Prefeitura Municipal de Barra Mansa
|
|
- Sonia Cunha Borges
- 4 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Prefeitura Municipal de Barra Mansa Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados.
2 Página 2 de 32 Índice ÍNDICE CONSIDERAÇÕES GERAIS DEFINIÇÃO ESCLARECIMENTO QUANTO A ANTIGA DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS ACESSO AO SISTEMA DECLARAÇÃO DE SERVIÇOS CRIANDO UMA NOVA DECLARAÇÃO Declarando uma Nota Fiscal de Serviços (Convencional) Recebida Informações sobre o Prestador de Serviços Informações sobre o Serviço Tomado Finalizar Declaração Visualizando a Declaração da NFS Declarando uma Nota Fiscal de Serviços (Convencional) Emitida Informações sobre o Tomador de Serviços Informações sobre o Serviço Prestado Concluir Declaração Visualizando a Declaração Gerada CONSULTANDO NOTAS FISCAIS DE SERVIÇOS (CONVENCIONAIS) DECLARADAS CANCELANDO UMA DECLARAÇÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS (CONVENCIONAL) EMITINDO A GUIA DE RECOLHIMENTO DE ISS NFS/NFS-E... 28
3 Página 3 de Considerações Gerais 1.1. Definição A Declaração de Serviços é um documento em que o tomador e o prestador de serviços declaram o serviço tomado/prestado por meio de nota fiscal de serviço convencional. Todos os contribuintes inscritos no municípo que tomarem e/ou prestarem serviços por meio de nota fiscal de serviço convencional devem registrar estas operações através da Declaração de Serviço. As declarações poderão ser gerada ao longo do mês, conforme as Notas Fiscais de Serviços convencionais forem recebidas ou emitidas. O pagamento do ISS próprio ou retido de terceiros será realizado em Guia de Recolhimento de ISS NFS/NFS-e, para as Notas Fiscais de Serviços recebidas e emitidas, tanto para as Eletrônicas (NFS-e), como para Convencionais (NFS) Esclarecimento quanto a antiga Declaração Eletrônica de Serviços Anteriormente os contribuintes inscritos no municípo que tomassem e/ou prestassem serviço por meio de nota fiscal de serviço convencional registravam estas operações (e emitiam suas guias) utilizando a antiga Declaração Eletrônica de Serviços (DES). Esta forma de registro das operações foi substituída pela nova Declaração de Serviços. Cada nota fiscal de serviços convencional recebida ou emitida contida em uma DES foi substituída por uma Declaração de Serviços Tomados ou Prestados com mesma série e número respectivamente. Para consultar as Declarações de Serviços Tomados ou Prestados leia o item 4 deste manual. Cada Guia de Recolhimento de ISS Declaração de Serviços gerada a partir de uma DES foi substituída por uma Guia de Recolhimento de ISS NFS/NFS-e com mesma numeração. Para consultar, emitir, re-imprimir ou cancelar Guias de Recolhimento de ISS NFS/NFS-e leia o item 6 deste manual. O menu ISS \ Guias de Recolhimento foi substituído pelo menu ISS \ Consulta de Guias Emitidas.
4 Página 4 de Acesso ao Sistema Para emitir uma Declaração Eletrônica de Serviço é necessário estar autenticado no Sistema através de sua Senha-Web. Para efetuar login, clique em Acesso ao Sistema. Clique em Acesso ao Sistema. Preencha o formulário com seu CPF/CNPJ, sua Senha-Web e o Código mostrado na imagem:
5 Página 5 de 32 Preencha seu CNPJ. Digite o código mostrado na imagem. Preencha com sua Senha. Clique em Entrar.
6 Página 6 de Declaração de Serviços 3.1. Criando uma nova Declaração Para emitir uma Declaração de Nota Fiscal de Serviço (Convencional), após, acessar o sistema, selecione o menu NFS-e \ Declaração de NFS. Clique em Declaração de NFS. Na tela a seguir, para declarar uma Notas Fiscais de Serviços (Convencional), utilize o botão Declarar NFS Recebida, quando se tratar de declaração de serviços tomados, ou utilize o botão Declarar NFS Emitida, quando se tratar de declaração de serviços prestados. Clique neste botão para Declarar NFS Recebida. Clique neste botão para Declarar NFS Emitida.
7 Página 7 de Declarando uma Nota Fiscal de Serviços (Convencional) Recebida Na tela de Declaração de Notas Fiscais de Serviços (Convencionais), clique no botão DECLARAR NFS RECEBIDA. Na tela seguinte, selecione a forma de Tributação dos Serviços e informe o CPF/CNPJ do Prestador de Serviço, em seguida, clique no botão AVANÇAR para preencher a declaração. Selecione a forma de Tributação dos Serviços. Informe o CPF/CNPJ do Prestador de Serviços.
8 Página 8 de 32 Após clicar no botão AVANÇAR, o sistema mostrará o formulário de Declaração de Nota Fiscal (Convencional) Recebida. O preenchimento deste formulário deve ser feito com cuidado. Os dados informados no preenchimento da declaração da nota fiscal são de inteira responsabilidade do contribuinte. A seguir detalharemos cada um dos campos.
9 Página 9 de Informações sobre o Prestador de Serviços Caso o CPF/CNPJ do prestador de serviços esteja devidamente cadastrado na base de dados da Prefeitura, o sistema preencherá estes dados automaticamente. Se o prestador ainda não estiver cadastrado, será necessário preencher o Nome/Razão Social, Endereço completo (CEP, Estado, Cidade, Bairro, Logradouro, Número), Inscrição Estadual e .
10 Página 10 de Informações sobre o Serviço Tomado Preencha o Número, a Série e a Data de Emissão da Nota Fiscal. Selecione o Tipo da Nota: Nota Fiscal, Recibo, Fatura, Nota de Simples Remessa ou Nota de Devolução. Selecione na lista o Código da Atividade do serviço tomado. O sistema preencherá automaticamente a alíquota correspondente. Se o prestador for optante do Simples Nacional o tomador poderá alterar a alíquota quando o ISS for Retido. Marque Sim se o ISS for Retido e Não em caso contrário. Selecione Sim se o prestador for optante do Simples Nacional e Não em caso contrário. Preencha o Valor Total da Nota, e caso se aplique, o Valor das Deduções. O Sistema calculará o ISS devido. Preencha a Discriminação dos Serviços de acordo com o texto da NFS (Convencional) Declarada. Este preenchimento é opcional. Após, clique em Avançar.
11 Página 11 de Finalizar Declaração Ao clicar no botão AVANÇAR o sistema irá apresentar a tela com o resumo da declaração. Confira atentamente todas as informações, caso seja necessário fazer alguma alteração, clique em VOLTAR e o sistema abrirá novamente a tela de preenchimento da declaração, permitindo a realização dos ajustes necessários. Após verificar as informações declaradas da NFS (Convencional), clique no botão DECLARAR. Atenção: ao clicar no botão DECLARAR, a declaração atual não poderá mais ser alterada!
12 Página 12 de 32 Clique aqui para retornar a Página Anterior. Clique aqui para concluir a declaração.
13 Página 13 de Visualizando a Declaração da NFS Ao concluir a declaração o sistema abrirá a página informando que a NFS Recebida foi declarada com sucesso. A página permitirá ao contribuinte: Visualizar a NFS declarada, emitir Guia de Recolhimento ou Declarar outra NFS Recebida. Para visualizar a NFS Recebida declarada clique Aqui. Para emitir a Guia de Recolhimento Clique Aqui. Para iniciar uma nova Declaração de NFS (Convencional) Recebida selecione a forma de Tributação, informe o CPF/CNPJ do Prestador e Clique Aqui.
14 Página 14 de 32 O contribuinte poderá visualizar a Declaração da NFS (Convencional) Recebida, que será apresentada da seguinte forma:
15 Página 15 de Declarando uma Nota Fiscal de Serviços (Convencional) Emitida Na tela de Declaração de Notas Fiscais de Serviços (Convencionais), clique no botão DECLARAR NFS EMITIDA. Na tela seguinte, selecione a forma de Tributação dos Serviços, informe o CPF/CNPJ do Tomador de Serviço e clique no botão AVANÇAR para preencher a declaração. Selecione a forma de Tributação dos Serviços. Informe o CPF/CNPJ do Tomador de Serviços.
16 Página 16 de 32 Após clicar no botão AVANÇAR, o sistema mostrará o formulário de Declaração de Nota Fiscal (Convencional) Emitida. O preenchimento deste formulário deve ser feito com cuidado. Os dados informados no preenchimento da declaração da nota fiscal são de inteira responsabilidade do contribuinte. A seguir detalharemos cada um dos campos.
17 Página 17 de Informações sobre o Tomador de Serviços Caso o CPF/CNPJ do tomador de serviços esteja devidamente cadastrado na base de dados da Prefeitura, o sistema preencherá estes dados automaticamente. Se o tomador ainda não estiver cadastrado, e não for considerado não informado, será necessário preencher o Nome/Razão Social, Endereço completo (CEP, Estado, Cidade, Bairro, Logradouro, Número), Inscrição Estadual e .
18 Página 18 de Informações sobre o Serviço Prestado Preencha o Número, a Série e a Data de Emissão da Nota Fiscal. Selecione o Tipo da Nota: Nota Fiscal, Recibo, Fatura, Nota de Simples Remessa ou Nota de Devolução. Selecione na lista o Código da Atividade do serviço prestado. O sistema preencherá automaticamente a alíquota correspondente. Caso o prestador seja optante do Simples Nacional poderá alterar a alíquota do ISS. Marque Sim se o ISS for Retido e Não em caso contrário. Selecione Sim se o prestador for optante do Simples Nacional e Não em caso contrário. Preencha o Valor Total da Nota, e caso se aplique, o Valor das Deduções. O Sistema calculará o ISS devido. Preencha a Discriminação dos Serviços de acordo com o texto da NFS (Convencional) Declarada. Este preenchimento é opcional. Após, clique em Avançar.
19 Página 19 de Concluir Declaração Ao clicar no botão AVANÇAR o sistema irá apresentar a tela com o resumo da declaração. Confira atentamente todas as informações, caso seja necessário fazer alguma alteração, clique no botão VOLTAR e o sistema abrirá novamente a tela de preenchimento da declaração, permitindo a realização dos ajustes necessários. Após verificar as informações declaradas da NFS (Convencional), clique no botão DECLARAR. Atenção: ao clicar no botão DECLARAR, a declaração atual não poderá mais ser alterada!
20 Página 20 de 32 Clique para Retornar a Página Anterior. Clique para concluir a Declaração.
21 Página 21 de Visualizando a Declaração Gerada Ao concluir a declaração o sistema abrirá a página informando que a NFS Emitida foi declarada com sucesso. A página permitirá ao contribuinte: Visualizar a NFS declarada, emitir Guia de Recolhimento ou Declarar outra NFS Emitida. Para visualizar a NFS Emitida Clique Aqui. Para emitir a Guia de Recolhimento Clique Aqui. Para iniciar uma nova Declaração da NFS (Convencional) Emitida selecione a forma de Tributação, informe o CPF/CNPJ do Tomador e Clique Aqui.
22 Página 22 de 32 O contribuinte poderá visualizar a Declaração da NFS (Convencional) Emitida, que será apresentada da seguinte forma:
23 Página 23 de Consultando Notas Fiscais de Serviços (Convencionais) Declaradas Para consultar uma Declaração de Serviço de Nota Fiscal (Convencional) Emitida ou Recebida, após, acessar o sistema, selecione o menu NFS-e \ Consultas \ Notas Fiscais. Ao selecionar a opção Notas Fiscais o sistema abrirá a página de Consulta de Notas Emitidas ou Recebidas. As consultas podem ser realizadas por seleção de período ou por número de documento. Para Consultar por Período selecione a Consulta desejada, ou seja, Consulta de Notas Emitidas ou Recebidas, a Data da Emissão ou da Competência, e o Período desejado. Após, clique em CONSULTAR. Selecione esta aba para consultar Notas Recebidas. Selecione esta aba para consultar Notas Emitidas.
24 Página 24 de 32 Selecione o Período desejado Selecione a Data da Emissão para a Consulta ou a Data da Competência. Clique no botão CONSULTAR para visualizar a Consulta. A página seguinte demonstra todas as NFS-e e NFS (Convencionais) declaradas no período selecionado. Para visualizar uma nota da consulta, basta clicar no número do documento. Clique aqui para filtar o resultado da consulta. Para consultar apenas Notas fiscais de serviço convencionais utilize o filtro RPS, opção NFS Convencional. Clique aqui para Visualizar a NFS-e ou NFS (Convencional).
25 Página 25 de 32 Para Consultar por Número de Documento selecione a Consulta por NFS Convencional. Após, informe o CPF/CNPJ do Prestador, quando for o caso, o Número e a Série da Nota Fiscal Convencional Declarada, após, clique em CONSULTAR. Selecione Consulta por NFS Convencional. Informe CPF/CNPJ do Prestador de Serviços, quando for o caso, o Número e a Série da NFS. Clique no botão CONSULTAR para visualizar a Consulta.
26 Página 26 de Cancelando uma Declaração de Nota Fiscal de Serviços (Convencional) Para cancelar uma declaração de NFS (Convencional) Emitida, o contribuinte deverá consultar a NFS declarada e clique no link CANCELAR. Clique no link CANCELAR. Em seguida o sistema apresentará a imagem da NFS em questão:
27 Página 27 de 32 Clique no botão CANCELAR NFS.
28 Página 28 de Emitindo a Guia de Recolhimento de ISS NFS/NFS-e Para emitir uma Guia de Recolhimento, após, acessar o sistema, selecione o menu NFS-e \ Guias de Recolhimento. Na página da Guias de Recolhimento o contribuinte tem a opção de selecionar o exercício desejado, visualizar as guias pendentes de recolhimento, quitadas ou canceladas. Para consultar, re-imprimir, emitir ou cancelar uma guia verifique a competência desejada e clique no número do documento (para consultar, visualizar ou cancela) ou na opção de EMITIR GUIA (para emitir). Selecione o Exercício da Guia de Recolhimento. Clique em Emitir Guia ou no Número do Documento para visualizar a guia de Recolhimento com as Notas Fiscais que a compõem.
29 Página 29 de 32 Atenção: não há a necessidade de emitir uma Guia de Recolhimento para cada NFS (Convencional) Declarada, deve ser emitida uma Guia de Recolhimento com as NFS-e e NFS (Convencional) Declarada de uma mesma competência! Na página seguinte consulte os dados da Guia de Recolhimento, informe a Data de Pagamento desejada e selecione as NFS-e e/ou NFS (Convencionais) Declaradas Emitidas e/ou Recebidas, cujo imposto será recolhido. Informe a Data para Pagamento da Guia de Recolhimento. Clique Aqui para voltar a página anterior. Clique aqui para selecionar as notas para pagamento. Clique aqui para imprimir a Guia de Recolhimento
30 Página 30 de 32 Ao clicar no botão SELECIONAR NOTAS, o sistema disponibilizará uma página contendo os dados da Guia e a relação das NFS-e e NFS (Convencionais) Declaradas Emitidas e/ou Recebidas, para o contribuinte confirmar a seleção das notas que vão compor a Guia de Recolhimento. Para visualizar uma NFS-e ou NFS (Convencionais) Declarada clique no Número da Nota. Ao finalizar a seleção clique no botão CONFIRMAR SELEÇÕES para retornar a página anterior da emissão da Guia de Recolhimento. Clique Aqui para visualizar a NFS. Clique aqui para selecionar as notas que vão compor a guia. Clique aqui para confirmar a Seleção. Clique aqui para retornar para a Emissão da Guia.
31 Página 31 de 32 Após, informar a Data para Pagamento e confirmar a seleção das NFS-e e/ou NFS (Convencionais) Declaradas Emitidas e/ou Recebidas que vão compor a Guia de Recolhimento, clique em IMPRIMIR GUIA. Clique aqui para gerar a Guia de Recolhimento.
32 Página 32 de 32 Clique aqui para exportar a Clique aqui para imprimir a Guia para formato PDF. Guia de Recolhimento. Clique aqui para retonar a página de Emissão de Guias.
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)
Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 22 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES
MANUAL SISTEMA NFS-e
MANUAL SISTEMA NFS-e SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela 05 Menu de Opções 05
ORIENTAÇÃO AO TOMADOR DE SERVIÇO, QUANTO A RETENÇÃO DO ISS
1 PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCISCO BELTRÃO SECRETARIA DE FINANÇAS / DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO ORIENTAÇÃO AO TOMADOR DE SERVIÇO, QUANTO A RETENÇÃO DO ISS Olá Tomadores de Serviço, a Prefeitura Municipal
NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Acesso ao Sistema - Pessoa Física
Acesso ao Sistema - Pessoa Física Página 2 de 37 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 4 1.1. DEFINIÇÃO... 4 1.2. OBRIGATORIEDADE DE EMISSÃO DA NFS-E... 4 1.3. CONTRIBUINTES IMPEDIDOS DA EMISSÃO
Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA
SISTEMA ISS WEB Sil Tecnologia LTDA Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA PRINCIPAL 6 4. ALTERAR SENHA 7 5. TOMADORES DE SERVIÇO 7 5.1 Lista de Declarações de Serviços
MANUAL PARA EMPRESAS. EMISSÃO E ESCRITURAÇÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA NFS-e
MANUAL PARA EMPRESAS EMISSÃO E ESCRITURAÇÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA NFS-e Este manual é um passo-a-passo para as empresas estabelecidas no município de Ilhabela e devidamente cadastradas no SEGISS Sistema
E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município
E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município Após receber a confirmação de aceite do Credenciamento via e-mail já é possível efetuar o login no sistema
ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11
MANUAL DE USO DO SISTEMA GOVERNO DIGITAL ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11 2.0. SOLICITAÇÕES DE AIDF E AUTORIZAÇÃO DE EMISSÃO DE NOTA
- Nota Fiscal Eletrônica -
Manual Portal de Clientes e Transportadores - Nota Fiscal Eletrônica - ÍNDICE. INTRODUÇÃO 3. OBJETIVO 3.2 ABRANGÊNCIA 3 2. FUNCIONALIDADES 3 2. CADASTRO DE CLIENTES NO PORTAL 3 2.2 CONSULTA NOTAS FISCAIS
GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:
GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar
- GUIA DO EMPRESÁRIO -
- GUIA DO EMPRESÁRIO - NF ELETRONICA SIMPLES NACIONAL MUNICIPIO DE SÃO PAULO Planeta Contábil 2008 Todos os Direitos Reservados (www.planetacontabil.com.br) 1/11 Este é um roteiro para emissão de NF-eletronica.
MANUAL DO USUÁRIO PESSOA FÍSICA
MANUAL DO USUÁRIO PESSOA FÍSICA 1 Índice DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais,
Acesso ao Credenciamento
2 1 Credenciamento Para todas as pessoas jurídicas que acessarem o sistema da NFS-e, será necessário inicialmente efetuar o credenciamento. O credenciamento é obrigatório para todas as empresas estabelecidas
Manual de Acesso a NF-e
Manual de Acesso a NF-e Acesso ao Sistema para Pessoa Jurídica. 1.0 Acesso ao Sistema....1 2.0 Cadastro...2 3.0 Configuração do Perfil...8 4.0 Solicitação de Emissão de NF-e....12 5.0 Emissão de NF-e...14
MANUAL DO ISS ONLINE
MANUAL DO ISS ONLINE Exploradores de Rodovias Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 6 - Escriturações Eletrônica... 10 7 - Emissões de Guia de ISS... 11 Manual
MANUAL DO CONTADOR 1ª
ISSQN Escrituração e Nota Fiscal Eletrônica MANUAL DO CONTADOR 1ª edição 2011 Conteúdo Introdução...3 1. Enquadramento das empresas no item da lista de serviços municipal...4 1.1 Lista de serviços municipal...4
SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN
SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN MIGRAÇÃO DAS INFORMACOES DO ATUAL SISTEMA PARA O SIGISSWEB 1ª FASE: Em 1º de Maio de 2015, o sistema SIGISSWEB deverá estar carregado com todos os cadastros
Help de NFSe. 2011 E&L Produções de Software LTDA. Contador
Contador 2 1 Credenciamento Se for prestador do município, substituto ou empresas de outros municípios clique na opção credenciar Para acessar a tela de credenciamento do contador, clique na opção Contador
PREFEITURA MUNICIPAL DE TIETÊ
PREFEITURA MUNICIPAL DE TIETÊ Nota Fiscal Digital de Serviços A Nota Fiscal Digital é um documento cujo valor é de um arquivo eletrônico assinado digitalmente, que apresenta algumas características como
Cadastrando um prestador de serviços: No menu lateral esquerdo do site, clique no link Prestadores e em seguida clique no botão Cadastrar-se.
Cadastrando um prestador de serviços: No menu lateral esquerdo do site, clique no link Prestadores e em seguida clique no botão Cadastrar-se. Página 1 Preencha o formulário com todos os dados do prestador.
Nota Salvador - NFS-e Acesso ao Sistema - Pessoa Física
Nota Salvador - NFS-e Acesso ao Sistema - Pessoa Física Versão 1.0 Nota Salvador NFS-e Versão do Manual: 1.0 pág. 2 Manual do Sistema Nota Salvador NFS-e Acesso ao Sistema para Pessoa Física ÍNDICE 1.
Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Sistema
1 Índice Apresentação... 3 Entrada no sistema... 4 Manual da NFe de Serviços Módulo Tomador... 5 Consultar RPS Recibo Provisório de Serviços... 6 Verificar a Autenticidade de Nota Fiscal... 7 Geração de
SOLICITAR USUÁRIO E SENHA DE ACESSO GERAÇÃO DE GUIAS PARA RECOLHIMENTO DO ISS ATRIBUIR UM CONTADOR A UMA EMPRESA
1 Manual prático Pág. 2 Pág. 4 Pág. 9 Pág. 11 SOLICITAR USUÁRIO E SENHA DE ACESSO EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA DECLARAÇÃO DE NOTA FISCAL RECEBIDA GERAÇÃO DE GUIAS PARA RECOLHIMENTO DO ISS IMPOSTO
- GUIA DO EMPRESÁRIO -
- GUIA DO EMPRESÁRIO - NF ELETRONICA LUCRO PRESUMIDO MUNICIPIO DE SÃO PAULO Planeta Contábil 2008 Todos os Direitos Reservados (www.planetacontabil.com.br) 1/14 Este é um roteiro para emissão de NF-eletronica.
MUNICÍPIO DE ESTEIO SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-E MANUAL DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ON-LINE
MUNICÍPIO DE ESTEIO SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-E MANUAL DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ON-LINE Versão 1.0.5 Março/2014 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO... 6 2.
NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1
1 DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas
ESTADO DE SANTA CATARINA GOVERNO DE BIGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA GUIA DE ORIENTAÇÕES. NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS (NFS-e)
ESTADO DE SANTA CATARINA GOVERNO DE BIGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA GUIA DE ORIENTAÇÕES NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS (NFS-e) Diretoria Geral de Tributos Biguaçu, Janeiro de 2012 INTRODUÇÃO
NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e)
Manual de Exportação de NFS-e Página 2 de 16 Índice ÍNDICE... 2 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ESPECIFICAÇÕES... 4 2.1. FORMATO DO ARQUIVO... 4 2.2. CONTEÚDO DO ARQUIVO... 4 2.3. TIPOS DE ARQUIVOS... 4 3. FORMATOS
Copyright 2004/2014 - VLC
Escrituração Fiscal Manual do Usuário Versão 7.2 Copyright 2004/2014 - VLC As informações contidas neste manual são de propriedade da VLC Soluções Empresariais Ltda., e não poderão ser usadas, reproduzidas
NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Utilização Envio de arquivos RPS. Versão 2.1
NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Utilização Envio de arquivos RPS Versão 2.1 SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 1. INTRODUÇÃO... 3 2. LAYOUT DO ARQUIVO... 4 3. TRANSMITINDO O ARQUIVO... 5 4. CONSULTANDO
1. Conhecendo a GissOnline
1. Conhecendo a GissOnline 1.01 Quem deve utilizar a ferramenta Gissonline? Todos os prestadores e tomadores de serviço sejam eles pessoas jurídicas (empresas) ou equiparadas, estabelecidas ou sediadas
Pág. 5 - GERAÇÃO DE GUIAS PARA RECOLHIMENTO DO ISS
Manual prático Pág. 2 - EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Pág. 5 - GERAÇÃO DE GUIAS PARA RECOLHIMENTO DO ISS Pág. 8 - ATRIBUIR UM CONTADOR A UMA EMPRESA Pág. 9 - VERIFICAR REGISTRO DE RPS Pág. 11 - TRANSMISSÃO
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)
Manual de Declaração de Serviços Todos os dados e valores apresentados neste manual são fictícios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de
Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE)
Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página
Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE)
Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIACICA Secretaria Municipal de Finanças MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Sistema de Nota Fiscal Eletrônica - NFe
MANUAL DE UTILIZAÇÃO Sistema de Nota Fiscal Eletrônica - NFe MARÇO DE 2014 TÍTULO CÓDIGO DATA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NFe RGD-CDS-003 20/03/2014 DOC. RELACIONADOS --- VERSÃO 1.1 ELABORAÇÃO RENAN
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e NOTA CARIOCA. Acesso ao Sistema - Pessoa Física
ELETRÔNICA - NFS-e NOTA CARIOCA Acesso ao Sistema - Pessoa Física Página 2 de 36 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 4 1.1. DEFINIÇÃO... 4 2. REGRAS PARA CADASTRAMENTO... 5 3. SENHA WEB... 6
Nota Fiscal Eletrônica do Tomador de Serviços NFTS
Nota Fiscal Eletrônica do Tomador de Serviços NFTS Versão 1.0 Nota Salvador NFS-e Versão do Manual: 1.0 pág. 2 Manual do Sistema da Nota Fiscal Eletrônica do Tomador de Serviços NFTS ÍNDICE 1. Acessando
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Apresentação Este sistema faz parte do Portal NFS Digital e tem o intuito de ser utilizado por emissores de Nota Fiscal de Serviços
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)
Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 30 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES
MANUAL DO ISS ONLINE
MANUAL DO ISS ONLINE Empresas Internas / Externas Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 10 5 - Emissão de Notas Fiscais
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇO AVULSA NFS-eA
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇO AVULSA NFS-eA 130519 Conteúdo Funcionamento... 3 Solicitar Habilitação para emissão de NFS-eA... 3 Acesso ao sistema... 4 Emissão de NFS-eA... 5 Copiar e
Prefeitura Municipal de Conceição das Alagoas Secretaria de Administração, Fazenda e Gestão de Pessoal Setor de Tributação.
Prefeitura Municipal de Conceição das Alagoas Secretaria de Administração, Fazenda e Gestão de Pessoal Setor de Tributação Manual do Site CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação
Indice. O que é NFSe?... 5
DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas
NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1
1 DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas
MANUAL DO ISS ONLINE
MANUAL DO ISS ONLINE Bancos / Instituições Financeiras Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 10 5 - Emissão de Notas Fiscais
Manual do Sistema ISS.net Online
Manual do Sistema Sistema de Gestão de ISSQN Índice 3 Índice Analítico Parte I Introdução 4 Parte II Página Inicial 4 1 Nota Eletrônica... 5 Verificar a autenticidade... de Nota Eletrônica 5 Consultar
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e - NOTA CARIOCA
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e - NOTA CARIOCA Acesso ao Sistema - Pessoa Jurídica Página 2 de 125 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 6 1.1. DEFINIÇÃO... 6 2. REGRAS PARA CADASTRAMENTO...
Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.
Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema para gerenciamento do Imposto sobre
INFORMATIVO ISSQN. Descritivo de Funcionalidades
INFORMATIVO ISSQN Descritivo de Funcionalidades INFORMATIVO ISSQN 1 Sumário DESABILITE O BLOQUEADOR DE POP-UPS... 2 ACESSANDO O SISTEMA... 2 LANÇAMENTO EVENTUAL DE RETENÇÃO NA FONTE PARA TOMADOR NÃO SEDIADO
https://top.solucaopublica.com.br/mantena/
1) Acesso ao sistema NFS-e na WEB A comunidade terá acesso ao NFS-e através do Site da Prefeitura Municipal de Mantena. Para acessar o sistema da NFS-e, o contribuinte deverá acessar o site: https://top.solucaopublica.com.br/mantena/
Tutorial para emissão de NF-e
Tutorial para emissão de NF-e Conteúdo 1.Configuração do Módulo de NF-e... 2 1.1.Códigos Fiscais... 3 1.2.Contas Contábeis... 4 1.3.Conta corrente... 6 2.Emissão de NF-e... 8 2.1.Gerar NF-e... 9 2.2.NF-e
Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.
Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Sumário: Tópico: Página: 2 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema para gerenciamento
Sistema Eletrônico de Informações - Notificação de ato de concentração ordinário 1
Sistema Eletrônico de Informações - Notificação de ato de concentração ordinário 1 Sistema Eletrônico de Informações Guia para notificação de atos de concentração 2 Notificação Eletrônica de Ato de Concentração
Sumário PANORAMA... 6 APRESENTAÇÃO... 6 PORTAL GISSONLINE... 7 ACESSO PARA CONTRIBUINTES COM IDENTIFICAÇÃO E SENHA... 8
Sumário PANORAMA... 6 APRESENTAÇÃO... 6 O QUE É GISSONLINE?... 6 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 6 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 6 PORTAL GISSONLINE... 7 ACESSO PARA CONTRIBUINTES COM IDENTIFICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL Manual do ITIV PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO M A N U A L D O ITIV PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL Manual do ITIV ÍNDICE INFORMAÇÕES GERAIS...3
Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço
VALPARAÍSO DE GOIÁS quarta-feira, 28 de outubro de 2014 Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira Vez
Prefeitura Municipal de Barra Mansa
Prefeitura Municipal de Barra Mansa Manual de Envio de RPS em Lote (Arquivo XML / ABRASF Versão 1.0) Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota
EBM ASSESSORIA E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota PRESTADOR / CONTADOR Índice 1- Nota fiscal eletrônica 2- Cadastro 3- Contador 4- Livro
ÍNDICE. 1.1 Em Login do Administrador o usuário do sistema vai digitar seu Nome de Usuário e a senha, que foi criado anteriormente.
ÍNDICE Descrição 1.0 Acessos ao Sistema 1.1 Login do Administrador 1.2 Login do Fiscal 1.3 Login do Contribuinte 2.0 Menu Principal 2.1 Gerar NFS-e 2.1.1 Gerar NFS-e 2.2 Cadastros 2.2.1 Cadastro de Atividades
Manual de Utilização. Sistema. Recibo Provisório de Serviço
Manual de Utilização Sistema Recibo Provisório de Serviço Versão 1.0 17/08/2011 Sumário Introdução... 5 1. Primeiro Acesso... 7 2. Funções do e-rps... 8 2.1 Menu Superior... 8 2.1.1 Arquivo......8 2.1.2
SERVIÇOS REQUERIMENTO
Certidão e Reimpressão de Documentos 1 / 17 todos os direitos reservados. ÍNDICE Introdução... 3 Acesso Restrito... 4 Cadastro... 4 Serviços Requerimento... 6 Certidão Web... 7 Certidão Simplificada...
DMS 5.0. 1. Apresentação
1 5.0 1. Apresentação O sistema Declaração Mensal de Serviços 5.0 é um aplicativo para acesso de declarantes e/ou responsáveis autorizados para escrituração dos documentos fiscais emitidos e recebidos.
Índice Declarações Online. 1.0 Instituições Financeiras 1.1 Acessar Sistema 1.2 Cadastro de Instituições Financeiras (CIF) 1.
Índice Declarações Online 1.0 Instituições Financeiras 1.1 Acessar Sistema 1.2 Cadastro de Instituições Financeiras (CIF) 1.3 Consulta do CIF 2.0 Operadoras de Crédito 2.1 Acessar Sistema 2.2 Cadastro
PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS. NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA
PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA PINHAIS - 2014 SUMÁRIO 2 1. Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)... 3 1.1 Considerações Iniciais...
NFE Nota Fiscal eletrônica. Versão 2.0 (07/2012)
NFE Nota Fiscal eletrônica Versão 2.0 (07/2012) Sumário INTRODUÇÃO... 2 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA... 3 2º VIA DE SOLICITAÇÃO/AUTORIZAÇÃO DE IMPRESSÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS...
MONTE CARMELO MINAS GERAIS
MONTE CARMELO MINAS GERAIS Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira Vez Alterando a senha eletrônica
SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS
SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SANTA MARIA FATECIENS 2008 Este manual tem por finalidade apresentar as especificações detalhadas da aplicação de Cadastro de Funcionários,
PROGAM Programa para a Governança Municipal Sistema Tributário on-line. Sistema Tributário On-line. Recadastramento
Sistema Tributário On-line Recadastramento Introdução O PROGAM Programa de Governança Municipal desenvolveu o Sistema Tributário on-line com objetivo de aperfeiçoar a administração tributária no tocante
CeC. Cadastro Eletrônico de Contribuintes
CeC Cadastro Eletrônico de Contribuintes Versão 1.0 Usuário Externo Março/2010 Índice 1. Apresentação... 3 2. Objetivos... 3 3. Solicitação de CeC... 4 3.1. Cadastro de pessoas físicas... 5 3.1.1. Cadastro
MANUAL DO USUÁRIO. SISTEMA CONTÁBIL WEB versão: GA2.0.5
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA CONTÁBIL WEB versão: GA2.0.5 Atualizado em: 30/01/2010 Planeta Contábil 2009 Todos os Direitos Reservados (www.planetacontabil.com.br) 1/25 CONSIDERAÇÕES: Este manual é destinado
ACESSANDO COM USUÁRIO DE PROFESSOR
ACESSANDO COM USUÁRIO DE PROFESSOR 1º passo: Acesse a página através do link existente no site de Newton laboratório e audiovisual: 2º passo: Na tela inicial do sistema digite seu usuário e sua senha nos
Sistema Serviço de Valet
Sistema Serviço de Valet Manual do Usuário Página 1 Sistema Serviço de Valet Manual do Usuário Versão 1.0.0 Sistema Serviço de Valet Manual do Usuário Página 2 Índice 1. Informações gerais... 3 2. Passo-a-passo...
Help de NFSe. Credenciamento
Prestador 2 1 Help de NFSe Credenciamento Se for prestador do município, substituto ou empresas de outros municípios clique na opção credenciar Para acessar a tela de credenciamento do contador, clique
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA CARTILHA E TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA SUMÁRIO
NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA CARTILHA E TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA SUMÁRIO 1. NFS-e 1.1 Considerações Iniciais 1.2 Definição 1.3 Regras de uso 1.3.1 Quem está obrigado a emitir a NFS-e?
BEM-VINDO AO DHL E-BILLING GUIA DE USUÁRIO
Envio de Remessas Online BEM-VINDO AO DHL E-BILLING GUIA DE USUÁRIO CONTROLE E GERENCIE SEUS ENVIOS DE UMA MANEIRA MAIS SIMPLES E EFICIENTE. As ferramentas eletrônicas da DHL Express trazem todas as facilidades
Manual Regime Especial 1
DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas
Manual de inscrições VI ENIEDUC
Manual de inscrições VI ENIEDUC Como se inscrever para o VI ENIEDUC Como emitir o boleto para pagamento Para se inscrever no VI ENIEDUC siga rigorosamente os seguintes procedimentos: 1) Na página inicial
Manual do Usuário Alteração de Microempreendedor Individual - M.E.I.
Manual do Usuário Alteração de Microempreendedor Individual - M.E.I. Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Alteração de M.E.I.... 6 Identificação...
NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Envio de RPS em Lote (Arquivo XML / ABRASF Versão 1.0)
Manual de Envio de RPS em Lote (Arquivo XML / ABRASF Versão 1.0) Página 2 de 15 Índice ÍNDICE... 2 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. MANUAL COM O LAYOUT DO MODELO NACIONAL... 3 1.2. EXEMPLO... 3 2. ENVIANDO UM ARQUIVO
PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO
PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, selecione a opção Teu Online, e clique no botão, preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato
MANUAL DO USUÁRIO. Ao iniciar o Finanças 2000, você será solicitado a modificar ou confirmar a Data e Hora do sistema, quando aparecer a tela abaixo.
MANUAL DO USUÁRIO Ao iniciar o Finanças 2000, você será solicitado a modificar ou confirmar a Data e Hora do sistema, quando aparecer a tela abaixo. 1. Modifique a data e hora e lique em Confirmar, ou
ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos
ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito
Nota Fiscal de Serviço eletrônica NFSe. Manual de acesso e utilização do sistema
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LEOPOLDO Nota Fiscal de Serviço eletrônica NFSe Manual de acesso e utilização do sistema Versão: 1.0.30 Maio/2011 SUMÁRIO 1. TELA INICIAL... 3 2. CADASTRO DO PRESTADOR... 4
RPS Recibo Provisório de Serviços Formato para envio do arquivo com os dados
Manual de envio das remessas de RPS para UPLOAD, V1.00 P a g e 1 NFWeb RPS Recibo Provisório de Serviços Formato para envio do arquivo com os dados Conteúdo do arquivo com os dados do RPS Um ou mais RPS
Guia Rápido do Usuário
CERTIDÕES UNIFICADAS Guia Rápido do Usuário CERTUNI Versão 1.0.0 CASA DA MOEDA DO BRASIL Conteúdo Acessando o Sistema... 3 Alterando Senhas... 3 Encerrando sua Sessão... 4 Gerando Pedido... 4 Alterando
Manual de exportação de NF-e
Manual de exportação de NF-e Manual de exportação Consist e.iss 1 Exportação do arquivo Para gerar o arquivo contendo as NF-e declaradas, utiliza-se a função Nota Fiscal Eletrônica/Exportar Notas Fiscais.
Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS
Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão Fevereiro/2013 Índice PCS - Módulo de Prestação de Contas...3 Acesso ao Módulo PCS...3 1. Contas financeiras...5 1.1. Cadastro de
MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR
MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários
Manual de Utilização do Sistema
Manual de Utilização do Sistema 2015 Nota Control Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II Apresentação 1 Menu Home 2 Menu Cadastro 3 Menu Entrar 4 Menu Sorteio Realizados
As pessoas jurídicas deverão promover a solicitação de mais de um cadastramento. O qual deverá ser realizado em duas etapas:
CeC Cadastro eletrônico de Contribuintes Versão 1.0 Atualizado em 16/01/2012 APRESENTAÇÃO Este manual apresenta a estrutura e a forma de utilização do módulo Cadastro eletrônico de Contribuintes CeC, o
Manual de solicitação para envio de equipamento em garantia. Bosch Sistemas de Segurança
Manual de solicitação para envio de equipamento em garantia Bosch Sistemas de Segurança 2 Manual Sistema de Garantia Bosch Sistemas de Segurança Acesso ao Sistema Para acessar o sistema, entre no site
AP_CONTA WEB Portal de Digitação e envio do Faturamento
[Digite texto] 2013 Portal de Digitação e envio do Faturamento O AP_Conta tem como objetivo permitir aos prestadores de serviços médicos digitarem as guias de faturamento em conformidade com o padrão TISS,
GERANDO RECIBOS ELEITORAIS
GERANDO RECIBOS ELEITORAIS O prestador de contas deve acessar o Sistema de Requisição de Recibos Eleitorais (SRE), disponível na página de internet deste Tribunal (http://www.trerj.gov.br/site/eleicoes/2014/,
GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br
GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando
Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e. Introdução. Apresentação
Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Prestador Introdução Este manual tem como objetivo apresentar a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) que será utilizado pelos contribuintes
Manual do Emissor RPS
Manual do Emissor RPS Fly E-Nota 1/14 Índice 1.Instalação...3 1.1.Pré-requisitos da instalação...3 1.2.Baixar e instalar do Emissor RPS...3 1.3.Carregar as configurações do prestador...4 1.4.Instalação
Orientações para os procedimentos de cadastro e inscrição em nosso site.
Orientações para os procedimentos de cadastro e inscrição em nosso site. Atenção: Os dados que aparecem nas imagens abaixo, são meramente ilustrativos, naturalmente os dados que devem ser visualizados,