Automation. Linha Eletromecânica. Folheto BR Maio 2000

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Automation. Linha Eletromecânica. Folheto 6001-2 BR Maio 2000"

Transcrição

1 Linha Eletromecânica Folheto BR Maio 2000

2 Linha Eletromecânica Uma Grande Linha de Produtos A Parker Compumotor disponibiliza as ferramentas necessárias para colocar a sua aplicação em movimento. O controle do movimento é um dos aspectos mais importantes de uma máquina, e é composto de três elementos básicos: o Controlador, o Drive e o Motor. Veja a seguir um resumo desta poderosa linha de produtos. 6K Controller Controladores de Movimento Nova Família de Controladores de Movimento para Servos e Motores de Passo num Mesmo Produto Disponíveis em versões para controle de 2, 4, 6 ou 8 eixos simultaneamente; Tamanho compacto; montagem em trilho DIN; operação Stand-alone; Comunicação Ethernet; Entradas/saídas digitais e analógicas programáveis e expansíveis até 256 pontos; Operação multitarefa (até 10 tarefas) e modo de Scan de CLP; Utiliza o software Motion Planer, baseado em Windows, que permite a criação de programas e possui recursos como análise de sintaxe e terminal para comunicação via RS232 ou 485. Comunicação com Interface Homem-Máquina. Família 6000 Controladores Bus Based ISA para 2 e 4 Eixos Saída Step/Direction ou ±10V para o controle de Motores de Passo ou Servomotores; 28 Entradas e 26 Saídas programáveis; Interpolação Linear e Circular; Timer Programável; Até 1,5 M bytes de RAM de Armazenamento de Programas; Entrada Analógica para variáveis e Joystick; Linguagem de programação em ambiente Windows, bibliotecas LabVIEW e Ploters; Software para importação de desenhos e aplicativos CAD; Ajuste gráfico de parâmetros de Servosistemas.

3 Divisão Compumotor Família Gemini Drives e Drive/Controllers Família de Drives e Drive/Controllers Digitais para Servomotores e Motores de Passo Programáveis via RS232/485, utilizando o software "Motion Planer", baseado em Windows; Conectividade para uma variedade de Field Buses, incluindo Profibus e Interbus; Características avançadas como ajuste digital de parâmetros e filtros digitais para servosistemas; Detecção de perdas de referência; Amortecimento ABS; Viscosidade eletrônica para um alto desempenho de sistemas com motores de passo; Produto compacto, abrangendo uma ampla faixa de Potências. Série OEM Drive com Entradas de Step/Direction Isoladas Oticamente. Drive/Indexer Programável com 3 Entradas, 2 Saídas, Home e Limites. Micropasso de construção compacta projetado para aplicações OEM; Resolução até Passos/Revolução; Circuitos de proteção contra sobretemperatura, regeneração e curto-circuito. Compatível com uma grande variedade de motores; Alimentação 24 a 75 VDC e corrente de até 7,5 A; Auto Standby para reduzir a corrente e o aquecimento do motor. Série Zeta Drive e Drive/Controller para Alto Desempenho dos Motores de Passo. Pode ser Utilizado em Aplicações de Baixa e Alta Potência; Compatível com Motores NEMA 23, 34 e 42; Drives com Padrão Industrial de Entrada Digital; Entrada para Encoder; 16 Entradas e 8 Saídas Programáveis; Alimentação 110/220 VAC e Corrente de até 12 A; Comunicação com Interface Homem-Máquina. Motores de Passo e Servomotores Motores de Passo 2 fases com saída em 4 e 8 fios; Torque Estático 0,5-24 Nm; Disponível em padrão NEMA 23, 34 e 42; Faixa de Indutância de 0,5-80 mh; Construção Compacta; Corrente de até 12 A. Servomotores Alta relação torque/inércia; Tamanho compacto e reduzido ruído audível; Torques de até 60 Nm e velocidades de até 7500 rpm; Realimentação por Encoder ou Resolver; Opção de Redução Planetária projetada especialmente para o motor com relações de redução de até 100:1.

4 Linha Eletromecânica Interface Homem-Máquina Família PowerStation Especialmente projetada para o ambiente agressivo de fábrica, sendo sujeita a testes eletrônicos e físicos de acordo com os padrões industriais. Há uma completa variedade de Interfaces Homem- Máquina desde painéis de baixo custo, progredindo até a arquitetura aberta de um PC. Todas as PowerStations executam o software MachineShop para fornecer uma solução adequada em termos de velocidade, recursos e facilidade de uso. Uma PowerStation, juntamente com o software MachineShop, fornece uma poderosa combinação. Pode ser usada para substituição de painéis, como estação supervisória, ou em aplicações de controle baseado em PC. O mesmo software pode ser utilizado em toda a família de Interfaces Homem-Máquina. Isto significa que, mesmo havendo mudança na aplicação, o software se mantém. Nenhum novo aprendizado ou treinamento é necessário. O pacote MachineShop inclui o Interact, para desenvolvimento de IHMs e o MachineLogic, para controle baseado em PC. Se as necessidades aumentam, você pode escolher uma PowerStation que trabalha com todos os módulos do Interact. Há uma variedade de opções de hardware touchscreens, teclas de função, slots para expansão, memória flash, hard disk, assim como uma variedade de opções de tela. Para aplicações de alto desempenho você pode escolher um Pentium touchscreen com a arquitetura aberta de um PC, que pode trabalhar com lógica ladder ou programas soft control. Para aplicações que requerem telas maiores e o alto desempenho de um Pentium, o PC de 14" pode executar qualquer software. MachineShop O Controle Baseado em PC na Palma da Sua Mão! Memória Flash removível; Porta para Ethernet; Comunicação Serial; Slots para Expansão; Porta para Vídeo; Saída para impressora; Conector para Teclado; Touchscreen e Backlight substituíveis.

5 Divisão CTC MachineShop Integração Total: Interface Homem-Máquina e Controle Baseado em PC O MachineShop é um ambiente integrado, baseado em Windows, para o desenvolvimento de Interfaces Homem/Máquina com o Interact e aplicações de controle baseado em PC com o MachineLogic. INTERACT O Interact é um software com recursos avançados destinado a atender às necessidades de qualquer projeto de IHM. Utiliza da facilidade de uso do Windows para o ambiente de desenvolvimento, e a confiabilidade do DOS para o ambiente Run Time. O Interact possibilita a construção de uma aplicação através da seleção de módulos de software, que abrangem desde ferramentas de painel até gráfico de tendências, Networking e configuração de máquinas. MachineLogic TM O MachineLogic é uma solução em software de controle que possibilita um caminho sem riscos para a migração do PLC para o PC. Combina a confiabilidade, familiaridade e o custo/benefício dos PLCs com as características de arquitetura aberta e desenvolvimento integrado das soluções baseadas em PC. O MachineLogic é a alternativa confiável para soluções Soft Control baseadas em Windows NT/CE. Gerenciador de Receitas Up/Download do Controlador. Configurador de Máquinas Ferramentas para facilitar o Setup de máquinas. Data Transfer Conexão entre diferentes equipamentos de controle. Histórico de Intendências Armazena e mostra dados com hora e data. Gerenciador de Alarmes Mostra e reconhece situações de alarme. Gerenciador de Relatórios Relatórios impressos, gravados em disco ou revisados on-line. Monitor de Gráficos Gráficos em 256 cores, importação de desenhos do CAD e animações. Módulo de Programação Permite desenvolvimento de módulos pelo usuário. Ferramentas de Painel Biblioteca 3D - mais de 30 ferramentas de painel de operação. Device Drives Mais de 50 Drives inclusos no pacote padrão Interact. Networking Gerencia dados entre múltiplas Workstations. Futuro Novos módulos e características estão sendo constantemente adicionados à Família Interact.

6 Linha Eletromecânica Divisão AAD Atuadores Elétricos Séries ET e ER. Os Atuadores Elétricos Parker foram construídos visando alta durabilidade. Seu projeto robusto inclui modularidade para acomodar diferentes opções de montagem e tipos de motor. As Séries ET e ER são adequadas para aplicações que requerem posicionamento preciso e alta repetibilidade. Características Quatro Tamanhos Nominais: 32 mm, 50 mm, 80 mm e 100 mm; Nove Tipos de Montagens ISO Disponíveis; Cursos Padrões de 50 mm a 1500 mm; Velocidade até 1500 mm/s; Força de Deslocamento de até N; Repetibilidade: ±0,013 mm. Série ET Motor Parker Porca em esfera ou acme Corpo da haste Corpo extrudado com encaixe de sensor T-slot O'ring de limpeza Rolamento de contato angular Corpo em alumínio anodizado Fuso de esfera ou acme Mancal de suporte frontal do fuso Haste em aço inox polido Série ER Fim de Curso robusto Fita de aço Rolamento de contato angular Servomotor ou Motor de Passo Parker Fuso de esfera ou Acme Bloco de Mancal Guia linear de precisão Porca integrada em esfera ou acme Corpo em alumínio anodizado

7 Av. Lucas Nogueira Garcez 2181 Esperança Caixa Postal Jacareí, SP Tel.: Fax.: Parker Hannifin A Parker Hannifin A Parker Hannifin é uma companhia líder mundial na fabricação de componentes destinados ao mercado de Controle do Movimento, dedicada a servir seus clientes, prestando-lhes um impecável padrão de atendimento. Classificada como a corporação de número 200 pela revista Fortune, nossa empresa está presente na Bolsa de Valores de Nova York e pode ser identificada pelo nosso símbolo PH. Nossos componentes e sistemas somam mais de linhas de produtos, os quais têm a função essencial de controlar movimentos em um amplo segmento entre o Industrial e o Aeroespacial em mais de mercados. A Parker é o único fabricante a oferecer aos seus clientes uma ampla gama de soluções hidráulicas, pneumáticas e eletromecânicas para o controle de movimentos. Nossa companhia possui a maior rede de Distribuidores Autorizados neste campo de negócios, com mais de distribuidores, atendendo mais de clientes em todo o mundo. A Missão da Parker Ser o líder mundial na manufatura de componentes e sistemas para fabricantes e usuários de bens duráveis. Mais especificamente, nós iremos projetar, vender e fabricar produtos para o controle do movimento, vazão e pressão. Nós alcançaremos crescimento lucrativo através da excelência no serviço ao cliente. Informações sobre Produtos Os clientes Parker Hannifin no Brasil dispõem de um Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, que lhes prestará informações sobre produtos, assistência técnica e distribuidores autorizados mais próximos, através de uma simples chamada grátis para o número Aeroespacial Líder em desenvolvimento, projeto, manufatura e serviços de sistemas de controle e componentes para o mercado aeroespacial e segmentos relacionados com alta tecnologia, alcançando crescimento lucrativo através de excelência no atendimento ao cliente. Climatização e Controles Industriais Projeta, manufatura e comercializa componentes e sistemas para controle de fluidos para refrigeração, ar condicionado e aplicações industriais em todo o mundo. Fluid Connectors Projeta, manufatura e comercializa conectores rígidos e flexíveis como mangueiras, conexões e produtos afins para aplicação na condução de fluidos. Seal Projeta, manufatura e comercializa vedações industriais, comerciais e produtos afins, oferecendo qualidade superior e satisfação total ao cliente. Hidráulica Projeta, manufatura e comercializa uma linha completa de componentes e sistemas hidráulicos para fabricantes e usuários de máquinas e equipamentos no segmento industrial e mobil. Filtração Projeta, manufatura e comercializa produtos para filtração e purificação, provendo a seus clientes maior valor agregado, com qualidade, suporte técnico e disponibilidade global para sistemas. Automação Líder no fornecimento de componentes e sistemas pneumáticos e eletromecânicos para clientes em todo o mundo. Instrumentação Líder global em projeto, manufatura e distribuição de componentes para condução de fluidos em condições críticas para aplicações na indústria de processo, ultra-alta-pureza, médica e analítica.

8 Parker Hannifin Filiais Belo Horizonte - MG Rua Inconfidentes º andar Funcionários Belo Horizonte, MG Tel.: Fax: belohorizonte@parker.com.br Campinas - SP Rua Tiradentes sala 51 Guanabara Campinas, SP Tel.: Fax: campinas@parker.com.br Curitiba - PR Av. Cândido Abreu sala 805 Centro Curitiba, PR Tel.: Fax: curitiba@parker.com.br Joinville - SC Av. Juscelino Kubitschek sala 8 Centro Joinville, SC Tel.: Fax: joinville@parker.com.br Vale do Paraíba - Jacareí - SP Av. Lucas Nogueira Garcez 2181 Esperança Caixa Postal Jacareí, SP Tel.: Fax: valeparaiba@parker.com.br Porto Alegre - RS Av. Frederico Ritter 1100 Distrito Industrial Cachoeirinha, RS Tel.: Fax: portoalegre@parker.com.br Recife - PE Av. Eng. Abdias de Carvalho sala 204 Bairro do Prado Recife, PE Tel.: Fax: recife@parker.com.br Rio de Janeiro - RJ Rua da Glória sala 901 Glória Rio de Janeiro, RJ Tel.: Fax: riodejaneiro@parker.com.br São Paulo - SP Av. Ermano Marchetti 642 Lapa São Paulo, SP Tel.: Fax: saopaulo@parker.com.br sac@parker.com.br Parker Hannifin Ind. Com. Ltda Av. Lucas Nogueira Garcez 2181 Esperança Caixa Postal Jacareí, SP Tel.: Fax: automat@parker.com.br Distribuidor Autorizado Cat BR - 05/

Automation. Linha Eletromecânica. Folheto 6001-4 BR Outubro 2003

Automation. Linha Eletromecânica. Folheto 6001-4 BR Outubro 2003 Linha Eletromecânica Folheto 6001-4 BR Outubro 2003 Controladores Multieixo Série 6K Devido à sua flexibilidade, poderosa ferramenta de programação, conectividade e expansão de entradas e saídas, o 6K

Leia mais

Parker no Brasil. Folheto 1005-2 BR Junho 2004

Parker no Brasil. Folheto 1005-2 BR Junho 2004 Parker no Brasil Folheto 1005-2 BR Junho 2004 integração em movimento e controle 2 A Parker Hannifin A Parker é líder mundial na fabricação de componentes destinados aos mercados de Movimento e Controle

Leia mais

Válvulas Direcionais Adex Plus. Escritórios Regionais. Catálogo 9025 BR Linha Pneumática. Belo Horizonte - MG. Rio de Janeiro - RJ

Válvulas Direcionais Adex Plus. Escritórios Regionais. Catálogo 9025 BR Linha Pneumática. Belo Horizonte - MG. Rio de Janeiro - RJ Escritórios Regionais Belo Horizonte - MG Rio de Janeiro - RJ Campinas - SP São Paulo - SP Av. José Rocha Bomfim, 214 Edifício Frankfurt, Salas 127/128 Bairro Santa Genebra 13070-056 Campinas, SP Tel.:

Leia mais

Válvulas Direcionais Adex Plus. Escritórios Regionais. Catálogo 9025 BR Linha Pneumática. Belo Horizonte - MG. Rio de Janeiro - RJ

Válvulas Direcionais Adex Plus. Escritórios Regionais. Catálogo 9025 BR Linha Pneumática. Belo Horizonte - MG. Rio de Janeiro - RJ Escritórios Regionais Belo Horizonte - MG Rio de Janeiro - RJ Campinas - SP São Paulo - SP Av. José Rocha Bomfim, 214 Edifício Frankfurt, Salas 127/128 Bairro Santa Genebra 13070-056 Campinas, SP Tel.:

Leia mais

Soluções de Automação. Para o mercado de embalagens

Soluções de Automação. Para o mercado de embalagens Soluções de Automação Para o mercado de embalagens Parker Hannifin Líder global em tecnologias de movimento e controle. Parceiro Global Suporte Global A Parker está comprometida em ajudar seus clientes

Leia mais

Sensores de visão OsiSense XUW. Catálogo

Sensores de visão OsiSense XUW. Catálogo Sensores de visão Catálogo Um sensor de visão de alto desempenho que é simples de instalar e configurar O novo sensor de visão auxilia no controle de qualidade na fabricação de suas peças. A configuração

Leia mais

Interfaces com controle integrado. Magelis XBTGC com controlador incorporado Magelis XBTGT/GK com opção de controle

Interfaces com controle integrado. Magelis XBTGC com controlador incorporado Magelis XBTGT/GK com opção de controle Interfaces com controle integrado Magelis XBTGC com controlador incorporado Magelis XBTGT/GK com opção de controle Controle seus equipamentos com IHMs avançadas! Magelis XBT GT/GK IHMs gráficas com opção

Leia mais

Um Pacote de Desenvolvimento Único e Escalar

Um Pacote de Desenvolvimento Único e Escalar A K D P D M M C O N T R O L A D O R D E A U T O M A Ç Ã O E S E R V O D R I V E I N T E G R A D O Um Pacote de Desenvolvimento Único e Escalar O Kollmorgen Automation Suite simplifica e acelera o desenvolvimento

Leia mais

Programa Vida Máxima. Soluções Integradas de serviços em rolamentos

Programa Vida Máxima. Soluções Integradas de serviços em rolamentos Programa Vida Máxima oluções Integradas de serviços em rolamentos Utilizando-se de tecnologias aprimoradas ao longo dos seus 87 anos de existência, a coloca à disposição de seus clientes corporativos o

Leia mais

Injetoras Sopradoras. Máquinas para. plástico Romi

Injetoras Sopradoras. Máquinas para. plástico Romi Máquinas para plástico Romi Unidades fabris da ROMI em Santa Bárbara d Oeste - SP INOVAÇÃO + QUALIDADE ROMI: Desde 1930 produzindo tecnologia. Desde a sua fundação, a companhia é reconhecida pelo foco

Leia mais

SafeLogic compact A solução compacta para a segurança

SafeLogic compact A solução compacta para a segurança A solução a para a segurança 2 Safety on Board Segurança a bordo: integrada, certificada e completa Safety on Board, ou seja, segurança a bordo, significa soluções de segurança inteligentes desenvolvidas

Leia mais

Tecnologia em equilíbrio entre força e movimento

Tecnologia em equilíbrio entre força e movimento Tecnologia em equilíbrio entre força e movimento Parker Hannifin A Parker é a líder global na fabricação de componentes destinados aos mercados de movimento e controle do movimento, dedicada a oferecer

Leia mais

Kit de Máquinas Elétricas Rotativas - XE801 -

Kit de Máquinas Elétricas Rotativas - XE801 - T e c n o l o g i a Kit de Máquinas Elétricas Rotativas - XE801 - Os melhores e mais modernos MÓDULOS DIDÁTICOS para um ensino tecnológico de qualidade. INTRODUÇÃO Kit de Máquinas Elétricas Rotativas -

Leia mais

FICHA TÉCNICA. IHM Série M 10 24 VDC Cód M10TSC-ET. 1. Características Gerais:

FICHA TÉCNICA. IHM Série M 10 24 VDC Cód M10TSC-ET. 1. Características Gerais: IHM Série M 10 24 VDC Cód M10TSC-ET 1. Características Gerais: CPU de alta velocidade incorporado (800 MHZ). Gerencia os dados do projeto pelo Active Sync ( Windows XP) ou Mobile Device Center(Windows

Leia mais

O que é automação? SENAI / RJ. Julho / 2011

O que é automação? SENAI / RJ. Julho / 2011 O que é automação? SENAI / RJ Julho / 2011 O que é automação? Automação industrial é o uso de qualquer dispositivo mecânico ou eletro-eletrônico para controlar máquinas e processos. Entre os dispositivos

Leia mais

Na Placa de Comando estão montados os circuitos para partida direta, partida direta com reversão e partida estrelatriângulo;

Na Placa de Comando estão montados os circuitos para partida direta, partida direta com reversão e partida estrelatriângulo; 1) BANCADA PRINCIPAL MODELO POL-110 Fabricada em estrutura de alumínio, constituída por dois postos de trabalho que servirão de base para utilização de qualquer um dos kits didáticos a serem adquiridos.

Leia mais

Pense em Qualidade, Pense Parker

Pense em Qualidade, Pense Parker Pense em Qualidade, Pense Parker Para nós da Parker, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas, tanto em relação aos produtos e suas características, quanto aos nossos serviços. Nosso

Leia mais

Purgador Eletrônico. Alta Confiabilidade. Timer Ajustável com Indicador. Eliminação de Condensados em Linhas de Ar Comprimido e Vapor

Purgador Eletrônico. Alta Confiabilidade. Timer Ajustável com Indicador. Eliminação de Condensados em Linhas de Ar Comprimido e Vapor TM Purgador Eletrônico Alta Confiabilidade Timer Ajustável com Indicador Eliminação de Condensados em Linhas de Ar Comprimido e Vapor INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. TEST Sistema de Válvula para Drenagem de

Leia mais

Para painel, com botão de teste. 2 ou 3 reversíveis 10A. 34,5 x 34,5 x 55mm.

Para painel, com botão de teste. 2 ou 3 reversíveis 10A. 34,5 x 34,5 x 55mm. Relés Industriais TNA T OP Sub-miniatura painel. 2 reversíveis - 10A. 4 reversíveis - 5A. LED, botão de teste e trava. 28 x 21,5 x 35mm. Para painel, com botão de teste. 2 ou 3 reversíveis 10A. 34,5 x

Leia mais

SmartSlice. Configuração do sistema

SmartSlice. Configuração do sistema SmartSlice O sistema de E/S modular mais inteligente O sistema de E/S SmartSlice da OMRON é compacto, inteligente e simples. Quando utilizado com as unidades mestres CompoNet ou DeviceNet CS/CJ da OMRON,

Leia mais

Terminais de Pesagem. IND780 Conectividade Comunicação Soluções Customizadas. Força e Desempenho para Aplicações Avançadas de Pesagem

Terminais de Pesagem. IND780 Conectividade Comunicação Soluções Customizadas. Força e Desempenho para Aplicações Avançadas de Pesagem Terminais de Pesagem IND780 Conectividade Comunicação Soluções Customizadas Força e Desempenho para Aplicações Avançadas de Pesagem Terminal de Pesagem IND780 Forte desempenho aumenta a produtividade Opções

Leia mais

Projetos sob medida Salas de Estabilidade

Projetos sob medida Salas de Estabilidade Projetos sob medida Salas de Estabilidade Para atender as crescentes exigências dos órgãos regulamentadores, em termos do volume de produtos a serem testados, a Mecalor oferece soluções personalizadas

Leia mais

UMG 103 Equipamento de medição universal. para montagem em trilho DIN UMG 103

UMG 103 Equipamento de medição universal. para montagem em trilho DIN UMG 103 UMG 103 UMG 103 Equipamento de medição universal para montagem em trilho DIN Os dispositivos de medição universal da família de produtos UMG 103 foram principalmente concebidos para serem utilizados em

Leia mais

Servoconversores SCA 04 Servomotores SWA

Servoconversores SCA 04 Servomotores SWA Servoconversores SCA 04 Servomotores SWA Os Servoacionamentos WEG são utilizados nas mais diversas aplicações industriais, onde, elevada dinâmica, controle de torque, precisão de velocidade e posicionamento

Leia mais

UNITROL 1000 Regulador compacto de tensão para máquinas síncronas pequenas UNITROL 1000-7

UNITROL 1000 Regulador compacto de tensão para máquinas síncronas pequenas UNITROL 1000-7 UNITROL 1000 Regulador compacto de tensão para máquinas síncronas pequenas UNITROL 1000-7 Copyright 2000 Photodisc, Inc. 5973-04 Aplicações do UNITROL 1000-7 O UNITROL 1000-7 é o último e mais compacto

Leia mais

Access Professional Edition 2.0

Access Professional Edition 2.0 Sistemas Access Professional Edition 2.0 Access Professional Edition 2.0 Controle de acesso compacto baseado na inovadora família de controladores AMC da Bosch Verificação Integrada por Vídeo Sistema multiusuário

Leia mais

BTL BTL. Transdutores Micropulse. Índice Série compacta de haste

BTL BTL. Transdutores Micropulse. Índice Série compacta de haste Índice compacta de haste..2 série..4 série..6..8 de pulso digital..10 SSI série série de pulso digital SSI..1 instruções de compacta de haste Pressão de trabalho de 600 bar, alta repetibilidade, sem contato,

Leia mais

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte. Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte. Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação PT Customers. The core of our innovation Alimentação & Transporte Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação Tecnologias Piovan para Transporte Integrado A Piovan atende as mais exigentes

Leia mais

Sensores - Encoder. Encoder linear Mesmo princípio de funcionamento dos encoders rotativos; Podem ser incremental ou absoluto.

Sensores - Encoder. Encoder linear Mesmo princípio de funcionamento dos encoders rotativos; Podem ser incremental ou absoluto. Sensores - Encoder Encoder linear Mesmo princípio de funcionamento dos encoders rotativos; Podem ser incremental ou absoluto. Sensores - Resolvers Usado para medição de posição angular. Princípio de funcionamento

Leia mais

Portaria Inmetro/Dimel n.º 0289, de 10 de dezembro de 2013. Considerando o constante do Processo Inmetro nº 52600.032321/2013, resolve:

Portaria Inmetro/Dimel n.º 0289, de 10 de dezembro de 2013. Considerando o constante do Processo Inmetro nº 52600.032321/2013, resolve: Serviço Público Federal MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA - Inmetro Portaria Inmetro/Dimel n.º 0289, de 10 de dezembro

Leia mais

Inovando o futuro da comunicação global. A próxima geração

Inovando o futuro da comunicação global. A próxima geração A próxima geração 2 3 ADAM-M Matriz compacta avançada de áudio digital Projetada com o mais recente design e tecnologia, a matriz de intercomunicação ADAM-M une o legado à inovação. Seu gabinete de 3RU

Leia mais

Rua Guajajaras, 40 sala 306 Centro CEP 30180-100 Belo Horizonte MG Telefones: 55 31 3232-0400 Fax: 55 31 3232-0401 comercial@utili.com.

Rua Guajajaras, 40 sala 306 Centro CEP 30180-100 Belo Horizonte MG Telefones: 55 31 3232-0400 Fax: 55 31 3232-0401 comercial@utili.com. DESCRIÇÃO O PME-500-TR representa um grande avanço em sistemas para teste de disjuntores, devido ao seu avançado método de controle, acessórios disponíveis e simplicidade de uso. O equipamento economiza

Leia mais

Visor de Líquido e Kit de Acidez

Visor de Líquido e Kit de Acidez Visor de Líquido e Kit de Acidez Catálogo 201VPC-1 - Agosto 2009 ! ADVERTÊNCIA SELEÇÃO IMPRÓPRIA, FALHA OU USO IMPRÓPRIO DOS PRODUTOS E/OU SISTEMAS DESCRITOS NESTE CATÁLOGO OU NOS ITENS RELACIONADOS PODEM

Leia mais

Robótica Industrial. Projeto de Manipuladores

Robótica Industrial. Projeto de Manipuladores Robótica Industrial Projeto de Manipuladores Robôs são os típicos representantes da Mecatrônica. Integram aspectos de: Manipulação Sensoreamento Controle Comunicação 1 Robótica e Mecatrônica 2 Princípios

Leia mais

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água Jato de água HyPrecision Otimizando o desempenho do jato de água Dólares O menor custo de propriedade 4137 bar versus 4137 bar reduza seu custo total de propriedade em aproximadamente 20% Ao calcular

Leia mais

Estação Hidrológica Automática Mod. EHA-2

Estação Hidrológica Automática Mod. EHA-2 Estação Hidrológica Automática Mod EHA-2 Fabricantes: JCTM Ltda Xi an Chinastar A Estação Hidrológica Automática EHA-2 é composta por: 01 Sensor Pluviométrico Mod SP-3 (JCTM); 01 Sensor Linimétrico Mod

Leia mais

Rolamentos de Triplo Anel

Rolamentos de Triplo Anel Rolamentos NSK para a Indústria Papeleira Padronizados para melhor qualidade, preços competitivos e melhor prazo de entrega Rolamentos NSK para a Indústria Papeleira A NSK tem mais de 80 anos de experiência

Leia mais

PROCEDIMENTO ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PARA EQUIPAMENTO ELETRÔNICO PARA CONVERSÃO DE VOLUME DE GÁS NATURAL ÍNDICE DE REVISÕES

PROCEDIMENTO ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PARA EQUIPAMENTO ELETRÔNICO PARA CONVERSÃO DE VOLUME DE GÁS NATURAL ÍNDICE DE REVISÕES UNIDADE: GERAL 1 de 14 ÍNDICE DE REVISÕES Rev. 0 EMISSÃO INICIAL DESCRIÇÃO E/OU FOLHAS ATINGIDAS Rev. 0 Rev. 1 Rev. 2 Rev. 3 Rev. 4 Rev. 5 Rev. 6 Rev. 7 Rev. 8 DATA: 18/04/13 ELABORAÇÃO: Andre VERIFICAÇÃO:

Leia mais

UNIVERSIDADE CEUMA CAMPUS RENASCENÇA CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Professor Leonardo Gonsioroski

UNIVERSIDADE CEUMA CAMPUS RENASCENÇA CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Professor Leonardo Gonsioroski UNIVERSIDADE CEUMA CAMPUS RENASCENÇA CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Objetivos da Aula Diferenciar automação da mecanização. Posicionar a automação industrial no contexto histórico. Classificar os tipos

Leia mais

Permite a coleta de dados em tempo real dos processos de produção, possuindo, também, interfaces para a transferência dos dados para os sistemas

Permite a coleta de dados em tempo real dos processos de produção, possuindo, também, interfaces para a transferência dos dados para os sistemas Permite a coleta de dados em tempo real dos processos de produção, possuindo, também, interfaces para a transferência dos dados para os sistemas administrativos da empresa. Nessa configuração, o PC é a

Leia mais

AVL DITEST MDS SISTEMA MODULAR DE DIAGNÓSTICO

AVL DITEST MDS SISTEMA MODULAR DE DIAGNÓSTICO MEDIÇÃO DAS EMISSÕES DE MOTORES CICLOS OTTO E DIESEL Foto meramente ilustrativa FUTURE SOLUTIONS TODAY ALCANÇANDO AS MAIS ELEVADAS EXPECTATIVAS RELACIONADAS AOS TESTES DE EMISSÕES De motos a caminhões,

Leia mais

Controladores Programáveis Micro CLP. Linha TP 02

Controladores Programáveis Micro CLP. Linha TP 02 Controladores Programáveis Micro CLP Linha TP 02 Os Controladores Programáveis WEG Linha TP caracterizamse pelo seu tamanho compacto e excelente relação custobenefício, considerandose as aplicações a que

Leia mais

Portaria Inmetro /Dimel n.º 0114, de 01 de junho de 2015.

Portaria Inmetro /Dimel n.º 0114, de 01 de junho de 2015. Serviço Público Federal MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA INMETRO Portaria Inmetro /Dimel n.º 0114, de 01 de junho de

Leia mais

Introdução à estrutura e funcionamento de um Sistema Informático

Introdução à estrutura e funcionamento de um Sistema Informático Introdução à estrutura e funcionamento de um Sistema Informático Elementos que constituem o Computador O funcionamento do computador é possível devido aos vários elementos interligados que o constituem:

Leia mais

AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO MOTOR INCLUEM...

AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO MOTOR INCLUEM... Motores H-Compact COMPACTO, REFRIGERAÇÃO EFICIENTE A importância crescente da economia de energia, dos requerimentos ambientais, da procura por dimensões menores e das imposições dos mercados nacionais

Leia mais

Gerenciador de energia HX-600

Gerenciador de energia HX-600 26 Gerenciador de energia HX-600 Solução WEB Energy O Gerenciador HX-600 possui tecnologia de ponta em sistemas de controle de demanda e fator de potência. Trata-se de um equipamento com design moderno

Leia mais

CENTROS DE USINAGEM VERTICAL

CENTROS DE USINAGEM VERTICAL CENTROS DE USINAGEM VERTICAL DV DM EIXO ÁRVORE 12000-15000 rpm 24000 rpm DESLOCAMENTO RÁPIDO DO EIXO X, Y DESLOCAMENTO RÁPIDO DO EIXO Z TEMPO DE TROCA DE FERRAMENTAS 36m/min. 24m/min. 1,5 seg. Centros

Leia mais

SERVICE. Segurança de máquinas e processos

SERVICE. Segurança de máquinas e processos Segurança de máquinas e processos Levantamento de riscos NBR 14153 PPRPS - Prensas e Similares Normas Regulamentadoras Safety Integrated Level - SIL. Choice: divisão de segurança, Safety First! SERVICE.

Leia mais

Hand-held de temperatura Modelo CTH7000

Hand-held de temperatura Modelo CTH7000 Tecnologia de calibração Hand-held de temperatura Modelo CTH7000 Folha de dados WIKA CT 55.50 Aplicações Termômetro de precisão para medições de temperatura com alta exatidão em uma faixa de -200... +962

Leia mais

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis Controladores Programáveis Família CJ2 Novos CLPs com alta qualidade comprovada. >> Flexibilidade em comunicação >> Desenvolvimento mais rápido de máquinas >> Inovação através da evolução Inovação sem

Leia mais

quantificação catálogo de produtos

quantificação catálogo de produtos catálogo de produtos SEGMENTOS DE ATUAÇÃO A paixão pela ciência está no nosso DNA. E se nós mostrarmos para o mundo que o Brasil tem ciência e inovação em seu DNA? E se nós levarmos a comunidade científica

Leia mais

Descritivo de produto. Fornecedor. www.velp.com

Descritivo de produto. Fornecedor. www.velp.com Descritivo de produto Fornecedor www.velp.com Unidade de Destilação Kjeldahl UDK169 Sistema com amostrador automático para destilações Kjeldahl com titulador colorimétrico DESCRIÇÃO A unidade de destilação

Leia mais

Escolha a conexão com ou sem fio (Rádio Frequência - RF) SIDEWINDER EXM. Joystick pré-existente no veículo de combate a incêndio

Escolha a conexão com ou sem fio (Rádio Frequência - RF) SIDEWINDER EXM. Joystick pré-existente no veículo de combate a incêndio Canhão Monitor de Controle Remoto SCORPION EXM Descrição do Produto O Canhão Monitor de Controle Remoto Modelo Scorpion TM EXM possui alta tecnologia agregada e é constituído por um excelente sistema operacional

Leia mais

Automação. Industrial. Prof. Alexandre Landim

Automação. Industrial. Prof. Alexandre Landim Automação Industrial Prof. Alexandre Landim Automação Industrial Controladores Lógicos Programáveis Parte 1 1. Introdução O Controlador Lógico Programável, ou simplesmente CLP, tem revolucionado os comandos

Leia mais

easygen Series Visão Geral Controle de Grupos Geradores Otimizando soluções Visão Geral easygentm series

easygen Series Visão Geral Controle de Grupos Geradores Otimizando soluções Visão Geral easygentm series easygen series easygen Series*: Modos de Operação Ilha Ilha em Paralelo Paralelo com a Rede Emergência, Falha de Rede Base de Carga (importação/exportação) Picos de Demanda Certificação Marítima Coogeração

Leia mais

Turno/Horário Noturno PROFESSOR : Salomão Dantas Soares AULA Apostila nº

Turno/Horário Noturno PROFESSOR : Salomão Dantas Soares AULA Apostila nº UNIDADE 1I: SISTEMA COMPITACIONAL Elementos hardware e periféricos Um sistema computacional consiste num conjunto de dispositivos eletrônicos (hardware) capazes de processar informações de acordo com um

Leia mais

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas.

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas. 1/8 Visão Geral: Instalação e configuração simplificada. Alta capacidade de armazenamento de registros e usuários. Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras

Leia mais

Série RB-J. Compressores de Parafuso OIL FREE para Transporte Pneumático

Série RB-J. Compressores de Parafuso OIL FREE para Transporte Pneumático Série RB-J Compressores de Parafuso OIL FREE para Transporte Pneumático EXPERIÊNCIA No GRUPO BETICO, líder nacional no fabrico e na comercialização de compressores desde 925, concebemos e fabricamos compressores

Leia mais

Introdução/Histórico da Informática. O Computador

Introdução/Histórico da Informática. O Computador Universidade do Contestado Campus Concórdia Curso de Engenharia Civil Prof.: Maico Petry Introdução/Histórico da Informática O Computador DISCIPLINA: Informática Aplicada para Engenharia Idade da Pedra

Leia mais

Sistema de Navegação Aimnav

Sistema de Navegação Aimnav Sistema de Navegação Aimnav Tecnologia de ponta desde sua criação Aumento da precisão, redução do tempo cirúrgico e dos riscos para o paciente. Com foco nos principais objetivos da neurocirurgia, a Micromar

Leia mais

PANELVIEW COMPONENT NÍVEL DE COMPONENTE DAS SOLUÇÕES DE INTERFACE DE OPERAÇÃO E PROGRAMAÇÃO

PANELVIEW COMPONENT NÍVEL DE COMPONENTE DAS SOLUÇÕES DE INTERFACE DE OPERAÇÃO E PROGRAMAÇÃO PANELVIEW COMPONENT NÍVEL DE COMPONENTE DAS SOLUÇÕES DE INTERFACE DE OPERAÇÃO E PROGRAMAÇÃO PANELVIEW COMPONENT Quando você necessita de um componente essencial, com valor agregado, mas com custo reduzido,

Leia mais

EPS 617 Bancada de teste Diesel Eficiência e versatilidade

EPS 617 Bancada de teste Diesel Eficiência e versatilidade EPS 617 Bancada de teste Diesel Eficiência e versatilidade Características e vantagens da bancada EPS 617 Acessórios necessários para o uso da bancada. A nova bancada de teste Diesel Bosch EPS 617 apresenta

Leia mais

GUINDASTES ARTICULADOS HIDRÁULICOS Performance OS AUTÊNTICOS GUINDASTES MULTI-USO PKB 6500 / PKB 10000 / PKB 15500 [ ]

GUINDASTES ARTICULADOS HIDRÁULICOS Performance OS AUTÊNTICOS GUINDASTES MULTI-USO PKB 6500 / PKB 10000 / PKB 15500 [ ] GUINDASTES ARTICULADOS HIDRÁULICOS Performance OS AUTÊNTICOS GUINDASTES MULTI-USO PKB 6500 / PKB 10000 / PKB 15500 [ ] ATENÇÃO A TODOS OS DETALHES TÉCNICOS OS GUINDASTES PKB Performance CONTAM COM AMPLA

Leia mais

Monitoramento, Controle, Registro e Supervisão de Processos Industriais

Monitoramento, Controle, Registro e Supervisão de Processos Industriais L I N H A D E P R O D U T O S PA R A Monitoramento, Controle, Registro e Supervisão de Processos Industriais Índice Apresentação 03 Características Individuais Controlador de Processos C702 Aquisitor de

Leia mais

Sivacon S4. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões.

Sivacon S4. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões. Sivacon S4 Tudo perfeito devido à distribuição de energia de baixa tensão da Siemens.

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO DE PRODUTO

CATÁLOGO TÉCNICO DE PRODUTO Descrição: Medições fiáveis e de alta precisão para realização de testes e desenvolvimento de eletrónica de potência! Os compactos analisadores de potência da série Fluke Norma possuem a mais recente tecnologia

Leia mais

Reeditando os conceitos

Reeditando os conceitos Reeditando os conceitos Como uma impressora de cartões pode ter um preço tão acessível? Ou ser tão inteligente? A nova impressora de cartões SP35 da Datacard está mudando todos os conceitos, abrindo um

Leia mais

Termômetro à expansão de gás Modelo 73, série em aço inoxidável

Termômetro à expansão de gás Modelo 73, série em aço inoxidável Medição mecânica de temperatura Termômetro à expansão de gás Modelo 73, série em aço inoxidável WIKA folha de dados TM 73.01 outras aprovações veja página 15 Aplicações Instrumentação geral de s nas indústrias

Leia mais

ANEXO I - TERMOS DE REFERÊNCIA

ANEXO I - TERMOS DE REFERÊNCIA 1. INTRODUÇÃO Esta contratação tem por objetivo adquirir equipamentos de informática necessários ao funcionamento das atividades técnicas e administrativas da Agência Nacional de Telecomunicações Anatel,

Leia mais

Introdução. à Informática. Wilson A. Cangussu Junior. Escola Técnica Centro Paula Souza Professor:

Introdução. à Informática. Wilson A. Cangussu Junior. Escola Técnica Centro Paula Souza Professor: Introdução à Informática Escola Técnica Centro Paula Souza Professor: Wilson A. Cangussu Junior Vantagens do computador Facilidade de armazenamento e recuperação da informação; Racionalização da rotina,

Leia mais

TBA 42/60. Tornos automáticos CNC de carros múltiplos

TBA 42/60. Tornos automáticos CNC de carros múltiplos TBA 42/60 Tornos automáticos CNC de carros múltiplos TBA 42/60 - nova geração com moderna tecnologia Os tornos automáticos CNC de carros múltiplos Ergomat TBA 42 e TBA 60 se tornaram mais versáteis e produtivos

Leia mais

Curso de Configuração e Operação Painel de Operação IHM Quick Panel

Curso de Configuração e Operação Painel de Operação IHM Quick Panel broc_treinamentos_13_01_03.pdf 2 01/02/13 14:43 Curso de Configuração e Operação Painel de Operação IHM Quick Panel Permitir ao aluno conhecer o Painel de Operação Quick Panel View IHM, suas características

Leia mais

Prof. Daniel Hasse. Robótica Industrial

Prof. Daniel Hasse. Robótica Industrial Prof. Daniel Hasse Robótica Industrial Aula 02 - Robôs e seus Periféricos Tipos de Sistemas de Controle Volume de Trabalho Dinâmica e Precisão dos Movimentos Sistemas de Acionamentos Garras Tipos de Sistemas

Leia mais

Controladores Programáveis Micro CLP. Linha TP 02. Transformando energia em soluções

Controladores Programáveis Micro CLP. Linha TP 02. Transformando energia em soluções Controladores Programáveis Micro CLP Linha TP 02 Transformando energia em soluções Os Controladores Programáveis WEG Linha TP caracterizamse pelo seu tamanho compacto e excelente relação custobenefício,

Leia mais

UNIVERSIDADE CEUMA CAMPUS RENASCENÇA CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Professor Leonardo Gonsioroski

UNIVERSIDADE CEUMA CAMPUS RENASCENÇA CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Professor Leonardo Gonsioroski UNIVERSIDADE CEUMA CAMPUS RENASCENÇA CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Objetivos da Aula Discutir as vantagens da automação. Entender o que é o comando numérico computadorizado (CNC) Compreender a necessidade

Leia mais

CENTRAL PRCESSING UNIT

CENTRAL PRCESSING UNIT Processador O processador, também chamado de CPU ( CENTRAL PRCESSING UNIT) é o componente de hardware responsável por processar dados e transformar em informação. Ele também transmite estas informações

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO RADAR DUO N de Homologação: 0723-12-2791

MANUAL DE INSTALAÇÃO RADAR DUO N de Homologação: 0723-12-2791 MANUAL DE INSTALAÇÃO RADAR DUO N de Homologação: 0723-12-2791 Versão 1.00 Manual de Instalação RADAR DUO 2 Índice 1. Introdução... 3 2. Especificações técnicas... 3 3. Conhecendo o equipamento... 4 3.1

Leia mais

PORTARIA CPF N.º 004 DE 14 DE MAIO DE 2001

PORTARIA CPF N.º 004 DE 14 DE MAIO DE 2001 Publicada no D.O.E. em 16.05.2001 PORTARIA CPF N.º 004 DE 14 DE MAIO DE 2001 Estabelece novos critérios à padronização de especificações e define os novos preços de referência a serem observados na contratação

Leia mais

Eletromecânica. Catálogo 6002-4 BR Motion. Índice

Eletromecânica. Catálogo 6002-4 BR Motion. Índice Eletromecânica Catálogo 6002-4 BR Motion Garantia Certificação Termo de garantia A Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda, Divisão Automação, doravante denominada simplesmente Parker, garante os seus produtos

Leia mais

Adquirindo dados de medição para sua pesquisa com LabVIEW e CompactDAQ

Adquirindo dados de medição para sua pesquisa com LabVIEW e CompactDAQ Adquirindo dados de medição para sua pesquisa com LabVIEW e CompactDAQ Apresentado por National Instruments Necessidades de um pesquisador Obter resultados específicos com um determinado orçamento Necessidade

Leia mais

LIFT TECHNOLOGY AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

LIFT TECHNOLOGY AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Apresentação Técnica LIFT A Lift Technology iniciou suas atividades em novembro de 2001. Hoje, nossa empresa é formada por técnicos e engenheiros treinados na área de automação industrial

Leia mais

Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15. Departamento de Produtos Maio 2015

Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15. Departamento de Produtos Maio 2015 Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15 Departamento de Produtos Maio 2015 Stika SV-15 1 Introdução 2 Apresentação 3 Como funciona / Compatibilidade 4 Especificações 5 Software CutStudio 6 Painel de Operação

Leia mais

Introduzindo o Astral

Introduzindo o Astral Enriquecer a vida Introduzindo o Astral Introduzindo os ventiladores de suporte vital Astral 100 e Astral 150. Para a configuração inicial para o uso diário, o Astral oferece grande liberdade, cuidado

Leia mais

B58 - ENCODER INCREMENTAL

B58 - ENCODER INCREMENTAL B58 ENCODER INCREMENTAL Encoder padrão europeu para aplicação industrial Até 2.540 pulsos por rotação Sinal de alta precisão Fácil Instalação Temperatura de operação até 80º C Diversas opções de circuito

Leia mais

Ambiente de Simulação Virtual para Capacitação e Treinamento na Manutenção de. Disjuntores de Subestações de Energia Elétrica,

Ambiente de Simulação Virtual para Capacitação e Treinamento na Manutenção de. Disjuntores de Subestações de Energia Elétrica, Ambiente de Simulação Virtual para Capacitação e Treinamento na Manutenção de Disjuntores de Subestações de Energia Elétrica Prof. Dr. Lineu Belico dos Reis EPUSP Resumo: O informe técnico apresenta a

Leia mais

Elevador residencial levità.

Elevador residencial levità. Cabina levità 1 Elevator Technology Elevador residencial levità. Divisão de Elevadores Residenciais. 2 Cabina levità 3 O elevador residencial da thyssenkrupp. O home lift levità é o primeiro elevador residencial

Leia mais

46954006 pt MILLMASTER. TOP Built to outperform

46954006 pt MILLMASTER. TOP Built to outperform 46954006 pt MILLMASTER TOP Built to outperform 2 Novas exigências requerem soluções inovadoras MillMaster TOP Uma nova geração de depuradores LOEPFE constitui a resposta a exigências crescentes à depuração

Leia mais

Interfaces Homem-Máquina Universais (IHM) Aplicações e Características Principais

Interfaces Homem-Máquina Universais (IHM) Aplicações e Características Principais Interfaces Homem-Máquina Universais (IHM) Aplicações e Características Principais A grande versatilidade da nossa família deinterfaces Homem-Máquina (IHM)permite que a mesma seja utilizada nas mais diversas

Leia mais

Implantação do Sistema de Controle de Tempos Nas Agências de Atendimento - TMA

Implantação do Sistema de Controle de Tempos Nas Agências de Atendimento - TMA Implantação do Sistema de Controle de Tempos Nas Agências de Atendimento - TMA Projeto Nº 318 Tema: Atendimento a Clientes José César do Nascimento CELPE Sistema de Controle do Tempo Médio de Atendimento

Leia mais

ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL

ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL Anexo VI -fls.1/7 ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL Serão apresentados a seguir os conceitos, requisitos e especificações básicas do Sistema de Monitoramento e Controle

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Departamento de Engenharia Eletrônica Laboratório de Informática Industrial

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Departamento de Engenharia Eletrônica Laboratório de Informática Industrial Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Departamento de Engenharia Eletrônica Laboratório de Informática Industrial 1 2 a AULA Controlador Lógico Programável: Características de software.

Leia mais

SIRIUS Innovations. Comando, Manobra e Proteção. Controle Industrial. Answers for industry.

SIRIUS Innovations. Comando, Manobra e Proteção. Controle Industrial. Answers for industry. SIRIUS Innovations Comando, Manobra e Proteção. Controle Industrial Answers for industry. Contatores até 38 A Introdução Siemens Industry Automation inovou o seu Sistema Modular SIRIUS Controles Industriais.

Leia mais

Fontes SITOP Eficiência, confiabilidade e integração

Fontes SITOP Eficiência, confiabilidade e integração Eficiência, confiabilidade e integração Guia de Vendas 2015 O que preciso saber para especificar minha fonte? Qual o tipo de tensão de entrada? [DC, AC monofásica ou AC trifásica] Qual o nível de tensão

Leia mais

Computador Digital Circuitos de um computador (Hardware)

Computador Digital Circuitos de um computador (Hardware) Computador Digital SIS17 - Arquitetura de Computadores (Parte I) Máquina que pode resolver problemas executando uma série de instruções que lhe são fornecidas. Executa Programas conjunto de instruções

Leia mais

GDE4000. Gerenciador de Energia

GDE4000. Gerenciador de Energia Gerenciador de Energia Funções avançadas de controle de demanda e fator de potência Seleção de cargas por prioridade e por potências Flexibilidade na programação de demandas sazonais Simulação de fatura

Leia mais

Soluções robóticas da Intelligrated

Soluções robóticas da Intelligrated Soluções robóticas Soluções robóticas da Intelligrated Setores atendidos: Alimentos A Intelligrated é uma integradora de robótica certificada com mais de 20 anos de experiência no fornecimento de soluções

Leia mais

Controlador pneumático de pressão de precisão Modelo CPC6000

Controlador pneumático de pressão de precisão Modelo CPC6000 Tecnologia de calibração Controlador pneumático de pressão de precisão Modelo CPC6000 WIKA folha de dados CT 27.61 Aplicações Indústria (laboratório, manutenção e produção) Fabricantes de transmissores

Leia mais

Simplicidade e versatilidade de substratos. Jato de tinta térmico. Videojet 8610

Simplicidade e versatilidade de substratos. Jato de tinta térmico. Videojet 8610 Simplicidade e versatilidade de substratos Jato de tinta térmico Videojet 8610 2 Revolucionando a tecnologia de jato de tinta térmico, a Videojet 8610 combina a simplicidade de um sistema de impressão

Leia mais

O que é SDCD? O que é SDCD? Alguns Fabricantes. Histórico 24/05/2011. SDCD Sistema Digital de Controle Distibuído. Sala de Controle: Período Clássico

O que é SDCD? O que é SDCD? Alguns Fabricantes. Histórico 24/05/2011. SDCD Sistema Digital de Controle Distibuído. Sala de Controle: Período Clássico O que é SDCD? SDCD Sistema Digital de Controle Distibuído Romeu Reginato Junho de 2008 Nomenclatura em português: SDCD = Sistema Digital de Controle Distribuído Nomenclatura em inglês: DCS Distributed

Leia mais