CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA FINS NÃO HABITACIONAIS POR PRAZO CERTO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA FINS NÃO HABITACIONAIS POR PRAZO CERTO"

Transcrição

1 CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA FINS NÃO HABITACIONAIS POR PRAZO CERTO CONTRAENTES: [nome completo], [estado civil], residente em portador do B.I./Cartão de Cidadão nº. emitido pelo Arquivo de Identificação de em../.. /, ou válido até../../.., contribuinte fiscal nº., de ora em diante Senhorio ou Primeiro Contraente, E [nome completo], [estado civil], residente em portador do B.I./Cartão de Cidadão nº. emitido pelo Arquivo de Identificação de em../.. /, ou válido até../../.., contribuinte fiscal nº., de ora em diante Segundo Contraente ou Arrendatário, Em conjunto identificados como Partes ou Contraentes. O Primeiro Contraente, por um lado, e o Segundo Contraente, por outro lado, celebram entre si o presente Contrato de Arrendamento (de ora em diante Contrato ), que se regerá pelas seguintes cláusulas e, em tudo o que estiver omisso, pelas disposições do Código Civil, do Novo Regime do Arrendamento Urbano ( NRAU ) e a demais legislação vigente sobre esta matéria, a cujo integral cumprimento reciprocamente se obrigam: I. 1. O primeiro Contraente é dono e legítimo proprietário das seguintes frações autónomas do prédio urbano em regime de propriedade horizontal situado na., freguesias de, do concelho de, inscrito na respetiva matriz sob os art..., descrito na competente Conservatória do Registo Predial do sob o nº..., com o título constitutivo de propriedade horizontal registado pela inscrição.., apresentação.. de : i) fração autónoma designada pelas letras.., correspondente à sala, no quarto andar, com entrada pela Rua, n.º, e ii) fração autónoma designada pelas letras, correspondente ao aparcamento automóvel n.º.., na.. cave, com entrada pelo.. da Rua O referido prédio urbano tem a Autorização Licença de utilização nº.. emitida a / / pela Câmara Municipal de.. 3. A fração possui o CERTIFICADO ENERGÉTICO nº SCE, CLASSE ENERGÉTICA, válido até / /../... II.

2 1. Mediante o presente Contrato o primeiro Contraente dá de arrendamento ao Segundo Contraente, e este aceita, as frações autónomas descritas na anterior Cláusula I (de oram em diante identificadas como Frações ). 2. O Segundo Contraente não pode sublocar, emprestar ou ceder temporariamente, por qualquer forma ou negócio, total ou parcialmente, os direitos emergentes do presente arrendamento. III. As frações são entregues ao Segundo Contraente na situação jurídica e de facto em que se encontram, que este declarar conhecer e aceitar. IV. O primeiro Contraente entrega, nesta data, ao segundo Contraente, a fim de permitir o acesso do mesmo às frações chaves que permitem o acesso às mesmas, na última acionando o portão automático aí existente. V. O presente Contrato é celebrado nos termos do artigo 1095.º e seguintes do Código Civil (ao abrigo do disposto no N.R.A.U Novo Regime do Arrendamento Urbano, aprovado pela Lei nº 6/2006 de 27 de Fevereiro, com as alterações da Lei 31/2012 de 14 de Agosto), pelo prazo certo de ( ) anos com início em / / / e termo em / / /, renovando-se automaticamente por iguais períodos, salvaguardando-se o disposto nas alíneas seguintes: a) quando não seja denunciado por qualquer das partes; b) as partes poderão opor-se à renovação do presente contrato para o fim do seu prazo inicial ou renovado, mediante comunicação escrita à outra parte, por carta registada e com aviso de receção, com 120 dias de antecedência sobre o fim do prazo ou da sua renovação. VI. As frações destinam-se, respetivamente e, à atividade comercial de do Segundo Contraente e aparcamento, não lhe podendo ser dado outro uso nem ser sublocado, no todo ou em parte. Quaisquer obras ou licenças necessárias ao exercício da atividade do Segundo Contraente são da exclusividade responsabilidade e encargo deste, sendo que a não obtenção das licenças necessárias, por parte do Segundo Outorgante, para o exercício da sua atividade, seja porque motivo for, em nada invalida o presente Contrato, nem prejudica os direitos e obrigações decorrentes do mesmo. VII.

3 1. As obras que vierem a ser realizadas pelo Segundo Contraente ficam a pertencer às frações, sem direito a qualquer indemnização ou compensação pelas mesmas. 2. As obras referidas no número anterior não poderão alterar a estrutura ou divisões das frações, nem as escadas, porta da entrada, caixilharia e grades de proteção de portas e janelas, salvo autorização por escrito do Primeiro Contraente. VIII. 1. As despesas necessárias à conservação, ordinárias e extraordinárias, do imóvel arrendado, bem como as despesas de Administração e Condomínio e todas as necessárias à utilização das coisas comuns do prédio, designadamente com limpeza de escadas comuns e energia para iluminação de partes comuns, são da conta do Senhorio na quota-parte que corresponde às frações [pode ser estipulado regime distinto]. 2. O 2.º Contraente obriga-se a cumprir as regras de Condomínio no prédio urbano em que o Locado se integra, de acordo com o respetivo regulamento, anexo ao presente Contrato (Anexo I). IX. Todos os consumos de água, energia elétrica e gás efetuados no imóvel arrendado, durante a vigência do presente contrato, bem como o aluguer dos respetivos contadores, serão suportados pelo Segundo Contraente, que se compromete a mudar a titularidade dos mesmos para seu nome, no prazo de ( por extenso) dias após a assinatura do presente Contrato. X. 1. O Segundo Contraente obriga-se a conservar e manter em bom estado o imóvel, pagando à sua custa as reparações relativas a deteriorações e danificações de equipamentos sanitários, interruptores e tomadas e elétricas, e a manter em bom estado as paredes, pavimentos, tetos e vidros (excetuando as deteriorações inerentes a uma prudente utilização). Mediante pré-aviso escrito de sete dias, o Segundo Contraente obriga-se a permitir ao Primeiro ou a pessoa que o represente o acesso à fração locada para que este a inspecione. 2. O segundo Contraente fica expressamente proibido de proceder à lavagem da viatura parqueada no lugar de garagem arrendado ou em qualquer outro local dentro do prédio em que aquele lugar se insere. XI. 1. O valor bruto mensal da renda é de. [valor por extenso] 2. A renda mensal será paga no primeiro dia útil do mês anterior àquele a que disser respeito, através de transferência para a conta bancária nº. do Banco [forma de pagamento].

4 3. A renda mensal será sujeita a atualizações anuais, por aplicação do coeficiente aplicável aos arrendamentos não habitacionais ou, na sua falta, pela aplicação de um coeficiente aplicável aos arrendamentos habitacionais. 4. A atualização da renda prevista no número anterior é comunicada ao 2º Contraente, por via postal registada e com uma antecedência mínima de trinta dias, indicando expressamente o montante da nova renda e o coeficiente utilizado. 5. O atraso no pagamento das rendas (pagamento após o dia 8 de cada mês) implicará um agravamento de 50% (cinquenta por cento), sobre o valor devido, nos termos da legislação em vigor (cfr. artigo 1041.º do Código Civil), sem prejuízo das normas relativas a despejo no caso de mora por período igual ou superior a 2 dois meses (Cfr. n.º 3 do art.º 1083.º do Código Civil). XII. (Caução) 1. Com a assinatura do presente contrato o Primeiro Contraente recebe do Segundo Contraente o valor total de. [valor por extenso] e da qual dá por este meio a respetiva quitação, correspondendo a quantia de. [valor por extenso] ao pagamento do mês de. e o valor restante de. [valor por extenso] de caução como garantia de pagamento de todas as obrigações contratuais pelo inquilino até ao final do contrato. 3. A caução entregue no presente contrato será devolvida na sua totalidade pelo 1º Contraente nos ( por extenso) dias seguintes ao termo do contrato, após verificado o pagamento das obrigações previstas no presente contrato, e confirmação do bom uso do locado. XIII. (Resolução do contrato com fundamento em falta ou atraso de pagamento de renda) 1. Sem prejuízo de outras situações previstas na lei para a resolução de contrato de arrendamento por qualquer das partes, a falta de pagamento, pelo Segundo Contraente do valor correspondente a 1 (uma) renda, por um prazo superior a 2 (dois) meses, implica o direito do Primeiro Contraente de resolver, imediatamente, o presente contrato mediante comunicação ao Segundo Contraente, nos termos dos artigos 1083.º, nº3 e 1084.º, nº1, ambos do Código Civil e artigos 9.º e seguintes do NRAU. 2. É igualmente fundamento de resolução do contrato de arrendamento, por parte do Primeiro Contraente, se o Segundo Contraente se constituir em mora superior a 8 (oito) dias, no pagamento da renda, por mais de 4 (quatro) vezes, seguidas ou interpoladas, num período de 12 (doze) meses. XIV.

5 1. O Primeiro Contraente não pode ser responsabilizado por eventuais prejuízos resultantes de cataclismos, tais como incêndios, terramotos, trombas de água, motins ou outros similares, nem por roubo, furto, atos de vandalismo, explosões, libertação de calor e outros. 2. O Primeiro Contraente não pode, igualmente, ser responsabilizado pelos danos emergentes de acidentes de viação ocorridos no prédio em apreço com a viatura parqueada, nem pelos danos provocados pelo segundo Contraente com a mesma viatura. XV. (Entrega do imóvel, Cláusula Penal e Despejo) 1. O Segundo Contraente obriga-se, findo o Contrato, a restituir o Locado em perfeito estado com todos os vidros, chaves e o mais que nele se encontra, sendo a casa restituída limpa e para que possa ser imediatamente arrendável, fazendo à sua conta a manutenção ou reparações necessária, indemnizando o 1.º Contraente dos prejuízos que porventura possa haver. 2. Findo o presente contrato, se o Arrendatário não cumprir a obrigação de restituir o Locado no prazo legal, constitui-se o mesmo, na obrigação de indemnizar o Senhorio, a título de cláusula penal, com o dobro das rendas que entretanto forem sendo vencidas até à efetiva desocupação do locado, bem como a suportar as despesas judiciais e extrajudiciais decorrentes desse incumprimento. 3. Na falta de entrega voluntária do Locado por parte do Arrendatário da obrigação de entrega do imóvel, nos termos expostos no número anterior, concede ao Senhorio, o direito de recorrer imediatamente ao procedimento especial de despejo e/ou ao processo de execução para entrega de coisa certa ou pagamento de quantia certa, nos termos dos artigos 14.º-A, 15.º e seguintes, todos do NRAU e das disposições legais do Código de Processo Civil (CPC), respetivamente, apresentando como título executivo, o presente contrato de arrendamento, acrescido do comprovativo da comunicação ao Arrendatário, na forma legalmente prevista. XVI. 1. Para os efeitos previstos no NRAU (Lei 6/2006 de 27/02, na redação que lhe foi dada pela Lei nº 31/2012, de 14/08), nomeadamente na alínea c) do nº 7 artigo 9º, os contraentes convencionam os seguintes domicílios: Senhorio:. [morada completa]; Inquilino:. [morada completa]. 2. Todas as notificações a realizar entre os Contraentes ao abrigo do presente contrato deverão ser efetuadas por cartas registadas expedidas para o endereço de cada uma indicado anteriormente ou para qualquer outro que venha a ser comunicado posteriormente. XVII.

6 1. Todos os aditamentos e alterações ao presente contrato só serão válidos se realizados por escrito, com expressa indicação das cláusulas aditadas ou alteradas. 2. Este documento contém todos os acordos estabelecidos entre os Contraentes a propósito das matérias no mesmo versadas. 3. Para apreciação e decisão de todo e qualquer litígio emergente deste contrato será territorialmente competente o foro da comarca do, onde se situa o Imóvel. Feito em, no dia de de 200, em dois exemplares, destinando-se um a cada uma das partes contraentes. Primeiro Contraente Segundo Contraente

Contrato de Arrendamento Urbano para fins habitacionais com prazo certo (e com fiança opcional)

Contrato de Arrendamento Urbano para fins habitacionais com prazo certo (e com fiança opcional) Contrato de Arrendamento Urbano para fins habitacionais com prazo certo (e com fiança opcional) Entre: I -... (nome completo, estado civil, contribuinte fiscal e morada) na qualidade de senhorio e adiante

Leia mais

MINUTA DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO COM FIADOR

MINUTA DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO COM FIADOR MINUTA DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO COM FIADOR Primeiro Outorgante, (Nome completo) (estado civil), portador(a) do cartão de cidadão com número, válido até, com número de identificação fiscal,

Leia mais

[ ], [estado civil], residente na [ ], contribuinte fiscal n.º [ ], portadora do cartão de cidadão

[ ], [estado civil], residente na [ ], contribuinte fiscal n.º [ ], portadora do cartão de cidadão CONTRATO DE ARRENDAMENTO COMERCIAL [ ], [estado civil], residente na [ ], contribuinte fiscal n.º [ ], portador do cartão de cidadão n.º [ ], válido até [ ], contrata na qualidade de locador, doravante

Leia mais

CONTRATO DE ARRENDAMENTO HABITACIONAL

CONTRATO DE ARRENDAMENTO HABITACIONAL CONTRATO DE ARRENDAMENTO HABITACIONAL ENTRE: [ ]e mulher [ ], casados no regime de [ ], moradores na [ ], contribuintes fiscais, respetivamente, n.ºs [ ] e [ ], portadores dos bilhetes de identidade n.º[

Leia mais

ASSUNTO: ARRENDAMENTO FRAÇÃO NA RUA RODRIGUES SAMPAIO

ASSUNTO: ARRENDAMENTO FRAÇÃO NA RUA RODRIGUES SAMPAIO CIRCULAR Nº 110/2012 (SA) RF/MS/RC Lisboa, 15 de Novembro de 2012 ASSUNTO: ARRENDAMENTO FRAÇÃO NA RUA RODRIGUES SAMPAIO Caro Associado, Como é do V/ conhecimento a APAVT é proprietária de uma fração sita

Leia mais

CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO COM PRAZO CERTO

CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO COM PRAZO CERTO CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO COM PRAZO CERTO Entre: Primeira Outorgante: [nome],[estado civil], residente[ ], titular do Cartão de Cidadão nº [ ]emitido pela República Portuguesa e válido até

Leia mais

PROCEDIMENTO DE ARRENDAMENTO PA/SRU/02/2016 CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO COM PRAZO CERTO

PROCEDIMENTO DE ARRENDAMENTO PA/SRU/02/2016 CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO COM PRAZO CERTO ANEXO III Minuta do Contrato de Arrendamento Fogos PROCEDIMENTO DE ARRENDAMENTO PA/SRU/02/2016 CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO COM PRAZO CERTO Entre: LISBOA OCIDENTAL, SRU SOCIEDADE DE REABILITAÇÃO

Leia mais

CONTRATO DE ARRENDAMENTO URBANO PARA FIM NÃO HABITACIONAL E COM PRAZO CERTO

CONTRATO DE ARRENDAMENTO URBANO PARA FIM NÃO HABITACIONAL E COM PRAZO CERTO CONTRATO DE ARRENDAMENTO URBANO PARA FIM NÃO HABITACIONAL E COM PRAZO CERTO OUTORGANTES: 1ºs XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (nome completo), solteiro, maior ou casado, nascido em ----/----/-----, -- ----------

Leia mais

EDITAL. Arrendamento de imóveis do Município para fins não habitacionais

EDITAL. Arrendamento de imóveis do Município para fins não habitacionais EDITAL Arrendamento de imóveis do Município para fins não habitacionais Ricardo João Barata Pereira Alves, Eng.º, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, torna público que, no uso da competência que

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS. Cláusula Primeira. (Objeto do contrato)

CADERNO DE ENCARGOS. Cláusula Primeira. (Objeto do contrato) - 1/6 CADERNO DE ENCARGOS Cláusula Primeira (Objeto do contrato) O objeto do contrato consiste na cedência do direito à exploração de uma loja correspondente à fração A do prédio urbano inscrito na matriz

Leia mais

CONTRATO DE ARRENDAMENTO

CONTRATO DE ARRENDAMENTO CONTRATO DE ARRENDAMENTO Entre os abaixo assinados: PRIMEIRO(S) OUTORGANTE(S) - e marido/mulher casados no regime de, ele natural da freguesia de, concelho de, ela natural da freguesia de concelho de residentes

Leia mais

CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO Entre: Município de Oeiras, pessoa coletiva de direito público número , com sede no Largo Marquês d

CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO Entre: Município de Oeiras, pessoa coletiva de direito público número , com sede no Largo Marquês d CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO Entre: Município de Oeiras, pessoa coletiva de direito público número 500 745 943, com sede no Largo Marquês de Pombal, 2784 501 Oeiras, representado neste ato pelo

Leia mais

ANEXO II. Prédio urbano na Rua Castilho n.º 3 e 3A em Lisboa PROJETO CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA

ANEXO II. Prédio urbano na Rua Castilho n.º 3 e 3A em Lisboa PROJETO CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA ANEXO II Prédio urbano na Rua Castilho n.º 3 e 3A em Lisboa PROJETO de CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA ENTRE: 1.º CP Comboios de Portugal, E.P.E., pessoa coletiva n.º 500 498 601, com sede na Calçada

Leia mais

CONTRATO DE ARRENDAMENTO

CONTRATO DE ARRENDAMENTO CONTRATO DE ARRENDAMENTO Entre os abaixo assinados: PRIMEIRO OUTORGANTE:, nascido aos, casado, titular do Cartão de Cidadão n.º, válido até, com Número de Identificação Fiscal n.º, natural da freguesia

Leia mais

CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA. Aos dezoito dias de Dezembro de dois mil e dezasseis, entre:

CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA. Aos dezoito dias de Dezembro de dois mil e dezasseis, entre: CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA Aos dezoito dias de Dezembro de dois mil e dezasseis, entre: -------------------------------- PRIMEIRO CONTRATANTE E PROMITENTE-VENDEDOR: ---------------------- NOME

Leia mais

ACORDO DE REGULARIZAÇÃO DE RENDAS

ACORDO DE REGULARIZAÇÃO DE RENDAS ACORDO DE REGULARIZAÇÃO DE RENDAS Entre: [ ]e mulher [ ], casados no regime da comunhão geral de bens, moradores na [ ], contribuintes fiscais respectivamente n.º [ ] e n.º[ ], portadores dos bilhetes

Leia mais

ANEXO II. Imóvel na Rua Faria Guimarães, 379, 1º andar na cidade do Porto. Projeto CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA

ANEXO II. Imóvel na Rua Faria Guimarães, 379, 1º andar na cidade do Porto. Projeto CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA ANEXO II Imóvel na Rua Faria Guimarães, 379, 1º andar na cidade do Porto Projeto de CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA ENTRE: 1.º CP, pessoa coletiva nº 500 498 601, com sede na Calçada do Duque, 14 a

Leia mais

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA. PRIMEIRA OUTORGANTE: Caixa Geral de Depósitos, S.A., pessoa colectiva n.º ,

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA. PRIMEIRA OUTORGANTE: Caixa Geral de Depósitos, S.A., pessoa colectiva n.º , CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA (Lote - UL ) ENTRE: PRIMEIRA OUTORGANTE: Caixa Geral de Depósitos, S.A., pessoa colectiva n.º 500960046, com sede na Av. João XXI, n.º 63, em Lisboa, com o capital social

Leia mais

A PROMITENTE OUTORGANTE é dona e legítima possuidora da fração autónoma, destinada a

A PROMITENTE OUTORGANTE é dona e legítima possuidora da fração autónoma, destinada a CONTRATO DE PROMESSA DE COMPRA E VENDA ENTRE--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- (NOME DA EMPRESA), com sede em, freguesia

Leia mais

Anexo II CONTRATO DE ARRENDAMENTO RURAL AGRÍCOLA. Primeiro: Município de Santa Maria da Feira, pessoa coletiva de Direito Público com sede em Praça da

Anexo II CONTRATO DE ARRENDAMENTO RURAL AGRÍCOLA. Primeiro: Município de Santa Maria da Feira, pessoa coletiva de Direito Público com sede em Praça da Anexo II CONTRATO DE ARRENDAMENTO RURAL AGRÍCOLA OUTORGANTES: Primeiro: Município de Santa Maria da Feira, pessoa coletiva de Direito Público com sede em Praça da República, em Santa Maria da Feira, contribuinte

Leia mais

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA. PRIMEIRA OUTORGANTE:, pessoa colectiva n.º, com sede na, com o capital social de

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA. PRIMEIRA OUTORGANTE:, pessoa colectiva n.º, com sede na, com o capital social de CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA (Lote - UL ) ENTRE: PRIMEIRA OUTORGANTE:, pessoa colectiva n.º, com sede na, com o capital social de EUR, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa

Leia mais

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA. PRIMEIRA OUTORGANTE: Caixa Geral de Depósitos, S.A., pessoa colectiva n.º ,

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA. PRIMEIRA OUTORGANTE: Caixa Geral de Depósitos, S.A., pessoa colectiva n.º , CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA ENTRE: PRIMEIRA OUTORGANTE: Caixa Geral de Depósitos, S.A., pessoa colectiva n.º 500960046, com sede na Av. João XXI, n.º 63, em Lisboa, com o capital social de 3.844.143.735,00

Leia mais

- MINUTA - CONTRATO DE COMODATO DE BEM IMÓVEL, A CELEBRAR ENTRE O MUNICÍPIO DE SETÚBAL E

- MINUTA - CONTRATO DE COMODATO DE BEM IMÓVEL, A CELEBRAR ENTRE O MUNICÍPIO DE SETÚBAL E - MINUTA - CONTRATO DE COMODATO DE BEM IMÓVEL, A CELEBRAR ENTRE O MUNICÍPIO DE SETÚBAL E Aos dias do mês de de 2013, no Edifício dos Paços do Município, ENTRE, PRIMEIRO OUTORGANTE O MUNICÍPIO DE SETÚBAL,

Leia mais

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA Entre: --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- [nome completo], portador do cartão de cidadão

Leia mais

MINUTA DE CONTRATO - PROMESSA DE COMPRA E VENDA

MINUTA DE CONTRATO - PROMESSA DE COMPRA E VENDA MINUTA DE CONTRATO - PROMESSA DE COMPRA E VENDA Entre: INSTITUTO DA HABITAÇÃO E DA REABILITAÇÃO URBANA, I.P., pessoa coletiva nº 501 460 888, com sede na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, 5, 1099-019

Leia mais

- MINUTA - CONTRATO DE COMODATO DE BEM IMÓVEL, A CELEBRAR ENTRE O MUNICÍPIO DE SETÚBAL E A JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO LOURENÇO

- MINUTA - CONTRATO DE COMODATO DE BEM IMÓVEL, A CELEBRAR ENTRE O MUNICÍPIO DE SETÚBAL E A JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO LOURENÇO - MINUTA - CONTRATO DE COMODATO DE BEM IMÓVEL, A CELEBRAR ENTRE O MUNICÍPIO DE SETÚBAL E A JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO LOURENÇO Aos dias do mês de de 2013, no Edifício dos Paços do Município, ENTRE, PRIMEIRO

Leia mais

REGULAMENTO DA ATRIBUIÇÃO E DO USO DAS DENOMINADAS «CASAS MUNICIPAIS»

REGULAMENTO DA ATRIBUIÇÃO E DO USO DAS DENOMINADAS «CASAS MUNICIPAIS» CÂMARA MIJNICIPAL DE NORDESTE REGULAMENTO DA ATRIBUIÇÃO E DO USO DAS DENOMINADAS «CASAS MUNICIPAIS» Considerando a necessidade de elaborar legislação específica para as habitações pertencentes à Câmara

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS PARA O CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DO ESPAÇO DESTINADO A CAFETARIA / BAR NO PARQUE DOS MOUTIDOS (FREGUESIA DE ÁGUAS SANTAS)

CADERNO DE ENCARGOS PARA O CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DO ESPAÇO DESTINADO A CAFETARIA / BAR NO PARQUE DOS MOUTIDOS (FREGUESIA DE ÁGUAS SANTAS) CADERNO DE ENCARGOS PARA O CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DO ESPAÇO DESTINADO A CAFETARIA / BAR NO PARQUE DOS MOUTIDOS (FREGUESIA DE ÁGUAS SANTAS) PROPRIEDADE: Câmara Municipal da Maia ENTIDADE GESTORA: ESPAÇO

Leia mais

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA ENTRE:

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA ENTRE: CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA ENTRE: ------------------------------------------------------------------------------------------------------- PRIMEIRA CONTRATANTE: ------------------------------------------------------------------------

Leia mais

HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DA CAFETARIA MUNICIPAL NOS TERRAÇOS DO CARMO E DUAS LOJAS NA RUA DO CARMO, 79 E 83

HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DA CAFETARIA MUNICIPAL NOS TERRAÇOS DO CARMO E DUAS LOJAS NA RUA DO CARMO, 79 E 83 HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DA CAFETARIA MUNICIPAL NOS TERRAÇOS DO CARMO E DUAS LOJAS NA RUA DO CARMO, 79 E 83 1 ANEXO V CADERNO DE ENCARGOS INDICE 1. Âmbito da aplicação 2. Disposições legais aplicáveis

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS 1. ÂMBITO DA APLICAÇÃO

CADERNO DE ENCARGOS 1. ÂMBITO DA APLICAÇÃO CADERNO DE ENCARGOS 1. ÂMBITO DA APLICAÇÃO As cláusulas gerais deste caderno de encargos aplicam-se ao contrato de aluguer a celebrar entre a União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde e o

Leia mais

MINUTA DE CONTRATO - PROMESSA DE COMPRA E VENDA

MINUTA DE CONTRATO - PROMESSA DE COMPRA E VENDA MINUTA DE CONTRATO - PROMESSA DE COMPRA E VENDA Entre: INSTITUTO DA HABITAÇÃO E DA REABILITAÇÃO URBANA, I.P., pessoa coletiva nº 501 460 888, com sede na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, 5, 1099-019

Leia mais

CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA. Aos dezoito dias de Dezembro de dois mil e dezasseis, entre:

CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA. Aos dezoito dias de Dezembro de dois mil e dezasseis, entre: CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA Aos dezoito dias de Dezembro de dois mil e dezasseis, entre: -------------------------------- PRIMEIRO CONTRATANTE E PROMITENTE-VENDEDOR: ---------------------- NOME

Leia mais

ANEXO II MODELO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE RECOLHA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS E LIMPEZA URBANA PELA EGEO TECNOLOGIA E AMBIENTE, S.A.

ANEXO II MODELO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE RECOLHA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS E LIMPEZA URBANA PELA EGEO TECNOLOGIA E AMBIENTE, S.A. REGULAMENTO TARIFÁRIO E DE EXPLORAÇÃO DA CONCESSÃO DOS SERVIÇOS DE LIMPEZA URBANA E RECOLHA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS NA ÁREA DE JURISDIÇÃO DA APL -ADMINISTRAÇÃO DO PORTO DE LISBOA, S.A. ANEXO II MODELO

Leia mais

MINUTA DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA FINS NÃO HABITACIONAIS

MINUTA DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA FINS NÃO HABITACIONAIS MINUTA DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA FINS NÃO HABITACIONAIS Entre: Primeiro Outorgante: Estado Português, pessoa coletiva de direito público n.º 501 481 036, através da Direção-Geral do Tesouro e Finanças,

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FISCALIZAÇÃO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FISCALIZAÇÃO Contrato n.º: 6984 Data CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FISCALIZAÇÃO Entre PRIMEIRA CONTRATRANTE - José António Reis Contente, com morada na rua dos arneiros, 84, 7º esq., Freguesia de Benfica, concelho

Leia mais

Texto final resultante da votação indiciária concluída em

Texto final resultante da votação indiciária concluída em Projecto de lei 310/XIII (PCP) Texto aprovado indiciariamente ( aspetos que carecem de votação em Comissão) Lei n.º. (definir sumário da lei após votação indiciária) Artigo 1.º Alteração à Lei n.º 6/2006,

Leia mais

INFORMAÇÃO PARA REUNIÃO DE CÂMARA

INFORMAÇÃO PARA REUNIÃO DE CÂMARA (anexo XXI) PARECER DESPACHO INFORMAÇÃO PARA REUNIÃO DE CÂMARA Proc. 84-24-FC Penafiel, 18 de Janeiro de 2012 ASSUNTO: "Pedido de Transmissão Nominal do Contrato de Arrendamento, por falecimento de D,a

Leia mais

Proposta de Alteração PROPOSTA DE LEI Nº 38/XII. «Artigo 1072.º

Proposta de Alteração PROPOSTA DE LEI Nº 38/XII. «Artigo 1072.º Proposta de Alteração Artigo 2.º da Proposta de Lei n.º 38/XII: «Artigo 1072.º [ ] 1 [ ]. 2 O não uso pelo arrendatário é lícito: a) [ ]; b) [ ]; c) [ ]; d) Se a ausência se dever à prestação de apoios

Leia mais

CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA. Ao dia 9 de Junho de dois mil e dezoito, entre:

CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA. Ao dia 9 de Junho de dois mil e dezoito, entre: CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA Ao dia 9 de Junho de dois mil e dezoito, entre: --------------------------------------- PRIMEIRO CONTRATANTE E PROMITENTE-VENDEDOR: ----------------------.., com sede

Leia mais

Minuta CONTRATO PROMESSA COMPRA E VENDA

Minuta CONTRATO PROMESSA COMPRA E VENDA Entre: ANEXO II DO PROCEDIMENTO 02/IPP/2017 Minuta CONTRATO PROMESSA COMPRA E VENDA PRIMEIRA Infraestruturas de Portugal, S.A., matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS Hasta Pública para Cedência de Uso Privativo de Espaço Público para Exploração de dois Quiosques

CADERNO DE ENCARGOS Hasta Pública para Cedência de Uso Privativo de Espaço Público para Exploração de dois Quiosques CADERNO DE ENCARGOS Hasta Pública para Cedência de Uso Privativo de Espaço Público para Exploração de dois Quiosques Artigo 1º O Município de Vila de Rei, é legítimo possuidor e proprietário dos seguintes

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FISCALIZAÇÃO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FISCALIZAÇÃO Contrato n.º: 10192 Data 19-05-2015 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FISCALIZAÇÃO Entre PRIMEIRA CONTRATRANTE - Vítor do Canto, com morada na Rua da Penha de França, nº 219-2º dtº, 1170-304 Lisboa,

Leia mais

Apreciação na especialidade das alterações ao Projecto de lei 310/XIII GTHRUPC

Apreciação na especialidade das alterações ao Projecto de lei 310/XIII GTHRUPC Apreciação na especialidade das alterações ao Projecto de lei 310/XIII GTHRUPC 15.3.2017 Apreciação na especialidade do pjl 310/XIII e propostas de alteração Metodologia Atendendo à quantidade de alterações

Leia mais

ABS/16/2018 CADERNO DE ENCARGOS

ABS/16/2018 CADERNO DE ENCARGOS ABS/16/ Concurso Público para Utilização e Exploração do Bar de Apoio do Piso 1 da Antiga Cerâmica Arganilense ÍNDICE Objeto do concurso... 3 Instalações, equipamento e Pessoal... 3 Início da Exploração...

Leia mais

Pretende-se alugar o espaço pelo período de 6 anos com opção de mais 4 anos de acordo com a minuta de contrato em anexo.

Pretende-se alugar o espaço pelo período de 6 anos com opção de mais 4 anos de acordo com a minuta de contrato em anexo. [FREGUESIA SÃO MARTINHO DA GÂNDARA] Concurso para arrendamento do espaço do antigo posto de saúde Identificação do concurso: De acordo por a proposta de minuta de arrendamento aprovada em reunião de executivo

Leia mais

Lei nº 7/2009, de 12 de Fevereiro [1] Código Civil ª Edição. Atualização nº 3

Lei nº 7/2009, de 12 de Fevereiro [1] Código Civil ª Edição. Atualização nº 3 Lei nº 7/2009, de 12 de Fevereiro [1] Código Civil 2017 21ª Edição Atualização nº 3 1 [1] Código do Trabalho CÓDIGO CIVIL Atualização nº 3 EDITOR EDIÇÕES ALMEDINA, S.A. Rua Fernandes Tomás nºs 76, 78,

Leia mais

HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DE QUIOSQUE PROGRAMA DE CONCURSO

HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DE QUIOSQUE PROGRAMA DE CONCURSO HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DE QUIOSQUE PROGRAMA DE CONCURSO ARTIGO 1º ENTIDADE ADJUDICANTE A entidade adjudicante é o Município de Grândola, Pessoa Coletiva nº 506823318, com sede na Rua Dr. José

Leia mais

C A D E R N O D E E N C A R G O S HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DOS ESPAÇOS MUNICIPAIS NÃO HABITACIONAIS DESIGNADOS POR QUIOSQUES DE ENTRECAMPOS

C A D E R N O D E E N C A R G O S HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DOS ESPAÇOS MUNICIPAIS NÃO HABITACIONAIS DESIGNADOS POR QUIOSQUES DE ENTRECAMPOS - ANEXO IV- C A D E R N O D E E N C A R G O S HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DOS ESPAÇOS MUNICIPAIS NÃO HABITACIONAIS DESIGNADOS POR QUIOSQUES DE ENTRECAMPOS 1 CADERNO DE ENCARGOS Í N D I C E 1. Âmbito

Leia mais

CONTRATO CESSÃO DE EXPLORAÇÃO

CONTRATO CESSÃO DE EXPLORAÇÃO CONTRATO CESSÃO DE EXPLORAÇÃO Primeiro Outorgante,.. com sede em.., N.º.., xxxx-xxx, com o NIF/NIPC xxx xxx xxx. Segundo Outorgante, JRG - Hotelaria, Lda, contribuinte n.º 506560821, com sede no Edifício

Leia mais

MUNICÍPIO DE SETÚBAL CÂMARA MUNICIPAL CONTRATO DE ARRENDAMENTO URBANO

MUNICÍPIO DE SETÚBAL CÂMARA MUNICIPAL CONTRATO DE ARRENDAMENTO URBANO MUNICÍPIO DE SETÚBAL CÂMARA MUNICIPAL CONTRATO DE ARRENDAMENTO URBANO Entre: 1º. O MUNICÍPIO DE SETÚBAL, pessoa colectiva de direito público, com sede em Setúbal, na Praça de Bocage, pessoa colectiva nº.

Leia mais

Município de Castro Marim Câmara Municipal

Município de Castro Marim Câmara Municipal Município de Castro Marim PROCEDIMENTO PARA A VENDA DE IMÓVEL COM ÁREA DE 1776M2, SITO NA FREGUESIA DE CASTRO MARIM, DESTINADO À CONSTRUÇÃO DE UM EMPREENDIMENTO TURÍSTICO DE TIPO HOTEL COM MÍNIMO DE 3

Leia mais

CONTRATO DE ARRENDAMENTO No dia de agosto de 2015, no Departamento de Administração Geral da Câmara

CONTRATO DE ARRENDAMENTO No dia de agosto de 2015, no Departamento de Administração Geral da Câmara CONTRATO DE ARRENDAMENTO No dia ----- de agosto de 2015, no Departamento de Administração Geral da Câmara Municipal de Guimarães, perante mim, Maria Joana Rangel da Gama Lobo Xavier, servindo de oficial

Leia mais

CONSIDERANDOS. No primeiro andar do edifício da Piscina Municipal de Espinho existe um espaço destinado a cafetaria, junto à sala de espera.

CONSIDERANDOS. No primeiro andar do edifício da Piscina Municipal de Espinho existe um espaço destinado a cafetaria, junto à sala de espera. PROCEDIMENTO DE HASTA PÚBLICA PARA ATRIBUIÇÃO A TÍTULO PRECÁRIO DA EXPLORAÇÃO ECONÓMICA DO ESPAÇO MUNICIPAL DESTINADO A CAFETARIA SITO NA PISCINA MUNICIPAL DE ESPINHO CONSIDERANDOS A Piscina Municipal

Leia mais

Audição AR, Pacote Legislativo sobre Arrendamento Urbano. I) Sobre a Proposta de Lei n.129/xiii Alterações ao Código Civil

Audição AR, Pacote Legislativo sobre Arrendamento Urbano. I) Sobre a Proposta de Lei n.129/xiii Alterações ao Código Civil Maria Olinda Garcia FDUC Audição AR, 20.06.2018 Pacote Legislativo sobre Arrendamento Urbano I) Sobre a Proposta de Lei n.129/xiii Alterações ao Código Civil 1) Art.1041º, n.1: Reduzir a indemnização pela

Leia mais

Elementos do Contrato de Arrendamento Urbano

Elementos do Contrato de Arrendamento Urbano CÓDIGOS ELECTRÓNICOS DATAJURIS DATAJURIS é uma marca registada no INPI sob o nº 350529 Elementos do Contrato de Arrendamento Urbano Todos os direitos reservados à DATAJURIS, Direito e Informática, Lda.

Leia mais

TEXTO DE SUBSTITUIÇÃO Proposta de Lei n.º 129/XIII (Governo)

TEXTO DE SUBSTITUIÇÃO Proposta de Lei n.º 129/XIII (Governo) TEXTO DE SUBSTITUIÇÃO Proposta de Lei n.º 129/XIII (Governo) Estabelece medidas destinadas a corrigir situações de desequilíbrio na posição dos arrendatários e dos senhorios, a reforçar a segurança e estabilidade

Leia mais

CONTRATO DE EMPREITADA

CONTRATO DE EMPREITADA CONTRATO DE EMPREITADA Entre: [nome], residente [ ], [estado civil], natural de [ ], portador do cartão de cidadão n.º [ ], válido até [ ], contribuinte fiscal n.º [ ] adiante designado como Primeiro contraente

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS. Ajuste direto DAS RIBEIRAS

CADERNO DE ENCARGOS. Ajuste direto DAS RIBEIRAS CADERNO DE ENCARGOS Ajuste direto CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DA PISCINA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS RIBEIRAS, FREGUESIA DAS RIBEIRAS ÍNDICE PARTE I CLÁSULAS LEGAIS GERAIS CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

Leia mais

PROCEDIMENTO. I Arrendamento

PROCEDIMENTO. I Arrendamento PROCEDIMENTO Arrendamento de imóvel para fim não habitacional sito no Empreendimento Social Armindo Lopes Coelho, lote 8 nº 319 e 325 da Rua Pedra Moura na União das Freguesias de Sandim, Olival, Lever

Leia mais

Gabinete de Apoio à Vereação. Caderno de Encargos. Concessão de exploração de equipamento (Bar da Lomba Junto ao rio Douro)

Gabinete de Apoio à Vereação. Caderno de Encargos. Concessão de exploração de equipamento (Bar da Lomba Junto ao rio Douro) Caderno de Encargos Concessão de exploração de equipamento (Bar da Lomba Junto ao rio Douro) Câmara Municipal de Gondomar 1/10 GAV/mario.tavares CADERNO DE ENCARGOS CADERNO DE ENCARGOS 1. ÂMBITO DE APLICAÇÃO

Leia mais

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA Entre: ESTAMO PARTICIPAÇÕES IMOBILIÁRIAS, S.A., pessoa coletiva com o número único de matricula e de identificação de pessoa coletiva 503.152.544, com sede na Av. Defensores

Leia mais

MUNICÍPIO DE CASTRO VERDE

MUNICÍPIO DE CASTRO VERDE MUNICÍPIO DE CASTRO VERDE Concurso Público Arrendamento de espaço para Oficina / Loja destinado a artesão, no Centro de Promoção do Património e Turismo CADERNO DE ENCARGOS Cláusulas jurídicas e outras

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

CADERNO DE ENCARGOS CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS PROCEDIMENTO POR NEGOCIAÇÃO, COM PUBLICAÇÃO PRÉVIA DE ANÚNCIO, PARA ARRENDAMENTO, COM OPÇÃO DE COMPRA, PARA FINS NÃO HABITACIONAIS, DESIGNADAMENTE PARA A INSTALAÇÃO DE UM EMPREENDIMENTO TURÍSTICO HOTELEIRO,

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Apoio Domiciliário PRIMEIRO OUTORGANTE:, portador do B.I/C.C. nº e contribuinte n.º residente em, Freguesia de. SEGUNDO OUTORGANTE: A Associação de Solidariedade Social

Leia mais

Índice 5 Nota Prévia 11

Índice 5 Nota Prévia 11 Índice 5 Nota Prévia 11 I. Celebração do Contrato de Arrendamento 13 1. Notas Introdutórias 15 1) Noção e Enquadramento legal do Contrato de Arrendamento 15 2) Objeto do Arrendamento 18 3) Forma do Contrato

Leia mais

Minuta CONTRATO PROMESSA COMPRA E VENDA

Minuta CONTRATO PROMESSA COMPRA E VENDA Entre: PRIMEIRA ANEXO III DO PROCEDIMENTO 03/IP/2017 Minuta CONTRATO PROMESSA COMPRA E VENDA Infraestruturas de Portugal, S.A., matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número

Leia mais

Caderno de Encargos. Ajuste Direto n.º 03/2016. Aquisição de serviços de manutenção de equipamento ATM Multibanco na freguesia de Ponta Delgada

Caderno de Encargos. Ajuste Direto n.º 03/2016. Aquisição de serviços de manutenção de equipamento ATM Multibanco na freguesia de Ponta Delgada Caderno de Encargos Ajuste Direto n.º 03/2016 Aquisição de serviços de manutenção de equipamento ATM Multibanco na freguesia de Ponta Delgada Janeiro de 2016 ÍNDICE CADERNO DE ENCARGOS Página Parte I -

Leia mais

Publicado em h:27m N.º

Publicado em h:27m N.º Publicado em 2019-04-10 09h:27m N.º 1182 https://www.cm-oaz.pt/boletimmunicipal/1182.html Contrato-Programa Contrato - Programa Desenvolvimento Desportivo - Clube Desportivo de Cucujães CONTRATO-PROGRAMA

Leia mais

Publicado em h:53m N.º

Publicado em h:53m N.º Publicado em 2019-04-15 16h:53m N.º 1185 https://www.cm-oaz.pt/boletimmunicipal/1185.html Contrato-Programa Contrato - Programa Desenvolvimento Desportivo - NAC - Núcleo Atletismo Cucujães (Lei n.º5/2007

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES. Caderno de Encargos. Empreitada de Adaptação da Poça das Salemas a Zona Balnear

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES. Caderno de Encargos. Empreitada de Adaptação da Poça das Salemas a Zona Balnear CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES Caderno de Encargos Empreitada de Adaptação da Poça das Salemas a Zona Balnear Setembro de 2016 ÍNDICE CADERNO DE ENCARGOS Parte I - Cláusulas Jurídicas Página

Leia mais

Município de Leiria Câmara Municipal

Município de Leiria Câmara Municipal DELIBERAÇÃO DA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE 1 DE SETEMBRO DE 2015 Serviço responsável pela execução da deliberação Divisão de Aprovisionamento e Património Epígrafe 3.3.6. Acordo de Transferência e Auto

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE BENFICA CONCESSÃO DE LICENÇAS DE OCUPAÇÃO DE BANCAS DE VENDA NO MERCADO DE BENFICA CADERNO DE ENCARGOS

JUNTA DE FREGUESIA DE BENFICA CONCESSÃO DE LICENÇAS DE OCUPAÇÃO DE BANCAS DE VENDA NO MERCADO DE BENFICA CADERNO DE ENCARGOS JUNTA DE FREGUESIA DE BENFICA CONCESSÃO DE LICENÇAS DE OCUPAÇÃO DE BANCAS DE VENDA NO MERCADO DE BENFICA CADERNO DE ENCARGOS CLÁUSULA PRIMEIRA OBJETO DO PROCEDIMENTO 1. O presente Caderno de Encargos compreende

Leia mais

Entre:

Entre: ACORDO DE REGULARIZAÇÃO DE DÍVIDA Entre: ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- [, S.A.], sociedade com sede na Rua [...],

Leia mais

ÁGUAS CONTRATO DE FORNECIMENTO

ÁGUAS CONTRATO DE FORNECIMENTO ÁGUAS CONTRATO DE FORNECIMENTO Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Serpa N.º DE ORDEM / N.º DE INSTALAÇÃO CLIENTE: N.º DE CONTRIBUINTE/N.º DE IDENTIFICAÇÃO DE PESSOA COLECTIVA : MORADA : LOCALIDADE:

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VALONGO

CÂMARA MUNICIPAL DE VALONGO CONTRATO DE COMODATO Entre: PRIMEIRO - Município de Valongo, pessoa coletiva número 501 138 960, com sede na Avenida 5 de Outubro, 160, Valo.ngo,' representado por José Manuel Pereira Ribeiro, casado,

Leia mais

PROTOCOLO CONTRAENTES: Considerando que:

PROTOCOLO CONTRAENTES: Considerando que: PROTOCOLO CONTRAENTES: PRIMEIRA: "ASSOCIAÇÃO SINDICAL DOS FUNCIONÁRIOS DA ASAE", com sede em Apartado 10034, EC Vale das Flores, 3031-601 Coimbra, pessoa coletiva 504 519 255, aqui representada pelo seu

Leia mais

CONCESSÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DA ECOPISTA E ESPLANADA ANEXA. Caderno de Encargos. Artigo 1.º Objeto. Artigo 2.º Prazo da Concessão

CONCESSÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DA ECOPISTA E ESPLANADA ANEXA. Caderno de Encargos. Artigo 1.º Objeto. Artigo 2.º Prazo da Concessão CONCURSO PÚBLICO NA MODALIDADE DE HASTA PÚBLICA POR LICITAÇÃO VERBAL PARA CONCESSÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DA ECOPISTA E ESPLANADA ANEXA. Caderno de Encargos Artigo 1.º Objeto 1. O presente Caderno

Leia mais

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA (MINUTA TIPO)

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA (MINUTA TIPO) CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA (MINUTA TIPO) Entre: ESTAMO PARTICIPAÇÕES IMOBILIÁRIAS, S.A., pessoa colectiva com o número único de matricula e de identificação de pessoa colectiva 503.152.544, com

Leia mais

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA Entre: ESTAMO PARTICIPAÇÕES IMOBILIÁRIAS, S.A., pessoa coletiva com o número único de matricula e de identificação de pessoa coletiva 503.152.544, com sede na Av. Defensores

Leia mais

CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA. Aos trinta/trinta e um de março de dois mil e dezanove, entre:

CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA. Aos trinta/trinta e um de março de dois mil e dezanove, entre: CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA Aos trinta/trinta e um de março de dois mil e dezanove, entre: ---------------------------- PRIMEIRO CONTRATANTE E PROMITENTE-VENDEDOR: ---------------------- NOME e

Leia mais

CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA ENTRE OITANTE, S.A. E

CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA ENTRE OITANTE, S.A. E CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA ENTRE OITANTE, S.A. E [ ] 1 CONTRATO-PROMESSA DE COMPRA E VENDA Entre: OITANTE, S.A., com sede na Avenida José Malhoa, 22, Lisboa, freguesia de Campolide, concelho de

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES Caderno de Encargos Empreitada de Pavimentação da Estrada de Acesso ao Farol de Albernaz, freguesia de Ponta Delgada Outubro de 2016 ÍNDICE CADERNO DE ENCARGOS

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES. Caderno de Encargos

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES. Caderno de Encargos CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES Caderno de Encargos Aquisição de Gasóleo para as viaturas e maquinaria da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores Fevereiro de 2019 ÍNDICE CADERNO DE ENCARGOS

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS. (Anexo II do Despacho nº /2007, de 9 de Outubro de 2007)

CONDIÇÕES GERAIS. (Anexo II do Despacho nº /2007, de 9 de Outubro de 2007) CONDIÇÕES GERAIS (Anexo II do Despacho nº 24 145/2007, de 9 de Outubro de 2007) Cláusula 1ª Definições e siglas No âmbito do presente Contrato de Uso do armazenamento subterrâneo de gás natural, entende-se

Leia mais

conhecimento pessoal e a do segundo outorgante por prévia apresentação do seu Cartão do Cidadão.

conhecimento pessoal e a do segundo outorgante por prévia apresentação do seu Cartão do Cidadão. CONTRATO AVULSO 05/2016 Serviços de patrocínio judiciário em que o Município da Marinha Grande seja parte ou interveniente, pelo período de vinte e quatro meses ---- Aos vinte e nove dias do mês de janeiro

Leia mais

C A D E R N O D E E N C A R G O S HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DE ESPAÇOS MUNICIPAIS NÃO HABITACIONAIS

C A D E R N O D E E N C A R G O S HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DE ESPAÇOS MUNICIPAIS NÃO HABITACIONAIS - ANEXO IV- C A D E R N O D E E N C A R G O S HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DE ESPAÇOS MUNICIPAIS NÃO HABITACIONAIS 1 CADERNO DE ENCARGOS Í N D I C E 1. Âmbito da Aplicação 2. Disposições Legais Aplicáveis

Leia mais

prodj Condições Gerais de Aluguer de Equipamento

prodj Condições Gerais de Aluguer de Equipamento Índice Artigo 1º Objecto, início e duração do contrato... 2 Artigo 2º Obrigações da prodj... 2 Artigo 3º Obrigações do locatário... 3 Artigo 4º Pagamento do preço... 3 Artigo 5º Utilização do equipamento...

Leia mais

Procedimento por Prévia Qualificação com Seleção. Caderno de Encargos. para celebração de contrato de. Empreitada do Centro de Saúde da Nazaré

Procedimento por Prévia Qualificação com Seleção. Caderno de Encargos. para celebração de contrato de. Empreitada do Centro de Saúde da Nazaré Procedimento por Prévia Qualificação com Seleção Caderno de Encargos para celebração de contrato de Empreitada do Centro de Saúde da Nazaré Página 1! de! 6 Capítulo I Disposições gerais Cláusula 1.ª -

Leia mais

Proposta de Alteração. Artigo 2.º. «Artigo 1102.º

Proposta de Alteração. Artigo 2.º. «Artigo 1102.º Artigo 2.º «Artigo 1102.º 1 O direito de denúncia para habitação do senhorio depende do pagamento do montante equivalente a doze meses de renda e da verificação dos ( ). a) Manter a redação proposta. b)

Leia mais

DECRETO-LEI Nº 398/98, DE 17 DE DEZEMBRO. Código Civil ª Edição. Atualização nº 1

DECRETO-LEI Nº 398/98, DE 17 DE DEZEMBRO. Código Civil ª Edição. Atualização nº 1 DECRETO-LEI Nº 398/98, DE 17 DE DEZEMBRO Código Civil 2018 10ª Edição Atualização nº 1 1 LEI GERAL TRIBUTÁRIA CÓDIGO CIVIL Atualização nº 1 EDITOR EDIÇÕES ALMEDINA, S.A. Rua Fernandes Tomás nºs 76, 78,

Leia mais

Anexo 1 (MINUTA) PROTOCOLO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇO MUNICIPAL. Sita Rua da Graça, Nº 27 e 29

Anexo 1 (MINUTA) PROTOCOLO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇO MUNICIPAL. Sita Rua da Graça, Nº 27 e 29 Anexo 1 (MINUTA) PROTOCOLO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇO MUNICIPAL Sita Rua da Graça, Nº 27 e 29 Entre O MUNICÍPIO DE LISBOA, Pessoa Colectiva n.º 500051070, com sede na Praça do Município, através do seu órgão

Leia mais

Minuta de Contrato do Procedimento por Ajuste Direto nº 35/2015 com Convite a. Entre:

Minuta de Contrato do Procedimento por Ajuste Direto nº 35/2015 com Convite a. Entre: Minuta de Contrato do Procedimento por Ajuste Direto nº 35/2015 com Convite a Um Interessado para Aquisição de Serviços de Animação Turística e de Transportes de Técnicos e Artistas no âmbito do Festival

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS - ARRENDAMENTO JOVEM

MANUAL DE PROCEDIMENTOS - ARRENDAMENTO JOVEM MANUAL DE PROCEDIMENTOS - ARRENDAMENTO JOVEM DEPARTAMENTO DE GESTÃO IMOBILIÁRIA E PATRIMÓNIO Abril / 2018 Índice CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO... 2 1. Âmbito e enquadramento... 2 CAPÍTULO II PROPOSTA DE ARRENDAMENTO

Leia mais

MINUTA DE CONTRATO DE CEDÊNCIA PRIMEIRO: DOMINGOS BRAGANÇA SALGADO, casado, natural da freguesia

MINUTA DE CONTRATO DE CEDÊNCIA PRIMEIRO: DOMINGOS BRAGANÇA SALGADO, casado, natural da freguesia MINUTA DE CONTRATO DE CEDÊNCIA PRIMEIRO: DOMINGOS BRAGANÇA SALGADO, casado, natural da freguesia de Pinheiro, do concelho de Guimarães, com domicílio profissional no Edifício dos Paços do Concelho sito

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE MORA 1

CÂMARA MUNICIPAL DE MORA 1 CÂMARA MUNICIPAL DE MORA 1 BAR CafeLítico CADERNO DE ENCARGOS 1º Do estabelecimento O estabelecimento, designado por Bar CafeLítico, construído e equipado pela Câmara Municipal no âmbito do Projecto Estação

Leia mais

Publicado em h:31m N.º

Publicado em h:31m N.º Publicado em 2019-04-09 09h:31m N.º 1179 https://www.cm-oaz.pt/boletimmunicipal/1179.html Contrato-Programa Contrato - Programa Desenvolvimento Desportivo - UDO - União Desportiva Oliveirense (Lei n.º5/2007

Leia mais