SUMÁRIO (clique nos títulos e vá direto para a seção desejada)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SUMÁRIO (clique nos títulos e vá direto para a seção desejada)"

Transcrição

1 EDITAL PÚBLICO DE SELEÇÃO DE ATRAÇÕES MUSICAIS PARA O PROJETO DIA DE FEIRA 2016 SUMÁRIO (clique nos títulos e vá direto para a seção desejada) 1. APRESENTAÇÃO 2. OBJETIVOS DO EDITAL 3. REMUNERAÇÃO DOS SELECIONADOS 4. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E VEDAÇÕES 5. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO 6. COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO 7. PERÍODO DE INSCRIÇÕES E DATA DE DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 8. CONTRATAÇÃO 9. DIREITOS DE USO DE IMAGEM/SOM/VOZ 10. CONSIDERAÇÕES FINAIS 1. APRESENTAÇÃO A Altiplano apresenta o primeiro edital de seleção de artistas e grupos de música instrumental para a programação oficial do projeto Dia de Feira. O edital ficará aberto para inscrições de 11 de abril a 06 de maio de A data prevista de divulgação dos resultados é dia 13 de maio de O projeto Dia de Feira e este edital têm patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por meio do incentivo de médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. O projeto Dia de Feira tem como objetivo promover as feiras de BH e região e valorizá-las como aspecto fundamental na vida social e cultural da cidade. Para tanto, o projeto pretende agregar programações artísticas gratuitas às feiras, contribuir para a melhoria de suas estruturas, e

2 divulgar e difundir suas atividades, feirantes e histórias, por meio de ações de comunicação e memória. No primeiro ano do projeto, serão realizadas ações in loco em 2 (duas) feiras da capital, a saber: (i) Feira de Arte e Artesanato da Avenida Silva Lobo e (ii) Feira Tom Jobim de Comidas e Bebidas Típicas. Além disso, o projeto realizará ainda em 2016 diversas ações de comunicação que abrangerão dezenas de feiras de Belo Horizonte e região. Para saber mais sobre o projeto, acesse: 2.OBJETIVOS DO EDITAL 2.1. O presente edital tem por objetivo selecionar 26 (vinte e seis) artistas e/ou grupos de música instrumental para se apresentarem na programação do projeto Dia de Feira As apresentações dos selecionados serão realizadas em palcos montados junto às Feira de Arte e Artesanato da Avenida Silva Lobo e Feira Tom Jobim de Comidas e Bebidas Típicas, em praça pública, com acesso totalmente gratuito para todos os públicos interessados As apresentações deverão ter no mínimo 60 e no máximo 90 minutos de duração Cada artista ou grupo selecionado realizará 1 (uma) apresentação em decorrência do presente edital As apresentações serão realizadas entre maio e novembro de 2016, sempre aos sábados, a partir das 14h, conforme datas previstas abaixo (datas e horários sujeitos a alterações):

3 Silva Lobo 21/mai 28/mai 04/jun 08/jun 11/jun 25/jun 02/jul 09/jul 16/jul 23/jul 30/jul 06/ago 13/ago Tom Jobim 20/ago 27/ago 03/set 10/set 17/set 24/set 01/out 08/out 15/out 22/out 29/out 05/nov 12/nov 3. REMUNERAÇÃO DOS SELECIONADOS 3.1. O artista ou grupo interessado deverá informar, em campo específico do formulário de inscrição do presente edital, o valor de cachê desejado para sua apresentação no projeto, caso seja selecionado (mais detalhes ver item abaixo). Este valor deverá estar entre R$ 500,00 (quinhentos reais) e R$ 3.000,00 (três mil reais) brutos, mediante apresentação de documento fiscal válido A equipe Altiplano poderá negociar o valor proposto na inscrição, negociação que será formalizada na fase de contratação, caso o artista ou grupo seja selecionado.

4 3.3. O valor de cachê informado pelo artista ou grupo no ato de inscrição deverá contemplar custos com remuneração de músicos/integrantes do grupo, participação especial (se houver), ensaios, produtores e técnicos do grupo (se houver), logística (transporte, traslados, hospedagem, alimentação) e todos os impostos incidentes Por documento fiscal válido, entende-se: (i) nota fiscal emitida dentro do prazo de validade legal por empresa/entidade que tenha o artista principal ou todos os integrantes do grupo como representantes legais constituídos em seu contrato social/estatuto; (ii) nota fiscal de serviços avulsa emitida junto à Fazenda Municipal em nome do artista ou grupo selecionado; (iii) nota fiscal de serviços emitida dentro do prazo de validade legal por empresa/entidade que representante do artista ou grupo possua. Nesse caso, a empresa/entidade deverá comprovar, no ato da contratação da apresentação relativa a este edital, possuir termo de representação (ou contrato de agenciamento/empresariamento ou instrumento similar) que a autorize a representar e receber valores pelo artista ou grupo selecionado. (iv) RPA emitido em nome artista individual ou de cada integrante do grupo O documento fiscal deverá ser emitido a partir de autorização formal da equipe Altiplano (que será enviada por ao selecionado), preenchida conforme dados de faturamento informados nesta autorização e deverá ser enviado por (caso de nota fiscal eletrônica) ou entregue de forma presencial (no caso de nota fiscal física/impressa) em até no máximo 02 (dois) dias antes da data acordada para a apresentação/show.

5 3.6. O pagamento será efetuado no 1º (primeiro) dia útil após a apresentação/show por meio de transferência eletrônica, em conta bancária indicada pelo selecionado e que tenha como titular o mesmo emitente do documento fiscal Serão descontados/retidos todos impostos incidentes sobre valor bruto do cachê, de acordo com a legislação vigente e em conformidade com regime tributário do emitente do documento fiscal Uma vez quitado o valor da remuneração acordada (o que será comprovado por meio de envio ao selecionado de comprovante de transferência), a divisão dos recursos entre os integrantes do grupo selecionado não é de responsabilidade dos organizadores do presente edital. 4. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E VEDAÇÕES 4.1. As inscrições para o processo de seleção deste Edital são gratuitas Não é necessário que os interessados tenham projetos aprovados em Leis de Incentivo à Cultura ou quaisquer outros mecanismos Poderão se inscrever artistas solo e grupos com formação de até no máximo 4 (quatro) integrantes Artistas/grupos não naturais de Belo Horizonte e/ou não residentes na capital mineira também podem se inscrever (inclusive estrangeiros). Entretanto, destaca-se que as despesas de logística (transportes, hospedagens, alimentação, etc.) deverão estar contidas no valor bruto do cachê proposto no ato de inscrição, conforme já exposto no item 3.2. do presente edital.

6 4.5. Somente serão analisadas inscrições de artistas e/ou grupos que proponham, se selecionados, a apresentação de repertório exclusivamente de música instrumental. Este repertório, entretanto, não precisa ser composto de músicas originalmente instrumentais, isto é, pode ser no todo ou em parte composto por versões instrumentais de canções, sejam elas próprias ou de terceiros. Trabalhos em que a voz seja explorada como instrumento (isto é, o uso da voz não vinculada à palavra cantada ) também serão aceitos como propostas instrumentais Como já se pode presumir pelo item 4.5 acima, também serão aceitas propostas com repertórios no todo ou em parte não autorais Artistas ou grupos cujos integrantes (mesmo que seja apenas 1 integrante) possuam relação direta com membros da Altiplano, do Instituto Unimed e/ou demais patrocinadores/apoiadores do projeto não poderão participar do presente edital. Caso algum vínculo seja identificado em qualquer fase do processo, mesmo após confirmada a seleção, a proposta será desclassificada. Entende-se por relação direta a existência de vínculos empregatícios, societários, bem como familiares, consanguíneos ou afins, de até terceiro grau. 5. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO 5.1. A seleção dos 26 (vinte e seis) artistas ou grupos contemplados será realizada por Comissão formada por 2 (dois) representantes da Altiplano e (1) da Ananás Comunicação Não caberão recursos contra as decisões da referida Comissão e contra resultados do presente processo de seleção A comissão levará em conta os seguintes critérios de seleção:

7 Comunicabilidade / acessibilidade: a capacidade do trabalho proposto de tocar e dialogar com os mais diversos públicos Estratégia de divulgação: será considerada como critério de pontuação a estratégia que o artista ou grupo adotará para divulgar, repercutir e atrair públicos para sua apresentação, caso selecionado. Essa estratégia deverá ser informada no ato de inscrição Lançamentos: serão valorizadas propostas que pretendam realizar prélançamentos ou lançamentos de novos trabalhos no projeto Dia de Feira, bem como artistas ou grupos que proponham apresentar repertórios de trabalhos lançados nos últimos 12 meses Participação especial: serão valorizadas propostas em que o artista ou grupo interessado agregue, caso selecionado, uma participação especial em sua apresentação, participação essa que deverá ser citada (se houver) no ato de inscrição. A participação especial poderá ser de música cantada (com letra) e, se o for, poderá participar de no máximo 1 (um) terço da duração total da apresentação Viabilidade: nesse critério serão considerados o valor do cachê proposto e a complexidade de atendimento do rider e exigências técnicas apresentados no ato de inscrição Repertório autoral: embora não seja obrigatório, a existência de músicas próprias no repertório será valorizada Desconcentração: como visto ao longo do edital, um mesmo artista ou grupo pode inscrever diferentes propostas (caso tenha vários trabalhos, com formações diferentes, por exemplo) e um mesmo instrumentista pode fazer parte (como

8 integrante) de várias propostas (inscritas por ele ou por terceiros). Não há qualquer impedimento nesse sentido para a inscrição. Entretanto, a Comissão analisará os nomes dos integrantes presentes em cada proposta e os cruzará com as demais, visando garantir que um mesmo artista e/ou instrumentista não seja contemplado mais de uma vez entre os selecionados. 6. COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO 6.1. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio da plataforma on-line Prosas (acesse: Para participar, cada artista ou grupo interessado precisará ter um Perfil de Usuário / Perfil Cidadão na referida plataforma. Para criá-lo, clique aqui e siga as instruções de preenchimento. É simples e rápido. Em caso de dúvidas, assista também a um tutorial em vídeo aqui. Este perfil pode ser criado pelo próprio artista, por integrante/representante do grupo ou produtor/agente devidamente autorizado para tanto Após a criação do Perfil do Usuário, o candidato deverá criar também um Perfil de Empreendedor. Para tanto, basta clicar em Novo Empreendedor no menu lateral esquerdo da página do Usuário e seguir as instruções de preenchimento na tela. Em caso de dúvidas, assista também a um tutorial em vídeo aqui. É por meio do Perfil de Empreendedor que o artista ou grupo interessado poderá inscrever propostas no presente edital Embora cada Perfil de Usuário possa criar no Prosas quantos Perfis de Empreendedor desejar, no presente edital cada Perfil de Usuário poderá inscrever propostas com apenas 1 (um) Perfil de Empreendedor.

9 6.5. Cada Perfil de Empreendedor, ou seja, cada artista ou grupo, poderá inscrever mais de uma proposta no edital, entretanto, apenas uma poderá ser selecionada Após a criação do Perfil de Empreendedor, este poderá então cadastrar propostas no presente edital a partir do preenchimento de formulário on-line contido no Prosas, que pode ser acessado no seguinte link: bit.ly/diadefeira-edital. O presente edital e seu formulário de inscrição também podem ser facilmente acessados pela busca do Prosas No ato da inscrição/cadastramento de sua proposta, o artista ou grupo deverá informar: Nome da proposta (sugestão: Nome do artista grupo Nome do show) Nome do artista ou grupo (nome artístico / nome para divulgação) Release completo do artista ou grupo Release curto do artista ou grupo (até 5 linhas) Nome do espetáculo / show (se houver) Release do espetáculo / show (se houver) Estratégia de divulgação do show: o artista ou grupo deverá informar como pretende, se selecionado, divulgar seu show, atrair públicos para a apresentação e gerar repercussão para sua participação no projeto Valor da proposta: o artista ou grupo interessado deverá indicar, em campo específico no formulário de inscrição, o valor da remuneração (cachê) pretendido para apresentação no projeto Dia de Feira, caso seja selecionado, considerando os limites mínimos e máximos estabelecidos no item 3.1. do presente edital (R$ 500,00 a R$ 3.000,00).

10 Participação especial: nesse campo o artista ou grupo poderá informar (se houver) o nome de uma participação especial com a qual contará em sua apresentação, caso selecionado Datas desejadas de apresentação: no ato de inscrição, o artista ou grupo poderá indicar, dentre as 26 datas previstas de realização do projeto Dia de Feira, 6 (seis) datas em que teria disponibilidade/gostaria de realizar a sua apresentação, caso selecionado, sendo 3 datas na Feira Silva Lobo e 3 datas na Feira Tom Jobim Exigências técnicas do artista ou grupo: o rider técnico (input list, mapa de palco, backline, dentre outras exigências técnicas) deverá ser enviado por meio de upload no próprio formulário de inscrição Repertório / Roteiro de ECAD: já no ato de inscrição, o artista ou grupo deverá apresentar o repertório previsto da apresentação proposta. Para tanto, será exigido o preenchimento e upload (no próprio formulário de inscrição no Prosas) do Roteiro do ECAD, conforme modelo atualizado do órgão. O modelo será disponibilizado no ambiente de inscrição para este edital. Vale destacar que o pagamento do ECAD relativo à apresentação é de responsabilidade do projeto Dia de Feira Dados do artista e/ou grupo e do responsável pela proposta (anexo obrigatório): será exigido, no ato de inscrição, o envio de uma relação dos integrantes do grupo/artista, contendo nome completo, nome artístico, endereço completo, e- mail e telefone de cada integrante e da pessoa responsável pela proposta (que pode ser o próprio artista, um integrante do grupo, um produtor etc.). Será com essa pessoa e partir desses contatos que os organizadores do presente edital se comunicarão com o artista ou grupo interessado.

11 Fotos de divulgação (anexos obrigatórios): serão aceitas fotos em formato JPG e em alta resolução (de preferência uma vertical e uma horizontal), sendo obrigatória a informação do crédito do fotógrafo. O crédito do fotógrafo pode ser informado no próprio arquivo da foto. (Exemplo: Nome Do Artista ou grupo - Nome Do Fotógrafo.jpg). As fotos deverão ser enviadas por meio de upload no próprio formulário de inscrição Links para vídeos do artista ou grupo (item obrigatório para inscrição): serão aceitos somente vídeos hospedados no Youtube ou Vimeo Links para áudio do artista ou grupo (opcional): serão aceitos somente áudios hospedados no Soundcloud, Mixcloud, YouTube, Myspace, Spotify e Bandcamp Informações complementares (opcional): o artista ou grupo poderá ainda apresentar informações e dados complementares que julgar importantes para a avaliação de sua proposta, como textos e links para sites, matérias, críticas, etc. 7. PERÍODO DE INSCRIÇÕES E DATA DE DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 7.1. O período de inscrição será de 11 de abril a 06 de maio de 2016, até às 23:59h O resultado será divulgado no dia 13 de maio de 2016 na plataforma Prosas, no site do projeto Dia de Feira ( e em suas páginas no Facebook ( e Instagram ( Além disso, os selecionados receberão um e- mail e contatos telefônicos informando sobre a seleção no edital Os organizadores do presente Edital têm a prerrogativa de prorrogar os prazos de inscrição e adiar a data de divulgação dos resultados se julgarem necessário. Tais alterações,

12 se ocorrerem, serão informadas tempestiva e oportunamente nos canais de comunicação online supracitados A indicação do nome do artista ou grupo na lista de selecionados não obriga à Altiplano a realizar a apresentação/show e o pagamento do selecionado, que fica ainda condicionada à conclusão do processo de contratação, como detalhado a seguir. 8. CONTRATAÇÃO 8.1. Após a divulgação dos resultados, a equipe Altiplano entrará em contato, por e telefone, com cada artista ou grupo selecionado, solicitando confirmação de informações necessárias à realização da contratação, a saber: Confirmação do valor de cachê a ser contratado: a equipe Altiplano poderá negociar o valor do cachê proposto, conforme item 3.2. supra Confirmação de data e horário de realização de apresentação e de passagem de som. As passagens de som deverão ser realizadas no mesmo dia da apresentação, sempre pela manhã (preferencialmente até às 10h) Confirmação das exigências técnicas: a equipe do projeto irá validar com o artista ou grupo selecionado o rider técnico apresentado na inscrição, podendo, se necessário negociar alterações para adequar a proposta à capacidade de atendimento do projeto Confirmação do nome de divulgação, participação especial (se houver) e release resumido (5 linhas) Confirmação dos integrantes: para finalização da contratação, o selecionado precisará confirmar que os mesmos integrantes e participação especial (se houver)

13 previstos no ato de inscrição atuarão na apresentação, assumindo contratualmente esse compromisso. Apenas serão aceitas alterações na formação do grupo em caso fortuito ou de força maior, previstos em lei, ou se devida e formalmente justificadas à Comissão, que poderá aceitar ou não a justificativa, a seu critério. Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, alteração do artista principal da proposta selecionada, o que caracteriza a imediata desclassificação do selecionado Além das confirmações acima, a equipe Altiplano solicitará ainda documentos necessários à contração, a saber: Caso a contratação se dê por meio de empresa/entidade em que conste o artista ou os integrantes do grupo como representantes legais (com emissão da Nota Fiscal): Cópia simples Cartão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica CNPJ; Cópia simples do Contrato social devidamente registrado / Ato Constitutivo (última alteração e consolidado); Cópia simples da Carteira de Identidade e do CPF do (s) representante (s) legal (s); Dados bancários em nome da empresa/entidade Caso a contratação se dê por meio de empresa/entidade que represente o artista ou grupo selecionado (com emissão da Nota Fiscal): Cópia simples Cartão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica CNPJ; Cópia simples do Contrato social devidamente registrado / Ato Constitutivo (última alteração e consolidado);

14 Cópia simples da Carteira de Identidade e do CPF do (s) representante (s) legal (s); Dados bancários em nome da empresa/entidade Contrato/Termo de representação/agenciamento (ou similar) que autoriza a empresa/entidade a representar e receber valores pelo artista ou grupo Caso a contratação se dê por meio de MEI (com emissão da Nota Fiscal): Cópia simples Cartão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica CNPJ; Cópia simples da Carteira de Identidade e do CPF do MEI; Dados bancários em nome do MEI Caso a contratação se dê diretamente com o artista principal ou com cada integrante do grupo, como pessoas físicas (com emissão de RPA) ou como contribuinte individual (com emissão de Nota Avulsa) Cópia da Carteira de Identidade e CPF (de cada integrante do grupo); Cópia simples do Cartão do PIS ou da página da Carteira de Trabalho com essa informação (de cada integrante do grupo); Dados bancários em nome do emissor do artista/emissor do RPA (de cada integrante do grupo) As confirmações e documentos listados acima (itens 8.1 e 8.2 e seus respectivos subitens) deverão ser apresentados pelo artista ou grupo selecionado em até 5 (cinco) dias úteis após a solicitação formal da equipe Altiplano, sob pena de desclassificação.

15 8.4. Após o recebimento e aprovação de todas as informações e documentos solicitados, a equipe Altiplano poderá solicitar esclarecimentos, informações e documentos adicionais Uma vez aprovada a documentação e as informações solicitadas, a equipe Altiplano enviará ao artista ou grupo selecionado uma minuta de contrato para validação e assinatura Caso o artista e/ou grupo selecionado por meio deste Edital seja desclassificado por não apresentação das informações e documentação exigidos acima ou não possa, por algum motivo, realizar o show, este dará lugar ao próximo candidato mais pontuado na seleção, que será convocado a participar do mesmo processo de contratação e será divulgado sob as mesmas condições dos demais selecionados. 9. DIREITOS DE USO DE IMAGEM/SOM/VOZ 9.1. Os selecionados autorizam, com o ato da inscrição, o uso de sua imagem, som, voz e fonogramas em materiais a serem produzidos para fins de divulgação da programação e ações de comunicação institucional da Altiplano Projetos e Produções Culturais Ltda., do Instituto Unimed e do Projeto Dia de Feira (tais como, folders, folhetos, cartazes, vídeos institucionais, spots de rádio etc.). A cessão em destaque não prevê nenhuma remuneração ao cedente. A informação de crédito/autoria do fotógrafo e sua respectiva liberação é de responsabilidade do proponente Fica também autorizada a gravação de áudio e vídeo das apresentações para transmissão online, em rede pública de TV e rádio e posterior criação de vídeos institucionais de divulgação do projeto Dia de Feira, da Altiplano e do Instituto Unimed, a serem utilizados para fins não comerciais por período indeterminado.

16 9.3. Os selecionados poderão ser convidados para coletivas de imprensa, entrevistas individuais, depoimentos com exclusividade para vídeo institucional e gravação de spot promocional das apresentações artísticas para rádios e/ou outros meios que venham a ser determinados. 10. CONSIDERAÇÕES FINAIS Ao submeter sua proposta, o proponente aceita automaticamente as condições previstas neste edital de participação e se responsabiliza pela veracidade das informações declaradas e conteúdos apresentados, assim como pela validação, coerência e liberação de acesso às URLs/links exigidos nos campos específicos do formulário de inscrição Após o preenchimento e envio do formulário de inscrição para o presente edital no Prosas, o proponente não poderá anexar outros dados à inscrição ou documentos à inscrição, exceto se por solicitação formal da Comissão Os organizadores do presente edital eximem-se de qualquer responsabilidade caso ocorram problemas técnicos, elétricos ou outros não previstos, e que possam, temporária ou definitivamente, impedir o processo de inscrição no Edital Toda a interlocução entre a equipe do projeto Dia de Feira e o artista/grupo selecionado se dará com o responsável pela proposta, indicado no ato de inscrição. Este responsável poderá indicar no máximo mais 1 (um) outro interlocutor, se necessário Em caso de dúvidas, o participante deverá entrar em contato pelo contato@diadefeira.online Casos não previstos neste regulamento serão decididos pela Comissão, tendo sempre como diretriz a equidade de direitos para todos os inscritos.

17 Belo Horizonte, 11 de abril de EQUIPE PROJETO DIA DE FEIRA

INSCRIÇÕES PARA A MOSTRA MOVIMENTOS URBANOS 8ª FAN BH 2015

INSCRIÇÕES PARA A MOSTRA MOVIMENTOS URBANOS 8ª FAN BH 2015 INSCRIÇÕES PARA A MOSTRA MOVIMENTOS URBANOS 8ª FAN BH 2015 A Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, em parceria com a Associação dos Amigos do Centro de Cultura Belo Horizonte, convida artistas,

Leia mais

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia Cuca de Teatro torna pública a abertura de inscrições para a Mostra Jovens Talentos da 9ª edição do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas as

Leia mais

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009 Mídias Locativas O Edital Mídias Locativas Vivo arte.mov 2010 é uma iniciativa do arte.mov Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis Projeto aprovado

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE

REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE 1. DO CONCURSO 1.1. Fica instituído o Concurso Gata do Vale realizado pelo Portal Aconteceu no Vale e TV em Foco, para eleger a garota mais linda dos Vales do Jequitinhonha,

Leia mais

2.2.1. Após a confirmação do cadastro, o participante visualizará sua combinação de sorteio.

2.2.1. Após a confirmação do cadastro, o participante visualizará sua combinação de sorteio. REGULAMENTO PROMOÇÃO COMERCIAL Desafio Premiado 4ª Fase Promotora: Mongeral Aegon Seguros e Previdência S.A. CNPJ: 33.608.308/0001-73 Travessa Belas Artes n 15 Centro Rio de Janeiro/RJ CEP - 20.060-000

Leia mais

EDITAL DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE AUTORES BRASILEIROS NO EXTERIOR

EDITAL DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE AUTORES BRASILEIROS NO EXTERIOR EDITAL DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE AUTORES BRASILEIROS NO EXTERIOR A Fundação Biblioteca Nacional torna público que oferecerá apoio financeiro a editoras estrangeiras com o objetivo de promover a participação

Leia mais

PROJETOS PARA OS CENTROS CULTURAIS DO BANCO DO BRASIL

PROJETOS PARA OS CENTROS CULTURAIS DO BANCO DO BRASIL PROJETOS PARA OS CENTROS CULTURAIS DO BANCO DO BRASIL Os Centros Culturais Banco do Brasil estão localizados nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Qualquer pessoa física

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015

EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015 EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015 1. INTRODUÇÃO 1.1. O Programa Calendário Cultural edição 2015 é uma iniciativa da Fundação FEAC, desenvolvida pelo Escritório de Projetos,

Leia mais

PRODAV 03/2015 Passo a passo para inscrição do projeto

PRODAV 03/2015 Passo a passo para inscrição do projeto PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NA CHAMADA PÚBLICA BRDE/FSA PRODAV 03/2015 Para acessar o Sistema de Inscrição da CHAMADA PÚBLICA BRDE/FSA PRODAV 03/2015, clique em http://ancine.brde.com.br/ancine/login.asp

Leia mais

PREFEITURA DE MACAPÁ FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

PREFEITURA DE MACAPÁ FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA DE MACAPÁ FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL Nº 01/2015 FUMCULT- PMM SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE ESPETÁCULOS DE TEATRO PARA O PROJETO CIRCUITO NATALINO 2015 A PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAPÁ, através

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO SELEÇÃO DE MÚSICAS

EDITAL DE CREDENCIAMENTO SELEÇÃO DE MÚSICAS EDITAL DE CREDENCIAMENTO SELEÇÃO DE MÚSICAS OBJETO: SELEÇÃO E CREDENCIAMENTO DE PROPOSTAS DE MÚSICAS PARA O PROJETO FEMUCIC ANO 36 MOSTRA DE MÚSICA CIDADE CANÇÃO- DO SESC MARINGÁ O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO

Leia mais

REGULAMENTO. Promoção Planc DÊ UM NOME AO ROBÔ DA PLANC

REGULAMENTO. Promoção Planc DÊ UM NOME AO ROBÔ DA PLANC REGULAMENTO Promoção Planc DÊ UM NOME AO ROBÔ DA PLANC PLANC - ENGENHARIA E INCORP.LTDA. AV ESPERANÇA, 976 Manaíra CEP: 58038-281 João Pessoa - PB CNPJ nº 04.517.640/0001-24 Este concurso visa batizar

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2013 PROGRAMA OI DE PATROCINIO ESPORTIVO INCENTIVADO AVISO 1 PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2013 PROGRAMA OI DE PATROCINIO ESPORTIVO INCENTIVADO AVISO 1 PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2013 PROGRAMA OI DE PATROCINIO ESPORTIVO INCENTIVADO AVISO 1 PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO O Instituto Telemar, torna público, para conhecimento dos interessados, que

Leia mais

Meus Prêmios Nick 2015

Meus Prêmios Nick 2015 REGULAMENTO Promoção Meus Prêmios Nick 2015 VIACOM NETWORKS BRASIL PROGRAMAÇÃO TELEVISIVA E PUBLICIDADE LTDA. Avenida Francisco Matarazzo nº 1400, 8º andar, conj. 82 CEP: 05001-100 Água Branca - São Paulo

Leia mais

CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O

CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º - A Diretoria do Instituto Novos Horizontes de Ensino Superior e Pesquisa Ltda e a FACULDADE

Leia mais

FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2011/2012

FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2011/2012 FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2011/2012 ANEXO VI: REGULAMENTO: PUBLICAÇÕES, PRESERVAÇÃO E MEMÓRIA 1. DO OBJETO DO PATROCÍNIO 1.1 Serão aceitos projetos de publicações acerca

Leia mais

EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015

EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015 EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015 CAPÍTULO 1 DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º A Se Rasgum Produções realizará as Seletivas Se Rasgum 2015 com o objetivo de escolher 4 (quatro) bandas paraenses, de diversos estilos

Leia mais

Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo

Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo 1 OBJETIVOS 2 PARTICIPAÇÃO 3 ABRANGÊNCIA 4 CONCEITO 5 APRESENTAÇÃO DO TRABALHO 6 INSCRIÇÃO 7 SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO ARTÍSTICA PROJETO SEGUNDA MUSICAL 2016

EDITAL DE SELEÇÃO ARTÍSTICA PROJETO SEGUNDA MUSICAL 2016 EDITAL DE SELEÇÃO ARTÍSTICA PROJETO SEGUNDA MUSICAL 2016 A Secretaria da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais faz saber aos interessados que se encontram abertas, no período de 11 a 29 de fevereiro

Leia mais

REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD

REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD O portal RIC TV RECORD BLUMENAU E ITAJAÍ tem como principal objetivo a diversão e interação com o telespectador, onde o mesmo, ao fazer uma ligação para o portal de voz,

Leia mais

EDITAL DE OCUPAÇÃO CRIATIVA Circuito Cultural Ribeira Ciclo 3 Segundo Edital

EDITAL DE OCUPAÇÃO CRIATIVA Circuito Cultural Ribeira Ciclo 3 Segundo Edital EDITAL DE OCUPAÇÃO CRIATIVA Circuito Cultural Ribeira Ciclo 3 Segundo Edital Em 17 edições o Circuito Cultural Ribeira ativou a participação de mais de 500 atrações culturais parceiras e a visita de mais

Leia mais

[ Das condições de participação ] 5ª edição / 2011

[ Das condições de participação ] 5ª edição / 2011 5ª edição / 2011 EDITAL DO Programa Liz de Doação e Patrocínio Sonhar, planejar, executar e crescer, esses são os ingredientes necessários para que um projeto se torne realidade e a Empresa de Cimentos

Leia mais

PERÍODO DE INSCRIÇÕES 01/04/2013 a 05/04/2013 RESULTADO FINAL 11/04/2013 MATRÍCULA DOS ESPECIALIZANDOS SELECIONADOS 12/04/2013

PERÍODO DE INSCRIÇÕES 01/04/2013 a 05/04/2013 RESULTADO FINAL 11/04/2013 MATRÍCULA DOS ESPECIALIZANDOS SELECIONADOS 12/04/2013 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - 2013 Incentivo à formação médica e Educação Continuada Oportunidade: Hospital Unimed Unidade Contorno abre seleção para Especialização Médica

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO SESC SANTA CATARINA

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO SESC SANTA CATARINA EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO SESC SANTA CATARINA O presente documento tem como objetivo disponibilizar a divulgação oficial das condições estabelecidas pelo SESC Santa Catarina para regulamentação dos

Leia mais

COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR DE CANUDOS, UAUÁ E CURAÇÁ Edital concurso cultural de Literatura de Cordel 7º Festival Regional do Umbu

COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR DE CANUDOS, UAUÁ E CURAÇÁ Edital concurso cultural de Literatura de Cordel 7º Festival Regional do Umbu Edital concurso cultural de Literatura de Cordel 7º Festival Regional do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), promove durante o 7º

Leia mais

EDITAL Nº.001/2007 - PAUTA DO THEATRO FERNANDA MONTENEGRO

EDITAL Nº.001/2007 - PAUTA DO THEATRO FERNANDA MONTENEGRO 1 EDITAL Nº.001/2007 - PAUTA DO THEATRO FERNANDA MONTENEGRO A Prefeitura Municipal de Palmas, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, conforme o Decreto Nº. 207, de 21 de agosto de 2006,

Leia mais

EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS

EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia FAPESB, no uso das suas atribuições, torna público o presente Edital

Leia mais

Regulamento da Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas?

Regulamento da Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas? Regulamento da Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas? 1. Geral 1.1. A Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas? do Edukatu é uma iniciativa do Instituto Akatu, associação sem fins lucrativos,

Leia mais

REGULAMENTO Festival SESI Música 2015 Edição São Paulo

REGULAMENTO Festival SESI Música 2015 Edição São Paulo REGULAMENTO Festival SESI Música 2015 Edição São Paulo O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SESI-SP, Departamento Regional de São Paulo, doravante denominado Instituidor, faz saber, para conhecimento dos trabalhadores

Leia mais

1º CONCURSO CULTURAL SOLTE A VOZ JOVENS DE MARIA REGULAMENTO

1º CONCURSO CULTURAL SOLTE A VOZ JOVENS DE MARIA REGULAMENTO Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida CNPJ. 02.825.033/0001-04 Avenida Dr. Júlio Prestes, s/n - Bairro Ponte Alta Aparecida (SP) CEP 12570-900 Brasil REGULAMENTO DO OBJETO: 1. O Santuário

Leia mais

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das Apresentação O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar

Leia mais

EDITAL 02/2014 - SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA

EDITAL 02/2014 - SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA - PPGECIM e-mail: ppgecim@furb.br Rua Antônio da Veiga 140 Fones:

Leia mais

A mlc 2011 acontecerá no teatro do Oi Futuro Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro, dos dias 01 a 04 de setembro de 2011.

A mlc 2011 acontecerá no teatro do Oi Futuro Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro, dos dias 01 a 04 de setembro de 2011. apresenta: IV MOSTRA LIVE CINEMA mlc 2011 APRESENTAÇÃO A IV MOSTRA LIVE CINEMA (mlc 2011) é uma mostra expositiva de performances audiovisuais, de Live Cinema, Live Images e de qualquer outro tipo de manifestação

Leia mais

Regulamentos da Campanha de Páscoa Pátio Savassi - 2016 >>Regulamento Ação Caça aos Ovos Online REGULAMENTO:

Regulamentos da Campanha de Páscoa Pátio Savassi - 2016 >>Regulamento Ação Caça aos Ovos Online REGULAMENTO: Regulamentos da Campanha de Páscoa Pátio Savassi - 2016 >>Regulamento Ação Caça aos Ovos Online REGULAMENTO: 1. Vigência da Ação: Esta ação terá início no dia 23 de março de 2016 e se encerrará no dia

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA APRESENTAÇÃO ARTISTICA MUSICAL NA MOSTRA DE MUSICA CANÇÃO DA MATA 2016.

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA APRESENTAÇÃO ARTISTICA MUSICAL NA MOSTRA DE MUSICA CANÇÃO DA MATA 2016. EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA APRESENTAÇÃO ARTISTICA MUSICAL NA MOSTRA DE MUSICA CANÇÃO DA MATA 2016. O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO, DEPARTAMENTO REGIONAL DO AMAZONAS, entidade de direito, sem fins lucrativos,

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO: PREVER DÁ SORTE

REGULAMENTO PROMOÇÃO: PREVER DÁ SORTE REGULAMENTO PROMOÇÃO: PREVER DÁ SORTE DADOS DA PROMOTORA DA PROMOÇÃO PREVER SERVIÇOS POSTUMOS LTDA Rua Dr. Saulo Porto Virmond, 223 Sala 01 Chácara Paulista / Maringá/PR CEP: 87005-090 CNPJ: 02.995.385/0001-08

Leia mais

Edital N 04/ 2014 - Doutorado 2015

Edital N 04/ 2014 - Doutorado 2015 Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação Edital N 04/ 2014 - Doutorado 2015 A Coordenadora

Leia mais

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e

Leia mais

FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2013/2014

FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2013/2014 FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2013/2014 ANEXO VI: REGULAMENTO: PUBLICAÇÕES, PRESERVAÇÃO E MEMÓRIA 1. DO OBJETO DO PATROCÍNIO 1.1 Serão aceitos projetos de publicações acerca

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD/DIRPS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL Nº 05/2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL Nº 05/2015 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTOR PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ACESSIBILIDADE NA ATIVIDADE FÍSICA ESCOLAR A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância Cead,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA nº 045/2015. Convênio PMSP/TERMO DE CONVÊNIO nº 025/2014/SDTE

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA nº 045/2015. Convênio PMSP/TERMO DE CONVÊNIO nº 025/2014/SDTE CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA nº 045/2015 Convênio PMSP/TERMO DE CONVÊNIO nº 025/2014/SDTE A Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil UNISOL, entidade sem fins econômicos, com sede

Leia mais

3.2 A promoção é de inteira responsabilidade da promotora, sem qualquer envolvimento ou participação de mídias sociais.

3.2 A promoção é de inteira responsabilidade da promotora, sem qualquer envolvimento ou participação de mídias sociais. Promoção válida de 20/04/2016 a 20/05/2016. Divulgação do resultado no dia 23/05/2016. CONCURSO 1. EMPRESA PROMOTORA: Cumarim Burger Grill 2. EMPRESA ADERENTE: Cumarim Burger Grill, Av. Castanheiras com

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe.

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe. Regulamento Desafio FACAMP DESAFIO DA BOLSA DE VALORES BM&F BOVESPA O DESAFIO FACAMP 2016 Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal

Leia mais

Regulamento da Promoção #tonoassa dá sorte

Regulamento da Promoção #tonoassa dá sorte Regulamento da Promoção #tonoassa dá sorte 1. EMPRESA PROMOTORA: ASSACABRASA EIRELI - EPP. (Assacabrasa), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 71.381.131/0001-04, sediada à Rua

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O R E G U L A M E N T O S Ã O L U Í S / 2 0 1 6 A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (PROEXCE) - Departamento de Assuntos Culturais (DAC),

Leia mais

REGULAMENTO DA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS EDITORIAIS DE REVISTAS CULTURAIS CADERNO DE ANEXOS

REGULAMENTO DA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS EDITORIAIS DE REVISTAS CULTURAIS CADERNO DE ANEXOS REGULAMENTO DA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS EDITORIAIS DE REVISTAS CULTURAIS CADERNO DE ANEXOS ANEXO I ANEXO II ANEXO III ANEXO IV ANEXO V Espelho do Formulário de Inscrição On-line e instruções de preenchimento.

Leia mais

CONTRATO DE ASSINATURA

CONTRATO DE ASSINATURA CONTRATO DE ASSINATURA 1. PARTES 1.1 De um lado I SOWA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ME, CNPJ 11.388.573/0001-50 estabelecida na Avenida Pompéia, 1792, Bairro Perdizes, São Paulo, CEP: 05022-001, ("o MEUADV");

Leia mais

Programa de Apoio à Organização de Eventos das Associações ou Sociedades Técnico Científicas e Institutos de Pesquisa

Programa de Apoio à Organização de Eventos das Associações ou Sociedades Técnico Científicas e Institutos de Pesquisa Chamada Pública 15/2014 Programa de Apoio à Organização de Eventos das Associações ou Sociedades Técnico Científicas e Institutos de Pesquisa A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico

Leia mais

M A N U A L D O C I D A D Ã O

M A N U A L D O C I D A D Ã O M A N U A L D O C I D A D Ã O O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-sic) servirá de auxílio ao SIC (setor físico), para consulta via internet. E-SIC Versão 1.05 Sumário Introdução

Leia mais

INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS. Processo nº 09P-9161/2014

INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS. Processo nº 09P-9161/2014 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE CURSO DE NÍVEL SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, RELAÇÕES PÚBLICAS, JORNALISMO OU GESTÃO DE EMPRESAS INSTITUTO DE FILOSOFIA E

Leia mais

EDITAL NOVOS TALENTOS DO JAZZ CONCURSO DE BANDAS DE JAZZ E DE MÚSICA INSTRUMENTAL DO SAVASSI FESTIVAL 2014

EDITAL NOVOS TALENTOS DO JAZZ CONCURSO DE BANDAS DE JAZZ E DE MÚSICA INSTRUMENTAL DO SAVASSI FESTIVAL 2014 NOVOS TALENTOS DO JAZZ CONCURSO DE BANDAS DE JAZZ E DE MÚSICA INSTRUMENTAL DO SAVASSI FESTIVAL 2014 EDITAL APRESENTAÇÃO O Savassi Festival é um festival de jazz e música instrumental criado em 2003, em

Leia mais

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens 1. Promoção: O 3º Festival de Cinema de Três Passos / 2016 Semeando Cultura - é promovido pelo Movimento Pró-Arte de Três Passos. 2.

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E OBJETIVOS Artigo 1º - Visita técnica é atividade complementar dos componentes curriculares dos cursos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO 2016 O Programa de Pós-Graduação Processos Interativos dos Órgãos e Sistemas do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD Nº

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 008 2014. OBJETO: Credenciamento de Examinadores

ATO CONVOCATÓRIO 008 2014. OBJETO: Credenciamento de Examinadores ATO CONVOCATÓRIO 008 2014 OBJETO: Credenciamento de Examinadores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de

Leia mais

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA Seleção de projetos culturais Orientações gerais para uso do sistema online MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP O SESI-SP na área

Leia mais

EDITAL INTERNO N 004/2016

EDITAL INTERNO N 004/2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIREÇÃO ACADÊMICA - CAMPUS JOÃO CÂMARA BR 406, Km 73, Nº 3500 Perímetro Rural João

Leia mais

CONCURSO PARA ESCOLHA DE MÚSICAS PARA CAMPANHA DE MISSÕES ESTADUAIS 2015

CONCURSO PARA ESCOLHA DE MÚSICAS PARA CAMPANHA DE MISSÕES ESTADUAIS 2015 CONCURSO PARA ESCOLHA DE MÚSICAS PARA CAMPANHA DE MISSÕES ESTADUAIS 2015 A ASSOCIAÇÃO DOS MÚSICOS BATISTAS MINEIROS AMBM por meio de sua diretoria informa, a todos os membros das Igrejas Batistas em Minas

Leia mais

REGULAMENTO CAMPANHA ESCOLHA SEU VIZINHO

REGULAMENTO CAMPANHA ESCOLHA SEU VIZINHO REGULAMENTO CAMPANHA ESCOLHA SEU VIZINHO Promoção Escolha seu Vizinho Empreendimentos: Jardim dos Taperás Cidade: Salto / SP REGULAMENTO A presente campanha é promovida pelo JARDIM DOS TAPERÁS SPE EMPREENDIMENTOS

Leia mais

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART EDITAL RED BULL HOUSE OF ART 1 - Denominação e Finalidade O que é a Red Bull House of Art? A Red Bull House of Art é uma residência artística para artistas brasileiros com sede em São Paulo. Red Bull House

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 04/2016 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 04/2016 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 04/2016 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD/DIRPS

Leia mais

Convocatória LABMIS Estúdio de Som 2016

Convocatória LABMIS Estúdio de Som 2016 Convocatória LABMIS Estúdio de Som 2016 O Laboratório de Novas Mídias do MIS, LABMIS, primeiro media lab situado em um museu público brasileiro, que tem como objetivo fomentar a produção de obras desenvolvidas

Leia mais

FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA RORAIMA 2013.2 PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA RORAIMA 2013.2 PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA RORAIMA 2013.2 PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA A FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA RORAIMA divulga processo

Leia mais

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇA O BOLSA IC/IT

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇA O BOLSA IC/IT PASSO A PASSO PARA INSCRIÇA O BOLSA IC/IT Para ser bolsista IC/IT em uma pesquisa é necessário: Existir edital aberto; Encontrar um orientador que faça parte de um projeto inscrito na Plataforma de Apoio

Leia mais

EDITAL MESTRADO 2016

EDITAL MESTRADO 2016 EDITAL MESTRADO 2016 Edital do Exame de Seleção para ingresso no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo. A Coordenação

Leia mais

Regulamento. 3. Objetivo do concurso

Regulamento. 3. Objetivo do concurso Regulamento 1. Proponente: Federação das Entidades Assistenciais de Campinas Fundação Odila e Lafayette Álvaro FUNDAÇÃO FEAC, entidade de direito privado de assistência social, de fins não econômicos,

Leia mais

PROGRAMA APOIO ÀS INSTITUIÇÕES DE PESQUISA SEDIADAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

PROGRAMA APOIO ÀS INSTITUIÇÕES DE PESQUISA SEDIADAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Edital FAPERJ N. o 06/2007 PROGRAMA APOIO ÀS INSTITUIÇÕES DE PESQUISA SEDIADAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia,

Leia mais

Edital de seleção de artistas para apresentação no Projeto Música Para Todos 3ª edição - 1ª Fase -2º semestre de 2011

Edital de seleção de artistas para apresentação no Projeto Música Para Todos 3ª edição - 1ª Fase -2º semestre de 2011 Edital de seleção de artistas para apresentação no Projeto Música Para Todos 3ª edição - 1ª Fase -2º semestre de 2011 O projeto Música Para Todos, em sua 3ª edição, numa parceria entre a Cooperativa de

Leia mais

ANEXO I. REGULAMENTO DA CAMPANHA FielCap

ANEXO I. REGULAMENTO DA CAMPANHA FielCap ANEXO I REGULAMENTO DA CAMPANHA FielCap 1. OBJETIVO 1.1 FielCap é uma campanha pontual com sorteios de prêmios desenvolvida pelo SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA visando a conquista de novos sócios para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO EDITAL Nº017/2016 O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, no uso de suas atribuições legais, em consonância com a lei nº 12.513 de 26 de outubro de 2011,

Leia mais

REGULAMENTO. 2.1. O concurso cultural se inicia no dia 15/09/2015, às 09h00 e vai até o dia 30/09/2015 às 17h00.

REGULAMENTO. 2.1. O concurso cultural se inicia no dia 15/09/2015, às 09h00 e vai até o dia 30/09/2015 às 17h00. REGULAMENTO 1. DA EMPRESA PROMOTORA 1.1. Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural e recreativo, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, que será realizado pela WELF, com sede na na

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA INCUBADORA TECNOLÓGICA E DO AGRONEGÓCIO DE MOSSORÓ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA INCUBADORA TECNOLÓGICA E DO AGRONEGÓCIO DE MOSSORÓ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA INCUBADORA TECNOLÓGICA E DO AGRONEGÓCIO DE MOSSORÓ CHAMADA Nº. 01/2016 IAGRAM A Incubadora Tecnológica

Leia mais

1.4 Será permitido somente 01(um) cadastro por CPF ao Programa Fidelidade epontua, na condição de cliente.

1.4 Será permitido somente 01(um) cadastro por CPF ao Programa Fidelidade epontua, na condição de cliente. 1. Adesão ao Programa Fidelidade 1.1 A adesão dos clientes (exclusivamente pessoas físicas, residentes e domiciliadas em território nacional, com idade superior a 18 (dezoito) anos que possuam CPF) ao

Leia mais

Prefeitura Municipal de Valença-RJ

Prefeitura Municipal de Valença-RJ Prefeitura Municipal de Valença-RJ Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Valença-RJ EDITAL Nº 01, DE 27 DE JANEIRO DE 2015. Edital para Contratação Temporária de Bandas para apresentação no Carnaval

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO CIENTÍCO E TECNOLÓGICO DO TOCANTINS NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS

FUNDAÇÃO DE APOIO CIENTÍCO E TECNOLÓGICO DO TOCANTINS NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 01/2016 A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins FAPTO, personalidade jurídica de direito privado, CNPJ: 06.343.763/0001-11, situada à Orla 14, Praia da

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL - 18ª REGIÃO - SERGIPE EDITAL Nº 01/2016/CRESS-SE, DE 09 DE MARÇO DE 2016

CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL - 18ª REGIÃO - SERGIPE EDITAL Nº 01/2016/CRESS-SE, DE 09 DE MARÇO DE 2016 CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL - 18ª REGIÃO - SERGIPE EDITAL Nº 01/2016/CRESS-SE, DE 09 DE MARÇO DE 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGO TEMPORÁRIO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO PARA ATUAR

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL CANTO DA TORCIDA - SC

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL CANTO DA TORCIDA - SC REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL CANTO DA TORCIDA - SC 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural CANTO DA TORCIDA - SC será promovido, pela RBS PARTICIPAÇÕES S/A (RBS TV DE FLORIANÓPOLIS), inscrita no

Leia mais

Nota Fiscal Paulista. Manual do Sistema de Reclamações Decreto 53.085/08 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA FAZENDA

Nota Fiscal Paulista. Manual do Sistema de Reclamações Decreto 53.085/08 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA FAZENDA 11112020 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA FAZENDA Nota Fiscal Paulista Manual do Sistema de Reclamações Decreto 53.085/08 Versão 1.1 de 16/10/2008 Índice Analítico 1.

Leia mais

Novas Formas de Aprender e Empreender

Novas Formas de Aprender e Empreender Novas Formas de Aprender e Empreender DÚVIDAS FREQUENTES 1. Sobre o Prêmio Instituto Claro, Novas Formas de Aprender e Empreender 1.1. O que é o Prêmio? O Prêmio Instituto Claro Novas Formas de Aprender

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO PIAUÍ PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO-TÉCNICO NOTA Nº E-128/2015

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO PIAUÍ PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO-TÉCNICO NOTA Nº E-128/2015 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO PIAUÍ PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO-TÉCNICO NOTA Nº E-128/2015 A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa

Leia mais

SECRETARIA DO DESEVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA

SECRETARIA DO DESEVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA Programa de Mestrado Acadêmico Saúde e Envelhecimento da Famema EDITAL Nº 002/2014 Homologado pelo Conselho de Pós-graduação em 14 de fevereiro de 2014 Processo Seletivo para Mestrado Acadêmico Saúde e

Leia mais

EDITAL DE 23 DE JDEZEMBRO DE 2015 PROCESSO DE INSCRIÇÕES INTERCÂMBIO LAUREATE 2016.2

EDITAL DE 23 DE JDEZEMBRO DE 2015 PROCESSO DE INSCRIÇÕES INTERCÂMBIO LAUREATE 2016.2 A Universidade Potiguar - UnP, mantida pela APEC - Sociedade Potiguar de Educação e Cultura Ltda., sociedade legalmente constituída, inscrita no CNPJ sob o nº 08.480.071/0001-40, torna pública as normas

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO O DIRETOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS, nomeado pela

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO

REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. As presentes disposições visam regulamentar o Programa Parceiros em Ação, instituído pela Área de Responsabilidade Social do BANCO

Leia mais

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS.

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS. REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS. TOLEDO-PR Página 2 de 6 1. OBJETIVO 1.1 O presente regulamento objetiva

Leia mais

1 Concurso Cartão de Natal - IMEPAC

1 Concurso Cartão de Natal - IMEPAC CONCURSO FOTOGRÁFICO CARTÃO DE NATAL IMEPAC O INSTITUTO MASTER DE ENSINO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS, situado na Avenida Minas Gerais, 1889, Centro, na cidade de Araguari/MG, inscrita no CNPJ sob o n.º 11.010.877/0001-80,

Leia mais

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY. Disposições Gerais

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY. Disposições Gerais FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY REGULAMENTO DO 21º CONCURSO FNLIJ OS MELHORES PROGRAMAS DE INCENTIVO À LEITURA JUNTO A CRIANÇAS E JOVENS DE TODO O BRASIL 2016 Disposições

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO TOCANTINS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA E-006/2015

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO TOCANTINS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA E-006/2015 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO TOCANTINS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA E-006/2015 A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS, empresa

Leia mais

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP.

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. A Prefeitura do Município de São Paulo - PMSP, por meio da Secretaria Municipal de Gestão - SMG, mantém o Sistema Municipal de Estágios, que é coordenado

Leia mais

Acompanhamento e Execução de Projetos

Acompanhamento e Execução de Projetos Acompanhamento e Execução de Projetos Manual do Usuário Atualizado em: 28/11/2013 Página 1/24 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ABRANGÊNCIA DO SISTEMA... 3 3. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 3 4. COMO ACESSAR O SISTEMA...

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTE PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL 01/2011

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTE PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL 01/2011 PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTE PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL 01/2011 A Faculdade Estácio de Sá do Espírito Santo divulga a abertura de inscrições,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2012 GERAÇÃO DE RENDA (NEGÓCIOS INCLUSIVOS) REGULAMENTO

PROCESSO SELETIVO 2012 GERAÇÃO DE RENDA (NEGÓCIOS INCLUSIVOS) REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO 2012 GERAÇÃO DE RENDA (NEGÓCIOS INCLUSIVOS) REGULAMENTO Criado em 2006, o é responsável por gerenciar o investimento social do Grupo HSBC Brasil e tem como missão contribuir para o desenvolvimento

Leia mais

II CONCURSO DE RECEITAS COM AZEITE DE OLIVA ESPANHOL

II CONCURSO DE RECEITAS COM AZEITE DE OLIVA ESPANHOL II CONCURSO DE RECEITAS COM AZEITE DE OLIVA ESPANHOL REGULAMENTO 1. O Azeite 1.1. O Azeite de Oliva Espanhol é produto fundamental para a dieta espanhola, sendo não apenas uma referência gastronômica,

Leia mais