AAI em revista - arquitetos 2015 REGULAMENTO - CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AAI em revista - arquitetos 2015 REGULAMENTO - CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO"

Transcrição

1 AAI em revista - arquitetos 2015 REGULAMENTO - CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO A Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS lançará a 12ª edição da AAI em revista - arquitetos no Jantar Comemorativo ao Dia do Arquiteto em dezembro de Confira os critérios para participar, o Cronograma e as características básicas da publicação, e o inédito Concurso Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores. 1. Dos critérios para participação: Caberá a cada arquiteto e urbanista ou grupo de até 3 (três) profissionais: Ser associado da AAI Brasil/ RS, e estar em dia com as bimensalidades, o que será verificado pela secretaria para regularização; Escolher um projeto que efetivamente contemple a arquitetura de interiores; Responsabilizar-se pela autorização do cliente para a publicação de imagens; Apresentar cópia de RRT (CAU) de projeto de Arquitetura de Interiores; Pagar a cota de participação, por espaço, para a AAI Brasil/RS. 2. Da Ficha Técnica, Questionário e Concurso: Caberá ao arquiteto e urbanista associado ou grupo de até 3 (três) arquitetos e urbanistas associados fornecer, por espaço, e com a entrega completa e conforme Cronograma aqui anexo: Ficha Técnica e Questionário, preenchidos, que serão enviados por ; Cópia de RRT (CAU) do projeto de Arquitetura de Interiores, enviada por ; Imagens Digitais de espaço e 1 (uma) imagem digital pessoal, ou do grupo (conjunto); Nome correto de 2 (duas) empresas apoiadoras do trabalho (será publicado apenas os nomes das empresas não serão divulgadas logomarcas); Nome correto do fotógrafo responsável pelas Imagens Digitais de espaço; Dados resumidos do currículo para perfil, por profissional; Declaração de opção para participação no Concurso (a participação é opcional), explícita no Termo de Adesão; Para participar do Concurso, obrigatoriamente, o trabalho a ser publicado não pode ser ambiente de mostra/exposição.

2 Observações gerais: Para valorização do conteúdo da edição, de uma forma geral, solicitamos que seja escolhido um trabalho inédito com relação a outras publicações e que, preferencialmente, não seja ambiente de mostra/exposição, este item é obrigatório para os arquitetos e urbanistas associados que declararem optar por participar do Concurso; Todo material será editado pelo Conselho Editorial e terá aprovação final do arquiteto e urbanista associado ou grupo, exclusivamente por , com data limite para a entrega conforme Cronograma; Teremos a Edição Digital da publicação, além da Edição Impressa, que poderá ser apreciada em computadores, tablets ou smartphones. Sem custos para os participantes, visamos manter um público ainda maior através da facilidade que esse formato oferece para que os participantes possam mostrar mais imagens de seus trabalhos. Será mantida também a facilidade de acesso ao arquiteto e urbanista, ou grupo, através de links no quadro de identificação, tanto do seu site como do seu ou Facebook; Para a exposição dos trabalhos: a Edição Digital tem 02 (duas) páginas com imagens de espaço, legenda e currículo resumido do arquiteto e urbanista, ou grupo; estas complementam a Edição Impressa, também de 02 (duas) páginas, com imagens, identificação e texto principal. A Edição Digital será disponibilizada no site da AAI Brasil/RS após o Jantar Comemorativo ao Dia do Arquiteto, em dezembro, data de lançamento da Edição Impressa da revista. O espaço/ambiente escolhido e fotografado (para as Edições Impressa e Digital) deve ater-se ao que está contido no Questionário, levando em consideração que as imagens fiquem perfeitamente compreensíveis ao leitor. Sugerimos a exploração de detalhes e ângulos inéditos para que o trabalho seja exposto da forma mais valorizada possível. Exemplo 1: espaço de estar. Pode ter vários ambientes fotografados do mesmo espaço, desde que, no questionário, o profissional refira-se aos mesmos em termos de conjunto/ desafio/ conceito/ projeto. Exemplo 2: espaço corporativo. Exemplo 3: espaço de suíte. Pode ter os ambientes do dormitório, closet e banho fotografados do mesmo espaço. No questionário, o profissional sempre deve referir-se aos ambientes fotografados em termos de conjunto/ desafio /conceito /projeto. Não serão recebidos projetos de um imóvel inteiro, tendo em vista que a dimensão do texto previsto na publicação é a mesma para todos os participantes, e pelo qual o leitor deve compreender o trabalho apresentado, em iguais condições para todos.

3 3. Das Imagens Digitais: Cada arquiteto e urbanista associado, ou grupo de até 03 (três) associados, deverá fornecer Imagens Digitais de espaço, já recortadas nos tamanhos solicitados. Para a Edição Impressa, cada arquiteto e urbanista, ou grupo, terá 02 (duas) páginas, com Imagens Digitais de espaço. A Imagem Digital do arquiteto e urbanista, ou do grupo (que será apresentada em conjunto) será quadrada, com 30mm X 30mm, dos ombros para cima e em preto e branco. Para a Edição Digital, somam-se 02 (duas) páginas com Imagens Digitais de espaço. O número de Imagens Digitais de espaço, e as suas dimensões, serão definidos na apresentação do projeto gráfico, conforme data prevista no Cronograma, por confirmar. Recomendações gerais: Sugerimos atenção especial por parte dos fotógrafos quanto à captação das imagens: o profissional deve ater-se à proporção que for de interesse ao captar as imagens, evitando cortes significativos que possam prejudicar o seu próprio trabalho. Todas as imagens que se estendem até a borda da página têm uma sangria de 3mm. As Imagens Digitais deverão ser entregues nas dimensões solicitadas, com os seus cortes já determinados. Os arquivos devem ter 300 dpi, conforme as dimensões exigidas. Imagens Digitais com logomarcas de espaços comerciais e corporativos, muito destacadas, não serão aceitas para publicação, o que será comunicado ao arquiteto e urbanista, ou grupo. Cabe ao Conselho Editorial a decisão de não aceitar imagens que não estejam de acordo com os tamanhos solicitados ou que apresentem qualidade não condizente com o padrão da publicação. As Imagens Digitais, em alta resolução e finalizadas conforme serão impressas, poderão ser entregues: Por meio de servidores como Dropbox, Yousendit ou qualquer outro; Por ; De outra forma, se for necessário, entrando em contato com o responsável pelo recebimento dos materiais.

4 4. Do Concurso Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores : Nesta edição, haverá um Concurso para a escolha dos Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores. A iniciativa tem por objetivo promover a participação dos arquitetos e urbanistas associados, incentivar a qualidade geral dos trabalhos apresentados como forma de valorizar a revista, a AAI Brasil/RS e a Arquitetura e Urbanismo no nosso Estado e ampliar o mercado da Arquitetura de Interiores. A escolha dos trabalhos será feita apenas dentre os participantes que, explicitamente, declararem a opção para participarem do Concurso. A entrega do material incompleto ou fora do prazo previsto em Cronograma é item eliminatório para a participação, em virtude das etapas de julgamento previstas. Regras gerais: O detalhamento das regras e os jurados do Concurso Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores serão divulgados em conjunto com a apresentação do projeto gráfico da revista. Etapa 1: dentre os participantes que declararem explicitamente a opção para participar do Concurso, entregarem o material completo, e no prazo, serão escolhidos 15 (quinze) projetos. Esta etapa não terá divulgação. Etapa 2: dentre os 15 (quinze) da Etapa 1 serão escolhidos 05 (cinco) projetos. Etapa 3: dentre os 05 (cinco) projetos da Etapa 2 serão escolhidos, por votação secreta entre os presentes no Seminário a ser realizado pela AAI Brasil/RS em outubro, o 1 melhor trabalho (capa); o 2 melhor trabalho (menção) e o 3 melhor trabalho (menção). No Seminário, as imagens destes 05 (cinco) projetos serão expostas em painéis, sem identificação de autoria e sem custos para os participantes, para que possa ser feita a votação dos presentes. Premiação: Os 03 (três) projetos premiados terão: 1 melhor trabalho: capa da AAI em revista - arquitetos 2015; 1 Melhor Trabalho - Concurso Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores AAI Brasil/RS mencionado na página de exposição do referido trabalho; 01 (uma) cortesia para participar da revista em 2016; 01 (uma)

5 entrevista, com imagem pessoal, na edição trimestral da AAI em revista, edição março/abril/maio de e 3 melhores trabalhos: menção da premiação 2 Melhor Trabalho - Concurso Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores AAI Brasil/RS e menção da premiação 3 Melhor Trabalho - Concurso Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores AAI Brasil/RS na página de exposição dos referidos trabalhos; menção da premiação na edição trimestral da AAI em revista, edição março/abril/maio de , 2 e 3 melhores trabalhos: poderão ter 01 (uma) imagem de seus projetos publicada na revista DECOR, destacando a revista, a AAI Brasil/RS, o Concurso promovido, e os premiados. A AAI Brasil/RS dispõe de uma parceria editorial exclusiva com a revista DECOR, em 2014/2015, para a divulgação das suas ações em 01 (uma) página por mês. Será tratada a possibilidade de divulgação do Concurso Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores na página da Associação. 5. Do cumprimento de prazos: O cronograma deverá ser cumprido por todos, tendo em vista que é parte do compromisso assumido no Termo de Adesão. Será destinada 01 (uma) cortesia para profissional associado, pessoal, individual e intransferível, para o Jantar Comemorativo ao Dia do Arquiteto, para cada espaço cujo material for entregue COMPLETO e ESTRITAMENTE NO PRAZO ESTIPULADO pelo Cronograma 18/08/2014. Apenas poderão participar do Concurso Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores os trabalhos recebidos dos arquitetos e urbanistas, ou grupos, que declararem a opção de participarem do mesmo, e cujo material for entregue COMPLETO e ESTRITAMENTE NO PRAZO ESTIPULADO pelo Cronograma 18/08/ Do investimento: Para participar, o associado arquiteto e urbanista, ou responsável pelo grupo, deverá efetuar o pagamento da quota de participação para a AAI Brasil/ RS, por espaço, conforme as seguintes condições:

6 Pagamento à vista, no valor de R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais), a ser efetuado com a assinatura do Termo de Adesão, por meio de cheque pré-datado para no máximo 06/06/2014; Pagamento parcelado, no valor total de R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais), em duas parcelas de R$ 800,00 (oitocentos reais), com vencimentos em 06/06 e para no máximo 06/08/2014, por meio de cheques pré-datados entregues com a assinatura do Termo de Adesão. Pagamento parcelado, no valor total de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais), em cinco parcelas de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) com vencimentos em 06/06, 06/07, 06/08, 06/09 e para no máximo 06/10/2014, por meio de cheques pré-datados entregues com a assinatura do Termo de Adesão. Observações: A reserva do espaço será efetivada somente com a assinatura do Termo de Adesão e com o pagamento dos valores referentes à quota de participação, que deverão ser entregues à empresa Projetato Assessoria de Comunicação, aos cuidados de Alexsander Souza Projetado Assessoria e Comunicação. Cada arquiteto e urbanista associado poderá reservar no máximo 01 (um) espaço individual. Mais de uma participação por associado somente será permitida com outro associado, e em outro projeto o objetivo é possibilitar a participação da maior parte dos associados. Será permitida a participação de até 03 (três) associados por espaço Caso não seja associado, o arquiteto e urbanista interessado deverá associar-se à AAI Brasil/RS e, após, efetuar a sua reserva para participação, com Projetato Assessoria e Comunicação. Caso de desistência em tempo hábil conforme o Cronograma (até 18/08/2014, inclusive) desobrigará o participante ao pagamento de 50% do investimento já efetuado pelo espaço, valor que será restituído; Caso de desistência e/ou de não fornecimento de textos ou fotos além do tempo hábil conforme o Cronograma (após 18/08/2014), não desobrigará o participante ao pagamento do espaço reservado e já pago; Caso seja solicitada a possibilidade de qualquer correção em Imagens Digitais fornecidas pelos participantes, após aprovação final e devida a um erro de origem, a alteração ficará a cargo do fotógrafo responsável pelas imagens, em prazo estipulado, e haverá um custo a ser acertado com a AAI Brasil/RS no valor de R$ 200,00/Imagem Digital.

7 Não há qualquer custo adicional para a participação no Concurso Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores. 7. Das informações técnicas da publicação: Formato proposto de 32x23cm: em definição pelo projeto gráfico; Edição: em torno de 50 (cinquenta) espaços com os trabalhos apresentados em ordem alfabética; Material: capa papel couche 300g/m²; miolo em papel couche entre 115g/m² e 150g/m² e acabamento com lombada quadrada; Tiragem: 03 (três) mil exemplares, com 25 (vinte e cinco) unidades reservadas para os associados participantes, por espaço, e 15 (quinze) unidades para os anunciantes da publicação; Apoiadores dos arquitetos e urbanistas: poderão ser divulgadas 02 (duas) empresas apoiadoras por espaço. Será publicado apenas o nome da empresa, não será aplicada logomarca; Jornalista responsável: Letícia Wilson (reg. prof ); Coordenação de textos: Conselho Editorial AAI em revista arquitetos; Projeto Gráfico: por definir - Conselho Editorial AAI em revista arquitetos; Editoração e Tratamento de Imagens: André Nery; Comercialização: Projetato Assessoria e Comunicação projetato@projetato.com.br Fones: (51) ou ; Pontos de venda direta ao consumidor final: Livraria Cultura, Palavraria e Revistaria Chocolate; Realização: AAI Brasil/RS secretari@aaibrasilrs.com.br Fone: (51) Do Cronograma 2014: 06/ maio Reunião-almoço: Pré - Lançamento da edição com apresentação do Regulamento Critérios para Participação; Apresentação inicial do Concurso Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores e listagem dos interessados para a participação. 07/ maio até 06/ jun Período para as inscrições, com as assinaturas dos Termos de Adesão e pagamentos a serem efetuados nos prazos e nas condições apresentadas.

8 11/ jun (por confirmar) Apresentação do projeto gráfico; Informações sobre as Imagens Digitais a serem entregues; Detalhamento do Concurso Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores ; Envio, por , da Ficha Técnica e Questionário aos participantes para preenchimento. De 18/ jun até 18/ ago Período para a entrega dos materiais pelos participantes. 18/ ago Prazo final para a entrega COMPLETA das Fichas Técnicas, Questionários, RRT de projeto, e TODAS as Imagens Digitais, já recortadas e nos tamanhos solicitados. *Data limite para a destinação de 01 (uma) cortesia, por espaço, para o Jantar Comemorativo ao Dia do Arquiteto. *Data limite para que os trabalhos sejam incluídos no Concurso Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores e divulgação da listagem dos participantes. Início do período para a 1ª Etapa do Concurso, com a escolha dos 15 projetos dentre os associados que declararam a opção de participar. De 18/ jun até 30/ set Período para a produção: redação, editoração e revisão. Período para a 2ª Etapa do Concurso Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores com a escolha dos 06 (seis) projetos. *A página final será enviada para revisão do profissional ou responsável pelo grupo, por , com a redação e as imagens tratadas. *A ordem de envio das páginas para revisão respeitará a ordem de recebimento do material, ou seja, quanto mais cedo encaminhar o material completo, mais cedo receberá para revisão. 14/ out (por confirmar) Seminário AAI Brasil/RS 3ª Etapa do Concurso Melhores Trabalhos de Arquitetura de Interiores com a votação, entre os 06 (seis) projetos, do 1, 2 e 3 melhores trabalhos. Até 20/ out Prazo final para edição e arquivo final da revista.

9 31/ out Data de envio do arquivo final da revista para a gráfica. Dezembro Jantar Comemorativo ao Dia do Arquiteto. Lançamento da Edição Impressa da publicação AAI em revista arquitetos. Apresentação do resultado do Concurso e Premiação dos melhores projetos. Após, a Edição Digital será disponibilizada no site da AAI Brasil/RS. Conselho Editorial AAI em revista arquitetos Letícia Wilson, André Nery, Gislaine Saibro 02/05/2014

XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015

XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015 XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015 REGULAMENTO I. Introdução 1. O XIV Prêmio FCW de Arte 2015 é promovido pela Fundação Conrado Wessel, situada à Rua Groenlândia, 1120,

Leia mais

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1. OBJETIVO 1.1 O I Concurso Nacional de Fotografia dos Correios tem como objetivos reunir imagens que representem a atuação dos Correios, especialmente a relação da empresa com a sociedade;

Leia mais

PRÊMIO Dra. ANGEOLINA ROSSI FERREIRA CATEGORIA: TRABALHOS CIENTÍFICOS BEM VIVER 2013 HOMENAGEM AO DIA DO NUTRICIONISTA

PRÊMIO Dra. ANGEOLINA ROSSI FERREIRA CATEGORIA: TRABALHOS CIENTÍFICOS BEM VIVER 2013 HOMENAGEM AO DIA DO NUTRICIONISTA PRÊMIO Dra. ANGEOLINA ROSSI FERREIRA CATEGORIA: TRABALHOS CIENTÍFICOS BEM VIVER 2013 HOMENAGEM AO DIA DO NUTRICIONISTA APRESENTAÇÃO: O Prêmio Dra. Angeolina Rossi Categoria Trabalhos Científicos, foi criado

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ Regulamento do concurso de logomarca da IV Feira de

Leia mais

VII Concurso de Fotografia OAB-PR - 2015 REGULAMENTO

VII Concurso de Fotografia OAB-PR - 2015 REGULAMENTO VII Concurso de Fotografia OAB-PR - 2015 REGULAMENTO 1. DESCRIÇÃO GERAL O VII Concurso de Fotografia OAB-PR edição 2015 ( CONCURSO ) é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Paraná

Leia mais

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu Regulamento A Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), através do curso de Arquitetura e Urbanismo, institui o CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

Concurso FORD/ANPOCS para Doutorandos em Ciências Sociais com trabalhos que utilizam dados e informações do Censo Demográfico 2010:

Concurso FORD/ANPOCS para Doutorandos em Ciências Sociais com trabalhos que utilizam dados e informações do Censo Demográfico 2010: 1 Concurso FORD/ANPOCS para Doutorandos em Ciências Sociais com trabalhos que utilizam dados e informações do Censo Demográfico 2010: Prêmio O Brasil que sai do Censo Edital do Concurso 2 A Associação

Leia mais

REGULAMENTO DA 4ª EXPOTEC - 2014

REGULAMENTO DA 4ª EXPOTEC - 2014 REGULAMENTO DA 4ª EXPOTEC - 2014 1- Exposição A quarta Mostra de Trabalhos dos Técnicos de Nível Superior da Prefeitura de Porto Alegre (PMPA), denominada 4ª Expotec, promovida pela ASTEC, a ser realizada

Leia mais

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE REGULAMENTO Um olhar para o futuro I PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO A. O Concurso de Fotografia da FAE é uma iniciativa promovida pela Coordenação do Núcleo Cultural do Programa de

Leia mais

REGULAMENTO NÚCLEO DESTAQUE. prêmio 2015 REGULAMENTO PRÊMIO NÚCLEO DESTAQUE 2015

REGULAMENTO NÚCLEO DESTAQUE. prêmio 2015 REGULAMENTO PRÊMIO NÚCLEO DESTAQUE 2015 c prêmio 2015 PRÊMIO 2015 Pelo décimo primeiro ano consecutivo o Núcleo de Decoração valoriza o arquiteto e designer de interiores através do seu trabalho. Com a Valorização da sua criação autoral. Destaca

Leia mais

REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social

REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social REGULAMENTO 10º Prêmio de Responsabilidade Social I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA

Leia mais

EDITAL DE APOIO À EDITORAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE PERIÓDICOS CIENTÍFICOS - 2016

EDITAL DE APOIO À EDITORAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE PERIÓDICOS CIENTÍFICOS - 2016 EDITAL DE APOIO À EDITORAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE PERIÓDICOS CIENTÍFICOS - 2016 A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), torna público o presente

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM XIII SALÃO LATINO-AMERICANO DE ARTES PLÁSTICAS DE SANTA MARIA Santa Maria 2014 REGULAMENTO DESCRIÇÃO:

Leia mais

7 o Prêmio Jovem Jornalista

7 o Prêmio Jovem Jornalista 7 o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão Regulamento 2015 1. Sobre o Prêmio 1.1 O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão tem por objetivo incentivar jovens estudantes de Jornalismo

Leia mais

I Concurso de Fotografia Regulamento

I Concurso de Fotografia Regulamento I Concurso de Fotografia Regulamento A PRAIA É NOSSA O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) torna público a abertura do período de inscrições para o I Concurso de Fotografia Ambiental

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas as

Leia mais

Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2. #orgulhotnd

Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2. #orgulhotnd Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2 DA INSTITUIÇÃO #orgulhotnd Artigo 1º - O Concurso Fotográfico de valorização da atuação do Técnico em Nutrição e Dietética (TND), sem fins lucrativos, foi instituído,

Leia mais

EDITAL 01/2014. SELEÇÃO EMERGENCIAL DE BOLSISTAS FAPERGS/CAPES e BOLSISTAS CAPES PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO

EDITAL 01/2014. SELEÇÃO EMERGENCIAL DE BOLSISTAS FAPERGS/CAPES e BOLSISTAS CAPES PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS - CENTRO DE ARTES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO EM ARTES VISUAIS EDITAL 01/2014 SELEÇÃO EMERGENCIAL DE BOLSISTAS FAPERGS/CAPES e BOLSISTAS CAPES

Leia mais

Curso de Formação para o Cargo de Analista de Planejamento e Orçamento 2006 12 a edição

Curso de Formação para o Cargo de Analista de Planejamento e Orçamento 2006 12 a edição ENAP Kit matrícula Curso de Formação para o Cargo de Analista de Planejamento e Orçamento 2006 12 a edição Diretoria de Formação Profissional Coordenação-Geral da Formação de Carreiras Brasília, dezembro

Leia mais

POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE

POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE A Política de Patrocínio da Cagece que compreende o apoio financeiro concedido a projetos institucionais, culturais, sociais, ambientais e esportivos de iniciativa de terceiros,

Leia mais

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS O Diretor do Colégio Santo Agostinho - Leblon, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz a público este Edital e estabelece as normas regentes para o Processo

Leia mais

ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014

ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014 ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014 PRÊMIOS-INCENTIVO ADVB/RS - TOP MINIEMPRESA ESCOLA E TOP STARTUP ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014 PRÊMIOS-INCENTIVO ADVB/RS

Leia mais

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 1. Objetivo 1.1. O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte. Com a finalidade de

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA CASA DA SUSTENTABILIDADE PARQUE TAQUARAL CAMPINAS - SP

CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA CASA DA SUSTENTABILIDADE PARQUE TAQUARAL CAMPINAS - SP CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA CASA DA SUSTENTABILIDADE PARQUE TAQUARAL CAMPINAS - SP ÍNDICE 1. OBJETO DO CONCURSO 2. REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO E HABILITAÇÃO 3. INSCRIÇÕES 4. NORMAS DE APRESENTAÇÃO

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SÃO PAULO Arquitetura Oculta no Centro Histórico da Cidade de São Paulo CACCAU

CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SÃO PAULO Arquitetura Oculta no Centro Histórico da Cidade de São Paulo CACCAU CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SÃO PAULO Arquitetura Oculta no Centro Histórico da Cidade de São Paulo CACCAU CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE

Leia mais

EDITAL FAPERGS/IBRAVIN 13/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO PROFISSIONAL

EDITAL FAPERGS/IBRAVIN 13/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO PROFISSIONAL EDITAL FAPERGS/IBRAVIN 13/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO PROFISSIONAL A FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL FAPERGS e o INSTITUTO BRASILEIRO DO VINHO IBRAVIN tornam público

Leia mais

EDITAL 001/2016 APRESENTAÇÃO. A Fundação Municipal de Educação (FME), considerando o

EDITAL 001/2016 APRESENTAÇÃO. A Fundação Municipal de Educação (FME), considerando o EDITAL 001/2016 EDITAL PARA APOIO A PROJETOS EDUCACIONAIS FORMULADOS POR UNIDADES E/OU PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, COM O OBJETIVO DE APRIMORAR A QUALIDADE DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015

EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015 EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015 1. INTRODUÇÃO 1.1. O Programa Calendário Cultural edição 2015 é uma iniciativa da Fundação FEAC, desenvolvida pelo Escritório de Projetos,

Leia mais

PRÊMIO GRANDES CASES DE EMBALAGEM 2015, da Revista EmbalagemMarca 9ª Edição

PRÊMIO GRANDES CASES DE EMBALAGEM 2015, da Revista EmbalagemMarca 9ª Edição PRÊMIO GRANDES CASES DE EMBALAGEM 2015, da Revista EmbalagemMarca 9ª Edição Iniciativa: Revista EmbalagemMarca Realização: Ciclo de Conhecimento Organização de Eventos Apoio operacional: Centro Universitário

Leia mais

Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal

Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal Edital Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília, por meio do projeto de Extensão de Ação Continua Memória da Educação do Distrito

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO 1. DA DEFINIÇÃO a) O Trabalho de Graduação (TG) compreende o estudo de um problema em profundidade, requerendo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EDITAL 015/2015 - PRPGP/UFSM Auxílio à pesquisa de recém-doutores ( FIPE Enxoval ) A Pró-Reitoria de

Leia mais

1º PRÊMIO DE CRIATIVIDADE E DESIGN MINIATURAS DA FATEC DE CALÇADOS FEMININOS COORDENAÇÃO DOS PROFESSORES: NOV/2011 REV. 01

1º PRÊMIO DE CRIATIVIDADE E DESIGN MINIATURAS DA FATEC DE CALÇADOS FEMININOS COORDENAÇÃO DOS PROFESSORES: NOV/2011 REV. 01 1º PRÊMIO DE CRIATIVIDADE E DESIGN MINIATURAS DA FATEC DE CALÇADOS FEMININOS COORDENAÇÃO DOS PROFESSORES: PROF. FRANCIENNE HERNANDES PROF. ESP. FLÁVIO C. VENTURA PROF. ME MARCOS BONIFÁCIO NOV/2011 REV.

Leia mais

EDITAL nº 084/2013 IFMG PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RELATOS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SOBRE O PROEJA E PROEJA FIC NO ÂMBITO DO IFMG

EDITAL nº 084/2013 IFMG PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RELATOS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SOBRE O PROEJA E PROEJA FIC NO ÂMBITO DO IFMG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS REITORIA PRÓ-REITORIA DE ENSINO Av. Professor Mario Werneck,

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO 1. DA DEFINIÇÃO a) O Trabalho de Graduação (TG) compreende o estudo de um problema em profundidade, requerendo

Leia mais

Regulamento 30º Top de Marketing ADVB/RS

Regulamento 30º Top de Marketing ADVB/RS Regulamento 30º Top de Marketing ADVB/RS REGULAMENTO 30 TOP DE MARKETING ADVB/RS 1. Da Instituição 1.1. Fica instituído, pela Diretoria da ADVB/RS, o 30º TOP DE MARKETING ADVB-RS. 2. Dos Objetivos: 2.1.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I Prestação de Serviço de Assessoria de Comunicação

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I Prestação de Serviço de Assessoria de Comunicação ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I Prestação de Serviço de Assessoria de Comunicação 1. DA JUSTIFICATIVA O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina CAU/SC, por sua criação recente e característica

Leia mais

PUBLICAÇÃO DIGITAL: CRIAÇÃO DE REVISTA PARA TABLETS E SMARTPHONES. Ingresso Janeiro 2016. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

PUBLICAÇÃO DIGITAL: CRIAÇÃO DE REVISTA PARA TABLETS E SMARTPHONES. Ingresso Janeiro 2016. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. PUBLICAÇÃO DIGITAL: CRIAÇÃO DE REVISTA PARA TABLETS E SMARTPHONES Ingresso Janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias DESIGN EDITORIAL O curso de férias em Publicação Digital

Leia mais

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART EDITAL RED BULL HOUSE OF ART 1 - Denominação e Finalidade O que é a Red Bull House of Art? A Red Bull House of Art é uma residência artística para artistas brasileiros com sede em São Paulo. Red Bull House

Leia mais

Campanha #TND em Foco REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA A ARTE DA NUTRIÇÃO

Campanha #TND em Foco REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA A ARTE DA NUTRIÇÃO Campanha #TND em Foco REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA A ARTE DA NUTRIÇÃO 1.Disposições Gerais 1.1 O I Concurso de Fotografias A Arte da Nutrição, comemorativo ao Dia do Técnico em Nutrição e Dietética

Leia mais

II Prêmio IMIP Fotojornalismo Tema: IMIP Centro de Excelência Médica no Norte/Nordeste há 50 anos

II Prêmio IMIP Fotojornalismo Tema: IMIP Centro de Excelência Médica no Norte/Nordeste há 50 anos II Prêmio IMIP Fotojornalismo Tema: IMIP Centro de Excelência Médica no Norte/Nordeste há 50 anos REGULAMENTO O Prêmio IMIP Fotojornalismo é uma promoção do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando

Leia mais

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e

Leia mais

Regulamento do Programa Desconto Amigo

Regulamento do Programa Desconto Amigo Regulamento do Programa Desconto Amigo 1. O QUE É O PROGRAMA DESCONTO AMIGO E NO QUE CONSISTEM SEUS BENEFÍCIOS: 1.1. De acordo com este programa, terá direito ao beneficio, consistente em desconto, a ser

Leia mais

Regulamento da Categoria: STUDENT

Regulamento da Categoria: STUDENT Regulamento da Categoria: STUDENT A razão do Festival O WAVE FESTIVAL tem por objetivo oferecer aos profissionais e empresários da indústria da comunicação a oportunidade de promover seus trabalhos através

Leia mais

EDITAL FAPERGS/CAPES 13/2013 CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E HUMANIDADES CMH PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO NAS ÁREAS DE ENSINO DE

EDITAL FAPERGS/CAPES 13/2013 CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E HUMANIDADES CMH PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO NAS ÁREAS DE ENSINO DE EDITAL FAPERGS/CAPES 13/2013 PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO NAS ÁREAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E HUMANIDADES CMH A FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL FAPERGS e em parceria

Leia mais

EDITAL / REGULAMENTO TREZE: O PALCO DA CULTURA 10ª EDIÇÃO

EDITAL / REGULAMENTO TREZE: O PALCO DA CULTURA 10ª EDIÇÃO EDITAL / REGULAMENTO TREZE: O PALCO DA CULTURA 10ª EDIÇÃO I. DO OBJETO 1.1. Através de processo de seleção, irá proporcionar a apresentação de 25 trabalhos produzidos por artistas, grupos ou companhias

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA OLHARES SOBRE A CALHETA. A sua mercearia Arco da Calheta

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA OLHARES SOBRE A CALHETA. A sua mercearia Arco da Calheta I CONCURSO DE FOTOGRAFIA OLHARES SOBRE A CALHETA ORGANIZAÇÃO APOIOS/PARCEIROS A sua mercearia Arco da Calheta REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA OLHARES SOBRE A CALHETA Este concurso surge da necessidade

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2º/2014 Coordenador: Prof. Dr. João Hilton Sayeg de Siqueira Vice-Coordenadora: Prof. Dra. Jeni Silva Turazza Estarão abertas, no período de U14/04/2014U a U05/05/2014U,

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO FOTOGRÁFICO PARA SESSÕES DE ACOMPANHAMENTO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO FOTOGRÁFICO PARA SESSÕES DE ACOMPANHAMENTO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO FOTOGRÁFICO PARA SESSÕES DE ACOMPANHAMENTO Contrato de prestação de serviço fotográfico? sessões de acompanhamento? celebrado entre PAULA CASANOVA FOTÓGRAFA - CNPJ 15.006.823/0001-00,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS Editora da UFGD

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS Editora da UFGD MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS Editora da UFGD Chamada 01/2015/EDUFGD para publicação de livros EDITAL DE EDITORAÇÃO DA UFGD. PROGRAMA DE EDIÇÃO DE LIVROS DA UFGD Período

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Faculdade de Comunicação Social (Famecos) 23º SET Universitário

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Faculdade de Comunicação Social (Famecos) 23º SET Universitário Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Faculdade de Comunicação Social (Famecos) 23º SET Universitário O SET Universitário é um evento que estimula a troca de experiências entre

Leia mais

Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria do Turismo, Esporte e do Lazer Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul - FUNDERGS

Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria do Turismo, Esporte e do Lazer Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul - FUNDERGS EDITAL Nº 03/2015 PEQUENAS OBRAS E REFORMAS EM GINÁSIOS ESPORTIVOS, CANCHAS, QUADRAS ESPORTIVAS, ESTÁDIOS, CAMPOS DE FUTEBOL E OUTROS ESPAÇOS DESTINADOS À PRÁTICA DE ESPORTES E AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Leia mais

PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. Regulamento

PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. Regulamento Universidade Federal de Goiás Faculdade de Informação e Comunicação Curso de Jornalismo PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS Regulamento 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO O Prêmio WIlmar Alves

Leia mais

Regulamento do Programa Desconto Amigo Versão 02/2016

Regulamento do Programa Desconto Amigo Versão 02/2016 Regulamento do Programa Desconto Amigo Versão 02/2016 1. O QUE É O PROGRAMA DESCONTO AMIGO E NO QUE CONSISTEM SEUS BENEFÍCIOS: 1.1. De acordo com este programa, terá direito ao beneficio, consistente em

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO 1. OBJETIVO O 1º Prêmio Correios de Jornalismo visa reconhecer e estimular a publicação, pela imprensa brasileira, de reportagens que contribuam para a informação

Leia mais

REGULAMENTO DA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS EDITORIAIS DE REVISTAS CULTURAIS CADERNO DE ANEXOS

REGULAMENTO DA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS EDITORIAIS DE REVISTAS CULTURAIS CADERNO DE ANEXOS REGULAMENTO DA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS EDITORIAIS DE REVISTAS CULTURAIS CADERNO DE ANEXOS ANEXO I ANEXO II ANEXO III ANEXO IV ANEXO V Espelho do Formulário de Inscrição On-line e instruções de preenchimento.

Leia mais

1 Concurso de Design e Arquitetura Interact Mangini INTERACT SOLUÇÕES DE ESPAÇO LTDA

1 Concurso de Design e Arquitetura Interact Mangini INTERACT SOLUÇÕES DE ESPAÇO LTDA REGULAMENTO 1 Concurso de Design e Arquitetura Interact Mangini INTERACT SOLUÇÕES DE ESPAÇO LTDA 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 1.1. A Interact junta ao Grupo Mangini Internacional compromete-se por acompanhar

Leia mais

1. DOS OBJETIVOS E TEMA DO CONCURSO

1. DOS OBJETIVOS E TEMA DO CONCURSO Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Setor de Formação Permanente Edital PROGEPE/DDP/DAFFP/ SFP 01/2015 CONCURSO FOTOGRÁFICO POR SEU OLHAR, SERVIDOR A Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS EDITAL Nº 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação PROPESQ, torna pública a abertura de inscrições para selecionar candidatos

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2014

PROCESSO SELETIVO 2014 PROCESSO SELETIVO 2014 EDITAL N 47/2014 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: GESTÃO E ATENÇÃO NO SUS - LATO SENSU O Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde Escola GHC e o Instituto

Leia mais

O PROJETO MINIARTE. Edições anteriores: mais informações e listas de participantes: http://www.miniartex.org.

O PROJETO MINIARTE. Edições anteriores: mais informações e listas de participantes: http://www.miniartex.org. 1 O PROJETO MINIARTE O Projeto Miniarte, idealizado por Clara Pechansky em 2003, exibe, em pequenos formatos, um panorama da arte de diferentes países, permitindo ao visitante apreciar a diversidade temática

Leia mais

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve:

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 33º PRÊMIO CASOS DE SUCESSO - REGULAMENTO 1) CONSIDERAÇÕES GERAIS A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 1.1

Leia mais

REGULAMENTO. 5. Imagens premiadas serão apresentadas na exposição Avistar2015 e poderão ser publicadas em um catálogo.

REGULAMENTO. 5. Imagens premiadas serão apresentadas na exposição Avistar2015 e poderão ser publicadas em um catálogo. REGULAMENTO Sobre o Concurso 1. O Concurso de Fotografia Aves Ameaçadas - (Concurso) tem como objetivo estimular o registro e a conservação das aves brasileiras ameaçadas. ameaçadas. 2. O Concurso é realizado

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO

EDITAL Nº 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL CÂMPUS DE PALMAS Av: NS 15 ALC NO 14, Bloco D - Anfiteatro, Sala

Leia mais

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos PREFEITURA DE GUARULHOS SECRETARIA DE CULTURA DEPARTAMENTO DE ATIVIDADES CULTURAIS SEÇÃO ADMINISTRATIVA DE ARTES VISUAIS 15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos Regulamento O Secretário de Cultura,

Leia mais

REGULAMENTO CYBER 2016

REGULAMENTO CYBER 2016 REGULAMENTO CYBER 2016 Apresentação: A Associação dos Profissionais de Propaganda-Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, devidamente registrada no CNPJ 54164348/0001-43, edita o presente regulamento

Leia mais

MINUTA DO PROJETO PARA EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS

MINUTA DO PROJETO PARA EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS MINUTA DO PROJETO PARA EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS Realização: DIRETORIA DE PESQUISAS SOCIAIS - DIPES DIRETORIA DE CULTURA DIC Apoio: INSTITUTO DE PESQUISAS ECONÔMICAS APLICADAS - IPEA www.fundaj.gov.br/vsma

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 01/2013 Coordenação de Pesquisa e Extensão. Concurso de Arte Visual do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR)

EDITAL INTERNO Nº 01/2013 Coordenação de Pesquisa e Extensão. Concurso de Arte Visual do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) O COMTUR em parceria com o IFSULDEMINAS Câmpus Passos torna público, para conhecimento dos interessados, a abertura de CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE ARTE VISUAL DO TURISMO DE PASSOS, segundo as disposições

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 04/2016 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 04/2016 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 04/2016 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD/DIRPS

Leia mais

OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO

OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO OPORTUNIDADES DE 1 QUEM SOMOS A Aliança para a Saúde Populacional - ASAP é uma entidade sem fins econômicos, cuja meta é estimular a promoção da saúde das populações através do desenvolvimento de ações

Leia mais

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP 2015 ÍNDICE 1. Introdução... 2 2. Dos Objetivos Específicos... 2 3. Dos Envolvidos

Leia mais

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 O Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, objetivando a CHAMADA ao Concurso de Criação da Logomarca

Leia mais

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009 Mídias Locativas O Edital Mídias Locativas Vivo arte.mov 2010 é uma iniciativa do arte.mov Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis Projeto aprovado

Leia mais

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011 REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011 Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º. O presente documento regulamenta a Gincana UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ, promovida e organizada

Leia mais

I FESTIVAL DE MÚSICA DO IFES

I FESTIVAL DE MÚSICA DO IFES I FESTIVAL DE MÚSICA DO IFES REGULAMENTO 2013 1. DOS OBJETIVOS 1.1. O I Festival de Música do Ifes acontecerá no dia 23 de novembro de 2013, no Auditório João de Medeiros Calmon, no Ifes Campus Colatina,

Leia mais

II CONCURSO DE MONOGRAFIAS EM ASSUNTOS TRIBUTÁRIOS ANFIP.

II CONCURSO DE MONOGRAFIAS EM ASSUNTOS TRIBUTÁRIOS ANFIP. II CONCURSO DE MONOGRAFIAS EM ASSUNTOS TRIBUTÁRIOS ANFIP. TRIBUTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL OBJETIVO GERAL: Incentivar o estudo e a pesquisa em temas atuais de tributação, aduana e de custeio

Leia mais

GUIA DE APLICAÇÃO EBT

GUIA DE APLICAÇÃO EBT GUIA APLICAÇÃO EBT CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO COORNAÇÃO-GERAL COOPERAÇÃO FERATIVA E CONTROLE SOCIAL SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 PREPARAÇÃO... 4 REGULAMENTAÇÃO... 6 PASSIVA... 7 FIM DA AVALIAÇÃO... 10 REVISÃO...

Leia mais

Fatec de São Carlos. A Faculdade de Tecnologia de São Carlos será a última parte envolvida a assinar o termo de compromisso e demais documentos.

Fatec de São Carlos. A Faculdade de Tecnologia de São Carlos será a última parte envolvida a assinar o termo de compromisso e demais documentos. Memo 04/15 Coordenação São Carlos, 26 de Fevereiro de 2015. Orientações Gerais aos Discentes Assunto: Estágio obrigatório e não obrigatório O estágio é regulamentado pela legislação através da LEI DO ESTÁGIO

Leia mais

Proposta 063.10. Desenvolvimento Website

Proposta 063.10. Desenvolvimento Website Proposta Desenvolvimento Website 063.10 www.iwcomunicacao.com.br 1 ÍNDICE 1 Apresentação 03 2 Projeto 04 3 Etapas de Desenvolvimento 07 4 Cronograma 07 5 Investimento 08 6 Âmbito de intervenção do cliente

Leia mais

11º Mostra de Ações Socioambientais 2015 REGULAMENTO

11º Mostra de Ações Socioambientais 2015 REGULAMENTO Centro das Indústrias do Estado de São Paulo Grupo de Trabalho de Meio Ambiente - GTMA Grupo de Trabalho em Responsabilidade Social GTRS Diretoria Regional em Jacareí 11º Mostra de Ações Socioambientais

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE - PMPA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA - SMC COORDENAÇÃO DO LIVRO E LITERATURA CLL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE - PMPA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA - SMC COORDENAÇÃO DO LIVRO E LITERATURA CLL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE - PMPA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA - SMC COORDENAÇÃO DO LIVRO E LITERATURA CLL CONCURSO 007 /2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 001.000615.14.5 POEMAS NO ÔNIBUS E

Leia mais

www.fundep.br/programacaptar, juntamente com este regulamento.

www.fundep.br/programacaptar, juntamente com este regulamento. PROGRAMA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FUNDEP REGULAMENTO PARA CADASTRAMENTO DE PROJETOS UFMG A Fundep//Gerência de Articulação de Parcerias convida a comunidade acadêmica da UFMG a cadastrar propostas de acordo

Leia mais

EDITAL FAPES Nº 003/2010

EDITAL FAPES Nº 003/2010 EDITAL FAPES Nº 003/2010 Seleção de propostas a serem apresentadas pelos Programas de Pósgraduação stricto sensu do estado do Espírito Santo, visando à concessão de quotas de bolsas para formação de recursos

Leia mais

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias:

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias: PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ACADÊMICA A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Paulo Freire Modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica premia trabalhos de caráter técnico

Leia mais

SOCIEDADE CIVIL ESPÍRITO SANTO

SOCIEDADE CIVIL ESPÍRITO SANTO EDITAL PARA O PROCESSO DE INSCRIÇÃO/ADMISSÃO DE ALUNOS PARA ATIVIDADES EXTRACURRICULARES NO COLÉGIO SANTA MARIA/2016. A Diretoria Geral da e a Diretoria Geral do Colégio Santa Maria estabelecem as normas

Leia mais

INFORMAÇÕES AOS COMITÊS E FRANQUEADOS

INFORMAÇÕES AOS COMITÊS E FRANQUEADOS INFORMAÇÕES AOS COMITÊS E FRANQUEADOS Este material tem o objetivo de fornecer aos comitês regionais e setoriais do PGQP, e a seus franqueados, informações atualizadas sobre o SAG e orientações para a

Leia mais

DESAFIO SOFTWARE INOVADOR SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIFEB 2012. O Desafio Software Inovador do Curso de Sistemas de Informação - UNIFEB:

DESAFIO SOFTWARE INOVADOR SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIFEB 2012. O Desafio Software Inovador do Curso de Sistemas de Informação - UNIFEB: DESAFIO SOFTWARE INOVADOR SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIFEB 2012 REGULAMENTO 1. Apresentação O Desafio Software Inovador do Curso de Sistemas de Informação - UNIFEB: É uma atividade científica promovida pelo

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 002 de 22/01/2016

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 002 de 22/01/2016 O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA IPC Coimbra/Portugal e a Faculdade Einstein, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará

Leia mais

MBA EM GESTÃO PÚBLICA

MBA EM GESTÃO PÚBLICA EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online MBA EM GESTÃO PÚBLICA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

COMO ESTÁ SUA EMPRESA NA INTERNET?

COMO ESTÁ SUA EMPRESA NA INTERNET? COMO ESTÁ SUA EMPRESA NA INTERNET? NOSSA MISSÃO É ACELERAR SEU NEGÓCIO Para atender com excelência às demandas do constante crescimento do universo digital, trabalhamos muito além da criação de sites.

Leia mais

EDITAL FAPERGS/CAPES 013/2012 CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E HUMANIDADES CMH PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO NAS ÁREAS DE ENSINO DE

EDITAL FAPERGS/CAPES 013/2012 CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E HUMANIDADES CMH PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO NAS ÁREAS DE ENSINO DE EDITAL FAPERGS/CAPES 013/2012 PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO NAS ÁREAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E HUMANIDADES CMH A FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL FAPERGS e em parceria

Leia mais

I Concurso Fotográfico CIENCIARTE PPGCF

I Concurso Fotográfico CIENCIARTE PPGCF I Concurso Fotográfico CIENCIARTE PPGCF O CONCURSO É promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e tem caráter exclusivamente científico-cultural, não havendo qualquer modalidade

Leia mais

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014 CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014 A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais anuncia a Edição 2014 do Concurso

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO SELEÇÃO DE MÚSICAS

EDITAL DE CREDENCIAMENTO SELEÇÃO DE MÚSICAS EDITAL DE CREDENCIAMENTO SELEÇÃO DE MÚSICAS OBJETO: SELEÇÃO E CREDENCIAMENTO DE PROPOSTAS DE MÚSICAS PARA O PROJETO FEMUCIC ANO 36 MOSTRA DE MÚSICA CIDADE CANÇÃO- DO SESC MARINGÁ O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO

Leia mais

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA. I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA. I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º: O I Democracine Festival Internacional

Leia mais

2.1. As inscrições estarão abertas no período de 10 de fevereiro a 05 de maio de 2014.

2.1. As inscrições estarão abertas no período de 10 de fevereiro a 05 de maio de 2014. EDITAL Nº 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação PROPESQ, torna pública a abertura de inscrições para selecionar candidatos

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE BELO HORIZONTE 2015

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE BELO HORIZONTE 2015 EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE BELO HORIZONTE 2015 O DIRETOR DO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO BH, Francisco Angel Morales Cano, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais