Expedição Olympia. Atenas ao Rio de Janeiro. Embarque no projeto cultural de maior visibilidade de

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Expedição Olympia. Atenas ao Rio de Janeiro. Embarque no projeto cultural de maior visibilidade de 2016. www.aquadventures.org www.aventura.com."

Transcrição

1 Expedição Olympia Atenas ao Rio de Janeiro Embarque no projeto cultural de maior visibilidade de

2 UMA HOMENAGEM AO MUNDO CLÁSSICO Um projeto que vai unir o Mundo Clássico com o Novo Mundo, cujo clímax coincide com as Olimpíadas no Rio em Baseado no livro Braazi (Ediouro 2000), do casal Sanada, este projeto vai recriar uma expedição lendária, navegando uma réplica de barco grego de quasetrêsmilanosatrás,deatenasaoriodejaneiro. Será uma verdadeira Odisseia Moderna, atraindo o grande público, e que também mostra ao mundo acadêmico que esta ligação milenar pode ter sido realizada em eras remotas. A aventura começa na construção do barco, uma réplica fieldenaviogregoavelaearemo da época da primeira Olimpíada, que será acompanhada por escolas de todo Brasil; atrai multidões para os eventos de lançamento em Atenas e ao longo da rota; é acompanhada mundialmente em tempo real via satélite; faz entrada triunfal na Baía da Guanabara no dia da abertura dos Jogos Olímpicos; tem lançamento de filme e série de TV; tem a doação do barco para museu histórico brasileiro. Um projeto de grande visibilidade e legado. Usando as técnicas mais avançadas de compartilhamento de informação, cada fase terá acompanhada por milhões de pessoas, no Brasil e no resto do mundo.

3 O projeto A bordo, voluntários de diversas nações, conferido ao projeto um conceito de união dos povos pela paz mundial. Todos juntos, velejando e remando o mesmo barco por até 10 meses, atravessando o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico, até chegarem triunfantes ao Brasil. Vídeo de apresentação do projeto: ou no site do projeto em Os patrocinadores oficiais serão mostrados em todo material oficial, desde a vela gigante do barco, em espaços reservados nos eventos e no website, até assinatura nas produções audiovisuais e palestras. Este projeto está registrado na Biblioteca Nacional e aprovado pela Agência Nacional de Cinema e no Ministério da Cultura, podendo ser patrocinado usando os mecanismos das leis de incentivo fiscais: Expedição Athenas To Rio de Janeiro- Olympia Processo: / Valor total aprovado: R$ ,00

4 A CONSTRUÇÃO DO BARCO HISTÓRICO Construir um navio a vela com desenho de quase três mil anos atrás já é, por si só, um evento especial. Técnicas milenares serão usadas, e toda construção será documentada e acompanhada por acadêmicos, milhares de alunos, e por pessoas com interesse na história e na aventura. O navio será construído no Brasil, eolocaldaconstruçãoteráquatro webcams acompanhando o progresso da obra 24 horas por dia, sendo parte de projeto geral educacional que depois irá acompanhar a viagem do barco até a chegada no Rio de Janeiro. Depois de construído no Brasil, o barco será enviado de navio para Atenas.

5 PROJETO EDUCACIONAL NA INTERNET Iniciando na construção do barco, e durante a viagem de 10 meses de Atenas ao Rio de Janeiro, o barco será rastreado por satélite em tempo real, ficando visível no website do projeto na internet, como neste mapa usado na Phoenicia Expedition. O navio, embora de desenho e conceitos antigos, será equipado com os mais modernos sistemas de navegação e de comunicação, permitindo que esteja seguro em todos os momentos, e que seja acompanhado pelo mundo moderno, além de poder enviar imagens em tempo real e assim aumentar a possibilidade de acompanhamento pela grande imprensa mundial.

6 FESTIVIDADE DE INÍCIO EM ATENAS Atividade cultural na saída do barco de Atenas, na Grécia, coordenada com grupos folclóricos locais e com frota de barcos civis e da marinha grega, que escoltarão o barco histórico nas primeiras milhas. Evento para grande divulgação na imprensa mundial.

7 FESTIVIDADES NAS PARADAS DA ROTA A Expedição fará paradas estratégicas ao longo do trajeto, com eventos culturais locais para marcar a passagem do barco histórico. As paradas serão em Malta, na Itália, em Gibraltar, na Espanha, nas Ilhas Canárias, em Cabo Verde, em Fernando de Noronha, em Salvador e finalmente no Rio de Janeiro. ParadaespecialnoFestivaldeCinemadeCannesemMaiode2016.

8 DESFILE NÁUTICO NA CHEGADA AO RIO DE JANEIRO Para garantir a presença do barco, a chegada real será feita uma semana antes na região dos Lagos, mas o barco será mantido em ancoragem aguardando a data de entrada na Baía de Guanabara. Então ele será acompanhado pelo mundo pelo rastreamento na internet, e escoltado baía adentro por uma grande frota de barcos civis e da marinha,queoseguirãoatéa parada na praia ou marina, resultando numa grande festa popular. 1 1 Visibilidade da vela principal.

9 OUTDOOR GIGANTE NA BAÍA DA GUANABARA A vela quadrada do barco tem 15 metros de comprimento por 10 metros de altura, e ao entrar içada na Baia de Guanabara, como conclusão da longa viagem no mar, certamente será o alvo de câmeras de jornalistas do mundo todo. Possivelmente esta será umas das imagens que diferenciarão os jogos olímpicos do Brasil dos demais países-sede desde o início dos jogos modernos. O patrocinador terá área nobre nesta vela, em bandeirolas no barco, no uniforme dos tripulantes e outras áreas. Área vélica de 15 metros por 10 metros aproximadamente.

10 ENCONTRO COM GRANDE PÚBLICO EM COPACABANA A embarcação pode ser encalhada nas areias de Copacabana em evento para grande público, e de lá ser colocada em caminhão aberto para ser levada até o local da abertura dos Jogos, ou navegar para ficar exposta na Marina da Glória.

11 USO NA ABERTURA DOS JOGOS E EM EXPOSIÇÃO Uma sugestão dada a entidade Rio 2016 é ter o barco histórico grego incluído nos eventos oficiais culturais paralelos dos Jogos Olímpicos. Ele seráabertoavisitaçãopúblicanoriodejaneiroatéoencerramentodos Jogos. As negociações com a entidade Rio 2016 continuam.

12 SÉRIE PARA TV e LONGA METRAGEM PARA CINEMA Como resultado permanente do projeto cultural, um documentário longa-metragem com 90 minutos será editado para ser exibido nos cinemas no verão de Uma série de televisão será editada com 12 episódios de 26 minutos, para ser exibido por canal de TV por assinatura que será parceira do projeto, garantindo ampla visibilidade nacional e internacional.

13 EXPOSIÇÃO PERMANENTE EM MUSEU Depois da longa jornada marítima e dos Jogos Olímpicos terem terminado, o barco histórico ficará exposto permanentemente em museu, como legado da história olímpica, ajudando a perpetuar esta cultura no Brasil. O barco poderá assim ser visitado por escolas públicas e particulares ao longo dos anos, e em ocasiões especiais ele poderá ser colocado na água, para ser navegado em desfiles náuticos, por exemplo. Os apoiadores do projetos ficam assim perpetuados muito além das grandesaçõesde2015e2016.

14 Aventuras Produções Desde 1995 Aventuras Produções se dedica a promover a cultura brasileira para o mundo através do desenvolvimento e consultoria de expedições científicas, aventuras, ecoturismo, produção de filmes para cinema e séries para TV, festivais de cinema, ações ambientais e práticas sustentáveis, propiciando um maior entendimento da natureza humana e do que significa ser brasileiro. Entre seus trabalhos se destacam o Documentário Phoenicia Expedition com chancela do British Museum, Oxford University e Royal Geographic Society; Expedição Phoenicia para o Fantástico; Consultoria para implementação da Série Globo Mar para Rede Globo; Coordenação das produções de vídeos KWN da Panasonic no Brasil (desde 2008); Produção do FATU Festival Brasileiro de Filmes de Aventura e Turismo (desde 2004); Produção da Mostra de Cinema Brasileiro no Japão (de 2006 a 2008); Produção da Mostra de Cinema Paulistano em Tóquio (2008); Produção dos filmes longa-metragem Mundo Nikkei (2008), Braazi 800 a.c. (2001) e Brasil via Atlântico (2000); Produção das séries de TV Capitais Brasileiras, Viver a Bordo, Profundo Scuba Diving, Desafio Fenício, Rede de Aventuras (canal de São Paulo - TVA) (1998) e Nautimania (NET - Angra dos Reis) (2003); Autoria dos livros: Vídeo Digital (AxcelBooks), Como Viver a Bordo, De Carona Com o Vento (L&PM), Histórias & Lendas do Descobrimento (Ediouro, prêmio Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), Braazi (Ediouro, lançado com apoio da UNESCO) e Sucesso nas Aventuras e nos Negócios (Termo Aventura); Produção do portal Construção da primeira Casa Orgânica Brasileira (com apoio do Ibama). Phoenicia na África do Sul Phoenicia em Londres

Paraty RJ 9 a 13 de Outubrode 2013

Paraty RJ 9 a 13 de Outubrode 2013 Paraty RJ 9 a 13 de Outubrode 2013 Apresentação O FATU é o primeiro e único festival de filmes brasileiro focado nos temas Aventura, Turismo e Sustentabilidade, e atinge público de todas as classes sociais

Leia mais

http://www.aquadventures.org/?p=124

http://www.aquadventures.org/?p=124 Extraído do livro Histórias & Lendas do Descobrimento De Yuri Sanada e Vera Sanada, Editora Ediouro, 1999. Prêmio Literário pela Fundação do Livro Infanto-Juvenil, Bienal de São Paulo, 2000. The "1421"

Leia mais

The Tian Fei Expedition

The Tian Fei Expedition The Tian Fei Expedition www.historicadventures.org/tian-fei-expedition The"1421" research team and I were recently made aware of Yuri Sanada's proposal to build a replica of one of Admiral Zheng He's great

Leia mais

Identificação PRONAC NomeDoProjeto FATU - IX Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade

Identificação PRONAC NomeDoProjeto FATU - IX Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade MINISTÉRIO DA CULTURA PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À CULTURA PRONAC PRONAC: 132136 - FATU - IX Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade Proponente: Aventuras Produções e Edições

Leia mais

O que é o FIFE? Uma seleção dos melhores filmes de esporte do mundo. Filmes para todos os públicos. Entrada Gratuita

O que é o FIFE? Uma seleção dos melhores filmes de esporte do mundo. Filmes para todos os públicos. Entrada Gratuita O que é o FIFE? Uma seleção dos melhores filmes de esporte do mundo Filmes para todos os públicos Entrada Gratuita Objetivos do FIFE Difusão dos valores positivos dos esportes através do cinema Valorização

Leia mais

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA. I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA. I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º: O I Democracine Festival Internacional

Leia mais

Receita de Viagem Com Bel Coelho

Receita de Viagem Com Bel Coelho Receita de Viagem Com Bel Coelho Receita de Viagem 20 EPISÓDIOS 22MIN HD O PROJETO Receita de viagem é uma série original de vinte episódios para a televisão apresentada pela famosa chef brasileira Bel

Leia mais

CONGONHAS COMEMORA 30 ANOS DO TÍTULO DE PATRIMÔNIO MUNDIAL

CONGONHAS COMEMORA 30 ANOS DO TÍTULO DE PATRIMÔNIO MUNDIAL CONGONHAS COMEMORA 30 ANOS DO TÍTULO DE PATRIMÔNIO MUNDIAL Enviado por LUZ COMUNICAÇÃO 14-Mai-2015 PQN - O Portal da Comunicação LUZ COMUNICAÇÃO - 14/05/2015 A cidade histórica de Congonhas, em Minas Gerais,

Leia mais

Relatório. Dia Internacional da Animação 2013. Volta Redonda-RJ

Relatório. Dia Internacional da Animação 2013. Volta Redonda-RJ Relatório Dia Internacional da Animação 2013 Volta Redonda-RJ RESUMO O QUE É? Mostra de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais que acontece no dia 28 de outubro de 2013 em mais

Leia mais

OBJETIVOS PÚBLICO ALVO

OBJETIVOS PÚBLICO ALVO O Brasil é um país com grande capacidade produtiva. Suas riquezas em matéria-prima e diversidade cultural contribuem para que o país seja criativo e potencialmente inovador. No entanto, o design, por muito

Leia mais

Content Marketing - Turismo & Lifestyle

Content Marketing - Turismo & Lifestyle Content Marketing - Turismo & Lifestyle QUEM SOMOS O INTRIP Ads, é um serviço de marketing de conteúdo, criado para atender de forma personalizada as empresas do mercado de turismo ou com interesse em

Leia mais

Esportes de Interação com a Natureza

Esportes de Interação com a Natureza Esportes de Interação com a Natureza Aula 1 Vela e remo Rio 2016 Versão 1.0 Objetivos 1 Apresentar dois esportes da categoria ESPORTES DE INTERAÇÃO COM A NATUREZA e suas principais regras. 2 Conhecer a

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento Território Selvagem Canoar:

Treinamento e Desenvolvimento Território Selvagem Canoar: Prezados, A Território Selvagem, empresa atuante no mercado de turismo de aventura e natureza desde 1999, no ano de 2010 uniu forças com a Canoar (1ª operadora de Rafting do Brasil) tornando-se Território

Leia mais

DISCURSO DE EDITHE PEREIRA NA ABERTURA EVENTO NO MUSEU EMÍLIO GOELDI

DISCURSO DE EDITHE PEREIRA NA ABERTURA EVENTO NO MUSEU EMÍLIO GOELDI 1 DISCURSO DE EDITHE PEREIRA NA ABERTURA EVENTO NO MUSEU EMÍLIO GOELDI Em 1989 cheguei a Monte Alegre pela primeira vez. Era o começo de uma trajetória acadêmica cujas origens tiveram seu inicio três anos

Leia mais

PROPOSTA DE PARCERIA

PROPOSTA DE PARCERIA PROPOSTA DE PARCERIA Temporada do veleiro XekMat no Nordeste do Brasil 2012 Proposta Patrocinar o Veleiro Xekmat e sua tripulação na participação de eventos no Nordeste em 2012. Eventos Circuito Yacht

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS E RESPOSTAS CENTRO ABERTO DE MÍDIA 01) O que é o Centro Aberto de Mídia (CAM)? É um espaço para atendimento aos jornalistas nacionais ou estrangeiros, credenciados ou não credenciados pela FIFA,

Leia mais

Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual

Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual SUMáRIO 03 04 07 08 17 Apresentação Orientações Gerais Fazcultura Aplicações Assinaturas 2 Apresentação Este manual foi desenvolvido para orientar

Leia mais

- Navegar é Possível -

- Navegar é Possível - - Navegar é Possível - Prova de Mar Navio 01 João Cândido Maurício Landwoigt de Oliveira 1 Maurício Landwoigt Minha História Pai Redovaldo Antunes de Oliveira Militar Mâe Jussara Maria Landwoigt de Oliveira

Leia mais

EXPANSÃO MARÍTIMA ESPANHOLA PORTUGAL - 1415 ESPANHA - 1492 POR QUÊ A ESPANHA DEMOROU PARA INICIAR A EXPANSÃO MARÍTIMA?

EXPANSÃO MARÍTIMA ESPANHOLA PORTUGAL - 1415 ESPANHA - 1492 POR QUÊ A ESPANHA DEMOROU PARA INICIAR A EXPANSÃO MARÍTIMA? EXPANSÃO MARÍTIMA ESPANHOLA PORTUGAL - 1415 ESPANHA - 1492 POR QUÊ A ESPANHA DEMOROU PARA INICIAR A EXPANSÃO MARÍTIMA? O ATRASO DA ESPANHA EM RELAÇÃO À PORTUGAL SE EXPLICA PELO FATO DE QUE A ESPANHA ESTAVA

Leia mais

Terra à vista! Nesta aula, utilizaremos os mapas para situar

Terra à vista! Nesta aula, utilizaremos os mapas para situar A U A U L L A Terra à vista! Nesta aula, utilizaremos os mapas para situar o lugar em que vivemos na superfície da Terra. Vamos verificar que os lugares são agrupados em grandes conjuntos chamados de continentes,

Leia mais

Diário Oficial Eletrônico

Diário Oficial Eletrônico Comitê RIO 2016 confirma Governador Valadares Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai passar por 329 cidades de todos os estados do Brasil e unir o país em torno dos Jogos. Governador Valadares receberá

Leia mais

Iate Clube do Rio de Janeiro

Iate Clube do Rio de Janeiro COPA BRASIL DE ESTREANTE 08 á 11 de janeiro de 2015 Iate Clube do Rio de Janeiro AVISO DE REGATA 1- AUTORIDADES ORGANIZADORAS Iate Clube do Rio de Janeiro, Associação Brasileira da Classe Optimist, Federação

Leia mais

AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO. 1. Copa do Mundo Cruyff Courts

AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO. 1. Copa do Mundo Cruyff Courts AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO 1. Copa do Mundo Cruyff Courts No dia 05/06 alunos do projeto Cruyff Court Ermelino Matarazzo viajaram para Amsterdam,

Leia mais

Armada espanhola começa a pensar no F-35B como alternativa ao Harrier

Armada espanhola começa a pensar no F-35B como alternativa ao Harrier Armada espanhola começa a pensar no F-35B como alternativa ao Harrier Com relação a este assunto, o Almirante Jefe de Estado Mayor de la Armada (Ajema) tem sido claro, a aeronave de asa-fixa da Armada

Leia mais

REFLEXÕES PEDAGÓGICAS

REFLEXÕES PEDAGÓGICAS REFLEXÕES PEDAGÓGICAS A forma como trabalhamos, colaboramos e nos comunicamos está evoluindo à medida que as fronteiras entre os povos se tornam mais diluídas e a globalização aumenta. Essa tendência está

Leia mais

Plano de Ação Resumido e Contrapartidas ao Patrocinador

Plano de Ação Resumido e Contrapartidas ao Patrocinador Plano de Ação Resumido e Contrapartidas ao Patrocinador Filme Documentário Jogo Cego Aprovado pelo ProAC Incentivo fiscal sobre ICMS/SP, lei liestadual td l12.268268 1. Introdução: é um filme documentário

Leia mais

REGATA FESTIVA DE ANIVERSÁRIO CIR 113 ANOS. Santos / SP.

REGATA FESTIVA DE ANIVERSÁRIO CIR 113 ANOS. Santos / SP. O CIR Clube Internacional de Regatas convida a todos os Velejadores de Oceano, Hobie Cat, Super Cat, Snipe e Classe Aberta para demais monotipos não citados anteriormente, para a a realizar-se em Santos,

Leia mais

Plano de Trabalho ESTADO DE SANTA CATARINA. Descrição. Proponente 82.747.460/0001-42 ASSOC DOS MUNICIPIOS DA REGIAO DA FOZ DO RIO ITAJAI

Plano de Trabalho ESTADO DE SANTA CATARINA. Descrição. Proponente 82.747.460/0001-42 ASSOC DOS MUNICIPIOS DA REGIAO DA FOZ DO RIO ITAJAI Proponente 82.747.460/0001-42 ASSOC DOS MUNICIPIOS DA REGIAO DA FOZ DO RIO ITAJAI Transferência 2013TR002277 Programa Transferência 2013000017 Regionalização do Turismo - Eventos Unidade Gestora 230094

Leia mais

O GRUPO RELATÓRIO DO ANO DE 2013. Na Paróquia Nossa Sra. Boa Viagem, Saco dos Limões.

O GRUPO RELATÓRIO DO ANO DE 2013. Na Paróquia Nossa Sra. Boa Viagem, Saco dos Limões. ASSOCIAÇÃO CULTURAL ARREDA BOI WWW.ARREDABOI.ORG.BR Rua Altamiro Barcelos Dutra, S/N Florianópolis/SC Fone: (48) 8408-4161 CNPJ: 002.834.064/0001-13 Coordenador: Reonaldo Manoel Gonçalves O GRUPO O Arreda

Leia mais

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública apresentação Imagens em Movimento teve início em Fevereiro de 2011, e promove gratuitamente, desde então, oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública,

Leia mais

Proposta de Parceria. Época 2014

Proposta de Parceria. Época 2014 Proposta de Parceria Época 2014 Vela A Vela é uma modalidade que suscita o interesse dos jovens mas também dos media. Os bons resultados internacionais deram-lhe uma maior visibilidade; A fácil captação

Leia mais

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES APRESENTAÇÃO Criado em 2002, o Primeiro Plano Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades foi pioneiro por não existir no país

Leia mais

REGULAMENTO E INSCRIÇÕES 1 FINALIDADE:

REGULAMENTO E INSCRIÇÕES 1 FINALIDADE: REGULAMENTO E INSCRIÇÕES 1 FINALIDADE: O Festival de cinema de Macaé, o Macaé Cine, tem como finalidade ser um dos maiores aparelhos culturais da Região dos Lagos, levando ao público o melhor do curta

Leia mais

- Deptº de Marketing -TV Bahia. Rua Aristides Novis nº 123 Federação. Tel.: (71) 3203-1207 -

- Deptº de Marketing -TV Bahia. Rua Aristides Novis nº 123 Federação. Tel.: (71) 3203-1207 - O Projeto Uma viagem para revelar as raízes das tradições dos festejos juninos e os grandes eventos que movimentam o interior da Bahia, seu impacto no cotidiano e economia locais. Em um mês na estrada,

Leia mais

Índice. 1. O Natura Musical. 2. Tipos de projetos beneficiados. 3. Como participar dos editais. 4. Qual o caminho até o patrocínio

Índice. 1. O Natura Musical. 2. Tipos de projetos beneficiados. 3. Como participar dos editais. 4. Qual o caminho até o patrocínio 2015 Índice 1. O Natura Musical 2. Tipos de projetos beneficiados 3. Como participar dos editais 4. Qual o caminho até o patrocínio 5. Atendimento aos proponentes Anexos: Contrapartidas e 3 4 6 9 16 17

Leia mais

Planeta Atlântida Santa Catarina 1

Planeta Atlântida Santa Catarina 1 Planeta Atlântida Santa Catarina 1 Há 19 anos, um evento marca a vida de jovens gaúchos e catarinenses: o Planeta Atlântida, um dos maiores festivais de música da América Latina. Mais de 2 milhões de pessoas

Leia mais

RIO. Wine& Food Festival 2014. RIO WINE & FOOD FESTIVAL Festival do Vinho, Gastronomia e Cultura 15 a 21 setembro 2014

RIO. Wine& Food Festival 2014. RIO WINE & FOOD FESTIVAL Festival do Vinho, Gastronomia e Cultura 15 a 21 setembro 2014 WINE & FOOD FESTIVAL Festival do Vinho, Gastronomia e Cultura 15 a 21 setembro 2014 O Brasil no mercado mundial O mercado mundial de vinhos movimenta hoje cerca de US$ 270 bilhões, com uma produção de

Leia mais

PÚBLICO: Todos os segmentos da população.

PÚBLICO: Todos os segmentos da população. REALIZAÇÃO: APOIO : O QUE É: Evento gratuito, para todos os segmentos da população, voltado à conscientização da saúde por meio da ampliação do conhecimento e aproximação do cidadão ao tema de forma lúdica

Leia mais

Com relação aos Compromissos Nacionais

Com relação aos Compromissos Nacionais Plano de Ação México Com relação aos Compromissos Nacionais 1. Nos último anos, o Ministério da Cultura do Brasil (MinC) vem debatendo com especial ênfase o impacto econômico propiciado pela música na

Leia mais

IV SIMPOTEL acontece em São Luís

IV SIMPOTEL acontece em São Luís IV SIMPOTEL acontece em São Luís Nos dias 20 e 21 de março aconteceu no Grand São Luís Hotel o IV SIMPOTEL, Simpósio de Turismo e Hotelaria, promovido pela disciplina Empreendimentos Turísticos e Organização

Leia mais

RESOLUÇÃO SEC Nº 201 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2008.

RESOLUÇÃO SEC Nº 201 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2008. RESOLUÇÃO SEC Nº 201 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2008. RESTABELECE O RECEBIMENTO DE PROJETOS CULTURAIS CUJA REALIZAÇÃO ESTEJA PREVISTA PARA O PERIODO COMPREENDIDO ENTRE JANEIRO E ABRIL DE 2009, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

Entre para esse time. Sua empresa também pode ajudar a Nina a salvar vidas.

Entre para esse time. Sua empresa também pode ajudar a Nina a salvar vidas. by BigHead Como surgiu Entre inúmeras necessidades e cuidados que envolvem a proteção animal, o projeto do Nina Móvel surge para atender uma demanda muito crescente em nossa sociedade, a remoção de emergência

Leia mais

UMA VIAGEM GLOBAL PARA MUDAR A PERCEÇÃO SOBRE A ESCLEROSE MÚLTIPLA. É como se a esclerose múltipla ficasse em terra quando saímos de barco à vela.

UMA VIAGEM GLOBAL PARA MUDAR A PERCEÇÃO SOBRE A ESCLEROSE MÚLTIPLA. É como se a esclerose múltipla ficasse em terra quando saímos de barco à vela. UMA VIAGEM GLOBAL PARA MUDAR A PERCEÇÃO SOBRE A ESCLEROSE MÚLTIPLA É como se a esclerose múltipla ficasse em terra quando saímos de barco à vela. EQUIPA DO OCEANS OF HOPE CONHEÇA AS PESSOAS QUE LIDERAM

Leia mais

Projeto Especial Mapas Juninos 2013

Projeto Especial Mapas Juninos 2013 Projeto Especial Mapas Juninos 2013 Hub de Mídia O portal ibahia é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e desenvolvimento de projetos especiais, através de sua home o internauta

Leia mais

Conheça o Projeto Bagagem

Conheça o Projeto Bagagem Conheça o Projeto Bagagem Viajar pelo Projeto Bagagem significa aquisição de Conteúdo em clima descontraído e diferenciado. Em outras palavras, quem participa do projeto tem uma oportunidade única de vivenciar

Leia mais

RESENHA. SANTAELLA, L. Por que as comunicações e as artes estão convergindo? São Paulo: Paulus, 2005.

RESENHA. SANTAELLA, L. Por que as comunicações e as artes estão convergindo? São Paulo: Paulus, 2005. 1 RESENHA Mónica Santos Pereira Defreitas 1 SANTAELLA, L. Por que as comunicações e as artes estão convergindo? São Paulo: Paulus, 2005. O livro de Lúcia Santaella, Por que as comunicações e as artes estão

Leia mais

Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença. Incentivos Fiscais & Mkt Cultural

Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença. Incentivos Fiscais & Mkt Cultural Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença Incentivos Fiscais & Mkt Cultural Cultura é a soma das criações artísticas de uma sociedade, e também das suas criações na culinária, no artesanato,

Leia mais

IATE TAMARIND 7 DIAS E 6 NOITES

IATE TAMARIND 7 DIAS E 6 NOITES 7 DIAS E 6 NOITES Breve introdução CONCEITO O itinerário de 7 dias e 6 noites é para aqueles que desejam explorar uma das regiões mais belas do nosso litoral a bordo de um iate clássico e luxuoso. Boa

Leia mais

1- Introdução: Programas Vivenciais para o Desenvolvimento de Comunidades

1- Introdução: Programas Vivenciais para o Desenvolvimento de Comunidades 1- Introdução: Programas Vivenciais para o Desenvolvimento de Comunidades 2015 Um grupo de pessoas conscientes e engajadas pode mudar o mundo Quem Somos Engenheiro Pós Graduado, foi Consultor Socioambiental

Leia mais

Novos talentos do clipe e da música

Novos talentos do clipe e da música Novos talentos do clipe e da música O que é? Objetivo: Realização do Festival de Clipes e Bandas, que premiará e revelará talentos da área musical e de videoclipes. Além disso, é objetivo do projeto criar

Leia mais

PROPOSTA DE INVESTIMENTO SOCIAL. Lei Federal de Incentivo ao Esporte FUNDAÇÃO GOL DE LETRA INSTITUTO EQUIPAV

PROPOSTA DE INVESTIMENTO SOCIAL. Lei Federal de Incentivo ao Esporte FUNDAÇÃO GOL DE LETRA INSTITUTO EQUIPAV 1 PROPOSTA DE INVESTIMENTO SOCIAL Lei Federal de Incentivo ao Esporte FUNDAÇÃO GOL DE LETRA & INSTITUTO EQUIPAV e 1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos,

Leia mais

Página 2. categoria GESTOR PÚBLICO 1º LUGAR:

Página 2. categoria GESTOR PÚBLICO 1º LUGAR: Página 1 categoria GESTOR PÚBLICO Revista Tu Visse?!: registrando e divulgando o patrimônio imaterial da comunidade pesqueira Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas Bombinhas, SC, 2005 Criada em 2005,

Leia mais

INDEX. Mapas Culturais

INDEX. Mapas Culturais Mapas Culturais INDEX Mapas Culturais Cadastrar agentes 13 Cadastrar espaços 28 Cadastrar projetos 38 Cadastrar eventos 48 Gestores e hierarquias 60 _Sobre Mapas Culturais A prefeitura de São Paulo e o

Leia mais

Anima Mundi 2016 24º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 25 a 30 de Outubro São Paulo 02 a 06 de Novembro

Anima Mundi 2016 24º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 25 a 30 de Outubro São Paulo 02 a 06 de Novembro Anima Mundi 2016 24º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 25 a 30 de Outubro São Paulo 02 a 06 de Novembro REGULAMENTO 1. PRAZOS 08/06 Data limite para finalizar a ficha de inscrição

Leia mais

BASQUETE FEMININO DE BLUMENAU FMD BLUMENAU / VASTO VERDE PROPOSTA DE PARCERIA

BASQUETE FEMININO DE BLUMENAU FMD BLUMENAU / VASTO VERDE PROPOSTA DE PARCERIA BASQUETE FEMININO DE BLUMENAU FMD BLUMENAU / VASTO VERDE PROPOSTA DE PARCERIA As empresas cidadãs como são chamadas as empresas que se utilizam do marketing social, sabem da importância de sua imagem e

Leia mais

PROVA BIMESTRAL História

PROVA BIMESTRAL História 6 o ano 2 o bimestre PROVA BIMESTRAL História Escola: Nome: Turma: n o : 1. Observe a imagem. SHUTTERSTOCK Margem do rio Nilo no Egito Nas civilizações da Antiguidade, a presença dos rios é importante

Leia mais

Introdução da região:

Introdução da região: Porto Santo Introdução No âmbito das disciplinas de TIAT e TCAT, abordaremos o tema Porto Santo referente ao Desenvolvimento Turístico Com este trabalho pretendemos aprofundar e adquirir conhecimentos

Leia mais

Editais Abertos. Chamada Pública MEC/MDIC/MCT Link: http://www.capes.gov.br/editais/abertos/2292-chamada-publicamecmdicmct

Editais Abertos. Chamada Pública MEC/MDIC/MCT Link: http://www.capes.gov.br/editais/abertos/2292-chamada-publicamecmdicmct A Diretoria de Desenvolvimento e Integração Regional-DEX tem como missão pesquisar e divulgar editais de fomento à extensão, visando estimular e apoiar institucionalmente propostas de programas, projetos

Leia mais

Atividades executadas durante o mês de Abril

Atividades executadas durante o mês de Abril RELATÓRIO PEDAGÓGICO REFERENTE AO MÊS DE ABRIL DE 2016 Atividades executadas durante o mês de Abril EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I Acompanhamento e orientação do processo pedagógico Pré conselho

Leia mais

Projeto educacional para empresas turbinarem a leitura na vida de muitas crianças!

Projeto educacional para empresas turbinarem a leitura na vida de muitas crianças! Projeto educacional para empresas turbinarem a leitura na vida de muitas crianças! Incentivo à leitura com o objetivo de formar cidadãos capazes de mudar o mundo. O que é o projeto Oferecemos uma solução

Leia mais

Traçando os caminhos

Traçando os caminhos A UU L AL A Traçando os caminhos Hoje vamos aprender a traçar o caminho entre dois lugares. Já sabemos como encontrar no mapa um lugar que procuramos. Agora, é preciso decidir qual a melhor maneira de

Leia mais

ANGOLA BRASIL CABO VERDE GUINÉ-BISSAU MOÇAMBIQUE PORTUGAL SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE TIMOR-LESTE

ANGOLA BRASIL CABO VERDE GUINÉ-BISSAU MOÇAMBIQUE PORTUGAL SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE TIMOR-LESTE Para uso do festival: Nº de inscrição: Metragem: Selecionado: ANGOLA BRASIL CABO VERDE GUINÉ-BISSAU MOÇAMBIQUE PORTUGAL SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE TIMOR-LESTE FICHA DE INSCRIÇÃO Inscrições até 30 de novembro

Leia mais

MODELO SUGESTIVO DE REGIMENTO PARA GRANDES EVENTOS NO UNASP NOME DO EVENTO REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DA DEFINIÇÃO, PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO

MODELO SUGESTIVO DE REGIMENTO PARA GRANDES EVENTOS NO UNASP NOME DO EVENTO REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DA DEFINIÇÃO, PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO MODELO SUGESTIVO DE REGIMENTO PARA GRANDES EVENTOS NO UNASP NOME DO EVENTO REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DA DEFINIÇÃO, PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO Art. 1º O NOME DO EVENTO acontecerá na cidade de Local de Período

Leia mais

os chicos 2 OS CHICOS 3 os chicos De 2008 a 2011, o jornalista Gustavo Nolasco e o fotógrafo Leo Drumond percorreram as margens do rio São Francisco; passando pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco,

Leia mais

Daniel Chaves Santos Matrícula: 072.997.003. Rio de Janeiro, 28 de maio de 2008.

Daniel Chaves Santos Matrícula: 072.997.003. Rio de Janeiro, 28 de maio de 2008. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro Departamento de Artes & Design Curso de especialização O Lugar do Design na Leitura Disciplina: Estratégia RPG Daniel Chaves Santos Matrícula: 072.997.003

Leia mais

DECRETO Nº 1.211, DE 3 DE AGOSTO DE 1994.

DECRETO Nº 1.211, DE 3 DE AGOSTO DE 1994. DECRETO Nº 1.211, DE 3 DE AGOSTO DE 1994. Promulga o Tratado Geral de Cooperação e Amizade e o Acordo Econômico Integrante do Tratado Geral de Cooperação e Amizade, entre a República Federativa do Brasil

Leia mais

Paraíba em ritmo acelerado de crescimento.

Paraíba em ritmo acelerado de crescimento. Paraíba em ritmo acelerado de crescimento. Equilibrando a calmaria de um paraíso pouco explorado com a ebulição de um local que progride em ritmo acelerado, a Paraíba vive uma fase de transição que a torna

Leia mais

Projeto Noronha Carbono Zero

Projeto Noronha Carbono Zero Projeto Noronha Carbono Zero 2 A ilha de Fernando de Noronha apresenta características que favorecem sua utilização para projetos piloto de sustentabilidade e de vitrine do governo do Estado de Pernambuco

Leia mais

Inscrições para as Mostras Competitivas: 20 de agosto a 21 de setembro de 2009 (data de postagem válida)

Inscrições para as Mostras Competitivas: 20 de agosto a 21 de setembro de 2009 (data de postagem válida) 8º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 7º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 23 a 28 de novembro de 2009 Inscrições para as Mostras Competitivas: 20 de agosto a 21 de setembro

Leia mais

Política de doação de Mídia Social

Política de doação de Mídia Social Política de doação de Mídia Social 1.Objetivo A presente política tem como objetivo definir critérios institucionais para cada modalidade de parceria em Mídia Social estabelecida pela Rede Gazeta e adotada

Leia mais

Programa de Treino de Mar

Programa de Treino de Mar ÍNDICE 1 - APORVELA 1.1 Objectivos 1.2 - Parceiros 1.3 - Programa Jovens e o Mar 2 - PROGRAMA JOVENS E O MAR 3 - TREINO DE MAR 3.1 Treino de Mar 3.2 Organização a Bordo 3.3 Actividades a Bordo e em Terra

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID DETALHAMENTO DO SUBPROJETO 1. Unidade: 2. Área do Subprojeto: Amambai 3. Curso(s) envolvido(s) na proposta: Interdisciplinar Obs.: Para proposta

Leia mais

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO. 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO. 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo 17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo APRESENTAÇÃO O 17º Festival Brasileiro de Cinema Universitário acontecerá de 6 a 12 de agosto de 2012,

Leia mais

RASTREAMENTO E LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULOS

RASTREAMENTO E LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULOS Parabéns! Você acaba de adquirir um dos melhores produtos e sistema de rastreamento de veículos via-satélite. Ele irá oferecer segurança e mobilidade para a sua empresa e seu patrimônio pessoal. Como acessar

Leia mais

Claro, Embratel e NET, juntas para fazer os Jogos Rio 2016 gigantes

Claro, Embratel e NET, juntas para fazer os Jogos Rio 2016 gigantes Claro, Embratel e NET, juntas para fazer os Jogos Rio 2016 gigantes Enviado por D REDÇÃO 09-Jun-2016 PQN - O Portal da Comunicação Claro, Embratel e NET, Patrocinadores Oficiais de Serviços de Telecomunicações,

Leia mais

As descobertas do século XV

As descobertas do século XV As descobertas do século XV Expansãomarítima: Alargamento do espaço português procurando terras noutros continentes através do mar; O acontecimento que marca o início da expansão portuguesaéaconquistadeceutaem1415;

Leia mais

Índice. 1 Resumo FORIND NE 2 A Feira 3 Eventos Simultâneos 4 Expositores 5 Visitantes 6 Marketing 7 Comunicação 8 Fotos 9 Próxima Edição

Índice. 1 Resumo FORIND NE 2 A Feira 3 Eventos Simultâneos 4 Expositores 5 Visitantes 6 Marketing 7 Comunicação 8 Fotos 9 Próxima Edição Índice 1 Resumo FORIND NE 2 A Feira 3 Eventos Simultâneos 4 Expositores 5 Visitantes 6 Marketing 7 Comunicação 8 Fotos 9 Próxima Edição A FEIRA Resumo 2013 A 5ª edição da FORIND NE bateu recordes de visitação

Leia mais

etrex 10 Part Number Garmin: 010-00970-00

etrex 10 Part Number Garmin: 010-00970-00 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS Ótimo Custo Benefício Display 2.2 monocromático Mapa Base Mundial Pré Carregado em um só aparelho. Facilidade de ver onde está e por onde passou. etrex 10 Part Number Garmin:

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO TERMO DE RESPONSABILIDADE Pelo presente instrumento particular de prestação de serviço, de um lado BRASIL STUDANT TRAVEL, com sede na Av Nossa Senhora de Copacabana, n

Leia mais

Indústria Audiovisual Como investir? 28/05/2013

Indústria Audiovisual Como investir? 28/05/2013 Indústria Audiovisual Como investir? 28/05/2013 Porque Investir? 20,3 x 4,9 x R$ 540 Milhões 8.340 Postos de Trabalho R$ 26.5 Milhões R$ 113 Milhões 32 filmes investidos e lançados pela RioFilme entre

Leia mais

CAPÍTULO V. CONTRIBUÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL CULTURAL E PARA O AMBIENTE REGIONAL

CAPÍTULO V. CONTRIBUÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL CULTURAL E PARA O AMBIENTE REGIONAL CAPÍTULO V. CONTRIBUÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL CULTURAL E PARA O AMBIENTE REGIONAL 5.1 Desenvolvimento social Torna-se importante sublinhar que diferentemente das universidades de primeiro mundo,

Leia mais

R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O

R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O REALIZAÇÃO REALIZAÇÃO APOIO sobre nós O Instituto Saúde e Sustentabilidade, fundado em dezembro de 2008, é uma OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público com a missão de propiciar a melhoria

Leia mais

99 é uma plataforma de divulgação de documentários Sem fins lucrativos e de utilização gratuita.

99 é uma plataforma de divulgação de documentários Sem fins lucrativos e de utilização gratuita. 99 é uma plataforma de divulgação de documentários Sem fins lucrativos e de utilização gratuita. LIVRE MULTILINGUE 99 é uma plataforma Vídeos, legendas, gratuita, dobragens, textos: 99 sem fins lucrativos,

Leia mais

Portal Cidades Paulistas. Associe sua marca ao guia de cidades dirigido para quem quer conhecer, curtir e fazer negócios com São Paulo

Portal Cidades Paulistas. Associe sua marca ao guia de cidades dirigido para quem quer conhecer, curtir e fazer negócios com São Paulo Portal Cidades Paulistas Associe sua marca ao guia de cidades dirigido para quem quer conhecer, curtir e fazer negócios com São Paulo XIV FIPTUR Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia

Leia mais

Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade

Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade Versão 2.0 de 4 de Junho de 2007 Promotores: Co-financiamento: Introdução A Agenda 21 do Vale do Minho é um processo de envolvimento dos cidadãos

Leia mais

Material Necessário: Livro didático / Caderno

Material Necessário: Livro didático / Caderno Roteiro de Matemática 6º Ano A e B 3º Bimestre Prof a Marineide (manhã) e Prof a Michelle (tarde) Data Início / / Data de Término / / Nota Estação do Conhecimento 1 Tema: Potência, Raízes e Expressões

Leia mais

PROJETO TÉCNICO. Associação ou federação comunitária Ponto de cultura

PROJETO TÉCNICO. Associação ou federação comunitária Ponto de cultura ANEXO IV CINE MAIS CULTURA BAHIA PROJETO TÉCNICO I. Identificação da Iniciativa 1. Nome da Proponente: 2. Esta ação é inscrita por: [Indique somente 1 (uma) alternativa] Organização da Sociedade Civil

Leia mais

artes visuais na capital

artes visuais na capital artes visuais na capital Na cidade de São Paulo, em função do tamanho da amostra, é possível comparar os resultados entre as diferentes regiões da cidade.! As páginas seguintes apresentam o número de entrevistados

Leia mais

América do sul: Nordeste, Rumo ao Prata e Minicruzeiros

América do sul: Nordeste, Rumo ao Prata e Minicruzeiros América do sul: Nordeste, Rumo ao Prata e Minicruzeiros Búzios Buenos Aires 86 SINTA A ALEGRIA DESTE CONTINENTE Um cenário espetacular, estilo de vida vibrante e povo acolhedor, a América do Sul é a combinação

Leia mais

MAR SEM FIM. Redescobrindo a costa brasileira.

MAR SEM FIM. Redescobrindo a costa brasileira. MAR SEM FIM Redescobrindo a costa brasileira. Sempre na busca de uma linguagem inovadora, ao combinar educação e entretenimento, a TV Cultura se tornou a emissora mais premiada do Brasil com sua receita

Leia mais

SE VOCÊ ESTÁ LENDO ESSA APRESENTAÇÃO, VOCÊ É A PROVA QUE A INTERNET ESTÁ PRESENTE NA SUA VIDA

SE VOCÊ ESTÁ LENDO ESSA APRESENTAÇÃO, VOCÊ É A PROVA QUE A INTERNET ESTÁ PRESENTE NA SUA VIDA VERSÃO 1.0 SE VOCÊ ESTÁ LENDO ESSA APRESENTAÇÃO, VOCÊ É A PROVA QUE A INTERNET ESTÁ PRESENTE NA SUA VIDA Assim como está na de 52% da população brasileira, que soma mais de 105 milhões de pessoas conectadas

Leia mais

II ORIENTAÇÕES, CRITÉRIOS ESPECÍFICOS E DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR

II ORIENTAÇÕES, CRITÉRIOS ESPECÍFICOS E DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR Anexo II ORIENTAÇÕES, CRITÉRIOS ESPECÍFICOS E DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR I Orientações Gerais (Qualquer área) a) Projeto com duração superior a seis meses deverá apresentar, pelo menos, 25% (vinte e cinco

Leia mais

AUTORIZAÇÃO DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA PARA O CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE CANOAGEM VELOCIDADE NA ARGENTINA

AUTORIZAÇÃO DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA PARA O CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE CANOAGEM VELOCIDADE NA ARGENTINA AUTORIZAÇÃO DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA PARA O CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE CANOAGEM VELOCIDADE NA ARGENTINA Eu,, portador do RG e CPF, residente à, nº, na cidade de, Brasil, CEP, ora denominado(s) simplesmente

Leia mais

a questão das leis de incentivo à cultura

a questão das leis de incentivo à cultura a questão das leis de incentivo à cultura 25/10/2004 Dia 25/10 - das 8h30 às 11h Tema: A questão das leis de incentivo à cultura Palestrante: Gilberto Gil Ministro da Cultura a questão das leis de incentivo

Leia mais

Pronac Nº 1111032 Você em Cenna é um concurso cultural que irá eleger atores e atrizes amadores de todo o país, que enviarão vídeos de suas performances para votação popular e de júri especializado. Os

Leia mais

RS - Uma viagem de trem ao passado de Cachoeira

RS - Uma viagem de trem ao passado de Cachoeira RS - Uma viagem de trem ao passado de Cachoeira Exposição de Renate Aguiar e Claiton Nazar relembra os tempos em que o trem passava no centro da cidade. Claiton Nazar e Renate Aguiar com os painéis fotográficos

Leia mais

Nosso Planeta Mobile: Brasil

Nosso Planeta Mobile: Brasil Nosso Planeta Mobile: Brasil Como entender o usuário de celular Maio de 2012 1 Resumo executivo Os smartphones se tornaram indispensáveis para nosso cotidiano. A difusão dos smartphones atinge 14% da população,

Leia mais

1. INTRODUÇÃO. e Alexsandro da Silva. 1 Andréa Carla Agnes e Silva é dinamizadora do Programa "Escola Aberta", sob orientação de Telma Ferraz Leal

1. INTRODUÇÃO. e Alexsandro da Silva. 1 Andréa Carla Agnes e Silva é dinamizadora do Programa Escola Aberta, sob orientação de Telma Ferraz Leal TÍTULO: OFICINA DE LEITURA: UMA PROPOSTA DINÂMICA PARA FORMAÇÃO DE LEITORES AUTORA: Andréa Carla Agnes e Silva 1 INSTITUIÇÃO: Universidade Federal de Pernambuco Escola Aberta ÁREA TEMÁTICA: Educação 1.

Leia mais

Raquel Furtado! fundadora e diretora chefe! contato@vamospraonde.com! www.vamospraonde.com MIDIA KIT 2014

Raquel Furtado! fundadora e diretora chefe! contato@vamospraonde.com! www.vamospraonde.com MIDIA KIT 2014 Raquel Furtado fundadora e diretora chefe contato@vamospraonde.com www.vamospraonde.com MIDIA KIT 2014 O que é o VAMOS PRA ONDE? O VamosPraOnde é um hub* de informação sobre turismo referência no Brasil.

Leia mais

COMIC CON EXPERIENCE O EVENTO DEFINITIVO DE CULTURA POP O COMIC CON É UM DOS MAIORES EVENTOS DE CULTURA POP DO MUNDO

COMIC CON EXPERIENCE O EVENTO DEFINITIVO DE CULTURA POP O COMIC CON É UM DOS MAIORES EVENTOS DE CULTURA POP DO MUNDO COMIC CON EXPERIENCE O EVENTO DEFINITIVO DE CULTURA POP O COMIC CON É UM DOS MAIORES EVENTOS DE CULTURA POP DO MUNDO Início: San Diego, em 1970, como um evento de fãs de quadrinhos. Eventos similares e

Leia mais