ª Jornada Taciana Dal Forno Dini RS Sul-brasileira de Dermatologia:

Leia mais

5 cuidados básicos com a pele

5 cuidados básicos com a pele PELE A pele é o maior órgão do nosso corpo, reveste e assegura grande parte das relações entre o meio interno e o externo.atua na defesa organismo e no controle da temperatura corporal. É constituída de

Leia mais

Relato da experiência da realização de pequenos procedimentos em dermatologia em Hospital Universitário

Relato da experiência da realização de pequenos procedimentos em dermatologia em Hospital Universitário Revisão Relato da experiência da realização de pequenos procedimentos em dermatologia em Hospital Universitário Report of the experience of small procedures in dermatology at University Hospital Roberto

Leia mais

BERYLLOS.

BERYLLOS. BERYLLOS www.beryllos.com.br FRANQUIA BERYLLOS A Beryllos trabalha com serviços de luz intensa pulsada. Com o equipamento mais moderno e tecnológico que existe no mercado, a marca realiza procedimentos

Leia mais

Para realizar o cálculo de comissões item a item.

Para realizar o cálculo de comissões item a item. Para realizar o cálculo de comissões item a item. 1º: Cadastro de Representada. Na tela principal do RPW, clique em Fonte de Recursos. Veja figura 1.1. Figura 1.1 Clique em inclui. Veja figura 1.2. Figura

Leia mais

Gravando Cds com CD Architect 5.0. Passo a passo vamos construir um projeto de cd de áudio com o CD Architect e explorar suas capacidades.

Gravando Cds com CD Architect 5.0. Passo a passo vamos construir um projeto de cd de áudio com o CD Architect e explorar suas capacidades. Gravando Cds com CD Architect 5.0 Tutorial Básico Passo a passo vamos construir um projeto de cd de áudio com o CD Architect e explorar suas capacidades. 1. Inserindo arquivos: Com o programa aberto na

Leia mais

Lifting da Face - Terço Médio

Lifting da Face - Terço Médio Lifting da Face - Terço Médio A identidade humana é determinada primeiramente pelo rosto sua estrutura, aparência e expressões. As alterações determinadas pela idade que afetam a aparência do rosto podem

Leia mais