Expedição Olympia. Atenas ao Rio de Janeiro. Embarque no projeto cultural de maior visibilidade de

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Expedição Olympia. Atenas ao Rio de Janeiro. Embarque no projeto cultural de maior visibilidade de 2016. www.aquadventures.org www.aventura.com."

Transcrição

1 Expedição Olympia Atenas ao Rio de Janeiro Embarque no projeto cultural de maior visibilidade de

2 UMA HOMENAGEM AO MUNDO CLÁSSICO Um projeto que vai unir o Mundo Clássico com o Novo Mundo, cujo clímax coincide com as Olimpíadas no Rio em Baseado no livro Braazi (Ediouro 2000), do casal Sanada, este projeto vai recriar uma expedição lendária, navegando uma réplica de barco grego de quasetrêsmilanosatrás,deatenasaoriodejaneiro. Será uma verdadeira Odisseia Moderna, atraindo o grande público, e que também mostra ao mundo acadêmico que esta ligação milenar pode ter sido realizada em eras remotas. A aventura começa na construção do barco, uma réplica fieldenaviogregoavelaearemo da época da primeira Olimpíada, que será acompanhada por escolas de todo Brasil; atrai multidões para os eventos de lançamento em Atenas e ao longo da rota; é acompanhada mundialmente em tempo real via satélite; faz entrada triunfal na Baía da Guanabara no dia da abertura dos Jogos Olímpicos; tem lançamento de filme e série de TV; tem a doação do barco para museu histórico brasileiro. Um projeto de grande visibilidade e legado. Usando as técnicas mais avançadas de compartilhamento de informação, cada fase terá acompanhada por milhões de pessoas, no Brasil e no resto do mundo.

3 O projeto A bordo, voluntários de diversas nações, conferido ao projeto um conceito de união dos povos pela paz mundial. Todos juntos, velejando e remando o mesmo barco por até 10 meses, atravessando o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico, até chegarem triunfantes ao Brasil. Vídeo de apresentação do projeto: ou no site do projeto em Os patrocinadores oficiais serão mostrados em todo material oficial, desde a vela gigante do barco, em espaços reservados nos eventos e no website, até assinatura nas produções audiovisuais e palestras. Este projeto está registrado na Biblioteca Nacional e aprovado pela Agência Nacional de Cinema e no Ministério da Cultura, podendo ser patrocinado usando os mecanismos das leis de incentivo fiscais: Expedição Athenas To Rio de Janeiro- Olympia Processo: / Valor total aprovado: R$ ,00

4 A CONSTRUÇÃO DO BARCO HISTÓRICO Construir um navio a vela com desenho de quase três mil anos atrás já é, por si só, um evento especial. Técnicas milenares serão usadas, e toda construção será documentada e acompanhada por acadêmicos, milhares de alunos, e por pessoas com interesse na história e na aventura. O navio será construído no Brasil, eolocaldaconstruçãoteráquatro webcams acompanhando o progresso da obra 24 horas por dia, sendo parte de projeto geral educacional que depois irá acompanhar a viagem do barco até a chegada no Rio de Janeiro. Depois de construído no Brasil, o barco será enviado de navio para Atenas.

5 PROJETO EDUCACIONAL NA INTERNET Iniciando na construção do barco, e durante a viagem de 10 meses de Atenas ao Rio de Janeiro, o barco será rastreado por satélite em tempo real, ficando visível no website do projeto na internet, como neste mapa usado na Phoenicia Expedition. O navio, embora de desenho e conceitos antigos, será equipado com os mais modernos sistemas de navegação e de comunicação, permitindo que esteja seguro em todos os momentos, e que seja acompanhado pelo mundo moderno, além de poder enviar imagens em tempo real e assim aumentar a possibilidade de acompanhamento pela grande imprensa mundial.

6 FESTIVIDADE DE INÍCIO EM ATENAS Atividade cultural na saída do barco de Atenas, na Grécia, coordenada com grupos folclóricos locais e com frota de barcos civis e da marinha grega, que escoltarão o barco histórico nas primeiras milhas. Evento para grande divulgação na imprensa mundial.

7 FESTIVIDADES NAS PARADAS DA ROTA A Expedição fará paradas estratégicas ao longo do trajeto, com eventos culturais locais para marcar a passagem do barco histórico. As paradas serão em Malta, na Itália, em Gibraltar, na Espanha, nas Ilhas Canárias, em Cabo Verde, em Fernando de Noronha, em Salvador e finalmente no Rio de Janeiro. ParadaespecialnoFestivaldeCinemadeCannesemMaiode2016.

8 DESFILE NÁUTICO NA CHEGADA AO RIO DE JANEIRO Para garantir a presença do barco, a chegada real será feita uma semana antes na região dos Lagos, mas o barco será mantido em ancoragem aguardando a data de entrada na Baía de Guanabara. Então ele será acompanhado pelo mundo pelo rastreamento na internet, e escoltado baía adentro por uma grande frota de barcos civis e da marinha,queoseguirãoatéa parada na praia ou marina, resultando numa grande festa popular. 1 1 Visibilidade da vela principal.

9 OUTDOOR GIGANTE NA BAÍA DA GUANABARA A vela quadrada do barco tem 15 metros de comprimento por 10 metros de altura, e ao entrar içada na Baia de Guanabara, como conclusão da longa viagem no mar, certamente será o alvo de câmeras de jornalistas do mundo todo. Possivelmente esta será umas das imagens que diferenciarão os jogos olímpicos do Brasil dos demais países-sede desde o início dos jogos modernos. O patrocinador terá área nobre nesta vela, em bandeirolas no barco, no uniforme dos tripulantes e outras áreas. Área vélica de 15 metros por 10 metros aproximadamente.

10 ENCONTRO COM GRANDE PÚBLICO EM COPACABANA A embarcação pode ser encalhada nas areias de Copacabana em evento para grande público, e de lá ser colocada em caminhão aberto para ser levada até o local da abertura dos Jogos, ou navegar para ficar exposta na Marina da Glória.

11 USO NA ABERTURA DOS JOGOS E EM EXPOSIÇÃO Uma sugestão dada a entidade Rio 2016 é ter o barco histórico grego incluído nos eventos oficiais culturais paralelos dos Jogos Olímpicos. Ele seráabertoavisitaçãopúblicanoriodejaneiroatéoencerramentodos Jogos. As negociações com a entidade Rio 2016 continuam.

12 SÉRIE PARA TV e LONGA METRAGEM PARA CINEMA Como resultado permanente do projeto cultural, um documentário longa-metragem com 90 minutos será editado para ser exibido nos cinemas no verão de Uma série de televisão será editada com 12 episódios de 26 minutos, para ser exibido por canal de TV por assinatura que será parceira do projeto, garantindo ampla visibilidade nacional e internacional.

13 EXPOSIÇÃO PERMANENTE EM MUSEU Depois da longa jornada marítima e dos Jogos Olímpicos terem terminado, o barco histórico ficará exposto permanentemente em museu, como legado da história olímpica, ajudando a perpetuar esta cultura no Brasil. O barco poderá assim ser visitado por escolas públicas e particulares ao longo dos anos, e em ocasiões especiais ele poderá ser colocado na água, para ser navegado em desfiles náuticos, por exemplo. Os apoiadores do projetos ficam assim perpetuados muito além das grandesaçõesde2015e2016.

14 Aventuras Produções Desde 1995 Aventuras Produções se dedica a promover a cultura brasileira para o mundo através do desenvolvimento e consultoria de expedições científicas, aventuras, ecoturismo, produção de filmes para cinema e séries para TV, festivais de cinema, ações ambientais e práticas sustentáveis, propiciando um maior entendimento da natureza humana e do que significa ser brasileiro. Entre seus trabalhos se destacam o Documentário Phoenicia Expedition com chancela do British Museum, Oxford University e Royal Geographic Society; Expedição Phoenicia para o Fantástico; Consultoria para implementação da Série Globo Mar para Rede Globo; Coordenação das produções de vídeos KWN da Panasonic no Brasil (desde 2008); Produção do FATU Festival Brasileiro de Filmes de Aventura e Turismo (desde 2004); Produção da Mostra de Cinema Brasileiro no Japão (de 2006 a 2008); Produção da Mostra de Cinema Paulistano em Tóquio (2008); Produção dos filmes longa-metragem Mundo Nikkei (2008), Braazi 800 a.c. (2001) e Brasil via Atlântico (2000); Produção das séries de TV Capitais Brasileiras, Viver a Bordo, Profundo Scuba Diving, Desafio Fenício, Rede de Aventuras (canal de São Paulo - TVA) (1998) e Nautimania (NET - Angra dos Reis) (2003); Autoria dos livros: Vídeo Digital (AxcelBooks), Como Viver a Bordo, De Carona Com o Vento (L&PM), Histórias & Lendas do Descobrimento (Ediouro, prêmio Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), Braazi (Ediouro, lançado com apoio da UNESCO) e Sucesso nas Aventuras e nos Negócios (Termo Aventura); Produção do portal Construção da primeira Casa Orgânica Brasileira (com apoio do Ibama). Phoenicia na África do Sul Phoenicia em Londres

Paraty RJ 9 a 13 de Outubrode 2013

Paraty RJ 9 a 13 de Outubrode 2013 Paraty RJ 9 a 13 de Outubrode 2013 Apresentação O FATU é o primeiro e único festival de filmes brasileiro focado nos temas Aventura, Turismo e Sustentabilidade, e atinge público de todas as classes sociais

Leia mais

http://www.aquadventures.org/?p=124

http://www.aquadventures.org/?p=124 Extraído do livro Histórias & Lendas do Descobrimento De Yuri Sanada e Vera Sanada, Editora Ediouro, 1999. Prêmio Literário pela Fundação do Livro Infanto-Juvenil, Bienal de São Paulo, 2000. The "1421"

Leia mais

The Tian Fei Expedition

The Tian Fei Expedition The Tian Fei Expedition www.historicadventures.org/tian-fei-expedition The"1421" research team and I were recently made aware of Yuri Sanada's proposal to build a replica of one of Admiral Zheng He's great

Leia mais

Identificação PRONAC NomeDoProjeto FATU - IX Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade

Identificação PRONAC NomeDoProjeto FATU - IX Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade MINISTÉRIO DA CULTURA PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À CULTURA PRONAC PRONAC: 132136 - FATU - IX Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade Proponente: Aventuras Produções e Edições

Leia mais

O que é o FIFE? Uma seleção dos melhores filmes de esporte do mundo. Filmes para todos os públicos. Entrada Gratuita

O que é o FIFE? Uma seleção dos melhores filmes de esporte do mundo. Filmes para todos os públicos. Entrada Gratuita O que é o FIFE? Uma seleção dos melhores filmes de esporte do mundo Filmes para todos os públicos Entrada Gratuita Objetivos do FIFE Difusão dos valores positivos dos esportes através do cinema Valorização

Leia mais

CONGONHAS COMEMORA 30 ANOS DO TÍTULO DE PATRIMÔNIO MUNDIAL

CONGONHAS COMEMORA 30 ANOS DO TÍTULO DE PATRIMÔNIO MUNDIAL CONGONHAS COMEMORA 30 ANOS DO TÍTULO DE PATRIMÔNIO MUNDIAL Enviado por LUZ COMUNICAÇÃO 14-Mai-2015 PQN - O Portal da Comunicação LUZ COMUNICAÇÃO - 14/05/2015 A cidade histórica de Congonhas, em Minas Gerais,

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento Território Selvagem Canoar:

Treinamento e Desenvolvimento Território Selvagem Canoar: Prezados, A Território Selvagem, empresa atuante no mercado de turismo de aventura e natureza desde 1999, no ano de 2010 uniu forças com a Canoar (1ª operadora de Rafting do Brasil) tornando-se Território

Leia mais

Receita de Viagem Com Bel Coelho

Receita de Viagem Com Bel Coelho Receita de Viagem Com Bel Coelho Receita de Viagem 20 EPISÓDIOS 22MIN HD O PROJETO Receita de viagem é uma série original de vinte episódios para a televisão apresentada pela famosa chef brasileira Bel

Leia mais

Esportes de Interação com a Natureza

Esportes de Interação com a Natureza Esportes de Interação com a Natureza Aula 1 Vela e remo Rio 2016 Versão 1.0 Objetivos 1 Apresentar dois esportes da categoria ESPORTES DE INTERAÇÃO COM A NATUREZA e suas principais regras. 2 Conhecer a

Leia mais

DISCURSO DE EDITHE PEREIRA NA ABERTURA EVENTO NO MUSEU EMÍLIO GOELDI

DISCURSO DE EDITHE PEREIRA NA ABERTURA EVENTO NO MUSEU EMÍLIO GOELDI 1 DISCURSO DE EDITHE PEREIRA NA ABERTURA EVENTO NO MUSEU EMÍLIO GOELDI Em 1989 cheguei a Monte Alegre pela primeira vez. Era o começo de uma trajetória acadêmica cujas origens tiveram seu inicio três anos

Leia mais

Armada espanhola começa a pensar no F-35B como alternativa ao Harrier

Armada espanhola começa a pensar no F-35B como alternativa ao Harrier Armada espanhola começa a pensar no F-35B como alternativa ao Harrier Com relação a este assunto, o Almirante Jefe de Estado Mayor de la Armada (Ajema) tem sido claro, a aeronave de asa-fixa da Armada

Leia mais

AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO. 1. Copa do Mundo Cruyff Courts

AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO. 1. Copa do Mundo Cruyff Courts AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO 1. Copa do Mundo Cruyff Courts No dia 05/06 alunos do projeto Cruyff Court Ermelino Matarazzo viajaram para Amsterdam,

Leia mais

Iate Clube do Rio de Janeiro

Iate Clube do Rio de Janeiro COPA BRASIL DE ESTREANTE 08 á 11 de janeiro de 2015 Iate Clube do Rio de Janeiro AVISO DE REGATA 1- AUTORIDADES ORGANIZADORAS Iate Clube do Rio de Janeiro, Associação Brasileira da Classe Optimist, Federação

Leia mais

REGATA FESTIVA DE ANIVERSÁRIO CIR 113 ANOS. Santos / SP.

REGATA FESTIVA DE ANIVERSÁRIO CIR 113 ANOS. Santos / SP. O CIR Clube Internacional de Regatas convida a todos os Velejadores de Oceano, Hobie Cat, Super Cat, Snipe e Classe Aberta para demais monotipos não citados anteriormente, para a a realizar-se em Santos,

Leia mais

Relatório. Dia Internacional da Animação 2013. Volta Redonda-RJ

Relatório. Dia Internacional da Animação 2013. Volta Redonda-RJ Relatório Dia Internacional da Animação 2013 Volta Redonda-RJ RESUMO O QUE É? Mostra de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais que acontece no dia 28 de outubro de 2013 em mais

Leia mais

EXPANSÃO MARÍTIMA ESPANHOLA PORTUGAL - 1415 ESPANHA - 1492 POR QUÊ A ESPANHA DEMOROU PARA INICIAR A EXPANSÃO MARÍTIMA?

EXPANSÃO MARÍTIMA ESPANHOLA PORTUGAL - 1415 ESPANHA - 1492 POR QUÊ A ESPANHA DEMOROU PARA INICIAR A EXPANSÃO MARÍTIMA? EXPANSÃO MARÍTIMA ESPANHOLA PORTUGAL - 1415 ESPANHA - 1492 POR QUÊ A ESPANHA DEMOROU PARA INICIAR A EXPANSÃO MARÍTIMA? O ATRASO DA ESPANHA EM RELAÇÃO À PORTUGAL SE EXPLICA PELO FATO DE QUE A ESPANHA ESTAVA

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS E RESPOSTAS CENTRO ABERTO DE MÍDIA 01) O que é o Centro Aberto de Mídia (CAM)? É um espaço para atendimento aos jornalistas nacionais ou estrangeiros, credenciados ou não credenciados pela FIFA,

Leia mais

RS - Uma viagem de trem ao passado de Cachoeira

RS - Uma viagem de trem ao passado de Cachoeira RS - Uma viagem de trem ao passado de Cachoeira Exposição de Renate Aguiar e Claiton Nazar relembra os tempos em que o trem passava no centro da cidade. Claiton Nazar e Renate Aguiar com os painéis fotográficos

Leia mais

OBJETIVOS PÚBLICO ALVO

OBJETIVOS PÚBLICO ALVO O Brasil é um país com grande capacidade produtiva. Suas riquezas em matéria-prima e diversidade cultural contribuem para que o país seja criativo e potencialmente inovador. No entanto, o design, por muito

Leia mais

Proposta de Parceria. Época 2014

Proposta de Parceria. Época 2014 Proposta de Parceria Época 2014 Vela A Vela é uma modalidade que suscita o interesse dos jovens mas também dos media. Os bons resultados internacionais deram-lhe uma maior visibilidade; A fácil captação

Leia mais

Nova Lei da TV Paga estimula concorrência e liberdade de escolha Preços de pacotes devem cair e assinantes terão acesso a programação mais

Nova Lei da TV Paga estimula concorrência e liberdade de escolha Preços de pacotes devem cair e assinantes terão acesso a programação mais Nova Lei da TV Paga estimula concorrência e liberdade de escolha Preços de pacotes devem cair e assinantes terão acesso a programação mais diversificada A Lei 12.485/2011 destrava a concorrência no setor,

Leia mais

O XVIII Circuito Oceânico de Niterói será disputado sob as seguintes Regras e Regulamentos:

O XVIII Circuito Oceânico de Niterói será disputado sob as seguintes Regras e Regulamentos: O XVIII Circuito Oceânico de Niterói será disputado sob as seguintes Regras e Regulamentos: 1. REGRAS 1.1 O Evento será regido pelas Regras conforme definidas no Regulamento de Regatas a Vela da ISAF 2013/2016

Leia mais

FESTIVAL LATINO AMERICANO DE RAP

FESTIVAL LATINO AMERICANO DE RAP FESTIVAL LATINO AMERICANO DE RAP APRESENTAÇÃO Este projeto prevê a realização de um festival de rap com a participação de 5 artistas latino americanos e 5 artistas nacionais, de terça a domingo, totalizando

Leia mais

- Deptº de Marketing -TV Bahia. Rua Aristides Novis nº 123 Federação. Tel.: (71) 3203-1207 -

- Deptº de Marketing -TV Bahia. Rua Aristides Novis nº 123 Federação. Tel.: (71) 3203-1207 - O Projeto Uma viagem para revelar as raízes das tradições dos festejos juninos e os grandes eventos que movimentam o interior da Bahia, seu impacto no cotidiano e economia locais. Em um mês na estrada,

Leia mais

SE VOCÊ ESTÁ LENDO ESSA APRESENTAÇÃO, VOCÊ É A PROVA QUE A INTERNET ESTÁ PRESENTE NA SUA VIDA

SE VOCÊ ESTÁ LENDO ESSA APRESENTAÇÃO, VOCÊ É A PROVA QUE A INTERNET ESTÁ PRESENTE NA SUA VIDA VERSÃO 1.0 SE VOCÊ ESTÁ LENDO ESSA APRESENTAÇÃO, VOCÊ É A PROVA QUE A INTERNET ESTÁ PRESENTE NA SUA VIDA Assim como está na de 52% da população brasileira, que soma mais de 105 milhões de pessoas conectadas

Leia mais

os chicos 2 OS CHICOS 3 os chicos De 2008 a 2011, o jornalista Gustavo Nolasco e o fotógrafo Leo Drumond percorreram as margens do rio São Francisco; passando pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco,

Leia mais

Claro, Embratel e NET, juntas para fazer os Jogos Rio 2016 gigantes

Claro, Embratel e NET, juntas para fazer os Jogos Rio 2016 gigantes Claro, Embratel e NET, juntas para fazer os Jogos Rio 2016 gigantes Enviado por D REDÇÃO 09-Jun-2016 PQN - O Portal da Comunicação Claro, Embratel e NET, Patrocinadores Oficiais de Serviços de Telecomunicações,

Leia mais

Nome: Laís Knott Oliveira Silva; Clóvis Begnozzi Neto e Eduardo Rossi Claudino.

Nome: Laís Knott Oliveira Silva; Clóvis Begnozzi Neto e Eduardo Rossi Claudino. Nome: Laís Knott Oliveira Silva; Clóvis Begnozzi Neto e Eduardo Rossi Claudino. Professor: Wiviane Knott Sá Oliveira Silva Forma de Apresentação: Painel Instituição: Colégio Londrinense A poética no olhar

Leia mais

Daniel Chaves Santos Matrícula: 072.997.003. Rio de Janeiro, 28 de maio de 2008.

Daniel Chaves Santos Matrícula: 072.997.003. Rio de Janeiro, 28 de maio de 2008. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro Departamento de Artes & Design Curso de especialização O Lugar do Design na Leitura Disciplina: Estratégia RPG Daniel Chaves Santos Matrícula: 072.997.003

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E OBJETIVOS Artigo 1º - Visita técnica é atividade complementar dos componentes curriculares dos cursos

Leia mais

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal Internacional de Poesia de Brasília

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal Internacional de Poesia de Brasília GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO SECRETÁRIO DIVISÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal

Leia mais

RESOLUÇÃO SEC Nº 201 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2008.

RESOLUÇÃO SEC Nº 201 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2008. RESOLUÇÃO SEC Nº 201 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2008. RESTABELECE O RECEBIMENTO DE PROJETOS CULTURAIS CUJA REALIZAÇÃO ESTEJA PREVISTA PARA O PERIODO COMPREENDIDO ENTRE JANEIRO E ABRIL DE 2009, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comitê Gestor do Portal da Câmara dos Deputados COMITÊ GESTOR DO PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RELATÓRIO 2009

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comitê Gestor do Portal da Câmara dos Deputados COMITÊ GESTOR DO PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RELATÓRIO 2009 CÂMARA DOS DEPUTADOS Comitê Gestor do Portal da Câmara dos Deputados COMITÊ GESTOR DO PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RELATÓRIO 2009 Dezembro/2009 Introdução O Portal da Câmara cada vez mais se consolida

Leia mais

GINCANA CULTURAL MOVIMENTA A ESCOLA

GINCANA CULTURAL MOVIMENTA A ESCOLA Jornal dos Alunos da Escola Municipal Dep. Ulysses Guimarães Amazonino Mendes Manaus - AM Novembro - 2014 Nº 3 GINCANA CULTURAL MOVIMENTA A ESCOLA Foto: Rosivaldo Fonseca Equipe do Projeto Matemática Divertida

Leia mais

O Departamento de Comunicação na Igreja Adventista

O Departamento de Comunicação na Igreja Adventista O Departamento de Comunicação na Igreja Adventista 26 Pontes de Esperança De Silver Springs a Puerto Williams A Igreja Adventista do Sétimo Dia é reconhecida mundialmente por sua organização. A descentralização

Leia mais

MARPOL 73/78 ANEXO V REGRAS PARA A PREVENÇÃO DA POLUIÇÃO POR LIXO DOS NAVIOS

MARPOL 73/78 ANEXO V REGRAS PARA A PREVENÇÃO DA POLUIÇÃO POR LIXO DOS NAVIOS MARPOL 73/78 ANEXO V REGRAS PARA A PREVENÇÃO DA POLUIÇÃO POR LIXO DOS NAVIOS Para os efeitos deste Anexo: Regra 1 Definições 1 Lixo significa todos os tipos de rejeitos de mantimentos, rejeitos domésticos

Leia mais

Editais Abertos. Chamada Pública MEC/MDIC/MCT Link: http://www.capes.gov.br/editais/abertos/2292-chamada-publicamecmdicmct

Editais Abertos. Chamada Pública MEC/MDIC/MCT Link: http://www.capes.gov.br/editais/abertos/2292-chamada-publicamecmdicmct A Diretoria de Desenvolvimento e Integração Regional-DEX tem como missão pesquisar e divulgar editais de fomento à extensão, visando estimular e apoiar institucionalmente propostas de programas, projetos

Leia mais

dia internacional dos direitos humanos

dia internacional dos direitos humanos dia internacional dos direitos humanos Sobre a EBC Criada em 2007 para instituir o Sistema Público de Comunicação, a Empresa Brasil de Comunicação é formada pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência

Leia mais

RASTREAMENTO E LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULOS

RASTREAMENTO E LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULOS Parabéns! Você acaba de adquirir um dos melhores produtos e sistema de rastreamento de veículos via-satélite. Ele irá oferecer segurança e mobilidade para a sua empresa e seu patrimônio pessoal. Como acessar

Leia mais

1.2. A Promoção consiste na disponibilização para resgate, utilizando pontos do Vivo Valoriza, dos seguintes prêmios: Descrição do Prêmio

1.2. A Promoção consiste na disponibilização para resgate, utilizando pontos do Vivo Valoriza, dos seguintes prêmios: Descrição do Prêmio REGULAMENTO RESGATES INESQUECÍVEIS VIVO VALORIZA: VOCÊ NA SELEÇÃO 1. Objeto 1.1. A Promoção Resgates Inesquecíveis Vivo Valoriza: Você na Seleção doravante denominada Promoção, é oferecido pela Telefônica

Leia mais

Plano de Patrocínio LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO A CULTURA TRANSPARÊNCIA PROCESSO: 125.533/10 C.E: 239/10

Plano de Patrocínio LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO A CULTURA TRANSPARÊNCIA PROCESSO: 125.533/10 C.E: 239/10 Plano de Patrocínio LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO A CULTURA TRANSPARÊNCIA PROCESSO: 125.533/10 C.E: 239/10 Resumo Executivo TRANSPARÊNCIA A proposta ora apresentada prevê a exposição de pinturas da artista

Leia mais

Curso de Informática Básica

Curso de Informática Básica Curso de Informática Básica A Web Descomplique 1 Curso de Informática Básica Índice Introdução...3 Organizando os favoritos...3 Localizando Informações na página...5 Histórico de Navegação...7 Capturando

Leia mais

a questão das leis de incentivo à cultura

a questão das leis de incentivo à cultura a questão das leis de incentivo à cultura 25/10/2004 Dia 25/10 - das 8h30 às 11h Tema: A questão das leis de incentivo à cultura Palestrante: Gilberto Gil Ministro da Cultura a questão das leis de incentivo

Leia mais

Política de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Política de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Política de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC A FACULDADE DINÂMICA prevê mecanismos efetivos de acompanhamento e de cumprimento do Trabalho de Conclusão de Curso, que no momento da construção do seu

Leia mais

GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET

GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET 1 SEJA BEM-VINDO à net! Caro cliente, Este guia foi desenvolvido para você conhecer um pouco mais sobre os produtos e serviços NET que estão à sua disposição. Aproveite

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A UFPR E PUCPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 29 DE JUNHO A 22 DE JULHO DE 2015

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A UFPR E PUCPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 29 DE JUNHO A 22 DE JULHO DE 2015 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A UFPR E PUCPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 29 DE JUNHO A 22 DE JULHO DE 2015 EDITAL UFPR / 2015 O intercâmbio entre estudantes universitários

Leia mais

Seminário FSA CHAMADAS 2013/14

Seminário FSA CHAMADAS 2013/14 Seminário FSA CHAMADAS 2013/14 REGULAMENTO GERAL DO PRODAV NOÇÕES SOBRE O REGULAMENTO GERAL DO PRODAV O PRODAV é um programa de ação governamental organizado com base nos recursos do Fundo Setorial do

Leia mais

Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual

Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual SUMáRIO 03 04 07 08 17 Apresentação Orientações Gerais Fazcultura Aplicações Assinaturas 2 Apresentação Este manual foi desenvolvido para orientar

Leia mais

MEU BRASIL BRASILEIRO. Fui ao Brasil pela primeira vez para assistir ao Carnaval. do Rio. Era o tempo de Salazar em Portugal e em que se falava

MEU BRASIL BRASILEIRO. Fui ao Brasil pela primeira vez para assistir ao Carnaval. do Rio. Era o tempo de Salazar em Portugal e em que se falava MEU BRASIL BRASILEIRO por Mário Soares Fui ao Brasil pela primeira vez para assistir ao Carnaval do Rio. Era o tempo de Salazar em Portugal e em que se falava ainda de Getúlio Vargas no Brasil. Tempos

Leia mais

COMO ILUMINAR ÍCONES ARQUITETÔNICOS

COMO ILUMINAR ÍCONES ARQUITETÔNICOS COMO ILUMINAR ÍCONES ARQUITETÔNICOS Aqui vão algumas dicas para iluminar ícones arquitetônicos em comemoração ao aniversário do Rotary, no dia 23 de fevereiro. Se estiver planejando uma projeção, contate

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO

APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO DIRETORIA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO. OFICINA DA INOVAÇÃO Página 1 de 10 ÍNDICE DO PORTFOLIO Apresentação dos serviços da Oficina da Inovação... 3 Consultoria...

Leia mais

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA. I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA. I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º: O I Democracine Festival Internacional

Leia mais

PROPOSTA DE PARCERIA

PROPOSTA DE PARCERIA PROPOSTA DE PARCERIA Temporada do veleiro XekMat no Nordeste do Brasil 2012 Proposta Patrocinar o Veleiro Xekmat e sua tripulação na participação de eventos no Nordeste em 2012. Eventos Circuito Yacht

Leia mais

DGESC Direção -Geral do Ensino Superior e Ciência

DGESC Direção -Geral do Ensino Superior e Ciência DGESC Direção -Geral do Ensino Superior e Ciência PERFIL DOS CANDIDATOS As bolsas oferecidas estão sujeitas aos seguintes critérios: 1- Os candidatos devem ser cabo-verdianos que trabalham no sector público,

Leia mais

Campeonato Nacional Access 2016

Campeonato Nacional Access 2016 Campeonato Nacional Access 2016 INSTRUÇÕES DE REGATA A autoridade organizadora constituída pelo Marina Yate Club de Albufeira e pela Associação Portuguesa da Classe Access, anuncia a realização da 1ª Prova

Leia mais

43 º Campeonato Norte Nordeste da Classe Optimist

43 º Campeonato Norte Nordeste da Classe Optimist 43 º Campeonato Norte Nordeste da Classe Optimist 1. AUTORIDADE ORGANIZADORA AVISO DE REGATA 1.1. Iate Clube de Fortaleza, Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará (FVMEC) e Confederação Brasileira

Leia mais

Se você não é parte da solução, então é parte do problema. Eldridge Cleaver

Se você não é parte da solução, então é parte do problema. Eldridge Cleaver Se você não é parte da solução, então é parte do problema. Eldridge Cleaver Cenário Atual BACIA AMAZÔNICA A Bacia Amazônica representa hoje uma das mais importantes áreas do planeta considerando questões

Leia mais

GRUPO IV 2 o BIMESTRE PROVA A

GRUPO IV 2 o BIMESTRE PROVA A A GERAÇÃO DO CONHECIMENTO Transformando conhecimentos em valores www.geracaococ.com.br Unidade Portugal Série: 6 o ano (5 a série) Período: MANHÃ Data: 12/5/2010 PROVA GRUPO GRUPO IV 2 o BIMESTRE PROVA

Leia mais

A. Disposições Gerais

A. Disposições Gerais FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO Direcção Técnica Nacional Sector juvenil Versão de 29 de Maio de 2008 REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES NORMAS RELACIONADAS COM OS ESCALÕES DO ATLETISMO JUVENIL A. Disposições

Leia mais

R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O

R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O REALIZAÇÃO REALIZAÇÃO APOIO sobre nós O Instituto Saúde e Sustentabilidade, fundado em dezembro de 2008, é uma OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público com a missão de propiciar a melhoria

Leia mais

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação EDITAL 003/2011 1º. Circuito de Residências de Arte, Tecnologia e Educação Telinha de Cinema #ResTelinha# 1. Objeto

Leia mais

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES APRESENTAÇÃO Criado em 2002, o Primeiro Plano Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades foi pioneiro por não existir no país

Leia mais

Entre para esse time. Sua empresa também pode ajudar a Nina a salvar vidas.

Entre para esse time. Sua empresa também pode ajudar a Nina a salvar vidas. by BigHead Como surgiu Entre inúmeras necessidades e cuidados que envolvem a proteção animal, o projeto do Nina Móvel surge para atender uma demanda muito crescente em nossa sociedade, a remoção de emergência

Leia mais

Índice. 1 Resumo FORIND NE 2 A Feira 3 Eventos Simultâneos 4 Expositores 5 Visitantes 6 Marketing 7 Comunicação 8 Fotos 9 Próxima Edição

Índice. 1 Resumo FORIND NE 2 A Feira 3 Eventos Simultâneos 4 Expositores 5 Visitantes 6 Marketing 7 Comunicação 8 Fotos 9 Próxima Edição Índice 1 Resumo FORIND NE 2 A Feira 3 Eventos Simultâneos 4 Expositores 5 Visitantes 6 Marketing 7 Comunicação 8 Fotos 9 Próxima Edição A FEIRA Resumo 2013 A 5ª edição da FORIND NE bateu recordes de visitação

Leia mais

1 EDUCAÇÃO INFANTIL NATUREZA E SOCIEDADE O TEMPO PASSA... Guia Didático do Objeto Educacional Digital

1 EDUCAÇÃO INFANTIL NATUREZA E SOCIEDADE O TEMPO PASSA... Guia Didático do Objeto Educacional Digital Guia Didático do Objeto Educacional Digital NATUREZA E SOCIEDADE 1 EDUCAÇÃO INFANTIL O TEMPO PASSA... Este Objeto Educacional Digital (OED) está relacionado ao tema da Unidade 4 do Livro do Aluno. NATUREZA

Leia mais

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE Conselho Nacional do Meio Ambiente CONAMA

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE Conselho Nacional do Meio Ambiente CONAMA MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE Conselho Nacional do Meio Ambiente CONAMA Procedência: 43ª Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos Processo: 02000.000631/2001-43 Data: 2 e 3 de maio de 2008 Assunto: Audiências

Leia mais

FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL FAEF

FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL FAEF REGULAMENTO N. 005/2015 REGULAMENTO GERAL DO NÚCLEO DE PESQUISA NUPES DA FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR - GARÇA/SP Vanessa Zappa, Diretora da FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL FAEF GARÇA/SP,

Leia mais

A Aqualung nasceu em 1986 com a missão de ajudar nosso meio ambiente marinho.

A Aqualung nasceu em 1986 com a missão de ajudar nosso meio ambiente marinho. BREVE HISTÓRICO A Aqualung nasceu em 1986 com a missão de ajudar nosso meio ambiente marinho. Durante estes 25 anos, foi uma importante patrocinadora de projetos ecológicos já existentes, sendo que em

Leia mais

PÚBLICO: Todos os segmentos da população.

PÚBLICO: Todos os segmentos da população. REALIZAÇÃO: APOIO : O QUE É: Evento gratuito, para todos os segmentos da população, voltado à conscientização da saúde por meio da ampliação do conhecimento e aproximação do cidadão ao tema de forma lúdica

Leia mais

- Navegar é Possível -

- Navegar é Possível - - Navegar é Possível - Prova de Mar Navio 01 João Cândido Maurício Landwoigt de Oliveira 1 Maurício Landwoigt Minha História Pai Redovaldo Antunes de Oliveira Militar Mâe Jussara Maria Landwoigt de Oliveira

Leia mais

PROSPECTO DE PATROCínio equipe araribóia universidade federal fluminense

PROSPECTO DE PATROCínio equipe araribóia universidade federal fluminense PROSPECTO DE PATROCínio equipe araribóia universidade federal fluminense a competição e o projeto O Desafio Solar Brasil é um rali de barcos movidos à energia solar que visa estimular o desenvolvimento

Leia mais

Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença. Incentivos Fiscais & Mkt Cultural

Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença. Incentivos Fiscais & Mkt Cultural Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença Incentivos Fiscais & Mkt Cultural Cultura é a soma das criações artísticas de uma sociedade, e também das suas criações na culinária, no artesanato,

Leia mais

Apoiando Entidades EXTRAÍDO

Apoiando Entidades EXTRAÍDO Apoiando Entidades EXTRAÍDO ANO CXLIII N.º 138 - BRASÍLIA - DF, 20 DE JULHO DE 2006. REPRODUZIDO DE CONFORMIDADE COM A PORTARIA 209 DE 10.09.2003/I.N. MINISTÉRIO DA JUSTIÇA GABINETE DO MINISTRO PORTARIA

Leia mais

ANTEPROJETO DE DECRETO (OU LEI) (A ser Publicado no Diário Oficial do Município/Estado)

ANTEPROJETO DE DECRETO (OU LEI) (A ser Publicado no Diário Oficial do Município/Estado) ANTEPROJETO DE DECRETO (OU LEI) (A ser Publicado no Diário Oficial do Município/Estado) Considerando: 1) A importância dos mananciais e nascentes do Município para o equilíbrio e a qualidade ambiental,

Leia mais

Educadores veem excessos em nova base curricular brasileira

Educadores veem excessos em nova base curricular brasileira Educadores veem excessos em nova base curricular brasileira Apesar do nome, a Base Nacional Comum Curricular, documento que definirá os conteúdos essenciais ao aprendizado no país, não se atém ao básico.

Leia mais

Plano de Patrocínio. Nossa Missão Fazer gente Feliz! (Emergência) PRONAC: 09 7592

Plano de Patrocínio. Nossa Missão Fazer gente Feliz! (Emergência) PRONAC: 09 7592 Plano de Patrocínio Nossa Missão Fazer gente Feliz! PRONAC: 09 7592 Resumo Executivo Depois de 10 anos de ação em hospitais com terapia do riso A Trupe da Saúde propõe o projeto sobre educação no trânsito.

Leia mais

Índice. 1. O Natura Musical. 2. Tipos de projetos beneficiados. 3. Como participar dos editais. 4. Qual o caminho até o patrocínio

Índice. 1. O Natura Musical. 2. Tipos de projetos beneficiados. 3. Como participar dos editais. 4. Qual o caminho até o patrocínio 2015 Índice 1. O Natura Musical 2. Tipos de projetos beneficiados 3. Como participar dos editais 4. Qual o caminho até o patrocínio 5. Atendimento aos proponentes Anexos: Contrapartidas e 3 4 6 9 16 17

Leia mais

Orientações Gerais para o Mobilizador 1

Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Índice CADERNO 1: ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O MOBILIZADOR 1.1. Mensagem ao mobilizador... 03 1.2. Materiais de implantação do Ciclo 4... 05 1.3. As reuniões: quantas

Leia mais

JAPÃO. Brasil desenhado. A grande viagem da Equipe do Brasil Desenhado começou. A recepção em Kumano, com sua fábrica secular de pincéis

JAPÃO. Brasil desenhado. A grande viagem da Equipe do Brasil Desenhado começou. A recepção em Kumano, com sua fábrica secular de pincéis www.brasildesenhado.com.br Brasil desenhado EDIÇÃO 1 - ANO 1-2014 - Revista do Brasil Desenhado A produção de papel branqueado na neve, que é feita em Gokayama: sua fabricação e os diferentes produtos

Leia mais

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública apresentação Imagens em Movimento teve início em Fevereiro de 2011, e promove gratuitamente, desde então, oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública,

Leia mais

PROPOSTA DE INVESTIMENTO SOCIAL. Lei Federal de Incentivo ao Esporte FUNDAÇÃO GOL DE LETRA INSTITUTO EQUIPAV

PROPOSTA DE INVESTIMENTO SOCIAL. Lei Federal de Incentivo ao Esporte FUNDAÇÃO GOL DE LETRA INSTITUTO EQUIPAV 1 PROPOSTA DE INVESTIMENTO SOCIAL Lei Federal de Incentivo ao Esporte FUNDAÇÃO GOL DE LETRA & INSTITUTO EQUIPAV e 1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos,

Leia mais

[ meio ambiente ] 68 ecoaventura l Pesca esportiva, meio ambiente e turismo. Por: Oswaldo Faustino

[ meio ambiente ] 68 ecoaventura l Pesca esportiva, meio ambiente e turismo. Por: Oswaldo Faustino [ meio ambiente ] Ameaçado de extinção, o Pirarucu, o maior peixe de escamas de nossas águas, ganhou programa de manejo e seus exemplares voltam a atingir número e tamanhos que permitem anualmente sua

Leia mais

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART EDITAL RED BULL HOUSE OF ART 1 - Denominação e Finalidade O que é a Red Bull House of Art? A Red Bull House of Art é uma residência artística para artistas brasileiros com sede em São Paulo. Red Bull House

Leia mais

I Efetivação do compromisso social do IFAL com o Estado de Alagoas;

I Efetivação do compromisso social do IFAL com o Estado de Alagoas; PROGRAMA DE APOIO AO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES INTEGRADAS PROIFAL 1. OBJETIVO Apoiar o Instituto Federal de Alagoas IFAL nas atividades de ensino, pesquisa e extensão

Leia mais

Manual de Aplicação de Marca. Distribuidora de Filmes S/A - RioFilme

Manual de Aplicação de Marca. Distribuidora de Filmes S/A - RioFilme Manual de Aplicação de Marca Distribuidora de Filmes S/A - RioFilme INSERÇÃO E APROVAÇÃO DA MARCA A marca da RioFilme consta obrigatoriamente em todo material de qualquer projeto apoiado, incentivado ou

Leia mais

Plano de Ação Resumido e Contrapartidas ao Patrocinador

Plano de Ação Resumido e Contrapartidas ao Patrocinador Plano de Ação Resumido e Contrapartidas ao Patrocinador Filme Documentário Jogo Cego Aprovado pelo ProAC Incentivo fiscal sobre ICMS/SP, lei liestadual td l12.268268 1. Introdução: é um filme documentário

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORÃ GABINETE DO PREFEITO Administração 2013/2016. Um Novo Tempo. Uma Cidade Para Todos.

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORÃ GABINETE DO PREFEITO Administração 2013/2016. Um Novo Tempo. Uma Cidade Para Todos. LEI Nº 2273/2013 DISPÕE SOBRE DOAÇÃO DE IMÓVEIS DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO DE ITAPORÃ- MS, PARA FINS QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. MS, no uso de suas atribuições legais que são conferidas por

Leia mais

BIBLIOTECAS PÚBLICAS FINLANDESAS, PIONEIRAS DA NOVA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO

BIBLIOTECAS PÚBLICAS FINLANDESAS, PIONEIRAS DA NOVA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO FÓRUM DE COOPERAÇÃO CULTURAL INTERNACIONAL FORTALEZA, 16-18 DE MARÇO DE 2004 PALESTRA DO SENHOR HANNU UUSI-VIDENOJA, EMBAIXADOR DA FINLÂNDIA NO BRASIL BIBLIOTECAS PÚBLICAS FINLANDESAS, PIONEIRAS DA NOVA

Leia mais

REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA FACULDADE DE APUCARANA FAP

REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA FACULDADE DE APUCARANA FAP REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA FACULDADE DE APUCARANA FAP Regulamento do Curricular Supervisionado do Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura Faculdade de

Leia mais

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR SP CEP: 12236-660 www.unianhanguera.edu.br ADMINISTRAÇÃO Colaborativa Disciplina: DPP Prof º. Tutor Presencial Trabalho, emprego e empregabilidade Área de atuação pesquisada 1. Engenheiro Petroquímico

Leia mais

Atividades executadas durante o mês de Abril

Atividades executadas durante o mês de Abril RELATÓRIO PEDAGÓGICO REFERENTE AO MÊS DE ABRIL DE 2016 Atividades executadas durante o mês de Abril EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I Acompanhamento e orientação do processo pedagógico Pré conselho

Leia mais

A mudança para as Bahamas

A mudança para as Bahamas www.switzerland-family-office.com/br/servicos-do-family-office/relocacao/relocacao-para-bahamas.html A mudança para as Bahamas As Bahamas são um conhecido paraíso tropical e um destino que conta com eficiência

Leia mais

MONSTRA 2015 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas de Estudantes e Curtíssimas REGULAMENTO

MONSTRA 2015 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas de Estudantes e Curtíssimas REGULAMENTO MONSTRA 2015 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas de Estudantes e Curtíssimas REGULAMENTO Apresentação A MONSTRA Festival de Animação de Lisboa (a seguir designada

Leia mais

Artigos. Artigo Subclasse de determinantes que se antepõem ao nome para identificar e determinar o que este exprime. Artigo. Definido.

Artigos. Artigo Subclasse de determinantes que se antepõem ao nome para identificar e determinar o que este exprime. Artigo. Definido. Artigos Artigo Subclasse de determinantes que se antepõem ao nome para identificar e determinar o que este exprime. Indefinido Artigo Definido 1 Masculino um uns Masculino o os Feminino Artigo indefinido

Leia mais

IATE TAMARIND 7 DIAS E 6 NOITES

IATE TAMARIND 7 DIAS E 6 NOITES 7 DIAS E 6 NOITES Breve introdução CONCEITO O itinerário de 7 dias e 6 noites é para aqueles que desejam explorar uma das regiões mais belas do nosso litoral a bordo de um iate clássico e luxuoso. Boa

Leia mais

Plano de Trabalho ESTADO DE SANTA CATARINA. Descrição. Proponente 82.747.460/0001-42 ASSOC DOS MUNICIPIOS DA REGIAO DA FOZ DO RIO ITAJAI

Plano de Trabalho ESTADO DE SANTA CATARINA. Descrição. Proponente 82.747.460/0001-42 ASSOC DOS MUNICIPIOS DA REGIAO DA FOZ DO RIO ITAJAI Proponente 82.747.460/0001-42 ASSOC DOS MUNICIPIOS DA REGIAO DA FOZ DO RIO ITAJAI Transferência 2013TR002277 Programa Transferência 2013000017 Regionalização do Turismo - Eventos Unidade Gestora 230094

Leia mais

Central Globo de Marketing Departamento de Internet Tel.: (11) 5112.4203 dez/11

Central Globo de Marketing Departamento de Internet Tel.: (11) 5112.4203 dez/11 Central Globo de Marketing Departamento de Internet Tel.: (11) 5112.4203 dez/11 O quadro no Fantástico Série pretende promover uma grande mobilização para o abandono do vício. Três fumantes terão suas

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

EDITAL 03 Perfil 3 PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL PROJETO UNESCO 914BRZ3018

EDITAL 03 Perfil 3 PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL PROJETO UNESCO 914BRZ3018 EDITAL 03 Perfil 3 PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL PROJETO UNESCO 914BRZ3018 DESENVOLVIMENTO DA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA POR MEIO DA ESPECIALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE E DOS

Leia mais