Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""

Transcrição

1

2

3

4

5

6

7

8 APLICAÇÃO DA FERRAMENTA PARA RETIFICAR ASSENTO DA ESFERA EM BOMBAS DENSO Produtos relacionados: Óleo de corte Ferramenta para retificar assento da esfera em bombas Denso Reparo da bomba de alta pressão Denso Toyota Hilux Reparo da bomba de alta pressão Denso John Deere Composição das ferramentas: (1) Manípulo (2) Ponteira de Desbaste (3) Ponteira de Acabamento (1) (2) (3) Visualização do assento da esfera a ser retificado:

9 Aplique a ferramenta sempre com as Ponteiras umedecidas com o Óleo de corte , a fim de evitar o desgaste prematuro das mesmas, acúmulo de cavacos e obter melhor acabamento. O trabalho deve ser realizado com leve pressão e sempre no sentido horário, para evitar que as Ponteiras desrosqueiem do Manípulo (1). Aplicação da ferramenta 1- Inicie o trabalho com a Ponteira (2), que tem granulação de Desbaste. Proceda até que a região de assentamento da esfera seja corrigida Em bombas Toyota Hilux: Instale um reparo e verifique a vedação da esfera. Caso necessário, repita o procedimento Em bombas John Deere: Instale um reparo e verifique a vedação da esfera. Caso necessário, repita o procedimento 2. Observações importantes -Aplicar a ferramenta sempre com o Óleo de corte , para melhor acabamento e preservação das Ponteiras diamantadas; -Manter as Ponteiras diamantadas e as superfícies de assentamento sempre limpas e isentas de cavacos.

10 APLICAÇÃO DA FERRAMENTA PARA RETIFICAR ASSENTOS DE ESFERAS EM BOMBAS CP1 E CP1H. Produtos relacionados: Óleo de corte Ferramenta para retificar assentos de esferas em bombas CP1 / CP1H Reparo para cabeça do cilindro Reparo completo da bomba CP1H Esfera maior (componente do Reparo ) Esfera menor (componente do Reparo ) Composição da ferramenta: (2) (1) Manípulo (2) Guia (3) Ponteira de Desbaste para alojamento maior (1) (4) Ponteira de Acabamento para alojamento maior (3) (5) Ponteira de Desbaste para alojamento menor (5) (4) (6) (6) Ponteira de Acabamento para alojamento menor

11 Aplique a ferramenta sempre com as Ponteiras umedecidas com o Óleo de corte , a fim de evitar o desgaste prematuro das mesmas, acúmulo de cavacos e obter melhor acabamento. O trabalho deve ser realizado com leve pressão e sempre no sentido horário, para evitar que as Ponteiras desrosqueiem do Manípulo (1). Aplicação em cabeçote de Bomba CP1 ( ) 1- Para retificar o alojamento da Esfera maior, inicie o trabalho com a Ponteira (3), que tem granulação de Desbaste, e proceda até que a região de assentamento da esfera seja corrigida. Em seguida, limpe o orifício e aplique a ferramenta com a Ponteira (4), com granulação de Acabamento, para finalizar a retificação da superfície. 2- Instale um reparo e verifique a vedação. Caso necessário, repita o procedimento 1 com a Ponteira (4).

12 3- Para retificar o alojamento da esfera menor, é necessário acoplar o Guia (2) utilizando os próprios parafusos de fixação do cabeçote à bomba. Observe que o Guia possui roscas para facilitar a aplicação. Instale a Ponteira (5), de Desbaste, no Manípulo (1) e utilize a ferramenta para centralizar o Guia (2) com o alojamento da esfera menor a ser retificado. Não aperte o Guia até certificar-se de que a ferramenta esteja posicionada corretamente ao fundo do alojamento e girando livremente. Aperte os parafusos gradativamente rotacionando a ferramenta para manter a centralização e evitar danos ao alojamento e ponteiras. 4- Inicie o procedimento de retificação com a Ponteira (5), procedendo até que a região de assentamento da esfera seja corrigida. Em seguida, limpe o orifício e aplique a ferramenta com a Ponteira (6), de Acabamento, para finalizar a retificação da superfície. 5- Instale a Esfera menor (componente do Reparo ) e verifique a vedação. Caso necessário, repita o procedimento 3 com a Ponteira (6).

13 Aplicação em cabeçote de Bomba CP1H ( ) Nos cabeçotes de bomba CP1H a ferramenta é usada apenas com as Ponteiras (5) e (6) para retificar o alojamento da esfera menor. Desta forma, repete-se o procedimento 3", citado anteriormente, para acoplar o Guia (2) ao cabeçote. 4- Inicie o procedimento de retificação com a Ponteira (5), procedendo até que a região de assentamento da esfera seja corrigida. Em seguida, limpe o orifício e aplique a ferramenta com a Ponteira (6), de Acabamento, para finalizar a retificação da superfície. 5- Instale a Esfera menor (componente do Reparo ) e verifique a vedação. Caso necessário, repita o procedimento 3 com a Ponteira (6). Observações importantes -Aplicar a ferramenta sempre com o Óleo de corte , para melhor acabamento e preservação das Ponteiras diamantadas; -Aplicar a ferramenta sempre no sentido horário, para evitar que as Ponteiras desrosqueiem do Manípulo (1).

14 INFORMATIVO TÉCNICO Janeiro, 2014 Aplicação das Ferramentas de Desbaste e Acabamento de Elementos Bombas CP3 Produtos relacionados: Óleo de corte Ferramenta de Desbaste Ferramenta de Acabamento (1) (2) (1) Haste cônica (2) Porca de retorno (3) (4) (3) Bucha de Desbaste (4) Bucha de Acabamento (5) Porca de ajuste da Bucha (5) Nota: As ferramentas são completas e somente se diferenciam no tipo de bucha diamantada, (3) ou (4). AJUSTE DO DIÂMETRO DAS BUCHAS DIAMANTADAS As Buchas diamantadas das ferramentas e atendem aos trabalhos de restauração de bombas CP3 para todos os diâmetros de Elementos fornecidos pela Robiel, portanto até o diâmetro de 7,530 mm. O ajuste do diâmetro das Buchas é feito apertando-se a Porca de ajuste (5). A Bucha aumenta seu diâmetro ao ser empurrada por esta Porca ao longo da Haste cônica. Para reverter o processo ou diminuir o diâmetro das Buchas, solta-se a Porca (5) e aperta-se a Porca de retorno (2).

15 INFORMATIVO TÉCNICO Janeiro, 2014 Aplicação das Ferramentas de Desbaste e Acabamento de Elementos Bombas CP3 TRABALHO COM AS FERRAMENTAS As Buchas diamantadas tem granulação de diamante diferenciada. Sendo assim, a ferramenta é indicada para recuperar as camisas de elementos de danos mais profundos. Já a ferramenta destina-se a dar acabamento aos trabalhos realizados com a ferramenta anterior ou, se for o caso, recuperar camisas com desgaste ou danos leves. As ferramentas devem trabalhar banhadas em Óleo de corte a fim de evitar o desgaste prematuro das Buchas e acúmulo de cavacos. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES ŸAplicar as ferramentas sempre umedecidas com o Óleo de corte, para melhor acabamento e preservação das buchas diamantadas, rotacionando-as no mesmo sentido, semelhante ao processo de brunimento de camisas de motores; ŸNo caso de desmontagem da ferramenta, atentar para a posição correta das Buchas diamantadas, com a extremidade rebaixada apontando para ao sentido de uso, como mostrado na figura abaixo; ŸNão ultrapassar a medida de 7,530 mm no diâmetro das Buchas diamantadas, visando não comprometer a elasticidade das mesmas; ŸApós os trabalhos, soltar as Buchas diamantadas até que fiquem folgadas em relação às Hastes cônicas, visando novamente não comprometer a elasticidade das mesmas; ŸAtentar ao escolher as medidas dos elementos novos para que não fiquem presos ou folgados na camisa retrabalhada, evitando travamentos e baixa vazão de combustível.

16 INFORMATIVO DE APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS Aplicação da ferramenta para substituição da bucha de assentamento da esfera em bombas de engrenagens Bomba CP3 / Bomba Alimentadora Scania 124 A aplicação em bombas CP3 deve ser realizada com o aplicador curto(3) A aplicação em bombas Scania 124 deve ser realizada com o aplicador longo(4) Produtos: Ferramenta para substituição da bucha Bomba CP3 / Bomba Alimentadora Scania Bucha de assentamento de esfera Bomba CP3 / Scania Objetivo de Utilização da ferramenta Substituir a Bucha para garantir melhor vedação da esfera assim evitando perda de pressão e vazão. CÓD ORIG. - OBS: BUCHA DE ASSENTAMENTO DA ESFERA BOMBAS CP3 E SCANIA Produto vendido somente através do Kit Jogo Engrenagem Bomba de Combustível CP3 EMB: 1 Peça COMPOSIÇÃO DA FERRAMENTA: FERRAMENTA PARA SUBSTITUIÇÃO DA BUCHA DE ASSENTAMENTO DA ESFERA EM BOMBAS DE ENGRENAGENS ITENS DE AUXÍLIO PARA SUBSTITUIÇÃO: Sacador (1) Guia para Sacador (2) Aplicador CP3 (3) Aplicador Scania 124 (4) Chave Fixa 13mm (5) VENDIDO SOMENTE KIT COMPLETO 1 Peça 1 Peça 1 Peça 1 Peça DIV. CAT.: FERRAMENTAS Para maiores esclarecimentos, consulte nossa área de assistência técnica: Fones: / (19)

17 1 Retire o bujão, mola e a esfera da bomba para encaixar o Guia(2) no alojamento. 2 Insira o Sacador(1) através do Guia(2). Finalizando o processo de retirada, 5 6 posicione a nova Bucha a ser a plicada em sua posição correta. Insira o Aplicador(3 ou 4) na Bucha. Guia para Sacador (2) Sacador (1) Bucha de assentamento da esfera das bombas CP3 e Scania 124 Atente-se para o lado correto de aplicação Guia para Sacador (2) OBS: Quando aplicado o guia(2), atente-se para que o lado do fresado fique direcionado para o ressalto raiado que existe na bomba. Obs: Atente-se para o lado correto de aplicação da Guia para sacador (2) Atente-se que o chanfro externo deve encaixar-se ao fundo do orifício da esfera O chanfro na Bucha deve apontar para fora do Aplicador(3 ou 4) 3 Após inserir o Sacador(1) no Guia(2), rosqueie-o com o auxílio da Chave fixa 13mm(5) até sentir a fixação na Bucha. 4 Com o corpo da bomba preso em bancada, bata o Sacador(1) contra a extremidade segurando a Guia(2) até que a bucha seja retirada do alojamento. A fim de evitar a queda da Bucha durante 7 8 seu posicionamento na bomba, recomenda-se rosquear o Aplicador(3 / 4) com a bomba invertida. Insira a Bucha através do Aplicador(3 / 4) e rosqueie com cautela até sentir que a Bucha encostou no fundo do orifício Chave fixa 13mm(5) Sacador(1) Obs: Movimente o Sacador no sentido orientado pelas setas. Sacador(1) Guia para Sacador(2) Guia para Sacador(2) Obs: Após elaborado o processo a bomba deverá ser fixada em uma bancada Obs: Ao aplicar a bucha, sugerimos não aplicar nenhum tipo de aderente ou graxa na bucha para facilitar a aplicação. Obs: Qualquer pressão demasiada na bucha durante a aplicação pode causar danos e prejudicar a vedação da esfera

18 INFORMATIVO DE APLICAÇÃO DA FERRAMENTA

19 INFORMATIVO DE APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS Aplicação da ferramenta para o bujão das bombas de alta pressão Denso Toyota Hilux / John Deere Produtos: Ferramenta para Bujão Bombas Denso Toyota Hilux / John Deere Reparo de Aspiração Bombas Denso Toyota Hilux / John Deere Objetivo de Utilização da ferramenta Por conta do alto torque de aperto do Bujão, é necessário a utilização dos itens descritos abaixo, para auxiliar no processo de desmontagem assim evitando danos na ferramenta e na peça. Composição da Ferramenta: (1) Pino de impacto (2) Chave com Soquete 1/2" Itens de auxílio para desmontagem: Martelo (3) / Cabo de Força (4). (3) Martelo (4) Cabo de Força

20 1 Encaixe na extremidade da bomba o Pino de Impacto(1) (guia). 2 Com o Pino de Impacto(1) encaixado, bata com o Martelo(3), aliviando assim o torque estático entre bujão e a tampa. Martelo (3) Pino de Impacto (1) Pino de Impacto (1) Não bata diretamente com a Chave Soquete 1/2" (2), evitando assim deformações na ferramenta Obs: Durante todo o procedimento a bomba deve estar fixa a bancada 3 Após aliviar o torque estático entre bujão e a tampa, encaixe a Chave Soquete 1/2"(2) sobre a extremidade da bomba. 4 Inserindo a Chave Soquete 1/2"(2), encaixe o Cabo de Força(4) para desrosquear o bujão. Cabo de força (4) Chave Soquete 1/2" (2) Chave Soquete 1/2" (2) Obs: Caso não consiga desrosquear o bujão, repita o procedimento desde o início.

21 Reparação Após a reparação e limpeza da bomba, utilize peças novas para a montagem da mesma. A ROBIEL disponibiliza o Reparo com bujão, Válvula de aspiração e Anel de Vedação. Reparo Utilize a Chave Soquete 1/2"(2) e um torquímetro para apertar corretamente o bujão sobre a tampa. Chave Soquete 1/2" (2) Obs: O torque de aperto necessário para o bujão é de 7,0 kgf.m ~ 70 N.m

INFORMATIVO DE APLICAÇÃO 410.97.54

INFORMATIVO DE APLICAÇÃO 410.97.54 Junho/2015 INFORMATIVO DE APLICAÇÃO 410.97.54 Reparo do Gancho do Regulador 7139 754G AGORA DISPONÍVEL PARA VENDA AVULSA PRODUTO: 410.97.54 PRODUTO: 410.97.54 Alteração: Além da venda no reparo 410.59.19,

Leia mais

AJUSTADORES AUTOMÁTICOS DE FREIO JUNHO 2012

AJUSTADORES AUTOMÁTICOS DE FREIO JUNHO 2012 AJUSTADORES AUTOMÁTICOS DE FREIO JUNHO 2012 Conheça o funcionamento, diagnóstico e reparo do ajustador de freio automático, um componente primordial para segurança, aplicado em veículos pesados. Que a

Leia mais

Seção 9 Cilindros e protetores/reservatórios do cárter

Seção 9 Cilindros e protetores/reservatórios do cárter Seção 9 Cilindros e protetores/reservatórios do cárter Página CILINDROS... 150 Inspeção e medição... 150 Retificação de cilindros... 150 Acabamento... 151 Limpeza... 151 MANCAIS DE MOTOR... 152 Mancal

Leia mais

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Página 1 de 9 Informativo nº 9 VENTILADOR DE MESA 30cm VENTNK1200 ASSUNTO: Lançamento. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Alimentação: Cor: Potência do aparelho: Consumo de energia: Característica diferencial: Período

Leia mais

Preparativos Antes da Montagem

Preparativos Antes da Montagem Preparativos Antes da Montagem Manter o local da montagem seco e livre de poeira. Observar a limpeza do eixo, alojamento e das ferramentas. Organizar a área de trabalho. Selecionar as ferramentas adequadas

Leia mais

REBITADEIRA HIDROPNEUMÁTICA RF06

REBITADEIRA HIDROPNEUMÁTICA RF06 m a n u a l REBITADEIRA HIDROPNEUMÁTICA RF06 1 2 ÍNDICE Rebitadeira Hidropneumática RF06... 04 Características da ferramenta... 04 Recomendações... 05 Especificações de regulagem... 06 Manutenção... 12

Leia mais

Seção 12 Conjunto do motor

Seção 12 Conjunto do motor Seção 12 Conjunto do motor Página CONJUNTO DO MOTOR... 164 Instalação do virabrequim... 164 Instale o pistão e a biela... 164 Instalação do eixo de cames... 164 Instalação da bomba de óleo... 165 Instalação

Leia mais

Seção 9 PISTÕES - ANÉIS - BIELAS

Seção 9 PISTÕES - ANÉIS - BIELAS Seção 9 PISTÕES - ANÉIS - BIELAS Índice da seção Página Bielas Montagem da biela no pistão... 4 Verificação Instalação... 7 Remoção Torque... 8 Pistões Montagem do pistão na biela... 4 Verificação do desgaste

Leia mais

Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo. Engate de Container

Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo. Engate de Container Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo Engate de Container Março / 2005 O Engate de Container tem como função principal, promover o acoplamento de implementos rodoviários com containers para

Leia mais

A manutenção preventiva é de suma importância para prolongar a vida útil da máquina e suas partes. Abaixo, algumas dicas de manutenção preventiva:

A manutenção preventiva é de suma importância para prolongar a vida útil da máquina e suas partes. Abaixo, algumas dicas de manutenção preventiva: Manutenção Preventiva e Corretiva de Rosqueadeiras Manual de Manutenção: Preventivo / Corretivo Preventivo: Toda máquina exige cuidados e manutenção preventiva. Sugerimos aos nossos clientes que treinem

Leia mais

PROCEDIMENTO DE MONTAGEM PASSO A PASSO

PROCEDIMENTO DE MONTAGEM PASSO A PASSO 3189P RETENTOR APLICADO NO CUBO DE RODA TRASEIRO DO EIXO MÉRITOR 1) Após desmontagem e limpeza do cubo, verificar o estado do alojamento do mesmo. 5) O retentor deverá ser aplicado até o encosto final

Leia mais

7. CABEÇOTE/VÁLVULAS INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 7-1 NX-4 FALCON

7. CABEÇOTE/VÁLVULAS INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 7-1 NX-4 FALCON NX-4 FALCON 7. CABEÇOTE/VÁLVULAS INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 7-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 7-3 COMPRESSÃO DO CILINDRO 7-4 REMOÇÃO DA TAMPA DO CABEÇOTE 7-5 DESMONTAGEM DA TAMPA DO 7-6 CABEÇOTE REMOÇÃO DA ÁRVORE DE

Leia mais

Thebe Bombas Hidráulicas Ltda.

Thebe Bombas Hidráulicas Ltda. Manual de Montagem com Motores a Combustão Bomba P-15 e PX-15 (Multiestágio) 18 10 9 8 7 6 2 12 14 12 14 12 11 1 17 6 5 16 13 15 13 15 13 4 3 Descrição de Peças 1 Arruela traseira P-15 2 Paraf. Sext. M8x

Leia mais

Componentes do Ponto de Distribuição

Componentes do Ponto de Distribuição Componentes do Ponto de Distribuição Ferramenta(s) Especial(ais) Placa de Alinhamento, Árvore de Comando de Válvulas 303-D039 ou similar Remoção CUIDADO: durante os procedimentos de reparo, a limpeza é

Leia mais

Manual de Montagem, Operação e Manutenção. Engate Automático

Manual de Montagem, Operação e Manutenção. Engate Automático Manual de Montagem, Operação e Manutenção Português Índice Página 1 Introdução e características gerais 1 Introdução e características gerais 3 1.1 Introdução 3 1.2 Características gerais 3 1.3 Valor D

Leia mais

Manual de Montagem, Operação e Manutenção. Aparelho de Levantamento. Série B200

Manual de Montagem, Operação e Manutenção. Aparelho de Levantamento. Série B200 Manual de Montagem, Operação e Manutenção Aparelho de Levantamento Série B200 Português Índice Página 1 Aplicação e características gerais 1 Aplicação e características gerais 3 1.1 Aplicação 3 1.2 Características

Leia mais

Thebe Bombas Hidráulicas Ltda.

Thebe Bombas Hidráulicas Ltda. Manual de Montagem com Motores a Combustão Bomba P-11/3 e P-11/4 (Multiestágio) 18 10 12 10 12 10 12 10 7 9 6 2 1 17 8 16 15 14 11 13 11 13 11 13 11 5 4 3 Descrição de Peças 1 Arruela traseira P-11 2 Paraf.

Leia mais

Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo. Porta Estepe

Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo. Porta Estepe Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo Porta Estepe Março / 2005 O Porta-Estepe tem como função principal, fazer a fixação do pneu sobressalente nos veículos. Este manual irá ajudá-lo na instalação,

Leia mais

Seção 4 Sistemas de combustível e carburação

Seção 4 Sistemas de combustível e carburação Seção 4 Sistemas de combustível e carburação Página CARBURAÇÃO... 79 Identificação do carburador... 79 Remoção do carburador... 79 Manutenção do carburador... 81 Carburador Aisan - Modelos 290700, 303700,

Leia mais

MANUAL DE SERVIÇO TÉCNICO

MANUAL DE SERVIÇO TÉCNICO MANUAL DE SERVIÇO TÉCNICO BOMBAS PARA USO GERAL SÉRIES 32 E 432 TAMANHOS C - F - FH SEÇÃO TSM 310.1 PÁGINA 1 DE 7 ASSUNTO D CONTEÚDO Introdução........................ 1 Informações especiais.................

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CERTIFICADO DE GARANTIA

MANUAL DO USUÁRIO CERTIFICADO DE GARANTIA Prazer em dirigir. MANUAL DO USUÁRIO CERTIFICADO DE GARANTIA www.edrive.ind.br Prazer em dirigir. PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO DE SEU E-DRIVE! A manutenção e os cuidados corretos ajudarão a otimizar a durabilidade

Leia mais

Manual PORTA PLACAS. Rev 00-12/07/2012 pág - 1 de 21

Manual PORTA PLACAS. Rev 00-12/07/2012 pág - 1 de 21 Rev 00-12/07/2012 pág - 1 de 21 Manual PORTA PLACAS Rev 00-12/07/2012 pág - 2 de 21 Índice CERTIFICADO ISO 9001:2008 DESENHO DE OPERAÇÃO MANUAL DE OPERAÇÃO DESENHO DE CONJUNTO TABELAS DIMENSIONAIS Histórico

Leia mais

Projeto de retífica motor MPLM 301 Javali CBT

Projeto de retífica motor MPLM 301 Javali CBT Projeto de retífica motor MPLM 301 Javali CBT Análise de falas e comparativo com motores Bloco de cilindros: O bloco de cilindros do Javali é do tipo construtivo Bloco Cilíndrico, onde o cilindro é usinado

Leia mais

Eixos e correntes. Como o mecânico de manutenção deverá proceder para reparar os defeitos citados acima?

Eixos e correntes. Como o mecânico de manutenção deverá proceder para reparar os defeitos citados acima? Eixos e correntes A UU L AL A Uma máquina em processo de manutenção preventiva apresentava vários eixos e algumas correntes, além de mancais que necessitavam de reparos. Entre os eixos, um cônico e um

Leia mais

Esse catálogo compreende motores e geradores com funcionamento diesel.

Esse catálogo compreende motores e geradores com funcionamento diesel. Esse catálogo compreende motores e geradores com funcionamento diesel. ÍNDICE BLOCO MOTOR E COMPONENTES... 01 CABEÇOTE E COMPONENTES - COMANDO DE VÁLVULAS... 02 VIRABREQUIM E COMPONENTES SISTEMA DE ARRANQUE...

Leia mais

AFIADOR ELÉTRICO 511 A Manual de Instruções

AFIADOR ELÉTRICO 511 A Manual de Instruções AFIADOR ELÉTRICO 511 A Manual de Instruções ESTE MANUAL CONTÉM INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE MONTAGEM, OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E SEGURANÇA REFERENTES AO AFIADOR ELÉTRICO DE BANCADA OREGON 511A. FAVOR LER

Leia mais

Seção 6 Cabeças de cilindro e válvulas

Seção 6 Cabeças de cilindro e válvulas Seção 6 Cabeças de cilindro e válvulas Página MANUTENÇÃO DA CABEÇA DO CILINDRO... 120 Remoção do cabeça do cilindro... 120 Desmontagem... 121 Inspeção e reparo... 121 Montagem... 123 Instalação da cabeça

Leia mais

APOSTILA DE MANUTENÇÃO - Compactador RAM 70 (Honda) -

APOSTILA DE MANUTENÇÃO - Compactador RAM 70 (Honda) - APOSTILA DE MANUTENÇÃO 1- OBJETIVO. Apresentar os passos necessários para a manutenção do compactador RAM70 com motor Honda GX120. 2- PASSOS DE DESMONTAGEM / MONTAGEM. Retirar filtro de ar. Retirar mangueira

Leia mais

Parafusos do cubo R10 Parafusos da tampa TAMANHO. Tamanho Torque de aperto

Parafusos do cubo R10 Parafusos da tampa TAMANHO. Tamanho Torque de aperto Acoplamento Falk Wrapflex Instalação e manutenção Tipos R10, R31, R35 Tamanhos 2 a 80 (Pág. 1 de 8) TIPO R10 TIPO R35 1 Montagem dos cubos BE Cubos R10 ESPAÇAMENTO TIPO R31 Cubos do eixo R31/R35 (R31)

Leia mais

Carolina Vilanova. 26/12/13 www.omecanico.com.br/modules/revista.php?action=printout&recid=423. Desmontagem e dicas da caixa VW

Carolina Vilanova. 26/12/13 www.omecanico.com.br/modules/revista.php?action=printout&recid=423. Desmontagem e dicas da caixa VW Desmontagem e dicas da caixa VW Vamos apresentar nessa reportagem as características, dicas de manutenção, desmontagem e montagem da caixa de câmbio MQ200, que em suas várias aplicações, equipa a maioria

Leia mais

Manual de instalação. Centralizador para molas a gás para BAM B19/18 e CBC B19

Manual de instalação. Centralizador para molas a gás para BAM B19/18 e CBC B19 Manual de instalação Centralizador para molas a gás para BAM B19/18 e CBC B19 Índice Segurança 3 Removendo a mecânica da coronha 4 Ajustando a mecânica no compressor de molas 6 Removendo a mola helicoidal

Leia mais

Barreto. Certificado de garantia

Barreto. Certificado de garantia Barreto Certificado de garantia Certificamos que o equipamento (macaco hidráulico BNB de 30 ou 60 tons); passaram pelos testes característicos de construção conforme modelo e capacidade, em nossa fábrica,

Leia mais

NIVELADOR DE DOCA DESLIZANTE

NIVELADOR DE DOCA DESLIZANTE PREFÁCIO NIVELADOR DE DOCA DESLIZANTE APLICAÇÃO: Este manual contém informações para a operação e manutenção, bem como uma lista ilustrada de peças do NIVELADOR DOCA de fabricação exclusiva da ZELOSO.

Leia mais

Bomba injetora: todo cuidado é pouco

Bomba injetora: todo cuidado é pouco Bomba injetora: todo cuidado é pouco Bomba injetora: todo cuidado é pouco Veja como identificar os problemas da bomba injetora e retirá-la corretamente em casos de manutenção Carolina Vilanova A bomba

Leia mais

099-100-R02 MANUAL DE DESMONTAGEM E MONTAGEM DE ACUMULADORES DE BEXIGA 1/6 1 - CARACTERÍSTICAS GERAIS

099-100-R02 MANUAL DE DESMONTAGEM E MONTAGEM DE ACUMULADORES DE BEXIGA 1/6 1 - CARACTERÍSTICAS GERAIS MANUAL DE DESMONTAGEM E MONTAGEM DE ACUMULADORES DE BEXIGA 1 - CARACTERÍSTICAS GERAIS - Se o acumulador precisa ser desmontado por qualquer razão, o procedimento seguinte deve ser seguido na sequência

Leia mais

W Worldval. Manual de instalação, operação e manutenção para válvulas gaveta, globo e retenção forjadas.

W Worldval. Manual de instalação, operação e manutenção para válvulas gaveta, globo e retenção forjadas. Antes da instalação de quaisquer válvula, estas instruções deverão der lidas: 1.0 Informações gerais: Confira as especificações da válvula com as condições de serviço (fluído, pressão, etc.); Não instale

Leia mais

Manual de Instruções e Lista de Peças. Máquina de Costura Industrial Galoneira BC 500-01 CB

Manual de Instruções e Lista de Peças. Máquina de Costura Industrial Galoneira BC 500-01 CB Manual de Instruções e Lista de Peças Máquina de Costura Industrial Galoneira BC 500-01 CB ÍNDICE DETALHES TÉCNICOS, INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA... 01 MONTAGEM MOTOR E ROTAÇÃO DA MÁQUINA... 02 LUBRIFICAÇÃO...

Leia mais

- Cilindro Pneumático ISO

- Cilindro Pneumático ISO de Instalação, Operação e Manutenção Janeiro 2000 - ISO Série P1E (Tubo Perfilado) 32 a 100 mm Índice Introdução... 1 Características Técnicas... 1 Características Construtivas... 1 Instalação... 2 Manutenção...

Leia mais

-MANUAL DE INSTRUÇÕES; -LISTA DE PEÇAS. PALETEIRA MÜLLER 3T

-MANUAL DE INSTRUÇÕES; -LISTA DE PEÇAS. PALETEIRA MÜLLER 3T -MANUAL DE INSTRUÇÕES; -LISTA DE PEÇAS. PALETEIRA MÜLLER 3T NOTA: O operador deve LER o Manual de Instruções antes de utilizar a Paleteira Müller 3T. Obrigado por ter escolhido e utilizar a Paleteira Müller

Leia mais

Manual de instruções. Rampa de alinhamento

Manual de instruções. Rampa de alinhamento Manual de instruções Rampa de alinhamento Apresentação Primeiramente queremos lhe dar os parabéns pela escolha de um equipamento com nossa marca. Somos uma empresa instalada no ramo de máquinas para auto

Leia mais

Manual de Instruções e Lista de Peças. Máquina de Corte Circular de Tecido 950C

Manual de Instruções e Lista de Peças. Máquina de Corte Circular de Tecido 950C Manual de Instruções e Lista de Peças Máquina de Corte Circular de Tecido 950C 104A 104B Singer é uma marca registrada da The Singer Company Limited ou suas afiliadas. 2009 Copyright The Singer Company

Leia mais

MANUAL DE SERVIÇO TÉCNICO

MANUAL DE SERVIÇO TÉCNICO MANUAL DE SERVIÇO TÉCNICO BOMBAS PARA SERVIÇO PESADO SÉRIES 4195 E 495 TAMANHOS G, GG, H, HJ, HL, AS, AK, AL SEÇÃO TSM 144 PÁGINA 1 de 10 ASSUNTO E CONTEÚDO Introdução........................ 1 Informações

Leia mais

INTRODUÇÃO. VIKING PUMP, INC. Uma unidade da IDEX Corporation Cedar Falls, IA 50613 USA FIGURA 1 - TAMANHOS H E HLL FIGURA 3 - TAMANHOS LQ E LL

INTRODUÇÃO. VIKING PUMP, INC. Uma unidade da IDEX Corporation Cedar Falls, IA 50613 USA FIGURA 1 - TAMANHOS H E HLL FIGURA 3 - TAMANHOS LQ E LL MANUAL DE SERVIÇO TÉCNICO BOMBAS HEAVY DUTY UNIVERSAL SEAL SÉRIES 124A, 4124A, 124AE, 4124AE, E 4124B FERRO FUNDIDO SÉRIES 126A E 4126A FERRO NODULAR SÉRIES 123A E 4123A AÇO SÉRIES 127A E 4127A AÇO INOXIDÁVEL

Leia mais

MANUAL TÉCNICO ELÉTRICO MUNDI ÔNIBUS RODOVIÁRIO APLICAÇÕES INSTALAÇÃO MANUTENÇÃO

MANUAL TÉCNICO ELÉTRICO MUNDI ÔNIBUS RODOVIÁRIO APLICAÇÕES INSTALAÇÃO MANUTENÇÃO MANUAL TÉCNICO ELÉTRICO MUNDI ÔNIBUS RODOVIÁRIO APLICAÇÕES INSTALAÇÃO MANUTENÇÃO 2 IMPORTANTE A BRAPAX e seus Distribuidores Autorizados advertem que a seleção imprópria, falha ou uso incorreto dos produtos

Leia mais

A Importância dos Anéis nos Motores a Combustão Interna

A Importância dos Anéis nos Motores a Combustão Interna A Importância dos Anéis nos Motores a Combustão Interna Rendimento e Potência Motor máquina térmica Vedação da compressão Taxa Dissipação do calor 450º - 320º Maior taxa=potência =economia Consumo de Óleo

Leia mais

Eaton Embreagens para serviço pesado CLSM0200 fevereiro 2010

Eaton Embreagens para serviço pesado CLSM0200 fevereiro 2010 Manual de serviço Eaton Embreagens para serviço pesado CLSM000 fevereiro 00 Embreagem de 95 mm para serviço pesado Easy-Pedal Value Clutch UltraShift DM para serviço pesado Embreagem USP com atuador eletrônico

Leia mais

Martelete Rotativo. Makita do Brasil Ferramentas Elétricas Ltda. MANUAL DE INSTRUÇÕES HR2445- HR2455

Martelete Rotativo. Makita do Brasil Ferramentas Elétricas Ltda. MANUAL DE INSTRUÇÕES HR2445- HR2455 Martelete Rotativo HR445- HR455 MANUAL DE INSTRUÇÕES Makita do Brasil Ferramentas Elétricas Ltda. Fábrica Rua Makita Brasil, 00 Bairro Alvarengas - S. B. do Campo - SP - CEP: 0985-080 PABX: (0xx) 439-4

Leia mais

2.2. Antes de iniciar uma perfuração examine se não há instalações elétricas e hidráulicas embutidas ou fontes inflamáveis.

2.2. Antes de iniciar uma perfuração examine se não há instalações elétricas e hidráulicas embutidas ou fontes inflamáveis. 1. Normas de segurança: Aviso! Quando utilizar ferramentas leia atentamente as instruções de segurança. 2. Instruções de segurança: 2.1. Aterramento: Aviso! Verifique se a tomada de força à ser utilizada

Leia mais

SUDAM 125cc RL MY MANUAL DE MONTAGEM/DESMONTAGEM E MANUTENÇÃO PARA MOTORES MY 30/11/09 1 MAN-058

SUDAM 125cc RL MY MANUAL DE MONTAGEM/DESMONTAGEM E MANUTENÇÃO PARA MOTORES MY 30/11/09 1 MAN-058 SUDAM 125cc RL MY MANUAL DE MONTAGEM/DESMONTAGEM E MANUTENÇÃO PARA MOTORES MY 30/11/09 1 MAN-058 ÍNDICE Page 1. SUDAM 125cc DESMONTAGEM DO MOTOR 2. VIRABREQUIM - MONTAGEM/DESMONTAGEM 2.1 OPERAÇÕES PARA

Leia mais

Atuadores giratórios 2SC5. Complementação das Instruções de uso SIPOS 5. Sujeito a alterações sem aviso prévio!

Atuadores giratórios 2SC5. Complementação das Instruções de uso SIPOS 5. Sujeito a alterações sem aviso prévio! Atuadores giratórios 2SC5 Complementação das Instruções de uso SIPOS 5 Edição 03.13 Sujeito a alterações sem aviso prévio! Conteúdo Complementação das instruções de uso SIPOS 5 Conteúdo Conteúdo 1 Fundamentos...

Leia mais

SISTEMA I MOTION. FOX - I Motion

SISTEMA I MOTION. FOX - I Motion SISTEMA I MOTION FOX - I Motion Professor SCOPINO Técnico e Administrador da Auto Mecânica Scopino Professor do Umec Universo do Mecânico Ex-Professor do Senai Diretor do Sindirepa-SP Consultor do Jornal

Leia mais

6 Manutenção de Tratores Agrícolas

6 Manutenção de Tratores Agrícolas 6 Manutenção de Tratores Agrícolas 6.1 Introdução Desenvolvimento tecnológico do país Modernização da agricultura Abertura de novas fronteiras agrícolas Aumento no uso de MIA Aumento da produtividade Maiores

Leia mais

KEYSTONE. Válvulas de Borboleta de elevade performance Winn HiSeal Instruções de funcionamento, instalação e manutenção. www.pentair.

KEYSTONE. Válvulas de Borboleta de elevade performance Winn HiSeal Instruções de funcionamento, instalação e manutenção. www.pentair. KEYSTONE As válvulas de borboleta HiSeal, de elevada perfomance e de dupla excentricidade, estão totalmente de acordo com as classes ANSI 0 e ANSI 300. Índice 1 Armazenagem / Selecção / Protecção 1 2 Instalação

Leia mais

Experiência n 1 1 - Desmontagem e Montagem de bomba hidráulica

Experiência n 1 1 - Desmontagem e Montagem de bomba hidráulica 1 Experiência n 1 1 - Desmontagem e Montagem de bomba hidráulica 1. Objetivo: Fazer com que o aluno se familiarize com os componentes da bomba hidráulica semelhante a utilizada na bancada do laboratório.

Leia mais

Create PDF with GO2PDF for free, if you wish to remove this line, click here to buy Virtual PDF Printer

Create PDF with GO2PDF for free, if you wish to remove this line, click here to buy Virtual PDF Printer MANUAL DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA Finalidade deste Manual Este manual proporciona as informações necessárias para uma correta manutenção dos filtros Metalsinter, contendo também importantes informações

Leia mais

Cadastre-se! para receber as próximas edições do RAVENEWS! CREDENCIAMENTO. suporte@ravenferramentas.com.br

Cadastre-se! para receber as próximas edições do RAVENEWS! CREDENCIAMENTO. suporte@ravenferramentas.com.br Ravenews nº 11 - Ano 03 - Dezembro de 2002 - O sucesso de sua oficina começa aqui! Substituição da correia dentada do motor Renault 1.6 16V Pág.2 Sustentação de motores em veículos Brava e Marea Pág.4

Leia mais

PLANO DE MANUTENÇÃO. incl. Planos A + B + B1 execução. rotinas + procedimentos FROTA SIM - SISTEMA INTEGRADO DE MANUTENÇÃO

PLANO DE MANUTENÇÃO. incl. Planos A + B + B1 execução. rotinas + procedimentos FROTA SIM - SISTEMA INTEGRADO DE MANUTENÇÃO PLANO DE MANUTENÇÃO C incl. Planos A + B + B1 execução rotinas + procedimentos FROTA OPERAÇÃO URBANA 1) Principais objetivos : Avaliação anual (aproxim.) do estado mecânico do veículo Acertos mecânicos

Leia mais

REF.: "ALTERAÇÃO DO CABO DO ACELERADOR POR TIRANTE NOS MODELOS 1155".

REF.: ALTERAÇÃO DO CABO DO ACELERADOR POR TIRANTE NOS MODELOS 1155. Informamos que realizamos melhoramento no sistema de controle de aceleração dos tratores modelo 1155 e suas versões, alterando os dois cabos de aço dos aceleradores de mão e de pé por tirantes de barra.

Leia mais

- Válvulas com Flange -

- Válvulas com Flange - Procedimentos de Montagem e Manutenção - Válvulas com Flange - Para Sistemas de Vapor, Óleo Térmico e Outros Processos Industriais. Em uma instalação industrial de aquecimento, devem ser previstas facilidades

Leia mais

Atuador de diafragma Fisher 667 tamanhos 30 a 76 e 87

Atuador de diafragma Fisher 667 tamanhos 30 a 76 e 87 Manual de instruções Atuador 667 Tamanhos 30 a 76 e 87 Atuador de diafragma Fisher 667 tamanhos 30 a 76 e 87 Índice Introdução... 1 Escopo do manual... 1 Descrição... 2 Especificações... 3 Serviços educacionais...

Leia mais

Acesse: http://fuvestibular.com.br/

Acesse: http://fuvestibular.com.br/ Esse torno só dá furo! Na aula sobre furação, você aprendeu que os materiais são furados com o uso de furadeiras e brocas. Isso é produtivo e se aplica a peças planas. Quando é preciso furar peças cilíndricas,

Leia mais

Manual de Reparações. MR 2 2002-07-31 EuroTech Motor Nova edição 31-08-2009. Motor. EuroTech. Descrição de Reparações

Manual de Reparações. MR 2 2002-07-31 EuroTech Motor Nova edição 31-08-2009. Motor. EuroTech. Descrição de Reparações Manual de Reparações MR 2 2002-07-31 EuroTech Motor Nova edição 31-08-2009 Motor EuroTech Descrição de Reparações Índice Características gerais 7 Dados técnicos de montagem 10 Diagnose 17 Seção longitudinal

Leia mais

ÍNDICE INTRODUÇÃO. Obrigado por adquirir produtos Toyama.

ÍNDICE INTRODUÇÃO. Obrigado por adquirir produtos Toyama. INTRODUÇÃO ÍNDICE Obrigado por adquirir produtos Toyama. As aplicações das motobombas Toyama são diversas: Agricultura, indústrias, minas, empresas, construções, comunicação, cabeamento subterrâneo, manutenção

Leia mais

CAIXA DE VELOCIDADES R380 MANUAL DE REVISÃO. Este Manual de Revisão contém informações válidas para os modelos que se seguem:

CAIXA DE VELOCIDADES R380 MANUAL DE REVISÃO. Este Manual de Revisão contém informações válidas para os modelos que se seguem: CAIXA DE VELOCIDADES R380 MANUAL DE REVISÃO Este Manual de Revisão contém informações válidas para os modelos que se seguem: Novo Range Rover Range Rover Classic de 1995 em diante Discovery de 1995 em

Leia mais

MED PAINEL HORIZONTAL MANUAL DE MONTAGEM E TECNOLOGIA MÉDICA

MED PAINEL HORIZONTAL MANUAL DE MONTAGEM E TECNOLOGIA MÉDICA MANUAL DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO PAINEL HORIZONTAL ÍNDICE INTRODUÇÃO...01 APRESENTAÇÃO... 01 COMPONENTES... 02 INSTALAÇÃO... 03 POSICIONAMENTO... 04 FIXAÇÃO... 05 MONTAGEM... 06 MONTAGEM DO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO BOMBAS DE ENGRENAGENS INTERNAS SÉRIE FBEI

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO BOMBAS DE ENGRENAGENS INTERNAS SÉRIE FBEI MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO BOMBAS DE ENGRENAGENS INTERNAS SÉRIE FBEI CÓD: MAN001-10 REVISÃO: 00 27/09/2010 ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 1. PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO...6 2. IDENTIFICAÇÃO DO EQUIPAMENTO...6

Leia mais

Instruções de Uso e Segurança

Instruções de Uso e Segurança Instruções de Uso e Segurança Alicates Nunca utilize os alicates como martelo para não criar folga. Não martele os isolamentos, pois eles se danificarão; Utilizar alicates para apertar ou desapertar porcas

Leia mais

EIXO DIFERENCIAL SIMPLES REDUÇÃO 17X

EIXO DIFERENCIAL SIMPLES REDUÇÃO 17X EIXO DIFERENCIAL SIMPLES REDUÇÃO 17X Índice Notas de serviço... 2 Introdução... 4 Manutenção... 9 Padrões de contato de engrenagens hipoide... 37 Susbstituição do vedador do pinhão... 40 Remoção do sistema

Leia mais

Yep. Nicho para Fogão 80/90-57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Nicho para Fogão 80/90-57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Nicho para Fogão 80/90-57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/ Esquerda (x) - Fechamento Frontal (x) - Travessa Inferior (x) - Travessa Traseira (x) 5- Fechamento Lateral

Leia mais

SEÇÃO 7C Alternadores

SEÇÃO 7C Alternadores SEÇÃO 7C Alternadores Índice da Seção Página ALTERNADORES Tabela nº... Identificação, Descrição dos Sistemas... Teste de Saída de Tensão - Somente CA... 0 Teste de Saída de Tensão - Somente CC... 9 / A...

Leia mais

Manual de instruções. Máquina de desmontar e montar pneus MDE-600

Manual de instruções. Máquina de desmontar e montar pneus MDE-600 Manual de instruções Máquina de desmontar e montar pneus MDE-600 Apresentação Primeiramente queremos lhe dar os parabéns pela escolha de um equipamento com nossa marca. Somos uma empresa instalada no ramo

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem cumpridas

Leia mais

Embalagem Breve histórico: Nytron é uma empresa líder no mercado de reposição de polias e tensionadores; Produzindo 306 itens para reposição; Abastece todo mercado nacional,através dos mais importantes

Leia mais

MÁQUINA PARA COSTURAR BOCA DE SACO

MÁQUINA PARA COSTURAR BOCA DE SACO MANUAL DE INSTRUÇÃO MÁQUINA PARA COSTURAR BOCA DE SACO MODELO: SS-26-1W - 1 - MÁQUINA PARA COSTURAR BOCA DE SACO Leia atentamente as instruções antes de iniciar o uso: a) Verificar se a voltagem está correta

Leia mais

Uso de ferramentas. Um aprendiz de mecânico de manutenção. Ferramentas de aperto e desaperto

Uso de ferramentas. Um aprendiz de mecânico de manutenção. Ferramentas de aperto e desaperto A U A UL LA Uso de ferramentas Um aprendiz de mecânico de manutenção verificou que uma máquina havia parado porque um parafuso com sextavado interno estava solto. Era preciso fixá-lo novamente para pôr

Leia mais

Manual de Instalação, Operação e Manutenção Válvulas Gaveta, Globo e Retenção Informações Gerais Precauções e Recomendações Manuseio e Armazenamento

Manual de Instalação, Operação e Manutenção Válvulas Gaveta, Globo e Retenção Informações Gerais Precauções e Recomendações Manuseio e Armazenamento Informações Gerais Para garantir a qualidade e a vida útil de uma válvula é necessário verificar a instalação, aplicação, bem como o seu material de acordo com o fluido que será utilizado e uma manutenção

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO DO SolarPRO XF

MANUAL DO PROPRIETÁRIO DO SolarPRO XF MANUAL DO PROPRIETÁRIO DO SolarPRO XF MODELO SB 001 NORMAS DE SEGURANÇA IMPORTANTES Leia todas as instruções ANTES de montar e utilizar este produto. GUARDE ESTE MANUAL Seu Aquecedor de Piscina foi projetado

Leia mais

Atuador de Diafragma Fisher 657 Tamanhos 30-70 e 87

Atuador de Diafragma Fisher 657 Tamanhos 30-70 e 87 Manual de instruções Atuador 657 (30-70 e 87) Atuador de Diafragma Fisher 657 Tamanhos 30-70 e 87 Índice Introdução... 1 Escopo do manual... 1 Descrição... 2 Especificações... 2 Serviços educacionais...

Leia mais

Manual de reparo de. Sistemas de Embreagem. Caminhões e Ônibus

Manual de reparo de. Sistemas de Embreagem. Caminhões e Ônibus Manual de reparo de Sistemas de Embreagem Caminhões e Ônibus Ford Sistema de acionamento Porca Haste B Haste nova Folga excessiva Haste com desgaste Para veículos que possuem a haste do cilindro regulável,

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM E MED TECNOLOGIA MÉDICA PAINEL VERTICAL

MANUAL DE MONTAGEM E MED TECNOLOGIA MÉDICA PAINEL VERTICAL MANUAL DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO PAINEL VERTICAL ÍNDICE INTRODUÇÃO...01 APRESENTAÇÃO... 01 COMPONENTES... 02 INSTALAÇÃO... 03 POSICIONAMENTO... 04 FIXAÇÃO SUPORTE DAS BARRAS... 05 FIXAÇÃO DO PAINEL... 06

Leia mais

Mandrilamento. determinado pela operação a ser realizada. A figura a seguir mostra um exemplo de barra de mandrilar, também chamada de mandril.

Mandrilamento. determinado pela operação a ser realizada. A figura a seguir mostra um exemplo de barra de mandrilar, também chamada de mandril. A UU L AL A Mandrilamento Nesta aula, você vai tomar contato com o processo de mandrilamento. Conhecerá os tipos de mandrilamento, as ferramentas de mandrilar e as características e funções das mandriladoras.

Leia mais

SOPROS CLARINETE MANUAL DO PROPRIETÁRIO

SOPROS CLARINETE MANUAL DO PROPRIETÁRIO SOPROS CLARINETE MANUAL DO PROPRIETÁRIO ÍNDICE SOBRE O CLARINETE...5 ANATOMIA...5 GUIA DE CONSERVAÇÃO...6 MONTAGEM...7 DESMONTAGEM...10 INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO...11 PRECAUÇÕES...13 SOBRE O CLARINETE O

Leia mais

Unidade Hidráulica de Pré-Crimpagem com Múltiplas Cabeças (MHSU) Instruções de Instalação e Operação

Unidade Hidráulica de Pré-Crimpagem com Múltiplas Cabeças (MHSU) Instruções de Instalação e Operação www.swagelok.com Unidade Hidráulica de Pré-Crimpagem com Múltiplas Cabeças (MHSU) Instruções de Instalação e Operação MHSU para tubos de até 1"/25 mm com base MHSU para tubos maiores do que 1"/25 mm com

Leia mais

Catálogo para reposição de peças. Compressores Sabroe SMC 12/16-100 e TSMC 16-100 (MK1)

Catálogo para reposição de peças. Compressores Sabroe SMC 12/16-100 e TSMC 16-100 (MK1) Catálogo para reposição de peças Compressores Sabroe SMC 12/16-100 e TSMC 16-100 (MK1) YORK Refrigeration A YORK Refrigeration tem seu foco de atenção permanentemente voltado para o cliente. Por isso,

Leia mais

Manual de Instruções e Termo de Garantia

Manual de Instruções e Termo de Garantia Manual de Instruções e Termo de Garantia 1.Identificação dos itens. 2.Marque na porta a altura do centro da maçaneta (sugestão: 1,10m em relação ao piso). 4.Com auxílio de ferramentas (formão, furadeira,

Leia mais

VARREDEIRA ZE072. Manual de serviço

VARREDEIRA ZE072. Manual de serviço VARREDEIRA ZE072 Manual de serviço A varredeira ZE072 foi desenvolvida para trabalhos na construção civil, de manutenção em estradas, ou locais que necessitem o mesmo sistema de remoção de resíduos. Qualquer

Leia mais

Manual de instalação, operação e manutenção. Bomba centrífuga CS

Manual de instalação, operação e manutenção. Bomba centrífuga CS Manual de instalação, operação e manutenção Bomba centrífuga CS .Segurança. Informação Importante.2 Sinais de Aviso Este manual salienta os procedimentos incorretos e outras informações importantes. Os

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES E OPERAÇÃO. DPE Desmontadora de Pneus Elétrica

MANUAL DE INSTRUÇÕES E OPERAÇÃO. DPE Desmontadora de Pneus Elétrica MANUAL DE INSTRUÇÕES E OPERAÇÃO DPE Desmontadora de Pneus Elétrica 01 - Cabeçote Fixador 02 Garras 03 Bicos de Pato Deslocador 04 Haste Móvel 05 Braço Deslocador 06 Trava da Haste Móvel 07 Mola 08 Bico

Leia mais

Manual de Operação e Manutenção

Manual de Operação e Manutenção CORTADORA DE PISO WCP20 Manual de Operação e Manutenção - WCP 20 GASOLINA DIESEL ELÉTRICO TRIFÁSICO ELÉTRICO MONOFÁSICO 3 UTILIZAÇÃO - As cortadoras de piso WCP20,são utilizadas para fazer corte em asfalto

Leia mais

Manual de Instalação e Operação

Manual de Instalação e Operação Manual de Instalação e Operação Suporte para amostras de pequeno porte e engastadas modelo SB-AP ATCP Engenharia Física Rua Lêda Vassimon, n 735-A - Ribeirão Preto - SP / Brasil CEP 14026-567 Telefone:

Leia mais

MANUAL DE SERVIÇO TÉCNICO

MANUAL DE SERVIÇO TÉCNICO Cópias eletrônicas atualizadas dos Manuais Técnicos e de Manutenção (TSM) estão disponíveis no website da Viking Pump: www.vikingpump.com MANUAL DE SERVIÇO TÉCNICO SÉRIE 8124A, 8123A, 8127A TAMANHOS K,

Leia mais

www.dumaxcomercial.com (53) 3228-9891 3028-9892

www.dumaxcomercial.com (53) 3228-9891 3028-9892 www.dumaxcomercial.com (53) 3228-9891 3028-9892 Index - Anéis O rings - Gaxetas - Raspadores - Reparos - Retentores - Placas - Rolamentos para Bombas - Rotativos - Bombas - Peças Especiais - Dumax Comercial

Leia mais

ZJ20U93 Montagem e Operacional

ZJ20U93 Montagem e Operacional www.zoje.com.br ZJ20U93 Montagem e Operacional ÍNDICE 1. Aplicação...2 2. Operação segura...2 3. Cuidados antes da operação...2 4. Lubrificação...2 5. Seleção da agulha e do fio...3 6. A Inserção da agulha...3

Leia mais

SEÇÃO 4 Controles do Governador, União do Carburador e Freios do Volante

SEÇÃO 4 Controles do Governador, União do Carburador e Freios do Volante SEÇÃO 4 Controles do Governador, União do Carburador e Freios do Volante Índice da Seção Página IDENTIFICÇÃO DO SUPORTE DE CONTROLE DO GOVERNDOR Virabrequim Horizontal... Virabrequim Vertical... CONTROLES

Leia mais

Actuador de Diafragma 657 de Tamanhos 30-70 e 87 da Fisher

Actuador de Diafragma 657 de Tamanhos 30-70 e 87 da Fisher Manual de Instruções Actuador 657 (30-70 e 87) Actuador de Diafragma 657 de Tamanhos 30-70 e 87 da Fisher Conteúdo Introdução................................... 1 Âmbito do Manual...........................

Leia mais

ÍNDICE MANUTENÇÃO PREVENTIVA COMO PEDIR PEÇAS DE REPOSIÇÃO

ÍNDICE MANUTENÇÃO PREVENTIVA COMO PEDIR PEÇAS DE REPOSIÇÃO Este manual ajudará você a familiarizar-se com a sua Empilhadeira Manual BYG. Facilitará também, possíveis manutenções periódicas. Recomendamos uma atenção especial para utilização do equipamento, antes

Leia mais

Manual de Manutenção 10ª Edição

Manual de Manutenção 10ª Edição Manual de Manutenção 10ª Edição Nosso Freio, Sua Segurança Falar da história da Master é resgatar uma trajetória de sucessos. Em 1986, quando foi fundada a partir de uma joint-venture entre Randon e Rockwell

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO

MANUAL DO PROPRIETÁRIO Série 9300 BOMBA SUBMERSÍVEL ALIMENTAÇÃO EM CORRENTE CONTÍNUA MANUAL DO PROPRIETÁRIO Observação: ANTES DE CONECTAR OU OPERAR ESTE PRODUTO, FAVOR LER COMPLETAMENTE ESTAS INSTRUÇÕES 911-415 REV. C 9/93 CONTEÚDO

Leia mais

SPIRIT WIND 203 e 303 MANUAL TÉCNICO E TERMO DE GARANTIA

SPIRIT WIND 203 e 303 MANUAL TÉCNICO E TERMO DE GARANTIA SPIRIT WIND 203 e 303 MANUAL TÉCNICO E TERMO DE GARANTIA www.ventiladorspirit.com.br 30% mais vento maior prêmio de design europeu ecológico e econômico resistente e durável CUIDADOS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO

Leia mais

JUNTAS HOMOCINÉTICAS Índice Montadora / Veículo 6-7 Aplicação 8-12. JUNTA DESLIZANTE E SEMIEIXO Índice Montadora / Veículo 14 Aplicação 15-17

JUNTAS HOMOCINÉTICAS Índice Montadora / Veículo 6-7 Aplicação 8-12. JUNTA DESLIZANTE E SEMIEIXO Índice Montadora / Veículo 14 Aplicação 15-17 JUNTAS HOMOCINÉTICAS Índice Montadora / Veículo 6-7 Aplicação 8-12 JUNTA DESLIZANTE E SEMIEIXO Índice Montadora / Veículo 14 Aplicação 15-17 BRAÇOS DE SUSPENSÃO Índice Montadora / Veículo 19 Aplicação

Leia mais