Vinte anos de soluções inovadoras em Espirometria, Oximetria, Telemedicina

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1993-2013 Vinte anos de soluções inovadoras em Espirometria, Oximetria, Telemedicina"

Transcrição

1

2 Vinte anos de soluções inovadoras em Espirometria, Oximetria, Telemedicina Fundada em 1993 a MIR tornou-se um marco para a inovação em dispositivos de diagnóstico portáteis. A elevada qualidade e a facilidade de utilização tornam os nossos Mini-Laboratórios ideais para especialistas,médicos de família e pacientes domiciliados. Através das nossas soluções personalizadas OEM mundiais, a MIR obteve uma posição de liderança em Telemedicina, Cuidados ao Domicílio e Testes Clínicos. Desde 2013 a MIR é parceira da Qualcom Life para cuidados de saúde sem fios. A "assistência remota" e assistência técnica online especializada em vários idiomas diferentes são garantidos para todos os utilizadores a nível global.

3 Gama de produtos MIR Fluxómetro Turbina Descartável FlowMir & Turbina Reutilizável Espirómetros/oxímetros de triagem avançada Testes clínicos, telemedicina, medição de actividade física diurna Spirodoc Spirotel Para especialistas dos pulmões, testes clínicos, telemedicina. Espirómetros de utilização genérica com opção de oximetria Independentes e Baseados em PC Minispir Novo Spirobank II Spirolab III Para uso hospitalar, medicina ocupacional, pediatra, medicina desportiva, clínica geral, farmácia (Minispir ). Espirómetros Simples Spirobank USB & Spirobank G Minispir Light Para clínica geral, medicina ocupacional. Software MIR WinspiroPRO *, WinspiroPRO NET * SpiroConnect Winspiro Light, Winspiro Express *Compatível com todos os produtos MIR.

4 FlowMir Produto exclusivo MIR (patente internacional) Compatível com todos os produtos MIR* Turbina Descartável FlowMir Simples, precisa, higiénica A espirometria requer precisão e higiene. FlowMir muda o jogo! Turbina Reutilizável MIR Cada turbina é calibrada por computador e individualmente embalada com bocal de papel. 100% livre de contaminação cruzada. Após o teste a turbina e o bocal são descartados. Uma sessão de espirometria completa pode ser realizada, incluindo desafio brônquico ou teste PÓS BD. *excepto Spirotel Turbina reutilizável A exactidão e precisão da turbina reutilizável permanece inalterada mesmo ao longo do tempo. (Opção compatível com a gama de produtos MIR excepto o Spirotel e o Minispir Light )

5 Medição de actividade física diurna Também disponível apenas como oxímetro Ecrã gráfico retroiluminado táctil de alta resolução Spirodoc Mini-laboratório de diagnóstico de tamanho fino de bolso para análise respiratória Teste online sem fios (Ligação Bluetooth) Quatro em Um Espirómetro com ecrã táctil ediário para aplicações de testes clínicos Medição de nível de actividade diurna Oxímetro 3D Inteligente * O Oxímetro 3D inteligente correlaciona os eventos de desnaturação de SpO2, actividade física do paciente e posição do corpo durante o registo dos dados. Parâmetros avançados para o especialista ou parâmetros seleccionáveis para triagem. Testes FVC, VC, IVC, MVV, PRE-POST. Memória de grande dimensão, capacidade para 10,000 testes. Versão personalizável para projector de telemedicina. Impressão: Oximetria do Sono com análise de desnaturação *opcional, função acelerómetro, FDA pendente

6 Ecrã gráfico retroiluminado táctil de alta resolução Teclas de função baseadas em ícones para utilização intuitiva Testes em tempo real (GSM - EDGE integrado) Spirotel Dispositivo de cuidados domiciliários de bolso para a análise respiratória completa Mini-Lab para pacientes em casa ou para aplicações de Testes Clínicos com ediary configurável e grande selecção de idiomas. O Oxímetro 3D Inteligente * correlaciona eventos de dessaturação de SpO2, actividade física do paciente e posição do corpo durante o registo de dados. O módulo GSM-EDGE integrado permite testes em tempo real e transmissão de dados por Correio electrónico ou FTP para um servidor web. Transmite e recebe SMS para alertas ou reconfiguração do dispositivo. Integração fácil em plataformas de telemedicina de terceiros (compatível Qualcomm 2net Hub). E-diário personalizável Adoptado em CF (Fibrose Cística) e transplantes do pulmão nos programas de baixa antecipada. *opcional, função acelerómetro, FDA pendente

7 Liga-se directamente à porta USB do seu PC Minispir Espirómetro baseado em computador com opção de oximetria Fluxo/volume em tempo real e curvas de volume/ tempo com comparação PRÉ/PÓS no software WinspiroPRO. Facilmente integrado em qualquer plataforma de software de terceiros. A solução ideal para integradores. Minispir O modelo pode ser facilmente integrado em qualquer plataforma de terceiros, incluindo tablets e smartphones dos sistemas operativos Apple, Windows e Android. SpiroConnect é o pacote mais recente e mais simples a integrar Minispir funções de espirometria e oximetria em softwares EMRs (Registo Electrónico Médico) ou de Gestão de Práticas. Usando a interface HL7 ou XML.

8 Spirobank II Novo design funcional para prevenção nos primeiros cuidados, medicina ocupacional e utilização em hospital Teclas de função intuitivas baseadas em ícones Novo Spirobank II Preciso e fácil de usar espirómetro com função de oximetria Teste online sem fios (Ligação Bluetooth) Spirobank II define um novo padrão na espirometria portátil e a solução ideal para os primeiros cuidados. A melhor solução para integração com plataformas de terceiros e telemedicina com comunicação sem fios e combinação espirómetro + oxímetro. Teclas de função baseadas em ícones directamente no ecrã para configuração rápida e intuitiva. Memória de grandes dimensões com capacidade para testes. Testes FVC, VC, IVC, MVV com curva de espirometria em tempo real para avaliação imediata dos resultados. Opção de oximetria, pós BT, Bluetooth e carregador de bateria disponível na versão avançada.

9 Impressora integrada para relatórios imediatos O espirómetro MIR mais vendido Spirolab III Espirómetro de mesa altamente portátil com opção de oximetria Ideal para diagnóstico preciso e precoce de doenças respiratórias tais como a DPOC e a asma. Sistema de incentivo pediátrico, patente exclusiva MIR: personalizável e divertido, ajuda ao teste de espirometria correcto directamente no ecrã. Teclado alfanumérico completo com teclas de função baseadas em ícones para utilização intuitiva. Idiomas seleccionáveis e valores previstos. Formato de impressão personalizável. Capacidade de memória para 6,000 testes de espirometria. FVC, VC, MVV com curvas em tempo real. Comparação PRÉ/PÓS teste. Opção de oximetria.

10 Spirobank USB Intuitivo e fiável triagem de DPOC e asma Spirobank G Espirómetro preciso, completo e fácil de usar Ligação Bluetooth Spirobank USB Intuitivo e simples triagem de DPOC e asma Spirobank G O nosso espirómetro mais famoso A espirometria de diagnóstico em 3 passos 1) Sessão de teste independente 2) Liga ao PC 3) Impressão PDF instantânea Spirobank Identifica pacientes présintomáticos em risco de DPOC e asma numa fase precoce facilitando melhores resultados clínicos. Monitor de Asma. Intuitivo e fiável, pode ser usado por especialistas bem como profissionais que não do ramo respiratório. Disponível com o Winspiro Express. Software PC simplificado com gerador de PDFs. Modo independente ou funcionamento PC online. Leve e fino. Uma solução ideal para profissionais de cuidados de saúde. Ecrã gráfico de elevada legibilidade para avaliação imediata dos resultados. Disponíveis soluções OEM. Actualizações gratuitas do software interno disponíveis pela internet. Capacidade de memória para até testes. Spirobank G liga-se facilmente a outras bases de dados médicas graças à sua ligação Bluetooth. Kit para desenvolvedores de software disponível a pedido.

11 Minispir Light Espirómetro simplificado. Liga-se directamente à porta USB do PC Minispir Light Espirómetro Baseado em computador Minispir Light para teste essencial de espirometria. Exportação fácil de dados também por correio electrónico. Fluxo/Volume em tempo real e curvas de Volume/tempo com comparação PRÉ/PÓS. A triagem DPOC e Asma nunca foi tão intuitiva e barata. Disponível com Winspiro Light, Software PC de espirometria simplificado.

12 Captura de ecrã: resumo de todos os testes realizados WinspiroPRO Versão completa e poderosa para especialistas e cuidados domésticos Oferece vários protocolos de comunicação Suporta projectos de Telemedicina WinspiroPRO é um software único padrão nos produtos MIR. Funções avançadas para gestão da oximetria incluindo análise nocturna da dessaturação e posição do corpo durante o sono e teste de marcha de 6-minutos. Gráficos e tabelas para todos os testes de paciente disponíveis numa única página. Teste de reversibilidade broncodilatador e desafio brônquico com curva de resposta FEV1 - incluindo o novo protocolo para o Mannitol - num único clique. Mapa de tendência de paciente disponível para parâmetros seleccionados de toda a base de dados. Motor de busca tipo-google para acesso instantâneo aos dados. Incentivo pediátrico permite selecção de imagem e personalização para obter a máxima resposta do paciente (patente exclusiva MIR). WinspiroPRO é compatível com Windows XP, VISTA, 7 e 8. Os drivers USB são certificados pela Microsoft. WinspiroPRO NET A versão de rede do WinspiroPRO Adiciona às características tradicionais da versão de utilizador único a capacidade de partilhar uma base de dados única entre vários utilizadores de uma rede. Resultados de teste, pacientes e informação de visitas partilhados e disponíveis em tempo real em todas as estações de trabalho.

13 Ferramenta de desempenho para integração directa nos Registos Médicos Electrónicos (EMR) em ambiente hospitalar. SpiroConnect Para integração directa no EMR A solução mais inovadora e simples para integrar a espirometria e oximetria com os Registos Médicos Electrónicos (EMR) ou num programa de gestão de gabinete médico. Sistema de base de dados EMR única (Master). Teste de espirometria realizado por SpiroConnect (Slave). Sistema de comunicação padronizado (HL7 ou Exchange Protocol). Utilizando o SpiroConnect já não é necessário escrever o mesmo cartão de paciente duas vezes em dois sistemas diferentes. Documentação pormenorizada a pedido e assistência online para integradores. Aplicações simples com funções essenciais para cuidados primários e medicina ocupacional Winspiro Light Para espirometria essencial Winspiro Light é um software PC essencial e eficiente, fornecido com o Minispir Light para espirometria simplificada. O software tem uma interface simples e intuitiva com um ecrã principal para todas as funções disponíveis com comandos simples. Winspiro Express Gerador de relatórios de espirometria em PDF Assim que um teste de espirometria seja realizado, os resultados podem ser transferidos por USB para o PC para impressão e armazenamento. Fornecido com Spirobank USB.

14 MIR_Catalogue_PGT_ indd ITALY MIR Head Office Via del Maggiolino, Roma T F USA MIR USA, Inc Pewaukee Road, Suite O Waukesha, WI P. +1 (262) F. +1 (262) mirusa@spirometry.com FRANCE MIR Local Office Jardin des Entreprises, 290, Chemin de Saint Dionisy LANGLADE (France) P. +33 (0) F. +33 (0) mirfrance@spirometry.com A MIR reserva-se o direito de modificar as características técnicas a qualquer momento

Vinte anos de soluções inovadoras em Espirometria, Oximetria, Telemedicina

Vinte anos de soluções inovadoras em Espirometria, Oximetria, Telemedicina 1993-2013 Vinte anos de soluções inovadoras em Espirometria, Oximetria, Telemedicina Fundada em 1993 a MIR tornou-se um marco em inovação de dispositivos de diagnóstico portáteis. A elevada qualidade e

Leia mais

Spirodoc. Quatro aparelhos num só, design italiano. Laboratório Táctil para análise respiratória Dois modos funcionais: médico e paciente

Spirodoc. Quatro aparelhos num só, design italiano. Laboratório Táctil para análise respiratória Dois modos funcionais: médico e paciente MEDICAL INTERNATIONAL RESEARCH Spirodoc Laboratório Táctil para análise respiratória Dois modos funcionais: médico e paciente Quatro aparelhos num só, design italiano Espirómetro Com tela touchscreen Oxímetro

Leia mais

Português. Inovação em espirometria, oximetria e telemedicina

Português. Inovação em espirometria, oximetria e telemedicina Português Inovação em espirometria, oximetria e telemedicina Organização do grupo MIR MIR Medical International Research (Sede) Roma ITÁLIA Pesquisa e Desenvolvimento Conceção Marketing Armazéns Distribuição

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos...2 Antes da instalação Motorola Phone Tools...3 Instalar Motorola Phone Tools...4 Instalação e configuração do dispositivo móvel...6 Registro

Leia mais

Simplifique o seu trabalho. Tudo é mais fácil com o Microsoft Office 2008 para Mac.

Simplifique o seu trabalho. Tudo é mais fácil com o Microsoft Office 2008 para Mac. Simplifique o seu trabalho Tudo é mais fácil com o Microsoft Office 2008 para Mac. Todos vão querer saber... Como o fez. Quando o fez. Quem o fez. Microsoft Office 2008 para Mac simples e poderoso. Tão

Leia mais

Smartphone X GOLD - X GRAY

Smartphone X GOLD - X GRAY www.qbex.com.br MANUAL DO PRODUTO QBEX SUPORTE 3003.2900 0800 722 9029 CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS DEMAIS REGIÕES HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 8 ÀS 17 HORAS(EXCETO FERIADOS).

Leia mais

Melhore rapidamente a eficiência do seu consultório. INTRODUZINDO a família de produtos cardiopulmonares da Welch Allyn

Melhore rapidamente a eficiência do seu consultório. INTRODUZINDO a família de produtos cardiopulmonares da Welch Allyn Melhore rapidamente a eficiência do seu consultório INTRODUZINDO a família de produtos cardiopulmonares da Welch Allyn Uma família de equipamentos cardiopulmonares flex que permite optim Trabalhe mais

Leia mais

Backsite Serviços On-line

Backsite Serviços On-line Apresentação Quem Somos O Backsite Com mais de 15 anos de mercado, o Backsite Serviços On-line vem desenvolvendo soluções inteligentes que acompanham o avanço das tecnologias e do mundo. Com o passar do

Leia mais

QL-500 QL-560 QL-570 QL-650TD QL-1050

QL-500 QL-560 QL-570 QL-650TD QL-1050 QL-500 QL-560 QL-570 QL-650TD QL-1050 Manual de instalação do software Português LB9155001 Funcionalidades P-touch Editor Controlador da impressora P-touch Address Book (apenas Windows ) Introdução Torna

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES SMARTWATCH SW8

MANUAL DE INSTRUÇÕES SMARTWATCH SW8 MANUAL DE INSTRUÇÕES SMARTWATCH SW8 Obrigado por escolher o nosso Smartwatch SMARTWATCH SW8 Prixton. Este manual contém uma descrição completa do funcionamento do dispositivo,além de um resumo das funções

Leia mais

Introdução à estrutura e funcionamento de um Sistema Informático

Introdução à estrutura e funcionamento de um Sistema Informático Introdução à estrutura e funcionamento de um Sistema Informático Elementos que constituem o Computador O funcionamento do computador é possível devido aos vários elementos interligados que o constituem:

Leia mais

Introdução à Computação. Conceitos básicos sobre computadores. ISEP DEI, Angelo Martins 2006 Conceitos básicos sobre computadores - 1

Introdução à Computação. Conceitos básicos sobre computadores. ISEP DEI, Angelo Martins 2006 Conceitos básicos sobre computadores - 1 Introdução à Computação Conceitos básicos sobre computadores ISEP DEI, Angelo Martins 2006 Conceitos básicos sobre computadores - 1 Conteúdo Computadores Apresentação sumária da estrutura interna dos computadores

Leia mais

EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2

EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0

Leia mais

PHC Pocket Suporte. ππ Aumento de produtividade. ππ Assistência técnica. optimizada e em tempo real. ππ Diminuição dos custos com deslocações

PHC Pocket Suporte. ππ Aumento de produtividade. ππ Assistência técnica. optimizada e em tempo real. ππ Diminuição dos custos com deslocações PHCPocket Suporte DESCRITIVO O módulo PHC Pocket Suporte permite o acesso a PAT s em aberto e intervenções agendadas, o preenchimento de relatórios de intervenções e a sincronização imediata com a sede.

Leia mais

Gestor de ligações Manual do Utilizador

Gestor de ligações Manual do Utilizador Gestor de ligações Manual do Utilizador 1.0ª Edição PT 2010 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e o logótipo Nokia Original Accessories são marcas comerciais ou marcas registadas

Leia mais

Facilidades diferenciadas

Facilidades diferenciadas Facilidades do PABX P ABX Dígitro T9 Facilidade de Discagem pelo nome (7690) Identificação Vocalizada (*570) Gravação de chamadas Grupo de Ramais Captura de Chamada (Grupo:*65, Ramal: *60) Lista branca

Leia mais

O Manual do ssc. Peter H. Grasch

O Manual do ssc. Peter H. Grasch Peter H. Grasch 2 Conteúdo 1 Introdução 6 2 Usar o ssc 7 2.1 Gerir os utilizadores.................................... 7 2.1.1 Adicionar um utilizador.............................. 8 2.1.1.1 Associar-se

Leia mais

Segurança e recuperação Manual do utilizador

Segurança e recuperação Manual do utilizador Segurança e recuperação Manual do utilizador Copyright 2007-2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas

Leia mais

1. Verificar se a Microsoft.NET Framework 2.0 está instalada. Se não estiver, efectuar o download a partir do link e instalar:

1. Verificar se a Microsoft.NET Framework 2.0 está instalada. Se não estiver, efectuar o download a partir do link e instalar: SigmaDoc INSTALAÇÃO/ACTUALIZAÇÃO Para efectuar a actualização, proceder do seguinte modo: 1. Verificar se a Microsoft.NET Framework 2.0 está instalada. Se não estiver, efectuar o download a partir do link

Leia mais

Notebook 10 Software para aprendizagem colaborativa

Notebook 10 Software para aprendizagem colaborativa Notebook 10 Software para aprendizagem colaborativa Crie momentos extraordinários na sala de aula O software premiado Notebook está a criar o padrão mundial para criar, ensinar e gerir aulas interactivas

Leia mais

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações aqui

Leia mais

Formador: Carlos Maia

Formador: Carlos Maia Formador: Carlos Maia Iniciar o MS Excel MS Excel - Introdução 1 Ajuda Se ainda não estiver visível a ajuda do Excel do lado direito do ecrã, basta clicar sobre Ajuda do Microsoft Excel no menu Ajuda,

Leia mais

Reeditando os conceitos

Reeditando os conceitos Reeditando os conceitos Como uma impressora de cartões pode ter um preço tão acessível? Ou ser tão inteligente? A nova impressora de cartões SP35 da Datacard está mudando todos os conceitos, abrindo um

Leia mais

A forma como trabalhamos tem mudado drasticamente durante os últimos anos.

A forma como trabalhamos tem mudado drasticamente durante os últimos anos. 8 factos acerca do Windows 8 A forma como trabalhamos tem mudado drasticamente durante os últimos anos. Atualmente as tecnologias mais recentes e avançadas estão disponíveis a todos. A proliferação de

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Multifuncionais PIXMA MP640 & PIXMA MP990 com tecnologia de impressão inteligente Canon para melhor performance e facilidade de utilização PIXMA MP990 PIXMA MP640 Lisboa, 19 de Agosto

Leia mais

Sistemas de informação (S.I.)

Sistemas de informação (S.I.) Sistemas de informação (S.I.) Índice geral: Contents Índice geral: 1 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Sistemas de Gestão Empresarial 3 TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 5 SEGURANÇA NOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 6 Noções

Leia mais

Guia de iniciação Bomgar B400

Guia de iniciação Bomgar B400 Guia de iniciação Bomgar B400 Documento: 043010.15 Publicado: maio de 2010 Guia de iniciação Bomgar B400 Documento: 043010.15 Publicado: maio 2010 Obrigado por utilizar a Bomgar. Na Bomgar, o atendimento

Leia mais

NAPNE / SIEP. Softwares Educativos MANUAL GCOMPRIS

NAPNE / SIEP. Softwares Educativos MANUAL GCOMPRIS NAPNE / SIEP Softwares Educativos MANUAL GCOMPRIS Janeiro de 2009 1 ÍNDICE Introdução 3 Requisitos básicos 3 Instalação 3 Interface do usuário 4 Janela principal 4 Administração de GCompris 5 Seleção de

Leia mais

2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia

2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia Nokia Lifeblog 2.5 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia Corporation. Os nomes de outros produtos e

Leia mais

MULTIMÉDIA. Aprendizagem Multimédia. Luís Manuel Borges Gouveia. IM - Instituto Multimédia Porto, 9 de Maio de 1994. Luis Gouveia

MULTIMÉDIA. Aprendizagem Multimédia. Luís Manuel Borges Gouveia. IM - Instituto Multimédia Porto, 9 de Maio de 1994. Luis Gouveia MULTIMÉDIA Aprendizagem Multimédia Luís Manuel Borges Gouveia IM - Instituto Multimédia Porto, 9 de Maio de 1994 Introdução Q Aprendizagem multimédia X Onde a realizar? X Como a concretizar? Q Luís Manuel

Leia mais

Metadados. 1. Introdução. 2. O que são Metadados? 3. O Valor dos Metadados

Metadados. 1. Introdução. 2. O que são Metadados? 3. O Valor dos Metadados 1. Introdução O governo é um dos maiores detentores de recursos da informação. Consequentemente, tem sido o responsável por assegurar que tais recursos estejam agregando valor para os cidadãos, as empresas,

Leia mais

Capacidades do Sistema

Capacidades do Sistema Capacidades do Sistema O Interface Lonworks da Toshiba é capaz de seguir, controlar e monitorizar as funções de controlo dos sistemas de ar condicionado Toshiba a ele ligados. Função Coniguração Monitor

Leia mais

O Windows é um software de sistema, que permite ao utilizador interagir com o computador e com os seus periféricos.

O Windows é um software de sistema, que permite ao utilizador interagir com o computador e com os seus periféricos. Sistema Operativo Windows - Ambiente de trabalho - Janelas - Atalhos - Programas - Gestão de pastas e ficheiros - Menu iniciar O Windows é um software de sistema, que permite ao utilizador interagir com

Leia mais

QL-580N QL-1060N. Manual de instalação do software. Português LB9158001

QL-580N QL-1060N. Manual de instalação do software. Português LB9158001 QL-580N QL-060N Manual de instalação do software Português LB95800 Introdução Funcionalidades P-touch Editor Controlador de impressora P-touch Address Book (apenas no Windows ) Precauções para o CD-ROM

Leia mais

ESCOLA EB2,3/S Dr. ISIDORO DE SOUSA

ESCOLA EB2,3/S Dr. ISIDORO DE SOUSA ESCOLA EB2,3/S Dr. ISIDORO DE SOUSA Passos para Ligar 1. Verificar se o projector de Vídeo está ligado à corrente tomada do lado esquerdo do quadro, junto à porta, caso não esteja ligue a ficha tripla

Leia mais

CONCEITOS BÁSICOS DE UM SISTEMA OPERATIVO

CONCEITOS BÁSICOS DE UM SISTEMA OPERATIVO 4 CONCEITOS BÁSICOS DE UM SISTEMA OPERATIVO CONCEITOS BÁSICOS MS-DOS MICROSOFT DISK OPERATION SYSTEM INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE UM SISTEMA OPERATIVO LIGAÇÕES À INTERNET O que é um sistema operativo?

Leia mais

EW1089-R5 icam Webcam com Microfone

EW1089-R5 icam Webcam com Microfone EW1089-R5 icam Webcam com Microfone 2 PORTUGUÊS EW1089-R5 - icam Webcam com Microfone Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0 Procedimento de instalação...

Leia mais

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. O Windows e o Windows Vista são marcas comerciais ou marcas registadas da Microsoft Corporation,

Leia mais

Nova linha de produtos MiniDV da Canon com Zoom Avançado

Nova linha de produtos MiniDV da Canon com Zoom Avançado Nova linha de produtos MiniDV da Canon com MD215 MD255 Para obter imagens em alta resolução destas e de outras imagens por favor visite http://www.canon-europe.com/press_centre Lisboa, 7 de Janeiro de

Leia mais

Bem-vindo! Mustek Systems, Inc.

Bem-vindo! Mustek Systems, Inc. Bem-vindo! Mustek Systems, Inc. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As empresas, nomes e dados utilizados nestes exemplos são fictícios, a menos que o

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

Canon lança nova PIXMA All-in

Canon lança nova PIXMA All-in Canon lança nova PIXMA All-in in-one premium Lisboa, 20 de Agosto de 2007 A Canon enriquece a sua linha de impressoras All-in-One com um novo modelo Premium, a PIXMA MP970. Substituindo a PIXMA MP810,

Leia mais

QPG2631 A639. Guia de consulta rápida 15G06A2451M0

QPG2631 A639. Guia de consulta rápida 15G06A2451M0 QPG63 A639 Guia de consulta rápida 5G06A45M0 SD Conheça o MyPal Parte da frente Parte lateral LED Alimentação/Notificação Alimentação Notificação Botão de iniciação Altifalante Botão de Navegação com 4

Leia mais

QPG2462 A636N/A632N. Guia de consulta rápida 15G06A2381M0

QPG2462 A636N/A632N. Guia de consulta rápida 15G06A2381M0 QPG46 A636N/A63N Guia de consulta rápida 5G06A38M0 Conheça o MyPal Parte da frente Parte lateral LED Alimentação/Notificação Alimentação Notificação Botão de iniciação Altifalante Botão de Navegação com

Leia mais

Seminário OEP/INPI. O papel dos Offices nacionais da PI na promoção da inovação e das invenções. Em colaboração com: Apresentado por

Seminário OEP/INPI. O papel dos Offices nacionais da PI na promoção da inovação e das invenções. Em colaboração com: Apresentado por Seminário OEP/INPI Apresentado por José Maria Maurício Director de Marcas e Patentes O papel dos Offices nacionais da PI na promoção da inovação e das invenções Em colaboração com: Bissau, 21 de Dezembro

Leia mais

Manual do InCD Reader

Manual do InCD Reader Manual do InCD Reader Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas comerciais Este manual e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG. Todos

Leia mais

partilhe virtualmente a partir de qualquer lugar Trabalhe e

partilhe virtualmente a partir de qualquer lugar Trabalhe e Trabalhe e partilhe virtualmente a partir de qualquer lugar Os processos de ensino e aprendizagem estão para além das quatro paredes da sala de aula. As Microsoft Office Web App dão aos professores e alunos

Leia mais

MODELIX SYSTEM SOFTWARE DE PROGRAMAÇÃO DE ROBÔS

MODELIX SYSTEM SOFTWARE DE PROGRAMAÇÃO DE ROBÔS MODELIX SYSTEM SOFTWARE DE PROGRAMAÇÃO DE ROBÔS A Modelix Robotics é pioneira dentre as empresas nacionais no segmento de robótica educacional (uso acadêmico e educação tecnológica) e robótica para usuário

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Multifuncionais PIXMA MP550 e PIXMA MP560 oferecem impressão inteligente e de elevada qualidade a utilizadores domésticos e amantes de fotografia PIXMA MP550 PIXMA MP560 Lisboa,

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Novos Multifuncionais PIXMA Funcionalidade avançada para pequenos escritórios PIXMA MX870 PIXMA MX350 PIXMA MX340 Lisboa, 1 de Fevereiro de 2010 A Canon anuncia o lançamento de três

Leia mais

Usando o computador portátil GIGABYTE pela primeira vez. 2 Conecte o adaptador AC no conector de entrada DC no lado esquerdo do computador portátil.

Usando o computador portátil GIGABYTE pela primeira vez. 2 Conecte o adaptador AC no conector de entrada DC no lado esquerdo do computador portátil. Parabéns por adquirir um Notebook GIGABYTE. Este manual irá ajudá-lo a começar com a configuração do seu computador portátil. A configuração do produto final depende do modelo no momento da sua compra.

Leia mais

Monitor Wall MVS-MW. Manual do software

Monitor Wall MVS-MW. Manual do software Monitor Wall MVS-MW pt Manual do software Monitor Wall Índice pt 3 Índice 1 Introdução 4 1.1 Sobre este manual 4 1.2 Convenções neste manual 4 1.3 Documentação adicional 4 2 Vista geral do sistema 5 3

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. As informações

Leia mais

PLANIFICAÇÃO ANUAL ANO LETIVO DE 2013/2014 Curso de Educação e Formação Tipo 3 Nível 2

PLANIFICAÇÃO ANUAL ANO LETIVO DE 2013/2014 Curso de Educação e Formação Tipo 3 Nível 2 PLANIFICAÇÃO ANUAL ANO LETIVO DE 2013/2014 Curso de Educação e Formação Tipo 3 Nível 2 Itinerário de Formação: 34101.Práticas Técnico-Comerciais Saída Profissional: Empregado/a Comercial Componente de

Leia mais

Câmara web de Classe de Vídeo USB Plug&Play real USB2.0

Câmara web de Classe de Vídeo USB Plug&Play real USB2.0 Câmara web de Classe de Vídeo USB Plug&Play real USB2.0 Experimente o plug-and-play a sério com a Eye 320! Esta câmara web de Classe de Vídeo USB não necessita de drivers. Pode utilizá-la com confiança

Leia mais

HP Factory Express. Para obter mais informações sobre o portfólio de computação pessoal HP PC Factory Express, visite www.hp.com/go/factory-express

HP Factory Express. Para obter mais informações sobre o portfólio de computação pessoal HP PC Factory Express, visite www.hp.com/go/factory-express HP Factory Express Serviços de personalização Portfólio de computação pessoal Para obter mais informações sobre o portfólio de computação pessoal HP PC Factory Express, visite www.hp.com/go/factory-express

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. Especificações suplementares S W E E X. C O M MO128 SWEEX ISDN MODEM 128K PCI

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. Especificações suplementares S W E E X. C O M MO128 SWEEX ISDN MODEM 128K PCI MO128 SWEEX ISDN MODEM 128K PCI Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido o adaptador Sweex ISDN PCI. Para uma utilização correcta deste produto aconselhamos que, antes de mais, leia

Leia mais

Análise HP Envy 14-2020ep Beats Edition

Análise HP Envy 14-2020ep Beats Edition Análise HP Envy 14-2020ep Beats Edition Date : 17 de Setembro de 2012 Por Ruben Ferreira para o PPLWARE.COM Depois de termos apresentado as primeiras impressões sobre o Notebook HP ENVY 14-2020-ep Beats

Leia mais

PrinciPais FUnciOnaLiDaDEs DO robô

PrinciPais FUnciOnaLiDaDEs DO robô PrinciPais FUnciOnaLiDaDEs DO robô 1. Feed em tempo real das câmaras a bordo do robô Uma das principais características do introbot é a sua capacidade de operação em locais remotos, podendo os mesmos ser

Leia mais

Dispositivos externos

Dispositivos externos Dispositivos externos Número de publicação do documento: 405762-131 Maio de 2006 Este manual explica como utilizar os dispositivos externos opcionais. Conteúdo 1 Utilizar dispositivos USB Ligar dispositivos

Leia mais

Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software

Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. Aviso sobre o produto

Leia mais

Interruptor KVM Cabo USB/HDMI 2-Portas

Interruptor KVM Cabo USB/HDMI 2-Portas Interruptor KVM Cabo USB/HDMI 2-Portas Manual do Utilizador DS-11900 Versão 1.0 Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 1.1 CARACTERÍSTICAS... 3 1.2 ESQUEMA FÍSICO... 3 1.3 CONTEÚDO DA EMBALAGEM... 4 2 ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

Tudo o que necessita é total integração PREXISO. Sistema de posicionamento completo: Receptor Controladora Software

Tudo o que necessita é total integração PREXISO. Sistema de posicionamento completo: Receptor Controladora Software Tudo o que necessita é total integração PREXISO Sistema de posicionamento completo: Receptor Controladora Software O completo, totalmente GPS integrado O GPS Prexiso é tudo o que precisa um sistema de

Leia mais

N.º Ref. 8-64500012 Leitor de RPM de encaixe, liga-se à tomada de diagnóstico (bateria opcional)

N.º Ref. 8-64500012 Leitor de RPM de encaixe, liga-se à tomada de diagnóstico (bateria opcional) Conta-Rotações N.º Ref. 8-63500003 Leitor de RPM alimentado com bateria N.º Ref. 8-64500012 Leitor de RPM de encaixe, liga-se à tomada de diagnóstico (bateria opcional) Sensores de Temperatura de Óleo

Leia mais

Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only. Capitulo 1

Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only. Capitulo 1 Capitulo 1 Montagem de duas pequenas redes com a mesma estrutura. Uma é comandada por um servidor Windows e outra por um servidor linux, os computadores clientes têm o Windows xp Professional instalados.

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do Usuário Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Importante! WC050 Sweex Webcam 1.3 Megapixel USB 2.0

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Importante! WC050 Sweex Webcam 1.3 Megapixel USB 2.0 WC050 Sweex Webcam 1.3 Megapixel USB 2.0 Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido a Sweex Webcam 1.3 Megapixel USB 2.0. Com esta webcam poderá, de uma forma fácil, conversar com todos

Leia mais

MF = (M1 * 0,4) + (M2 * 0,6) MF < 6 MF = (MF * 0,6) + (EXA * 0,4)

MF = (M1 * 0,4) + (M2 * 0,6) MF < 6 MF = (MF * 0,6) + (EXA * 0,4) Informática Aplicada Prof. Gilmar F. Aquino Filho São Vicente, SP 22/02/2016 EMENTA Fundamentos em Informática; O computador; História; Origem; Funcionamento; Componentes; Conceito de Hardware; Conceito

Leia mais

Invenções Implementadas por Computador (IIC) Patentes

Invenções Implementadas por Computador (IIC) Patentes Invenções Implementadas por Computador (IIC) Patentes O que é uma IIC? Uma IIC é uma invenção que recorre a um computador, a uma rede de computadores ou a qualquer outro dispositivo programável (por exemplo

Leia mais

Apresentação inteligente Debate interativo Funcionamento simples. Vision Presenter

Apresentação inteligente Debate interativo Funcionamento simples. Vision Presenter presentação inteligente Debate interativo Funcionamento simples Vision Presenter presentações mais inteligentes e debates estimulados Na nossa sociedade moderna, grandes volumes da mais diversificada informação

Leia mais

TERMOS DE USO. Decathlon.com.br

TERMOS DE USO. Decathlon.com.br TERMOS DE USO Decathlon.com.br INTRODUÇÃO 1 - RECURSOS OFERECIDOS PELO SITE 2 - CONDIÇÕES DE USO 3 - DEPÓSITO DE CONTEÚDO NO SITE 4 - CONDUTA NO SITE 5 - DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL 6 - RESPONSABILIDADE

Leia mais

Sistema de debate digital CCS 1000 D 1. Sistema de debate digital CCS 1000 D Compacto, mas versátil

Sistema de debate digital CCS 1000 D 1. Sistema de debate digital CCS 1000 D Compacto, mas versátil Sistema de debate digital CCS 1000 D 1 Sistema de debate digital CCS 1000 D Compacto, mas versátil 2 Sistema de debate digital CCS 1000 D Concebido para reuniões plug-and-play, simplificadas e extremamente

Leia mais

Banco de Energia 10000 mah

Banco de Energia 10000 mah Banco de Energia 10000 mah Manual 31883 I. Introdução Este produto é um banco de energia móvel, leve, de elevada capacidade, elegante e ecológico para a maioria dos dispositivos portáteis, que pode ser

Leia mais

Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software

Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation

Leia mais

Implementadas por Computador

Implementadas por Computador «Título Dia Aberto da Acção» da PI «Nome Ricardo Formador» Pereira «Título Invenções do Módulo» Implementadas por Computador «Função Desempenhada» Examinador de Patentes Universidade de «Local» Évora «dd.mm.aaaa»

Leia mais

Access Professional Edition 2.0

Access Professional Edition 2.0 Sistemas Access Professional Edition 2.0 Access Professional Edition 2.0 Controle de acesso compacto baseado na inovadora família de controladores AMC da Bosch Verificação Integrada por Vídeo Sistema multiusuário

Leia mais

O fabricante do equipamento deverá prover assistência técnica em todo território brasileiro, com atendimento NBD - next business day. 1.12.3.

O fabricante do equipamento deverá prover assistência técnica em todo território brasileiro, com atendimento NBD - next business day. 1.12.3. Requisito Descrição 1. Requisitos Obrigatórios mínimos para todos os Itens: 1.1. Fonte de Alimentação: com capacidade de suportar a configuração ofertada e bivolt. 1.2. Bios: desenvolvida pelo fabricante

Leia mais

Medidor Powersave V2 USB

Medidor Powersave V2 USB Medidor Powersave V2 USB O medidor é formado por uma caixa plástica contendo uma placa eletrônica, uma tomada macho, uma tomada fêmea, um conector H, um barramento lateral, um conector USB e leds indicativos.

Leia mais

ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com)

ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com) ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com) Estudos em potência elétrica Cálculos da eficiência do painel solar Cálculo

Leia mais

RESUMO O GRUPO BIOTECH DENTAL, O PARCEIRO DO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO 2.0. Biotech Dental. Página 2 Página 3. Resumo. Apresentação.

RESUMO O GRUPO BIOTECH DENTAL, O PARCEIRO DO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO 2.0. Biotech Dental. Página 2 Página 3. Resumo. Apresentação. FOLHETO O GRUPO BIOTECH DENTAL, O PARCEIRO DO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO 2.0. Desde a sua criação em 1987, a Biotech Dental está empenhada em desenvolver uma forte relação de confi ança com os cirurgiões-dentistas

Leia mais

ZSRest. Manual de Configuração ZSPDA. V2011-Certificado

ZSRest. Manual de Configuração ZSPDA. V2011-Certificado Manual de Configuração ZSPDA V2011-Certificado 1 1. Índice 2. Introdução... 2 3. Pré-requisitos... 3 a) Base de dados... 3 b) Firewall... 3 c) Licença... 3 d) Rede sem fios... 3 e) PDA... 4 4. ZSPDA Interface...

Leia mais

SERÁ QUE SABES TUDO SOBRE SMARTPHONES?

SERÁ QUE SABES TUDO SOBRE SMARTPHONES? SERÁ QUE SABES TUDO SOBRE SMARTPHONES? O FABULOSO MUNDO DOS SMARTPHONES Os telemóveis tornaram-se num equipamento essencial no dia-a-dia, tendo a sua evolução mais recente, os smartphones, chegado a um

Leia mais

Manual de Vendas. Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2

Manual de Vendas. Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2 Manual de Vendas Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2 O Windows Server 2012 R2 fornece soluções de datacenter e de nuvem híbrida de classe empresarial que são simples

Leia mais

Manual do Utilizador do Norton AntiVirus

Manual do Utilizador do Norton AntiVirus Manual do Utilizador Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa deste manual para reduzir as Pegadas Ambientais dos nossos produtos. Este manual é produzido com

Leia mais

Conceito Qosmio: A arte do entretenimento inteligente

Conceito Qosmio: A arte do entretenimento inteligente Conceito Qosmio: A arte do entretenimento inteligente Se pudesse inventar uma máquina de sonho, o que é que gostaria que ela fizesse? Quando a Toshiba implementou grupos de pesquisa para dar resposta a

Leia mais

Sonda polarográfica tipo Clark com membrana substituível. Gamas: 0.00-45.00 mg/l (ppm) 0.0-300% de saturação de oxigénio

Sonda polarográfica tipo Clark com membrana substituível. Gamas: 0.00-45.00 mg/l (ppm) 0.0-300% de saturação de oxigénio Condutividade Oxigénio Dissolvido Sonda potenciométrica de quatro anéis Cobre todas as gamas, desde 0.00 μs/cm a 500 ms/cm (EC absoluta) Precisão ± 1% da leitura ± (0.05 μs/cm ou 1 digito, o que for maior)

Leia mais

Soluções para gerenciamento de clientes e Impressão móvel

Soluções para gerenciamento de clientes e Impressão móvel Soluções para gerenciamento de clientes e Impressão móvel Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation.

Leia mais

agility made possible

agility made possible RESUMO DA SOLUÇÃO Utilitário ConfigXpress no CA IdentityMinder a minha solução de gerenciamento de identidades pode se adaptar rapidamente aos requisitos e processos de negócio em constante mudança? agility

Leia mais

Portátil Série Aspire

Portátil Série Aspire Portátil Série Aspire Guia rápido Registo do produto Ao utilizar o dispositivo pela primeira vez, recomenda-se que o registe. O registo dar-lhe-á acesso a vantagens úteis, como: Assistência mais rápida

Leia mais

Fácil. Seguro. Fantástico.

Fácil. Seguro. Fantástico. Fácil. Seguro. Fantástico. Fácil. Seguro. Fantástico. Um olhar para o Windows Vista e verá imediatamente a diferença, incluindo um design inovador, ferramentas de pesquisa e organização fáceis de utilizar

Leia mais

Galaxy Tab S2, o tablet mais fino e leve de sempre da Samsung

Galaxy Tab S2, o tablet mais fino e leve de sempre da Samsung Galaxy Tab S2, o tablet mais fino e leve de sempre da Samsung Date : 15 de Agosto de 2015 A Samsung anunciou ontem o lançamento em Portugal do Galaxy Tab S2, o tablet mais fino e leve de sempre da marca.

Leia mais

Sobre o Livro... XV. FCA Editora de Informática

Sobre o Livro... XV. FCA Editora de Informática Índice Sobre o Livro... XV Capítulo 1 Configurar o Excel... 1 1.1 Iniciar o Excel... 1 1.2 Ambiente de trabalho... 3 1.3 Personalização do ambiente de trabalho... 6 1.3.1 Opções da interface do utilizador...

Leia mais

Livro de Ponto Automático e Controlo de Assiduidade

Livro de Ponto Automático e Controlo de Assiduidade Instituto Superior Politécnico Gaya Disciplina de Seminário Engenharia Informática 2006/2007 cms@ispgaya.pt spss@ispgaya.pt Manual de administração e Controlo de Assiduidade Outubro de 2007 Índice Introdução...

Leia mais

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201 Atualização, Backup e Recuperação de Software Número de Peça: 405533-201 Janeiro de 2006 Sumário 1 Atualizações de Software Recebimento Automático de Atualizações de Software HP...................................

Leia mais

EM1010 R6 Adaptador de Rede USB 10/100 Mbps

EM1010 R6 Adaptador de Rede USB 10/100 Mbps EM1010 R6 Adaptador de Rede USB 10/100 Mbps EM1010 Adaptador de Rede USB 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 2 1.3 Antes de começar...

Leia mais

Quha Zono. Manual do Utilizador

Quha Zono. Manual do Utilizador Quha Zono Manual do Utilizador 2 Botão on-off / Indicador de luz Porta USB Sistema de suporte Bem-vindos ao rato Quha Zono. Este manual explicará todas as funções e definições do seu equipamento. Por favor

Leia mais

Política comercial Válida a partir de Agosto de 2015

Política comercial Válida a partir de Agosto de 2015 1 de 5 Política comercial Válida a partir de Agosto de 2015 1. Introdução A mobilidade corporativa deixou de ser uma tendência para fazer parte da ação estratégica das empresas. Hoje, o profissional de

Leia mais

Apontamentos do livro de AI Linux. 1.5 Modo texto e modo gráfico

Apontamentos do livro de AI Linux. 1.5 Modo texto e modo gráfico Apontamentos do livro de AI Linux 1.5 Modo texto e modo gráfico 1 Modo texto e modo gráfico O sistema operativo Linux possui duas formas de acesso: modo texto e modo gráfico No modo gráfico, o utilizador

Leia mais