Configuração do Hangouts para administradores

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Configuração do Hangouts para administradores"

Transcrição

1 Configuração do Hangouts para administradores Neste guia 1. Instale o Hangouts e personalize as configurações 2. Inicie um bate-papo e uma videochamada 3. Explore recursos e o Hangouts para dispositivos móveis 4. Configure o Hangouts para sua equipe Você precisará de: Um computador com uma câmera e um microfone Uma conta de administrador do G Suite 30 minutos

2 Conheça o Hangouts Volte a fazer reuniões divertidas: inicie uma videochamada com um colega de trabalho ou com até 25 pessoas. No Hangouts, você pode participar de um bate-papo com uma pessoa ou com até 150 participantes. Inicie uma reunião ou um bate-papo no Hangouts no seu computador e continue a conversa no smartphone: você só precisa de um navegador da Web (ou do aplicativo Hangouts se estiver usando um dispositivo móvel). Assista a este vídeo para ver o que o Hangouts pode fazer.

3 1. Personalizar as configurações 2. Começar a falar Encontrar o Hangouts no Google Admin Console Clique em uma etapa para navegar. Para começar, vamos acessar a página do Hangouts no Admin Console: 1. Faça login no Admin Console usando o endereço de e a senha do G Suite. 2. No painel, clique em Aplicativos. 3. Clique em G Suite. 4. Clique em Google Talk/Hangouts na lista de serviços. G Suite As videochamadas Hangout são ativadas por padrão, assim como o bate-papo (em novos domínios do G Suite).

4 1. Personalizar as configurações 2. Começar a falar Escolher as configurações recomendadas do Hangouts Recomendamos as configurações a seguir para que os usuários tenham a melhor experiência, mas você pode alterar algumas destas configurações de acordo com as políticas da sua empresa. Na página do Google Talk/Hangouts, clique em Configurações avançadas. Em seguida, role para baixo até as configurações a seguir. Não se esqueça de clicar em Salvar alterações quando terminar. Os usuários poderão ativar o histórico novamente, a menos que você tenha selecionado Não permitir que os usuários alterem esta configuração. Saiba mais: Configurações do bate-papo do Hangouts

5 1. Personalizar as configurações 2. Começar a falar Configurações do Hangouts em outros serviços do G Suite Você pode adicionar o Hangouts a outros serviços do G Suite. Por exemplo, adicione videochamadas Hangout a todos os novos eventos da agenda dos seus usuários. Para escolher mais configurações recomendadas do Hangouts, acesse as páginas Configurações de compartilhamento de outros aplicativos do Google, como o Agenda e o Contatos. 1. Na parte superior, clique em Aplicativos e G Suite no menu da barra de ferramentas. 2. Nesse menu, é possível acessar configurações de vários serviços do G Suite, incluindo o Agenda e o Contatos. Clique em Agenda para começar.

6 1. Personalizar as configurações 2. Começar a falar Configurações recomendadas do Hangouts no Agenda 1. Na página do Agenda, clique em Configurações de compartilhamento. 2. Role para baixo até a seção Videochamadas e marque a caixa Adicione videochamadas automaticamente a eventos criados por um usuário.

7 1. Personalizar as configurações 2. Começar a falar Configurações recomendadas do Hangouts no Contatos Você também pode permitir que os usuários participem de bate-papos no Hangouts usando o Gmail. Para fazer isso, ative a opção de compartilhamento de contatos na página do Contatos. 1. Na página do G Suite, clique em Contatos. 2. Clique em Configurações de compartilhamento. 3. Marque a opção Ativar compartilhamento de contatos. Agora os membros da sua equipe podem usar o Hangouts para conversar uns com os outros. Eles serão avisados quando participarem de bate-papos fora do domínio da empresa.

8 Personalizar as configurações 2. Começar a falar Usar o Hangouts no seu computador Até o momento, você ativou o Hangouts e escolheu algumas configurações principais para usá-lo no seu domínio. Agora vamos analisar o uso do Hangouts na comunicação com a organização, os parceiros e os clientes. Com o Hangouts, você pode conversar de duas formas: bate-papos e videochamadas.

9 Personalizar as configurações 2. Começar a falar Começar a conversar com o Hangouts Vamos confirmar que você tem tudo que é necessário para usar o Hangouts. Você precisará de: 1. No Chrome Você está pronto para começar. Em outro navegador Depois que você entrar em um bate-papo ou em uma videochamada Hangout, seu navegador solicitará a instalação do plug-in do Hangouts. Instale esse plug-in e volte para a videochamada. 2. Uma conta do G-Suite ou uma Conta do Google pessoal, ou o link da reunião, para convidar pessoas para o bate-papo ou a videochamada Hangout.

10 Personalizar as configurações 2. Começar a falar Iniciar uma conversa no Hangouts usando o Gmail Você também pode iniciar um bate-papo do Hangouts diretamente no Gmail. 1. Abra o Gmail. 2. Para escolher a pessoa com a qual você quer falar na lista de bate-papos na lateral, clique na imagem da pessoa. 3. Uma janela de bate-papo aparecerá. Digite sua mensagem e pressione Enter. Você verá a resposta da pessoa na janela do bate-papo. Para adicionar mais pessoas à conversa, na janela do bate-papo do Hangouts, clique em e selecione as pessoas na lista ou digite o nome das pessoas que você quer adicionar.

11 Personalizar as configurações Começar a falar Fazer uma videochamada Hangout Para iniciar uma videochamada Hangout: 1. No Gmail, clique no nome da pessoa na lista de bate-papo, na lateral da Caixa de entrada. 2. Depois que a janela do bate-papo abrir, clique no ícone da videochamada na parte superior. Você também poderá fazer isso se a janela do bate-papo estiver aberta. 3. O computador ou o dispositivo móvel da pessoa "tocará", e ela poderá atender à ligação.

12 Personalizar as configurações Começar a falar Opções durante uma videochamada Estes são alguns ícones úteis em uma videochamada. Use-os para simplificar os Hangouts na sua organização. Aplicativos e recursos adicionais (como mensagens instantâneas ou compartilhamento de tela) Desativar o microfone Convidar pessoas Desativar a câmera Sair da videochamada Chamada restrita ao seu domínio

13 Personalizar as configurações Começar a falar Compartilhar sua tela durante uma videochamada É ótimo falar com colegas de trabalho que estão longe, mas às vezes você precisa mostrar em vez de falar. Compartilhe sua tela para que eles possam ver o que você está fazendo. 1. Inicie uma videochamada. 2. Clique em Compartilhamento de tela na lateral da tela. 3. Escolha se você quer compartilhar a área de trabalho inteira ou uma janela específica. 4. Clique em Compartilhar. As outras pessoas na videochamada verão sua tela.

14 Personalizar as configurações Começar a falar Usar o Hangouts na área de trabalho Você também pode participar de bate-papos na área de trabalho sem acessar o Gmail. Para fazer isso, é preciso adicionar a extensão do Hangouts ao Chrome. 1. Abra o Chrome. 2. Acesse a Extensão do Chrome. 3. Clique em para instalar. 4. Na janela pop-up, clique em Adicionar extensão. A extensão aparecerá como um ícone na parte superior do Chrome. Quando você receber uma mensagem, a janela do Hangouts aparecerá na parte inferior da tela.

15 Personalizar as configurações Começar a falar Fazer videochamadas Configurar o Hangouts em outros dispositivos Agora que você usou o Hangouts no seu computador, faça o download do aplicativo em dispositivos móveis para usar o Hangouts quando estiver indo de um lugar para outro. Você pode continuar conversas do ponto onde parou. 1. No seu smartphone ou tablet, acesse google.com/hangouts. 2. Faça o download do aplicativo para Android ou ios. Saiba mais sobre o Hangouts no Centro de aprendizagem.

16 Personalizar as configurações Começar a falar Fazer videochamadas Programar uma videochamada no Google Agenda Videochamadas são adicionadas automaticamente a todos os eventos do Google Agenda para seus usuários por padrão. Se você tiver desativado esse recurso como administrador, estas são as instruções para que os usuários possam adicionar videochamadas a eventos manualmente. 1. Abra o Agenda. 2. Na parte superior da página, clique em Criar. 3. Adicione o título, a hora e a data da videochamada. 4. Clique em Adicionar videochamada. 5. Adicione seus convidados. 6. Clique em Salvar e envie o convite. Observação: Os convidados podem participar da videochamada a qualquer hora, antes ou depois de ela começar. Agora você pode convidar pessoas fora da sua organização. Saiba mais: Eventos com videochamadas

17 Personalizar as configurações Começar a falar Fazer videochamadas Participar de uma videochamada em qualquer lugar Você pode participar de uma videochamada Hangout no seu dispositivo móvel usando o Gmail ou o Agenda. Os usuários externos também podem participar a partir do convite enviado por ou clicando no link da videochamada. No Gmail 1. No Gmail no seu dispositivo móvel ou computador, abra o com o convite da videochamada. 2. Clique no URL da videochamada para participar. No Agenda 1. No Agenda para dispositivo móvel ou computador, abra o convite para a videochamada do Google Agenda. 2. Na seção Videochamada, clique em Participar da reunião.

18 Personalizar as configurações Começar a falar Fazer videochamadas Descobrir os recursos avançados O Hangouts oferece outros recursos para ajudar você e sua equipe a produzir mais. Estas são algumas opções: Hangouts On Air/YouTube Live: Participe de conversas interativas com mais pessoas, salve sua transmissão e dê seu recado para o mundo. Área de trabalho remota: Adicione este aplicativo do Chrome para que os usuários ajudem uns aos outros concedendo acesso ao próprio computador durante uma videochamada.

19 Personalizar as configurações Começar a falar Fazer videochamadas Explorar o Hangouts 5. Treinar sua equipe Comunicar-se com sua equipe Agora que você configurou o Hangouts para sua organização, é hora de ajudar todos a dar os primeiros passos. 1. Para apresentar o Hangouts, envie este modelo de Ajude sua equipe a executar estas duas operações antes de começar a usar o Hangouts: Começar a usar o Hangouts no Gmail. Instalar a Extensão do Chrome. Se você já usar o Google Talk, será necessário ativar o bate-papo do Hangouts para o Gmail.

20 Personalizar as configurações Começar a falar Fazer videochamadas Explorar o Hangouts 5. Treinar sua equipe Treinar sua equipe Acesse o Centro de aprendizagem do G Suite, em gsuite.google.com.br/learning-center, para mais recursos de treinamento. Acessar o Centro de aprendizagem Outros recursos recomendados: Central de Ajuda do Hangouts

21 Parabéns! Você configurou o Hangouts para sua organização. Agora você sabe: personalizar as configurações do Hangouts; participar de bate-papos e videochamadas; usar recursos avançados, como o compartilhamento de tela; iniciar o Hangouts no Gmail, no Chrome ou na área de trabalho. Esta guia foi útil para você? Enviar feedback

Configuração do Agenda para administradores

Configuração do Agenda para administradores Configuração do Agenda para administradores Neste guia 1. de compartilhamento de agendas 2. Importar sua agenda antiga 3. e outros recursos 4. Configurar recursos empresariais básicos Você precisará de:

Leia mais

Conheça o Drive. Encontre arquivos facilmente com o Drive e mantenha todos os seus documentos protegidos.

Conheça o Drive. Encontre arquivos facilmente com o Drive e mantenha todos os seus documentos protegidos. Conheça o Drive Com o Google Drive, você pode armazenar arquivos na nuvem, compartilhá-los com membros da sua equipe ou parceiros externos e acessá-los de qualquer local. Encontre arquivos facilmente com

Leia mais

Configuração do Gmail para administradores

Configuração do Gmail para administradores Configuração do Gmail para administradores Neste guia 1. Ativar recursos no Admin Console 2. Importar e-mails antigos 3. Usar os marcadores e a pesquisa 4. Adicionar sua assinatura 5. Usar o Gmail com

Leia mais

Configuração do Contatos para administradores

Configuração do Contatos para administradores Configuração do Contatos para administradores Neste guia 1. Adicionar novas pessoas ao G Suite 2. Importar seu catálogo de endereços antigo 3. Criar outros endereços de e-mail para sua equipe 4. Criar

Leia mais

Configuração do Google Groups for Business para administradores

Configuração do Google Groups for Business para administradores Configuração do Google Groups for Business para administradores Neste guia 1. Descobrir como o Google Groups for Business pode ajudar sua equipe a se comunicar 2. Escolher as configurações recomendadas

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como iniciar no Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos seguros Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe em arquivos em grupo Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha seus arquivos

Leia mais

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM Guia de Início Rápido do Rainbow TM Essential para usuários com contas pré-configuradas. Versão Desktop Windows e Web Browser Outubro de 2017 Conteúdo 1 Introdução

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como começar a utilizar o Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos em segurança Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe junto em arquivos Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha

Leia mais

Migrar do Microsoft Outlook 2013 para o Google Agenda. Centro de aprendizagem gsuite.google.com/learning-center

Migrar do Microsoft Outlook 2013 para o Google Agenda. Centro de aprendizagem gsuite.google.com/learning-center Migrar do Microsoft Outlook 2013 para o Google Agenda Centro de aprendizagem gsuite.google.com/learning-center Conheça o Google Agenda Agora que você mudou do Microsoft Outlook para o G Suite, aprenda

Leia mais

play Guia de uso Android

play Guia de uso Android play Guia de uso Android Bem-vindo Agora, com seu Vivo Play, você se diverte na hora que der vontade. São milhares de filmes, séries e shows só esperando você dar um play. Você pausa, volta, avança, assiste

Leia mais

Safeweb Meetings. Manual do Usuário - Versão 2.43 Produzido por: Informática Educativa

Safeweb Meetings. Manual do Usuário - Versão 2.43 Produzido por: Informática Educativa 1 Safeweb Meetings Manual do Usuário - Versão 2.43 Produzido por: Informática Educativa 2 Sumário 1. Sobre o Safeweb Meetings... 3 2. Acesso ao programa... 4 3. Marcar Evento... 6 3 1. Sobre o Safeweb

Leia mais

Guia do Usuário do Rescue Lens

Guia do Usuário do Rescue Lens Guia do Usuário do Rescue Lens Índice Rescue Lens Resumo...3 Requisitos de sistema para o Rescue Lens...3 Restrições e limitações do Console web do Lens...4 Iniciando uma sessão do Rescue Lens...5 Iniciar

Leia mais

Mudança do Microsoft Outlook 2016 para o Gmail

Mudança do Microsoft Outlook 2016 para o Gmail Mudança do Microsoft Outlook 2016 para o Gmail Centro de aprendizagem gsuite.google.com/learning-center Parabéns pela sua nova conta do Gmail Agora que você mudou do Microsoft Outlook para o G Suite, aprenda

Leia mais

Blackboard Collaborate AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO COLLABORATE. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva

Blackboard Collaborate AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO COLLABORATE. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO COLLABORATE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Blackboard Collaborate Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva 1 1. O que é o Blackboard Collaborate? 2. Como acessar ao Blackboard

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor

TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor Este tutorial passo a passo com imagens guiará você a fazer um aplicativo falado. Para começar, registre-se gratuitamente em uma conta Google: http://accounts.google.com/signup

Leia mais

Meios de Comunicação de Dados.

Meios de Comunicação de Dados. Meios de Comunicação de Dados www.profjvidal.com Instalação do ELASTIX Configurando a Máquina Virtual Abra o VirtualBox e clique em novo no canto superior esquerdo. Depois selecione conforme na imagem

Leia mais

Apresentando o MyLion. Levando o Lions Clubs International adiante com novas ferramentas para os associados

Apresentando o MyLion. Levando o Lions Clubs International adiante com novas ferramentas para os associados Apresentando o MyLion Levando o Lions Clubs International adiante com novas ferramentas para os associados MyLion MyLion vai substituir o relatório de atividades de serviço do MyLCI, a partir de 1º de

Leia mais

TUTORIAL VIDEO - HANGOUTS ON AIR. Siga o passo a passo para que possa criar e transmitir um evento.

TUTORIAL VIDEO - HANGOUTS ON AIR. Siga o passo a passo para que possa criar e transmitir um evento. TUTORIAL VIDEO - HANGOUTS ON AIR Siga o passo a passo para que possa criar e transmitir um evento. 1. Acesse o link https://www.youtube.com/my_live_events será solicitado uma conta e senha do gmail, deverá

Leia mais

Tutorial Google Docs

Tutorial Google Docs Tutorial Google Docs Drive virtual onde você cria, faz upload e compartilha documentos (textos, planilhas, formulários,etc). Podemos utiliza-lo como alternativa para salvar os documentos criados pelos

Leia mais

Guia de Uso do BigBlueButton

Guia de Uso do BigBlueButton Guia de Uso do BigBlueButton Itabuna, 2018 Sumário 1. Visão geral... 3 2. Ativando e configurando o microfone... 6 2.1. Silenciar o microfone... 9 2.2. Desativando o microfone... 10 3. Ativando e configurando

Leia mais

ATIVAR MINHA CONTA. Portal Minhas Operações do BID

ATIVAR MINHA CONTA. Portal Minhas Operações do BID ATIVAR MINHA CONTA Portal Minhas Operações do BID OBJETIVO Como ativar minha conta para acessar a Extranet do BID e as informações sobre minhas operações com o BID. Observação importante a usuários de

Leia mais

MANUAL UNESC Matrícula 2014/2

MANUAL UNESC Matrícula 2014/2 MANUAL UNESC Matrícula 2014/2 Para sua comodidade, o UNESC disponibiliza o processo de Matrícula On-line. Este processo permitirá efetivarmos sua matrícula de forma simples e rápida, em poucos passos.

Leia mais

INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE

INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE ATENÇÃO: 1. Sempre utilize a última versão do NET Framework (*) no computador. 2. Desabilite o Antivírus - ANEXO I 3. Desabilite o Firewall - ANEXO II Segue no final deste

Leia mais

Como publicar páginas Web no GoogleSites

Como publicar páginas Web no GoogleSites 1 Curso de Formação de Professores em Tecnologia de Informação e de Comunicação Acessível PASSO 1 ACESSE O ENDEREÇO DO GOOGLE SITES Como publicar páginas Web no GoogleSites Ao criar sua conta no Gmail,

Leia mais

Criação de Sessões do Blackboard Collaborate Professores

Criação de Sessões do Blackboard Collaborate Professores Criação de Sessões do Blackboard Collaborate Professores Visão Geral Este material didático foi desenvolvido para facilitar o entendimento do acesso a ferramenta Collaborate do ambiente Blackboard. O Blackboard

Leia mais

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Jacques Antonio de Miranda Vice-Reitor Pro Tempore David Dutkievicz Pró-Reitor de Tecnologia da Informação de Comunicação Fábio Ossamu Hasegawa Coordenador de

Leia mais

1. Sobre o MConf O Mconf é um sistema de conferência web, baseado em software livre, com capacidade de interoperar transparentemente entre computadore

1. Sobre o MConf O Mconf é um sistema de conferência web, baseado em software livre, com capacidade de interoperar transparentemente entre computadore Universidade Federal do Pampa Diretoria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Apoio ao Usuário MConf - WebConferência Manual do Usuário (Versão Resumida) Bagé, Outubro de 2016 1. Sobre o MConf O

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TecViewer Versão 1.0 Compatível com toda linha T1/THK Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 470Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que precisar.

Leia mais

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager ATDM-0604 Manual do usuário Web Remote Manager Web Remote Manager O que é o Web Remote Manager? Este aplicativo é usado para aplicar as configurações do web remote a um ambiente offline. Os dados de ajustes

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Cursos de Língua ICoN

Cursos de Língua ICoN Projeto Ciência sem Fronteiras CSF Itália Cursos de Língua ICoN Guia para o estudante com tutela Guia para o estudante com tutela Página 1 Indice 1. Explorar o curso 1.1 Acesso ao curso 1.1.1 A página

Leia mais

Aplicativo AgriSupport Manual do Usuário

Aplicativo AgriSupport Manual do Usuário Aplicativo AgriSupport Manual do Usuário Localizando e instalando o Aplicativo AgriSupport Aplicativos de acesso para dispositivos Android faça download na Google Play Store seguindo este procedimento:

Leia mais

Sumário. 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros. Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5. Guia de uso Revisão 10/09/2015

Sumário. 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros. Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5. Guia de uso Revisão 10/09/2015 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5 Guia de uso Revisão 10/09/2015 Sumário 1. Acesso aos parâmetros... 2 2. Alterar imagem de fundo... 3 3. Alterando o

Leia mais

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas)

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Manual do Usuário USU Unidade de Suporte ao Usuário GINF Gerência de Informática Setembro/2010 ATENÇÃO : A Unidade de Suporte ao Usuário do CREA-SP se isenta

Leia mais

Outlook Web App (OWA)

Outlook Web App (OWA) Outlook Web App (OWA) 2010 Índice 1. O que é o Outlook Web App (OWA) 2010?... 3 2. Como acessar o OWA:... 3 3. Como navegar no OWA... 5 4. As seções do OWA... 5 5. O painel de mensagens OWA... 6 5.1 Como

Leia mais

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital Manual de Uso Aplicativo da Escola Canarinho Agenda Digital MANUAL DE USO DO APLICATIVO DA ESCOLA CANARINHO AGENDA DIGITAL SUMÁRIO FEED DE NOTÍCIAS... 3 DOWNLOAD DE IMAGENS... 4 RELATÓRIO DIÁRIO... 5 PENDÊNCIA:...

Leia mais

Como exibir vídeos do Youtube sem sugestões inadequadas

Como exibir vídeos do Youtube sem sugestões inadequadas Como exibir vídeos do Youtube sem sugestões inadequadas Objetivo deste tutorial Orientar o professor nas etapas da publicação de vídeos do youtube em um blog. Com isso é possível criar uma página de apresentação

Leia mais

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook 01 02 03 04 Descubra o Chromebook Perguntas frequentes Configure o seu Chromebook Primeiro uso Personalize o seu Chromebook Instalação de aplicativos Trabalhe com seu Chromebook Utilização de funções 01

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Apoio ao Usuário. Manual de utilização do Mconf

Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Apoio ao Usuário. Manual de utilização do Mconf Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Apoio ao Usuário Manual de utilização do Mconf Bagé, Fevereiro de 2016 Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. ESQUECI MEU LOGIN E SENHA, E AGORA?... 4 3. COMO EU ALTERO MEU PERFIL NA PLATAFORMA?... 5 4. COMO FAÇO PARA ALTERAR MINHA SENHA?...

Leia mais

Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows Vista

Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows Vista IT Essentials 5.0 5.3.5.3 Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá se conectar remotamente à um computador,

Leia mais

Manual do Usúario Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.3.1. Copyright Vivo 2014. http://vivosync.com.br

Manual do Usúario Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.3.1. Copyright Vivo 2014. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.3.1 Copyright Vivo 2014 http://vivosync.com.br 1 Vivo Sync... 3 2 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Configurações... 7 3.1 Geral... 9 3.2 Fotos... 11 3.2.1 UpLoad:... 11 3.2.2 Download:...

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Como configurar o Multiseg (celular e computador)

Como configurar o Multiseg (celular e computador) Para quais modelos de produto a informação serve? SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE604, SE608, SE616, SE708, SE724 Qual o objetivo do material? Neste tutorial serve para

Leia mais

Como instalar um gerador de PDF

Como instalar um gerador de PDF Como instalar um gerador de PDF Entre no site www.tinypdf.com/plug-ins.html, conforme imagem abaixo: Clique em FREE DOWNLOAD e a imagem ficará conforme abaixo: Clique em Download Now (586KB) aguarde o

Leia mais

Guia para Administração de de Clube para Office365

Guia para Administração de  de Clube para Office365 Uma organização global de voluntárias que melhoram a vida de mulheres e meninas através de programas que levam a capacitação econômica e social. SOROPTIMISTA INTERNACIONAL DAS AMÉ RICAS, INC. Guia para

Leia mais

Laboratório - Pesquisa de ferramentas de colaboração em rede

Laboratório - Pesquisa de ferramentas de colaboração em rede Objetivos Parte 1: Usar ferramentas de colaboração Identificar a percepção atual das ferramentas de colaboração. Identificar as principais razões para usar as ferramentas de colaboração. Parte 2: Compartilhar

Leia mais

VÍDEO-TUTORIAL: SAIBA COMO SER AVISADO TODA VEZ QUE NOVOS S CHEGAREM EM SUA CAIXA DE ENTRADA DO G- MAIL

VÍDEO-TUTORIAL: SAIBA COMO SER AVISADO TODA VEZ QUE NOVOS  S CHEGAREM EM SUA CAIXA DE ENTRADA DO G- MAIL VÍDEO-TUTORIAL: SAIBA COMO SER AVISADO TODA VEZ QUE NOVOS E-MAILS CHEGAREM EM SUA CAIXA DE ENTRADA DO G- MAIL PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: Jânio Oliveira Olá, neste vídeo-tutorial vamos aprender a baixar,

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO CHAT MODE Versão 1.0

GUIA DE UTILIZAÇÃO CHAT MODE Versão 1.0 GUIA DE UTILIZAÇÃO CHAT MODE 16.04.2013 Versão 1.0 O QUE É O CHAT MODE? AUMENTE A EMOÇÃO CONVERSANDO DURANTE O JOGO! Convide amigos do Facebook para um bate-papo em grupo. A função Guia de Programação

Leia mais

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Caso você tenha algum problema no decorrer deste manual, por favor entre em contato conosco através do atendimento ao cliente. 1. Baixar o arquivo do

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você explorará o Firewall do Windows e definirá algumas configurações avançadas. Equipamentos Recomendados Dois computadores conectados diretamente ou através de uma rede

Leia mais

instale em até 5 PCs e Macs compatíveis, além de mais 5 tablets use o OneDrive para sincronizar dispositivos automaticamente

instale em até 5 PCs e Macs compatíveis, além de mais 5 tablets use o OneDrive para sincronizar dispositivos automaticamente Como educadores, todos na Funcesi estão unidos em torno de um único objetivo ajudar a preparar nossos estudantes para se tornarem o melhor que eles podem ser. Agora, surge um novo e empolgante programa

Leia mais

CLOUD PHONE. Login 03. Tela de contatos 03. Como configurar chamadas 04. Não perturbe 04. Desvio incondicional de chamadas 05

CLOUD PHONE. Login 03. Tela de contatos 03. Como configurar chamadas 04. Não perturbe 04. Desvio incondicional de chamadas 05 GUIA RÁPIDO CLOUD PHONE Sumário Login 03 Tela de contatos 03 Como configurar chamadas 04 Não perturbe 04 Desvio incondicional de chamadas 05 Desvio de chamada em caso de ocupado 05 Desvio de chamada em

Leia mais

Descrição. Assunto. Conteúdo. Executante. Pré-requisitos. Procedimentos - Windows 7 31/07/2018 GLPI - FAQ - 434

Descrição. Assunto. Conteúdo. Executante. Pré-requisitos. Procedimentos - Windows 7 31/07/2018 GLPI - FAQ - 434 Assunto Tutorial - Configurar wifi TRT18_Corporativa ou TRT18_OAB - Windows 7 e Windows 10 Conteúdo Descrição Orienta como conectar notebooks com Windows 7 ou Windows 10 à rede sem fio utilizada no Tribunal.

Leia mais

Treinamento de Usuário Hangout

Treinamento de Usuário Hangout Treinamento de Usuário Hangout Sobre Hangout 1. Acessando o Painel de Criação 2. Criando a Sala 3. Tela de Hangout 4. Enviando o Link 5. Configurando Áudio e Vídeo 6. Ativando e Desativando Áudio e Vídeo

Leia mais

Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática. Spark MANUAL DO USUÁRIO

Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática. Spark MANUAL DO USUÁRIO Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática Spark MANUAL DO USUÁRIO Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do Spark ao servidor interessado na utilização do mensageiro.

Leia mais

Procedimento Para Utilizar o Calendário Webmail Office 365

Procedimento Para Utilizar o Calendário Webmail Office 365 Procedimento Para Utilizar o Calendário Webmail Office 365 Página 1 de 8 ÍNDICE ÍNDICE... 2 CONTROLE DOCUMENTO... 3 OBJETIVO... 4 USUÁRIOS DO DOCUMENTO... 4 INTER-RELACIONAMENTO COM OUTROS DOCUMENTOS...

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

Antes de preparar a sala de videotutoria, é importante conhecer alguns termos usados na ferramenta.

Antes de preparar a sala de videotutoria, é importante conhecer alguns termos usados na ferramenta. Antes de preparar a sala de videotutoria, é importante conhecer alguns termos usados na ferramenta. Dentre os participantes de uma videotutoria temos: hosts (administradores da sala função em que se enquadram

Leia mais

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios...

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... 3 Fotos do veículo... 4 Proprietário... 5 Acompanhamento... 5 Serviços...

Leia mais

Primeiro enviar o SMS para configurar o IP da plataforma 1818

Primeiro enviar o SMS para configurar o IP da plataforma 1818 MANUAL DE USO DA PLATAFORMA DE RASTREAMENTO SECUMORE1818 STARMAP Se seu rastreador foi registrado na plataforma GPS228 ele já está também registrado na nova plataforma 1818. Se você solicitou o registro

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração. Spark S.P.A. Saúde Sistema de Promoção Assistencial

Manual de Instalação e Configuração. Spark S.P.A. Saúde Sistema de Promoção Assistencial Manual de Instalação e Configuração Spark 2.7.7 S.P.A. Saúde Sistema de Promoção Assistencial ÍNDICE O QUE É O SPARK?... 3 INSTALANDO... 3 ACESSANDO... 7 PREFERÊNCIAS DE LOGIN... 8 MUDANDO MENSAGEM DE

Leia mais

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Aviso O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO. Então vamos começar!

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO. Então vamos começar! GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO A plataforma Podio foi escolhida pela FEE como biblioteca padrão para o envio e compartilhamento de documentos, relatórios, imagens e qualquer outro arquivo relativo

Leia mais

Ferramentas Sala de Aula

Ferramentas Sala de Aula Ferramentas Sala de Aula O ambiente onde o aluno estuda, da mesma forma que em um ambiente presencial, é chamado de sala de aula, nesse ambiente poderão ser habilitadas ferramentas de comunicação e colaboração,

Leia mais

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução -Soluções Unidade: Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução Ao concluir este exercício, você estará apto a: Efetuar logon no SAP Business One Definir parâmetros de exibição Configurar

Leia mais

OneDrive e OneNote para Smartphone

OneDrive e OneNote para Smartphone OneDrive e OneNote para Smartphone Conteúdo 1. Introdução... 3 2. OneDrive for Business 2013 no seu Windows Smartphone... 3 2.1 Encontre o OneDrive for Business 2013 no seu smartphone... 4 2.2 Abra e Edite

Leia mais

Manual do Webmail UFMS

Manual do Webmail UFMS Manual do Webmail UFMS 2017 Índice 1- Acesso ao Webmail... 2 2- Tela inicial... 2 3- Enviar e-mail... 4 4- Visualizar e-mail... 4 5- Redirecionamento de e-mail... 5 6- Contatos... 6 7- Ações sobre pastas...

Leia mais

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso.

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso. 04:11 Livro Digital Aprende Brasil Tutorial para instalação e uso. Caro Professor, A Editora Positivo e o Sistema de Ensino Aprende Brasil elaboraram este Guia com o intuito de orientá-lo na instalação

Leia mais

Lab - Utilitário de Linha de Comando no Windows Vista

Lab - Utilitário de Linha de Comando no Windows Vista 5.0 5.3.7.5 Lab - Utilitário de Linha de Comando no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você usará o Windows para executar o utilitário de linha de comando

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android)

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

PUBLICAÇÃO DE MATERIAIS

PUBLICAÇÃO DE MATERIAIS PUBLICAÇÃO DE MATERIAIS Este recurso permite ao tutor publicar diversos tipos de materiais, bem como: links, vídeos, documentos, textos e imagens. PUBLICAÇÃO DE MATERIAIS EM FORMATO URL Ative a edição

Leia mais

MConf - WebConferência. MConf WebConferência Manual do Usuário (Versão Resumida)

MConf - WebConferência. MConf WebConferência Manual do Usuário (Versão Resumida) MConf - WebConferência MConf WebConferência Manual do Usuário (Versão Resumida) Apresentação Olá! Hoje iremos aprender sobre como funciona o MConf. Posso adiantar para vocês que é uma ferramenta muito

Leia mais

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 Criando o DDNS no site através de um computador Acesse

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

1 Instalar navegador Google Chrome através deste link https://www.google.com/chrome?hl=pt-br (clique)

1 Instalar navegador Google Chrome através deste link https://www.google.com/chrome?hl=pt-br (clique) DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE SÃO VICENTE Núcleo Pedagógico Formação continuada de professores coordenadores TUTORIAL PARA USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS APRENDIDOS NOS DOIS PRIMEIROS ENCONTROS PARA BAIXAR

Leia mais

Scopia Desktop Client do CFN

Scopia Desktop Client do CFN Scopia Desktop Client do CFN Este manual explica como preparar seu cliente Scopia Desktop para usá-lo pela primeira vez. O Scopia Desktop Client não precisa de configurações para ser usado, mas existem

Leia mais

Modo de Utilização ( Guia turístico ver. Android )

Modo de Utilização ( Guia turístico ver. Android ) Modo de Utilização ( Guia turístico ver. Android ) Utilizando os serviços em tablets ou Smart Phones com sistema operacional Android, recomendamos utilizar o sistema operacional OS4.2 ou superior. Utilizar

Leia mais

Instruções para download e leitura do ebook

Instruções para download e leitura do ebook Resgatar um código de acesso *Observação: Os códigos de acesso são comprados por meio de distribuidores da AHA ou emitidos pelos centros de treinamento. 1. Faça login no site ebooks.heart.org com suas

Leia mais

1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL? VOCE ESQUECEU A SENHA?...

1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL? VOCE ESQUECEU A SENHA?... Índice 1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID... 2 2 COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL?... 5 3 VOCE ESQUECEU A SENHA?... 7 4 SEU CONTA DE RED ESTA BLOQUEADA?... 9 5 CÓMO ALTERAR

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TW Viewer Versão 1.0 Compatível com toda linha TW Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Seguindo... TUTORIAL CADASTRO DE ESTABELECIMENTOS: Ao entrar no aplicativo, o Estabelecimento escolherá a opção: QUERO VENDER CERVEJA

Seguindo... TUTORIAL CADASTRO DE ESTABELECIMENTOS: Ao entrar no aplicativo, o Estabelecimento escolherá a opção: QUERO VENDER CERVEJA Ao entrar no aplicativo, o Estabelecimento escolherá a opção: QUERO VENDER CERVEJA O APP irá solicitar se você TEM OU NÃO um cadastro, escolha a opção desejada. Seguindo... Se você já tem CONTA, basta

Leia mais

APLICATIVO PARA CELULAR. Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular.

APLICATIVO PARA CELULAR. Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular. VERSÃO 2-08/03/2016 APLICATIVO PARA CELULAR Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular. Visualize de forma rápida e prática, a posição do seu veículo. Envie alertas para

Leia mais

ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183

ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183 ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183 Vá no computador em que deseja configurar a câmera e aperte as teclas ao mesmo tempo Windows + R Irá abrir uma janela, digite cmd

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

Conferencing. Novell. Conferencing 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 INICIAR O CLIENTE CONFERENCING: INICIAR SESSÃO: Julho de 2007

Conferencing. Novell. Conferencing 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 INICIAR O CLIENTE CONFERENCING: INICIAR SESSÃO: Julho de 2007 Conferencing - Guia de início rápido Novell Conferencing 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Conferencing A conferência da Novell é implementada com o uso da tecnologia Conferencing. O termo

Leia mais

Download para sistemas android

Download para sistemas android TUTORIAL DE USO Instalação Download para sistemas android Samp Bio SAMP - BIO aps Samp Assistência Médica Espí... 5 1. Na Google Play Store procure por Samp Bio 2. Selecione a opção instalar 3. No menu

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios)

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição.

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. ITEM 1: Caso já possua o cadastro juntamente ao Centro de Integração Empresa Escola de Minas

Leia mais