CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº 30 3 DE JULHO DE 2015 CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº 30 3 DE JULHO DE 2015 CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM"

Transcrição

1 CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº 30 3 DE JULHO DE 2015 CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM MENSAGEM AFETIVA DA PRESIDENTE QUE PARCERIA MARAVILHOSA... CIB E IATE MULHER. CADA EVENTO QUE FAZEMOS JUNTOS... CRESCE NOSSA ADMIRAÇÃO E NOSSO CARINHO POR NILMA MELLO E MARYLENE KERN. TRUDY

2 TARDE DANÇANTE O CIB NO IATE CERIMONIALISTAS: MARIA OLIMPIA E MARYLENE KERN

3 BOA TARDE QUERIDAS SÓCIAS DO CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA. BOAS TARDE SÓCIAS DO IATE E OUTROS CONVIDADOS QUE NOS HONRAM COM SUAS PRESENÇAS HOJE. ESTE EVENTO É UMA O RESULTADO DE UMA BELA INTEGRAÇÃO... DE 3 PARCEIROS: O CIB; O PROJETO IATE MULHER E A CIA DE DANÇA MARCELO AMORIM. CHAMAMOS A FRENTE REPRESENTANTES DOS TRÊS PARCEIROS: TRUDY MATHIAS; NILMA MELLO E MARCELO AMORIM! COM A PALAVRA A PRESIDENTE DO CIB TRUDY MATHIAS, PARA FAZER A ABERTURAS DO EVENTO. COM A PALAVRA A DIRETORA SOCIAL DO IATE NILMA MELLO. COM A PALAVRA O EMPRESÁRIO MARCELO AMORIM.

4 HOJE É UM DIA ESPECIAL... DUPLAMENTE... PRIMEIRO POR ESTA FANTÁSTICA TARDE DANÇANTE. E TEM OUTRO MOTIVO: ESTAMOS COMEMORANDO HOJE O ANIVERÁRIO DE NOSSA QUERIDA PARCEIRA... DE TANTAS FESTAS.. NESTE MARAVILHOSO IATE CLUBE DE BRASÍLIA... NILMA MELLO. CHAMAMOS A FRENTE AS DIRETORAS SOCIAS DO CIB: ALESSANDRA E NICOLE... ELAS TÊM UMA SURPRESA DO CIB PARA NILMA. ESTÁ NA HORA DOS PARABÉNS! COM A PALAVRA NILMA MELLO... PARA OS SEUS AGRADECIMENTOS.

5 JA QUE ESTAMOS FALANDO EM ANIVERSARIO... QUE SE LEVANTEM TODAS AS SOCIAS DO CIB QUE FIZERAM ANIVERSÁRIO NO 1º SEMESTRE. CHAMAMOS COSETE VICE-PRESIDENTE DO CIB PARA HOMENAGEAR AS ANIVERSARIANTES DO CIB. CONVIDAMOS O EMPRESÁRIO MARCELO AMORIM... PARA NOS CONTAR UM POUQUINHO DO QUE VAI ACONTECER HOJE... DO SHOW QUE PREPAROU PARA NÓS. ANTES DE COMEÇAR... VAMOS REALIZAR UM BELO DESFILE... A SUGESTÃO PARA FESTA ERA USAR ROUPAS DOS ANOS 60! TODAS AS QUE ESTÃO COM SEUS BELOS TRAJES DAQUELA ÉPOCA... DOS ANOS VENHAM PARA FRENTE! AGORA... ESTÁ NA HORA... A DANÇA VAI COMEÇAR! A APRESENTAÇÃO VAI COMEÇAR COM OS PROFESSORES DANDO UM SHOW DE GAFIEIRA... SHOW DE BOLERO... DANDO UM SHOW DE TANGO. E AGORA OS PROFESSORES VÃO DANÇAR COM AS SÓCIAS, PARA UM SHOW DE SALSA. E AGORA OS PROFESSORES VÃO DANÇAR COM AS SÓCIAS, PARA UM SHOW DE FORRÓ. E AGORA OS PROFESSORES VÃO DANÇAR COM AS SÓCIAS, PARA UM SHOW DE SAMBA NO PÉ.

6 E AGORA O MOMENTO MAIS ESPERADO O MOMENTO EM QUE VAMOS REVIVER OS ANOS 60 COM TWIST E ROCK EM ROLL... OS PROFESSORES ESTÃO A DISPOSIÇÃO DAS SÓCIAS!!! QUE COMECE A MUSICA DOS ANOS TODAS NO SALÁO...

7

8 O IATE OFECEU SUA BELA SEDE ANTIGA PARA ESTE ANIMADO E MARAVILHOSO EVENTO. OBRIGADA NILMA E MARYLENE... E AO COMODORO EDSON GARCIA. AGORA O CIB VAI OFERECER UMAS COMIDINHAS E BEBIDINHAS? UMAS DELICIAS... E TEM A MÁO DE FADA DA NOSSA TRUDY! AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODAS E DE TODOS NESTA MARAVILHOSA FESTA. O IATE ESTÁ EM FESTA... SEMPRE QUE O CIB CHEGA!!! VIVA A NOSSA FRATERNA PARCERIA!

9 CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA TROFÉU MULHER GRANDEZA UNIVERSAL ESTIVEMOS COM O FAMOSO ESCULTOR DARLAN ROSA QUE TEM MAIS 50 OBRAS ESPALHADAS NO MUNDO: ESTADOS UNIDOS, CANADA, ALEMANHA, FRANÇA... SUA ESCULTURA MAIS CONHECIDA DA SÉRIE ESFEROIDES - ESTÁ EM FRENTE AO MEMORIAL JK. SOLICITAMOS AO ARTISTA PARA DESENHAR O NOSSO TROFEU. ELE ACEITOU. QUE ALEGRIA. ESTE TROFEU É PARA SER ENTREGUE EM MARÇO MÊS INTERNACIONAL DA MULHER A CADA ANO - A PESSOAS IMPORTANTES PARA O CRESCIMENTO E A VALORIZAÇÃO DO CIB. EM 2015, EM CARÁTER EXCEPCIONAL, PRETENDEMOS ENTREGAR O PRIMEIRO TROFEU A UMA SÓCIA DO CIB, NO DIA 20 DE AGOSTO, NA MOSTRA INTERNACIONAL DE ARTE, NO SALÃO BRANCO DO PALÁCIO BURITI. TALVEZ O PRÓPRIO DARLAN ROSA POSSA FAZER A ENTREGA SIMBÓLICA! PASSO A PASSO ENFRENTAMOS MAIS UM DESAFIO... QUE SERÁ VENCIDO ATÉ DIA 20 DE AGOSTO DE 2015!

10 ELABORAÇÃO DO LIVRO DO CIB A HISTÓRIA DO CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA APRESENTAMOS UM NOVO DESAFIO PARA AS SÓCIAS DO CIB. OU MELHOR, UM SONHO PARA SER REALIZADO ATÉ MEADOS DE QUE COISA MARAVILHOSA É O SONHO... MOMENTO DE PROFUNDA CRIATIVIDADE... FOI ASSIM... ACORDEI ÀS 6 HORAS DA MANHÃ COM UMA IDÉIA: VAMOS ESCREVER O LIVRO DO CIB, CONTANDO SUA HISTÓRIA DESDE A CRIAÇÃO ATÉ HOJE. UM LIVRO QUE CONTE A HISTÓRIA DE MULHERES QUE TIVERAM A CAPACIDADE DE JUNTAS REALIZAREM SEUS SONHOS. UM LIVRO QUE RETRATE COMO FIZEMOS ESTE CLUBE SE TRANSFORMAR EM UMA INSTITUIÇÃO GRANDE, RESPEITADA E ADMIRADA. UM LIVRO QUE TENHAMOS ORGULHO DE MOSTRAR AOS NOSSOS FAMILIARES... DIZENDO QUE NÓS AJUDAMOS A CONSTRUIR O CIB... NOSSO ESFORÇO E COMPETÊNCIA. O DESAFIO QUE LANÇO É ESCREVER O LIVRO DO CIB. E QUEM VAI ESCREVER? BOA PERGUNTA... CREIO QUE ESTA TAREFA CABE PRIORITARIAMENTE ÀS SÓCIAS FUNDADORAS... ELAS CRIARAM O CIB... MUITAS ESTÃO CONOSCO HÁ 42 ANOS. ELAS TÊM AS CONDIÇÕES DE ESCREVER. E QUEM COORDENARÁ A EQUIPE DE REDAÇÃO? PENSAMOS EM GABRIELA REISMAN. POR QUE GABRIELA? PORQUE JUNTO COM MARIA ALBANEZE (AMERICANA) NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTE JUNTAS ELAS VIERAM COM A IDÉIA GENIAL DE FUNDAR O CLUBE INTERNACIONAL PARA INTEGRAÇÃO DE MULHERES BRASILEIRAS E ESTRANGEIRAS. E QUEM ASSESSORÁ A EQUIPE DE REDAÇÃO?

11 CADA EX-PRESIDENTE FICARÁ RESPONSÁVEL POR FORNECER INFORMAÇÕES SOBRE O SEU PERÍODO DE GESTÂO: FOTOS, TEXTOS, DOCUMENTOS... E AS SÓCIAS DO CIB? E AS EX-DIRETORAS DO CIB? ESPERAMOS QUE ELAS OFEREÇAM SUA COLABORAÇÃO, NA FORMA DE MATERIAL QUE TENHAM EM CASA, FOTOGRAFIAS, IDÉIAS PARA A EQUIPE DE REDAÇÃO... E QUANDO VAI ACONTECER TUDO ISTO? INÍCIO: DIA 28 DE JULHO, AS 15 HORAS, REALIZAREMOS A PRIMEIRA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO, PARA QUAL ESTÃO CONVIDADAS TODAS AS SÓCIAS FUNDADORAS QUE DESEJEM PARTICIPAR. FIM: O LIVRO DEVE ESTAR PUBLICADO PARA DISTRIBUIÇÃO NO DIA 28 DE MAIO DE 2016, NA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 43 DO CIB. ISTO... PRAZO MÁXIMO... PODEMOS ATÉ TERMINAR ANTES! POR QUE ESTE LIVRO? O CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CHEGOU A UM ÁPICE... SOMOS HOMENAGEADAS POR EMBAIXADORAS, IMPORTANTES COMO A DOS ESTADOS UNIDOS; ESTAMOS NOS JORNAIS QUE RECONHECEM O TRABALHO REALIZADO... TEMOS UMA QUANTIDADE GRANDE DE PESSOAS QUE QUEREM ENTRAR NO CIB, MAS NÃO TEMOS VAGAS, ENFIM ESTA É A HORA! SIM, QUEM SABE FAZ A HORA... JÁ DIZIA VANDRÉ... ENFIM... ESTAS RAZÕES SÃO SUFICIENTES PARA AFIRMAR QUE A HORA É AGORA... ESTÁ NA HORA SIM DE ESCREVER O LIVRO DO CIB PARA DEIXAR PARA A POSTERIDADE! E O QUE DIZ NOSSA PRESIDENTE ATUAL TRUDY? ELA NÃO SÓ APROVOU A IDÉIA COMO ASSINOU A DECISÃO NORMATIVA ABAIXO QUE DEFINE O TRABALHO DA COMISSÃO.

12 CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA DECISÃO NORMATIVA Nº 09/2015 ELABORAÇÃO DO LIVRO HISTÓRICO DO CIB A Presidente do Clube Internacional de Brasília CIB - no uso de suas atribuições regimentais, DECIDE: 1 Constituir a Comissão Responsável pela elaboração do LIVRO HISTÓRICO DO CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA que contará a história de sua criação e desenvolvimento. 2 A comissão será presidida pela sócia, Cosete Ramos Gebrim, atual Vice-Presidente do CIB. 3 A equipe de redação será constituída de sócias do CIB, com destaque para as Sócias Fundadoras do Clube. 4 A coordenação da Equipe de Redação será exercida pela sócia fundadora Gabriela Reisman. 5 A Comissão contará com a assistência permanente de todas as Ex- Presidentes do CIB que ficarão responsáveis pelas informações, documentos e fotografias relativas aos seus períodos de gestão. 6 - A Comissão contará com o assessoramento de todas as Ex-Diretoras, Membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e de Sócias que fornecerão as informações solicitadas. 7 A Comissão iniciará os seus trabalhos no próximo dia 28 de julho, às 15 horas, em reunião de planejamento, na residência da Presidente da Comissão. 8 Os recursos necessários à preparação e impressão do LIVRO HISTÓRICO DO CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA sairão das mensalidades regulares pagas pelas sócias.

13 9 - A tarefa fundamental da Comissão acima referida consiste em tomar todas as providências necessárias à elaboração e impressão da referida obra. 10 Para fiel cumprimento de seu mandato, as decisões serão tomadas de forma democrática pela equipe de redação, cabendo a Presidente da Comissão a última palavra, sempre que forem tratados assuntos que afetem a imagem do CIB e os recursos financeiros a serem utilizados na impressão da obra A Comissão encerrará os seus trabalhos em 28 de maio de 2016, quando será distribuído o LIVRO HISTÓRICO DO CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA, por ocasião da Festa de 43 anos do Aniversário do CIB Esta decisão tem caráter executivo e entrará em vigor imediatamente. Brasília DF, 30 de junho de 2015 GERTRUD MATHIAS PRESIDENTE DO CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA GESTÃO 2015 IVER NOSSA QUERIDA DIRIGENTE DIRETORA DO CIB INTERNACIONAL RITA MÁRCIA POLIDORO MACHADO VIAGEM A PARIS RITA MÁRCIA MACHADO, ASSESSORA DA PRESIDÊNCIA DO CIB, PASSOU O SEU ANIVERSÁRIO, JUNTAMENTE COM MARIDO E FILHA, NA CIDADE LUZ! PARABÉNS VIAJANTE INTERNACIONAL.

14 CRÉDITOS REGISTRO QUE ALGUMAS DAS BELAS FOTOS APRESENTADAS ACIMA SÃO DA FOTÓGRAFA NEIDE CAVALCANTE. AGRADEÇO A QUERIDA DIRETORA DE COMUNICAÇÃO RITA PEPITONE QUE COLABOROU NA SELEÇÃO DAS FOTOS. COMUNICAÇÃO SÓCIA PRESIDENTE DA DIRETORIA EXECUTIVA DO CIB PARA MARIA HELENA GOMIDE. QUE MARAVILHA A NATUREZA... ANIMAIS FEITOS DE VEGETAIS... NUMA INTEGRAÇAO E SIMBIOSE PERFEITAS. COM A MÃO DE DEUS CRIADOR... AGRADECEMOS SUA COLABORAÇÃO. COLOCAREMOS NO CORREIO CIB PARA QUE TODAS AS SOCIAS DO CIB POSSAM COMPARTILHAR DO PRAZER QUE SENTIMOS.

15

16 QUERIDAS SÓCIAS DO CIB... PARA MULHERES BRILHANTES... UMA FLOR BRILHANTE.. COM CARINHO DA TRUDY QUERIDAS SÓCIAS: RECEBAM MEU ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO; MUNDO INTERNACIONAL. GERTRUDES MARGOT FLUGEL MATHIAS PRESIDENTE DO CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA GESTÃO 2015

O ANIVERSÁRIO DO CIB FOI COMEMORADO COM DUAS LINDAS FESTAS. A PRIMEIRA, NO FESTIVAL GASTRONÔMICO INTERNACIONAL, COM COMIDAS DELICIOSAS DO MUNDO ÁRABE

O ANIVERSÁRIO DO CIB FOI COMEMORADO COM DUAS LINDAS FESTAS. A PRIMEIRA, NO FESTIVAL GASTRONÔMICO INTERNACIONAL, COM COMIDAS DELICIOSAS DO MUNDO ÁRABE CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº 28 20 DE JUNHO DE 2014 CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM MENSAGEM AFETIVA O ANIVERSÁRIO DO CIB FOI COMEMORADO COM DUAS

Leia mais

MENSAGEM AFETIVA CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº DE NOVEMBRO DE 2014

MENSAGEM AFETIVA CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº DE NOVEMBRO DE 2014 CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº 54 28 DE NOVEMBRO DE 2014 CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM MENSAGEM AFETIVA AGRADEÇO AS MAIS DE 150 PESSOAS QUE COMPARECERAM

Leia mais

A GRANDEZA DE UMA ORGANIZAÇÃO É MEDIDA PELA GRANDEZA DOS SONHOS DE SEUS LÍDERES!

A GRANDEZA DE UMA ORGANIZAÇÃO É MEDIDA PELA GRANDEZA DOS SONHOS DE SEUS LÍDERES! CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº 32 17 DE JULHO DE 2015 CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM MENSAGEM AFETIVA DA DIRETORIA EXECUTIVA DO CIB DIZEM OS ESTUDIOSOS

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública

Leia mais

CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº DE AGOSTO DE 2015 CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM

CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº DE AGOSTO DE 2015 CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº 41-26 DE AGOSTO DE 2015 CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM MENSAGEM AFETIVA DA PRESIDENTE FOI MAIS UM GRANDE EVENTO

Leia mais

1. Período de matrículas

1. Período de matrículas Belo Horizonte, 21 de outubro de 2015. Srs. pais ou responsáveis, inicialmente, gostaríamos de parabenizar os alunos aprovados no Processo Seletivo do Colégio Bernoulli para o ano letivo 2016, bem como

Leia mais

MOMENTO EM QUE SE DESCERRA O NOVO RETRATO DE SUA MAJESTADE: EMBAIXADOR ELLIS EMBAIXATRIZ TERESA TRUDY E COSETE.

MOMENTO EM QUE SE DESCERRA O NOVO RETRATO DE SUA MAJESTADE: EMBAIXADOR ELLIS EMBAIXATRIZ TERESA TRUDY E COSETE. CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº 18 1º DE MAIO DE 2015 CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM MENSAGEM AFETIVA DA PRESIDENTE SOMENTE UM GOSTINHO DO NOSSO

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º Este Regulamento estabelece a normatização das disciplinas de

Leia mais

Estudante de qualquer curso de nível universitário, sediado no Estado da Bahia, incluindo cursos de mestrado e doutorado.

Estudante de qualquer curso de nível universitário, sediado no Estado da Bahia, incluindo cursos de mestrado e doutorado. A NACE NÚCLEO DE AÇÕES CULTURAIS ESTRATÉGICAS, EMPRESA SEDIADA NA CIDADE DO SALVADOR, ESTADO DA BAHIA, FAZ PUBLICAR O PRESENTE EDITAL QUE REGULAMENTA A ESCOLHA DO DESIGN TROFEU MUSA 2016, A SER CONCEBIDO

Leia mais

Exmos. Senhores Presidentes das Câmaras Municipais e demais autarcas de. Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira

Exmos. Senhores Presidentes das Câmaras Municipais e demais autarcas de. Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira Inauguração do Hospital Vila Franca de Xira 22 de Maio de 2013 Exmo. Sr. Ministro da Saúde Exmo. Sr. Secretário Adjunto do Ministro da Saúde Exmo. Sr. Secretário de Estado da Saúde Exmos. Senhores Presidentes

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2015

FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2015 FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2015 1. DOS OBJETIVOS 1.1 - O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio Nacional FM para

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015 Universidade Federal de Juiz de Fora Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 24- UFJF/IF Sudeste MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE

Leia mais

Concurso Natal Ecológico. Regulamento

Concurso Natal Ecológico. Regulamento Concurso Natal Ecológico Regulamento Dos Objetivos 1.1 O Concurso Natal Ecológico, realizado pelo Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental SANEAR, tem por objetivos: a) Sensibilizar

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E ESPORTES.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E ESPORTES. Realiza os concursos do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e de Fantasias. A Prefeitura de Aracaju, pessoa jurídica de direito público interno, com sede no Palácio Ignácio Barbosa, à Praça Olímpio Campos,

Leia mais

Edital 2011 AABB Porto Alegre Grupo Bem Me Quer. OBJETIVO Seleção de Projetos das Instituições parceiras da AABB Grupo Bem Me Quer

Edital 2011 AABB Porto Alegre Grupo Bem Me Quer. OBJETIVO Seleção de Projetos das Instituições parceiras da AABB Grupo Bem Me Quer Edital 2011 AABB Porto Alegre Grupo Bem Me Quer OBJETIVO Seleção de Projetos das Instituições parceiras da AABB Grupo Bem Me Quer Período de inscrição 15/02/2011 a 30/03/2011 ENVIO DAS PROPOSTAS As instituições

Leia mais

Equivalente de produção. Equivalente de produção. Equivalente de produção. Para se fazer o cálculo, é necessário o seguinte raciocínio:

Equivalente de produção. Equivalente de produção. Equivalente de produção. Para se fazer o cálculo, é necessário o seguinte raciocínio: Custos Industriais Custeio por processo Prof. M.Sc. Gustavo Meireles 1 Na apuração de Custos por Processo, os gastos da produção são acumulados por período para apropriação às unidades feitas. Exemplo:

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA IDIOMAS APLICADOS A SERVIÇO DE TURISMO

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA IDIOMAS APLICADOS A SERVIÇO DE TURISMO EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA IDIOMAS APLICADOS A SERVIÇO DE TURISMO A Pró-Reitora de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Zoologia

Programa de Pós-Graduação em Zoologia Faculdade de Biociências Programa de Pós-Graduação em Zoologia Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1º - O Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZoo), vinculado à Faculdade

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Faculdade de Física Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências

Leia mais

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2013

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2013 RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2013 1. DOS OBJETIVOS 1.1 - O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio Nacional

Leia mais

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 1. Objetivo EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 2016 1.1 Este edital estabelece as regras de participação na batalha de bandas 6º Cangaço Rock Fest. 1.2 A batalha de bandas tem

Leia mais

Manual de Processo de Licitações

Manual de Processo de Licitações T Manual de Processo de Licitações Processos e Conformidade 6/2/2015 1 SUMÁRIO 1. OBJETIVO...3 2. ABRANGÊNCIA...3 3. DESENHO...4 4. PASSO A PASSO...5 5. FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES...9 6/2/2015 2 1. OBJETIVO

Leia mais

Jornal do Servidor. 2013. O documento, que foi construído com ampla participação dos servidores através de inúmeras reuniões

Jornal do Servidor. 2013. O documento, que foi construído com ampla participação dos servidores através de inúmeras reuniões Jornal do Servidor Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau Blumenau Março/Abril 2013 Mais de 1,5 mil servidores reuniram-se na praça da prefeitura, mostrando força e

Leia mais

EDITAL 1 DAS VAGAS. Nº de alunos por turma. Vagas para o segundo semestre. vagas anuais. noite 130 65 65. Gestão Comercial*** manhã 130 65 65

EDITAL 1 DAS VAGAS. Nº de alunos por turma. Vagas para o segundo semestre. vagas anuais. noite 130 65 65. Gestão Comercial*** manhã 130 65 65 EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2012, segundo semestre, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores

Leia mais

ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR

ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR O PRESIDENTE DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE TURISMO, no uso de suas atribuições, torna público o Edital do Concurso de Fotografia

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE CIRURGIA PLÁSTICA INDICE

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE CIRURGIA PLÁSTICA INDICE EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE CIRURGIA PLÁSTICA 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 3 Do Resultado INDICE 3. Dos Programas

Leia mais

Regulamento para. Atribuição de Apoios pela Reitoria da Universidade do Porto

Regulamento para. Atribuição de Apoios pela Reitoria da Universidade do Porto Regulamento para Atribuição de Apoios pela Reitoria da Universidade do Porto Reitoria da Universidade do Porto Setembro de 2006 1. Introdução A U.Porto, através da sua Reitoria, tem um programa para conceder

Leia mais

CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO

CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO 1 Realização/Objetivo O 1º Prêmio Monteiro Lobato é uma iniciativa cultural do Taubaté Shopping que tem como objetivo incentivar a produção literária e sua

Leia mais

Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED

Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED Florianópolis, 02 de julho de 2013. Ofício: 178/2013 De: Professor Lourival José Martins Filho PARA: PROVÁVEIS

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO N 020 /01 Aprova a criação do Curso de Especialização em Direito do Consumidor O CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, no uso da competência que lhe atribui o artigo 11, parágrafo

Leia mais

EDITAL. Quadro I Relação dos Cursos, Turnos e Vagas. Total de vagas anuais. Nº de alunos por turma. noite 130 65 65 65. manhã 130 65 65 65

EDITAL. Quadro I Relação dos Cursos, Turnos e Vagas. Total de vagas anuais. Nº de alunos por turma. noite 130 65 65 65. manhã 130 65 65 65 EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2013, com duas entradas, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores

Leia mais

1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO EDITAL

1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO EDITAL 1 EDITAL A Universidade Federal Rural de Pernambuco por meio da Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas SUGEP, do Departamento de Educação e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação

Leia mais

-Ex.mo Senhor Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Sr. Luis Filipe Vieira.

-Ex.mo Senhor Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Sr. Luis Filipe Vieira. -Ex.mo Senhor Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Sr. Luis Filipe Vieira. -Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Dr. Álvaro Santos Amaro. -Ex.mo Senhor Vereador da Câmara Municipal da

Leia mais

que a maioria dos sócios dos Clubes já existentes não são frequentadores das casas espíritas.

que a maioria dos sócios dos Clubes já existentes não são frequentadores das casas espíritas. Manual do Clube do Livro Espírita O Clube do livro espírita é um conjunto de associados com objetivos comuns: o conhecimento da literatura espírita a preço baixo e comodidade de aquisição. É comum ouvirmos

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2015.2

EDITAL Nº 001/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2015.2 EDITAL Nº 001/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2015.2 A Faculdade Pernambucana de Saúde FPS, no uso de suas atribuições declara aberto processo seletivo para preenchimento de vagas

Leia mais

I 02 (dois) representantes do Poder Público Municipal, sendo:

I 02 (dois) representantes do Poder Público Municipal, sendo: LEI MUNICIPAL Nº 1.022, DE 03 DE MAIO DE 2016. Dispõe sobre o Conselho Municipal da Cidade do Município de Tabaporã /MT e dá outras providências. Art. 1º O Conselho Municipal da Cidade de Tabaporã/MT é

Leia mais

EDITAL. Quadro I Cursos, turnos e vagas oferecidos. Total de vagas anuais. Manhã 120 60 60. Tarde 120 60 60. Manhã 130 65 65.

EDITAL. Quadro I Cursos, turnos e vagas oferecidos. Total de vagas anuais. Manhã 120 60 60. Tarde 120 60 60. Manhã 130 65 65. EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2013, segundo semestre, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA De ordem do Professor Paulo Henrique Sousa Leite, Diretor da Faculdade

Leia mais

I Believe I`m free! São Paulo 18 de abril/2015

I Believe I`m free! São Paulo 18 de abril/2015 I Believe I`m free! São Paulo 18 de abril/2015 PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FOTOGRÁFICOS O que é o projeto I Believe? I Believe é um projeto de fotografias que objetiva proporcionar ás participantes

Leia mais

Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais:

Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais: CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais: Divulgar ações filantrópicas, fraternas,

Leia mais

DECRETO No- 7.559, DE 1o- DE SETEMBRO DE 2011

DECRETO No- 7.559, DE 1o- DE SETEMBRO DE 2011 DECRETO No- 7.559, DE 1o- DE SETEMBRO DE 2011 Dispõe sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura - PNLL e dá outras providências. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art.

Leia mais

Concurso Rainha e Princesas 2016

Concurso Rainha e Princesas 2016 REGULAMENTO DO CONCURSO I - Do Art.1 A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Cultura, torna público o presente Edital que regulamenta o, visando à continuidade

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA FORMATURA

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA FORMATURA MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA FORMATURA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DEPARTAMENTO DE EVENTOS 1 Introdução A Assessoria de Comunicação Social do Grupo Educacional Unis é uma das responsáveis pelas solenidades

Leia mais

QUE PRIVILÉGIO... DESCONTAÍDO BATO PAPO COM O GRANDE PINTOR BRASILEIRO CARLOS BRACHER. ESTAVAM PRESENTES: ANETE BRAGA DA COSTA.

QUE PRIVILÉGIO... DESCONTAÍDO BATO PAPO COM O GRANDE PINTOR BRASILEIRO CARLOS BRACHER. ESTAVAM PRESENTES: ANETE BRAGA DA COSTA. CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº 28 15 DE JUNHO DE 2015 CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM MENSAGEM AFETIVA DA PRESIDENTE QUE PRIVILÉGIO... DESCONTAÍDO

Leia mais

PROGRAMA DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PARA PRÁTICA ESPORTIVA INTRODUÇÃO

PROGRAMA DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PARA PRÁTICA ESPORTIVA INTRODUÇÃO PROGRAMA DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PARA PRÁTICA ESPORTIVA INTRODUÇÃO O Programa de Auxílio Alimentação para Prática Esportiva foi implantado em caráter experimental, no período de Agosto a Dezembro de 2011,

Leia mais

EDITAL Nº 028/2016, DE 12 DE MAIO DE 2016

EDITAL Nº 028/2016, DE 12 DE MAIO DE 2016 EDITAL Nº 028/2016, DE 12 DE MAIO DE 2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA CURSO DE EXTENSÃO EM DANÇA DE SALÃO: CULTURA, ARTE E DIVERSÃO MÓDULO INTERMEDIÁRIO O DIRETOR GERAL PRO TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

Monitoramento do I Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Monitoramento do I Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Monitoramento do I Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Metodologia em Construção V Reunião Plenária do CONSEA 15 de agosto de 2012 NORMATIZAÇÃO DO MONITORAMENTO NO ÂMBITO DA PNSAN Decreto

Leia mais

ESPAÇO CULTURAL SENADOR IVANDRO CUNHA LIMA NORMAS E INSTRUÇÕES DE USO

ESPAÇO CULTURAL SENADOR IVANDRO CUNHA LIMA NORMAS E INSTRUÇÕES DE USO 1 ESPAÇO CULTURAL SENADOR IVANDRO CUNHA LIMA NORMAS E INSTRUÇÕES DE USO - O Espaço Cultural do Senado Federal, denominado Senador Ivandro Cunha Lima destina-se, exclusivamente, a exposição de artes plásticas.

Leia mais

HUMMMM. COMO DIZ NA TELEVISÃO... HUMMMM. FOI UMA DELÍCA! QUEM FALTOU... PERDEU!!!!

HUMMMM. COMO DIZ NA TELEVISÃO... HUMMMM. FOI UMA DELÍCA! QUEM FALTOU... PERDEU!!!! CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº 41 5 DE SETEMBRO DE 2014 CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM MENSAGEM AFETIVA HUMMMM. COMO DIZ NA TELEVISÃO... HUMMMM.

Leia mais

Norma para a criação da Comissão de Apoio Técnico à Tecnologia da Informação CATI

Norma para a criação da Comissão de Apoio Técnico à Tecnologia da Informação CATI Norma para a criação da Comissão de Apoio Técnico à Tecnologia da Informação CATI Justificativa A Norma Derivada nº 005/95, de 14 de dezembro de 1995 instituiu o Conselho de Usuários de Informática CI

Leia mais

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Secretaria Estadual da Educação ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Secretaria Estadual da Educação ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Secretaria Estadual da Educação ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO PNLD O PNLD é o maior programa de distribuição gratuita de material

Leia mais

EDITAL. TURMA 2013 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Vagas remanescentes

EDITAL. TURMA 2013 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Vagas remanescentes UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO- UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: processo ensinoaprendizagem

Leia mais

MESTRADO EM ECOLOGIA APLICADA 2006/2008. Propinas: 1250 /Ano

MESTRADO EM ECOLOGIA APLICADA 2006/2008. Propinas: 1250 /Ano MESTRADO EM ECOLOGIA APLICADA 2006/2008 Propinas: 1250 /Ano Nº clausus: 10 Mestrado em Ecologia Aplicada Nº mínimo para funcionamento: 7 no conjunto dos dois cursos (Mestrado e Pós-Graduação) Período de

Leia mais

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO

Leia mais

Panorama do EAD e seu marketing

Panorama do EAD e seu marketing Unidade I Panorama do EAD e seu marketing LOGÍSTICA Prof. Santiago Valverde CONCEITO E IMPORTÂNCIA CONCEITO E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA Logística: Conceito Na área de Produção: Atividades que garantem a

Leia mais

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná Ensino Fundamental, Médio e

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS FACULDADE DE DIREITO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO MÉDICO EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS FACULDADE DE DIREITO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO MÉDICO EDITAL - TURMA 2011 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - PRORROGAÇÃO A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) faz saber aos interessados que, no período de 25 de maio a 02 de setembro de

Leia mais

Conselheiros: Vilma de Mendonça Figueiredo - Relatora. Francisco César de Sá Barreto - Presidente. Eunice Ribeiro Durham Membro

Conselheiros: Vilma de Mendonça Figueiredo - Relatora. Francisco César de Sá Barreto - Presidente. Eunice Ribeiro Durham Membro PARECER HOMOLOGADO(*) (*) Despacho do Ministro de 15/3/2001, publicado no Diário Oficial da União de 20/3/2001, Seção 1-e, p. 26 Resoluções CNE/CES 1/2001 e 2/2001, publicadas no Diário Oficial da União

Leia mais

Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016

Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016 Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de abril e 31 (trinta

Leia mais

VESTIBULAR CEFET-SC 2008/2. EXAME DE CLASSIFICAÇÃO e. Educação Profissional e Tecnológica, Pública e Gratuita!

VESTIBULAR CEFET-SC 2008/2. EXAME DE CLASSIFICAÇÃO e. Educação Profissional e Tecnológica, Pública e Gratuita! EXAME DE CLASSIFICAÇÃO e VESTIBULAR CEFET-SC 2008/2 Educação Profissional e Tecnológica, Pública e Gratuita! EDITAL Nº 08/COING/2008 PROCESSO SELETIVO 2008/2 CURSO DE ENSINO MÉDIO PARA JOVENS E ADULTOS

Leia mais

4.2.2 Filtrando Macro filtro

4.2.2 Filtrando Macro filtro MACRO FILTRO A: A história O exercício de Macro Filtro é um exercício curto, mas constitui um passo muito importante que liga a geração da idéia de projeto à decisão final sobre a idéia de negócio mais

Leia mais

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-medicina-intensiva-para-adultos,

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-medicina-intensiva-para-adultos, Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA Ano letivo 2016. O Superintendente de Ensino do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que o

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM Dr. José Timóteo Montalvão Machado

ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM Dr. José Timóteo Montalvão Machado REGULAMENTO DO CONSELHO PEDAGÓGICO Chaves, Janeiro 2010 REGULAMENTO DO CONSELHO PEDAGÓGICO Secção I Disposições Gerais Artigo 1º 1. Em cumprimento no disposto no Artigo 106º da Lei nº 62/2007 de 10 de

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMBORIÚ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMBORIÚ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDITAL N 019/2015 Dispõe sobre os procedimentos de matrícula e rematrícula para atualização de dados dos alunos e abre as inscrições para as novas matrículas na rede pública municipal de ensino para o

Leia mais

EDITAL DO GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA SOBRE DIREITO CONSTITUCIONAL E FILOSOFIA DO DIREITO - BREAKING THE LAW CAPÍTULO I DAS CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

EDITAL DO GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA SOBRE DIREITO CONSTITUCIONAL E FILOSOFIA DO DIREITO - BREAKING THE LAW CAPÍTULO I DAS CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES FACULDADE 7 DE SETEMBRO CURSO DE DIREITO EDITAL DO GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA SOBRE DIREITO CONSTITUCIONAL E FILOSOFIA DO DIREITO - BREAKING THE LAW CAPÍTULO I DAS CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. O

Leia mais

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG 2016 REGULAMENTO GERAL DO CONCURSO Art.1º - O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais promove o IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA, com o objetivo

Leia mais

Joias. Ativos da Petrobras à venda estão na lista dos 20 maiores campos produtores da ANP - Marcelo Carnaval / Agência O Globo

Joias. Ativos da Petrobras à venda estão na lista dos 20 maiores campos produtores da ANP - Marcelo Carnaval / Agência O Globo Petrobras tenta vender grandes campos em produção do pré-sal O Globo - Rio de Janeiro/RJ - HOME - 10/12/2015-06:00:00 - por Ramona Ordoñez / Bruno Rosa 10/12/2015 6:00 Joias. Ativos da Petrobras à venda

Leia mais

Publicada Resolução que regulamenta o Exame de Suficiência da área contábil

Publicada Resolução que regulamenta o Exame de Suficiência da área contábil Publicada Resolução que regulamenta o Exame de Suficiência da área contábil Comunicação CFC Resolução nº 1.301/10 O Diário Oficial da União (DOU) do dia 28 de setembro publicou na Seção 1, página 81, a

Leia mais

DECRETO Nº 4.613, DE 11 DE MARÇO DE

DECRETO Nº 4.613, DE 11 DE MARÇO DE DECRETO Nº 4.613, DE 11 DE MARÇO DE 2003 (Publicado no Diário Oficial de 12 de março de 2003) com nova redação dada pelo DECRETO Nº 5.263, de 05 de novembro de 2004 (Publicado no Diário Oficial de 06 de

Leia mais

Disposições preliminares

Disposições preliminares REGIMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DA FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DA UNICAMP Disposições preliminares Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é atividade obrigatória do Curso

Leia mais

PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA BIBLIOTECA ITINERANTE LIVRO VIAJANTE

PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA BIBLIOTECA ITINERANTE LIVRO VIAJANTE PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA BIBLIOTECA ITINERANTE LIVRO VIAJANTE "Viajar pela leitura sem rumo sem direção só para viver aventura que é ter um livro nas mãos" 1. 1. APRESENTAÇÃO O Projeto de Incentivo

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 39/2002 CSPP RESOLVE: Juiz de Fora, 29 de agosto de 2002. Prof. Dr. Murilo Gomes Oliveira Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa

RESOLUÇÃO Nº. 39/2002 CSPP RESOLVE: Juiz de Fora, 29 de agosto de 2002. Prof. Dr. Murilo Gomes Oliveira Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa CONSELHO SETORIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA RESOLUÇÃO Nº. 39/2002 CSPP Ética para Trabalho Científico com Animais na Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF O Conselho Setorial de Pós-Graduação e

Leia mais

EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo

EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo A Coordenação do Laboratório de Expografia do Curso de Museologia da Universidade Federal de Pernambuco (Expolab) torna público que se encontram

Leia mais

CTIC - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias. Digitais para Informação e Comunicação CHAMADA DE PROJETOS. Computação em Nuvem

CTIC - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias. Digitais para Informação e Comunicação CHAMADA DE PROJETOS. Computação em Nuvem CTIC - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação CHAMADA DE PROJETOS Computação em Nuvem O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 14 DE MARÇO PALÁCIO DO PLANALTO BRASÍLIA-DF

Leia mais

Guião de Estratégia, Planeamento e Instrumentos Para a Recolha de Dados

Guião de Estratégia, Planeamento e Instrumentos Para a Recolha de Dados Guião de Estratégia, Planeamento e Instrumentos Para a Recolha de Dados De um modo geral, a comunicação permanente e as boas relações com todos os intervenientes serão cruciais. Nesse sentido, deve-se

Leia mais

Social Media. é tudo uma questão de relacionamento

Social Media. é tudo uma questão de relacionamento Social Media é tudo uma questão de relacionamento A Orange ag Orange é uma agência digital completa. É conhecida por seus projetos de arquitetura de informação e soluções personalizadas.!! Seu sucesso

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO COMUNICADO Nº 07/2015 ASSUNTO: Orientações SAESP II Parte 2 INTERESSADO: Diretores das Escolas e Diretoria de Ensino Prezados Diretores, Vimos através deste passar algumas orientações sobre a BAIXA DIÁRIA

Leia mais

Anexo 2 Normas de Estágio Curricular do Bacharelado em Sistemas de Informação

Anexo 2 Normas de Estágio Curricular do Bacharelado em Sistemas de Informação Anexo 2 Normas de Estágio Curricular do Aprova as Normas de Estágio Curricular do Bacharelado em Sistemas de Informação, em conformidade com a Lei de Estágio - Lei Federal Nº 11.788 de 25 de setembro de

Leia mais

Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar?

Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar? Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar? Vamos aos requisitos!! Se formar diretora até 1 de agosto

Leia mais

CONVITE ABERTO PARA A PARTICIPAÇÃO NA EXPOSIÇÃO A ARTE NA ARQUITETURA

CONVITE ABERTO PARA A PARTICIPAÇÃO NA EXPOSIÇÃO A ARTE NA ARQUITETURA 1. DA APRESENTAÇÃO CONVITE ABERTO PARA A PARTICIPAÇÃO NA EXPOSIÇÃO A ARTE NA ARQUITETURA 1.1 A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Casarão do Chá e o Conselho de Arquitetura e

Leia mais

Regulamento. Sorteio de espaço em dois capítulos do livro Quais de Mim Você Procura 50 Mães Empreendedoras Os Desafios de Gerir um Negócio e Ser Mãe

Regulamento. Sorteio de espaço em dois capítulos do livro Quais de Mim Você Procura 50 Mães Empreendedoras Os Desafios de Gerir um Negócio e Ser Mãe Regulamento Sorteio de espaço em dois capítulos do livro Quais de Mim Você Procura 50 Mães Empreendedoras Os Desafios de Gerir um Negócio e Ser Mãe Iniciativa: Sindicato dos Contabilistas de São Paulo

Leia mais

ESTATUTOS DOS CONSELHOS PASTORAIS PAROQUIAIS (Mínimo obrigatório) TÍTULO I DA NATUREZA E DOS FINS

ESTATUTOS DOS CONSELHOS PASTORAIS PAROQUIAIS (Mínimo obrigatório) TÍTULO I DA NATUREZA E DOS FINS ESTATUTOS DOS CONSELHOS PASTORAIS PAROQUIAIS (Mínimo obrigatório) TÍTULO I DA NATUREZA E DOS FINS Art. 1º O Conselho Pastoral Paroquial, CPP da Paróquia de..., Diocese de Valença, RJ, é um órgão colegiado

Leia mais

VESTIBULAR 2016.1 Vagas Remanescentes Prova Agendada EDITAL Nº 2016.1C

VESTIBULAR 2016.1 Vagas Remanescentes Prova Agendada EDITAL Nº 2016.1C VESTIBULAR 2016.1 Vagas Remanescentes Prova Agendada EDITAL Nº 2016.1C SUMÁRIO 1. Da validade...3 2. Das Inscrições...3 3. Das Provas...4 4. Do Conteúdo das Provas...4 5. Do calendário...4 6. Das vagas...5

Leia mais

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA TÍTULO I - DOS OBJETIVOS E FINALIDADES Art 1º - O Curso de pós-graduação em Computação Aplicada, doravante referido como Curso, mantém programas

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA EDITAL DRE n 029/16

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA EDITAL DRE n 029/16 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA EDITAL DRE n 9/16 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna

Leia mais

Colegiado dos Cursos de Graduação em Arquitetura e Urbanismo Escola de Arquitetura da UFMG

Colegiado dos Cursos de Graduação em Arquitetura e Urbanismo Escola de Arquitetura da UFMG RESOLUÇÃO n 004/2013 CCGAU Institui o Regulamento do Trabalho de Curso (TC) do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo Diurno da Escola de Arquitetura da UFMG, alterando dispositivos da Resolução

Leia mais

Manual de. Formatura

Manual de. Formatura Unibalsas Faculdade de Balsas Assessoria de Comunicação Manual de Formatura 2012 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO 2 1. COLAÇÃO DE GRAU 3 1.1 Colação de Grau em Gabinete 3 1.2 Diploma 4 1.3 Data da Colação de Grau

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE SILVÂNIA SECRETARIA M. DE ADMINISTRAÇÃO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE SILVÂNIA SECRETARIA M. DE ADMINISTRAÇÃO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO DE FORNECIMENTO DE UNIFORMES ESCOLARES PARA ATENDER AOS ALUNOS DAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DO MUNICÍPIO DE SILVÂNIA/GO. A Prefeitura Municipal de Silvânia,

Leia mais

MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO (ênfase em Finanças) - PROCESSO SELETIVO

MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO (ênfase em Finanças) - PROCESSO SELETIVO MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO (ênfase em Finanças) - PROCESSO SELETIVO - PERÍODO LETIVO: 2º SEMESTRE DE 2016 - E D I T A L O, mantido pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado FECAP, torna

Leia mais

CONVOCATÓRIA DE CANDIDATURAS PARA O GRUPO ASSESSOR DA SOCIEDADE CIVIL (BRASIL)

CONVOCATÓRIA DE CANDIDATURAS PARA O GRUPO ASSESSOR DA SOCIEDADE CIVIL (BRASIL) CONVOCATÓRIA DE CANDIDATURAS PARA O GRUPO ASSESSOR DA SOCIEDADE CIVIL (BRASIL) A ONU Mulheres Brasil convida organizações e redes da sociedade civil brasileira a apresentar candidaturas para o Grupo Assessor

Leia mais

EDITAL No. 418 - PROCESSO DE SELEÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO

EDITAL No. 418 - PROCESSO DE SELEÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO QUINTA DA BOA VISTA S/N. SÃO CRISTÓVÃO CEP 20940-040 RIO DE JANEIRO, RJ BRASIL Tel: (21) 3938-1179 geoquater@mn.ufrj.br

Leia mais

3 Informações para Coordenação da Execução de Testes

3 Informações para Coordenação da Execução de Testes Informações para Coordenação da Execução de Testes 32 3 Informações para Coordenação da Execução de Testes Diversas ferramentas oferecidas na literatura têm auxiliado na coordenação da execução dos testes

Leia mais

26/02/2008. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

26/02/2008. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24h de Campo Grande (RJ) Bairro Campo Grande RJ, 26 de fevereiro de 2008 Companheiros e companheiras, Primeiro,

Leia mais

Balanço de 3 meses da Lei de Acesso à Informação. 16/05 a 16/08/2012

Balanço de 3 meses da Lei de Acesso à Informação. 16/05 a 16/08/2012 Balanço de 3 meses da Lei de Acesso à Informação 16/05 a 16/08/2012 Sob a coordenação da Ouvidoria-Geral, a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527 de 18 de novembro de 2011) no âmbito da AGU, completa

Leia mais

Para a Lei 11.788/2008, a jornada de estágio é de, no máximo 6 horas diárias, e semanalmente no mínimo 20 e no máximo 30 horas.

Para a Lei 11.788/2008, a jornada de estágio é de, no máximo 6 horas diárias, e semanalmente no mínimo 20 e no máximo 30 horas. 1. A partir de quando posso estagiar? Alunos dos Cursos Superiores: a partir do segundo período. Alunos dos Cursos Técnicos Integrados: a partir do segundo ano. Alunos dos Cursos Técnicos Subsequentes:

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016. Faculdade Tecnológica INAP SELEÇÃO PARA CURSOS TÉCNICOS BOLSA INAP FÁCIL TEC - 2º SEMESTRE/2016 -

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016. Faculdade Tecnológica INAP SELEÇÃO PARA CURSOS TÉCNICOS BOLSA INAP FÁCIL TEC - 2º SEMESTRE/2016 - EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 Faculdade Tecnológica INAP SELEÇÃO PARA CURSOS TÉCNICOS BOLSA INAP FÁCIL TEC - 2º SEMESTRE/2016 - EDITAL O Diretor Geral da Faculdade Tecnológica INAP FAT-

Leia mais

MATEMÁTICA ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA ENSINO FUNDAMENTAL CEEJA MAX DADÁ GALLIZZI PRAIA GRANDE - SP PARABÉNS!!! VOCÊ JÁ É UM VENCEDOR! Voltar a estudar é uma vitória que poucos podem dizer que conseguiram. É para você, caro aluno, que desenvolvemos esse material.

Leia mais