Atualizações do sistema Adendo do usuário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Atualizações do sistema Adendo do usuário"

Transcrição

1 Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações de segurança da Microsoft. Ele é executado em segundo plano no servidor de impressão e automaticamente verifica se há atualizações, consultando o servidor de atualizações periodicamente (a cada 24 horas, por padrão) através da Internet. Se uma ou mais atualizações estiverem disponíveis, Atualizações do sistema pode alertá-lo para descarregar e instalá-las, ou você pode descarregar e instalar automaticamente, sem qualquer interação do usuário. Também é possível desligar a verificação automática e usar Atualizações do sistema para verificar e instalar as atualizações manualmente, a qualquer momento. Atualizações do sistema executa em servidores de impressão com Microsoft Windows XPe. Instalação do utilitário Atualizações do sistema Se o utilitário Atualizações do sistema já não estiver instalado como parte de seu software do sistema, você pode fazer a instalação descarregando o arquivo patch de Atualizações do sistema para o servidor de impressão. O arquivo patch se chama 1-H23O1.ps. PARA INSTALAR O UTILITÁRIO ATUALIZAÇÕES DO SISTEMA 1. Faça o login no servidor de impressão como um administrador, usando a Interface do controlador avançado do Fiery (FACI), se disponível ou a Área de trabalho remota, ou faça o login como um administrador, em um computador remoto com a Command WorkStation instalada e com acesso ao servidor de impressão. 2. Inicie a Command WorkStation. 3. Selecione Arquivo>Importar>Tarefa. 4. Vá até o local do arquivo patch das Atualizações do sistema, clique duas vezes no arquivo e selecione conexão Direta como impressora lógica. 5. Clique em Importar. O arquivo é descarregado para a conexão Direta e processado como uma tarefa de impressão, mas nenhuma saída é impressa. 6. Reinicie o servidor de impressão. 7. Imprima uma Página de configuração e verifique se a seção Atualizar informações inclui o nome do patch de Atualizações do sistema Electronics for Imaging, Inc. Número da peça: de janeiro de 2005

2 Página 2 Configuração do utilitário Atualizações do sistema Para configurar as Atualizações do sistema, você pode especificar as configurações do servidor proxy e selecionar o método de verificação automática a ser usado (se algum). Você pode configurar as Atualizações do sistema da FACI (se disponível) ou Área de trabalho remota, ou de um navegador da web, local ou remotamente. Definir as configurações de proxy da FACI ou pela Área de trabalho remota Se o seu servidor de impressão se conectar à Internet através de um servidor proxy, é preciso especificar as informações necessárias para acessar o servidor proxy. Caso contrário, Atualizações do sistema usa as configurações de rede do Internet Explorer. NOTA: Atualizações do sistema usa o protocolo SOAP (Simple Object Access Protocol) e a porta 80 para se conectar à Internet. PARA ESPECIFICAR AS CONFIGURAÇÕES DE PROXY EM ATUALIZAÇÕES DO SISTEMA DA FACI OU PELA ÁREA DE TRABALHO REMOTA 1. No menu Iniciar, selecione Programas>Fiery>Atualizações do sistema. A caixa de diálogo Preferências de Atualizações do sistema aparece. NOTA: Também é possível ter acesso a essa caixa de diálogo clicando no ícone Atualizações do sistema na barra de tarefas do Windows e selecionando Preferências. Esse ícone fica visível apenas quando novas atualizações estão disponíveis para instalação ou quando a verificação automática de atualizações está desativada. 2. Clique em Configurações de Proxy. A caixa de diálogo Configurações de Proxy das Atualizações do sistema aparece. 3. Selecione Usar Proxy e digite o endereço de IP do servidor proxy. 4. Se o servidor proxy não usar a porta padrão, digite o número de porta a ser usado. 5. Se um nome do usuário e senha forem pedidos para ter acesso ao servidor proxy, digite o nome do usuário e senha. 6. Clique em OK e em OK novamente.

3 Página 3 Definir a verificação automática da FACI ou pela Área de trabalho remota Você pode configurar Atualizações do sistema para verificar se há atualizações de diversas maneiras: Avisar quando as atualizações estiverem disponíveis: Quando as atualizações estiverem disponíveis, uma mensagem aparece em um popup junto ao ícone Atualizações do sistema, na barra de tarefas do Windows na FACI (ou na Área de trabalho remota). Clicar no popup abre a janela Atualizações do sistema. Essa opção requer que as atualizações sejam descarregadas e instaladas manualmente. Fazer o download das atualizações automaticamente e avisar (instalação mais rápida): Quando as atualizações estiverem disponíveis, uma mensagem aparece em um popup junto ao ícone Atualizações do sistema, na barra de tarefas do Windows na FACI (ou na Área de trabalho remota). As atualizações são descarregadas automaticamente, mas não são instaladas. Clicar no popup abre a janela Atualizações do sistema. Essa opção requer que as atualizações sejam instaladas manualmente. Fazer o download e instalar as atualizações automaticamente e reinicializar o sistema: As atualizações são descarregadas e instaladas automaticamente. Atualizações do sistema verifica se há atualizações disponíveis na hora do dia que você especificar, as descarrega e instala e reinicializa, ou reinicia o servidor, caso necessário. Nenhum aviso é mostrado e nenhuma ação do usuário é necessária. NOTA: Se for necessário reinicializar o seu servidor de impressão e a sua copiadora/impressora em uma ordem específica, recomendamos que você não escolha a instalação automática. PARA CONFIGURAR ATUALIZAÇÕES DO SISTEMA PARA VERIFICAR SE HÁ ATUALIZAÇÕES A PARTIR DA FACI OU PELA ÁREA DE TRABALHO REMOTA 1. Do utilitário Atualizações do sistema, clique em Iniciar e escolha Programas>Fiery>Atualizações do sistema. A caixa de diálogo Preferências de Atualizações do sistema aparece. 2. Selecione Verificar atualizações importantes do sistema. 3. Selecione a opção que descreve como deseja que Atualizações do sistema responda quando novas atualizações estiverem disponíveis. 4. Se selecionar Fazer o download e instalar as atualizações automaticamente, escolha uma hora do dia e um dia da semana ou Todo dia nos menus. 5. Clique em OK.

4 Página 4 Configurar Atualizações do sistema de um navegador da Web Para configurar Atualizações do sistema, especifique as configurações do servidor proxy e selecione o método de verificação automática a ser usado (se algum). PARA ESPECIFICAR AS CONFIGURAÇÕES DE PROXY E CONFIGURAR A VERIFICAÇÃO DE ATUALIZAÇÕES ATRAVÉS DE UM NAVEGADOR DA WEB 1. Na FACI: Vá para Em um sistema remoto: Vá para de impressão>/ systemupdates.htm. A página da Web Preferências de Atualizações do sistema aparece. 2. Selecione Verificar atualizações importantes do sistema. 3. Selecione a opção que descreve como deseja que Atualizações do sistema responda quando novas atualizações estiverem disponíveis. Para obter mais informações sobre essa opção, consulte a página Se selecionar Fazer o download e instalar as atualizações automaticamente, escolha uma hora do dia e um dia da semana ou Todo dia nos menus. 5. Selecione Usar Proxy. 6. Digite o Endereço IP do servidor proxy. 7. Se o servidor proxy não usar a porta padrão, digite o número de porta a ser usado. 8. Se um nome do usuário e senha forem pedidos para ter acesso ao servidor proxy, digite o nome do usuário e senha. 9. Digite a Senha do administrador do servidor de impressão. É preciso fazer o login com privilégios de administrador para configurar as Atualizações do sistema. 10. Clique em Atualizar configuração.

5 Página 5 Verificação das atualizações manualmente e instalação das novas atualizações Em vez de (ou adicionalmente a) Atualizações do sistema verificar as atualizações automaticamente, você também pode utilizá-las para verificar as atualizações manualmente da FACI (se disponível) ou da Área de trabalho remota. Quer você verifique as atualizações de forma automática ou manual, você pode instalar novas atualizações pela FACI ou pela Área de trabalho remota. Verificar as atualizações manualmente da FACI ou da Área de trabalho remota Quando a verificação automática de atualizações estiver desativada, você pode ter acesso a Atualizações do sistema através do ícone das Atualizações do sistema na barra de tarefas do Windows. Esse ícone também fica visível quando novas atualizações estiverem disponíveis para instalação. PARA VERIFICAR AS ATUALIZAÇÕES MANUALMENTE DA FACI OU DA ÁREA DE TRABALHO REMOTA Clique no ícone Atualizações do sistema e selecione Verificar atualizações do sistema. ou Clique no ícone Atualizações do sistema, selecione Preferências, e clique em Verificar agora. Se novas atualizações estiverem disponíveis, a janela Atualizações do sistema aparecerá, listando as novas atualizações. Se não houver atualizações disponíveis, uma mensagem indica que seu sistema está atualizado. Instalar novas atualizações da FACI ou pela Área de trabalho remota Instale as novas atualizações pela janela das Atualizações do sistema. Essa janela aparece quando você clica na mensagem popup que informa quando as novas atualizações estão disponíveis. Também aparece se você checar atualizações manualmente.

6 Página 6 Para ver uma descrição de uma atualização na janela das Atualizações do sistema, clique para selecionar a atualização na lista. Se você não quiser instalar as novas atualizações imediatamente, clique em Sair para fechar a janela. Para abrir a janela novamente, clique no ícone Atualizações do sistema e selecione Verificar atualizações do sistema. PARA INSTALAR NOVAS ATUALIZAÇÕES DA FACI OU PELA ÁREA DE TRABALHO REMOTA 1. Desligue a copiadora/impressora antes de instalar as atualizações. 2. Clique em Instalar todas. As atualizações são descarregadas (caso isso ainda não tenha sido feito) e instaladas. 3. Se as atualizações exigirem que o servidor seja reiniciado ou reinicializado, o servidor de impressão é automaticamente reiniciado ou reinicializado quando a instalação estiver concluída. Existe uma espera de um minuto antes da reinicialização. 4. Quando o servidor de impressão chegar ao estado ocioso, ligue a copiadora/impressora. Verificação da versão das Atualizações do sistema É possível verificar o número da versão do utilitário Atualizações do sistema instalada no servidor de impressão. PARA VERIFICAR A VERSÃO DAS ATUALIZAÇÕES DO SISTEMA 1. Faça o login no servidor de impressão como administrador, usando a FACI (se disponível) ou a Área de trabalho remota. 2. Abra a pasta D:\sysupdates. 3. Clique com o botão direito no arquivo systemupdates.exe, escolha Propriedades e clique na guia Version (Versão).

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 O Fiery Extended Applications (FEA) v4.4 contém o Fiery software para executar tarefas usando o Fiery Server. Este documento descreve como

Leia mais

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho INSTRUÇÕES DE PRÉ-INSTALAÇÃO: Este documento discute a utilização do DVD do WorldShip para atualizar o WorldShip. Você também pode instalar o WorldShip a partir da Web. Vá para a seguinte página da web

Leia mais

Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 1.3

Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 1.3 Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 1.3 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Não se esqueça de fornecer

Leia mais

Requisitos do sistema

Requisitos do sistema Requisitos do sistema Sistema operacional O Nintex Workflow 2007 deve ser instalado no Microsoft Windows Server 2003 ou 2008. Cliente de navegação Microsoft Internet Explorer 6.x, embora recomende-se o

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

Scopia Desktop Client do CFN

Scopia Desktop Client do CFN Scopia Desktop Client do CFN Este manual explica como preparar seu cliente Scopia Desktop para usá-lo pela primeira vez. O Scopia Desktop Client não precisa de configurações para ser usado, mas existem

Leia mais

Fiery Command WorkStation

Fiery Command WorkStation 2017 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 25 de novembro de 2017 Conteúdo 3 Conteúdo Visão geral da Fiery

Leia mais

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Caso você tenha algum problema no decorrer deste manual, por favor entre em contato conosco através do atendimento ao cliente. 1. Baixar o arquivo do

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Fiery EXP50 Color Server. Impressão no Mac OS

Fiery EXP50 Color Server. Impressão no Mac OS Fiery EXP50 Color Server Impressão no Mac OS 2006 Electronics for Imaging, Inc. As informações nessa publicação são cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 45055369 12 de maio

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Outros métodos de instalação" na página 3-33 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

Fiery EXP4110 SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS. Impressão no Mac OS

Fiery EXP4110 SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS. Impressão no Mac OS Fiery EXP4110 SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS Impressão no Mac OS 2005 Electronics for Imaging, Inc. The information in this publication is covered pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto.

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

INSTRUÇÕES DE SETUP E USO DA CONEXÃO DE DADOS

INSTRUÇÕES DE SETUP E USO DA CONEXÃO DE DADOS INSTRUÇÕES DE SETUP E USO DA CONEXÃO DE DADOS CELULAR DE MESA ELSYS GSM EPFS12 Passos: ATENÇÃO: Os passos 1, 2 e 3 devem ser realizados com o celular de mesa desconectado do computador. 1 - Efetue o download

Leia mais

GTI IMPRESSORAS. Manual de instalação da ferramenta. Sistemas operacionais

GTI IMPRESSORAS. Manual de instalação da ferramenta. Sistemas operacionais Manual de instalação da ferramenta GTI IMPRESSORAS Sistemas operacionais Microsoft Windows 2000 Microsoft Windows XP Microsoft Windows Vista Microsoft Windows 7 Microsoft Windows 8 Linux Para confecção

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos

Leia mais

2. Execute o instalador do V-Ray 2.0. Você chegará à tela de bem-vindo, como na imagem abaixo. Clique no botão Next para prosseguir.

2. Execute o instalador do V-Ray 2.0. Você chegará à tela de bem-vindo, como na imagem abaixo. Clique no botão Next para prosseguir. Tutorial de Instalação do V-Ray 2.0 for Max Tutorial de Instalação V-Ray 2.0 for Max Para instalar o V-Ray é necessário ter privilégios de administrador no computador. Se você estiver utilizando o Windows

Leia mais

Guia de Instalação do Lotus Notes 7

Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Itens necessários antes da instalação: - Nome do usuário, senha e informações sobre o servidor. - Arquivo do ID do usuário - Instalador do Lotus Notes - Privilégio de

Leia mais

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012 Para DataPage+ 2012 Última revisão: 29 de agosto de 2012 Índice Instalando componentes de pré-requisito... 1 Visão geral... 1 Passo 1: Execute o setup.exe e inicie o assistente... 1 Passo 2: Aceite os

Leia mais

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-16 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-16 "Outros métodos de instalação" na página 3-17

Leia mais

Etapas de instalação rápida em CD-ROM

Etapas de instalação rápida em CD-ROM Macintosh Este tópico inclui: "Requisitos" na página 3-31 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-31 "Ativando e usando o EtherTalk para Mac OS 9.x" na página 3-31 "Ativando e usando o TCP/IP

Leia mais

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1 Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1. Conceitos e termos importantes XML Empresarial: é um sistema web (roda

Leia mais

Lab - Gerenciamento de memória virtual no Windows Vista

Lab - Gerenciamento de memória virtual no Windows Vista 5.0 5.3.2.17 Lab - Gerenciamento de memória virtual no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai personalizar as configurações de memória virtual. Equipamento

Leia mais

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Objetivo: Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Este procedimento tem como funcionalidade descrever os passos para instalação de impressora do Servidor de impressão/quota. Descrição:

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN

Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN 1. DESCRIÇÃO Este documento descreve os requisitos mínimos necessários e os procedimentos de download e instalação do Módulo de Segurança, utilizados

Leia mais

Guia de Instalação. 1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010

Guia de Instalação.  1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010 Guia de Instalação Nintex USA LLC 2012. Todos os direitos reservados. Salvo erros e omissões. support@nintex.com www.nintex.com 1 Sumário 1. Instalando o Nintex Workflow 2010... 4 1.1 Executar o instalador...

Leia mais

Manual de Utilização do Portal SAR

Manual de Utilização do Portal SAR Manual do Usuário Manual de Utilização do Portal SAR SAR Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Instalação do Serviço de Aplicações Remotas (SAR)... 4 Acesso Remoto Verificação da Versão do

Leia mais

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop Você pode encontrar a documentação técnica mais atualizada no

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Visualizando uma lista de fontes disponíveis

Visualizando uma lista de fontes disponíveis Fontes Este tópico inclui: "Tipos de fontes" na página 1-21 "Fontes Postscript residentes" na página 1-21 "Visualizando uma lista de fontes disponíveis" na página 1-21 "Imprimindo uma lista de fontes disponíveis"

Leia mais

Tutorial SQL Server 2014 Express

Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial para o download: Passo 1: Faça o download do SQL Server 2014 Express acessando o link : https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=42299. Passo 2:

Leia mais

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N 1- CONFIGURAÇÕES INICIAIS Antes de iniciar o procedimento para atualização, verifique/configure os seguintes itens no computador a ser utilizado: 1) Se o cabo de rede está conectado ao computador e à porta

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

Guia de atualização de DVR

Guia de atualização de DVR MHDX 1100 Passo a passo para atualização na interface local A atualização de firmware do DVR pode ser feita através da interface local, via pen drive ou internet, ou através da interface web, via arquivos

Leia mais

Instalação do EMSAcademy

Instalação do EMSAcademy Instalação do EMSAcademy Índice: 1 Instalação da máquina virtual Java... 1 2 Acesso à internet... 1 3 Características da instalação... 1 3.1 Passo a passo da 1ª instalação... 2 3.1.1 Efetuar o Download...

Leia mais

Instruções de Operação

Instruções de Operação Serviços de Impressão de Produção Xerox e Drivers de Impressora Windows CentreWare para a Impressora/Copiadora Nuvera 100/120 da Xerox e Sistema de Produção Digital Nuvera 100/120 da Xerox Instruções de

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO ÍNDICE 1. Instalador de cursos... 2 1.1. Instalação do Instalador de cursos... 2 1.2. Conhecendo o Instalador de cursos... 5 1.2.1. Instalar Cursos... 5 1.2.2. Cursos Instalados... 8 1.2.3. Atualizações

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador)

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Download JAVA 7 32 bits Para a utilização do sistema, antes é necessário que você tenha instalado a versão 7.8 do Java Runtime Environment em seu

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

Guia do AirPrint. Informações sobre o AirPrint. Procedimento de definição. Imprimir. Apêndice

Guia do AirPrint. Informações sobre o AirPrint. Procedimento de definição. Imprimir. Apêndice Guia do AirPrint Informações sobre o AirPrint Procedimento de definição Imprimir Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 2 1. Informações

Leia mais

Instalação do Papercut MF

Instalação do Papercut MF Instalação do Papercut MF O software Papercut está disponível sem restrições pelo período de 40 dias. Esse tempo lhe permite avaliar diversos recursos e funções que o software tem a oferecer. Caso adquira

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7 Windows X Mac *Atenção: Em caso

Leia mais

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox Color 800/1000 Press. Bem-vindo

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox Color 800/1000 Press. Bem-vindo Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox Color 800/1000 Press Bem-vindo 2011 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter

Leia mais

Descrição. Assunto. Conteúdo. Executante. Pré-requisitos. Procedimentos - Windows 7 31/07/2018 GLPI - FAQ - 434

Descrição. Assunto. Conteúdo. Executante. Pré-requisitos. Procedimentos - Windows 7 31/07/2018 GLPI - FAQ - 434 Assunto Tutorial - Configurar wifi TRT18_Corporativa ou TRT18_OAB - Windows 7 e Windows 10 Conteúdo Descrição Orienta como conectar notebooks com Windows 7 ou Windows 10 à rede sem fio utilizada no Tribunal.

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Etapas de instalação rápida em CD-ROM

Etapas de instalação rápida em CD-ROM "Requisitos" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Ativando e usando o EtherTalk para Mac OS 9.x" na página 3-32 "Ativando e usando TCP/IP para Mac OS 9.x" na página 3-33

Leia mais

Guia de Instalação. Versão Fevereiro 2013

Guia de Instalação. Versão Fevereiro 2013 O PrintScout é um serviço que permite monitorar impressoras e multifuncionais, além de automatizar a coleta de contadores de impressão (Contadores físicos/hardware) para fechamento de volume mensal de

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA IMPRESSORA FREEPDF XP. A impressora FreePDF XP é um sistema com licença de uso GLP (Software Livre) e que está disponível para Download no site

Leia mais

Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x.

Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x. Impressora a laser Phaser 4400 Rede Windows NT 4.x Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x. Etapas preliminares consulte a página 17. Etapas de instalação

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO (64 bits) - BETA

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO (64 bits) - BETA ÍNDICE 1. Instalador de cursos... 2 1.1. Versão 64 bits... 2 1.2. Instalação do Instalador de cursos... 2 2. Conhecendo o Instalador de Cursos... 5 2.1. Instalar Cursos... 6 Finalizando a instalação: Tela

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Splash RPX-i Color Server. Guia de solução de problemas

Splash RPX-i Color Server. Guia de solução de problemas Splash RPX-i Color Server Guia de solução de problemas 2006 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 45054838

Leia mais

Fiery EX4112/4127. Impressão no Mac OS

Fiery EX4112/4127. Impressão no Mac OS Fiery EX4112/4127 Impressão no Mac OS 2007 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 45064026 06 de outubro de

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE 1. Antes de acessar o Sistema: 1.1 Verificar navegador instalado usar Mozilla Firefox Se não estiver, faça o download aqui: http://br.mozdev.org/ Após o download, instale o programa. 1.2 Verificar se Java

Leia mais

Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida

Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida 1 Conectando o Roteador de Banda Larga Antes de conectar o hardware, assegure-se de desligar seu aparelho Ethernet, modem Cable / DSL e o Roteador de Banda

Leia mais

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 1 Sumário Download do software... 3 Passos para a instalação e utilização... 3 Instalação... 3 Instalando dependências necessárias... 7 Sistema de

Leia mais

Introdução ao Cliente de VPN Global

Introdução ao Cliente de VPN Global Introdução ao Cliente de VPN Global Sobre a Cliente de VPN Global de SonicWall Antes de começar Sobre a Cliente de VPN Global de SonicWall O SonicWall Cliente de VPN Global cria uma conexão de Rede virtual

Leia mais

Manual de instalação do SQL 2012

Manual de instalação do SQL 2012 Manual de instalação do SQL 2012 Instalando o SQL Server 2012 para o funcionamento do Shop Control 9 Insira o DVD de instalação do Shop Control 9 em seu servidor; Na sua aréa de trabalho clique em Computador,

Leia mais

Software de configuração para redes NetWare

Software de configuração para redes NetWare Novell NetWare Este tópico inclui: "Software de configuração para redes NetWare" na página 3-37 "Instalação rápida" na página 3-37 "Configuração avançada" na página 3-37 "Configuração do servidor de impressão

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen4 Press. Bem-vindo

Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen4 Press. Bem-vindo Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen4 Press Bem-vindo 2013 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto.

Leia mais

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL em sistemas Windows.

Leia mais

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você explorará o Firewall do Windows e definirá algumas configurações avançadas. Equipamentos Recomendados Dois computadores conectados diretamente ou através de uma rede

Leia mais

Configuração De Browser

Configuração De Browser Configuração De Browser WatchDOC Sistema de Digitalização WatchDoc Informações Iniciais O Site Sugerimos acessar o site através do seu próprio computador, e confirmar se o login de rede possui permissão

Leia mais

1 Procedimento para configuração PPPoE com autenticação no modem (Modo Router)

1 Procedimento para configuração PPPoE com autenticação no modem (Modo Router) 1 1 2 2 Índice 1 Procedimento para configuração PPPoE com autenticação no modem 3 2 Procedimento para configuração PPPoE com autenticação via Software no Computador 5 3 Instalando o Discador RASPPPoE 7

Leia mais

Guia do Usuario CONTEÚDO

Guia do Usuario CONTEÚDO CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum.

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Instalação de SQL Server 2008 Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Antes de instalar este software o mesmo requer alguns programas

Leia mais

Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1)

Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1) Impressora a laser em cores Phaser 6200 Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1) Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Macintosh (MacOS 8 até X, versão 10.1):

Leia mais

Manual de configuração da rede sem fio Eduroam no Windows 10

Manual de configuração da rede sem fio Eduroam no Windows 10 Passo 1 - Acesse o SIG@ - www.siga.ufrpe.br - Verifique e memorize o seu login que será usado para acesso a rede sem fio - Acesse o menu Serviços > Senhas - Clique em Senhas Passo 2 - Clique em Senha de

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Usando VNC para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto

Usando VNC para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto Usando VNC 3.3.7 para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Use o VNC com CallManager da Cisco Preparação do

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Finalidade... 3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO... 3 2.1. Metas... 3 2.2. Restrições... 3 3. ACESSANDO

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Xerox 700 Digital Color Press com Integrated Fiery Color Server. Bem-vindo

Xerox 700 Digital Color Press com Integrated Fiery Color Server. Bem-vindo Xerox 700 Digital Color Press com Integrated Fiery Color Server Bem-vindo 2008 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO DTIC IMPRESSÃO

DOCUMENTAÇÃO DTIC IMPRESSÃO DOCUMENTAÇÃO DTIC IMPRESSÃO (MAC OS X) 04/2018 1 ÍNDICE DE FIGURAS Figura 1: Versão do MacOS... 4 Figura 2: Navegador: Endereço da página de configuração do servidor de impressões web.5 Figura 3: Início

Leia mais

GAC2500 Grandstream.

GAC2500 Grandstream. GAC2500 Grandstream Contendo instruções básicas incluindo a lista de conteúdo de pacote e também informações para obter uma melhor performance com a GAC2500. Nota: verifique o pacote antes da instalação.

Leia mais

Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP

Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP 1 Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP Objetivo: Esta aula tem como objetivo apresentar aos alunos como configurar equipamentos em redes Ethernet com os protocolos TCP/IP.

Leia mais

Como solicitar, fazer download e instalar uma atualização de mapa

Como solicitar, fazer download e instalar uma atualização de mapa Como solicitar, fazer download e instalar uma Requisitos O seu cartão SD Hyundai Map atual (localizado na entrada para cartão SD de seu sistema de entretenimento educativo) ou um cartão SD Classe 10 16GB

Leia mais

CONFIGURANDO INTERAÇÃO DO SISTEMA VIA DROPBOX

CONFIGURANDO INTERAÇÃO DO SISTEMA VIA DROPBOX CONFIGURANDO INTERAÇÃO DO SISTEMA VIA DROPBOX Requisitos Conta de e-mail para criar um registro no Dropbox. Recomendamos que seja uma conta criada apenas para utilização desse cadastro para que em casos

Leia mais

Splash TM RPX-ii para a DocuColor Guia de solução de problemas

Splash TM RPX-ii para a DocuColor Guia de solução de problemas Splash TM RPX-ii para a DocuColor 5000 Guia de solução de problemas s 2007 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto.

Leia mais

GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS

GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS Índice 1 Introdução... 3 2. Rematrícula online... 4 3 Tela de Conexão Bloqueada... 10 3.1 3.2 Internet Explorer... 10 Google Chrome...

Leia mais

Guia de instalação. software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11

Guia de instalação. software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11 Guia de instalação software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11 INTRODUÇÃO O telefone celular de mesa 3G também pode ser utilizado como um modem 3G, proporcionando acesso a internet ao seu

Leia mais