ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos
|
|
- Joaquim Vilalobos de Miranda
- 5 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1
2 ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito de IPTU 3 - Emitir Guias de IPTU 4 - Emitir Guias Diversas 5 - Validar Certidão 6 - Downloads 7 - Acesso Restrito 8 - Consulta Débito(s) ISS 9 - Emitir Guia(s) ISS 10 - Emitir Certidão Contribuinte 11 - Declaração das Notas Fiscais Prestadas Relação das Notas Fiscais Prestadas 12 Gerar DAM (Guia de Pagamento) Notas Prestadas 13 Conta Corrente Notas Fiscais Prestadas 14 - Declaração das Notas Fiscais Tomadas 14.1 Relação das Notas Fiscais Tomadas 15 Conta Corrente Notas Fiscais Tomadas 16 Gerar DAM (Guia de Pagamento) Notas Tomadas 17 - Alterar a Senha Eletrônica
3 1. SIAT ONLINE - CONSIDERAÇÕES GERAIS Benefícios Pessoas Físicas. O SIAT Online traz diversos benefícios aos contribuintes, seja pessoa física ou Jurídica. Através do Portal do SIAT Online da Prefeitura Municipal de Valparaiso de Goiás é possível ao contribuinte Pessoal Física, consultar seus débitos de IPTU, emitir segunda via dos débitos, Validar Certidões, Validar Notas Fiscais de Serviços Prestados Benefícios Pessoas Jurídicas. É possível aos Contribuintes Pessoa Jurídica, consultar e emitir segunda via dos débitos e de IPTU, Emissão guias de Tributos Diversos, Validar Certidões, Validar Nota Fiscal de Serviços Prestados por terceiros, fazer Downloads do RPS e suas atualizações e através do Acesso Restrito, poderá Consultar e Emitir débitos de ISSQN, ALVARÀ e TAXAS, verificar a Situação Fiscal da Empresa, Emitir Certidão Negativa de Débitos, Emitir Nota Fiscal de Serviços Prestados, Cancelar Notas de Prestação de Serviços, Consultar as Notas Prestadas Emitidas, Gerar Guia de ISSQN, Consultar as Notas através da Relação de Conta Corrente e do Livro de Registro de Notas, Solicitar AIDF para Recibos de Prestação de Serviços, Importar e Transmitir Recibos de Prestação e verificar as Notas Fiscais Recebidas por Prestadores de Serviços. Ganhar tempo, pois não será mais necessário o deslocamento até o Departamento de Arrecadação e ficar em filas. O sistema da on-line poderá ser acessado pelo endereço
4 1.3 - Tela Inicial anônimos Na tela inicial traz as noticias cadastrada pela Prefeitura. Para acessar o acesso Restrito informe a inscrição, o CNPJ ou CPF da empresa ou usuário cadastrado, a senha eletrônica da empresa ou senha do usuário e clique em entrar. 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas A tela inicial traz as informações da Empresa, Inscrição Cadastral, CNPJ, Nome da Empresa, e o movimento das Notas Pendentes da geração de guia e notícias relacionada às empresas ou especificamente a que esteja logada. Retornando ao Menu anterior saindo do cadastro da empresa.
5 2 - Consulta Débito de IPTU É possível consultar débitos de IPTU referentes ao exercício atual ou divida ativa a consulta pode ser feita por Inscrição Municipal ou pelo Nº. Documento (CPF / CNPJ) do proprietário do imóvel. Para consultar os débitos, selecione a opção desejada, caso seja selecionado a inscrição que já vem como padrão, informe a inscrição, e clique no botão consultar.
6 3. Emitir Guia de ITPU 3.1. É possível consultar e emitir a guia de IPTU referentes ao exercício atual ou divida ativa, a emissão poderá ser feita através do Numero da Inscrição Municipal, Endereço ou Documento. Para emitir os débitos, selecione a opções desejadas, caso seja selecionado a inscrição, informe a inscrição, selecione o tipo de divida e clique no botão consultar. Selecione a divida desejada e clique no botão Imprimir, ou na impressora ao lado.
7 4. Emitir Guias Diversas 4.1. É possível consultar e emitir a guias Diversas referentes ao exercício atual ou divida ativa, a emissão poderá ser feita através do Numero da Inscrição Municipal, ou Documento. Para emitir os débitos, selecione a opções desejadas, caso seja selecionado a inscrição, informe a inscrição, selecione o tipo de divida e clique no botão consultar. 5. Emitir Certidão Contribuinte. A certidão negativa pode ser emitida pelo contribuinte, bastando para isso clicar no botão Emitir nova, certidão emitida fica disponível para novas impressões caso seja necessário usar todo o prazo de validade da mesma, do contrário deve se usar a certidão já emitida anteriormente, na tela será mostrado o prazo de validade das certidões já emitidas. Obs: A certidão será negativa se o contribuinte estiver quite com a administração pública municipal.
8 6. Emitir Certidão Inscrição. A certidão negativa pode ser emitida pelo contribuinte que possui o cadastro Imobiliário, bastando para isso informar o numero da Inscrição Cadastral e clicar no botão Emitir nova, certidão emitida fica disponível para novas impressões caso seja necessário usar todo o prazo de validade da mesma, do contrário deve se usar a certidão já emitida anteriormente, na tela será mostrado o prazo de validade das certidões já emitidas. Obs: A certidão só será negativa se o imóvel estiver quite com a administração pública municipal. 7. Emitir Certidão de Valor Venal E possível consultar e emitir Certidão de Valor Venal de Imóveis, para emitir informe a inscrição cadastral do imóvel ou clique no botão CPF/CNPJ e informe o documento desejado, clique em consultar que irá aparecer as inscrições cadastrais do documento informado, selecione a inscrição e clique emitir nova. Caso já tenha certidões emitida para o imóvel selecionado, irá aparecer no grid abaixo o numero da Certidão, exercício, data de emissão, validade e o tipo de certidão, caso a certidão ainda esteja com a data de validade em dia, basta clicar na impressora ao lado para reimprimi-la.
9 8. Validar Certidão 8.1 É possível validar a certidão para saber a sua autenticidade, para isto basta entrar no site e selecionar a opção Validar Certidão, em seguida informe o Número da Certidão, o Exercício que foi emitido e o Documento de quem recebeu a certidão. 8.3 Após digitar as informações da certidão, aparecerá uma nova janela para protocolar a validação da certidão. Informe o número do CPF e clique no Botão Imprimir para que possa ser feito o protocolo da Certidão, após protocolar clique no botão Emitir Certidão conforme exemplo abaixo.
10 9. Downloads Através da opção Downloads é possível baixar alguns Setups de Instalações do AcrobatReader, os componentes Código de Barras e Decretos solicitação de acesso, manual do Site.
11 10. Acesso Restrito O Acesso Restrito é para as Empresas Prestadoras e Tomadores de serviços, que se credenciarem na prefeitura, será permitido Consultar, Emitir débitos de ISSQN, ALVARÁ e TAXAS, verificar a Situação Fiscal da Empresa, Emitir Certidão Negativa de Débitos,Emitir / Cancelar / Consultar Notas Fiscais Declaradas, Gerar Guia de ISSQN e verificar as Notas Fiscais Recebidas por Prestadores de Serviços. Observação: A Senha será disponibilida pela Prefeitura Municipal aos responsáveis legais cadastrados, para cada empresa, no momento do credenciamento.
12 11. Consulta Débito(s) É possível consultar débitos de ISSQN, Alvará e Taxas relacionados ao ISSQN referentes ao exercício atual ou divida ativa a consulta poderá ser feita através do Menu Serviços / Consulta Débito(s) Para emitir a relação dos débitos, selecione o Menu Serviços / Consultar Débito. 12. Emitir Guia(s) É possível consultar e emitir a guia(s) de ISSQN, Alvará e Taxas do ISSQN referentes ao exercício atual ou divida ativa, a emissão poderá ser feita através do Menu Serviços / Emitir Guia. Para emitir os débitos, selecione o tipo de divida e clique no botão consultar e após abrir a nova tela selecione o débito(s) e clique no botão Imprimir ou na Impressora ao lado do débito
13 13. Emitir Certidão Contribuinte. A certidão negativa pode ser emitida pelo contribuinte, bastando para isso clicar no botão Emitir nova, certidão emitida fica disponível para novas impressões caso seja necessário usar todo o prazo de validade da mesma, do contrário deve se usar a certidão já emitida anteriormente, na tela será mostrado o prazo de validade das certidões j. emitidas. Obs: A certidão só será negativa se o contribuinte estiver quite com a administração pública municipal. Após selecionar Certidão Online vai abrir a caixa abaixo, clique em Emitir Nova, a certidão ficará gravada e poderá ser reemitida, basta marcá-la e clicar em imprimir. 14. Declaração das Notas Fiscais Prestadas Quando você selecionar declarar, aparecerá uma tela com os seguintes dados Período, Totais, Prestador, Serviços Prestados, Tomador e Lançamento, como pode se notar os dados da empresa Prestadora aparecerá sem poder ser alterado, para preencher a declaração basta lançar as informações período (ano e mês) referente á emissão da nota, o serviço prestado, os dados do Tomador e os dados do lançamento que são as informações da Nota. Após informar os dados, clique no botão SALVAR para que possa salvar as suas informações. Após salvar note que os campos dos serviços prestados, tomador e lançamento ficaram em branco para você possa informar os dados da nova nota. A declaração das Notas Ficais poderá ser feita através do Menu, Notas Fiscais Prestadas / Declarar.
14 Relação das Notas Fiscais Prestadas Declaradas Para consultar as Notas Fiscais Declaradas clique no link Menu Notas Fiscais Prestadas/Consultar / Alterar disponível na área Acesso Restrito. Esta página permite ao prestador de serviços: Consultar/Relacionar as Notas Prestadas Declaradas emitidas por data ou período de emissão; Imprimir e/ou Alterar na tela uma Nota Declarada; Após digitar uma data ou período e clicar em Consultar, será aberta uma tela que permitirá a visualização da relação de Notas Prestadas e/ou alteração de qualquer Nota relacionada.
15 15 Gerar DAM (Guia de Pagamento). A guia de pagamento poderá ser emitida pelo site no link Gerar DAM, o DAM poderá ser gerado no ultimo dia do mês ou até dia 10 do mês subseqüente, para pagamento sem acréscimos legais até dia o ultimo dia do mês subseqüente. Após clicar no botão Gerar abrirá uma nova janela onde você poderá escolher a guia que será impressa. Selecione o Exercício e o mês que deseja gerar o DAM (guia para pagamento), você poderá selecionar apenas uma mota e emitir a guia pra ela ou selecionar GERAR TODOS para gerar uma única guia de todas as notas declaradas.
16 16 Conta Corrente das Notas Fiscais Prestadas. Conta Corrente é a relação das Notas Declaradas resumidas por Exercício ou a relação completa por mês, conforme exemplos abaixo. Conta Corrente resumida por exercício. Conta Corrente completa por mês.
17 17. Declaração das Notas Fiscais Tomadas Quando você selecionar declarar, aparecerá uma tela com os seguintes dados Período, Totais, Tomador, Prestador, Serviços Prestados e Lançamento, como pode se notar os dados da empresa Tomadora aparecerá sem poder ser alterado, para preencher a declaração basta lançar as informações período (ano e mês) referente á emissão da nota, o serviço prestado, os dados do Tomador e os dados do lançamento que são as informações da Nota. Após informar os dados, clique no botão SALVAR para que possa salvar as suas informações. Após salvar note que os campos dos serviços prestados, tomador e lançamento ficaram em branco para você possa informar os dados da nova nota. A declaração das Notas Ficais poderá ser feita através do Menu, Notas Fiscais Tomadas / Declarar Relação das Notas Fiscais Tomadas Declaradas Para consultar as Notas Fiscais Declaradas clique no link Menu Notas Fiscais Tomadas / Consultar / Alterar disponível na área Acesso Restrito. Esta página permite ao prestador de serviços: Consultar / Relacionar as Notas Tomada Declaradas emitidas por data ou período de emissão; Imprimir e/ou Alterar na tela uma Nota Declarada; Após digitar uma data ou período e clicar em Consultar, será aberta uma tela que permitirá a visualização da relação de Notas Tomadas e/ou alteração de qualquer Nota relacionada.
18 18 Conta Corrente das Notas Fiscais Tomadas Declaradas Obs. Não falarei sobre o Conta Corrente das Notas Tomadas porque é o mesmo exemplo do item 13, só alterando a descrição de Notas Prestadas para Notas Tomadas. 19 Gerar DAM (Guia de Pagamento) Notas Tomadas. Obs. Não falarei sobre Gerar DAM referente as Notas Tomadas porque é o mesmo exemplo do item 12, só alterando a descrição de Notas Prestadas para Notas Tomadas Alterar a Senha Eletrônica. Orientamos que esse seja o primeiro passo após o credenciamento. A empresa recebe da prefeitura uma senha gerada pelo computador com letras e números, altere para uma senha de sua preferência anote em lugar seguro, e passe a utilizá-la no acesso a todos os menus do Acesso Restrito.
19 21 - Usuário/Permissão. O Sistema permite que você cadastre os funcionários (usuários) com os menus que ele poderá acessar dentro do acesso restrito, (por exemplo você pode cadastrar funcionário1, para emitir/ consultar notas fiscais apenas). Você terá que informar o CPF e o nome do Funcionário e uma senha para que ele faça o primeiro acesso, nesse momento o funcionário (usuário) deve alterar a senha que você forneceu para a senha da preferência dele. O funcionário terá acesso a todo item selecionado, observe que se ele tiver acesso ao item Usuário/permissão ele poderá alterar os dados dele e de outros usuários, portanto cuidado ao marcar esta opção. Valparaíso de Goias GO, março de 2015
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAXÁ
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAXÁ Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão ARAXÁ MINAS GERAIS 2010 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online e Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e ÍNDICE
Secretaria Municipal de Fazenda Diretoria de Receitas Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral MONTE CARMELO
Secretaria Municipal de Fazenda Diretoria de Receitas Divisão de Tributos Manual do Site Acesso Geral MONTE CARMELO ÍNDICE Siat Online - Considerações Gerais Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de ITPU
Prefeitura Municipal de Conceição das Alagoas Secretaria de Administração, Fazenda e Gestão de Pessoal Setor de Tributação.
Prefeitura Municipal de Conceição das Alagoas Secretaria de Administração, Fazenda e Gestão de Pessoal Setor de Tributação Manual do Site CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação
Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço
VALPARAÍSO DE GOIÁS quarta-feira, 28 de outubro de 2014 Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira Vez
MONTE CARMELO MINAS GERAIS
MONTE CARMELO MINAS GERAIS Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira Vez Alterando a senha eletrônica
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEB TRIBUTOS SAATRI
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEB TRIBUTOS SAATRI 130325 SUMÁRIO SAATRI (Serviço de Auto Atendimento Tributário)... 3 ECONÔMICO... 4 Acesso ao Sistema... 4 Emissão de Certidão Negativa... 5 Verificar Autenticidade
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota
EBM ASSESSORIA E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota PRESTADOR / CONTADOR Versão 2.0 Índice 1. Acessar o sistema 2. Notas Eletrônicas 2.1. Emitir
ÍNDICE. 1.1 Em Login do Administrador o usuário do sistema vai digitar seu Nome de Usuário e a senha, que foi criado anteriormente.
ÍNDICE Descrição 1.0 Acessos ao Sistema 1.1 Login do Administrador 1.2 Login do Fiscal 1.3 Login do Contribuinte 2.0 Menu Principal 2.1 Gerar NFS-e 2.1.1 Gerar NFS-e 2.2 Cadastros 2.2.1 Cadastro de Atividades
Help de NFSe. 2011 E&L Produções de Software LTDA. Contador
Contador 2 1 Credenciamento Se for prestador do município, substituto ou empresas de outros municípios clique na opção credenciar Para acessar a tela de credenciamento do contador, clique na opção Contador
09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços
ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito
NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1
1 DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas
ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos
1 ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito
Prefeitura Municipal de São Luís Manual de uso dos serviços da SEMFAZ. Prefeitura Municipal de São Luís Manual de uso dos serviços da SEMFAZ
Prefeitura Municipal de São Luís Manual de uso dos serviços da SEMFAZ 1 Sumário 1. Introdução 2. Emissão de Certidões 3. Autenticação de Certidões 4. Cadastro de Imóveis/Empresa 5. Acessando meu cadastro
ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos
ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito
E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município
E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município Após receber a confirmação de aceite do Credenciamento via e-mail já é possível efetuar o login no sistema
Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.
Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. Módulo Gráfica: 1 Sumário: Tópico: Página: 2 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO M A N U A L D A NOTA FISCAL AVULSA ÍNDICE 1. Acesso ao Portal do Sistema...6 2. Requerimento de Acesso para os novos usuários...6 2.1 Tipo
NFE Nota Fiscal eletrônica. Versão 2.0 (07/2012)
NFE Nota Fiscal eletrônica Versão 2.0 (07/2012) Sumário INTRODUÇÃO... 2 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA... 3 2º VIA DE SOLICITAÇÃO/AUTORIZAÇÃO DE IMPRESSÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS...
Manual do ISSWEB. Soluções em softwares nas áreas públicas.
1 Índice Introdução... 03 Declarante... 04 Autorização para declarar... 06 Acessando... 06 Notas Fiscais de Prestador... 07 Novo Movimento... 08 Lançamento de Notas Fiscais... 10 Imprimir relação de Notas
PREFEITURA MUNCIPAL DE CONTAGEM MANUAL DO USUÁRIO. versão 1.0 SISTEMA IPTU ONLINE
MANUAL DO USUÁRIO versão 1.0 SISTEMA IPTU ONLINE Caro contribuinte, você acaba de acessar a página na internet da Prefeitura Municipal de Contagem que disponibiliza a prestação de serviços eletrônicos.
MANUAL DO USUÁRIO PESSOA FÍSICA
MANUAL DO USUÁRIO PESSOA FÍSICA 1 Índice DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais,
Manual da Nota Fiscal Eletrônica
Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------
14 - Como para gerar o boleto para pagamento do período das notas lançadas? 16 - Se no mês, o meu cliente não tiver movimento, o que devo fazer?
Manual do Sistema SUMÁRIO 1 O que é o sistema GEFISCO? 2 - Como acessar o sistema GEFISCO? 3 - Como criar um login e uma senha? 4 - Esqueci minha senha, e agora? 5 - Como acessar o Livro Fiscal? 6 - Como
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Apresentação Este sistema faz parte do Portal NFS Digital e tem o intuito de ser utilizado por emissores de Nota Fiscal de Serviços
MANUAL DO ISS ONLINE
MANUAL DO ISS ONLINE Empresas Internas / Externas Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 10 5 - Emissão de Notas Fiscais
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇO AVULSA NFS-eA
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇO AVULSA NFS-eA 130519 Conteúdo Funcionamento... 3 Solicitar Habilitação para emissão de NFS-eA... 3 Acesso ao sistema... 4 Emissão de NFS-eA... 5 Copiar e
Manual Regime Especial 1
DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas
Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.
Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema para gerenciamento do Imposto sobre
Manual do Sistema ISS.net Online
Manual do Sistema Sistema de Gestão de ISSQN Índice 3 Índice Analítico Parte I Introdução 4 Parte II Página Inicial 4 1 Nota Eletrônica... 5 Verificar a autenticidade... de Nota Eletrônica 5 Consultar
PROGAM Programa para a Governança Municipal Sistema Tributário on-line. Sistema Tributário On-line. Recadastramento
Sistema Tributário On-line Recadastramento Introdução O PROGAM Programa de Governança Municipal desenvolveu o Sistema Tributário on-line com objetivo de aperfeiçoar a administração tributária no tocante
1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE
1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE ANUIDADE
1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE
1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE
MANUAL DO ISS ONLINE
MANUAL DO ISS ONLINE Bancos / Instituições Financeiras Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 10 5 - Emissão de Notas Fiscais
Indice. O que é NFSe?... 5
DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas
Portal de Serviços Guia Online. www.sascar.com.br
www.sascar.com.br Introdução Prezado Cliente, Bem Vindo ao Guia do Portal de Serviços Sascar. Este guia foi desenvolvido para auxiliá-lo na utilização do Portal de Serviços onde você, cliente Sascar, tem
NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1
1 DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas
PORTAL DE SERVIÇOS AUTOMATIZADOS À PREFEITURA
O Portal de Serviços Automatizados à Prefeitura disponibiliza ao contribuinte a emissão de faturas referente os débitos do IPTU, ISSQN e DÍVIDAS DIVERSAS, do exercício e dívida ativa, tanto negociada (parcelamentos)
Manual de Acesso a NF-e
Manual de Acesso a NF-e Acesso ao Sistema para Pessoa Jurídica. 1.0 Acesso ao Sistema....1 2.0 Cadastro...2 3.0 Configuração do Perfil...8 4.0 Solicitação de Emissão de NF-e....12 5.0 Emissão de NF-e...14
GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:
GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar
Manual de Utilização do Sistema
Manual de Utilização do Sistema 2013 Nota Control Nota Cuiabana Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II Apresentação 1 Menu Home 2 Menu Cadastro 3 Menu Já sou cadastrado 4 Menu
ISSQN MANUAL DE. UTILIZAÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFe) 1ª edição
ISSQN MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFe) 1ª edição 1 O QUE É A NOTA FISCAL ELETRÔNICA NFe? São notas fiscais de serviços emitidas através de um microcomputador conectado a Internet através
SOLICITAR USUÁRIO E SENHA DE ACESSO GERAÇÃO DE GUIAS PARA RECOLHIMENTO DO ISS ATRIBUIR UM CONTADOR A UMA EMPRESA
1 Manual prático Pág. 2 Pág. 4 Pág. 9 Pág. 11 SOLICITAR USUÁRIO E SENHA DE ACESSO EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA DECLARAÇÃO DE NOTA FISCAL RECEBIDA GERAÇÃO DE GUIAS PARA RECOLHIMENTO DO ISS IMPOSTO
Help de NFSe. Credenciamento
Prestador 2 1 Help de NFSe Credenciamento Se for prestador do município, substituto ou empresas de outros municípios clique na opção credenciar Para acessar a tela de credenciamento do contador, clique
Manual de Nota Fiscal Eletrônica e Declaração Mensal de Serviços Prefeitura Municipal de Morrinhos Estado de Goiás
Manual de Nota Fiscal Eletrônica e Declaração Mensal de Serviços Prefeitura Municipal de Morrinhos Estado de Goiás Secretaria Municipal de Finanças Gerência de Arrecadação 1 Prefeitura Municipal de Morrinhos
SERVIÇOS REQUERIMENTO
1 / 15 todos os direitos reservados. ÍNDICE Introdução... 3 Acesso Restrito... 4 Cadastro... 4 Serviços Requerimento... 6 Certidão Web... 7 Certidão Simplificada... 8 Certidão Específica... 10 Certidão
Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE
Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário
Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA
SISTEMA ISS WEB Sil Tecnologia LTDA Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA PRINCIPAL 6 4. ALTERAR SENHA 7 5. TOMADORES DE SERVIÇO 7 5.1 Lista de Declarações de Serviços
Sistema de Eventos - Usuário
2013 Sistema de Eventos - Usuário Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 06/06/2013 Sumário 1- Sistema de eventos... 3 1.1 Eventos... 3 1.2 Eventos que participo... 4 1.3 Trabalhos...
Manual do Sistema. SMARSA WEB Atendimento de Processos
Manual do Sistema SMARSA WEB Atendimento de Processos Módulo Atendimento ÍNDICE INTRODUÇÃO...1 OBJETIVOS...1 BEM VINDO AO SISTEMA SMARSA WEB MÓDULO ATENDIMENTO...2 TELA DE LOGIN...2 COMO UTILIZAR?... 2
Ambiente de Pagamentos
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA DA ADMINISTRAÇÃOTRIBUTÁRIA DIRETORIA DE INFORMAÇÕES Ambiente de Pagamentos Manual do Contribuinte Versão 26/09/2011 Índice Analítico 1.
Nota Salvador - NFS-e Acesso ao Sistema - Pessoa Física
Nota Salvador - NFS-e Acesso ao Sistema - Pessoa Física Versão 1.0 Nota Salvador NFS-e Versão do Manual: 1.0 pág. 2 Manual do Sistema Nota Salvador NFS-e Acesso ao Sistema para Pessoa Física ÍNDICE 1.
ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016
ÍNDICE SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de IPTU Emitir Guias Diversas Emitir Certidão Contribuinte
Índice Nota Fiscal Eletrônica de Serviços. 1.0 Prestadores 1.1 Acessar Sistema 1.2 Cadastro 1.3 Consulta
Índice Nota Fiscal Eletrônica de Serviços 1.0 Prestadores 1.1 Acessar Sistema 1.2 Cadastro 1.3 Consulta 2.0 - Contadores 2.1 Acessar Sistema 2.2 Cadastro 2.3 Liberação 3.0 - Tomadores 3.1 Consulta RPS
Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ISSQN NFSE DANFE. Manual de Utilização
Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ISSQN NFSE DANFE Manual de Utilização 1 Descrição O ISSNet e um aplicativo Cliente desenvolvido pela Empresa FogaçaSoft Desenvolvimento para emissão de Notas Fiscais de
Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.
Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema para gerenciamento do Imposto sobre
MANUAL NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇO
MANUAL NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇO Versão: 1.0 1.0 - CREDENCIAMENTO 1º Passo Acesse o site: www.almenara.mg.gov.br e clique no menu superior Serviços e em seguida na opção Nota Fiscal Eletrônica,
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO NOTA FISCAL AVULSA ORIENTAÇÕES PARA EMISSÃO PELA WEB
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO NOTA FISCAL AVULSA ORIENTAÇÕES PARA EMISSÃO PELA WEB Página 2 de 11 INFORMAÇÕES GERAIS O Sistema de emissão de Nota Fiscal Avulsa - NFA
Acesso ao Credenciamento
2 1 Credenciamento Para todas as pessoas jurídicas que acessarem o sistema da NFS-e, será necessário inicialmente efetuar o credenciamento. O credenciamento é obrigatório para todas as empresas estabelecidas
DMS 5.0. 1. Apresentação
1 5.0 1. Apresentação O sistema Declaração Mensal de Serviços 5.0 é um aplicativo para acesso de declarantes e/ou responsáveis autorizados para escrituração dos documentos fiscais emitidos e recebidos.
Pág. 5 - GERAÇÃO DE GUIAS PARA RECOLHIMENTO DO ISS
Manual prático Pág. 2 - EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Pág. 5 - GERAÇÃO DE GUIAS PARA RECOLHIMENTO DO ISS Pág. 8 - ATRIBUIR UM CONTADOR A UMA EMPRESA Pág. 9 - VERIFICAR REGISTRO DE RPS Pág. 11 - TRANSMISSÃO
GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS
GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Diretoria Comercial Corporativa Página 2 de 14 Sumário 1 Introdução... 4 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 5 3 Gerenciando clientes... 8 4 Serviços...
Passo-a-passo para alteração de representante legal no CNPJ
Passo-a-passo para alteração de representante legal no CNPJ Fundamentação legal: A entidade estará obrigada a atualizar no CNPJ qualquer alteração referente aos seus dados cadastrais até o último dia útil
Passos básicos para utilização de Nota Fiscal Eletrônica (NF-E)
Conteúdo Solicitação de Autorização...2 Numeração da NF-E...3 Emissão de NF-E...3 Pesquisa de NF-E emitida...5 Cancelamento de NF-E emitida...5 Carta de Correção...6 Envio de Arquivo de RPS...6 Número
VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios
VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios Atrelada ao processo: Validação de layout dos arquivos de convênios/cobrança de um novo convênio/cedente Classificação da informação: uso interno
Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.
Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Sumário: Tópico: Página: 2 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema para gerenciamento
Manual do módulo Hábil NFS-e Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Manual do módulo Hábil NFS-e Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Hábil Empresarial 2014 by Koinonia Software Ltda (0xx46) 3225-6234 I Hábil Empresarial NFS-e Índice Cap. I Introdução 1 1 O que
Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e. Introdução. Apresentação
Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Prestador Introdução Este manual tem como objetivo apresentar a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) que será utilizado pelos contribuintes
Manual de Utilização do Sistema
Manual de Utilização do Sistema 2015 Nota Control Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II Apresentação 1 Menu Home 2 Menu Cadastro 3 Menu Entrar 4 Menu Sorteio Realizados
Prefeitura de Araxá - MG
ARAXÁ - MG sexta-feira, 10 de setembro de 2015 Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Desbloquear PopUps Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira
ÍNDICE. ISS Online. Guia do Usuário ÍNDICE
Guia do Usuário ÍNDICE ÍNDICE Setembro /2009 www.4rsistemas.com.br 15 3262 8444 IDENTIFICAÇÃO E SENHA... 3 Sou localizado no município... 4 Não sou localizado no município... 4 ACESSO AO SISTEMA... 5 Tela
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota
EBM ASSESSORIA E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota (Site) Versão 2.0 Índice 1- Nota Fiscal Eletrônica De Serviços Nf-E 2- Prestadores 2.1-
Copyright 2004/2014 - VLC
Escrituração Fiscal Manual do Usuário Versão 7.2 Copyright 2004/2014 - VLC As informações contidas neste manual são de propriedade da VLC Soluções Empresariais Ltda., e não poderão ser usadas, reproduzidas
Documento Auxiliar de Nota Fiscal de Serviço de Outro Município DANFOM
Documento Auxiliar de Nota Fiscal de Serviço de Outro Município DANFOM 1 SUMÁRIO: Apresentação:...Pag 03 Passo 1 Cadastro Junto ao Sistema:...Pag 03 Passo 2 Acesso ao Sistema:...Pag 04 Passo 3 Validação
Escritório Virtual Administrativo
1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório
Sistema de Prestação de Contas Siprec
Sistema de Prestação de Contas Siprec Manual de Utilização Perfil Beneficiário Versão 1.3.4 Agosto de 2013 1 SUMÁRIO Manual do Usuário... 3 1. Objetivo do manual... 3 2. Sobre o sistema... 3 3. Quem deve
www. inf.br Outubro/2008 5www.habisp.inf.br TREINAMENTO HABISP VERBA DE ATENDIMENTO
5 www. HABISP. inf.br Outubro/2008 TREINAMENTO HABISP MÓDULO VERBA DE ATENDIMENTO 1 INTRODUÇÃO Este documento, tem por finalidade, permitir aos usuários a utilização das ferramentas do HABISP que possibilitam
Copyright 2004/2015 - VLC
Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Perguntas Frequentes Versão 8.1 Atualizado em 26/08/2015 Copyright 2004/2015 - VLC As informações contidas neste caderno de Perguntas e Respostas são de propriedade da
MANUAL VERSÃO 2.11 1
1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 O QUE É O EOL?... 3 3 ACESSO AO CLIENTE... 3 4 ACESSANDO O EOL... 3 5 TELA INICIAL... 4 6 EXAMES ADMISSIONAIS... 5 7 MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 8 EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO
Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.
Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema para gerenciamento do Imposto sobre
Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE
Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE Página 2 Sumário Como começar usar?... 03 Iniciando o uso do OneDrive.... 04 Carregar ou Enviar os
Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios
Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da
SUA SENHA É SIGILOSA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.
DÚVIDAS MAIS FREQUENTES - DO CLIENTE 1. Qual o procedimento para se cadastrar na Guia Eletrônica? - Rolar a página e procure pelo item Novo Cliente? - Escolher o perfil: Próprio Interessado: Pessoa Física
MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA
SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: ADMINISTRATIVO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 08/01/2013 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...
Nota Fiscal Avulsa Eletrônica
Nota Fiscal Avulsa Eletrônica Manual do Usuário Belém PA 2012 1 Solicitar Nota Fiscal Avulsa Eletrônica...pag. 3 Acompanha Nota Fiscal Avulsa...pag. 7 Tipo de Consulta por Prestador do Serviço...pag. 7
1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.
1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,
Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06
Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE Tefefone: (16)37119000 email: recam@franca.sp.gov. Sumário 1. Endereço para acessar o sistema... 3 2. Tipos de acesso ao sistema... 3 3. Termo de acesso cadastrado
GUIA DE REFERÊNCIA DO PORTAL DE SERVIÇOS DO INMETRO NOS ESTADOS PSIE
GUIA DE REFERÊNCIA DO PORTAL DE SERVIÇOS DO INMETRO NOS ESTADOS PSIE Para iniciar o uso do Portal, selecione o estado referente ao domicílio do proprietário. Figura 1.0. Figura 1.0 O Portal é dividido
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e NOTA CARIOCA. Acesso ao Sistema - Pessoa Física
ELETRÔNICA - NFS-e NOTA CARIOCA Acesso ao Sistema - Pessoa Física Página 2 de 36 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 4 1.1. DEFINIÇÃO... 4 2. REGRAS PARA CADASTRAMENTO... 5 3. SENHA WEB... 6
Sistema de ISSQN Digital Declaração Municipal On-line
Sistema de ISSQN Digital Declaração Municipal On-line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 FUNCIONALIDADES... 3 1. INÍCIO DA DECLARAÇÃO... 3 2. DADOS DO CONTRIBUINTE... 4 3. ENDEREÇO FISCAL... 5 4. TELEFONE PARA CONTATO...
SUMÁRIO CAPÍTULO 1 - AIDF 4 CAPÍTULO 2 - LOGIN 8 CAPÍTULO 3 SOLICITAÇÃO DA AIDF 9 CAPÍTULO 4 - ACOMPANHAMENTO 16. O Que é AIDF?... 4. O Sistema...
1 SUMÁRIO CAPÍTULO 1 - AIDF 4 O Que é AIDF?... 4 O Sistema... 4 Acesso ao Sistema... 5 Suporte Técnico... 5 Configurações Necessárias... 5 Bloqueador de Pop-ups... 5 Bloqueio de Scripts... 6 CAPÍTULO 2
Material de apoio. Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES.
Material de apoio Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES. Material de apoio Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES. Portaria
ÍNDICE 1. SEJA BEM-VINDO... 2 SOBRE O SISTEMA... 3 2. FUNCIONALIDADES DO SISTEMA... 4
ÍNDICE 1. SEJA BEM-VINDO... 2 1.1 Seja Bem-Vindo!... 2 SOBRE O SISTEMA... 3 1.2 Sobre o sistema... 3 1.3 Navegação... 3 2. FUNCIONALIDADES DO SISTEMA... 4 2.1 Efetuar Login Internet... 4 2.1.1 Efetuar
Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos
Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos Manual de Utilização Financeiras Versão 1.2 Manual de utilização do software para os usuários do Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos, com
Prefeitura Municipal de Barra Mansa
Prefeitura Municipal de Barra Mansa Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados.
Como funciona? SUMÁRIO
SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...
MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET
MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos