CONCORRÊNCIA PÚBLICA 1/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONCORRÊNCIA PÚBLICA 1/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º"

Transcrição

1 CONCORRÊNCIA PÚBLICA 1/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º A Comissão Especial de Licitação para Delegação, em virtude dos pedidos de esclarecimentos recebidos, responde os questionamentos, conforme abaixo: QUESTIONAMENTO: Somos uma agência de propaganda e temos interesse em analisar os documentos ( edital e anexos ) da concorrência em referência, porém não encontramos os anexos no site, somente o edital. Poderiam nos ajudar? RESPOSTA: O Edital e anexos encontram-se no endereço eletrônico sob forma de arquivo único. Os anexos são parte integrante do edital. QUESTIONAMENTO: DA APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA c) Espaçamento normal Questionamento: Está correto no entendimento de que o item refere-se ao espaçamento das margens? Estratégia de Comunicação Publicitária Podemos incluir na proposta de estratégia de comunicação publicitária outras peças, devidamente computadas na distribuição da verba, além daquelas que serão exemplificadas na limitação dada pelo item Ideia Criativa: uma peça para cada um dos meios: jornal, revista, cartaz, folder, rádio, TV, outdoor, mídias digitais Ideia Criativa 1) O item define que poderão ser apresentados layouts, além dos conjunto de textos no caderno I (Proposta Não Identidficada) Questionamentos: as folhas com os layouts devem estar inseridos no caderno de textos ou podem estar soltas no envelope 1? 2) Estas folhas específicas dos layouts poderão ser impressas em formato A3 ou devemos manter o formato A4 definidos para os textos?

2 Proposta Técnica - envelope 3 Conforme 5.5 os quesitos devem ser apresentados, cada um, em caderno específico. Questionamento: Está correto entendimento de que, ainda que seu enunciado não esteja na mesma formatação (fonte em negrito, sublinhada) dos quesitos 5.51, 5.52, 5.5.3, o quesito também deve compor um caderno à parte? RESPOSTA: Item Sim. Espaçamento normal refere-se somente à margem. Espaçamento normal no word é 2,5cm de margem superior, 2,5cm de margem inferior, 3cm na margem esquerda e 3cm na margem direita. A entrelinha está especificada no item "com espaçamento "simples" entre as linhas". Item Sim. Item (1) Podem estar soltas. (2) Pode ser A3. Item 5.5 Sim. QUESTIONAMENTO: Com relação ao item , e que refere à Ideia Criativa, gostaríamos de saber o número de peças que deverão ser apresentadas, visto que não está especificado no Edital. RESPOSTA: O item 5.3.3, página 7, ao final do texto, claramente pontua: "tudo limitado a uma peça para cada um dos seguintes meios..." QUESTIONAMENTO: Podem ser consideradas na Simulação de Mídia e não Mídia, peças não corporificadas na Ideia Criativa? RESPOSTA: Sim. QUESTIONAMENTO: Um hotsite e suas páginas conta como 01 peça ou mais?

3 RESPOSTA: Conta como uma peça (hotsite). QUESTIONAMENTO: Um app (aplicativo) com suas páginas, conta como 01 peça ou mais? RESPOSTA: Conta como uma peça (app). QUESTIONAMENTO: Anúncios sequenciais e outros exemplos desse tipo são consideradas quantas peças? RESPOSTA: Anúncios sequenciais contam como uma peça (cada anúncio faz parte de um todo). QUESTIONAMENTO: Qual foi a data de publicação do edital? RESPOSTA: O aviso foi divulgado no Diario Ofícial de Porto Alegre e no Jornal Cidades na data de 28/12/2017. QUESTIONAMENTO: A EPTC também deve constar como assinante das peças, ou sempre o Município de POA? RESPOSTA: A critério da Administração, a EPTC também poderá ser assinante de peças. QUESTIONAMENTO: Para a apresentação da proposta técnica mencionada no item (relacionado ao item 5.2 do Plano de Comunicação Publicitária), há a exigência: Espaçamentos determinados nas margens (subitem ), porém, no Edital, não estão especificados os limites desses espaçamentos. Solicitamos esclarecimento em relação ao mesmos

4 espaçamentos, visto que não entendemos o sentido de determinados nas margens. RESPOSTA: Espaçamento normal, ou seja, margem superior 2,5cm, inferior 2,5cm, esquerda 3 cm e direita 3 cm. QUESTIONAMENTO: Conforme item 2.4 do edital : cada licitante apresentarse-á com apenas um representante legal que, devidamente munido de credencial ( modelo Anexo V) será o único admitido a intervir em todas as fases do procedimento licitatório, por escrito ou oralmente; A licitante poderá apresentar modelo de procuração próprio com os poderes descritos no modelo de credenciamento do Anexo V? RESPOSTA: Sim. QUESTIONAMENTO: Caso seja necessária a substituição do representante em outras fases do processo poderemos apresentar nova procuração? RESPOSTA: Sim, nas mesmas condições estabelecidas em edital. QUESTIONAMENTO: Referente item Na forma de apresentação do plano de comunicação publicitária: o caderno não terá capa e contracapa em papel A4 branco? RESPOSTA: A critério do licitante, não há exigência no edital. QUESTIONAMENTO: Referente item As peças que compõem a ideia criativa poderão ser apresentadas soltas no envelope 1? RESPOSTA: Sim.

5 QUESTIONAMENTO: - As peças poderão ser impressas em qualquer tipo e tamanho de papel, desde que se adequem às dimensões do envelope 1? RESPOSTA: Sim. QUESTIONAMENTO: As declarações dos itens subitens , , deverão ser apresentadas em qual envelope? RESPOSTA: Todo o item 5.5 se refere ao envelope 3. QUESTIONAMENTO: Referente item A Licitante poderá apresentar o contrato social CONSOLIDADO em vigor ou será necessário apresentar o contrato com as alterações? RESPOSTA: Deverá apresentar o documento em vigor, a escolha da licitante se consolidado ou contrato com as alterações. QUESTIONAMENTO: na página 10 do edital, item 5.5.4, fala em declaração do Tratamento dos Direitos Autorais. Usualmente, esta declaração faz parte dos da proposta de preço por isso a dúvida: a declaração dos direitos autorais deve ser apresentada em caderno específico dentro do envelope 3? RESPOSTA: O edital determina que esteja no envelope 3. QUESTIONAMENTO: O edital não estipula o período em que as peças de repertório ou a campanha dos relatos de soluções de problemas de comunicação precisam ter veiculado. Pergunta: não há restrição em relação ao ano de veiculação desses trabalhos?

6 RESPOSTA: Não há restrição. QUESTIONAMENTO: Na página 7, item 5.3.3, o edital solicita a apresentação da ideia criativa em forma de texto (2 páginas) e permite a inclusão de layouts. Ficam as seguintes dúvidas: a marca publicitária e sua redução de mensagem deve ser apresentada apenas no texto e depois constar nas peças ou ela deve ser também impressa como anexo? Neste caso teríamos 9 layouts permitidos e não 8. RESPOSTA: O edital, no item limita as peças da ideia criativa a uma peça para cada meio previsto (8 peças). A licitante pode propor uma marca específica para a campanha. Ela deve defendê-la na duas páginas da ideia criativa (item 5.3.3) e aplicá-la nas peças corporificadas (item ). QUESTIONAMENTO: ao solicitar a apresentação das peças sob forma de texto e roteiros digitados, podemos entender que é permitido descrever os objetivos de cada peça mas que também é preciso digitar o texto presente em cada uma? RESPOSTA: O conteúdo da apresentação fica a critério da licitante. QUESTIONAMENTO: Este descritivo das peças está limitado às 8 peças que serão layoutadas ou as agências podem sugerir mais peças além das permitidas em layout desde que incluam em seus planos de mídia e planilhas de custo de produção? RESPOSTA: As peças constantes da ideia criativa devem respeitar o limite de 8 (uma para cada meio). As demais peças podem ser defendidas na ideia criativa, orçadas e previstas no plano de mídia porém não corporificadas no item ideia criativa (item ).

7 QUESTIONAMENTO: na página 49 do briefing, item 4.3, o edital fala em "criar canais de comunicação que propiciem a compreensão e o entendimento da iniciativa." Podemos entender que é possível sugerir na estratégia e na ideia criativa a criação de outros canais de comunicação? Mesmo que eles não estejam descritos na lista das 7 peças a serem layoutadas? RESPOSTA: Podem ser defendidos novos canais de comunicação (o edital orienta nesse sentido). Porém como defesa na estratégia de comunicação e não como corporificação do item ideia criativa (item ). As peças desse item devem se ater a uma por meio, como orienta o edital. QUESTIONAMENTO: As respostas para os questionamentos sobre o edital serão compartilhadas no site da PMPA ou enviadas a todos os participantes por ? RESPOSTA: Serão disponibilizadas no endereço eletrônico Além disso, haverá publicação no Diário Oficial do Município. QUESTIONAMENTO: Para a apresentação do REPERTÓRIO mencionado no item (relacionado ao item 5.5 da Proposta Técnica), há a exigência de que o mesmo apresente; as respectivas fichas técnicas com identificação da licitante, dos profissionais envolvidos, data de produção, período de veiculação e indicação dos veículos que a divulgaram, porém, o Edital não menciona que nas peças e/ou material concebidos e veiculados deva constar a INDICAÇÃO SUCINTA DO PROBLEMA, sendo assim, questionamos: Deve constar nas peças e/ou material concebidos e veiculados, além da ficha técnica, também a INDICAÇÃO SUCINTA DO PROBLEMA?

8 RESPOSTA: Não é exigência do edital. A licitante deve apresentar, minimamente, o que está exigido no item. QUESTIONAMENTO: Em relação ao REPERTÓRIO mencionado no item 5.5.2, o qual está relacionado ao item 5.5 da Proposta Técnica, gostaríamos de saber se dentre as peças ou materiais apresentados, tenha sido utilizado uma peça veiculada no ano de 2013, essa poderia ser considerada, ainda, uma peça recente ou ultrapassada para o fim de comprovação técnica? Vale dizer, há um limite de tempo para a veiculação do repertório? RESPOSTA: Não há restrição. QUESTIONAMENTO: O item refere sobre a Idéia Criativa determinando: texto, de no máximo duas páginas (de acordo com o item 5.2.1) contendo a síntese da proposta conceitual contida na Estratégia de Comunicação Publicitária, expressa sob a forma de uma marca publicitária e uma redução de mensagem que pode ou não assumir a forma de um slogan, acompanhada de exemplos de peças que a corporifiquem objetivamente, apresentadas sob a forma de textos e roteiros digitados. Poderão, ainda, ser anexados layouts de anúncios, peças gráficas, outdoors, roteiro de spot de rádio ou story boards de comerciais para TV, não sendo permitidos layouts eletrônicos para TV e/ou rádio, e tudo limitado a uma peça. Em relação às peças que deverão ser anexadas, mais especificamente referente ao roteiro de spot de rádio, gostaríamos de saber se no mesmo spot de rádio forem feitos mais de um spot com roteiros iguais, porém cada um deles com personagens diferentes (mais de um), isso caracterizaria peças diferentes? RESPOSTA: Uma sequencia de roteiros pode ser defendido nas duas páginas do item ideia criativa, orçado e previsto no plano de mídia. porém o item define uma peça para cada meio. Portanto, será aceito um spot para o meio rádio a ser corporificado.

9 QUESTIONAMENTO: Gostaríamos de obter a marca institucional da Prefeitura de Porto Alegre vocês poderiam disponibilizá-la? RESPOSTA: A marca está disponível no endereço eletrônico QUESTIONAMENTO: Quanto ao briefing: Trânsito mais Humano é um nome já consolidado ou podemos sugerir outro nome? RESPOSTA: Briefing estabelece um conceito. A interpretação do briefing e sua execução por parte da licitante faz parte da avaliação técnica que será realizada. A interpretação do briefing é parte da proposta a ser avaliada.

MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO Concorrência Pública nº 01/2017 Processo nº 18.0.000009435-4 Objeto: contratação de 02 (duas) agências de publicidade para prestação de serviços de publicidade e seus desdobramentos, tecnicamente capacitada

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO Concorrência Pública nº 01/2017 Processo nº 18.0.000009435-4 Objeto: contratação de 02 (duas) agências de publicidade para prestação de serviços de publicidade e seus desdobramentos, tecnicamente capacitada

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 001/18 - Publicidade e Propaganda para o SENAR - Administração Central. COMUNICADO Nº 003

CONCORRÊNCIA Nº 001/18 - Publicidade e Propaganda para o SENAR - Administração Central. COMUNICADO Nº 003 CONCORRÊNCIA Nº 001/18 - Publicidade e Propaganda para o SENAR - Administração Central. 01) RETIFICAÇÕES DO EDITAL: ABERTURA: 28/09/17 LEIA-SE: ABERTURA: 08/10/18 COMUNICADO Nº 003 5. PROPOSTA TÉCNICA

Leia mais

PERGUNTAS ENVIADAS POR EMPRESAS INTERESSADAS NA CONCORRÊNCIA Nº 001/SEBRAE-PE/ º bloco de respostas-

PERGUNTAS ENVIADAS POR EMPRESAS INTERESSADAS NA CONCORRÊNCIA Nº 001/SEBRAE-PE/ º bloco de respostas- PERGUNTAS ENVIADAS POR EMPRESAS INTERESSADAS NA CONCORRÊNCIA Nº 001/SEBRAE-PE/17-2º bloco de respostas- Pergunta 41: Após leitura do documento resposta unificada às agências de publicidade, continuamos

Leia mais

ENVIADAS POR EMPRESAS INTERESSADAS NA CONCORRÊNCIA Nº 001/SEBRAE-PE/17

ENVIADAS POR EMPRESAS INTERESSADAS NA CONCORRÊNCIA Nº 001/SEBRAE-PE/17 A Comissão Permanente de Licitação a propósito da disposição anunciada de que no dia 06.03.2017 - às 09h00, seria realizada sessão pública para explicativas dos procedimentos da licitação, solicitou às

Leia mais

Encaminho abaixo a solicitação de esclarecimentos da RC Comunicação referente à Concorrência de número 04/2016.

Encaminho abaixo a solicitação de esclarecimentos da RC Comunicação referente à Concorrência de número 04/2016. CONCORRÊNCIA: 04/2016- PROCESSO INTERNO: 106/16 TIPO DE LICITAÇÃO: TÉCNICA E PREÇO OBJETO: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE, PREVISTOS NA LEI 12.232/10. ESCLARECIMENTO 01 Questionamento enviado por

Leia mais

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01 CONCORRÊNCIA N.º 01/2019 PROCESSO N.º 72/2019 NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01 OBJETO: Contratação de SERVIÇOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA prestados por intermédio de Agência de Publicidade e Propaganda. A

Leia mais

RESPOSTA: Não existe um modelo padrão, somente pede-se que constem todas as informações solicitadas no Edital.

RESPOSTA: Não existe um modelo padrão, somente pede-se que constem todas as informações solicitadas no Edital. Brasília, 10 de Novembro de 2008. Ref: Concorrência nº 001/2008 SEBRAE/DF Senhores Licitantes, Objeto: contratação de empresa especializada para a prestação de serviços técnicos profissionais de publicidade

Leia mais

Resposta: Deixamos a critério de cada agência sugerir a estratégia de mídia, por isso não especificamos esse detalhamento.

Resposta: Deixamos a critério de cada agência sugerir a estratégia de mídia, por isso não especificamos esse detalhamento. CONCORRÊNCIA Nº 800011711542/2017 CIRCULAR Nº 02 A Comissão de Licitação esclarece as questões suscitadas quanto à Concorrência Nº 800011711542/2017 para a contratação de serviços de publicidade para a

Leia mais

CIRCULAR Nº 06. Questão 3 Sobre a alínea h do item do Edital, deverá a Licitante apresentar certidão do SERASA? Resposta: Sim.

CIRCULAR Nº 06. Questão 3 Sobre a alínea h do item do Edital, deverá a Licitante apresentar certidão do SERASA? Resposta: Sim. CIRCULAR Nº 06 A Comissão de Licitação esclarece as questões suscitadas quanto à Concorrência nº 1.983.796.16.0 para a contratação de serviços de publicidade para a PETROBRAS: Questão 1 Sobre as alíneas

Leia mais

Questionamento 2 do edital 001/ CFM 4 mensagens

Questionamento 2 do edital 001/ CFM 4 mensagens Page 1 of 5 Comissão de Licitações - CFM Questionamento 2 do edital 001/2010 - CFM 4 mensagens Christianne Varela 21 de fevereiro de 2011 18:37

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº CIRCULAR Nº 04

CONCORRÊNCIA Nº CIRCULAR Nº 04 CIRCULAR Nº 04 A Comissão de Licitação esclarece as questões suscitadas quanto à Concorrência nº 1.983.796.16.0 para a contratação de serviços de publicidade para a PETROBRAS: Questão 1 Sobre o descrito/solicitado

Leia mais

CONCORRÊNCIA CFA Nº 01/2014 QUESTIONAMENTOS. 1º Questionamento:

CONCORRÊNCIA CFA Nº 01/2014 QUESTIONAMENTOS. 1º Questionamento: CONCORRÊNCIA CFA Nº 01/2014 QUESTIONAMENTOS 1º Questionamento: No item 1.3.4 do anexo II, proposta técnica, página 35, está descrito: 1.3.4. As peças da campanha de valorização profissional serão: 1.3.4.1.

Leia mais

Tomada de Preços nº 01/2016. Questionamentos

Tomada de Preços nº 01/2016. Questionamentos Tomada de Preços nº 01/2016 Questionamentos 1) Eu entendo que há o risco de existir confusão, dado que algumas agências certamente trabalharão com o valor de R$ 480 mil. Peço, então, uma orientação clara:

Leia mais

Respostas questionamentos - Concorrência 2011/ (9600).

Respostas questionamentos - Concorrência 2011/ (9600). Respostas questionamentos - Concorrência 2011/0003192 (9600). Questionamento 25 - apresentado em 28.03.2011: Conforme solicitado no Anexo 6 - Exigências para Habilitação, no subitem 2.2.2 (pág 56), é pedido:

Leia mais

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 005/LALI(LALI-1)/ /04/2015 CONCORRÊNCIA Nº 005/DFLC/SEDE/2015

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 005/LALI(LALI-1)/ /04/2015 CONCORRÊNCIA Nº 005/DFLC/SEDE/2015 ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 005/LALI(LALI-1)/2015 06/04/2015 CONCORRÊNCIA Nº 005/DFLC/SEDE/2015 CONTRATAÇÃO DE 02 (DUAS) AGÊNCIAS DE PROPAGANDA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE COMPREENDENDO

Leia mais

QUESTIONAMENTOS REGISTRADOS

QUESTIONAMENTOS REGISTRADOS QUESTIONAMENTOS REGISTRADOS ATÉ 19.07.2018 (17/07/2017-16:58:48) 1. : As resposta aos questionamentos efetuados pelas concorrentes serão encaminhadas a todos os licitantes que estiverem participando do

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº CIRCULAR Nº 07

CONCORRÊNCIA Nº CIRCULAR Nº 07 CIRCULAR Nº 07 A Comissão de Licitação esclarece as questões suscitadas quanto à Concorrência nº 1.983.796.16.0 para a contratação de serviços de publicidade para a PETROBRAS: Questão 1 As peças da Ideia

Leia mais

ANEXO III DO TERMO DE REFERÊNCIA LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO. A - PROPOSTA TÉCNICA (mínimo de 60% em 100 pontos distribuídos)

ANEXO III DO TERMO DE REFERÊNCIA LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO. A - PROPOSTA TÉCNICA (mínimo de 60% em 100 pontos distribuídos) ANEXO III DO TERMO DE REFERÊNCIA LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO A - PROPOSTA TÉCNICA (mínimo 60% em 100 pontos distribuídos) Invólucro 1 Via não Intificada Proposta baseada no Briefing

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Assembleia Legislativa - Prédio Anexo Rua Jundiaí, Tirol - Natal/RN

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Assembleia Legislativa - Prédio Anexo Rua Jundiaí, Tirol - Natal/RN ASSUNTO: Resposta a esclarecimento. CONCORRÊNCIA PÚBLICA: 001/2019-ALRN INTERESSADO: Assembleia Legislativa do RN. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, sediada na Praça 7 de Setembro,

Leia mais

Porque, na página 13 (item 6.5.6), está escrito na letra f) II. Deve ser desconsiderado o repasse de parte do desconta da agência.

Porque, na página 13 (item 6.5.6), está escrito na letra f) II. Deve ser desconsiderado o repasse de parte do desconta da agência. Recife, 17 de maio de 2019. RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO DA CONCORRÊNCIA CONJUNTA Nº 001/2019. OBJETO: Contratação de agência de publicidade e propaganda para prestação de serviços publicitários,

Leia mais

A pergunta é: Em qual departamento do BANRISUL este CD está disponível? Solicitamos o endereço e horário de funcionamento.

A pergunta é: Em qual departamento do BANRISUL este CD está disponível? Solicitamos o endereço e horário de funcionamento. Parla Comunicação e Representação Ltda. Senhores: O Manual de Utilização de Marcas do Banrisul poderá ser retirado na recepção da Unidade de Gestão Patrimonial, localizada na Av. Francisco Trein, 427,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 4327 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº 095/2017 - Concede Licença a Prêmio. Portaria Nº 096/2017 - Concede Licença a Prêmio. Portaria Nº 097/2017 - Concede Licença

Leia mais

QUESTIONAMENTOS CONCORRÊNCIA CFM 001/ mensagens

QUESTIONAMENTOS CONCORRÊNCIA CFM 001/ mensagens Page 1 of 9 Comissão de Licitações - CFM QUESTIONAMENTOS CONCORRÊNCIA CFM 001/2010 5 mensagens Camila 14 de fevereiro de 2011 10:53 Para:

Leia mais

REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE

REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE O Prêmio Job do Ano é uma iniciativa do curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, da Unoesc Joaçaba em conjunto com o Centro

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 03/2013

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 03/2013 SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 03/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA DE PROPAGANDA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA O SESC/PR

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA BRDE Nº 2013/159 RESPOSTA A QUESTIONAMENTOS 04

EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA BRDE Nº 2013/159 RESPOSTA A QUESTIONAMENTOS 04 EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA BRDE Nº 2013/159 RESPOSTA A QUESTIONAMENTOS 04 Objeto: Contratação de serviços de publicidade, prestados necessariamente por intermédio de agência de propaganda, conforme

Leia mais

Agência CIRCO. Questionamento 1

Agência CIRCO. Questionamento 1 Agência CIRCO 6.1.2 Qualificação econômico-financeira. Questionamento 1 6.1.2.1 Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social e apresentados na forma da lei, que comprovem ter

Leia mais

CIRCULAR 004. A Comissão de Licitação apresenta respostas aos questionamentos recebidos via Sala de Colaboração:

CIRCULAR 004. A Comissão de Licitação apresenta respostas aos questionamentos recebidos via Sala de Colaboração: PETROBRAS COMISSÃO DE LICITAÇÃO REFERÊNCIA: SERVIÇOS DE SUPORTE AO PLANEJAMENTO, CONTROLE, PRODUÇÃO, ATIVAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO PARA CANAIS SOCIAIS. A Comissão de Licitação apresenta respostas

Leia mais

Brasília, 18 de Novembro de 2008.

Brasília, 18 de Novembro de 2008. Brasília, 18 de Novembro de 2008. Ref: Concorrência nº 001/2008 SEBRAE/DF Objeto: contratação de empresa especializada para a prestação de serviços técnicos profissionais de publicidade e propaganda SEBRAE/DF.

Leia mais

Compras. Sr. Bruno Mares, Seguem as respostas aos seus pedidos de esclarecimentos:

Compras. Sr. Bruno Mares, Seguem as respostas aos seus pedidos de esclarecimentos: Compras Assunto: ENC: Pedido de Esclarecimentos Tomada de Preços 002/2015 De: Juliane [mailto:juliane@crcmg.org.br] Enviada em: terça-feira, 13 de outubro de 2015 10:26 Para: 'Link Comunicação' Cc: 'COMPRAS2'

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Assembleia Legislativa - Prédio Anexo Rua Jundiaí, Tirol - Natal/RN

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Assembleia Legislativa - Prédio Anexo Rua Jundiaí, Tirol - Natal/RN Concorrência nº 001/2019 Processo nº 141/2019 Objeto: Contratação de 04 (quatro) Agências de Publicidade para executar os serviços de propaganda e comunicação digital, incluindo estudo, planejamento, concepção,

Leia mais

TECNOLOGIA: dados, materiais e processos

TECNOLOGIA: dados, materiais e processos 1. INSCRIÇÃO 1.1 O autor deverá preencher os formulários Ficha de Inscrição (Anexo A) e Resumo do Trabalho (Anexo B) e entregá-los na Recepção da UNDB, em UMA VIA DIGITAL GRAVADA EM CD-ROM, EXTENSÃO DOC,

Leia mais

Associado ao que há de melhor. Associado a você.

Associado ao que há de melhor. Associado a você. CAMPANHA nacional Cartilha eletrônica Associado ao que há de melhor. Associado a você. I - APRESENTAÇÃO Simples, prático e objetivo, este guia visa facilitar as consultas e a busca de informações sobre

Leia mais

14º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2018

14º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2018 14º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2018 1. Objetivos Incentivar o desenvolvimento e qualificação da propaganda na região de Londrina, por meio do reconhecimento da qualidade e da criatividade no planejamento

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Assembleia Legislativa - Prédio Anexo Rua Jundiaí, Tirol - Natal/RN

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Assembleia Legislativa - Prédio Anexo Rua Jundiaí, Tirol - Natal/RN Concorrência nº 001/2019 Processo nº 141/2019 Objeto: Contratação de 04 (quatro) Agências de Publicidade para executar os serviços de propaganda e comunicação digital, incluindo estudo, planejamento, concepção,

Leia mais

Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária

Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária Disposições Gerais A APP Sorocaba tem como objetivo valorizar e premiar as peças publicitárias criadas pelas agências no interior do estado

Leia mais

REGULAMENTO PRÉ-PROJETO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

REGULAMENTO PRÉ-PROJETO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA UNIMAR UNIVERSIDADE DE MARILIA PUBLICIDADE E REGULAMENTO PRÉ-PROJETO REGULAMENTO PRÉ-PROJETO 1. O Projeto O pré-projeto experimental é uma atividade interdisciplinar que envolve o 5º e 6º termos do curso

Leia mais

I CONGRESSO TOCANTINENSE DE TRAUMA E EMERGÊNCIAS MÉDICAS: EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

I CONGRESSO TOCANTINENSE DE TRAUMA E EMERGÊNCIAS MÉDICAS: EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I TRAUMA E EMERGÊNCIAS MÉDICAS: EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DISPOSIÇÕES GERAIS: A Comissão Científica do I Congresso Tocantinense de Trauma e Emergências Médicas, a realizar-se em Porto

Leia mais

2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013

2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E 2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013 REGULAMENTO 1. O 2 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO

Leia mais

II CONGRESSO INTERAMERICANO DE AUTISMO E POLITICAS DE INCLUSÃO Curitiba, 14 a 16/09/18 Submissão de trabalhos científicos na forma de PÔSTERES

II CONGRESSO INTERAMERICANO DE AUTISMO E POLITICAS DE INCLUSÃO Curitiba, 14 a 16/09/18 Submissão de trabalhos científicos na forma de PÔSTERES II CONGRESSO INTERAMERICANO DE AUTISMO E POLITICAS DE INCLUSÃO Curitiba, 14 a 16/09/18 Submissão de trabalhos científicos na forma de PÔSTERES Com o objetivo de enfatizar as contribuições científicas relacionadas

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA Disposições Gerais A APP Sorocaba tem como objetivo valorizar e premiar as peças publicitárias criadas pelas agências no interior do Estado

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução FORMATO DAS DISSERTAÇÕES DO PPGEE As Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução (PPGEE) seguirão o seguinte formato: 1) Formatação

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012 REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012 Justificativa O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da, Organização Não-Governamental com sede em Fortaleza (CE), criada com o objetivo de estimular

Leia mais

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº 001.000869.16.3 Objeto: Contratação de empresa ou de consórcio de empresas para a elaboração dos projetos para a construção da nova sede da Procuradoria Geral

Leia mais

REGULAMENTO. A melhor agência e melhor produtora serão reconhecidas através do somatório de pontos dos colaboradores.

REGULAMENTO. A melhor agência e melhor produtora serão reconhecidas através do somatório de pontos dos colaboradores. REGULAMENTO O 8º FGP No próximo dia 30 de novembro serão conhecidos os melhores profissionais do mercado publicitário no período 2012/2013. Mantendo o sucesso da premiação do ano anterior, o 8º FGP irá

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA A IV MOSTRA DE PESQUISA E EXTENSÃO DA PUC MINAS BETIM

EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA A IV MOSTRA DE PESQUISA E EXTENSÃO DA PUC MINAS BETIM PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS PUC MINAS BETIM COORDENAÇÕES DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS- GRADUAÇÃO EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA A IV MOSTRA DE PESQUISA E EXTENSÃO

Leia mais

Esclarecimento I. No desafio de comunicação:

Esclarecimento I. No desafio de comunicação: Esclarecimento I Após a leitura atenta do documento licitatório temos o seguinte questionamento baseado em dois pontos do documento de briefing, onde temos: No desafio de comunicação: Outro desafio que

Leia mais

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº 001.000869.16.3 Objeto: Contratação de empresa ou de consórcio de empresas para a elaboração dos projetos para a construção da nova sede da Procuradoria Geral

Leia mais

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS II JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM XI JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL II ENCONTRO DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO E LETRAS 5 a 8 de outubro de 2016 TEMA: A BASE NACIONAL CURRICULAR

Leia mais

EDITAL - 55/2017 FACULDADE MARINGÁ EDITAL DE CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS NO XIX SIMPÓSIO JURÍDICO DA FACULDADE MARINGÁ

EDITAL - 55/2017 FACULDADE MARINGÁ EDITAL DE CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS NO XIX SIMPÓSIO JURÍDICO DA FACULDADE MARINGÁ 1 EDITAL - 55/2017 FACULDADE MARINGÁ EDITAL DE CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS NO XIX SIMPÓSIO JURÍDICO DA FACULDADE MARINGÁ A Comissão Científica do XIX Simpósio Jurídico da Faculdade

Leia mais

Datas Importantes. Regras para Submissão de Pôster (pesquisa em andamento ou relato de experiência)

Datas Importantes. Regras para Submissão de Pôster (pesquisa em andamento ou relato de experiência) Datas Importantes 09/04/2018 a 04/05/2018 - Período de submissão dos trabalhos; 21/05/2018 Divulgação do resultado da avaliação; 08 e 09 de junho de 2018 Exposições em painel digital dos trabalhos conforme

Leia mais

3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014

3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 REGULAMENTO 1. O 3 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 foi instituído pela direção do

Leia mais

Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda categoria Acadêmica

Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda categoria Acadêmica 2016 Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda categoria Acadêmica PRÊMIO O Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda (PRCB), em

Leia mais

Prefeitura Municipal de Valença publica:

Prefeitura Municipal de Valença publica: Prefeitura Municipal de Valença 1 Sexta-feira Ano IX Nº 2115 Prefeitura Municipal de Valença publica: Aviso de Licitação - Concorrência Pública Nº. 005-2017 - Objeto: Prestação de serviços de publicidade,

Leia mais

I CONFERÊNCIA DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA - SUL DA BAHIA DE 23 A 25 DE NOVEMBRO

I CONFERÊNCIA DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA - SUL DA BAHIA DE 23 A 25 DE NOVEMBRO I CONFERÊNCIA DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA - SUL DA BAHIA DE 23 A 25 DE NOVEMBRO AVALIAÇÃO Informações quanto ao processo de avaliação dos Trabalhos Completos para apresentação na modalidade Comunicação, Relato

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2018

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2018 REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2018 Inscrições de 1º de agosto de 2018 a 05 de outubro de 2018. Justificativa O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da Agência da Boa Notícia, Organização

Leia mais

CAMPANHA PUBLICITÁRIA

CAMPANHA PUBLICITÁRIA FACULDADE ALAGOANA DE ADMINISTRAÇÃO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE ALAGOAS COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA REGULAMENTO PROJETO EXPERIMENTAL PREX / 2013 CAMPANHA PUBLICITÁRIA FEVEREIRO / 2013

Leia mais

Publicidade e Propaganda. Trabalho Interdisciplinar PP 5 o semestre. 1 Apresentação. 2 Disciplinas envolvidas. 3 Objetivo. 4 Orientações gerais

Publicidade e Propaganda. Trabalho Interdisciplinar PP 5 o semestre. 1 Apresentação. 2 Disciplinas envolvidas. 3 Objetivo. 4 Orientações gerais Curso: Publicidade e Propaganda Semestre 5º semestre 2017/2 Trabalho Interdisciplinar PP 5 o semestre 1 Apresentação Consiste em Trabalho Interdisciplinar a ser realizado pelos alunos, em equipes, a partir

Leia mais

Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária FAV Programa de Pós-Graduação em Agronegócios Propaga

Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária FAV Programa de Pós-Graduação em Agronegócios Propaga 1 O Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (Propaga) da UNB e o Programa de Pós- Graduação em Agronegócios (PPAGRO) da UFG, têm a satisfação de anunciar o lançamento conjunto de uma publicação, contendo

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E TURISMO

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E TURISMO I Concurso de publicação de livro inédito da ParaLiteratura: Feira de incentivo à leitura - de Pará de Minas / MG 2017/2018 Edital nº 01/2017, de 4 de maio de 2017. O Município de Pará de Minas/MG, por

Leia mais

TABELA DE PREÇOS 2016

TABELA DE PREÇOS 2016 TABELA DE PREÇOS 2016 MEDIDAS FORMATO GERMÂNICO COLUNAS 1col 2col 3col 4col 5col 6col 4cm 8,5cm 12,8cm 17cm 21,5cm 26cm ALTURA DA PÁGINA - 36 cm ESPAÇOS /FORMATOS DE CAPA F1 F4 F2 F5 F5 F3 F1-Selo de capa

Leia mais

EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 1/2017

EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 1/2017 EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 1/2017 O Município de Porto Alegre, através da Central de Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda, por meio da Comissão Especial de Licitação nomeada pela Portaria nº 136,

Leia mais

1. DA PROPAGANDA ELEITORAL

1. DA PROPAGANDA ELEITORAL Período de veiculações de propaganda eleitoral: 06 de julho a 03 de outubro de 2014. 1. DA PROPAGANDA ELEITORAL A propaganda eleitoral não pode ultrapassar, por edição, 35 cm no formato tabloide ou revista

Leia mais

TÍTULO: PALAVRAS CHAVES: AUTOR(A)S: CPF/PASSAPORTE: GRAU ACADÊMICO: IES A QUE ESTÁ VINCULADO(A)/ PROFISSÃO:

TÍTULO: PALAVRAS CHAVES: AUTOR(A)S: CPF/PASSAPORTE: GRAU ACADÊMICO: IES A QUE ESTÁ VINCULADO(A)/ PROFISSÃO: Apoio: FICHA DE INSCRIÇÃO TÍTULO: (Em negrito, maiúsculas e sem sublinhados ou abreviaturas) PALAVRAS CHAVES: AUTOR(A)S: (Nome e sobrenome) CPF/PASSAPORTE: GRAU ACADÊMICO: (Nivel de estudos ou profissão)

Leia mais

PROCESSO Nº 046/ 2018 CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2018

PROCESSO Nº 046/ 2018 CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2018 PROCESSO Nº 046/ 2018 CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2018 PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DOS MEMBROS DA SUBCOMISSÇAO TÉCNICA O MUNICIPIO DE SELVÍRIA/MS, pessoa jurídica de direito público interno, inscrita

Leia mais

DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE

DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE Página1 CONCORRÊNCIA Nº 001/2015/SENAR-AR/MT Ref.: CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE Assunto: PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Interessado: XXXXXXXX XXXXXXXXX

Leia mais

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO OBJETO: Contratação de empresa especializada ou consórcio de empresas na prestação de serviços para a execução

Leia mais

Para concorrer em qualquer das categorias do Prêmio Blink de Criação para Rádio, o

Para concorrer em qualquer das categorias do Prêmio Blink de Criação para Rádio, o A. Categorias Profissionais e Universitária Para concorrer em qualquer das categorias do Prêmio Blink de Criação para Rádio, o spot ou jingle, deverá ter sido veiculado na Rádio Blink 102, a partir do

Leia mais

SOLAR GRUPO. ON LiNE TRIBUNA TRIBUNA DEMINAS

SOLAR GRUPO. ON LiNE TRIBUNA TRIBUNA DEMINAS REGULAMENTO Milhões de ideias brotam das mentes criativas a cada instante. Algumas viram realidade. E outras fazem história. São estes momentos especiais, transformados em anúncios, que o Grupo Solar de

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO 002/2013

CHAMAMENTO PÚBLICO 002/2013 CHAMAMENTO PÚBLICO 002/2013 PROCESSO Nº 8.824/2013. OBJETIVO: Convocação de profissionais formados em Comunicação, Publicidade ou Marketing, para integrar a Subcomissão Técnica, que será responsável pela

Leia mais

Criatividade com Ética. Projeto Campanha Responsável Módulo Gestão e Mercado 2017/1

Criatividade com Ética. Projeto Campanha Responsável Módulo Gestão e Mercado 2017/1 Assim se faz Assim não se faz Criatividade com Ética Projeto Campanha Responsável Módulo Gestão e Mercado 2017/1 O que é o Projeto? O Projeto Portfólio Campanha Responsável é uma atividade obrigatória

Leia mais

Seguem abaixo o regulamento completo do Concurso e a Ficha de Inscrição que deverá ser entregue preenchida juntamente com o trabalho.

Seguem abaixo o regulamento completo do Concurso e a Ficha de Inscrição que deverá ser entregue preenchida juntamente com o trabalho. Caro(a) Estudante de Publicidade e Propaganda As inscrições para o Concurso de Publicidade e Propaganda 2010 Eleições: O Voto Consciente estarão abertas no período de 27 de abril a 8 de maio, na Diretoria

Leia mais

MODELO PARA A ELABORAÇÃO DE ARTIGOS

MODELO PARA A ELABORAÇÃO DE ARTIGOS Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas Letras e Artes Departamento de Geografia Pós-Graduação em Geografia (Ms, Dr.) NEMO Núcleo de Estudos de Mobilidade e Mobilização MODELO PARA

Leia mais

1. RESPOSTAS A QUESTIONAMENTOS nº 01 a 130

1. RESPOSTAS A QUESTIONAMENTOS nº 01 a 130 CONSOLIDAÇÃO Concorrência 2011/0003192 (9600). Consolidação de Respostas a Questionamentos, Erratas e Retificação de Respostas, conforme publicado na folha 100 da Seção 3 do Diário Oficial da União de

Leia mais

COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS

COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS A Coelba, uma empresa do Grupo Neoenergia, tem consciência do seu importante papel na melhoria da qualidade

Leia mais

Material de divulgação para Parceiros Consultores Bandes

Material de divulgação para Parceiros Consultores Bandes Material de divulgação para Parceiros Consultores Bandes ORIENTAÇÕES Caro parceiro-consultor, A partir de agora, o Bandes disponibiliza para você um pacote especial de produto. É o kit de divulgação do

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 CIRCULAR Nº 02/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy

As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy O que é o FAPCANNES? Festival de Comunicação O FapCannes - Festival de Comunicação

Leia mais

MODELO DE APRESENTAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO

MODELO DE APRESENTAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO MODELO DE APRESENTAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO Nome e Sobrenome do autor 1 - Nome e SIGLA DA INSTITUIÇÃO Nome e Sobrenome do autor 2 - Nome e SIGLA DA INSTITUIÇÃO Nome e Sobrenome do autor 3 - Nome e SIGLA

Leia mais

Edital de Concorrência 01/2017 ( ) SEI / pg. 1

Edital de Concorrência 01/2017 ( ) SEI / pg. 1 SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÕES - CELIC/SLC/SMF PROCESSO ADMINISTRATIVO 18.0.000009435-4 EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 01/2017 REPUBLICAÇÃO O Município de Porto Alegre, através

Leia mais

CREDENCIAMENTO 2017/ Resposta aos questionamentos 198 a 222

CREDENCIAMENTO 2017/ Resposta aos questionamentos 198 a 222 CREDENCIAMENTO 2017/00192 Resposta aos questionamentos 198 a 222 QUESTIONAMENTO 198: Para as empresas que não estão registradas na Junta Comercial do Estado de São Paulo, em razão de serem empresas de

Leia mais

PORTARIA SUBSECOM Nº. 01/2018, 08 DE MARÇO DE 2018

PORTARIA SUBSECOM Nº. 01/2018, 08 DE MARÇO DE 2018 PORTARIA SUBSECOM Nº. 01/2018, 08 DE MARÇO DE 2018 Dispõe sobre a suspensão da publicidade dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, no período eleitoral, e dá outras providências O SUBSECRETÁRIO

Leia mais

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DO ARTIGO DO EDITAL 015/2015- CIPEAD/PROGRAD/UFPR

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DO ARTIGO DO EDITAL 015/2015- CIPEAD/PROGRAD/UFPR Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Paraná - UFPR Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DO ARTIGO DO EDITAL 015/2015- CIPEAD/PROGRAD/UFPR

Leia mais

Normas gerais para submissão de trabalhos

Normas gerais para submissão de trabalhos Normas gerais para submissão de trabalhos A inscrição no evento é condição para o envio do resumo, inclusive para os coautores. Só serão avaliados os resumos e trabalhos em que todos os autores tenham

Leia mais

Carta CPL nº 114/17 Campo Grande/MS, 5 de dezembro de Ref.: ERRATA CONCORRÊNCIA nº 002/2017 COMPARTILHADA

Carta CPL nº 114/17 Campo Grande/MS, 5 de dezembro de Ref.: ERRATA CONCORRÊNCIA nº 002/2017 COMPARTILHADA Carta CPL nº 114/17 Campo Grande/MS, 5 de dezembro de 2017. Ref.: ERRATA CONCORRÊNCIA nº 002/2017 COMPARTILHADA Senhores licitantes: Tendo em vista a constatação de inconsistências no edital da licitação

Leia mais

Experiências de Coordenadores de PPG's em Engenharia de Produção

Experiências de Coordenadores de PPG's em Engenharia de Produção PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO UNIVERSIDADE PAULISTA Experiências de Coordenadores de PPG's em Engenharia de Produção PROF. DR. ODUVALDO VENDRAMETTO COORDENADOR Agenda - Breve histórico

Leia mais

MANUAL DE MARCA FUNDO MUNICIPAL DE APOIO A CULTURA LEI COMPLEMENTAR N SETEMBRO 2013

MANUAL DE MARCA FUNDO MUNICIPAL DE APOIO A CULTURA LEI COMPLEMENTAR N SETEMBRO 2013 MANUAL DE MARCA FUNDO MUNICIPAL DE APOIO A CULTURA LEI COMPLEMENTAR N 904 - SETEMBRO 2013 SUMÁRIO INTRODUÇÃO A MARCA DO FUNDO MUNICIPAL DE APOIO A CULTURA REDUÇÃO MÍNIMA E USOS INDEVIDOS MARCA SOBRE FOTOGRAFIA

Leia mais

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE CAPÍTULO DE LIVRO EDITAL N.º

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE CAPÍTULO DE LIVRO EDITAL N.º CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE CAPÍTULO DE LIVRO EDITAL N.º 01/2018 - Chamada para submissão de capítulos de livro das Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ), de acordo com as disposições deste edital. A

Leia mais

Normas para Submissão de Trabalhos. Os trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma de:

Normas para Submissão de Trabalhos. Os trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma de: Normas para Submissão de Trabalhos Os trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma de: Comunicação oral: comunicação organizada em torno de uma temática, contendo resultados de pesquisas

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS - REGIONAL JATAÍ UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL Guia para Redação Técnico-Científica

Leia mais

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 03/ MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MELHOR CONTEÚDO ARTÍSTICO

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 03/ MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MELHOR CONTEÚDO ARTÍSTICO LICITAÇÃO PRESENCIAL N 03/2018 - MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MELHOR CONTEÚDO ARTÍSTICO OBJETO: Seleção de propostas de desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais de longa-metragem

Leia mais

VII PRÊMIO AMB DE JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA REGIONAL

VII PRÊMIO AMB DE JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA REGIONAL VII PRÊMIO AMB DE JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA REGIONAL A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade que reúne quase 14 mil juízes em todo o Brasil, recebe de 9 de setembro de 2010 a 5

Leia mais

O Planejamento de Mídia é um processo que indica um modo de ação que mostra como o tempo e o espaço publicitário serão usados para atingir os

O Planejamento de Mídia é um processo que indica um modo de ação que mostra como o tempo e o espaço publicitário serão usados para atingir os O Planejamento de Mídia é um processo que indica um modo de ação que mostra como o tempo e o espaço publicitário serão usados para atingir os objetivos de publicidade e de marketing. Do que é basicamente

Leia mais

ESCOLA DE ENGENHARIA

ESCOLA DE ENGENHARIA CONTROLE DE REVISÕES Revisão Data Descrição 00 22/04/2014 Emissão Inicial INTRODUÇÃO Este documento tem como propósito estabelecer parâmetros para elaboração do Relatório da Máquina de Rube Goldberg, a

Leia mais

QUESTIONAMENTOS PRÉ-QUALIFICAÇÃO N 01/2016

QUESTIONAMENTOS PRÉ-QUALIFICAÇÃO N 01/2016 1. Solicitamos que seja admitida a subcontratação de escritório de advocacia pela licitante, além de aceitar credenciais e profissionais do subcontratado para fins de habilitação, uma vez que não será

Leia mais

RESUMO EXPANDIDO FATEC Araçatuba - SP

RESUMO EXPANDIDO FATEC Araçatuba - SP RESUMO EXPANDIDO FATEC Araçatuba - SP Introdução O objetivo deste documento é auxiliar os autores sobre o formato a ser atendido nos resumos expandidos que forem submetidos à Fatec Araçatuba SP em seu

Leia mais

XV ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO XV ENPOS

XV ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO XV ENPOS XV ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO XV ENPOS - 2013 I - REGULAMENTO GERAL 1.1 Quem pode submeter resumos no XV ENPOS Alunos de pós-graduação lato sensu(residência e especialização) e stricto sensu (mestrado,

Leia mais

CONCORRÊNCIA COMPAGAS Nº 032/2012 ERRATA

CONCORRÊNCIA COMPAGAS Nº 032/2012 ERRATA OBJETO: Contratação de empresa prestadora de serviços de conteúdo para Internet, compreendendo o planejamento, a criação, o desenvolvimento e a implementação de ações para ambientes digitais, incluindo

Leia mais