apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública"

Transcrição

1

2 apresentação Imagens em Movimento teve início em Fevereiro de 2011, e promove gratuitamente, desde então, oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública, cursos de formação em audiovisual para educadores, alem de eventos e estratégias de circulação dos filmes realizados pelos estudantes participantes. O projeto é fruto de uma parceria com a Cinemateca Francesa e seu dispositivo pedagógico internacional Cinema, cem anos de juventude : uma rede mundial de vanguarda dedicada à pedagogia do cinema. Imagens em Movimento é o projeto pioneiro na América Latina a integrar esta rede, que inclui hoje organizações independentes de diversos países (Inglaterra, Alemanha, Portugal, França, Itália, Cuba, entre outros).

3 apresentação O objetivo principal do projeto é propiciar aos estudantes a compreensão das possibilidades estéticas da linguagem cinematográfica e de seus elementos significantes, de forma a gerar as bases necessárias para o desenvolvimento de uma consciência crítica e para a experiência criativa e artística dos mesmos, garantindo-lhes o direito de acesso à arte e à cultura. Além da formação dos jovens envolvidos, o projeto Imagens em Movimento resultará ainda na produção de 24 curtas-metragens realizados pelos alunos, na realização de projeções e debates, na participação de estudantes brasileiros no Encontro promovido na Cinemateca Francesa em junho de 2015, na realização de um documentário sobre o projeto e na distribuição gratuita de 500 DVDs reunindo todos os filmes realizados.

4 objetivos > Despertar o encontro dos estudantes com a arte cinematográfica, desenvolvendo suas capacidades crítica e criadora; > Oferecer alicerces para que cada estudante possa construir uma linguagem criativa própria; > Promover intercâmbios pedagógicos, artísticos e culturais entre os nossos alunos e os jovens envolvidos nas ações promovidas pelas organizações internacionais parceiras, valorizando a diversidade cultural e estética presentes nas produções audiovisuais desta rede; > Transformar a relação dos jovens com o espaço da escola, fazendo deste um local de criação e experimentação, aberto a experiências de autoria e de responsabilidade dos alunos, contribuindo para a diminuição da evasão escolar; > Criar uma rede de comunicação entre os estudantes das escolas públicas participantes, de forma a diluir fronteiras sociais e culturais entre estas instituições de ensino; > Contribuir para a educação em tempo integral nas escolas da rede pública.

5 justificativa Explorar os limites ou áreas de contato entre a fantasia e o real é uma das grandes potências do cinema. Para o jovem aprendiz, isto significa a possibilidade de articular o senso crítico aos sonhos e à vontade de mudança da situação em que se vive, ou da maneira de vivê-la. Estimulando a consciência do aluno sobre a sua percepção sensível e a sua capacidade de expressá-la, promoveremos o desenvolvimento de sua auto-estima, a melhoria de sua relação com o espaço da escola e com os colegas, afirmando seu direito de acesso à arte e incentivando uma postura crítica e construtiva.

6 justificativa A responsabilidade da autoria e a articulação criativa da linguagem audiovisual serão trabalhadas como experiências fundamentais para que cada aluno possa construir um olhar crítico e consciente em relação aos produtos audiovisuais aos quais está exposto cotidianamente. Colaboraremos, assim, de forma efetiva para a formação de público, fomentando a valorização da arte cinematográfica no contexto nacional. A seleção das escolas que serão beneficiadas pelo presente projeto será feita em parceria com as Secretarias de Educação, partindo do critério da demanda da escola por atividades voltadas para a educação artística. As aulas serão destinadas a jovens do 6º ao 9º anos, grupo que apresenta baixos índices na avaliação do IDEB, no intuito de melhorar a relação do aluno com a escola e colaborar para a reversão deste quadro.

7 apoios Rede Itaú de Cinema / Circuito Cinearte / Rede Cinespaço Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro Cinemateca do MAM Cinemateca Francesa

8 plano de distribuição Os 24 curtas-metragens produzidos pelo projeto Imagens em Movimento serão exibidos em diversos Festivais nacionais e internacionais de vídeo estudantil; Será produzida uma tiragem de 500 DVDs contendo os 24 curtasmetragens e um bônus o documentário sobre o projeto. Estes DVDs, que terão label impresso sobre a mídia, caixa resistente e contarão com um catálogo de todos os filmes, serão distribuídos gratuitamente a diversas instituições culturais e educacionais, nacionais e internacionais; O projeto prevê ainda a realização de 1 Aula Inaugural, ministrada pelo crítico, professor e realizador francês Alain Bergala, e 2 Mostras de curtas, abertas ao público, dedicadas à projeção e ao debate dos filmes realizados pelos participantes.

9 plano de distribuição Os produtos finais do projeto serão também veiculados em um Site, que será também uma plataforna de comunicação com os participantes das ações promovidas pelas organizações internacionais parceiras; O projeto conta com páginas nas redes sociais, tais como Facebook e Twitter. Estas páginas serão atualizadas constantemente com informações, fotos, novidades e convites para as projeções públicas produzidas. A logomarca da empresa patrocinadora figurará em destaque em todas as peças gráficas, audiovisuais e de multimídia produzidas no âmbito do projeto.

10 divulgação 400 Cartazes, formato: 42 x 59,4 cm; 1000 Folders do projeto, formato aberto: 21 x 29,7 cm; 500 Catálogos dos filmes produzidos com 28 páginas cada - formato aberto: 22 x19 cm; 300 Apostilas para os alunos - formato aberto: 21 x 29,7 cm; 500 Convites para aula inaugural - formato: 14 x 21 cm; 1200 Convites para Mostra de Curtas - formato: 14 x 21 cm; 12 Faixas (banners) - formato: 3 x 1 m; Será contratada assessoria de imprensa para o projeto.

11 contrapartidas institucionais Divulgação em destaque da logomarca da empresa patrocinadora em todo o material gráfico do projeto: Convites, Apostilas, Banners, Cartazes, Catálogos e Folders, assim como no site do projeto e nas páginas das redes sociais. Inclusão da marca da empresa patrocinadora nos créditos de abertura e de encerramento dos 24 curtas-metragens e no documentário produzidos no âmbito do projeto. Os filmes acima mencionados serão exibidos em diversos Festivais nacionais e internacionais de Cinema estudantil. Serão ainda produzidos 500 DVDs, com menu inicial precedido por cartela dedicada exclusivamente à logomarca da empresa patrocinadora. O patrocínio será sempre mencionado nas entrevistas concedidas à imprensa e no release do projeto.

12 currículo da proponente DONA ROSA PRODUÇÕES foi fundada com o objetivo de promover projetos voltados para a experimentação artística, em especial a fotografia e o audiovisual. A empresa é dirigida por Renata Dillon, fotógrafa e jornalista, e Ana Dillon, cineasta, mestre em pedagogia do cinema pela Universidade Paris 3 Sorbonne Nouvelle. Desde sua origem, DONA ROSA tem o compromisso de oferecer a diversos segmentos sociais a possibilidade de encontro com a arte. A Produtora foi criada em consequência da implementação bem-sucedida de uma série de projetos voltados para a iniciação ao cinema. São eles: > Coordenação e acompanhamento da equipe de jovens jurados brasileiros no Giffoni Film Festival (Italia), em 2009 e Em parceria com a Escola Parque (2009) e a ONG Instituto dois irmãos (2010). > Curadoria de filmes, coordenação de debates com realizadores e realização de oficinas de filmes de 1 minuto, para o Festival Ver e fazer Filmes 2010 (Cataguases MG)

13 currículo da proponente > Projeto Cinemim, dedicado à realização de autoretratos audiovisuais. Realizado desde março de 2011 em escolas de Rio das Pedras, Campo Grande e Cidade de Deus, a convite das Secretarias Municipais da Cultura e da Educação do Rio de Janeiro. > Oficina de realização de documentários voltados para temáticas ambientais, a convite do Instituto Reação (RJ), com patrocínio do Ministério da Justiça. Oferecida para jovens adolescentes, a oficina resultou na realização do documentário No caminho d água, de 23 minutos, sobre a poluição das águas da Rocinha e de São Conrado. (Janeiro / Fevereiro / Março de 2012) > Oficinas de Video-Cartas: projeto de sensibilização para a linguagem cinematográfica e a videoarte, dentro do programa Cinema em Movimento, com patrocínio dos Correios. As oficinas foram realizadas em 3 municípios do estado do Rio de Janeiro, de Maio a Novembro de 2012 (a convite do ICEM).

14 > Projeto IMAGENS EM MOVIMENTO : Entre 2011 e 2014, 575 alunos participantes já realizaram 90 filmes que circularam entre diversos países, dentro do programa internacional Cinema, cem anos de juventude. IMAGENS EM MOVIMENTO foi destaque de diversas matérias de veículos como o jornal O Globo, o portal G1, canal Globo News, jornal Globo online, jornal Extra, jornal O Dia, revista Cahiers du Cinéma, canal Futura, Tv Brasil, Jornal do Commercio, Folha desão Paulo, entre outros, como pode ser visto nos exemplos do clipping a seguir. O projeto foi ainda apresentado, a convite, em diversos Encontros acadêmicos, Forums e Congressos voltados para educação e o audiovisual. DONA ROSA é uma produtora conectada às novas formas de produção e multiplicação da cultura características do mundo contemporâneo. Uma produtora que nasceu para inovar sempre e oferecer ao público fluminense novas oportunidades de contato com a arte e a cultura. Contato:

15 repercussão na mídia seleção de matérias e 2012

16 o globo 04/junho/2011 (primeiro caderno / educação - página 10)

17 o globo 04/junho/2011 (primeiro caderno / educação - página 10)

18 o globo online 21/março/2011

19 o globo online 21/março/2011

20 revista francesa Cahiers du Cinéma setembro/2011

21 o dia online 22/março

22 o dia online 22/março

23 o dia online 22/março

24 o globo online (Video realizado pelos alunos publicado no portal online)

25 jornal do comércio 04/junho (Capa do caderno Laboratório de Imprensa) < anterior próximo >

26 jornal do brasil 22/março

27 jornal do brasil 22/março

28 programa estúdio i, do canal GloboNews 09/agosto às 14h e portal G1 Para assistir à Matéria veiculada no programa Estúdio i, no canal GloboNews, acesse

29 site francês latitude france 21/março

30 site francês latitude france 21/março

31 site da cinemateca francesa junho/2011

32 Folha de São Paulo julho/2012

33 O Globo I Caderno Zona Sul

34 Folha de São Paulo junho/2012

35 Portal G1 junho/2012

36 imagens

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES APRESENTAÇÃO Criado em 2002, o Primeiro Plano Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades foi pioneiro por não existir no país

Leia mais

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO. 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO. 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo 17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo APRESENTAÇÃO O 17º Festival Brasileiro de Cinema Universitário acontecerá de 6 a 12 de agosto de 2012,

Leia mais

COLORINDO VIDA Proac 10441 Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo Sobre a Pintura Solidária A Associação Cultural Pintura Solidária Vamos Colorir a Vida nasceu em 2003 e completando 10 anos. Nasceu

Leia mais

Novos talentos do clipe e da música

Novos talentos do clipe e da música Novos talentos do clipe e da música O que é? Objetivo: Realização do Festival de Clipes e Bandas, que premiará e revelará talentos da área musical e de videoclipes. Além disso, é objetivo do projeto criar

Leia mais

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E COMUNICAÇÃO (Tecnologia, Inclusão Digital e Comunicação)

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E COMUNICAÇÃO (Tecnologia, Inclusão Digital e Comunicação) DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E COMUNICAÇÃO (Tecnologia, Inclusão Digital e Comunicação) OBJETIVOS E METAS 1. Garantir a inclusão digital, instalando computadores nas escolas públicas de ensino fundamental

Leia mais

CINEMA NOSSO. Ação educacional pela democratização e convergência do audiovisual

CINEMA NOSSO. Ação educacional pela democratização e convergência do audiovisual CINEMA NOSSO escola audiovisual Ação educacional pela democratização e convergência do audiovisual Nossa História Em Agosto de 2000, um grupo de duzentos jovens de áreas populares cariocas foi reunido

Leia mais

PLANO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA A VIRTUALLINK

PLANO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA A VIRTUALLINK PLANO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA A VIRTUALLINK - Equipe de Comunicação Multimídia e Relações Públicas: Márcio Lobato Nayanne Pacheco 1. - OBJETIVO: A presente proposta objetiva estruturar

Leia mais

plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais eventos tv educação Clube Educação

plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais eventos tv educação Clube Educação MÍDIA KIT 2016 plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais tv educação site Clube Educação eventos a revista Há 19 anos a revista Educação é uma referência no setor educacional por promover uma

Leia mais

Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale. Apresentam:

Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale. Apresentam: Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale Apresentam: Divino Encontro História Cultura Tradição Divino Encontro História, Cultura e Tradição A Sol do Vale O Divino Encontro Órgãos e entidades parceiras

Leia mais

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens 1. Promoção: O 3º Festival de Cinema de Três Passos / 2016 Semeando Cultura - é promovido pelo Movimento Pró-Arte de Três Passos. 2.

Leia mais

EDITAL MINAS 2008/2009 - LEI DO ICMS

EDITAL MINAS 2008/2009 - LEI DO ICMS 1 - LEI DO ICMS 2 NATURA MUSICAL A Natura se identifica com todos aqueles que se comprometem com a construção de um mundo melhor. Para nós, mais que uma inspiração, esse é um ideal concreto, possível a

Leia mais

edital bahia natura musical 2012 apresenta edital REGULAMENTO

edital bahia natura musical 2012 apresenta edital REGULAMENTO apresenta edital BAHIA 2012 1 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 1.1 A NATURA E A MÚSICA 1.2 NATURA MUSICAL 1.3 PLATAFORMA DE EDITAIS 1.4 EDITAL BAHIA 2012 pág 3 pág 3 pág 3 pág 4 2. INSCRIÇÕES 2.1 PROPONENTES 2.2

Leia mais

CONECTADOS TRANSFORMAMOS II

CONECTADOS TRANSFORMAMOS II CONECTADOS TRANSFORMAMOS II Documentário 52 Produção: Novelo Filmes Coprodução: Social Good Brasil Realização: Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom) 77,7 milhões de brasileiros já acessaram

Leia mais

COMUNICAÇÃO SOCIAL: Habilitação em Relações Públicas. Beatriz Alves Corrêa Nº USP: 7165852

COMUNICAÇÃO SOCIAL: Habilitação em Relações Públicas. Beatriz Alves Corrêa Nº USP: 7165852 COMUNICAÇÃO SOCIAL: Habilitação em Relações Públicas Beatriz Alves Corrêa Nº USP: 7165852 CBD0282 Formas, Estados e Processos da Cultura na Atualidade A USP hoje e daqui a 20 anos SÃO PAULO JULHO DE 2014

Leia mais

Índice. 1. O Natura Musical. 2. Tipos de projetos beneficiados. 3. Como participar dos editais. 4. Qual o caminho até o patrocínio

Índice. 1. O Natura Musical. 2. Tipos de projetos beneficiados. 3. Como participar dos editais. 4. Qual o caminho até o patrocínio 2015 Índice 1. O Natura Musical 2. Tipos de projetos beneficiados 3. Como participar dos editais 4. Qual o caminho até o patrocínio 5. Atendimento aos proponentes Anexos: Contrapartidas e 3 4 6 9 16 17

Leia mais

Minha pequena Alemanha. Relatório final

Minha pequena Alemanha. Relatório final Minha pequena Alemanha Relatório final Revistas Foram publicadas 15 páginas de matérias sobre o livro Minha pequena Alemanha em revistas de circulação nacional com periodicidade mensal entre maio e junho

Leia mais

Regulamento da 1ª Edição do StartupGov: o Desafio do Serviço Público

Regulamento da 1ª Edição do StartupGov: o Desafio do Serviço Público Regulamento da 1ª Edição do StartupGov: o Desafio do Serviço Público 1. SOBRE O STARTUPGOV: O StartupGov: O Desafio do Serviço Público é um espaço para debate com o objetivo de aproximar o governo de especialistas

Leia mais

Números 2014 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz

Números 2014 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz Números 2014 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz Referência: Dezembro Rio de Janeiro, Dezembro de 2014 Números do Icict 2014 Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz 2 Assessoria de Comunicação

Leia mais

PLANO ESTADUAL DE CULTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PLANO SETORIAL DO LIVRO E LEITURA

PLANO ESTADUAL DE CULTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PLANO SETORIAL DO LIVRO E LEITURA PLANO ESTADUAL DE CULTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PLANO SETORIAL DO LIVRO E LEITURA Introdução O Plano Setorial da Superintendência da Leitura e do Conhecimento do Estado do Rio de Janeiro é fruto

Leia mais

Programa Petrobras Cultural 2007/2008 Projetos Contemplados

Programa Petrobras Cultural 2007/2008 Projetos Contemplados Programa Petrobras Cultural 2007/2008 Projetos Contemplados CURTA-SE VIII Festival Ibero-Americano de Curtas-Metragens de Sergipe Protocolo: 4 Proponente: Centro de Estudos Casa Curta-SE Estado do Proponente:

Leia mais

Planos de Comunicação

Planos de Comunicação Planos de Comunicação Inspiração Se você falar com um homem em uma língua que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria língua, atinge seu coração. Nelson Mandela

Leia mais

Paraty RJ 9 a 13 de Outubrode 2013

Paraty RJ 9 a 13 de Outubrode 2013 Paraty RJ 9 a 13 de Outubrode 2013 Apresentação O FATU é o primeiro e único festival de filmes brasileiro focado nos temas Aventura, Turismo e Sustentabilidade, e atinge público de todas as classes sociais

Leia mais

Circuito MESA Ao Vivo 2015

Circuito MESA Ao Vivo 2015 Circuito MESA Ao Vivo 2015 1 Circuito MESA Ao Vivo 2015 Realizado desde 2004 na capital paulista, o MESA Ao Vivo tem como objetivo a aproximação dos leitores de Prazeres da Mesa com a produção ao vivo

Leia mais

Acerola Assessoria de Comunicação: Uma Vivência em Assessoria na Universidade 1

Acerola Assessoria de Comunicação: Uma Vivência em Assessoria na Universidade 1 Acerola Assessoria de Comunicação: Uma Vivência em Assessoria na Universidade 1 Ana Vitória Silva Matos 2 Joana D arc Pereira 3 Universidade de Fortaleza, Fortaleza, CE RESUMO O artigo apresenta o trabalho

Leia mais

VÍDEO NA ESCOLA ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO AUDIOVISUAL. ------------8 de MAIO - 9H30 ÀS 12H40 ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE VIANA DO CASTELO APOIO

VÍDEO NA ESCOLA ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO AUDIOVISUAL. ------------8 de MAIO - 9H30 ÀS 12H40 ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE VIANA DO CASTELO APOIO VÍDEO NA ESCOLA ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO AUDIOVISUAL ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE VIANA DO CASTELO ------------8 de MAIO - 9H30 ÀS 12H40 APOIO VÍDEO NA ESCOLA ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO AUDIOVISUAL As mensagens

Leia mais

Onde os estudantes querem viajar?*

Onde os estudantes querem viajar?* RELATÓRIO DE MÍDIA ESTATÍSTICAS Ao final de cada feira, durante o circuito de seis cidades do Salão do Estudante, a BMI entrega a todos os expositores uma avaliação, onde são colhidas informações e opniões

Leia mais

Extensões: a Olimpíada de Robótica do Campo das Vertentes.

Extensões: a Olimpíada de Robótica do Campo das Vertentes. Apresentação: O Departamento de Engenharia, iniciou seus trabalhos na área de robótica no ano de 2009 por meio da criação da sua primeira equipe de competição, a UaiSoccer, equipe que disputa a categoria

Leia mais

Pronac Nº 1111032 Você em Cenna é um concurso cultural que irá eleger atores e atrizes amadores de todo o país, que enviarão vídeos de suas performances para votação popular e de júri especializado. Os

Leia mais

Entrevistas cedidas à Marcus Bastos

Entrevistas cedidas à Marcus Bastos entrevistas Entrevistas cedidas à Marcus Bastos luiz duva fernão da costa ciampa 302 304 rodrigo minelli 306 duva luiz duva é um artísta experimental no campo da videoarte que desenvolve desde o início

Leia mais

REGULAMENTO FCP Nº 001/2016 - I FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL DE PALMAS - VOCÊ NA TELA

REGULAMENTO FCP Nº 001/2016 - I FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL DE PALMAS - VOCÊ NA TELA REGULAMENTO FCP Nº 001/2016 - I FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL DE PALMAS - VOCÊ NA TELA A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas e da Secretaria Municipal da Educação, no uso de suas

Leia mais

PROJETO TV CEDRO ROSA: A GRANDE SÃO PAULO VISTA PELOS OLHARES DOS PEQUENOS 1 Marcelo Augusto Pereira dos Santos 2

PROJETO TV CEDRO ROSA: A GRANDE SÃO PAULO VISTA PELOS OLHARES DOS PEQUENOS 1 Marcelo Augusto Pereira dos Santos 2 PROJETO TV CEDRO ROSA: A GRANDE SÃO PAULO VISTA PELOS OLHARES DOS PEQUENOS 1 Marcelo Augusto Pereira dos Santos 2 Resumo Este artigo aborda o projeto TV Cedro Rosa, desenvolvido na Escola Municipal de

Leia mais

História da Mídia Impressa na Educação

História da Mídia Impressa na Educação História da Mídia Impressa na Educação LUSTOSA, Elem Acadêmica do Curso de Pedagogia Iniciação Científica MACIEL, Margareth de Fátima Doutorado em Educação UNICENTRO - PARANÁ RESUMO Esse texto aborda a

Leia mais

REFLEXÕES PEDAGÓGICAS

REFLEXÕES PEDAGÓGICAS REFLEXÕES PEDAGÓGICAS A forma como trabalhamos, colaboramos e nos comunicamos está evoluindo à medida que as fronteiras entre os povos se tornam mais diluídas e a globalização aumenta. Essa tendência está

Leia mais

Circo, Arte Educação e Cidadania

Circo, Arte Educação e Cidadania Circo, Arte Educação e Cidadania Proponente : Organização Cultural Ambiental Memorial Descritivo - Ilustrado Relatório de atividades 2014 1 Índice de atividades Histórico do Projeto Circo...03 Objetivo...03

Leia mais

R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O

R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O REALIZAÇÃO REALIZAÇÃO APOIO sobre nós O Instituto Saúde e Sustentabilidade, fundado em dezembro de 2008, é uma OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público com a missão de propiciar a melhoria

Leia mais

O MUSICAL PROPOSTA DE PATROCÍNIO

O MUSICAL PROPOSTA DE PATROCÍNIO O MUSICAL PROPOSTA DE PATROCÍNIO O MUSICAL - APRESENTAÇÃO O projeto Cássia Eller - O Musical presta uma homenagem à vida e à obra desta que foi uma das mais talentosas cantoras da história brasileira.

Leia mais

Plano de Patrocínio. Nossa Missão Fazer gente Feliz! (Emergência) PRONAC: 09 7592

Plano de Patrocínio. Nossa Missão Fazer gente Feliz! (Emergência) PRONAC: 09 7592 Plano de Patrocínio Nossa Missão Fazer gente Feliz! PRONAC: 09 7592 Resumo Executivo Depois de 10 anos de ação em hospitais com terapia do riso A Trupe da Saúde propõe o projeto sobre educação no trânsito.

Leia mais

Projeto educacional para empresas turbinarem a leitura na vida de muitas crianças!

Projeto educacional para empresas turbinarem a leitura na vida de muitas crianças! Projeto educacional para empresas turbinarem a leitura na vida de muitas crianças! Incentivo à leitura com o objetivo de formar cidadãos capazes de mudar o mundo. O que é o projeto Oferecemos uma solução

Leia mais

Plano de Ação Resumido e Contrapartidas ao Patrocinador

Plano de Ação Resumido e Contrapartidas ao Patrocinador Plano de Ação Resumido e Contrapartidas ao Patrocinador Filme Documentário Jogo Cego Aprovado pelo ProAC Incentivo fiscal sobre ICMS/SP, lei liestadual td l12.268268 1. Introdução: é um filme documentário

Leia mais

Editais Abertos. Chamada Pública MEC/MDIC/MCT Link: http://www.capes.gov.br/editais/abertos/2292-chamada-publicamecmdicmct

Editais Abertos. Chamada Pública MEC/MDIC/MCT Link: http://www.capes.gov.br/editais/abertos/2292-chamada-publicamecmdicmct A Diretoria de Desenvolvimento e Integração Regional-DEX tem como missão pesquisar e divulgar editais de fomento à extensão, visando estimular e apoiar institucionalmente propostas de programas, projetos

Leia mais

Descubra as novidades que preparamos para

Descubra as novidades que preparamos para Descubra as novidades que preparamos para 2012 A PRIMEIRA EDIÇÃO DO F E S T Z O O M FESTIVAL JOVEM D E C I N E M A, T V E N O V A S M Í D I A S F O I U M S U C E S S O! A 2a. edição do FestZoom - Festival

Leia mais

ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO PLANO DE AÇÃO 2015

ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO PLANO DE AÇÃO 2015 ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO PLANO DE AÇÃO IVINHEMA MS ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO PLANO DE AÇÃO Planejamento anual de atividades a serem desenvolvidas pelo Professor Gerenciador de

Leia mais

PLANO ANUAL FESTIVAL DE DANÇA CRIANÇA INDAIATUBANA FELIZ 2016 Nº PRONAC151188

PLANO ANUAL FESTIVAL DE DANÇA CRIANÇA INDAIATUBANA FELIZ 2016 Nº PRONAC151188 PLANO ANUAL FESTIVAL DE DANÇA CRIANÇA INDAIATUBANA FELIZ 2016 Nº PRONAC151188 Síntese do Projeto Realização de oficinas de dança gratuitas, voltadas para crianças e adolescentes de comunidades carentes,

Leia mais

Segunda Chamada: Jornalismo Digital e Educação 1

Segunda Chamada: Jornalismo Digital e Educação 1 Segunda Chamada: Jornalismo Digital e Educação 1 Marília DALENOGARE 2 Aline MARTINS 3 Camila Pilla de Azevedo e SOUZA 4 Dieison MARCONI 5 Josafá Lucas ROHDE 6 Luciano MIRANDA 7 Universidade Federal de

Leia mais

Diretrizes para programas de leitura organizados por bibliotecas - algumas sugestões práticas

Diretrizes para programas de leitura organizados por bibliotecas - algumas sugestões práticas Diretrizes para programas de leitura organizados por bibliotecas - algumas sugestões práticas Introdução A Seção de Leitura da IFLA tem o prazer de apresentar algumas sugestões práticas para as bibliotecas

Leia mais

99 é uma plataforma de divulgação de documentários Sem fins lucrativos e de utilização gratuita.

99 é uma plataforma de divulgação de documentários Sem fins lucrativos e de utilização gratuita. 99 é uma plataforma de divulgação de documentários Sem fins lucrativos e de utilização gratuita. LIVRE MULTILINGUE 99 é uma plataforma Vídeos, legendas, gratuita, dobragens, textos: 99 sem fins lucrativos,

Leia mais

iii encontro nacional

iii encontro nacional educação - leitura - educomunicação - cultura - meio ambiente - saúde APRESENTAÇÃO O Encontro Nacional está em sua 3ª edição e tem como foco a troca de experiências e culturas entre os municípios atendicos

Leia mais

sobre Um canal multiplataforma, de vanguarda no mercado, com conteúdo relevante, frequente, alinhado às práticas do dia a dia do empreendedor.

sobre Um canal multiplataforma, de vanguarda no mercado, com conteúdo relevante, frequente, alinhado às práticas do dia a dia do empreendedor. Plano Comercial sobre GeraçãoE, Geração Empreendedora Empreendedorismo está na cabeça. Não na idade. GeraçãoE, uma iniciativa do Jornal do Comércio, tem o propósito de se comunicar com empreendedores movidos

Leia mais

Projeto CO.R Infoglobo: O ESPÍRITO CARIOCA

Projeto CO.R Infoglobo: O ESPÍRITO CARIOCA Projeto CO.R Infoglobo: O ESPÍRITO CARIOCA Um amplo projeto de pesquisa liderado pela Infoglobo com a finalidade de explorar como anda a relação entre o Rio e o carioca. Algumas das descobertas: O Rio

Leia mais

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA. I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA. I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º: O I Democracine Festival Internacional

Leia mais

NÖOS RESFEST é o festival da cultura pop de vanguarda em suas várias formas: cinema digital, música, design gráfico, arte e moda.

NÖOS RESFEST é o festival da cultura pop de vanguarda em suas várias formas: cinema digital, música, design gráfico, arte e moda. 2 NÖOS RESFEST é o festival da cultura pop de vanguarda em suas várias formas: cinema digital, música, design gráfico, arte e moda. Na sua 5ª edição no Brasil o NÖOS RESFEST tem duração de 3 dias e será

Leia mais

VERDE TV e a Sustentabilidade na comunidade

VERDE TV e a Sustentabilidade na comunidade Caravana Cultural VERDE TV e a Sustentabilidade na comunidade Desenvolvimento sustentável : É o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender

Leia mais

ESTA ESCOLA É O BICHO E ME ADOTA

ESTA ESCOLA É O BICHO E ME ADOTA mascotes ESTA ESCOLA É O BICHO E ME ADOTA me adota? Secretaria Especial dos Direitos Animais Ação educativa 2016-2º ciclo (final), 3º ciclo e Ensino Médio: MASCOTES ESTA ESCOLA É O BICHO E ME ADOTA Organizadora:

Leia mais

UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE PARA O ENSINO DE MATRIZES E DETERMINANTES

UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE PARA O ENSINO DE MATRIZES E DETERMINANTES UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE PARA O ENSINO DE MATRIZES E DETERMINANTES Jailson Lourenço de Pontes Universidade Estadual da Paraíba jail21.jlo@gmail.com Renata Jacinto da Fonseca Silva Universidade Estadual

Leia mais

O Contador de Histórias e os Anjos da Última Flor. Espetáculo-interação teatro, música e circo

O Contador de Histórias e os Anjos da Última Flor. Espetáculo-interação teatro, música e circo O Contador de Histórias e os Anjos da Última Flor Espetáculo-interação teatro, música e circo ÍNDICE 3. Descrição 4. Objetivo e Justificativa 5. Ficha Técnica 6. Currículo da Produtora e Plano de Divulgação

Leia mais

[ Das condições de participação ] 5ª edição / 2011

[ Das condições de participação ] 5ª edição / 2011 5ª edição / 2011 EDITAL DO Programa Liz de Doação e Patrocínio Sonhar, planejar, executar e crescer, esses são os ingredientes necessários para que um projeto se torne realidade e a Empresa de Cimentos

Leia mais

SisEB Informa. Festival da Mantiqueira. SisEB Itinerante Próximo encontro regional será em São Carlos.

SisEB Informa. Festival da Mantiqueira. SisEB Itinerante Próximo encontro regional será em São Carlos. Ano II Número 4 Abril 2015 Festival da Mantiqueira SisEB realiza oficina de mediação de leitura para profissionais de biblioteca. 6 7 SisEB Itinerante Próximo encontro regional será em São Carlos. 8 Programa

Leia mais

EDITAL DE OCUPAÇÃO CRIATIVA Circuito Cultural Ribeira Ciclo 3 Segundo Edital

EDITAL DE OCUPAÇÃO CRIATIVA Circuito Cultural Ribeira Ciclo 3 Segundo Edital EDITAL DE OCUPAÇÃO CRIATIVA Circuito Cultural Ribeira Ciclo 3 Segundo Edital Em 17 edições o Circuito Cultural Ribeira ativou a participação de mais de 500 atrações culturais parceiras e a visita de mais

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORIENTADORES ARTÍSTICOS EM TEATRO PARA O PROJETO ADEMAR GUERRA Edição 2013

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORIENTADORES ARTÍSTICOS EM TEATRO PARA O PROJETO ADEMAR GUERRA Edição 2013 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORIENTADORES ARTÍSTICOS EM TEATRO PARA O PROJETO ADEMAR GUERRA Edição 2013 PROJETO ADEMAR GUERRA Conceito e Eixo Curatorial I-Apresentação O Governo do Estado de São

Leia mais

PROPOSTA PANNA K.O. BRASIL TURNÊ 2014

PROPOSTA PANNA K.O. BRASIL TURNÊ 2014 PROPOSTA PANNA K.O. TURNÊ 2014 Projeto aprovado pelo Ministério dos Esportes pela lei de incentivo ao esporte no. 11.438/06 e o Decreto no. 6.180/07. Número do processo: 58701.000099/2011-93, publicado

Leia mais

O BRASIL DE CARA PARA O RIO. RIO DE JANEIRO - 450 ANOS PRAÇA TIRADENTES, OUTUBRO a DEZEMBRO de 2015

O BRASIL DE CARA PARA O RIO. RIO DE JANEIRO - 450 ANOS PRAÇA TIRADENTES, OUTUBRO a DEZEMBRO de 2015 O BRASIL DE CARA PARA O RIO RIO DE JANEIRO - 450 ANOS PRAÇA TIRADENTES, OUTUBRO a DEZEMBRO de 2015 O BRASIL DE CARA PARA O RIO Exposição gratuita e ao ar livre, O Brasil de Cara para o Rio reunirá, sob

Leia mais

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO O PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO é uma iniciativa do Instituto Votorantim, por meio do projeto Parceria Votorantim pela Educação, que tem o

Leia mais

MINISTÉRIO DA CULTURA SECRETARIA DE PROGRAMAS E PROJETOS CULTURAIS

MINISTÉRIO DA CULTURA SECRETARIA DE PROGRAMAS E PROJETOS CULTURAIS MINISTÉRIO DA CULTURA SECRETARIA DE PROGRAMAS E PROJETOS CULTURAIS EDITAL DE DIVULGAÇÃO Nº. 2, DE 15 DE MARÇO DE 2009. Prêmio de Apoio a Pequenos Eventos Culturais A União, por intermédio do Ministério

Leia mais

Formas de Comprovação de Contrapartidas

Formas de Comprovação de Contrapartidas Formas de Comprovação de Contrapartidas A entidade patrocinada deverá comprovar o cumprimento das contrapartidas estabelecidas no contrato de patrocínio nas formas definidas abaixo: Contrapartidas de Imagem

Leia mais

Oficina de Criatividade - Um jogo divertido para produzir textos

Oficina de Criatividade - Um jogo divertido para produzir textos Oficina de Criatividade - Um jogo divertido para produzir textos Projeto Cultural com ênfase para Educação. Categoria: projetos especiais. Código Diário Oficial: 12415 Propósito O propósito maior deste

Leia mais

3.1 Poderão participar realizadores de todo Território Nacional e produções internacionais.

3.1 Poderão participar realizadores de todo Território Nacional e produções internacionais. Apresentação O IIII Festival de Cinema de Mogi Mirim será realizado de 13 a 22 de outubro 2013, momento onde vamos promover a produção de filmes de curta metragem, incentivar as discussões, a formação

Leia mais

HABITAÇÃO É A NOSSA MARCA QUAL É A SUA?

HABITAÇÃO É A NOSSA MARCA QUAL É A SUA? MÍDIA KIT HABITAÇÃO É A NOSSA MARCA QUAL É A SUA? 2 Para o Secovi Rio, não há conquista maior que representar com excelência os condomínios, as imobiliárias e as administradoas do Rio de Janeiro. São mais

Leia mais

Acesso Público. Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS

Acesso Público. Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS Acesso Público Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS Sumário Definição e objetivos 4 Comitê 5 Política de aprovação 7 Premissas para seleção 8 Critérios de avaliação

Leia mais

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia Cuca de Teatro torna pública a abertura de inscrições para a Mostra Jovens Talentos da 9ª edição do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro

Leia mais

Portfolio de Produtos

Portfolio de Produtos Introdução O Guia de Produtos e Serviços da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi elaborado com o objetivo de apresentar os produtos e serviços prestados

Leia mais

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 4º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE MACAÉ

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 4º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE MACAÉ ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 4º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE MACAÉ Notas Fiscais: 325 e 341 RELATÓRIO IMPRENSA 1. O FESTIVAL Iniciado em 2011, por Thales de Moraes e João Rocha, juntamente com amigos

Leia mais

EDITAL 008/2015 18º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE

EDITAL 008/2015 18º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE EDITAL 008/2015 18º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE O Presidente da Fundação Clóvis Salgado, por meio da Gerência de Cinema, tornam público o presente edital do 18º Festival Internacional

Leia mais

15 a. CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO DOCUMENTÁRIO PETROBRAS

15 a. CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO DOCUMENTÁRIO PETROBRAS É TUDO VERDADE APRESENTA 15 a. CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO DOCUMENTÁRIO PETROBRAS O É Tudo Verdade 2016 21º Festival Internacional de Documentários apresenta a 15ª Conferência Internacional do Documentário

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009 Dispõe sobre a instituição do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas - A escola aprendendo com as diferenças,

Leia mais

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria de Meio Ambiente REGULAMENTO 2º FESTIVAL REGIONAL DE VÍDEOS AMBIENTAIS I DA DATA E LOCAL Art. 1º O 2º Festival Regional de Vídeos Ambientais se realizará na Cidade de São José dos Campos SP, organizado pela do município

Leia mais

FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB X EDIÇÃO REGULAMENTO 1.Organização e Realização: A décima edição do Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB, será realizado entre

Leia mais

Projeto: Curta Esmeralda Ortiz

Projeto: Curta Esmeralda Ortiz Projeto: Curta Esmeralda Ortiz Uma história de superação que poderá ser um alento para quem sofre com a dependência química e também para seus familiares. Um filme que tem o propósito de ajudar na prevenção

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS*

PERGUNTAS E RESPOSTAS* 1. PROJETO CURTA NA EDUCAÇÃO PERGUNTAS E RESPOSTAS* O que é o Curta na Educação? É o projeto criado e desenvolvido, por iniciativa conjunta da Associação Nacional de Educação Católica ANEC e da Comissão

Leia mais

O que é o FIFE? Uma seleção dos melhores filmes de esporte do mundo. Filmes para todos os públicos. Entrada Gratuita

O que é o FIFE? Uma seleção dos melhores filmes de esporte do mundo. Filmes para todos os públicos. Entrada Gratuita O que é o FIFE? Uma seleção dos melhores filmes de esporte do mundo Filmes para todos os públicos Entrada Gratuita Objetivos do FIFE Difusão dos valores positivos dos esportes através do cinema Valorização

Leia mais

Sumário 1. CARO EDUCADOR ORIENTADOR 3 PARCEIROS VOLUNTÁRIOS 3. TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA 4

Sumário 1. CARO EDUCADOR ORIENTADOR 3 PARCEIROS VOLUNTÁRIOS 3. TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA 4 Guia do Educador CARO EDUCADOR ORIENTADOR Sumário 1. CARO EDUCADOR ORIENTADOR 3 2. PARCEIROS VOLUNTÁRIOS 3 3. TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA 4 Objetivo GERAL 5 METODOLOGIA 5 A QUEM SE DESTINA? 6 O QUE

Leia mais

É Simples e Não Tem Custos

É Simples e Não Tem Custos INVESTIR EM CULTURA É Simples e Não Tem Custos TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA PATROCINAR PROJETOS NA LEI ROUANET 1 SUMÁRIO Direção Cultura 3 Investir em Cultura Antoine Kolokathis 4 Afinal, o que é

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA

DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA JULHO 2011 PRINCIPAIS RESULTADOS No mês de julho, o Serviço Geológico do Estado (DRM) foi citado em 6 matérias de jornais, 43 em sites

Leia mais

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA O Canal Futura acredita que a juventude brasileira tem um importante papel a desempenhar

Leia mais

Portifólio Regina Ramalho

Portifólio Regina Ramalho 1 Portifólio Regina Ramalho Diretora de Comunicação e Editora do Pró Trabalhador Aniger Comunicação janeiro de 2013 até o momento (1 ano 6 meses)aclimação Regina Ramalho- Estratégias de comunicação e Assessoria

Leia mais

ANEXO III FORMULÁRIO DE PROJETO

ANEXO III FORMULÁRIO DE PROJETO IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO Título: Governo do Estado do Espírito Santo ANEXO III FORMULÁRIO DE PROJETO ARTICULAÇÃO EM REDE Coletânea Festival Tarde no Bairro IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE Nome: APRESENTAÇÃO

Leia mais

Televisando o Futuro

Televisando o Futuro Televisando o Futuro Mostra Local de: Londrina Categoria do projeto: II Projetos Finalizados (projetos encerrados) Nome da Instituição/Empresa: Instituto GRPCOM Cidade: Maringá Contato: rafaelam@grpcom.com.br

Leia mais

PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral. Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com

PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral. Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral Dos Gardenias Social Club Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com Dos Gardenias Social Club O Dos Gardenias Social Club é um espetáculo

Leia mais

INCENTIVO FISCAL PROAC ICMS (abatimento de 100% do imposto devido)

INCENTIVO FISCAL PROAC ICMS (abatimento de 100% do imposto devido) INCENTIVO FISCAL PROAC ICMS (abatimento de 100% do imposto devido) O PROJETO O projeto SP Demo Fest tem como enfoque e objetivo principal, o fomento e incentivo da musicalização de jovens músicos da cidade

Leia mais

Apresentação do Evento

Apresentação do Evento Centro de Convenções da Bahia Apresentação do Evento Bons Profissionais Fazem Bons Programas de EAD: Como Estamos? Apresentação No início das atividades da área que hoje se chama tecnologia da informação,

Leia mais

Herança. Mineira. Várias Culturas através de nossa bandeira. Realização

Herança. Mineira. Várias Culturas através de nossa bandeira. Realização Realização Instituto de Arte Popular OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Apresentação O foi elaborado pelo Instituto de Arte Popular Brasileira IAPHB, CNPJ 11.112.659/0001-56 Organização

Leia mais

CIRCO ESCOLA PARAISÓPOLIS

CIRCO ESCOLA PARAISÓPOLIS CIRCO ESCOLA PARAISÓPOLIS PROJETO: POR UM MUNDO MELHOR APROVADO PELA LEI DE INCENTIVO FISCAL- ProAC ICMS/2012 O Paraisópolis é um bairro da cidade de São Paulo, localizado na zona sul e a comunidade é

Leia mais

Programa Escola do Olhar. ImageMagica

Programa Escola do Olhar. ImageMagica Programa Escola do Olhar ImageMagica Programa Escola do Olhar O Programa Escola do Olhar visa implementação de Oficinas de Fotografia, artesanal ou digital, em equipamentos públicos, como escolas. Através

Leia mais

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº.../2010

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº.../2010 PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº.../2010 Revoga a Resolução Legislativa 02/2001 e disciplina a administração o e o funcionamento da TV Câmara Santa Maria. Art. 1º - Esta resolução disciplina os objetivos, os princípios,

Leia mais

Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença. Incentivos Fiscais & Mkt Cultural

Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença. Incentivos Fiscais & Mkt Cultural Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença Incentivos Fiscais & Mkt Cultural Cultura é a soma das criações artísticas de uma sociedade, e também das suas criações na culinária, no artesanato,

Leia mais

PRONAC 154191. Curta-metragem, comédia dramática, acompanhado de livro cultural sobre produção audiovisual.

PRONAC 154191. Curta-metragem, comédia dramática, acompanhado de livro cultural sobre produção audiovisual. Metas PRONAC 154191 Curta-metragem, comédia dramática, acompanhado de livro cultural sobre produção audiovisual. PRONAC: nº154191 PROPONENTE: André Orathes do Rêgo Barros CPF: 064.636.299-28 APROVAÇÃO:

Leia mais

Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia. Informar Qualificar Influen

Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia. Informar Qualificar Influen Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia Informar Qualificar Influen ÍNDICE O QUE É ANÁLISE DE MÍDIA / AUDITORIA DE IMAGEM? QUAL A IMPORTÂNCIA DO RELATÓRIO DE ANÁLISE DE MÍDIA? O QUE É PRECISO

Leia mais

AGENDA DE CURSOS SEMESTRAL

AGENDA DE CURSOS SEMESTRAL AGENDA DE CURSOS SEMESTRAL Sobre a AIC A Academia Internacional de Cinema (AIC) abriu suas portas no dia 5 de agosto de 2004 em Curitiba, PR, oferecendo cursos livres na área de audiovisual além de curso

Leia mais

PRAIEIRO. Lili Araujo

PRAIEIRO. Lili Araujo PRAIEIRO Lili Araujo APRESENTAÇÃO: "PRAIEIRO" será o terceiro trabalho fonográfico solo da cantora e compositora carioca Lili Araujo. Haverá a produção de uma tiragem mínima do CD em formato físico (1.000

Leia mais

PROPOSTA DE TRABALHO ENSINO MÉDIO 2010. Pais e Alunos

PROPOSTA DE TRABALHO ENSINO MÉDIO 2010. Pais e Alunos PROPOSTA DE TRABALHO ENSINO MÉDIO 2010 Pais e Alunos Proposta de Trabalho Ensino Médio 2010 A partir de 2010 o nosso projeto pedagógico do Ensino Médio estará ainda mais comprometido com a formação integral

Leia mais

REVISTA JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE

REVISTA JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE CHAMADA PARA A 2ª EDIÇÃO DA REVISTA JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE - SAIC SECRETARIA NACIONAL DE JUVENTUDE - SNJ SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL E CIDADANIA AMBIENTAL DEPARTAMENTO

Leia mais