Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS"

Transcrição

1 Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja, as pessoas que não tem um relacionamento com Jesus nem confiam no amor de Deus. Durante a semana as crianças experimentam a convivência no Pequeno Grupo e desenvolvem amizades em suas pequenas comunidades, seus amigos e familiares. HISTÓRIA BÍBLICA: Lucas 19:1-9 Na Bíblia encontramos Jesus fazendo amizade com um rico coletor de impostos, chamado Zaqueu. Muita gente não gostava de Zaqueu, porque ele roubava dinheiro deles na hora da coleta dos impostos. Mas Jesus o alcançou e se tornaram amigos. Jesus nos deu o exemplo sobre como alcançar pessoas perdidas com o amor, através desta história. CONCEITO-CHAVE: Jesus demonstrou o amor de Deus para outros, construindo relacionamentos, então nós também podemos fazer o mesmo. VERSÍCULO BÍBLICO Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. II Coríntios 5:20. (BLH) OBJETIVOS O QUE Deus está me ensinando com essa história? As crianças ouvirão a Parábola da ovelha Perdida. ENTÃO, o que eu devo fazer sobre isso? As crianças aprenderão que todas as pessoas são importantes para Deus e que cada uma precisa ouvir sobre a Maravilhosa Graça de Deus. E AGORA (aplicação no grupo)? As crianças criarão Cartões Proclamar para as pessoas perdidas que elas conhecem, pensando em como alcançá-las.

2 FORMAÇÃO ESPIRITUAL Evangelismo Graça/Mutualidade PREPARAÇÃO DO LÍDER Leia Lucas 19: 1-9. Uma criança escorrega e cai no gelo e grita por socorro. Você age imediatamente chamando três pessoas para fazer uma corrente humana a fim de salvá-la, mas ainda assim não consegue alcançá-la. Os gritos da criança começam a ficar fracos. Outra pessoa vê a crise e une-se à corrente. Você está bem perto de pegá-la, mas o gelo e água fria estão prestes a fazer a criança sucumbir. Você fica desesperado. Então tira seu casaco e joga para a criança pegar, mas ela se foi. Escorregou e caiu pelo gelo, e a corrente gelada a carregou bem embaixo de você. Com toda a sua força você bate com o cotovelo no gelo e consegue quebrá-lo e agora você está também dentro d'água, perto da criança. A corrente humana consegue puxar você e a criança para fora. Muitos de nós, diante de uma situação dessa, teria feito também todo o possível para salvar a criança. Na verdade, as pessoas ao nosso redor estão caindo numa vida eterna separada de Deus. Temos muitas oportunidades de trazê-las de volta a Deus. Esta semana, que tal ser um embaixador intencional de Cristo. A mão dele está estendida para alcançar suas crianças, pois algumas delas podem estar separadas de Deus. DÊ BOAS VINDAS às crianças do seu grupo. COMPARTILHE sobre como foi a semana delas. PERGUNTE: "Como conheceu um de seus amigos? O que fizeram juntos? Como se faz amizade com alguém? Quantos de vocês conseguiram alcançar alguém do seu Cartão de Impacto feito na semana passada? O que aconteceu? Como se sentiu?" COMPARTILHE: sobre alguém com quem tenha tentado falar do Amor de Deus, através dos Cartões de Impacto da semana passada. DIGA: "É verdade, fazer amizade com outra criança que não conhecemos bem, não é muito fácil. Pode ser difícil começar a falar e se tornar amigos. Já procurou saber como Jesus fazia amigos? Hoje no Grande Grupo, descubra como Jesus fazia isto."

3 PERGUNTE: "Como Jesus fez amizade com pessoas perdidas?" Ele deu o primeiro passo e falou das coisas que tinham em comum. CONTINUE: "Quais são as quatro razões para não fazermos amizade com pessoas perdidas? 1. Eu não sei como / 2. Não sei o suficiente / 3. Não conheço ninguém / 4. Não quero fazer amizade. PERGUNTE: Como você faz para falar de Deus para seus amigos? Como você começa uma conversa para falar de Deus? Você consegue mudar uma conversa comum para falar de Deus? Lembre-se, é preciso fazer de modo natural, ser sensível, e não desistir." CONTINUE: "Quais são as outras maneiras que aprendeu sobre construir relacionamentos com amigos perdidos?" (Pode convidá-los para virem aqui ou pode servilos demonstrando seu amor e amizade ajudando-o no trabalho do ciências). DIGA: "Hoje em nossa Atividade, vamos criar nossos próprios Cartões "Construindo Amizade", e eles nos ajudarão alcançar pessoas que escrevemos nos nos nossos Cartões de Impacto" da semana passada. Vocês lembram quem são? ATIVIDADE: Cartões construindo amizade OBJETIVO: O propósito desta atividade é dar às crianças a oportunidade de listar em cartões, maneiras que eles podem fazer amigos que os ajudará alcançar as pessoas que estão nos Cartões de Impacto deles. MATERIAL NECESSÁRIO: Cartões Construindo Amizades Lápis um para cada criança. Envelope da Oração um por grupo Coloque todos os itens acima mencionados em uma pasta para cada Líder de Grupo Pequeno. PREPARAÇÃO/ MONTAGEM 1) Distribuir lápis e o Cartão "Construindo Amizade" para cada criança. 2) Colocar o envelope da Oração no centro do Grupo INSTRUÇÕES DIGA: "Na semana passada, decidimos quem estaria nos nossos Cartões Impacto. Hoje vamos usar algum tempo pensando em como fazer amizades e começar a falar de Deus para essas pessoas. Em cada Cartão "Construindo Amizade" escreva as iniciais dos seus amigos. Pense cuidadosamente sobre a pessoa que está em cada cartão. Escreva então, uma maneira que pode ajudá-lo a construir uma amizade com ela e como tornar suas conversas de dia-a-dia em conversas sobre Deus. PEÇA as crianças que criem seus Cartões "Construindo Amizade".

4 NOTA DO LÍDER Pode ser que algumas crianças peçam mais cartões, pois podem afirmar que tem mais pessoas para impactar, por isso, providencie quantidades a mais. DIGA: Hoje nós vamos executar nosso plano da Missão. Achar essas pessoas e trazê-las conosco aqui para o Geração Futuro. Será uma Missão muito importante. Não será fácil, por isso faremos duas ações agora: A primeira é anotarmos nos nossos cartões Construindo Amizade as pessoas que queremos alcançar e como tentaremos alcançalas. Em cada cartão escreveremos o nome de uma pessoa. Segundo, colocaremos esses cartões, todos eles dentro do nosso Envelope Secreto da Oração. EXPLIQUE: "No último domingo falamos sobre a história de Erik, Beto e Gina. Eles tinham pensamentos diferentes sobre Deus e não conheciam o amor de Deus. Eles estavam perdidos porque estavam longe de Deus e não conseguiam resolver seus problemas. DIGA: Dentro do Envelope Secreto da Oração nós colocaremos esses cartões e nos domingos seguintes nós vamos abri-los e saber se algum a dessas pessoas está presente. NOTA: Guarde esses envelopes com os cartões na sua pasta para os domingos seguintes. Fique atento, pois quando alguma dessas pessoas visitarem o Geração Futuro, sugeriremos uma celebração em Pequeno Grupo, com palmas e alguma brincadeira! CONTINUE: Ao colocar esses cartões aqui nesse envelope, iremos dar as mãos e orar por elas para que Deus nos ajude a alcançá-las e convencê-las a vir conosco. DICA: Convide e estimule as crianças a orarem pelas pessoas que estão nos seus cartões dentro do envelope. EXPLIQUE: Não é obrigatório que essas pessoas venham no próximo domingo. Se elas vierem será muito legal, se não, continuaremos a orar por elas e pedira a Deus que as traga. CONTINUE: Porém, precisamos fazer nossa parte. Dar o primeiro Passo, nos tortar Amigos delas, Falar sobre Deus e depois chamá-la a vir conosco. DIGA: Vamos orar agora? ENCERRAMENTO DIGA: Já oramos! Agora, você pode me dizer duas coisas importantes que um Cristão deve fazer para alcançar uma pessoa perdida? Precisa construir uma amizade e contar a história de Jesus para ela. Nós precisamos sempre nos lembrar que JESUS DEMONSTROU O AMOR DE DEUS PARA OUTROS, CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS, ENTÃO NÓS TAMBÉM PODEMOS FAZER O MESMO. PERGUNTE: "Alguém aqui compartilhou de Jesus com as pessoas dos seus Cartões de

5 Impacto da semana passada ou tentou falar sobre Deus para elas? Lembrem-se, nós somos como as mãos, os pés e a boca de Deus para nossos amigos. Nós representamos o amor de Cristo. Isto é o que um embaixador faz. Ele ou Ela representa alguém importante que não pode estar com aquela pessoa. Nosso versículo nos lembra que somos representantes de Cristo". VERSÍCULO BÍBLICO DÊ um cartão de versículo para cada criança e repitam o versículo juntos. Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. II Coríntios 5:20. (BLH). LEMBRE às crianças: "Este versículo significa que devemos compartilhar o amor de Deus com outras pessoas através da construção de amizades, e falando do amor de Deus." ORAÇÃO Querido Deus, Obrigado por nos ajudar a espalhar o Teu amor aos outros. Por favor, nos dê muita coragem para falar de Ti para os outros que precisam ouvir do Teu amor. Ajudanos a construir amizade com as pessoas que estão nos Cartões de Impacto. Amém. Líderes de Pequeno Grupo, usem esse tempo para continuar a construir comunidade e aprender mais sobre as crianças e suas preocupações. Escute cuidadosamente para você estar melhor equipado para orar e alcançar cada criança. PERGUNTE: "O que vai fazer para construir amizade com as pessoas do seu Cartão de Impacto? Você se lembrou de outra pessoa que gostaria de acrescentar no seu cartão?" DESAFIE-OS a fazer uma das três coisas que colocaram no Cartão Construindo Amizade durante esta semana.

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO DEUS SE IMPORTA COM AS PESSOAS PERDIDAS, E EU TAMBÉM

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO DEUS SE IMPORTA COM AS PESSOAS PERDIDAS, E EU TAMBÉM Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 9 VIVENDO A VIDA COM DEUS 9-11 Anos UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO DEUS SE IMPORTA COM AS PESSOAS PERDIDAS, E EU TAMBÉM Este Trimestre começa focalizando o Crescimento e a Graça para as

Leia mais

Uma Nova Maneira de Falar Projeto 204. Por David Batty

Uma Nova Maneira de Falar Projeto 204. Por David Batty Uma Nova Maneira de Falar Projeto 204 Por David Batty Nome UMA NOVA MANEIRA DE FALAR Data de inicio EFÉSIOS 4:29 Data que Acabou PROJETO 204 2 Aprender a torna-se um filho maduro de Deus é um desafio que

Leia mais

Lição 1: Sermão do Monte: Oração

Lição 1: Sermão do Monte: Oração As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

Lição VIII: Jesus meu amigo para sempre

Lição VIII: Jesus meu amigo para sempre As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

MOISÉS. "De lá buscarás ao Senhor teu Deus e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a rua alma." (Deuteronômio 4:29)

MOISÉS. De lá buscarás ao Senhor teu Deus e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a rua alma. (Deuteronômio 4:29) MOISÉS No começo quando Deus fez a Terra e todas as coisas, também criou o começo de Sua história. Nestas unidades as crianças aprenderão que, em diferentes épocas, Deus conta a Sua história no Velho Testamento.

Leia mais

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO QUEBRA-GELO Brinquem de "arbusto ou árvore". Quando você disser arbusto, todos se encolherão. E quando você disser árvore, todos se esticarão e estenderão os braços (como árvores). Varie os comandos (arbusto

Leia mais

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor INFORMA sobre tudo o Amor Igreja Batista de Canoas Nº 891 10 a 16 de Julho de 2016 dias de amor dias de amor sobre tudo o Amor 1 Coríntios 14:1, Marcos 12:30,31, 1 Cor. 16:14 (NTLH) OS FUNDAMENTOS DO AMOR

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico Tudo vem de ti. I Crônicas 29:14

Lição. Versículo Bíblico Tudo vem de ti. I Crônicas 29:14 FRUTOS-3 Descoberta Lição 11 4-6 Anos Unidade 3: Aprendendo a Viver Como Um Amigo de Jesus Amigos de Jesus Usam o Dinheiro deles de Maneira Inteligente A s crianças de quatro e seis anos irão descobrir

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM

LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM RESUMO BÍBLICO: Gênesis 45, Ester 7, 1ª Samuel 17, Mateus 3 CONCEITO-CHAVE: Deus nos fala através da sua Palavra que devemos ser corajosos para fazer a coisa

Leia mais

UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS OS CALÇADOS DO EVANGELHO DA PAZ

UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS OS CALÇADOS DO EVANGELHO DA PAZ Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 7 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS OS CALÇADOS DO EVANGELHO DA PAZ 9-11 Anos Neste Trimestre, as crianças aprenderão sobre Graça, Crescimento e Mutualidade.

Leia mais

Unidade 1: Superheróis reais Derrotando o ganancioso

Unidade 1: Superheróis reais Derrotando o ganancioso Tudo se encaixa na História de Deus: Gênesis-Apocalipse Novo Testamento - Parte 2 Unidade 1: Superheróis reais Derrotando o ganancioso A História do relacionamento incrível de Deus com Seu povo, de Adão

Leia mais

PAULO; Novas igrejas estão surgindo

PAULO; Novas igrejas estão surgindo PAULO; Novas igrejas estão surgindo A história fantástica Saulo que perseguia os judeus, mais um dia ele teve um encontro com Deus e seu nome mudou para Paulo que encorajou e perseverou na fé em Jesus.

Leia mais

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO QUEBRA-GELO Formar um círculo. Chamar uma criança para fazer um gesto qualquer que as demais imitarão como "sombras". Então a criança que foi chamada chamará um dos amigos do círculo e este passará a ser

Leia mais

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Lição103 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim Sim! Quero Tornar-me um Cristão Lição 103 David Batty 1ª Edição As referências Bíblicas

Leia mais

ATENÇÃO: QUEBRA-GELO

ATENÇÃO: QUEBRA-GELO ATENÇÃO: Srs. pais e responsáveis, Informamos que até o momento não pudemos realizar o passeio com as crianças que cumpriram a gincana da última apostila, tendo em vista os vários eventos seguidos que

Leia mais

UNIDADE 2: A VERDADE CRISTIANISMO X EVOLUCIONISMO

UNIDADE 2: A VERDADE CRISTIANISMO X EVOLUCIONISMO Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 5 VIVENDO A VIDA COM DEUS 9-11 Anos UNIDADE 2: A VERDADE CRISTIANISMO X EVOLUCIONISMO CONCEITO CHAVE O Cristianismo ensina que Deus propositadamente criou todas as coisas e que a

Leia mais

Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração.

Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. PASSO1: Coloque-se diante de Deus em oração Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. Este assunto não

Leia mais

NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) Componentes Chaves para a Apresentação na Igreja conclusão de mensagem

NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) Componentes Chaves para a Apresentação na Igreja conclusão de mensagem NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) Componentes Chaves para a Apresentação na Igreja conclusão de mensagem COMPONENTES ESSENCIAIS PARA A APRESENTAÇÃO À IGREJA É essencial que a sua mensagem tenha uma

Leia mais

Mostrando Respeito Projeto 205. Por David Batty

Mostrando Respeito Projeto 205. Por David Batty Mostrando Respeito Projeto 205 Por David Batty 2 Nome Mostrando Respeito Data de início I Pedro 2:17-18 Data de término Projeto 205 Você provavelmente se lembra de várias situações em que alguém te desrespeitou.

Leia mais

Lição. Formação Espiritual Confiança/Dependência de Deus Crescimento e Mutualidade

Lição. Formação Espiritual Confiança/Dependência de Deus Crescimento e Mutualidade FRUTOS-1 Descoberta Lição 7 4-6 Anos C rescimento e Mutualidade são os "Frutos" enfatizados para as crianças de 4 a 6 anos nesse currículo. Nós começamos aprendendo que a Bíblia é o melhor livro da Terra

Leia mais

Conexão Criança (5 minutos)

Conexão Criança (5 minutos) História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que Maria ficou

Leia mais

Unidade 2: O Maior Ajudador

Unidade 2: O Maior Ajudador FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 2: O Maior Ajudador O Espírito Santo: Nosso Ajudador LIÇÃO 7 7-8 Anos CONCEITO CHAVE O Espírito Santo nos ajuda a lembrar do que a Bíblia diz. HISTÓRIA

Leia mais

Entusiasmo Projeto 206. Por David Batty

Entusiasmo Projeto 206. Por David Batty Entusiasmo Projeto 206 Por David Batty 2 Entusiasmo Projeto 206 Nome Entusiasmo Data de Início Romanos 12:11 Data de Término Projeto 206 Imagine que você esteja num estádio de Futebol. Olhe para a torcida.

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo >>>3 a 6 Anos

Leia mais

Lição. Pessoal Necessário Comunicador 1 e Comunicador 2.

Lição. Pessoal Necessário Comunicador 1 e Comunicador 2. FRUTOS-1 Descoberta Lição 6 4-6 Anos História Bíblica Salmos 5:3; 34:4; 66:17, 19; 88:1, 2; 102:1, 2; 120:1. Na lição de hoje, crianças vão aprender que o livro dos Salmos é cheio de poemas, músicas e

Leia mais

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1- Tudo posso naquele que

Leia mais

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016 PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - TEXTO BÍBLICO: JOÃO 17 09/10/2016 VERSÍCULO-CHAVE: Santifica-os na verdade,

Leia mais

O que você precisa saber antes de começar

O que você precisa saber antes de começar O que você precisa saber antes de começar Meu objetivo neste Guia de estudo não é apenas convencê-la de que Deus a chama para ser uma guerreira de oração, mas também para lhe mostrar como se tornar a melhor

Leia mais

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos:

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos: Bem, hoje gostaria de falar sobre algo que talvez você não goste nem um pouco: nossa querida Língua Portuguesa Ah, fala sério pastor! Vai dar aula de Português? Obviamente não! Vou apenas compartilhar

Leia mais

Depois do almoço e do soninho da tarde...

Depois do almoço e do soninho da tarde... Marquinhos e sua querida mãe tiveram uma tarde muito especial. Como será que foi? Vamos ver? Mamãe! Mamãe!! Oi, filho! Mamãe! Hoje, lá na Escola das Escrituras, as professoras pediram que nós orássemos

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã.

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. Uma missão irrenunciável da igreja como um todo e do cristão particularmente. O QUE É INDISPENSÁVEL PARA A EVANGELIZAÇÃO? Conversão

Leia mais

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO 3.1-36 A BÍBLIA DIZ:...Nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com

Leia mais

ESCOLHAS SERMÃO 1 PREPARAÇÃO DA IGREJA

ESCOLHAS SERMÃO 1 PREPARAÇÃO DA IGREJA ESCOLHAS SERMÃO 1 PREPARAÇÃO DA IGREJA 1 ESCOLHAS Como buscar afastados SERMÃO 1: PREPARO DA IGREJA Prezado Secretário e Ancião responsável pelo Evangelismo do Reencontro: Esta mensagem é sugestiva de

Leia mais

Lição 3. Versículo Bíblico "Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho" Provérbios 23:19

Lição 3. Versículo Bíblico Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho Provérbios 23:19 FRUTOS-3 Descoberta Lição 3 4-6 Anos Unidade 1: Três Histórias de Pedro Deus nos Criou para Fazermos Escolhas A s crianças de quatro e seis anos irão descobrir os desafios da Graça, Crescimento, Mutualidade,

Leia mais

Acha que já tentou de tudo, mas o problema persiste?

Acha que já tentou de tudo, mas o problema persiste? Sentindo-se incomodado? Está tendo dificuldade de convivência com um colega ou um irmão ou irmã mais nova? Acha que já tentou de tudo, mas o problema persiste? Sei que não quer perder a calma,...... mas

Leia mais

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO DEUS SE IMPORTA COM AS PESSOAS PERDIDAS, E EU TAMBÉM

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO DEUS SE IMPORTA COM AS PESSOAS PERDIDAS, E EU TAMBÉM Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 9 VIVENDO A VIDA COM DEUS 9-11 Anos UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO DEUS SE IMPORTA COM AS PESSOAS PERDIDAS, E EU TAMBÉM HISTÓRIA BÍBLICA Lucas 15:1-7 Na Bíblia, Jesus nos conta a Parábola

Leia mais

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE Nossas pernas dão suporte ao nosso corpo inteiro e nos permitem andar, correr e pular. A facilitação na célula da suporte aos membros do grupo, capacitando-os a e x e

Leia mais

Reference to English Interconnections Lesson Changes at School p. 14 Social Studies Standard(s): Standard 1, Objective 1

Reference to English Interconnections Lesson Changes at School p. 14 Social Studies Standard(s): Standard 1, Objective 1 1ª Série Lição: As mudanças na escola - Igual e diferente Reference to English Interconnections Lesson Changes at School p. 14 Social Studies Standard(s): Standard 1, Objective 1 Objetivo(s) do Conteúdo

Leia mais

SUCESSO NA VIDA CRISTÃ Por David Batty

SUCESSO NA VIDA CRISTÃ Por David Batty SUCESSO NA VIDA CRISTÃ Por David Batty Caderno de Estudo Estudos em Grupo Para Novos Cristãos SUCESSO NA VIDA CRISTÃ Caderno de Estudo Primeira Edição em Português Por David Batty 2 Copyright 1979,1985,1982,1996,2000,

Leia mais

Especial Formação. Professor

Especial Formação. Professor Especial Formação Professor Especial Formação de Professor Por Beatriz Tavares de Souza* Como ser amigo Um livro sobre amizade Autor: Molly Wigand Ilustrações: Anne FitzGerald Elaboração do Projeto: Beatriz

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida ~ USA 1 Oferta Lição 10 (volte para as páginas 4, 5 e 6) Qual é o significado da oferta e quais são as minhas responsabilidades nesta área? O assunto da oferta é extremamente controverso na cristandade hoje

Leia mais

LIÇÃO 1 PERMANECER UNIDO COM CRISTO

LIÇÃO 1 PERMANECER UNIDO COM CRISTO LIÇÃO 1 PERMANECER UNIDO COM CRISTO RESUMO BÍBLICO: João 15 Conhecemos uma árvore pelo fruto que ela dá. Assim também é possível conhecer uma pessoa pelo fruto que ela apresenta. O Fruto não é uma produção

Leia mais

Abordagem fria. Por que fazer abordagem fria? Onde fazer abordagem fria?

Abordagem fria. Por que fazer abordagem fria? Onde fazer abordagem fria? ABORDAGEM O que significa? R: Abordagem é o termo utilizado para caracterizar um tipo de aproximação, seja entre pessoas ou coisas. Normalmente, a abordagem é o modo como determinada pessoa se aproxima

Leia mais

4ª LIÇÃO - DIAGRAMA DE JOÃO 3:16

4ª LIÇÃO - DIAGRAMA DE JOÃO 3:16 0 4ª LIÇÃO - DIAGRAMA DE JOÃO 3:16 O diagrama de João 3:16 é altamente eficaz e simples na explicação do Plano de Salvação Seguem algumas dicas importantes: 1) Seja breve, pois pode ser que ocorra alguma

Leia mais

Crendo em Deus, em oração. Aula 01/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Crendo em Deus, em oração. Aula 01/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Crendo em Deus, em oração Aula 01/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira O Que é Oração? É pedir? É reclamar? É repetir as mesmas palavras em ocasiões específicas, todos os dias ou às vezes? É estar

Leia mais

PRÁTICAS CRISTÃS Conhecendo a Igreja Local e Seus Propósitos Caderno de estudo Por David Batty

PRÁTICAS CRISTÃS Conhecendo a Igreja Local e Seus Propósitos Caderno de estudo Por David Batty PRÁTICAS CRISTÃS Conhecendo a Igreja Local e Seus Propósitos Caderno de estudo Por David Batty Estudos em Grupo Para Novos Cristãos 2 PRÁTICAS CRISTÃS Caderno de Estudo Primeira Edição em Português Por

Leia mais

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 LIÇÃO 9 BONDADE DIVINA: APELO, OPORTUNIDADE, PERDÃO.

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 LIÇÃO 9 BONDADE DIVINA: APELO, OPORTUNIDADE, PERDÃO. CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 ENSINAR É... O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender LIÇÃO 9 BONDADE DIVINA: APELO, OPORTUNIDADE,

Leia mais

O Ano da Acolhida Acolha, abrace, perdoe!

O Ano da Acolhida Acolha, abrace, perdoe! AVISOS Lembrar a célula da importância de participar das Missas dominicais e do Grupo Parusia, principalmente da Grande Célula todos os primeiros sábados do mês. Convidar para ajudar a sua liderança na

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

Atividade 1: V de Vitamina Tipo de Atividade: Energia para Ler, Energia para Atuar, Energia para Mover

Atividade 1: V de Vitamina Tipo de Atividade: Energia para Ler, Energia para Atuar, Energia para Mover VITAMINA ABC Tema: Eu e Minhas Escolhas Visão Geral: Nesta série de atividades, os alunos vão aprender o que são vitaminas e como as vitaminas nos alimentos fazem um trabalho importante para nos ajudar

Leia mais

COMO SE COMUNICAR A MENSAGEM OBTER A RESPOSTA

COMO SE COMUNICAR A MENSAGEM OBTER A RESPOSTA G.O.D. TREINAMENTO ebook de Treinamento Dia de Evangelização Global COMO SE COMUNICAR A MENSAGEM OBTER A RESPOSTA Primeiro, é importante conseguir a atenção da pessoa. Sem isso, você estará apenas desperdiçando

Leia mais

PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO

PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais

Leia mais

COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES

COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES VAMOS DISCUTIR O ASSUNTO? TEXTO BASE: Gálatas 5:22,23 INTRODUÇÃO: Quando decidimos seguir

Leia mais

COMUNIDADE CRIATIVA UM OLHAR PARA FORA

COMUNIDADE CRIATIVA UM OLHAR PARA FORA 11 2 COMUNIDADE CRIATIVA UM OLHAR PARA FORA Introdução Na semana passada estudamos sobre acolhimento, uma importante característica de nossa comunidade. Hoje vamos conversar sobre a comunidade criativa.

Leia mais

cuidados vida cristã

cuidados vida cristã cuidados vida cristã Hoje vamos coversa sobre a importância da vida cristã. Pra você o que e uma vida cristã..vida cristã tem a ver com nossa vida espiritual como vc trata a sua vida espiritual com que

Leia mais

StORMiE OMARtiAn ESCOLHA O AMOR GUIA DE ORAÇÃO E EstUDO traduzido por MARiA EMíLiA de OLivEiRA MIOLO_Escolha-amor.indd 3 2/2/16 10:47 AM

StORMiE OMARtiAn ESCOLHA O AMOR GUIA DE ORAÇÃO E EstUDO traduzido por MARiA EMíLiA de OLivEiRA MIOLO_Escolha-amor.indd 3 2/2/16 10:47 AM Stormie Omartian ESCOLHA O AMOR GUIA DE ORAÇÃO e estudo Traduzido por Maria Emília de Oliveira Sumário O que preciso fazer antes de começar? 7 Primeira escolha Escolha aceitar o amor de Deus por você 1

Leia mais

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013. Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013. Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013 Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social Lição 2- Pais, criem seus filhos Texto Bíblico: PROVÉRBIOS 22.6 Objetivos

Leia mais

FRUTOS-1 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 2: Conexão. LIÇÃO Anos. PESSOAL NECESSÁRIO Comunicador; Narrador

FRUTOS-1 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 2: Conexão. LIÇÃO Anos. PESSOAL NECESSÁRIO Comunicador; Narrador FRUTOS-1 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 2: Conexão Deus é Onisciente Ele sabe Tudo LIÇÃO 5 7-8 Anos HISTÓRIA BÍBLICA I Samuel 16:1-13; II Samuel 5:1-5; Salmo 139:1-6 Deus enviou Samuel à casa

Leia mais

II ENCONTRO PEDAGÓGICO

II ENCONTRO PEDAGÓGICO II ENCONTRO PEDAGÓGICO - 2015 TEMA A PALAVRA COMO FONTE GENUÍNA DE AVIVAMENTO (HABACUQUE 3.2) SUBTEMA O Espírito Santo Como Nosso AMIGO! SETEMBRO/2015 Timon - MA O Espírito Santo como nosso AMIGO! Você

Leia mais

SEU INTERCÂMBIO COM PROPÓSITO - INTERCÂMBIO CRISTÃO -

SEU INTERCÂMBIO COM PROPÓSITO - INTERCÂMBIO CRISTÃO - SEU INTERCÂMBIO COM PROPÓSITO - INTERCÂMBIO CRISTÃO - SOBRE A CESE Nós somos a primeira agência de Intercâmbio Cristão no Brasil, e o que nos impulsiona é o desejo de viajar pelo mundo espalhando o amor

Leia mais

FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ

FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ Filho está na hora de ir à igreja, vamos! Você já leu sua Bíblia hoje? Então, vamos logo. FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ 24.14-16 Talvez você também vá à igreja ou leia a Bíblia porque sua mãe (ou alguém outro)

Leia mais

LIÇÃO 5 GG 3 a 6 anos Amizades que permanecem

LIÇÃO 5 GG 3 a 6 anos Amizades que permanecem RESUMO BÍBLICO: Rute 1, I Samuel 18 a 20 LIÇÃO 5 GG 3 a 6 anos Amizades que permanecem CONCEITO CHAVE: Deus nos fala através da sua Palavra que devemos ser amigos uns dos outros! VERSÍCULO CHAVE: O amigo

Leia mais

HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ

HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ 16 de janeiro HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ Bom dia. E boa semana. Hoje começamos o nosso dia com a Palavra de Deus. Penso que sabes o que quer dizer A Palavra de Deus é aquela palavrinha que lemos e escutamos

Leia mais

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A MINHA HISTÓRIA

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A MINHA HISTÓRIA Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 11 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A MINHA HISTÓRIA 9-11 Anos HISTÓRIA BÍBLICA Atos 26 Na Bíblia, ouvimos a história de como Paulo

Leia mais

Voltado a Deus I. O Imperativo Divino

Voltado a Deus I. O Imperativo Divino Deus trabalha movido por oração. Quando Deus quer fazer certa coisa, Ele inspira oração para que Ele possa agir. Ele somente trabalha desta forma. Em Gênesis 20 lemos a primeira estória sobre cura narrada

Leia mais

Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum

Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum-3.11.13 Como Zaqueu, quero acolher-te e mudar, Senhor Escuta-me, Senhor. Como Zaqueu, quero procurar-te, nem que seja preciso deixar coisas que me enchem a casa e a

Leia mais

Lição 1. História bíblica Mateus 6:5-8 No Sermão do Monte, Jesus descreveu como é que deveríamos orar. Jesus falou a todos que eles

Lição 1. História bíblica Mateus 6:5-8 No Sermão do Monte, Jesus descreveu como é que deveríamos orar. Jesus falou a todos que eles Olhando as peças da História de Deus: Gênesis-Apocalipse Lição 1 4 a 6 anos Novo Testamento parte 2 História bíblica Mateus 6:5-8 No Sermão do Monte, Jesus descreveu como é que deveríamos orar. Jesus falou

Leia mais

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global EVANGELISMO Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais Pré-Tarefas Antes

Leia mais

O que fazer em meio às turbulências

O que fazer em meio às turbulências O que fazer em meio às turbulências VERSÍCULO BÍBLICO Façam todo o possível para viver em paz com todos. Romanos 12:18 OBJETIVOS O QUÊ? (GG): As crianças assistirão a um programa de auditório chamado Geração

Leia mais

Como fazer o projeto (usando os formulários fornecidos)

Como fazer o projeto (usando os formulários fornecidos) Projeto de Desenvolvimento Pessoal e Ministerial Propósito A partir do entendimento e aplicação dos conteúdos aprendidos no CTL, cada participante deverá elaborar um projeto pessoal para seu crescimento

Leia mais

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO QUEBRA-GELO Sentados em círculo, cada criança deverá falar o nome de uma Uma das crianças deverá ficar sentada no centro do círculo e quando ela falar o nome de uma cidade, a criança que representa aquela

Leia mais

AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE

AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE PROJETO EU TENHO UM GE O QUE É UM GE? GE = Grupo de Evangelismo. Um GE é uma reunião periódica, programada e pré-definida, objetivando levar pessoas a Cristo

Leia mais

Por que sete igrejas, se havia mais igrejas na Ásia

Por que sete igrejas, se havia mais igrejas na Ásia Por que sete igrejas, se havia mais igrejas na Ásia É porque essas sete igrejas falam da plenitude da igreja em todos os lugares e em todas as épocas, desde o seu nascimento até a sua subida. ESSAS IGREJAS

Leia mais

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã LIÇÃO 01 Salvação, a nova vida com Cristo Forme um quarteto. Pesquise sobre as fases da metamorfose da lagarta/ borboleta em comparação a conversão do cristão. + 10 pontos bônus (pela criatividade na apresentação:

Leia mais

QUEBRA-GELO. Será necessário um lenço ou venda para os olhos.

QUEBRA-GELO. Será necessário um lenço ou venda para os olhos. QUEBRA-GELO Será necessário um lenço ou venda para os olhos. Formar um círculo de mãos dadas. No interior deste permanecerá uma criança com os olhos vendados. O círculo gira para a direita ou para a esquerda.

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza.

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas quentes que vão transformar o movimento do seu salão através de 5 passos você irá lotar a sua agenda e irá cansar de trabalhar. 5 dicas para divulgar

Leia mais

Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor Josué 24:14-17 Introdução:

Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor Josué 24:14-17 Introdução: Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor Josué 24:14-17 Introdução: Jaime Kemp fez a seguinte afirmação: Nossos filhos são fustigados com ensinos que redefinem a família e promovem valores que bombardeiam

Leia mais

ATENÇÃO: SUGESTÃO: DICA: QUEBRA-GELO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS. Srs. pais e responsáveis,

ATENÇÃO: SUGESTÃO: DICA: QUEBRA-GELO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS. Srs. pais e responsáveis, ATENÇÃO: Srs. pais e responsáveis, Informamos ainda que até o final do mês de maio estaremos realizando o passeio com as crianças que ganharam a Gincana da última Apostila. Pedimos a compreensão de todos

Leia mais

Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros

Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros O António continua a dar aulas aos rapazes. Ele está a desenvolver o dom de ensinar, usando-o. Um certo domingo, no caminho para casa depois de ensinar, encontrou-se

Leia mais

SUA COMUNIDADE É O SEU ALVO

SUA COMUNIDADE É O SEU ALVO SUA COMUNIDADE É O SEU ALVO Aprendendo a Pescar Almas Como Jesus "Disse-lhes (Jesus): Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens." (Mt. 4.19) INTRODUÇÃO A estrategia de Jesus para pescar almas

Leia mais

Lição 5 - Dando importância ao que é importante

Lição 5 - Dando importância ao que é importante Lição 5 - Dando importância ao que é importante RESUMO BÍBLICO A coisa mais preciosa ao coração de Deus é a morte de seu Filho. A Segunda coisa mais preciosa é quando seus filhos comunicam essas novas

Leia mais

Lição. História Bíblica Isaías 41:13; Hebreus 13:5. Na lição de hoje as crianças aprenderão que a Bíblia está cheia das Promessas de Deus para

Lição. História Bíblica Isaías 41:13; Hebreus 13:5. Na lição de hoje as crianças aprenderão que a Bíblia está cheia das Promessas de Deus para Frutos-1 Descoberta Lição 3 4-6 Anos História Bíblica Isaías 41:13; Hebreus 13:5. Na lição de hoje as crianças aprenderão que a Bíblia está cheia das Promessas de Deus para CONCEITO CHAVE A Bíblia nos

Leia mais

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! Uma mensagem que vai responder à tua pergunta o que posso fazer aqui na terra? Há uma mensagem que responde a todas as tuas perguntas e dúvidas. Este livro demonstra

Leia mais

Perdido. Na Montanha. Uma história verídica! Sejam bem-vindos ao Parque Nacional de Yosemite. Vão passar algunsdias conosco?

Perdido. Na Montanha. Uma história verídica! Sejam bem-vindos ao Parque Nacional de Yosemite. Vão passar algunsdias conosco? Perdido Na Montanha Sejam bem-vindos ao Parque Nacional de Yosemite. Vão passar algunsdias conosco? Uma história verídica! Gostaríamos de acampar aqui durante a noite. Mas claro. Os campings ficam mais

Leia mais

Não Tenho A Certeza Se Sou Um Cristão Por David Batty

Não Tenho A Certeza Se Sou Um Cristão Por David Batty Não Tenho A Certeza Se Sou Um Cristão Por David Batty Lição 105 Terceira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim 2 Não Tenho a Certeza se Sou Um Cristão Lição 105 Por Dave Batty Terceira Edição

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 9 VIVENDO A VIDA COM DEUS 9-11 Anos UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR FÉ EMAÇÃO Neste Trimestre, as crianças aprenderão sobre Graça, Crescimento e Mutualidade. Esses aspectos serão

Leia mais

O MUNDO QUE DEUS SONHOU PARA MIM E MINHA FAMÍLIA

O MUNDO QUE DEUS SONHOU PARA MIM E MINHA FAMÍLIA Estudante: Ano: 6º Turma: Educador: Wagner Melo C. Curricular: Educação Religiosa O MUNDO QUE DEUS SONHOU PARA MIM E MINHA FAMÍLIA Deus nos criou para convivermos com outras pessoas e sermos felizes. A

Leia mais

SUGESTÃO DE LITURGIA PARA O DOMINGO DE RAMOS E O DIA DO/A PASTOR/A 2014.

SUGESTÃO DE LITURGIA PARA O DOMINGO DE RAMOS E O DIA DO/A PASTOR/A 2014. SUGESTÃO DE LITURGIA PARA O DOMINGO DE RAMOS E O DIA DO/A PASTOR/A 2014. Adoração Acolhida Leitura Bíblica: Zacarias 9.9; 16-17. Sugestões de Cânticos: - HE 105 - Louvemos ao Senhor [Ademar de Campos]-

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração QUINTA-FEIRA DA 3ª SEMANA DA PÁSCOA Ó Deus eterno

Leia mais

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO VIDA FRUTÍFERA ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO O homem sabe que algo está errado com a humanidade. Criado à imagem de Deus, parece incapaz de comportar-se como filho Dele e sua tendência

Leia mais

O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus.

O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus. APLICANDO O PLANO DE SALVAÇÃO JO 3:16 O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus. Dicas: Ore antes por você, para que seja guiado por Deus. Ore antes pela pessoa

Leia mais

COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA

COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA Trechos selecionados do livro Estratégias poderosas para fazê-la voltar para você. www.salveseucasamento.com.br Mark Love E-book gratuito Esse e-book gratuito é composto de

Leia mais

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo.

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo. Conteúdos Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Quem necessita de estudo bíblico em grupo? Quem deve liderar o grupo? Tipos de pessoas que podem participar nos grupos. Como iniciar um novo

Leia mais

A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS

A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS Aula elaborada por Lidia B. Pierott Moreira e Janine Lopes Pinheiro (adaptações: M. Greenwood) Base bíblica João 15.12 e Atos 11.19-30 Objetivos Saber que existem estrangeiros

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais