PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO"

Transcrição

1 PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO Seguem abaixo orientações acerca do preenchimento do Formulário Eletrônico para inscrição no Edital de Seleção de Projetos Culturais Lei Rouanet 2015 para patrocínio do Banco do Nordeste. Esse formulário se apresenta como o canal exclusivo para o envio dos projetos, e seu correto preenchimento é imprescindível para a análise das propostas apresentadas PROPONENTE (1 Parte do Formulário). Tipo de Pessoa: Selecione se o tipo de proponente, conforme imagem abaixo: Nome: Digite o nome ou razão social do proponente do projeto. CPF/CNPJ: Insira, de acordo com o Tipo de Pessoa (item anterior do formulário), o CPF ou CNPJ do Proponente do projeto. O preenchimento deve ser feito com os números e pontuação, por ex.: Histórico: escreva sobre a experiência do proponente, atividades culturais realizadas que comprovem a capacidade de realização do projeto proposto ENDEREÇO Logradouro: Preencha o endereço do proponente (Rua, avenida, travessa e etc.). Número: Indique o número do endereço do proponente. Complemento: Indique complementos ao endereço, tais como Bloco, Apartamento, etc. Bairro: Insira o bairro do proponente.

2 Cidade: Indique a cidade de endereço do proponente. Estado: Indique o estado de endereço do proponente. CEP: Preencha o CEP do endereço do proponente (com os dígitos). REPRESENTANTE LEGAL Nome: Digite o nome do representante legal da instituição proponente. No caso de pessoa física, favor repetir o nome do proponente. CPF: Digite o CPF do representante legal da instituição proponente. No caso de pessoa física, favor repetir o CPF do proponente. Descrição do Contato do Responsável: Disponibilize informações (telefone fixo, celular, e- mail) que viabilizem o contato com o representante legal da instituição (no caso de pessoa jurídica) ou com o próprio proponente (no caso de pessoa física). Ao concluir a inclusão dos dados acima apresentados, digite o Código de Confirmação e selecione, com o mouse, a opção Salvar. O sistema, então, redirecionará o proponente para a segunda parte do formulário, descrita a seguir.

3 IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO (2 Parte do Formulário) Criar Projeto Nome do Projeto: Denominação do projeto. Área do Projeto: Selecione a área que melhor identificar o projeto. Local de Realização: Se for projeto para serem realizados nos Centros Culturais, informe qual, se não informe a instituição, cidade no campo seguinte. Objetivo: Este campo deve conter o maior número de informações possíveis sobre o projeto contendo sua descrição, a programação, suas etapas, os participantes (público alvo, artistas, curadores, autores etc), referências às edições anteriores e informar se já possui nr. Do PRONAC do MinC. Justificativa do Projeto: Apresente as razões que levaria o Banco do Nordeste patrocinar o projeto, considerando a sua relevância para a arte e cultura brasileira. Nome Responsável Projeto: Digite o nome do responsável pelo projeto, com quem se possa dirimir quaisquer dúvidas referentes ao projeto. Descrição Contato Responsável: Informações que viabilizem o contato com o responsável pelo projeto (fone fixo, celular, ).

4 Se o projeto for de publicação, preencher os campos referentes a Projeto de Publicação: Tipo: descrever a publicação, se revista ou livro, tamanho, páginas, ilustração, organização, autores e demais informações que julgar necessário para um boa avaliação. Tiragem: quantidade que será impressa Plano de distribuição: informar se haverá venda, se sim qual o valor, percentual de livros doados e pra quais locais. AÇÃO CULTURAL Tipo: descrever o que será realizado, se espetáculo, show musical, exposição, etc. Artistas envolvidos: listar todos os artistas, palestrantes, professores, curadores dentre outros envolvidos. Quantidade: informar qual a periodicidade da ação cultural. Serão priorizada ações continuadas e não pontuais. Ex.: temporadas mensais de peças de teatro e música, exposições para pauta de 3 meses, etc. Valor Lei Rouanet BNB: Informe o valor total do patrocínio do BNB ao projeto. Digite apenas os números.

5 Outros Fontes de Financiamentos: Responda se o projeto relativo apresentará outros patrocinadores e qual o valor. Data de Início: Indique a data de início de realização da ação cultural. Data de Fim: Indique a data final da ação cultural. Ao clicar no ícone do calendário localizado ao lado da data, será apresentado ao proponente um pequeno painel no qual poderá indicar as datas inicial e final do projeto, conforme exemplo abaixo. CONTRAPARTIDAS DA PRESENTE PROPOSTA Descrição da Contrapartida Negocial: Relacione as contrapartidas caracterizadas como negociais (oportunidades que visem à aproximação direta do BANCO DO NORDESTE com clientes atuais/potenciais). Descrição da Contrapartida de Imagem: Relacione as contrapartidas caracterizadas como de imagem (divulgação da logomarca do Centro Cultural Banco do Nordeste): 1) AÇÕES DE COMUNICAÇÃO, MARKETING E PROMOÇÃO DO EVENTO (tipos de veículos de comunicação a serem utilizados para a divulgação do projeto). Exemplos: Anúncio em Jornal - Registre a frequência e em quais jornais os anúncios serão publicados. (Ex.: Veículo: Jornal Folha de São Paulo / Frequência: 1 anúncio durante 5 dias), patrocinar visita a ação cultural para editores de jornais de outros estados.

6 2) Descrição Peças Promocionais: Apresente a relação e a quantidade dos tipos de peças promocionais a serem geradas pelo projeto. Exemplos: folder, cartaz, banner, panfleto, marketing, entre outros. 3) Inserção da marca do Centro Cultural Banco do Nordeste e do Governo Federal em impressos, DVD s, CD s, livros e mídias eletrônicas; disponibilização de página de apresentação em livros, catálogos, citação do patrocínio em locuções, exibição de vídeo institucional, cessão de exemplares do produto patrocinado; apresentação especial e/ou convites para uso do patrocinador. Descrição da Contrapartida Social: Relacione as contrapartidas caracterizadas como sociais (propiciar a participação dos que não teriam acesso a conhecimento e equipamento relacionado ao acesso livre e ou subsidiado). Ex.: show, espetáculo e concertos gratuitos ou abertos ao público, possibilitar emprego e ou renda, capacitações profissionais. Descrição da Contrapartida Ambiental: Relacione as contrapartidas caracterizadas como ambientais (possibilitar a mitigação, redução e/ou compensação de possíveis impactos ambientais decorrentes da realização do evento/projeto). Ex.: promover coleta seletiva do lixo produzido, utilizar materiais reaproveitáveis, minimizar o consumo de energia elétrica. ORÇAMENTO Descrição dos Itens do Orçamento O orçamento representa as despesas do projeto e deve ser preenchido com detalhamento e clareza. Ele foi estruturado e dividido, em nosso formulário eletrônico, em dois campos: Descrição Despesa e Valor Despesa Projeto: Descrição Despesa Realizada: Descrever a rubrica/despesa do projeto, indicando o que seria objeto do presente edital e o que não for patrocinado pelo BNB. Exemplos: Material para Oficinas; Transporte; Alimentação; Hospedagem; Equipamentos. Valor Despesa Projeto: Informe o valor total da despesa do item apresentado.

7 Preenchimento do Orçamento Para preencher o orçamento, o proponente deverá clicar no ícone +, localizado logo acima da planilha, conforme imagem abaixo: Ao clicar no ícone, será apresentada a seguinte caixa de informações, na qual o proponente cadastrará os dados de cada despesa: Após o preenchimento da despesa, clique em OK para gerar a seguinte tela: Preencha todos os itens do orçamento conforme o exemplo acima.

8 Para corrigir determinada despesa, seja o valor, a descrição ou qualquer outra das informações, basta selecionar, com um clique, a despesa em questão e, em seguida, clicar no ícone, localizado ao lado do ícone +. Segue exemplo abaixo: Altere as informações necessárias e selecione a opção OK: Despesa alterada:

9 O sistema permite, também, a exclusão de itens do orçamento. Para realizar esse procedimento, o proponente deverá selecionar, com um clique, a despesa em questão e, em seguida, clicar no ícone. Segue exemplo abaixo: Ao clicar no ícone acima apresentado, a linha selecionada é excluída: FINALIZAÇÃO DO PROCESSO Para finalizar o processo e enviar as informações cadastradas ao Banco do Nordeste, selecione a opção Salvar, localizada abaixo do item Orçamento: Se todas as informações estiverem cadastradas corretamente, será apresentada a seguinte tela:

10 Ao selecionar a opção OK o proponente terá acesso ao comprovante de inscrição: INFORMAÇÕES GERAIS O Banco do Nordeste não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados no prazo de inscrições estipulado no Edital. É de inteira responsabilidade do proponente a veracidade das informações apresentadas. O Banco do Nordeste poderá solicitar, a qualquer momento entre o período de avaliação e o desembolso dos recursos (no caso dos projetos selecionados) documentos que comprovem as informações prestadas.

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO Este formulário é o canal exclusivo para o envio dos projetos concorrentes ao Edital de Patrocínio do Banco do Nordeste para 2015. Seu correto preenchimento é imprescindível

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS /

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS / MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link disponível no site do SEBRAE de seu interesse ou da empresa responsável pela seleção

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PROFISSIONAL AUTÔNOMO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site

Leia mais

ANEXO 3 Edital Microprojetos Culturais

ANEXO 3 Edital Microprojetos Culturais ANEXO 3 Edital Microprojetos Culturais PROGRAMA MICROPROJETOS MAIS CULTURA EDIÇÃO 2009 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PESSOA JURÍDICA 1. IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA TÍTULO: AREA: Música Na área de Música, o EDITAL

Leia mais

LOGOMARCA DA ENTIDADE DE CLASSE ANEXO VII FORMULÁRIO DE PROJETO

LOGOMARCA DA ENTIDADE DE CLASSE ANEXO VII FORMULÁRIO DE PROJETO ANEXO VII FORMULÁRIO DE PROJETO TÍTULO DO PROJETO PERÍODO DO PROJETO PROGRAMAS E VALOR A LIBERAR I) Valorização Profissional % II) Aperfeiçoamento Profissional % III) Valorização Profissional % Aperfeiçoamento

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

Projeto de Patrocínio Empresas

Projeto de Patrocínio Empresas Projeto de Patrocínio Empresas Apresentação A Ordem dos Advogados do Brasil OAB, instituição criada em 1930 e que hoje congrega cerca de 1.000.000 de profissionais em todo o País, realizará a sua XXIII

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 A Fundação André e Lucia Maggi FAZ SABER que, no período de 17 de janeiro de 2017 a 18 de fevereiro de 2017 estarão abertas as inscrições para

Leia mais

COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS

COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS A Coelba, uma empresa do Grupo Neoenergia, tem consciência do seu importante papel na melhoria da qualidade

Leia mais

Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada

Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada Para acessar a nova Plataforma Freire acesse o link: http://freire2.capes.gov.br Após Solicitar

Leia mais

FAQ (Frequently Asked Questions) PERGUNTAS FREQUENTES SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS

FAQ (Frequently Asked Questions) PERGUNTAS FREQUENTES SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS 1. Onde faço a inscrição dos meus projetos? No site www.oifuturo.org.br. 2. Há alguma forma de fazer inscrição dos projetos por outro meio? Não, somente online. Os anexos não serão aceitos por correio.

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Universidade Federal de São Paulo PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS V EDITAL DE APOIO A PROJETOS CULTURAIS ESTUDANTIS PROCULTURA ESTUDANTIL 2016 A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao Decreto 7.234 de 19 de julho de 2010, que

Leia mais

1ª etapa: CADASTRO NO SISTEMA. 2ª etapa: ENTRANDO NO SISTEMA PARA CADASTRAR O PROJETO. Nome da pessoa que irá preencher o cadastro.

1ª etapa: CADASTRO NO SISTEMA. 2ª etapa: ENTRANDO NO SISTEMA PARA CADASTRAR O PROJETO. Nome da pessoa que irá preencher o cadastro. 1ª etapa: CADASTRO NO SISTEMA Nome da pessoa que irá preencher o cadastro. E-mail da pessoa que irá preencher o cadastro. Nome do usuário que será utilizado para o acesso ao sistema. Deve ter até 8 caracteres,

Leia mais

Orientações básicas para submissão de projetos de pesquisa

Orientações básicas para submissão de projetos de pesquisa Orientações básicas para submissão de projetos de pesquisa Versão 1.2 1 Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 13/10/2011 Criação do Plataforma Brasil documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF E DO ESPAÇO UFF DE FOTOGRAFIA

Leia mais

Cadastro de Transportadora

Cadastro de Transportadora Cadastro de Transportadora Para realizar o cadastro de uma transportadora proceda da seguinte forma: Acesse o módulo Administrativo. Clique no menu Cadastro em seguida clique na opção Transportadora e

Leia mais

Anexo IV - Instruções de Prestações de Contas do Projeto/Evento e Modelo de Planilha de Prestação de Contas

Anexo IV - Instruções de Prestações de Contas do Projeto/Evento e Modelo de Planilha de Prestação de Contas Anexo IV - Instruções de Prestações de Contas do Projeto/Evento e Modelo de Planilha de Prestação de Contas No prazo de até 30 dias após a realização do Projeto/Evento, o patrocinado deverá encaminhar

Leia mais

Clique aqui para contratar o VS Emissor

Clique aqui para contratar o VS Emissor MANUAL VS EMISSOR Link para acesso 2 Após cadastrar os dados da empresa, acesse aqui Clique aqui para contratar o VS Emissor 1 - Clique aqui para iniciar seu cadastro Clique aqui para contratar o VS Emissor

Leia mais

PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS

PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS Ministério da Cultura PRONAC: 161956 - Projeto Tocar e Encantar Proponente: Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário 0 A Corporação Musical de Quatis

Leia mais

Leia atentamente as instruções a seguir, antes de acessar o Aplicativo.

Leia atentamente as instruções a seguir, antes de acessar o Aplicativo. Sumário 1. Preâmbulo... 3 2. Funcionamento Geral do Aplicativo... 3 3. Cadastramento do Proponente... 4 3.1 Dados do Proponente... 5 4. Cadastramento da Solicitação de Patrocínio... 6 4.1 Descrição do

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Incluir TODAS as despesas previstas, inclusive aquelas destinadas a eventos de lançamento e divulgação (banners, coquetel, cartazes etc.

Incluir TODAS as despesas previstas, inclusive aquelas destinadas a eventos de lançamento e divulgação (banners, coquetel, cartazes etc. 10. Orçamento 10. ORÇAMENTO CAMPO DESCRIÇÃO DESCRIÇÃO Descreva, de forma clara, quais os itens de despesa previstos no projeto, inclusive impostos previstos em lei. Incluir TODAS as despesas previstas,

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

CONTRAPARTIDAS PATROCINADORES 32º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA

CONTRAPARTIDAS PATROCINADORES 32º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA CONTRAPARTIDAS PATROCINADORES 32º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA Modalidade Patrocínio via Lei Rouanet (incentivo fiscal) COTA OURO Investimento: R$ 150 mil 01) Inserção do logotipo do patrocinador em todos os

Leia mais

PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LIVROS 2017

PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LIVROS 2017 PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LIVROS 2017 ORIENTAÇÕES Indicar obras estrangeiras como bibliografia complementar, devido à dificuldade de disponibilização no mercado brasileiro e prazo de entrega; é imprescindível

Leia mais

Como fazer seus pedidos online

Como fazer seus pedidos online Como fazer seus pedidos online Neste passo a passo iremos mostrar como é facil, simples e rápido o acesso ao site para consultas e pedidos online. Acesse http://www.thermofisher.com e altere o idioma do

Leia mais

edital para seleção de projetos em artes visuais

edital para seleção de projetos em artes visuais edital para seleção de projetos em artes visuais A Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo (Acepusp) torna pública a abertura das inscrições para seleção de projetos

Leia mais

COMO REALIZAR INCLUSÃO DE TITULAR EM SEGURO SAÚDE BRADESCO SEGUROS. Inicialmente acesse o site da Bradesco através da intranet no ícone Seguradoras

COMO REALIZAR INCLUSÃO DE TITULAR EM SEGURO SAÚDE BRADESCO SEGUROS. Inicialmente acesse o site da Bradesco através da intranet no ícone Seguradoras COMO REALIZAR INCLUSÃO DE TITULAR EM SEGURO SAÚDE BRADESCO SEGUROS Inicialmente acesse o site da Bradesco através da intranet no ícone Seguradoras - aba superior clique em Saúde e depois em Movimentação

Leia mais

ANEXO II FORMULÁRIO I MODELO DE PROJETO

ANEXO II FORMULÁRIO I MODELO DE PROJETO FORMULÁRIO I MODELO DE PROJETO 1. Dados Cadastrais: Empresa /Entidade/ Organização Solicitante: COLOCAR AQUI O NOME DA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO QUE ESTA SOLICITANDO A VERBA DE PATROCÍNIO AO SENAR EX: SINDICATO

Leia mais

COMO ACESSAR A ABA PESQUISADOR?

COMO ACESSAR A ABA PESQUISADOR? COMO ACESSAR A ABA PESQUISADOR? 1. Acesse a URL http://www.saude.gov.br/plataformabrasil; 2. Se usuário novo, acessar o link e seguir o trâmite de Cadastro de Usuário (consultar manual na

Leia mais

PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEXT 2013 MEC/SESu

PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEXT 2013 MEC/SESu PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEXT 2013 MEC/SESu SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Contratação de Serviços de Terceiros, Pessoa Física ou Jurídica... 3 3. Compra de Material de Consumo ou Permanente...

Leia mais

1 o Concurso de Artes Gráficas: Comunicação pela tolerância

1 o Concurso de Artes Gráficas: Comunicação pela tolerância O Centro de Educação Profissional da Univates (CEP) e o curso Técnico em Comunicação Visual apresentam: 1 o Concurso de Artes Gráficas: Comunicação pela tolerância Regulamento: 1 Objetivos 1.1 Divulgar

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: RELATÓRIO TRIMESTRAL VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 22/03/2013 1.0 Criação do documento Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...

Leia mais

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões?

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? Guia de Procedimento O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? O site de Contas a Pagar de Comissões é uma ferramenta destinada às agências de viagem. Inicialmente, será utilizado para a área financeira

Leia mais

PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LIVROS PERGAMUM

PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LIVROS PERGAMUM PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LIVROS PERGAMUM Estatística de aquisição de livros exemplares 2013-2014 4000 3785 3500 3000 2500 2000 1500 1000 934 762 500 0 5 0 0 804 117 58 340 356 41 0 2676 2350 1456 818 986

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

as propostas só poderão ser encaminhadas para espaços localizados na cidade em que o(a) artista em questão reside, direcionado a

as propostas só poderão ser encaminhadas para espaços localizados na cidade em que o(a) artista em questão reside, direcionado a CHAMAMENTO PÚBLICO 8º EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS 2017/2018 RETIFICAÇÃO O SESI-PR, através de sua Comissão de Licitação, torna público as retificações referente ao edital acima relacionado,

Leia mais

TUTORIAL PARA O SUPERVISOR

TUTORIAL PARA O SUPERVISOR PROJETO MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL TUTORIAL PARA O SUPERVISOR RELATÓRIO DE SUPERVISÃO PERIÓDICA: VISITA DE SUPERVISÃO IN LOCO Brasília/DF, 17 de novembro de 2015. 1 APRESENTAÇÃO RELATÓRIO DE SUPERVISÃO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO NÚCLEO DE TELEVISÃO E RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS - NTVRU

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO NÚCLEO DE TELEVISÃO E RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS - NTVRU SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO NÚCLEO DE TELEVISÃO E RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS - NTVRU EDITAL Nº 01/2016 SELEÇÃO DE ESTUDANTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFPE PARA O PROGRAMA DE

Leia mais

Chamada MCTI/CNPq/CT-ENERG Nº 33/2013 Tecnologias em Smart Grids

Chamada MCTI/CNPq/CT-ENERG Nº 33/2013 Tecnologias em Smart Grids Chamada MCTI/CNPq/CT-ENERG Nº 33/2013 Tecnologias em Smart Grids Perguntas Mais Freqüentes (Frequently Asked Questions - FAQ) 1) O que se busca com a Chamada Nº 33/2013 Tecnologias em Smart Grids? O objetivo

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM DOCUMENTO

MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM DOCUMENTO MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM DOCUMENTO Brasília 2016 CADASTRO PRÉ-POSTAGEM O Exporta Fácil é uma linha de serviços destinada a pessoas jurídicas ou físicas que desejam expandir

Leia mais

3º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

3º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 3º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 1. OBJETIVO 1.1. O objetivo do presente edital é apoiar financeiramente projetos

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO

MANUAL DE PREENCHIMENTO MANUAL DE PREENCHIMENTO O objetivo deste manual é auxiliar o proponente no preenchimento da proposta de patrocínio, informando o conteúdo que deve ser inserido em cada um dos campos do Formulário de Inscrição

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

PLANO COMERCIAL CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROFISIOLOGIA CLÍNICA

PLANO COMERCIAL CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROFISIOLOGIA CLÍNICA PLANO COMERCIAL 26 a 28 de outubro de Goiânia - Goiás FICHA TÉCNICA Evento: Congresso Brasileiro de Neurofisiologia Clínica Local: Centro de Convenções Cidade: Goiânia - GO Expectativa de Público: 700

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Inscrições. 7º Rio do Sul em Dança

Manual de Utilização do Sistema de Inscrições. 7º Rio do Sul em Dança Manual de Utilização do Sistema de Inscrições 7º Rio do Sul em Dança 2 - Sumário 1. Cadastro de Grupo, Usuário e Senha de Acesso.... 3 2. Instalação do Sistema de Inscrições... 5 3. Criando atalho do Sistema

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)?

I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)? Procedimentos para Requisição de materiais, bens e serviços 1 Sumário I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)?... 1 II Roteiro 1 - Criando o processo no SEI

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Relacionamentos no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Relacionamentos no SIGLA Digital Página 1 de 16 Passo a Passo do Cadastro Relacionamentos no SIGLA Digital Este é um dos principais cadastros do SIGLA Digital. Nele estão reunidos todos os dados referentes aos relacionamentos, que abrange

Leia mais

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A.

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. NOVO PROCESSO DE ENVIO DE FATURAMENTO ELETRÔNICO GUIA RÁPIDO Visão Geral O processo de faturamento consiste na realização de todos os passos abaixo:

Leia mais

MANUAL JKAWFLEX-FREE. Cadastro-faturamento. Ou click aqui

MANUAL JKAWFLEX-FREE. Cadastro-faturamento. Ou click aqui CADASTRO CLIENTE/FORNECEDOR DESTINATARIO: No Cadastrodo cleinte/fornecedor denominado aqui como DESTINATÁRIO, onde deve ser informado todos os dados do destinantario, necessários para emissão, validação

Leia mais

Manual do Portal de adesão a Campanha

Manual do Portal de adesão a Campanha Manual do Portal de adesão a Campanha 0 1 - OBJETIVO... 1 2 - ACESSO AO PORTAL DE ADESÃO... 3 2.1 - CADASTRO... 3 2.2 - LOCALIDADE...6 2.3 - TRABALHADOR...8 2.4 - CONCLUINDO A ADESÃO... 11 3 - LOGIN...

Leia mais

ALVARÁ DE PESQUISA COM GUIA DE UTILIZAÇÃO

ALVARÁ DE PESQUISA COM GUIA DE UTILIZAÇÃO Diretoria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral DIGEM Sistema de Cadastro Estadual de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de

Leia mais

CONTROLE DE ORÇAMENTOS

CONTROLE DE ORÇAMENTOS CONTROLE DE ORÇAMENTOS MÓDULO DE AQUISIÇÕES 1 1. ORÇAMENTO Para iniciar o processo de orçamento, clique em orçamento.. Serão apresentadas as funcionalidades do 1.1 Novo orçamento Para incluir um novo orçamento,

Leia mais

PROJETO APOIO AOS DIÁLOGOS SETORIAIS EU-BRASIL GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA CADASTRO DE PROPOSTA DE AÇÃO NO SISTEMA DO PROJETO

PROJETO APOIO AOS DIÁLOGOS SETORIAIS EU-BRASIL GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA CADASTRO DE PROPOSTA DE AÇÃO NO SISTEMA DO PROJETO PROJETO APOIO AOS DIÁLOGOS SETORIAIS EU-BRASIL GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA CADASTRO DE PROPOSTA DE AÇÃO NO SISTEMA DO PROJETO Índice: 1. Cadastro de Usuário (Responsável Operacional da Ação) 02 2. Cadastro

Leia mais

CHAMAMENTO PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS CULTURAIS 2017 CESSÃO DE ESPAÇO Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas

CHAMAMENTO PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS CULTURAIS 2017 CESSÃO DE ESPAÇO Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas CHAMAMENTO PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS CULTURAIS 2017 CESSÃO DE ESPAÇO Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas O Museu do Doce da UFPel torna público o presente documento, que visa instruir

Leia mais

Tutorial para utilização do Sistema

Tutorial para utilização do Sistema Tutorial para utilização do Sistema Orfeu versão 1.0 Elaborado por: Informática Sistemas e Projeto Processo EACH, em maio de 2012 Antonio Carlos de O. Macedo Luísa Adib Dino 1. PREFÁCIO Este tutorial fornece

Leia mais

EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013

EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013 EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013 APRESENTAÇÃO O Projeto Muros Territórios Compartilhados em sua 3º edição

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA PROEC EDITAL BOLSAS DE EXTENSÃO E CULTURA 2009

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA PROEC EDITAL BOLSAS DE EXTENSÃO E CULTURA 2009 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA PROEC EDITAL BOLSAS DE EXTENSÃO E CULTURA 2009 No período de 02 a 16 de fevereiro de 2009, estarão abertas as inscrições para bolsas de Extensão e Cultura, cujos resultados

Leia mais

Manual Utilização. Sistema de Jobs

Manual Utilização. Sistema de Jobs Manual Utilização Sistema de Jobs O Sistema de Jobs foi criado para facilitar o processo do trabalho e o contato entre a Kzulo e seus clientes, tornando o procedimento de trabalho mais simples e assertivo.

Leia mais

NOVO EDITAL NATURA MUSICAL 2017

NOVO EDITAL NATURA MUSICAL 2017 REGULAMENTO NOVO EDITAL NATURA MUSICAL 2017 1 REGULAMENTO NOVO EDITAL NATURA MUSICAL 2017 Índice 3 Sobre o Natura Musical 4 Categoria: Lançamento de Novos Trabalhos 5 Critérios de seleção 6 Informações

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016 OBJETO: RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE OFICINAS E ESPETÁCULOS CULTURAIS PARA A PROGRAMAÇÃO DO CENTRO CULTURAL VELHA SERPA 2016. A Fundação André

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Manual para completar o cadastro

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Manual para completar o cadastro Manual para completar o cadastro Porto Alegre, dezembro de 2016 2 APRESENTAÇÃO O presente manual foi elaborado para instruir candidatos aptos em processos seletivos de estagiários a completar o seu cadastro

Leia mais

Seleção de projetos culturais. orientações gerais para uso do sistema online

Seleção de projetos culturais. orientações gerais para uso do sistema online Seleção de projetos culturais orientações gerais para uso do sistema online MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP O SESI-SP na área da Cultura apresenta anualmente

Leia mais

REQUERIMENTO ELETRÔNICO. Requerimento Eletrônico. Página 1 / 34

REQUERIMENTO ELETRÔNICO. Requerimento Eletrônico. Página 1 / 34 Requerimento Eletrônico Página 1 / 34 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REQUERIMENTO ELETRÔNICO DE CONSTITUIÇÃO... 4 Novo Requerimento de Constituição... 5 Dados da Pessoa Jurídica... 7 Qualificação dos Sócios e

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS A ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA, por intermédio do MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA - MAP, em parceria com a FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

Leia mais

Sistema de Compras e Licitações SCL

Sistema de Compras e Licitações SCL 2 Capacitação Plataforma Solar Sistema de Compras e Licitações SCL Agosto de 2017 3 Sumário Clique no item para ser direcionado à página desejada. Dicas de utilização... 4 O sistema... 5 1 Pesquisa de

Leia mais

Manual do Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Manual do Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 SUMÁRIO Assunto Pág APRESENTAÇÃO... 2 CADASTROS Pesquisa > Cadastro de Empresas/Tomadores de Serviço... 3 Formulário > Cadastro de Empresa > Inclusão... 4 OPERACIONAL Pesquisa > Cadastro de Nota Fiscal...

Leia mais

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 1. REGULAMENTO 1.1. O presente regulamento tem como objetivo apresentar, incentivar e divulgar a produção recente

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES E APLICAÇÃO DE RECURSOS EDITAL 01/ PONTINHOS DE CULTURA

RELATÓRIO DE ATIVIDADES E APLICAÇÃO DE RECURSOS EDITAL 01/ PONTINHOS DE CULTURA RELATÓRIO DE ATIVIDADES E APLICAÇÃO DE RECURSOS EDITAL 01/2012 - PONTINHOS DE CULTURA 1. Identificação da Entidade Nome do Proponente / Instituição: CNPJ: Título da Proposta: Território de Identidade:

Leia mais

Balconista de Peças. Índice: Cadastros e orçamentos. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Orçamento de peças. Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida

Balconista de Peças. Índice: Cadastros e orçamentos. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Orçamento de peças. Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida Balconista de Peças Índice: Cadastros e orçamentos Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Orçamento de peças Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida Consultas Cap. 04 Consulta de cliente Cap. 05 Consulta de orçamentos

Leia mais

Projeto de Patrocínio Faculdades

Projeto de Patrocínio Faculdades Projeto de Patrocínio Faculdades Apresentação A Ordem dos Advogados do Brasil OAB, instituição criada em 1930 e que hoje congrega cerca de 1.000.000 de profissionais em todo o País, realizará a sua XXIII

Leia mais

Prestador Versão 2.3 (03/2016)

Prestador Versão 2.3 (03/2016) Prestador Versão 2.3 (03/2016) Sumário INTRODUÇÃO... 4 APRESENTAÇÃO... 4 O QUE É GISSONLINE?... 4 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 4 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 4 1º ACESSO DE EMPRESAS ESTABELECIDAS

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

Planejamento do processo de aquisição de livros 2014

Planejamento do processo de aquisição de livros 2014 Planejamento do processo de aquisição de livros 2014 Procedimento Data Responsável / Setor Comunicar aos dep. as datas do processo de compra Capacitação dos(das) secretários(as) ou responsáveis pelo lançamento

Leia mais

MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples

MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples ÍNDICE Compras 1- CONTROLE PATRIMONIAL: Implantação bens móveis simples MENU DO USUÁRIO - CONTROLE PATRIMONIAL ATENDIMENTO DIRETO Bens Móveis Simples Clicar em novo, informar os dados do bem: Para localizar

Leia mais

Museu Farmaco Hospitalar do Imperial Hospital de Caridade

Museu Farmaco Hospitalar do Imperial Hospital de Caridade Museu Farmaco Hospitalar do Florianópolis / SC Etapa de Restauração do Antigo Casarão da Fundação Senhor dos Passos e desenvolvimento do Plano Museológico RESUMO DO PROJETO O projeto prevê a estruturação

Leia mais

FACULDADE SANT'ANA LUCIO MAURO BRAGA MACHADO MANUAL PARA ACESSO À PLATAFORMA BRASIL E SUBMISSÃO DE PROJETOS DE PESQUISA DA FACULDADE SANT'ANA

FACULDADE SANT'ANA LUCIO MAURO BRAGA MACHADO MANUAL PARA ACESSO À PLATAFORMA BRASIL E SUBMISSÃO DE PROJETOS DE PESQUISA DA FACULDADE SANT'ANA FACULDADE SANT'ANA LUCIO MAURO BRAGA MACHADO MANUAL PARA ACESSO À PLATAFORMA BRASIL E SUBMISSÃO DE PROJETOS DE PESQUISA DA FACULDADE SANT'ANA PONTA GROSSA 2016 1 ACESSO Acessar o endereço: http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIMAR Sistema de Compras de Materiais SISTEMA DE COMPRAS DE MATERIAIS Manual de Funcionalidades do Sistema SIMAR. SUMÁRIO SISTEMA DE COMPRAS DE

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

Sicoobnet Empresarial

Sicoobnet Empresarial Sicoobnet Empresarial Manual do Usuário Versão 1.0 Por meio do menu FOLHA DE PAGAMENTO é possível realizar os procedimentos que seguem: Adesão Cancelamento Cadastro/Consultas Cancelamento de agendamento

Leia mais

Instalação do Aplicativo

Instalação do Aplicativo Seja bem-vindo ao manual de uso do aplicativo Anadem! Se você é um profissional da saúde e deseja aderir aos serviços de assistência jurídica no seu exercício profissional, este aplicativo facilita o processamento

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Apresentação Este manual foi elaborado para auxiliá-lo no uso da plataforma SGU WEB, onde todas as movimentações cadastrais de sua empresa devem ser operacionalizadas

Leia mais

Integração com o Mercado Livre Passo a Passo

Integração com o Mercado Livre Passo a Passo Integração com o Mercado Livre Passo a Passo Desenvolvido por: Bruno Geronimo da Silva Sumário Resumo Templates para o Mercado Livre Tags Para Preenchimento Automático do Template Anunciando Produto no

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen _GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar uma prestação de contas... 9 Pág. 2 de 11 1. Introdução O

Leia mais

1. Definição de Carga Horária de Atividades Complementares

1. Definição de Carga Horária de Atividades Complementares Registro de Atividades Complementares Cadastro pelo aluno ANTES DE COMEÇAR... O registro de Atividades Complementares Cadastro pelo aluno consiste em que o próprio aluno faça o cadastro, pelo Q-Acadêmico

Leia mais

ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS

ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS REGULAMENTO 1. DO OBJETIVO 1.1 O Projeto Espaços Visuais Rede Sesc de Galerias, tem como principal objetivo a realização de exposições temporárias nas galerias de

Leia mais

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1)

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1) Submeter Projeto Sistema Módulo Usuários SIPAC Portal Administrativo Servidores Esta funcionalidade é utilizada pelos servidores com acesso ao sistema, permitindo que sejam cadastrados e submetidos projetos

Leia mais

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE ESPECIAIZAÇÃO

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE ESPECIAIZAÇÃO TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE ESPECIAIZAÇÃO 1º PASSO: Abra o seu navegador (Mozilla Firefox ou Google Chrome) e acesse o endereço do sistema de inscrições em cursos de especialização. Ao acessar

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Inscrições. 6º Rio do Sul em Dança

Manual de Utilização do Sistema de Inscrições. 6º Rio do Sul em Dança Manual de Utilização do Sistema de Inscrições 6º Rio do Sul em Dança 2 Sumário 1. Cadastro de Grupo, Usuário e Senha de Acesso.... 3 2. Instalação do Sistema de Inscrições... 4 3. Acesso ao Sistema de

Leia mais