EDITAL DE OCUPAÇÃO CRIATIVA Circuito Cultural Ribeira Ciclo 3 Segundo Edital

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE OCUPAÇÃO CRIATIVA Circuito Cultural Ribeira Ciclo 3 Segundo Edital"

Transcrição

1 EDITAL DE OCUPAÇÃO CRIATIVA Circuito Cultural Ribeira Ciclo 3 Segundo Edital Em 17 edições o Circuito Cultural Ribeira ativou a participação de mais de 500 atrações culturais parceiras e a visita de mais de 100 mil pessoas ao bairro da Ribeira com o objetivo principal de facilitar a convivência de pessoas diversas, num mesmo espaçotempo, no território criativo reconhecimento pelo IPHAN como patrimônio cultural brasileiro. O bairro da Ribeira ainda merece toda a nossa dedicação. Muito há de ser feito e muitas são as etapas para a consolidação da Ribeira como local de memória viva. Demos passos, é verdade, em colaboração com os espaços culturais do bairro e artistas, para a iluminação do interesse dos natalenses por sua própria história e, neste ano de 2013, reafirmamos nosso compromisso em democratizar a participação de mais pessoas nas atividades do Circuito através da abertura desse Edital Público. O nosso Edital valoriza as expressões e práticas artísticas e culturais do Estado do RN. Possibilita a parceria para a realização de espetáculos, shows, exposições, intervenções e performances para o Circuito Cultural Ribeira. Também garante o espaço para proposições das pessoas e suas ideias: convivências, roteiros, propostas de oficinas, jogos e brincadeiras, feiras solidárias, atividades para as crianças e outras propostas que possam consolidar o bairro como atmosfera de território criativo. Este Edital acontece graças ao incentivo do Governo do Estado do RN através da Lei Câmara Cascudo e tem o patrocínio exclusivo da COSERN. Os proponentes terão até 98 oportunidades de ocupação. O atual momento que passamos, no Brasil e no Mundo, exige novas formas de participação da sociedade, de interação e contato, afirmação de minorias, reacendimento de questões éticas e iluminação de valores como afeto e solidariedade, através de projetos voltados para a coletividade. A convivência em espaços dedicados ao simbólico pode ser um dos mecanismos de reafirmação de um novo modo de viver na cidade. Casa da Ribeira educação & cultura Associação Cultural DoSol

2 1) Introdução O Circuito Cultural Ribeira é uma plataforma de gestão e comunicação que entende o bairro da Ribeira, Natal/RN, como um lugar para se viver e para se trabalhar, um lugar onde os produtos culturais são consumidos e produzidos; um lugar de diversão, acolhimento e inovação. Assim, o projeto assume a responsabilidade de dar visibilidade ao bairro, de tomar cuidado com o nosso patrimônio, além de dedicar tempo a um grito coletivo de alerta em prol do respeito à nossa memória. A iniciativa, que atualmente integra vários espaços culturais, e ações espontâneas e articuladas na promoção de atividades artísticas nas áreas do teatro, da música, das artes visuais, da literatura, do vídeo, da dança, tudo com acesso gratuito para a população, é gerida de forma colaborativa e associativa. A Casa da Ribeira e o Centro Cultural do Sol têm o papel de conector entre todos os espaços culturais envolvidos. Contudo, cada espaço, é responsável pela gestão das atividades propostas. Neste terceiro ciclo do Circuito Cultural Ribeira realizaremos 05 edições, sempre no segundo domingo do mês, com data da primeira edição para 08 de setembro de O projeto está confirmado até maio de 2014, com pausa em dezembro a fevereiro, mas pretende seguir contínuo através da obtenção do apoio fundamental do Governo do Estado através da Lei Câmara Cascudo e de seus patrocinadores. Outro objetivo para 2013 é o de ampliar a diversidade dos públicos. Mais pessoas que possam circular pela Ribeira e reconhecer sua própria história. 2) Critérios para participação Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas e que residam comprovadamente no Estado do Rio Grande do Norte. As inscrições deverão ser feitas através de propostas de espetáculos, shows, intervenções, exposições, performances, ideias, atividades para as crianças, roteiros sensoriais e históricos, projetos de gastronomia, entre outras, podendo um mesmo proponente apresentar até duas propostas diferentes. Os shows, intervenções e espetáculos não precisam ser inéditos. 3) Inscrição a) O período de inscrição vai de 05 a 31 de agosto de 2013.

3 b) A inscrição deverá ser feita exclusivamente na plataforma on-line do Circuito disponível no Este Edital também estará disponível para download no mesmo endereço mencionado acima. c) A Inscrição será aceita apenas com o preenchimento dos requisitos listados abaixo: Ficha de inscrição com os dados do candidato e da proposta criativa; Anexos obrigatórios enviados por meio de links em plataformas de livre acesso como Soundcloud, Youtube, Flickr e outros semelhantes ou links dos próprios sites e blogs dos proponentes. Termo de responsabilidade com o regulamento do Edital que deve ser aceito no momento do envio do formulário. d) A inscrição poderá ser feita diretamente na plataforma on-line do Circuito Cultural Ribeira até as 23h59 do dia 31 de agosto de e) A coordenação não se responsabilizará por eventuais dificuldades ocorridas no momento da inscrição on-line ocasionadas pelo alto tráfego de inscrições de última hora ou por falta de conexão à internet ou energia elétrica. Antecipe sua inscrição! f) Este Edital não cobra taxa de inscrição. I. Anexos obrigatórios: a) Música Link para plataforma online como Soundcloud, Youtube ou Myspace para player/streaming contendo músicas executadas pelo artista ou banda. Link para plataforma online como Flickr ou semelhante com imagens de shows do artista ou ainda vídeo em plataforma como Youtube. Link para o site oficial do artista (quando houver). b) Artes Cênicas (Dança, Teatro, Circo, Opereta e seus híbridos) Link para plataforma online como Youtube ou Vimeo para player/streaming do vídeo do espetáculo em câmera aberta sem cortes ou do ensaio nas mesmas condições. Link para plataforma online como Flickr ou semelhante com imagens do espetáculo do artista. Link para o site oficial do artista (quando houver).

4 c) Artes Visuais (Fotografia, Pintura, Vídeo-Arte, Escultura, Instalações, Exposições, Grafite, Artes Digitais e Eletrônicas) Link para plataforma online como Flickr ou semelhante com imagens do projeto para ser realizado no Circuito Cultural Ribeira, como esboços e croquis do artista. Portfólio do artista ou coletivo em espaços de plataformas on-line como ISSUU ou Flickr. Link para o site oficial do artista (quando houver). d) Performance Link para plataforma online como Flickr ou semelhante com imagens do projeto para ser realizado no Circuito Cultural Ribeira, como esboços, croquis, ilustrações, storyboard e outros recursos que permitam a descrição detalhada da ação. Portfólio do artista ou coletivo em espaços de plataformas on-line como ISSUU ou Flickr. Link para o site oficial do artista (quando houver). e) ideias Utilize essa categoria para outras propostas que não estejam ligadas às áreas anteriores, como oficinas, atividades de convivência e participação, projetos para as crianças, mostras, feiras, diálogos, entre outras possibilidades. Link para plataforma online como Flickr ou semelhante com imagens do projeto para ser realizado no Circuito Cultural Ribeira, com recursos que permitam a descrição detalhada da ação. Portfólio do artista ou coletivo em plataforma on-line como ISSUU ou Flickr. Link para o site oficial do proponente ou coletivo (quando houver). 4) Processo de seleção e classificação dos candidatos. A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas em duas etapas: Na 1ª etapa pela Análise Técnica. Na 2ª etapa pela Comissão de Seleção. a) 1ª etapa - Análise Técnica Verificação da presença de todos os itens obrigatórios descritos acima.

5 Caso aprovado na análise técnica, os projetos serão analisados na 2ª etapa. b) 2ª etapa Comissão de Seleção A Comissão de Seleção é constituída por 5 (cinco) especialistas da área artística da coordenação do Projeto. A Comissão de Seleção irá avaliar e elaborar uma lista oficial com as propostas de projetos. Em caso de desistência de algum classificado oficial (ou por outros motivos), a coordenação do Circuito Cultural Ribeira ocupará o espaço com outra programação à sua escolha. c) Critérios utilizados pelos membros da Comissão de Seleção na análise das propostas inscritas: Qualidade das composições autorais e dos arranjos das músicas apresentadas, independente do estilo. Qualidade da proposta do espetáculo apresentado. Roteiro da ideia apresentada para o show, espetáculo ou atividade cultural. Proposta de realização ou desenho curatorial no caso da categoria artes visuais e performance. Serão selecionados proponentes de acordo com o número máximo de 98 ocupações. Lembrete: uma mesma pessoa, grupo ou coletivo pode apresentar até duas propostas para a ocupação dos espaços do Circuito Cultural Ribeira. 5) Resultados O resultado da seleção será divulgado no dia 05 de setembro de Os selecionados serão comunicados oficialmente pela equipe de coordenação do projeto através de telefonema e/ou . O resultado também será divulgado pela internet no site 6) Apoios e benefícios do projeto Os selecionados pelo Edital Circuito Cultural Ribeira 2013 receberão os seguintes benefícios: a) Ajuda de custo de R$ 600,00 (seiscentos reais) ou R$ 300,00 (trezentos reais) para a realização da atividade selecionada, mediante apresentação de nota fiscal e recibo. O valor de cada atividade deve ser escolhido pelo proponente no ato da inscrição.

6 - Para atividades de curta duração será combinado com os proponentes a possiblidade dela se repetir ao longo do evento. - Para os espetáculos de teatro, poderá ser combinado com os proponentes a realização de 2 (duas) sessões, com a ajuda de custo paga por sessão. b) O pagamento só poderá ser realizado mediante emissão de Nota Fiscal mais Recibo de Pessoa Jurídica com CNPJ, MEI ou Nota Fiscal Avulsa mais Recibo de Pessoa Física. c) Divulgação do espetáculo no material impresso da programação mensal do projeto, divulgação na internet e redes sociais e assessoria de imprensa. 7) As apresentações Serão ao todo 140 ocupações nesta edição do Circuito Cultural Ribeira, sendo 98 destas (70% do total) escolhidas através deste Edital e as outras por convites diretos feitos pela coordenação do projeto. A primeira data para a ocupação será dia 08 de setembro de A coordenação do projeto poderá sugerir datas disponíveis entre os meses de setembro de 2013 e maio de Os proponentes deverão cumprir a proposta apresentada no formulário do Edital no ato da inscrição. Qualquer modificação terá de ser comunicada previamente pelo responsável à coordenação do projeto para fins de avaliação. Importante: As taxas referentes ao Ecad, Ordem dos músicos, SBAT, etc. serão de inteira responsabilidade do artista, coletivo ou grupo selecionado através deste edital. Os shows, espetáculos e atividades selecionadas neste Edital acontecerão em um dos vários espaços culturais participantes da plataforma Circuito Cultural Ribeira, a serem definidos pelo Edital Público Espaço Culturais do Circuito Cultural Ribeira Importante: Além dos equipamentos culturais no bairro podem ser lugares para as atividades propostas: ruas, becos, muros, fachadas, sempre de acordo com as especificidades de cada atividade ou intervenção. 8) Divulgação Todas as atividades do Circuito Cultural Ribeira contarão com um plano de divulgação e registro mensal:

7 a) Material impresso: programas (será parte da programação mensal, tendo cada artista o direito de contar com parte deste material para distribuição própria) Cartazes de divulgação mensal b) Espaço de divulgação no site do Circuito Cultural Ribeira, da Casa da Ribeira e do Centro Cultural DoSol. c) Assessoria de imprensa na semana do evento e envio sistemático de releases através da internet. ATENÇÃO: No caso de uma divulgação extra e assessoria de imprensa pessoal feita pelo artista/grupo contemplado no Edital, como releases, spots, vts e entrevistas, o mesmo deverá colocar no seu material de divulgação adicional que a sua atividade foi contemplada pelo Edital de Ocupação do Circuito Cultural Ribeira. 9) Condições Gerais a) O Circuito Cultural Ribeira não se responsabiliza pelos custos de hospedagem, transporte e alimentação dos artistas. b) Caberá a cada artista portar seus instrumentos pessoais, tais como guitarras, baixos, violões, pedaleiras e peças de bateria ou materiais para montagem de cenário como fita crepe, linóleo, barbantes, gelatinas para a iluminação dos espetáculos e shows, etc. c) A Coordenação do Circuito não se responsabilizará pela guarda, transporte, conservação, manutenção ou reparo dos instrumentos musicais de propriedade dos artistas ou de terceiros, bem como pelos elementos cênicos como cenário e figurino utilizados, assim compreendidos como prejuízos advindos de extravio ou furto dos mesmos. d) A Coordenação do Circuito não se responsabilizará pelo pagamento de taxas, impostos, SBAT, Ecad, Ordem dos Músicos e demais obrigações fiscais de natureza semelhante, por entender que estas obrigações são de responsabilidade dos artistas envolvidos. e) Os contemplados estarão disponíveis para entrevistas permitindo o uso de sua imagem para/e exclusivamente a divulgação do projeto sem nenhum custo para o Circuito Cultural Ribeira, seus organizadores e seus patrocinadores.

8 f) Caso o número de projetos selecionados seja inferior às vagas de ocupação estipuladas neste regulamento, a Casa da Ribeira e o Centro Cultural DoSol reservam-se o direito de ocupar as vagas remanescentes através de convites diretos a artistas, grupos e coletivos brasileiros ou estrangeiros, inclusive podendo repetir a programação ao longo dos 5 meses de projeto. g) Toda e qualquer questão não prevista neste regulamento será avaliada e/ou proposta pela Coordenação do Projeto. Para esclarecimentos entrar em contato com: Circuito Cultural Ribeira

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia Cuca de Teatro torna pública a abertura de inscrições para a Mostra Jovens Talentos da 9ª edição do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro

Leia mais

INSCRIÇÕES PARA A MOSTRA MOVIMENTOS URBANOS 8ª FAN BH 2015

INSCRIÇÕES PARA A MOSTRA MOVIMENTOS URBANOS 8ª FAN BH 2015 INSCRIÇÕES PARA A MOSTRA MOVIMENTOS URBANOS 8ª FAN BH 2015 A Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, em parceria com a Associação dos Amigos do Centro de Cultura Belo Horizonte, convida artistas,

Leia mais

SUMÁRIO (clique nos títulos e vá direto para a seção desejada)

SUMÁRIO (clique nos títulos e vá direto para a seção desejada) EDITAL PÚBLICO DE SELEÇÃO DE ATRAÇÕES MUSICAIS PARA O PROJETO DIA DE FEIRA 2016 SUMÁRIO (clique nos títulos e vá direto para a seção desejada) 1. APRESENTAÇÃO 2. OBJETIVOS DO EDITAL 3. REMUNERAÇÃO DOS

Leia mais

REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC

REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC O 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC têm como foco promover o intercâmbio cultural das mais variadas modalidades e linguagens artísticas

Leia mais

Acesso Público. Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS

Acesso Público. Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS Acesso Público Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS Sumário Definição e objetivos 4 Comitê 5 Política de aprovação 7 Premissas para seleção 8 Critérios de avaliação

Leia mais

8ª EDIÇÃO ALDEIA SESC GUERREIRO DAS ALAGOAS - 2013

8ª EDIÇÃO ALDEIA SESC GUERREIRO DAS ALAGOAS - 2013 8ª EDIÇÃO ALDEIA SESC GUERREIRO DAS ALAGOAS - 2013 A Aldeia SESC Guerreiro das Alagoas é uma mostra não-competitiva que será realizada no período de 16 a 25 de agosto de 2013, e estão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO SELEÇÃO DE MÚSICAS

EDITAL DE CREDENCIAMENTO SELEÇÃO DE MÚSICAS EDITAL DE CREDENCIAMENTO SELEÇÃO DE MÚSICAS OBJETO: SELEÇÃO E CREDENCIAMENTO DE PROPOSTAS DE MÚSICAS PARA O PROJETO FEMUCIC ANO 36 MOSTRA DE MÚSICA CIDADE CANÇÃO- DO SESC MARINGÁ O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO

Leia mais

Índice. 1. O Natura Musical. 2. Tipos de projetos beneficiados. 3. Como participar dos editais. 4. Qual o caminho até o patrocínio

Índice. 1. O Natura Musical. 2. Tipos de projetos beneficiados. 3. Como participar dos editais. 4. Qual o caminho até o patrocínio 2015 Índice 1. O Natura Musical 2. Tipos de projetos beneficiados 3. Como participar dos editais 4. Qual o caminho até o patrocínio 5. Atendimento aos proponentes Anexos: Contrapartidas e 3 4 6 9 16 17

Leia mais

PROGRAMA OI DE PATROCÍNIO CULTURAL INCENTIVADO EDITAL DE SELEÇÃO 2015/2016 SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS

PROGRAMA OI DE PATROCÍNIO CULTURAL INCENTIVADO EDITAL DE SELEÇÃO 2015/2016 SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS A OI e o OI FUTURO tornam público, para conhecimento dos interessados, que receberá inscrições para o Processo de Seleção Nacional de Projetos Culturais 2015/2016. A Seleção Nacional de Projetos Culturais

Leia mais

ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS.

ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS. ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS Calendário 2010 1. OBJETO O presente Regulamento estabelece normas

Leia mais

PROJETOS PARA OS CENTROS CULTURAIS DO BANCO DO BRASIL

PROJETOS PARA OS CENTROS CULTURAIS DO BANCO DO BRASIL PROJETOS PARA OS CENTROS CULTURAIS DO BANCO DO BRASIL Os Centros Culturais Banco do Brasil estão localizados nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Qualquer pessoa física

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO MARANHÃO

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO MARANHÃO EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 18/2015 PROPOSTAS ARTISTICO-CULTURAIS PARA O PROJETO 10ª ALDEIA SESC GUAJAJARA DE ARTES DO DEPARTAMENTO REGIONAL DO SESC NO MARANHÃO O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - Administração

Leia mais

EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016

EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016 EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016 A Universidade Regional de Blumenau, através da Divisão de Cultura, comunica que

Leia mais

EDITAL 2015 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE ARTES VISUAIS SESI/PR Programa de formação

EDITAL 2015 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE ARTES VISUAIS SESI/PR Programa de formação EDITAL 2015 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE ARTES VISUAIS SESI/PR Programa de formação O Serviço Social da Indústria SESI/PR abre inscrições para o processo de seleção de participantes

Leia mais

FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2016

FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2016 FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2016 REGULAMENTO 1. INSTITUIÇÃO E OBJETO 1.1. A Fundação das Artes de São Caetano do Sul é uma instituição pública da Administração Indireta da Prefeitura

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING 1 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING Regulamento editado pelo Boulevard Londrina Shopping, inscrito sob CNPJ 09.191.802/0002-81,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAGUA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA DE PARANAGUÁ "NELSON DE FREITAS BARBOSA"

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAGUA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA DE PARANAGUÁ NELSON DE FREITAS BARBOSA "" APÊNDICE 1 Requisitos e demandas dos segmentos culturais para a proposição de projetos. Os projetos culturais propostos deverão respeitar e se enquadrar nas seguintes determinações dos seus respectivos

Leia mais

EDITAL 2012-6º FESTIVAL DE ARTE DIGITAL - FAD www.festivaldeartedigital.com.br

EDITAL 2012-6º FESTIVAL DE ARTE DIGITAL - FAD www.festivaldeartedigital.com.br EDITAL 2012-6º FESTIVAL DE ARTE DIGITAL - FAD www.festivaldeartedigital.com.br 1 DO EDITAL: O presente edital é realizado pela Tee Entretenimento & Agência, inscrita no CNPJ sob o número 04.247.611/0001-90,

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO DE MÚSICAS FEMUCIC/2016 OBJETO: SELEÇÃO DE MÚSICAS PARA O FEMUCIC ANO 38 MOSTRA DE MÚSICA CIDADE CANÇÃO SESC MARINGÁ/2016

EDITAL SELEÇÃO DE MÚSICAS FEMUCIC/2016 OBJETO: SELEÇÃO DE MÚSICAS PARA O FEMUCIC ANO 38 MOSTRA DE MÚSICA CIDADE CANÇÃO SESC MARINGÁ/2016 EDITAL SELEÇÃO DE MÚSICAS FEMUCIC/2016 OBJETO: SELEÇÃO DE MÚSICAS PARA O FEMUCIC ANO 38 MOSTRA DE MÚSICA CIDADE CANÇÃO SESC MARINGÁ/2016 O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC Administração Regional no Estado

Leia mais

NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR

NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR Esta convocatória, iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016

CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016 CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016 A Temporada de Projetos do Paço das Artes, um dos programas mais importantes da instituição, abre a Convocatória 2016. A Temporada é um espaço aberto

Leia mais

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação

Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação Casa da Árvore Projetos Sociais Projeto Telinha de Cinema - Tecnologia, Arte e Educação EDITAL 003/2011 1º. Circuito de Residências de Arte, Tecnologia e Educação Telinha de Cinema #ResTelinha# 1. Objeto

Leia mais

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009 Mídias Locativas O Edital Mídias Locativas Vivo arte.mov 2010 é uma iniciativa do arte.mov Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis Projeto aprovado

Leia mais

REGULAMENTO. CAPÍTULO I Definições e Objetivos

REGULAMENTO. CAPÍTULO I Definições e Objetivos REGULAMENTO CAPÍTULO I Definições e Objetivos Art.1 : O VIII Festival de Teatro Velha Joana, tem o objetivo de mobilizar a classe artística, grupos, companhias, coletivos de teatro, instituições culturais,

Leia mais

Convocatória LABMIS Estúdio de Som 2016

Convocatória LABMIS Estúdio de Som 2016 Convocatória LABMIS Estúdio de Som 2016 O Laboratório de Novas Mídias do MIS, LABMIS, primeiro media lab situado em um museu público brasileiro, que tem como objetivo fomentar a produção de obras desenvolvidas

Leia mais

EDITAL 2011 DE ARTES VISUAIS

EDITAL 2011 DE ARTES VISUAIS EDITAL 2011 DE ARTES VISUAIS A Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais torna pública a abertura do processo de seleção de propostas de exposição de artes visuais para o ano de 2011, para

Leia mais

EDITAL Nº 003/FCFFC/2015

EDITAL Nº 003/FCFFC/2015 EDITAL Nº 003/FCFFC/2015 Dispõe sobre a abertura de prazo de inscrição para o Floripa Teatro 22º Festival Isnard Azevedo, e dá outras providências O Secretário da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE FLORIANÓPOLIS

Leia mais

Edital de seleção de artistas para apresentação no Projeto Música Para Todos 3ª edição - 1ª Fase -2º semestre de 2011

Edital de seleção de artistas para apresentação no Projeto Música Para Todos 3ª edição - 1ª Fase -2º semestre de 2011 Edital de seleção de artistas para apresentação no Projeto Música Para Todos 3ª edição - 1ª Fase -2º semestre de 2011 O projeto Música Para Todos, em sua 3ª edição, numa parceria entre a Cooperativa de

Leia mais

EDITAL Nº.001/2007 - PAUTA DO THEATRO FERNANDA MONTENEGRO

EDITAL Nº.001/2007 - PAUTA DO THEATRO FERNANDA MONTENEGRO 1 EDITAL Nº.001/2007 - PAUTA DO THEATRO FERNANDA MONTENEGRO A Prefeitura Municipal de Palmas, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, conforme o Decreto Nº. 207, de 21 de agosto de 2006,

Leia mais

PREFEITURA DE MACAPÁ FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

PREFEITURA DE MACAPÁ FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA DE MACAPÁ FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL Nº 01/2015 FUMCULT- PMM SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE ESPETÁCULOS DE TEATRO PARA O PROJETO CIRCUITO NATALINO 2015 A PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAPÁ, através

Leia mais

EDITAL / REGULAMENTO TREZE: O PALCO DA CULTURA 10ª EDIÇÃO

EDITAL / REGULAMENTO TREZE: O PALCO DA CULTURA 10ª EDIÇÃO EDITAL / REGULAMENTO TREZE: O PALCO DA CULTURA 10ª EDIÇÃO I. DO OBJETO 1.1. Através de processo de seleção, irá proporcionar a apresentação de 25 trabalhos produzidos por artistas, grupos ou companhias

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO MARANHÃO

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO MARANHÃO 1 1. DA SEDE, PERÍODO E OBJETIVOS 1.1 A programação Pastor do Menino Jesus é uma das ações da Atividade Trabalho com Grupos Trabalho Social com Idosos, que ao longo de 20 anos caracteriza manifestação

Leia mais

16º CAXIAS EM CENA FESTIVAL DE ARTES CÊNICAS REGULAMENTO

16º CAXIAS EM CENA FESTIVAL DE ARTES CÊNICAS REGULAMENTO 16º CAXIAS EM CENA FESTIVAL DE ARTES CÊNICAS REGULAMENTO A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Cultura - Unidade de Teatro, informa a abertura do período de inscrições para

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO 01. Razão social* [NÃO ESQUEÇA] 02. CNPJ* [NÃO ESQUEÇA]

IDENTIFICAÇÃO 01. Razão social* [NÃO ESQUEÇA] 02. CNPJ* [NÃO ESQUEÇA] GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA Inscrição N- SECRETARIA DE CULTURA FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA DIRETORIA DAS ARTES DIRART COORDENAÇÃO DE LITERATURA USO EXCLUSIVO DA FUNCEB FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO IMPORTANTE

Leia mais

Edital de Seleção Pública de Projetos Sociais

Edital de Seleção Pública de Projetos Sociais Disposições Gerais As inscrições dos projetos serão aceitas com a entrega física do projeto, acompanhado de CD ROM com a versão digitalizada, nos escritórios das Regionais da CEMAR (relação ANEXO I), ou

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA PROGRAMAÇÃO DO CASARÃO DOS PONTOS DE CULTURA DURANTE O 23º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS FIG 2013

CONVOCATÓRIA PARA PROGRAMAÇÃO DO CASARÃO DOS PONTOS DE CULTURA DURANTE O 23º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS FIG 2013 CONVOCATÓRIA PARA PROGRAMAÇÃO DO CASARÃO DOS PONTOS DE CULTURA DURANTE O 23º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS FIG 2013 1 DA FINALIDADE 1.1. A presente CONVOCATÓRIA tem o intuito de selecionar propostas

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA Superintendência de Cultura e Sociedade Coordenadoria de Diversidade Cultural

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA Superintendência de Cultura e Sociedade Coordenadoria de Diversidade Cultural Chamada de seleção simplificada para participação na 1º Feira Favela Criativa REGULAMENTO Com os objetivos de: (1) fortalecer as ações culturais já existentes nas comunidades pacificadas e outros territórios

Leia mais

edital bahia natura musical 2012 apresenta edital REGULAMENTO

edital bahia natura musical 2012 apresenta edital REGULAMENTO apresenta edital BAHIA 2012 1 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 1.1 A NATURA E A MÚSICA 1.2 NATURA MUSICAL 1.3 PLATAFORMA DE EDITAIS 1.4 EDITAL BAHIA 2012 pág 3 pág 3 pág 3 pág 4 2. INSCRIÇÕES 2.1 PROPONENTES 2.2

Leia mais

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens 1. Promoção: O 3º Festival de Cinema de Três Passos / 2016 Semeando Cultura - é promovido pelo Movimento Pró-Arte de Três Passos. 2.

Leia mais

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO O Secretário de Cultura e Turismo no uso de suas atribuições legais e considerando as disposições da Lei Municipal nº 5.901/82 e posteriores

Leia mais

Representação Regional de São Paulo

Representação Regional de São Paulo Publicado no Diário Oficial da União em 02 de janeiro de 2012 EDITAL OCUPAÇÃO DO TEATRO DE ARENA EUGÊNIO KUSNET/2012 O Presidente da Fundação Nacional de Artes Funarte, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2

EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2 EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2 APRESENTAÇÃO A Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes Sociedade Semear, através da Diretoria de Cultura e Arte, torna público que estão

Leia mais

FMC-EDITAL 01/2010. Art. 1º DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

FMC-EDITAL 01/2010. Art. 1º DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: FMC-EDITAL 01/2010 A SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA torna público que estará recebendo projetos de natureza artístico-culturais dos interessados em participar do presente Edital. Art. 1º DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI

PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI CHAMADA PÚBLICA DE ARTISTAS N o 02/2015 ARTE NA RUA A Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015

EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015 EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015 1. INTRODUÇÃO 1.1. O Programa Calendário Cultural edição 2015 é uma iniciativa da Fundação FEAC, desenvolvida pelo Escritório de Projetos,

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas as

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA APRESENTAÇÃO ARTISTICA MUSICAL NA MOSTRA DE MUSICA CANÇÃO DA MATA 2016.

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA APRESENTAÇÃO ARTISTICA MUSICAL NA MOSTRA DE MUSICA CANÇÃO DA MATA 2016. EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA APRESENTAÇÃO ARTISTICA MUSICAL NA MOSTRA DE MUSICA CANÇÃO DA MATA 2016. O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO, DEPARTAMENTO REGIONAL DO AMAZONAS, entidade de direito, sem fins lucrativos,

Leia mais

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA-GERAL SECRETARIA NACIONAL DE JUVENTUDE

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA-GERAL SECRETARIA NACIONAL DE JUVENTUDE PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA-GERAL SECRETARIA NACIONAL DE JUVENTUDE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2015 SNJ/SG/PR PARA SELEÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS, ARTISTICAS, CIENTÍFICAS E DE COMUNICAÇÃO PARA A 3ª

Leia mais

EDITAL N 01/2013/SECULT

EDITAL N 01/2013/SECULT EDITAL N 01/2013/SECULT EDITAL DE OCUPAÇÃO DAS SALAS DE EXPOSIÇÕES FREDERICO TREBBI, INAH D AVILA COSTA E ANTÔNIO CARINGI E DO JARDIM DO CENTRO CULTURAL ADAIL BENTO COSTA O Município de Pelotas, através

Leia mais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

Regulamento do WebFestValda 2016

Regulamento do WebFestValda 2016 Regulamento do WebFestValda 2016 1. O WebFestValda é um concurso de música dirigido a músicos, de todo território nacional, que poderão participar mediante o preenchimento e envio da Ficha Eletrônica de

Leia mais

REGULAMENTO PARA GRUPOS DE PERNAMBUCO

REGULAMENTO PARA GRUPOS DE PERNAMBUCO REGULAMENTO PARA GRUPOS DE PERNAMBUCO Dispõe sobre a regulamentação artística de espetáculos, coreografias de diversos gêneros de dança para crianças e adultos, de acordo com as cláusulas abaixo apresentadas.

Leia mais

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART EDITAL RED BULL HOUSE OF ART 1 - Denominação e Finalidade O que é a Red Bull House of Art? A Red Bull House of Art é uma residência artística para artistas brasileiros com sede em São Paulo. Red Bull House

Leia mais

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A Direção de Educação Aberta e a Distância DEAAD, por meio do Núcleo de Formação, torna público que estarão abertas as inscrições para os Módulos de I ao VII do Programa Anual de Capacitação Continuada

Leia mais

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL I DO FESTIVAL: EDITAL 2014 1.1. O FUSCA (FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL) é uma atividade de promoção acadêmica e cultural realizada pela Faculdade

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO ARTÍSTICA PROJETO SEGUNDA MUSICAL 2016

EDITAL DE SELEÇÃO ARTÍSTICA PROJETO SEGUNDA MUSICAL 2016 EDITAL DE SELEÇÃO ARTÍSTICA PROJETO SEGUNDA MUSICAL 2016 A Secretaria da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais faz saber aos interessados que se encontram abertas, no período de 11 a 29 de fevereiro

Leia mais

Inverno 17, 18 e 19 de julho Primavera 03 e 04 de outubro Verão 11, 12 e 13 de dezembro

Inverno 17, 18 e 19 de julho Primavera 03 e 04 de outubro Verão 11, 12 e 13 de dezembro Apresentação Para incentivar e promover o trabalho das mães empreendedoras de Curitiba, a Maternarum realiza a 9ª edição da Feira Maternarum. A novidade este ano é que teremos 20% das vagas destinadas

Leia mais

10.207.232/0001-79, 1970 5 CEP: 04565-907, 1) PRÊMIO INSTITUTO CLARO

10.207.232/0001-79, 1970 5 CEP: 04565-907, 1) PRÊMIO INSTITUTO CLARO REGULAMENTO Realizadora: Instituto Claro, CNPJ: 10.207.232/0001-79, com sede na Rua Flórida, 1970 andar 5 CEP: 04565-907, Cidade Monções São Paulo/SP. 1) PRÊMIO INSTITUTO CLARO 1.1. O Prêmio Instituto

Leia mais

18ª CORRIDA PÃO DE AÇÚCAR KIDS

18ª CORRIDA PÃO DE AÇÚCAR KIDS 18ª CORRIDA PÃO DE AÇÚCAR KIDS REGULAMENTO 1. A 18ª Corrida Pão de Açúcar Kids acontecerá no dia 17 de Maio de 2014 (sábado), com qualquer tempo, na pista de atletismo Ícaro de Castro Mello, no Conjunto

Leia mais

I BIENAL C - CHICO LISBOA 2015 I BIENAL DA CHICO LISBOA EDITAL PARA SELEÇÃO DE TRABALHOS, OBRAS E PROJETOS

I BIENAL C - CHICO LISBOA 2015 I BIENAL DA CHICO LISBOA EDITAL PARA SELEÇÃO DE TRABALHOS, OBRAS E PROJETOS I BIENAL C - CHICO LISBOA 2015 I BIENAL DA CHICO LISBOA EDITAL PARA SELEÇÃO DE TRABALHOS, OBRAS E PROJETOS A Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa, apresenta o regulamento para seleção

Leia mais

Programa CRM de Patrocínios. Edital de Seleção Pública de Projetos 2013/2

Programa CRM de Patrocínios. Edital de Seleção Pública de Projetos 2013/2 Programa CRM de Patrocínios Edital de Seleção Pública de Projetos 2013/2 1. OBJETO 1.1 A CRM COMPANHIA RIOGRANDENSE DE MINERAÇÃO torna público, para conhecimento dos interessados, que receberá inscrições

Leia mais

apresentam Guia Completo do que jáfaz parte Economia Criativa Brasileira há muito tempo

apresentam Guia Completo do que jáfaz parte Economia Criativa Brasileira há muito tempo apresentam Guia Completo do Vocêsabia que jáfaz parte da Economia Criativa Brasileira há muito tempo? 1 Economia o quê? Criativa! Sim! A criatividade, ao contrário da matéria prima em outros setores da

Leia mais

CONEXÃO CULTURAL. Projeto Itinerante de Teatro

CONEXÃO CULTURAL. Projeto Itinerante de Teatro CONEXÃO CULTURAL Projeto Itinerante de Teatro O teatro reflete a cultura da população. Ele permite que a sociedade tenha a possibilidade de apreciar a realidade em mudança por meio da exploração de idiomas

Leia mais

REGULAMENTO Festival SESI Música 2015 Edição São Paulo

REGULAMENTO Festival SESI Música 2015 Edição São Paulo REGULAMENTO Festival SESI Música 2015 Edição São Paulo O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SESI-SP, Departamento Regional de São Paulo, doravante denominado Instituidor, faz saber, para conhecimento dos trabalhadores

Leia mais

XI MOSTRA DE TEATRO DO COLÉGIO SANTA CRUZ

XI MOSTRA DE TEATRO DO COLÉGIO SANTA CRUZ XI MOSTRA DE TEATRO DO COLÉGIO SANTA CRUZ REGULAMENTO 1. OBJETO 1.1. A MOSTRA DE TEATRO DO COLÉGIO SANTA CRUZ 2016 tem caráter não competitivo e é realizada pelo Núcleo de Teatro do Colégio Santa Cruz

Leia mais

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO I PROVA Artigo 1º. A 1ª Corrida De São Sebastiãozinho 2016 Montes Claros será realizada no Domingo, dia 17 de Janeiro de 2016. Artigo 2º. A concentração da prova

Leia mais

3.1.1. As pessoas físicas poderão inscrever-se individualmente, se responsabilizando contábil e tributariamente pela proposta apresentada;

3.1.1. As pessoas físicas poderão inscrever-se individualmente, se responsabilizando contábil e tributariamente pela proposta apresentada; EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS CONCORRENTES AO PROJETO ACAMPAMENTO, A SER PRODUZIDO NO ESTADO DO CEARÁ PELO INSTITUTO DE ARTE E CULTURA DO CEARÁ, PARA O 2º SEMESTRE DE 2010. O INSTITUTO DE

Leia mais

EDITAL DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO NOVOS DA MODA - ECOMODA 2012

EDITAL DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO NOVOS DA MODA - ECOMODA 2012 EDITAL DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO NOVOS DA MODA - ECOMODA 2012 1. APRESENTAÇÃO Assumindo um perfil democrático, a TV Rádio Clube de Teresina S/A, lança a 2ª Edição Concurso Novos da Moda, vinculado ao Projeto

Leia mais

Projeto itinerante com foco no meio ambiente e sustentabilidade Entretenimento com tema sociocultural

Projeto itinerante com foco no meio ambiente e sustentabilidade Entretenimento com tema sociocultural Projeto itinerante com foco no meio ambiente e sustentabilidade Entretenimento com tema sociocultural A magia do circo nos impele sensações incríveis, fazendo-nos viajar na alegria dos palhaços, nas acrobacias

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 DO OBJETO: Esta Chamada Pública de Patrocínio visa à seleção de projetos a serem patrocinados pelo CAU/BR, que sejam relevantes para o desenvolvimento da Arquitetura

Leia mais

Estudante de qualquer curso de nível universitário, incluindo mestrado e doutorado, com sede no Estado da Bahia.

Estudante de qualquer curso de nível universitário, incluindo mestrado e doutorado, com sede no Estado da Bahia. A NACE NÚCLEO DE AÇÕES CULTURAIS ESTRATÉGICAS, EMPRESA SEDIADA NA CIDADE DO SALVADOR, ESTADO DA BAHIA, FAZ PUBLICAR O PRESENTE EDITAL QUE REGULAMENTA A SELEÇÃO DE MÚSICAS ORIGINAIS e INÉDITAS, CONCORRENTES

Leia mais

PROJETO TÉCNICO. Associação ou federação comunitária Ponto de cultura

PROJETO TÉCNICO. Associação ou federação comunitária Ponto de cultura ANEXO IV CINE MAIS CULTURA BAHIA PROJETO TÉCNICO I. Identificação da Iniciativa 1. Nome da Proponente: 2. Esta ação é inscrita por: [Indique somente 1 (uma) alternativa] Organização da Sociedade Civil

Leia mais

4º Semana da Dança de Mogi Guaçu 2 º Campeonato de Dança de Salão de Mogi Guaçu SP 19 de Junho de 2016 ás 14h30 Competição.

4º Semana da Dança de Mogi Guaçu 2 º Campeonato de Dança de Salão de Mogi Guaçu SP 19 de Junho de 2016 ás 14h30 Competição. 4º Semana da Dança de Mogi Guaçu 2 º Campeonato de Dança de Salão de Mogi Guaçu SP 19 de Junho de 2016 ás 14h30 Competição Regulamento 4º Semana da Dança de Mogi Guaçu/ 2º CAMPEONATO DE DANÇA DE SALÃO

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 2016 BACKSTAGE TO THE FUTURE BACKSTAGE PARA O FUTURO

CHAMADA PÚBLICA 2016 BACKSTAGE TO THE FUTURE BACKSTAGE PARA O FUTURO CHAMADA PÚBLICA 2016 BACKSTAGE TO THE FUTURE BACKSTAGE PARA O FUTURO Programa de capacitação para jovens profissionais das áreas de produção de eventos, sonorização, iluminação e gestão de palco. 1 Apresentação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADOS SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL Nº 001/2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADOS SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL Nº 001/2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADOS SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL Nº 001/2015 EDITAL DE INSCRIÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS NO FUNDO DE INVESTIMENTOS Á PRODUÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL DE DOURADOS (FIP)

Leia mais

EDITAL Nº025/2015 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL

EDITAL Nº025/2015 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL EDITAL Nº025/2015 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL Mônica Abel, Secretária Geral do Centro Universitário São Camilo, no uso de suas atribuições e por ordem da Profa.

Leia mais

Processo nº. 00461/2013 EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO SESI-PR Nº. 144/2013

Processo nº. 00461/2013 EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO SESI-PR Nº. 144/2013 O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional do Paraná, adiante designado simplesmente SESI-PR, com sede na Avenida Cândido de Abreu, n 200, Centro Cívi co, Curitiba/PR, está promovendo Licitação,

Leia mais

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e

Leia mais

Prefeitura Municipal de Resende Superintendência Municipal de Licitações e Contratos

Prefeitura Municipal de Resende Superintendência Municipal de Licitações e Contratos Prefeitura Municipal de Resende Superintendência Municipal de Licitações e Contratos EDITAL DE CONCURSO Nº 01/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 8624/2014 A Superintendência Municipal de Licitações e Contratos

Leia mais

www.vitoria.es.gov.br/semc

www.vitoria.es.gov.br/semc PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL Nº 003/2015 EDITAL DE SELEÇÃO E PREMIAÇÃO DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS PARA COMPOSIÇÃO DA PROGRAMAÇÃO DA VIRADA CULTURAL VITÓRIA

Leia mais

Edital. Ações para o desenvolvimento integral na Primeira Infância

Edital. Ações para o desenvolvimento integral na Primeira Infância Edital Ações para o desenvolvimento integral na Primeira Infância 1. OBJETIVO 1.1. Este edital tem o objetivo de apoiar financeiramente projetos de extensão universitária voltados a ações para o desenvolvimento

Leia mais

EDITAL 008/2015 18º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE

EDITAL 008/2015 18º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE EDITAL 008/2015 18º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE O Presidente da Fundação Clóvis Salgado, por meio da Gerência de Cinema, tornam público o presente edital do 18º Festival Internacional

Leia mais

CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2013-9ª EDIÇÃO

CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2013-9ª EDIÇÃO CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2013-9ª EDIÇÃO A FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO, com base nas alíneas "b" e "l" e n, do Art.

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 01/2013 Coordenação de Pesquisa e Extensão. Concurso de Arte Visual do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR)

EDITAL INTERNO Nº 01/2013 Coordenação de Pesquisa e Extensão. Concurso de Arte Visual do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) O COMTUR em parceria com o IFSULDEMINAS Câmpus Passos torna público, para conhecimento dos interessados, a abertura de CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE ARTE VISUAL DO TURISMO DE PASSOS, segundo as disposições

Leia mais

25º SALÃO JOVEM ARTE MATO GROSSENSE 2016 REGULAMENTO

25º SALÃO JOVEM ARTE MATO GROSSENSE 2016 REGULAMENTO Diário Oficial Número: 26706 Data: 27/01/2016 Título: EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO N 060/2015/SEC, ref. ao processo n 676976/2015 Categoria:» PODER EXECUTIVO» SECRETARIAS» CULTURA» EXTRATO Url para acesso

Leia mais

Disposições Gerais. Atenção para o prazo de inscrição. Data de inicio 11/01/2016. Data Final: 29/01/2016. Passo a passo do envio dos projetos

Disposições Gerais. Atenção para o prazo de inscrição. Data de inicio 11/01/2016. Data Final: 29/01/2016. Passo a passo do envio dos projetos Disposições Gerais As inscrições dos projetos serão aceitas com a entrega física do projeto com plano de trabalho, planilha orçamentária, folha de apresentação à Cemar e certificado de mérito ou protocolo

Leia mais

Formulário para Solicitação de Patrocínio

Formulário para Solicitação de Patrocínio ANEXO 1 Formulário para Solicitação de Patrocínio Procedimentos para o envio de projeto ao CAU/SP: 1. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio ao CAU/SP, confira os itens de CONTRAPARTIDA.

Leia mais

É Simples e Não Tem Custos

É Simples e Não Tem Custos INVESTIR EM CULTURA É Simples e Não Tem Custos TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA PATROCINAR PROJETOS NA LEI ROUANET 1 SUMÁRIO Direção Cultura 3 Investir em Cultura Antoine Kolokathis 4 Afinal, o que é

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO. CARAVANA DA MÚSICA Ano I

EDITAL DE CONVOCAÇÃO. CARAVANA DA MÚSICA Ano I EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA MÚSICA Ano I SOBRE O PROJETO O Caravana da Música é um projeto patrocinado pela VIVO, através do Fazcultura, programa de incentivo fiscal da Secretaria de Cultura do Estado SECULT

Leia mais

PRÊMIO ASSESPRO-RJ MELHORES EMPRESAS EDIÇÃO 2015 EDITAL DE RETIFICAÇÃO

PRÊMIO ASSESPRO-RJ MELHORES EMPRESAS EDIÇÃO 2015 EDITAL DE RETIFICAÇÃO PRÊMIO ASSESPRO-RJ MELHORES EMPRESAS EDIÇÃO 2015 EDITAL DE RETIFICAÇÃO Rio de Janeiro, 31 de julho de 2015. www.assespro-rj.org.br/premioempresas Praça Pio X, 55/ 9º andar - Centro 20.070-900 Rio de Janeiro,

Leia mais

23º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA 14 a 20 de novembro de 2016 REGULAMENTO

23º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA 14 a 20 de novembro de 2016 REGULAMENTO 23º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA 14 a 20 de novembro de 2016 REGULAMENTO I - APRESENTAÇÃO Realizado pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 23º Festival de Cinema de

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE EDITAL DA I MOSTRA DE ARTES CÊNICAS E MÚSICA DO TEATRO GLÊNIO PERES

CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE EDITAL DA I MOSTRA DE ARTES CÊNICAS E MÚSICA DO TEATRO GLÊNIO PERES CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE EDITAL DA I MOSTRA DE ARTES CÊNICAS E MÚSICA DO TEATRO GLÊNIO PERES A Câmara Municipal de Porto Alegre CMPA faz saber aos interessados que se encontram abertas, no período

Leia mais

Programa CAPES-UDELAR Docentes Processo Seletivo 2013 Edital nº 003/2013

Programa CAPES-UDELAR Docentes Processo Seletivo 2013 Edital nº 003/2013 Programa CAPES-UDELAR Docentes Processo Seletivo 2013 Edital nº 003/2013 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES, instituída como Fundação Pública, por meio da Lei nº. 8.405,

Leia mais

A mlc 2011 acontecerá no teatro do Oi Futuro Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro, dos dias 01 a 04 de setembro de 2011.

A mlc 2011 acontecerá no teatro do Oi Futuro Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro, dos dias 01 a 04 de setembro de 2011. apresenta: IV MOSTRA LIVE CINEMA mlc 2011 APRESENTAÇÃO A IV MOSTRA LIVE CINEMA (mlc 2011) é uma mostra expositiva de performances audiovisuais, de Live Cinema, Live Images e de qualquer outro tipo de manifestação

Leia mais

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA POLO CARIOCA DE CIRCO CASA ESCOLA BENJAMIM Inscrições Abertas!

Leia mais

REGULAMENTO DA 41ª CPTD DE POPULARIZAÇÃO DO TEATRO E DA DANÇA.

REGULAMENTO DA 41ª CPTD DE POPULARIZAÇÃO DO TEATRO E DA DANÇA. 1 REGULAMENTO DA 41ª CPTD DE POPULARIZAÇÃO DO TEATRO E DA DANÇA. 1 - DO PERÍODO DA 41ª CPTD 1.1 - A 41ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança (41ª CPTD) será realizada, em Belo Horizonte, no período

Leia mais

UNIMED NATAL CULTURAL 2014

UNIMED NATAL CULTURAL 2014 UNIMED NATAL CULTURAL 2014 APRESENTAÇÃO: A Unimed Natal Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico abre seleção para inscrições de projetos culturais incentivados pela Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea

Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea 1- DOS OBJETIVOS EDITAL 2016 15º SALÃO NACIONAL DE ARTE JATAÍ - GO REGULAMENTO 1.1- O 15º Salão Nacional de Arte é uma realização

Leia mais

XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015

XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015 XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015 REGULAMENTO I. Introdução 1. O XIV Prêmio FCW de Arte 2015 é promovido pela Fundação Conrado Wessel, situada à Rua Groenlândia, 1120,

Leia mais

Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 -

Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 - Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 - A Diretoria da PRACATUM Escola de Música e Tecnologias, no uso de suas atribuições e demais disposições

Leia mais