100 Dicas Rápidas Para Mães De Primeira Viagem GESTAÇÃO PARTO CUIDADOS COM RECÉM-NASCIDOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "100 Dicas Rápidas Para Mães De Primeira Viagem GESTAÇÃO PARTO CUIDADOS COM RECÉM-NASCIDOS"

Transcrição

1 100 Dicas Rápidas Para Mães De Primeira Viagem GESTAÇÃO PARTO CUIDADOS COM RECÉM-NASCIDOS

2 SOBRE NÓS O foi criado por Edson Miura e Rafael Abellan. Nós decidimos criar esse projeto com o objetivo de compartilhar informações valiosas com outros pais sobre o cuidado dos filhos. No nosso BLOG você vai ver informações sobre: Cuidados básicos com recém-nascidos; Dúvidas sobre a gestação e o parto; Dicas práticas para facilitar a rotina doméstica depois do nascimento de um bebê; E muito mais Você pode se identificar com algumas delas, ou até mesmo usa-las ao seu favor. Esperamos que você aproveite as dicas desse ebook e que elas realmente façam a diferença na sua vida e na vida do seu bebê. Um forte abraço, Edson Miura e Rafael Abellan Nós sabemos que ser mãe não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se é mãe de primeira viagem. Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe. Por isso separamos 100 dicas rápidas sobre gestação, parto e cuidados com os bebês para auxiliar as mamães a lidarem com as diversas situações que surgem nessa nova experiência.

3 SOBRE A GESTAÇÃO Essa é a fase onde provavelmente ficamos com mais medo, pois não sabemos o que nos espera. Então aproveite as nossas dicas sinceras para curtir esse período e saber exatamente o que está acontecendo com você. 01 Se você ainda não engravidou, saiba que a ansiedade pode atrapalhar nessa hora, é difícil controlar a ansiedade, mas não se pressionar e evitar criar expectativas pode ajuda-la a fazer as coisas acontecerem mais rápido. 02 Escolha um bom médico para fazer seu pré-natal, quanto mais liberdade você possuir com ele/ela para tirar suas dúvidas, mais fácil será a sua gravidez. 03 Durante a gravidez é comum sentir enjoos, cansaço, fome e sono.

4 SOBRE A GESTAÇÃO 04 Comer e dormir podem tornar-se suas atividades prediletas e mais frequentes. 05 Você nunca mais dormirá como antes. Aproveite suas últimas horas de sono sem preocupações. 06 É normal ficar confusa em relação ao tempo/meses durante a gestação. Em uma gravidez normal um bebê nasce com nove meses completos. Peça maiores orientações ao seu médico. 07 Prepare o enxoval do bebê só depois de descobrir o sexo.

5 SOBRE A GESTAÇÃO 08 Você não identificará direito o bebê nos primeiros ultrassons, isso é normal. 09 Vá sempre com roupas confortáveis em consultas e ultrassons. 10 A expectativa para descobrir o sexo do bebê é grande. Não fique triste se o sexo não é o esperado. Você o amará independente disso. 11 Suas roupas não entrarão mais, mas você pode recuperá-las após a gestação, isso só depende de você.

6 SOBRE A GESTAÇÃO 12 Ao comprar roupas, prefira sempre peças confortáveis e ajustáveis, se estiver no verão, dê prioridade para roupas com tecidos frescos. 13 Sua pele e seu cabelo ficarão lindos. 14 O cabelo tende a cair após o nascimento do bebê. 15 Seus tornozelos e pés ficarão inchados, e você perderá seus sapatos temporariamente. Quando o bebê nascer, tudo voltará a servir.

7 SOBRE A GESTAÇÃO 16 Se você estiver nos últimos meses, e estiver no verão, você sofrerá bastante com o calor. 17 Leia sobre maternidade, amamentação, educação, e temas relacionados a este novo mundo que você irá enfrentar. O é uma ótima sugestão! :) 18 Procure grupos e palestras sobre maternidade. Já conhece a nossa Comunidade no Facebook? 19 Durante a gravidez você sofrerá com as mudanças hormonais, isso significa mudança de humor.

8 SOBRE A GESTAÇÃO 20 Os últimos meses tendem a ser os mais complicados, na hora de dormir você perderá posição. 21 Peça instruções ao seu médico sobre amamentação. 22 Você pode não acreditar, mas ainda que as mulheres fiquem inchadas durante a gravidez, elas ficam mais bonitas. 23 É comum aparecer rupturas na sua pele, as famosas estrias. Existem cremes que você pode começar a passar desde o primeiro mês de gestação.

9 SOBRE A GESTAÇÃO 24 Existem técnicas que alguns médicos indicam para preparar você para a amamentação, como: usar esponjas ásperas na auréola durante o banho. Informe-se mais a respeito disso. 25 Tenha um local confortável e uma boa almofada para a hora de amamentar. 26 Procure saber mais a respeito dos tipos de parto, peça orientação ao seu médico.

10 SOBRE A GESTAÇÃO 27 Lembre-se que nunca é tarde para mudar de ideia em relação ao parto. 28 Não demore muito para fazer seu chá de bebê. Você precisa estar bem humorada para participar das brincadeiras e receber bem seus convidados. 29 Você ganhará muitos presentes quando o bebê nascer. 30 Converse com seus familiares e amigos mais próximos o que poderá te incomodar após o nascimento do bebê.

11 SOBRE A GESTAÇÃO 31 Estabeleça regras. 32 Se sentir qualquer sintoma que seja, procure seu médico. Não tenha vergonha de frequentar mais vezes o consultório médico nos últimos meses. 33 Visite o local do parto, se possível. 34 Deixe sua mala pronta com o que levará para o hospital. Não deixe para última hora.

12 SOBRE A GESTAÇÃO 35 Coloque na mala roupas confortáveis para o pós-parto e amamentação.

13

14 SOBRE O PARTO E AMAMENTAÇÃO Nessa hora o coração bate mais forte. É uma mistura de medo com felicidade que não sabemos como explicar. Veja as dicas que separamos para você se preparar para esse momento mágico. Depois de meses de expectativa, chegou a hora de ver a carinha do seu bebê! 36 Você já deve ter escolhido entre parto cesárea e parto normal, caso você tenha escolhido cesárea, evite esforços para ter uma boa recuperação. 37 Peça ao seu médico indicações de pomadas e cremes que ajudam a amenizar a cicatriz, caso o parto tenha sido cesárea. 38 Procure não se cansar muito com as visitas no hospital, você precisará ter energia para amamentar e cuidar do seu bebê durante o dia e a madrugada.

15 SOBRE O PARTO E AMAMENTAÇÃO 39 As primeiras 48 horas após o nascimento tendem a ser as mais difíceis, não se desespere. 40 Faça o que estiver ao seu alcance para amamentar, essa é uma qualidade que só as mulheres possuem. 41 A amamentação é um processo natural da mulher, seu corpo se modificará para que você possa alimentar seu bebê. 42 Peça orientação ao seu médico e enfermeiras enquanto estiver no hospital sobre amamentação.

16 SOBRE O PARTO E AMAMENTAÇÃO 43 Amamentar seu bebê pode ser um processo demorado. 44 Você pode encontrar em farmácias, bicos artificias, extrator para tirar e armazenar leites, objetos que facilitam a amamentação. 45 Encontre uma posição confortável para você amamentar seu bebê. 46 Algumas mães dizem que molhar a auréola com seu próprio leite, ajuda o bebê a mamar.

17 SOBRE O PARTO E AMAMENTAÇÃO 47 Não se sinta envergonhada se tiver que amamentar em público. 48 Se o seu seio rachar ou sangrar, provavelmente o bebê não está fazendo a pega correta para mamar. 49 Não espere o bebê ficar com muita fome para amamentá-lo. 50 Intercale os seios durante as mamadas.

18 SOBRE O PARTO E AMAMENTAÇÃO 51 Você sentirá muita sede, hidrate-se bastante. 52 Nos primeiros meses do bebê, é recomendável apenas leite materno ou artificial para a alimentação do bebê. 53 Com o tempo você se acostumará a amamentar. 54 Para algumas mulheres a amamentação não será uma tarefa fácil, seus seios ficarão doloridos, inchados, avermelhados, e se você não procurar ajuda, você poderá ter maiores complicações.

19 SOBRE O PARTO E AMAMENTAÇÃO 55 Existem mulheres que não conseguem amamentar. Entenda que a sua relação com o bebê não depende da amamentação. É claro que o bebê se torna mais dependente quando você o amamenta, e o leite materno é mais rico em vitaminas, mas nunca se sinta inferiorizada caso não consiga amamentá-lo. 56 Existem leites que substituem a amamentação caso você não consiga amamentá-lo. Não se preocupe, seu bebê será saudável, e não te amará menos por isso.

20 SOBRE O PARTO E AMAMENTAÇÃO 57 Mesmo se amamentar com leite artificial, faça da amamentação um momento único entre você e seu bebê. 58 Compre mamadeiras de fácil esterilização. 59 É comum alguns leites darem cólicas no bebê, procure orientação médica.

21 SOBRE O PARTO E AMAMENTAÇÃO 60 Tome cuidado na escolha dos bicos artificias das mamadeiras. Existem bicos específicos para recém-nascidos.

22

23 SOBRE OS CUIDADOS COM O BEBÊ 61 Você terá que acordar de madrugada para amamentálo, aproveite enquanto ele dorme para descansar também. 62 Não compre grandes quantidades de roupas com numerações pequenas, seu bebê pode perdê-las rápido demais. Parabéns! Seu bebê nasceu e você agora é mãe. A partir de agora as dúvidas são frequentes, afinal, existe um novo ser totalmente dependente de você que precisa de cuidados, atenção e carinho. Mas não se desespere, preparamos uma série de dicas para te ajudar nesse início que pode parecer caótico, mas que logo você se lembrará com um grande sorriso. 63 É normal o bebê, chorar por fome, cólica e sono. Com o tempo você identificará esses sintomas com facilidade.

24 SOBRE OS CUIDADOS COM O BEBÊ 64 As cólicas duram nos bebês até os três primeiros meses. 65 Existem massagens e compressas que ajudam a previr e/ou aliviar as cólicas nos bebês. 66 Os primeiros meses serão os mais cansativos. 67 Os bebês sujam muitas roupas.

25 SOBRE OS CUIDADOS COM O BEBÊ 68 As pessoas costumam dar muitos palpites, só absorva o que você achar conveniente, não se estresse. 69 É normal sentir ciúmes do bebê. 70 Peça ajuda a pessoas confiáveis se estiver com dificuldades. 71 Escolha uma canção de ninar, para cantar para o bebê na hora de dormir.

26 SOBRE OS CUIDADOS COM O BEBÊ 72 Não fique chateada com você mesma, se te der vontade de sair correndo. Você está numa nova fase, tudo isso passará. 73 Comer e tomar banho serão atividades rápidas para as mães. 74 Você se tornará uma mãe babona, e achará seu filho o mais lindo do mundo. 75 Pode ser que seu corpo não volte a ser como antes.

27 SOBRE OS CUIDADOS COM O BEBÊ 76 Quando seu bebê começar a dormir durante a noite, você começará a ter insônia. 77 Escolha um bom pediatra para acompanhar o crescimento do seu bebê. 78 Avós serão sempre avós. Sábios demais para nós, mas às vezes sabem qual a melhor solução. 79 As vezes você não vai ver a hora do bebê dormir, mas quando ele dormir sentirá saudade.

28 SOBRE OS CUIDADOS COM O BEBÊ 80 Você pode chorar quando ele for vacinar, é comum às mães chorarem. 81 Eles crescem rápido demais por isso falamos para aproveitar todas as fases. 82 Você sentirá falta da sua barriga. 83 É importante criar uma rotina para você e para seu bebê.

29 SOBRE OS CUIDADOS COM O BEBÊ 84 Você passará a admirar muito mais os seus pais, principalmente sua mãe. 85 Vá a palestras com outras mães, entre no nosso Grupo no Facebook, para trocar conhecimentos. 86 Você ficará com o costume de balançar de um lado para o outro para o bebê dormir. 87 Você se pegará balançando de um lado para o outro sem estar com o bebê.

30 SOBRE OS CUIDADOS COM O BEBÊ 88 Alimente-se bem, principalmente se você estiver amamentando. 89 Seu coração nunca mais será o mesmo, você descobrirá outro tipo de amor. 90 Não exclua o pai desse momento tão mágico, o papel dele na criação do bebê é muito importante. 91 Não se prive de passeios.

31 SOBRE OS CUIDADOS COM O BEBÊ 92 Preste atenção nos horários dos seus compromissos. Mães costumam atrasar-se. Antecipe-se. 93 Você não se lembrará de como era a vida antes de ter filho. 94 Suas prioridades irão mudar de uma forma que você nunca imaginou. 95 Revise sempre sua mala antes de sair para passeios com o seu bebê. Leve fraldas, lenços umedecidos, uma troca de roupas, mamadeira, chupeta (se for o caso), etc...

32 SOBRE OS CUIDADOS COM O BEBÊ 96 Sua casa não será mais a mesma, você começará a modificá-la para que ela se torne um ambiente seguro para ele. 97 Quanto mais independente ele ficar, mas saudade você terá. 98 Você assistirá mais desenhos do que ele, e irá decorar todas as músicas. 99 Todas as críticas que você fazia às mães antes de se tornar mãe, não farão mais sentido.

33 SOBRE OS CUIDADOS COM O BEBÊ 100 Lembre-se sempre que você está fazendo um bom trabalho, e é a melhor mãe que seu filho poderia ter.

34

35 COMENTÁRIOS FINAIS Foi um prazer transmitir essas dicas para você. Temos certeza que você se identificou com muitas delas. Nunca se esqueça que ser mãe não é uma tarefa fácil, e seu bebê reconhecerá todo seu esforço te dando muito carinho e amor. Não existem mães perfeitas. Existem mães perfeitas para os seus filhos. E isso é o que importa. Esperamos você lá no nosso blog, temos muito mais informações que facilitam as vidas das novas mamães e papais. Também, deixe o seu comentário lá no nosso Blog, dizendo o que achou dessas dicas que você acabou de ler. Nós temos um outro ebook muito mais completo, onde abordamos com detalhes cada processo no cuidado com bebês, se quiser conhecer esse ebook, CLIQUE AQUI! Um forte abraço, Edson Miura e Rafael Abellan Se tiver alguma dúvida, você poderá sempre entrar em contato conosco através do info@manualdospaismodernos.com.br

36 MANUAL DOS PAIS MODERNOS Ajudando a Criar Pais Confiantes e Bebês Felizes Copyright Todos os Direitos Reservados

Parceria de Pai: Dicas e orientações para você aproveitar a paternidade por completo

Parceria de Pai: Dicas e orientações para você aproveitar a paternidade por completo PAPAI CONSCIENTE Parceria de Pai: Dicas e orientações para você aproveitar a paternidade por completo SUMÁRIO Carinho: a palavra da vez!...03 Se mostre interessado...04 Abandone antigos hábitos...04 É

Leia mais

PLANO DE MATERNIDADE

PLANO DE MATERNIDADE PLANO DE MATERNIDADE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO INSTRUÇÕES GERAIS Este Plano deverá ser preenchido no momento da decisão de ser tornar mãe. Ele é irrevogável. Responda com mente e coração bem abertos. Responda

Leia mais

Roupas para gestantes. Quais são as roupas certas para usar durante a gravidez? Pag 3. Escolha roupas leves e confortáveis. Pag4

Roupas para gestantes. Quais são as roupas certas para usar durante a gravidez? Pag 3. Escolha roupas leves e confortáveis. Pag4 Índice Quais são as roupas certas para usar durante a gravidez? Pag 3 Escolha roupas leves e confortáveis. Pag4 Comprar roupas? Pág 6 Itens que não podem faltar Pág 10 Resumindo... Pág 11 somamaefaz.com.br

Leia mais

Para que o seu bebê receba alta é necessário avaliar alguns critérios como:

Para que o seu bebê receba alta é necessário avaliar alguns critérios como: 1 Apresentação A alta hospitalar após o parto é um momento que costuma gerar insegurança nos pais, inclusive aqueles que já tiveram outros filhos. Tirar o bebê do ambiente controlado do hospital, onde

Leia mais

Marcas que a gravidez nos dá : Estrias

Marcas que a gravidez nos dá : Estrias Marcas que a gravidez nos dá : Estrias Nesta e-book, de 5 textos, falaremos das tão temidas estrias, da flacidez nos seios e a cicatriz da cesárea, todas as transformações que acontecem no corpo das mamães

Leia mais

O guia principal SOBRE GRAVIDEZ. As coisas mais importantes que você precisa saber durante sua gravidez: infográficos, listas, trackers e muito mais!

O guia principal SOBRE GRAVIDEZ. As coisas mais importantes que você precisa saber durante sua gravidez: infográficos, listas, trackers e muito mais! O guia principal SOBRE GRAVIDEZ As coisas mais importantes que você precisa saber durante sua gravidez: infográficos, listas, trackers e muito mais! Mais em Pampers.com.br 2 /10 Sinais precoces 0 a 13

Leia mais

Lista de itens que não podem faltar para o seu bebê

Lista de itens que não podem faltar para o seu bebê Lista de itens que não podem faltar para o seu bebê 17/08/2017 - Dra. Marcela Noronha Que delícia é estar gravida! Para começar a já curtir seu bebê que ainda está dentro da barriga que tal ir às compras

Leia mais

A Gravidez e a Doença Inflamatória Intestinal

A Gravidez e a Doença Inflamatória Intestinal A Gravidez e a Doença Inflamatória Intestinal Índice Introdução...03 À espera da cegonha...04 Peito ou mamadeira?...05 Alimentação na gestação...08 Introdução A gravidez não é uma fase fácil. Durante este

Leia mais

Link do texto: https://blogpaulamassoni.wordpress.com/2015/10/29/que- roupa- usar- em- um- ensaio- fotografico- dicas/

Link do texto: https://blogpaulamassoni.wordpress.com/2015/10/29/que- roupa- usar- em- um- ensaio- fotografico- dicas/ Que roupa usar em um ensaio fotográfico de gestante Link do texto: https://blogpaulamassoni.wordpress.com/2015/10/29/que- roupa- usar- em- um- ensaio- fotografico- dicas/ Muitas mães e futuras mães quando

Leia mais

Manual do. Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR!

Manual do. Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR! Manual do Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR! O laboratório Labovet trabalha desde 1991 na produção de medicamentos e produtos de higiene para animais pet,

Leia mais

E como fica o bebê? (Diário de uma vovó bem intencionada)

E como fica o bebê? (Diário de uma vovó bem intencionada) E como fica o bebê? (Diário de uma vovó bem intencionada) Ana Júlia Colameo Apresentação preparada para a Semana Mundial da Amamentação 2015 Amamentar e trabalhar: Vamos fazer dar certo! Quando minha filha

Leia mais

MANUAL DO PAI na gravidez!

MANUAL DO PAI na gravidez! MANUAL DO PAI na gravidez! Autora: Lorena Oliveira Endereço: www.blogdalo.com.br Instagram: @lorenasmgestacao Papai, Para uma gravidez feliz é necessário decorar a fórmula: Tranquilidade + amor + companheirismo

Leia mais

15 CUIDADOS EXTREMAMENTE IMPORTANTES QUE O SEU BEBÊ NECESSITA

15 CUIDADOS EXTREMAMENTE IMPORTANTES QUE O SEU BEBÊ NECESSITA 15 CUIDADOS EXTREMAMENTE IMPORTANTES QUE O SEU BEBÊ NECESSITA SUMÁRIO Texto sobre 01 15 cuidados extremamente importantes que seu bebê necessita 02 Amamentação: importantíssima para o bebe 03 Cólicas:

Leia mais

Evelin Franco Kelbert Psicóloga. Como preparar os filhos para a chegada do(a) irmãozinho(a)?

Evelin Franco Kelbert Psicóloga. Como preparar os filhos para a chegada do(a) irmãozinho(a)? Evelin Franco Kelbert Psicóloga Como preparar os filhos para a chegada do(a) irmãozinho(a)? A família *A família é o primeiro grupo o qual nós fazemos parte. *Na nossa família nós aprendemos como pensar,

Leia mais

Gestação mês a mês. 17/08/ Dra. Marcela Noronha.

Gestação mês a mês. 17/08/ Dra. Marcela Noronha. Gestação mês a mês 17/08/2017 - Dra. Marcela Noronha Parabéns, você vai ser mamãe! Prepare-se para grandes e mágicas mudanças! Para te ajudar a entender o que vai acontecer durante todo o desenvolvimento

Leia mais

Bebês que dormem pouco podem sofrer com sobrepeso no futuro, diz estudo Veja dicas para ajudar seu filho a dormir melhor

Bebês que dormem pouco podem sofrer com sobrepeso no futuro, diz estudo Veja dicas para ajudar seu filho a dormir melhor Bebês que dormem pouco podem sofrer com sobrepeso no futuro, diz estudo Veja dicas para ajudar seu filho a dormir melhor Matéria publicada em 07 de Junho de 2014 Tem coisa melhor que uma noite bem dormida?

Leia mais

Plano de Estudos para o Exame de Suficiência CFC (Abril)

Plano de Estudos para o Exame de Suficiência CFC (Abril) Plano de Estudos para o Exame de Suficiência CFC 2019.1 (Abril) Dia 06/04 S - 07/04 D - 08/04 S - 09/04 T - 10/04 Q Dia 01 11/04 Q Dia 02 12/04 S Dia 03 O que estudar? Sábado! Visite o Blog e assista o

Leia mais

Quem sou eu? Meu nome é Aline Rocha, decidi sair do trabalho de telemarketing para fazer algo que gosto.

Quem sou eu? Meu nome é Aline Rocha, decidi sair do trabalho de telemarketing para fazer algo que gosto. Quem sou eu? Meu nome é Aline Rocha, decidi sair do trabalho de telemarketing para fazer algo que gosto. Hoje eu escrevo textos para o meu blog, onde eu dou dicas simples porém que realmente funcionam,

Leia mais

Dica 01. Cuide do seu corpo!

Dica 01. Cuide do seu corpo! Sabemos o quanto nós mulheres ás vezes temos que nos desdobrar em diversos papéis para dar conta de todas as tarefas do dia, não é mesmo? E por mais que a gente se cuide, cuide da alimentação e tente seguir

Leia mais

0

0 0 1 7 FORMAS DE CUIDAR DA SUA MÃE MESMO ESTANDO DISTANTE Muitas vezes em nosso cotidiano sempre corrido e cheio de afazeres, fica complicado, dar atenção a amigos ou conhecidos, sobretudo à família, muitas

Leia mais

Ebook. Guia de. Amamentação parte I.

Ebook. Guia de. Amamentação parte I. Ebook www.gerandosaude.com.br Mais que gerar um vínculo muito forte de amor e confiança, a amamentação tem um impacto direto e altamente positivo na saúde do bebê. Por saber dos inúmeros benefícios dessa

Leia mais

pg. 1 Blog Primeiros Passos

pg. 1 Blog Primeiros Passos pg. 1 Blog Primeiros Passos http://blogprimeirospassos.com.br/ Quando o bebê começa a utilizar mamadeiras, todas as mamães começam a ficar com mil dúvidas. Por aqui não foi diferente! Para isso, preparei

Leia mais

DICAS PRÁTICAS ADAPTAÇÃO ESCOLAR

DICAS PRÁTICAS ADAPTAÇÃO ESCOLAR 10 DICAS PRÁTICAS ADAPTAÇÃO ESCOLAR 10 02 DICAS PRÁTICAS ADAPTAÇÃO ESCOLAR O início da fase escolar é uma Essa adaptação é importante mudança grande para a vida da para que a criança não se sinta criança,

Leia mais

Mas o que exatamente é autoestima e o que ela pode fazer por nós?

Mas o que exatamente é autoestima e o que ela pode fazer por nós? SUMÁRIO Introdução... 1 O que é autoestima?... 2 Porque tenho baixa autoestima?... 4 Espelho... 5 Balança x espelho... 6 Roupas... 7 Pessoas negativas... 8 3 partes que você aceita... 9 Diário... 10 INTRODUÇÃO

Leia mais

Como fazer meu filho dormir à noite toda?

Como fazer meu filho dormir à noite toda? Como fazer meu filho dormir à noite toda? 03/08/2017 - Dra. Marcela Noronha Se o seu filho é uma daquelas crianças que acordam a noite para mamar ou ir para sua cama mil vezes, ou então só dorme no colo

Leia mais

Dicas para você ter uma gravidez saudável

Dicas para você ter uma gravidez saudável 10 Dicas para você ter uma gravidez saudável 1Passe em consulta pré-gestacional antes - Receba orientações sobre a melhor idade para você gestar. - Inicie uso do ácido fólico antes da gestação. - Comece

Leia mais

Dicas Chá de Bebê ou Chá de Fraldas

Dicas Chá de Bebê ou Chá de Fraldas Dicas Chá de Bebê ou Chá de Fraldas Dicas para o seu Chá de fraldas ou Chá de Bebê Um Chá de Bebê é uma festa onde a futura Mamãe (os futuros pais) recebe presentes para seu Bebê que está chegando. Separei

Leia mais

Dicas para o Desfralde

Dicas para o Desfralde Dicas para o Desfralde sem bicho de 7 cabeças Autor Escola 14 Bis Capa e Diagramação Patrícia Kerr Todos os direitos reservados à Escola 14 Bis Rua Francisco Otaviano, 329 - Jd. Chapadão Campinas - SP

Leia mais

Bebê a bordo Dicas de sobrevicência ;) Manual Viagem de Avião

Bebê a bordo Dicas de sobrevicência ;) Manual Viagem de Avião Bebê a bordo Dicas de sobrevicência ;) Manual Viagem de Avião Comprando as passagens Bebê de até 2 anos viaja de graça. Algumas companhias aéreas oferecem carrinho, bebê conforto ou até berço, isso irá

Leia mais

Parto Normal. A importância de conhecer as vantagens.

Parto Normal. A importância de conhecer as vantagens. Parto Normal A importância de conhecer as vantagens. PARTO NORMAL Ser mãe é ter o prazer de se sentir especial não só durante os nove meses de gestação, mas pelo resto da vida. O momento do nascimento

Leia mais

O DIA DO ENEM CHECKLIST PASSO A PASSO PARA. 1. Introdução. 2. Tenha uma boa noite de sono. 3. Cuide da alimentação. 4. Reveja as regras do edital

O DIA DO ENEM CHECKLIST PASSO A PASSO PARA. 1. Introdução. 2. Tenha uma boa noite de sono. 3. Cuide da alimentação. 4. Reveja as regras do edital CHECKLIST PASSO A PASSO PARA O DIA DO ENEM 1. Introdução 2. Tenha uma boa noite de sono 3. Cuide da alimentação 4. Reveja as regras do edital 5. Planeje a sua ida 6. Elimine o estresse 7. Faça uma revisão

Leia mais

Veja a seguir o que deve ser levado em conta ao planejar um Chá de Bebê ou Chá de Fraldas!

Veja a seguir o que deve ser levado em conta ao planejar um Chá de Bebê ou Chá de Fraldas! Imprima este livro para ser mais fácil de ler. Planejar um Chá de Bebê exige dedicação. Dê um curtir em nosso perfil.: www.facebook.com/convidar.net Esse tipo de evento é geralmente organizado por uma

Leia mais

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8...

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8... Sumário Como Emagrecer Rápido Passo 1... 1 Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e 3... 3 Passo 4... 4 Passo 5... 5 Passo 6 e 7...6 Passo 8...7 Passo 9 e 10...8 Para emagrecer rápido você precisa conhecer

Leia mais

Lista de Enxoval para Meu Bebê

Lista de Enxoval para Meu Bebê Apresenta Lista de Enxoval para Meu Bebê pg. 1 Blog Primeiros Passos http://blogprimeirospassos.com.br Roupas 6 Pares de meias 2 Toucas 2 Pares de luvas (recém-nascido) 6 Body manga longa RN 6 Body manga

Leia mais

0 0

0 0 0 0 1 7 FORMAS DE CUIDAR DA SUA MÃE MESMO ESTANDO DISTANTE Muitas vezes em nosso cotidiano sempre corrido e cheio de afazeres, fica complicado, dar atenção a amigos ou conhecidos, sobretudo à família,

Leia mais

Guia de Festa Infantil: 5 passos para organizar a sua.

Guia de Festa Infantil: 5 passos para organizar a sua. Guia de Festa Infantil: 5 passos para organizar a sua. Olá, bem-vindo ao nosso guia. Aniversário é sempre uma data especial para todo mundo, mas para crianças é ainda mais. Elas esperam o ano todo por

Leia mais

MUDE SEU PENSAMENTO MUDE SEU CORPO CRP 5/

MUDE SEU PENSAMENTO MUDE SEU CORPO CRP 5/ MUDE SEU PENSAMENTO MUDE SEU CORPO Um guia prático e rápido sobre como seu pensamento pode te ajudar a emagrecer Maria Cristina Lopes Quina Corrêa Rio de Janeiro 2015 Este é um mini-ebook para você entender

Leia mais

O Profissional de Educação Física

O Profissional de Educação Física Força, FOCO e Fé!!! Sumário Introdução... 02 O Profissional de Educação Física... 03 Relação aluno x professor... 04 Existe um blog...... 06 Dicas para treinar com eficiência... 07 Conclusão... 09 Phantom

Leia mais

Recomendações Para Gestantes e Recém-natos

Recomendações Para Gestantes e Recém-natos Recomendações Para Gestantes e Recém-natos Amamentar é um ato de amor e carinho Protege o bebê contra infecções, tanto por ser rico em fatores de defesa, como por não necessitar de bicos artificiais que

Leia mais

COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA?

COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA? COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA? Independente do curso para o qual você esteja estudando, uma coisa é fato: ter bons hábitos de estudo é essencial! Mas como é possível criar e desenvolver um bom hábito

Leia mais

Mude sua vida com - auto estima elevada em 4 semanas. Clique aqui. Acesse o blog mulhercomautoestima e veja mais dicas

Mude sua vida com - auto estima elevada em 4 semanas. Clique aqui. Acesse o blog mulhercomautoestima e veja mais dicas Índice Conteúdo Índice... 2 Dicas simples para te motivar e ensinar como cuidar para manter a auto estima... 3 Aprenda a se valorizar mais... 4 Mais dicas valiosas para iniciar seu dia positiva... 5 A

Leia mais

Rotina de Sucesso em Mary Kay!

Rotina de Sucesso em Mary Kay! Rotina de Sucesso em Mary Kay! Flexibilidade de horário Ser autonôma, ter flexibilidade de horário e ser bem sucedida no seu negócio, requer MUITA disciplina. Quando trabalhamos para alguém temos horários

Leia mais

ÍNDICE. Imperativos da sociedade moderna. O sono no primeiro ano de vida. Onde está o manual de instruções?

ÍNDICE. Imperativos da sociedade moderna. O sono no primeiro ano de vida. Onde está o manual de instruções? ÍNDICE CAPÍTULO 1 Imperativos da sociedade moderna O sono dos bebés nos dias de hoje Mitos acerca do sono dos bebés 7 CAPÍTULO 2 Onde está o manual de instruções? Descrição do equipamento : grandes cérebros

Leia mais

Emagrecer e Perder a Barriga Rápido

Emagrecer e Perder a Barriga Rápido 2 Estratégias Simples Para 1 Emagrecer e Perder a Barriga Rápido O objetivo desse mini guia é o de te ajudar a acelerar o seu metabolismo e alcançar resultados mais rápidos no emagrecimento, sem precisar

Leia mais

30 Dicas para os 30 Primeiros Dias do Bebê

30 Dicas para os 30 Primeiros Dias do Bebê 30 Dicas para os 30 Primeiros Dias do Bebê - Carlos & Família - SUMÁRIO Breve depoimento... 3 I. Amamentação 4 II. Repouso. 7 III. Calmaria........ 9 IV. Envolvendo o pai... 12 V. Saúde Mental... 14 VI.

Leia mais

Primeiro Filho? Segundo? Terceiro? Conte como esse bebê foi desejado...

Primeiro Filho? Segundo? Terceiro? Conte como esse bebê foi desejado... Diário da Gravidez Nome da mamãe: Nome do papai: Como se conheceram? Há quanto tempo? Primeiro Filho? Segundo? Terceiro? Conte como esse bebê foi desejado... 3 Descoberta da Gravidez! Quando? Como foi

Leia mais

Deus abençoe abundantemente.

Deus abençoe abundantemente. Estamos no propósito do Jejum de Daniel com as crianças também. Sabemos que os pequeninos não ouvem conselhos, mas seguem exemplos. Por isso sejam incentivadores de seu (s) filho (s), pois quanto mais

Leia mais

COMO MONTAR UM CARDÁPIO VEGETARIANO

COMO MONTAR UM CARDÁPIO VEGETARIANO COMO MONTAR UM CARDÁPIO VEGETARIANO Se você está lendo esse guia, provavelmente já percebeu o quanto todos nós ganhamos ao deixar os derivados animais fora da mesa. Seja por empatia e respeito a todos

Leia mais

Estou à disposição para tirar dúvidas e recebê-los em meu consultório. Seguem meus contatos! Um abraço!

Estou à disposição para tirar dúvidas e recebê-los em meu consultório. Seguem meus contatos!   Um abraço! Olá! Meu nome é Claudia Becker. Sou nutricionista há sete anos e amo demais a profissão que escolhi! É muito gratificante saber que, através do meu conhecimento, posso auxiliar as pessoas a buscarem e

Leia mais

Queima de gordura abdominal

Queima de gordura abdominal Olá,eu sou Rafael! Estou aqui pra ajudar você a emagrecer e chegar no peso que você deseja,meu desejo é ver você satisfeito(a). Para receber mais dicas de como emagrecer visite o meu site: www.emagrecaformasaudavel.com

Leia mais

coleção Conversas #21 - ABRIL e t m o se? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #21 - ABRIL e t m o se? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. Sou bem que ele mais v coleção Conversas #21 - ABRIL 2015 - m o c está l e g i o h a que e l apenas por in e t. er e s se? Será Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

Leia mais

Pequeno Manual do Sono

Pequeno Manual do Sono Michele Melão Pequeno Manual do Sono 5 DICAS PRECIOSAS PARA SEU BEBÊ DORMIR A NOITE TODA Introdução O sono infantil é um dos assuntos mais comentados e está entre os principais desafios da maternidade.

Leia mais

Dicas para amamentação Material impresso e distribuído em abril/2011. Código: 7004281. lanolina anidra pura Oferecer o melhor para quem mais merece

Dicas para amamentação Material impresso e distribuído em abril/2011. Código: 7004281. lanolina anidra pura Oferecer o melhor para quem mais merece s para amamentação Material impresso e distribuído em abril/2011. Código: 7004281. lanolina anidra pura Oferecer o melhor para quem mais merece Para o bebê O leite materno é um alimento único, exclusivo

Leia mais

N2. Na última vez que a sra esteve grávida a sra recebeu o cartão de pré-natal? 1. Sim 2. Não

N2. Na última vez que a sra esteve grávida a sra recebeu o cartão de pré-natal? 1. Sim 2. Não Módulo N - Atendimento Pré-natal Agora vou lhe fazer perguntas sobre o atendimento pré-natal [Entrevistador: As questões deste módulo são dirigidas às mulheres que tiveram o último parto posteriores a

Leia mais

passos para uma autoestima elevada

passos para uma autoestima elevada 10 passos para uma autoestima elevada 01. saiba quem é: em defeitos, mas também em qualidades Ter qualidades e defeitos, acertar e errar, tudo faz parte de ser humano. Conhecer-se, sem se julgar ou ajuizar,

Leia mais

GUIA DE ACOLHIMENTO À GRÁVIDA

GUIA DE ACOLHIMENTO À GRÁVIDA GUIA DE ACOLHIMENTO À GRÁVIDA Departamento Materno-Infantil OBSTETRÍCIA (Bloco de Partos e U.I. Obstetrícia - CHAlgarve Portimão) 2º Piso Este Guia de Acolhimento é um útil auxiliar para nos ficar a conhecer

Leia mais

Capítulo 9 Metas e planos de ação

Capítulo 9 Metas e planos de ação Capítulo 9 Metas e planos de ação Objetivos de aprendizagem 1. Definir um objetivo de como você quer viver 2. Estabelecer metas para alcançar esse objetivo 3. Criar planos de ação para alcançar suas metas

Leia mais

E N S A I O N E W B O R N

E N S A I O N E W B O R N ENSAIO NEWBORN SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE, LEIA COM ATENÇÃO Você sabia que existem cursos especiais para fotógrafos que desejam se especializar em posicionamento seguro de recém nascidos? Sim

Leia mais

COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA

COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA Independente do curso para o qual esteja estudando, uma coisa é fato: ter bons hábitos de estudo é essencial! Mas como é possível criar e desenvolver um bom

Leia mais

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC /04 D 49 dias Domingo Final de semana prolongado! Use para descansar!

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC /04 D 49 dias Domingo Final de semana prolongado! Use para descansar! Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC 2018.1 Dia Faltam O que estudar? 28/04 S 50 dias Sábado Use para se organizar, coloque matérias em dia ou descanse! 29/04 D 49 dias Domingo Final de

Leia mais

Abordagem fria. Por que fazer abordagem fria? Onde fazer abordagem fria?

Abordagem fria. Por que fazer abordagem fria? Onde fazer abordagem fria? ABORDAGEM O que significa? R: Abordagem é o termo utilizado para caracterizar um tipo de aproximação, seja entre pessoas ou coisas. Normalmente, a abordagem é o modo como determinada pessoa se aproxima

Leia mais

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC 2018.1 Dia Faltam O que estudar? 18/05 S 30 dias Contabilidade Geral: Aula 01 01 a 13 Contabilidade Geral: Aula 02 01 a 10 Contabilidade Geral: Aula

Leia mais

Dieta que vai lhe ajudar a emagrecer sem sofrimento

Dieta que vai lhe ajudar a emagrecer sem sofrimento APRESENTAÇÃO Olá, tudo bem? Que bom que chegou aqui, sinal que esta se preocupando com a saúde. Fico muito feliz, por que eu demorei a acordar e quase comprometi a minha saúde por isso. Hoje tenho 29 anos

Leia mais

Dicas e Ideias para o seu Pré Wedding (Pré Casamento)

Dicas e Ideias para o seu Pré Wedding (Pré Casamento) Dicas e Ideias para o seu Pré Wedding (Pré Casamento) Cada vez mais popular aqui no Brasil o ensaio de Pré Wedding (Pré Casamento) é uma ótima oportunidade para que os noivos possam ficar mais à vontade

Leia mais

WHOQOL-100 Versão em português ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA

WHOQOL-100 Versão em português ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA WHOQOL-100 Versão em português ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA Coordenação do Grupo WHOQOL no Brasil Dr. Marcelo Pio de Almeida Fleck Departamento de Psiquiatria e Medicina

Leia mais

O diagnóstico da criança e a saúde mental de toda a família. Luciana Quintanilha, LCSW Assistente Social e Psicoterapeuta Clínica

O diagnóstico da criança e a saúde mental de toda a família. Luciana Quintanilha, LCSW Assistente Social e Psicoterapeuta Clínica Lidando com o inesperado O diagnóstico da criança e a saúde mental de toda a família Luciana Quintanilha, LCSW Assistente Social e Psicoterapeuta Clínica Para começar bem Olá! Sejam todos muito bem-vindos!

Leia mais

Porque é que os dentes são tão importantes? Eu sou o João!

Porque é que os dentes são tão importantes? Eu sou o João! Índice Porque é que os dentes são tão importantes?...9 Linha do tempo dos dentes...10 Constituição de um dente...12 Dentes de leite...14 Tipos de dentes e para que servem...16 Dentes do siso: os rebeldes

Leia mais

7 DICAS PARA CRIAR UM FILHO RESPONSÁVEL

7 DICAS PARA CRIAR UM FILHO RESPONSÁVEL 7 DICAS PARA CRIAR UM FILHO RESPONSÁVEL É preciso ensinar o filho a ter responsabilidade desde cedo: O quarto do seu filho é uma bagunça sem fim? Ele vive perdendo os materiais escolares ou quebrando seus

Leia mais

USE MARCHINHAS DE CARNAVAL

USE MARCHINHAS DE CARNAVAL 10 MARCHINHAS DE CARNAVAL PARA IMPRIMIR! USE MARCHINHAS DE CARNAVAL O carnaval chegou e você pode ajudar a estimular as funções mentais do idoso que você acompanha e/ou cuida. Aqui você encontrará a sugestão

Leia mais

19 elementos essenciais para transformar seu texto em um artigo memorável (e mais 2 dicas bônus) VIVER DE BLOG Página 1

19 elementos essenciais para transformar seu texto em um artigo memorável (e mais 2 dicas bônus) VIVER DE BLOG Página 1 19 elementos essenciais para transformar seu texto em um artigo memorável (e mais 2 dicas bônus) VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Quer atrair mais tráfego para o seu site ou blog? Então produza um conteúdo

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL. Silvana Lopes Ribeiro Futura Diretora Executiva Mary Kay

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL. Silvana Lopes Ribeiro Futura Diretora Executiva Mary Kay A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL OBJETIVO Apenas quando conseguimos equilibrar nossa vida espiritual-pessoal-profissional, vislumbramos as reais possibilidades em

Leia mais

4 maneiras para treinar sua mente para o sucesso 1. Planeje o seu dia A melhor maneira de treinar o seu cérebro para todas as atividades que ele deve cumprir é planejar seus dias com antecedência. Assim,

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 5 - IRMÃOS, PRESENTES DO MEU AMIGO Olá querido professor (a) da classe Jardim de Infância hoje estarei apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO 1 Samuel 17.12-18,22

Leia mais

flavioquinalha.com.br

flavioquinalha.com.br A procura pelo tratamento através da toxina botulínica ou Botox como é popularmente conhecido, cresceu excessivamente ao longo da última década. No Brasil, de acordo com a última pesquisa realizada pelo

Leia mais

[Entrevistador: As questões deste módulo são dirigidas às mulheres que tiveram o último parto posteriores a / / )

[Entrevistador: As questões deste módulo são dirigidas às mulheres que tiveram o último parto posteriores a / / ) Módulo S. Atendimento Pré-natal Agora vou lhe fazer perguntas sobre o atendimento pré-natal. [Entrevistador: As questões deste módulo são dirigidas às mulheres que tiveram o último parto posteriores a

Leia mais

Modelo de Plano de Parto. Hospital da Criança e Maternidade

Modelo de Plano de Parto. Hospital da Criança e Maternidade Modelo de Plano de Parto Hospital da Criança e Maternidade Eu,, estou ciente de que o parto pode tomar diferentes rumos. Abaixo, listo minhas preferências em relação ao nascimento do meu filho. Entendo

Leia mais

Gravidez: Cuidados e Emoções

Gravidez: Cuidados e Emoções Gravidez: Cuidados e Emoções Como são os cuidados do começo ao fim da gravidez, e quais são as emoções mais comuns entre as mamães. Há muitas dúvidas que cercam as mamães de primeira viagem, ou até mesmo

Leia mais

Preserve o que você ajuda a construir

Preserve o que você ajuda a construir 18ª Edição Quarta-feira 7 de novembro de 2012 informativo Meio ambiente Preserve o que você ajuda a construir Além de promover desenvolvimento para uma região, a empresa também se preocupa em conscientizar

Leia mais

SINAIS DE PERIGO NA GRAVIDEZ. Profª Leticia Pedroso

SINAIS DE PERIGO NA GRAVIDEZ. Profª Leticia Pedroso SINAIS DE PERIGO NA GRAVIDEZ Profª Leticia Pedroso SINAIS DE PERIGO NA GRAVIDEZ Algumas mulheres podem ter problemas durante a gravidez, e reconhecer os sinais que indicam perigo na gravidez para procurar

Leia mais

Alimentação no primeiro ano de vida

Alimentação no primeiro ano de vida Alimentação no primeiro ano de vida Dedico este e-book ao meu filho Lucas Cassiano, que trouxe uma incrível luz para os meus dias, revelando o melhor de mim. Capítulo 1: Gestação A gestação é a etapa da

Leia mais

Meu Jardim: aprendemos e jogamos!

Meu Jardim: aprendemos e jogamos! Meu Jardim: aprendemos e jogamos! Estabelecer um padrão de alimentação saudável é importante para toda a família. Compreender de onde os alimentos vêm e sua sazonalidade, como eles se encaixam no guia

Leia mais

COMO DIZER NÃO FALANDO SIM. Um guia rápido para pais que desejam se reconectar aos seus filhos

COMO DIZER NÃO FALANDO SIM. Um guia rápido para pais que desejam se reconectar aos seus filhos COMO DIZER NÃO FALANDO SIM Um guia rápido para pais que desejam se reconectar aos seus filhos Índice Introdução Capítulo 1 Autoconhecimento Capítulo 2 Curiosidade Capítulo 3 Elogios Capítulo 4 Sentimentos

Leia mais

Dicas do livro Como gerenciar s, David Brake

Dicas do livro Como gerenciar  s, David Brake Dicas do livro Como gerenciar e-mails, David Brake Etiqueta na rede O e-mail é um meio de comunicação diferente dos demais. Ao redigir suas mensagens, observe as instruções a seguir e crie uma impressão

Leia mais

Olá! Seja Bem Vindo!

Olá! Seja Bem Vindo! Olá! Seja Bem Vindo! No último ano, muitas pessoas têm me procurado pedindo ajuda para conseguir comprar seu carro com isenção de impostos. E a pergunta que mais respondo é: Por onde eu começo? Bem, na

Leia mais

ENQUANTO ESTOU NO HOSPITAL.

ENQUANTO ESTOU NO HOSPITAL. Simone Lopes de Mattos e Vívian Lopes de Mattos ENQUANTO ESTOU NO HOSPITAL. Para colorir o cenário. Ilustrações de Ana Kléa Moraes Simone Lopes de Mattos e Vívian Lopes de Mattos ENQUANTO ESTOU NO HOSPITAL.

Leia mais

Orientações para sua Ave, fazer cocô no lugar certo

Orientações para sua Ave, fazer cocô no lugar certo Orientações para sua Ave, fazer cocô no lugar certo Siga estes passos para ensiná-los, É preciso paciência e entender que na natureza, eles não precisam escolher muito onde fazer suas necessidades. Qualquer

Leia mais

Introdução ao planejamento de estudos

Introdução ao planejamento de estudos Introdução ao planejamento de estudos Concurseiros Alfartanos este planejamento de estudo é simplesmente a profissionalização do estudo para concursos públicos. Aqui, tentamos tirar o seu máximo, isso

Leia mais

Página 2 de 7 Você já ouviu falar sobre vitamina D, certo? Nos últimos tempos, muito se diz sobre isso e que é uma das mais importantes para o nosso o

Página 2 de 7 Você já ouviu falar sobre vitamina D, certo? Nos últimos tempos, muito se diz sobre isso e que é uma das mais importantes para o nosso o Página 1 de 7 Bebês e Crianças Alimentação Amamentação Comportamento Cuidados diários Desenvolvimento Dicas de mãe Saúde Sono do bebê Diversão Astrologia / Signos Atividades Brinquedos Livros Passeios

Leia mais

Curta o Carnaval com saúde, segurança e respeitando o meio ambiente _ DDS

Curta o Carnaval com saúde, segurança e respeitando o meio ambiente _ DDS Curta o Carnaval com saúde, segurança e respeitando o meio ambiente _ DDS Fevereiro já chegou e, com ele, o tão esperado Carnaval. A preocupação com diversão é tanta que é fácil se esquecer dos cuidados

Leia mais

A primeira visita ao ginecologista

A primeira visita ao ginecologista A primeira visita ao ginecologista acne colicas sexualidade NAO FIQUE COM DUVIDAS Indice: Visitar o ginecologista logo que surgem os primeiros sinais da puberdade e muito importante para que a menina entenda

Leia mais

O que você carrega na sua mochila da escola?

O que você carrega na sua mochila da escola? O que você carrega na sua mochila da escola? O que você carrega na sua mochila da escola? Seu filho tem aprendido sobre o conceito de bem- estar: cuidar da sua mente e dos seus sentimentos, do seu corpo

Leia mais

Vencendo a Insônia. O Guia Completo para Dormir Bem!

Vencendo a Insônia. O Guia Completo para Dormir Bem! Vencendo a Insônia O Guia Completo para Dormir Bem! Índice Introdução Capítulo 1 Por Onde Começar? Capítulo 2 O Que Preciso Fazer? Capítulo 3 O Mais Importante! 02 04 08 13 2 Introdução Ficar sem dormir

Leia mais

LISTA DE ENXOVAL BÁSICO 1. LOCOMOÇÃO. Carrinho. Espelho para o bebê conforto. Bebê Conforto

LISTA DE ENXOVAL BÁSICO 1. LOCOMOÇÃO. Carrinho. Espelho para o bebê conforto. Bebê Conforto LISTA DE ENXOVAL BÁSICO 1. LOCOMOÇÃO Carrinho * Analisar o modelo que melhor atenda as necessidades da família. Espelho para o bebê conforto * Item essencial para segurança do bebê. Bebê Conforto * Veja

Leia mais

Processo de desmame é natural e deve ser escolha do bebê

Processo de desmame é natural e deve ser escolha do bebê Processo de desmame é natural e deve ser escolha do bebê O desmame natural propicia uma transição mais tranquila, menos estressante para mãe e filho. Fique atento aos sinais da criança O leite materno

Leia mais

ODONTOLOGIA PREVENTIVA. Saúde Bucal. Como cuidar do sorriso de seus filhos

ODONTOLOGIA PREVENTIVA. Saúde Bucal. Como cuidar do sorriso de seus filhos ODONTOLOGIA PREVENTIVA Saúde Bucal Como cuidar do sorriso de seus filhos A criança que aprende a tratar dos dentes (e da boca) desde cedo, vai manter este hábito por toda a vida. Para fazer o jovem levar

Leia mais

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário MINHAS PALAVRAS 1 Ebook EscreviNoMeuDiário Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que abrir a imaginação

Leia mais

Primeira viagem de avião

Primeira viagem de avião Primeira viagem de avião acessoriaviagem.com.br Primeira viagem de avião PRÉ VIAGEM Para quem vai viajar de avião pela primeira vez, existe uma cerca insegurança de como tudo funciona, então separamos

Leia mais

GUIA DO PAPAI. dicas da gravidez ao nascimento

GUIA DO PAPAI. dicas da gravidez ao nascimento GUIA DO PAPAI dicas da gravidez ao nascimento A HORA DE SE TORNAR PAI. Para muitos homens, a paternidade só chega com o nascimento do bebê. Em alguns casos, mesmo com todas as mudanças que vêm com o novo

Leia mais

MANUAL COMPLETO DA AMAMENTAÇÃO EFICAZ

MANUAL COMPLETO DA AMAMENTAÇÃO EFICAZ MANUAL COMPLETO DA AMAMENTAÇÃO EFICAZ 03 Introdução 05 Importância da amamentação 10 Como amamentar da maneira correta 19 Problemas comuns na amamentação 24 Conclusão 27 Sobre a Dica de Lingerie INTRODUÇÃO

Leia mais

O ganho de peso devido à gravidez ou decorrente de outros motivos acontece.

O ganho de peso devido à gravidez ou decorrente de outros motivos acontece. Fiz abdominoplastia e engordei: Não se deixe abater, conheça dicas valiosas para dar a volta por cima Uma cirurgia plástica é algo planejado e quando acontece, simplesmente queremos que o resultado da

Leia mais