Faça parte de nossa lista de s registrando-se na Alliance for a New Humanity:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Faça parte de nossa lista de e-mails registrando-se na Alliance for a New Humanity: http://www.anhglobal.org"

Transcrição

1 Faça parte de nossa lista de s registrando-se na Alliance for a New Humanity: Boletim da Alliance for a New Humanity Outubro de 2007 Papai Jaime, Seja a Mudança e Faça a Diferença Pai de crianças de rua colombianas de Bogotá, Jaime Jaramillo, é o amor em ação, um exemplo da New Humanity. Em trinta anos ele tirou mais de crianças das ruas e transformou suas vidas para sempre. Ele começou ajudando cada criança com a filosofia de não dar a elas o peixe, mas ensiná-las a pescar. A maioria das pessoas achava que ele estava louco, que isso era um problema da Igreja ou do Estado, mas ele continuou com sua missão. "Não me importava se ajudava uma criança ou milhares de crianças. O que era mais importante para mim, era que a menina ou menino pudesse aumentar sua liberdade de escolha e encontrar sua própria luz interna naquela escuridão." "As pessoas se aproximam e me perguntam como elas podem ajudar e meu conselho é sempre o mesmo: comece hoje sem esperar muito e sempre com desprendimento. Você pode ajudar um menino, uma menina, um idoso, uma pessoa sem-teto, uma pessoa doente ou até mesmo um membro de sua família que precisa de apoio. O importante é começar e não se envolver em grandes projetos, porque um objetivo sem ação é apenas uma ilusão." Suas palavras finais: "A verdadeira paz nasce dentro de cada criança e essa criança está dentro de você. Acorde-a." A Alliance faz música A Alliance reuniu-se com o Ministro da Cultura da Costa Rica para tratar de uma série de eventos para apoiar o papel da educação musical na Costa Rica. "Trabalhando com a criatividade inata das crianças, reduzindo o medo da crítica e estimulando as modalidades mentais que outras formas de educação não cultivam, o treinamento musical pode ajudar a identificar talentos das crianças em todos os campos e a prepará-las melhor para encarar os problemas que elas

2 terão como adultos", diz Lorin Hollander, pianista-chefe do Institute for Music and Neurologic Function (Instituto de Música e Funções Neurológicas). Lorin ensinou, deu aulas avançadas, executou e conduziu a orquestra juvenil da Costa Rica em agosto, acompanhadas três semanas depois por aulas avançadas e uma apresentação do ganhador do prêmio Grammy Nestor Torres. Eles atuaram como embaixadores da Alliance para promover o Sistema Nacional de Educação Musical da Costa Rica, encontraram-se separadamente com o Presidente Arias, premiado com o Nobel da Paz e co-fundador da Alliance para dizer que seu país através do comprometimento com a conservação, paz e educação é uma fonte de inspiração para o novo mundo que emergirá e que essa é a principal razão pela qual as pessoas de todas as posições sociais se reunirão na Costa Rica de 11 a 13 de março para traçar as próximas etapas e dar o formato à "sinfonia da transformação" para um mundo melhor. Ação da Alliance Nova Unidade em Montreal Inspirado pela filosofia, esforços e exemplos de vida do Dr. Deepak Chopra, Presidente da Alliance for a New Humanity, uma nova unidade será criada em Montreal, Canadá em 22 de outubro. Essa é outra criação da rede global de ANH para promover conscientização em relação à interconexão da humanidade, compartilhando valores de direitos humanos, justiça social e sustentabilidade ambiental. Paz e Amor - Alicia - (Ute Bowman da Carolina do Sul foi uma inspiração útil e especial. Obrigado Ute!) Tornando a paz possível: Israel e Palestina O Grupo Phoenix está organizando um filme estimulante e comovente e uma série de painéis para mostrar que a paz é possível através da compreensão e vontade política. Uma série de quatro filmes sobre a situação de israelenses/palestinos será mostrada em 14 e 28 de outubro e 11 e 18 de novembro na Universidade de Seattle, seguida por discussões e debates de israelenses e palestinos com conhecimento de primeira mão da situação. Para obter mais informações sobre eventos, palestrantes e filmes, contate Anne Fitzgerald em Listen Choose Change (Escute Escolha Mude) Lisbet Prenot escreveu aos leitores para falar sobre uma organização que ela está fundando - atualmente sem fins lucrativos - que encoraja as pessoas a mudarem o mundo, mudando a si próprias primeiro. Ela escreveu:

3 Listen Choose Change é uma organização cujo objetivo é incentivar as pessoas do mundo a assumir a tarefa de cuidar de si próprios para tornar a paz mundial possível. O conceito é baseado em minha experiência pessoal que a única coisa que realmente podemos mudar na vida somos nós mesmos e na citação do Doutor Albert Schweitzer que "Exemplo não é a melhor forma de ensinar, é a ÚNICA forma de ensinar." Pede-se para que as pessoas rezem, medite, cantem ou se forem ateus, escutem seu coração e do seu jeito apresente a questão "O que eu preciso alterar em mim mesmo para tornar o mundo melhor." Se eles se sentirem melhor reunindo-se com outras pessoas, sugerimos que reúnam-se com alguns amigos e apresentem a questão para cada um para em segredo pensar na sua própria questão. Os panfletos estão disponíveis sob solicitação e envio de um envelope selado e endereçado para o seguinte endereço: LISTEN CHOOSE CHANGE PO Box 104 Red Hook, NY COLÔMBIA: Famílias de Adotivos Ajudam Crianças Combatentes a se Reintegrarem à Sociedade Por Gloria Helena Rey VILLAVICENCIO, Colômbia, "Recebi um menino de 14 anos. Fiz isso para a Colômbia, pela paz. Essas crianças precisam de outra chance, precisam ter condições de viver e crescer como cidadãos decentes," diz Maria, uma mãe de três filhos de 29 anos. Sua família é uma das famílias especialmente treinadas e selecionadas para cuidar de crianças combatentes desmobilizadas na Colômbia, como parte do Programa de Hogares Tutores ou programa de lares adotivos. Mais de jovens entre as idades de oito e dezessete anos que foram recrutados pelos grupos armados irregulares neste país e orientados para fugir receberam a oportunidade de se reintegrar à sociedade através do programa que começou em 2003 na cidade colombiana de Armênia e expandiu-se para outras cidades como Manizales, Villavivencio e Bogotá. AMÉRICA LATINA: A Igreja Católica renova a 'Opção pelo Pobre' Por Patricia Grogg

4 HAVANA, A Igreja Católica pretende trabalhar nos próximos quatro anos em projetos concretos para ajudar a superar a pobreza na América Latina, a região com as maiores disparidades de renda do planeta. "A opção pelos pobres é um dos desafios que temos na região", disse o Monsenhor Raymundo Damasceno Assis, arcebispo da cidade brasileira de Aparecida e o novo presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) à IPS. "Cabe, sobretudo, aos laicos cristãos unirem-se para superar as estruturas de injustiça em nossos países, para que possamos ter condições de vida melhores para todos", ele acrescentou ao fim da primeira Reunião Geral da CELAM, realizada em Cuba. ECOLOGIA E ECONOMIA "Quando os seres humanos e os recursos naturais são sacrificados para economia, então o equilíbrio da ecologia e economia é destruído." Satish Kumar considera a relação entre ecologia e economia e conclui que o crescimento da economia à custa da ecologia é a causa principal do aquecimento global. Embora nossos esforços para reduzir as emissões de carbono sejam importantes, avaliar e proteger a biosfera e encontrar formas de vida que são a base de segurança do clima são tão importantes, senão mais importantes. CIRCULANDO PELA CASA "Como seria passar um período completo em uma exploração íntima do terreno da minha casa, e fazer isso como uma resposta consciente ao aquecimento global, sem culpa, mas como uma afirmação positiva, um tipo de peregrinação no coração da região da minha própria casa? Talvez o que precisamos aprender mais que tudo envolve um retorno radical para casa." Kurt Hoetling promete passar um ano perto de sua casa no Noroeste Pacífico da América.

5 Resumindo: Beleza Intolerável: Portraits of American Consumo em Massa As imagens de Chris Jordan explorando o lado despercebido do consumismo americano. O Desafio é Nosso Todo ano o Buckminster Fuller Institute oferece um prêmio de $ para apoiar o desenvolvimento e implementação de uma solução de projeto que tem um potencial significante para resolver problemas mais urgentes da humanidade no menor tempo possível, enquanto melhora a integridade ecológica da Terra. Composto Orgânico Doméstico em Bangalore Uma variação do conceito antiqüíssimo de lixo orgânico doméstico usando potes de cerâmica baratos, está se transformando em um sucesso descontrolado nesta metrópole em rápida expansão de sete milhões de pessoas. O "Depósito de Lixo" de Poonam Kasturi consiste em um conjunto de potes de cerâmica atrativos, com furos para aeração e colocados um em cima do outro. O composto orgânico é colocado no pote mais alto e, em seguida, trocado conforme a deterioração e maturação do lixo. O Circo Traz Alegria ao Afeganistão Em uma fantástica pequena escola em Kabul, as meninas e meninos deixam para trás seu mundo empobrecido e entram na fantasia onde riem, cantam, fazem malabarismo e andam de monociclo. No Mobile Mini Circus for Children (Mini Circo Móvel para Crianças) mais de 100 jovens do Afeganistão misturam educação escolar regular com arte e acrobacias. Criado por um artista dinamarquês, o objetivo do circo é trazer diversão, esperança, mais risadas e cores para a vida daqueles que costumam viver com pobreza e conflitos. Embalagem de pipoca A Lush, empresa de cosméticos e sabonetes substituiu sua embalagem de presente pela de pipoca A embalagem de pipoca é 60% mais leve que o papel significando custos de entrega menores e os sabonetes podem ser embalados sem proteção, economizando 4,6 milhões de sacolas plásticas em um ano. Cada caixa vem com instruções completas sobre como criar seu próprio sistema de compostagem.

6 Limpeza Não Tóxica Annie B. Bond da Care2.com diz que aprender a limpar com suas próprias fórmulas de limpeza feitas em casa, pode realmente funcionar se você tiver tempo para aprender um pouco sobre a química dos materiais. Aprenda a transformar bicarbonato de sódio, soda, vinagre branco, suco de limão e sabonetes líquidos e detergentes em detergentes e desodorizadores eficazes.

Faça de nossa lista de e-mails registrando-se na Alliance for a New Humanity: http://www.anhglobal.org

Faça de nossa lista de e-mails registrando-se na Alliance for a New Humanity: http://www.anhglobal.org Faça de nossa lista de e-mails registrando-se na Alliance for a New Humanity: http://www.anhglobal.org Boletim da Alliance for a New Humanity Agosto de 2007 Caros amigos da Alliance, A Alliance agora tem

Leia mais

Faça parte de nossa lista de e-mails registrando-se na Alliance for a New Humanity: http://www.anhglobal.org

Faça parte de nossa lista de e-mails registrando-se na Alliance for a New Humanity: http://www.anhglobal.org Faça parte de nossa lista de e-mails registrando-se na Alliance for a New Humanity: http://www.anhglobal.org Boletim da Alliance for a New Humanity Setembro de 2007 Caros amigos da Alliance Muitas pessoas

Leia mais

CARTA DA TERRA PARA CRIANÇAS

CARTA DA TERRA PARA CRIANÇAS 1 CARTA DA TERRA A Carta da Terra é uma declaração de princípios fundamentais para a construção de uma sociedade que seja justa, sustentável e pacífica. Ela diz o que devemos fazer para cuidar do mundo:

Leia mais

Crise ambiental e saúde no planeta

Crise ambiental e saúde no planeta Crise ambiental e saúde no planeta Pensando o papel dos serviços de saúde a partir das questões da Rio+20 CESTEH-ENSP-FIOCRUZ 7 QUESTÕES CRÍTICAS NA RIO+20 1) Empregos 2) Energia 3) Cidades 4) Alimentos

Leia mais

Junto com todos os povos da Terra nós formamos uma grande família. E cada um de nós compartilha a responsabilidade pelo presente e pelo futuro

Junto com todos os povos da Terra nós formamos uma grande família. E cada um de nós compartilha a responsabilidade pelo presente e pelo futuro para crianças Junto com todos os povos da Terra nós formamos uma grande família. E cada um de nós compartilha a responsabilidade pelo presente e pelo futuro bem-estar da família humana e de todo o mundo

Leia mais

Inspirados pelo Autismo

Inspirados pelo Autismo INSPIRADOS PELO AUTISMO Inspirados pelo Autismo Folheto Informativo Recrutando Voluntários no Programa Son-Rise As seguintes informações foram retiradas de um resumo do manual do Start-Up, o curso de introdução

Leia mais

EDUCAÇÃO PARA TODOS DECLARAÇÃO DE COCHABAMBA

EDUCAÇÃO PARA TODOS DECLARAÇÃO DE COCHABAMBA BR/2001/PI/H/4 EDUCAÇÃO PARA TODOS DECLARAÇÃO DE COCHABAMBA Os Ministros da Educação da América Latina e do Caribe, reunidos a pedido da UNESCO, na VII Sessão do Comitê Intergovernamental Regional do Projeto

Leia mais

APRESENTAÇÃO MBN. Fone: 011-98291-7300 Skype: albertoaconti E-mail: info@buenasnuevasbrasil.org http://buenasnuevasbrasil.org/

APRESENTAÇÃO MBN. Fone: 011-98291-7300 Skype: albertoaconti E-mail: info@buenasnuevasbrasil.org http://buenasnuevasbrasil.org/ APRESENTAÇÃO MBN Fone: 011-98291-7300 Skype: albertoaconti QUEM SOMOS? Somos um Ministério que tem a visão de equipar e treinar novos líderes, incentivar o surgimento do empreendedorismo e de profissionais

Leia mais

AULA 9. Ação pelo Ambiente

AULA 9. Ação pelo Ambiente AULA 9 Ação pelo Ambiente Roberto e o seu grupo do meio ambiente estão se preparando para a Grande Reunião que irá tratar dos problemas ambientais do planeta. Ele pede ajuda à Sofia para bolar um plano

Leia mais

Práticas Verdes Para Condomínios

Práticas Verdes Para Condomínios Guia de Práticas Verdes Para Condomínios A economia que faz bem para o seu bolso e para o meio ambiente Com o objetivo de incentivar e disseminar práticas sustentáveis em condomínios, o Secovi Rio criou

Leia mais

Tratados internacionais sobre o meio ambiente

Tratados internacionais sobre o meio ambiente Tratados internacionais sobre o meio ambiente Conferência de Estocolmo 1972 Preservação ambiental X Crescimento econômico Desencadeou outras conferências e tratados Criou o Programa das Nações Unidas para

Leia mais

Oração por todos Kit de ferramentas cristão para redes sociais

Oração por todos Kit de ferramentas cristão para redes sociais Oração por todos Kit de ferramentas cristão para redes sociais As redes sociais são um componente importante na divulgação das Metas Globais para amigos e irmãos cristãos. Além de tornar a comunicação

Leia mais

Introdução à participação infantil

Introdução à participação infantil Seção 1 Introdução à participação 1.1 Uma visão bíblica da criança Em muitas culturas, as crianças são subestimadas. No entanto, Deus valoriza as crianças tanto quanto os adultos. Todos os seres humanos

Leia mais

O terceiro passo foi a construção e análise de gráfico Produção de lixo doméstico por residência:

O terceiro passo foi a construção e análise de gráfico Produção de lixo doméstico por residência: Consumo, lixo e Cidadania Alunos do 8º ano aprofundam estudo do tema nas aulas de Geografia O projeto interdisciplinar Consumo, lixo e cidadania, que vem sendo desenvolvido com as turmas de 8º ano, está

Leia mais

CARTA DA TERRA Adaptação Juvenil

CARTA DA TERRA Adaptação Juvenil CARTA DA TERRA Adaptação Juvenil I TRODUÇÃO Vivemos um tempo muito importante e é nossa responsabilidade preservar a Terra. Todos os povos e todas as culturas do mundo formam uma única e grande família.

Leia mais

Curso de Desenvolvimento. sustentável.

Curso de Desenvolvimento. sustentável. 50 Série Aperfeiçoamento de Magistrados 17 Curso de Desenvolvimento Sustentável Juliana Andrade Barichello 1 O objetivo deste trabalho é discorrer sobre os principais pontos das palestras proferidas sobre

Leia mais

10 Milhões de Estrelas

10 Milhões de Estrelas 10 Milhões de Estrelas Eles, revendo a estrela, alegraram-se imensamente. (Mt. 2, 9b-10) Mística e Espiritualidade As estrelas sempre estiveram presentes na espiritualidade dos povos e igrejas inspirados

Leia mais

Justificativa. Meio ambiente conforme o Dicionário Aurélio é aquilo que cerca ou envolve os seres vivos ou as coisas.

Justificativa. Meio ambiente conforme o Dicionário Aurélio é aquilo que cerca ou envolve os seres vivos ou as coisas. Justificativa Meio ambiente conforme o Dicionário Aurélio é aquilo que cerca ou envolve os seres vivos ou as coisas. A Escola de Ensino Fundamental Mondrian, fundada em 2011, começou suas atividades em

Leia mais

Canadá. Você sabia que... Alguns fatos sobre o meu país. Leia a nossa história e descubra...

Canadá. Você sabia que... Alguns fatos sobre o meu país. Leia a nossa história e descubra... Canadá Você sabia que... Os indivíduos e as comunidades têm o direito a exprimir as próprias opiniões e a participar, com os governos locais, na tomada de decisões e ações que afetem o seu direito à alimentação.

Leia mais

Ambiente destruído...

Ambiente destruído... Voluntariado Ambiente destruído... A qualidade do ar e o aquecimento global ameaçam a vida no planeta Ritmo acelerado Violência nas ruas... Pobreza... MILHÕES DE CRIANÇAS ESTÃO FORA DA ESCOLA Um bilhão

Leia mais

Família e dinheiro. Quer saber mais sobre como usar melhor o seu dinheiro? Todos juntos ganham mais

Família e dinheiro. Quer saber mais sobre como usar melhor o seu dinheiro? Todos juntos ganham mais 1016327-7 - set/2012 Quer saber mais sobre como usar melhor o seu dinheiro? No site www.itau.com.br/usoconsciente, você encontra vídeos, testes e informações para uma gestão financeira eficiente. Acesse

Leia mais

Centro Espírita São Caetano

Centro Espírita São Caetano Centro Espírita São Caetano Campanha Natal 2013 Centro Espírita São Caetano conhecido como Tenda de Umbanda Choupana do Caboclo Laje e São Sebastião, fundado em 06 de Maio de 1976 Rua 28 de Julho, 240

Leia mais

DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos

DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos Glorinha Aguiar glorinhaaguiar@uol.com.br Eu queria testar a metodologia criativa com alunos que eu não conhecesse. Teria de

Leia mais

UTILIZE MENOS SACOLINHAS PLÁSTICAS

UTILIZE MENOS SACOLINHAS PLÁSTICAS PROJETO: MEIO AMBIENTE SACOLAS PLÁSTICAS: SUSTENTABILIDADE? INTRODUÇÃO SACOLAS PLÁSTICAS: sustentabilidade? É verdade que a morte de uns é a vida de outros e que, neste sentido, as diferenças que formam

Leia mais

Como utilizar este caderno

Como utilizar este caderno INTRODUÇÃO O objetivo deste livreto é de ajudar os grupos da Pastoral de Jovens do Meio Popular da cidade e do campo a definir a sua identidade. A consciência de classe, ou seja, a consciência de "quem

Leia mais

Alcance Social. Kerigma Social. Assistência Social

Alcance Social. Kerigma Social. Assistência Social IBC FBC Kerigma Jr Bazar Atendimento Médico Alcance Social Celebrando a Restauração Assistência Social Kerigma Social Apoio a ações IBC Ecovidas Comunidade Santa Fé MISSÃO IBC Amar a Deus sobre todas as

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

GENTE EDUCADA, CIDADE BONITA. Modelo de Projeto para Leopoldina Minas Gerais. Projeto de Atividades. 1º Edição

GENTE EDUCADA, CIDADE BONITA. Modelo de Projeto para Leopoldina Minas Gerais. Projeto de Atividades. 1º Edição GENTE EDUCADA, CIDADE BONITA Projeto de Atividades 1º Edição Modelo de Projeto para Leopoldina Minas Gerais 1. INTRODUÇÃO A educação atualmente não pode se restringir apenas ao ambiente escolar, o estudante

Leia mais

Igreja Amiga da criança. Para pastores

Igreja Amiga da criança. Para pastores Igreja Amiga da criança Para pastores Teste "Igreja Amiga da Criança" O povo também estava trazendo criancinhas para que Jesus tocasse nelas. Ao verem isso, os discípulos repreendiam aqueles que as tinham

Leia mais

NOTA DE IMPRENSA. Embargado até 27/11/2007, às 10h (horário de Brasília) Aquecimento global vai ampliar as desigualdades na América Latina

NOTA DE IMPRENSA. Embargado até 27/11/2007, às 10h (horário de Brasília) Aquecimento global vai ampliar as desigualdades na América Latina NOTA DE IMPRENSA Embargado até 27/11/2007, às 10h (horário de Brasília) Aquecimento global vai ampliar as desigualdades na América Latina Relatório de desenvolvimento humano 2007/2008 estabelece o caminho

Leia mais

Introdução à Arte da Ciência da Computação

Introdução à Arte da Ciência da Computação 1 NOME DA AULA Introdução à Arte da Ciência da Computação Tempo de aula: 45 60 minutos Tempo de preparação: 15 minutos Principal objetivo: deixar claro para os alunos o que é a ciência da computação e

Leia mais

Estamos presentes em 20 estados

Estamos presentes em 20 estados http://goo.gl/7kuwo O IDEBRASIL é voltado para compartilhar conhecimento de gestão com o empreendedor do pequeno e micro negócio, de forma prática, objetiva e simplificada. A filosofia de capacitação é

Leia mais

MEIO AMBIENTE E VIDA TEXTO PARA A CAMINHADA DE CORPUS CRISTI A VIDA AMEAÇADA...

MEIO AMBIENTE E VIDA TEXTO PARA A CAMINHADA DE CORPUS CRISTI A VIDA AMEAÇADA... MEIO AMBIENTE E VIDA TEXTO PARA A CAMINHADA DE CORPUS CRISTI Daniel Cenci A VIDA AMEAÇADA... A vida é sempre feita de escolhas. A qualidade de vida resulta das escolhas que fazemos a cada dia. É assim

Leia mais

Associação Lar do Neném

Associação Lar do Neném Criança Esperança 80 Associação Lar do Neném Recife-PE Marília Lordsleem de Mendonça Abraço solidário Todas as crianças são de todos : esse é o lema do Lar do Neném, uma instituição criada há 26 anos em

Leia mais

Vida Universitária Junho 2007 Ano XVII Nº 173

Vida Universitária Junho 2007 Ano XVII Nº 173 Futuro do planeta depende de mudanças de atitude e políticas públicas No dia 16 de maio, o francês Yves Mathieu, um dos mil multiplicadores treinados pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore,

Leia mais

Ilustrado por jovens para jovens

Ilustrado por jovens para jovens Ilustrado por jovens para jovens A FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação) foi fundada em 1945 com o objetivo de ajudar os países a melhorarem a nutrição, a agricultura e

Leia mais

EBM MASA na América Latina

EBM MASA na América Latina na Bolivia EBM MASA na América Latina EBM MASA Origem e desenvolvimento Ações missionárias na América Latina (EBM MASA, sigla em alemão) - O nome surgiu no início dos anos 70. O Pastor Horst Borkowski

Leia mais

Treinamento de Líderes Ministério da Mulher

Treinamento de Líderes Ministério da Mulher 1 Treinamento de Líderes Ministério da Mulher Introdução A liderança feminina sempre encontra barreiras impostas pelas tradições; é necessário que a mulher vença o seu interior, disponha-se a liderar e

Leia mais

CRIADO EM 1995 VOLTADO À EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR, PROJETO ÂNCORA JÁ BENEFICIOU MAIS DE SEIS MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES

CRIADO EM 1995 VOLTADO À EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR, PROJETO ÂNCORA JÁ BENEFICIOU MAIS DE SEIS MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES CRIADO EM 1995 VOLTADO À EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR, PROJETO ÂNCORA JÁ BENEFICIOU MAIS DE SEIS MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES Trajetória de sucesso no apoio ao desenvolvimento de crianças e jovens de comunidades

Leia mais

PRÊMIO ABF-AFRAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 2010 CATEGORIA FRANQUEADO

PRÊMIO ABF-AFRAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 2010 CATEGORIA FRANQUEADO PRÊMIO ABF-AFRAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 2010 CATEGORIA FRANQUEADO Seus Dados Nome empresa Yázigi Braz Leme (Id On Time Language Center & Ltda) Data de fundação 01/1991 Número de funcionários 38 Localização

Leia mais

PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO

PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO 1 de junho de 2015 (segunda-feira) Leitura da sutra sagrada Chuva de Néctar da Verdade (30 ) 00:00 - Hino Sagrado É Primavera! (5 ) Maravilhosos filhos de Deus boa tarde

Leia mais

Terceira Semana Latino-americana de Catequese Secção de Catequese do CELAM Bogotá 01 a 06 de Maio de 2006

Terceira Semana Latino-americana de Catequese Secção de Catequese do CELAM Bogotá 01 a 06 de Maio de 2006 Terceira Semana Latino-americana de Catequese Secção de Catequese do CELAM Bogotá 01 a 06 de Maio de 2006 Aporte del Pe. Luiz Alves de Lima São Paulo, Brasil I. Antecedentes Na recente história do movimento

Leia mais

Eficiência Energética em tempos de COP-21. Nov 2015

Eficiência Energética em tempos de COP-21. Nov 2015 Eficiência Energética em tempos de COP-21 Nov 2015 1 Schneider Electric, o especialista global em gerenciamento de energia e automação 25 bilhões receita em 2014 ~5% das receitas aplicadas em P&D ~170,000

Leia mais

Em Maio, no mês das. Mães. presenteie as mamães, com uma das palestras Incríveis, ministradas pela Diva da Autoestima, Nelma Penteado!

Em Maio, no mês das. Mães. presenteie as mamães, com uma das palestras Incríveis, ministradas pela Diva da Autoestima, Nelma Penteado! Em Maio, no mês das Mães presenteie as mamães, com uma das palestras Incríveis, ministradas pela Diva da Autoestima, Nelma Penteado! TODAS AS MÃES SÃO: Artistas Nutricionistas Educadoras Cozinheiras Professoras

Leia mais

A beleza da Jornada Mundial da Juventude no Brasil

A beleza da Jornada Mundial da Juventude no Brasil A beleza da Jornada Mundial da Juventude no Brasil Os dias da Jornada Mundial da Juventude no Brasil foram belíssimos. De 24 a 28 de julho, adultos, crianças, idosos e milhares de jovens acolheram o Papa

Leia mais

Papa Bento XVI visita o Brasil

Papa Bento XVI visita o Brasil Papa Bento XVI visita o Brasil Análise Segurança Fernando Maia 23 de maio de 2007 Papa Bento XVI visita o Brasil Análise Segurança Fernando Maia 23 de maio de 2007 No período de 09 a 13 de maio, o Papa

Leia mais

Título do boletim informativo

Título do boletim informativo Sua organização Data do boletim informativo Volume 1, Edição 1 Título do boletim informativo TÍTULO DO ARTIGO PRINCIPAL Este artigo pode conter de 175 a 225 palavras. O objetivo do boletim informativo

Leia mais

AL-ANON 50 ANOS TRANSFORMANDO VIDAS

AL-ANON 50 ANOS TRANSFORMANDO VIDAS MAIO DE 1935 BILL W. E BOB S. SE CONHECEM 10 DE JUNHO DE 1935 ALCOÓLICOS ANÔNIMOS TEM INÍCIO A ASSOCIAÇÃO ENTRE FAMILIARES E AMIGOS DE ALCOÓLICOS COMEÇOU EM MEADOS DOS ANOS 1930, QUANDO OS ALCOÓLICOS E

Leia mais

Centro Educacional Linus Pauling

Centro Educacional Linus Pauling Centro Educacional Linus Pauling Projeto 2º SEmestre 2012 APRESENTAÇÃO Faz-se necessário entender que o equilíbrio da natureza é essencial para a vida na terra, e que atualmente a preocupação com a degradação

Leia mais

O Movimento dos Focolares A ESPIRITUALIDADE DA UNIDADE

O Movimento dos Focolares A ESPIRITUALIDADE DA UNIDADE O Movimento dos Focolares A ESPIRITUALIDADE DA UNIDADE O Movimento dos Focolares Movimento Internacional: Está presente em 182 países. Sede Central: Rocca di Papa (Roma), Itália No mundo: Membros: 120

Leia mais

Movimento Católico Global pelo Clima Pela criação, pelos mais pobres, pelas futuras gerações

Movimento Católico Global pelo Clima Pela criação, pelos mais pobres, pelas futuras gerações Movimento Católico Global pelo Clima Pela criação, pelos mais pobres, pelas futuras gerações www.catholicclimatemovement.global/pt/ hello@catholicclimatemovement.global Sumário Sumário INTRODUÇÃO 1 QUEM

Leia mais

dobrar pelo tracejado para dentro furo ÁLBUM de aventuras furo dobrar pelo tracejado para dentro pôr cola no outro lado

dobrar pelo tracejado para dentro furo ÁLBUM de aventuras furo dobrar pelo tracejado para dentro pôr cola no outro lado Você acha que consegue plantar uma floresta inteirinha? E de transformar o seu bairro? Ah, mas criar uma ação em conjunto com o mundo inteiro, você consegue? Claro que sim! Todos têm super poderes, e o

Leia mais

Jardim Escola Aladdin

Jardim Escola Aladdin Jardim Escola Aladdin Os 4 Rs da Sustentabilidade Rio de janeiro 2016 Objetivo geral Esse projeto tem como objetivo promover o envolvimento dos alunos, professores, pais e comunidade em defesa à sustentabilidade

Leia mais

Relatório Julho de 2015

Relatório Julho de 2015 Relatório Julho de 2015 APRESENTAÇÃO Mensalmente, pesquisamos entre quatro a seis projetos e ações sociais internacionais que possam ser aplicadas no Brasil, que tenham sucesso comprovado nos países onde

Leia mais

Por que devíamos servir os outros? Jesus nos ensinou: O que fizerdes para o menor dos meus irmãos, a mim o fizestes.

Por que devíamos servir os outros? Jesus nos ensinou: O que fizerdes para o menor dos meus irmãos, a mim o fizestes. PROJETO DE SERVIÇO COMUNITÁRIO MANUAL Ajudando um vizinho a plantar flores Um coração generoso pode fazer a diferença na vida de outro O que é um projeto de serviço? É um esforço para auxiliar um indivíduo,

Leia mais

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE EDUCAÇÃO DE ARACAJU ESCOLA ESTADUAL PROF. VALNIR CHAGAS APRESENTAÇÃO DA ESCOLA

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE EDUCAÇÃO DE ARACAJU ESCOLA ESTADUAL PROF. VALNIR CHAGAS APRESENTAÇÃO DA ESCOLA GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE EDUCAÇÃO DE ARACAJU ESCOLA ESTADUAL PROF. VALNIR CHAGAS APRESENTAÇÃO DA ESCOLA A Escola Estadual Prof. Valnir Chagas, sediada à Rua Itabaiana

Leia mais

3º EIXO Dízimo TOTAL DIOCESE 943 579 61,3%

3º EIXO Dízimo TOTAL DIOCESE 943 579 61,3% 3º EIXO Dízimo Paróquia/Questionários Distribuídos Devolvidos % Devolv. Miguel Calmon 67 27 40 Piritiba 45 06 13 Tapiramutá 30 19 63 Mundo Novo 20 12 60 Jequitibá 14 10 71 Totais zonal 2 176 74 42% Andaraí

Leia mais

Momentos Pedagógicos 2015

Momentos Pedagógicos 2015 Momentos Pedagógicos 2015 Nossas excelentes profissionais formando os cidadãos do futuro! Coord. Pedagógica: Alessandra Barbosa Creche II Professora Janile e Professora Taynan Creche III Professora Dóris

Leia mais

Inglesar.com.br. asasasadsddsçlf

Inglesar.com.br. asasasadsddsçlf 1 Sumário Introdução...04 Passo 1...04 Passo 2...05 Passo 3...05 É possível Aprender Inglês Rápido?...07 O Sonho da Fórmula Mágica...07 Como Posso Aprender Inglês Rápido?...09 Porque isto Acontece?...11

Leia mais

Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão:

Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão: II) NOSSA VISÃO Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão: A) Adorar a Deus em espírito e verdade Queremos viver o propósito para o qual Deus

Leia mais

SEQUÊNCIA DIDÁTICA PODCAST CIÊNCIAS HUMANAS

SEQUÊNCIA DIDÁTICA PODCAST CIÊNCIAS HUMANAS SEQUÊNCIA DIDÁTICA PODCAST CIÊNCIAS HUMANAS Título do Podcast Área Segmento Duração Consumo, consumismo e impacto humano no meio ambiente Ciências Humanas Ensino Fundamental; Ensino Médio 6min29seg Habilidades:

Leia mais

Escola Básica e Secundária Dr. Vieira de Carvalho

Escola Básica e Secundária Dr. Vieira de Carvalho Escola Básica e Secundária Dr. Vieira de Carvalho PLANIFICAÇÃO do 6º Ano - Educação Moral e Religiosa Católica Competências Específicas : 1. Reconhecer, à luz da mensagem cristã, a dignidade da pessoa

Leia mais

Primeiro Email#1: Rota Problema Solução

Primeiro Email#1: Rota Problema Solução Esta segunda sequência respeita a estrutura da sequência do Eben que analisamos.o template é adequado aos profissionais que podem (e querem) trabalhar com os três mosqueteiros, ou seja, apresentar uma

Leia mais

Essa é nossa visão, que será levada a cabo por. TESTE 1Pedro 4:10 INTERCERDER DAR EDUCAR NUTRIR TRANSMITIR INVESTIGAR DISTRIBUIR ALCANZAR COM AMOR

Essa é nossa visão, que será levada a cabo por. TESTE 1Pedro 4:10 INTERCERDER DAR EDUCAR NUTRIR TRANSMITIR INVESTIGAR DISTRIBUIR ALCANZAR COM AMOR Igreja de Deus Descubra sua área de Ministério!!! Entendendo seu propósito Cada um exerça o dom que Dignificar, Capacitar e Transformar recebeu para servir os Essa é nossa visão, que será levada a cabo

Leia mais

D. Virgílio Antunes no Centro Social do Senhor da Serra. Bispo de Coimbra na bênção oficial da Residência Cristo Redentor

D. Virgílio Antunes no Centro Social do Senhor da Serra. Bispo de Coimbra na bênção oficial da Residência Cristo Redentor D. Virgílio Antunes no Centro Social do Senhor da Serra Bispo de Coimbra na bênção oficial da Residência Cristo Redentor O bispo da diocese de Coimbra, D. Virgílio Antunes, procedeu à bênção oficial da

Leia mais

PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ADOLESCENTES DO PROJOVEM ADOLESCENTE DE OLINDA PE

PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ADOLESCENTES DO PROJOVEM ADOLESCENTE DE OLINDA PE PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ADOLESCENTES DO PROJOVEM ADOLESCENTE DE OLINDA PE Correia, K.V. (1) ; Silva, R.C.R. (1) ; Nascimento, V.R. (1) ; Nascimento, S.M. (1) ; Torres, M.C.G. (1) ; Silva, R.N. (1) keniaandaluz@gmail.com

Leia mais

ÁREAS DE CONTEÚDO: O QUE SÃO? COMO SE DEFINEM?

ÁREAS DE CONTEÚDO: O QUE SÃO? COMO SE DEFINEM? ÁREAS DE CONTEÚDO: O QUE SÃO? COMO SE DEFINEM? As Áreas de Conteúdo são áreas em que se manifesta o desenvolvimento humano ao longo da vida e são comuns a todos os graus de ensino. Na educação pré-escolar

Leia mais

Poluição do rio Tietê

Poluição do rio Tietê Poluição do rio Tietê Eixo(s) temático(s) Vida e ambiente / Terra e Universo Tema Água e vida; uso dos recursos naturais / a ocupação do espaço e suas consequências / desequilíbrio ambiental / desenvolvimento

Leia mais

Para se implantar totalmente um processo verde precisamos de produtos químicos verdes, e que tenham sustentabilidade, temas já discutidos

Para se implantar totalmente um processo verde precisamos de produtos químicos verdes, e que tenham sustentabilidade, temas já discutidos PROCESSOS VERDES Para se implantar totalmente um processo verde precisamos de produtos químicos verdes, e que tenham sustentabilidade, temas já discutidos anteriormente, mas podemos iniciar o processo

Leia mais

MARCIA CONCEIÇÃO DE SOUZA SILVA

MARCIA CONCEIÇÃO DE SOUZA SILVA MARCIA CONCEIÇÃO DE SOUZA SILVA Ivinhema MS 2011 MARCIA CONCEIÇÃO DE SOUZA SILVA Projeto apresentado no Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional PROINFO INTEGRADO III: Elaboração

Leia mais

JOSÉ ARAÚJO CISNE BRANCO

JOSÉ ARAÚJO CISNE BRANCO CISNE BRANCO 1 2 JOSÉ ARAÚJO CISNE BRANCO 3 Copyright 2011 José Araújo Título: Cisne Branco Editoração e Edição José Araújo Revisão e diagramação José Araújo Capa José Araújo Classificação: 1- Literatura

Leia mais

Zelo. A Regra de Ouro. Por que ser zeloso? Parceiros atingidos. Zelo - SIM. Zelo - NÃO

Zelo. A Regra de Ouro. Por que ser zeloso? Parceiros atingidos. Zelo - SIM. Zelo - NÃO Exercitando o Caráter 6 a 9 anos Zelo O zelo, ou cuidado, é uma qualidade típica das pessoas de bom caráter. A pessoa zelosa tem cuidado para não prejudicar as outras pessoas e demais seres vivos, nem

Leia mais

Projeto de Educação Ambiental

Projeto de Educação Ambiental Apresenta Projeto de Educação Ambiental A água é o recurso natural mais abundante do planeta. Porém, apenas 0,007% da água de rios e lagos é disponível para consumo, dos quais grande parte está poluída.

Leia mais

Priscilla Cabett SANTOS 2 Talita Maria dos Santos Galvão da SILVA 3 Luiz Antônio FELICIANO 4 Faculdades Integradas Teresa D Ávila, Lorena, SP

Priscilla Cabett SANTOS 2 Talita Maria dos Santos Galvão da SILVA 3 Luiz Antônio FELICIANO 4 Faculdades Integradas Teresa D Ávila, Lorena, SP Brasil: qual é o teu negócio? 1 Priscilla Cabett SANTOS 2 Talita Maria dos Santos Galvão da SILVA 3 Luiz Antônio FELICIANO 4 Faculdades Integradas Teresa D Ávila, Lorena, SP RESUMO Baseado na composição

Leia mais

REFLEXÕES SOBRE A VIDA NO PLANETA: SOMOS CONSUMIDORES RESPONSÁVEIS?

REFLEXÕES SOBRE A VIDA NO PLANETA: SOMOS CONSUMIDORES RESPONSÁVEIS? REFLEXÕES SOBRE A VIDA NO PLANETA: SOMOS CONSUMIDORES RESPONSÁVEIS? Ensino Fundamental II e Ensino Médio O sistema capitalista move a nossa sociedade, sendo um modelo econômico atual que pressupõe uma

Leia mais

30 DIAS POR UMA RENDA QUE DURE A VIDA TODA!

30 DIAS POR UMA RENDA QUE DURE A VIDA TODA! 30 DIAS POR UMA RENDA QUE DURE A VIDA TODA! INTRODUÇÃO: Obrigado por pedir uma cópia deste relatório. O que você vai ler é um Extraordinário Novo Método de Criação De Renda Permanente E Ilimitada, para

Leia mais

22 o. Prêmio Expressão de Ecologia

22 o. Prêmio Expressão de Ecologia 22 o. Prêmio Expressão de Ecologia 2014-2015 Feira Feira Comunidade troca lixo reciclável por alimentos Feira Fotos: Projeto: Lixo que Vale: Faça Sua Parte, Faça a Diferença Organização: Prefeitura Municipal

Leia mais

Diálogo de Lama Lhundrup com os pacientes a um Hospital em Brasília (2005)

Diálogo de Lama Lhundrup com os pacientes a um Hospital em Brasília (2005) Diálogo de Lama Lhundrup com os pacientes a um Hospital em Brasília (2005) Lhundrup: Sou um monge budista. Estou muito contente em encontrar vocês. Vocês já encontraram um monge budista antes? Uma paciente:

Leia mais

Visão Sustentável sobre o Desenvolvimento de Embalagens

Visão Sustentável sobre o Desenvolvimento de Embalagens Fórum Varejo Sustentável Alternativas de Embalagens no Varejo Visão Sustentável sobre o Desenvolvimento de Embalagens Eloísa E. C. Garcia CETEA / ITAL VISÃO DE SUSTENTABILIDADE Consumo Sustentável é saber

Leia mais

Gestão Empresarial para a Sustentabilidade. Wilberto Lima Junior Diretor de Comunicação e Responsabilidade Social

Gestão Empresarial para a Sustentabilidade. Wilberto Lima Junior Diretor de Comunicação e Responsabilidade Social Gestão Empresarial para a Sustentabilidade Wilberto Lima Junior Diretor de Comunicação e Responsabilidade Social Klabin: Uma empresa líder 107 anos de tradição, inovação, liderança e sustentabilidade 17

Leia mais

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS E ASSESSORESCAMINHOS DE ESPERANÇA

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS E ASSESSORESCAMINHOS DE ESPERANÇA FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS E ASSESSORESCAMINHOS DE ESPERANÇA A beleza de ser um eterno aprendiz. (Gonzaguinha) Por que pensar em formação de lideranças e assessores? A Pastoral da Juventude busca potencializar

Leia mais

Anexo 1: Integração da comunidade na República da Irlanda: um estudo de caso

Anexo 1: Integração da comunidade na República da Irlanda: um estudo de caso Integração da Comunidade 263 Anexo 1: Integração da comunidade na República da Irlanda: um estudo de caso Por haver uma grande diversidade, em termos do que pode ser feito em diferentes países e lugares,

Leia mais

PROJETO ANIMAIS. 1. Tema: O mundo dos animais. Área de abrangência: 2. Duração: 01/06 a 30/06. 3. Apresentação do projeto:

PROJETO ANIMAIS. 1. Tema: O mundo dos animais. Área de abrangência: 2. Duração: 01/06 a 30/06. 3. Apresentação do projeto: PROJETO ANIMAIS 1. Tema: O mundo dos animais Área de abrangência: (x) Movimento (x) Musicalização (x) Artes Visuais (x) Linguagem Oral e Escrita (x) Natureza e Sociedade (x) Matemática 2. Duração: 01/06

Leia mais

INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO

INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO Os atendimentos semanais da base continuam cada vez mais solidificados, SEGUNDA, TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS, nossos assistidos tomam banho, ganham roupa, calçados

Leia mais

Paróquia do Menino Jesus - Diocese de Taubaté - SP 23 de Outubro de 2011 - Dia Mundial das Missões

Paróquia do Menino Jesus - Diocese de Taubaté - SP 23 de Outubro de 2011 - Dia Mundial das Missões 1 DATA E HORÁRIO: 23/10/2011, começará às 13h e se encerrará às 17h. LOCAL: Para o cumprimento da Prova III e para a realização da Gincana: Centro de Pastoral João Paulo II, Av. Independência, 1516 TEMA:

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

Projeto: Música na Escola. O amor é a melhor música na partitura da vida e sem ele, você é um eterno desafinado.

Projeto: Música na Escola. O amor é a melhor música na partitura da vida e sem ele, você é um eterno desafinado. Projeto: Música na Escola O amor é a melhor música na partitura da vida e sem ele, você é um eterno desafinado. Justificativa De acordo com as diretrizes curriculares, o som é a matériaprima da música;

Leia mais

Jovens cuidando do Brasil

Jovens cuidando do Brasil ação constitui uma parte da política dos três R reduzir, reutilizar e reciclar, depreende-se a necessidade de um trabalho com lixo que se inicie com uma revisão crítica dos hábitos e padrões de consumo.

Leia mais

Discurso de Abertura proferido por Lesley-Anne Knight Secretária-geral da Caritas Internationalis

Discurso de Abertura proferido por Lesley-Anne Knight Secretária-geral da Caritas Internationalis Caritas Internationalis A Face Feminina da Migração Saly, Senegal, 30 de Novembro de 2010 Discurso de Abertura proferido por Lesley-Anne Knight Secretária-geral da Caritas Internationalis Eminências, excelências,

Leia mais

Habilidades são adquiridas muitas pessoas amam nos ajudar Há quem preste os serviços que precisamos

Habilidades são adquiridas muitas pessoas amam nos ajudar Há quem preste os serviços que precisamos Você deve criar um excelente Jornal de Unidade, que chegue na casa de cada uma de suas Consultoras com regularidade no início de cada mês. Esse Jornal deve conter reconhecimento, inspiração e informação.

Leia mais

INFORMAÇÕES PARA RECEBER UMA EQUIPE DE EVANGELISMO DA ESCOLA MISSIONÁRIA DE FÉRIAS (EMF)

INFORMAÇÕES PARA RECEBER UMA EQUIPE DE EVANGELISMO DA ESCOLA MISSIONÁRIA DE FÉRIAS (EMF) INFORMAÇÕES PARA RECEBER UMA EQUIPE DE EVANGELISMO DA ESCOLA MISSIONÁRIA DE FÉRIAS (EMF) Olá Pastor (a) / Amigo (a) de Missões. A JOCUM Jovens Com Uma Missão, situada em Campinas apresenta nesse informativo

Leia mais

Os Setes CélebresC. Sete Dias da Semana. Cores do Arco-Íris.

Os Setes CélebresC. Sete Dias da Semana. Cores do Arco-Íris. Ciclo dos Sete Anos O Número N Sete Esse número n é venerado háh mais de 3.000 anos por razões sacerdotais, desde os tempos da antiga Babilônia. Em todos os livros sagrados, de todas as religiões, o número

Leia mais

Espiritualidade do Câmbio Sistêmico ou Mudança de Estruturas

Espiritualidade do Câmbio Sistêmico ou Mudança de Estruturas Espiritualidade do Câmbio Sistêmico ou Mudança de Estruturas Uma breve meditação sobre Mudança de Estruturas O objetivo desta meditação é redescobrir a dimensão espiritual contida na metodologia de mudança

Leia mais

SEPARAR PRA QUÊ? Idealizadoras. Eduarda Ramires Silveira. Evelyn Victória Cardoso Lopes. Mel Suzane Santos Marques. Voluntários

SEPARAR PRA QUÊ? Idealizadoras. Eduarda Ramires Silveira. Evelyn Victória Cardoso Lopes. Mel Suzane Santos Marques. Voluntários SEPARAR PRA QUÊ? Idealizadoras Eduarda Ramires Silveira Evelyn Victória Cardoso Lopes Mel Suzane Santos Marques Voluntários Joyce Thaís Mendes Alves Sílvia Rocha Pena Rodrigues Luíza Almeida Dias de Carvalho

Leia mais

Amigas por um. Sonho

Amigas por um. Sonho Amigas por um Sonho Área Transmitir ÁREA TRANSMITIR por Mter Claudia Yañez O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,

Leia mais

Boa sorte e que Deus abençoe muito seu esforço.

Boa sorte e que Deus abençoe muito seu esforço. Aqui está um tipo de apresentação que pode ser usada para fins específicos. Poderá servir para um encontro de oração, um retiro, uma reflexão sobre o perdão ou sobre a Misericórdia e grandeza do coração

Leia mais

70% 500.000. De acordo com a nova lei, são crianças e adolescentes. 1. de estupro

70% 500.000. De acordo com a nova lei, são crianças e adolescentes. 1. de estupro O QUE É VIOLÊNCIA SEXUAL Todos os anos, estima-se que 500.000 70% Mulheres das vítimas sejam vítimas de estupro no Brasil, e que outros tantos milhões sofram com abusos e violências sexuais. de estupro

Leia mais

Faça parte de nossa lista de e-mails, inscrevendo-se na Alliance for a New Humanity: http://www.anhglobal.org

Faça parte de nossa lista de e-mails, inscrevendo-se na Alliance for a New Humanity: http://www.anhglobal.org Faça parte de nossa lista de e-mails, inscrevendo-se na Alliance for a New Humanity: http://www.anhglobal.org Boletim da Alliance for a New Humanity Fevereiro de 2007 Caros amigos da Alliance, Em minhas

Leia mais

SEMINÁRIO: ATITUDE 434

SEMINÁRIO: ATITUDE 434 SEMINÁRIO: ATITUDE 434 1 2 DEFINIÇÃO Um movimento de PUREZA SEXUAL conforme a vontade de Deus nas Escrituras. 3 Movimento vs Evento 4 BASE BÍBLICA A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se

Leia mais