RELATÓRIO FINAL DO PROJETO JF MOSTRA DESIGN 2008

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RELATÓRIO FINAL DO PROJETO JF MOSTRA DESIGN 2008"

Transcrição

1 RELATÓRIO FINAL DO PROJETO JF MOSTRA DESIGN 2008 A Comissão Organizadora promoveu o Projeto de Extensão JF Mostra Design 2008 da UFJF a fim de continuar a interação entre as escolas e as empresas. Dessa forma, iniciou sua segunda edição com a mesma configuração do ano anterior. PALESTRA & EXPOSIÇÃO: 9 peças do Designer Pedro Useche A Palestra & Exposição do designer Pedro Useche de São Paulo contou com a presença de cerca de 80 pessoas no auditório do Ritz Plaza Hotel. A apresentação do designer demonstrou a trajetória de artesão para produtor, desenhando e fabricando suas próprias peças, desde o mais simples parafuso até as testagens com o protótipo. Essa metodologia de trabalho engendrou uma carga de experiências que o estimulou a encontrar soluções inovadoras a fim de resolver os problemas dos consumidores. A evolução das peças, que passaram a ser produzidas por fabricantes terceirizados, reflete também uma nova fase do designer. Além disso, ele se preocupa em estabelecer uma relação direta entre ciclo de vida útil e a resistência do material. Dessa forma, as peças expostas conseguiram demonstrar a resistência máxima dos materiais imposta pelas formas desenhadas por ele. As 9 peças mostraram ao público presente a trajetória desse designer fantástico, conhecedor profundo e amplo das questões do design, da produção, da estética e da forma. Pedro Exposição Exposição das 9 peças

2 Paulo Rogério, Diretor do CTU e Pedro Useche Pedro Useche e o público presente Pedro Useche, Comissão Organizadora, Paulo Veríssimo, representante do SEBRAE e Paulo Rogério, Diretor do CTU Comissão Organizadora, Pedro Useche e Gleice, representante do Sindimóveis CONCURSO & EXPOSIÇÃO JF Mostra Design Objetivos: 1) Promover o estudo do design e valorizar sua aplicação nas empresas e nas atividades profissionais; 2) Proporcionar aos estudantes a produção de um projeto de interesse comercial; 3) Estimular o trabalho em equipe; 4) Promover a interação entre estudantes, professores, profissionais e empresários; 5) Disponibilizar espaço para que os estudantes possam divulgar suas competências. 2. Divulgação: Em Juiz de Fora e região, a divulgação por mídia impressa foi por meio de cartazes e flyers distribuídos nas faculdades de Arquitetura e Artes da UFJF e na Faculdade de Arquitetura do CES. Ademais, esses impressos também foram enviados via correios para algumas escolas de design da região sudeste. A Diretoria de Comunicação da UFJF disponibilizou dois espaços nos banners de entrada da UFJF durante 1 semana e um banner eletrônico do concurso permaneceu ativo na primeira página do site da UFJF até o último dia de inscrição.

3 Banner da entrada Sul julho de 2008 Banner da entrada Leste julho de 2008 A divulgação do Edital para os estudantes de outras cidades foi devido a pouca quantidade de alunos de design em Juiz de Fora para preencher as expectativas do concurso. Até esse ano, existia somente o Curso Técnico em Design de Móveis do Colégio Técnico Universitário, o primeiro curso de graduação em Tecnologia em Design Gráfico da Faculdade Estácio de Sá iniciou suas atividades em março de Visto que a Instituição não dispõe de verbas para campanhas publicitárias nacionais, optamos pela divulgação eletrônica nas demais regiões do país. Assim, a chamada para o edital foi feita basicamente por meio dos contatos de todos os boletins eletrônicos informativos cadastrados em nosso mailing. Outra forma, foi o cadastro dos endereços eletrônicos de todas as escolas de design do Brasil disponíveis no portal DesignBrasil.org. As escolas que não dispunham de no portal, foram cadastradas a partir do seu próprio site. Essa divulgação foi satisfatória visto que durante o período de inscrição, o site teve 1068 acessos entre os dias 16 e 31 de julho, inclusive originários de outros países, tais como, Portugal, Argentina e China, a maioria com mais de uma visita (veja mais detalhes no relatório parcial do concurso disponível no site). 3. Processo: Todo o processo do concurso, desde o upload dos projetos até as avaliações pelos professores e empresários foi feito por meio do site sem necessidade de impressão do material para o julgamento. O principal objetivo foi evitar o aumento do ônus para os estudantes, além dos gastos com a inscrição e as despesas com a correspondência. Foram registradas 35 inscrições, mas somente 8 projetos foram enviados para avaliação. Como não haveria quantidade suficiente de peças que justificasse uma Mostra, foi suspensa a exposição. A causa principal da pouca quantidade de envios de trabalhos foi a falta de tempo para o desenvolvimento do projeto, de acordo com alguns estudantes participantes do concurso.

4 Graf. 1 Origem das Inscrições por Escolas de Design 4. Avaliações: As duas empresas que foram contempladas, Arca Bella Estofados Ltda. e Studio North Arquitetura e Design, analisaram os projetos sob a orientação do Prof. Freddy Van Camp (ESDI), especialmente convidado para esse fim. As sugestões foram anotadas pelos empresários e repassadas para o formulário on-line de avaliação. Prof. Freddy e Prof. Eduardo Seabra em um dos boxes da InDesign, durante o processo de avaliação dos projetos A empresa Arca Bella Estofados Ltda. escolheu o projeto desenvolvido pela designer Danielle Neugebauer Wille (UFP-RS). Foi feita a assinatura contratual e a empresa foi orientando a designer com as necessárias modificações por meio da Comissão Organizadora, utilizando s e MSN. O material está disponibilizado em formato Pdf no site do concurso. O projeto ainda está em fase de implementação. Todas as avaliações, tanto do Prof. Freddy quanto dos demais professores, foram encaminhadas para os estudantes participantes com as observações pertinentes de suas áreas. Esse arquivo também foi encaminhado para cada avaliador com as observações dos demais professores.

5 SEMINÁRIO DE DESIGN DE PRODUTO: inserção e gestão do design nas empresas O seminário de Design de Produto ocorrido no dia 23 de setembro, no CTU, alcançou um público de cerca de 100 pessoas, sendo a maioria estudantes do Curso Técnico em Design de Móveis e do Curso de Design de Produto da UEMG-Ubá. Os palestrantes tiveram a iniciativa de convidar uma empresária de Ubá-MG para relatar sua experiência com a Gestão do Design. O evento foi baseado no tema Inserção e Gestão do Design nas empresas e composto por duas palestras e um depoimento. A primeira palestra foi proferida pelo Professor Romeu Dâmaso da Universidade Estadual de Minas Gerais de Belo Horizonte, onde ele buscou esclarecer os conceitos de design e de designer, enfatizando a necessidade de identificação do profissional apto a elaborar soluções inovadoras para o crescimento organizacional. O palestrante utilizou exemplos e imagens de organizações mundialmente conhecidas para mostrar a importância do Design nas empresas. Marcelo Souza Manhago, designer da empresa Traço Brasil, o segundo palestrante, direcionou o tema para o setor moveleiro, expondo sua experiência profissional na empresa Madeirart de Ubá- MG. O foco de sua explanação foi demonstrar a importância do design para a conquista de novos mercados. Após as palestras, a empresária Marilla de Lucca Carneiro, filha de Silas Carneiro, proprietário da Madeirart, expôs o resultado do trabalho do designer Marcelo Manhago e o processo de expansão de sua empresa. Profas. Érica Magalhães e Márcia Rangel do CTU e Gleici Neris do SINDIMÓVEIS Público presente no Anfiteatro do CTU Marcelo Manhago (UEMG) e Marila (Madeirart-Ubá-MG) Comissão Organizadora e Palestrantes SEMINÁRIO DE DESIGN GRÁFICO: o olhar da identidade visual para a imagem corporativa O seminário de Design Gráfico, ocorrido no último dia 30 de outubro, teve cerca de 90 pessoas, em sua maioria alunos do Curso Tecnólogo de Design Gráfico da Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. O restante do público foi composto de estudantes do Curso Técnico em Design de Móveis e de empresários.

6 Sérgio Lemos da Universidade Estadual de Minas Gerais de Belo Horizonte discorreu sobre Branding, desde o surgimento das primeiras marcas na Antiguidade até a necessidade da interdisciplinaridade dos escritórios de design e de marketing. Essa evolução visou ampliar o atendimento às empresas que estavam em constantes processos de fusão a partir da década de 1980, necessitando de novas marcas a fim de melhorar seu posicionamento e aumentar a sua inserção no mercado. Breno Pessoa, também professor da mesma instituição, apresentou as aplicações em multimídia implementadas em algumas empresas dos países centrais, demonstrando um amplo leque de possibilidades de pensar em design gráfico. Foram mostrados vários exemplos de aplicação e evolução gráfica tanto de novos meios de comunicação como novos meios de interação entre usuário e produto. Platéia presente Palestrantes Sergio Lemos (UEMG-BH) e Breno Pessoa (UEMG-BH) Comissão Organizadora e Palestrantes CONCLUSÕES Consideramos que o projeto foi representativo para o ambiente cultural de Juiz de Fora, visto que houve uma integração positiva entre estudantes das instituições que disponibilizam cursos de design em Juiz de Fora e em Ubá. Permanece ainda a ausência dos empresários juizforanos nesse ambiente e dessa forma, continua a necessidade de se ampliar esse discurso. Embora o concurso JF Mostra Design 2008 não tenha alcançado a meta de captar projetos em número suficiente para uma exposição, consideramos que houve uma nova abordagem de se fazer um concurso. Essa abordagem teve alguns pontos positivos, entre eles, demonstrou que os problemas enfrentados pelos profissionais recém-formados são os mesmos em todos os lugares do Brasil. Assim, o tempo e o valor foram os principais fatores que contribuíram para afastar os dois interessados em design, o empresário e o designer. Identificado o problema é possível e necessário estudar soluções para que essa parceria se consolide.

7 Em segundo lugar, o concurso foi transparente no sentido de que todas as etapas dos avaliadores foram divulgadas para os participantes e as informações de interesse geral, ficaram disponibilizadas no site para consulta. Assim, esse Edital abriu uma nova perspectiva de se fazer concursos, com discussão mais aberta entre estudantes e organizadores. Agradecemos a todos pela participação e discussão ocorrida durante todo o processo. Comissão Organizadora Dezembro de 2008

R E G U L A M E N T O Concurso de criação de material gráfico para divulgação do Vestibular 2012

R E G U L A M E N T O Concurso de criação de material gráfico para divulgação do Vestibular 2012 A Assessoria de Comunicação da UEMG (ASCOM/UEMG) divulga o regulamento para a seleção da identidade visual da campanha publicitária relativa ao Vestibular UEMG 2012. O concurso é promovido pela ASCOM/UEMG,

Leia mais

www.portalrealize.com.br

www.portalrealize.com.br 1 ÍNDICE ÍNDICE PATROCINADOR 1. Atividades do Evento... 04 2. Público Alvo... 05 3. Períodos... 06 4. Local do Evento... 07 5. Realização... 08 6. Patrocínio... 09 7. Contrapartidas de Patrocínio... 15

Leia mais

www.portalrealize.com.br

www.portalrealize.com.br 1 ÍNDICE ÍNDICE PATROCINADOR 1. Atividades do Evento... 04 2. Público Alvo... 05 3. Períodos... 06 4. Local do Evento... 07 5. Realização... 08 6. Patrocínio... 09 7. Contrapartidas de Patrocínio... 15

Leia mais

CONCURSO PARA ESCOLHA DO LOGOTIPO PARA O ARQHOUR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE DA SERRA GAÚCHA

CONCURSO PARA ESCOLHA DO LOGOTIPO PARA O ARQHOUR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE DA SERRA GAÚCHA CONCURSO PARA ESCOLHA DO LOGOTIPO PARA O ARQHOUR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE DA SERRA GAÚCHA 1. OBJETIVO: 1.1 O presente concurso tem como objetivo escolher a logomarca que será a

Leia mais

25º SET Universitário

25º SET Universitário 25º SET Universitário O SET Universitário é um evento que estimula a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas,

Leia mais

oportunidades de investimento 9 de abril

oportunidades de investimento 9 de abril oportunidades de investimento Fórum 2015 da ASAP 9 de abril 1 QUEM SOMOS A Aliança para a Saúde Populacional - ASAP, é uma entidade sem fins econômicos, cuja meta é estimular ações de Gestão de Saúde Populacional

Leia mais

M í dia Kit 2013 2014

M í dia Kit 2013 2014 2013 2014 Mídia Kit Quem Somos QUEM SOMOS 1 A International Foreign Trade é um portal de notícias especializado em Comércio Exterior e Logística Internacional, com conteúdo distribuído em mais de trinta

Leia mais

Tema Central: Assistência Domiciliar no Brasil: Sustentabilidade Política, Administrativa, Técnica e Financeira

Tema Central: Assistência Domiciliar no Brasil: Sustentabilidade Política, Administrativa, Técnica e Financeira Tema Central: Assistência Domiciliar no Brasil: Sustentabilidade Política, Administrativa, Técnica e Financeira 21 a 23 de março de 2012 XI SIBRAD - Simpósio Brasileiro de Assistência Domiciliar Assistência

Leia mais

Exponha sua marca à comunidade nacional e internacional, estabelecendo contatos e criando novas possibilidades de negócios para sua empresa.

Exponha sua marca à comunidade nacional e internacional, estabelecendo contatos e criando novas possibilidades de negócios para sua empresa. Prezado(a) Senhor(a), Ao cumprimentá-lo(a) respeitosamente, a Associação Software Livre.Org ASL e o Projeto Software Livre Brasil têm a honra de convidar V. Sª para participar do 10º Fórum Internacional

Leia mais

1. Objetivo do Projeto

1. Objetivo do Projeto PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VISNET - INTERNET E COMUNICAÇÃO Desenvolvimento de Site para CDL 1. Objetivo do Projeto O CDL Online é o mais novo sistema interativo especialmente projetado para criar

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O R E G U L A M E N T O www.premioeticanosnegocios.org.br Iniciativa e Realização 2ª Edição - 2011 Inscrições Prorrogadas até 30/09/11 R E G U L A M E N T O INICIATIVA E REALIZAÇÃO A instituição realizadora

Leia mais

ESTRUTURA PARA PORTAIS ELETRÔNICOS MUNICIPAIS

ESTRUTURA PARA PORTAIS ELETRÔNICOS MUNICIPAIS ESTRUTURA PARA PORTAIS ELETRÔNICOS MUNICIPAIS 1. Apresentação Os sites e sistemas web desenvolvidos pela Dynamika apresentam um conjunto de critérios de desenvolvimento que visam entregar o projeto de

Leia mais

PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES

PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES ÍNDICE PATROCINADOR 04 APRESENTAÇÃO 05 ATIVIDADES DO EVENTO 06 PÚBLICO ALVO 07 PERÍODOS 08 LOCAL DO EVENTO 09 REALIZAÇÃO 11 COORDENAÇÃO GERAL 14 PROGRAMAÇÃO

Leia mais

NOSSA MISSÃO NOSSA ASPIRAÇÃO NOSSOS CLIENTES

NOSSA MISSÃO NOSSA ASPIRAÇÃO NOSSOS CLIENTES NOSSA MISSÃO Estimular e apoiar as organizações para o desenvolvimento e evolução de sua gestão, por meio da disseminação dos Fundamentos e Critérios de Excelência, para que se tornem sustentáveis, cooperativas

Leia mais

sz propaganda propaganda sz consulting sz webdesign sz branding sz design um novo começo. um novo começo. além da marca e muito mais

sz propaganda propaganda sz consulting sz webdesign sz branding sz design um novo começo. um novo começo. além da marca e muito mais sz propaganda um novo começo. propaganda sz um novo começo. sz consulting maximizando resultados sz branding além da marca sz design e muito mais sz webdesign sem portas fechadas Planejamento estratégico,

Leia mais

I PRÊMIO CRIAR FTC. Etapas do regulamento

I PRÊMIO CRIAR FTC. Etapas do regulamento I PRÊMIO CRIAR FTC O I Prêmio Criar FTC se destina a estimular a técnica e a criatividade na realização dos diversos formatos de propaganda, assim como a valorização dos alunos de todos os semestres e

Leia mais

Promover o cartaz como uma das mais importantes formas de comunicação e expressão.

Promover o cartaz como uma das mais importantes formas de comunicação e expressão. 1. APRESENTAÇÃO O VARAL DO DESIGN é uma mostra nacional de cartazes aberta a designers e artistas gráficos de todo o País. A cada edição o evento tem um tema único que pretende valorizar a criação autoral

Leia mais

Edital Público para Seleção de Projetos de Exposições Temporárias do Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia, MUnA UFU 2015

Edital Público para Seleção de Projetos de Exposições Temporárias do Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia, MUnA UFU 2015 Edital Público para Seleção de Projetos de Exposições Temporárias do Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia, MUnA UFU 2015 1 - Disposições preliminares A observância rigorosa

Leia mais

DISCIPLINAS CURRICULARES (PCN) INFORMÁTICA PRODUÇÃO DE MATERIAL

DISCIPLINAS CURRICULARES (PCN) INFORMÁTICA PRODUÇÃO DE MATERIAL A nossa meta é envolver alunos e professores num processo de capacitação no uso de ferramentas tecnológicas. Para isto, mostraremos ao professor como trabalhar as suas disciplinas (matemática, português,

Leia mais

Regulamento Prêmio Sebrae de Jornalismo 6ª edição Nacional

Regulamento Prêmio Sebrae de Jornalismo 6ª edição Nacional Regulamento Prêmio Sebrae de Jornalismo 6ª edição Nacional 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO 1.1. O Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae Nacional Serviço Brasileiro

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA

REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA 1 OBJETIVOS 1.1 Divulgar a 25ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, mais tradicional e renomada premiação

Leia mais

Campanha para os cursos sequenciais da Faculdade Boa Viagem 1 Marianna Alves Angelos 2 Janaina de Holanda Costa Calazans 3 Faculdade Boa Viagem, PE

Campanha para os cursos sequenciais da Faculdade Boa Viagem 1 Marianna Alves Angelos 2 Janaina de Holanda Costa Calazans 3 Faculdade Boa Viagem, PE RESUMO Campanha para os cursos sequenciais da Faculdade Boa Viagem 1 Marianna Alves Angelos 2 Janaina de Holanda Costa Calazans 3 Faculdade Boa Viagem, PE Em 2011, A OPA Agência Experimental da Faculdade

Leia mais

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015 CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015 A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeduacional torna público o presente edital

Leia mais

Dos objetivos do concurso

Dos objetivos do concurso CONCURSO DE FOTOGRAFIA 50 OLHARES SOBRE O CONHECIMENTO Dos objetivos do concurso O concurso de fotografias 50 olhares sobre o conhecimento tem o objetivo de integrar acadêmicos, egressos, funcionários

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Leia mais

Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a FNQ é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é disseminar

Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a FNQ é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é disseminar Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a FNQ é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é disseminar os Fundamentos da Excelência em Gestão para organizações

Leia mais

Uma nova fase de sucesso em seu negócio pode começar agora

Uma nova fase de sucesso em seu negócio pode começar agora Uma nova fase de sucesso em seu negócio pode começar agora Afinal, tudo começa em sua maneira de pensar. E marketing é isto, uma questão de posicionamento. PROPOSTA DE SERVIÇOS Logotipos Web Sites Lojas

Leia mais

Portal Metálica. Copyright 1998-2010 Met@lica - Todos os direitos reservados

Portal Metálica. Copyright 1998-2010 Met@lica - Todos os direitos reservados www.metalica.com.br Portal Metálica Maior portal de conteúdo, fonte de informação e geração de negócios para profissionais e empresas da Arquitetura, Engenharia e Construção Civil no Brasil. Com 14 anos

Leia mais

Usina de Site em gênero Seus principais valores são: iniciativa, qualidade, criatividade, competência e profissionalismo. Ao adquirir serviços e

Usina de Site em gênero Seus principais valores são: iniciativa, qualidade, criatividade, competência e profissionalismo. Ao adquirir serviços e Usina de Site em número Uma agência, uma equipe, uma unidade. São vários membros, estilos diferentes e inúmeras habilidades que se complementam e dão um novo sentido à publicidade e propaganda, guiados

Leia mais

VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão

VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão 24-26 de Novembro de 2015 Alegrete, RS Saberes que movem o Pampa Plano de Apoiadores Saberes que movem o Pampa O conhecimento

Leia mais

STUDIO WEB. Contato 81 99704547 REVER CONECT

STUDIO WEB. Contato 81 99704547 REVER CONECT STUDIO WEB Contato 81 99704547 REVER CONECT Ferramentas que podem ser interessantes para a boa performace do seu sistema (site) Gestão de conteúdos - área para inserção e gerenciamento de conteúdos tais

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES Serviços da Assessoria de Comunicação Social

GUIA DE ORIENTAÇÕES Serviços da Assessoria de Comunicação Social A Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) da Universidade Federal de Alfenas UNIFAL-MG é uma unidade de apoio e assessoramento da Instituição, diretamente ligada ao Gabinete da Reitoria, que dentre suas

Leia mais

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI/UNIR EDITAL/SIBI/UNIR/2010

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI/UNIR EDITAL/SIBI/UNIR/2010 CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI/UNIR EDITAL/SIBI/UNIR/2010 O Sistema de Bibliotecas (SIBI) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) torna público

Leia mais

as cores locais formando um mosaico de sucesso

as cores locais formando um mosaico de sucesso 3º PRÊMIO DE COMUNICAÇÃO DO SISTEMA UNIMED Regulamento O presente regulamento tem a finalidade de estabelecer as normas aplicáveis ao Prêmio de Comunicação do Sistema Unimed, relativas aos participantes,

Leia mais

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O COLEGIADO DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE COSTA DO DESCOBRIMENTO EDITAL Nº 001/2010 CODETER/CODES

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O COLEGIADO DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE COSTA DO DESCOBRIMENTO EDITAL Nº 001/2010 CODETER/CODES CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O COLEGIADO DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE COSTA DO DESCOBRIMENTO EDITAL Nº 001/2010 CODETER/CODES O Colegiado de Desenvolvimento Territorial Sustentável (CODETER)

Leia mais

Processos da Assessoria de Comunicação - 2013

Processos da Assessoria de Comunicação - 2013 Introdução A Assessoria de Comunicação do Grupo Educacional Unis foi criada para atender demandas relativas à promoção das ações e realizações da organização através de propagandas e comunicação interna

Leia mais

12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015

12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015 12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015 1. Objetivos Incentivar o desenvolvimento e qualificação da propaganda na região de Londrina, por meio do reconhecimento da qualidade e da criatividade no planejamento

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL RESOLUÇÃO CUNI Nº 085, DE 6 DE DEZEMBRO DE 2011. O Conselho Universitário da Universidade Federal de Lavras, no uso de suas atribuições regimentais, e tendo em vista o que foi deliberado

Leia mais

Clube UOL Parceria Comercial Com Site Leilão de Prêmios

Clube UOL Parceria Comercial Com Site Leilão de Prêmios Clube UOL Parceria Comercial Com Site Leilão de Prêmios Clube UOL É um clube de descontos e benefícios do UOL. Que tem o objetivo de oferecer aos assinantes um diferencial, concedendo ofertas especiais.

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO ARQ 50

REGULAMENTO CONCURSO ARQ 50 REGULAMENTO CONCURSO ARQ 50 1. CONCURSO ARQ 50 1.1. O CONCURSO ARQ 50 ( Concurso ) é realizado pela Cyrela Madri Empreendimentos Imob. Ltda, empresa com sede na Av. Engenheiro Roberto Zuccolo, nº. 555,

Leia mais

Edital do Concurso para o Símbolo do Curso de Bacharelado em Hotelaria da Universidade Federal do Rio Grande (FURG)

Edital do Concurso para o Símbolo do Curso de Bacharelado em Hotelaria da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) Edital do Concurso para o Símbolo do da A coordenação do, visando contribuir para a divulgação e representação visual do curso, torna público o regulamento do concurso para escolha do símbolo que represente

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PATROCÍNIOS

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PATROCÍNIOS MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PATROCÍNIOS INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto ao SEBRAE. A total liberação do recurso

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) procura

Leia mais

1. PROPONENTE HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

1. PROPONENTE HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO 1. PROPONENTE Razão Social: Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária - SBFC CNPJ: 11.176.413/0001-48 Endereço: SCS Qd. 2 bl. C Ed.São Paulo, sala 111, CEP 70.314-900, Brasília, DF Telefone: 55 61 3223-0837

Leia mais

dezembro eixo_2008 informativo semestral do CAU_nº4

dezembro eixo_2008 informativo semestral do CAU_nº4 dezembro eixo_2008 informativo semestral do CAU_nº4 índice curso alunos professores ligados ao curso extras eixo volume interface posts eixo Literaturas Imagens 12ª semana integrada III Colóquio de Arquitetura

Leia mais

W AWARD 2014 REGULAMENTO

W AWARD 2014 REGULAMENTO W AWARD 2014 REGULAMENTO 1. O PRÊMIO 1.1. W AWARD doravante denominado PRÊMIO é promovido pela empresa MARCIA CRISTINA GLIOSCE MOREIRA EIRELI sediada à Rua Dr. Silvino de Godoy, 141, sala 25, Paulínia

Leia mais

ANO 2015. Atenção: Procedimentos para o envio do seu projeto ao SEBRAE:

ANO 2015. Atenção: Procedimentos para o envio do seu projeto ao SEBRAE: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Pág. 1 de 10 ANO 2015 Atenção: Procedimentos para o envio do seu projeto ao SEBRAE: 1. A solicitação de patrocinio ao SEBRAE deve ser realizada

Leia mais

2º Concurso de estudantes revista AE, arquitetura & estilo de vida

2º Concurso de estudantes revista AE, arquitetura & estilo de vida 2º Concurso de estudantes revista AE, arquitetura & estilo de vida REGULAMENTO A Revista AE abre as inscrições para o 2º Concurso de Arquitetura Categoria estudante 2013 /publicação ano 2014, uma promoção

Leia mais

Projeto Pró-Design Design e Empreendedorismo. Relatório Final

Projeto Pró-Design Design e Empreendedorismo. Relatório Final Projeto Pró-Design Design e Empreendedorismo Relatório Final Realização: Incubadora de Design ÍNDICE 1 - JUSTIFICATIVA 1 2 - OBJETIVOS 2 3 - ÓRGÃO MOTIVADOR 2 3.1. COLÉGIO TÉCNICO UNIVERSITÁRIO (CTU) 2

Leia mais

PROJETO CULTURAL. www.aviva.com.br

PROJETO CULTURAL. www.aviva.com.br PROJETO CULTURAL www.aviva.com.br Nome do Projeto: Arte na Infância - 27 Projeto No. 441/2014 - Validade: 10/07/2016 Área: Artes Visuais / Oficina Artes Plásticas Valor do Patrocínio: R$ 70.000,00 Proponente:

Leia mais

Market Place voltado para o segmento de postos de combustíveis do País com mais de 27.000 acessos mensais.

Market Place voltado para o segmento de postos de combustíveis do País com mais de 27.000 acessos mensais. A/C Marketing e Comunicação Conheça as vantagens em Anunciar no Portal Brasil Postos: Market Place voltado para o segmento de postos de combustíveis do País com mais de 27.000 acessos mensais. Audiência

Leia mais

PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 005/2013 CEAD-UNB

PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 005/2013 CEAD-UNB UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - UNB Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 005/2013

Leia mais

Convocatória Residência Paço das Artes 2015

Convocatória Residência Paço das Artes 2015 Convocatória Residência Paço das Artes 2015 O Paço das Artes abre inscrições para o programa de Residência 2015, que tem por objetivo fomentar a produção e a pesquisa sobre a arte contemporânea em suas

Leia mais

Eventos Fehosp 2012. Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais

Eventos Fehosp 2012. Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais Eventos Fehosp 2012 Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais Hotel Palm Plaza Resort em Campinas 24 a 27 de abril de 2012 www.fehosp.com.br / eventos@fehosp.com.br FEHOSP Fundada em 1959, a Federação

Leia mais

EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED

EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED A Diretora Geral do Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED), da Universidade do Estado de Santa Catarina

Leia mais

3ª MOSTRA DE VÍDEOS - CONIC 2015

3ª MOSTRA DE VÍDEOS - CONIC 2015 LIGA DE ENSINO DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO UNIVERSITÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE Edital 3ª MOSTRA DE VÍDEOS - CONIC 2015 RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE Organizadores do evento Prof a. Everlane

Leia mais

PATROCÍNIO. 21 de setembro de 2015. Hard skills impulsionando seus projetos OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: OURO MINAS PALACE HOTEL PROPOSTA DE

PATROCÍNIO. 21 de setembro de 2015. Hard skills impulsionando seus projetos OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: OURO MINAS PALACE HOTEL PROPOSTA DE OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: Hard skills impulsionando seus projetos PROPOSTA DE PATROCÍNIO 21 de setembro de 2015 OURO MINAS PALACE HOTEL BELO HORIZONTE MG REALIZAÇÃO Rua Tomé de Souza, 67, 3º andar,

Leia mais

EDITAL 01/2014 CONCURSO FOTOGRÁFICO RIO DAS PEDRAS BRILHANTES

EDITAL 01/2014 CONCURSO FOTOGRÁFICO RIO DAS PEDRAS BRILHANTES EDITAL 01/2014 CONCURSO FOTOGRÁFICO RIO DAS PEDRAS BRILHANTES FACULDADE ALIANÇA DE ITABERAI, ESTADO DE GOIÁS, por meio da Direção Acadêmica, Coordenações de Cursos e CEIC, torna público o concurso institucional

Leia mais

Mídia Diferenciada Outdoor gigante

Mídia Diferenciada Outdoor gigante 16 Mídia Diferenciada Outdoor gigante TEASER Formato: Outdoor duplo Próximo ao Parque do Ibirapuera com alto fluxo de pessoas Estimativa de 585.154 de pessoas impactadas em 14 dias Cobertura de 60% do

Leia mais

LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O. Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O. Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º A Coordenadoria de Integração Escola Comunidade - CIEC institui o CONCURSO Logomarca NE, como parte da realização do início

Leia mais

APOIO A REALIZAÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E DE INOVAÇÃO EDITAL Nº 002/2015 - AREC

APOIO A REALIZAÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E DE INOVAÇÃO EDITAL Nº 002/2015 - AREC APOIO A REALIZAÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E DE INOVAÇÃO EDITAL Nº 002/2015 - AREC O Governo do Estado do Maranhão e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação - SECTEC, por

Leia mais

Lojista www.moveistotal.com.br MÍDIA KIT

Lojista www.moveistotal.com.br MÍDIA KIT Portal Móveis Total www.moveistotal.com.br MÍDIA KIT Quem somos: O é um veículo independente, lançado no ano de 2009, trazendo 20 anos de experiência do grupo, consolida-se como sinônimo total de satisfação

Leia mais

CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TRABALHOS COMUNICAÇÕES

CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TRABALHOS COMUNICAÇÕES CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TRABALHOS COMUNICAÇÕES Convidamos a comunidade acadêmica e profissionais na área de paisagem, patrimônio paisagístico e jardins a participarem das sessões de comunicações temáticas

Leia mais

REGULAMENTO Concurso cultural: Varie! Crie a arte para a divulgação do show de lançamento do CD Homens Lentos d A Fase Rosa

REGULAMENTO Concurso cultural: Varie! Crie a arte para a divulgação do show de lançamento do CD Homens Lentos d A Fase Rosa REGULAMENTO Concurso cultural: Varie! Crie a arte para a divulgação do show de lançamento do CD Homens Lentos d A Fase Rosa Variável Cinco Produções Artísticas Ltda CNPJ: 15.837.254/0001-36 contato@variavel5.com.br

Leia mais

O maior evento sobre SharePoint, agora mais perto de seus clientes

O maior evento sobre SharePoint, agora mais perto de seus clientes O maior evento sobre SharePoint, agora mais perto de seus clientes Belo Horizonte Brasília Rio de Janeiro Porto Alegre REALIZAÇÃO Empresa de Comunicação com foco no mercado corporativo que há 22 anos contribui

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CÂMPUS SÃO BORJA BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CÂMPUS SÃO BORJA BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EDITAL Nº 021/2015 CONCURSO DE DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS ANDROID SãoBorja.apk A coordenação do Curso Bacharelado em Sistemas de Informação do Instituto Federal de Educação

Leia mais

Portfólio Web Design e Marketing Digital

Portfólio Web Design e Marketing Digital Portfólio Web Design e Marketing Digital Chandra Santos Especialista em Marketing e Design Digital pela ESPM Rio. Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela Estácio (Clique nos ícones e me acompanhe)

Leia mais

A Arte em Eventos é uma empresa que organiza eventos. w w w. a r t e e m e v e n t o s. c o m. b r

A Arte em Eventos é uma empresa que organiza eventos. w w w. a r t e e m e v e n t o s. c o m. b r A Arte em Eventos é uma empresa que organiza eventos. Integrada às novidades do mercado, oferece um excelente atendimento e soluções criativas na produção de eventos, que asseguram bons resultados e valorizam

Leia mais

Nossa história Marcos Pinheiro (Administrador ) e Valéria Silva (Dir. Negócios), trabalhavam na mesma empresa, que por intervenção do governo, fechou permanentemente. Sem emprego, após muitas pesquisas,

Leia mais

PLANO DE OPERAÇÃO CAMPANHA REPRESENTANTE CABRA MACHO

PLANO DE OPERAÇÃO CAMPANHA REPRESENTANTE CABRA MACHO PLANO DE OPERAÇÃO CAMPANHA REPRESENTANTE CABRA MACHO 1) ENTIDADE PROMOTORA A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta,

Leia mais

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR A DIRETORA ACADÊMICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMÍNIO

Leia mais

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PUBLICIDADE E PROPAGANDA

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PUBLICIDADE E PROPAGANDA CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PUBLICIDADE E PROPAGANDA QUESTÃO 1 O Briefing é um instrumento essencial para a proposição de soluções efetivas de divulgação. Marque o item que contém quesitos que NÃO estão

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS - UEMG FUNDAÇÃO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

AVISO DE RETIFICAÇÃO II CREDENCIAMENTO N.º 502/2009

AVISO DE RETIFICAÇÃO II CREDENCIAMENTO N.º 502/2009 AVISO DE RETIFICAÇÃO II CREDENCIAMENTO N.º 502/2009 O SESI/SENAI - PR, torna pública a RETIFICAÇÃO referente ao Edital de CREDENCIAMENTO N.º 502/2009, conforme segue: Fica Incluído no ANEXO III - ÁREAS

Leia mais

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR A DIRETORA ACADÊMICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMÍNIO

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES EDITAL 2015/2016 SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS

PERGUNTAS FREQUENTES EDITAL 2015/2016 SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS 1. Onde faço a inscrição dos meus projetos? No site www.oifuturo.org.br 2. Há alguma forma de fazer inscrição dos projetos por outro meio? Não, somente online. 3. Não consigo abrir o formulário de inscrição.

Leia mais

Fundação de Ensino Superior de Mangueirinha Faculdade Unilagos Rua Saldanha Marinho, 85 www.unilagos.com.br C.N.P.J 054.

Fundação de Ensino Superior de Mangueirinha Faculdade Unilagos Rua Saldanha Marinho, 85 www.unilagos.com.br C.N.P.J 054. Fundação de Ensino Superior de Mangueirinha Faculdade Unilagos Rua Saldanha Marinho, 85 www.unilagos.com.br C.N.P.J 054.28075/0001-91 REGULAMENTO DO IV EVENTO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA FACULDADE UNILAGOS

Leia mais

O Caminho para a Produtividade

O Caminho para a Produtividade EDIÇÃO 2012 O Caminho para a Produtividade SÃO PAULO 31 de OUTUBRO Hotel Ibis - Barra Funda Atualizado 12/09/2012 Realização Empresa de Comunicação com foco no mercado corporativo que há 22 anos contribui

Leia mais

Universidade Federal de Juiz de Fora Hospital Universitário Programa de Avaliação de Desempenho (PROADES) Segunda Fase

Universidade Federal de Juiz de Fora Hospital Universitário Programa de Avaliação de Desempenho (PROADES) Segunda Fase Universidade Federal de Juiz de Fora Hospital Universitário Programa de Avaliação de Desempenho (PROADES) Segunda Fase Registro de reuniões setoriais Setor: Comissão de Residência Médica e Residências

Leia mais

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio "Publicações em língua estrangeira de Arte Contemporânea"

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Publicações em língua estrangeira de Arte Contemporânea PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio "Publicações em língua estrangeira de Arte Contemporânea" EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PREÂMBULO A Fundação Bienal de São Paulo convoca interessados

Leia mais

< BRIO - Prêmio Brasil Digital >

< BRIO - Prêmio Brasil Digital > 001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020 021 022 023 024 025 026 027 028 029 030 031 032 033 034 035 036 037 038 039 040 041 042 043 044 045 046 047 048 REGULAMENTO

Leia mais

Boletim da Coordenadoria de Extensão/PROEC Nº 19/2013

Boletim da Coordenadoria de Extensão/PROEC Nº 19/2013 Ministério da Educação Universidade Federal do Paraná Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Coordenadoria de Extensão Os Boletins estão organizados neste arquivo em ordem crescente. Boletim da Coordenadoria

Leia mais

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento.

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento. Vamos, juntos Somos agência de publicidade e consultoria em marketing digital com a missão de atender as necessidades de comunicação da sua empresa, com serviços que abrangem desde campanhas integradas

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PREVIDENCIÁRIA PLATAFORMA PENSE NO FUTURO

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PREVIDENCIÁRIA PLATAFORMA PENSE NO FUTURO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PREVIDENCIÁRIA PLATAFORMA PENSE NO FUTURO Pesquisa de 12 a 20 de dezembro de 2013 Como parte do planejamento POUPREV para 2013, foi efetuada no período de 12 a 20 de dezembro

Leia mais

18 de setembro de 2013 Bahia Othon Palace Hotel Salvador BA

18 de setembro de 2013 Bahia Othon Palace Hotel Salvador BA 18 de setembro de 2013 Bahia Othon Palace Hotel Salvador BA DIRETORIA EXECUTIVA Ana Claudia Athayde Presidente Emydio Andrade Palmeira Vice-Presidente Patrícia Otero Nogueira Diretora Financeiro COORDENAÇÃO

Leia mais

Projeto de Patrocínio. Curitiba - PR. 7 Fórum de Tecnologia em Software Livre

Projeto de Patrocínio. Curitiba - PR. 7 Fórum de Tecnologia em Software Livre Projeto de Patrocínio Curitiba - PR 2015 2014 VI FÓRUM TECNO SOFTW LIVRE VI Fó Te So Liv 16 a 18 de setembro de 2015 Curitiba PR Brasil Sumário 1 Apresentação...1 2 Local, data e site...1 3 Público alvo...1

Leia mais

UNIVERSIDADE DE MARÍLIA CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRÊMIO UNIMAR DE PUBLICIDADE E JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA UNIVERSITÁRIA

UNIVERSIDADE DE MARÍLIA CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRÊMIO UNIMAR DE PUBLICIDADE E JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA UNIVERSITÁRIA UNIVERSIDADE DE MARÍLIA CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRÊMIO UNIMAR DE PUBLICIDADE E JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA UNIVERSITÁRIA APRESENTAÇÃO O Prêmio Unimar de Propaganda é um evento dirigido aos alunos

Leia mais

A sua Empresa. parceira, patrocinadora oficial do. melhor, mais completo e mais acesssado PORTAL DE BAIRROS DO BRASIL. 1067 regiões em todo país.

A sua Empresa. parceira, patrocinadora oficial do. melhor, mais completo e mais acesssado PORTAL DE BAIRROS DO BRASIL. 1067 regiões em todo país. A sua Empresa parceira, patrocinadora oficial do maior, 50 melhor, mais completo e mais acesssado PORTAL DE BAIRROS DO BRASIL. 1067 regiões em todo país. 1.000.000 de acessos. Mais de 5.000.000 de visualizações.

Leia mais

O Portal da Prefeitura de Olivedos foi construído levando em conta: Livre acesso sem necessidade de cadastro prévio ou senha.

O Portal da Prefeitura de Olivedos foi construído levando em conta: Livre acesso sem necessidade de cadastro prévio ou senha. Prefeitura Municipal de Olivedos MANUAL PRÁTICO DE NAVEGAÇÃO APRESENTAÇÃO Este é o Manual de Navegação da Prefeitura Municipal da cidade de Olivedos - PB. Tem linguagem simples e é ilustrado para que você,

Leia mais

INSTITUTO PAULO MARTINS REGULAMENTO DO CONCURSO 400 ANOS DE ALIMENTAÇÃO EM BELÉM COM ENFOQUE NA CULINÁRIA E HÁBITOS CULTURAIS RELACIONADOS

INSTITUTO PAULO MARTINS REGULAMENTO DO CONCURSO 400 ANOS DE ALIMENTAÇÃO EM BELÉM COM ENFOQUE NA CULINÁRIA E HÁBITOS CULTURAIS RELACIONADOS INSTITUTO PAULO MARTINS REGULAMENTO DO CONCURSO 400 ANOS DE ALIMENTAÇÃO EM BELÉM COM ENFOQUE NA CULINÁRIA E HÁBITOS CULTURAIS RELACIONADOS EDITAL Nº 002 /2015 O Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense

Leia mais

#rblvet em todo lugar, a todo momento. Cuidando do futuro de grandes campeões. www.rblvet.com www.fb.com/rblvet

#rblvet em todo lugar, a todo momento. Cuidando do futuro de grandes campeões. www.rblvet.com www.fb.com/rblvet publicidade #rblvet em todo lugar, a todo momento. Cuidando do futuro de grandes campeões www.rblvet.com www.fb.com/rblvet Quem somos O projeto rblvet foi iniciado em 2010, e após uma vasta consulta de

Leia mais

O Caminho para a Produtividade

O Caminho para a Produtividade EDIÇÃO 2012 O Caminho para a Produtividade Atualizado 14/03/2012 BELO HORIZONTE BRASÍLIA RIO DE JANEIRO SÃO PAULO PORTO ALEGRE 18 de ABRIL Hotel Mercure Lourdes/BH 15 e 16 de MAIO Centro de Convenções

Leia mais

EDITAL BOLSA FUNARTE DE INCENTIVO À PESQUISA DA ARTE CIRCENSE

EDITAL BOLSA FUNARTE DE INCENTIVO À PESQUISA DA ARTE CIRCENSE EDITAL BOLSA FUNARTE DE INCENTIVO À PESQUISA DA ARTE CIRCENSE O Presidente da Fundação Nacional de Artes - Funarte, no uso das atribuições que lhe confere o inciso V artigo 14 do Estatuto aprovado pelo

Leia mais

MATERIAL DE APOIO MATERIAL IMPRESSO COMUNICAÇÃO VISUAL MÍDIA ONLINE PROGRAMA OFICIAL CENOGRAFIA NOS AUDITÓRIOS CORTESIAS NO CONGRESSO ÁREA VIP

MATERIAL DE APOIO MATERIAL IMPRESSO COMUNICAÇÃO VISUAL MÍDIA ONLINE PROGRAMA OFICIAL CENOGRAFIA NOS AUDITÓRIOS CORTESIAS NO CONGRESSO ÁREA VIP Índice MATERIAL IMPRESSO Folder de divulgação Cartaz de divulgação Convite para visitação à Feira Pesquisa avaliativa Blocos de anotações Planta do Evento e Locais das Atividades PROGRAMA OFICIAL Capa

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA A FACULDADE PROJEÇÃO, por intermédio do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Escola

Leia mais

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho.

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho. Para submissão de trabalhos é necessário que você esteja inscrito no evento. Você deve realizar seu cadastro acessando a opção Cadastrar, quando disponível. É imprescindível que você guarde suas informações

Leia mais

MIDIA KIT. Marcondes. Blog do. blogdomarcondes.cimm.com.br. www.manufaturaemfoco.com.br

MIDIA KIT. Marcondes. Blog do. blogdomarcondes.cimm.com.br. www.manufaturaemfoco.com.br MIDIA KIT CIMM 2014 Blog do Marcondes www.manufaturaemfoco.com.br blogdomarcondes.cimm.com.br SOBRE O CIMM O CIMM é a principal referência do setor metalmecânico na internet, direcionado a empresas, profissionais

Leia mais

Programa de Comunicação Interna e Externa

Programa de Comunicação Interna e Externa Programa de Comunicação Interna e Externa Aprovado na Reunião do CONASU em 21/01/2015. O Programa de Comunicação Interna e Externa das Faculdades Integradas Ipitanga FACIIP pretende orientar a execução

Leia mais

Atuação & Serviços. Planejamento

Atuação & Serviços. Planejamento A Agência Em nosso dia-a-dia nos expressamos de diversas formas. O "OH!", utilizamos para expressar uma surpresa positiva, algo que nos impressiona e que supera todas as nossas expectativas. Para que seus

Leia mais