Temas para Festas. Sugestões, idéias e inspirações

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Temas para Festas. Sugestões, idéias e inspirações"

Transcrição

1 Temas para Festas Sugestões, idéias e inspirações Festa infantil A festa à fantasia é a mais indicada. Porém, quando falamos de um evento para adultos, o leque de opções torna-se maior. Ao fazer o planejamento, o anfitrião precisa ter em mente o que deseja ou sonha para esse momento especial. A partir daí, é possível escolher os elementos que tornarão a comemoração inesquecível. Festa temática árabe É muito requisitada em nosso país, até porque essa cultura é bastante forte por aqui. Por seu charme e exotismo, esse tipo de evento deverá agradar a todos os convidados. Festas japonesa, tailandesa ou chinesa também são muito bem-vindas. No entanto, os convidados deverão se vestir a caráter e a comida precisa seguir a tradição de cada país. Festa temática anos 60 ou 70 Essas festas causam frisson em muitas pessoas. Muitos viveram essa época. E quem não gosta de relembrar o passado cheio de nostalgia? Os convidados, porém, deverão vestir-se de acordo com a época e o DJ deve caprichar no som. Cada década tem um estilo musical e as canções precisam acompanhar o tema da festa. Festa de Natal Toda a família e amigos se reúnem para comemorar essa data cristã. Festa Junina Como é bem típica, em qualquer lugar do Brasil acontece uma quadrilha. Nos meses de julho e agosto encontramos muitas celebrações de estilo country e, no cardápio, podemos incluir um bom churrasco. Basta decidir, enfim, o que você espera para a celebração e organizar os preparativos nos mínimos detalhes. Festa tailandesa Com bufê e decoração nesse estilo, com certeza chama a atenção e torna-se inesquecível. Casamento com o tema boteco É chamativo e requer uma criatividade incrível quando a temática é seguida em todo o ambiente. No mais, bolinhas de sabão na entrada dos noivos no local da festa, caricaturistas entretendo os convidados, bartender para quem não dispensa um bom

2 drinque, shows pirotécnicos e distribuição de acessórios são cada vez mais bemrecebidos. Festa da paz mundial Cada convidado deve caracterizar um país, trazendo consigo seus costumes e crenças. Na festa cada um deve tentar trocar idéias sobre o país escolhido pelo outro e durante o evento todos devem participar de danças folclóricas que devem ser ensinadas para todo o grupo. O cardápio deve ser com comida de vários países. Festa do tudo ao avesso Todos os participantes devem vir para a festa com as roupas do lado avesso. Festa do sexo oposto Os convidados devem se vestir com trajes do sexo oposto e agir como tal durante a festa. Festa do bigode Qualquer coisa é válida: deixe crescer, cole ou desenhe um, mas todos os participantes têm de comparecer de bigode. Sem bigode não entra! Festa nacional Todos devem comparecer à festa vestindo roupas contendo as cores da bandeira do Brasil ou que tenham a bandeira desenhada. Festa do engomadinho Todos os participantes devem vir com suas roupas bem passadas, engomadas com vincos e sem qualquer amasso. Deve haver um concurso para decidir quem são os mais engomadinhos. Festa da roupa íntima Todos devem vir vestindo a roupa íntima por cima da roupa convencional (exemplo: como Batman e Robin: cuecas sobre as calças). Festa do filme Deve ser escolhido um filme marcante e todos devem vir fantasiados com modelos imitando os personagens. Festa do alfabeto Escolhe-se uma letra e o participante deve vir fantasiado com algum personagem ou coisa que comece com aquela letra. Festa das plumas e lantejoulas Todos devem vir vestidos com fantasias criadas com plumas, penas e lantejoulas. Um concurso para escolher as melhores fantasias pode ser uma atração a mais.

3 Festa do safári Todos devem entrar vestidos com roupas e objetos que seriam usados em um safári. Festa do vinho e do queijo Cada um deve trazer queijo e vinho. Monta-se uma mesa e o serviço é à americana. Festa do James Bond Todos devem tentar caracterizar com suas fantasias o personagem ou os personagens envolvidos nas tramas. Festa da brilhantina A festa dos anos 60, meninas com vestidos de bolinha e laços de fitas e rapazes de couro e brilhantina. Twist nas pistas e danças a dois. Festa dos anos 80 A festa do Dancing Days vale tudo! Meias coloridas e muito brilho. Festa beach Todos devem vir vestidos com roupas características de praia, como shorts, camisetas, biquínis, tudo pronto para cair na piscina no correr da noite. Servir bebidas de verão. Festa da gravata de bolinha Todos devem vestir gravata de bolinha, inclusive mulheres. Festa latina Tudo envolvido em salsa, merengue, tango. É o que vai rolar, babados, cores, chapéus e rosas. Festa da meia verde Se não estiver vestindo um par delas não entra na festa. Festa do sertanejo Os convidados devem usar bota, chapéu, camisa e calça jeans. Só vai tocar Zezé di Camargo, Milionário e José Rico, entre outros. Festa de Hollywood Boa desculpa para todos se vestirem igualzinho ao seu ídolo. Festa animal Cada convidado escolhe um animal para ser o tema de sua fantasia.

4 Festa do anjo e do diabo Cada convidado escolhe o seu personagem. Festa do chapéu maluco Todos devem usar boné, chapéu de pena, plástico, palha. No final se faz um concurso para escolher o mais bonito, o mais engraçado, etc. Festa dos óculos malucos Cada um vai à festa com um par de óculos malucos. E no final se faz um concurso. Festa das máscaras Todos devem ir mascarados. Festa família Buscapé Vale tudo para ficar bem jeca. Festa UFO Somente trajes de alienígenas são permitidos na festa. Cada um poderá explorar seu lado extraterrestre! Festa do rico e do pobre Escolher um personagem e ir fantasiado. Festa das cavernas Todos os convidados terão de despentear os cabelos, usar peles, farrapos, ossos de animais e se preparar para comer com as próprias mãos. Festa de Halloween (festa das bruxas) Tudo remeterá ao terror, como a fantasia, a decoração, a música, etc. Festa do arco-íris As cores do arco-íris serão divididas entre os convidados e cada um deverá vir com a cor preestabelecida. Eles são proibidos de usar as outras cores e nem mesmo um detalhe pode passar despercebido. Festa da cor O aniversariante deverá mencionar nos convites que os convidados deverão comparecer com alguma coisa da cor que ele escolheu como tema. Por exemplo: cor laranja. Os convidados deverão usar qualquer coisa na cor laranja, podendo ser uma peruca, uma fita no cabelo, uma roupa, um sapato, enfim, o que os convidados quiserem, desde que na cor laranja.

5 Festa do circo Escolher o personagem que sempre desejou ser no circo. Cada convidado deve preparar seu próprio número individual ou em grupo. Festa dos barangos Não importa quão fora de moda você esteja, basta ser barango. Festa do Ridículo Os convidados vão vestidos da pior maneira possível, sem combinar nada com nada. Tipo saia de bolinha e blusa xadrez, com meia de bichinho, etc. Vale caprichar também na maquiagem e nos acessórios. Pode-se promover um concurso do mais ridículo, com direito a desfile. Festa brega Um bom repertório de música brega, com cantores antigos e novos, é fundamental. Os convidados vestem-se com roupas fora de moda. As perucas darão um toque divertido. Flores de plástico, papel, rapadura, jaca, carne- louca, pão com salsicha, dá para caprichar e ficar uma delícia. A decoração pode ser à base de galinhas de plástico e bandejas de R$ 1,99. Aliás, essas lojas são o must para esse tipo de festa. Festa à fantasia Deixe a imaginação de seus convidados voar. Festa do cassino Nesta festa os convidados poderão apostar e jogar diversos jogos. O prêmio pode ser em moeda corrente. Entre os jogos podem ser acrescentados jogos de rua, brincadeiras de criança e de tabuleiro. Festa havaiana Sucos naturais, frutas frescas e sanduíches leves são ótimas pedidas. E não será difícil arrumar um traje adequado para participar do evento. Um luau também permite uma celebração com esse estilo. Porém, o organizador precisa ir até a prefeitura de sua cidade e conferir com o setor responsável se pode ocorrer uma festa em determinada praia. Características principais do luau: deve ser feito em noite de lua cheia e de preferência no verão; se possível ao som de roda de violão, pandeiros e atabaques; roupas floridas, minissaias, bustiês, camisões floridos, colares e coroas de flores, palmeiras enfeitadas, coqueiros, tochas acesas; drinques tropicais com enfeites de frutas, muitas frutas e alimentos naturais; danças típicas em volta de uma fogueira, como o ula-ula, no escuro e perto da água (piscina ou lago, se não for praia). Festa do rock and roll Fantasia dos ídolos do rock, imitação de roqueiros famosos, etc. Rock a noite toda.

6 Festa punk Roupas negras, cabelos espetados, alfinetes e brincos para todo lado... Festa do karaokê Teste o dom artístico dos convidados e faça campeonatos valendo prêmios. Festa chinesa O passaporte de entrada é parecer oriental. O cardápio deve ser oriental e se deve comer com hashi (palitinhos). Festa do mágico Cada convidado deve trazer um truque para apresentar. Quem fizer o número mais interessante ganha um prêmio. Festa do pijama Todos devem vestir suas pantufas, pijamas e camisolas comportadas. Em época de inverno essas festas são uma ótima pedida e os convidados podem saborear pratos quentes como sopas, chás e chocolates, pipocas, assistindo a clipes em um bom telão, jogando cartas e lendo histórias. Mas nada como uma boa pista de dança para espantar o sono. Festa ser criança de novo Escolher uma idade e fazer uma festa onde todos devem vir caracterizados, inclusive encenando comportamentos idênticos. Exemplos: vestir fraldas, usar chupeta, chorar, etc. Festa do ticutim queimado cavalim dourado Esta festa pode ser dada em chás de panela ou aniversários. A pessoa homenageada deve ter uma lista de coisas para achar pela casa. No caso da noiva, ela deve achar seus próprios presentes pela casa, escritos em pequenos papéis colados e escondidos. Quando achar um presente, tem o direito de ganhá-lo das mãos do convidado que o trouxe. Festa da transformação Especial para adolescentes mulheres. Todos os convidados devem comparecer cientes de que podem ser modificados. Todos devem trazer consigo maquiagens, perucas, roupas, etc. O dono da festa convida um consultor de beleza, como um cabeleireiro e maquiador. A um sinal, todas as adolescentes devem se modificar o quanto puderem com auxílio ou não dos profissionais. Podem ocorrer mudanças radicais, como corte de cabelo, mudança de cor e pinturas na pele e unhas. Ao final, deve haver um desfile e as convidadas podem ser premiadas quanto à originalidade, beleza e maior mudança. Filmagens e fotos não podem faltar!

7 Festa dos talentos No convite vem um aviso de que os convidados devem trazer um show para apresentar na festa, ou seja, cada convidado ou grupo deve inventar um show, seja representação, tocar ou cantar músicas, mímica, teatro, etc. Cada convidado deve assumir seus próprios talentos. Festa da história Todos os convidados devem estar reunidos no auge da festa. Um painel é colocado à frente dos convidados com uma frase inicial. Cada convidado deve se levantar e colocar sua frase no painel continuando a frase e dando sentido à narrativa. Será concluída uma história que será encenada por todos. Festa do bingo aquático Colocar as cartelas em sacos de plástico com zíper e apoiá-las em pranchas de natação. A cada número chamado apoiar as pranchas na borda da piscina e executar um movimento com o número correspondente de hidro ginástica (números grandes, tipo 99, somamos 9 + 9). Quem completar a cartela toda ao final ganha prêmios. Festa do Brasil ou Copa Os participantes são encorajados a usar roupas com as cores nacionais: azul, verde, amarelo e branco. A decoração do espaço será com bandeirinhas e tudo o mais que possa caracterizar o Brasil. Festa da música preferida Pode ser dada em algum tipo de aula ou festa. Cada participante traz sua música preferida e todas as músicas são tocadas, seja uma pequena introdução ou inteira durante a aula ou festa. Festa do batom Todos os convidados devem comparecer usando batom. Quem estiver sem batom não entra, inclusive os homens. Os batons devem ser coloridos. Festa do cabelo colorido Todos os convidados devem comparecer com o cabelo colorido com tinta própria para este fim. Quem estiver com o cabelo normal não entra. Festa do tênis Todos os convidados só poderão participar da festa se vierem calçados com tênis. A roupa deverá ser toda esportiva, pois durante a festa haverá jogos recreativos e brincadeiras para todos participarem. É interessante que a festa seja ao ar livre e com espaço para trabalhar também com estafetas, mas também funciona bem em um salão de festas, dependendo das atividades que serão planejadas.

8 Festa da pantufa Os convidados deverão comparecer com pantufas de bichinhos. Para ficar mais engraçado podemos orientar que os convidados compareçam de pijama e bichinho de pelúcia no colo. Festa do mendigo Os convidados deverão comparecer maltrapilhos, imitando mendigos. Noite do colar Os homens entram pagando entrada e adquirindo um colar para presentear a uma dama da festa. As Mulheres não pagam para entrar, mas para não pagar na saída, terão de conquistar um colar. Festa do chá-de-bebê Propomos algumas brincadeiras interessantes para divertir os convidados. Festa junina ao contrário Os homens devem vestir-se de mulher e as mulheres de homem. Cada um deve assumir seu papel, inclusive nos passos da quadrilha. As mulheres dançam como cavalheiros e os homens fazem os passos das damas. Esse tipo de festa é bem engraçado porque na hora de se chamar certos passos, como cavalheiro deve pegar a dama, costuma dar a maior confusão, fazendo com que a festa fique bem animada. Festa dos motivos Deve ser feito um mural onde todos os convidados devem escrever qual o motivo pelo qual ele vai festejar. Pode ser um motivo bom ou um motivo de raiva, desconsolo ou outro. No final, é muito divertido ler os motivos com a atenção de todos os convidados. Festa do cadeado Todas as meninas ganham um cadeado assim que entram na festa. Os meninos que forem entrando, por sua vez, ganham uma chave. Aí cada um procura seu par equivalente. Observações e Consultoria Elizabeth Silva Consultora da empresa GRUPO CONSULTE Equipe de apoio do Portfólio Top Inspire O compartilhamento deste material está liberado, desde que mantidas as respectivas informações de procedência.

9 Apoio Técnico Evento Express - Curso Multi Temático Conceitos, ferramentas e orientações, para realizar eventos com rapidez e ótimos resultados. Em formato pocket class, dinâmico, baixo custo, conteúdo rico e prático, tempo otimizado, módulos independentes e professores especializados.

Agora, dê sua opinião. Os seus novos amigos são legais? Acrescentar aqui: Sim! Muito legais! Não! Nem tanto assim!

Agora, dê sua opinião. Os seus novos amigos são legais? Acrescentar aqui: Sim! Muito legais! Não! Nem tanto assim! Pag. 5 Pag. 6 Pag. 6 Pag. 7 Pag. 7 Pag. 8 Pag. 9 LIÇÃO 1 Vamos conhecer Cindy e Sandy. Que legal! Agora vamos encenar! Ótimo! Vamos conhecer mais amigos! Oba! Vamos agora encenar a fala das crianças! Sensacional!

Leia mais

Projetos. Outubro 2012

Projetos. Outubro 2012 Projetos Outubro 2012 UM DIA CHUVOSO NA ESCOLA Hoje amanheceu chovendo muito e o vento soprava forte. A nossa sala estava pronta e arrumada para receber as crianças, mas o mau tempo fez com que elas se

Leia mais

Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá.

Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá. Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá. A Unidade é muito rica em informações sobre os três países explorados e possibilita o desenvolvimento de pesquisas e ampliação

Leia mais

Mão na roda. Projetos temáticos

Mão na roda. Projetos temáticos Material elaborado pelo Ético Sistema de Ensino Educação infantil Publicado em 2011 Projetos temáticos Educação Infantil Data: / / Nível: Escola: Nome: Mão na roda Justificativa A origem da invenção da

Leia mais

Apresentam: Pacotes Divertidos com Teatro, Palhaços, Pintura, Oficinas, Brincadeiras, Personagens para Festas e Eventos!

Apresentam: Pacotes Divertidos com Teatro, Palhaços, Pintura, Oficinas, Brincadeiras, Personagens para Festas e Eventos! Fabiana Queiroz & Apresentam: Pacotes Divertidos com Teatro, Palhaços, Pintura, Oficinas, Brincadeiras, Personagens para Festas e Eventos! Caros clientes, Nossa equipe é formada por atores, circenses,

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Confira a opinião de profissionais para organizar uma cerimônia requintada e econômica

Confira a opinião de profissionais para organizar uma cerimônia requintada e econômica Confira a opinião de profissionais para organizar uma cerimônia requintada e econômica Existem alguns fatores que devem ser levados em consideração quando os noivos decidem se casar na igreja. separaramos

Leia mais

- Inicie por aqueles que moram mais distantes para que possam se programar.

- Inicie por aqueles que moram mais distantes para que possam se programar. 1 ano antes ( ) Verifiquem o orçamento do casal e se receberá ajuda dos pais. ( ) Escolham a data e marquem na Igreja ou reservem o local. - Evitem feriados e datas comemorativas como, por exemplo, Páscoa

Leia mais

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:...

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:... ALEGRIA PERSONAGENS: Duas amigas entre idades adolescentes. ALEGRIA:... TATY:... Peça infanto-juvenil, em um só ato com quatro personagens sendo as mesmas atrizes, mostrando a vida de duas meninas, no

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

XXV MINI OLIMPÍADA DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA GINCANA 2008 RELAÇÃO DAS TAREFAS

XXV MINI OLIMPÍADA DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA GINCANA 2008 RELAÇÃO DAS TAREFAS XXV MINI OLIMPÍADA DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA GINCANA 2008 RELAÇÃO DAS TAREFAS TAREFA 02 FESTA JUNINA As turmas deverão apresentar um casal caracterizado para dançar a quadrilha, no dia da nossa

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega.

Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega. Prezado Editor, Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega. Gostaria de compartilhar com os demais leitores desta revista, minha experiência como mãe, vivenciando

Leia mais

Fabiana Queiroz e a Equipe Arte, Alegria & Cia apresentam: Orçamento Festas Divertidas para Crianças e Adultos!

Fabiana Queiroz e a Equipe Arte, Alegria & Cia apresentam: Orçamento Festas Divertidas para Crianças e Adultos! Fabiana Queiroz e a Equipe Arte, Alegria & Cia apresentam: Orçamento Festas Divertidas para Crianças e Adultos! Festas Particulares e Eventos para Empresas! Caros clientes, Nossa equipe é formada por atores,

Leia mais

Quem tem medo da Fada Azul?

Quem tem medo da Fada Azul? Quem tem medo da Fada Azul? Lino de Albergaria Quem tem medo da Fada Azul? Ilustrações de Andréa Vilela 1ª Edição POD Petrópolis KBR 2015 Edição de Texto Noga Sklar Ilustrações Andréa Vilela Capa KBR

Leia mais

DATAS COMEMORATIVAS. FESTAS JUNINAS 12 de junho Santo Antônio 24 de junho São João 29 de junho São Pedro

DATAS COMEMORATIVAS. FESTAS JUNINAS 12 de junho Santo Antônio 24 de junho São João 29 de junho São Pedro FESTAS JUNINAS 12 de junho Santo Antônio 24 de junho São João 29 de junho São Pedro As festas juninas fazem parte da tradição católica, mas em muitos lugares essas festas perderam essa característica.

Leia mais

AULA DE PORTUGUÊS: CRIAÇÃO DE POEMAS

AULA DE PORTUGUÊS: CRIAÇÃO DE POEMAS AULA DE PORTUGUÊS: CRIAÇÃO DE POEMAS Até onde vai a força da Motivação? Glorinha Aguiar glorinhaaguiar@uol.com.br Uma proposta criativa motivadora na sala de aula pode deixar o professor bem impressionado

Leia mais

Objetivo principal: aprender como definir e chamar funções.

Objetivo principal: aprender como definir e chamar funções. 12 NOME DA AULA: Escrevendo músicas Duração da aula: 45 60 minutos de músicas durante vários dias) Preparação: 5 minutos (se possível com introduções Objetivo principal: aprender como definir e chamar

Leia mais

Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011. Brincando

Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011. Brincando Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011 Brincando A Cigana - Caravaggio Vamos colorir??? Reparaste qual o tema do nosso casamento? Estavas desatento? Pois é, hoje falámos de pintura. Que tal fazermos

Leia mais

Anistia Internacional e o Dia de Doar

Anistia Internacional e o Dia de Doar Anistia Internacional e o Dia de Doar Chame seus amigos, amigas, colegas de trabalho e comunidade para, juntos, contribuírem para os direitos humanos com doações. É você quem faz a diferença! A beleza

Leia mais

A formação moral de um povo

A formação moral de um povo É um grande desafio evangelizar crianças nos dias de hoje. Somos a primeira geração que irá dizer aos pais e evangelizadores como evangelizar os pequeninos conectados. Houve um tempo em que nos colocávamos

Leia mais

Navegue pelo menu ao lado

Navegue pelo menu ao lado Proposta Comercial Navegue pelo menu ao lado Jordão Perfil Luciana Luciana Jordão é administradora de empresas e profissional de marketing por formação e cerimonialista de casamentos por paixão. Habilitada

Leia mais

10 coisas que toda mamãe deve saber

10 coisas que toda mamãe deve saber 10 coisas que toda mamãe deve saber Banheiro dá para ir ao banheiro sem plateia. Quando eles crescem, não tem mais tanta graça ficar te olhando fazer suas necessidades. Sono, seu lindo! e não é que existe

Leia mais

Anna Júlia Pessoni Gouvêa, aluna do 9º ano B

Anna Júlia Pessoni Gouvêa, aluna do 9º ano B DEPOIMENTOS A experiência que tive ao visitar o Centro Islâmico de Campinas foi diferente e única. É fascinante conhecer novas culturas e outras religiões, poder ver e falar com outro povo e sentir o que

Leia mais

Criação de Orçamentos

Criação de Orçamentos Criação de Orçamentos As pessoas primeiro, depois o as coisas. Suze Orman, Consultora financeira H á muitas maneiras de gastar seu dinheiro. Será que você deve comprar aquele livro que você está querendo

Leia mais

História de Leonardo Barbosa

História de Leonardo Barbosa História de Leonardo Barbosa Nascimento: 22 de dezembro de 1994 Falecimento: 16 de dezembro de 2011 É tão estranho Os bons morrem antes E lembro de você e de tanta gente que se foi cedo demais = Lembro

Leia mais

Projeto Festa Junina

Projeto Festa Junina Projeto Festa Junina Justificativa Educação Infantil O mês de junho é marcado por muitas festividades que evidenciam a pluralidade cultural existente em nosso país. Este projeto tem por objetivo levar

Leia mais

Festa Junina e da Família

Festa Junina e da Família Festa Junina e da Família Local do Evento: Casa de Nassau Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 4123. Datas: Dia 25 de Junho de 2016 (Sábado)- Para Estrelinha Alegre, Ensino Fund. I e II. Dia 26 de Junho

Leia mais

Fitas soltas (1cm de largura) Nesta ordem. Camiseta preta ou body com fitas soltas pregadas na gola (nas cores vermelha, amarela, e verde)

Fitas soltas (1cm de largura) Nesta ordem. Camiseta preta ou body com fitas soltas pregadas na gola (nas cores vermelha, amarela, e verde) MENINAS GRUPO 04 A Cabelo com penteado utilizando elásticos nas cores verde, amarela e vermelha MENINAS GRUPO 04 A Cabelo com penteado utilizando elásticos nas cores verde, amarela e vermelha Fitas soltas

Leia mais

http://www.comoorganizarcasamento.com

http://www.comoorganizarcasamento.com Como Planejar seu Casamento Sem Stress Copyright 2014 Este e- book é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei 9.610/98), é proibida a reprodução do livro por meio eletrônico ou impresso. O e- book

Leia mais

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA DESENGANO FADE IN: CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA Celular modelo jovial e colorido, escovas, batons e objetos para prender os cabelos sobre móvel de madeira. A GAROTA tem 19 anos, magra, não

Leia mais

Síntese do Calendário Semanal Período Matutino (Atividades livres e direcionadas...) Acolhimento

Síntese do Calendário Semanal Período Matutino (Atividades livres e direcionadas...) Acolhimento EDUCANDÁRIO IMACULADA CONCEIÇÃO Educação, Serviço à vida! Programação Semanal Plantão de Férias EFAI 12 a 29 de janeiro Período Diversificado 2016 - Período Matutino e vespertino Dias da Semana 3ª Feira

Leia mais

Página 1 de 6 18 - A besta / Homem lobo Até agora, nós lidamos com variações bastante realistas da natureza humana, abusando por vezes dos detalhes. Neste capítulo, estaremos lidando com a criação de algo

Leia mais

Agora é só com você. Geografia - 131

Agora é só com você. Geografia - 131 Geografia - 131 3 Complete: O espaço da sala de aula é um domínio delimitado por um(a)..., que é sua fronteira. Ainda em grupo faça o seguinte: usando objetos como lápis, palitos, folhas e outros, delimite

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

O ENCANTORÉ O ESPETÁCULO

O ENCANTORÉ O ESPETÁCULO PROPOSTAS PARA FESTAS PARTICULARES PROPOSTAS PARA FESTAS PARTICULARES O ENCANTORÉ A dupla de música infantil Encantoré nasceu em 2011 em Campinas (SP) da vontade de levar às pessoas músicas criativas e

Leia mais

Os cinco papeis do homem e da mulher

Os cinco papeis do homem e da mulher Os cinco papeis do homem e da mulher Por Lincoln Máximo Alves 2014 O que uma mulher espera de um homem? Sigla: P.A.P.A.S Pai Amigo Príncipe Amante Servo 1 Papel de PAI A esposa perdeu o pai quando saiu

Leia mais

Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada.

Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Cláudia Barral (A sala é bastante comum, apenas um detalhe a difere de outras salas de apartamentos que se costuma ver ordinariamente: a presença de uma câmera de vídeo

Leia mais

Terra de Gigantes 1 APRESENTAÇÃO

Terra de Gigantes 1 APRESENTAÇÃO Terra de Gigantes Juliana de MOTA 1 Alexandre BORGES Carolina de STÉFANI Emilia PICINATO João Paulo OGAWA Luara PEIXOTO Marco Antônio ESCRIVÃO Murilo ALVES Natália MIGUEL Orientado pelos docentes: João

Leia mais

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma.

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma. Projeto Nome Próprio http://pixabay.com/pt/cubo-de-madeira-letras-abc-cubo-491720/ Público alvo: Educação Infantil 2 e 3 anos Disciplina: Linguagem oral e escrita Duração: Aproximadamente um mês. O tempo

Leia mais

EXPLORANDO A OBRA (ALUNOS SENTADOS EM CÍRCULO)

EXPLORANDO A OBRA (ALUNOS SENTADOS EM CÍRCULO) Explorando a obra EXPLORANDO A OBRA (ALUNOS SENTADOS EM CÍRCULO) INTRODUÇÃO Antes da leitura Peça para que seus alunos observem a capa por alguns instantes e faça perguntas: Qual é o título desse livro?

Leia mais

Regulamento do Grupo Folclórico Polônia. I Manter e promover o folclore polonês em suas mais diversas manifestações, especialmente a dança e o canto.

Regulamento do Grupo Folclórico Polônia. I Manter e promover o folclore polonês em suas mais diversas manifestações, especialmente a dança e o canto. Regulamento do Grupo Folclórico Polônia Art. 1º - O Grupo Folclórico Polônia tem como objetivos: I Manter e promover o folclore polonês em suas mais diversas manifestações, especialmente a dança e o canto.

Leia mais

Dúvidas Frequentes FOTOGRAFIA

Dúvidas Frequentes FOTOGRAFIA Dúvidas Frequentes FOTOGRAFIA 01) Como devo escolher um fotógrafo? Lembrando que é um momento único e especial e que esse momento se eternizara por muitos anos e deve gerar lembranças agradáveis com belas

Leia mais

Material em Feltro para o primeiro trimestre de 2016 Janeiro, Fevereiro e Março

Material em Feltro para o primeiro trimestre de 2016 Janeiro, Fevereiro e Março Comercial Kopprint - Telefax (17) 3281-7454 Material em Feltro para o primeiro trimestre de 2016 Janeiro, Fevereiro e Março Pedidos: Telefax - (17) 3281-7454 / Caixa Postal 85 - Olímpia - SP - CEP 15400-000

Leia mais

Auxílio ao Professor EBD Aprender+ Programa de Incentivo à Leitura

Auxílio ao Professor EBD Aprender+ Programa de Incentivo à Leitura O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

AS CRIANÇAS E A MISSA DOMINICAL

AS CRIANÇAS E A MISSA DOMINICAL Crianças na Missa AS CRIANÇAS E A MISSA DOMINICAL 1. É desejável que, na medida do possível, os pais possam participar juntos e com os filhos na Santa Missa dominical. É muito aconselhável que as crianças

Leia mais

COMO COMEÇAR 2016 se organizando?

COMO COMEÇAR 2016 se organizando? COMO COMEÇAR 2016 se organizando? Como começar 2016 se organizando? Conheça estratégias simples para iniciar o novo ano com o pé direito Você sabia que, de acordo com o Sebrae, os principais motivos que

Leia mais

Qual o Sentido do Natal?

Qual o Sentido do Natal? Qual o Sentido do Natal? Por Sulamita Ricardo Personagens: José- Maria- Rei1- Rei2- Rei3- Pastor 1- Pastor 2- Pastor 3-1ª Cena Uma música de natal toca Os personagens entram. Primeiro entram José e Maria

Leia mais

Escola Secundária Ferreira Dias. Trabalho de pesquisa realizado por: Jéssica Brissos. Curso técnico de vitrinismo. Disciplina: TIC

Escola Secundária Ferreira Dias. Trabalho de pesquisa realizado por: Jéssica Brissos. Curso técnico de vitrinismo. Disciplina: TIC Escola Secundária Ferreira Dias Trabalho de pesquisa realizado por: Jéssica Brissos Curso técnico de vitrinismo Disciplina: TIC Professora: Vanda Pereira Novembro de 2013 Índice Introdução... 1 Moda dos

Leia mais

GÊNERO LITERÁRIO: DESCRIÇÃO. Compartilharam a produção escrita com um colega e ao final fizeram desenhos ilustrativos desses nobres personagens.

GÊNERO LITERÁRIO: DESCRIÇÃO. Compartilharam a produção escrita com um colega e ao final fizeram desenhos ilustrativos desses nobres personagens. GÊNERO LITERÁRIO: DESCRIÇÃO Os alunos do estudaram as descrições de personagens e a partir da criação de um personagem da imaginação deles puderam escrever um texto descritivo. Compartilharam a produção

Leia mais

1 O que é terapia sexual

1 O que é terapia sexual 1 O que é terapia sexual Problemas, das mais diversas causas, estão sempre nos desafiando, dificultando o nosso diaa-dia. A vida é assim, um permanente enfrentamento de problemas. Mas existem alguns que

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

A equipe que cuidará de seu filho. Sejam bem-vindos

A equipe que cuidará de seu filho. Sejam bem-vindos Sejam bem-vindos Nós desenvolvemos este guia para ajudá-lo a se preparar para a operação de sua criança. Muitas famílias acreditam que aprendendo e conversando sobre o que esperar do tratamento pode ajudar

Leia mais

VÍNCULO MAG. plus size URBANO. chic. ROYALS estampas de joias para deixar qualquer look poderoso. Revista da Vínculo Basic Inverno 2015

VÍNCULO MAG. plus size URBANO. chic. ROYALS estampas de joias para deixar qualquer look poderoso. Revista da Vínculo Basic Inverno 2015 VÍNCULO MAG Revista da Vínculo Basic Inverno 2015 URBANO chic Inverno 2015. Tendências da estação mais fria do ano. ROYALS estampas de joias para deixar qualquer look poderoso. plus size SAIBA COMO COMBINAR

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

Texto 2. Julinho, o sapo

Texto 2. Julinho, o sapo Texto 2 Nós vamos ler um texto bem diferente do texto 1. Também tem princesa, sapo, mas o que acontece é difícil de imaginar. Nestes versos você vai encontrar uma pista. Lá no brejo tem um sapo que canta

Leia mais

PIBID/FSDB. Autoras: Bolsistas ID da Educação Infantil

PIBID/FSDB. Autoras: Bolsistas ID da Educação Infantil PIBID/FSDB Autoras: Bolsistas ID da Educação Infantil PROJETO DIDÁTICO: BRINCANDO COM FORMAS E CORES Turma: Berçário II, Maternal I e II, Jardim I e II Duração: 2 meses. Objetivo Compartilhado: Aprofundar

Leia mais

5 dicas para surpreender os convidados

5 dicas para surpreender os convidados Foto Bruno Stuckert Destination Wedding: 5 dicas para surpreender os convidados Por Amanda Reis 8 de agosto de 2015 Saiba como fazer o destination wedding ficar ainda mais animado e, não esqueça dos pequenos

Leia mais

REALIZADO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

REALIZADO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA INSPIRADO NO LIVRO REALIZADO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Professoras: Marlene Campos e Claudia Rosas Ano 2015 Ele é um boxeador muito bom. Ele tem 29 anos e é muito rápido, forte e resistente. É muito

Leia mais

DISCIPLINA. Regulamento Geral

DISCIPLINA. Regulamento Geral REGULAMENTO GERAL ENSINA-ME A SER OBEDIENTE ÀS REGRAS DO JOGO ENSINA-ME A NÃO PROFERIR NEM RECEBER ELOGIO IMERECIDO ENSINA-ME A GANHAR, SE ME FOR POSSÍVEL MAS, SE EU PERDER, ACIMA DE TUDO ENSINA-ME A PERDER

Leia mais

PROF. JÚLIO CÉSAR. "A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos". Platão

PROF. JÚLIO CÉSAR. A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos. Platão PROF. JÚLIO CÉSAR "A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos". Platão Lembre-se que o candidato deve estar em frente ao local designado para a prova pelo menos meia hora antes do início

Leia mais

DEPARTAMENTO NACIONAL DE ESCOLA DOMINICAL ESCOLA DOMINICAL FEITA PRA MIM E PRA VOCÊ

DEPARTAMENTO NACIONAL DE ESCOLA DOMINICAL ESCOLA DOMINICAL FEITA PRA MIM E PRA VOCÊ GINCANA ESCOLA DOMINICAL Para comemorar o Dia da Escola Dominical, o Departamento Nacional de Escola Dominical, desenvolveu esta gincana para envolver toda a igreja local. Tema da Gincana: Escola Dominical

Leia mais

Exercícios Complementares Língua Portuguesa Profª Ana Paula de Melo. Hora de brincar!

Exercícios Complementares Língua Portuguesa Profª Ana Paula de Melo. Hora de brincar! Exercícios Complementares Língua Portuguesa Profª Ana Paula de Melo Hora de brincar! Que tal dar um giro pela história e saber como eram as brincadeiras de antigamente? Brincar é muito bom. Concorda? Pois

Leia mais

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão 1 INDICE Introdução... Pg: 03 Você é muito bonzinho... Pg: 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade... Pg: 05 Evite pedir permissão... Pg: 07 Não tenha medo de ser você mesmo... Pg: 08 Não

Leia mais

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69 1 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos 2. Lição Bíblica: Daniel 1-2 (Base bíblica para a história e

Leia mais

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através

Leia mais

GINCANA. Regulamento Geral - ENSINO MÉDIO

GINCANA. Regulamento Geral - ENSINO MÉDIO GINCANA Regulamento Geral - ENSINO MÉDIO Capítulo I Disposições preliminares Art. 1 A II Gincana da E.E. Dr. José Marques de Oliveira é um evento desenvolvido pelos professores de educação física da escola,

Leia mais

Guia completo para um chá de bebê perfeito! Soumãe.Org

Guia completo para um chá de bebê perfeito! Soumãe.Org Guia completo para um chá de bebê perfeito! Soumãe.Org Os preparativos para o chá de bebê O chá de bebê é um momento muito importante para a gestante, é quando ela convida todos seus parentes e amigos

Leia mais

MATEMÁTICA - 3 o ANO MÓDULO 14 PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO E PERMUTAÇÕES

MATEMÁTICA - 3 o ANO MÓDULO 14 PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO E PERMUTAÇÕES MATEMÁTICA - 3 o ANO MÓDULO 14 PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO E PERMUTAÇÕES A D C B D B C A B D A C C B A D Como pode cair no enem (ENEM) A escrita Braile para cegos é um sistema de símbolos no qual cada caractere

Leia mais

Cidadania. O que é Cidadania? Boa cidadania se aprende. Cidadania significa responsabilidade

Cidadania. O que é Cidadania? Boa cidadania se aprende. Cidadania significa responsabilidade Exercitando o Caráter 6 a 9 anos Cidadania O que é Cidadania? Pessoas éticas são bons cidadãos. Elas vão além de seus próprios interesses, demonstram preocupação com as necessidades dos outros e procuram

Leia mais

LIVROS DE AUTO AJUDA E AS SEITAS EVANGÉLICAS

LIVROS DE AUTO AJUDA E AS SEITAS EVANGÉLICAS LIVROS DE AUTO AJUDA E AS SEITAS EVANGÉLICAS LIVROS DE AUTO AJUDA E AS SEITAS EVANGÉLICAS Tenho observado e tentado entender do porquê de tanta venda destes livros considerados de Autoajuda e ao mesmo

Leia mais

Escola Secundária de Paços de Ferreira Trabalho Pratico Organização de Eventos

Escola Secundária de Paços de Ferreira Trabalho Pratico Organização de Eventos Escola Secundária de Paços de Ferreira Trabalho Pratico Organização de Eventos Organização de uma Festa de Aniversário Tânia Marlene Silva Nº21 Novembro de 2009 Conteúdo Introdução... 3 Preparação... 4

Leia mais

No período de 05 a 09 de outubro, comemoraremos a Semana da Criança com várias atividades que serão realizadas durante o período normal de aulas.

No período de 05 a 09 de outubro, comemoraremos a Semana da Criança com várias atividades que serão realizadas durante o período normal de aulas. Senhores Pais dos alunos da Educação Infantil. Circular 105/15 No período de 05 a 09 de outubro, comemoraremos a Semana da Criança com várias atividades trazer o material escolar. Nesta semana especial,

Leia mais

AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA FESTA CRIATIVA Glorinha Aguiar glorinhaaguiar@uol.com.br

AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA FESTA CRIATIVA Glorinha Aguiar glorinhaaguiar@uol.com.br AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA FESTA CRIATIVA Glorinha Aguiar glorinhaaguiar@uol.com.br Ele era um excelente e criativo professor de Educação Física. Um dia, a diretora da escola o procurou e disse: Dentro

Leia mais

O nascimento de Jesus Lucas 2

O nascimento de Jesus Lucas 2 O nascimento de Jesus Lucas 2 Só para você Nesta idade se você puder ter alguns brinquedos que as crianças possam distrair-se enquanto aguardam as outras chegarem será bastante proveitoso. Não se esqueça:

Leia mais

JUSTIFICATIVA: OBJETIVOS:

JUSTIFICATIVA: OBJETIVOS: JUSTIFICATIVA: O projeto Páscoa tem a finalidade de apresentar as principais características desta festividade, como manifestação cultural, por meio do trabalho educativo com diferentes linguagens artística,

Leia mais

Material complementar para Fogueira Santa

Material complementar para Fogueira Santa Material complementar para Fogueira Santa 4 a 10 anos referência bíblica Gênesis 12.1-4; 15.1-5 alvo da lição Ensinar às crianças que quem vive na fé de Abraão é uma das estrelas que ele viu ao sair da

Leia mais

ESTUDO DIRIGIDO - 2º Ano EF- JULHO/ 2014 2º ANO: DATA DE ENTREGA: 31/07/14. Atividade de Férias

ESTUDO DIRIGIDO - 2º Ano EF- JULHO/ 2014 2º ANO: DATA DE ENTREGA: 31/07/14. Atividade de Férias 1 NOME: Nº: 2º ANO: DATA DE ENTREGA: 31/07/14 Atividade de Férias O primeiro semestre está chegando ao final. As férias se aproximam e o merecido descanso vem em boa hora! Período de descontração, lazer

Leia mais

ESCOLA OFFICINA DO SABER. DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (Texto retirado do Regimento Escolar)

ESCOLA OFFICINA DO SABER. DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (Texto retirado do Regimento Escolar) ESCOLA OFFICINA DO SABER DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (Texto retirado do Regimento Escolar) O aluno, razão de ser da escola, tendo em vista o seu próprio crescimento e o dos seus colegas, procurará sempre

Leia mais

Material. 2 Cristiane Débora

Material. 2 Cristiane Débora Feltro : - Cor de pele - Verde claro - verde escuro - Branco - Cáqui - Marrom - Laranja - Bege Papelão Paraná Palito de churrasco Manta siliconada 2 mini botões/ 2 meio pérolas pretas Linhas das cores

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

RECUPERAÇÃO DE IMAGEM

RECUPERAÇÃO DE IMAGEM RECUPERAÇÃO DE IMAGEM Quero que saibam que os dias que se seguiram não foram fáceis para mim. Porém, quando tornei a sair consciente, expus ao professor tudo o que estava acontecendo comigo, e como eu

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo. Título: Reencarnação

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo. Título: Reencarnação Plano de Aula 12 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo Educadora: Andréa, Rafael e Erenilton Dia: 04/05/2015 Horário: 20 às 21hs Título: Reencarnação

Leia mais

Coleção: Encantando a Gramática. Autora: Pâmela Pschichholz* palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes.

Coleção: Encantando a Gramática. Autora: Pâmela Pschichholz* palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes. Coleção: Encantando a Gramática Autora: Pâmela Pschichholz* Um lugar diferente Em um vilarejo chamado classes Gramaticais moram todas as palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes.

Leia mais

QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3.

QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3. Nome: N.º: endereço: data: Telefone: E-mail: Colégio PARA QUEM CURSARÁ O 7º ANO EM 2012 Disciplina: PoRTUGUÊs Prova: desafio nota: QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3. Considere as afirmações I.

Leia mais

NA LOJA DE CHAPÉUS. Karl Valentin. Personagens. Vendedora. Valentin ATO ÚNICO

NA LOJA DE CHAPÉUS. Karl Valentin. Personagens. Vendedora. Valentin ATO ÚNICO NA LOJA DE CHAPÉUS De Karl Valentin Personagens Vendedora Valentin ATO ÚNICO Bom dia, senhor. O que deseja? Um chapéu. Que tipo de chapéu? Um chapéu pra botar na cabeça. Certamente, meu senhor, um chapéu

Leia mais

Área - Relações Interpessoais

Área - Relações Interpessoais Área - Relações Interpessoais Eu e os Outros ACTIVIDADE 1 Dar e Receber um Não. Dar e Receber um Sim. Tempo Previsível 60 a 90 m COMO FAZER? 1. Propor ao grupo a realização de situações de role play, em

Leia mais

Pesquisa dos Noivos. Queridos,

Pesquisa dos Noivos. Queridos, Pesquisa dos Noivos Queridos, Essa é uma pesquisa onde poderei conhecer mais sobre vocês e o seu casamento. O meu objetivo é simplesmente prestar um trabalho de qualidade. Não é obrigatório responder a

Leia mais

Escola de Evangelização Maria de Nazaré. SEFUARTE Semeando o Futuro com Arte - 2003. Tema: Nas Pegadas do Mestre

Escola de Evangelização Maria de Nazaré. SEFUARTE Semeando o Futuro com Arte - 2003. Tema: Nas Pegadas do Mestre Escola de Evangelização Maria de Nazaré SEFUARTE Semeando o Futuro com Arte - 2003 Tema: Nas Pegadas do Mestre Oficina de Artes Plásticas 1 Bel e Maria Isabel 2 Ludmila e Cristiane Portella Parábola: Semeador

Leia mais

chuva forte suas filhas não estavam em casa, decidiram chamar moradores vizinhos a ajudar a encontrá-las. Procuraram em cada casa, loja e beco que

chuva forte suas filhas não estavam em casa, decidiram chamar moradores vizinhos a ajudar a encontrá-las. Procuraram em cada casa, loja e beco que As Três Amigas Em 1970, em uma cidade pequena e calma, havia três amigas muito felizes, jovens e bonitas. O povo da cidade as conhecia como um trio de meninas que não se desgrudavam, na escola só tiravam

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DAS CRIANÇAS NOS CAJUNS - 2015

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DAS CRIANÇAS NOS CAJUNS - 2015 PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DAS CRIANÇAS NOS CAJUNS - 2015 CAJUN ANDORINHAS 5 e 7 de outubro Confecção de lembrancinhas em parceria entre os facilitadores de artes/artesanato e capoeira. Já no dia 7, haverá

Leia mais

Casa Templária, 9 de novembro de 2011.

Casa Templária, 9 de novembro de 2011. Casa Templária, 9 de novembro de 2011. Mais uma vez estava observando os passarinhos e todos os animais que estão ao redor da Servidora. Aqui onde estou agora é a montanha, não poderia ser outro lugar.

Leia mais

Acorda, seu Zé Preguiça, hoje é domingo. Dia do Senhor. A sua mãe tá passando a roupa que você separou ontem, e o seu café já está pronto, só

Acorda, seu Zé Preguiça, hoje é domingo. Dia do Senhor. A sua mãe tá passando a roupa que você separou ontem, e o seu café já está pronto, só Acorda, seu Zé Preguiça, hoje é domingo. Dia do Senhor. A sua mãe tá passando a roupa que você separou ontem, e o seu café já está pronto, só esperando a sua boa vontade. Felipe tentou voltar a dormir,

Leia mais

CINEMA E PÓS-MODERNIDADE

CINEMA E PÓS-MODERNIDADE CINEMA E PÓS-MODERNIDADE Clarissa Souza Palomequé Urbano 2010 www.lusosofia.net Covilhã, 2009 FICHA TÉCNICA Título: Cinema e Pós-modernidade: Brilho eterno de uma mente sem lembranças e os relacionamentos

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PARA A 3ª COLÔNIA DE FÉRIAS EM BARRA DO GARÇAS DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DO ADVOGADO MT

PROGRAMAÇÃO PARA A 3ª COLÔNIA DE FÉRIAS EM BARRA DO GARÇAS DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DO ADVOGADO MT PROGRAMAÇÃO PARA A 3ª COLÔNIA DE FÉRIAS EM BARRA DO GARÇAS DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DO ADVOGADO MT DE 13 A 17 DE JULHO DE 2015 DAS 08H ÀS 17H SEGUNDA FEIRA (13/07/15) 8 horas de boas vindas aos pais/responsáveis

Leia mais

Descubra seu Quociente de Inteligência Emocional, respondendo com franqueza TODAS as questões abaixo. 1 - Você está viajando de avião e, de repente, esse entra numa área de grande turbulência e começa

Leia mais

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Músicos vêm debatendo

Leia mais