PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO"

Transcrição

1 PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO Seguem abaixo orientações acerca do preenchimento do Formulário Eletrônico para inscrição no Edital de Seleção de Projetos Culturais Lei Rouanet 2015 para patrocínio do Banco do Nordeste. Esse formulário se apresenta como o canal exclusivo para o envio dos projetos, e seu correto preenchimento é imprescindível para a análise das propostas apresentadas PROPONENTE (1 Parte do Formulário). Tipo de Pessoa: Selecione se o tipo de proponente, conforme imagem abaixo: Nome: Digite o nome ou razão social do proponente do projeto. CPF/CNPJ: Insira, de acordo com o Tipo de Pessoa (item anterior do formulário), o CPF ou CNPJ do Proponente do projeto. O preenchimento deve ser feito com os números e pontuação, por ex.: Histórico: escreva sobre a experiência do proponente, atividades culturais realizadas que comprovem a capacidade de realização do projeto proposto ENDEREÇO Logradouro: Preencha o endereço do proponente (Rua, avenida, travessa e etc.). Número: Indique o número do endereço do proponente. Complemento: Indique complementos ao endereço, tais como Bloco, Apartamento, etc. Bairro: Insira o bairro do proponente.

2 Cidade: Indique a cidade de endereço do proponente. Estado: Indique o estado de endereço do proponente. CEP: Preencha o CEP do endereço do proponente (com os dígitos). REPRESENTANTE LEGAL Nome: Digite o nome do representante legal da instituição proponente. No caso de pessoa física, favor repetir o nome do proponente. CPF: Digite o CPF do representante legal da instituição proponente. No caso de pessoa física, favor repetir o CPF do proponente. Descrição do Contato do Responsável: Disponibilize informações (telefone fixo, celular, e- mail) que viabilizem o contato com o representante legal da instituição (no caso de pessoa jurídica) ou com o próprio proponente (no caso de pessoa física). Ao concluir a inclusão dos dados acima apresentados, digite o Código de Confirmação e selecione, com o mouse, a opção Salvar. O sistema, então, redirecionará o proponente para a segunda parte do formulário, descrita a seguir.

3 IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO (2 Parte do Formulário) Criar Projeto Nome do Projeto: Denominação do projeto. Área do Projeto: Selecione a área que melhor identificar o projeto. Local de Realização: Se for projeto para serem realizados nos Centros Culturais, informe qual, se não informe a instituição, cidade no campo seguinte. Objetivo: Este campo deve conter o maior número de informações possíveis sobre o projeto contendo sua descrição, a programação, suas etapas, os participantes (público alvo, artistas, curadores, autores etc), referências às edições anteriores e informar se já possui nr. Do PRONAC do MinC. Justificativa do Projeto: Apresente as razões que levaria o Banco do Nordeste patrocinar o projeto, considerando a sua relevância para a arte e cultura brasileira. Nome Responsável Projeto: Digite o nome do responsável pelo projeto, com quem se possa dirimir quaisquer dúvidas referentes ao projeto. Descrição Contato Responsável: Informações que viabilizem o contato com o responsável pelo projeto (fone fixo, celular, ).

4 Se o projeto for de publicação, preencher os campos referentes a Projeto de Publicação: Tipo: descrever a publicação, se revista ou livro, tamanho, páginas, ilustração, organização, autores e demais informações que julgar necessário para um boa avaliação. Tiragem: quantidade que será impressa Plano de distribuição: informar se haverá venda, se sim qual o valor, percentual de livros doados e pra quais locais. AÇÃO CULTURAL Tipo: descrever o que será realizado, se espetáculo, show musical, exposição, etc. Artistas envolvidos: listar todos os artistas, palestrantes, professores, curadores dentre outros envolvidos. Quantidade: informar qual a periodicidade da ação cultural. Serão priorizada ações continuadas e não pontuais. Ex.: temporadas mensais de peças de teatro e música, exposições para pauta de 3 meses, etc. Valor Lei Rouanet BNB: Informe o valor total do patrocínio do BNB ao projeto. Digite apenas os números.

5 Outros Fontes de Financiamentos: Responda se o projeto relativo apresentará outros patrocinadores e qual o valor. Data de Início: Indique a data de início de realização da ação cultural. Data de Fim: Indique a data final da ação cultural. Ao clicar no ícone do calendário localizado ao lado da data, será apresentado ao proponente um pequeno painel no qual poderá indicar as datas inicial e final do projeto, conforme exemplo abaixo. CONTRAPARTIDAS DA PRESENTE PROPOSTA Descrição da Contrapartida Negocial: Relacione as contrapartidas caracterizadas como negociais (oportunidades que visem à aproximação direta do BANCO DO NORDESTE com clientes atuais/potenciais). Descrição da Contrapartida de Imagem: Relacione as contrapartidas caracterizadas como de imagem (divulgação da logomarca do Centro Cultural Banco do Nordeste): 1) AÇÕES DE COMUNICAÇÃO, MARKETING E PROMOÇÃO DO EVENTO (tipos de veículos de comunicação a serem utilizados para a divulgação do projeto). Exemplos: Anúncio em Jornal - Registre a frequência e em quais jornais os anúncios serão publicados. (Ex.: Veículo: Jornal Folha de São Paulo / Frequência: 1 anúncio durante 5 dias), patrocinar visita a ação cultural para editores de jornais de outros estados.

6 2) Descrição Peças Promocionais: Apresente a relação e a quantidade dos tipos de peças promocionais a serem geradas pelo projeto. Exemplos: folder, cartaz, banner, panfleto, marketing, entre outros. 3) Inserção da marca do Centro Cultural Banco do Nordeste e do Governo Federal em impressos, DVD s, CD s, livros e mídias eletrônicas; disponibilização de página de apresentação em livros, catálogos, citação do patrocínio em locuções, exibição de vídeo institucional, cessão de exemplares do produto patrocinado; apresentação especial e/ou convites para uso do patrocinador. Descrição da Contrapartida Social: Relacione as contrapartidas caracterizadas como sociais (propiciar a participação dos que não teriam acesso a conhecimento e equipamento relacionado ao acesso livre e ou subsidiado). Ex.: show, espetáculo e concertos gratuitos ou abertos ao público, possibilitar emprego e ou renda, capacitações profissionais. Descrição da Contrapartida Ambiental: Relacione as contrapartidas caracterizadas como ambientais (possibilitar a mitigação, redução e/ou compensação de possíveis impactos ambientais decorrentes da realização do evento/projeto). Ex.: promover coleta seletiva do lixo produzido, utilizar materiais reaproveitáveis, minimizar o consumo de energia elétrica. ORÇAMENTO Descrição dos Itens do Orçamento O orçamento representa as despesas do projeto e deve ser preenchido com detalhamento e clareza. Ele foi estruturado e dividido, em nosso formulário eletrônico, em dois campos: Descrição Despesa e Valor Despesa Projeto: Descrição Despesa Realizada: Descrever a rubrica/despesa do projeto, indicando o que seria objeto do presente edital e o que não for patrocinado pelo BNB. Exemplos: Material para Oficinas; Transporte; Alimentação; Hospedagem; Equipamentos. Valor Despesa Projeto: Informe o valor total da despesa do item apresentado.

7 Preenchimento do Orçamento Para preencher o orçamento, o proponente deverá clicar no ícone +, localizado logo acima da planilha, conforme imagem abaixo: Ao clicar no ícone, será apresentada a seguinte caixa de informações, na qual o proponente cadastrará os dados de cada despesa: Após o preenchimento da despesa, clique em OK para gerar a seguinte tela: Preencha todos os itens do orçamento conforme o exemplo acima.

8 Para corrigir determinada despesa, seja o valor, a descrição ou qualquer outra das informações, basta selecionar, com um clique, a despesa em questão e, em seguida, clicar no ícone, localizado ao lado do ícone +. Segue exemplo abaixo: Altere as informações necessárias e selecione a opção OK: Despesa alterada:

9 O sistema permite, também, a exclusão de itens do orçamento. Para realizar esse procedimento, o proponente deverá selecionar, com um clique, a despesa em questão e, em seguida, clicar no ícone. Segue exemplo abaixo: Ao clicar no ícone acima apresentado, a linha selecionada é excluída: FINALIZAÇÃO DO PROCESSO Para finalizar o processo e enviar as informações cadastradas ao Banco do Nordeste, selecione a opção Salvar, localizada abaixo do item Orçamento: Se todas as informações estiverem cadastradas corretamente, será apresentada a seguinte tela:

10 Ao selecionar a opção OK o proponente terá acesso ao comprovante de inscrição: INFORMAÇÕES GERAIS O Banco do Nordeste não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados no prazo de inscrições estipulado no Edital. É de inteira responsabilidade do proponente a veracidade das informações apresentadas. O Banco do Nordeste poderá solicitar, a qualquer momento entre o período de avaliação e o desembolso dos recursos (no caso dos projetos selecionados) documentos que comprovem as informações prestadas.

FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE PATROCÍNIO

FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE PATROCÍNIO CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO EDITAL Nº 1/2013 ANEXO 1 Formulário para Solicitação de Patrocínio Procedimentos para o envio de projeto ao CAU/GO: 1. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio

Leia mais

Guia reduzido de contrapartidas BRB

Guia reduzido de contrapartidas BRB Guia reduzido de contrapartidas BRB 2019 Objetivando auxiliar as empresas parceiras do BRB Banco de Brasília S/A, apresentamos um guia com um rol exemplificado de contrapartidas que podem ser oferecidas

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS /

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS / MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link disponível no site do SEBRAE de seu interesse ou da empresa responsável pela seleção

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO Para realizar a inscrição o candidato deve: 1º - Ler o Edital disponível no site do SEBRAE; Passo a passo: Acesse o site: http://www.sebrae.com.br/ Clique naseção SobreoSEBRAE Nabarraesquerdadapágina,cliquenoitem

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PROFISSIONAL AUTÔNOMO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Sobre o Sebrae em Santa Catarina. Em seguida clique em Trabalhe Conosco.

Leia mais

LOGOMARCA DA ENTIDADE DE CLASSE ANEXO VII FORMULÁRIO DE PROJETO

LOGOMARCA DA ENTIDADE DE CLASSE ANEXO VII FORMULÁRIO DE PROJETO ANEXO VII FORMULÁRIO DE PROJETO TÍTULO DO PROJETO PERÍODO DO PROJETO PROGRAMAS E VALOR A LIBERAR I) Valorização Profissional % II) Aperfeiçoamento Profissional % III) Valorização Profissional % Aperfeiçoamento

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

1ª etapa: CADASTRO NO SISTEMA. 2ª etapa: ENTRANDO NO SISTEMA PARA CADASTRAR O PROJETO. Nome da pessoa que irá preencher o cadastro.

1ª etapa: CADASTRO NO SISTEMA. 2ª etapa: ENTRANDO NO SISTEMA PARA CADASTRAR O PROJETO. Nome da pessoa que irá preencher o cadastro. 1ª etapa: CADASTRO NO SISTEMA Nome da pessoa que irá preencher o cadastro. E-mail da pessoa que irá preencher o cadastro. Nome do usuário que será utilizado para o acesso ao sistema. Deve ter até 8 caracteres,

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do SEBRAE/SC (www.sebrae-sc.com.br), clique em Sobre o Sebrae em Santa Catarina. Clique em Trabalhe Conosco ; Clique em

Leia mais

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO Este formulário é o canal exclusivo para o envio dos projetos concorrentes ao Edital de Patrocínio do Banco do Nordeste para 2015. Seu correto preenchimento é imprescindível

Leia mais

ANEXO 3 Edital Microprojetos Culturais

ANEXO 3 Edital Microprojetos Culturais ANEXO 3 Edital Microprojetos Culturais PROGRAMA MICROPROJETOS MAIS CULTURA EDIÇÃO 2009 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PESSOA JURÍDICA 1. IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA TÍTULO: AREA: Música Na área de Música, o EDITAL

Leia mais

Guia do Usuário Menu Atendimento

Guia do Usuário Menu Atendimento Guia do Usuário Menu Atendimento Através do menu Atendimento, é possível acessar seu cadastro ou realizar um cadastro novo. Para realizar seu cadastro, selecione a opção Faça Seu Cadastro Faça seu Cadastro

Leia mais

FAQ (Frequently Asked Questions) PERGUNTAS FREQUENTES SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS

FAQ (Frequently Asked Questions) PERGUNTAS FREQUENTES SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS 1. Onde faço a inscrição dos meus projetos? No site www.oifuturo.org.br. 2. Há alguma forma de fazer inscrição dos projetos por outro meio? Não, somente online. Os anexos não serão aceitos por correio.

Leia mais

Regulamento Medianeira Nossa Música

Regulamento Medianeira Nossa Música Regulamento Medianeira Nossa Música Objeto: Apoio financeiro a projetos culturais na área da música, tais como gravação de CD ou DVD de MPB, nas suas mais variadas vertentes, desde que se enquadrem na

Leia mais

FAQ (Frequently Asked Questions) PERGUNTAS FREQUENTES

FAQ (Frequently Asked Questions) PERGUNTAS FREQUENTES 1. Onde faço a inscrição dos meus projetos? No site www.oifuturo.org.br. 2. Há alguma forma de fazer inscrição dos projetos por outro meio? Não, somente online. Os anexos não serão aceitos por correio.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4 1.3.

Leia mais

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA. ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online PROJETOS CULTURAIS

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA. ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online PROJETOS CULTURAIS DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online 2 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA ON LINE DE CAPTAÇÃO DE DO SESI-SP O SESI-SP na área da Cultura, anualmente, apresenta uma

Leia mais

SLP Supplier Lifecycle and Performance

SLP Supplier Lifecycle and Performance SLP Supplier Lifecycle and Performance Acesso de Fornecedores DATA: 04.07.2018 VERSÃO: 3.0 ÍNDICE ÍNDICE... 2 1. PRIMEIRO ACESSO... 3 2. CADASTRO NO ARIBA NETWORK... 7 3. QUESTIONÁRIO DE REGISTRO DA LEÃO...

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Projeto de Patrocínio Empresas

Projeto de Patrocínio Empresas Projeto de Patrocínio Empresas Apresentação A Ordem dos Advogados do Brasil OAB, instituição criada em 1930 e que hoje congrega cerca de 1.000.000 de profissionais em todo o País, realizará a sua XXIII

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA

MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA Ficha Técnica Presidente do Conselho Deliberativo Nacional Roberto Simões Diretor-Presidente Luiz Barretto Diretor de Administração e Finanças José Claudio dos Santos

Leia mais

MANUAL SISTEMA PROCESSOS ELETRÔNICOS

MANUAL SISTEMA PROCESSOS ELETRÔNICOS MANUAL SISTEMA PROCESSOS ELETRÔNICOS Prefeitura Municipal Pg. 2/15 MATERIAL DE TREINAMENTO 1. Introdução Este manual tem como objetivo orientar as ações necessárias para que os munícipes possam realizar

Leia mais

Edital de patrocínio Univiçosa

Edital de patrocínio Univiçosa Edital de patrocínio Univiçosa 2019 01 A Univiçosa Faculdade de Ciências e Tecnologia de Viçosa abre edital para contemplação de solicitações de patrocínios para eventos e projetos a serem realizados de

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 A Fundação André e Lucia Maggi FAZ SABER que, no período de 17 de janeiro de 2017 a 18 de fevereiro de 2017 estarão abertas as inscrições para

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4 1.3.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VAZANTE EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 03 CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE VAZANTE EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 03 CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE VAZANTE EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 03 CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2018 A Prefeitura Municipal de Vazante, através do Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo, torna pública

Leia mais

Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada

Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada Para acessar a nova Plataforma Freire acesse o link: http://freire2.capes.gov.br Após Solicitar

Leia mais

COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS

COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS A Coelba, uma empresa do Grupo Neoenergia, tem consciência do seu importante papel na melhoria da qualidade

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Cadastro de Transportadora

Cadastro de Transportadora Cadastro de Transportadora Para realizar o cadastro de uma transportadora proceda da seguinte forma: Acesse o módulo Administrativo. Clique no menu Cadastro em seguida clique na opção Transportadora e

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Universidade Federal de São Paulo PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS V EDITAL DE APOIO A PROJETOS CULTURAIS ESTUDANTIS PROCULTURA ESTUDANTIL 2016 A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao Decreto 7.234 de 19 de julho de 2010, que

Leia mais

EDITAL 01/2017 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROJETOS DE EMPREENDIMENTO DE ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA

EDITAL 01/2017 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROJETOS DE EMPREENDIMENTO DE ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA APRESENTAÇÃO EDITAL 01/2017 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROJETOS DE EMPREENDIMENTO DE ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA A Cáritas é um organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Leia mais

Leia atentamente as instruções a seguir, antes de acessar o Aplicativo.

Leia atentamente as instruções a seguir, antes de acessar o Aplicativo. Sumário 1. Preâmbulo... 3 2. Funcionamento Geral do Aplicativo... 3 3. Cadastramento do Proponente... 4 3.1 Dados do Proponente... 5 4. Cadastramento da Solicitação de Patrocínio... 6 4.1 Descrição do

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

Manual do Usuário SCH Solicitante Declaração de Conformidade para Produtos de Telecomunicações

Manual do Usuário SCH Solicitante Declaração de Conformidade para Produtos de Telecomunicações Agência Nacional de Telecomunicações Manual do Usuário SCH Solicitante Declaração de Conformidade para Produtos de Telecomunicações ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações Versão 1.2 Histórico do

Leia mais

Sumário. Edital de Seleção Pública para Projetos de Patrocinios 2019.

Sumário. Edital de Seleção Pública para Projetos de Patrocinios 2019. Sumário 1. Preâmbulo... 3 2. Funcionamento Geral do Aplicativo... 3 3. Cadastramento do Proponente... 4 3.1 Dados do Proponente... 5 4. Alteração Cadastral... 6 5. Cadastramento da Solicitação de Patrocínio...

Leia mais

Solicitações de Serviço relativas aos Sistemas do Comércio Exterior

Solicitações de Serviço relativas aos Sistemas do Comércio Exterior Solicitações de Serviço relativas aos Sistemas do Comércio Exterior Assunto: Abertura de solicitações de serviço, via web, relativas aos sistemas do comércio exterior. Resumo: 1. Efetuar os procedimentos

Leia mais

Anexo IV - Instruções de Prestações de Contas do Projeto/Evento e Modelo de Planilha de Prestação de Contas

Anexo IV - Instruções de Prestações de Contas do Projeto/Evento e Modelo de Planilha de Prestação de Contas Anexo IV - Instruções de Prestações de Contas do Projeto/Evento e Modelo de Planilha de Prestação de Contas No prazo de até 30 dias após a realização do Projeto/Evento, o patrocinado deverá encaminhar

Leia mais

Orientações básicas para submissão de projetos de pesquisa

Orientações básicas para submissão de projetos de pesquisa Orientações básicas para submissão de projetos de pesquisa Versão 1.2 1 Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 13/10/2011 Criação do Plataforma Brasil documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

Manual do Usuário Abertura de Empresa

Manual do Usuário Abertura de Empresa Manual do Usuário Abertura de Empresa Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Abertura de empresa - Consulta Prévia... 6 Etapa 1 - Requerente...

Leia mais

Orientações para Elaboração de Projetos

Orientações para Elaboração de Projetos Orientações para Elaboração de Projetos Orientações para preenchimento do Roteiro para Elaboração de Projetos. Para que possam ser cadastrados, os projetos devem ter todas as informações solicitadas. PARTE

Leia mais

REQUERIMENTOS GERAIS Licença paternidade e prorrogação

REQUERIMENTOS GERAIS Licença paternidade e prorrogação REQUERIMENTOS GERAIS Licença paternidade e prorrogação Passo 01 Acesse o SIGAC através do link https://gestaodeacesso.planejamento.gov.br ou digite no seu buscador a palavra SIGAC e entre no link correspondente.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

edital para seleção de projetos em artes visuais

edital para seleção de projetos em artes visuais edital para seleção de projetos em artes visuais A Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo (Acepusp) torna pública a abertura das inscrições para seleção de projetos

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF E DO ESPAÇO UFF DE FOTOGRAFIA

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação 1/15 Modulo responsável por fazer a interface entre o fornecedor e a empresa para informar os preços em uma cotação aberta no Intellicash usando a internet. Compatibilidade O é compatível com IE+8, Chrome,

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO:

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Acessar o endereço eletrônico do MAPA www.agricultura.gov.br e na página

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Relacionamentos no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Relacionamentos no SIGLA Digital Página 1 de 16 Passo a Passo do Cadastro Relacionamentos no SIGLA Digital Este é um dos principais cadastros do SIGLA Digital. Nele estão reunidos todos os dados referentes aos relacionamentos, que abrange

Leia mais

TUTORIAL PARA MATRÍCULA DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR

TUTORIAL PARA MATRÍCULA DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR TUTORIAL PARA MATRÍCULA DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR INTRODUÇÃO O objetivo desse tutorial é orientar o passo-a-passo para o pais e/ou responsáveis preencherem corretamente a ficha de inscrição para matricular

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS SIGAA EXTENSÃO CADASTRO DE PROPOSTA PROJETO

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS SIGAA EXTENSÃO CADASTRO DE PROPOSTA PROJETO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS SIGAA EXTENSÃO CADASTRO DE PROPOSTA PROJETO APRESENTAÇÃO 1. 2. 3. 4. 5. 6. Módulo Extensão Submeter proposta de ação - PROJETO Versão para Impressão

Leia mais

Incluir TODAS as despesas previstas, inclusive aquelas destinadas a eventos de lançamento e divulgação (banners, coquetel, cartazes etc.

Incluir TODAS as despesas previstas, inclusive aquelas destinadas a eventos de lançamento e divulgação (banners, coquetel, cartazes etc. 10. Orçamento 10. ORÇAMENTO CAMPO DESCRIÇÃO DESCRIÇÃO Descreva, de forma clara, quais os itens de despesa previstos no projeto, inclusive impostos previstos em lei. Incluir TODAS as despesas previstas,

Leia mais

COMO REALIZAR INCLUSÃO DE TITULAR EM SEGURO SAÚDE BRADESCO SEGUROS. Inicialmente acesse o site da Bradesco através da intranet no ícone Seguradoras

COMO REALIZAR INCLUSÃO DE TITULAR EM SEGURO SAÚDE BRADESCO SEGUROS. Inicialmente acesse o site da Bradesco através da intranet no ícone Seguradoras COMO REALIZAR INCLUSÃO DE TITULAR EM SEGURO SAÚDE BRADESCO SEGUROS Inicialmente acesse o site da Bradesco através da intranet no ícone Seguradoras - aba superior clique em Saúde e depois em Movimentação

Leia mais

Como fazer seus pedidos online

Como fazer seus pedidos online Como fazer seus pedidos online Neste passo a passo iremos mostrar como é facil, simples e rápido o acesso ao site para consultas e pedidos online. Acesse http://www.thermofisher.com e altere o idioma do

Leia mais

Orientações para Submissão de Propostas de Ações de Extensão e Cultura na modalidade Fluxo Contínuo (FC) níveis I e II no SIGAA - Sistema Integrado

Orientações para Submissão de Propostas de Ações de Extensão e Cultura na modalidade Fluxo Contínuo (FC) níveis I e II no SIGAA - Sistema Integrado Orientações para Submissão de Propostas de Ações de Extensão e Cultura na modalidade Fluxo Contínuo (FC) níveis I e II no SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas SUMÁRIO INFORMAÇÕES

Leia mais

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O procedimento de impressão da Guia de Contribuição Sindical Urbana (GRCSU) Obrigatória, só será possível de forma eficiente utilizando o navegador Microsoft Internet Explorer (versão

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Manual de Cadastro. Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social

Manual de Cadastro. Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social Manual de Cadastro Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social Este documento apresenta o passo a passo para o cadastramento da empresa ou entidade na Rede de Parceiros, bem como o cadastramento de vagas

Leia mais

As novas fronteiras do desenvolvimento

As novas fronteiras do desenvolvimento As novas fronteiras do desenvolvimento COTAS DE PATROCÍNIO 04 e 05 de setembro de 2019 CICB Centro Internacional de Convenções do Brasil Brasília PATROCINADORES DA ÚLTIMA EDIÇÃO TIPOS DE COTA MOTIVOS PARA

Leia mais

CONTRAPARTIDAS PATROCINADORES 32º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA

CONTRAPARTIDAS PATROCINADORES 32º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA CONTRAPARTIDAS PATROCINADORES 32º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA Modalidade Patrocínio via Lei Rouanet (incentivo fiscal) COTA OURO Investimento: R$ 150 mil 01) Inserção do logotipo do patrocinador em todos os

Leia mais

Manual do Usuário Alteração de Empresa

Manual do Usuário Alteração de Empresa Manual do Usuário Alteração de Empresa Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Alteração de empresa... 6 Identificação... 7 Questionário sobre

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Índice 1. APRESENTAÇÃO ACESSOS E CADASTROS CATEGORIAS LANÇAMENTOS RELATÓRIOS Integrações Principal...

Índice 1. APRESENTAÇÃO ACESSOS E CADASTROS CATEGORIAS LANÇAMENTOS RELATÓRIOS Integrações Principal... Conta Corrente Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 Integrações... 1 2. ACESSOS E CADASTROS... 2 Principal... 2 Cadastros de contatos... 3 Cadastro de Contas bancárias... 4 3. CATEGORIAS... 6 4. LANÇAMENTOS...

Leia mais

Chamada MCTI/CNPq/CT-ENERG Nº 33/2013 Tecnologias em Smart Grids

Chamada MCTI/CNPq/CT-ENERG Nº 33/2013 Tecnologias em Smart Grids Chamada MCTI/CNPq/CT-ENERG Nº 33/2013 Tecnologias em Smart Grids Perguntas Mais Freqüentes (Frequently Asked Questions - FAQ) 1) O que se busca com a Chamada Nº 33/2013 Tecnologias em Smart Grids? O objetivo

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Sistema de Compras e Licitações SCL

Sistema de Compras e Licitações SCL 2 Capacitação Plataforma Solar Sistema de Compras e Licitações SCL Agosto de 2017 3 Sumário Clique no item para ser direcionado à página desejada. Dicas de utilização... 4 O sistema... 5 1 Pesquisa de

Leia mais

Requisição de Hospedagem. Perfil Requisitor

Requisição de Hospedagem. Perfil Requisitor Requisição de Hospedagem Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Atendimento da Requisição 2 Introdução 3 Definição Requisição de Hospedagem Permitir que

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR Sinistro Ramos Elementares

PORTAL NOSSO CORRETOR Sinistro Ramos Elementares PORTAL NOSSO CORRETOR Sinistro Ramos Elementares Novidades de Sinistro Ramos Elementares 1 Funcionalidades 2 Aviso de sinistro 3 Consulta de sinistro Funcionalidades 1 Funcionalidades Funcionalidades Por

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)?

I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)? Procedimentos para Requisição de materiais, bens e serviços 1 Sumário I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)?... 1 II Roteiro 1 - Criando o processo no SEI

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP

EDITAL DE CHAMAMENTO MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP EDITAL DE CHAMAMENTO 2020 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP Manual do Usuário Sistema de Captação de Projetos culturais online do Sesi-SP O SESI-SP na área da

Leia mais

PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEXT 2013 MEC/SESu

PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEXT 2013 MEC/SESu PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEXT 2013 MEC/SESu SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Contratação de Serviços de Terceiros, Pessoa Física ou Jurídica... 3 3. Compra de Material de Consumo ou Permanente...

Leia mais

PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LIVROS 2017

PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LIVROS 2017 PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LIVROS 2017 ORIENTAÇÕES Indicar obras estrangeiras como bibliografia complementar, devido à dificuldade de disponibilização no mercado brasileiro e prazo de entrega; é imprescindível

Leia mais

EDITAL 2014 PROJETO PAUTA MÍNIMA-2 EDIÇÃO

EDITAL 2014 PROJETO PAUTA MÍNIMA-2 EDIÇÃO EDITAL 2014 PROJETO PAUTA MÍNIMA-2 EDIÇÃO O Grupo Cuíra do Pará torna público para conhecimento dos interessados, o presente edital de seleção de espetáculos para o Projeto Pauta Mínima-2 Edição. Há sete

Leia mais

FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA

FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA I ORIENTAÇÃO GERAL 1. Antes de efetuar a inscrição de Projetos Culturais: Leia atentamente o Edital Nº. XXX, disponível para receber a inscrição de projetos. Após conhecer o conteúdo do edital leia a legislação

Leia mais

PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LIVROS PERGAMUM

PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LIVROS PERGAMUM PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LIVROS PERGAMUM Estatística de aquisição de livros exemplares 2013-2014 4000 3785 3500 3000 2500 2000 1500 1000 934 762 500 0 5 0 0 804 117 58 340 356 41 0 2676 2350 1456 818 986

Leia mais

Manual do Usuário. Operações com Planos/Seguro de Saúde Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO

Manual do Usuário. Operações com Planos/Seguro de Saúde Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO 2018 Manual do Usuário Operações com Planos/Seguro de Saúde Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO LIVRO ELETRÔNICO OPERAÇÕES COM SEGUROS/PLANOS DE SAÚDE Este manual se destina a todos os

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

TUTORIAL DE INSCRIÇÃO / SELEÇÕES DEAD-IFPE ACESSO

TUTORIAL DE INSCRIÇÃO / SELEÇÕES DEAD-IFPE ACESSO TUTORIAL DE INSCRIÇÃO / SELEÇÕES DEAD-IFPE ACESSO 1- Ao acessar a opção de inscrição no site da seleção, será apresentada a tela abaixo: 2- Nos em que os candidatos são servidores do IFPE, a opção Entrar

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS A ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA, por intermédio do MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA - MAP, em parceria com a FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO

MANUAL DE PREENCHIMENTO MANUAL DE PREENCHIMENTO O objetivo deste manual é auxiliar o proponente no preenchimento da proposta de patrocínio, informando o conteúdo que deve ser inserido em cada um dos campos do Formulário de Inscrição

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: RELATÓRIO TRIMESTRAL VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 22/03/2013 1.0 Criação do documento Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...

Leia mais

ANEXO II FORMULÁRIO I MODELO DE PROJETO

ANEXO II FORMULÁRIO I MODELO DE PROJETO FORMULÁRIO I MODELO DE PROJETO 1. Dados Cadastrais: Empresa /Entidade/ Organização Solicitante: COLOCAR AQUI O NOME DA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO QUE ESTA SOLICITANDO A VERBA DE PATROCÍNIO AO SENAR EX: SINDICATO

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A.

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. NOVO PROCESSO DE ENVIO DE FATURAMENTO ELETRÔNICO GUIA RÁPIDO Visão Geral O processo de faturamento consiste na realização de todos os passos abaixo:

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

PROCEDIMENTO / AJUDA. Clique no Edital desejado: CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL BANCO DO BRASIL

PROCEDIMENTO / AJUDA. Clique no Edital desejado: CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL BANCO DO BRASIL PROCEDIMENTO / AJUDA Clique no Edital desejado: BANCO DO BRASIL CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL Início: primeiro acesso código de acesso recuperar código de acesso Inscrição de projetos: cadastro da empresa

Leia mais