CRIAR FILTROS CRIAR FILTROS SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CRIAR FILTROS CRIAR FILTROS SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL"

Transcrição

1 CRIAR FILTROS SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL

2 INTRODUÇÃO Ao criar filtros, você define regras específicas relacionadas com campos de informação presentes em suas listas. Os filtros permitem a separação de grupos de usuários de uma mesma lista de acordo com o perfil e com os tipos de comportamentos passados.

3 CRIAR FILTROS Para visualizar este recurso acesse o menu Filtros disponível à esquerda do painel.

4 CRIAR FILTROS Para criar um novo filtro selecione a opção disponível na segunda aba, conforme imagem abaixo.

5 CRIAR FILTROS Atribua um nome para seu filtro e indique a qual lista (já cadastrada na ferramenta) ele será aplicado e clique em Cadastrar.

6 CRIAR FILTROS Agora, selecione as regras que deseja aplicar a este filtro por meio da associação dos campos e tipos conforme imagem abaixo:

7 CRIAR FILTROS 01 CAMPO Escolha o campo de informação desejado. Note que existe uma lista de campos disponível à direita da tela. Estes são os campos existentes na lista selecionada. 02 TIPO Selecione a regra a ser aplicada a este filtro, de acordo com o campo já selecionado.

8 CRIAR FILTROS 03 PALAVRA-CHAVE Toda vez que o Tipo escolhido permitir resultados variáveis você precisará definir a Palavra-Chave, ou seja, o termo que deverá estar presente no campo selecionado. Exemplo: Campo: / Tipo: Terminado em / RESULTADO Assim você irá puxar somente os s do que estão presentes na lista selecionada

9 CRIAR FILTROS 04 CAMPOS E TIPOS Os dados contidos nesta área, serão arrastados quando necessário para Campo e Tipo.

10 CRIAR FILTROS Para verificar se o filtro foi criado corretamente, basta clicar em testar. Aparecerá uma tela como essa abaixo. Se estiver tudo certo clique em Gravar e pronto!

11 CRIAR FILTROS Agora este filtro estará disponível para a lista selecionada e poderá ser utilizado em seus próximos envios. Confira abaixo onde ficam armazenados todos os filtros criados.

12 CRIAR FILTROS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES PARA A CRIAÇÃO DE FILTROS: Todos os campos DATE precisam estar no formato yyyy-mm-dd para que sejam reconhecidos pelo sistema. As opções de DT_ULTIMA_ABERTURA E DT_ULTIMO_CLIQUE são controladas pelo sistema da All In Mail, pois trazem informações referentes aos resultados dos últimos envios, sendo assim, não podem ser editadas ou inseridas pelos remetentes. Estas informações só são válidas para os filtros.

13 CRIAR FILTROS Toda vez que o Tipo selecionado for referente ao intervalo, o período definido deve ser baseado em DIAS e a palavra-chave deve ser preenchida apenas com NÚMEROS, conforme exemplo abaixo: No caso do exemplo acima, seu filtro irá apresentar os s dos usuários que abriram seus s nos últimos 10 dias.

14 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO DE FILTROS Existe uma lógica de possibilidades de associações entre campos/ filtros e palavras-chave. Listamos aqui alguns exemplos e explicações para lhe auxiliar: TIPOS DE ASSOCIAÇÃO: (NM_ ) Nome (NOME) Sexo (SEXO) Data da última abertura (DT_ULTIMA_ABERTURA) Data do último clique (DT_ULTIMO_CLIQUE)

15 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM S

16 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM S 03 A 04 br 05 ana

17 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM S 06 ana

18 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM S NM_ > IGUAL A Apenas este entrará no filtro. NM_ > DIFERENTE DE Neste caso, o do fulano@hotmail.com será o único que não entrará no filtro. NM_ > COMEÇANDO EM APENAS as pessoas que tiverem seus s iniciados pela letra a entrarão neste filtro. Por exemplo: andrea@ hotmail.com, antonio@gmail.com, etc.

19 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM S 04 NM_ > TERMINANDO EM SOMENTE as pessoas com terminados pelo registro br entrarão neste filtro. 05 NM_ > CONTÉM SOMENTE os s que contenham essa combinação de letras serão selecionados para este filtro. Ex: com, 06 NM_ > NÃO CONTÉM QUALQUER que contenha essa combinação de letras NÃO será selecionados para este filtro. Ex: com,

20 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM S 07 NM_ > VAZIO O filtro será composto pelos usuários que não possuem registro no campo NM_ > NÃO VAZIO Todos os usuários com o campo preenchido, entrarão no filtro.

21 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM NOME 01 Maria 02 João

22 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM NOME 03 A 04 O 05 ana

23 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM NOME 06 ana Fulano

24 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM NOME NM_ > IGUAL A Somente os usuários com Maria cadastrado no campo nome entrarão neste filtro. NM_ > DIFERENTE DE NENHUM dos usuários com João cadastrado no campo nome entrarão no filtro. NM_ > COMEÇANDO EM SOMENTE os usuários com a inicial A no campo nome entrarão neste filtro.

25 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM NOME 04 NM_ > TERMINANDO EM SOMENTE os usuários com a última letra do nome igual a o entrarão neste filtro. 05 NM_ > CONTÉM SOMENTE os s que contenham essa combinação de letras no nome serão selecionados para este filtro. Ex: Juliana, Analice, Ana, Mariana NM_ > NÃO CONTÉM QUALQUER que contenha essa combinação de letras NÃO será selecionados para este filtro.

26 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM NOME 07 NM_ > VAZIO O filtro será composto pelos usuários que não possuem registro no campo NM_ > NÃO VAZIO APENAS os usuários com o campo nome preenchido, entrarão no filtro.

27 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM SEXO 01 Feminino 02 Feminino

28 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM SEXO 03 M 04 o 05 Masculino

29 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM SEXO 06 Masculino Fulano

30 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM SEXO SEXO > IGUAL A SOMENTE os usuários com o campo sexo cadastrado como feminino entrarão no Filtro. A PALAVRA PRECISA ESTAR PREENCHIDA EXATAMENTE COM A MESMA GRAFIA. SEXO > DIFERENTE DE NENHUM dos usuários com o campo sexo cadastrado como feminino entrarão no Filtro. A PALAVRA PRECISA ESTAR PREENCHIDA EXATAMENTE COM A MESMA GRAFIA. SEXO > COMEÇANDO EM TODOS os usuários com o dado cadastrado no campo sexo começando com M entrarão neste filtro, por exemplo Mulher ou Masculino.

31 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM SEXO 04 SEXO > TERMINANDO EM SOMENTE os usuários que possuam a última letra da palavra cadastrada no campo sexo como o entrarão neste filtro. 05 SEXO > CONTÉM SOMENTE os usuários com o campo sexo cadastrado como masculino entrarão no Filtro. 06 SEXO > NÃO CONTÉM QUALQUER que contenha essa combinação de letras cadastradas no campo sexo NÃO será selecionados para este filtro.

32 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM SEXO 07 SEXO > VAZIO O filtro será composto APENAS pelos usuários que não possuem registro no campo SEXO > NÃO VAZIO APENAS os usuários com o campo nome preenchido, entrarão no filtro.

33 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM ÚLTIMA ABERTURA 01 12/08/ /12/ /09/2013

34 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM ÚLTIMA ABERTURA 04 25/09/ /09/ /09/2013

35 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM ÚLTIMA ABERTURA dias /08/2013

36 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM ÚLTIMA ABERTURA 01 DT_ULTIMA_ABERTURA > IGUAL A SOMENTE os usuários que abriram seu no dia 12/08/2012 estarão. ATENÇÃO: o campo tem que estar preenchido no mesmo formato informado DT_ULTIMA_ABERTURA > DIFERENTE DE TODOS os usuários que abriram suas campanhas em dias que forem diferentes de 15/12/2013 entrarão no filtro, exeto os que abriram neste dia. ATENÇÃO: o campo tem que estar preenchido no mesmo formato informado. DT_ULTIMA_ABERTURA > MAIOR QUE TODOS os usuários que abriram suas campanhas depois do dia 25/ entrarão no filtro. ATENÇÃO: o campo tem que estar preenchido no mesmo formato informado.

37 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM ÚLTIMA ABERTURA DT_ULTIMA_ABERTURA > MAIOR OU IGUAL TODOS os usuários que abriram suas campanhas no dia 25/ ou depois, entrarão no filtro. ATENÇÃO: o campo tem que estar preenchido no mesmo formato informado. DT_ULTIMA_ABERTURA > MENOR QUE TODOS os usuários que abriram suas campanhas antes do dia 25/ entrarão no filtro. ATENÇÃO: o campo tem que estar preenchido no mesmo formato informado. DT_ULTIMA_ABERTURA > MENOR OU IGUAL TODOS os usuários que abriram suas campanhas no dia 25/ ou antes, entrarão no filtro. ATENÇÃO: o campo tem que estar preenchido no mesmo formato informado.

38 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM ÚLTIMA ABERTURA DT_ULTIMA_ABERTURA > INTERVALO TODOS os usuários que abriram suas campanhas nos últimos 10 dias. O PERÍODO DEFINIDO DEVE SER BASEADO EM DIAS E A PALAVRA- CHAVE DEVE SER PREENCHIDA APENAS COM NÚMEROS. DT_ULTIMA_ABERTURA > VAZIO SOMENTE os usuários que não possuem registro de abertura de suas campanhas serão selecionados. 09 DT_ULTIMA_ABERTURA > NÃO VAZIO TODOS os usuários que possuem algum registro de abertura de suas campanhas serão selecionados.

39 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM ÚLTIMO CLIQUE 01 12/08/ /12/ /09/2013

40 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM ÚLTIMO CLIQUE 04 25/09/ /09/ /09/2013

41 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM ÚLTIMO CLIQUE dias /08/2013

42 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM ÚLTIMO CLIQUE 01 DT_ULTIMO_CLIQUE > IGUAL A SOMENTE os usuários que clicaram seu no dia 12/08/2012 estarão. ATENÇÃO: o campo tem que estar preenchido no mesmo formato informado DT_ULTIMO_CLIQUE > DIFERENTE DE TODOS os usuários que clicaram em suas campanhas em dias diferentes de 15/12/2013 entrarão no filtro, exeto os que abriram neste dia. ATENÇÃO: o campo tem que estar preenchido no mesmo formato informado. DT_ULTIMO_CLIQUE > MAIOR QUE TODOS os usuários que clicaram em suas campanhas depois do dia 25/ entrarão no filtro. ATENÇÃO: o campo tem que estar preenchido no mesmo formato informado.

43 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM ÚLTIMO CLIQUE DT_ULTIMO_CLIQUE > MAIOR OU IGUAL TODOS os usuários que clicaram em suas campanhas no dia 25/ ou depois, entrarão no filtro. ATENÇÃO: o campo tem que estar preenchido no mesmo formato informado. DT_ULTIMO_CLIQUE > MENOR QUE TODOS os usuários que clicaram em suas campanhas antes do dia 25/ entrarão no filtro. ATENÇÃO: o campo tem que estar preenchido no mesmo formato informado. DT_ULTIMO_CLIQUE > MENOR OU IGUAL TODOS os usuários que clicaram em suas campanhas no dia 25/ ou antes, entrarão no filtro. ATENÇÃO: o campo tem que estar preenchido no mesmo formato informado.

44 EXEMPLOS DE ASSOCIAÇÃO COM ÚLTIMO CLIQUE DT_ULTIMO_CLIQUE > INTERVALO TODOS os usuários que clicaram suas campanhas nos últimos 10 dias. O PERÍODO DEFINIDO DEVE SER BASEADO EM DIAS E A PALAVRA- CHAVE DEVE SER PREENCHIDA APENAS COM NÚMEROS. DT_ULTIMO_CLIQUE > VAZIO SOMENTE os usuários que não possuem registro de clique em suas campanhas serão selecionados. 09 DT_ULTIMO_CLIQUE > NÃO VAZIO TODOS os usuários que possuem algum registro de clique em suas campanhas serão selecionados.

45 OBRIGADO Ficou com alguma dúvida? ENTRE EM CONTATO Converse com um de nossos atentendes pelo ou ligue para (11)

Criar Filtros. Série manuais da ferramenta ALL in

Criar Filtros. Série manuais da ferramenta ALL in Criar Filtros Série manuais da ferramenta ALL in Introdução Ao criar filtros, você define regras específicas relacionadas com campos de informação presentes em suas listas. Os filtros permitem a separação

Leia mais

SUBIR LISTAS DE S

SUBIR LISTAS DE  S SUBIR LISTAS DE E-MAILS SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL INTRODUÇÃO Para realizar seus envios pela All In Mail é necessário que você possua sua lista de contatos cadastrada em nosso sistema. Para

Leia mais

Criar envio. tradicional. Série manuais da ferramenta ALL in Mail

Criar envio. tradicional. Série manuais da ferramenta ALL in Mail Criar envio tradicional Série manuais da ferramenta ALL in Mail Introdução Na All In Mail você pode criar seus envios de maneira rápida e intuitiva. Em uma mesma tela você registra as configurações básicas

Leia mais

SUBIR LISTAS DE S SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL SUBIR LISTA DE S SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL

SUBIR LISTAS DE  S SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL SUBIR LISTA DE  S SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL SUBIR LISTAS DE E-MAILS SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL INTRODUÇÃO Para cada envio que realizado pela ferramenta da All In Mail, é necessário que exista uma lista de e-mails armazenada. Sem a lista

Leia mais

Solicitação de Cadastramento de Instituição de Pesquisa ou Empresa (a partir da versão

Solicitação de Cadastramento de Instituição de Pesquisa ou Empresa (a partir da versão Manual SAGe v 2.2 Solicitação de Cadastramento de Instituição de Pesquisa ou Empresa (a partir da versão 12.10.04.03) Conteúdo Introdução... 2 Cadastro de Instituições Brasileiras... 2 Solicitando o cadastramento

Leia mais

Secretaria NG: Campanhas e Retenção

Secretaria NG: Campanhas e Retenção Secretaria NG: Campanhas e Retenção Gestão Acadêmica Cód. Campanha e Retençao_vs6.2.00.01.docx Última atualização: 24/07/2015 11:43 Protegido pela Lei de Direito Autoral nº 9610/98 CONTEÚDO Lyceum NG Relacionamento...

Leia mais

Como vejo minhas notas?

Como vejo minhas notas? 1 Como vejo minhas notas? Sumário 1. Meus Cursos... 03 2. Ferramentas do Curso... 09 3. Na própria atividade... 17 4. Menu pessoal... 20 Como vejo minhas notas? Você pode encontrar suas notas em vários

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA RESULTADOS DE ALUNO: TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA Para visualizar a publicação de Resultados de Aluno Portaria 0988/2013- GAB, o usuário com o perfil de Escola deve seguir os passos descritos abaixo:

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Como cadastrar Funcionários no sistema Q-Acadêmico

Como cadastrar Funcionários no sistema Q-Acadêmico Como cadastrar Funcionários no sistema Q-Acadêmico Antes de realizar o cadastro de funcionários de sua instituição no Q-Acadêmico procure sempre reunir todas as informações disponíveis do novo funcionário,

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA RESULTADOS DE ALUNO: TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA Para visualizar a publicação de Resultados de Aluno, o usuário com o perfil de Escola deve seguir os passos descritos abaixo: 1º Passo: Acesse o portal:

Leia mais

Filtrando observações que atendam a um perfil

Filtrando observações que atendam a um perfil Filtrando observações que atendam a um perfil Pré-requisitos: Lista das questões Coleta das respostas O perfil tem como função isolar um segmento de amostra com características semelhantes (que atenda,

Leia mais

Proteção para visualização do arquivo:

Proteção para visualização do arquivo: Este conteúdo faz parte da série: Excel Dicas Básicas Ver 10 posts dessa série Em determinadas ocasiões precisamos proteger trabalhos realizados no Excel, seja para enviá-los via e-mail, armazená-los em

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

SEGMENTAÇÃO COMPORTAMENTAL

SEGMENTAÇÃO COMPORTAMENTAL SEGMENTAÇÃO COMPORTAMENTAL AKNA TREINAMENTOS AKTR02008002501 1/8 Sumário Segmentação Comportamental O que é?... 3 Para que serve?... 3 Criando a Segmentação... 3 Definindo as Regras... 5 Filtro por Dados

Leia mais

Sobre a nova minha UFOP

Sobre a nova minha UFOP Sobre a nova minha UFOP A minha UFOP está com um novo visual. Foi criada uma nova interface, mais bonita, ágil e intuitiva para facilitar a utilização de nossos usuários. Esse tutorial visa mostrar as

Leia mais

Produção - Como Controlar

Produção - Como Controlar Produção - Como Controlar Objetivo Cadastrar as produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será adicionado ao estoque e as matérias-primas serão retiradas.

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores O Diário de classe tem por objetivo auxiliar no acompanhamento das atividades do Novo Mais Educação na sua escola.

Leia mais

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF.

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. Geração de DIRF Introdução Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. A DIRF (Declaração do Imposto Renda Retido na Fonte) é a declaração feita pela fonte pagadora, destinada

Leia mais

Painel Administrativo Westlock

Painel Administrativo Westlock Painel Administrativo Westlock Acesso ao Painel Administrativo Para acessar o Painel Administrativo da Westlock clique no endereço http://downloadcenter.westlockcontrolsmarcom.com/admin/ e preencha as

Leia mais

Guia do Usuário Menu Atendimento

Guia do Usuário Menu Atendimento Guia do Usuário Menu Atendimento Através do menu Atendimento, é possível acessar seu cadastro ou realizar um cadastro novo. Para realizar seu cadastro, selecione a opção Faça Seu Cadastro Faça seu Cadastro

Leia mais

Recadastramento Profissional 2019

Recadastramento Profissional 2019 Recadastramento Profissional 2019 Para acesso ao módulo, clique em Inscrição. Insira número de Inscrição e senha, e após, clique em Recadastramento Profissional, no menu em azul, ao lado esquerdo da tela.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA IMPRENSA NACIONAL PESQUISA NOS DIÁRIOS OFICIAIS

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA IMPRENSA NACIONAL PESQUISA NOS DIÁRIOS OFICIAIS MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA IMPRENSA NACIONAL PESQUISA NOS DIÁRIOS OFICIAIS Brasília, 18 de setembro de 2012. 1 APRESENTAÇÃO Com a finalidade de suprir as necessidades da Imprensa Nacional, foi desenvolvido

Leia mais

LYNXDASHBOARD. Manual do usuário

LYNXDASHBOARD. Manual do usuário LYNXDASHBOARD Manual do usuário Sumário ACESSO... 4 CADASTROS... 5 DEPARTAMENTOS... 6 GRUPOS... 7 INDICADORES... 8 Geral... 9 Visualização... 10 Associar a grupos... 11 Indicadores relacionados... 11 Funcionalidades...

Leia mais

Escrito por: Ramon Andrade. Criando Etiquetas Personalizadas no Icarus

Escrito por: Ramon Andrade. Criando Etiquetas Personalizadas no Icarus Escrito por: Ramon Andrade Criando Etiquetas Personalizadas no Icarus Configurando impressora de etiquetas Zebra GC420t Antes de começar a configuração certifique se que a impressora esteja devidamente

Leia mais

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA 1. ACESSO AO SISTEMA DE CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS Para visualizar o Cadastro e Resolução de Recursos, o usuário com o perfil de Solicitante

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Manual das novidades. Versão 28.09/2.4.34

Manual das novidades. Versão 28.09/2.4.34 Manual das novidades Versão 28.09/2.4.34 Sumário 1. Importação de Lançamentos Contas a Receber... 3 2. Log de Auditoria... 14 2 1. Importação de Lançamentos Contas a Receber Através desta funcionalidade

Leia mais

COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários

COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários Versão 1.0 Manual Como adicionar conteúdo web simples 1. ACESSANDO A ADMINISTRAÇÃO DE CONTEÚDOS 1.1 Com o usuário autenticado,

Leia mais

Configuração > Agenda

Configuração > Agenda Me cadastrei. E agora? Esse tutorial o guiará para deixar o Genu com a sua cara. Nesse passo lhe ensinaremos a configurar a sua agenda de consultas. Basta clicar no menu Configurações. Será exibido o painel

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

Cadastro de Assistentes GUIA CADASTRO DE ASSISTENTES DOS REPRESENTANTES PROCESSUAIS

Cadastro de Assistentes GUIA CADASTRO DE ASSISTENTES DOS REPRESENTANTES PROCESSUAIS GUIA CADASTRO DE ASSISTENTES DOS REPRESENTANTES PROCESSUAIS Natal/RN, junho de 2016 Bem vindo ao PJe O Processo Judicial Eletrônico (PJe) projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um sistema de informação

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Inventário de Estoque

Inventário de Estoque Inventário de Estoque Como elaborar o seu inventário de estoque Quando a empresa não controla o estoque rigorosamente no sistema, e deseja gerar um inventário cru, para ser editado e alterado Elaboração

Leia mais

Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente

Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente Elaborado Por: Aline Onhas Pigatti 15/03/2012 Índice 1 Quadro de Horário...06 2 Minhas Turmas...07 3 Plano de Aula...09 4 Upload Materiais...11 5 Avaliações...13

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 DAA 2105-6503 Turma virtual Docente: Objetivo Auxiliar aos docentes

Leia mais

Cadastro do Perfil Profissional:

Cadastro do Perfil Profissional: Sumário Cadastro do Perfil Profissional:... 3 E-mail:... 4 Configuração de Relatórios:... 5 Pessoas e Consultas:... 5 Cadastrando um paciente:... 5 Recordatório... 10 Anamnese... 11 Avaliação Física...

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

NIVELAMENTO DE INFORMÁTICA. Professor: Cleber Semensate

NIVELAMENTO DE INFORMÁTICA. Professor: Cleber Semensate NIVELAMENTO DE INFORMÁTICA Professor: Cleber Semensate 1 Cronograma: Revisão da Aula Anterior Animação entre slides Transição entre slides SmartArt Exercício de Fixação 2 Revisão MICROSOFT POWER POINT

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

ENVIO DE . Envio de AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva

ENVIO DE  . Envio de  AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO ENVIO DE E-MAIL AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Envio de E-mail Autor(es) Scarlat Pâmela Silva 1 1. E-mail 2. Como enviar um e-mail. 2 1. E-mail Utilizar o AVA 1, Ambiente Virtual de Aprendizagem,

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Como abrir arquivo XML no Excel

Como abrir arquivo XML no Excel Um arquivo no formato XML é um documento com dados organizados de forma hierárquica. Como você pode ver na imagem acima, ele já vem todo organizado e é muito útil para armazenar dados de forma simples,

Leia mais

Manual de atualização do sistema + novas funcionalidades

Manual de atualização do sistema + novas funcionalidades Manual de atualização do sistema + novas funcionalidades 1 - LANÇAMENTO DE AVALIAÇÕES E DIÁRIO DE CLASSE; 2 - REGISTRO DO ALUNO EM REFORÇO ESCOLAR; 3 - CADASTRO DE PROJETOS; 4 - VÍNCULO DA PROGRESSÃO PARCIAL

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

SUMÁRIO. Autorização Tela Inicial Itens da compra Reserva Relatório do Planejamento Empenho...

SUMÁRIO. Autorização Tela Inicial Itens da compra Reserva Relatório do Planejamento Empenho... SUMÁRIO Autorização... 02 Tela Inicial... 02 Itens da compra... 04 Reserva... 06 Relatório do Planejamento... 09 Empenho... 10 Reabrir o Planejamento... 12 Empenho por Estimativa... 13 1 Autorização Empenho

Leia mais

PDE INTERATIVO 2013 MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS

PDE INTERATIVO 2013 MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS PDE INTERATIVO 2013 MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS O cadastro dos usuários é a etapa que antecede a elaboração do PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA, no PDE Interativo e precisa ser feito

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

No sub menu de Formatos temos algumas opções a trabalhar. Vejamos cada uma

No sub menu de Formatos temos algumas opções a trabalhar. Vejamos cada uma Módulo de Topografia Avançada Formatos. Esta ferramenta auxilia na criação de formatos para impressão, tais como: A0; A1; A2; A3 e A4. O acesso a este recurso está no menu suspenso Posição, Formatos: delas.

Leia mais

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 MANUTENÇÃO DE DESPESAS O módulo de despesas permite total controle das despesas associadas a uma determinada conta ou ainda de uma oportunidade. Controle o ressarcimento

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS - UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO TICOMIA COMERCIAL FRANQUEADO MP CL UN 02-00

MANUAL DE PROCEDIMENTOS - UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO TICOMIA COMERCIAL FRANQUEADO MP CL UN 02-00 Objetivo... 3 Procedimentos... 4 1. ipad... 4 1.1. Instruções Gerais... 4 1.2. Informações sobre as telas... 4 2. Android... 6 2.1. Instruções Gerais... 6 2.2. Informações Sobre as Telas... 6 Departamento

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

MENSAGENS. Mensagens AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva

MENSAGENS. Mensagens AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO MENSAGENS AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Mensagens Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva 1 1. Mensagens 2. Como Enviar uma Mensagem 3. Como Criar uma Pasta 2 1. Mensagens

Leia mais

Online. Guia de Utilização do Produto

Online. Guia de Utilização do Produto Online Guia de Utilização do Produto 4 Abas Temáticas e Submenu 1 Outros Produtos 2 Menu Principal 3 Menu Superior 5 Busca Geral 6 Notícias 7 Legislação 8 Procedimentos mais acessados 9 Busca por Ato IOB

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas.

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas. Sumário Este documento de versionamento contém: 1- Exibição de fichas de crédito e débito já baixadas 2- Ajustes nos filtros do relatório de Resumo de Contas a Receber 3- Nova opção para o relatório Movimentação

Leia mais

Para criar um novo Script, no menu principal selecione Vendas>Tele-Script (Figura 1). Figura1: Janela de Script para o Tele-Atendimento

Para criar um novo Script, no menu principal selecione Vendas>Tele-Script (Figura 1). Figura1: Janela de Script para o Tele-Atendimento ATENDIMENTO TELEMARKETING TELE SCRIPT Para controlar uma ação de vendas pelo Telemarketing é necessário que ela esteja atrelada a um script. Esse script serve para orientar a equipe de como deverá proceder.

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES

SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES LOGANDO... Abrir o aplicativo Interbind, tocando no ícone na tela do smartphone O campo e-mail aparecerá preenchido Inserir senha Entrar Selecionar Condomínio e perfil

Leia mais

2012 Manual do Usuário PDA. Versão 1.0

2012 Manual do Usuário PDA. Versão 1.0 2012 Manual do Usuário PDA Versão 1.0 1) O Sistema O sistema de Automação da Força de Vendas tem como objetivo agilizar a entrada de pedidos na empresa e melhorar o atendimento aos clientes, buscando obter

Leia mais

Objetivo do documento

Objetivo do documento OBJETIVO DO DOCUMENTO... 1 1) NAVEGANDO NO SISTEMA... 2 2) CLIENTES... 3 3) DIGITAÇÃO DE PEDIDO... 4 4) DIGITAÇÃO DE GRADE... 5 5) ACOMPANHAR ENVIO DO PEDIDO... 6 Objetivo do documento O manual tem por

Leia mais

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE Conteúdo INTRODUÇÃO... 4 FLUXO AUTORIZATIVO... 4 PERMISSÕES... 4 CADASTROS... 5 GRUPOS DE CLIENTES... 6 Portal... 6 NOVO CLIENTE... 6 Portal... 6 UNIDADES

Leia mais

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos.

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos. Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos Referência: FS13 Versão: 2018.11.05 Como funciona: A Grade de Produtos geralmente é utilizada por lojistas, porque nela é possível cadastrar

Leia mais

Escrituração Eletrônica

Escrituração Eletrônica Pessoas Jurídicas que vendem matéria-prima para a produção, produtos prontos para a revenda ou os serviços necessários para possibilitar atividade comercial são obrigadas a emitir uma nota fiscal. A resolução

Leia mais

Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16

Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16 Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16 Através do Futura Server é possível enviar os XML s por e-mail diretamente para a Contabilidade cadastrada no sistema. Antes de efetuar

Leia mais

CURSO BÁSICO. Ao selecionar a sua disciplina, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis.

CURSO BÁSICO. Ao selecionar a sua disciplina, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. CURSO BÁSICO COMO PARTICIPAR Da disciplina Ao selecionar a sua disciplina, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. Na parte superior da tela há uma barra de navegação

Leia mais

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO Versão 2.00 Junho de 2016 Índice 1 Introdução... 3 2 Criando um alerta novo... 3 3 Configurando o alerta... 4 4 Definindo a mensagem do e-mail... 5 5 Permissões de acesso... 9 6 Testar Agora... 10 www.bxbsoft.com.br

Leia mais

1. Acesso ao sistema de cadastro

1. Acesso ao sistema de cadastro Prezado candidato, O objetivo deste manual é auxiliar na realização do cadastro de empresas prestadoras de serviços de instrutoria e consultoria ao SEBRAE/RS. O primeiro passo é a leitura do Edital de

Leia mais

Configuração > Minha Equipe

Configuração > Minha Equipe Me cadastrei. E agora? Esse tutorial o guiará para deixar o Genu com a sua cara. Nesse passo lhe ensinaremos a administrar as suas equipes em seus diferentes locais de trabalho. IMPORTANTE: Apenas usuários

Leia mais

Cadastrar processo. O sistema exibirá a seguinte tela:

Cadastrar processo. O sistema exibirá a seguinte tela: Cadastrar processo Esta funcionalidade permite que o usuário realize o cadastro de processos no sistema da Instituição. Processo é o documento ou o conjunto de documentos que exige um estudo mais detalhado,

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma:

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma: Ajuste de Estoque O objetivo desse procedimento é corrigir o estoque dos produtos registrados no sistema em comparação ao estoque físico do estabelecimento. Para realizar o ajuste do estoque proceda da

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

RECURSOS PARA MANUTENÇÃO DE LISTAS

RECURSOS PARA MANUTENÇÃO DE LISTAS RECURSOS PARA MANUTENÇÃO DE LISTAS AKNA TREINAMENTOS AKTR01003001001 1/13 Sumário Recursos para Manutenção de Listas O que é... 3 Para que serve?... 3 1. Correção automática de endereços... 3 2. Transferência

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

TUTORIAL PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS MENSAIS

TUTORIAL PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS MENSAIS TUTORIAL PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS MENSAIS Com o objetivo de agilizar o processo do cálculo de folha de pagamento, foi implementada a opção de programar eventos no cadastro de empresas e de funcionários.

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

Rateio por Despesas por Contas Contábeis

Rateio por Despesas por Contas Contábeis Rateio por Despesas por Contas Contábeis Introdução É possível efetuar configuração no sistema para que a contabilização das despesas seja rateada entre departamentos/centros de custo, de acordo com percentuais

Leia mais

Cadastro dos campos auxiliares:

Cadastro dos campos auxiliares: Principais novidades Novidade da versão 15.98/1.4.59 1- Cadastro de Campos Auxiliares Essa versão do Group Folha permite realizar o cadastro de campos auxiliares. Os campos auxiliares possibilitam o registro

Leia mais

Conhecendo o Sistema

Conhecendo o Sistema Conhecendo o Sistema Diretor ou Articulador Para entrar no sistema NOVO MAIS EDUCAÇÃO, o Diretor ou Articulador deve seguir os passos: Acesse o site http://pddeinterativo.mec.gov.br/, utilizando o login

Leia mais

Orientações para Submissão de Propostas de Ações de Extensão e Cultura na modalidade Fluxo Contínuo (FC) níveis I e II no SIGAA - Sistema Integrado

Orientações para Submissão de Propostas de Ações de Extensão e Cultura na modalidade Fluxo Contínuo (FC) níveis I e II no SIGAA - Sistema Integrado Orientações para Submissão de Propostas de Ações de Extensão e Cultura na modalidade Fluxo Contínuo (FC) níveis I e II no SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas SUMÁRIO INFORMAÇÕES

Leia mais

SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES

SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES LOGANDO... Abrir o aplicativo Interbind, tocando no ícone na tela do smartphone O campo e-mail aparecerá preenchido Inserir senha Entrar Selecionar Condomínio e perfil

Leia mais

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO Versão 2.00 Junho de 2016 Índice 1 Introdução... 3 2 Viewer Edition... 3 2.1 Barra de menu... 4 2.2 Curva ABC... 11 2.3 Áreas de pivoteamento... 12 3 Personal Edition... 12 3.1 Barra de menu... 13 www.bxbsoft.com.br

Leia mais

Gerenciador de Processos

Gerenciador de Processos IBILCE UNESP 2012 GUIA DO USUÁRIO Gerenciador de Processos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio IBILCE - UNESP2012 Controle do Documento Título Nome do Arquivo Autor(es) GBD Guia do Usuário GePrOC

Leia mais

B2C. O que é? Informações técnicas

B2C. O que é? Informações técnicas B2C O que é? O Reserva Fácil dispõe de uma versão B2C para distribuição de passagens aéreas, que permite ao passageiro buscar por voos nacionais e internacionais e reservá-los de forma rápida, prática

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Finalidade... 3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO... 3 2.1. Metas... 3 2.2. Restrições... 3 3. ACESSANDO

Leia mais

TUTORIAL PARA PLANO DE ENSINO - SEI

TUTORIAL PARA PLANO DE ENSINO - SEI TUTORIAL PARA PLANO DE ENSINO - SEI Resumo Este tutorial é para instruir professores a realizar o Plano de Ensino - PE por meio do programa SEI. INCLUIR PLANO DE ENSINO Após abrir o SEI a inclusão do PE

Leia mais