Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "www.editorabetel.com.br"

Transcrição

1 O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem pertinente a cada faixa etária em questão. Aqui apresentamos o PIL KIDS APRENDER+, que tem o tema Brincando e Aprendendo e foi desenvolvido para crianças de 6 a 8 anos; idade em que a criança tem necessidade do concreto para depois passar para o abstrato, além de ser a idade em que o brincar predomina. A estratégia pedagógica é proporcionar, através do lúdico, a construção do conhecimento, tornando o ensino divertido e prazeroso para a criança nessa faixa etária, uma vez que, como as brincadeiras são baseadas na lição da semana, servirão como estímulo para as crianças se interessarem a participar e estudar as lições de EBD. As brincadeiras propostas devem ser distribuídas aos alunos na semana que antecede a lição da EBD, justamente para que o aluno leia a lição e chegue preparado à aula. Cada atividade terá uma pontuação e as crianças que as realizarem por completo receberão os pontos. Ao final do trimestre cada aluno poderá alcançar o total de 100 pontos e aqueles que conseguirem completar a cartela serão os vencedores do trimestre. Os pontos são representados em forma de selos (disponível para download gratuito em nosso site), que devem ser colados e rubricados pelo professor nas cartelas dos alunos (também disponível para download gratuito em nosso site). Na conclusão do trimestre, sugerimos que o professor faça uma festinha de encerramento com os alunos, convidando os pais para compartilhar desse momento. Aproveite a oportunidade para expor as brincadeiras realizadas e também as cartelas dos alunos. Como gratificação por terem participado das atividades, presenteie todos os alunos com uma pequena lembrancinha (pode ser um pirulito, uma medalha, etc.), dizendo que a participação de cada um deles foi muito importante! Ressaltamos que nessa faixa etária as crianças possuem dificuldades de entender o sentido de uns ganharem e outros não, por isso orientamos que todos sejam premiados. Desejamos que você, querido professor, tenha um excelente trimestre de estudos e brincadeiras na presença do nosso Senhor Jesus Cristo! Lemos em João que Jesus orientou Pedro a apascentar e pastorear as suas ovelhas; hoje Ele conta com você para realizar essa tarefa tão linda! Com carinho, Equipe EBD Editora Betel f EditoraBetel

2 LIÇÃO 01 BÍBLIA, O LIVRO VALIOSO! Atividade: Brincando de guardar no coração Quando recebemos um presente valioso, guardamos com cuidado e carinho para não perder nem estragar. Com a ajuda de um familiar seu, escolha um versículo da bíblia e o decore durante a semana, guardando para sempre em seu coração e em sua mente. No domingo recite em voz alta para seu professor e amigos da EBD. LIÇÃO 02 QUEM ESCREVEU A BÍBLIA? Atividade: Brincando de desenhar, através da inspiração de Deus Deus criou todas as coisas e inspirou homens para escrever a Bíblia. Mediante essas informações, ore a Deus e peça para o Espirito Santo lhe inspirar para você representar, por meio de um desenho bem bonito e colorido, o versículo abaixo. Em seguida, entregue o desenho ao seu professor de EBD para que seja colocado no mural. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou. Êxodo 20.11

3 LIÇÃO 03 BÍBLIA: UMA LINDA COLEÇÃO DE LIVROS! Atividade: Brincando de pesquisar A Bíblia é dividida em Antigo Testamento e Novo Testamento e, nos livros da Bíblia, várias histórias verídicas são relatadas. Com a ajuda de um adulto, pesquise e recorte imagens de crianças e homens com cabelo grande e, em seguida, leve os recortes para a aula de EBD. Juntamente com seus colegas de classe e professor, monte um cartaz coletivo com as figuras, representando as histórias mencionadas nessa lição. Caro professor, explore as figuras na hora da lição, fazendo no cartaz a divisão da história do Antigo Testamento (Sansão) e Novo Testamento (Jesus recebendo as crianças). Lembre-se de dizer que esses são apenas exemplos de tantas outras histórias encontradas na Bíblia. LIÇÃO 04 OS MANDAMENTOS DE DEUS! Atividade: Brincando de contornar as mãos Após ler a lição da semana, peça uma folha de papel a um adulto e desenhe nela o contorno das suas mãos. Leve o desenho para EBD para que durante a lição, juntamente com seu professor, você possa colar em cada dedo um dos mandamentos de Deus.

4 LIÇÃO 05 JOSUÉ OBEDECEU A PALAVRA DE DEUS Atividade: Brincando de obedecer A Bíblia nos ensina que devemos honrar pai e mãe. Baseado no versículo abaixo, durante a semana faça algo para ajudar o papai e a mamãe, que os deixe muito felizes. Conte para seu professor da EBD o que você fez e como foi realizar essa tarefa. "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa" Efésios 6.1, 2 LIÇÃO 06 A BÍBLIA NOS ENSINA NÃO PECAR Atividade: Brincando de descobrir a mensagem Troque os desenhos pelas palavras correspondentes e descubra a mensagem: Escondi a tua no meu, para eu não contra ti. (Sl ) = palavra = coração = pecar Escondi a tua no meu, para eu não contra ti. (Sl )

5 LIÇÃO 07 JOSAFÁ ENSINOU A PALAVRA DE DEUS Atividade: Brincando de enviar mensagens Copie o versículo bíblico abaixo em uma folha de papel e faça um desenho bem bonito e colorido. Depois enrole para ficar igual um rolinho de papel e amarre com uma fita. Entregue o rolinho com a mensagem para um amigo que não frequenta a EBD e convide-o para ir à próxima aula de EBD com você, para aprender a Palavra de Deus. O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. (João 15.12) LIÇÃO 08 JOSIAS DESCOBRE O LIVRO DA LEI Atividade: Brincando de fazer descobertas Em uma folha A4 branca, faça um desenho utilizando um giz de cera branco também. Em seguida, com a ajuda de um adulto, prepare uma vasilha com água e anilina de cor forte. Depois molhe o pincel nessa água e pinte a folha toda. Ao terminar, você perceberá que o desenho que não aparecia irá aparecer! Leve o desenho para seu professor da EBD, colocar no mural. Caro professor, aproveite essa atividade realizada para explicar aos alunos que, assim como descobriram o desenho que fizeram, fazemos descobertas quando lemos e estudamos a Bíblia!

6 LIÇÃO 09 A PALAVRA DE DEUS É QUEIMADA! Atividade: Brincando de cápsula do tempo Com a ajuda de um adulto, escolha um versículo da Bíblia e copie-o em um pedaço de papel. Faça um rolinho, amarre e leve para EBD. Caro professor, pegue uma garrafa pet (higienizada e seca) e coloque todos os rolinhos com os versículos dos alunos. Tampe a garrafa e explique para eles que a garrafa só será aberta no fim do trimestre, para leitura e exposição dos versículos. LIÇÃO 10 ESDRAS, O PROFESSOR DA PALAVRA DE DEUS Atividade: Brincando de telefone sem fio Durante a semana que antecede a aula, com a ajuda de seus familiares decore o versículo abaixo e reúna seus amigos para brincar de telefone sem fio. Você deve dizer o versículo no ouvido do amigo e assim por diante, até o último amigo receber a mensagem e falar em voz alta. Conte para seu professor como foi realizar essa tarefa. Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia! (Salmo 150.6) Caro professor, aproveite a troca de experiência dessa tarefa para ressaltar a importância de estarmos atentos e com reverência ao ouvir a Palavra de Deus.

7 LIÇÃO 11 A BÍBLIA ENSINA SOBRE A FÉ Atividade: Brincando de fazer um quadro Com a ajuda de um adulto, providencie um prato descartável ou uma bandeja de isopor (daquelas que servem de embalagem para alimentos no mercado). Usando cola colorida desenhe uma linda casa e, na base da casa, passe cola e cole umas pedrinhas ou bolinhas de papel, representando rochas. No final você terá um lindo quadro, representando sua casa firmada na rocha. Leve o quadro para EBD para ser colocado no mural. LIÇÃO 12 A PALAVRA DE DEUS É UMA PRECIOSA SEMENTE Atividade: Brincando de semear a Palavra Com a ajuda de um adulto, desenhe um coração em uma folha de papel, recorte e pinte de vermelho, dentro do coração escreva o versículo abaixo. Em seguida, escolha um amigo (ou amiga) da escola e entregue o coração de presente. Aproveite e convide-o para visitar a EBD. Conte para seu professor como foi realizar essa tarefa. Assegurou-lhes Jesus: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14.6) Caro professor, aproveite esse momento de relato da atividade realizada para esclarecer que, ao realizarem essa tarefa, eles estavam semeando a Palavra de Deus a seus amigos, conforme orienta a palavra de Deus em Marcos 4.14 "O semeador semeia a palavra".

8 LIÇÃO 13 ENTENDO A PALAVRA DE DEUS! Atividade: Brincando de recorte e colagem Pesquise em revistas e jornais e recorte figuras e fotos de coisas que Deus criou (como flores, árvores, mar, animais e pessoas). Em seguida, cole em uma folha e ao terminar escreva o versículo abaixo. Leve a colagem para o seu professor da EBD e conte tudo o que Deus criou. Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Salmos 19.1 Caro professor, ao receber essa atividade, explique como é importante lermos e entendermos a Palavra de Deus.

4º Trimestre de 2017: Os amigos de Jesus

4º Trimestre de 2017: Os amigos de Jesus O PIL KIDS (Programa de Incentivo à Leitura Infantil), foi desenvolvido para ajudar, de forma lúdica, na fixação das lições propostas nas revistas infantis de EBD da Editora Betel. As atividades semanais

Leia mais

2º Trimestre de 2017: O Livro dos Juízes

2º Trimestre de 2017: O Livro dos Juízes O PIL KIDS (Programa de Incentivo à Leitura Infantil), foi desenvolvido para ajudar, de forma lúdica, na fixação das lições propostas nas revistas infantis de EBD da Editora Betel. As atividades semanais

Leia mais

3º Trimestre de 2017: Profetas de Deus

3º Trimestre de 2017: Profetas de Deus O PIL KIDS (Programa de Incentivo à Leitura Infantil), foi desenvolvido para ajudar, de forma lúdica, na fixação das lições propostas nas revistas infantis de EBD da Editora Betel. As atividades semanais

Leia mais

3º Trimestre de 2016: Êxodo

3º Trimestre de 2016: Êxodo O PIL KIDS (Programa de Incentivo à Leitura Infantil), foi desenvolvido para ajudar, de forma lúdica, na fixação das lições propostas nas revistas infantis de EBD da Editora Betel. As atividades semanais

Leia mais

1º Trimestre de 2017: Os Patriarcas

1º Trimestre de 2017: Os Patriarcas O PIL KIDS (Programa de Incentivo à Leitura Infantil), foi desenvolvido para ajudar, de forma lúdica, na fixação das lições propostas nas revistas infantis de EBD da Editora Betel. As atividades semanais

Leia mais

2º Trimestre de 2019: Bíblia, o livro especial!

2º Trimestre de 2019: Bíblia, o livro especial! Professor, Estamos iniciando um novo trimestre, novos desafios, novas expectativas, muitas metas e objetivos traçados para serem atingidos! Não podemos deixar de interceder e investir em nossos relacionamentos

Leia mais

4º Trimestre de 2016: Histórias do Antigo Testamento

4º Trimestre de 2016: Histórias do Antigo Testamento O PIL KIDS (Programa de Incentivo à Leitura Infantil), foi desenvolvido para ajudar, de forma lúdica, na fixação das lições propostas nas revistas infantis de EBD da Editora Betel. As atividades semanais

Leia mais

3º Trimestre de 2018: Reis de Israel

3º Trimestre de 2018: Reis de Israel Querido Professor, Mais um trimestre se inicia! E o tempo não para! Não podemos deixar de interceder e investir em nossos relacionamentos familiares, com relação a Educação Cristã de nossos filhos, que

Leia mais

Meditação Caminhando com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: A CRIAÇÃO DO MUNDO. Versículos para decorar:

Meditação Caminhando com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: A CRIAÇÃO DO MUNDO. Versículos para decorar: Meditação Caminhando com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: 1- Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1 A CRIAÇÃO DO MUNDO Versículos para decorar: 2 Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu

Leia mais

3º Trimestre de 2019: Êxodo!

3º Trimestre de 2019: Êxodo! Professor, Estamos iniciando um novo trimestre, novos desafios, novas expectativas, muitas metas e objetivos traçados para serem atingidos! Não podemos deixar de interceder e investir em nossos relacionamentos

Leia mais

Auxílio ao Professor EBD Aprender+ Programa de Incentivo à Leitura

Auxílio ao Professor EBD Aprender+ Programa de Incentivo à Leitura O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) NOME DO LIVRO: O MENINO QUE APRENDEU A VER

PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) NOME DO LIVRO: O MENINO QUE APRENDEU A VER PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) Professor (a): JANETE FASSINI ALVES NOME DO LIVRO: O MENINO QUE APRENDEU A VER AUTOR: RUTH ROCHA Competências Objetivo Geral Objetivos específicos Estratégias em Língua Portuguesa

Leia mais

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013 Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013 Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social Lição 12- O Sucesso que faz bem Texto Bíblico- Provérbios 3.2 Objetivos

Leia mais

1º Trimestre de 2018: Histórias Bíblicas e Salmos

1º Trimestre de 2018: Histórias Bíblicas e Salmos Professor, Mais um ano se inicia! Como passa rápido! Temos observado que a cada dia que se passa, mais acelerado tem se tornado os tempos, a vida em si. E os ataques do adversário de nossas almas tem sido

Leia mais

Guião de Apoio ao estudo da Ficha da Catequese Lições 1 à 14

Guião de Apoio ao estudo da Ficha da Catequese Lições 1 à 14 Guião de Apoio ao estudo da Ficha da Catequese Lições 1 à 14 Como sabem nas próximas catequeses (9 e 16 de Fevereiro) vamos ter duas fichas de revisão sobre as catequeses anteriores. Para tal, este guião

Leia mais

Revista da Escola Bíblica de Crianças Deus é tudo pra mim. Apresentação. A Deus toda a glória.

Revista da Escola Bíblica de Crianças Deus é tudo pra mim. Apresentação. A Deus toda a glória. Apresentação A Deus toda a glória. É com muita satisfação que apresentamos a todas professoras e professores da Escola Bílica Infantil, esta maravilhosa revista. Com o intuíto de provermos nossas crianças

Leia mais

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano)

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Na catequese encontramos essencialmente uma Pessoa: Jesus, Filho único do Deus, que sofreu e morreu por nós e que agora, ressuscitado, vive connosco

Leia mais

Olá, amiguinho, melhor exemplo. Na nossa revista teremos. também muitas atividades e joguinhos legais para você

Olá, amiguinho, melhor exemplo. Na nossa revista teremos. também muitas atividades e joguinhos legais para você Olá, amiguinho, Como é bom estarmos juntos novamente! Neste trimestre, teremos muitas novidades para você. Você descobrirá, lendo as primeiras histórias desta revista, que Deus nos deu um livro muito especial

Leia mais

A Minha Bíblia. Adaptado por Judy Bartel do livro A Tua Bíblia de L. Jeter Walker

A Minha Bíblia. Adaptado por Judy Bartel do livro A Tua Bíblia de L. Jeter Walker A Minha Bíblia Adaptado por Judy Bartel do livro A Tua Bíblia de L. Jeter Walker Universidade Global Instituto de Correspondência Internacional 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA

Leia mais

Programa de Incentivo à Leitura Infantil Revista EBD Aprender+ 1º Tri 2016: O Ministério de Jesus

Programa de Incentivo à Leitura Infantil Revista EBD Aprender+ 1º Tri 2016: O Ministério de Jesus O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

Uma saudação carinhosa

Uma saudação carinhosa Meus caros amiguitos e amiguitas! Uma saudação carinhosa Olá! Chamo-me António Marto. Sou o novo Bispo desta diocese de Leiria-Fátima. Sabem o que é ser Bispo? Eu explico-vos através de uma comparação

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO I ETAPA LETIVA HISTÓRIA 2.º ANO/EF 2015

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO I ETAPA LETIVA HISTÓRIA 2.º ANO/EF 2015 SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA MANTENEDORA DA PUC Minas E DO COLÉGIO SANTA MARIA ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO I ETAPA LETIVA HISTÓRIA 2.º ANO/EF 2015 Caro(a) aluno(a), É tempo de conferir os conteúdos estudados

Leia mais

História da Família. Livro de Colorir

História da Família. Livro de Colorir História da Família Livro de Colorir Você consegue encontrar as 6 diferenças entre estas duas fotos antigas de família? Fotos de família são uma ótima maneira de começar a nossa história da família. Escaneie

Leia mais

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus tinha um plano para Moisés. Ensinar a cada aluno que Deus tem um plano para sua vida e ele pode confiar em Deus para guia-lo. 2. Lição Bíblica:

Leia mais

A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39

A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39 A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus fez uma aliança divina com os israelitas porque Ele os amava. Ensinar que Deus nos promete um lar no céu se obedecermos a seus mandamentos.

Leia mais

Programa de Incentivo à Leitura Infantil Revista EBD Aprender+ 3º Tri 2015: Reis de Israel

Programa de Incentivo à Leitura Infantil Revista EBD Aprender+ 3º Tri 2015: Reis de Israel O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim. Título: O passe e a água fluidificada

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim. Título: O passe e a água fluidificada Plano de Aula 16 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim Educadora: Priscila e Camila Dia: 08/06/2015 Horário: 20h as 21h Título: O passe e a água

Leia mais

Editora Betel Revista Saber+ Programa de Incentivo à Leitura Kids 3º Trimestre de 2015 Heróis do Antigo Testamento

Editora Betel Revista Saber+ Programa de Incentivo à Leitura Kids 3º Trimestre de 2015 Heróis do Antigo Testamento O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições da revista EBD Saber+ de forma lúdica, e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem pertinente à faixa

Leia mais

UFRN PIBID Subprojeto PIBID-Pedagogia DINÂMICAS

UFRN PIBID Subprojeto PIBID-Pedagogia DINÂMICAS S CAIXA DOS CONTOS Construindo um texto coletivo... Em uma caixa fechada são colocados vários objetos de modo que contemple o número de alunos da sala de aula. Os objetos devem ser retirados, de modo aleatório,

Leia mais

Como Criar o Hábito de Estudar a Bíblia?

Como Criar o Hábito de Estudar a Bíblia? Como Criar o Hábito de Estudar a Bíblia? 1. Competência a ser construída: Criar o hábito de estudar a Bíblia. Encontro 06 Aconselhamos que você professor, estude e pratique o método de estudo da Bíblia

Leia mais

Tornar atraentes as histórias bíblicas é tão simples como contar até 3, com:

Tornar atraentes as histórias bíblicas é tão simples como contar até 3, com: Tornar atraentes as histórias bíblicas é tão simples como contar até 3, com: Mexa-se, que lá vem história! As crianças dão vida a 34 histórias bíblicas Prepare-se para contar muitas histórias bíblicas

Leia mais

MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS

MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS IGREJA BATISTA CIDADE UNIVERSITÁRIA MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ NÚCLEO DE ENSINO BÁSICO MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS ABDÊNAGO LISBOA JUNIOR MARCELO FELTRIM HENRIQUE BLANDY 2 SUMÁRIO LIÇÃO ASSUNTO PÁGINA

Leia mais

1º Trimestre de 2019: Brincando e Aprendendo. O ministério de Jesus

1º Trimestre de 2019: Brincando e Aprendendo. O ministério de Jesus Professor, Estamos iniciando um novo ano, novos desafios, novas expectativas, muitas metas e objetivos traçados para serem atingidos! Não podemos deixar de interceder e investir em nossos relacionamentos

Leia mais

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS TEMA CENTRAL da apostila DEUS E EU Veremos nos livros de Ezequiel, Obadias, Miqueias, Habacuque, Ageu, Zacarias e Malaquias como Deus se revelou a seu povo. Descobrindo quem Deus é, descobrimos quem somos

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 O Tribunal de Cristo Lição 16 (volte para as páginas 4, e 5) Quem será julgado no dia do julgamento? Como isto tomará lugar, e o que envolverá? A vida cristã é uma série de verdades imprevisíveis. A

Leia mais

IDENTIDADE. -Identificar seu nome e a história do mesmo. -Reconhecer seu nome dentre os demais.

IDENTIDADE. -Identificar seu nome e a história do mesmo. -Reconhecer seu nome dentre os demais. PLANEJAMENTO (IDENTIDADE) Professor(a) :Carina Robetti Canei IDENTIDADE Competências Objetivos -Oralidade; -Leitura; -Análise linguística. -Identificar seu nome e a história do mesmo. -Reconhecer seu nome

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 02 UMA CASA DE ORAÇÃO Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Pois a minha casa será chamada de Casa

Leia mais

Lição 9. Deus tem um plano para mim, por isso eu posso confiar nele.

Lição 9. Deus tem um plano para mim, por isso eu posso confiar nele. Olhando as peças da História de Deus: Gênesis-Apocalipse Lição 9 4 a 6 anos Novo Testamento - parte 2 A s incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus,

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 5 - IRMÃOS, PRESENTES DO MEU AMIGO Olá querido professor (a) da classe Jardim de Infância hoje estarei apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO 1 Samuel 17.12-18,22

Leia mais

Serão suficientes quatro cores para pintar um mapa plano de forma a que dois países vizinhos não partilhem a mesma cor?

Serão suficientes quatro cores para pintar um mapa plano de forma a que dois países vizinhos não partilhem a mesma cor? MAPA DAS QUATRO CORES Um dos mais famosos problemas em Matemática, relacionado com gráfico e regiões, é o problema do mapa das quatro cores. Serão suficientes quatro cores para pintar um mapa plano de

Leia mais

Programa Competências Transversais

Programa Competências Transversais Programa Competências Transversais o Consumo Consciente de Energia o Desenho Arquitetônico o Educação Ambiental o Empreendedorismo o Fundamentos de Logística o Finanças Pessoais o Legislação Trabalhista

Leia mais

4º Trimestre de 2018: Viagens Missionárias de Paulo

4º Trimestre de 2018: Viagens Missionárias de Paulo Mais um trimestre se inicia e com ele vislumbramos oportunidades de novos aprendizados da Palavra de Deus. Neste trimestre estaremos estudando com os juniores, os Viagens Missionárias de Paulo e seus grandiosos

Leia mais

Compreendendo a notícia e a reportagem

Compreendendo a notícia e a reportagem A leitura, para ser considerada como tal, precisa ser compreendida. Não basta decodificar as palavras sem entender o que elas querem dizer. Para existir compreensão de um texto no seu todo, é preciso que

Leia mais

Tudo vem dos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos.

Tudo vem dos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos. Nível 1 5 a e 6 a séries do Ensino Fundamental 2ª FASE - 8 de outubro de 2005 Cole aqui a etiqueta com os dados do aluno. Nome do(a) aluno(a): Assinatura do(a) aluno(a): Parabéns pelo seu desempenho na

Leia mais

O conteúdo deste manual é propriedade da editora e dos autores. O manual não poderá ser revendido, nem cedido a terceiros.

O conteúdo deste manual é propriedade da editora e dos autores. O manual não poderá ser revendido, nem cedido a terceiros. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste manual é propriedade da editora e dos autores. Não é autorizada a reprodução deste manual sem a autorização expressa e por escrito dos autores. O manual não

Leia mais

Postura do Obreiro nos Cultos

Postura do Obreiro nos Cultos Postura do Obreiro nos Cultos Nossos cultos e reuniões são importantes e solenes, exigindo de nós a mesma postura tanto em um culto de domingo a noite cheio de visitantes quanto em uma madrugada só com

Leia mais

Um chamado à oração. Letras. Editora. j. c. RyLE. Tradução Rodrigo Silva

Um chamado à oração. Letras. Editora. j. c. RyLE. Tradução Rodrigo Silva Um chamado à oração Um chamado à oração j. c. RyLE Tradução Rodrigo Silva Editora Letras Título Original: A Call to Prayer por J. C. Ryle Copyright Editora Letras 1ª edição em português: outubro de 2012

Leia mais

A Arte de fazer Apelos

A Arte de fazer Apelos A Arte de fazer Apelos Não despedirá a congregação sem apresentar-lhe a Jesus Cristo, único refúgio do pecador, fazendo veementes apelos que cheguem ao coração dos ouvintes. E.V. 280 Como levar pessoas

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS

Bíblia para crianças apresenta QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS Bíblia para crianças apresenta QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Adaptado por: Bob Davies; Tammy S. O texto bíblico desta história é extraído

Leia mais

Inicie a aula assim: Receba os alunos com a sala sem iluminação. Se tiver condições faça-a ficar escura mesmo.

Inicie a aula assim: Receba os alunos com a sala sem iluminação. Se tiver condições faça-a ficar escura mesmo. Lição 9 Bênçãos sem medida Texto Bíblico: Romanos 8.31-39 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Identificar o quanto o cristão depende da graça de Deus. b-descrever porque pode se afirmar

Leia mais

Programa Sugestivo de 13º Sábado

Programa Sugestivo de 13º Sábado Programa Sugestivo de 13º Sábado Objetivos 1. Fortalecer o programa de 13º Sábado na Igreja. 2. Valorizar o estudo da Lição da Escola Sabatina. 3. Mostrar as necessidades da Divisão, que está sendo ajudada.

Leia mais

Programa de Incentivo à Leitura Infantil Revista EBD Aprender+ 4º Tri 2015: A Vida de Jesus

Programa de Incentivo à Leitura Infantil Revista EBD Aprender+ 4º Tri 2015: A Vida de Jesus O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

Conhecendo Deus pessoalmente

Conhecendo Deus pessoalmente Conhecendo Deus pessoalmente O que é preciso para se iniciar um relacionamento com Deus? Esperar que um raio caia? Devotar-se a obras de caridades em diferentes religiões? Tornar-se uma pessoa melhor para

Leia mais

Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!!

Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!! 1 Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!! COMO FUNCIONA A RODA DO NEGÓCIO MARY KAY???!!! Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Leia mais

GEOGRAFIA 3º. Meu bairro

GEOGRAFIA 3º. Meu bairro 3º ANO 11 M/T 28/ago/12 GEOGRAFIA 3º Meu bairro Eu me chamo Natália. Quando era pequena, morava num bairro só de casas. O lugar era tão calmo que nós podíamos brincar no meio da rua. Parecia uma cidade

Leia mais

O Nascimento de Jesus nosso Salvador

O Nascimento de Jesus nosso Salvador Este livrinho faz parte do material disponibilizado pelo projecto Presépio na Cidade. O Presépio na Cidade é um projecto de leigos católicos voluntários, cujo lema de 2005 é Presépio, berço do Cristo Vivo

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Terça-feira da 7ª Semana da Páscoa Ó Deus de poder

Leia mais

Capítulo 1 Por que Estudar a História dos Hebreus Lição de Áudio: Velho Testamento Lição nº 27

Capítulo 1 Por que Estudar a História dos Hebreus Lição de Áudio: Velho Testamento Lição nº 27 Capítulo 1 Por que Estudar a História dos Hebreus Lição de Áudio: Velho Testamento Lição nº 27 Objetivo: Aprender porque a História dos Hebreus é importante para nós hoje. Essas coisas aconteceram a eles

Leia mais

www.ctaeletronica.com.br TOTAL PONTOS Nome: Data: / Hora: h m às h m RESOLVA OS PROBLEMAS COM FRAÇÕES ABAIXO:

www.ctaeletronica.com.br TOTAL PONTOS Nome: Data: / Hora: h m às h m RESOLVA OS PROBLEMAS COM FRAÇÕES ABAIXO: TEMPO TOTAL APLICADO: h m TOTAL PONTOS MT- TURMA Nome: Data: / Hora: h m às h m RESOLVA OS PROBLEMAS COM FRAÇÕES ABAIXO: César resolveu medir alguns comprimentos usando seu palmo como unidade de medida.

Leia mais

2º Trimestre de 2018: Sabedoria para viver bem

2º Trimestre de 2018: Sabedoria para viver bem Prezado Professor, Mais um trimestre se inicia! E o tempo não para! Não podemos deixar de continuar a interceder e investir em nossos relacionamentos familiares, com relação a educação cristã de nossos

Leia mais

Técnicas de sobrevivência em meio à cultura contemporânea

Técnicas de sobrevivência em meio à cultura contemporânea Técnicas de sobrevivência em meio à cultura contemporânea Técnicas de sobrevivência em meio à cultura contemporânea Em meio à cultura da Auto Ajuda. Por favor, não beba quando for dirigir. Você ainda

Leia mais

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa Nome: Ano: 1º Ano 2º Etapa 2014 Colégio Nossa Senhora da Piedade Área do Conhecimento: Códigos e Linguagens

Leia mais

Programa de Incentivo à Leitura Gincana Missão dada é Missão Cumprida!

Programa de Incentivo à Leitura Gincana Missão dada é Missão Cumprida! O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições da revista EBD Saber+ de forma lúdica, e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem pertinente à faixa

Leia mais

Conheça os Espaços Vida Saudável

Conheça os Espaços Vida Saudável Conheça os Espaços Vida Saudável O que é um Espaço Vida Saudável? O Espaço Vida Saudável (EVS) é um dos métodos que o Consultor Independente Herbalife pode utilizar para desenvolver seu próprio negócio

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 01 NOÉ, UM PREGADOR OUSADO Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Pois o salário do pecado é a morte,

Leia mais

Queridos(as) alunos(as),

Queridos(as) alunos(as), Nome: Professora: 2º Ano: 2015 Queridos(as) alunos(as), Na nossa última semana de aula, assistimos ao filme UP! Altas Aventuras. Você deve ter gostado muito, não é? No filme, vimos que o Russel, que é

Leia mais

Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe!

Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe! TEXTURA & CORES Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe! Como fazer? 1 Forre todo piso com jornal para não sujar com os respingos. 2 Coloque fita crepe

Leia mais

ALFABETIZAÇÃO. Joselaine S. de Castro

ALFABETIZAÇÃO. Joselaine S. de Castro ALFABETIZAÇÃO Joselaine S. de Castro Pressuposto n Preciso conhecer/compreender o fenômeno para poder intervir eficazmente nele. LINGUAGEM Quatro habilidades: Ouvir Falar Ler Escrever n Recebemos: Ouvir

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 O meu Trabalho e o meu Patrão Lição 14 (volte para as páginas 4, e 5) Qual deve ser a minha atitude para com o meu serviço e o meu patrão? Desde que a Bíblia é a autoridade final em tudo o que se encontra

Leia mais

Copiright de todos artigos, textos, desenhos e lições. A reprodução parcial ou total desta aula só é permitida através de autorização por escrito de

Copiright de todos artigos, textos, desenhos e lições. A reprodução parcial ou total desta aula só é permitida através de autorização por escrito de 1 Veja nesta aula mais alguns exercícios para você aplicar as dicas das aulas anteriores. (Mateus Machado) EXERCÍCIOS Faça todos estes desenhos em uma folha A4 usando o lápis HB. 1. LINHAS IMAGINÁRIAS

Leia mais

MÓDULO 4. Aula 4.0 - Bem Vindo...02. Aula 4.1 - Flores de Balões 5 pétalas...03. Aula 4.2 - Topiarias de Balões...07

MÓDULO 4. Aula 4.0 - Bem Vindo...02. Aula 4.1 - Flores de Balões 5 pétalas...03. Aula 4.2 - Topiarias de Balões...07 MÓDULO 4 FLORES ÍNDICE MÓDULO 4 Aula 4.0 - Bem Vindo...02 Aula 4.1 - Flores de Balões 5 pétalas...03 Aula 4.2 - Topiarias de Balões...07 Aula 4.3 - Topiarias de Balões 2 cores...10 Aula 4.4 - Flores frente

Leia mais

Saúde www.teachingforafrica.com página 1

Saúde www.teachingforafrica.com página 1 Saúde www.teachingforafrica.com página 1. Trazido por Every Child Ministries Uma ONG cristã trazendo esperança as crianças esquecidas da Africa Porque as crianças são os grandes recursos de qualquer nação

Leia mais

COLÉGIO 7 DE SETEMBRO FUNDADOR PROF. EDILSON BRASIL SOÁREZ. O Colégio que ensina o aluno a estudar. ALUNO(A): TURMA: Língua Portuguesa.

COLÉGIO 7 DE SETEMBRO FUNDADOR PROF. EDILSON BRASIL SOÁREZ. O Colégio que ensina o aluno a estudar. ALUNO(A): TURMA: Língua Portuguesa. FUNDADOR PROF. EDILSON BRASIL SOÁREZ 2011 O Colégio que ensina o aluno a estudar. APICE 2 o Ano Ensino Fundamental I ALUNO(A): TURMA: Língua Portuguesa [1 a ETAPA] Você está recebendo o APICE (Atividade

Leia mais

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito,

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, Música ou Louvor? Isaías 6.1-7 A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, confiar, reconhecer

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SÁBADO DA 4ª SEMANA DA PÁSCOA - 1) Oração Deus eterno e todo-poderoso, fazei-nos viver sempre mais o

Leia mais

O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5.

O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5. Deus é o Dono do Universo O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5.15)... nada trouxemos para este mundo e dele

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

ENCONTRO VOCACIONAL PARA CATEQUESE

ENCONTRO VOCACIONAL PARA CATEQUESE ENCONTRO VOCACIONAL PARA CATEQUESE 1. OBJETIVO DO ENCONTRO Este encontro tem por objetivo despertar as crianças para a realidade da VOCAÇÃO como o chamado de Deus e a necessidade da resposta humana. 2.

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 Oração Lição 6 (volte para as páginas 4 e 5) Como é importante a oração na minha vida Alguém uma vez disse que um cristão é apenas tão forte na sua vida de oração. Está uma grande relação da verdade

Leia mais

nós na sala de aula - módulo: inglês 1º ao 3º ano - unidade 3

nós na sala de aula - módulo: inglês 1º ao 3º ano - unidade 3 Com o objetivo de praticar o vocabulário sobre as relações familiares e de permitir que os alunos usem sua criatividade, vamos propor que eles montem uma Family Tree do seu avatar (criado da unidade 1).

Leia mais

Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções...

Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções... Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções... Danielle Chaves Diretora de Vendas Independente Mary Kay 1 Faça uma visita ao você do futuro Se você não entende a importância de plantar,

Leia mais

O JOGO COMO METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA (MULTIPLICAÇÃO - TABUADA)

O JOGO COMO METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA (MULTIPLICAÇÃO - TABUADA) O JOGO COMO METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA (MULTIPLICAÇÃO - TABUADA) 3º ANO Adriana da Silva Santi Coordenação Pedagógica de Matemática Piraquara Março/2015 1 JOGOS PARA O ENSINO DA MULTIPLICAÇÃO

Leia mais

Acerte no discurso e dê o seu recado

Acerte no discurso e dê o seu recado Acerte no discurso e dê o seu recado Escolher as palavras certas e falar com clareza. Aprender a escutar e entender o que as outras pessoas dizem. Estar atento aos gestos, aos movimentos e às expressões

Leia mais

MARANATA. O Senhor Jesus Vem! Aleluia e Glória ao Rei. Coletânea Completa CIA Louvores Avulsos CIA

MARANATA. O Senhor Jesus Vem! Aleluia e Glória ao Rei. Coletânea Completa CIA Louvores Avulsos CIA MARANATA O Senhor Jesus Vem! Aleluia e Glória ao Rei Coletânea Completa CIA Louvores Avulsos CIA ÍNDICE

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 11 DAVI, UM GUERREIRO SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS Olá querido professor(a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO 1 Samuel 17.1-54

Leia mais

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores)

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores) Texto e Atividade 1 Frutos O que a Bíblia me diz : Eu sou a videira; vocês são os ramos. [...] Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15:5). Você já viu uma plantação de uva? Para dar certo,

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 A Palavra De Deus Lição 5 ( volte para as páginas 4, 5 e 6) Como a Blíblia é importante Uma coisa que separa o cristão de qualquer religião no mundo é clamar uma absoluta autoridade escrita de Deus.

Leia mais

Lição 15. No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com. sonido de trombetas, santa convocação

Lição 15. No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com. sonido de trombetas, santa convocação Os Mistérios de Deus Estudo Bíblico Lição 15 No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação Levíticos 23:24 Esta publicação não é para ser vendida

Leia mais

- Desenvolver o interesse pelas diversas práticas esportivas e suas formas formais e não formais de forma lúdica;

- Desenvolver o interesse pelas diversas práticas esportivas e suas formas formais e não formais de forma lúdica; Métodos Objetivos Gerais - Desenvolver atividades esportivas compatíveis com a faixa etária, habilidade motora, interesses, necessidades, e capacidades para o desenvolvimento o integral da criança e adolescente;

Leia mais

CURSO DE MOLDES EM MÓDULOS OU COMPLETO

CURSO DE MOLDES EM MÓDULOS OU COMPLETO CURSO DE MOLDES EM MÓDULOS OU COMPLETO Com Prof/Artista.: Vinicios Jorge Curso de Moldes Fusion FX e Mundo Mágico arte compartilhada Este curso foi pensado e desenvolvido para que você possa aprender e

Leia mais

A IGREJA ENCONTRA PROBLEMAS

A IGREJA ENCONTRA PROBLEMAS Bíblia para crianças apresenta A IGREJA ENCONTRA PROBLEMAS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998

Leia mais

PORTUGUÊS 2 o BIMESTRE

PORTUGUÊS 2 o BIMESTRE AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE FIXAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO V PORTUGUÊS 2 o BIMESTRE Leia o texto com atenção. Tati do Tocantins Cristina Von Quem nasce no estado do Tocantins é tocantinense. O Tocantins fica

Leia mais

Dia de Levar Nossos Filhos e Filhas ao Trabalho

Dia de Levar Nossos Filhos e Filhas ao Trabalho Dia de Levar Nossos Filhos e Filhas ao Trabalho "Criar Oportunidade: 20 Anos de Educação, Empoderamento, Experiência." Nível Secundário Pacote de Atividades Diretrizes do Programa "Dia de Levar Nossos

Leia mais

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ESCOLA ABERTA DE PASSO FUNDO PROJETO FÓRUM PERMANENTE DE PASSO FUNDO POR UMA CULTURA DE PAZ NO AMBIENTE ESCOLAR

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ESCOLA ABERTA DE PASSO FUNDO PROJETO FÓRUM PERMANENTE DE PASSO FUNDO POR UMA CULTURA DE PAZ NO AMBIENTE ESCOLAR ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ESCOLA ABERTA DE PASSO FUNDO PROJETO FÓRUM PERMANENTE DE PASSO FUNDO POR UMA CULTURA DE PAZ NO AMBIENTE ESCOLAR AGOSTO/2005 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO: Escola: Escola

Leia mais

Lição 1: Poder para viver

Lição 1: Poder para viver Lição 1: Poder para viver CONCEITO: Posso ter um relacionamento com Deus através de Jesus FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento / encontro IDEIAS PRINCIPAIS: - Crianças em todos os lugares precisam caminhar

Leia mais

Olhe! Que parque agradável! Verdade!! É um ótimo lugar!!! Billy está feliz no balanço! Sally e Fred estão tendo um ótimo momento no carrossel!!!

Olhe! Que parque agradável! Verdade!! É um ótimo lugar!!! Billy está feliz no balanço! Sally e Fred estão tendo um ótimo momento no carrossel!!! Língua Inglesa 2 o ano Unidade 1 No parque com minha família Introdução Onde eles estão brincando? Há uma bicicleta Onde está...? Unidade 2 Uma família Introdução Quantos anos você tem? Ele está feliz

Leia mais

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo.

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo. COMO VENCER O MUNDO Muitas pessoas depois de terem um encontro com Deus, sentem um forte desejo em seguir o Senhor e em serem radicais em todas as áreas das suas vidas. Declaram que nunca mais vão pecar

Leia mais

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ Comando do Corpo de Bombeiros 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ Comando do Corpo de Bombeiros 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ Comando do Corpo de Bombeiros 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS P.A.I. Plano Anual de Instrução ANEXO B TUTORIAL DE ACESSO AO SISTEMA EaD 1º Ten. QOBM Amarildo Roberto Ribeiro CASCAVEL-

Leia mais

Deus espera algo de nós

Deus espera algo de nós Deus espera algo de nós 2) Compartilhar o Evangelho deve se tornar um estilo de vida de todo cristão. Deus planejou que cada um de nós, vivendo seu dia-a-dia, fosse uma testemunha de Jesus. Mas o diabo,

Leia mais