4º Trimestre de 2016: Histórias do Antigo Testamento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "4º Trimestre de 2016: Histórias do Antigo Testamento"

Transcrição

1 O PIL KIDS (Programa de Incentivo à Leitura Infantil), foi desenvolvido para ajudar, de forma lúdica, na fixação das lições propostas nas revistas infantis de EBD da Editora Betel. As atividades semanais são elaboradas dentro da perspectiva e linguagem pertinente à cada faixa etária em questão. Aqui apresentamos o PIL KIDS APRENDER+, desenvolvido para crianças de 6 a 8 anos; idade em que a criança tem necessidade do concreto para depois passar para o abstrato, além de ser a idade em que o brincar predomina. Nossa proposta é experimentar a brincadeira como coisa séria, na qual as crianças terão o interesse de participar e estudar as lições através das brincadeiras baseadas nas lições da semana. A estratégia pedagógica é proporcionar, através do lúdico, a construção do conhecimento, tornando o ensino divertido e prazeroso para a criança nessa faixa etária. O tema do PIL KIDS APRENDER+ é Brincando e Aprendendo e o desafio proposto é que, durante a semana que antecede a aula de EBD, os alunos realizem uma brincadeira que aborde e aplique o ensino tema da lição. Cada atividade terá uma pontuação e as crianças que realizarem as atividades por completo receberão os pontos. Ao final do trimestre cada aluno poderá alcançar o total de 100 pontos e aqueles que conseguirem completar a cartela serão os vencedores do trimestre. Os pontos são representados em forma de selos (disponível para download gratuito em nosso site), que serão colados e rubricados pelo professor nas cartelas dos alunos (também disponível para download gratuito em nosso site). Na conclusão do trimestre, sugerimos que o professor faça uma festinha de encerramento com os alunos, convide os pais para compartilhar desse momento, exponha as brincadeiras realizadas e também as cartelas dos alunos. Como gratificação por terem participado das atividades, presenteie todos os alunos com uma pequena lembrancinha (pode ser um pirulito, uma medalha, etc.), dizendo que a participação de cada um deles foi muito importante. Ressaltamos que nessa faixa etária as crianças possuem dificuldades de entender o sentido de uns ganharem e outros não, por isso orientamos que todos sejam premiados. Tenham todos um excelente trimestre de estudos e brincadeiras na presença do nosso Senhor Jesus Cristo e lembre-se você foi escolhido de Deus para apascentar esses pequeninos, que são muito especiais para Deus! Em João , Jesus orientou Pedro a apascentar e pastorear as suas ovelhas; hoje Ele conta com você, professor, para realizar essa tarefa! Com carinho, Equipe EBD Editora Betel facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel

2 Lição 01: Um novo líder para o povo Atividade: Brincando de descobertas Nesta lição aprenderemos que Deus falou para Josué não ter medo. Em uma folha de papel, desenhe aquilo que te traz medo e peça a seus pais que escrevam o que causa o medo. Depois orem juntos, pedindo a Deus que tire esse medo de você, assim como tirou o medo de Josué. Depois faça um desenho de seu coração sem medo. Leve os dois desenhos para seu professor da EBD. Lição 02: Vale a pena fazer o bem Atividade: Brincando de fazer o bem Com a ajuda de um adulto, verifique em sua igreja quem está precisando de ajuda (seja porque está doente, sem trabalho ou passando por algum momento difícil) e ore por essa pessoa. Em seguida, faça um desenho bem bonito e escreva o versículo O Senhor guardará você; ele estará sempre ao seu lado para protegê-lo (Salmo 121.5) e entregue para aquela pessoa. Lição 03: Um muro no chão Atividade: Brincando de derrubar a desobediência Na lição desta semana aprenderemos que obedecer a Deus é importante para que sejamos vitoriosos. Com a ajuda de um adulto, junte três garrafas pet, higienize e coloque um pouco de areia dentro. Pegue uma folha de papel e divida em três tiras, em cada tira escreva três coisas que você tem dificuldade de obedecer. Cole cada tira de papel em uma garrafa pet. Confeccione também uma bola com folhas de jornal, amassando o jornal em forma de bola e passando fita adesiva grossa em volta. Você acabou de confeccionar um boliche. Leve para EBD, para brincar com seus amigos de derrubarem a desobediência.

3 Lição 04: Deus vê todas as coisas! Atividade: Brincando de pique-esconde Na lição desta semana iremos aprender que Deus vê todas as coisas. Procure em jornais e revistas a figura de um animal e, com a ajuda de um adulto, recorte essa figura e escreva seu nome atrás dela. Leve para EBD e com ajuda de seu professor esconda na sala de aula sem que seus colegas vejam. Caro professor, depois que todos esconderem brinque de procurar a figura. Ao final da brincadeira, converse com seus alunos que Deus sabe e vê todas as coisas, e que não adianta escondermos nada dele e nem das pessoas. Aproveite a brincadeira para entrar na lição. Lição 05: A despedida de um líder Atividade: Brincando de tudo o que o mestre mandar Nesta semana aprenderemos que precisamos obedecer e ser fiel ao Senhor. Com a ajuda de um adulto pegue uma caixa de papelão quadrada e encape com papel glacê ou cartolina branca. Em seguida, pesquise em jornais e revistas (ou desenhe) figuras de crianças fazendo tarefas que demonstre obediência a Deus (como estudar, ajudar os pais, cuidar dos animais e abraçar os amigos). Recorte e cole uma figura em cada lado da caixa, fazendo assim um lindo "dado criativo", para jogar e brincar com seus amigos, leve para EBD e entregue a seu professor. Lição 06: Uma mulher corajosa! Atividade: Brincando de olhos vendados Aprenderemos na próxima lição que não devemos ter medo e devemos confiar em Deus. Convide um amigo, criança ou adulto, para brincar com você. Peça que ele vende os seus olhos um pedaço de tecido depois peça que ele te oriente a andar dentro de casa sem esbarrar nos móveis e nos objetos. Conte para seu professor da EBD como foi realizar essa tarefa. Caro professor, explique a seu aluno que confiar em Deus requer atenção, obediência e não ter medo, assim como ele precisou confiar em quem o estava guiando quando brincava com os olhos vendados; é necessário confiar plenamente em Deus.

4 Lição 07: Um filho muito especial Atividade: Brincando de fazer Sansão Durante a próxima lição aprenderemos sobre alguém a quem Deus tinha um plano especial. Com a ajuda de um adulto, pegue uma meia calça usada e corte-a do tamanho de uma meia de tênis. Em seguida, coloque bastante alpiste (alimento de pássaros) dentro da meia e cubra tudo com serragem ou terra. Amarre de maneira que fique no formato de uma cabeça e coloque-a em um potinho com a parte amarrado para baixo. Faça olhos, boca e nariz e coloque na meia. Para finalizar essa obra de arte, vá regando com água durante a semana e você terá uma grande surpresa! Leve para EBD e mostre a seu professor. Caro professor, nesta experiência o alpiste colocado na meia irá crescer e se tornará o cabelo da cabeça do boneco. Aproveite para explicar sobre Sansão para as crianças e que Deus tem um plano na vida de cada um de nós. Lição 08: Alimentado pelos pássaros Atividade: Brincando de fazer um pássaro Na próxima lição aprenderemos sobre um servo de Deus que foi alimentado por pássaros. Com a ajuda de um adulto, faça um pássaro com um pregador de roupas: pinte-o, faça dois olhinhos na parte de cima, desenhe um bico em forma de triangulo, faça duas perninhas de papel e coloque uma de cada lado do pregador. Para fazer as asas, cole algumas penas sobre a ponta do pregador, ou faça desenho das penas. Leve para o seu professor da EBD. Caro professor, aproveite o pássaro para falar sobre o cuidado de Deus com Seus servos. Lição 09: Verdadeiros amigos! Atividade: Brincando de amigo oculto Caro professor, anote o nome de todos os seus alunos em um papel, recorte, dobre e faça um sorteio de amigo oculto. Explique a eles que só poderão revelar o amigo culto na próxima semana. Oriente as crianças a orarem por seu amigo oculto durante a semana e confeccionarem um lindo desenho com o versículo O amigo ama sempre... (Provérbios 17.17), para presentear o amigo quando no dia da revelação.

5 Lição 10: O Deus que cura Atividade: Brincando de pintura Na próxima semana estudaremos sobre alguém que precisou mergulhar sete vezes no rio Jordão para ser curado. Vamos fazer esse rio com uma pintura bem linda! Em uma folha, desenhe um rio, utilize tinta guache ou lápis de cor azul para pintar o rio. Traga para EBD e compartilhe com seu professor e colegas de sala. Lição 11: O profeta desobediente Atividade: Brincando de fazer um grande peixe Com a ajuda de um adulto, pegue uma garrafa plástica vazia de água mineral, corte o fundo e depois corte dois semicírculos (um em cima e outro embaixo), para parecer o formato de uma boca aberta. Desenhe os olhos e escamas com caneta permanente. Em uma folha de papel ou E.V.A. recorte as nadadeiras do peixe e cole-as na lateral da garrafa. Recorte também a barbatana caudal (rabo) e cole-a na boca da garrafa. Leve seu peixe para a próxima aula de EBD. Professor, para ajudar seus alunos e os pais, faça um molde do peixe na garrafa para servir como modelo: Foto:

6 Lição 12: Um anjo na fornalha Atividade: Brincando de decifrar o código Vamos substituir os desenhos pelas palavras e descobrir a mensagem secreta:...quando passar pelo meio do, as chamas não o." (Isaías 43.2) = fogo = queimarão Lição 13: Deus fechou a boca dos leões Atividade: Brincando de fechar a boca do leão Convide seus colegas para brincar durante a semana. A brincadeira é a seguinte: uma criança será o leão e as outras serão "Daniel". O leão deve tentar pegar todas as crianças que representam "Daniel", correndo atrás delas e rugindo. Quando a criança que for "Daniel" juntar as mãos em sinal de oração, o leão não poderá pegá-la, ele deverá parar de rugir e se abaixar com a boca fechada, como se estivesse com sono. A criança que for pega pelo leão sairá da brincadeira. Conte para seu professor como foi realizar essa brincadeira. Professor explique para seus alunos que quando oramos ao Senhor, Ele nos ouve e nos livra do mal.

3º Trimestre de 2017: Profetas de Deus

3º Trimestre de 2017: Profetas de Deus O PIL KIDS (Programa de Incentivo à Leitura Infantil), foi desenvolvido para ajudar, de forma lúdica, na fixação das lições propostas nas revistas infantis de EBD da Editora Betel. As atividades semanais

Leia mais

2º Trimestre de 2017: O Livro dos Juízes

2º Trimestre de 2017: O Livro dos Juízes O PIL KIDS (Programa de Incentivo à Leitura Infantil), foi desenvolvido para ajudar, de forma lúdica, na fixação das lições propostas nas revistas infantis de EBD da Editora Betel. As atividades semanais

Leia mais

4º Trimestre de 2017: Os amigos de Jesus

4º Trimestre de 2017: Os amigos de Jesus O PIL KIDS (Programa de Incentivo à Leitura Infantil), foi desenvolvido para ajudar, de forma lúdica, na fixação das lições propostas nas revistas infantis de EBD da Editora Betel. As atividades semanais

Leia mais

1º Trimestre de 2017: Os Patriarcas

1º Trimestre de 2017: Os Patriarcas O PIL KIDS (Programa de Incentivo à Leitura Infantil), foi desenvolvido para ajudar, de forma lúdica, na fixação das lições propostas nas revistas infantis de EBD da Editora Betel. As atividades semanais

Leia mais

3º Trimestre de 2016: Êxodo

3º Trimestre de 2016: Êxodo O PIL KIDS (Programa de Incentivo à Leitura Infantil), foi desenvolvido para ajudar, de forma lúdica, na fixação das lições propostas nas revistas infantis de EBD da Editora Betel. As atividades semanais

Leia mais

3º Trimestre de 2018: Reis de Israel

3º Trimestre de 2018: Reis de Israel Querido Professor, Mais um trimestre se inicia! E o tempo não para! Não podemos deixar de interceder e investir em nossos relacionamentos familiares, com relação a Educação Cristã de nossos filhos, que

Leia mais

2º Trimestre de 2019: Bíblia, o livro especial!

2º Trimestre de 2019: Bíblia, o livro especial! Professor, Estamos iniciando um novo trimestre, novos desafios, novas expectativas, muitas metas e objetivos traçados para serem atingidos! Não podemos deixar de interceder e investir em nossos relacionamentos

Leia mais

3º Trimestre de 2019: Êxodo!

3º Trimestre de 2019: Êxodo! Professor, Estamos iniciando um novo trimestre, novos desafios, novas expectativas, muitas metas e objetivos traçados para serem atingidos! Não podemos deixar de interceder e investir em nossos relacionamentos

Leia mais

1º Trimestre de 2018: Histórias Bíblicas e Salmos

1º Trimestre de 2018: Histórias Bíblicas e Salmos Professor, Mais um ano se inicia! Como passa rápido! Temos observado que a cada dia que se passa, mais acelerado tem se tornado os tempos, a vida em si. E os ataques do adversário de nossas almas tem sido

Leia mais

1º Trimestre de 2019: Brincando e Aprendendo. O ministério de Jesus

1º Trimestre de 2019: Brincando e Aprendendo. O ministério de Jesus Professor, Estamos iniciando um novo ano, novos desafios, novas expectativas, muitas metas e objetivos traçados para serem atingidos! Não podemos deixar de interceder e investir em nossos relacionamentos

Leia mais

Programa de Incentivo à Leitura Infantil Revista EBD Aprender+ 1º Tri 2016: O Ministério de Jesus

Programa de Incentivo à Leitura Infantil Revista EBD Aprender+ 1º Tri 2016: O Ministério de Jesus O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 02 UMA CASA DE ORAÇÃO Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Pois a minha casa será chamada de Casa

Leia mais

Auxílio ao Professor EBD Aprender+ Programa de Incentivo à Leitura

Auxílio ao Professor EBD Aprender+ Programa de Incentivo à Leitura O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 11 DAVI, UM GUERREIRO SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS Olá querido professor(a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO 1 Samuel 17.1-54

Leia mais

O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 01 NOÉ, UM PREGADOR OUSADO Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Pois o salário do pecado é a morte,

Leia mais

Programa de Incentivo à Leitura Infantil Revista EBD Aprender+ 4º Tri 2015: A Vida de Jesus

Programa de Incentivo à Leitura Infantil Revista EBD Aprender+ 4º Tri 2015: A Vida de Jesus O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

Programa de Incentivo à Leitura Infantil Revista EBD Aprender+ 3º Tri 2015: Reis de Israel

Programa de Incentivo à Leitura Infantil Revista EBD Aprender+ 3º Tri 2015: Reis de Israel O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

Editora Betel Revista Saber+ Programa de Incentivo à Leitura Kids 3º Trimestre de 2015 Heróis do Antigo Testamento

Editora Betel Revista Saber+ Programa de Incentivo à Leitura Kids 3º Trimestre de 2015 Heróis do Antigo Testamento O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições da revista EBD Saber+ de forma lúdica, e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem pertinente à faixa

Leia mais

1 Os Mandamentos não estão por aqui. Continue tentando.

1 Os Mandamentos não estão por aqui. Continue tentando. DINÂMICA 10 MANDAMENTOS Recorte mais ou menos umas 20 tiras de papel ofício e escreva em 10 deles os Mandamentos da Lei de Deus. Nos outros 10 você poderá escrever algumas atividades, como: 1 Os Mandamentos

Leia mais

2º Trimestre de 2018: Sabedoria para viver bem

2º Trimestre de 2018: Sabedoria para viver bem Prezado Professor, Mais um trimestre se inicia! E o tempo não para! Não podemos deixar de continuar a interceder e investir em nossos relacionamentos familiares, com relação a educação cristã de nossos

Leia mais

www.editorabetel.com.br

www.editorabetel.com.br O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

Revista: Juniores 1º Trimestre 2018 Assunto: Os Amigos de Jesus Prof: Ronaldo Moreira.

Revista: Juniores 1º Trimestre 2018 Assunto: Os Amigos de Jesus Prof: Ronaldo Moreira. Revista: Juniores 1º Trimestre 2018 Assunto: Os Amigos de Jesus Prof: Ronaldo Moreira. Graça e Paz amigo Professor Um novo ano se inicia, Gloria Deus pela sua vida. Estamos orando sempre para que o Senhor

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 5 - IRMÃOS, PRESENTES DO MEU AMIGO Olá querido professor (a) da classe Jardim de Infância hoje estarei apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO 1 Samuel 17.12-18,22

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 12 A OVELHA PERDIDA Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 06 UM LUGAR ONDE DEUS FALA Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Fala, pois teu servo está escutando!

Leia mais

Lição 1: Poder para viver

Lição 1: Poder para viver Lição 1: Poder para viver CONCEITO: Posso ter um relacionamento com Deus através de Jesus FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento / encontro IDEIAS PRINCIPAIS: - Crianças em todos os lugares precisam caminhar

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 12 O AMIGO DESCONFIADO Olá querido professor(a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para sua aula. TEXTO BÍBLICO João 20.19-29 OBJETIVOS DA LIÇÃO Compreender

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 3 Isaque, um filho obediente Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Gênesis 22.1-18 OBJETIVOS DA LIÇÃO

Leia mais

4º Trimestre de 2018: Viagens Missionárias de Paulo

4º Trimestre de 2018: Viagens Missionárias de Paulo Mais um trimestre se inicia e com ele vislumbramos oportunidades de novos aprendizados da Palavra de Deus. Neste trimestre estaremos estudando com os juniores, os Viagens Missionárias de Paulo e seus grandiosos

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 6 ROCHA OU AREIA? Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Quem ouve esses meus ensinamentos e vive

Leia mais

KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 03/02 A 09/02 DE 2019

KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 03/02 A 09/02 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 03/02 A 09/02 DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Respeitando as diferenças uns dos outros

Respeitando as diferenças uns dos outros Respeitando as diferenças uns dos outros VERSÍCULO BÍBLICO Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem. Colossenses 3:20,21

Leia mais

VAMOS CONHECER OS MILAGRES DE JESUS

VAMOS CONHECER OS MILAGRES DE JESUS REVISTA MATERNAL CPAD 3 e 4 anos TEMA DO TRIMESTRE: VAMOS CONHECER OS MILAGRES DE JESUS LIÇÃO 06 O MEU AMIGO ACABA COM A TEMPESTADE LEITURA BÍBLICA: MARCOS 4.35-41 OBJETIVO: Mostrar às crianças que Jesus

Leia mais

ATENÇÃO! QUEBRA-GELO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS. Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento.

ATENÇÃO! QUEBRA-GELO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS. Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento. ATENÇÃO! Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento. BOLETIM GCEM ele nos missão que nos Caso haja impossibilidade de fazer o acerto na retirada,

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 06 O MENINO JESUS VISITA A CASA DE DEUS Olá querido professor (a) da classe, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Lucas 2: 41-52 OBJETIVOS DA

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

ENGENHOCAS E FAZERES CURIOSOS. Professora: Me. Fabiana Chinalia

ENGENHOCAS E FAZERES CURIOSOS. Professora: Me. Fabiana Chinalia ENGENHOCAS E FAZERES CURIOSOS Professora: Me. Fabiana Chinalia Explorando a curiosidade natural das crianças e significando o mundo que está a sua volta... Pode-se dizer que, de modo geral, as crianças

Leia mais

MOLDES INFANTIS PARA PAPEL OU EVA

MOLDES INFANTIS PARA PAPEL OU EVA MOLDES INFANTIS PARA PAPEL OU EVA MOLDES INFANTIS PARA PAPEL OU EVA Seguem abaixo vários moldes infantis para papel ou EVA. São Moldes de pinguins, molde de torta, molde de joaninha na flor, joaninha com

Leia mais

Eu sou especial para Deus.

Eu sou especial para Deus. Eu sou especial para Deus. História bíblica Salmo 139 Na lição de hoje, as crianças vão aprender que o salmo 139 nos diz que Deus nos fez, que ele conhece cada um de nós intimamente e que ele está sempre

Leia mais

Jesus e Pedro andam sobre as águas

Jesus e Pedro andam sobre as águas Jesus e Pedro andam sobre as águas História bíblica Mateus 14:22-32 Depois de ensinar e alimentar os 5000, Jesus falou para os discípulos irem para o outro lado do mar. Naquela noite veio uma tempestade

Leia mais

Deus abençoe abundantemente.

Deus abençoe abundantemente. Estamos no propósito do Jejum de Daniel com as crianças também. Sabemos que os pequeninos não ouvem conselhos, mas seguem exemplos. Por isso sejam incentivadores de seu (s) filho (s), pois quanto mais

Leia mais

Queridos(as) alunos(as),

Queridos(as) alunos(as), Nome: Professora: 2º Ano: 2015 Queridos(as) alunos(as), Na nossa última semana de aula, assistimos ao filme UP! Altas Aventuras. Você deve ter gostado muito, não é? No filme, vimos que o Russel, que é

Leia mais

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Lição 2 11 anos alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja, as pessoas

Leia mais

Tema: Uma Viagem Inesquecível

Tema: Uma Viagem Inesquecível Texto Bíblico: Isaias 43.1 Tema: Uma Viagem Inesquecível Versículo para memorizar: O Senhor Deus, que o criou, diz: Eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. Isaias 43.1 Principio Bíblico: Individualidade

Leia mais

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO QUEBRA-GELO Brinque com as crianças de "dança da cadeira". Você precisa ter uma cadeira a menos do número de crianças que estiverem brincando. Escolha cânticos de louvor bem alegres. pelo salvação As crianças

Leia mais

Auxílio ao Professor EBD Saber+ Programa de Incentivo à Leitura 2º Trimestre de 2015 Atos dos Apóstolos

Auxílio ao Professor EBD Saber+ Programa de Incentivo à Leitura 2º Trimestre de 2015 Atos dos Apóstolos O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições da revista EBD Saber+ de forma lúdica, e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem pertinente à faixa

Leia mais

Criando com a. Mamae Noel

Criando com a. Mamae Noel Criando com a Mamae Noel - Execução da peça: Vivian Gaeta - Ateliê Las Chicas /apoio Estilotex Diagramação e execução da receita: Vivian Gaeta Material Usado: 12437 Patch Natal Cor 02 Palha; Feltro Sense

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 07 A AMIGA ATENCIOSA Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO João 12.1-8 OBJETIVO DA LIÇÃO Saber que

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 7 JOSUÉ, UM LÍDER FORTE E CORAJOSO Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Josué 1.1-18; 6; 10.12-14

Leia mais

A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS

A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS Aula elaborada por Lidia B. Pierott Moreira e Janine Lopes Pinheiro (adaptações: M. Greenwood) Base bíblica João 15.12 e Atos 11.19-30 Objetivos Saber que existem estrangeiros

Leia mais

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa História Bíblica Ester 1-10 Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. Elas vão aprender que Mordecai ajudou

Leia mais

Discipulado passo a passo

Discipulado passo a passo Discipulado passo a passo INTRODUÇÃO: A palavra discípulo significa aprendiz Um discipulado eficiente deve: ser baseado em acompanhamento diligente de determinadas práticas,condutas e teorias a serem ensinadas

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 23 A 29 DE SETEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

RECADO:Apresentar o TEMA CENTRAL da QUEBRA-GELO

RECADO:Apresentar o TEMA CENTRAL da QUEBRA-GELO RECADO:Apresentar o TEMA CENTRAL da apostila Veremos nos livros de Ezequiel, Obadias, Miqueias, como Deus se revelou a seu povo. Descobrindo quem Deus é, descobrimos quem somos e qual a nossa Conheceremos

Leia mais

Unidade 2: O Maior Ajudador

Unidade 2: O Maior Ajudador FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 2: O Maior Ajudador O Espírito Santo: Nosso Ajudador LIÇÃO 7 7-8 Anos CONCEITO CHAVE O Espírito Santo nos ajuda a lembrar do que a Bíblia diz. HISTÓRIA

Leia mais

ESTER. Objetivos. Versículo bíblico. "Seja forte e corajoso". Josué 1:7

ESTER. Objetivos. Versículo bíblico. Seja forte e corajoso. Josué 1:7 ESTER História bíblica Ester 1-10 Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. elas vão aprender que Mordecai ajudou Ester a saber o que era certo, então, Ester orou e pediu a deus para ajudá-la

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 09 A 15 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

20 IDEIAS PARA PASCOA EM EVA

20 IDEIAS PARA PASCOA EM EVA 20 IDEIAS PARA PASCOA EM EVA 20 IDEIAS PARA PASCOA EM EVA Procurando ideias para pascoa em EVA visitei o blog da Jacirinha, que faz coisas lindíssimas em EVA e peguei as lindas ideias que ela já fez para

Leia mais

QUEBRA-GELO. Preparar um cartaz utilizando toda a extensão de uma cartolina conforme o modelo a seguir.

QUEBRA-GELO. Preparar um cartaz utilizando toda a extensão de uma cartolina conforme o modelo a seguir. QUEBRA-GELO Preparar um cartaz utilizando toda a extensão de uma cartolina conforme o modelo a seguir. Escrever os nomes das crianças na primeira linha do cartaz. Se houver mais crianças do que espaços

Leia mais

olhar da gente depende do Ellen Pestili Suplemento do Professor Elaborado por Paula Strano e Aline Sá Martins

olhar da gente depende do Ellen Pestili Suplemento do Professor Elaborado por Paula Strano e Aline Sá Martins Igual ou diferente, olhar da gente depende do Suplemento do Professor Elaborado por Paula Strano e Aline Sá Martins Ellen Pestili Conhecendo a coleção Letra e Cor é a coleção de Ellen Pestili que traz

Leia mais

Projeto Músicas Infantis e Cantigas de Roda

Projeto Músicas Infantis e Cantigas de Roda Projeto Músicas Infantis e Cantigas de Roda Participantes: Jardim II Duração do projeto: 1 hora. Justificativa: Toda criança gosta de músicas, cantigas e brincadeiras de roda. Todas elas pertencem à cultura

Leia mais

LIÇÃO DE FÉRIAS FUNDO DO MAR

LIÇÃO DE FÉRIAS FUNDO DO MAR LIÇÃO DE FÉRIAS FUNDO DO MAR PRÉ II A, B, C, D e E PROF. AS AMANDA, FERNANDA, GIOVANA, LUCIANA E SARA NOME: DATA: / / PRÉ II LIÇÃO DE FÉRIAS QUERIDO (A) ALUNO (A), SEGUEM ALGUMAS ATIVIDADES PARA SEREM

Leia mais

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã LIÇÃO 01 Salvação, a nova vida com Cristo Forme um quarteto. Pesquise sobre as fases da metamorfose da lagarta/ borboleta em comparação a conversão do cristão. + 10 pontos bônus (pela criatividade na apresentação:

Leia mais

PLANEJAMENTO. Tema EBF : PARE, OLHE E SIGA A JESUS. TEXTO BASE: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim.

PLANEJAMENTO. Tema EBF : PARE, OLHE E SIGA A JESUS. TEXTO BASE: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim. Rafael Lima PLANEJAMENTO SAUDAÇÕES Graça e paz amado(a). Glória a Deus por sua vida, que tem como propósito a evangelização de crianças. Preparamos um material rico em detalhes para que você e sua igreja

Leia mais

ATIVIDADES DE FÉRIAS REDE KIDS Para todas as idades

ATIVIDADES DE FÉRIAS REDE KIDS Para todas as idades ATIVIDADES DE FÉRIAS REDE KIDS Para todas as idades LÍDER DO PG, COMO TRABALHAR A PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS? 1. Líder, chame os escalados, sente-se com eles, faça a escala do mês todo. Não faremos as lições

Leia mais

VAMOS PLANEJAR! Volume 1. BNCC - Colocando o pensar e o agir da criança no centro do processo educativo.

VAMOS PLANEJAR! Volume 1. BNCC - Colocando o pensar e o agir da criança no centro do processo educativo. VAMOS PLANEJAR! Volume 1 BNCC - Colocando o pensar e o agir da criança no centro do processo educativo. O conhecimento vem com a experiência que cada criança vai vivenciar no ambiente educacional. Colocando

Leia mais

VAMOS PLANEJAR! Volume 1. BNCC - Colocando o pensar e o agir da criança no centro do processo educativo.

VAMOS PLANEJAR! Volume 1. BNCC - Colocando o pensar e o agir da criança no centro do processo educativo. VAMOS PLANEJAR! Volume 1 BNCC - Colocando o pensar e o agir da criança no centro do processo educativo. O conhecimento vem com a experiência que cada criança vai vivenciar no ambiente educacional. Colocando

Leia mais

JARDIM ECF - CRIANÇAS NA COZINHA 2017.indd 1 04/01/ :17:44

JARDIM ECF - CRIANÇAS NA COZINHA 2017.indd 1 04/01/ :17:44 JARDIM ECF - CRIANÇAS NA COZINHA 2017.indd 1 04/01/2017 14:17:44 Tradução Rosana Littke - Artur Nogueira, SP / Ano 2016 Departamental Ministério da Criança UCB Vania Moreira Título Original Kids in the

Leia mais

SUMÁRIO HISTÓRIA CAPÍTULO 1: CONHECENDO A HISTÓRIA DO BRASIL CAPÍTULO 2: PESSOAS ILUSTRES E DATAS IMPORTANTES O BRASIL 114 DATAS IMPORTANTES 118

SUMÁRIO HISTÓRIA CAPÍTULO 1: CONHECENDO A HISTÓRIA DO BRASIL CAPÍTULO 2: PESSOAS ILUSTRES E DATAS IMPORTANTES O BRASIL 114 DATAS IMPORTANTES 118 HISTÓRIA SUMÁRIO CAPÍTULO 1: CONHECENDO A HISTÓRIA DO BRASIL O BRASIL 114 CAPÍTULO 2: PESSOAS ILUSTRES E DATAS IMPORTANTES DATAS IMPORTANTES 118 111 HISTÓRIA 2º BIMESTRE 112 PHOTODISC IMAGES APRESENTAÇÃO

Leia mais

ARTE DE CONTAR HISTÓRIA Vânia Morais Cavalcanti

ARTE DE CONTAR HISTÓRIA Vânia Morais Cavalcanti ARTE DE CONTAR HISTÓRIA Vânia Morais Cavalcanti Flanelógrafo 1- Corto um pedaço de papelão, exemplo 100 cm x 33 cm. (Sempre peço caixas grandes nos supermercados, lojas de doces,...) E corto o feltro uns

Leia mais

Assuntos: História e função do número Noção de Classificação, Seriação e Inclusão de Classes. Reconhecer a matemática no dia a dia.

Assuntos: História e função do número Noção de Classificação, Seriação e Inclusão de Classes. Reconhecer a matemática no dia a dia. Nível II Semana 3 Eixo Números e Operações Assuntos: História e função do número Noção de Classificação, Seriação e Inclusão de Classes Objetivo Geral: Reconhecer a matemática no dia a dia. Objetivos específicos:

Leia mais

BRINCADEIRAS. criativas. Para dias de chuva

BRINCADEIRAS. criativas. Para dias de chuva MÃES SEM ESTRESSE 7 BRINCADEIRAS criativas Para dias de chuva PÂMELA C. LOPES AcampaDentro > Lençol > Cadeiras > Gravetos > Lanterna > Coordenação Motora > Cooperação > Criatividade > Regras > Liderança

Leia mais

Há sempre um pouco de circo no coração de toda criança... Há pouco de criança no coração de todo adulto.

Há sempre um pouco de circo no coração de toda criança... Há pouco de criança no coração de todo adulto. PROJETO - BERÇÁRIO Projeto: Circo da Alegria ADI: Gislene Branquinho Ramos de Souza Faixa etária: 6 meses a 1 ano e 11 meses Duração: 1º Semestre/2016. JUSTIFICATIVA A Educação Infantil no seu dia a dia

Leia mais

ENSINANDO VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA AS CRIANÇAS

ENSINANDO VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA AS CRIANÇAS 1 ENSINANDO VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA AS CRIANÇAS "Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele" Provérbios 22.6 A resposta é: ame-as, e você estará apto a

Leia mais

Centro Espírita Ismênia de Jesus. Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 2º Ciclo (9 a 11anos) Educadoras: Cida e Rita

Centro Espírita Ismênia de Jesus. Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 2º Ciclo (9 a 11anos) Educadoras: Cida e Rita Plano de Aula 01 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 2º Ciclo (9 a 11anos) Educadoras: Cida e Rita Dia : 15/02/2016 Título: BOAS-VINDAS Horário: 20 às

Leia mais

Ministração - Texto Bíblico: Êxodo 20:1-7; Mateus 22:37-40

Ministração - Texto Bíblico: Êxodo 20:1-7; Mateus 22:37-40 IGREJA BATISTA CRISTO VIVE ROTEIRO DE CÉLULA INFANTIL INTRODUÇÃO Versículo chave Bem aventurado o homem cujo prazer está na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite. (Salmo 1:1-2) Quebra Gelo Quebra

Leia mais

Professora: Deisi Meri Menzen Escola 1º de Maio. Sequencia de Outubro/novembro Identidade. Competências. Objetivos

Professora: Deisi Meri Menzen Escola 1º de Maio. Sequencia de Outubro/novembro Identidade. Competências. Objetivos Professora: Deisi Meri Menzen Escola 1º de Maio Sequencia de Outubro/novembro 2013- Identidade Competências Objetivos Estratégias em Língua Portuguesa (contemplando os 4 eixos: Leitura; Produção de textos;

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 12/0 /06/16 14 TEMA: DEUS E O POVO Versículo Chave: O, Senhor Deus, tu es o meu defensor e o meu protetor. Tu es o meu Deus. Quebra Gelo Distribuir a cada criança, um papel com

Leia mais

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Mateus 1:18-24

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Mateus 1:18-24 Mateus 1:18-24 Não tenha medo, pois estou com você Isaias 43:5a Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha: Aprender que fato de que o nascimento de Jesus foi anunciado à Maria por um anjo; Saber

Leia mais

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores)

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores) Texto e Atividade 1 Frutos O que a Bíblia me diz : Eu sou a videira; vocês são os ramos. [...] Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15:5). Você já viu uma plantação de uva? Para dar certo,

Leia mais

KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 24 /02 A 02/03 DE 2019

KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 24 /02 A 02/03 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 24 /02 A 02/03 DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 08 O AMIGO QUERIDO Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO João 11.1-44 OBJETIVO DA LIÇÃO Reconhecer

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 30/09 A 06/10 DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

ATENÇÃO: QUEBRA-GELO

ATENÇÃO: QUEBRA-GELO ATENÇÃO: Srs. pais e responsáveis, Informamos que até o momento não pudemos realizar o passeio com as crianças que cumpriram a gincana da última apostila, tendo em vista os vários eventos seguidos que

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 07 A 13 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 07 A 13 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 07 A 13 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 14 A 20 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Lição 1: Incrível Mudança

Lição 1: Incrível Mudança A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador oram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS

Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja,

Leia mais

LIÇÃO 02 - A BÍBLIA É A INSPIRADA PALAVRA DE DEUS

LIÇÃO 02 - A BÍBLIA É A INSPIRADA PALAVRA DE DEUS LIÇÃO 02 - A BÍBLIA É A INSPIRADA PALAVRA DE DEUS TEXTO BÍBLICO Salmos 119.1-12 DESTAQUE " Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos." (Salmos 119.9). LEITURA DEVOCIONAL

Leia mais

Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves

Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves Inspiração: Peça feita para ser usada para decorar qualquer ambiente de sua casa. Com toque de carinho vamos organizar nossos compromissos e recados!

Leia mais

2º ESTUDO DA SÉRIE : UMA VIDA ABENÇOADA TEMA DA SEMANA: ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO?

2º ESTUDO DA SÉRIE : UMA VIDA ABENÇOADA TEMA DA SEMANA: ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO? ] Primeira Igreja Batista em Andrade Araújo Pequenos Grupos Multiplicadores Kids Semana de 06/05/18 a 12/05/18 2º ESTUDO DA SÉRIE : UMA VIDA ABENÇOADA TEMA DA SEMANA: ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO? BASE BÍBLICA

Leia mais

Células Intergeracionais 09/10/2016

Células Intergeracionais 09/10/2016 Células Intergeracionais 09/10/2016 TEMA: A LEI DE DEUS Versículo Chave Bem aventurado o homem cujo prazer está na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite. (Salmo 1:1-2) Quebra Gelo: Objetivo: Conhecer

Leia mais

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO QUEBRA-GELO Sentados em círculo, cada criança deverá falar o nome de uma Uma das crianças deverá ficar sentada no centro do círculo e quando ela falar o nome de uma cidade, a criança que representa aquela

Leia mais