Guia Rápido - CrossPalm 1.2
|
|
|
- Matheus Henrique Guimarães Moreira
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Guia Rápido - CrossPalm 1.2 Tela Principal e Menus Esta é a tela principal do CrossPalm, nela temos o botão de inicio de navegação no canto inferior esquerdo e o botão de seleção de prova no canto inferior direito, já que várias provas podem ser cadastradas e mantidas na memória. Estas são as opções da guia Prova, por aqui é possível cadastrar uma nova prova, alterar e/ou deletar uma prova existente. Nesta guia está a opção de iniciar o controle da navegação de uma prova, sendo que está função também pode ser iniciada pelo botão Navegar na tela principal ou apertando o botão 1 do grupo de botões do palm. ( primeiro do lado esquerdo ) Temos ainda a opção de verificar o resumo da prova selecionada com seus tempos e registros que tenham sido efetuados durante a prova. Abaixo a opção de verificar a soma dos tempos das provas que estão cadastradas e foram completadas. Por último a opção de exportar o resumo da prova para o MemoPad do Palm e assim poder apagar a prova. Tela de alteração de Prova Temos aqui uma prova cadastrada com 2,85 kms de extensão, e com deslocamento final da bandeirada ao parque fechado de 200 metros, tendo como km final do deslocamento o Km 3,05. O tempo máximo para executar a prova é de 4:00 minutos e o tempo que desejamos executar a prova é de 03 minutos e 25 segundos, o deslocamento final da prova deve ser executado em no máximo 01 minuto, a hora de controle é 12:04:35 e a hora de largada é 12:05:00 Este exemplo é didático, portanto o horário da prova, largada e controle não estarão em sincronismo no decorrer deste exemplo.
2 Telas de Navegação Tempo para controle e largada Na tela de controle vemos que faltam 24 segundos para o horário de controle e 49 segundos da largada. Abaixo temos o relógio da prova, que deverá ser previamente ajustado com o horário oficial da prova. Em vermelho o nível da carga da bateria do Palm. Quando ocorre o horário de controle, um bip seguido de uma mensagem exibida por 03 segundos, chama a atenção do navegador para entregar o cartão. Ao atingir 10 segundos para largada, o programa emitira um beep para chamar a atenção e aos 5 segundos passa a bipar a cada segundo até a largada. Após a largada a tela ao lado é exibida e nela passamos a ter as seguintes informações : V50 velocidade média calculada com base na extensão da prova e tempo definido como objetivo para executar a prova. 00:03:25 tempo definido inicialmente para executar a prova km virtual que se deve estar no tempo decorrido, com vistas a terminar a prova no tempo objetivo. 0:00:37 tempo decorrido da prova desde a largada, este é o cronometro da prova. K0.44 Km virtual que se deve estar no tempo decorrido, com vistas a terminar a prova antes do tempo máximo da prova ( forfet ). V43 velocidade média calculada com base no tempo máximo para execução da prova. 0:03:23 Cronometro regressivo com o tempo restante para executar a prova sem forfetar. Barra Azul barra com evolução do tempo decorrido da prova, com base no tempo máximo. 12:05:37 horário oficial da prova
3 Embora o objetivo do programa seja informativo é possível registrar algumas informações durante a prova, como por exemplo pontos de checagem. Para isso basta apertar o Botão 3 do Palm, um beep será emitido e este ponto será registrado e a informação ficara na tela até um próximo registro ou evento ocorrer. PC1 identificação do ponto registrado e abaixo a posição do cronômetro no momento do registro 00:01:25. Tambem é possível registrar tempos perdidos, zonas de radar, etc. Se você parar para rebocar alguém, pode apertar o botão 1 do Palm, a letra Z será exibida na tela e um cronômetro progressivo tomará lugar do cronômetro da prova até que seja apertado novamente o botão 1, quando será feito o registro do tempo de inicio e final desta zona de tempo e o cronômetro da prova retornará a tela. Com isso o tempo perdido nesta parada ficará registrado neste evento da prova. Outro recurso disponível é o ajuste do odômetro virtual / tempo objetivo. Quando tiver decorrido 30, 50 ou 80% da prova, apertando os botões Sobe ou Desce do Palm, uma tela de Km Atual será exibida, permitindo com os mesmo botões Sobe ou Desce, ajustar o Km Virtual no Palm com o KM real apresentado no Trip ou Colosso. Os botões 2 e 3 do Palm podem ser usados para navegar entre os números, neste ponto o botão 4 tem a mesma função do botão OK.
4 Neste caso o KM virtual é 1.52 mas olhando no Trip estamos no 1.61, com os botões Sobe e Desce para aumentar ou diminuir, e os botões 2 e 3, para navegar entre os números, ajusto o Km para 1.61 e aperto o botão 4 do Palm. Com isso V50, foi para V52 indicando que nossa velocidade média da largada até o momento (00:01:50 quando foi apertado primeiramente o botão 1 ) está mais alta que o objetivo e nosso tempo estimado para terminar a prova, se mantiver o ritmo, será de 00:03: K indica que estávamos a 80 metros a frente do nosso objetivo inicial no momento do cronômetro 00:01:50. Esta operação pode ser executada para aferir o odômetro virtual do Palm e com isso obter uma estimativa de tempo para o término da prova com base no ritmo atual. Ao chegar á bandeirada o Botão 4 do Palm deve ser apertado e uma tela com a informação do horário oficial da prova será exibida, podendo ser ajustado ou não o horário com base na anotação que o fiscal fizer na ficha de prova. O botão CHEGADA deve ser apertado e se um deslocamento final tiver sido cadastrado o programa retorna à tela de navegação e passa a controlar o tempo para executar o trecho de deslocamento. Se a prova não for completada, apertando o botão FECHA, o programa registra o horário de prova e um evento com abandono da prova e encerra a navegação.
5 Na tela ao lado temos após o botão CHEGADA ser apertado a presença do quadriculado abaixo, informando que já passou pela bandeirada no horário da prova 12:08:12, com velocidade média no trecho de 53 km/h e a informação do tempo decorrido de prova até a bandeirada 00:03:12. Neste ponto o Km virtual passa a apresentar o km final da prova. O D na esquerda indica que estamos em trecho de deslocamento e a sua frente temos um cronômetro regressivo com o tempo máximo restante para executar o deslocamento. Apertando o botão 4, temos a tela ao lado onde podemos informar o horário oficial no término do deslocamento e entrega do cartão, apertando CHEGADA finaliza a navegação. Na tela ao lado temos um exemplo de forfet no deslocamento, a indicação FD, significa que ocorreu um forfet no trecho de deslocamento e o cronômetro progressivo a frente, informa que já se passaram 55 segundos além do tempo máximo para executar o deslocamento. Se o forfet ocorrer no trecho cronometrado teremos uma indicação de F e o cronometro a frente informando o tempo que já decorreu do tempo máximo de prova.
6 Tela de Resumo da Prova P registro de posto de checagem. Z registro de zona de tempo entrada as 01:30 saída a 01:38, tempo na zona 08 segundos. K registro de juste do odômetro virtual no km 1,61. C horário de chegada 03:12 D horário de chegada no deslocamento final Abaixo hora do controle, largada e tempo de execução do trecho da prova. A tela ao lado exibe o registro da prova DEMO no MemoPad do Palm. Tela ao lado mostra tempo acumulado para varias provas completadas.
7 Menu Tools Calculadora O CrossPalm conta com uma calculadora de Distância/ Tempo/ Velocidade, informando duas destas variáveis a terceira será calculada. Pode ser acessada pelo menu Tools ou apertando o botão CALC do Palm. Com os botões Sobe e Desce pode-se mudar o tipo do calculo. Calculadora 1/3 - Informando distância e tempo será calculado a velocidade média necessária para se percorrer a distância no tempo informado. Calculadora 2/3 - Informando distância e velocidade será calculado o tempo necessário para percorrer a distância informada. Para alterar a distância ou velocidade basta tocar nos números que uma tela de entrada se abrirá.
8 Calculadora 3/3 - Informando velocidade e tempo será calculado a distância que será percorrida durante o tempo informado. Cronômetro O CrossPalm conta com um cronômetro que pode ser acessado pelo menu Tools ou pelo botão 3 do Palm. Este cronômetro conta com número ilimitado de registro de voltas. START pode ser iniciado pelo botão 1 LAP pode ser registrada pelo botão 3 00:00:52 Tempo da ultima volta LAP2 Indicação do número de voltas registradas,. 12:01:25 - Horário do ultimo registro. Quando STOP é pressionado uma registro é criado no MemoPAd com estas informações.
9 I Inico do cronômetro L Registro de volta F Final do cronometragem A tela ao lado exibe o registro do cronometro no MemoPad do Palm Hora Oficial da prova O horário oficial da prova deve ser ajustado nesta tela e podem ser utilizados os botões Sobe e Desce, para aumentar e diminuir os números, os botões 2 e 3 para navegar entre os números e o botão 4 para aceitar o novo horário.
10 Sobre Se você tem interesse em testar e utilizar este programa envie um para [email protected] que lhe envio o executável. Seus comentários e sugestões são muito importantes para aprimoramento da qualidade e eficiência deste programa. Informativo
TOTEM. Manual Básico
Manual Básico 1 Índice Este manual 3 Apresentação / Características do equipamento 3 Instalação básica 3 Ligando o equipamento 4 Preparando seu equipamento para a prova 4 Sincronizar o relógio 4 Digitar
TOTEM 0DQXDO %ivlfr 75(..,1* 1
0DQXDO%iVLFR 75(....,1* 1 Página em Branco 2 ÌQGLFH Este manual 4 Apresentação / Características do equipamento 4 Instalação básica 5 Ligando o equipamento 5 Configurando o equipamento 6 Teclado 6 Aferindo
TOTEM. Manual Básico Colosso EVO MOTO
Manual Básico Colosso EVO MOTO 1 Índice Este manual 3 Apresentação / Características do equipamento 3 Instalação básica 3 Ligando o equipamento 4 Preparando seu equipamento para a prova 4 Tecla 1 - [ Afere
TOTEM. Manual Básico Colosso EVO CARRO
Manual Básico Colosso EVO CARRO 1 Índice Este manual 3 Apresentação / Características do equipamento 3 Instalação básica 3 Ligando o equipamento 4 Preparando seu equipamento para a prova 4 Sincronizar
MANUAL MORMAII REF. PS4B
MANUAL MORMAII REF. PS4B CARACTERÍSTICAS Os modelos Mormaii referência: PS4B, 50m, é digital, com pulseira e caixa plástica que possui as funções: Horário, Horário de verão, Calendário, tábua de marés,
MANUAL MORMAII REF.SO8039. Cronógrafo Unidade de medida: 1/100 de segundos Capacidade máxima de medição: 23 horas, 59 minutos e 59 segundos.
MANUAL MORMAII REF.SO8039 CARACTERÍSTICAS Os modelos Mormaii referência: S08039 é um relógio digital, com caixa plástica, duplo horário (apresentação de 2 horários distintos, com acionamento), calendário,
Manual do Usuário. MedLink Dental
Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.
MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL YP9458
MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL YP9458 CARACTERÍSTICAS O relógio MORMAII referência YP9458 é um relógio com leitura digital, com caixa e pulseira termoplástica. Operam com as seguintes funções:
MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL D92I70/D92I78
MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL D92I70/D92I78 CARACTERÍSTICAS O seu Mormaii REF. D92I70 e D92I78 são relógios digital com pulseira e caixa termoplástica. Opera as seguintes funções: Horário
MANUAL MORMAII REF. M882AA
MANUAL MORMAII REF. M882AA CARACTERÍSTICAS O relógio MORMAII referência: M882AA é um relógio com leitura digital, com caixa e pulseira termoplástica. Operam com as seguintes funções: Hora normal / calendário,
Manual do Usuário. MedLink Dental
Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.
Manual do professor WEBDIARIO
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus Cubatão. Manual do professor WEBDIARIO Versão 1.6 COORDENADORIA DE INFORMÁTICA E PLANEJAMENTO 2015 Sumário 1. Acesso ao WD 1.1 Configuração
Manual Caça-Pardal e Caça-Radares
Página 1 Sumário Caça-Pardal... 3 Introdução... 3 Como funciona o Caça-Pardal... 3 Como iniciar seu Caça-Pardal... 3 Os alertas sonoros e visuais... 4 Modificando as configurações do Caça-Pardal... 5 Computador
Processo de Controle
Processo de Controle Visando o melhor funcionamento, prezando pela segurança e agilidade do sistema TCar, foi desenvolvido a tela PC001 - Processo Controle localizado no módulo PG Administrativo Controle
MANUAL RELÓGIO TECHNOS DIGITAL REF. P5001
MANUAL RELÓGIO TECHNOS DIGITAL REF. P5001 CARACTERÍSTICAS O seu Technos CAL P5001 é um relógio digital, com pulseira e caixa plástica, duplo horário (apresentação de 2 horários distintos, com acionamento),
Manual Telemetria - Odômetro
Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado
PORTO ALEGRE, RS - DEZEMBRO DE
RALLYE CPR 45 ANOS PORTO ALEGRE, RS - DEZEMBRO DE 2014 RALLYE CPR 45 ANOS EVENTO COMEMORATIVO AOS 45 ANOS DO CLUBE PORTO ALEGRE DE RALLYE PORTO ALEGRE/RS 06 DE DEZEMBRO DE 2014 REGULAMENTO PARTICULAR DE
MANUAL MORMAII REF. PS90
MANUAL MORMAII REF. PS90 CARACTERÍSTICAS O seu Mormaii PS90, foi projetado especialmente para utilização em esportes aquáticos. Sua leitura é digital e operam as funções timer, calendário, exibição das
Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C
Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus
GESTÃO DE VEÍCULOS. Engate e Desengate. Esse procedimento descreve a operação de engate e desengate do módulo de gestão de veículos.
GESTÃO DE VEÍCULOS Engate e Desengate Esse procedimento descreve a operação de engate e desengate do módulo de gestão de veículos. SUMÁRIO CONTROLE DE ENGATE E DESENGATE... 3 PRÉ-REQUISITOS... 3 ACESSO...
Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0
Portal de Sistemas Integrados Manual do Usuário Versão: 1.0 Página: 1/33 Índice 1. Apresentação... 3 2. Descrição do Sistema... 3 3. Orientações Gerais ao Usuário...4 3.1. Senhas de Acesso... 4 4. Funcionalidades
Rallyde Regularidade. Princípios Básicos de Navegação.
Rallyde Regularidade Princípios Básicos de Navegação Introdução Objetivo: Percorrer o trecho definido em velocidade ou tempos pré-estabelecidos. Recursos permitidos:carro com velocímetro e odômetrooriginais
Bem-Vindo. Guia Rápido. Conectar. Instalar. Aproveite
Bem-Vindo PT Guia Rápido 1 2 3 Conectar Instalar Aproveite O que tem na caixa? Aparelho Estação Base Fornecimento de energia para estação base Fio de Tomada 2 Pilhas AAA recarregáveis Comp da Bateria Guia
Gps Datalogger. Guia do usuário
Gps Datalogger Guia do usuário 1 1 Descrição do produto Cabo para descarga de dados no computador e recarga de bateria Tecla ON : Liga ou desliga Tecla PI : Registro de pontos de interesse Tecla TX : Inativa
Título: Como emitir a análise vertical do D.R.E?
Título: Como emitir a análise vertical do D.R.E? 1- RELATÓRIO 1.1 Acesse o menu RELATÓRIOS, opção ANÁLISES, clique em VERTICAL DO D.R.E; 1.2 No quadro COMPETÊNCIA, informe até que período deseja emitir
Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0
Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...
CONTROLE DE VIAGEM. Figura 1: Tela de monitoramento de viagens.
CONTROLE DE VIAGEM Permite o planejamento e acompanhamento de viagens baseadas em rotas pré cadastradas através do sistema. O usuário programa uma viagem para uma rota com dois ou mais pontos de destino
COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS
Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui
Consulta de Documentações - VsNotify
Consulta de Documentações - VsNotify 1 O que é e para que serve VsNotify? O VsNotify é um novo módulo que integra os Sistemas Viasoft. Esse módulo foi desenvolvido para que Clientes e Consultores possam
MANUAL DE REMATRÍCULA ON-LINE REMATRÍCULA ON-LINE
MANUAL DE REMATRÍCULA ON-LINE Este Manual de Rematrícula On-line FARO foi elaborado para prestar os esclarecimentos necessários a você, estudante, que deseja efetuar a sua rematrícula de forma mais prática.
Como configurar o sistema para a emissão do EBITDA/ LAJIDA?
Como configurar o sistema para a emissão do EBITDA/ LAJIDA? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse no menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, opção DEMONSTRATIVOS, opção UTILIZA, selecione
GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos
IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento
NAVEGADOR GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDO (SE EQUIPADO)
NAVEGADOR GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDO (SE EQUIPADO) 2 ÍNDICE ÍNDICE GERAL INFORMAÇÕES GERAIS... 4 PAINEL DE CONTROLE (Tipo A)...4 PAINEL DE CONTROLE (Tipo B)...5 OPERAÇÕES BÁSICAS...6 Ajustes...6 Deslocando-se
NTRONICS TECNOLOGIA EM AUTOMAÇÃO SATT100 ALERTA VIGIA. Manual do usuário.
NTRONICS TECNOLOGIA EM AUTOMAÇÃO SATT100 ALERTA VIGIA Manual do usuário INDICE TITULO PAGINA Funções... Funcões... Modo de uso... Modo de uso... Garantia... Assistencia Técnica... Especificações Técnicas...
Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph
Todos os direitos reservados Bentley Systems - 2016 Introdução Após efetuar a compra do Bentley topograph, você receberá um email com um arquivo PDF anexado. Guarde esse arquivo, pois ele contém as informações
Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão GUICHÊ
Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão 22.2.0 GUICHÊ Índice I INTRODUÇÃO... 3 II INSTALAÇÃO DO SOFTWARE... 4 III UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE... 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA... 9 ANEXO 2 SOLUÇÕES
Função Alarme Tipo de alarme: - 1 alarme diário, bip de hora em hora. Som do alarme - Soa por aproximadamente 20 segundos no tempo programado
MANUAL DE INTRUÇÃO RELÓGIO MORMAII BÚSSOLA E MARCA PASSO - REF. D92445 CARACTERÍSTICAS: O seu Mormaii ref. D92445, 30m, é um relógio digital com pulseira e caixa plástica, Duplo horário (apresentação de
Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP
1 Cadastro de REP A figura 1 apresenta a tela de Cadastro de REP que, a partir das informações cadastradas por essa tela, será possível acessar, cadastrar ou alterar as informações de funcionário e de
MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.
E-AUTORIZADOR MANUAL DA FISIOTERAPIA CASSEMS CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. 2 Sumário 1.0 Como instalar o sistema e-autorizador... 3 2.0 Tela inicial... 5
MANUAL MORMAII REF. Y94227
MANUAL MORMAII REF. Y94227 CARACTERÍSTICAS Os modelos Mormaii referência: YP4227 é um relógio com leitura digital, com pulseira e caixa termoplástica, e opera com as funções: Hora Normal; Cronógrafo, Alarme
CRONOMETRO PROFISSIONAL COM MEMÓRIA PARA 100 VOLTAS.
CRONOMETRO S26043 CRONOMETRO PROFISSIONAL COM MEMÓRIA PARA 100 VOLTAS. CARACTERÍSTICAS O seu cronometro TECHNOS ref. S26043 é um cronometro digital com caixa termoplástica, caracterizado pelas funções
GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND
GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...7 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9
MANUAL CADASTRAMENTO EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM DOCUMENTO
MANUAL CADASTRAMENTO EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM DOCUMENTO Brasília Junho/2017 CADASTRO PRÉ-POSTAGEM O Exporta Fácil é uma linha de serviços destinada a pessoas jurídicas ou físicas que desejam expandir
MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão
MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...
UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES
UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0
Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras Canon
Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras Canon Você pode conectar duas câmeras Canon via Wi-Fi e enviar imagens entre elas, como segue. IMPORTANTE A posição e o formato dos botões de operação, as telas
Apresentação O COLOSSO EVO CUP é uma nova ferramenta para competidores da Mitsubishi CUP e provas com formato parecido como Paulista de Rally Cross Country. O mesmo equipamento usado para provas de regularidade
Movimento Contábil. Procedimentos para realizar movimentações contábeis.
Procedimentos para realizar movimentações contábeis. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.0-19/08/15 1. Para Consultar um Movimento Contábil Selecione o menu Contabilidade
MANUAL DA PSICOLOGIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.
E-AUTORIZADOR MANUAL DA PSICOLOGIA CASSEMS CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. 2 Sumário 1.0 Como instalar o sistema e-autorizador... 3 2.0 Tela inicial... 5 3.0
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO SERVIDOR
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO 22.4.0 SERVIDOR SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 4 3. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA 17 ANEXO 2 SOLUÇÕES
Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas
Material de Apoio Portal de Atendimento Betha Sistemas Sumário 1. Portal de Atendimento Cliente Betha 1.1. Como realizar o acesso ao novo Portal de Atendimento 1.2. Como abrir um chamado pelo Portal de
MANUAL DO USUÁRIO RELÓGIO CRONÔMETRO DIGITAL INDOOR CÓDIGO 10557
MANUAL DO USUÁRIO RELÓGIO CRONÔMETRO DIGITAL INDOOR CÓDIGO 10557 SUMÁRIO 1. CARACTERÍSTICAS 3 2. UTILIZAÇÃO 3 3. SISTEMA SONORO 4 4. AJUSTE DE HORÁRIO/CRONÔMETRO 4 5. OPERAÇÃO DO PAINEL ELETRÔNICO 4 6.
Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente
MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances
ou (11) capital ou demais localidades Fechamento (11) , (11) , Atendimento
Índice Apresentação...Erro! Indicador não definido. 1. Agilidade no Fechamento de Serviços... 3.1 Acionamento Eletrônico...Erro! Indicador não definido. Acessando o JUVO... 5 1. Alterando seu usuário e
Índice peração... 4 estes e Configurações... 9 artes squemático P roblemas e Soluções... 35
Versão 2.0 Índice Operação...4 - Ligando e desligando seu GP Brasil... 4 - Partes integrantes... 4 - Localizando Componentes...5 - Link... 7 Testes e Configurações... 9 - Configurações... 9 - Estatísticas...
MANUAL DE ORIENTAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE EVENTOS - SGE
MANUAL DE ORIENTAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE EVENTOS - SGE PETROLINA PE 2016 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE
Manual do Usua rio - OAB Serviços
Manual do Usua rio - OAB Serviços Versão 1.0 Autor: OAB Serviços 1 1. Instalando o aplicativo OAB Serviços (Android) Para realizar a instalação do aplicativo OAB Serviços é necessário acessar a Play Store
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que
GUIA RÁPIDO SYNCHRONY
GUIA RÁPIDO SYNCHRONY 3. LIMPEZA E TROCA DOS FILTROS Botão liga/desliga posicionado na parte superior esquerda do painel. Na lateral esquerda você encontrará o indicador de bateria. Na lateral direita
Instruções para instalação do Palm
Instruções para instalação do Palm Iniciando o Palm 1. Ao ligar o Palm aparecerá a tela do Setup. Clicar no ícone da Casinha. 2. Aparecerá na tela um trevo de quatro folhas. Clicar com a caneta do Palm
MATERIAL DIDÁTICO TREKKING DE REGULARIDADE
MATERIAL DIDÁTICO TREKKING DE REGULARIDADE O Esporte Enduro a Pé ou Trekking de Regularidade se resume em realizar um percurso pré-determinado pela organização através de uma planilha de orientação, superando
1. ACESSANDO O SISTEMA
MANUAL DE RECURSOS Este documento apresenta como proceder para realização do cadastro e resolução dos RECURSOS. Passo a Passo 1. ACESSANDO O SISTEMA Para acessar o programa, basta abrir seu navegador e
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos
v2.0 Guia rápido para sala virtual Para palestrantes e convidados NEaD - Núcleo de Educação a Distância da Unesp Núcleo de Educação a Distância
NEaD - Núcleo de Educação a Distância da Unesp Guia rápido para sala virtual Para palestrantes e convidados Núcleo de Educação a Distância [email protected] v2.0 Sumário Revisões... 3 I - Sala Virtual-Preparação
Manual do usuário. Versão 1509
Versão 1509 SAC SERVIÇO DE ATENDIMENTO COMPASS TEL.: (11) 5011-6855 / 2893-5007 [email protected] www.compassnet.com.br Produzido e Comercializado por ENCOTEC ELETRÔNICA LTDA. Rua dos Cambuís,
NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação
NOVO CAKE PDV Manual de Configuração e Operação CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Ao abrir o Cake PDV pela primeira vez, é necessário realizar o login com a conta administrador do Cake ERP, logo após ísso, você
Manual Linx Postos Comanda Mobile
Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui
Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão
Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a
Índice Manual HR Alerta v1.3
Índice Manual HR Alerta v1.3 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 Tela de abertura Como funciona Sistema de alerta Tela inicial Tela de aviso Aviso sonoro Base colaborativa Excluindo radares Adicionando radar
CIMED. Sistema de Solicitação de Medicamentos Excepcionais LME. Manual do Usuário
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CAMPUS DE BOTUCATU HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA CIMED Sistema de Solicitação de Medicamentos Excepcionais LME Manual do Usuário Julho/2010 STI-CIMED (0xx)
Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador)
Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Download JAVA 7 32 bits Para a utilização do sistema, antes é necessário que você tenha instalado a versão 7.8 do Java Runtime Environment em seu
FICHA 2. Processamento de Poligonal Fechada e Calculo de Fechamento Angular e Linear no Programa POSIÇÃO
FICHA 2 Processamento de Poligonal Fechada e Calculo de Fechamento Angular e Linear no Programa POSIÇÃO 1. Criar nova Pasta de Trabalho No Windows Explore criar uma pasta "ALUNO" dentro do diretório C:\Posicao\Demos,
Guia de Acesso ao Portal Educacional CORPO DISCENTE
CORPO DISCENTE 2015 Este guia possui instruções básicas para realizar o primeiro acesso ao Portal Educacional. Siga atentamente os passos indicados abaixo. Em caso de dúvidas contate-nos pelo e-mail [email protected]
PROJ+ CÁLCULO ELÉTRICO
PROJ+ CÁLCULO ELÉTRICO ELABORAÇÃO: Eng Fabrício Luis Silva Téc. Charles Pacheco Alves DT - Setor de Normatização Técnica Página 1 de 7 1 1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo orientar os usuários
MANUAL DE INSTRUÇÕES REF. MS08
MANUAL DE INSTRUÇÕES REF. MS08 CARACTERÍSTICAS: O seu Mormaii ref. MS08, 5 ATM, é um relógio digital com pulseira e caixa termoplástica, com funções de Horário Normal, Calendário auto programável, Alarmes,
TUTORIAL ACERTO DE COMISSÕES
Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Preparar acerto de comissões... 3 3. Acertar comissões... 6 4. Fechar comissões... 9 5. Acompanhar comissões fechadas... 11 Apresentação A rotina
GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND
GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...6 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO GUICHÊ
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO 22.2.0 GUICHÊ SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 4 3. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA 9 ANEXO 2 SOLUÇÕES
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação 28/02/2011 Aplicado a partir da
Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva.
Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva. Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para calcular Rescisão Complementar com o tipo de
MÓDULO DE SUGESTÃO DE COMPRAS COMO CONFIGURAR A SUGESTÃO DE COMPRAS
MÓDULO DE SUGESTÃO DE COMPRAS O ORION possui um novo módulo de Sugestão de Compras, onde é possível gerar um Pedido de Compra Automático a partir da análise das vendas de um determinado período. Desta
MANUAL PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL
PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE PONTO VWPONTO - MÓDULO COMUNICAÇÃO CLIENTE: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO MANUAL PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL Conteúdo do manual 1 MENU E SUBMENUS DEFINIDOS...
COMO INSTALAR O CATÁLOGO
Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o
LISTA DE PREÇOS DE MERCADO
LISTA DE PREÇOS DE MERCADO LPM Versão 2.0 LISTA DE PREÇOS DE MERCADO LPM 1 Sumário ATUALIZAÇÕES DO MANUAL... 3 INFORMATIVO... 4 CAMPOS PARA CONSULTA... 4 FILTRO DE BUSCA... 7 GUIAS DE NAVEGAÇÃO... 7 GUIA
APLICATIVO DE LEVANTAMENTO DE PROVA
APLICATIVO DE LEVANTAMENTO DE PROVA 1. Apresentação...1 2. Convenções...1 3. Localização dos arquivos...2 4. Exportar Biblioteca Totem Planilha para Android...2 5. Preparação do Totem Full Rally para uso
INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado
INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Prisma Super Fácil Advanced foi desenvolvido com
1. ACESSANDO O SISTEMA
MANUAL DE RECURSOS Este documento apresenta como proceder para realização do cadastro e resolução dos RECURSOS. Passo a Passo 1. ACESSANDO O SISTEMA Para acessar o programa, basta abrir seu navegador e
