Guia de instalação. Vigilância por Celular. A Distância não faz diferença

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia de instalação. Vigilância por Celular. A Distância não faz diferença"

Transcrição

1 Guia de instalação Vigilância por Celular A Distância não faz diferença

2 Informações Importantes Todos os produtos são livres de chumbo para cumprir as exigências da legislação europeia sobre a Restrição de Substâncias Perigosas (RoHS), o que significa nossos processos de fabricação e produtos são rigorosamente "lead- free" e sem as substâncias perigosas citadas. A marca Lixeira barrado com uma cruz simboliza que no seio da União Europeia, o produto deve ser recolhido separadamente. Isso se aplica ao seu produto e todos os periféricos marcados com este símbolo. Não descarte esses produtos como resíduos urbanos indiferenciados. Reconhecimento de marcas comerciais. iphone é a marca registrada da Apple Inc. BlackBerry e as marcas comerciais, nomes e logotipos relacionados são propriedade da Research In Motion Limited e estão registrados e / ou utilizadas nos EUA nos países ao redor do mundo. Usada sob licença da Research In Motion Limited. Android é uma marca comercial da Google Inc. A utilização desta marca está sujeita às permissões do Google. Microsoft, Windows Internet Explorer, Mozilla FireFox, Google Chrome, QuickTime e Windows Mobile & Symbian mencionados no neste documento são marcas registradas de seus respectivos proprietários. AVISO LEGAL As informações contidas neste manual estavam atualizadas quando for libertado. Nós nos reservamos o direito de rever ou remover qualquer conteúdo neste manual a qualquer momento. Não garantimos nem assumimos qualquer responsabilidade legal ou responsabilidade para a exatidão, integridade ou utilidade deste manual. Para a exposição real & operação, consulte o seu DVR. O conteúdo deste manual está sujeito a alterações sem aviso prévio. Este produto contém códigos que são desenvolvidos por empresas, de terceiros e que estão sujeitos a GNU General Public License (GPL) ou GNU Lesser Public License ("LGPL"). O código GPL usado neste produto é liberado sem garantia e está sujeita à copyright do autor correspondente. Além disso os códigos-fonte que estão sujeitos à licença GPL, estão disponíveis mediante solicitação. Estaremos satisfeitos em oferecer as nossas modificações no kernel do Linux, bem como alguns novos comandos, e algumas ferramentas para que você obtenha no código. Os códigos são fornecidos no FTP do site, faça o download deles a partir do seguinte endereço ou você pode consultar o seu distribuidor: ftp://ftp.dvrtw.com.tw/gpl/av074/

3 ÍNDICE PREFÁCIO INSTALAÇÃO DE SOFTWARE Pré-requisitos Onde baixar COMO CONFIGURAR IPhone BlackBerry Symbian Windows Mobile APÊNDICE 1. Acesso do navegador embutido WEB... 9 APÊNDICE 2. Defina a notificação PUSH IPHONE A2.1 Pré-requisitos A2.2 Habilitar Push Notification APÊNDICE 3. EAGLEEYES suporte para o iphone APÊNDICE 4. PROBLEMAS APÊNDICE 5. AJUSTES PARA BLACKBERRY APN A5.1 Onde está APN A5.2 Definições APN

4 PREFÁCIO Este guia é focado no Software EagleEyes onde você poderá baixar e configurar seu Telefone celular para visualização remota. EagleEyes é um software para celular sendo de uso com nosso sistema de vigilância (DVR ou câmeras de rede). Ele possui várias vantagens: Gratuito (exceto EagleEyes Plus para iphone). É compatível com diversas plataformas móveis, como o iphone, BlackBerry, Symbian, Windows Mobile e Android. O EagleEyes para Android estará finalizado em breve. Antes do software estar finalizado, acesse o seu dispositivo a partir do navegador web. Para mais informações, consulte "Apêndice 1. Acesso de Servidor Web" na página 9. É fácil de baixar, instalar e configurar. Para visitar o site oficial e saber mais sobre as operações, por favor, vá para: Para saber mais sobre aplicações de recursos, visite: Para procurar por suporte técnico, favor contatar: suporte@topway.com.br Para dar- nos as suas sugestões e comentários preciosos, favor contatar: sac@topway.com.br 1. INSTALAÇÃO DE SOFTWARE 1.1 Pré-requisitos. Antes de instalar EagleEyes no seu telefone celular certifique-se: Seu celular for iphone, BlackBerry, Symbian, Windows Mobile & Android. Serviços de Internet móvel está inscrito e disponível para usar seu telefone celular. Você pode ser cobrado por acesso à Internet através de redes wireless ou 3G. (Para saber sobre detalhes, taxa de acesso, por favor, verifique com sua rede local ou prestadora de serviços.)

5 O DVR ou câmera de rede deve estar conectado à Internet, certifique o nome do usuário e senha usada para acessar o DVR ou câmera de rede da Internet. 1.2 Onde fazer o download Visite partir do seu celular e selecione "Enter" para ir para o site oficial do EagleEyes. Em seguida, selecione " /* móvel de seu telefone para fazer o download EagleEyes em seu telefone. Para o BlackBerry, Symbian & Windows Mobile, selecione o link para o download a partir do site para iniciar o download. Para o iphone, duas versões de EagleEyes estão disponíveis: - EagleEyes Plus ( EUA $ 4,99 ), e - EagleEyes Lite ( gratuito ). Para saber as diferenças entre EagleEyes Plus e Lite EagleEyes, consulte o "Apêndice 3. EAGLEEYES suporte para o iphone" na página 14, ou visite: Selecione a versão que deseja, e você será direcionado para "App Store" para baixar o software. Você também pode encontrar EagleEyes na "App Store do iphone. Vá em "App Store" e selecione "Pesquisar". Digite a palavra-chave "eagleeyes" para encontrar e efetuar o download da versão que você deseja.

6 Quando o download for concluído, o EagleEyes será instalado automaticamente no local onde todos os aplicativos são gravados em seu celular por padrão, ou onde você especificar.

7 2. COMO CONFIGURAR. 2.1 IPhone Pesquise (EagleEyes Lite) ou (EagleEyes Plus) na área de trabalho do seu iphone dependendo da versão que você instalou, e selecione entrar no livro de endereços do EagleEyes. As telas abaixo são do EagleEyes Plus e pode parecer diferente do EagleEyes Lite. Passo 1: No livro de endereços, selecione na parte inferior para adicionar novo dispositivo e selecione "Get Type" para verificar se você pode obter o dispositivo correto. Se você não conseguir obter o tipo de dispositivo correto, pode haver algum problema. Para solucionar o problema, por favor consulte "Apêndice 4. Resolução de problemas na página 15. Passo 2: Selecione "Salvar" para salvar suas configurações e voltar ao livro de endereços. Você verá o ícone que representa o dispositivo que deseja se conectar: (A) 16 DVR CH (B) 8 DVR CH (C) 4 CH DVR (D) IPCAM PTZ (E) IPCAM Normal (F) Desconhecido Passo 3: Selecione o item que você acabou de adicionar ao entrar no dispositivo imediatamente.

8 2.2 BlackBerry. As telas abaixo são retirados do BlackBerry Bold 9000 como exemplo de operação e pode ser diferente do que você possui. Passo 1: Vá para onde EagleEyes foi instalado quando a instalação estiver concluída. Tomando BlackBerry Bold 9000 como exemplo pressione e selecione "Downloads". Passo 2: Em seguida, Selecione endereços EagleEyes. (EagleEyes) e escolha para entrar no livro de Passo 3: Pressione a tecla Menu ( ) para mostrar as opções disponíveis. Selecione "Adicionar" para adicionar um novo dispositivo. Passo 4: Preencha as informações necessárias para acessar o dispositivo que deseja adicionar. Em seguida, pressione a tecla de menu novamente e selecione "OK" para salvar e retornar à livro de endereços. Passo 5: Selecione o item que você acabou de adicionar ao entrar no dispositivo. Se você não conseguir obter o tipo de dispositivo correto, pode haver algum problema. Para solucionar o problema, por favor, consulte a "Apêndice 4. Resolução de problemas na página 15.

9 2.3 Symbian. As telas abaixo são retirados do Nokia N97 como uma operação de exemplo, e pode ser diferente do que você tem. Passo 1: Vá para onde EagleEyes está em seu celular quando a instalação estiver concluída. Tomando Nokia N97 como um exemplo, vá ao menu principal e selecione "Aplicativos". Passo 2: Em seguida, selecione EagleEyes. (EagleEyes) e entre no livro de endereços do Passo 3: Pressione "Opções" para mostrar as opções disponíveis. Selecione "Adicionar" para adicionar um novo dispositivo de conexão. Passo 4: Preencha as informações necessárias para acessar o dispositivo que você deseja adicionar. Em seguida, pressione "OK" para salvar e retornar à lista de endereços. Passo 5: Selecione o item que você acabou de adicionar. Se você não conseguir obter o tipo de dispositivo correto, pode haver algum problema. Consulte "APÊNDICE 4. Resolução de problemas na página 15.

10 2.4 Windows Mobile As telas abaixo são retirados do HTC TyTN II como operação de exemplo, e pode ser diferente do que possui. Passo 1: Vá para onde o EagleEyes foi instalado por padrão no seu celular. Tomando HTC TyTN II, como exemplo, selecione " Iniciar" > "Programas". Passo 2: Em seguida, selecione endereço. (EagleEyes) e escolha para entrar no livro de Passo 3: Pressione "novo dispositivo" para adicionar novo dispositivo de conexão. Passo 4: Preencha as informações necessárias para acessar o dispositivo que você deseja adicionar. Em seguida, pressione "Apply" para guardar e voltar ao livro de endereços, ou "Login" diretamente. Você também poderá selecionar o dispositivo que você acabou de adicionar ao registro no livro de endereços. Se você não conseguir obter o tipo de dispositivo correto, pode haver algum problema. Consulte "APÊNDICE 4. Resolução de problemas na página 1

11 APÊNDICE 1. ACESSO DO NAVEGADOR EMBUTIDO NO CELULAR Além de instalar EagleEyes no telefone para vigilância remota, você também pode acessar o dispositivo do web browser do seu telefone. As telas abaixo são retirados do HTC Aria (Android) como exemplo de operação e pode ser diferente do que você possui. Passo 1: Vá para o navegador web do seu telefone. Tomando como Aria HTC exemplo, pressione "Menu" e selecione "Todos os aplicativos" > "Internet". Passo 3: Em seguida, insira o endereço do seu dispositivo. O formato do endereço é Será solicitado o nome de usuário e senha para acessar o dispositivo. Passo 3: Selecione "Entrar" para entrar no seu dispositivo.

12 Se o login falhar, pode haver algum problema de conexão. Consulte "APÊNDICE 4 Resolução de Problemas na página 15.

13 APÊNDICE 2. Defina a notificação PUSH IPHONE Notificação Push é uma função de notificação de evento ativo fornecido pelo iphone. Na aplicação para o iphone Push Notification, nossa série IVS é projetado para enviar notificações de eventos instantâneas para seu iphone com o nosso programa, "EagleEyes", instalado. Você precisará terminar algumas configurações no seu iphone para esta função funcionar corretamente. Para mais informações, consulte "Ativar A2.2 Push Notification" na página 11. A2.1 Pré-requisitos Antes de definir essa função, certifique-se de ter verificado o seguinte: SE você tem um iphone com o nosso programa "EagleEyes", instalado. Para detalhes, consulte "1.2 Onde fazer o download" na página 2. Você configurou o endereço IP do seu dispositivo IVS no livro de endereços EagleEyes, e é acessível a partir de seu iphone. Se uma câmera de detecção humana esta conectado a um canal de vídeo do seu DCCS IVS DVR, ou um sensor de detecção humana é conectada a sua câmera de rede IVS. A função de registro de eventos do seu dispositivo IVS não está desativada. A função de detecção de movimento do dispositivo IVS não está desativada. O dispositivo IVS está conectado à Internet. Para mais detalhes, consulte: A2.2 Ativar notificação Push Passo 1: No menu principal do iphone, selecione "Configurações" "Notificações ". - Certifique-se de "Notificações" é definido como "ON". - Selecione "EagleEyes", e certifique-se suas configurações estão definidas para "ON".

14 Passo 2: Em seguida, volte ao menu principal do iphone, e selecione "EagleEyes" para entrar no livro de endereços. Selecione o dispositivo que você acabou de adicionar, e certifique-se que o botão esta definido como "ON" para permitir o envio de notificação de apoio deste dispositivo IVS.

15 Passo 3: Tente disparar o alarme de detecção humana e ver se você será notificado.

16 APÊNDICE 3. EAGLEEYES suporte para o iphone Duas versões do EagleEyes são projetados para o iphone: Gratuito EagleEyes Lite O outro tem custo de USD 4,99 (EagleEyes Plus). Para saber as diferenças entre estas duas versões, por favor consulte a tabela abaixo, e selecione o que você precisa fazer o download. Endereços 1 10 Tempo de pesquisa e reprodução N Y Reprodução automática após um alarme de evento é acionado * Y Y Contagem de pessoas * Y Y O zoom inteligente de controle Y Y IR controle liga / desliga Y Y Rastreio Automático de controle PTZ Y Y PTZ ponto de pré- configuração Y Y Streaming de vídeo em tempo real Y Y Streaming de áudio em tempo real Y Y Vídeo de controle de qualidade Y Y Auto re -login depois de desconectado Y Y Push Notification * Y Y Controle PTZ Hot Point Y Y Toque para zoom in / out no modo PTZ Y Y Dê um duplo clique para ampliar max. no modo PTZ Y Y * Essas funções são para os modelos IVS DVR só.

17 APÊNDICE 4. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS Abaixo mostramos os cinco passos que deve seguir para o acesso remoto do seu celular. Se você ficar preso em qualquer das etapas, consulte as soluções seguintes. Se o problema não está relacionado a nenhum deles, por favor escreva -nos para obter suporte técnico suporte@topway.com.br Passo Você deve ser capaz de... 1 Baixe e instale EagleEyes para o meu celular telefone com êxito. 2 Executar EagleEyes e ir para o seu livro de endereços. 3 Configure o nosso site de demonstração do seu livro, e acesse com sucesso: Endereço: 4ch.dyndns.org nome de usuário / senha: convidado 4 Acesso ao seu DVR ou câmera de rede quando É informação de acesso está configurado em seu livro de Se não... Certifique-se de ter verificado todos os itens listados em "1.1 Pré-requisitos" na página Baixe e instale EagleEyes para o meu celular telefone com êxito. Por favor, escreva para nós () incluindo a marca e modelo do seu celular. Por favor, escreva para nós (suporte@topway.com.br) incluindo a marca e modelo do seu celular. Por favor, configure outro site demo em seu endereço livro, e tente acessar: Endereço: nome de usuário / senha: convidado Se funcionar, significa que o seu operador de rede móvel pode bloquear portas específicas para serviços de rede móvel ( Pelo menos, a porta 80 é bloqueada. ) Verifique com o seu operador de rede móvel para obter mais detalhes e evitar usando essas portas no seu DVR ou câmera de rede. Se ele ainda falhar, e seu telefone é um BlackBerry, acesse "APÊNDICE 5. AJUSTES PARA APN BLACKBERRY " na página 16. Você pode precisar para terminar APN. Se ele ainda falhar, e seu telefone não é um BlackBerry, por favor escreva -nos(suporte@topway.com.br), incluindo a marca e modelo do seu telefone celular. 1. Certifique-se de ter verificado todos os itens listados em "1.1 Pré-requisitos" na página As informações de IP configurado em seu livro de endereços são os mesmos que o seu DVR ou câmera de rede. 3. Se ele ainda falhar, por favor escreva -nos (suporte@topway.com.br), incluindo o IP endereço, a senha do usuário & nome do seu dispositivo.

18 endereços. 5 Veja a exibição ao vivo do DVR ou rede câmera através EagleEyes. Por favor, escreva para nós (suporte@topway.com.br) incluindo o endereço IP, senha & nome de usuário seu dispositivo. APÊNDICE 5. AJUSTES PARA BLACKBERRY APN Quando usando a conexão 3G, por favor, certifique-se que o WiFi está desligado e APN está ligado. Em seguida, continuar as configurações APN. Ao usar o WiFi, não há necessidade de definir APN. A5.1 Onde está o APN Na maioria dos dispositivos, que está em "Opções" "TCP". Em 7100 BlackBerry 7100 da série, está em "Ferramentas" "Configurações" "TCP". Em 8700 BlackBerry 8700 da série, está em "Configurações" "Opções " "Opções Avançadas" > "TCP ". A5.2 Definições APN Leve " Blackberry Bold 9000 "como um exemplo. 1. Clique em " Opções " e selecione " Opções Avançadas "e depois " TCP / IP ".

19 2. Como você está na página TCP / IP, ligue a APN. Em seguida, digite o nome, o gateway e a porta de sua operadora, se for necessário.

20 Para saber mais sobre configuração de APN para prestadores de serviços em diferentes países, por favor, verifique com seu provedor de serviço móvel, ou um dos seguintes sites: 360/

21 CONTATOS TOPWAY Para entrar em contato com a TOPWAY - Suporte Técnico Por Depto. de Suporte Técnico: suporte@topway.com.br Por MSN: Add contato como: suporte@topway.com.br Por Nextel: 55*30*58569 / 55*936*10859 Por Telefone: Tel: Fax: Acesso ao FTP: Digitar no "Meu Computador" ftp:// Usuário: cliente Não Tem Senha de Acesso Para entrar em contato com a TOPWAY Manutenção Por Depto. de Manutenção: manutencao@topway.com.br Por MSN: Add contato como: manutencao@topway.com.br Por Telefone: Tel: Fax: Informações e Agendamento de treinamentos TOPWAY Por Depto. de Treinamentos: treinamento@topway.com.br Por Telefone: Tel: Fax:

Usar um iphone para controlar a câmera durante a captura remota (PowerShot SX530 HS)

Usar um iphone para controlar a câmera durante a captura remota (PowerShot SX530 HS) Usar um iphone para controlar a câmera durante a captura remota (PowerShot SX530 HS) Você pode verificar a tela de captura e controlar a câmera remotamente usando seu smartphone. IMPORTANTE Na explicação

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS)

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos de configuração de iphone são indicados pelo ícone e os procedimentos de configuração

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone. PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS

Enviar imagens de uma câmera para um iphone. PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Enviar imagens de uma câmera para um iphone PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS IMPORTANTE Na explicação a seguir, procedimentos de configuração

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TecViewer Versão 1.0 Compatível com toda linha T1/THK Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Guia do Usuário do Rescue Lens

Guia do Usuário do Rescue Lens Guia do Usuário do Rescue Lens Índice Rescue Lens Resumo...3 Requisitos de sistema para o Rescue Lens...3 Restrições e limitações do Console web do Lens...4 Iniciando uma sessão do Rescue Lens...5 Iniciar

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TW Viewer Versão 1.0 Compatível com toda linha TW Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

SMARTHOME GUIA DE CONSULTA NET SMARTHOME MONITORAMENTO

SMARTHOME GUIA DE CONSULTA NET SMARTHOME MONITORAMENTO GUIA DE CONSULTA MONITORAMENTO Seja bem-vindo ao Smarthome Monitoramento! Agora você pode saber o que está acontecendo em sua casa através de imagens ao vivo e gravações, que podem ser acessadas de qualquer

Leia mais

Scopia Desktop Client do CFN

Scopia Desktop Client do CFN Scopia Desktop Client do CFN Este manual explica como preparar seu cliente Scopia Desktop para usá-lo pela primeira vez. O Scopia Desktop Client não precisa de configurações para ser usado, mas existem

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Aplicativo Unitron Remote Plus

Aplicativo Unitron Remote Plus Aplicativo Unitron Remote Plus Guia do usuário A Sonova brand Introdução Uso previsto O aplicativo Unitron Remote Plus é destinado a usuários de aparelhos auditivos para o ajuste de certos aspectos dos

Leia mais

Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios

Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios Etapa 1: Abra o e-mail de autorregistro a. Abra o e-mail de autorregistro no seu dispositivo Apple ios. OBSERVAÇÃO: se estiver usando um

Leia mais

Capturar Imagens Remotamente usando um iphone (PowerShot SX60 HS)

Capturar Imagens Remotamente usando um iphone (PowerShot SX60 HS) Capturar Imagens Remotamente usando um iphone (PowerShot SX60 HS) Você pode verificar a tela de captura e capturar remotamente usando seu iphone. IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos de

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

CÂMERA INTELIGENTE DE ALTA DEFINIÇÃO EM REDE

CÂMERA INTELIGENTE DE ALTA DEFINIÇÃO EM REDE CÂMERA INTELIGENTE DE ALTA DEFINIÇÃO EM REDE Nome do produto: Câmera IP Inteligente Christen Eagle G6 Website: www.christeneagleat.com Empresa: U.A DE SOUZA Informática ME Endereço: Rua Sebastião Sampaio

Leia mais

Manual do Utilizador. Share Point One Drive

Manual do Utilizador. Share Point One Drive Share Point One Drive Ao entrar no Office 365 ou no site SharePoint Server corporativo da sua organização, clique em SharePoint ou Sites na barra superior ou de navegação do inicializador do aplicativo.

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um smartphone Android PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot

Enviar imagens de uma câmera para um smartphone Android PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot Enviar imagens de uma câmera para um smartphone Android PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS IMPORTANTE Na explicação a seguir, procedimentos

Leia mais

Configuração do Hangouts para administradores

Configuração do Hangouts para administradores Configuração do Hangouts para administradores Neste guia 1. Instale o Hangouts e personalize as configurações 2. Inicie um bate-papo e uma videochamada 3. Explore recursos e o Hangouts para dispositivos

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Guia Primeiros Passos da Bomgar B400

Guia Primeiros Passos da Bomgar B400 Guia Primeiros Passos da Bomgar B400 Documento: 043010.15 Publicado: maio 2010 Guia Primeiros Passos da Bomgar B400 Documento: 043010.15 Publicado: maio 2010 Obrigado por usar a Bomgar. Na Bomgar, o atendimento

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR 1- Conectar o DVR à internet via cabo de rede 2- Conectar o DVR na energia e ligar 3- Ao ligar, se o

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID Desktop Mac OSX

Guia de Uso. Certisign MobileID Desktop Mac OSX Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/63 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. PRÉ - REQUISITOS... 3 4. AMBIENTES HOMOLOGADOS... 3 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO MOBILEID DESKTOP...

Leia mais

Senstar Symphony. 7.1 Guia de Instalação

Senstar Symphony. 7.1 Guia de Instalação Senstar Symphony 7.1 Guia de Instalação Índice Índice Introdução... 3 Symphony Server...3 Symphony Client...3 Xnet... 3...4 Symphony Server requisitos...4 Symphony Client requisitos... 4 Symphony Web Client

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 470Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que precisar.

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE. Instalação Siga o procedimento para instalação e operação do software:

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE. Instalação Siga o procedimento para instalação e operação do software: Procedimento para instalação do Android Software de Imagem via Celular (isic) Atenção: É necessário o sistema operacional Android 1.5 ou superior para a utilização deste aplicativo. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE

Leia mais

Diego Alvarenga Parreira

Diego Alvarenga Parreira O A u t o r Diego Alvarenga Parreira Engenheiro Eletricista na modalidade eletrônica com ênfase em Telecomunicações. A e m p r e s a (35) 3473 3100 contato@vivavox.com.br 2 de 12 S U M Á R I O I. INTRODUÇÃO

Leia mais

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas Guia do Wi-Fi Direct Configuração fácil usando Wi-Fi Direct Solução de problemas Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 2 1. Configuração fácil

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX530 HS)

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX530 HS) Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX530 HS) IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos para configuração do smartphone são indicados pelo ícone e os procedimentos de configuração

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID Desktop

Guia de Uso. Certisign MobileID Desktop Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/43 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. PRÉ - REQUISITOS... 3 4. AMBIENTES HOMOLOGADOS... 3 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO MOBILEID DESKTOP...

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Guia do Usuário. Avigilon Control Center Celular. Version 1.2 para Android. UG-ACCMOBILE-Android-B-Rev1_PT

Guia do Usuário. Avigilon Control Center Celular. Version 1.2 para Android. UG-ACCMOBILE-Android-B-Rev1_PT Guia do Usuário Avigilon Control Center Celular Version 1.2 para Android UG-ACCMOBILE-Android-B-Rev1_PT Copyright 7/20/12 Avigilon. Todos os direitos reservados. É proibido copiar, distribuir, publicar,

Leia mais

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook 01 02 03 04 Descubra o Chromebook Perguntas frequentes Configure o seu Chromebook Primeiro uso Personalize o seu Chromebook Instalação de aplicativos Trabalhe com seu Chromebook Utilização de funções 01

Leia mais

Requisitos do sistema

Requisitos do sistema Requisitos do sistema Sistema operacional O Nintex Workflow 2007 deve ser instalado no Microsoft Windows Server 2003 ou 2008. Cliente de navegação Microsoft Internet Explorer 6.x, embora recomende-se o

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Esse software possui tecnologia

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO 1 Sumário 1. Objetivo... 2 2. Importante:... 2 3. Instalação:... 2 4. Configuração do Endereço de TCP/IP (IPv4) via Painel do Equipamento:... 3 5. Configuração de Sistema:... 3 6. Configuração de Digitalização

Leia mais

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos

Leia mais

Capturar Imagens Remotamente usando um Smartphone Android (PowerShot SX60 HS)

Capturar Imagens Remotamente usando um Smartphone Android (PowerShot SX60 HS) Capturar Imagens Remotamente usando um Smartphone Android (PowerShot SX60 HS) Você pode verificar a tela de captura e capturar remotamente usando seu smartphone Android. IMPORTANTE Na explicação a seguir,

Leia mais

ATIVAR MINHA CONTA. Portal Minhas Operações do BID

ATIVAR MINHA CONTA. Portal Minhas Operações do BID ATIVAR MINHA CONTA Portal Minhas Operações do BID OBJETIVO Como ativar minha conta para acessar a Extranet do BID e as informações sobre minhas operações com o BID. Observação importante a usuários de

Leia mais

Manual do usuário. isic5 - iphone e ipod Touch

Manual do usuário. isic5 - iphone e ipod Touch Manual do usuário isic5 - iphone e ipod Touch isic5 - iphone e ipod Touch Este manual irá auxiliá-lo na instalação e utilização do software para visualização das imagens dos DVRs e Câmera Speed Dome IP

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Meios de Comunicação de Dados.

Meios de Comunicação de Dados. Meios de Comunicação de Dados www.profjvidal.com Instalação do ELASTIX Configurando a Máquina Virtual Abra o VirtualBox e clique em novo no canto superior esquerdo. Depois selecione conforme na imagem

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de imagem via celular (isic) para sistema operacional BlackBerry

MANUAL DO USUÁRIO. Software de imagem via celular (isic) para sistema operacional BlackBerry MANUAL DO USUÁRIO Software de imagem via celular (isic) para sistema operacional BlackBerry Software de imagem via celular para sistema operacional BlackBerry Parabéns, você acaba de adquirir um produto

Leia mais

Guia do AirPrint. Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J6520DW/J6720DW/J6920DW. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J6520DW/J6720DW/J6920DW. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J650DW/J670DW/J690DW Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos os estilos de observações a seguir ao longo deste

Leia mais

Neste manual você terá o exemplo de acesso 3G pelo programa ASEE, existem 02 tipos, o segundo é o MEYE. No cd existe o manual do MEYE.

Neste manual você terá o exemplo de acesso 3G pelo programa ASEE, existem 02 tipos, o segundo é o MEYE. No cd existe o manual do MEYE. Neste manual você terá o exemplo de acesso 3G pelo programa ASEE, existem 02 tipos, o segundo é o MEYE. No cd existe o manual do MEYE. Introdução Os modelos de DVR Stand Alone H.264 da Luxseg são todos

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO 1 Sumário 1. Objetivo... 2 2. Importante:... 2 3. Instalação:... 2 4. Configuração do Endereço de TCP/IP (IPv4) via Painel do Equipamento:... 3 5. Configuração de Sistema:... 3 6. Configuração de Digitalização

Leia mais

Guia do Usuario CONTEÚDO

Guia do Usuario CONTEÚDO CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Está sujeito a Licença Apache, Versão 2.0 (doravante referida como Licença ). Você não pode usar esse arquivo

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android)

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente.

Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente. Introdução Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente. Para o completo funcionamento do Localizador, existem dois itens

Leia mais

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager ATDM-0604 Manual do usuário Web Remote Manager Web Remote Manager O que é o Web Remote Manager? Este aplicativo é usado para aplicar as configurações do web remote a um ambiente offline. Os dados de ajustes

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

SwannView Plus para Windows. Configurar o SwannView Plus

SwannView Plus para Windows. Configurar o SwannView Plus Guia de início rápido Software e App Móvel SwannView Plus para Windows PT Deseja visualizar suas câmeras do seu PC? O software SwannView Plus que nós incluímos no CD do pacote permite acessar e controlar

Leia mais

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho INSTRUÇÕES DE PRÉ-INSTALAÇÃO: Este documento discute a utilização do DVD do WorldShip para atualizar o WorldShip. Você também pode instalar o WorldShip a partir da Web. Vá para a seguinte página da web

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Guia do AirPrint. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos o ícone a seguir ao longo deste manual do usuário: Observação Os ícones de Observação ensinam como agir em determinada situação ou

Leia mais

5 Saída VGA 6 Saída de Áudio 7 Saída HDMI 8 Interface USB 9 RS Entrada de 12VDC

5 Saída VGA 6 Saída de Áudio 7 Saída HDMI 8 Interface USB 9 RS Entrada de 12VDC GUIA RÁPIDO DVR AHD 1- Afirmação Obrigado por comprar de nossa empresa. Por favor, sinta-se a vontade de nos comunicar sempre que precisar de nossa ajuda. Este manual é aplicável à série de DVR's (16ch),

Leia mais

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Aviso O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD A nova câmera IP Robot ONVIF é uma solução completa para você monitorar sua casa a distância com uma imagem de alta definição HD720P de qualquer

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle Guia de instalação. Instalar o equipamento. Instalar o software Painel de controle . Instalar o equipamento 0 cm (4.0 inches) 33 cm (3 inches) 0 cm (7.9 inches) 0 cm (7.9 inches) 3 89,6 0 50 5 80 Fonte

Leia mais

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados CLIPPING SERVICE O que é o Android? O Android, na verdade, é um sistema operacional para aparelhos móveis como celulares (nesse caso, smartphones) e tablets. É ele que define o visual, os recursos e funcionalidades

Leia mais

Microsoft Office 365 Acesso ao , calendário e contatos

Microsoft Office 365 Acesso ao  , calendário e contatos Microsoft Office 365 Acesso ao e-mail, calendário e contatos Este documento contém orientações para configurar o acesso ao e-mail usuário@m.unicamp.br em diversos tipos de dispositivos, assim como realizar

Leia mais

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado.

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Digite Luxvision Mobile, no campo de busca, aparecerá o nome

Leia mais

Guia de Uso - Mobile ID

Guia de Uso - Mobile ID Guia de Uso - Mobile ID Sumário 1. Introdução 3 2. Objetivo 3 3. Requisitos 3 4. Instalação e Configuração do Aplicativo MobileID no ios 3 4.1. Instalação do Aplicativo MobileID 3 4.2. Configurando o Aplicativo

Leia mais

Manual do Usuário. Liberando o aplicativo Easy TM no Website PRO. Fazendo o download do aplicativo Easy TM. Telas do aplicativo

Manual do Usuário. Liberando o aplicativo Easy TM no Website PRO. Fazendo o download do aplicativo Easy TM. Telas do aplicativo Manual do Usuário Liberando o aplicativo Easy TM no Website PRO Fazendo o download do aplicativo Easy TM Telas do aplicativo Ultima atualização: 25/05/16 Liberando o uso do aplicativo Easy TM no Website

Leia mais

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos:

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: Guia do AirPrint Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: HL-L850CDN/L8350CDW/L8350CDWT/L900CDW/L900CDWT DCP-L8400CDN/L8450CDW MFC-L8600CDW/L8650CDW/L8850CDW/L9550CDW Versão A BRA-POR Definições

Leia mais

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Modelos aplicáveis Este Manual do Usuário aplica-se aos modelos a seguir. DCP-J40DW, MFC-J430DW/J440DW/J450DW/J460DW/J470DW

Leia mais

Guia de Instalação. 1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010

Guia de Instalação.  1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010 Guia de Instalação Nintex USA LLC 2012. Todos os direitos reservados. Salvo erros e omissões. support@nintex.com www.nintex.com 1 Sumário 1. Instalando o Nintex Workflow 2010... 4 1.1 Executar o instalador...

Leia mais

Módulo EW. (Ethernet / WiFi) PT - Instruções e advertências para a instalação e uso

Módulo EW. (Ethernet / WiFi) PT - Instruções e advertências para a instalação e uso Módulo EW (Ethernet / WiFi) - Instruções e advertências para a instalação e uso AVISO: SIGA TODAS AS INSTRUÇOES DE SEGURANÇA E INSTALAÇÃO CORRETAMENTE PARA EVITAR FERIMENTOS GRAVES. A INSTALAÇÃO DEVERÁ

Leia mais

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Caso você tenha algum problema no decorrer deste manual, por favor entre em contato conosco através do atendimento ao cliente. 1. Baixar o arquivo do

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo)

Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo) Manual do Usuário Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo) Página 1 de 30 Índice 1. Solicitação de VPN com Token por celular corporativo... 3 2. Instalação

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE PARA O EXPRESSO BR

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE  PARA O EXPRESSO BR Configuração de Clientes de E-mail para o Expresso br MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE E-MAIL PARA O EXPRESSO BR 1 Sumário 1. Microsoft Outlook... 3 ACESSO VIA EXCHANGE ACTIVESYNC... 3 ACESSO VIA

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME PRINCIPAIS FUNÇÕES Visualizar vídeos em tempo real em smartphone através do Wi-Fi ou redes móveis; Função Instala Fácil, que permite a busca e instalação

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Passo a passo para utilizar o evista em celulares e tablets Android

Passo a passo para utilizar o evista em celulares e tablets Android Passo a passo para utilizar o evista em celulares e tablets Android Com base em estatísticas da Fundação Getúlio Vargas, até o final de 2017 o Brasil terá um smartphone por habitante. E segundo pesquisa

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Copyright 2016 HP Development Company, L.P.

Copyright 2016 HP Development Company, L.P. Guia do Usuário Copyright 2016 HP Development Company, L.P. AMD é uma marca comercial registrada da Advanced Micro Devices, Inc. 2012 Google Inc. Todos os direitos reservados. Google é uma marca comercial

Leia mais

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM Guia de Início Rápido do Rainbow TM Essential para usuários com contas pré-configuradas. Versão Desktop Windows e Web Browser Outubro de 2017 Conteúdo 1 Introdução

Leia mais

Guia para testes Afixinv Demonstração

Guia para testes Afixinv Demonstração Guia para testes Afixinv Demonstração Introdução Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo para

Leia mais

Conectar-se ao quadro branco remoto

Conectar-se ao quadro branco remoto Antes de usar o produto, leia atentamente este manual e tenha-o à mão para consultas futuras. RICOH Interactive Whiteboard Client for ipad Guia de Início ATÉ A EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL:

Leia mais

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens?

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? O APP Giga Cloud está disponível gratuitamente para dispositivos com S.O Andoid e IOS. Passo 1 Acesse a APP

Leia mais

Mensagens instantâneas

Mensagens instantâneas 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nokia Care e Nseries são marcas registradas ou não da Nokia Corporation. Outros nomes de produto e empresa mencionados neste manual

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

Inicialização Rápida do GroupWise Messenger 18 Móvel

Inicialização Rápida do GroupWise Messenger 18 Móvel Inicialização Rápida do GrpWise Messenger 18 Móvel Novembro de 2017 Inicialização Rápida do GrpWise Messenger Móvel O GrpWise Messenger está disponível para seu dispositivo móvel ios, Android BlackBerry

Leia mais

Guia de instalação. Mobile Surveillance A distancia não importa. eagleeyes_quick_v1.0

Guia de instalação. Mobile Surveillance A distancia não importa. eagleeyes_quick_v1.0 Guia de instalação Mobile Surveillance A distancia não importa eagleeyes_quick_v1.0 IMPORTANTE All lead-free products offered by the company comply with the requirements of the European law on the Restriction

Leia mais

Guia do Usuário. Avigilon Control Center móvel Versão para Android

Guia do Usuário. Avigilon Control Center móvel Versão para Android Guia do Usuário Avigilon Control Center móvel Versão 1.4.0.2 para Android 2011-2014 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedido por escrito, nenhuma licença

Leia mais

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 Criando o DDNS no site através de um computador Acesse

Leia mais

Phonak Remote. Manual do usuário. Uma marca Sonova

Phonak Remote. Manual do usuário. Uma marca Sonova Phonak Remote Manual do usuário Uma marca Sonova Primeiros passos O Phonak Remote é um aplicativo desenvolvido pela Phonak, líder mundial em soluções auditivas com base em Zurique, Suíça. Leia este manual

Leia mais

Manual de Utilização do Portal SAR

Manual de Utilização do Portal SAR Manual do Usuário Manual de Utilização do Portal SAR SAR Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Instalação do Serviço de Aplicações Remotas (SAR)... 4 Acesso Remoto Verificação da Versão do

Leia mais

Manual de Procedimento

Manual de Procedimento Manual de Procedimento StaWeb Versão 1.0 Santaconstancia Tecelagem Rua Soldado Amarilho Gonçalves Queiroz 77-02147-901 - São Paulo - SP - Brasil Tel. 55 11 2982-7800 - Fax 55 11 2201-4872 Manual de Procedimento

Leia mais

Manual Técnico para Parceiros

Manual Técnico para Parceiros Manual Técnico para Parceiros Apresentação O serviço VPN SW GSURFNET está em produção no mercado desde 2006, conduzindo o tráfego das operações TEF sobre IP através de qualquer meio de acesso à Internet

Leia mais

Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem

Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem Santa Rita do Sapucaí, 11 de Agosto de 2017 Neste tutorial estão os passos para configurar a conexão do aplicativo AMT Mobile

Leia mais

MANUAL PARA CONFIGURAR E UTILIZAR CELULAR PARA PESQUISA

MANUAL PARA CONFIGURAR E UTILIZAR CELULAR PARA PESQUISA MANUAL PARA CONFIGURAR E UTILIZAR CELULAR PARA PESQUISA *Coloque no aparelho celular um Chip com acesso a internet: EX: TIM INFINIT OBS: Cada aparelho celular o chip tem uma forma de conexão; preste muita

Leia mais

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Primeiros passos O procedimento para utilização da

Leia mais

Remoto. Manual do Usuário

Remoto. Manual do Usuário Software do Backup Remoto Manual do Usuário Conteúdo Capítulo 1 Benvindo ao Software do Backup Remoto... 3 1.1 Visão Global... 3 1.2 Solicitação da configuração do computador... 3 1.3 Convencão... 3 Capítulo

Leia mais