ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 18 A 22 DE MARÇO DE 2013.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 18 A 22 DE MARÇO DE 2013."

Transcrição

1 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 18 A 22 DE MARÇO DE I. 18/03 SEGUNDA-FEIRA 14h00 - Plenário Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado 14h00 - Plenário - Sessão de debates II. 19/03 - TERÇA-FEIRA 9h00 - Comissão/Assuntos Econômicos - Projeto que dá desconto em mensalidade de faculdade por disciplina não cursada está na pauta de votações da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A CAE também analisa quatro requerimentos de audiência pública e três mensagens da Presidência da República. Local: Senado Federal, sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa. Após reunião deliberativa A Comissão/Assuntos Econômicos (CAE) realiza audiência pública para discutir as propostas que tratam da reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Foram convidados para a audiência os governadores Omar Aziz (Amazonas), Wilson Martins (Piauí), André Puccinelli (Mato Grosso do Sul), Geraldo Alckmin (São Paulo), Renato Casagrande (Espírito Santo) e Tarso Genro Rio Grande do Sul. Local: Senado Federal, sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa.

2 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 2 9h00 - Líderes da Base Aliada Reunião para discutir as prioridades de votação da semana. Local: Sala de reunião da Liderança do Governo na Câmara dos Deputados. 10h00 Comissão Geral Debate em Plenário sobre Segurança Pública e Violência no Trânsito. Entre os convidados estão o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar; o secretário da Defesa Social de Alagoas, Dário Cesar Barros Cavalcante; o secretário de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo Carvalho Ferraz; e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira. 14h00 Plenário - Sessão deliberativa. Local: Plenário do Senado Federal 14h00 - Comissão/CPMI Violência Contra a Mulher no Brasil - Apresentação do relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a situação da violência contra a mulher no Brasil e apura denúncias de omissão por parte do poder público com relação à aplicação de instrumentos instituídos em lei para proteger as mulheres em situação de violência. Local: Senado Federal, sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa.

3 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 3 14h30 - Comissão Mista sobre a MP 595/12 (MP dos Portos) Audiência pública. Foram convidados, entre outros, o ministro da Agricultura; o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Volney Zanardi Junior; e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Dirceu Barbano. Local: Senado Federal, sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho. 14h30 Comissão Mista de Orçamento Reunião Deliberativa - Votação de atas de reuniões anteriores Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 2. 14h30 - Constituição e Justiça e De Cidadania Reunião Deliberativa Ordinária (pauta Cheia). Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário h00 - Votações em Plenário A pauta das sessões ordinárias está trancada pela Medida Provisória 587/12, que concede um pagamento adicional aos agricultores atingidos pela seca que sejam beneficiários do Fundo Garantia-Safra e do Auxílio Emergencial Financeiro.

4 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 4 III. 20/03 QUARTA-FEIRA: 9h00 - Comissão/Assuntos Sociais - A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) analisa projeto que dispõe sobre o preenchimento de quotas para pessoas com deficiência. Outro projeto em pauta determina a obrigatoriedade de uso de tarja de identificação de medicamentos e produtos de interesse para a saúde utilizados no âmbito dos serviços públicos de saúde. Ainda em análise pela CAS proposta que torna obrigatória a contratação de aprendizes maiores de 18 anos pelas empresas com mais de cinquenta empregados. Local: Senado Federal, Sala 9 da ala Alexandre Costa. 9h00 Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas do Serviço Público (Mosap). Encontro de Aposentados do Serviço Público a favor da PEC 555/06, que acaba com a contribuição previdenciária dos aposentados. Local: Câmara dos Deputados, Auditório Nereu Ramos. 10h00 - Comissão/Constituição e Justiça O ocupante de mandato eletivo e seus parentes em até terceiro grau poderão ficar impedidos de administrar, dirigir ou representar empresas concessionárias de serviços públicos, como as do setor de telefonia ou de energia elétrica. A medida é um dos 19 itens da pauta de votações da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Também na pauta da CCJ está o projeto que torna crime de responsabilidade o não cumprimento, por governador de estado ou do Distrito Federal, de decisão judicial de reintegração de posse em propriedade rural ou urbana no prazo de 15 dias. Local: Senado Federal, Sala 3 da ala Alexandre Costa.

5 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 5 10h00 - Comissão/Educação - O Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, participa de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) para expor os planos e diretrizes do ministério para os próximos anos. Local: Senado Federal, Sala 15 da ala Alexandre Costa 10h00 - Constituição e Justiça e De Cidadania Reunião Deliberativa Ordinária (Proposições remanescentes da sessão anterior). Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário h00 - Pacto Federativo Reunião sobre o pacto federativo com prefeitos municipais e líderes da Câmara dos Deputados e do Senado Local: Salão Negro do Congresso Nacional 11h00 - Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos Lançamento da Frente. Local: Câmara dos Deputados, Auditório Nereu Ramos. 11h30 - Comissão/Direitos Humanos - Com 33 itens na pauta de votações, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) analisa projeto que dispõe sobre a reserva de recursos públicos destinados à habitação, em benefício da mulher responsável pelo sustento da família. Outra proposta em pauta proíbe a fabricação, comercialização, distribuição e propaganda de produtos nacionais e importados, de qualquer natureza, bem

6 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 6 como embalagens, destinados ao público infanto-juvenil que reproduzam a forma de cigarros e similares. Local: Senado Federal, Sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho 14h00 - Plenário Sessão deliberativa. Local: Plenário do Senado. 14h30 - Comissão Mista/MP - Audiência pública da Comissão Mista destinada a examinar e emitir parecer sobre a MP 595, de 2012, que dispõe sobre a exploração direta e indireta, pela União, de portos e instalações portuárias e sobre as atividades desempenhadas pelos operadores portuários. Foram convidados o Ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, José Leônidas de Menezes Cristino; os Ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos; do Trabalho e Emprego; e do Desenvolvimento, Fernando da Mata Pimentel; o diretor-geral substituto da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Pedro Brito; e o diretorpresidente da Empresa de Planejamento e Logística do Ministério do Transportes, Bernardo Figueiredo Local: Senado Federal, Sala 2 da ala Nilo Coelho. 14h30 PL 1572/11 - Comissão especial que institui o Código Comercial Reunião para discussão de assuntos internos e votação de requerimento. Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 4.

7 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 7 16h00 - Votações em Plenário Proposições remanescentes da sessão anterior IV. 21/03 QUINTA-FEIRA: 9h00 - Votações em Plenário Sessão extraordinária: pauta com propostas remanescentes da sessão anterior. 10h00 - Comissão/Constituição e Justiça - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) debate as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 53, de 2007 e 56, de 2009, que tratam dos terrenos de marinha. Além da ministra do Planejamento, Miriam Aparecida Belchior, participam do debate a secretária de Patrimônio da União Cassandra Maroni Nunes; o viceprefeito de Aracaju (SE), José Carlos Machado; o procurador da República do Espírito Santo Carlos Fernando Mazzoco; o engenheiro Obede Pereira Lima; e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Paulo Safady Simão. Local: Senado Federal, sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa

8 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 8 10h00 - Constituição e Justiça e De Cidadania Reunião Deliberativa Ordinária Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário h00 - Plenário Sessão deliberativa. Local: Plenário do Senado. 14h00 Plenário Sessão de Debates V. 22/03 SEXTA-FEIRA 9h00 - Plenário Sessão não-deliberativa Local: Plenário do Senado 9h00 Plenário - Sessão de debates 15h00 - Sessão Solene Homenagem ao Dia Mundial da Água. Plenário Ulysses Guimarães.

9 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 9 Pauta completa das Comissões Senado: Brasília, 16 de março de ASSESSORIA PARLAMENTAR ASPAR/AMB Luiz Fernando Gurgel lfgurgel@amb.com.br (61) Dalva Almeida Santos dalva.almeida@amb.com.br (61)

I. 25/03 SEGUNDA-FEIRA

I. 25/03 SEGUNDA-FEIRA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 25 A 29 DE MARÇO DE 2013. I. 25/03 SEGUNDA-FEIRA 9h00 - Comissão/Direitos Humanos A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013.

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013. I. 04/03 SEGUNDA-FEIRA 14h00 - Plenário Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado 14h00 - Plenário

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 01 A 05 DE ABRIL DE 2013.

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 01 A 05 DE ABRIL DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 01 A 05 DE ABRIL DE 2013. I. 01/04 SEGUNDA-FEIRA 14h00 - Plenário Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado 14h00 - Plenário

Leia mais

Agenda Legislativa Semana 29 de Abril a 3 de Maio de 2013.

Agenda Legislativa Semana 29 de Abril a 3 de Maio de 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 Agenda Legislativa Semana 29 de Abril a 3 de Maio de 2013. I. 29/04 Segunda Feira 9h00 Seminário A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 16 A 20 DE SETEMBRO DE 2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 16 A 20 DE SETEMBRO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 16 A 20 DE SETEMBRO DE 2013. I. 16/09 Segunda-Feira 10h00 - Comissão/Direitos Humanos - Os direitos, conquistas, desafios e perspectivas

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 28/10 a 01/

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 28/10 a 01/ ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 28/10 a 01/11 2013. I. 28/10 Segunda-Feira Ponto Facultativo - Dia do Servidor Público II. 29/10 - Terça-Feira 9h00 CAE - Comissão/

Leia mais

I. 11/03 SEGUNDA-FEIRA

I. 11/03 SEGUNDA-FEIRA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 11 A 15 DE MARÇO DE 2013. I. 11/03 SEGUNDA-FEIRA 9h00 - Comissão/Direitos Humanos A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 11 a 15/11/2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 11 a 15/11/2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 11 a 15/11/2013. I. 11/11 Segunda-Feira 09h00 Plenário do Senado Sessão Ordinária não deliberativa. Local: Plenário do Senado 14h00

Leia mais

PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações)

PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações) CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 13/7/2015

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 26 A 30 DE AGOSTO DE 2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 26 A 30 DE AGOSTO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 26 A 30 DE AGOSTO DE 2013. I. 26/08 Segunda-Feira 09h30 - Comissão/Lei de Arbitragem - Audiência pública da comissão de juristas que

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 03 A 07 DE JUNHO DE 2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 03 A 07 DE JUNHO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 03 A 07 DE JUNHO DE 2013. I. 03/06 Segunda-Feira 09h00 - Comissão/ Direitos Humanos A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 1 A 5 DE JULHO DE 2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 1 A 5 DE JULHO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 1 A 5 DE JULHO DE 2013. I. 01/07 Segunda-Feira 9h00 - Comissão/Direitos Humanos - Em comemoração ao Mês da África, a Comissão de Direitos

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 25 a 29/11/2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 25 a 29/11/2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 25 a 29/11/2013. I. 25/11 Segunda-Feira 10h00 - Comissão/Direitos Humanos - Os 25 anos da Fundação Cultural Palmares e os dez anos

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA 22 A 26 DE ABRIL DE 2013.

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA 22 A 26 DE ABRIL DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA 22 A 26 DE ABRIL DE 2013. I. 22/04 SEGUNDA-FEIRA 14h00 - Plenário Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado 14h00 - Plenário

Leia mais

Segunda-feira, 01/07/2019

Segunda-feira, 01/07/2019 Segunda-feira, 01/07/2019 COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS CAE Ciclo de Debates Auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Goiás Às 13h CICLO DE DEBATES Assunto / Finalidade: Debater o Projeto de

Leia mais

SENADO FEDERAL Comissões. Comissão de Agricultura e Reforma Agrária Senado Federal

SENADO FEDERAL Comissões. Comissão de Agricultura e Reforma Agrária Senado Federal RAMO AGROPECUÁRIO Período: 10 de março a 14 de março de 2014 SENADO FEDERAL Comissões Comissão de Agricultura e Reforma Agrária Federal Dia: 13/03 Horário: 8h30 Local: Plenário 15 (Item 2) PROJETO DE LEI

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 24, 25 e 26 DE SETEMBRO DE 2013 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 23/9/2013

Leia mais

O Relevante papel das Comissões Parlamentares nas Câmara de Vereadores

O Relevante papel das Comissões Parlamentares nas Câmara de Vereadores O Relevante papel das Comissões Parlamentares nas Câmara de Vereadores Responsável Técnico: Everton M. Paim é advogado graduado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos UNISINOS; Especializando em direito

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL Poder Legislativo Prof. Alexandre Demidoff Comissões permanentes e comissões temporárias Art. 58. O Congresso Nacional e suas Casas terão comissões permanentes e temporárias, constituídas

Leia mais

PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL

PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL CONGRESSO NACIONAL Plenário da Câmara 16/06 19h Sessão conjunta O Congresso Nacional se reúne amanhã, às 19 horas, para analisar seis vetos presidenciais a projetos de lei. SENADO

Leia mais

SENADO FEDERAL - Comissões. Comissão de Assuntos Sociais Senado Federal

SENADO FEDERAL - Comissões. Comissão de Assuntos Sociais Senado Federal Período: 14 de março a 18 de março de 2011 SENADO FEDERAL - Comissões Comissão de Assuntos Sociais Senado Federal Dia: 16/03 Horário: 9h Local: Plenário nº 9, Ala Senador Alexandre Costa. (Item 3) PROJETO

Leia mais

OFICINA PARLAMENTAR Brasília (DF) 18 e 19 de agosto de 2016

OFICINA PARLAMENTAR Brasília (DF) 18 e 19 de agosto de 2016 OFICINA PARLAMENTAR Brasília (DF) 18 e 19 de agosto de 2016 CONTRUÇÃO DA PROPOSTA e PROCESSO LEGISLATIVO Delegacia Sindical de Brasília - Sindifisco Nacional Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da

Leia mais

ROTEIRO DE TRABALHO. Proposta do Relator: Deputado VALTENIR PEREIRA

ROTEIRO DE TRABALHO. Proposta do Relator: Deputado VALTENIR PEREIRA COMISSÃO ESPECIAL DESTINADA A PROFERIR PARECER AO PROJETO DE LEI Nº 6437, DE 2016, DO SR. RAIMUNDO GOMES DE MATOS, QUE "ALTERA A LEI Nº 11.350, DE 5 DE OUTUBRO DE 2006, PARA DISPOR SOBRE AS ATRIBUIÇÕES

Leia mais

CÂMARA FEDERAL 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA

CÂMARA FEDERAL 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA CÂMARA FEDERAL 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA - Dia 20 de maio de 2008 14:00 horas Plenário 01. 17 - SUBSTITUTIVO DO SENADO AO PROJETO DE LEI Nº 4.715/94 - que "transforma o Conselho

Leia mais

Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional. Agenda da Semana 10 a 14 de Novembro de 2014 RESULTADO

Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional. Agenda da Semana 10 a 14 de Novembro de 2014 RESULTADO Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional Agenda da Semana 10 a 14 de Novembro de 2014 RESULTADO COMISSÕES CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA Dia: 11 de Novembro

Leia mais

I. 8/04 SEGUNDA-FEIRA

I. 8/04 SEGUNDA-FEIRA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 8 A 12 DE ABRIL DE 2013. I. 8/04 SEGUNDA-FEIRA Presidência/Senado - O presidente do Senado, Renan Calheiros, preside, às 11h, sessão

Leia mais

SENADO FEDERAL COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS

SENADO FEDERAL COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS SENADO FEDERAL COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS 12ª Reunião Extraordinária da Comissão de Assuntos Sociais, da 3ª Sessão Legislativa Ordinária, da 53ª Legislatura, a realizar-se em 30 de abril de 2009, quinta-feira,

Leia mais

PODER LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Caçapava do Sul RS Capital Farroupilha

PODER LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Caçapava do Sul RS Capital Farroupilha PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O PODER LEGISLATIVO Qual o horário de funcionamento da Câmara Municipal de De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. O que é Bancada? Bancada é o grupo de Vereadores de um Partido

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL Poder Legislativo Comissões Parlamentares e Comissões Parlamentares de Inquérito Parte 1 Profª. Liz Rodrigues - Deliberações (art. 47, CF/88): Salvo disposição constitucional em

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 17 A 21 DE JUNHO DE 2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 17 A 21 DE JUNHO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 17 A 21 DE JUNHO DE 2013. I. 17/06 Segunda-Feira 09h00 - Comissão/ Direitos Humanos Em audiência pública, a Comissão de Direitos Humanos

Leia mais

PEC 187/12 - ELEIÇÃO P/ ÓRGÃOS DIRETIVOS TRIBUNAIS

PEC 187/12 - ELEIÇÃO P/ ÓRGÃOS DIRETIVOS TRIBUNAIS PEC 187/12 - ELEIÇÃO P/ ÓRGÃOS DIRETIVOS TRIBUNAIS CRIAÇÃO: 05/03/2015 CONSTITUIÇÃO: 29/06/2015 INSTALAÇÃO: 01/07/2015 ENCERRAMENTO: MESA DA COMISSÃO PRESIDENTE 1º VICE-PRESIDENTE VINICIUS CARVALHO (PRB/SP)

Leia mais

COMISSÕES PARLAMENTARES

COMISSÕES PARLAMENTARES COMISSÕES PARLAMENTARES O QUE SÃO? São organismos instituídos em cada Câmara (ou, conjuntamente, no Congresso Nacional), compostos de número geralmente restrito de membros, encarregados de: estudar e examinar

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 6 A 10 DE NOVEMBRO DE 2017 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 06/11/2017

Leia mais

NOVOS PROJETOS DE LEI:

NOVOS PROJETOS DE LEI: Nº 13 Folhas 07 Informações de: 13 a 17 de maio NOVOS PROJETOS DE LEI: INTERESSE GERAL DA INDÚSTRIA Trabalhista: Projeto de lei nº 568/2019, de autoria da deputada Renata Souza, que dispõe sobre a reserva

Leia mais

Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional. Agenda da Semana 06 a 10 de Maio de 2013 RESULTADO

Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional. Agenda da Semana 06 a 10 de Maio de 2013 RESULTADO Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional Agenda da Semana 06 a 10 de Maio de 2013 RESULTADO COMISSÕES CAMÂRA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR Dia: 08 de Maio de 2013 Horário:

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 20 A 24 DE MAIO DE 2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 20 A 24 DE MAIO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 20 A 24 DE MAIO DE 2013. I. 20/05 Segunda-Feira 9h00 - Comissão/ Direitos Humanos - A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Leia mais

RESULTADO Segunda-feira, 01/07/2019

RESULTADO Segunda-feira, 01/07/2019 RESULTADO Segunda-feira, 01/07/2019 COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS CAE Ciclo de Debates Auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Goiás Às 13h CICLO DE DEBATES Assunto / Finalidade: Debater o Projeto

Leia mais

Agenda Legislativa Semana 6 a 10 de Maio de 2013.

Agenda Legislativa Semana 6 a 10 de Maio de 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 Agenda Legislativa Semana 6 a 10 de Maio de 2013. I. 6/05 Segunda-Feira 9h00 - Subcomissão/Trabalho Escravo - A Subcomissão Permanente para Enfrentamento do Tráfico

Leia mais

Debates terão como focos principais a responsabilidade fiscal; a gestão de políticas sociais como saúde e educação; e sustentabilidade e governança

Debates terão como focos principais a responsabilidade fiscal; a gestão de políticas sociais como saúde e educação; e sustentabilidade e governança Debates terão como focos principais a responsabilidade fiscal; a gestão de políticas sociais como saúde e educação; e sustentabilidade e governança Com a presença do presidente nacional do PSDB, senador

Leia mais

COMISSÕES SENADO FEDERAL

COMISSÕES SENADO FEDERAL Período: 03 de maio a 07 de maio de 2010 COMISSÕES SENADO FEDERAL Comissão de Assuntos Econômicos Senado Federal RAMO CRÉDITO Dia: 04/05 Horário: 10h Local: Anexo II, Ala Alexandre Costa, Sala 19 (Item

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 27, 28 E 29 DE ABRIL DE 2010 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216 1145 / 1146 / 1144 secod.sgm@camara.gov.br

Leia mais

ORDEM DO DIA DIA: 10/05/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA DIA: 10/05/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA ORDEM DO DIA DIA: 10/05/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA PROPOSIÇÃO: PL 2726/17 (MENSAGEM 10/17). PODER EXECUTIVO. REGIME DE URGÊNCIA. DISCUSSÃO ÚNICA.EM VOTAÇÃO. QUE ACRESCENTA DISPOSITIVOS À LEI

Leia mais

SENADO FEDERAL COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS

SENADO FEDERAL COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS SENADO FEDERAL COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS 08ª Reunião Extraordinária da Comissão de Assuntos Sociais, da 3ª Sessão Legislativa Ordinária, da 53ª Legislatura, a realizar-se em 15 de abril de 2009, quarta-feira,

Leia mais

NOTA TÉCNICA Nº 15/2013. Assunto: Projeto de Lei nº 02, de 2013-CN (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014).

NOTA TÉCNICA Nº 15/2013. Assunto: Projeto de Lei nº 02, de 2013-CN (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014). 1 NOTA TÉCNICA Nº 15/2013 Assunto: Projeto de Lei nº 02, de 2013-CN (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014). O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais

Leia mais

ORDEM DO DIA DIA: 13/03/2018 (TERÇA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA DIA: 13/03/2018 (TERÇA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA ORDEM DO DIA DIA: 13/03/2018 (TERÇA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA PROPOSIÇÃO: PL 1242/12. LUIZ MARTINS. TRAMITAÇÃO: REDAÇÃO FINAL. QUE DISPÕE SOBRE A CONTINUIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS AOS CONSUMIDORES

Leia mais

Prof. Cristiano Lopes

Prof. Cristiano Lopes Prof. Cristiano Lopes Poder Legislativo Federal ü No Brasil vigora o bicameralismo federativo, no âmbito federal. Ou seja, o Poder Legislativo no Brasil, em âmbito federal, é bicameral, isto é, composto

Leia mais

C I R C U L A R C Ó D I G O N Ú M E R O D A T A 087/2012 POR /12/2012 ADMINISTRAÇÃO PORTUÁRIA A S S U N T O

C I R C U L A R C Ó D I G O N Ú M E R O D A T A 087/2012 POR /12/2012 ADMINISTRAÇÃO PORTUÁRIA A S S U N T O Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima Rua Visconde de Inhaúma, 134 Gr 1005 CEP 20094-900 - Centro - Rio de Janeiro RJ Brasil Tel.: (55 21) 3232-5600 Fax.: (55 21) 3232-5619 E-mail: syndarma@syndarma.org.br

Leia mais

COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA FEDERAL. 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA - Dia 07 de outubro de :00 horas Plenário 01.

COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA FEDERAL. 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA - Dia 07 de outubro de :00 horas Plenário 01. COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA FEDERAL 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA - Dia 07 de outubro de 2008 14:00 horas Plenário 01. 43 - PROJETO DE LEI Nº 7.343/06 - do Sr. Tarcísio Zimmermann

Leia mais

Vice-Presidência Legislativa

Vice-Presidência Legislativa Vice-Presidência Legislativa Missão institucional: Planejar e coordenar o processo de articulação política e parlamentar das relações da AMB com o Poder Legislativo nas esferas federal, estadual, distrital

Leia mais

Comissão da reforma política aprova distritão e fundo de R$ 3,6 bilhões para campanhas

Comissão da reforma política aprova distritão e fundo de R$ 3,6 bilhões para campanhas Comissão da reforma política aprova distritão e fundo de R$ 3,6 bilhões para campanhas Modelo foi aprovado após votação do texto-base da reforma. Distritão divide estados e municípios em distritos e põe

Leia mais

RESULTADO DA PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL

RESULTADO DA PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL RESULTADO DA PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL SENADO FEDERAL Plenário 25 a 28/09 14h Sessão deliberativa Nessa semana, o Plenário do Senado pode votar o PLS 206/2017, que acaba com a propaganda partidária, restringe

Leia mais

Informe Legislativo Municipal

Informe Legislativo Municipal Informe Legislativo Municipal MATÉRIAS SELECIONADAS DOS DIÁRIOS OFICIAIS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DO ESTADO DO RIO E JANEIRO PROJETOS DE LEI APRESENTADOS NESTA SEMANA: Interesse Geral da Indústria

Leia mais

Segunda-feira, 15/07/2019

Segunda-feira, 15/07/2019 Segunda-feira, 15/07/2019 PLENÁRIO SESSÃO Extraordinária Às 18h00 8 - PROJETO DE LEI N 1.292-C, DE 1995 (DO SENADO FEDERAL) Discussão, em turno único, do Projeto de Lei n 1.292-C, de 1995, que altera a

Leia mais

PAUTA DE NEGOCIAÇÃO COM O CONGRESSO NACIONAL

PAUTA DE NEGOCIAÇÃO COM O CONGRESSO NACIONAL PAUTA DE NEGOCIAÇÃO COM O CONGRESSO NACIONAL 26 e 27 de maio de 2009 Os mais de 25 milhões de trabalhadores e trabalhadoras rurais, representados pela CONTAG, 27 Federações Estaduais e mais de 4000 Sindicatos

Leia mais

RESULTADO: não deliberado. Sessão marcada para segunda (27/11) como pauta única.

RESULTADO: não deliberado. Sessão marcada para segunda (27/11) como pauta única. AGENDA LEGISLATIVA 2017 (Resultado da semana de 20 a 24 de novembro) CÂMARA DOS DEPUTADOS 1. PLENÁRIO DA CAMARA DOS DEPUTADOS 1.1 ORDEM DO DIA 21/11/2017 8. MP 793/2017 - institui o Programa de Regularização

Leia mais

Direito Constitucional

Direito Constitucional Direito Constitucional Das Comissões (Art. 058) Professor André Vieira www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Constitucional Seção VII DAS COMISSÕES Art. 58. O Congresso Nacional e suas Casas terão COMISSÕES

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS. (*) PAUTA PREVISTA PARA: 2 E 3 DE SETEMBRO DE 2014 (Sujeita a alterações)

CÂMARA DOS DEPUTADOS. (*) PAUTA PREVISTA PARA: 2 E 3 DE SETEMBRO DE 2014 (Sujeita a alterações) CÂMARA DOS DEPUTADOS (*) PAUTA PREVISTA PARA: 2 E 3 DE SETEMBRO DE 2014 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 (*) Republicada

Leia mais

CÂMARA FEDERAL 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA

CÂMARA FEDERAL 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA CÂMARA FEDERAL 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA - DIA 10 de março de 2009 14:30 horas Plenário 01 97 - PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 205/07 - do Sr. Luiz Carlos Hauly - que

Leia mais

RESOLUÇÃO CONAMA nº 003, de 22 de agosto de 1991

RESOLUÇÃO CONAMA nº 003, de 22 de agosto de 1991 RESOLUÇÃO CONAMA nº 003, de 22 de agosto de 1991 Publicada m D.O.U, de 20/09/91. Seção I, Pág. 20.294 O CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - CONAMA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei

Leia mais

2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros

2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros Agenda Legislativa 2016.indd 1 13/05/2016 11:35:10 2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros (Presidente)

Leia mais

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO PROCESSO SELETIVO INTERNO À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL PARA FORMAÇÃO DE BANCO DE SERVIDORES

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO PROCESSO SELETIVO INTERNO À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL PARA FORMAÇÃO DE BANCO DE SERVIDORES Nível médio 00002 Advocacia-Geral da União / DF 34 2 17,00 Nível superior 00002 Advocacia-Geral da União / DF 20 2 10,00 Nível médio 00003 Agência Brasileira de Inteligência / DF 6 2 3,00 Nível superior

Leia mais

DECRETO Nº 7.037, DE 21 DE DEZEMBRO DE Aprova o Programa Nacional de Direitos Humanos - PNDH-3 e dá outras providências.

DECRETO Nº 7.037, DE 21 DE DEZEMBRO DE Aprova o Programa Nacional de Direitos Humanos - PNDH-3 e dá outras providências. DECRETO Nº 7.037, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2009 Aprova o Programa Nacional de Direitos Humanos - PNDH-3 e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84,

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL Poder Legislativo Congresso Nacional Parte 1 Profª. Liz Rodrigues - Congresso Nacional: composto pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, desenvolve suas atividades ao longo

Leia mais

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei: MEDIDA PROVISÓRIA N o 657, DE 13 DE OUTUBRO DE 2014 Altera a Lei n o 9.266, de 15 de março de 1996, que reorganiza as classes da Carreira Policial Federal, fixa a remuneração dos cargos que as integram

Leia mais

Walter Pinheiro teve atuação pautada nos interesses da Bahia e do País em 2012

Walter Pinheiro teve atuação pautada nos interesses da Bahia e do País em 2012 Walter Pinheiro teve atuação pautada nos interesses da Bahia e do País em 2012 O apoio aos municípios, famílias e produtores rurais atingidos pela Seca e a condução política na aprovação de projetos importantes

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Legislação Prof. Cláudio Alves Esta Resolução reza acerca da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização - CMO. A CMO tem por competência emitir

Leia mais

Calendário 2018 Uma homenagem às seções judiciárias da 1ª Região

Calendário 2018 Uma homenagem às seções judiciárias da 1ª Região TRF1 Calendário 2018 Uma homenagem às seções judiciárias da 1ª Região ACRE Passarela Joaquim Macedo, Mercado Velho Rio Branco Janeiro 2018 domingo segunda terça quarta quinta sexta sábado 1 2 3 4 5 6 TRF1

Leia mais

SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 145, DE 2011

SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 145, DE 2011 SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 145, DE 2011 Altera a Lei n 4.737, de 15 de julho de 1965, (Código Eleitoral), e a Lei n 9.504, de 30 de setembro de 1997, para instituir o sistema eleitoral

Leia mais

Objetivos. PROATIVIDADE x REATIVIDADE

Objetivos. PROATIVIDADE x REATIVIDADE Objetivos Harmonizar as atividades dos parlamentares no Congresso Nacional (Câmara e Senado); Interlocução com o Executivo e Judiciário; Organizar o relacionamento das entidades representativas do setor

Leia mais

9:00 PROGRAMAÇÃO - 9 DE MAIO AUDITÓRIO NEREU RAMOS - CÂMARA DOS DEPUTADOS. XVIII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas

9:00 PROGRAMAÇÃO - 9 DE MAIO AUDITÓRIO NEREU RAMOS - CÂMARA DOS DEPUTADOS. XVIII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas 9:00 XVIII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas Realizado em conjunto com a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, este evento acontece nas dependências do Congresso

Leia mais

PODER LEGISLATIVO. Profa. Érica Rios

PODER LEGISLATIVO. Profa. Érica Rios PODER LEGISLATIVO Profa. Érica Rios erica.carvalho@ucsal.br FUNÇÕES DO P. LEGISLATIVO TÍPICAS: Legislar Fiscalizar as contas do P. Executivo ATÍPICAS: Administrar (ao prover cargos da sua estrutura ou

Leia mais

FUNÇÕES E COMPETÊNCIAS DOS PODERES MUNICIPAIS

FUNÇÕES E COMPETÊNCIAS DOS PODERES MUNICIPAIS FUNÇÕES E COMPETÊNCIAS DOS PODERES MUNICIPAIS ROBERTO KURTZ PEREIRA MUNICÍPIO Posição do Município na Federação. A Constituição Federal de 1988, elevou o Município como ente federativo. Consagrou a autonomia

Leia mais

Competências, processo de tomada de decisões e Recursos no STF

Competências, processo de tomada de decisões e Recursos no STF Competências, processo de tomada de decisões e Recursos no STF 4ª Rodada de Avaliação do Brasil Mecanismo de Implementação da Convenção Interamericana contra a Corrupção 22 de março de 2012 1. Competências

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL Processo Legislativo Espécies Normativas: Medida Provisória, Lei Delegada, e Decreto Legislativo e Resolução Parte 1. Profª. Liz Rodrigues - Medidas Provisórias: apesar de terem

Leia mais

BRASÍLIA URGENTE Informativo nº 05 5 de maio de 2010

BRASÍLIA URGENTE Informativo nº 05 5 de maio de 2010 BRASÍLIA URGENTE Informativo nº 05 5 de maio de 2010 Projetos de interesse do Ministério Público são discutidos em reunião do grupo de entidades representativas da instituição. Entre os assuntos debatidos,

Leia mais

Resumo das Atividades da Assessoria Legislativa

Resumo das Atividades da Assessoria Legislativa Resumo das Atividades da Assessoria Legislativa Durante esse ano, a ANPAF iniciou um trabalho de acompanhamento parlamentar. Atuamos de forma efetiva para aprovação das proposições legislativas voltadas

Leia mais

Senado Federal Secretaria-Geral da Mesa Atividade Legislativa - Tramitação de Matérias

Senado Federal Secretaria-Geral da Mesa Atividade Legislativa - Tramitação de Matérias Identificação da Matéria PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 160, DE 2009 Autor: DEPUTADO - George Hilton Ementa: Dispõe sobre as Garantias e Direitos Fundamentais ao Livre Exercício da Crença e dos Cultos Religiosos,

Leia mais

DIREITO FINANCEIRO. O Orçamento: Aspectos Gerais. Tramitação Legislativa Parte 1. Prof. Thamiris Felizardo

DIREITO FINANCEIRO. O Orçamento: Aspectos Gerais. Tramitação Legislativa Parte 1. Prof. Thamiris Felizardo DIREITO FINANCEIRO O Orçamento: Aspectos Gerais Parte 1 Prof. Thamiris Felizardo -O processo legislativo orçamentário segue regras próprias que o distinguem do processo legislativo ordinário. Trata-se,

Leia mais

Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Julgue C ou E, de acordo com o disposto no Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Julgue C ou E, de acordo com o disposto no Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Encontro do dia 25 de maio de 2015 A grande força da democracia é confessar-se falível de imperfeição e impureza, o que não acontece com os sistemas totalitários, que se autopromovem em perfeitos e oniscientes

Leia mais

ORDEM DO DIA DIA: 20/04/2016 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA DIA: 20/04/2016 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA PROPOSIÇÃO: PL 1384/16. ORDEM DO DIA DIA: 20/04/2016 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA SAMUEL MALAFAIA, JORGE PICCIANI E DIONISIO LINS. AUTORES: REGIME DE URGÊNCIA. DISCUSSÃO ÚNICA. EM VOTAÇÃO. QUE DETERMINA

Leia mais

COAF - RESOLUÇÃO Nº 016, DE 28 DE MARÇO DE 2007

COAF - RESOLUÇÃO Nº 016, DE 28 DE MARÇO DE 2007 COAF - RESOLUÇÃO Nº 016, DE 28 DE MARÇO DE 2007 Dispõe sobre os procedimentos a serem observados pelas pessoas reguladas pelo COAF, na forma do 1º do artigo 14 da Lei nº 9.613, de 3 de março de 1998, relativamente

Leia mais

Informe Legislativo Estadual

Informe Legislativo Estadual Informe Legislativo Estadual MATÉRIAS SELECIONADAS DOS DIÁRIOS OFICIAIS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DO ESTADO DO RIO E JANEIRO PARECERES PROFERIDOS NAS COMISSÕES TÉCNICAS: Responsabilidade Social

Leia mais

PRINCIPAIS PROJETOS DE LEI DE INTERESSE SOBRE ENTIDADES DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADAS

PRINCIPAIS PROJETOS DE LEI DE INTERESSE SOBRE ENTIDADES DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADAS PRINCIPAIS PROJETOS DE LEI DE INTERESSE SOBRE ENTIDADES DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADAS Atualizado até 07/08/2019 RESUMO AUTOR(A) SITUAÇÃO PLP (Projeto de 31/10/2017. Projeto de lei apresentado em

Leia mais

Informe Legislativo Municipal

Informe Legislativo Municipal Informe Legislativo Municipal MATÉRIAS SELECIONADAS DOS DIÁRIOS OFICIAIS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DO ESTADO DO RIO E JANEIRO PROJETOS DE LEI APRESENTADOS NESTA SEMANA: Interesse Geral da Indústria:

Leia mais

Presidência da República Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Subchefia para Assuntos Jurídicos http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/.htm 1 of 5 20/11/2013 09:20 Presidência da República Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 2.612, DE 3 DE JUNHO DE 1998. Revogado pelo Decreto nº 4.613,

Leia mais

DECRETO DE 21 DE JULHO DE 2008 (DOU 22/07/2008)

DECRETO DE 21 DE JULHO DE 2008 (DOU 22/07/2008) 1 DECRETO DE 21 DE JULHO DE 2008 (DOU 22/07/2008) Cria a Comissão Nacional de Combate à Desertificação - CNCD e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o

Leia mais

Regimento Interno ALERJ

Regimento Interno ALERJ Regimento Interno ALERJ Legislação das Casas Legislativas Questão 1: CEPERJ Esp Leg NS (ALERJ)/ALERJ/Assessoramento às Comissões/2011 A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa é órgão colegiado que atua

Leia mais

INFORME ESPECIAL ASSESSORIA PARLAMENTAR Nº 01

INFORME ESPECIAL ASSESSORIA PARLAMENTAR Nº 01 INFORME ESPECIAL ASSESSORIA PARLAMENTAR Nº 01 Elaborado em 09 de julho de 2013 REFORMA POLÍTICA DEPUTADOS DESCARTAM REFORMA POLÍTICA VÁLIDA PARA 2014 O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou

Leia mais

RESUMO DA PAUTA DA SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA Nº 1.433/ a 23 DE SETEMBRO DE 2016

RESUMO DA PAUTA DA SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA Nº 1.433/ a 23 DE SETEMBRO DE 2016 Itens - 032 RESUMO DA PAUTA DA SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA Nº 1.433/2016 21 a 23 DE SETEMBRO DE 2016 Nº DELIBERAÇÃO REF.: INTERESSADO Assunto 1. 0168/2016-CAIS PC CF-125/2009 Projeto de Lei do Senado nº

Leia mais

(*) PAUTA PREVISTA PARA: 17, 18 E 19 DE MARÇO DE 2015 (Sujeita a alterações)

(*) PAUTA PREVISTA PARA: 17, 18 E 19 DE MARÇO DE 2015 (Sujeita a alterações) CÂMARA DOS DEPUTADOS (*) PAUTA PREVISTA PARA: 17, 18 E 19 DE MARÇO DE 2015 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 (*)

Leia mais

PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES

PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES CRIAÇÃO: 11/02/2015 CONSTITUIÇÃO: 18/03/2015 INSTALAÇÃO: 19/03/2015 ENCERRAMENTO: MESA DA COMISSÃO PRESIDENTE ANDRE MOURA (PSC/SE) 1º VICE-PRESIDENTE LAERCIO OLIVEIRA

Leia mais

Simulado D. Constitucional - Câmara dos Deputados

Simulado D. Constitucional - Câmara dos Deputados Simulado D. Constitucional - Câmara dos Deputados - 2012 Fala pessoal, tudo bem com vocês?! Prontos para gabaritar a prova da Câmara dos Deputados? Espero que sim... Tenham confiança! A vitória se aproxima.

Leia mais

INTRUMENTO NORMATIVO PARA GESTÃO DE REUNIÕES DE ÓRGÃOS DE GOVERNANÇA

INTRUMENTO NORMATIVO PARA GESTÃO DE REUNIÕES DE ÓRGÃOS DE GOVERNANÇA IN 1302 INTRUMENTO NORMATIVO PARA GESTÃO DE REUNIÕES DE ÓRGÃOS DE GOVERNANÇA Documento Controlado 1302-02 28.08.2015 Página 1 de 15 IN 1302 SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 3 2. ABRANGÊNCIA... 3 3. DEFINIÇÕES...

Leia mais

MEDIDA PROVISÓRIA nº 705, de 2015

MEDIDA PROVISÓRIA nº 705, de 2015 Autoria: Externo - Presidente da República Ementa: Altera a Lei nº 12.722, de 3 de outubro de 2012, que dispõe sobre o apoio financeiro da União aos Municípios e ao Distrito Federal para ampliação da oferta

Leia mais

PARECER VENCEDOR (VOTO EM SEPARADO)

PARECER VENCEDOR (VOTO EM SEPARADO) PARECER VENCEDOR (VOTO EM SEPARADO) Perante a COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, sobre o Projeto de Decreto Legislativo nº 85, de 2013, do Senador Eduardo Lopes, que susta os efeitos da resolução

Leia mais

CÂMARA EM FOCO. *As agendas podem sofrer alterações sem aviso prévio, bem como a inclusão de itens poderá ser realizada extra pauta.

CÂMARA EM FOCO. *As agendas podem sofrer alterações sem aviso prévio, bem como a inclusão de itens poderá ser realizada extra pauta. CÂMARA EM FOCO Plenário volta a discutir propostas de reforma política a partir da próxima terça-feira. Pauta prevê no dia 19 a análise de sistema eleitoral e fundo público; no dia 20, coligações e cláusula

Leia mais

Nº 93 - ANO VI Quinta - feira, 24 de Outubro de 2013. Projeto autoriza Município sem corpo de bombeiros a criar brigada de incêndio

Nº 93 - ANO VI Quinta - feira, 24 de Outubro de 2013. Projeto autoriza Município sem corpo de bombeiros a criar brigada de incêndio Nº 93 - ANO VI Quinta - feira, 24 de Outubro de 2013 Projeto autoriza Município sem corpo de bombeiros a criar brigada de incêndio Projeto que autoriza Município sem corpo de bombeiros a criar brigada

Leia mais

Confira 30 nomes cogitados para ministros no governo Dilma Rousseff

Confira 30 nomes cogitados para ministros no governo Dilma Rousseff G1 - Portal de Notícias da Globo - SP 13/11/2010-14:28 Confira 30 nomes cogitados para ministros no governo Dilma Rousseff Governo Lula tem 34 ministérios e secretarias com status ministerial. Diante da

Leia mais

Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Relatório da Ordem do Dia

Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Relatório da Ordem do Dia 43ª Sessao Sessão Extraordinária da 2ª Sessao Legislativa da 9ª Legislatura Dia 16 de Agosto de 2016 (Terça-feira) - Inicio as 19h32 42ª Sessao Sessão Extraordinária da 2ª Sessao Legislativa da 9ª Legislatura

Leia mais

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 2º PERÍODO LEGISLATIVO 74ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA AOS 23 DE AGOSTO DE 2017.

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 2º PERÍODO LEGISLATIVO 74ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA AOS 23 DE AGOSTO DE 2017. 15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 2º PERÍODO LEGISLATIVO 74ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA AOS 23 DE AGOSTO DE 2017. PAUTA DA SESSÃO: 1) LEITURA DA (S) ATA (S) PELO 2º (SEGUNDO) SECRETÁRIO OU ASSESSOR

Leia mais