AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 1 A 5 DE JULHO DE 2013.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 1 A 5 DE JULHO DE 2013."

Transcrição

1 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 1 A 5 DE JULHO DE I. 01/07 Segunda-Feira 9h00 - Comissão/Direitos Humanos - Em comemoração ao Mês da África, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública sobre o tema O Renascimento Africano: Olhar da juventude africana. Participam do debate profissionais e graduados da Universidade de Brasília (UnB) e membros da University of Eastern Africa, Baraton. Local: Senado Federal, Sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho. 9h00 Comissão Especial sobre tempo de internação de menores infratores (PL 7197/02) Seminário - Auditório Memorial da Assembleia Legislativa do RS Porto Alegre (RS) 14h00 - Plenário Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado. 14h00 - Comissão/Constituição e Justiça Reunião Extraordinária Audiência Pública - Instruir as PECs nº 13, 32, 70 e 97 de 2007; 6, 30 e 34 de 2008; 16 de 2011; 21 de2012 e 3 de 2013, com o tema: limite de idade para a aposentadoria compulsória dos servidores públicos. Convidados: Des. Henrique Nelson Calandra, Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros AMB. Representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil Representante da Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE Representante da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho.

2 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 2 Carlos Eduardo de Azevedo- Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). Local: Senado Federal, Sala 3 da ala Alexandre Costa. 14h00 Sessão de Debates Local: Plenário Ulisses Guimarães da Câmara. 19h00 - Comissão/Economia - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) faz audiência pública para debater a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) e a integração sul-americana (relações comerciais, financiamento da infraestrutura logística e integração social e política). Foram convidados para o debate os presidentes do Instituto de Estudos Estratégicos para a Integração da América do Sul, José Carlos de Assis; e da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias, José Alberto Pereira Ribeiro; e o diplomata Samuel Pinheiro Guimarães Neto, ex-secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores e ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Local: Senado Federal, Sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa. II. 02/07 - Terça-Feira 8h30 - Comissão/Meio Ambiente - A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) vota projeto que incentiva a recuperação florestal em assentamentos rurais, em áreas desapropriadas pelo poder público e em áreas degradadas de posse de agricultores familiares, em especial, de comunidades quilombolas e indígenas. Outro projeto em pauta institui incentivos e programas para implantação de sistemas de coleta, armazenamento e utilização de águas pluviais em condomínios residenciais e comerciais. Local: Senado Federal, Sala 06 da Ala Senador Nilo Coelho.

3 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 3 9h45 - Comissão/Economia Revista/Em discussão! - Lançamento na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da 16ª edição da revista Em Discussão!, que tem como tema o refinanciamento de dívidas de estados e municípios. A revista tem como base os debates realizados pela comissão sobre a questão. Local: Senado Federal, Sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa. - Após lançamento da revista - Comissão/Economia - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) analisa projeto que institui o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup), condicionado à implantação do bilhete único temporal ou rede integrada de transportes. Outra proposta em pauta dispõe sobre a participação da população e de suas entidades no processo orçamentário. Serão analisados os substitutivos apresentados às matérias. Local: Senado Federal, Sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa. 14h00 Plenário - Sessão Deliberativa. Dentre outras proposições o PLS 248 de 2013 que institui o Programa Passe Livre de âmbito Nacional; a PEC 42 de 2012 Cria Tribunal Regional Federal; PEC 86 de 2011, Cria os Tribunais Regionais Federais da 6ª Região, com sede em Manaus e jurisdição no Estado do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima a PEC 46 de 2012, Altera o art. 27 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias para criar o Tribunal Regional Federal da 6º Região, com sede em Belém e jurisdição nos Estados do Pará, Amapá, Maranhão e Tocantins; A PEC 61 de 2012 Cria Tribunal Regional Federal com jurisdição nos Estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte e sede na cidade de Fortaleza. Local: Plenário do Senado Federal

4 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 4 14h00 - Comissão de Segurança Pública de Combate ao Crime Organizado Audiência pública para debater a Segurança Pública nas Regiões de Fronteiras Internacionais. Foram convidados, entre outros, o vice-presidente da República e coordenador do Plano Estratégico de Fronteiras do governo federal, Michel Temer; o comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (Ccomgex), general Antonino dos Santos Guerra Neto; e o diplomata Carlos Luís Dantas Coutinho Perez. Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, plenário 6. 14h00 - Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular Reunião para definições de estratégias adotadas pela frente. Convidado: O Presidente da AMB Des. Henrique Nelson Calandra. Local: Auditório do 17º Andar (anexo 1 da Câmara) 14h30 CCJC - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania Reunião Deliberativa Ordinária. Votação de Projetos e requerimentos, dentre os itens da Pauta consta a PEC do Quinto constitucional: Item 08: PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 204/12 - do Sr. João Caldas - que "dá nova redação aos arts. 94, 104, 119 e 120 da Constituição Federal, para alterar a forma de indicação de membros do Ministério Público e advogados às vagas nos Tribunais". RELATOR: Deputado RICARDO BERZOINI. PARECER: pela admissibilidade. Vista ao Deputado Alessandro Molon, em 27/03/2013. (Avulso Nº 133) Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 1.

5 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 5 14h30 CMO - Reunião Deliberativa - Votação de projetos e requerimentos. Entre os itens da pauta está o relatório preliminar do deputado Danilo Forte (PMDB-CE) ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, plenário 2. 14h30- Comissão Especial sobre o Código de Processo Civil (PLs 6025/05; e 8046/10) Reunião para discussão e votação do parecer do relator-geral. Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, plenário 6. 14h30 - Comissão especial sobre recurso especial no âmbito do STJ (PEC 209/12) Reunião para definição do roteiro de trabalho e deliberação de requerimentos. Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, plenário a definir. 15h00 - Comissão especial que institui o Código Comercial (PL 1572/11) Audiência pública com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, plenário 3. 16h00 - Votações em Plenário Poderão ser votados, entre outros itens, projetos de combate à corrupção (PL 3760/04 e outros); e a proposta que direciona o valor arrecadado com a multa de 10% do FGTS por demissão sem justa causa ao programa Minha Casa, Minha Vida (PL 5844/13). Local: Plenário Ulysses Guimarães da Câmara.

6 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 6 18h30 CMO Reunião Deliberativa Votação de matérias remanescentes. Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, plenário 2. III. 03/07 Quarta-Feira: 09h00 - Comissão/Constituição e Justiça Reunião Extraordinária Sabatina, A Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) Submete à apreciação do Senado Federal a indicação do Senhor RUBENS CURADO SILVEIRA, Juiz do Trabalho, para a composição do Conselho Nacional de Justiça. Submete à apreciação do Senado Federal a indicação do Senhor FLÁVIO PORTINHO SIRÂNGELO, Desembargador do Trabalho, para a composição do Conselho Nacional de Justiça. Local: Senado Federal, Sala 3 da ala Alexandre Costa. 10h00 - Comissão/Constituição e Justiça Reunião Deliberativa- A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) analisa uma pauta de 13 itens, dentre estes, o PLS 77 de 2010 que estabelece mecanismo de participação popular na elaboração de lei pelo Congresso nacional; o Substitutivo da Câmara dos Deputados ao PLS nº 150, de 2006 que dispõe sobre as organizações criminosas, os meios de obtenção da prova, o procedimento criminal; e o PLS 224 de 2013 (Complementar) que dispõe sobre o contrato de trabalho doméstico. Encaminha, nos termos do art. 130-A, inciso IV, da Constituição Federal. Analisa ainda, os documentos do Senhor Juiz de Direito LEONARDO FARIAS DUARTE, da Vara Única de São Miguel do Guamá, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, indicado pelo Supremo Tribunal Federal para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público no biênio Local: Senado Federal, Sala 3 da ala Alexandre Costa.

7 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 7 10h00 - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania Reunião ordinária. A pauta será divulgada, oportunamente, com as proposições remanescentes da pauta anterior. Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 1. 10h00 Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Reunião Deliberativa, continua na Pauta: - PROJETO DE LEI Nº 2.432/11 - do Sr. Wilson Filho - que "dispõe sobre os procedimentos do Poder Judiciário Federal para a aplicação de recursos provenientes de depósitos judiciais sob aviso à disposição da Justiça Federal, e sobre a destinação dos rendimentos líquidos auferidos dessa aplicação às instituições públicas que exercem Funções Essenciais à Justiça e dá outras providências". RELATOR: Deputado ERIVELTON SANTANA. PARECER: Parecer Reformulado, Dep. Erivelton Santana (PSC-BA), pela aprovação, com emendas. Os Deputados Eudes Xavier e Armando Vergílio apresentaram votos em separado. (Avulso Nº 42) Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário h00 - Plenário Sessão deliberativa. Propostas da Sessão anterior Local: Plenário do Senado 14h00 - Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Reunião Deliberativa, na pauta constam: 5 - PROJETO DE LEI Nº 1.069/11 - do Sr. Ricardo Izar - que "altera os arts. 41, 66 e 68 da Lei n.º 7.210, de 11 de julho de 1984, que institui a Lei de Execução Penal, e acrescenta o art. 319-B ao Decreto-lei n.º 2.848, de 7 de dezembro de Código Penal, a fim de assegurar a concessão

8 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 8 dos benefícios da progressão de regime, da detração, da remição e do livramento condicional, e a imediata colocação em liberdade do preso que haja cumprido integralmente a pena". RELATOR: Deputado DELEGADO PROTÓGENES. PARECER: pela aprovação, com emendas. Vista conjunta aos Deputados Francisco Araújo e Vanderlei Siraque, em 14/3/ PROJETO DE LEI Nº 1.903/11 - do Sr. João Campos - que "acrescenta incisos e altera a redação caput do art. 322, do Decreto-Lei nº 3.689, de 3 de outubro de Código de Processo nal, possibilitando à autoridade policial conceder fiança aos autores de crimes punidos com tenção, independente do máximo da pena cominada à infração". LATOR: Deputado PASTOR EURICO. ARECER: pela aprovação. Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário h30 Comissão especial sobre o Código de Processo Civil (PLs 6025/05 e 8046/10) Continuação da pauta da reunião anterior. Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário h30- CMO Reunião Deliberativa Apreciação de matérias remanescentes da sessão anterior. Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, plenário 2. 16h00 Votação em Plenário - Sessão Deliberativa Propostas remanescentes do dia anterior. Local: Câmara dos Deputados, Plenário Ulysses Guimarães.

9 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 9 18h30 - Comissão Mista de Orçamento Apreciação de matérias remanescentes. Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, plenário 2. IV. 04/07 Quinta-Feira: 9h00 - CPI/Violência Contra a Mulher - Apresentação do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência Contra a Mulher. Local: Senado Federal, Sala 2 da ala Senador Nilo Coelho. 9h00 Sessão Extraordinária Votações em Plenário Sessão extraordinária para votação de propostas remanescentes da reunião anterior. Local: Plenário Ulisses Guimarães, Câmara dos Deputados. 9h00 - CPI do Tráfico de Pessoas no Brasil Audiência pública para tomada de depoimento de Márcia Major de Sousa, Lorisvaldo Pereira de Jesus, Pedro Izar Neto e outros; e audiência com a participação de convidados, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Samuel Moreira; o superintendente da Polícia Federal de SP, Roberto Ciciliati Troncon Filho; e outros. Local: Assembleia Legislativa de São Paulo.

10 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 10 10h00 - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania Reunião Deliberativa Ordinária - A pauta será divulgada, oportunamente, com as proposições remanescentes da pauta anterior. Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 1. 10h00 - Comissão/Relações Exteriores - Audiência Pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para debater a situação comercial entre Brasil e Argentina, as negociações extrarregionais do Mercosul e a criação do bloco Aliança do Pacífico e seus reflexos na integração latino americana e sobre o Mercosul. Foi convidado para a audiência o ministro do Desenvolvimento, Fernando Damata Pimentel. Local: Senado Federal, Sala 7 da ala Senador Alexandre Costa. 10h00 Comissão Mista de Orçamento Reunião para apreciação de matérias remanescentes da pauta anterior. Local: Câmara dos Deputados, anexo II Plenário 2. 14h00 Sessão Deliberativa Matérias remanescentes da sessão anterior. Local: Plenário do Senado. 14h00 Sessão de Debates Não Deliberativa Local: Local: Plenário Ulisses Guimarães, Câmara dos Deputados.

11 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 11 V. 05/07 Sexta-Feira 9h00 - Plenário Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado 9h00 Plenário Sessão de Debates Local: Plenário Ulisses Guimarães da Câmara dos Deputados. 9h00 - Comissão de Juristas Com a Finalidade de Realizar Estudos E Propor Atualização da LEP - CJLEP Reunião de Trabalho. Local: Senado, Sala 6, Ala Senador Nilo Coelho. ASSESSORIA PARLAMENTAR ASPAR/AMB Luiz Fernando Gurgel lfgurgel@amb.com.br (61) Dalva Almeida Santos dalva.almeida@amb.com.br (61) Brasília, 29 de junho de 2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 03 A 07 DE JUNHO DE 2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 03 A 07 DE JUNHO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 03 A 07 DE JUNHO DE 2013. I. 03/06 Segunda-Feira 09h00 - Comissão/ Direitos Humanos A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013.

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013. I. 04/03 SEGUNDA-FEIRA 14h00 - Plenário Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado 14h00 - Plenário

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 16 A 20 DE SETEMBRO DE 2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 16 A 20 DE SETEMBRO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 16 A 20 DE SETEMBRO DE 2013. I. 16/09 Segunda-Feira 10h00 - Comissão/Direitos Humanos - Os direitos, conquistas, desafios e perspectivas

Leia mais

I. 25/03 SEGUNDA-FEIRA

I. 25/03 SEGUNDA-FEIRA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 25 A 29 DE MARÇO DE 2013. I. 25/03 SEGUNDA-FEIRA 9h00 - Comissão/Direitos Humanos A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 28/10 a 01/

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 28/10 a 01/ ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 28/10 a 01/11 2013. I. 28/10 Segunda-Feira Ponto Facultativo - Dia do Servidor Público II. 29/10 - Terça-Feira 9h00 CAE - Comissão/

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 11 a 15/11/2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 11 a 15/11/2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 11 a 15/11/2013. I. 11/11 Segunda-Feira 09h00 Plenário do Senado Sessão Ordinária não deliberativa. Local: Plenário do Senado 14h00

Leia mais

Segunda-feira, 01/07/2019

Segunda-feira, 01/07/2019 Segunda-feira, 01/07/2019 COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS CAE Ciclo de Debates Auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Goiás Às 13h CICLO DE DEBATES Assunto / Finalidade: Debater o Projeto de

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA 22 A 26 DE ABRIL DE 2013.

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA 22 A 26 DE ABRIL DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA 22 A 26 DE ABRIL DE 2013. I. 22/04 SEGUNDA-FEIRA 14h00 - Plenário Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado 14h00 - Plenário

Leia mais

PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL

PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL CONGRESSO NACIONAL Plenário da Câmara 16/06 19h Sessão conjunta O Congresso Nacional se reúne amanhã, às 19 horas, para analisar seis vetos presidenciais a projetos de lei. SENADO

Leia mais

PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações)

PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações) CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 13/7/2015

Leia mais

Agenda Legislativa Semana 29 de Abril a 3 de Maio de 2013.

Agenda Legislativa Semana 29 de Abril a 3 de Maio de 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 Agenda Legislativa Semana 29 de Abril a 3 de Maio de 2013. I. 29/04 Segunda Feira 9h00 Seminário A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização

Leia mais

PEC 187/12 - ELEIÇÃO P/ ÓRGÃOS DIRETIVOS TRIBUNAIS

PEC 187/12 - ELEIÇÃO P/ ÓRGÃOS DIRETIVOS TRIBUNAIS PEC 187/12 - ELEIÇÃO P/ ÓRGÃOS DIRETIVOS TRIBUNAIS CRIAÇÃO: 05/03/2015 CONSTITUIÇÃO: 29/06/2015 INSTALAÇÃO: 01/07/2015 ENCERRAMENTO: MESA DA COMISSÃO PRESIDENTE 1º VICE-PRESIDENTE VINICIUS CARVALHO (PRB/SP)

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 18 A 22 DE MARÇO DE 2013.

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 18 A 22 DE MARÇO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 18 A 22 DE MARÇO DE 2013. I. 18/03 SEGUNDA-FEIRA 14h00 - Plenário Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado 14h00 - Plenário

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 20 A 24 DE MAIO DE 2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 20 A 24 DE MAIO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 20 A 24 DE MAIO DE 2013. I. 20/05 Segunda-Feira 9h00 - Comissão/ Direitos Humanos - A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 24, 25 e 26 DE SETEMBRO DE 2013 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 23/9/2013

Leia mais

Vice-Presidência Legislativa

Vice-Presidência Legislativa Vice-Presidência Legislativa Missão institucional: Planejar e coordenar o processo de articulação política e parlamentar das relações da AMB com o Poder Legislativo nas esferas federal, estadual, distrital

Leia mais

RESULTADO DA PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL

RESULTADO DA PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL RESULTADO DA PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL SENADO FEDERAL Plenário 06 a 08/06 14h Sessão deliberativa Nessa semana, o Plenário do Senado pode aprovar, em segundo turno, a proposta de emenda constitucional

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 01 A 05 DE ABRIL DE 2013.

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 01 A 05 DE ABRIL DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 01 A 05 DE ABRIL DE 2013. I. 01/04 SEGUNDA-FEIRA 14h00 - Plenário Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado 14h00 - Plenário

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 25 a 29/11/2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 25 a 29/11/2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 25 a 29/11/2013. I. 25/11 Segunda-Feira 10h00 - Comissão/Direitos Humanos - Os 25 anos da Fundação Cultural Palmares e os dez anos

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 17 A 21 DE JUNHO DE 2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 17 A 21 DE JUNHO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 17 A 21 DE JUNHO DE 2013. I. 17/06 Segunda-Feira 09h00 - Comissão/ Direitos Humanos Em audiência pública, a Comissão de Direitos Humanos

Leia mais

Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional. Agenda da Semana 06 a 10 de Maio de 2013 RESULTADO

Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional. Agenda da Semana 06 a 10 de Maio de 2013 RESULTADO Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional Agenda da Semana 06 a 10 de Maio de 2013 RESULTADO COMISSÕES CAMÂRA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR Dia: 08 de Maio de 2013 Horário:

Leia mais

CÂMARA FEDERAL 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA

CÂMARA FEDERAL 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA CÂMARA FEDERAL 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA - Dia 20 de maio de 2008 14:00 horas Plenário 01. 17 - SUBSTITUTIVO DO SENADO AO PROJETO DE LEI Nº 4.715/94 - que "transforma o Conselho

Leia mais

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 26 A 30 DE AGOSTO DE 2013.

AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 26 A 30 DE AGOSTO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA LEGISLATIVA SEMANA DE 26 A 30 DE AGOSTO DE 2013. I. 26/08 Segunda-Feira 09h30 - Comissão/Lei de Arbitragem - Audiência pública da comissão de juristas que

Leia mais

I. 11/03 SEGUNDA-FEIRA

I. 11/03 SEGUNDA-FEIRA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 11 A 15 DE MARÇO DE 2013. I. 11/03 SEGUNDA-FEIRA 9h00 - Comissão/Direitos Humanos A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Leia mais

2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros

2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros Agenda Legislativa 2016.indd 1 13/05/2016 11:35:10 2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros (Presidente)

Leia mais

COMISSÕES PARLAMENTARES

COMISSÕES PARLAMENTARES COMISSÕES PARLAMENTARES O QUE SÃO? São organismos instituídos em cada Câmara (ou, conjuntamente, no Congresso Nacional), compostos de número geralmente restrito de membros, encarregados de: estudar e examinar

Leia mais

RESULTADO Segunda-feira, 01/07/2019

RESULTADO Segunda-feira, 01/07/2019 RESULTADO Segunda-feira, 01/07/2019 COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS CAE Ciclo de Debates Auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Goiás Às 13h CICLO DE DEBATES Assunto / Finalidade: Debater o Projeto

Leia mais

O Relevante papel das Comissões Parlamentares nas Câmara de Vereadores

O Relevante papel das Comissões Parlamentares nas Câmara de Vereadores O Relevante papel das Comissões Parlamentares nas Câmara de Vereadores Responsável Técnico: Everton M. Paim é advogado graduado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos UNISINOS; Especializando em direito

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL Poder Legislativo Comissões Parlamentares e Comissões Parlamentares de Inquérito Parte 1 Profª. Liz Rodrigues - Deliberações (art. 47, CF/88): Salvo disposição constitucional em

Leia mais

Deputados aprovam texto-base da PEC 443

Deputados aprovam texto-base da PEC 443 De 07 a 13 de agosto de 2015 - Edição nª 009 Deputados aprovam texto-base da PEC 443 Após diversas tratativas e inúmeros esforços para colocar a PEC 443 em pauta, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou

Leia mais

Pós Penal e Processo Penal. Legale

Pós Penal e Processo Penal. Legale Pós Penal e Processo Penal Legale JURISDIÇÃO E COMPETÊNCIA Jurisdição * Jurisdição é a capacidade de dizer o Direito Jurisdição * é a delimitação do poder jurisdicional. A competência determina-se: Pelo

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL Poder Legislativo Prof. Alexandre Demidoff Comissões permanentes e comissões temporárias Art. 58. O Congresso Nacional e suas Casas terão comissões permanentes e temporárias, constituídas

Leia mais

I. 8/04 SEGUNDA-FEIRA

I. 8/04 SEGUNDA-FEIRA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 8 A 12 DE ABRIL DE 2013. I. 8/04 SEGUNDA-FEIRA Presidência/Senado - O presidente do Senado, Renan Calheiros, preside, às 11h, sessão

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 6 A 10 DE NOVEMBRO DE 2017 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 06/11/2017

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS. (*) PAUTA PREVISTA PARA: 2 E 3 DE SETEMBRO DE 2014 (Sujeita a alterações)

CÂMARA DOS DEPUTADOS. (*) PAUTA PREVISTA PARA: 2 E 3 DE SETEMBRO DE 2014 (Sujeita a alterações) CÂMARA DOS DEPUTADOS (*) PAUTA PREVISTA PARA: 2 E 3 DE SETEMBRO DE 2014 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 (*) Republicada

Leia mais

Objetivos. PROATIVIDADE x REATIVIDADE

Objetivos. PROATIVIDADE x REATIVIDADE Objetivos Harmonizar as atividades dos parlamentares no Congresso Nacional (Câmara e Senado); Interlocução com o Executivo e Judiciário; Organizar o relacionamento das entidades representativas do setor

Leia mais

RESULTADO: não deliberado. Sessão marcada para segunda (27/11) como pauta única.

RESULTADO: não deliberado. Sessão marcada para segunda (27/11) como pauta única. AGENDA LEGISLATIVA 2017 (Resultado da semana de 20 a 24 de novembro) CÂMARA DOS DEPUTADOS 1. PLENÁRIO DA CAMARA DOS DEPUTADOS 1.1 ORDEM DO DIA 21/11/2017 8. MP 793/2017 - institui o Programa de Regularização

Leia mais

RESULTADO DA PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL

RESULTADO DA PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL RESULTADO DA PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL CONGRESSO NACIONAL Plenário da Câmara 24/11 19h Sessão conjunta O Congresso Nacional se reúne novamente para limpar a pauta de vetos presidenciais, como o veto total

Leia mais

Pendente de parecer da CDH. Altera o art. 45 da Constituição para conceder ao brasileiro residente no exterior o direito de votar nas eleições.

Pendente de parecer da CDH. Altera o art. 45 da Constituição para conceder ao brasileiro residente no exterior o direito de votar nas eleições. Proposição (Autor / Nº de Origem) 1 DE CONVERSÃO Nº 14, DE 2014 2 SUBSTITUTIVO DA CÂMARA AO DO SENADO Nº 417, DE 2007 (nº 4569 de 2008, na Câmara dos Deputados) Ementa Dispõe sobre a adição obrigatória

Leia mais

Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional. Agenda da Semana 10 a 14 de Novembro de 2014 RESULTADO

Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional. Agenda da Semana 10 a 14 de Novembro de 2014 RESULTADO Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional Agenda da Semana 10 a 14 de Novembro de 2014 RESULTADO COMISSÕES CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA Dia: 11 de Novembro

Leia mais

Pós Penal e Processo Penal. Legale

Pós Penal e Processo Penal. Legale Pós Penal e Processo Penal Legale COMPETÊNCIA (continuação) Competência Criação dos TRFs OBS: Resolução n.1, de 06/10/88, do Tribunal Federal de Recursos, que estabeleceu: a) o Tribunal Regional Federal

Leia mais

SENADO FEDERAL Gabinete do Senador ROBERTO ROCHA PSB/MA PARECER Nº, DE 2016

SENADO FEDERAL Gabinete do Senador ROBERTO ROCHA PSB/MA PARECER Nº, DE 2016 PARECER Nº, DE 2016 Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, sobre a Proposta de Emenda à Constituição nº 10, de 2013, do Senador Alvaro Dias e outros, que altera os arts. 102, 105, 108 e 125

Leia mais

SENADO FEDERAL Comissões. Comissão de Agricultura e Reforma Agrária Senado Federal

SENADO FEDERAL Comissões. Comissão de Agricultura e Reforma Agrária Senado Federal RAMO AGROPECUÁRIO Período: 10 de março a 14 de março de 2014 SENADO FEDERAL Comissões Comissão de Agricultura e Reforma Agrária Federal Dia: 13/03 Horário: 8h30 Local: Plenário 15 (Item 2) PROJETO DE LEI

Leia mais

PAUTA PRIORITÁRIA- PODER JUDICIÁRIO PLENÁRIO - PRONTAS PARA A PAUTA

PAUTA PRIORITÁRIA- PODER JUDICIÁRIO PLENÁRIO - PRONTAS PARA A PAUTA PEC 358/2005 Altera dispositivos dos arts. 21, 22, 29, 48, 93, 95, 96, 98, Senado 102, 103-B, 104, 105, 107, 111-A, 114, 115, 120, 123, 124, 125, 128, 129, 130-A e 134 da Federal, acrescenta os arts. 97-A,

Leia mais

RELATÓRIO DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA AMB PERÍODO MAIO à JULHO de Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana CDDPH

RELATÓRIO DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA AMB PERÍODO MAIO à JULHO de Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana CDDPH RELATÓRIO DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA AMB PERÍODO MAIO à JULHO de 2013 1. Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana CDDPH A Vice-Presidente de Direitos Humanos da AMB, Juíza Renata Gil,

Leia mais

OFICINA PARLAMENTAR Brasília (DF) 18 e 19 de agosto de 2016

OFICINA PARLAMENTAR Brasília (DF) 18 e 19 de agosto de 2016 OFICINA PARLAMENTAR Brasília (DF) 18 e 19 de agosto de 2016 CONTRUÇÃO DA PROPOSTA e PROCESSO LEGISLATIVO Delegacia Sindical de Brasília - Sindifisco Nacional Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Legislação Prof. Cláudio Alves Esta Resolução reza acerca da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização - CMO. A CMO tem por competência emitir

Leia mais

NOTA TÉCNICA ADPF n. 001/2015 Proposição Ementa Explicação da Ementa Autoria Relator Art. 1º

NOTA TÉCNICA ADPF n. 001/2015 Proposição Ementa Explicação da Ementa Autoria Relator Art. 1º NOTA TÉCNICA ADPF n. 001/2015 Ref. Proc. nº 5236/13 Proposição: PEC 412/2009 Ementa: Altera o 1º do art. 144 da Constituição Federal, dispondo sobre a organização da Polícia Federal. Explicação da Ementa:

Leia mais

ISENÇÃO DE IPI. Projeto de Lei 3890/1989

ISENÇÃO DE IPI. Projeto de Lei 3890/1989 ISENÇÃO DE IPI Projeto de Lei 3890/1989 Autor Max Rosenmann - PMDB/PR. Ementa: Concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI, na aquisição de automóveis de passageiros que especifica

Leia mais

PEC amplia composição e reduz atribuições do Supremo Tribunal Federal

PEC amplia composição e reduz atribuições do Supremo Tribunal Federal ASSESSORIA PARLAMENTAR INFORMATIVO 08 a 10 de JANEIRO de 2014 CÂMARA DOS DEPUTADOS PEC amplia composição e reduz atribuições do Supremo Tribunal Federal Pela proposta, a indicação dos ministros da Corte

Leia mais

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO 55ª Legislatura 1ª Sessão Legislativa Ordinária RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 14/10/2015

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO 55ª Legislatura 1ª Sessão Legislativa Ordinária RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 14/10/2015 CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE EDUCAÇÃO 55ª Legislatura 1ª Sessão Legislativa Ordinária RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 14/10/2015 LOCAL: Anexo II, Plenário 10 HORÁRIO: 10h REUNIÃO DELIBERATIVA: A

Leia mais

PARECER VENCEDOR (VOTO EM SEPARADO)

PARECER VENCEDOR (VOTO EM SEPARADO) PARECER VENCEDOR (VOTO EM SEPARADO) Perante a COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, sobre o Projeto de Decreto Legislativo nº 85, de 2013, do Senador Eduardo Lopes, que susta os efeitos da resolução

Leia mais

PLANO DE TRABALHO. Presidente: Deputado JOAQUIM PASSARINHO. 1º Vice-Presidente: Dep. ALEXANDRE SERFIOTIS. Relator: Deputado ONYX LORENZONI

PLANO DE TRABALHO. Presidente: Deputado JOAQUIM PASSARINHO. 1º Vice-Presidente: Dep. ALEXANDRE SERFIOTIS. Relator: Deputado ONYX LORENZONI COMISSÃO ESPECIAL DESTINADA A PROFERIR PARECER AO PROJETO DE LEI Nº 4.850, DE 2016, DO SR. ANTÔNIO CARLOS MENDES THAME E OUTROS, QUE ESTABELECE MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO E DEMAIS CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO

Leia mais

Direito Processual Civil Recursos

Direito Processual Civil Recursos ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS TRIBUNAIS ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS TRIBUNAIS Jurisdição quanto ao grau hierárquico dos seus órgãos é: 1) inferior; 2) superior. Essas espécies de jurisdições pressupõe

Leia mais

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA PROJETO DE LEI N o 2.684 DE 2015 Dispõe sobre o prazo para o julgamento de requerimento ou incidente referente a benefícios de execução penal. Autor: Comissão

Leia mais

(*) PAUTA PREVISTA PARA: 17, 18 E 19 DE MARÇO DE 2015 (Sujeita a alterações)

(*) PAUTA PREVISTA PARA: 17, 18 E 19 DE MARÇO DE 2015 (Sujeita a alterações) CÂMARA DOS DEPUTADOS (*) PAUTA PREVISTA PARA: 17, 18 E 19 DE MARÇO DE 2015 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 (*)

Leia mais

COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA FEDERAL. 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA - Dia 07 de outubro de :00 horas Plenário 01.

COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA FEDERAL. 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA - Dia 07 de outubro de :00 horas Plenário 01. COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA FEDERAL 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA - Dia 07 de outubro de 2008 14:00 horas Plenário 01. 43 - PROJETO DE LEI Nº 7.343/06 - do Sr. Tarcísio Zimmermann

Leia mais

TRF SUMÁRIO. Língua Portuguesa. Ortografia oficial Acentuação gráfica Flexão nominal e verbal... 28/43

TRF SUMÁRIO. Língua Portuguesa. Ortografia oficial Acentuação gráfica Flexão nominal e verbal... 28/43 Língua Portuguesa Ortografia oficial... 15 Acentuação gráfica... 25 Flexão nominal e verbal... 28/43 Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação... 34 Emprego de tempos e modos verbais... 41 Vozes

Leia mais

SENADO FEDERAL - Comissões. Comissão de Assuntos Sociais Senado Federal

SENADO FEDERAL - Comissões. Comissão de Assuntos Sociais Senado Federal Período: 14 de março a 18 de março de 2011 SENADO FEDERAL - Comissões Comissão de Assuntos Sociais Senado Federal Dia: 16/03 Horário: 9h Local: Plenário nº 9, Ala Senador Alexandre Costa. (Item 3) PROJETO

Leia mais

(Atenção Links não estão ativos) Tribunais Superiores. Justiça Federal. União Internacional do Notariado Latino Colégio Notarial do Brasil

(Atenção Links não estão ativos) Tribunais Superiores. Justiça Federal. União Internacional do Notariado Latino Colégio Notarial do Brasil Links Notariais (Atenção Links não estão ativos) União Internacional do Notariado Latino Colégio Notarial do Brasil Tribunais Superiores Supremo Tribunal Federal - STF Superior Tribunal de Justiça - STJ

Leia mais

COMISSÕES SENADO FEDERAL. Comissão de Agricultura e Reforma Agrária Senado Federal. Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania Senado Federal

COMISSÕES SENADO FEDERAL. Comissão de Agricultura e Reforma Agrária Senado Federal. Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania Senado Federal Período: 12 de julho a 16 de julho de 2010 COMISSÕES SENADO FEDERAL RAMO AGROPECUÁRIO Comissão de Agricultura e Reforma Agrária Senado Federal Dia: 13/07 Horário: 09:30h Local: Anexo II, Ala Alexandre

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL Direitos Individuais - Remédios Constitucionais e Garantias Processuais Remédios Constitucionais habeas corpus, habeas data, mandado de segurança, mandado de injunção e ação popular

Leia mais

Bloco 1. CURSO DE PROCESSO LEGISLATIVO CONSTITUCIONAL E REGIMENTAL Prof. Gabriel Dezen Junior. Responda às questões:

Bloco 1. CURSO DE PROCESSO LEGISLATIVO CONSTITUCIONAL E REGIMENTAL Prof. Gabriel Dezen Junior. Responda às questões: CURSO DE PROCESSO LEGISLATIVO CONSTITUCIONAL E REGIMENTAL Prof. Gabriel Dezen Junior Bloco 1 Responda às questões: 1. Quanto ao processo legislativo relativo à medida provisória, julgue os itens: I Relator,

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL Processo Legislativo Espécies Normativas: Medida Provisória, Lei Delegada, e Decreto Legislativo e Resolução Parte 1. Profª. Liz Rodrigues - Medidas Provisórias: apesar de terem

Leia mais

PRINCIPAIS PROJETOS DE LEI DE INTERESSE SOBRE ENTIDADES DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADAS

PRINCIPAIS PROJETOS DE LEI DE INTERESSE SOBRE ENTIDADES DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADAS PRINCIPAIS PROJETOS DE LEI DE INTERESSE SOBRE ENTIDADES DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADAS Atualizado até 07/08/2019 RESUMO AUTOR(A) SITUAÇÃO PLP (Projeto de 31/10/2017. Projeto de lei apresentado em

Leia mais

RELATÓRIO FINAL. RELATOR: Senador PEDRO TAQUES

RELATÓRIO FINAL. RELATOR: Senador PEDRO TAQUES RELATÓRIO FINAL Da COMISSÃO TEMPORÁRIA EXTERNA AÇÕES DA POLÍTICA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA - CTESEGPUBLICA, sobre o desempenho de suas atividades. RELATOR: Senador PEDRO TAQUES I RELATÓRIO Em consonância

Leia mais

Apresentação da Frente Parlamentar

Apresentação da Frente Parlamentar Apresentação da Frente Parlamentar A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Propriedade Intelectual e do Combate à Pirataria, que tem como Presidente e 1º e 2º Vice-Presidentes, os Deputados Fernando Francischini

Leia mais

Segunda-feira, 15/07/2019

Segunda-feira, 15/07/2019 Segunda-feira, 15/07/2019 PLENÁRIO SESSÃO Extraordinária Às 18h00 8 - PROJETO DE LEI N 1.292-C, DE 1995 (DO SENADO FEDERAL) Discussão, em turno único, do Projeto de Lei n 1.292-C, de 1995, que altera a

Leia mais

NOTA TÉCNICA Nº 15/2013. Assunto: Projeto de Lei nº 02, de 2013-CN (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014).

NOTA TÉCNICA Nº 15/2013. Assunto: Projeto de Lei nº 02, de 2013-CN (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014). 1 NOTA TÉCNICA Nº 15/2013 Assunto: Projeto de Lei nº 02, de 2013-CN (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014). O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais

Leia mais

CÂMARA FEDERAL 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA

CÂMARA FEDERAL 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA CÂMARA FEDERAL 1 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA - DIA 10 de março de 2009 14:30 horas Plenário 01 97 - PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 205/07 - do Sr. Luiz Carlos Hauly - que

Leia mais

Prof. Cristiano Lopes

Prof. Cristiano Lopes Prof. Cristiano Lopes Poder Legislativo Federal ü No Brasil vigora o bicameralismo federativo, no âmbito federal. Ou seja, o Poder Legislativo no Brasil, em âmbito federal, é bicameral, isto é, composto

Leia mais

RESULTADO DA PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL

RESULTADO DA PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL RESULTADO DA PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL SENADO FEDERAL Plenário 25 a 28/09 14h Sessão deliberativa Nessa semana, o Plenário do Senado pode votar o PLS 206/2017, que acaba com a propaganda partidária, restringe

Leia mais

Direito Constitucional

Direito Constitucional Direito Constitucional ... Questão 65 - Simulado nº 2 Gabarito: D. A questão pede a alternativa errada. d) no caso de iminente perigo público, a autoridade competente poderá usar de propriedade particular,

Leia mais

Proposta de Emenda Constitucional

Proposta de Emenda Constitucional Proposta de Emenda Constitucional Proposta de Emenda Constitucional Quem pode apresentar a PEC Podem apresentar PEC um terço, no mínimo, dos Deputados Federais ou dos Senadores; o Presidente da República;

Leia mais

Local: Auditório da Faculdade de Direito de Vitória FDV. Dia e horário: 26 de agosto (segunda-feira), às 9 horas

Local: Auditório da Faculdade de Direito de Vitória FDV. Dia e horário: 26 de agosto (segunda-feira), às 9 horas PROGRAMAÇÃO Local: Auditório da Faculdade de Direito de Vitória FDV Dia e horário: 26 de agosto (segunda-feira), às 9 horas 09:00 Composição da mesa e evento de abertura. Sérgio Ricardo de Souza Presidente

Leia mais

BRASÍLIA URGENTE Informativo nº 05 5 de maio de 2010

BRASÍLIA URGENTE Informativo nº 05 5 de maio de 2010 BRASÍLIA URGENTE Informativo nº 05 5 de maio de 2010 Projetos de interesse do Ministério Público são discutidos em reunião do grupo de entidades representativas da instituição. Entre os assuntos debatidos,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CÂMARA DOS DEPUTADOS PROF. GUSTAVO PIRES

REGIMENTO INTERNO CÂMARA DOS DEPUTADOS PROF. GUSTAVO PIRES REGIMENTO INTERNO CÂMARA DOS DEPUTADOS PROF. GUSTAVO PIRES Em regra, os candidatos diplomados deputados federais prestam compromisso em sessão preparatória e podem ser empossados por intermédio de procurador.

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL Poder Legislativo Prof. Alexandre Demidoff Art. 46. O compõe-se de representantes dos Estados e do Distrito Federal, eleitos segundo o princípio majoritário. 1º - Cada Estado e o

Leia mais

SENADO FEDERAL PARECER N 670, DE 2015

SENADO FEDERAL PARECER N 670, DE 2015 SENADO FEDERAL PARECER N 670, DE 2015 Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, sobre a Mensagem nº 61, de 2015 (nº 312/2015, na origem), que submete à consideração do Senado Federal o nome do

Leia mais

Agenda Legislativa Semana 6 a 10 de Maio de 2013.

Agenda Legislativa Semana 6 a 10 de Maio de 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 Agenda Legislativa Semana 6 a 10 de Maio de 2013. I. 6/05 Segunda-Feira 9h00 - Subcomissão/Trabalho Escravo - A Subcomissão Permanente para Enfrentamento do Tráfico

Leia mais

PAUTA DE NEGOCIAÇÃO COM O CONGRESSO NACIONAL

PAUTA DE NEGOCIAÇÃO COM O CONGRESSO NACIONAL PAUTA DE NEGOCIAÇÃO COM O CONGRESSO NACIONAL 26 e 27 de maio de 2009 Os mais de 25 milhões de trabalhadores e trabalhadoras rurais, representados pela CONTAG, 27 Federações Estaduais e mais de 4000 Sindicatos

Leia mais

Competências, processo de tomada de decisões e Recursos no STF

Competências, processo de tomada de decisões e Recursos no STF Competências, processo de tomada de decisões e Recursos no STF 4ª Rodada de Avaliação do Brasil Mecanismo de Implementação da Convenção Interamericana contra a Corrupção 22 de março de 2012 1. Competências

Leia mais

Ref. REQUERIMENTO: SOLICITA ENCAMINHAMENTO DO PROJETO DE REVISÃO DO SUBSÍDIO DO MINISTRO DO STF

Ref. REQUERIMENTO: SOLICITA ENCAMINHAMENTO DO PROJETO DE REVISÃO DO SUBSÍDIO DO MINISTRO DO STF Ofício nº. 247/2017 Brasília, 12 de julho de 2017. A Sua Excelência a Senhora Ministra CÁRMEN LÚCIA ANTUNES ROCHA Presidente do Supremo Tribunal Federal - STF Brasília/DF Ref. REQUERIMENTO: SOLICITA ENCAMINHAMENTO

Leia mais

Legislação da Justiça Militar

Legislação da Justiça Militar Legislação da Justiça Militar Lei nº 8.457 de 1992 - Organiza a Justiça Militar da União Professora Karina Jaques Art. 89. Na vigência do estado de guerra, são órgãos da Justiça Militar junto às forças

Leia mais

COMISSÕES SENADO FEDERAL

COMISSÕES SENADO FEDERAL Período: 03 de maio a 07 de maio de 2010 COMISSÕES SENADO FEDERAL Comissão de Assuntos Econômicos Senado Federal RAMO CRÉDITO Dia: 04/05 Horário: 10h Local: Anexo II, Ala Alexandre Costa, Sala 19 (Item

Leia mais

I Seminário de Representantes

I Seminário de Representantes I Seminário de Representantes do Sistema Confea/Crea PLS 58/2008 - controle das obras públicas inacabadas altera os Artigos nº 27 e 34 da Lei nº 5.194, de 24/12/1966. (Cada artigo lista, respectivamente,

Leia mais

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO N.º, DE (do Sr. Deputado Zé Geraldo e outros)

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO N.º, DE (do Sr. Deputado Zé Geraldo e outros) 1 PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO N.º, DE 2013. (do Sr. Deputado Zé Geraldo e outros) Altera dispositivos constitucionais, instituindo mandato com duração de 10 anos, vedando a recondução para os Ministros

Leia mais

ROTEIRO DE TRABALHO. Proposta do Relator: Deputado VALTENIR PEREIRA

ROTEIRO DE TRABALHO. Proposta do Relator: Deputado VALTENIR PEREIRA COMISSÃO ESPECIAL DESTINADA A PROFERIR PARECER AO PROJETO DE LEI Nº 6437, DE 2016, DO SR. RAIMUNDO GOMES DE MATOS, QUE "ALTERA A LEI Nº 11.350, DE 5 DE OUTUBRO DE 2006, PARA DISPOR SOBRE AS ATRIBUIÇÕES

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

RESUMO DO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO Diário Oficial da União RESUMO DO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO ATOS PUBLICADOS DE INTERESSE DO TRABALHADOR De 01 a 04 de setembro Destaques da semana Mensagem 714, de 31 de agosto de 2009. Encaminhamento ao

Leia mais

Conselho Superior do Ministério Público CSMP. As Sessões do CSMP

Conselho Superior do Ministério Público CSMP. As Sessões do CSMP Conselho Superior do Ministério Público CSMP RELATÓRIO 2010 As Sessões do CSMP A competência disciplinar e de gestão dos quadros do Ministério Público é exercida por intermédio do Conselho Superior do

Leia mais

PARECER Nº, DE Relator: Senador ANTONIO ANASTASIA

PARECER Nº, DE Relator: Senador ANTONIO ANASTASIA PARECER Nº, DE 2017 Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, sobre o Projeto de Lei do Senado nº 315, de 2016 Complementar, do Senador Flexa Ribeiro, que dispõe sobre o número total de Deputados

Leia mais

Pós Penal e Processo Penal. Legale

Pós Penal e Processo Penal. Legale Pós Penal e Processo Penal Legale JURISDIÇÃO E COMPETÊNCIA Jurisdição * Jurisdição é a capacidade de dizer o Direito Jurisdição * Competência é a delimitação do poder jurisdicional. A competência determina-se:

Leia mais

PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES

PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES CRIAÇÃO: 11/02/2015 CONSTITUIÇÃO: 18/03/2015 INSTALAÇÃO: 19/03/2015 ENCERRAMENTO: MESA DA COMISSÃO PRESIDENTE ANDRE MOURA (PSC/SE) 1º VICE-PRESIDENTE LAERCIO OLIVEIRA

Leia mais

CONTROLE DE CONTEÚDO TRF 1ª REGIÃO ANALISTA JUDICIÁRIO ÁREA: JUDICIÁRIA

CONTROLE DE CONTEÚDO TRF 1ª REGIÃO ANALISTA JUDICIÁRIO ÁREA: JUDICIÁRIA CONTROLE DE CONTEÚDO TRF 1ª REGIÃO ANALISTA JUDICIÁRIO ÁREA: JUDICIÁRIA 1 Ortografia oficial. LÍNGUA PORTUGUESA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO AULA LEITURA LEITURA QUESTÕES REVISÃO 2 Acentuação gráfica. 3 Grafia

Leia mais

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Submeto à consideração dos nobres pares este Projeto de Lei, que visa à concessão do título de Cidadão de Porto Alegre ao desembargador federal Nylson Paim de Abreu, em conformidade

Leia mais

Índice Geral. Índice Sistemático

Índice Geral. Índice Sistemático Índice Geral CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL... 17 LEI COMPLEMENTAR Nº 64, DE 18 DE MAIO DE 1990... 167 CÓDIGO ELEITORAL LEI Nº 4.737, DE 15 DE JULHO DE 1965... 307 LEI Nº 9.504, DE 30 DE

Leia mais

FRENTAS ANPT AMB CONAMP

FRENTAS ANPT AMB CONAMP NOTA PÚBLICA O Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (FRENTAS), integrada

Leia mais

Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013

Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013 Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013 Sumário 1. Composição da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC...

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL PENAL MILITAR

DIREITO PROCESSUAL PENAL MILITAR DIREITO PROCESSUAL PENAL MILITAR Organização da Justiça Militar da União Prof. Pablo Cruz PARTE I Da Estrutura da Justiça Militar da União TÍTULO I Das Disposições Preliminares Art. 1 São órgãos da Justiça

Leia mais

ASSESSORIA PARLAMENTAR INFORMATIVO 25 de FEVEREIRO de Redução da maioridade penal será discutida no Plenário do Senado

ASSESSORIA PARLAMENTAR INFORMATIVO 25 de FEVEREIRO de Redução da maioridade penal será discutida no Plenário do Senado ASSESSORIA PARLAMENTAR INFORMATIVO 25 de FEVEREIRO de 2014 SENADO FEDERAL Redução da maioridade penal será discutida no Plenário do Senado A proposta de emenda à constitucional que prevê a redução da maioridade

Leia mais