Apresentam: Pacotes Divertidos com Teatro, Palhaços, Pintura, Oficinas, Brincadeiras, Personagens para Festas e Eventos!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Apresentam: Pacotes Divertidos com Teatro, Palhaços, Pintura, Oficinas, Brincadeiras, Personagens para Festas e Eventos!"

Transcrição

1 Fabiana Queiroz & Apresentam: Pacotes Divertidos com Teatro, Palhaços, Pintura, Oficinas, Brincadeiras, Personagens para Festas e Eventos! Caros clientes, Nossa equipe é formada por atores, circenses, maquiadoras artísticas, recreadores profissionais e educadores. Trabalhamos caracterizados de palhaços ou de outros personagens que façam parte do universo infantil, infantojuvenil e humorístico, ou de acordo com o tema proposto. Faça seu evento com Arte! Seja bem-vindo ao Mundo da Arte, Alegria & Cia!

2 Pacote 1: Básico Infantil! A Diversão que não pode faltar na sua Festa Infantil! Opção 01: Maquiagem Artística ou Esculturas de Balão, com 01, 02 ou 03 Profissionais, por 03 horas. Opção 02: Pacote Completo com 01 Palhaço(a), até 15 crianças, por 03 horas: Maquiagem artística (Pintura facial com catálogo para escolher e tinta anti-alérgica) + Esculturas com Balões + Mechas Coloridas com Gel Gliter para os cabelos das crianças + Recreação (gincanas, brincadeiras)+ Animação para o "parabéns. Opção 03: Pacote Completo com 02 Palhaços(as), até 30 crianças, 03 horas: Maquiagem artística (Pintura facial com catálogo para escolher e tinta anti-alérgica) + Esculturas com Balões + Mechas Coloridas com Gel Gliter para os cabelos das crianças + Recreação (gincanas, brincadeiras) + Animação para o "parabéns"! Opção 04: Pacote Mais que Completo com 01 Palhaço e 01 Perna-de- Pau, até 30 crianças, 03 horas: Maquiagem artística (Pintura facial com catálogo para escolher e tinta anti-alérgica) + Esculturas com Balões + Mechas Coloridas com Gel Gliter para os cabelos das crianças + Recreação (gincanas, brincadeiras) + Animação para o "parabéns"!

3 Pacote 02: Teatro de Fantoches do Sítio do Pica Pau Amarelo!

4 Apresentação de Teatro de Fantoches Interativo da Turma do Sítio do Pica Pau Amarelo e as Personagens que ganham vida: Emília, Visconde, Narizinho, Rabicó, Cuca, para brincar com as crianças!depois do teatro, a Emília, o Visconde e a Narizinho farão as mais lindas e diferentes maquiagens artísticas e esculturas de balões para a criançada, além de gincanas, brincadeiras e muita diversão! Opção 01: Apresentação do Teatro de Fantoches do Sítio do Pica-Pau Amarelo + Brincadeiras com Emília e Visconde! Período de 01 hora. Com 02 personagens vivos. Opção 02: Apresentação do Teatro de Fantoches do Sítio do Pica-Pau Amarelo + Atividades: Gincana do Saci + Esculturas de Balão +Maquiagem Artística +Mechas Coloridas com Gel Gliter para os cabelos das crianças feitas pelos personagens Emília e Visconde + Equipamento de Som com Trilha Sonora Infantil. Período de 03 horas. Com 02 personagens vivos, até 30 crianças. Opção 03: Apresentação do Teatro de Fantoches do Sítio do Pica-Pau Amarelo + Atividades: Gincana do Saci +Esculturas de Balão +Maquiagem Artística +Mechas Coloridas com Gel Gliter para os cabelos das crianças feitas pelos personagens Emília, Visconde e Cuca + Equipamento de Som com Trilha Sonora Infantil. Período de 03 horas. Com 03 personagens vivos, até 45 crianças. Opção 04: Apresentação do Teatro de Fantoches do Sítio do Pica-Pau Amarelo + Atividades: Gincana do Saci +Esculturas de Balão +Maquiagem Artística +Mechas Coloridas com Gel Gliter para os cabelos das crianças feitas pelos personagens Emília, Visconde, Cuca e Narizinho + Equipamento de Som com Trilha Sonora Infantil. Período de 03 horas. Com 04 personagens vivos, até 60 crianças.

5 Pacote 3: Teatro de Fantoches de Contos de Fadas e Festa Mágica.

6 Se você quer assistir a um Conto de Fadas Diferente para Meninos e Meninas, venha para esta Festa Mágica! Neste teatro as personagens ganham vida e o espectador participa de toda história! A Bruxa, o Mago e a Princesa sairão do teatro para brincar, interagindo com todos os convidados! Opção 01: Apresentação do Teatro de Fantoches de Contos de Fadas + Brincadeiras com o Mago e a Bruxinha. Período de 1 hora, com 2 personagens vivos. Opção 02: Apresentação do Teatro de Fantoches de Contos de Fadas + Atividades: Gincana do Mago + Maquiagem Artística + Esculturas de Balão + Mechas Coloridas com Gel Gliter para os cabelos das crianças + Animação para o Parabéns, feitas pelos personagens: Mago e Bruxinha + Trilha Sonora Infantil durante a permanência da equipe na festa. Período de 3 horas. Com 02 personagens vivos. Até 30 crianças. Opção 03: Apresentação do Teatro de Fantoches de Contos de Fadas + Atividades: Gincana do Mago + Maquiagem Artística +Maquiagem Fashion (Gloss, Sombra, Blush com muito brilho!) + Esculturas de Balão + Mechas Coloridas com Gel Gliter para os cabelos das crianças + Acessórios de Princesa para os Cabelos das Meninas +Animação para o Parabéns, feitas pelos personagens: Mago, Bruxinha e Princesa + Trilha Sonora Infantil durante a permanência da equipe na festa. Período de 03 horas. Com 03 personagens vivos. Até 45 crianças.

7 Pacote 4: Contação de Histórias + Oficina + Atividades

8 Narração de Contos de Fadas, Contos Folclóricos, Contos Interativos. As contadoras poderão fazer atividades recreativas com as crianças antes ou depois da história! E você pode optar por acrescentar a Oficina de Contação de Histórias, onde, as crianças criarão suas próprias histórias e a contarão aos seus amiguinhos com fantoches e teatrinho levado pela(s) Contadora(s) de Histórias. A Caracterização da Contadora de Histórias pode ser Neutra, ou como as personagens: Palhacinha, Princesa, Bruxinha, Fada ou Boneca. Opção 01: Contação de Histórias com 01 Contadora. Duas histórias interativas. Na segunda as crianças são personagens. Total de 40 minutos. Opção 02: Contação de Histórias com 01 Contadora. + Oficina de Contação de Histórias com teatrinho e fantoches. Período de 02 horas. Até 15 crianças. Opção 03: Contação de Histórias com 01 Contadora. + Maquiagem Artística (pintura facial) + Esculturas de Balão + Recreação (Brincadeiras) + Animação para o parabéns. Período de 03 horas. Até 15 crianças. Opção 04: Contação de Histórias com 02 Contadoras. + Maquiagem Artística (pintura facial) + Esculturas de Balão + Recreação (Brincadeiras) + Animação para o parabéns. Período de 03 horas. Até 30 crianças.

9 Pacote 5: Show de Palhaços!

10 Teatro de Palhaços de Verdade! Cenas clássicas de Palhaços reunidas em textos interativos e muitos engraçados! Trilha Sonora e Defeitos (Efeitos) Especiais! Interação com Crianças e Adultos! Após a apresentação, os palhaços farão Recreação, Maquiagens Artísticas e Esculturas de Balão para toda a criançada! Opção 01: Mini-Show de Palhaços com 01 Palhaço(a): Número de Palhaçada realizado com Convidados + Maquiagem Artística + Esculturas de Balão + Brincadeiras + Animação para o parabéns. Período de 03 horas. Até 15 crianças. Opção 02: Apresentação do Show de Palhaços (Teatro + Número de Palhaçada) com 02 Palhaços (as) + Brincadeiras. Período de 01 hora. Opção 03: Show de Palhaços Completo (Teatro + Número de Palhaçada) com 02 Palhaços(as) + Maquiagem Artística (Pintura Facial) + Esculturas com Balões + Mechas Coloridas com Gel Gliter para os cabelos das crianças + Brincadeiras + Animação para o "parabéns". Período de 03 horas. Até 30 crianças. Opção 04: Show de Palhaços Completo (Teatro + Número de Palhaçada) com 02 Palhaços(as) + 01 Palhaço Perna-de-Pau ou Monociclista, totalizando 03 Palhaços. + Maquiagem Artística (Pintura Facial) + Esculturas com Balões + Mechas Coloridas com Gel Gliter para os cabelos das crianças + Brincadeiras + Animação para o "parabéns". Período de 03 horas. Até 45 crianças.

11 Pacote 6: Oficina de Circo! Andar na Perna-de- Pau E Maquiagem de Palhaço! Qual criança nunca sonhou em andar na perna-de-pau igual àquele palhaço grandalhão que ela vê nos eventos? E quem nunca quis ficar com cara de palhaço? Essa é a oficina de Circo da Arte, Alegria & Cia! Com oficina de perna-de-pau e maquiagem de palhaço!!! Oficina de Maquiagem de Palhaço com Maquiagem anti-alérgica disponível para o manuseio das crianças, com supervisão da palhacinha! E Oficina de Pernade-Pau com "Perninhas-de-Pau" menores adaptadas ao tamanho das crianças, com supervisão do palhaço! Opção 01: Oficina de Maquiagem de Palhaço. Período de 2 horas, com 01 Palhaço(a). Até 30 crianças. Opção 02: Oficina de Perna-de- Pau. Período de 02 horas, com 01 Palhaço(a). Até 30 crianças. Opção 03: Oficina de Maquiagem de palhaço + Oficina de Perna-de- Pau + Brincadeiras. Com 02 Palhaços. Período de 03 horas.

12 Pacote 7 : Oficina de Reciclagem Nesta divertida e educativa oficina, os Palhaços Ecológicos ensinarão as crianças a transformar objetos que seriam jogados no lixo em brinquedos de verdade! Mas, a conscientização começa em casa! Para isso, o material que será usado na oficina (garrafas pet, caixas de leite, pote de iogurte, etc) será recolhido pelas próprias crianças dias antes! Isso fará com que ela atue com objetos de seu dia-a-dia! Levamos todo o material utilizado na confecção dos Brinquedos. Se quiser trocar de personagem, para ministrar a oficina, pode escolher entre os personagens da Arte, Alegria & Cia. Opção 01: Oficina de Reciclagem com 01 Palhaço(a), por 03 horas, até 20 crianças. Opção 02: Oficina de Reciclagem com 02 Palhaços(as), por 03 horas, até 40 crianças. Opção 03: Oficina de Reciclagem com 03 Palhaços(as), por 03 horas, até 60 crianças. Opção 04: Oficina de Reciclagem com 04 Palhaços(as), por 03 horas,até 80 crianças.

13 Pacote 8 : Oficina de Pintura E Escultura com Massinha de Modelar! Nesta oficina, os personagens incentivarão as crianças a liberarem sua criatividade em desenhos à mão livre, pintando livros coloridos, esculpindo na massinha de modelar tudo o que sua imaginação mandar!! Levamos todo o material: folhas de sulfite, guache, giz de cera, livros para colorir, papel colorido, tesourinha, cola, etc. E ao final, as crianças vão expor suas obras de arte aos seus amiguinhos!! Para ministrar a oficina, pode escolher entre os personagens da Arte, Alegria & Cia. Opção 01: Oficina de Pintura com 01 Personagem, por 03 horas, até 20 crianças. Opção 02: Oficina de Pintura com 01 Personagem, por 03 horas, até 40 crianças. Opção 03: Oficina de Pintura com 01 Personagem, por 03 horas, até 60 crianças. Opção 04: Oficina de Pintura com 01 Personagem, por 03 horas,até 80 crianças.

14 Pacote 9 : Festa Caipira, Sô!!!

15 Nesta festa caipira, esses caipiras malucos farão a Recepção Caipiresca dos convidados, Maquiagem e Penteados Caipiras, Correio Elegante Declamado no Microfone, Gincanas da Roça, além de conduzirem a Quadrilha com os convidados, Encaipirando sua festa ou seu evento com muito Bom Humor e Diversão! Opção 01: Festa Caipira com Casal Caipira, 02 personagens, por 3 horas: Recepção Encaipirada + Maquiagem e Penteado Caipira para os convidados +Correio Elegante Declamado no Microfone +Grande Baile + Quadrilha com os convidados + Trilha Sonora Caipira +Animação Caipira para o parabéns (se for festa de aniversário). Opção 02: Festa Completa com 02 Casais Caipiras, 04 personagens, por 3 horas: Recepção Encaipirada + Maquiagem e Penteado Caipira para os convidados +Correio Elegante Declamado no Microfone +Grande Baile +Gincanas da Roça (Corrida do saco, Corrida do ovo, etc) + Quadrilha com os convidados + Trilha Sonora Caipira +Animação Caipira para o parabéns (se for festa de aniversário). E um dos Caipiras pode ser Perna-de-Pau.

16 Pacote 10 : Festa de Terror (Halloween)!

17 As Bruxas estão soltas! E os Vampiros e Zumbis também! Maquiagem de Terror (Halloween): Cortes, Feridas, Cicatrizes, Caracterização de Bruxas, Vampiros, Zumbis, Monstros! É a melhor pedida para sua festa Halloween! Gincanas e Brincadeiras de Terror! Pirofagia! E se for uma festa de aniversário, os terríveis personagens farão uma horripilante animação para o parabéns! Confira nossas atividades: Opção 01: Bruxinha Maquiadora fazendo Maquiagens de Terror nos convidados. Período de 03 horas. Com 01 Personagem. Opção 02: Bruxinha e Vampiro(a) Maquiadores fazendo Maquiagens de Terror nos convidados + Animação Horripilante para o parabéns. Período de 03 horas. Com 02 Personagens. Opção 03: Bruxinha e Vampiro(a) Maquiadores fazendo Maquiagens de Terror nos convidados + Gincanas de Terror + Animação Horripilante para o parabéns. Período de 03 horas. Com 02 Personagens. Opção 04: Bruxinha e Vampiro(a) Maquiadores fazendo Maquiagens de Terror nos convidados + Gincanas de Terror + Animação Horripilante para o parabéns + Recepção e Performances do Zumbi Pirofágico. Período de 03 horas. Com 03 Personagens.

18 Gostou dos nossos pacotes? Entre em contato conosco e peça o orçamento do seu pacote favorito ou de todos os pacotes, através dos s: contato@artealegriaecia.com.br ou artealegriaecia@gmail.com E conheça o Mundo da Arte, Alegria E Cia! Fabiana Queiroz Atriz, Maquiadora Artística, Recreadora e Produtora Cultural. (11) (11) (tim), (oi), (claro).

Fabiana Queiroz e a Equipe Arte, Alegria & Cia apresentam: Orçamento Festas Divertidas para Crianças e Adultos!

Fabiana Queiroz e a Equipe Arte, Alegria & Cia apresentam: Orçamento Festas Divertidas para Crianças e Adultos! Fabiana Queiroz e a Equipe Arte, Alegria & Cia apresentam: Orçamento Festas Divertidas para Crianças e Adultos! Festas Particulares e Eventos para Empresas! Caros clientes, Nossa equipe é formada por atores,

Leia mais

COLÔNIA DE FÉRIAS. Tema: Diversão e alegria a cada dia.

COLÔNIA DE FÉRIAS. Tema: Diversão e alegria a cada dia. COLÔNIA DE FÉRIAS Tema: Diversão e alegria a cada dia. JULHO DE 2015 JUSTIFICATIVA Chegando o meio do ano, quando não tem aulas, os pais ficam preocupados com o que vão fazer com os seus filhos, pois muitos

Leia mais

COLÔNIA DE FÉRIAS. Tema: Brincando e aprendendo,que alegria.

COLÔNIA DE FÉRIAS. Tema: Brincando e aprendendo,que alegria. COLÔNIA DE FÉRIAS Tema: Brincando e aprendendo,que alegria. JANEIRO DE 2016 JUSTIFICATIVA Quando não tem aulas, os pais ficam preocupados com o que vão fazer com os seus filhos, pois muitos responsáveis

Leia mais

Tabela de Preços. Festas Infantis. Preços 2011. http://balaomagico.pt.vu

Tabela de Preços. Festas Infantis. Preços 2011. http://balaomagico.pt.vu Tabela de Preços Festas Infantis Preços 2011 http://balaomagico.pt.vu Pacotes Infantis PACOTE FANTASIA PACOTE AVENTURA ou penteados com sprays coloridos e acessórios para o cabelo - Até 15 crianças..65

Leia mais

Projetos Pedagógicos. Agosto 2012

Projetos Pedagógicos. Agosto 2012 Projetos Pedagógicos Agosto 2012 REAPROVEITANDO MATERIAIS Permanecendo com o olhar atento para a preservação do meio ambiente, em nosso dia a dia, orientamos nossas crianças a agirem de forma consciente,

Leia mais

Tel 11 3654-1764 email: contato@espacomaisonkids.com.br end: Av Candido Motta Filho, 1811 - Butantã - SP

Tel 11 3654-1764 email: contato@espacomaisonkids.com.br end: Av Candido Motta Filho, 1811 - Butantã - SP Tel 11 3654-1764 email: contato@espacomaisonkids.com.br end: Av Candido Motta Filho, 1811 - Butantã - SP Um novo conceito em festas infantis O Maison Kids surgiu da necessidade em ver as crianças brincando

Leia mais

ESCOLA ESTADUAL IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA E SILVA A CRIANÇA DE NOSSA ESCOLA TEM DIREITO DE SER CRIANÇA

ESCOLA ESTADUAL IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA E SILVA A CRIANÇA DE NOSSA ESCOLA TEM DIREITO DE SER CRIANÇA ESCOLA ESTADUAL IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA E SILVA A CRIANÇA DE NOSSA ESCOLA TEM DIREITO DE SER CRIANÇA NOVA ANDRADINA MS OUTUBRO 2009 ESCOLA ESTADUAL IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA E SILVA A CRIANÇA DE NOSSA

Leia mais

CRECHE MUNICIPAL MACÁRIA MILITONA DE SANTANA PROJETO LITERATURA INFANTIL: "MUNDO ENCANTADOR"

CRECHE MUNICIPAL MACÁRIA MILITONA DE SANTANA PROJETO LITERATURA INFANTIL: MUNDO ENCANTADOR CRECHE MUNICIPAL MACÁRIA MILITONA DE SANTANA PROJETO LITERATURA INFANTIL: "MUNDO ENCANTADOR" CUIABÁ-MT 2015 CRECHE MUNICIPAL MÁCARIA MILITONA DE SANTANA 1- Tema: "Mundo Encantador" 1.2- Faixa etária: 2

Leia mais

Educação Infantil - 1 ª semana (6 a 10 de julho) CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

Educação Infantil - 1 ª semana (6 a 10 de julho) CRONOGRAMA DE ATIVIDADES PROGRAMAÇÃO Educação Infantil - 1 ª semana (6 a 10 de julho) 06/07 07/07 08/07 / velotrol 09/07 F E A D O 10/07 8h20 às 8h40 Lanche da Manhã Lanche da Manhã 8h40 às 9h20 Pintando com Atividade no bolinha

Leia mais

Ao longo deste 2 semestre, a turma dos 1 anos vivenciaram novas experiências e aprendizados que contemplaram suas primeiras conquistas do semestre

Ao longo deste 2 semestre, a turma dos 1 anos vivenciaram novas experiências e aprendizados que contemplaram suas primeiras conquistas do semestre Ao longo deste 2 semestre, a turma dos 1 anos vivenciaram novas experiências e aprendizados que contemplaram suas primeiras conquistas do semestre anterior, dentro de contextos que buscavam enfatizar o

Leia mais

Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015

Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015 Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015 Colares, medalhas e condecorações Atelier de criação de joias Uma manhã recheada de pedras preciosas, ouros e veludos

Leia mais

DICA PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO INFANTIL

DICA PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO INFANTIL DICA PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO INFANTIL 1. TÍTULO DO PROGRAMA As Histórias do Senhor Urso. 2. EPISÓDIO(S) TRABALHADO(S) O Circo. 3. SINOPSE DO(S) EPISÓDIO(S) ESPECÍFICO(S) O episódio O circo faz parte da série

Leia mais

IFA MIRIM PROJETO: LEIA PARA MIM!

IFA MIRIM PROJETO: LEIA PARA MIM! IFA MIRIM PROJETO: LEIA PARA MIM! Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.

Leia mais

LISTA DE MATERIAL PARA 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL 3

LISTA DE MATERIAL PARA 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL 3 LISTA DE MATERIAL PARA 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL 3 O Colégio Objetivo fornece aos seus alunos todos os Cadernos de Atividades necessários ao trabalho desenvolvido nas diversas áreas. Esses cadernos são elaborados

Leia mais

ESCOLA ESTADUAL SÃO JOSÉ DO BURITI FELIXLÃNDIA M.G. SRE - Curvelo

ESCOLA ESTADUAL SÃO JOSÉ DO BURITI FELIXLÃNDIA M.G. SRE - Curvelo ESCOLA ESTADUAL SÃO JOSÉ DO BURITI FELIXLÃNDIA M.G. SRE - Curvelo Elaboração e execução: Edriane Maria Pereira da Silva Regente de turma do Projeto Escola em Tempo Integral. Colaboração: Vandenice Carvalho

Leia mais

Plano Anual. Interação e socialização da criança no meio social familiar e escolar. Ampliação progressiva do conhecimento do mundo.

Plano Anual. Interação e socialização da criança no meio social familiar e escolar. Ampliação progressiva do conhecimento do mundo. Centro Educacional Mundo do Saber Maternal II Ano Letivo: 2013 Tema: A fazenda do tio Chico Professora: Heloiza Regina Gervin Plano Anual Eu sou tio Chico, um menino muito esperto e que adora brincar e

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PARA A 3ª COLÔNIA DE FÉRIAS EM BARRA DO GARÇAS DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DO ADVOGADO MT

PROGRAMAÇÃO PARA A 3ª COLÔNIA DE FÉRIAS EM BARRA DO GARÇAS DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DO ADVOGADO MT PROGRAMAÇÃO PARA A 3ª COLÔNIA DE FÉRIAS EM BARRA DO GARÇAS DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DO ADVOGADO MT DE 13 A 17 DE JULHO DE 2015 DAS 08H ÀS 17H SEGUNDA FEIRA (13/07/15) 8 horas de boas vindas aos pais/responsáveis

Leia mais

Síntese do Calendário Semanal Período Matutino (Atividades livres e direcionadas...) Acolhimento

Síntese do Calendário Semanal Período Matutino (Atividades livres e direcionadas...) Acolhimento EDUCANDÁRIO IMACULADA CONCEIÇÃO Educação, Serviço à vida! Programação Semanal Plantão de Férias EFAI 12 a 29 de janeiro Período Diversificado 2016 - Período Matutino e vespertino Dias da Semana 3ª Feira

Leia mais

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR. Oficina Integrada de Produção Teatral. Fundamental I Turma I (1º e 2º ano) Primeiro Semestre de 2013

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR. Oficina Integrada de Produção Teatral. Fundamental I Turma I (1º e 2º ano) Primeiro Semestre de 2013 FORMAÇÃO COMPLEMENTAR Oficina Integrada de Produção Teatral Fundamental I Turma I (1º e 2º ano) Primeiro Semestre de 2013 Profa. Ana Paula Montecino Coordenação Lucy Ramos A Recreação da Escola do Sitio

Leia mais

Curso de Férias Semana da Reciclagem. Curso de Férias Semana da Reciclagem

Curso de Férias Semana da Reciclagem. Curso de Férias Semana da Reciclagem Semana das Brincadeiras 2ª f Manhã (01/07/13) 10h-11h Recreação c/ Música 3ª f Manhã (02/07/13) 10h-11h Recreação no Parque 11h11h30 Brincadeira c/ Bexiga 4ª f Manhã (03/07/13) 9h30-10h- Cabelo Fashion

Leia mais

JUSTIFICATIVA: OBJETIVOS:

JUSTIFICATIVA: OBJETIVOS: JUSTIFICATIVA: O projeto Páscoa tem a finalidade de apresentar as principais características desta festividade, como manifestação cultural, por meio do trabalho educativo com diferentes linguagens artística,

Leia mais

O Brincar nas tardes do Sítio

O Brincar nas tardes do Sítio Formação Complementar Recreação Educação Infantil Maternal A e B 1º Semestre/ 2014 Professora: Wanessa Oliveira Coordenação: Lucy Ramos Torres O Brincar nas tardes do Sítio As brincadeiras despertam atenção

Leia mais

programação TELEFÉRIAS de inverno O CIRCO

programação TELEFÉRIAS de inverno O CIRCO programação TELEFÉRIAS de inverno O CIRCO 2013 Teleférias de Inverno 2013 Período: 22 a 27 de julho de 2013 Faixa Etária: 04 a 16 anos Horário: das 08 às 17 horas Portaria da Teleférias Clube Qualquer

Leia mais

Quem tem medo da Fada Azul?

Quem tem medo da Fada Azul? Quem tem medo da Fada Azul? Lino de Albergaria Quem tem medo da Fada Azul? Ilustrações de Andréa Vilela 1ª Edição POD Petrópolis KBR 2015 Edição de Texto Noga Sklar Ilustrações Andréa Vilela Capa KBR

Leia mais

Agora, dê sua opinião. Os seus novos amigos são legais? Acrescentar aqui: Sim! Muito legais! Não! Nem tanto assim!

Agora, dê sua opinião. Os seus novos amigos são legais? Acrescentar aqui: Sim! Muito legais! Não! Nem tanto assim! Pag. 5 Pag. 6 Pag. 6 Pag. 7 Pag. 7 Pag. 8 Pag. 9 LIÇÃO 1 Vamos conhecer Cindy e Sandy. Que legal! Agora vamos encenar! Ótimo! Vamos conhecer mais amigos! Oba! Vamos agora encenar a fala das crianças! Sensacional!

Leia mais

Exercícios Complementares Língua Portuguesa Profª Ana Paula de Melo. Hora de brincar!

Exercícios Complementares Língua Portuguesa Profª Ana Paula de Melo. Hora de brincar! Exercícios Complementares Língua Portuguesa Profª Ana Paula de Melo Hora de brincar! Que tal dar um giro pela história e saber como eram as brincadeiras de antigamente? Brincar é muito bom. Concorda? Pois

Leia mais

Coleção: Encantando a Gramática. Autora: Pâmela Pschichholz* palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes.

Coleção: Encantando a Gramática. Autora: Pâmela Pschichholz* palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes. Coleção: Encantando a Gramática Autora: Pâmela Pschichholz* Um lugar diferente Em um vilarejo chamado classes Gramaticais moram todas as palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes.

Leia mais

Projeto Festa Junina

Projeto Festa Junina Projeto Festa Junina Justificativa Educação Infantil O mês de junho é marcado por muitas festividades que evidenciam a pluralidade cultural existente em nosso país. Este projeto tem por objetivo levar

Leia mais

www.iguatemy.com.br www.facebook.com.br/colegioiguatemy

www.iguatemy.com.br www.facebook.com.br/colegioiguatemy www.iguatemy.com.br www.facebook.com.br/colegioiguatemy COMUNICADO 05 28 de Fevereiro de 2014 Ed. Infantil / Berçário / Integral Todo mundo diz que o importante é competir. Fácil falar, mas como explicar

Leia mais

Festa de Aniversário Tabela de Serviços

Festa de Aniversário Tabela de Serviços Festa de Aniversário Tabela de Serviços Serviço Condições Preço FESTA DA IMAGEM - bolo de aniversário brinde da casa para o aniversariante Sábado e Domingo: 8* FESTA DA CASA - bolo de aniversário brinde

Leia mais

Teatro para Crianças Teatro Marista - 14 horas

Teatro para Crianças Teatro Marista - 14 horas 06/11 (quinta-feira) 14h Espetáculo: UM, DOIS, TRÊS: ALICE Autor: Max Reinert Direção: Max Reinert Grupo: Tépis Cia. de Teatro Cidade: Itajaí SC Duração: 45 minutos Classificação: Crianças de 06 a 12 anos

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DAS CRIANÇAS NOS CAJUNS - 2015

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DAS CRIANÇAS NOS CAJUNS - 2015 PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DAS CRIANÇAS NOS CAJUNS - 2015 CAJUN ANDORINHAS 5 e 7 de outubro Confecção de lembrancinhas em parceria entre os facilitadores de artes/artesanato e capoeira. Já no dia 7, haverá

Leia mais

PÚBLICO ALVO DO PROJETO ESTRUTURA E GÊNERO DRAMÁTICO

PÚBLICO ALVO DO PROJETO ESTRUTURA E GÊNERO DRAMÁTICO APRESENTAÇÃO A aparência é um manifesto de nossa personalidade. Através das roupas, penteados, acessórios, tatuagens etc. comunicamos ao resto do mundo uma infinidade de informações: do lugar social até

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

1. Você já havia assistido a um espetáculo de circo? Sim 25 Não 26

1. Você já havia assistido a um espetáculo de circo? Sim 25 Não 26 1. Você já havia assistido a um espetáculo de circo? Sim 25 Não 26 Não 51% Sim 49% Qual? Não lembra 11 Tihany 2 Espacial 2 Napoli 2 Beto Carreiro 2 Circo perto de casa 1 O mundo dos sonhos 1 Patinação

Leia mais

AULA DE PORTUGUÊS: CRIAÇÃO DE POEMAS

AULA DE PORTUGUÊS: CRIAÇÃO DE POEMAS AULA DE PORTUGUÊS: CRIAÇÃO DE POEMAS Até onde vai a força da Motivação? Glorinha Aguiar glorinhaaguiar@uol.com.br Uma proposta criativa motivadora na sala de aula pode deixar o professor bem impressionado

Leia mais

FACULDADE EÇA DE QUEIRÓS

FACULDADE EÇA DE QUEIRÓS FACULDADE EÇA DE QUEIRÓS GISELE CRISTINA DE SANTANA FERREIRA PEREIRA JÉSSICA PALOMA RATIS CORREIA NOBRE PEDAGOGIA: PROJETO MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA JANDIRA - 2012 FACULDADE EÇA DE QUEIRÓS GISELE CRISTINA

Leia mais

FANTOCHE/DEDOCHE HISTÓRIA INFANTIL:

FANTOCHE/DEDOCHE HISTÓRIA INFANTIL: TEATRO DE SOMBRA LIVRO LOLO BARNABÉ: O teatro de sombras surgiu há muito tempo. Desde que os homens viviam em cavernas, já se maravilhavam com as sombras produzidas pela luz do sol ou do fogo. Com o tempo,

Leia mais

Tomada de decisão. O que é necessário para ser bom? Algumas dicas práticas: Por que ser bom? Como tomamos boas decisões?

Tomada de decisão. O que é necessário para ser bom? Algumas dicas práticas: Por que ser bom? Como tomamos boas decisões? Exercitando o Caráter 4 a 6 anos Tomada de decisão O que é necessário para ser bom? Ser uma pessoa correta é mais do que somente fazer o que deve ser feito. É realmente escolher fazer o que deve ser feito.

Leia mais

REALIZADO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

REALIZADO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA INSPIRADO NO LIVRO REALIZADO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Professoras: Marlene Campos e Claudia Rosas Ano 2015 Ele é um boxeador muito bom. Ele tem 29 anos e é muito rápido, forte e resistente. É muito

Leia mais

DEZEMBRO 2015 BOURBON CATARATAS

DEZEMBRO 2015 BOURBON CATARATAS DEZEMBRO 2015 BOURBON CATARATAS ADULTOS/TEENS Jantar Natalino com banda ao vivo (Jantar com decoração, música e gastronomia diferenciada) Quarteto de vozes natalinas (Apresentação de músicas natalinas

Leia mais

Viajar com Crianças. Sem Stress

Viajar com Crianças. Sem Stress Viajar com Crianças Sem Stress A escolha do DESTINO Nem sempre podemos escolher o local da viagem. Às vezes vamos visitar um parente, por exemplo, ou existe o sonho antigo dos pais de conhecer algum lugar,

Leia mais

RÁDIONOVELA ALÉM DA PRODUTORA 1

RÁDIONOVELA ALÉM DA PRODUTORA 1 RESUMO RÁDIONOVELA ALÉM DA PRODUTORA 1 Felipe Montejano da SILVA 2 Juliana de Carvalho CRAVO 3 Melina Sampaio MANFRINATTI 4 Roberta POMPERMAYER 5 Stéfani Bilibio PARNO 6 Luiz VELOSO 7 Universidade Metodista

Leia mais

LISTA DE MATERIAL Creche 1.2 (até 2 anos)

LISTA DE MATERIAL Creche 1.2 (até 2 anos) LISTA DE MATERIAL Creche 1.2 (até 2 anos) MATERIAI DE USO PESSOAL - deverá vir identificado com o nome Mamadeira de leite, chá e/ou suco que volta para casa diariamente. Chupeta (com capa protetora) que

Leia mais

SERVIÇO EDUCATIVO APRESENTAÇÃO

SERVIÇO EDUCATIVO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO O Serviço Educativo foi concebido com a missão de ressignificar o Museu da CARRIS como lugar de vivência coletiva, diálogo e partilha de múltiplas vozes, como território de reflexão e experimentação

Leia mais

escrita e aprimoramento da coordenação motora fina. 02 apontador de caixinha (normal)

escrita e aprimoramento da coordenação motora fina. 02 apontador de caixinha (normal) 01 caderno de desenho capa dura / A4 folha grossa / Universitário / 40 folhas / espiral horizontal 01 pasta catálogo com 100 plásticos (com parafuso) 01 pasta de plástico com grampo (sem plásticos) 01

Leia mais

Dia da família na escola. 13 de março de 2010

Dia da família na escola. 13 de março de 2010 1 Dia da família na escola 13 de março de 2010 Sugestões de atividades Desde 2009, o Amigos da Escola tem incentivado às escolas participantes do projeto a tornar os dias temáticos em dias da família e

Leia mais

Mão na roda. Projetos temáticos

Mão na roda. Projetos temáticos Material elaborado pelo Ético Sistema de Ensino Educação infantil Publicado em 2011 Projetos temáticos Educação Infantil Data: / / Nível: Escola: Nome: Mão na roda Justificativa A origem da invenção da

Leia mais

CONTRATURNO ENSINO FUNDAMENTAL B e C (crianças que completam 7,8,9 e 10 anos de idade durante o ano letivo)

CONTRATURNO ENSINO FUNDAMENTAL B e C (crianças que completam 7,8,9 e 10 anos de idade durante o ano letivo) CONTRATURNO ENSINO FUNDAMENTAL B e C (crianças que completam 7,8,9 e 0 anos de idade durante o ano letivo) Material pessoal que é necessário IDENTIFICAR COM O NOME DA CRIANÇA, em especial UNIFORMES. A

Leia mais

LISTA DE MATERIAL NÍVEL 4 e 5-2015.

LISTA DE MATERIAL NÍVEL 4 e 5-2015. ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL CIRANDA CIRANDINHA Rua Antônio Araújo, 687 centro Passo Fundo RS Fone: 54-3312-09 / 54-91762789 E-mail: sercirandinha@yahoo.com.br Site: www.escolacirandacirandinha.com.br LISTA

Leia mais

A ARTE DO BRINCAR. Metodologias para a arte educação. Rogério Barata Melo¹ Regia Lúcia Teixeira² RESUMO

A ARTE DO BRINCAR. Metodologias para a arte educação. Rogério Barata Melo¹ Regia Lúcia Teixeira² RESUMO A ARTE DO BRINCAR Metodologias para a arte educação Rogério Barata Melo¹ Regia Lúcia Teixeira² RESUMO O presente trabalho tem por objetivo mostrar as etapas da arte educação e suas especificidades. Uma

Leia mais

Aniversários. no CCB

Aniversários. no CCB Aniversários no CCB Para quem quer crescer de verdade e trazer sempre consigo os melhores amigos escolhidos a dedo... Fazer uma travessia no lago do tempo, numa jangada habitada por atores, bailarinos,

Leia mais

COLÉGIO MARISTA SANTA MARIA - EDUCAÇÃO INFANTIL- PROJETO ADAPTAÇÃO: VAI COMEÇAR A BRINCADEIRA

COLÉGIO MARISTA SANTA MARIA - EDUCAÇÃO INFANTIL- PROJETO ADAPTAÇÃO: VAI COMEÇAR A BRINCADEIRA COLÉGIO MARISTA SANTA MARIA - EDUCAÇÃO INFANTIL- PROJETO ADAPTAÇÃO: VAI COMEÇAR A BRINCADEIRA NIVEL 1 TURMAS: 1, 2, 3 E 4. PROFESSORAS: ALINE, DANIELE, JOCELAINE E ROSEMARI. Projeto adaptação: Vivências,

Leia mais

José e Maria partem para Belém Lucas 2

José e Maria partem para Belém Lucas 2 José e Maria partem para Belém Lucas 2 Só para você Aprendendo Para decorar Respeitando a maneira que você está acostumado a fazer com sua classe, gostaríamos de apenas dar algumas sugestões com relação

Leia mais

Auxílio ao Professor EBD Aprender+ Programa de Incentivo à Leitura

Auxílio ao Professor EBD Aprender+ Programa de Incentivo à Leitura O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

Boas práticas da Gestão Municipal da Educação Seminário Regional da Educação

Boas práticas da Gestão Municipal da Educação Seminário Regional da Educação Boas práticas da Gestão Municipal da Educação Seminário Regional da Educação Parceria Coordenação Técnica Iniciativa Boas Práticas na Educação Infantil Projeto Brinquedos e Brincadeiras Tarumã Parceria

Leia mais

Temas: Água Resíduos Energia Biodiversidade Alterações Climáticas Outras

Temas: Água Resíduos Energia Biodiversidade Alterações Climáticas Outras Temas: Água Resíduos Energia Biodiversidade Alterações Climáticas Outras ANIMAÇÃO Modelagem de balões Ideal para maiores 2 anos Pinturas faciais Karaoke (Adultos) Enterteinner (Adultos) Experiências Ver

Leia mais

PROJETO MONTEIRO LOBATO

PROJETO MONTEIRO LOBATO PROJETO MONTEIRO LOBATO Turma - Jardim II e 1 ano Professoras Maria Gonilde Bittencourt e Janete Terezinha Bittencourt Colaboradores: prof. Reginaldo (música) e Coord. Ped. Andréa Lucena Cardoso Ano 2010

Leia mais

DICA PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO INFANTIL

DICA PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO INFANTIL DICA PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO INFANTIL 1. TÍTULO DO PROGRAMA As histórias do senhor urso. O carro. 2. EPISÓDIO(S) TRABALHADO(S): 3. SINOPSE DO(S) EPISÓDIO(S) ESPECÍFICO(S) Episódio explora de maneira lúdica

Leia mais

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:...

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:... ALEGRIA PERSONAGENS: Duas amigas entre idades adolescentes. ALEGRIA:... TATY:... Peça infanto-juvenil, em um só ato com quatro personagens sendo as mesmas atrizes, mostrando a vida de duas meninas, no

Leia mais

Atividade Pedagógica Teatro de fantoches. Junho 2013

Atividade Pedagógica Teatro de fantoches. Junho 2013 Atividade Pedagógica Teatro de fantoches Junho 2013 III D Teatro de fantoches A criança que ainda não sabe ler convencionalmente pode fazê-lo por meio da escuta da leitura do professor, ainda que não possa

Leia mais

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através

Leia mais

Colégio Sagrado Coração de Maria - Rio. Arca de Noé

Colégio Sagrado Coração de Maria - Rio. Arca de Noé Colégio Sagrado Coração de Maria - Rio Rua Tonelero, 56 Copacabana RJ site:www.redesagradorj.com.br / e-mail:cscm@redesagradorj.com.br Arca de Noé Turma: Maternal I A Professora Gisele Data: 1º trimestre/2011

Leia mais

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL CENTRO DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO OBSERVATÓRIO DE EDUCAÇÃO CURSO ESCOLA E PESQUISA: UM ENCONTRO POSSÍVEL

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL CENTRO DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO OBSERVATÓRIO DE EDUCAÇÃO CURSO ESCOLA E PESQUISA: UM ENCONTRO POSSÍVEL STECANELA, Nilda. Roteiro para elaboração de projeto de pesquisa. In: Anais do X Seminário Escola e pesquisa: um encontro possível. Caxias do Sul, 2010. UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL CENTRO DE FILOSOFIA

Leia mais

Plano de Trabalho com Projetos

Plano de Trabalho com Projetos PREFEITURA DE JARAGUÁ DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO FUNDAMENTAL Plano de Trabalho com Projetos 1. Identificação: Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Pradi Professora:

Leia mais

Formação Complementar Recreação Educação Infantil Jardim I e Jardim II º Semestre/ 2014 Professoras: Elaine Khristina Martinez Gavioli Ferreira e

Formação Complementar Recreação Educação Infantil Jardim I e Jardim II º Semestre/ 2014 Professoras: Elaine Khristina Martinez Gavioli Ferreira e Formação Complementar Recreação Educação Infantil Jardim I e Jardim II 2º Semestre/ 2014 Professoras: Elaine Khristina Martinez Gavioli Ferreira e Rita de Cássia Terrazan Coordenação: Lucy Ramos Torres

Leia mais

Oficina 23 - HORTA NA ESCOLA

Oficina 23 - HORTA NA ESCOLA Oficina 23 - HORTA NA ESCOLA Introdução Inúmeras atividades educativas podem ser desenvolvidas, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, abordando como tema a Horta, pois este assunto possibilita o desenvolvimento

Leia mais

CURSO DE FÉRIAS JULHO 2010

CURSO DE FÉRIAS JULHO 2010 CURSO DE FÉRIAS JULHO 2010 12/07 - Manhã 07h00 Bom dia e encontro com os amigos, integração e combinados. 07h30 Quebrando o gelo. 09h40 Passeio na escola. 10h20 Recreação: jogos e/ou brincadeiras. 11h50

Leia mais

ARTE CIRCENSE E A EDUCAÇÃO

ARTE CIRCENSE E A EDUCAÇÃO ARTE CIRCENSE E A EDUCAÇÃO Magali Deckert Arndt 1 Noemi Boer 2 Marjorie Dariane da Silva Machado³ Ingrid Mello 4 INTRODUÇÃO O teatro é uma das mais antigas manifestações culturais do homem e o tem acompanhado

Leia mais

Curso de reciclagem - 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa

Curso de reciclagem - 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa Curso de reciclagem - 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa Em casa produzimos muito lixo todos os dias. E esse e um problema serio para o nosso planeta, nao é mesmo? Pois você sabia

Leia mais

Dicas para você trabalhar o livro Mamãe, como eu nasci? com seus alunos.

Dicas para você trabalhar o livro Mamãe, como eu nasci? com seus alunos. Dicas para você trabalhar o livro Mamãe, como eu nasci? com seus alunos. Caro professor, Este link do site foi elaborado especialmente para você, com o objetivo de lhe dar dicas importantes para o seu

Leia mais

Projeto Pedagógico. por Anésia Gilio

Projeto Pedagógico. por Anésia Gilio Projeto Pedagógico por Anésia Gilio INTRODUÇÃO Esta proposta pedagógica está vinculada ao Projeto Douradinho e não tem pretenção de ditar normas ou roteiros engessados. Como acreditamos que a educação

Leia mais

Festa Junina e da Família

Festa Junina e da Família Festa Junina e da Família Local do Evento: Casa de Nassau Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 4123. Datas: Dia 25 de Junho de 2016 (Sábado)- Para Estrelinha Alegre, Ensino Fund. I e II. Dia 26 de Junho

Leia mais

Creche Municipal Prof. Rafael Rueda PROJETO 1º BIMESTRE CONSTRUINDO A IDENTIDADE E AUTONOMIA

Creche Municipal Prof. Rafael Rueda PROJETO 1º BIMESTRE CONSTRUINDO A IDENTIDADE E AUTONOMIA Creche Municipal Prof. Rafael Rueda PROJETO 1º BIMESTRE CONSTRUINDO A IDENTIDADE E AUTONOMIA Diretora: Simone de Oliveira Sousa Coordenadora: Zilmari Barbalho Araujo Educadores: Ana Paula Pereira, Demilson

Leia mais

Escola Secundária de Paços de Ferreira Trabalho Pratico Organização de Eventos

Escola Secundária de Paços de Ferreira Trabalho Pratico Organização de Eventos Escola Secundária de Paços de Ferreira Trabalho Pratico Organização de Eventos Organização de uma Festa de Aniversário Tânia Marlene Silva Nº21 Novembro de 2009 Conteúdo Introdução... 3 Preparação... 4

Leia mais

O ENCANTORÉ O ESPETÁCULO

O ENCANTORÉ O ESPETÁCULO PROPOSTAS PARA FESTAS PARTICULARES PROPOSTAS PARA FESTAS PARTICULARES O ENCANTORÉ A dupla de música infantil Encantoré nasceu em 2011 em Campinas (SP) da vontade de levar às pessoas músicas criativas e

Leia mais

MOSTRA COMPETITIVA - TEATRO PARA CRIANÇAS CINE-TEATRO PAX

MOSTRA COMPETITIVA - TEATRO PARA CRIANÇAS CINE-TEATRO PAX MOSTRA COMPETITIVA - TEATRO PARA CRIANÇAS CINE-TEATRO PAX 09/11 (Segunda-feira) 14h Peça: VAGOR & BELLAVITA Autor: Camilla Bombardini e Byron Skouris Direção: Camilla Bombardini e Byron Skouris Grupo:

Leia mais

Lista de Material 1º ANO 2016

Lista de Material 1º ANO 2016 FONE: 3667-3129 /3653-1686 Lista de Material 1º ANO 2016 001 caderno de matemática pedagógico (tamanho dos quadrinhos 1x1) capa dura da coleção Meu Primeiro Caderno 40 fls 190mm x 248mm 001 caderno de

Leia mais

Jornal das Novidades Abril de 2010 Sala de 2 anos 2

Jornal das Novidades Abril de 2010 Sala de 2 anos 2 EDIÇÃO N.º: 7 AUTORES: SALA 2 30 DE ABRIL DE 2010 Centro de Bem Estar Social Creche, Jardim de Infância e CATL JORNAL DAS NOVIDADES Notícia de Última Hora Chegamos ao final do mês e a nova edição do JORNAL

Leia mais

Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro

Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Mil dicas de mãe - São Paulo/SP - NOTÍCIAS - 04/08/2014-08:45:00 Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Recentemente estivemos no Grande Hotel São Pedro, no interior

Leia mais

Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá.

Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá. Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá. A Unidade é muito rica em informações sobre os três países explorados e possibilita o desenvolvimento de pesquisas e ampliação

Leia mais

Um Problema Divertido

Um Problema Divertido Paloma Marques dos Santos Um Problema Divertido Biblioteca Popular de Afogados BPA Recife - PE Paloma Marques dos Santos Texto e Pesquisa de Imagens Paloma Marques dos Santos Um Problema Divertido Julho

Leia mais

Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011. Brincando

Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011. Brincando Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011 Brincando A Cigana - Caravaggio Vamos colorir??? Reparaste qual o tema do nosso casamento? Estavas desatento? Pois é, hoje falámos de pintura. Que tal fazermos

Leia mais

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 JUSTIFICATIVAS PARA O MATERIAL PEDAGÓGICO 2014 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 01-Tela de arte para pintura 30x40: usada no contexto do projeto de artes plásticas. O objetivo

Leia mais

Lista de Materiais / 2016 1º ano Todos os materiais deverão estar identificados.

Lista de Materiais / 2016 1º ano Todos os materiais deverão estar identificados. 1º ano 1 tesoura sem ponta; 1 tubo de cola 90gr; 1 pasta com plásticos/30 saquinhos; 1 pasta simples com elástico; 1 régua 30 cm; 1 foto 3x4 atual para agenda ( a família deverá preencher os dados de identificação

Leia mais

PROGRAMAÇÃO CURRICULAR DE ARTE TEMA: CIRCO

PROGRAMAÇÃO CURRICULAR DE ARTE TEMA: CIRCO TEMA: CIRCO 1. ano Reconhecimento e análise de formas visuais presentes na natureza e nas diversas culturas Utilização de elementos da linguagem visual: linha, cor, forma Representação por meio de colagem,

Leia mais

EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DE OFICINAS PEDAGÓGICAS NAS ESCOLAS DO CAMPO

EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DE OFICINAS PEDAGÓGICAS NAS ESCOLAS DO CAMPO EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DE OFICINAS PEDAGÓGICAS NAS ESCOLAS DO CAMPO Fabiano Custodio de Oliveira 1 UFCG/CDSA - fabiano.geografia@gmail.com Fabiana Feitosa de Souza 2 UFCG/CDSA fabiana.luquinha@hotmail.com

Leia mais

6. o ANO ENSINO FUNDAMENTAL PROF. FRANCISCA AGUIAR PROF. SUZY PINTO

6. o ANO ENSINO FUNDAMENTAL PROF. FRANCISCA AGUIAR PROF. SUZY PINTO 6. o ANO ENSINO FUNDAMENTAL PROF. FRANCISCA AGUIAR PROF. SUZY PINTO Unidade II Cultura: a pluralidade na expressão humana. Aula 6.2 Conteúdo Porque construir seu próprio brinquedo? Habilidades (Re)criar

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo. Título: Reencarnação

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo. Título: Reencarnação Plano de Aula 12 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo Educadora: Andréa, Rafael e Erenilton Dia: 04/05/2015 Horário: 20 às 21hs Título: Reencarnação

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

São Sabas Júnior Sabinhas Ed. Infantil CURSO DE FÉRIAS/12 PERÍODO: 29/06 A 27/07

São Sabas Júnior Sabinhas Ed. Infantil CURSO DE FÉRIAS/12 PERÍODO: 29/06 A 27/07 São Sabas Júnior Sabinhas Ed. Infantil CURSO DE FÉRIAS/12 PERÍODO: 29/06 A 27/07 Srs. Pais, Assunto: CURSO DE FÉRIAS PARA ALUNOS E AMIGOS O CURSO: Durante o mês de Julho os Professores e Monitores estarão

Leia mais

INSTITUTO BRASIL SOLIDÁRIO

INSTITUTO BRASIL SOLIDÁRIO INSTITUTO Programa de Desenvolvimento BRASIL da Educação SOLIDÁRIO - PDE Programa de Desenvolvimento da Educação PDE REFERÊNCIAS VISUAIS INCENTIVO A LEITURA O Instituto Brasil Solidário IBS é uma OSCIP

Leia mais

Universidade Estadual de Londrina

Universidade Estadual de Londrina Universidade Estadual de Londrina Josiane de Freitas Santos Relatório de Estágio em Educação Infantil Londrina 2010 1 Josiane de Freitas Santos Relatório de Estágio em Educação Infantil Relatório final

Leia mais

Colégio Sagrado Coração de Maria - Rio Rua Tonelero, 56 Copacabana Rio de Janeiro site: www.redesagradorj.com.br / e-mail: cscm@redesagradorj.com.

Colégio Sagrado Coração de Maria - Rio Rua Tonelero, 56 Copacabana Rio de Janeiro site: www.redesagradorj.com.br / e-mail: cscm@redesagradorj.com. Rua Tonelero, 56 Copacabana Rio de Janeiro LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2016 Educação Infantil Maternal (manhã) Os modelos indicados na lista são sugestões do Colégio a fim de serem mantidas a uniformidade

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém Plano Anual de Atividades de Animação 2015/2016

Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém Plano Anual de Atividades de Animação 2015/2016 Calendarização / Mês Tema Objetivos Responsáveis pela Atividade Outubro Outono - Desenvolver o gosto pelo saber; Halloween - Valorizar diferentes formas de conhecimento, Dia Mundial da Alimentação comunicação

Leia mais

MINISTÉRIO DA CULTURA apresenta NATAL MÁGICO

MINISTÉRIO DA CULTURA apresenta NATAL MÁGICO MINISTÉRIO DA CULTURA apresenta NATAL MÁGICO Musical conta com efeitos especiais, alta tecnologia, figurinos e cenografia deslumbrantes. O espetáculo que já passou por Natal, Fortaleza e Recife, se apresenta

Leia mais

Projeto Kids ANO 2011 Nº 2 SÃO PAULO, 1 DE JULHO 2011 EDIÇÃO ESPECIAL. NESTA EDIÇÃO: Teatro com fantoches; Culinária; Passeio Circo da Mônica,

Projeto Kids ANO 2011 Nº 2 SÃO PAULO, 1 DE JULHO 2011 EDIÇÃO ESPECIAL. NESTA EDIÇÃO: Teatro com fantoches; Culinária; Passeio Circo da Mônica, No dia 12 de junho festejamos a nossa festa junina. Tivemos apresentação das danças, barracas de comidas típicas e de brincadeiras. A festa promoveu muita animação e solidariedade, toda verba arrecadada

Leia mais

RECOMENDAÇÃO DE ATRAÇÕES PARA SUA FESTA

RECOMENDAÇÃO DE ATRAÇÕES PARA SUA FESTA RECOMENDAÇÃO DE ATRAÇÕES PARA SUA FESTA ANTES DE AVALIAR AS ATRAÇÕES DE SUA FESTA, RECOMENDAMOS UTILIZAR NOSSA CALCULADORA DE FESTAS PARA SE TER IDEIA DAS QUANTIDADES DE COMES E BEBES LINK EM DESTAQUE

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Tradição e inovação que contempla aprender a ser, conhecer, fazer e conviver.

Tradição e inovação que contempla aprender a ser, conhecer, fazer e conviver. Ano: 2014 16ª Edição Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2014 Redação: Equipe Pedagógica Diretores: Antônio José Zaib e Eliani da Silva Zaib Vamos encontrar os sete erros? Lia Martins 14/07 Lucas Cordeiro

Leia mais