CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VILLAGE PARATI REGIMENTO INTERNO. federal, estadual e municipal em vigor, especialmente quanto às disposições do Código Civil

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VILLAGE PARATI REGIMENTO INTERNO. federal, estadual e municipal em vigor, especialmente quanto às disposições do Código Civil"

Transcrição

1 CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VILLAGE PARATI REGIMENTO INTERNO O CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VILLAGE PARATI, reger-se-á, para todos os efeitos de direito, pelo presente REGULAMENTO INTERNO, Convenção condominial e pela Legislação federal, estadual e municipal em vigor, especialmente quanto às disposições do Código Civil (Lei 4.591/64, Lei /2002, Lei /04 e alterações posteriores) obrigando a todos os seus condôminos, moradores, inquilinos, visitantes, hospedes, prestadores de serviços e empregados. Este regulamento visa proporcionar o máximo de bem estar social e convivência de alto nível, tendo sido aprovado pelos condôminos presentes na Assembleia Geral Extraordinária do Condomínio, tem como finalidade disciplinar a conduta e o comportamento de todos quantos residem neste, complementando e na conformidade com o que determina a Lei em vigor, como também as determinações da Convenção Condominial. É PROIBIDO: 1 - Pisar ou brincar nas partes que compõem os jardins (que se integra na área comum do condomínio), bem como nele intervir, adicionando ou removendo plantas ou mudando-lhe os arranjos à revelia da Administração do Condomínio. 2 - Depositar objetos ou outros materiais em qualquer das áreas de uso comum, isto é, na entrada, passagens, praças, canteiros, garagens, calçadas, etc., sem a permissão da Administração do Condomínio. Os volumes depositados nestes locais serão removidos pela Administração do Condomínio e somente serão devolvidos após o infrator pagar as despesas e danos porventura ocasionados.

2 3 - O uso de skates e patins, fora do local aprovisionado no Condomínio, soltar pipas (pandorgas, papagaios) ou quaisquer objetos que usem linhas e permaneçam no ar. 4 - Sujar, danificar, afixar cartazes ou avisos nas áreas comuns ou nas áreas particulares, exceto os de ordem legal, com prévia anuência da Administração do Condomínio. 5 - Estender ou secar tapetes ou lençóis e quaisquer roupas em local visível da unidade. 6 - Modificar as disposições das paredes internas de divisões de sua unidade, sem a prévia anuência da Administração do Condomínio, bem como modificar a forma ou aspecto externo da unidade, sem a prévia autorização da Assembleia Geral dos Condôminos e dos condôminos/proprietários das unidades laterais e de fundo. Caso haja autorização da Administração do Condomínio e da Assembleia Geral do Condomínio, a unidade em obra ficará responsável por manter a forma, aspecto e tonalidade de pintura das unidades que a circulam. 7 - Ter ou usar instalações ou material, por qualquer forma, que venham a afetar a saúde, segurança e tranquilidade dos demais condôminos ou inquilinos, ou que possam onerar as despesas do seguro comum do condomínio, salvo autorizações aprovadas em Assembleia. 8 - Manter ou guardar substâncias odoríferas ou que causem perigo a segurança da estrutura das unidades ou de seus moradores, tais como produtos químicos, inflamáveis, explosivos, etc. 9 - Fazer uso de fogão que não a gás ou elétrico, sendo vedado terminantemente o emprego de outros tipos, que não sejam considerados como de uso doméstico. Por exemplo: comercial qualquer, gasolina, querosene, diesel, carvão, lenha (exceto conjugado com churrasqueira) etc Atirar pelas janelas para a rua ou área comum, nas garagens e demais dependências do condomínio, fragmentos de lixo, papéis, pontas de cigarro ou quaisquer objetos.

3 11 - Fazer reparos na sua unidade, sem o cumprimento do item 8 do Capítulo "É DEVER" e item 4 das "DISPOSIÇÕES GERAIS", promover festividades ou reuniões suscetíveis de prejudicar os pertences comuns ou de perturbar o sossego e a tranquilidade dos demais condôminos, mesmo nos horários que antecedam as 22 horas Contratar os empregados do condomínio para serviços particulares durante o horário laboral Realizar mudanças sem cumprir o item 9 do capítulo É DEVER" e o item 3 das "DISPOSIÇÕES GERAIS" Utilizar, alugar, ceder ou explorar no todo ou em parte as unidades para fins que não sejam estritamente residenciais Alugar ou alienar sua propriedade exclusiva, sem dar ciência ao locatário ou adquirente das restrições e proibições constantes deste Regimento Interno, da Convenção Condominial e das medidas autorizadas/privadas e ou determinadas em Assembleia Geral de Condôminos, e fazê-las constar no respectivo contrato Realizar conserto de veículos em qualquer área do condomínio, excetuando-se os de caráter emergencial que não causem transtornos e sujeira Alugar ou ceder sua vaga na garagem, sob qualquer hipótese a pessoas não residentes no condomínio O trânsito de operários ou outras pessoas estranhas ao condomínio nas áreas comuns do residencial: Será permitido somente no trajeto portaria/unidade e vice-versa, nos dias e horários estabelecidos e devidamente identificados, sob a anuência da Administração do Condomínio e conhecimento do Zelador.

4 Não se aplica este tópico, se estiver acompanhado pelo proprietário, funcionário do condomínio ou do Corpo Diretivo O proprietário do imóvel, ou quem detenha legalmente a sua posse é responsável por danos e atos praticados por terceiros que à sua liberação, adentrem o condomínio. 18 Estacionar veículos sobre a calçada destinada aos pedestres, piso tátil e áreas comuns. 19 Obstruir o acesso aos equipamentos de segurança ou de prevenção e combate à incêndio (hidrantes, mangueiras, extintores e etc.). 20 Realizar eventos que utilizem de churrasqueiras, chapas e etc. na área externa da unidade. 21 Estacionar veículos pesados nas dependências do Condomínio A permanência de menores de idades desacompanhados por responsável, nas áreas comuns, após as 22 horas. É DEVER: 1 - No período das 22hs00min às 08hs00min, guardar silêncio absoluto evitando a produção de ruídos ou sons que possam perturbar o sossego e o bem estar dos demais moradores. 2 - Em qualquer horário usar aparelhos sonoros ou musicais de modo a não perturbar os vizinhos. 3 - Tratar com respeito os colaboradores do condomínio. Toda reclamação ou sugestão deve ser dirigida à Administração do Condomínio ou ao Corpo Diretivo.

5 4 - Acondicionar o lixo em sacos plásticos adequados, colocando-os nos locais, horários e dias determinados, cuidando para que não haja vazamentos conforme a Norma Interna de Coleta de Lixo, sejam estes resíduos orgânicos ou materiais recicláveis. 5 - Estacionar o veículo de acordo com a demarcação da vaga da respectiva unidade, ou eventualmente, junto à guia do asfalto. 6 - Apresentar identificação ao porteiro sempre que solicitado. 7 - Comunicar as mudanças à Administração do Condomínio, por escrito, com a assinatura do proprietário ou administradora da unidade, com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas da mudança. 7.1 Ato contínuo, atualizar os dados cadastrais junto à Administração Se novo proprietário, apresentar documentação de transmissão da propriedade e posse da unidade, consequentemente a execução do item Comunicar à Administração do Condomínio, com antecedência de 10 (dez) dias as reformas a serem efetuadas na unidade Fazer cumprir o disposto no item 3.1 do capítulo "DAS PORTARIAS". 9 - Daqueles que não residem na unidade de sua propriedade, comunicar à Administração o seu domicílio para receber correspondência do condomínio Não o fazendo, não poderão alegar em juízo ou fora dele a não recepção das correspondências, nem tampouco o desconhecimento do seu conteúdo As taxas condominiais serão entregues somente nas unidades, exceto solicitações junto a Administração do Condomínio com custo de 1% sobre o salário mínimo vigente para custos de postagens, o qual será cobrado mensalmente junto a taxa de condomínio.

6 10 - Ao informar o seu endereço, fornecer sempre o número da unidade de forma a facilitar a distribuição da correspondência. Na falta deste dado, não poderá o morador em juízo ou fora dele, responsabilizar o condomínio por possíveis atrasos ou extravios das mesmas Prestigiar e fazer cumprir as decisões da administração e Assembleia Geral, e a esta comparecer, a fim de que as decisões tomadas expressem, realmente, a vontade condominial Observar dentro do condomínio a mais rigorosa moralidade, decência e respeito Notificar imediatamente a Administração do Condomínio, a incidência de moléstia infectocontagiosa grave na sua unidade Permitir a entrada em sua unidade, do Síndico, Subsíndico e/ou Corpo Diretivo e das pessoas que os acompanharem, desde que se torne necessária a inspeção e execução de medidas que se relacionem com o interesse coletivo Contribuir para as despesas gerais ordinárias e extraordinárias, na forma do aprovado pela Assembleia Geral, eximindo-se da inclusão nominal nos serviços de proteção ao crédito. 16 Manter o devido respeito para com os colaboradores do RESIDENCIAL VILLAGE PARATI, sejam eles funcionários, prestadores de serviço, terceirizados, ocupantes de cargos administrativos ou qualquer outro tipo Providenciar o conserto ou substituição de qualquer peça ou aparelho pertencente ao condomínio, que tenha sido danificado por animais ou pessoas de sua relação, seja morador, ou que esteja em visita ao condomínio.

7 18- Fazer constar como parte integrante dos contratos de locação ou venda, exemplar deste regulamento, cuja infração possa motivar a respectiva rescisão contratual ou ações judiciais, seja ao intermediador, proprietário e ou morador da unidade. 19 Qualquer sugestão, crítica ou denúncia de atos irregulares, deverá ser efetuada no livro de Ocorrências ou formulário específico disponível na Administração. 20 Orientar os visitantes para se atentarem as normas do condomínio, já que sendo descumpridas por alguém externo ao condomínio, o morador que autorizou a entrada daquele será responsabilizado. DAS ÁREAS DE LAZER: 1 - Os parques infantis são limitados ao uso de crianças com até 12 (doze) anos de idade, acompanhadas pelos responsáveis, sendo proibida a entrada de animais. Nos casos em que os menores estiverem desacompanhados, fica o condomínio isento de responsabilidade em caso de acidentes, brigas, desavenças, etc. 2 - As crianças e adultos poderão brincar nas áreas de lazer, sendo, todavia vedado os jogos que possam por em risco a segurança dos moradores e da área verde. 3 - As áreas de lazer abertas ficarão disponíveis ininterruptamente, não havendo restrições de horários, apenas se fazendo cumprir o item 22 do Capítulo "É PROIBÍDO". 4 É estritamente proibido o uso das quadras de esportes para outros fins, que sejam: andar de bicicleta, skate, patins, ou qualquer outro esporte que venha danificar o piso e a pintura na quadra.

8 5 O campo de futebol de grama e as quadras de esportes seguem as normas previstas e aprovadas pela administração na Norma Interna da Área de Lazer em conjunto com o Departamento de Esportes, conforme aprovação em Assembleia Geral: 6 É proibida a entrada de visitantes para utilizar a área de lazer, exceto nos horários de aluguel, quando houver. DA SEGURANÇA: 1 - A velocidade de veículos dentro dos limites do condomínio é de no máximo 20 (vinte) Km/h. 2 - Não será permitida a entrada de pessoas estranhas no condomínio, sem prévio consentimento dos condôminos. Os visitantes deverão aguardar na portaria até que o porteiro tenha obtido a necessária autorização No caso de funcionários esporádicos (pedreiros, serviçais, outros), deverão sempre se identificar na portaria para confirmação de autorização de entrada e trânsito dentro do condomínio Deve ser observado o teor do item 17, do capítulo "É PROIBIDO" e item 6, do capítulo "DAS ÁREAS DE LAZER", para entrada inadvertida de estranhos. 3 Motociclistas e Motoristas deverão cumprir as Normas de Trânsito, de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e Norma de Municipalização do Trânsito no interior do condomínio. 4 Proibida a permanência de moradores ao redor e no interior da portaria e das guaritas. 5 - Expressamente proibido ao proprietário/morador da unidade especificada, autorizar a entrada de quaisquer pessoas (visitante, prestador de serviços, etc) para outra unidade dentro do condomínio que não seja a autorizadora.

9 DAS PORTARIAS: 1 A portaria do Condomínio funcionará 24h por dia, sendo permitida entrada de moradores e visitantes. 2 A guarita localizada à sudoeste do Condomínio funcionará 24h por dia, sendo permitida a entrada apenas de moradores, exceto quando o visitante estiver acompanhando o morador. 3 A guarita localizada à nordeste do Condomínio funcionará de segunda a sábado, nos horários de 06hs00min às 22hs00min, aonde será permitida a entrada somente de moradores com veículos identificados. 3.1 No horário das 08hs00min às 17hs00min com atendimento para entrada de prestadores de serviço, sendo a saída até as 18hs00min. DAS PENALIDADES: 1 - O condômino que violar as disposições legais bem como as contidas neste regulamento (além de ser compelido a desfazer a obra ou abster-se do ato praticado ou ainda reparar os danos que causar) ficará sujeito a multa prevista em assembleia geral, vigente à época da infração, após notificação Excetuando nesse caso as multas específicas Em caso de reincidência haverá aplicação imediata da multa A multa é imposta pela Assembleia Geral e cobrada pelo síndico juntamente com a taxa de condomínio, no vencimento imediatamente posterior, facultado ao interessado recorrer a Assembleia Geral. A imposição da multa não necessariamente será comunicada por escrito ao infrator, não tendo efeito suspensivo o recurso eventualmente interposto Nos casos de multas em flagrante, estas serão consideradas administrativas, sendo a 1ª no valor de 1 (uma) taxa condominial vigente. A reincidência acarretará o valor aprovado em assembleia geral.

10 2 - O pagamento da multa não exime o infrator de sua responsabilidade civil pelos danos causados. 3 - Os casos omissos neste regulamento, na Convenção Condominial ou na Lei de Condomínios, serão resolvidos pelo Corpo Diretivo e se necessário, pela Assembleia específica para tal fim. 4 Este Regimento Interno não anula em nada as normas existentes na Convenção do Condomínio e pode ser alterado por votos da maioria dos condôminos em Assembleia convocada para tal. DA ADMINISTRAÇÃO DO CONDOMÍNIO: 1 O Corpo Administrativo do Condomínio Residencial Village Parati será composto por: 1.1 Um Síndico; 1.2 Dois Subsíndicos; 1.3 Três Conselheiros Fiscais; 1.4 Departamentos: Departamento de Esportes; Departamento de Segurança; Departamento de Cultura, Festas e Eventos; Departamento Jurídico; Departamento de Comunicação; Departamento de Zoonoses; 1.5 Representantes Setoriais: Representante Noroeste: Compreende das Unidades 001 a 332 (parte de baixo Avenida 02) Representante Nordeste: Compreende das Unidades 847 a 1146 (parte de cima Avenida 02)

11 1.5.3 Representante Leste: Compreende das Unidades 1147 a 1500 e 333 a 366 (área central na Avenida 02) Representante Sudeste: Compreende das Unidades 1501 a 1766 e 2115 a 2256 (parte de cima Avenida 02) Representante Sudoeste: Compreende das Unidades 410 a 846 (parte de baixo Avenida 02) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: 1 - Ficam estabelecidas as vagas de estacionamento externas ao condomínio para uso dos visitantes em dias de festas, não sendo atribuído ao condomínio a segurança dos veículos e/ou motocicletas. 2 - As vagas de estacionamento externa ao condomínio são destinadas exclusivamente para carros de passeios e motocicletas, sendo proibidas para o uso de veículos pesados ou pernoite de automóveis/caminhões nesta área. 3 - O condomínio disponibilizará iluminação externa, na rua lateral próximo a casa de resíduos, para estacionamento no período noturno de veículos pesados, não sendo atribuído ao condomínio a segurança e responsabilidades destes veículos. 2 - Os veículos de terceiros adentrados clandestinamente ou por cessão temporária ou permanente do meio de acesso, não estarão sob a responsabilidade do condomínio em caso de sinistro de qualquer natureza No caso de sinistro de qualquer natureza, inclusive os sucedidos envolvendo a segurança em geral do condomínio causados pelo veículo infrator, será o fato de total responsabilidade do condômino que autorizou a entrada deste veículo. 3 - Só serão permitidas mudanças nos seguintes dias e horários: De segunda a sexta-feira das 08hs00min às 17hs30min.

12 Sábados das 09hs00min às 17hs30min. Domingos e feriados: proibido, com exceção de feriados aos sábados, onde será autorizada a mudança das 09hs00min as 14hs00min. 4 - São permitidas as reformas, desde que aprovadas anteriormente pela Administração do Condomínio e anuência das unidades que a circulam, nos seguintes dias e horários: De segunda a sexta-feira das 8hs00min às 17hs30min. Sábados das 09hs00min às 17hs30min. Domingos e Feriados: proibido, com exceção das obras emergenciais após a avaliação do zelador de plantão. 5 - Os animais existentes no condomínio serão tolerados, desde que cadastrados junto a administração do condomínio, com a vacinação em dia, não perturbem os demais moradores, não sujem áreas comuns e permaneçam sob estrita vigilância. O abuso e a não observância das normas descritas na Lei Interna de Posse de Animais" e das Leis Municipais referentes ao assunto, acarretarão nas sanções previstas no regulamento É proibida a permanência de animais no interior das áreas comuns. 6 - Fica obrigado o condômino a retirar o entulho de sobras de reformas (madeira, concreto, tijolos, carpetes, etc.) de sua unidade para fora das dependências do condomínio. Se não retirado, será efetuada pela Administração e cobrada nas taxas condominiais da unidade acrescida de multa. 7 - No caso de hóspedes (moradores temporários por tempo determinado) das unidades, deverá o condômino notificar a Administração do Condomínio com antecedência, para que seja providenciado um cartão de identificação pelo Corpo Diretivo ou autorização do condomínio mediante aprovação deste mesmo, sendo o custo de 1% do salário mínimo vigente incluso na taxa de condomínio subsequente O hóspede deve cumprir o disposto no Art. 6 do capítulo "É DEVER".

13 7.2 - As visitas breves não se enquadram no disposto do presente Artigo, valendo o disposto no Art. 17 do capítulo "É PROIBIDO", e observando o Artigo 2 deste Capítulo O cartão e ou autorização de entrada deverá ser devolvido na administração para cancelamento do acesso. NÃO SERÁ ACEITA EM QUALQUER HIPÓTESE, POR QUEM QUER QUE SEJA, ALEGAÇÃO DE DESCONHECIMENTO DAS NORMAS ESTABELECIDAS NESTE REGULAMENTO, SENDO QUE O MESMO FICARÁ AFIXADO NO HALL DE ENTRADA DO CONDOMÍNIO. Campo Grande, 10 de abril de CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VILLAGE PARATI

14 NORMA DE USO DO SALÃO DE FESTAS Normas internas do condomínio quanto a utilização do salão de festas, conforme definido por votação na Assembleia Extraordinária realizada no dia 13 de junho de 2013, com as seguintes normas: 1 O salão de festas será utilizado para a realização de festas, bem como eventos ou reuniões dos moradores ou do condomínio. Será permitida a participação de não moradores à convite. 2 É "NECESSÁRIO" apresentar na Portaria uma lista de convidados não moradores, autorizados à adentrar no condomínio a fim de participar da festa, evento ou reunião, durante o horário da realização da mesma. Não sendo entregue a lista, não ocorrerá a entrega da chave do salão. 3 É proibido som que perturbe a vizinhança, devendo este, após as 22:00h, estar em volume ambiente (baixo). 4 É expressamente proibido o uso de bebidas alcoólicas para menores de 18 (dezoito) anos. 5 É proibida a entrada de veículos de visitantes do condômino locatário do salão durante o período do uso do mesmo, exceto para transporte de PNE s e apenas para embarque e desembarque destes. 6 É necessária a presença de um condômino, maior de idade, responsável pelo uso do salão durante toda a realização do evento. 7 Não será permitida a utilização do salão de festas para a prática comercial. 8 Para a utilização do salão de festas deverá ser feito agendamento pessoalmente, explicando o tipo de evento a ser realizado e entregue documento à Administração para aprovação.

15 9 Será de responsabilidade do requisitante, a reposição e restauração por dano ocorrido nas instalações e/ou equipamentos sem prejuízo das multas impostas. 10 Inicia e cessa, respectivamente, a sua responsabilidade, na recepção e devolução das chaves, após vistoria efetuada pela Administração do Condomínio, que será efetuada às 10hs00min do dia do evento e na vistoria de devolução às 06hs00min do dia seguinte ao evento, estando o proprietário ciente quanto a presença do mesmo no local para acompanhar a vistoria. 11 O horário para utilização do salão é livre até as 00hs00min do dia do evento, observandose as normas da lei de condomínio, convenção condominial e este regulamento no item Não será permitido o uso do salão de festas ao condômino com pendência(s) financeira(s), no momento do uso, referentes ao condomínio, mesmo que tenha sido agendado anteriormente. 13 A não observância deste regulamento do uso do salão de festas, implica o requisitante nas seguintes sanções a critério do Corpo Diretivo: a) Multa por uso indevido no ato da cobrança da taxa e danos materiais, se não retificados num prazo de 02 (dois) dias úteis, no valor correspondente a 05 (cinco) taxas de condomínio, vigente na época da infração, sem o prejuízo do valor do conserto do dano. b) Suspensão do direito de uso por 36 (trinta e seis) meses, a contar da data da ocorrência; 14 O uso do salão de festas não se estende à circulação livre de seus participantes por todas as áreas comuns do condomínio. 15 Será cobrada uma taxa, autorizada em Assembleia Geral, a título de manutenção do salão de festas, cujo pagamento será efetuado da seguinte forma: % salário mínimo.

16 15.2. Pago em boleto ou cartão de crédito (acrescidos do juros de antecipação da operadora de cartão) O valor será cobrado no mês posterior ao uso do salão juntamente com a taxa de condomínio, caso seja escolhida a opção de pagamento por boleto, ou mediante fatura do cartão de crédito em até 20 dias antes do evento agendado, neste último caso podendo haver o parcelamento. 16 O cancelamento somente poderá ser feito até 20 (vinte) dias antes da data do evento, tendo o desconto de apenas 50% (cinqüenta por cento) do valor a ser pago. 17 É proibida a locação do Salão de Festas para Terceiros. 18 A limpeza da área externa do salão de festas será cobrada a parte. 19 As decorações de festas "NÃO PODERÃO" ser afixadas nas paredes, nem no madeiramento do salão. 20 Os brinquedos NÃO poderão ser montados "SEM" proteção sobre o piso. (ex. cama elástica, piscina de bolinhas, touro mecânico e etc.) 21 Somente será disponibilizado para cada unidade 1 (uma) data por ano de quinta a domingo, sendo que, nas segundas, terças e quartas-feiras, será disponibilizada duas datas por mês para cada unidade. 22 A multa definida em assembléia é de 5 (cinco) taxas de condomínio, vigente à época da infração. 23 Esta norma passa a valer a partir do dia 01 de janeiro de 2014.

17 24 A esta Norma terão de aderir todos e quaisquer futuros condôminos, co-proprietários ou outros que, a qualquer título, sejam investidos na posse, uso ou gozo das unidades. 25 Fica eleito o foro da Comarca de Campo Grande MS para nele serem dirimidas quaisquer questões oriundas da presente Norma. Campo Grande MS, 07 de agosto de CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VILLAGE PARATI

18 NORMA INTERNA DE POSSE DE ANIMAIS Normas internas do condomínio em questão para posse de animais de estimação, conforme legislação em vigor, definido por votação na Assembleia Extraordinária realizada no dia 07 de agosto de 2012, com as seguintes normas: Art. 1. O proprietário/morador, deverá no prazo de 10 dias úteis, a partir da divulgação deste documento, cadastrar junto a administração do condomínio, apresentando registro expedido por veterinário competente ou pelo Centro de Controle de Zoonoses, seu animal de estimação de qualquer tipo/espécie/raça de animal doméstico. 1º. O prazo estipulado no caput deste artigo contará para os novos moradores da seguinte forma: I. Para os proprietários das unidades, o prazo conta-se a partir do dia posterior à data da mudança. II. Para os locatários das unidades, o prazo conta-se a partir do dia posterior à assinatura do contrato de locação. 2º. O descumprimento do parágrafo anterior, gerará uma multa mensal referente à 2 (duas) taxas de condomínio. 3 O responsável pelo animal de estimação deverá ser o proprietário/morador maior de dezoito anos. Art. 2. Animais de médio e grande porte, deverão circular pelo condomínio, somente guiados por coleira dorsal, focinheira e com identificação, para os demais animais, de pequeno porte é exigida a guia e coleira com identificação. Havendo o desrespeito quanto ao uso destes equipamentos, o responsável será notificado.

19 1 Sempre que solicitado pelo condomínio o proprietário do animal ou responsável deverá apresentar certificado da vacinação em dia contra raiva, cinomose, tratamento de verminoses e, no caso das aves vacinação contra psitacose. I. responsáveis flagrados circulando pelo condomínio com o animal, e aqueles, não portando as eco-bags, conhecidos sacos ecológicos próprios para recolher as evacuações fisiológicas dos animais, serão notificados. Art. 3. Os animais não poderão permanecer nos seguintes locais: I. Praças; II. Quadras de esportes; III. Centro de convivência; IV. Portaria; V. Áreas de propriedade alheia. único. Os locais liberados para circulação de animais são: I. Calçadas ao redor das ruas; II. Canteiros das avenidas. Art. 4. Os animais que forem encontrados "soltos" no interior do condomínio, mesmo que identificados, serão entregues à carrocinha, centro de controle de zoonoses da cidade. I. Ao responsável será entregue um aviso do ocorrido, para que saiba a localização de seu animal; II. O responsável será notificado. Art. 5. A sanção para o desrespeito à qualquer destes artigos será a notificação. I. A reincidência na mesma ou outra falta no assunto de que trata esta lei, acarretará em multa, dobrando de valor a cada reincidência. único. A multa será de 1 (uma) taxas de condomínio vigente à época da infração.

20 Art. 6. Esta norma passa a valer a partir do próximo dia útil após a realização da Assembleia Extraordinária. Art. 7. A esta Norma terão de aderir todos e quaisquer futuros condôminos, coproprietários ou outros que, a qualquer título, sejam investidos na posse, uso ou gozo das unidades. Art. 8. Fica eleito o foro da Comarca de Campo Grande MS para nele serem dirimidas qualquer questões oriundas da presente Norma. Campo Grande MS, 07 de agosto de CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VILLAGE PARATI

21 NORMA DE USO DA ÁREA DE LAZER Normas internas do condomínio em questão, para Uso da Área de Lazer, que conforme definido na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 12 de junho de 2013, fica a encargo da Administração do Condomínio, com as seguintes normas: Art. 1. O Condomínio Residencial Village Parati dispõe para os condôminos as seguintes áreas de esportes: único. 01 quadra poliesportiva, 02 quadras de tênis, 02 campos de futebol. Art. 2. As quadras permanecerão abertas das 08hs00min às 22hs00min. I A quadra poliesportiva funcionará nos seguintes dias. A Segunda-feira: Futebol de Salão das 19hs00min às 22hs00min. B Terça-feira: Voleibol das 19hs00min às 22hs00min. C Quarta-feira: Futebol de Salão das 19hs00min às 22hs00min. D Quinta-feira: Voleibol das 19hs00min às 22hs00min. E Sexta-feira: Outros esportes das 19hs00min às 22hs00min. F Sábado: Futebol de Salão das 19hs00min às 22hs00min. G Domingo: Livre. H Todos os dias nos demais horários as quadras são de uso livre dos condôminos. Art. 3. Os campos ficarão abertos em dias específicos definidos pelo Departamento de Esportes.

22 Art. 4. Fica terminantemente proibida a entrada dos esportistas no campo usando chuteiras de travas, jogar em dias de chuva e portar bebidas em geral. Art. 5. Os jogos deverão ocorrer com no "MÁXIMO" com 12 jogadores em campo, sendo 05 jogadores de linha, e 01 goleiro. Art. 6. A sanção para o desrespeito à qualquer destes artigos será a notificação. I. A reincidência na mesma ou outra falta no assunto de que trata esta norma, acarretará em multa, dobrando de valor a cada reincidência. único. A multa será de 1 (uma) taxa de condomínio vigente à época da infração. Em caso de reincidência a multa será de 05 (cinco) taxas de condomínio. Art. 7. Esta norma passa a valer a partir do dia 14 de junho de Art. 8. A esta Norma terão de aderir todos e quaisquer futuros condôminos, co-proprietários ou outros que, a qualquer título, sejam investidos na posse, uso ou gozo das unidades. Art. 9. Fica eleito o foro da Comarca de Campo Grande MS para nele serem dirimidas quaisquer questões oriundas da presente Norma. Campo Grande MS, 13 de junho de CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VILLAGE PARATI

23 NORMA INTERNA DE COLETA DE LIXO Normas internas do condomínio em questão, para Coleta de Lixo Interna, que conforme definido na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 12 de junho de 2013, fica a encargo da Administração do Condomínio, com as seguintes normas: Art. 1. O Condomínio Residencial Village Parati fará a coleta de lixo interna. único. Os lucros e custos serão do condomínio. Art. 2. A coleta será feita no período noturno, que aqui se entende por: I - 00hs01min às 05hs59min. Art. 3. O lixo deverá ser retirado para área externa da unidade impreterivelmente das 21hs01min às 23hs59min. Art. 4. Os dias da coleta serão: I. - Lixo Orgânico: Segunda, quarta e sexta-feira. II. - Lixo Reciclável: Terça e Quinta-feira. Art. 5. O lixo orgânico deverá ser acondicionado em sacos plásticos apropriados para tal uso. I. - Não estando nas condições acima descritas o lixo não será retirado. Art. 6. O lixo reciclável poderá ser acondicionado ou não em sacos plásticos, se não, deverão ser separados de forma a não ficarem soltos.

24 Art. 7. Nos feriados, o lixo será retirado apenas no dia anterior e/ou posterior, no mesmo horário habitual. Art. 8. Lixo de entulho (ex: pedras, madeira, tijolos), não são retirados pela prefeitura, apenas por empresas especializadas, devendo ser contratadas caçambas ou retirado o lixo para o local adequado, pois o condomínio não fará a retirada destes resíduos. I. O caput deste artigo vale também para lixo hospitalar. Art. 9. A sanção para o desrespeito à qualquer destes artigos será a notificação. I. A reincidência na mesma ou outra falta no assunto de que trata esta lei, acarretará em multa, dobrando de valor a cada reincidência. único. A multa será de 5 (cinco) taxas de condomínio vigente à época da infração. Art. 10. Esta norma passa a valer a partir do dia 14 de junho de Art. 11. A esta Norma terão de aderir todos e quaisquer futuros condôminos, co-proprietários ou outros que, a qualquer título, sejam investidos na posse, uso ou gozo das unidades. Art. 12. Fica eleito o foro da Comarca de Campo Grande MS para nele serem dirimidas quaisquer questões oriundas da presente Norma. Campo Grande MS, 13 de junho de CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VILLAGE PARATI

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL OURO VERDE REGULAMENTO INTERNO

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL OURO VERDE REGULAMENTO INTERNO O CONDOMÍNIO RESIDENCIAL OURO VERDE reger-se-á, para todos os efeitos de direito, pelo presente, Convenção condominial e pela Legislação federal, estadual e municipal em vigor, especialmente quanto às

Leia mais

REGIMENTO INTERNO. Normas COMPLEMENTARES ao Regimento Interno conforme prevê a Minuta de Convenção de Condomínio nos artigos e

REGIMENTO INTERNO. Normas COMPLEMENTARES ao Regimento Interno conforme prevê a Minuta de Convenção de Condomínio nos artigos e REGIMENTO INTERNO Normas COMPLEMENTARES ao Regimento Interno conforme prevê a Minuta de Convenção de Condomínio nos artigos 5.6.4 e 5.6.5. É PROIBIDO: 1 - Pisar ou brincar nas partes que compõem o jardim,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VILLA FIRENZE

REGIMENTO INTERNO DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VILLA FIRENZE REGIMENTO INTERNO DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VILLA FIRENZE Este regulamento, aprovado pelos condôminos presentes na Assembleia Geral Extraordinária do Condomínio, realizada em 01/06/2013, tem como finalidade

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO CONDOMÍNIO PORTAL ORIENTE Rua Leonino Nery, 230 Bairro Belo Horizonte Pouso Alegre / MG

REGULAMENTO INTERNO DO CONDOMÍNIO PORTAL ORIENTE Rua Leonino Nery, 230 Bairro Belo Horizonte Pouso Alegre / MG REGULAMENTO INTERNO DO CONDOMÍNIO PORTAL ORIENTE Rua Leonino Nery, 230 Bairro Belo Horizonte Pouso Alegre / MG Este regulamento, aprovado pelos condôminos presentes na Assembleia Geral do Condomínio, realizada

Leia mais

Regras para o uso dos Salões de Festas e Churrasqueira

Regras para o uso dos Salões de Festas e Churrasqueira Regras para o uso dos Salões de Festas e Churrasqueira Senhor(a) condômino(a)/morador(a), solicitamos a leitura deste documento a fim de evitar MULTA. De acordo com a Administração: É proibido o acesso

Leia mais

CONJUNTO RESIDENCIAL IBITIRAMA REGIMENTO INTERNO

CONJUNTO RESIDENCIAL IBITIRAMA REGIMENTO INTERNO O CONDOMÍNIO CONJUNTO RESIDENCIAL IBITIRAMA reger-se-á, para todos os efeitos de direito, pelo presente REGULAMENTO INTERNO, Convenção condominial e pela Legislação federal, estadual e municipal em vigor,

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA SUDECAP REGULAMENTO PARA USO DA SEDE CAMPESTRE

ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA SUDECAP REGULAMENTO PARA USO DA SEDE CAMPESTRE ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA SUDECAP REGULAMENTO PARA USO DA SEDE CAMPESTRE DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º A Sede Campestre é para uso dos associados, de seus dependentes e convidados, bem como para

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL ÁGATA

REGIMENTO INTERNO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL ÁGATA REGIMENTO INTERNO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL ÁGATA Artigo 1º: Este regimento é extensivo a todas as pessoas que fizerem uso das dependências do Condomínio Edilício denominado CONDOMÍNIO RESIDENCIAL ÁGATA,

Leia mais

C O N D O M I N I O V I L L A D O L C E

C O N D O M I N I O V I L L A D O L C E Alcance Administradora - *** REGULAMENTO INTERNO *** ARTIGO 1º - GERAIS 1.1 Reger-se o CONDOMINIO VILLA DOLCE para todos os efeitos por este REGULAMENTO INTERNO, e pelas disposições da Lei 4.591 de 16/12/1964,

Leia mais

ARES Associação Recreativa e Esportiva Sanjoanense Atividades Sociais e Esportivas

ARES Associação Recreativa e Esportiva Sanjoanense Atividades Sociais e Esportivas ARES Associação Recreativa e Esportiva Sanjoanense Atividades Sociais e Esportivas Regimento Interno do Clube REGIMENTO INTERNO DO CLUBE 1 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO CLUBE: - De Terça-Feira a Domingo.

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE CHURRASQUEIRAS

TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE CHURRASQUEIRAS TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE CHURRASQUEIRAS DO OBJETO Art. 1 Este regulamento visa estabelecer regras claras e objetivas para reserva, ocupação e uso das churrasqueiras individuais do Clube

Leia mais

REGIMENTO INTERNO. Normas COMPLEMENTARES ao Regimento Interno conforme prevê a Minuta de Convenção de Condomínio nos artigos e

REGIMENTO INTERNO. Normas COMPLEMENTARES ao Regimento Interno conforme prevê a Minuta de Convenção de Condomínio nos artigos e REGIMENTO INTERNO Normas COMPLEMENTARES ao Regimento Interno conforme prevê a Minuta de Convenção de Condomínio nos artigos 5.6.4 e 5.6.5. I DAS NORMAS INTRODUTÓRIAS: 1. O presente Regimento Interno disciplinará

Leia mais

Associação dos Funcionários Municipais de Londrina SEDE CAMPESTRE ALVORADA DO SUL E CAMPING

Associação dos Funcionários Municipais de Londrina SEDE CAMPESTRE ALVORADA DO SUL E CAMPING Associação dos Funcionários Municipais de Londrina SEDE CAMPESTRE ALVORADA DO SUL E CAMPING 1- O presente regulamento tem o objetivo de disciplinar o uso da SEDE CAMPESTRE DE ALVORADA DO SUL - CONFORME

Leia mais

Regras de Convivência dos Cooperados e Moradores da Cooverde I. APRESENTAÇÃO

Regras de Convivência dos Cooperados e Moradores da Cooverde I. APRESENTAÇÃO REGIMENTO INTERNO Do Projeto Condomínio Verde (Aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária de 3/10/1998, Alterada pela Assembleia Geral Extraordinária de 21/7/2001, Ratificado pela Assembleia Geral Extraordinária

Leia mais

NORMAS DE GESTÃO E REFORMAS ABNT NBR

NORMAS DE GESTÃO E REFORMAS ABNT NBR NORMAS DE GESTÃO E REFORMAS ABNT NBR 12.680 Confira abaixo serviços que precisarão da autorização de um profissional da área: - Reforma do sistema hidrossanitário; - Reforma ou instalação de equipamentos

Leia mais

REGULAMENTO DE USO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA FEDERAL DE CURITIBA ASPF

REGULAMENTO DE USO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA FEDERAL DE CURITIBA ASPF REGULAMENTO DE USO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA FEDERAL DE CURITIBA ASPF DEFINIÇÃO Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade disciplinar a utilização das dependências

Leia mais

RESOLUÇÃO CPAf nº 001/2017

RESOLUÇÃO CPAf nº 001/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas Av. dos Estados, 5001, Bairro Bangu, Santo André, SP, CEP 09210-580 Fone: (11)

Leia mais

ANEXO I REGIMENTO INTERNO

ANEXO I REGIMENTO INTERNO REGIMENTO INTERNO ANEXO I REGIMENTO INTERNO O presente Regimento Interno é parte integrante da Convenção de Condomínio, e, regula, no que lhe compete, as relações entre condôminos, sejam proprietários

Leia mais

CONDOMÍNIO. - O Espaço Ágora do Urucum é de uso exclusivo dos condôminos e dependentes em dia com todas as suas obrigações para com o Condomínio.

CONDOMÍNIO. - O Espaço Ágora do Urucum é de uso exclusivo dos condôminos e dependentes em dia com todas as suas obrigações para com o Condomínio. CONDOMÍNIO PORTARIA Nº 003/2013 O SÍNDICO DO CONDOMÍNIO CANTO DAS ÁGUAS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Cláusula Décima Quarta da Convenção de Condomínio, com o intuito de atualizar

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA SEDE NÁUTICA

REGULAMENTO GERAL DA SEDE NÁUTICA REGULAMENTO GERAL DA SEDE NÁUTICA 1 - HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO 1.1 - Terça a Sábado e Feriados (exceto aos domingos) - das 8 às 23h 1.2 - Domingos -...- das 8 às 20h 2 - ESTACIONAMENTO 2.1 - Os dois estacionamentos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS DE PINTURA EXTERNA E PEQUENOS REPAROS Processo nº 10/2018

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS DE PINTURA EXTERNA E PEQUENOS REPAROS Processo nº 10/2018 TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS DE PINTURA EXTERNA E PEQUENOS REPAROS Processo nº 10/2018 1 OBJETO 1.1 O objeto desta licitação é a contratação de empresa especializada

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA UTFPR CAMPUS LONDRINA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA UTFPR CAMPUS LONDRINA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA UTFPR CAMPUS LONDRINA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 Objeto O presente regulamento tem por objetivo estabelecer as normas de acesso de veículos ao

Leia mais

NORMAS DE LOCAÇÃO DO SALÃO DE FESTA DA ASUFEPAR SALÃO I ( ) Data da Reserva ( ) com louça SALÃO II ( ) Data da Reserva ( ) com louça

NORMAS DE LOCAÇÃO DO SALÃO DE FESTA DA ASUFEPAR SALÃO I ( ) Data da Reserva ( ) com louça SALÃO II ( ) Data da Reserva ( ) com louça NORMAS DE LOCAÇÃO DO SALÃO DE FESTA DA ASUFEPAR - 2018 Eu, Associado matrícula nº, Telefone: ( ), e-mail DECLARO que estou ciente dos termos para locação do Salão de Festa - ASUFEPAR. SALÃO I ( ) Data

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CÂMPUS JÚLIO DE CASTILHOS REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS FINALIDADE Art. 1º. Este documento tem por objetivo

Leia mais

- Condomínio Edifício Avenida Corifeu REGULAMENTO INTERNO

- Condomínio Edifício Avenida Corifeu REGULAMENTO INTERNO - Condomínio Edifício Avenida Corifeu REGULAMENTO INTERNO Este regulamento, aprovado pelos condôminos presentes na Assembléia Geral Extraordinária do Condomínio Edifício Avenida Corifeu, realizada em 12/06/2007

Leia mais

Normas para Sorteio e uso das vagas de Estacionamento do CSI 2016

Normas para Sorteio e uso das vagas de Estacionamento do CSI 2016 Normas para Sorteio e uso das vagas de Estacionamento do CSI 2016 1 Finalidade Ordenar o sorteio, a escolha e o uso das vagas de estacionamento no interior do CSI, de acordo com os Art. 60 e 61 da Convenção.

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA N 01, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2019 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS CAPÍTULO II DA ÁREA DA QUADRA

PORTARIA NORMATIVA N 01, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2019 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS CAPÍTULO II DA ÁREA DA QUADRA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO CAMPUS FLORESTA PORTARIA NORMATIVA N 01, DE 13 DE FEVEREIRO

Leia mais

NORMAS DE UTILIZAÇÃO - CHURRASQUEIRAS REGIMENTO INTERNO, CAPÍTULO XI

NORMAS DE UTILIZAÇÃO - CHURRASQUEIRAS REGIMENTO INTERNO, CAPÍTULO XI NORMAS DE UTILIZAÇÃO - CHURRASQUEIRAS REGIMENTO INTERNO, CAPÍTULO XI Art. 89. O condomínio conta com duas churrasqueiras (nº 01 e nº 02), sendo somente permitida a reserva de apenas uma churrasqueira por

Leia mais

REGIMENTO DAS COLÔNIAS DE PRAIA DE ITAPOÁ E GUARATUBA

REGIMENTO DAS COLÔNIAS DE PRAIA DE ITAPOÁ E GUARATUBA REGIMENTO DAS COLÔNIAS DE PRAIA DE ITAPOÁ E GUARATUBA Art. 1º - As colônias de Praia de Itapoá e Guaratuba são propriedades da APP Sindicato e destinam-se à hospedagem dos seus sindicalizados e dependentes.

Leia mais

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO SALÃO DE FESTAS DA ASUFEPAR

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO SALÃO DE FESTAS DA ASUFEPAR NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO SALÃO DE FESTAS DA ASUFEPAR Eu, Associado matrícula nº, DECLARO que estou ciente das normas para utilização do salão de festas da ASUFEPAR. 1- O salão de festas é destinado ao

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO Biblioteca Paulo Lacerda de Azevedo. Regulamento da Biblioteca

PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO Biblioteca Paulo Lacerda de Azevedo. Regulamento da Biblioteca PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO Biblioteca Paulo Lacerda de Azevedo Regulamento da Biblioteca Este Regulamento define normas para a prestação e utilização dos serviços da Biblioteca. Usuários da Biblioteca

Leia mais

REGULAMENTO DOS APARTAMENTOS DA AMMP EM CABO FRIO

REGULAMENTO DOS APARTAMENTOS DA AMMP EM CABO FRIO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMIRARES Art. 1º Os apartamentos da AMMP, localizados no município de Cabo Frio (RJ), destina-se ao lazer e repouso do associado, seus dependentes, convidados e conveniados,

Leia mais

ÁREAS E DEPARTAMENTOS DA ADMINISTRADORA

ÁREAS E DEPARTAMENTOS DA ADMINISTRADORA ÁREAS E DEPARTAMENTOS DA ADMINISTRADORA CADASTRO : Assuntos relativos à documentação necessária para contratos de locação Esclarecimento de dúvidas sobre cláusulas contratuais. VISTORIA : Realização e

Leia mais

unesp PORTARIA I.B. nº 123, DE 18 NOVEMBRO DE 2010.

unesp PORTARIA I.B. nº 123, DE 18 NOVEMBRO DE 2010. PORTARIA I.B. nº 123, DE 18 NOVEMBRO DE 2010. Dispõe sobre a regulamentação do uso dos veículos da subfrota oficial e estabelece normas gerais sobre as atividades de transporte de usuários do IB da UNESP,

Leia mais

NORMAS DE UTILIZAÇÃO - SALÃO DE FESTAS REGIMENTO INTERNO, CAPÍTULO X

NORMAS DE UTILIZAÇÃO - SALÃO DE FESTAS REGIMENTO INTERNO, CAPÍTULO X NORMAS DE UTILIZAÇÃO - SALÃO DE FESTAS REGIMENTO INTERNO, CAPÍTULO X Art. 70. A solicitação de reserva do salão de festas só poderá ser feita por condôminos para promoção de atividades sociais, tais como

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONDOMÍNIO CÔNEGO GREEN GARDEN

REGIMENTO INTERNO DO CONDOMÍNIO CÔNEGO GREEN GARDEN REGIMENTO INTERNO DO CONDOMÍNIO CÔNEGO GREEN GARDEN O Condomínio Cônego Green Garden, reger-se-á, para todos os efeitos de direito, pelo presente REGULAMENTO INTERNO, pela respectiva Convenção, pela legislação

Leia mais

REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE

REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE Art. 1º. Este documento tem por objetivo regulamentar as condutas dos alunos, servidores e demais usuários, no que

Leia mais

ANEXO I NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS DO CAMPUS ITAPETINGA DAS PRIORIDADES

ANEXO I NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS DO CAMPUS ITAPETINGA DAS PRIORIDADES ANEXO I NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS DO Art. 1º A utilização dos veículos oficiais se dará ao atendimento das necessidades de ensino, pesquisa, extensão e técnico-administrativas. DAS PRIORIDADES

Leia mais

Condomínio Residencial Milano

Condomínio Residencial Milano Regimento Interno Residencial Milano O presente regimento interno estabelece normas de disciplina, procedimento, conduta e comportamento às quais estão obrigados todos os moradores, toda e qualquer pessoa

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DEFINIÇÃO DO CONDOMÍNIO

REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DEFINIÇÃO DO CONDOMÍNIO CONDOMÍNIO VIVA VIDA CLUB CAMPOS. REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DEFINIÇÃO DO CONDOMÍNIO Art. 1º - reger-se-á, para todos os efeitos de direito, pelo presente REGULAMENTO INTERNO, Convenção condominial

Leia mais

1º - Sempre que solicitado, deverá ser apresentado, pelo proprietário, o certificado de vacinação do animal, devidamente atualizado.

1º - Sempre que solicitado, deverá ser apresentado, pelo proprietário, o certificado de vacinação do animal, devidamente atualizado. Regimento Interno Art. 1º - Este Regimento Interno, a que estão sujeitos todos os moradores do Condomínio, complementa as normas contidas na Convenção e tem como amparo legal a Lei n.º 4.591, de 16/12/64.

Leia mais

REGULAMENTO DO ESPAÇO ESPORTIVO RSGQ-10.01

REGULAMENTO DO ESPAÇO ESPORTIVO RSGQ-10.01 REGULAMENTO DO ESPAÇO ESPORTIVO RSGQ-10.01 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. INFRAESTRUTURA... 3 3. UTILIZAÇÃO... 3 4. HORÁRIOS E AGENDAMENTO... 4 5. RESPONSABILIDADE E COMPORTAMENTO... 5 5.1 DEVERES E RESPONSABILIDADES...

Leia mais

RESIDENCIAL RESERVA CELESTE. Assembleia Geral 04/2017

RESIDENCIAL RESERVA CELESTE. Assembleia Geral 04/2017 RESIDENCIAL RESERVA CELESTE Assembleia Geral 04/2017 Você prefere enxergar de fora pra dentro ou de dentro pra fora? Dependendo do lado que você escolhe pode se sentir motivado ou desmotivado. Fagner Gouveia

Leia mais

Este Anexo é parte integrante do Regulamento aprovado na Assembleia Geral realizada no dia 08 de Abril de 2018

Este Anexo é parte integrante do Regulamento aprovado na Assembleia Geral realizada no dia 08 de Abril de 2018 1.0 DO OBJETIVO DO PLANO REGULAMENTO DE BENEFÍCIO - CARRO RESERVA 1.1 A destinação desse plano de benefício é disponibilizar, ora contratado, diárias de automóvel de aluguel para as pessoas físicas ou

Leia mais

Art. 3. Não é permitida a venda de ingressos, convites ou assemelhados que venha a evidenciar a realização de evento com finalidade comercial.

Art. 3. Não é permitida a venda de ingressos, convites ou assemelhados que venha a evidenciar a realização de evento com finalidade comercial. NORMAS GERAIS PARA UTILIZAÇÃO DA PRAÇA Art. 1. A Hedge adotou a praça existente no loteamento Morada Imperial, de efetuará sua manutenção e custeio direto, arcando com as contas de água, luz, zeladoria,

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DE TRÂNSITO CAPÍTULO II

REGULAMENTO INTERNO DE TRÂNSITO CAPÍTULO II REGULAMENTO INTERNO DE TRÂNSITO CAPÍTULO I Disposições Gerais Introdução O presente regulamento tem como objetivo, regulamentar o trânsito de veículos de qualquer natureza, máquinas e ciclistas, na área

Leia mais

Condomínio Conjunto Novo Butantã REGULAMENTO INTERNO

Condomínio Conjunto Novo Butantã REGULAMENTO INTERNO Condomínio Conjunto Novo Butantã CAPÍTULO I - NORMAS GERAIS. REGULAMENTO INTERNO 01 O Condomínio Conjunto Novo Butantã, situado à Rua Conde Luiz Eduardo Matarazzo, 250 (antiga Estrada das Cachoeiras),

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL 4ª. SUBSEÇÃO LAGES SANTA CATARINA REGIMENTO INTERNO DA SEDE SOCIAL DOS ASPECTOS GERAIS

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL 4ª. SUBSEÇÃO LAGES SANTA CATARINA REGIMENTO INTERNO DA SEDE SOCIAL DOS ASPECTOS GERAIS ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL 4ª. SUBSEÇÃO LAGES SANTA CATARINA REGIMENTO INTERNO DA SEDE SOCIAL DOS ASPECTOS GERAIS Art. 1º - A Sede Social da Ordem dos Advogados do Brasil 4ª. Subseção de Lages, rege-se

Leia mais

Condomínio Vista da Serra. Ivoti RS REGIMENTO INTERNO* 1

Condomínio Vista da Serra. Ivoti RS REGIMENTO INTERNO* 1 Condomínio Vista da Serra Ivoti RS REGIMENTO INTERNO* 1 O presente regimento interno estabelece normas de disciplina, procedimento, conduta e comportamento às quais estão obrigados todos os moradores e

Leia mais

Local. Ginásio Poiliesportivo Santa Bárbara-MG. Realização. ACISB/CDL Fone: (31)

Local. Ginásio Poiliesportivo Santa Bárbara-MG. Realização. ACISB/CDL Fone: (31) Período de realização do evento: 10 à 12 de setembro de 2010 Local Ginásio Poiliesportivo Santa Bárbara-MG Realização ACISB/CDL Fone: (31)3832-2399 E-mail: www.cdlacisb.com.br REGULAMENTO DO EXPOSITOR

Leia mais

FORMULÁRIOS MANUAL DO EXPOSITOR

FORMULÁRIOS MANUAL DO EXPOSITOR FORMULÁRIOS MANUAL DO EXPOSITOR Formulário Prazo Status 1. Apresentação da Montadora 2. Credenciamento da Montadora 3. Responsabilidade da Montadora 4. Elétrica 17/10 Obrigatório 5. Credenciamento Expositor

Leia mais

REGULAMENTO SOBRE O USO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO CÂMPUS GUARAPUAVA

REGULAMENTO SOBRE O USO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO CÂMPUS GUARAPUAVA REGULAMENTO SOBRE O USO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO CÂMPUS GUARAPUAVA CAPÍTULO I Do Objeto Art. 1º - A Quadra Poliesportiva, localizada no da, é um espaço destinado, prioritariamente à realização de atividades

Leia mais

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO CT

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO CT REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO CT O Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal de Santa Maria UFSM possui três auditórios: Auditório Pércio Reis, com capacidade para 120 pessoas,

Leia mais

Condomínio Residencial Altos da Raposo REGULAMENTO INTERNO

Condomínio Residencial Altos da Raposo REGULAMENTO INTERNO Página 1 de 8 REGULAMENTO INTERNO 1- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo1 ) Reger-se-á o CONDOMÍNIO RESIDENCTAL ALTOS DA RAPOSO, para todos os efeitos de direito, pelas disposições da Lei nº4.591, de 16 de dezembro

Leia mais

CONDOMÍNIO EDIFÍCIO EXEMPLO REGULAMENTO INTERNO

CONDOMÍNIO EDIFÍCIO EXEMPLO REGULAMENTO INTERNO 1 CONDOMÍNIO EDIFÍCIO EXEMPLO REGULAMENTO INTERNO O Regulamento Interno do Condomínio Edifício EXEMPLO, localizado à ENDEREÇO, CIDADE, ESTADO, é parte integrante de sua Convenção e reger-se-á pelo disposto

Leia mais

UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO

UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO CENTRO ESPORTIVO UNIVERSITÁRIO - CEU REGULAMENTO DE ULTILIZAÇÃO DO CEU CAPÍTULO I DA APRESENTAÇÃO Apresentamos o presente manual que regulamenta a utilização das dependências

Leia mais

Regulamento nº 02/ Utilização de Churrasqueiras

Regulamento nº 02/ Utilização de Churrasqueiras CLUBE DOS OFICIAIS DO CBMDF Regulamento nº 02/2015 - Utilização de Churrasqueiras Art. 1º - Este regulamento disciplina a utilização das instalações das churrasqueiras do Clube dos Oficiais do Corpo de

Leia mais

REGULAMENTO PARA USO DAS DEPENDÊNCIAS DA SEDE SOCIAL

REGULAMENTO PARA USO DAS DEPENDÊNCIAS DA SEDE SOCIAL REGULAMENTO PARA USO DAS DEPENDÊNCIAS DA SEDE SOCIAL (Vigência a partir de 01.11.17) 1 - DEPENDÊNCIAS ESPORTIVAS 1.1 - O Ginásio, o Ginásio Poliesportivo e o Campo de Futebol Sete estão à disposição dos

Leia mais

REGULAMENTO PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EVENTO GREEN CLUB. 1.1 Em se tratando do GREEN CLUB a varanda frontal integrará a locação.

REGULAMENTO PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EVENTO GREEN CLUB. 1.1 Em se tratando do GREEN CLUB a varanda frontal integrará a locação. REGULAMENTO PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EVENTO GREEN CLUB 1.INSTALAÇÕES UTILIZADAS PELO LOCATÁRIO 1.1 Em se tratando do GREEN CLUB a varanda frontal integrará a locação. 1.2 - As atividades normais do

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 102 DE 28 DE MAIO DE 2015.

RESOLUÇÃO Nº. 102 DE 28 DE MAIO DE 2015. RESOLUÇÃO Nº. 102 DE 28 DE MAIO DE 2015. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais e considerando a Resolução nº. 23/2014/COUNI RESOLVE: I)

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ÔNIBUS DA SUBFROTA DA ADMINISTRAÇÃO GERAL DO CAMPUS DA UNESP DE BAURU. CAPÍTULO I

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ÔNIBUS DA SUBFROTA DA ADMINISTRAÇÃO GERAL DO CAMPUS DA UNESP DE BAURU. CAPÍTULO I REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ÔNIBUS DA SUBFROTA DA ADMINISTRAÇÃO GERAL DO CAMPUS DA UNESP DE BAURU. CAPÍTULO I Das disposições gerais Art. 1º - O objeto deste regulamento corresponde ao ônibus, alocado

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAMPUS AVANÇADO IPATINGA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAMPUS AVANÇADO IPATINGA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 Objeto O presente regulamento tem por objetivo estabelecer as normas de acesso de veículos ao IFMG Campus Avançado

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO HOTEL DE TRÂNSITO DO SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SINSEMP-MS

REGIMENTO INTERNO DO HOTEL DE TRÂNSITO DO SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SINSEMP-MS REGIMENTO INTERNO DO HOTEL DE TRÂNSITO DO SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SINSEMP-MS A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores do Ministério Público

Leia mais

COMUNICADO DO PRESIDENTE Nº 028/2018

COMUNICADO DO PRESIDENTE Nº 028/2018 COMUNICADO DO PRESIDENTE Nº 028/2018 Assunto: Regras de Acesso, Circulação e Estacionamento na Área da EMDEC. O presidente da EMDEC, no uso de suas atribuições, comunica os novos procedimentos de acesso,

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo II DAS RESERVAS

REGULAMENTO. Capítulo II DAS RESERVAS 1 REGULAMENTO Capítulo I DO DIREITO AO USO Artigo 1º - O uso da sede campestre será feito preferencialmente pelos bancários associados e seus dependentes. Parágrafo Único. Rigorosamente nos termos deste

Leia mais

RESOLUÇÃO N SRQ.1I2017, DE 04 DE MAIO DE 2017

RESOLUÇÃO N SRQ.1I2017, DE 04 DE MAIO DE 2017 RESOLUÇÃO N SRQ.1I2017, DE 04 DE MAIO DE 2017 Aprova o Regulamento do Uso do Ginásio Poliesportivo do Câmpus de São Roque do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo O PRESIDENTE

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL MATO GROSSO DO SUL - FISCOSUL REGULAMENTO PARA USO DAS SEDES-CAMPO CAPÍTULO I

ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL MATO GROSSO DO SUL - FISCOSUL REGULAMENTO PARA USO DAS SEDES-CAMPO CAPÍTULO I Aprovado pelo Conselho de Representantes na Segunda Reunião Extraordinária, realizada na sede administrativa da Fiscosul, em 05 de junho de dois mil e quatro. ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibirataia publica:

Prefeitura Municipal de Ibirataia publica: Prefeitura Municipal de Ibirataia 1 Segunda-feira Ano VII Nº 689 Prefeitura Municipal de Ibirataia publica: Decreto nº. 3761 de 13 de março de 2015 - Dispõe sobre a coleta de resíduos sólidos no Município

Leia mais

Prefeitura Municipal de Filadélfia publica:

Prefeitura Municipal de Filadélfia publica: ANO V - Edição Nº 61 BAHIA - 13 de Junho de 2017 - Terça-feira Prefeitura Municipal de Filadélfia publica: Lei n 315/2017 - Dispõe sobre a coleta e disposição de entulhos e massa da construção civil, resíduos

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça Revogado pela Portaria STJ n. 205 de 4 de abril de 2013 PORTARIA N. 122, DE 15 DE MAIO DE 2009. Dispõe sobre o controle de acesso, circulação e permanência de veículos no Superior Tribunal de Justiça.

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA CHÁCARA DO SINTUF-MT

REGIMENTO INTERNO DA CHÁCARA DO SINTUF-MT REGIMENTO INTERNO DA CHÁCARA DO SINTUF-MT Instituído Regimento Geral do Clube Campestre do SINTUF-MT, em reunião do Conselho de Representantes realizada no dia 21 de Fevereiro de 2014. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

Leia mais

1ª Assembleia Ordinária

1ª Assembleia Ordinária 1ª Assembleia Ordinária 03 de março de 2018 Administração 2017/2019 FINANÇAS - Rateio ou Fixo? A Administração entrou em 2017 e trabalhou com o valor de R$ 140,00. Orçamento que previa apenas: Total teto:

Leia mais

REGULAMENTO E NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DOS QUIOSQUES COM CHURRASQUEIRAS. Associação Esportiva São José

REGULAMENTO E NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DOS QUIOSQUES COM CHURRASQUEIRAS. Associação Esportiva São José REGULAMENTO E NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DOS QUIOSQUES COM CHURRASQUEIRAS. Associação Esportiva São José Norma Interna de utilização do Quiosque em vigor a partir de 25 de setembro de 2012. 1. O Clube coloca

Leia mais

REGULAMENTO PARA USO DA SEDE CAMPESTRE DO SINPRF/RJ SITIO ALTO ASTRAL

REGULAMENTO PARA USO DA SEDE CAMPESTRE DO SINPRF/RJ SITIO ALTO ASTRAL REGULAMENTO PARA USO DA SEDE CAMPESTRE DO SINPRF/RJ SITIO ALTO ASTRAL PREÂMBULO O presente regulamento objetiva a fixação de normas e regras de utilização e funcionamento da SEDE CAMPESTRE DO SINPRF/RJ

Leia mais

N ORMAS DE FUNCIONAMENTO DO HOSTE L

N ORMAS DE FUNCIONAMENTO DO HOSTE L N ORMAS DE FUNCIONAMENTO DO HOSTE L Prezado Hóspede, Para seu próprio conforto e segurança, bem como dos restantes hóspedes, agradecemos que consulte as nossas recomendações e guia de boas práticas previstas

Leia mais

NORMAS GERAIS DE UTILIZAÇÃO DA SEDE BALNEÁRIA

NORMAS GERAIS DE UTILIZAÇÃO DA SEDE BALNEÁRIA NORMAS GERAIS DE UTILIZAÇÃO DA SEDE BALNEÁRIA Observar o silêncio a partir das 24 horas; É terminantemente proibida a permanência de dependentes menores desacompanhados dos respectivos sócios titulares

Leia mais

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL PARA FIM RESIDENCIAL

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL PARA FIM RESIDENCIAL CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL PARA FIM RESIDENCIAL Pelo presente instrumento particular, de um lado, (qualificação completa), doravante simplesmente denominados de LOCADOR; e de outro lado (qualificação

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2016 EDITAL PERMANENTE DE CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS PARA COMERCIALIZAÇÃO/INTERMEDIAÇÃO NO USO DE ESPAÇOS DO

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2016 EDITAL PERMANENTE DE CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS PARA COMERCIALIZAÇÃO/INTERMEDIAÇÃO NO USO DE ESPAÇOS DO CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2016 EDITAL PERMANENTE DE CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS PARA COMERCIALIZAÇÃO/INTERMEDIAÇÃO NO USO DE ESPAÇOS DO CENTRO DE CONVENÇÕES DO PARQUE TECNOLÓGICO DE SOROCABA A EMPRESA MUNICIPAL

Leia mais

REGIMENTO DE USO DO ALOJAMENTO DE TRÂNSITO

REGIMENTO DE USO DO ALOJAMENTO DE TRÂNSITO SINDICATO DOS SERVIDORES DE APOIO A ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL - SINDAFAZ/MS Rua Ricardo Brandão 2.658 Bairro: Vila Park CEP 79004-310 Fone/fax (67) 3026-6331 / 3324-9323

Leia mais

Cláusula 2ª Valor e Forma de Pagamento da Locação.

Cláusula 2ª Valor e Forma de Pagamento da Locação. CONTRATO DE LOCAÇÃO Pelo presente instrumento particular a CLOSET ALUGUEL E VENDA DE ROUPAS LTDA, com sede na Rua Engenheiro Alexandre Maia, n 9, Graça, CEP: 40150-190, Salvador/Bahia, doravante denominada

Leia mais

TERMO DE RESPONSABILIDADE DE USO DA CHURRASQUEIRA-AMBr

TERMO DE RESPONSABILIDADE DE USO DA CHURRASQUEIRA-AMBr TERMO DE RESPONSABILIDADE DE USO DA CHURRASQUEIRA-AMBr CHURRASQUEIRA CHURRASCO Dia: / /2017 Tipo de Evento: Churrasco de confraternização Associado: Telefones: Período da vigência: 09:00 às 19:00 Matrícula/CRM:

Leia mais

Regulamento de benefício - CARRO RESERVA

Regulamento de benefício - CARRO RESERVA 1.0 DO OBJETIVO DO PLANO 1.1 A destinação desse plano de benefício é disponibilizar, ora contratado, diárias de automóvel de aluguel para as pessoas físicas ou jurídicas associadas á Associação Mais Vantagens

Leia mais

REGULAMENTO Nº 02/ UTILIZAÇÃO DE CHURRASQUEIRAS

REGULAMENTO Nº 02/ UTILIZAÇÃO DE CHURRASQUEIRAS REGULAMENTO Nº 02/2015 - UTILIZAÇÃO DE CHURRASQUEIRAS Art. 1º - Este regulamento disciplina a utilização das instalações das churrasqueiras do Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito

Leia mais

Sumário Executivo Resumo do Regulamento de Utilização dos Cartões Emitidos pelo Banco CBSS S.A

Sumário Executivo Resumo do Regulamento de Utilização dos Cartões Emitidos pelo Banco CBSS S.A Sumário Executivo Resumo do Regulamento de Utilização dos Cartões Emitidos pelo Banco CBSS S.A A seguir você encontrará um resumo das principais condições a respeito da utilização do seu Cartão de Crédito,

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE FONOAUDIOLOGIA

CONSELHO FEDERAL DE FONOAUDIOLOGIA RESOLUÇÃO CFFa nº 339, de 20 de outubro de 2006. REVOGADA Dispõe sobre o registro de Pessoas Jurídicas nos Conselhos de Fonoaudiologia e dá outras providências. O Conselho Federal de Fonoaudiologia-CFFa,

Leia mais

Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer

Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer A hospedagem no Arraial do Conto Hotel e Lazer é regida pelas seguintes condições: 1. Preenchimento da Ficha de Identificação: É obrigatório

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE ALTINÓPOLIS

ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE ALTINÓPOLIS TERMO DE COMPROMISSO E DIRETRIZES PARA TRANSPORTE DE ALUNOS INTEGRANTES DA ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE ALTINÓPOLIS, FIRMADO PELO ASSOCIADO E/OU PASSISTA AO FINAL IDENTIFICADO. Pelo presente

Leia mais

ANEXO I USO DAS PISCINAS É OBRIGATORIO: TOMAR UMA DUCHA ANTES DE ENTRAR NA PISCINA. USO DE BIQUÍNI, MAIÔ, SUNGAS OU BERMUDAS TIPO SURFISTA. É PROIBIDO: USO DE ÓLEOS BRONZEADORES. USO DE ROUPA DE BANHO,

Leia mais

Condomínio Residencial Parque Asteca

Condomínio Residencial Parque Asteca 4.2 Utilização dos Apartamentos. Convenção, Capítulo VIII Regulamento Interno. Art. 31 - Regimento Interno INDICE 1. Horário. 2. Uso das Coisas Comuns. 2.1 Geral. 2.2 Entrada Social. 2.3 Garagem. 2.4 Salão

Leia mais

REGULAMENTO PARA RESERVA DO SALÃO SOCIAL EM 2010

REGULAMENTO PARA RESERVA DO SALÃO SOCIAL EM 2010 Macaé/RJ Objetivo: REGULAMENTO PARA RESERVA DO SALÃO SOCIAL EM 2010 Regulamentar a reserva do SALÃO SOCIAL do Clube dos Empregados da Petrobras CEPE Clube Cidade do Sol, localizado na Sede Social, situada

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DA SEDE TEMPORADA 2016

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DA SEDE TEMPORADA 2016 REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DA SEDE TEMPORADA 2016 LEIA COM ATENÇÃO EM CASO DE DÚVIDAS NOS CONTATE 48 3251-0349 OU 3251-0568 REGIMENTO DE UTILIZAÇÃO DA SEDE - TEMPORADA Os Associados poderão usufruir das

Leia mais

Chácara Recanto do sossego

Chácara Recanto do sossego Chácara Recanto do sossego Contrato de Locação Temporária IMÓVEL: Chácara Recanto do sossego; localizada na Estrada Pitangueiras no Km 40,5 da Rodovia Vereador Francisco de Almeida. LOCADOR: --------------------------------------------,sob

Leia mais

Proposta de Grupos e Eventos

Proposta de Grupos e Eventos Proposta de Grupos e Eventos RG-RHBB-01.03.C V.00 Curitiba, 10 de agosto de 2017. Cód. da Proposta 165º - 2017 Empresa Contratante: Contato: Arowak Eventos Sr. Virmond Telefone: 41 3022-3245/ 99207-2207

Leia mais

Organização e Técnica Comercial

Organização e Técnica Comercial Organização e Técnica Comercial Têisi Colares teisi@intoconsultoria.com.br 51-82058935 Escola de Educação Profissional Inteligência Educacional Locação Imobiliária Não é obrigatório contrato. O CONTRATO

Leia mais

Bem vindo! É uma honra tê-lo como nosso cliente

Bem vindo! É uma honra tê-lo como nosso cliente Bem vindo! É uma honra tê-lo como nosso cliente Elaboramos este Manual do Locatário para auxiliá-lo no processo de locação com informações e esclarecimento sobre as dúvidas mais comuns. INFORMAÇÕES GERAIS

Leia mais

CAPÍTULO Il DA ORGANIZAÇÃO. Setor 2 Salas de aulas: Judô, Laboratório de biomecânica, sala de dança, e tênis de mesa;

CAPÍTULO Il DA ORGANIZAÇÃO. Setor 2 Salas de aulas: Judô, Laboratório de biomecânica, sala de dança, e tênis de mesa; INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA FACULDADE SANT ANA Credenciada pela Portaria MEC nº 594 de 28 de fevereiro de 2005 INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SANT ANA Credenciado pela Portaria MEC nº 2812

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO. CAPÍTULO 1 - Dos Direitos e Obrigações dos Sócios

REGULAMENTO INTERNO. CAPÍTULO 1 - Dos Direitos e Obrigações dos Sócios REGULAMENTO INTERNO INTRODUÇÃO Art. 1º - O presente Regulamento Interno, aprovado pelo Conselho Diretor do PAISSANDU ATLÉTICO CLUBE em reunião realizada em 25 de junho de 2013 e por seu Conselho Deliberativo

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ CAMPUS SANTARÉM NÚCLEO DE ESPORTES E LAZER

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ CAMPUS SANTARÉM NÚCLEO DE ESPORTES E LAZER INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ CAMPUS SANTARÉM NÚCLEO DE ESPORTES E LAZER REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO CAMPUS SANTARÉM SANTARÉM PA 2019 SEÇÃO I FINALIDADE

Leia mais

REGULAMENTO DE USO DO SISTEMA DE RECREIO ARTIGO 1º - HORARIO DE FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE RECREIO

REGULAMENTO DE USO DO SISTEMA DE RECREIO ARTIGO 1º - HORARIO DE FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE RECREIO REGULAMENTO DE USO DO SISTEMA DE RECREIO ARTIGO 1º - HORARIO DE FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE RECREIO O Sistema de Recreio (área de lazer) não funcionará nos seguintes dias do ano: 01 de janeiro, 25 de dezembro,

Leia mais