Diretrizes para o Uso Apropriado das Marcas Registradas da Swarovski Para Compradores de Cristais da Marca Swarovski

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Diretrizes para o Uso Apropriado das Marcas Registradas da Swarovski Para Compradores de Cristais da Marca Swarovski"

Transcrição

1 Diretrizes para Us Aprpriad das Marcas Registradas da Swarvski Para Cmpradres de Cristais da Marca Swarvski Prezad Cliente da Swarvski, Obrigad pr sua cmpra de Cristais da Marca Swarvski. Nós parabenizams pr sua esclha e gstaríams de ferecer rientaçã prática sbre us aprpriad das marcas registradas da Swarvski em suas cmunicações de marketing para seus clientes. A Swarvski é a marca premium para s melhres enfeites de cristais desde Ela é recnhecida pr sua excelência invadra e suas clabrações cm designers e marcas de primeira linha nas indústrias da mda, jalheria, acessóris, design de interires e iluminaçã em td mund. Dispníveis em miríades de cres, efeits, frmas e tamanhs, s cristais Swarvski ferecem as designers uma fabulsa paleta de inspiraçã e sã prduzids de acrd cm invadr padrã de Cristais Avançads, sem chumb*. Nascids de uma paixã pel detalhe e crte de alta precisã, esses preciss ingredientes transmitem um glamur refinad a tud que embelezam. De mesm md, pedims que vcê siga as Diretrizes a utilizar a marca registrada Swarvski em tdas as suas cmunicações de marketing. Essas Diretrizes abrangem: Aplicaçã das Diretrizes: Para quem, quand e sb quais circunstâncias essas Diretrizes se aplicam? Diretrizes Básicas: Diretrizes para tds s uss da marca registrada Swarvski pr tds s clientes direts e indirets da Swarvski. Diretrizes Adicinais para Clientes de Cmpnentes: Diretrizes para us da marca Swarvski cm uma marca de cmpnentes pr clientes que incrpram Cristais de Marca Swarvski em seus própris prduts acabads u semiacabads, u revendedres desses prduts. Diretrizes Adicinais para Clientes Revendedres: Diretrizes para us da marca Swarvski pr clientes revendedres que cmpram Cristais da Marca Swarvski para psterir distribuiçã e revenda. A Swarvski leva a séri qualquer mau us de suas marcas registradas. Nós mnitrams us de nssas marcas n mercad cm um pass necessári para prteger valr e a imagem da marca Swarvski para tds s investidres da Swarvski, incluind vcês, nsss clientes. Slicitams seu api na manutençã d valr e da imagem da marca Swarvski seguind essas Diretrizes. Pr favr cnsulte nvamente essas Diretrizes de temps em temps, pis elas serã peridicamente atualizadas. Perguntas e Cntats Cas tenha perguntas sbre us aprpriad de marcas e marcas registradas da Swarvski, u sbre qualquer prgrama da marca Swarvski, pr favr entre em cntat cm: Swarvski Prfessinal Branding: sp.branding@swarvski.cm *Vidr de Cristal e tds s utrs materiais cntend 0,009% de chumb u mens.

2 Aplicaçã dessas Diretrizes Essas Diretrizes aplicam-se as uss das marcas registradas Swarvski pr tds s cmpradres de cristais avulss da Marca Swarvski e prduts integrads na cadeia de prduçã (frwardintegrated prducts). Iss inclui cmpradres direts e indirets (aqueles que nã estã cmprand diretamente da Swarvski, mas através de um revendedr) e aqueles que cmpram para revenda, bem cm aqueles que cmpram para us cm um cmpnente em seus própris prduts acabads. Essas Diretrizes aplicam-se a tds s uss da marca Swarvski, seja em publicidade, na web, em materiais de marketing, u em embalagens. Quand um cmpradr de Cristais da Marca Swarvski tiver celebrad utrs cntrats cm a Swarvski, cm cntrats de cmpra, venda, marcas, lg, u licenças, e quand esses utrs cntrats estiverem em cnflit cm estas Diretrizes, entã tal(is) utr(s) cntrat(s) prevalecerã sbre estas Diretrizes em relaçã as terms cnflitantes. Diretrizes Básicas Abaix, segue um resum das Diretrizes Básicas. Para ver detalhes e exempls adicinais relativs a cada Diretriz, clique na Diretriz: 1. Use a marca registrada Swarvski unicamente para referir-se a Cristais da Marca Swarvski 2. Garanta que seus cristais sejam prduts 100% da Marca Swarvski. 3. Nã faça us de qualquer lg da Swarvski a mens que vcê tenha assinad um cntrat escrit de lg u a mens que seja de utra frma estabelecid nestas Diretrizes. 4. Utilize aprpriadamente a marca registrada Swarvski unicamente cm uma referência de text em impresss. 5. Utilize aprpriadamente a marca registrada Swarvski cm adjetiv. 6. Recnheça a marca registrada Swarvski utilizand s símbls e legendas aprpriadas de marca registrada. 7. Utilize nme da empresa Swarvski cm um nme, sem símbls de marca registrada. 8. Mantenha a integridade d nme e da marca Swarvski. Nã mdifique u abrevie nme u a marca Swarvski. Nã incrpre nme u a marca Swarvski, u um element recnhecível destes, em suas próprias marcas, lgs, marcas registradas u nmes de empresas, u de terceirs. Nã utilize nme e a marca Swarvski, u qualquer element recnhecível destes, em nmes de dmíni de internet, nmes de cntas nline, nmes de usuári de mídia scial, endereçs , u utrs identificadres nline. Nã utilize a marca registrada Swarvski cm uma referência de prdut genérica u cm um nme de categria para referir-se a prduts que nã sejam prduts da Marca Swarvski. 9. Nã utilize materiais da Swarvski prtegids pr direits autrais, materiais prmcinais u de pnt de venda, u qualquer imagem cmercial ("lk and feel") da Swarvski, a mens que expressamente autrizad pr escrit pela Swarvski. 10. Assegure-se de que seus própris revendedres e parceirs cmerciais sigam estas Diretrizes na venda e na prmçã ds Cristais da Marca Swarvski, e de seus própris prduts cntend Cristais da Marca Swarvski.

3 ******* 1. Use a marca registrada Swarvski unicamente para referir-se a Cristais da Marca Swarvski A marca Swarvski representa um cnjunt específic de cristais de primeira linha cmercializads pela Swarvski sb a marca Swarvski, e seu us nã pde ser estendid a utrs bens e serviçs. O us da marca registrada Swarvski para referir-se a prduts que cntenham utras marcas, incluind utras marcas prduzidas u cmercializadas pela Swarvski, seria engans para clientes e cnsumidres, bem cm prejudicial para a marca Swarvski. Especificamente, a marca Swarvski nã deve ser utilizada para referir-se a prduts que sejam prduzids e cmercializads pr utras empresas, u que sejam cmercializads pela Swarvski sb uma marca que nã seja a marca Swarvski. Nem deve ser utilizada para referir-se a bens acabads e semiacabads que cntenham mens de 100% de Cristais da Marca Swarvski. Qualquer us da marca registrada Swarvski nesses cntexts seria engans para s clientes e cnsumidres e pderia ptencialmente sujeitá-l a respnsabilidade pr vilaçã de marca, prpaganda engansa e cncrrência desleal. 2. Garanta que seus cristais sejam 100% Cristais da Marca Swarvski. A referência à marca Swarvski é aceitável apenas se vcê tiver tmad as medidas razáveis para garantir que s cristais que vcê revende u que vcê utiliza em seus própris prduts sejam de fat 100% Cristais da Marca Swarvski. Se vcê está cmprand diretamente da Swarvski, é bviamente segur supr que s cristais que vcê cmpru sã autêntics prduts Swarvski. Entretant, se vcê faz cmpras através de utrs canais de cmérci, vcê deve tmar tdas as medidas necessárias para verificar que s prduts que vcê cmpru sã autêntics Cristais da Marca Swarvski. Nte que existem vendedres de prduts falsificads e cm etiquetas falsas. Seja cuidads cm seu frnecedr e slicite a prva de que s prduts sã prduts da Marca Swarvski e que a fnte ds prduts de seu frnecedr é a Swarvski. 3. Nã faça us de qualquer lg da Swarvski a mens que vcê tenha assinad um cntrat escrit de lg, u a mens que seja de utra frma estabelecid nestas Diretrizes. Excet cnfrme de utra frma estabelecid nestas Diretrizes, us de qualquer Lg da Swarvski exige que vcê assine um cntrat de lg escrit cm a Swarvski. Além diss, alguns lgs estã dispníveis para us e utrs nã estã. O us de um Lg da Swarvski sem um cntrat de lg assinad cm a Swarvski prvcaria cnfusã para clientes e cnsumidres e pderia ptencialmente sujeitá-l à respnsabilidade pr vilaçã de marca registrada, prpaganda engansa e cncrrência desleal. Se vcê está interessad em utilizar um Lg da Swarvski, pr favr entre em cntat cm Marketing Prfissinal da Swarvski n seguinte endereç de sp.branding@swarvski.cm O Lg de Marca de Cmpnente Swarvski O us d Lg de Marca de Cmpnente cristais da Swarvski (representad abaix) é reservad àqueles que tenham assinad um cntrat de lg escrit cm a Swarvski. Nã utilize esse Lg sem um cntrat de lg assinad cm a Swarvski.

4 Os Lgs de Revendedr Swarvski O us ds Lgs de Revendedr Swarvski (representads abaix) é reservad àqueles que tenham assinad um cntrat de lg escrit cm a Swarvski. Nã utilize esses lgs sem um cntrat de lg assinad cm a Swarvski. O Lgtip da Swarvski O lgtip da Swarvski (apresentad abaix) pde ser utilizad apenas pr revendedres de Cristais da Marca Swarvski autêntics e inalterads, smente em determinads cntexts limitads. Os revendedres nã pdem utilizá-l se s Cristais da Marca Swarvski frem alterads u mdificads de qualquer frma, u frem utilizads cm cmpnentes ns prduts acabads própris d cmpradr. O lgtip da Swarvski apresentad aqui pde ser utilizad pr revendedres de Cristais da Marca Swarvski autêntics inalterads cnfrme as cndições estabelecidas nas Diretrizes Adicinais para Clientes Revendedres. Os Lgs de Cisne da Swarvski Nã utilize s Lgs de Cisne da Swarvski atuais u histórics (representads abaix), u uma variaçã deles, sem um cntrat escrit cm a Swarvski. Os Lgs de Cisne da Swarvski sã reservads exclusivamente para us em cnexã cm prduts acabads e

5 semiacabads fabricads e cmercializads pela Swarvski, incluind prduts de jalheria, acessóris, óculs, luminárias, figurins, e bjets de decraçã residencial da Swarvski. Os Lgs de Cisne da Swarvski nunca devem ser utilizads em cnexã cm cristais avulss da Marca Swarvski, u prduts finais feits cm esses prduts, pis um us desses causaria cnfusã as clientes e cnsumidres e seria engans em relaçã à fnte ds prduts em questã, ptencialmente sujeitand- à respnsabilidade pr vilaçã de marca registrada, prpaganda engansa, e cncrrência desleal. Apenas a Swarvski e seus varejistas independentes autrizads pdem utilizar Lg de Cisne da Swarvski. Outras Marcas e Lgs da Swarvski Finalmente, nã utilize utras marcas u lgs da Swarvski, incluind as marcas registradas anterirmente utilizadas para nssa linha de prduts de cristais Swarvski de primeira linha. As seguintes marcas registradas (representadas abaix) sã exempls de marcas registradas, que fram descntinuadas u sã utilizads em cnexã cm utras linhas de prduts Swarvski, e nã devem ser utilizadas em cnexã cm Cristais da Marca Swarvski, pis esse us causaria cnfusã para clientes e cnsumidres. 4. Utilize aprpriadamente a marca registrada Swarvski unicamente cm uma referência de text em impresss. Se vcê nã tem um cntrat de lg escrit cnfrme mencinad acima, vcê ainda pde utilizar a marca registrada da Swarvski para referir-se a Cristais da Marca Swarvski, em seus materiais de marketing, incluind prpaganda, embalagens e materiais prmcinais. Entretant, excet cnfrme de utra frma permitid pr estas Diretrizes, us deve ser limitad à referência em text n impress e deve sempre ser adaptada a estil de text a redr utilizand a mesma fnte e tamanh, sem acréscim de qualquer ênfase (pr exempl, sem negrit, itálic, sublinhad, cr, u letras tdas em maiúsculas).

6 Exempl de Referência de Text Aceitável a Swarvski cm uma Marca Cmpnente*

7 Se nã huver text impress: Exempl de Referência de Text à Swarvski n Cntext de Revenda* 5. Utilize aprpriadamente a marca Swarvski cm adjetiv. Uma marca funcina cm um adjetiv e deve ser utilizad cm tal. Assim, nã a utilize cm um nme, e nã a utilize n plural u cm um prnme pssessiv. Utilize sempre a marca Swarvski cm um adjetiv seguid pel nme genéric aprpriad para prdut u categria de prdut.

8 Us Crret: Nssas blsas têm incrustads cristais brilhantes da Swarvski /cristais Swarvski. As cntas Swarvski permitem que vcê crie suas próprias criações pessais de jalheria. Chatns e strass Swarvski pdem ser utilizads em uma série de aplicações. O brilh de cristais da Swarvski / cristais Swarvski é inigualável. Us Incrret: Nssas blsas têm incrustads Swarvskis brilhantes. Csturar em uma Swarvski é fácil. O brilh de um Swarvski é inigualável. 6. Recnheça a marca registrada Swarvski utilizand s símbls e legendas aprpriadas de marca registrada. A marca Swarvski é uma marca registrada da Swarvski AG em td mund. Em tds s materiais de marketing que façam referência à marca registrada Swarvski, é brigatóri us d símbl de marca registrada, cm é utilizad na seguinte legenda de marca registrada: Swarvski é uma marca registrada da Swarvski AG. O símbl deve ser utilizad na primeira e mais destacada referência à marca registrada Swarvski. A marca registrada Swarvski precisa ser marcada cm símbl uma vez pr dcument cntígu, u n cas de us nline, uma vez em cada webpage separada. A legenda de marca registrada deve aparecer em uma fnte legível na parte de baix d anúnci, n fim d dcument (pr exempl, última página u capa), em uma legenda permanente u em um link na parte de baix da webpage, u em utr lugar que respeite design, desde que a legenda seja facilmente acessível, visível e legível. 7. Utilize nme da empresa Swarvski cm nme, sem símbls de marca registrada. Quand fizer referência a uma empresa Swarvski u a grup Swarvski cletivamente, é aceitável e aprpriad utilizar Swarvski cm nme, uma vez que ele funcina cm nme neste cas. Além diss, nã é necessári utilizar quand utilizar Swarvski cm nme de empresa. Us da Marca Registrada: Nssas blsas têm incrustads cristais brilhantes Swarvski. Os óculs Diana utilizam cristais da Swarvski. As cntas Swarvski permitem que vcê crie suas próprias criações pessais de jalheria. Us d Nme da Empresa: Swarvski é a líder mundial na prduçã de cristais de excelência. A Swarvski ferece uma série de serviçs a seus parceirs cmerciais. A paixã da Swarvski pr invaçã e excelência é incmparável. 8. Mantenha a integridade d nme e da marca Swarvski. Nã mdifique, aumente u abrevie nme u a marca Swarvski. Pr exempl, nã utilize Swar u Swarv szinh u em cmbinaçã cm utrs elements. Nã incrpre nme u a marca Swarvski, u um element recnhecível destes, em suas próprias marcas, lgs, marcas registradas u nmes de empresas, u de terceirs. Pr exempl, nã crie terms u identificadres cm SwarCrystals u SwarApp u Swarvski da Diana.

9 Nã utilize nme e a marca Swarvski, u qualquer element recnhecível destes, em nmes de dmíni de internet, nmes de cntas nline, nmes de usuári de mídia scial, endereçs , u utrs identificadres nline. Nã utilize a marca registrada Swarvski, genericamente u cm um nme de categria u cm uma marca, para referir-se a prduts que nã sejam Cristais da Marca Swarvski. 9. Nã utilizar materiais da Swarvski prtegids pr direits autrais, materiais prmcinais u de pnt de venda, u qualquer imagem cmercial da Swarvski ("lk and feel"), a mens que expressamente autrizad pr escrit pela Swarvski. Nã utilize materiais desenvlvids pela Swarvski prtegids pr direits autrais a mens que vcê tenha sid expressamente autrizad a fazê-l pr escrit pr um representante da Swarvski. Iss inclui material de pnt de venda da Swarvski e imagem cmercial da Swarvski ("lk and feel"), incluind artes, ftgrafias, gráfics, fntes e utrs elements de design apresentads n websites ficiais da Swarvski u utrs materiais de marketing e prmcinais da Swarvski. O us ds materiais da Swarvski prtegids pr direits autrais nã apenas vilaria s direits de prpriedade intelectual da Swarvski, mas pderia também causar cnfusã as cnsumidres pela insinuaçã de uma assciaçã cm a Swarvski, assim ptencialmente expnd- à respnsabilidade pr vilaçã de marca e direits autrais, prpaganda engansa e cncrrência desleal. 10. Assegure-se de que seus própris revendedres e parceirs de marketing sigam estas Diretrizes n marketing e prmçã ds Cristais da Marca Swarvski, e de seus própris prduts cntend cmpnentes Swarvski. Se vcê vende Cristais da Marca Swarvski, u seus própris prduts cntend cmpnentes Swarvski, através de revendedres, u em platafrmas nline, u de utra frma através de intermediáris, entã é sua respnsabilidade garantir que esses prduts sejam cmercializads de md just, hnest e de uma frma que nã seja ptencialmente engansa. De utra frma, vcê (bem cm seus revendedres e parceirs de marketing) pderia(m) estar ptencialmente expst(s) a respnsabilidade pr vilaçã de marca, prpaganda engansa e cncrrência desleal. D mesm md, frneça uma cópia destas Diretrizes a seus revendedres e parceirs de marketing, e tme medidas para garantir que elas sejam seguidas. Diretrizes Adicinais para Clientes de Cmpnentes: Independente de vcê cmprar u nã diretamente da Swarvski, se vcê incrprar Cristais da Marca Swarvski autêntics em seus prduts acabads u semiacabads (pr exempl, jalheria, acessóris, rupas, etc.), entã vcê é um cliente de cmpnentes e deve seguir estas Diretrizes Adicinais para Clientes de Cmpnentes. Além diss, se vcê revender prduts que nã sejam feits pela Swarvski, mas que incrprem Cristais da Marca Swarvski autêntics, vcê também é um cliente de cmpnentes e deve seguir estas Diretrizes Adicinais para Clientes de Cmpnentes. 11. Utilize a marca registrada Swarvski apenas cm uma marca de cmpnente, nã cm a marca ds prduts acabads. O princípi essencial e fundamental a referir-se à marca registrada Swarvski é este: O fat de que Cristais da Marca Swarvski sã utilizads apenas cm cmpnentes em seus

10 própris prduts acabads (u s prduts acabads que vcê está revendend) deve estar cmpletamente clar. Deve ficar clar quem é prdutr e/u cmerciante ds prduts acabads, e nã pde haver ptencial para cnfusã u mal-entendids de que esses prduts sã fabricads u cmercializads u patrcinads u endssads pela Swarvski. A esse respeit, é imprtante lembrar que a Swarvski cmercializa jalheria e utrs prduts acabads e semiacabads sb a marca Swarvski. Desta frma, há um ptencial real de que s cnsumidres acreditem que seus prduts (u s prduts que vcê revende) sejam fabricads u cmercializads u patrcinads u endssads pela Swarvski, a mens que vcê seja clar em sua prpaganda e utrs cmunicações de marketing de que vcê é (u seu frnecedr é) prdutr e/u cmerciante de seus prduts e que Cristais da Marca Swarvski sã usads apenas cm um cmpnente. Qualquer us da marca Swarvski de uma frma que pderia sugerir que seu prdut (u prdut que vcê revende) é fabricad u cmercializad u patrcinad u endssad pela Swarvski pderia ser engans a clientes e pderia ptencialmente sujeitar vcê à respnsabilidade pr vilaçã de marca registrada, prpaganda engansa e cncrrência desleal. 12. Assegure-se de que seu própri nme u marca (u nme d prdutr) seja nme u marca de mair destaque utilizad na prmçã d prdut. De md cerente cm a exigência de que esteja clar que vcê é (u seu frnecedr é) prdutr e/u cmerciante ds prduts acabads, vcê deve garantir que seu própri nme u marca (u de seu frnecedr) seja nme u marca de mair destaque utilizad na prmçã desses prduts. Em tda a prpaganda e prmçã ds prduts que incrprem Cristais da Marca Swarvski, a marca Swarvski nunca deve ser a única marca a aparecer. Sua própria marca, nme u lg (u de seu frnecedr) deve ser utilizad para referir-se as prduts, e deve ser utilizad cm nme u marca de mair destaque, de md que esteja clar que vcê u seu frnecedr (e nã a Swarvski) é a fnte d prdut. Pr exempl, vcê nunca deve se referir a prdut cm uma jia Swarvski u óculs de sl Swarvski. D mesm md, vcê nunca deve apresentar s prduts sb títul u banner u nme de categria Swarvski. Seu prdut (u de seu frnecedr) deve ser apresentad cm seu própri (u de seu frnecedr) e a Swarvski deve ser mencinada apenas em cnexã cm s cmpnentes Swarvski. Pr exempl: JOIAS DIANA adrnadas cm cristais Swarvski Para garantir destaque de sua própria marca (u a marca de seu frnecedr) em tds s seus materiais de marketing e prmcinais, pde ser feita referência à marca Swarvski apenas cm uma referência d text n impress, cnfrme estabelecid de md mais ampl nas Diretrizes Básicas. Deve ser evitad us da marca Swarvski em títuls u utrs espaçs de destaque visual.

11 NÃO FAZER NÃO FAZER

12 NÃO FAZER NÃO FAZER 13. Siga sempre as Diretrizes Básicas. Seguir de md unifrme as Diretrizes Básicas estabelecidas acima ajudará a evitar qualquer ptencial para cnfusã em relaçã à fnte u a patrcíni de seu prdut. Para recapitular as Diretrizes Básicas: Use a marca Swarvski unicamente para referir-se a Cristais da Marca Swarvski. Garanta que seus cristais sejam prduts 100% da Marca Swarvski.

13 Nã faça us de qualquer Lg da Swarvski a mens que vcê tenha assinad um cntrat escrit de lg, u a mens que seja de utra frma estabelecid nestas Diretrizes. Utilize aprpriadamente a marca Swarvski unicamente cm uma referência de text em impresss. Utilize aprpriadamente a marca registrada Swarvski cm adjetiv. Recnheça a marca Swarvski utilizand s símbls e legendas aprpriadas de marca registrada. Utilize nme da empresa Swarvski cm nme, sem símbls de marca registrada. Mantenha a integridade d nme e da marca Swarvski. Nã mdifique u abrevie nme u a marca Swarvski. Nã incrpre nme u a marca Swarvski, u um element recnhecível destes, em suas próprias marcas, lgs, marcas registradas u nmes de empresas, u de terceirs. Nã utilize nme e a marca Swarvski, u qualquer element recnhecível destes, em nmes de dmíni de internet, nmes de cntas nline, nmes de usuári de mídia scial, endereçs , u utrs identificadres nline. Nã utilize a marca registrada Swarvski cm uma referência de prdut genérica u cm um nme de categria para referir-se a prduts que nã sejam prduts da Marca Swarvski. Nã utilize materiais da Swarvski prtegids pr direits autrais, materiais prmcinais u de pnt de venda, u qualquer imagem cmercial da Swarvski ('lk and feel"), a mens que expressamente autrizad pr escrit pela Swarvski. Assegure-se de que seus própris revendedres e parceirs de marketing sigam estas Diretrizes n marketing e prmçã ds Cristais da Marca Swarvski, e de seus própris prduts cntend cmpnentes Swarvski. Diretrizes Adicinais para Clientes Revendedres Independente de vcê cmprar u nã diretamente da Swarvski, se vcê revende Cristais da Marca Swarvski autêntics a utrs revendedres u a clientes que utilizam prduts da Marca Swarvski cm cmpnentes de seus prduts acabads u semiacabads, entã, vcê é um cliente revendedr e deve seguir estas Diretrizes Adicinais para Clientes Revendedres. 14. Utilize a marca registrada Swarvski apenas para indicar que vcê revende Cristais da Marca Swarvski, e nã cm uma marca de cmpnente u cm uma marca de prduts acabads. O princípi essencial e fundamental a referir-se à marca registrada Swarvski n cntext de revenda é este: O fat de que vcê é um revendedr de Cristais da Marca Swarvski deve estar cmpletamente clar nã pde haver ptencial para cnfusã u mal-entendid de que vcê é uma cligada u varejista da Swarvski, u de que seus serviçs de revenda sã frnecids, patrcinads u endssads pela Swarvski. Além diss, deve ficar clar que vcê nã está frnecend prduts acabads da Marca Swarvski, e que vcê nã está frnecend prduts acabads cntend Cristais da Marca Swarvski cm cmpnentes. 15. Assegure-se de que seu própri nme u marca seja nme u marca de mair destaque utilizad na prmçã de seus serviçs de revenda. Faça referência à marca Swarvski apenas cm a marca ds prduts que vcê revende.

14 De md cerente cm a exigência de que esteja clar que vcê é um revendedr de Cristais da Marca Swarvski, vcê deve assegurar-se que seu própri nme u marca seja nme u marca de mair destaque utilizad na prmçã de seus serviçs e de seu negóci. Em tda a prpaganda e prmçã de seus serviçs e de seu negóci, a marca Swarvski nunca deve ser a única marca registrada a aparecer. Sua própria marca, nme u lg devem ser utilizads para referir-se a seus serviçs de revenda e utrs serviçs, e devem ser utilizads cm nme u marca de mair destaque. 16. Utilize a marca Swarvski primariamente em referências de texts, e utilize Lgtip da Swarvski de frma limitada apenas para indicar que vcê revende Cristais da Marca Swarvski autêntics e inalterads. Para garantir destaque de sua própria marca em tds s seus materiais de marketing e prmcinais, cnfrme exigid pr estas Diretrizes, a referência à marca Swarvski deve ser feita primariamente cm uma referência de text n crp impress, cnfrme estabelecid de md mais cmplet nas Diretrizes Básicas. O us da marca Swarvski em títuls u utrs espaçs de destaque visual deve ser limitad, de md a evitar a impressã de que vcê é um varejista da Swarvski u que seu negóci de revenda é afiliad da u patrcinad pela Swarvski. O Lgtip da Swarvski (apresentad abaix) pde ser utilizad pr revendedres de Cristais da Marca Swarvski autêntics e inalterads em determinads cntexts limitads, apenas de acrd cm as seguintes cndições: O us pde ser feit apenas para indicar a revenda de Cristais da Marca Swarvski autêntics e inalterads. O Us d Lgtip Swarvski nã pde ser feit pr revendedres se s Cristais da Marca Swarvski frem alterads u mdificads de qualquer frma, u frem utilizads cm cmpnentes ns prduts acabads própris d cmpradr. O us d Lgtip Swarvski deve ser significativamente de menr destaque em tamanh e clcaçã d que a marca u identidade empresarial própria d revendedr. O us deve ser feit de uma frma que nã cause cnfusã u induza a err a cnsumidres u utrs clientes. Se vcê desejar utilizar Lgtip Swarvski de acrd cm estas Diretrizes, pr favr entre em cntat cm sp.branding@swarvski.cm para bter diretrizes gráficas e arquivs digitais, de md que lg seja aprpriadamente apresentad de acrd cm as Nrmas de Identidade Visual da Swarvski. 17. Nã utilize s cristais d Lg de Marca de Cmpnente Swarvski. Cm bservad acima, s cristais d Lg da Marca de Cmpnente Swarvski sã reservads para us, unicamente cnfrme um cntrat de lg escrit da Swarvski, pr fabricantes de prduts que utilizem Cristais da Marca Swarvski cm cmpnentes. O Lg de Marca de Cmpnente nã deve ser utilizad pr revendedres de cristais avulss da Marca Swarvski, pis iss pderia causar cnfusã a clientes e cnsumidres. 18. Siga sempre as Diretrizes Básicas. Seguir de md unifrme as Diretrizes Básicas definidas acima ajudará a evitar qualquer ptencial para cnfusã em relaçã à fnte u a patrcíni ds prduts Swarvski que vcê revende. Recapitulaçã das Diretrizes Básicas: Utilizar a marca Swarvski unicamente para referir-se a Cristais 100% da Marca Swarvski u uma mistura de 100% de Cristais da Marca Swarvski e Pedras Precisas da Marca Swarvski e/u Pedras Criadas da Marca Swarvski. Garanta que seus cristais, pedras precisas e pedras criadas sejam prduts 100% da Marca Swarvski.

15 Nã faça us de qualquer Lg da Swarvski a mens que vcê tenha assinad um cntrat de lg escrit, u a mens que seja de utra frma estabelecid nestas diretrizes. Utilize aprpriadamente a marca registrada Swarvski unicamente cm uma referência de text n crp impress. Utilize aprpriadamente a marca registrada Swarvski cm adjetiv. Recnheça a marca Swarvski utilizand s símbls e legendas aprpriadas de marca. Utilize nme da empresa Swarvski cm nme, sem símbls de marca registrada. Mantenha a integridade d nme e da marca Swarvski. Nã mdifique u abrevie nme u a marca Swarvski. Nã incrpre nme u a marca Swarvski, u um element recnhecível destes, em suas próprias marcas, lgs, marcas registradas u nmes de empresas, u de terceirs. Nã utilize nme e a marca Swarvski, u qualquer element recnhecível destes, em nmes de dmíni de internet, nmes de cntas nline, nmes de usuári de mídia scial, endereçs , u utrs identificadres nline. Nã utilize a marca Swarvski cm uma referência de prdut genérica u cm um nme de categria para referir-se a prduts que nã sejam prduts da Marca Swarvski. Nã utilizar materiais da Swarvski prtegids pr direits autrais, materiais prmcinais u de pnt de venda, u qualquer imagem cmercial da Swarvski ("lk and feel"), a mens que expressamente autrizad pr escrit pela Swarvski. Assegure-se de que seus própris revendedres e parceirs de marketing sigam estas Diretrizes n marketing e prmçã ds Cristais da Marca Swarvski, e de seus própris prduts cntend cmpnentes Swarvski.

Descrição do serviço. Visão geral do serviço. Escopo dos serviços Copilot Optimize. Copilot Optimize CAA-1000. Escopo

Descrição do serviço. Visão geral do serviço. Escopo dos serviços Copilot Optimize. Copilot Optimize CAA-1000. Escopo Descriçã d serviç Cpilt Optimize CAA-1000 Visã geral d serviç Esta Descriçã d serviç ( Descriçã d serviç ) é firmada pr vcê, cliente, ( vcê u Cliente ) e a entidade da Dell identificada na fatura de cmpra

Leia mais

Instruções para a submissão

Instruções para a submissão r m aç ã pú bli Instruções para a submissã Relógis Premium Na Catawiki, leilams relógis de puls e de bls exclusivs, vintage e clecináveis de tds s fabrintes mais cnceituads. Prque s ptenciais cmpradres

Leia mais

Guia Rápido: Como Enviar um Registro de Negociações

Guia Rápido: Como Enviar um Registro de Negociações O R A C L E P R O C E S S D O C Guia Rápid: Cm Enviar um Registr de Negciações Este dcument descreve as etapas para enviar um Registr de Negciações na Oracle Partner Stre (OPS). Cm Enviar um Registr de

Leia mais

S3 - Explicação sobre endereço e/ou número de telefone dos EUA

S3 - Explicação sobre endereço e/ou número de telefone dos EUA S3 - Explicaçã sbre endereç e/u númer de telefne ds EUA Nme Númer da Cnta (se huver) A preencher seu Frmulári W-8 d IRS, vcê afirma nã ser cidadã u residente ds EUA u utra cntraparte ds EUA para efeit

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA E DE ÉTICA POLÍTICA SOBRE PRESENTES E ENTRETENIMENTO

CÓDIGO DE CONDUTA E DE ÉTICA POLÍTICA SOBRE PRESENTES E ENTRETENIMENTO CÓDIGO DE CONDUTA E DE ÉTICA POLÍTICA SOBRE PRESENTES E ENTRETENIMENTO POLÍTICA SOBRE PRESENTESE ENTRETENIMENTO Oferecer u receber presentes cmerciais e entreteniment é frequentemente uma frma aprpriada

Leia mais

TUTORIAL: DOCUMENTAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS FILANTRÓPICAS

TUTORIAL: DOCUMENTAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS FILANTRÓPICAS TUTORIAL: DOCUMENTAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS FILANTRÓPICAS 1) Pass 1: Para Prcess Seletiv de Blsas Filantrópicas, primeir item a ser verificad é se a idade d candidat crrespnde à idade da vaga

Leia mais

POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Objetiv desta plítica Garantir que a prduçã científica d Hspital Minhs de Vent (HMV) siga s melhres padrões internacinais, assegurand que as

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE A finalidade desta plítica é prprcinar a tds s titulares de dads que pr qualquer mei digital, ns frnecem infrmaçã, cnheciment necessári sbre a gestã que fazems ds seus dads pessais.

Leia mais

PRINCIPAIS NORMAS DE FORMATAÇÃO a

PRINCIPAIS NORMAS DE FORMATAÇÃO a FORMATAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS PELAS REGRAS E NORMAS PADRÃO ABNT PRINCIPAIS NORMAS DE FORMATAÇÃO a O padrã de frmataçã de trabalhs acadêmics nrmalmente utilizad pelas instituições de ensin superir

Leia mais

Política de Privacidade do 69ª SBPC

Política de Privacidade do 69ª SBPC Plítica de Privacidade d 69ª SBPC Este Aplicativ reclhe alguns Dads Pessais ds Usuáris. RESUMO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE Os Dads Pessais sã cletads para s seguintes prpósits e usand s seguintes serviçs:

Leia mais

Conheça o Programa de Afiliados Ganhos Automáticos passo a passo.

Conheça o Programa de Afiliados Ganhos Automáticos passo a passo. Cnheça Prgrama de Afiliads Ganhs Autmátics pass a pass. O Ganhs Autmátics é um negóci que qualquer pessa pde desenvlver, pis vams dispnibilizar um Kit de Prduts e Serviçs cm fc em Ajudar e Dispnibilizar

Leia mais

PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH REGULAMENTO

PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH REGULAMENTO PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH REGULAMENTO Última Revisã: 02/06/2014 1. RESUMO CADASTRO Cliente preenche Frmulári de Cadastr CONFIRMAÇÃO DE CADASTRO A FH envia um e-mail de cnfirmaçã de cadastr para cliente

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE - ONA NORMAS ORIENTADORAS

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE - ONA NORMAS ORIENTADORAS Títul: Dept: NO 7 - DIVULGAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO CONCEDIDA_14.06.2016 Códig Revisã Página NORMAS E SISTEMAS (NORMS AND SYSTEMS) NO.NO.007 2 1 de 8 ELABORAÇÃO: VERSÃO DESCRIÇÃO DATA 1 PRIMEIRA VERSÃO DO DOCUMENTO

Leia mais

DIGITAÇÃO DE REFINANCIAMENTO

DIGITAÇÃO DE REFINANCIAMENTO DIGITAÇÃO DE REFINANCIAMENTO 1 1º pass) Acessar Prtal Orienta, clicar n menu Outrs Canais e, em seguida, em Digitaçã de Prpstas. Digitar Usuári, a Senha, códig de segurança apresentad e clicar em Enviar

Leia mais

V SEMANA INTEGRADA: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

V SEMANA INTEGRADA: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE V SEMANA INTEGRADA: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DATA DE REALIZAÇÃO DO EVENTO: 19 a 23 de junh de 2017. A prpsta da V Semana Integrada: Ensin, Pesquisa e Extensã visa prtunizar

Leia mais

Empresas vs Consumidores: as relações de consumo

Empresas vs Consumidores: as relações de consumo Jrnadas Internacinais: Cmemraçã ds 50 ans d Códig Civil Empresas vs Cnsumidres: as relações de cnsum A respnsabilidade d Prdutr Elinra Cards O Prblema: O direit vigente clcava s lesads entre dis murs de

Leia mais

WWF International AVISO DE DADOS PESSOAIS DO TRABALHADOR

WWF International AVISO DE DADOS PESSOAIS DO TRABALHADOR WWF Internatinal AVISO DE DADOS PESSOAIS DO TRABALHADOR Data da versã: 18 Junh de 2018 (substitui a Plítica Internacinal de Prteçã de Dads d WWF de 4 de nvembr 2013 ) FINALIDADE E ÂMBITO Esta plítica define

Leia mais

Cartilha para Cadastro de Clientes e Fornecedores

Cartilha para Cadastro de Clientes e Fornecedores Cartilha para Cadastr de Clientes e Frnecedres Objetiv Cadastr de Clientes e Frnecedres Visand uma linguagem única entre Essilr e Lapas, esta cartilha e tem bjetiv de trnar melhr entendiment d cadastr

Leia mais

A proteção de nomes geográficos no processo de novos gtlds. V3 29 de agosto de 2014

A proteção de nomes geográficos no processo de novos gtlds. V3 29 de agosto de 2014 A prteçã de nmes gegráfics n prcess de nvs gtlds V3 29 de agst de 2014 Preparad pel subgrup de trabalh para a prteçã de nmes gegráfics nas próximas rdadas de nvs gtlds 1. Finalidade Durante 47 Encntr da

Leia mais

Instruções para a aprovação e submissão BANDA DESENHADA

Instruções para a aprovação e submissão BANDA DESENHADA Instruções para a aprvaçã e submissã BANDA DESENHADA Banda desenhada Premium A Catawiki é a sua entrada n mund da banda desenhada clecinável de excelente qualidade. Na Catawiki, ajudams s Os ptenciais

Leia mais

DIGITAÇÃO DE CONTRATO NOVO

DIGITAÇÃO DE CONTRATO NOVO DIGITAÇÃO DE CONTRATO NOVO Criaçã: 10/12/2010 Atualizaçã: 01/02/2016 1 1º pass) Acessar Prtal Orienta, clicar n menu Outrs Canais e, em seguida, em Digitaçã de Prpstas. Digitar Usuári, a Senha, códig de

Leia mais

Alterações na aplicação do Critério Brasil, válidas a partir de 01/01/2014

Alterações na aplicação do Critério Brasil, válidas a partir de 01/01/2014 Alterações na aplicaçã d Critéri Brasil, válidas a partir de 01/01/2014 A dinâmica da ecnmia brasileira, cm variações imprtantes ns níveis de renda e na psse de bens ns dmicílis, representa um desafi imprtante

Leia mais

Seja um fornecedor reconhecido!

Seja um fornecedor reconhecido! A relevância da indústria brasileira de Higiene Pessal, Perfumaria e Csmétics n mercad glbal tem a fundamental participaçã da cadeia prdutiva d setr. Em busca de incentivar a cmpetitividade, frtalecer

Leia mais

ÍNDICE. O Programa Oportunidades o Patrocínio TV + Digital SBT Digital & Interatividade Outros Formatos Merchandising

ÍNDICE. O Programa Oportunidades o Patrocínio TV + Digital SBT Digital & Interatividade Outros Formatos Merchandising 1 ÍNDICE O Prgrama Oprtunidades Patrcíni TV + Digital SBT Digital & Interatividade Outrs Frmats Merchandising 2 O PROGRAMA NOVELA NOITE 1 SEG/SEX 20h30 Perfil ds Telespectadres SEXO Hmens: 38% Mulheres:

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA POLÍTICA DE CONFLITOS DE INTERESSE

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA POLÍTICA DE CONFLITOS DE INTERESSE CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA POLÍTICA DE CONFLITOS DE INTERESSE Magna Internatinal Inc. Plítica sbre Presentes e Entreteniment 1 POLÍTICA DE CONFLITOS DE INTERESSE Clabradres da Magna devem agir de acrd cm

Leia mais

Casa Eficiente a 3. Intervenção nos sistemas de produção de água quente sanitária

Casa Eficiente a 3. Intervenção nos sistemas de produção de água quente sanitária 9.a 3 Intervençã ns sistemas de prduçã de água quente sanitária 1 2 FICHA TÉCNICA Títul 9.a 3 Intervençã ns sistemas de prduçã de água quente sanitária Cleçã Casa Catálg de sluções técnicas Ediçã Prgrama

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA DO FORNECEDOR

CÓDIGO DE CONDUTA DO FORNECEDOR CÓDIGO DE CONDUTA DO FORNECEDOR A DIEBOLD NIXDORF, INCORPORATED E SUAS AFILIADAS MUNDIAIS ( DIEBOLD NIXDORF ) ESTÃO COMPROMETIDAS COM OS MAIS ELEVADOS PRINCÍPIOS ÉTICOS, SOCIAIS E AMBIENTAIS, EM CONFORMIDADE

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS

NOTA INFORMATIVA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS NOTA INFORMATIVA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS A prteçã ds seus dads pessais é imprtante para Grup BNP Paribas, que adtu princípis cmuns n âmbit desta matéria para td Grup, na sua Plítica de Privacidade de Grup,

Leia mais

II SIMPÓSIO DE DOENÇAS INFECTO PARASITÁRIAS NA AMAZÔNIA I JORNADA CIENTÍFICA DA LIDIPA NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

II SIMPÓSIO DE DOENÇAS INFECTO PARASITÁRIAS NA AMAZÔNIA I JORNADA CIENTÍFICA DA LIDIPA NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS II SIMPÓSIO DE DOENÇAS INFECTO PARASITÁRIAS NA AMAZÔNIA I JORNADA CIENTÍFICA DA LIDIPA NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS DATAS IMPORTANTES Iníci da submissã ds resums: 02/05/2018 Términ da submissã: 19/08/2018

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA E DE ÉTICA POLÍTICA SOBRE ANTITRUSTE E COMPETIÇÃO

CÓDIGO DE CONDUTA E DE ÉTICA POLÍTICA SOBRE ANTITRUSTE E COMPETIÇÃO CÓDIGO DE CONDUTA E DE ÉTICA POLÍTICA SOBRE ANTITRUSTE E COMPETIÇÃO POLÍTICA SOBRE ANTITRUSTE E COMPETIÇÃO Magna cmpete vigrsamente, mas de maneira justa, e apia a cmpetiçã livre e justa. Nós cumprirems

Leia mais

Formulários da Proposta

Formulários da Proposta 1 Frmuláris da Prpsta Ntas as fertantes: Instruções de cm cmpletar s frmuláris estã destacads em azul. Favr preencher e enviar s frmuláris cm parte da sua prpsta. Os seguintes frmuláris sã parte deste

Leia mais

3º Congresso de Pesquisa e Iniciação Científica e 1º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

3º Congresso de Pesquisa e Iniciação Científica e 1º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 3º Cngress de e de Educaçã, Ciência e Cultura: Expandind as Frnteiras d Saber 1ª Circular O UDF - Centr Universitári, pr mei d Prgrama de Iniciaçã Científica, Tecnlógica e Invaçã, têm a hnra de cnvidá-l

Leia mais

7 pontos essenciais para melhorar a eficácia das vendas e impulsionar as taxas de ganho hoje

7 pontos essenciais para melhorar a eficácia das vendas e impulsionar as taxas de ganho hoje 7 pnts essenciais para melhrar a eficácia das e impulsinar as taxas de ganh hje Sete pnts essenciais para a eficácia nas 1 As empresas de hje nã apenas querem clientes, elas querem prmtres. As nvas platafrmas

Leia mais

Administração AULA- 6. Economia Mercados [2] Oferta & Procura. Pressupostos do conflito: Rentabilidade em sua atividade

Administração AULA- 6. Economia Mercados [2] Oferta & Procura. Pressupostos do conflito: Rentabilidade em sua atividade Administraçã AULA- 6 1 Ecnmia [2] Oferta & Prcura Prf. Isnard Martins Bibligrafia: Rsseti J. Intrduçã à Ecnmia. Atlas 2006 Rbert Heilbrner Micr Ecnmia N.Gregry Mankiw Isnard Martins Pag - 1 2 Mecanisms

Leia mais

As cópias dos contratos, assim como outros documentos do projeto, a seguir relacionados serão fornecidos após celebração do contrato dos serviços:

As cópias dos contratos, assim como outros documentos do projeto, a seguir relacionados serão fornecidos após celebração do contrato dos serviços: Term de Referência para cntrataçã de Auditres Externs A Rede Nrte-Sul http://www.nrd-sued-netz.de é um departament da DGB Bildungswerk BUND, instituiçã educacinal pertencente à Cnfederaçã ds Sindicats

Leia mais

FACULDADE AGES CURSO DE ENFERMAGEM REGULAMENTAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS ADMINISTRAÇÃO APLICADA A ENFERMAGEM

FACULDADE AGES CURSO DE ENFERMAGEM REGULAMENTAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS ADMINISTRAÇÃO APLICADA A ENFERMAGEM FACULDADE AGES CURSO DE ENFERMAGEM REGULAMENTAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS ADMINISTRAÇÃO APLICADA A ENFERMAGEM As Práticas Educativas serã realizadas em hráris pré-determinads n períd diurn para aluns regularmente

Leia mais

UML Diagrama de Caso de Uso Análise e Projeto de Software

UML Diagrama de Caso de Uso Análise e Projeto de Software UML Diagrama de Cas de Us Análise e Prjet de Sftware Prfª. Cibele da Rsa Christ Sinti cibele@senacrs.cm.br SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS Intrduçã Cass

Leia mais

Comissão Organizadora da Imagem

Comissão Organizadora da Imagem Cmissã Organizadra da Manual de Execuçã Manual de execuçã CO 2017 Intrduçã Cm a nva da ANEM, prende-se a necessidade de cumprir as nrmas gráficas estabelecidas e desenvlver estratégias para, além de aumentar

Leia mais

V JORNADAS DO MÉDICO INTERNO DE PATOLOGIA CLÍNICA (V JMIPC),

V JORNADAS DO MÉDICO INTERNO DE PATOLOGIA CLÍNICA (V JMIPC), REGULAMENTO GERAL A participaçã nas V JORNADAS DO MÉDICO INTERNO DE PATOLOGIA CLÍNICA (V JMIPC), a realizar n Edifíci Esclar da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nva de Lisba, Hspital S. Francisc

Leia mais

ESTANQUEIDADE DETECÇÃO DE VAZAMENTOS NÃO VISÍVEIS DE LÍQUIDOS SOB PRESSÃO EM TUBULAÇÕES ENTERRADAS INSTRUÇÃO AO CANDIDATO - GERAL IT 088

ESTANQUEIDADE DETECÇÃO DE VAZAMENTOS NÃO VISÍVEIS DE LÍQUIDOS SOB PRESSÃO EM TUBULAÇÕES ENTERRADAS INSTRUÇÃO AO CANDIDATO - GERAL IT 088 Página: 1 de 6 1. OBJETIVO Frnecer a candidat as instruções necessárias para a sistemática de avaliaçã de pessal na execuçã d ensai nã destrutiv de Estanqueidade Detecçã de Vazaments Nã Visíveis de Líquids

Leia mais

Nós não compartilharemos seus detalhes - Queremos dizer isso!

Nós não compartilharemos seus detalhes - Queremos dizer isso! Nós nã cmpartilharems seus detalhes - Querems dizer iss! Atualizaçã: 26 de març de 2019 O TecSft entende que a sua privacidade é imprtante para vcê e que vcê se imprta cm a frma cm seus dads pessais sã

Leia mais

REGULAMENTO DA TERCEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO ABRAFARMA DE JORNALISMO

REGULAMENTO DA TERCEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO ABRAFARMA DE JORNALISMO REGULAMENTO DA TERCEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO ABRAFARMA DE JORNALISMO 1. Apresentaçã O PRÊMIO ABRAFARMA DE JORNALISMO, criad em 2014, é uma iniciativa da Assciaçã Brasileira de Redes de Farmácias e Drgarias

Leia mais

AVALIAÇÃO, COMPRA E VENDA DE EMPRESAS (VALOR JUSTO) BRACING Avaliação, Compra e Venda de Empresas Página 1 de 10. Bracing Consulting, Lda.

AVALIAÇÃO, COMPRA E VENDA DE EMPRESAS (VALOR JUSTO) BRACING Avaliação, Compra e Venda de Empresas Página 1 de 10. Bracing Consulting, Lda. AVALIAÇÃO, (VALOR JUSTO) COMPRA E VENDA DE EMPRESAS BRACING Avaliaçã, Cmpra e Venda de Empresas Página 1 de 10 Bracing Cnsulting, Lda. Rua d Tâmega, S/N. 4200 502 Prt Prtugal +351 917 000 020 inf@bracing

Leia mais

Novo processo de devolução de peças para garantia Mudanças na aplicação web ewarranty e no processo de devolução de peças

Novo processo de devolução de peças para garantia Mudanças na aplicação web ewarranty e no processo de devolução de peças Nv prcess de devluçã de peças para garantia Mudanças na aplicaçã web ewarranty e n prcess de devluçã de peças Públic-alv e bjetiv Esse curs destina-se a cncessináris e ficinas envlvids n prcess de gerenciament

Leia mais

Normas técnicas para as submissões

Normas técnicas para as submissões Períd de submissã: 05/03 a 05/04/2017 Endereç: eitam4.submisses@gmail.cm Nrmas técnicas para as submissões Os artigs submetids a IV Encntr Internacinal de Teria e Análise Musical devem se adequar às nrmas

Leia mais

LÓGICA FORMAL parte 2 QUANTIFICADORES, PREDICADOS E VALIDADE

LÓGICA FORMAL parte 2 QUANTIFICADORES, PREDICADOS E VALIDADE LÓGICA FORMAL parte 2 QUANTIFICADORES, PREDICADOS E VALIDADE Algumas sentenças nã pdem ser expressas apenas cm us de símbls prpsicinais, parênteses e cnectivs lógics exempl: a sentenç a Para td x, x >0

Leia mais

Casa Eficiente a 2. Intervenção nos sistemas de arrefecimento ambiente

Casa Eficiente a 2. Intervenção nos sistemas de arrefecimento ambiente 9.a 2 Intervençã ns sistemas de arrefeciment ambiente 1 2 FICHA TÉCNICA Títul 9.a 2 Intervençã ns sistemas de arrefeciment ambiente Cleçã Casa Catálg de sluções técnicas Ediçã Prgrama Casa Autria Versã

Leia mais

Termos e Condições da Matrícula

Termos e Condições da Matrícula Terms e Cndições da Matrícula Titulares de Vist de Estudante Cancelament de um d N imprvável cas d nã pder entregar um em que estudante tenha se matriculad e pag as taxas, estudante receberá as seguintes

Leia mais

REVISTA DIGITAL QUERO DESCONTOS.

REVISTA DIGITAL QUERO DESCONTOS. Terms e Cndições de Us Assinatura Revista Digital Quer Descnts O presente dcument tem pr bjetiv estabelecer s direits e brigações das partes cntratantes na aquisiçã pel Cliente da REVISTA DIGITAL QUERO

Leia mais

Guia de customização de template FWK... 1 GERAL... 3 Favicon (geral)... 3 Cor principal... 3 Cor secundária... 5 Cor de texto escuro...

Guia de customização de template FWK... 1 GERAL... 3 Favicon (geral)... 3 Cor principal... 3 Cor secundária... 5 Cor de texto escuro... 1 Guia de custmizaçã de template FWK... 1 GERAL... 3 Favicn (geral)... 3 Cr principal... 3 Cr secundária... 5 Cr de text escur... 6 Cr de text clar... 7 Cr das barras... 8 Cr de destaque das barras...

Leia mais

Regulamento. Cabeço de Montachique

Regulamento. Cabeço de Montachique Regulament Cabeç de Mntachique 28 de Outubr de 2018 1. Organizaçã A Urban Obstacles é uma prva rganizada pela Universal Events Assciaçã, que cnta cm api da Câmara Municipal de Lures. 2. Data/Hra/Lcal 2.1.

Leia mais

CONSEP - Consultoria e Estudos Pedagógicos LTDA.

CONSEP - Consultoria e Estudos Pedagógicos LTDA. 1) s de Prtuguês Nível Médi (Analista de Tributs, Prfessr Classe A, Técnic em Arquivs). 05 Candidat(a) alega que alternativa C nã seja crreta. INDEFERIDO: A expressã "é bm" cncrda cm substantiv a que se

Leia mais

Pesquisa de Satisfação de Clientes HB SAÚDE Relatório de Auditoria e Parecer Técnico

Pesquisa de Satisfação de Clientes HB SAÚDE Relatório de Auditoria e Parecer Técnico Pesquisa de Satisfaçã de Clientes HB SAÚDE 2018 Relatóri de Auditria e Parecer Técnic Jã August Simões Abril/2018 AVALIAÇÃO DE CENÁRIO A HB SAÚDE (HB SAÚDE S/A) adta as nrmas gerais recmendadas pela ANS

Leia mais

A conceção deste dispositivo pertence à Mundo Reader, S.L. e foi registada junto do IHMI.

A conceção deste dispositivo pertence à Mundo Reader, S.L. e foi registada junto do IHMI. bq.cm/warranty Regists industriais A cnceçã deste dispsitiv pertence à Mund Reader, S.L. e fi registada junt d IHMI. Precauções de segurança Utilize seu dispsitiv de frma respnsável. Antes de utilizar,

Leia mais

As Formas e Processos da Regulação

As Formas e Processos da Regulação As Frmas e Prcesss da Regulaçã Seminári Treinament de CNELEC Instituições e Relações Regulatórias Maput, Mçambique 19 de agst, 2009 Ashley C. Brwn Executive Directr, Harvard Electricity Plicy Grup Jhn

Leia mais

Programa de Serviços Polycom Premier

Programa de Serviços Polycom Premier DESCRIÇÃO DE SERVIÇOS POLYCOM Prgrama de Serviçs Plycm Premier O Prgrama de Serviçs Premier da Plycm prvê as Clientes suprte técnic pr telefne, repsiçã antecipada de peças, upgrades e updates de sftware

Leia mais

AVISO AO MERCADO R$ ,28*

AVISO AO MERCADO R$ ,28* AVISO AO MERCADO OFERTA PÚBLICA DE DISTRIBUIÇÃO DE COTAS DA QUARTA EMISSÃO DO CSHG LOGÍSTICA FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CNPJ/MF n.º 11.728.688/0001-47 Códig ISIN: BRHGLGCTF004 Códig de Negciaçã

Leia mais

Casa Eficiente a. Instalação de sistemas de energia renovável para climatização e produção de água quente sanitária

Casa Eficiente a. Instalação de sistemas de energia renovável para climatização e produção de água quente sanitária 7.a Instalaçã de sistemas de energia renvável para climatizaçã e prduçã de água quente sanitária 1 2 FICHA TÉCNICA Títul Cleçã Ediçã Autria 7.a Instalaçã de sistemas de energia renvável para climatizaçã

Leia mais

Conteúdo A parte principal de um relatório de auditoria, mas não a única, é a parte dos desvios encontrados. O que é que constitui um desvio?

Conteúdo A parte principal de um relatório de auditoria, mas não a única, é a parte dos desvios encontrados. O que é que constitui um desvio? AUDITORIAS INTERNAS, RELATÓRIO DE AUDITORIA INTERNAL AUDITS, AUDIT REPORT Intrduçã O relatóri de auditria é dcument que resulta da atividade de auditria. Qualquer labratóri que cumpra cm s requisits da

Leia mais

PRÊMIO ABRAFARMA DE JORNALISMO

PRÊMIO ABRAFARMA DE JORNALISMO REGULAMENTO 1. Apresentaçã O PRÊMIO ABRAFARMA DE JORNALISMO, criad em 2014, é uma iniciativa da Assciaçã Brasileira de Redes de Farmácias e Drgarias (ABRAFARMA) destinada a estimular a prduçã jrnalística

Leia mais

Regulamento. Cabeço de Montachique

Regulamento. Cabeço de Montachique Regulament Cabeç de Mntachique 28 de Outubr de 2018 1. Organizaçã A Urban Obstacles é uma prva rganizada pela Universal Events Assciaçã, que cnta cm api da Câmara Municipal de Lures. 2. Data/Hra/Lcal 2.1.

Leia mais

As informações apresentadas neste documento não dispensam a consulta da legislação em vigor e o Programa da disciplina.

As informações apresentadas neste documento não dispensam a consulta da legislação em vigor e o Programa da disciplina. Infrmaçã da Prva de Exame de Equivalência à Frequência de Prjet Tecnlógic Códig: 196 2013 Curs Tecnlógic de Infrmática/12.º Prva: Pr (Prjet) Nº de ans: 1 Duraçã: 30-45 minuts Decret-Lei n.º 139/2012, de

Leia mais

Medidor de Vibração Modelo VB450 GUIA DO USUÁRIO

Medidor de Vibração Modelo VB450 GUIA DO USUÁRIO Medidr de Vibraçã Mdel VB450 GUIA DO USUÁRIO Intrduçã Obrigad pr esclher Extech Instruments Mdel VB450. O VB450 é um medidr de vibraçã prtátil cnstituíd pr um sensr de aceleraçã e um circuit de exibiçã

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos 1 IDENTIFICAÇÃO

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos 1 IDENTIFICAÇÃO Ficha de Infrmações de Segurança de Prduts Químics,2016, 3M Cmpany Direits autrais reservads à 3M Cmpany. A cópia e/u dwnlad desta infrmaçã cm bjetiv de utilizar crretamente s prduts 3M é permitida desde

Leia mais

Saber MANUAL BSC DAS DISCIPLINAS - MODELO KLS 2.0

Saber MANUAL BSC DAS DISCIPLINAS - MODELO KLS 2.0 Saber MANUAL BSC DAS DISCIPLINAS - MODELO KLS 2.0 SUMÁRIO A. Os fundaments metdlógics d KLS B. O que é BSC da disciplina? C. Cmpnentes d BSC da disciplina D. O BSC, a relaçã entre seus elements e as prblematizações

Leia mais

Diagrama de Atividades

Diagrama de Atividades Diagrama de Atividades N cntext da UML, Diagrama de Atividades é um diagrama cmprtamental (que especifica cmprtament d sftware), e através dele pdems mdelar partes d cmprtament de um sftware. Activity

Leia mais

2. Na guia Animações da faixa de opções, no grupo Animação, clique em Mais e selecione a animação desejada.

2. Na guia Animações da faixa de opções, no grupo Animação, clique em Mais e selecione a animação desejada. 1. Selecine bjet que vcê deseja animar. Um "bjet" nesse cntext é qualquer item em um slide, cm uma imagem, um gráfic u uma caixa de text. Alças de dimensinament aparecem a redr de um bjet quand vcê selecina

Leia mais

Política de presentes e hospitalidade

Política de presentes e hospitalidade Plítica de presentes e hspitalidade Data de entrada em vigr: 1 de janeir de 2016 Para us intern e extern. Índice Intrduçã... 2 A quem se aplica esta Plítica?... 2 O que é um presente e hspitalidade?...

Leia mais

Objetivo: Desenvolver as condições ideais para a boa formulação de objetivos, transformando-os em metas realizáveis.

Objetivo: Desenvolver as condições ideais para a boa formulação de objetivos, transformando-os em metas realizáveis. 1 Transfrmand Snhs em Metas Objetiv: Desenvlver as cndições ideais para a ba frmulaçã de bjetivs, transfrmand-s em metas realizáveis. Públic-Alv: Pessas interessadas em atingir sucess prfissinal e realizaçã

Leia mais

Bem-vindo à Política de Relacionamento do Banco de Oportunidades!

Bem-vindo à Política de Relacionamento do Banco de Oportunidades! Bem-vind à Plítica de Relacinament d Banc de Oprtunidades! Esta plítica reflete s valres e a cultura d BANCO DE OPORTUNIDADES n relacinament cm as empresas, s aluns e s ex-aluns d SENAC RJ. Seu cumpriment

Leia mais

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL MSC FANTASIA MARTINICA 2017/2018 Os valres infrmads sã para n máxim 2 cupantes pr cabine. Favr slicitar através d cntact center a ctaçã ds valres

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA EDITAL 010/2014

TERMO DE REFERÊNCIA EDITAL 010/2014 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DIRETORIA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL BRA 11/003 - "INFORMAÇÕES EM DIREITOS HUMANOS: IDENTIFICANDO POTENCIAIS E CONSTRUINDO IDENTIFICADORES". TERMO

Leia mais

Programa IBP de Bolsas de Mestrado

Programa IBP de Bolsas de Mestrado 1. Infrmações Gerais Prgrama IBP de Blsas de Mestrad Term de Referência 8 Cicl - 2014 O Institut Brasileir de Petróle, Gás e Bicmbustíveis, ciente da imprtância da frmaçã de prfissinais cm capacitaçã adequada

Leia mais

Garantia e informação importante

Garantia e informação importante Garantia e infrmaçã imprtante Para bter mais infrmações sbre a garantia, visite: bq.cm/warranty Marcas Cmerciais O lgótip BQ é uma marca registada da Mund Reader, S.L. Wi-Fi, lgótip d Wi-Fi CERTIFIED e

Leia mais

O uso de amostras. Desvantagens: Perda no nível de confiança; Diminuição da precisão dos resultados. POPULAÇÃO (N) AMOSTRA(n)

O uso de amostras. Desvantagens: Perda no nível de confiança; Diminuição da precisão dos resultados. POPULAÇÃO (N) AMOSTRA(n) Amstragem O us de amstras POPULAÇÃO (N) AMOSTRA(n) Desvantagens: Perda n nível de cnfiança; Diminuiçã da precisã ds resultads. Vantagens: Cust; Temp; Acessibilidade; O us de amstras Pssibilidade de mair

Leia mais

Casa Eficiente b 1. Substituição de frigoríficos e arcas congeladoras por modelos mais eficientes

Casa Eficiente b 1. Substituição de frigoríficos e arcas congeladoras por modelos mais eficientes 9.b 1 Substituiçã de frigrífics e arcas cngeladras pr mdels mais eficientes 1 2 FICHA TÉCNICA Títul 9.b 1 Substituiçã de frigrífics e arcas cngeladras pr mdels mais eficientes Cleçã Casa Catálg de sluções

Leia mais

A prova de exame é constituída por duas componentes: a componente escrita (CE) e a componente prática (CP).

A prova de exame é constituída por duas componentes: a componente escrita (CE) e a componente prática (CP). INFORMAÇÃO-PROVA QUÍMICA 2018 Códig 342 12.º An de Esclaridade Intrduçã O presente dcument divulga infrmaçã relativa à prva de exame de equivalência à frequência da disciplina de Química, a realizar em

Leia mais

7.b. 7.c. Instalação de sistemas de energia renovável para autoconsumo. Instalação de sistemas de armazenamento de energia elétrica para autoconsumo

7.b. 7.c. Instalação de sistemas de energia renovável para autoconsumo. Instalação de sistemas de armazenamento de energia elétrica para autoconsumo 7.b Instalaçã de sistemas de energia renvável para autcnsum 7.c Instalaçã de sistemas de armazenament de energia elétrica para autcnsum 1 2 FICHA TÉCNICA Títul Cleçã Ediçã Autria 7.b Instalaçã de sistemas

Leia mais

REGULAMENTO CHAMADA ABERTA PARA CADASTRO DE OBRAS VISUAIS NO FESTIVAL SSA MAPPING 2017

REGULAMENTO CHAMADA ABERTA PARA CADASTRO DE OBRAS VISUAIS NO FESTIVAL SSA MAPPING 2017 REGULAMENTO CHAMADA ABERTA PARA CADASTRO DE OBRAS VISUAIS NO FESTIVAL SSA MAPPING 2017 O Festival SSA Mapping, através deste cnvite públic, abre chamada para inscriçã de artistas visuais que desejem ter

Leia mais

Sugestões para Escrita de Artigos Científicos

Sugestões para Escrita de Artigos Científicos Sugestões para Escrita de Artigs Científics Organizaçã Geral Um text científic é dividid em secções. A rganizaçã d cnteúd das secções varia de artig para artig. Uma ba sugestã de rganizaçã é a seguinte.

Leia mais

1. Participação Constituição da Seleção Critérios de convocação Inscrição nas competições... 4

1. Participação Constituição da Seleção Critérios de convocação Inscrição nas competições... 4 Sumári 1. Participaçã... 2 2. Cnstituiçã da Seleçã... 2 3. Critéris de cnvcaçã... 3 4. Inscriçã nas cmpetições... 4 4.1 Circuit Sul American... 4 5. Prazs para inscriçã... 4 5.1 Circuit Sul American...

Leia mais

Inbound Marketing 2017

Inbound Marketing 2017 Inbund Marketing 2017 Studi Xpress - Agência parceira RD Statin Este material fi elabrad para explicar as nss clientes cm funcina a metdlgia de Inbund Marketing, que também chamams de Marketing Digital

Leia mais

PRÊMIO AUTOMAÇÃO - CATEGORIA CASES DE NEGÓCIOS REGULAMENTO

PRÊMIO AUTOMAÇÃO - CATEGORIA CASES DE NEGÓCIOS REGULAMENTO PRÊMIO AUTOMAÇÃO - CATEGORIA CASES DE NEGÓCIOS REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS E CATEGORIAS DO PRÊMIO O PRÊMIO NA CATEGORIA CASES tem cm bjetiv premiar cases de empresas que utilizam s Padrões e Sluções GS1

Leia mais

4 MÉTODO DE CONTROLE DE CUSTOS

4 MÉTODO DE CONTROLE DE CUSTOS 4 MÉTODO DE CONTROLE DE CUSTOS 4.1 Métds de cntrle de custs O sistema de custs para atendiment das necessidades infrmativas scietárias e fiscais deve utilizar a mensuraçã ds recurss cm base em valres histórics

Leia mais

QUALIDADE RS PGQP PROGRAMA GAÚCHO DA QUALIDADE E PRODUTIVIDADE GUIA PARA CANDIDATURA

QUALIDADE RS PGQP PROGRAMA GAÚCHO DA QUALIDADE E PRODUTIVIDADE GUIA PARA CANDIDATURA QUALIDADE RS PGQP PROGRAMA GAÚCHO DA QUALIDADE E PRODUTIVIDADE GUIA PARA CANDIDATURA SUMÁRIO 1. O PRÊMIO INOVAÇÃO PGQP... 3 1.1 Benefícis... 3 2. PREMIAÇÃO... 3 2.1 Diretrizes para publicidade das rganizações

Leia mais

Substituição de descodificadores antigos

Substituição de descodificadores antigos Substituiçã de descdificadres antigs De md a assegurar a dispnibilizaçã cntínua da tecnlgia mais recente as seus subscritres a MultiChice África irá realizar um prcess de actualizaçã ds descdificadres

Leia mais

Plano de curso Inspeção de escavadeira Hidráulica de pneus

Plano de curso Inspeção de escavadeira Hidráulica de pneus PLANO DE CURSO MSOBRINSPHEXW PAG1 Plan de curs Inspeçã de escavadeira Hidráulica de pneus Justificativa d curs Mais de 70% das falhas que crrem em máquinas, equipaments e ferramentas acntecem pr falha

Leia mais

O primeiro passo é explicar o processo de captação de doadores no ambiente online. Abaixo são exemplificados os três passos:

O primeiro passo é explicar o processo de captação de doadores no ambiente online. Abaixo são exemplificados os três passos: O um e qual sua imprtância para a captaçã recurss? Dm, 23 Agst 2015 00:00 Durante Festival ABCR, muitas rganizações stinaram qual seria uma frma interessante e barata captar nvs dadres individuais utilizand

Leia mais

ORIENTAÇÕES PRÉ-CAMPANHA

ORIENTAÇÕES PRÉ-CAMPANHA ORIENTAÇÕES PRÉ-CAMPANHA AS ELEIÇÕES DE 2018 Eugêni Aragã Ex-ministr da Justiça Ex-Subprcuradr-Geral da República e Prcuradr-Geral Eleitral Dutr em Direit e Prfessr da UnB Gabriela S. S. de Arauj Mestre

Leia mais

Plano de curso Inspeção de escavadeira hidráulica de esteira

Plano de curso Inspeção de escavadeira hidráulica de esteira PLANO DE CURSO MSOBRINSPHEX PAG1 Plan de curs Inspeçã de escavadeira hidráulica de esteira Justificativa d curs Mais de 70% das falhas que crrem em máquinas, equipaments e ferramentas acntecem pr falha

Leia mais

ANÁLISE SWOT PESSOAL Aproveitar ao Máximo os Seus Talentos e Oportunidades

ANÁLISE SWOT PESSOAL Aproveitar ao Máximo os Seus Talentos e Oportunidades ANÁLISE SWOT PESSOAL Aprveitar a Máxim s Seus Talents e Oprtunidades É mais prvável que tenha sucess na sua vida prfissinal se usar s seus talents em tda a sua extensã. Da mesma frma, irá sfrer mens prblemas

Leia mais

Javé-Nessí Informática Ltda - Portal AliançaNet

Javé-Nessí Informática Ltda  - Portal AliançaNet Javé-Nessí Infrmática Ltda www.javenessi.cm.br - cmercial@javenessi.cm.br Prtal AliançaNet Javé-Nessí Infrmática Ltda www.javenessi.cm.br - cmercial@javenessi.cm.br Apresentams Prtal AliançaNet. Nss prtal

Leia mais

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS Nova S.R.M. Adm. de Recursos e Finanças S.A.

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS Nova S.R.M. Adm. de Recursos e Finanças S.A. VALORES MOBILIÁRIOS Nva S.R.M. Adm. de Recurss e Finanças S.A. Versã 2.0 SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 3 2. PUBLICO ALVO... 3 3. ABRANGÊNCIA... 3 4. PRINCÍPIOS... 3 5. BOAS PRÁTICAS... 4 6. RESTRIÇÕES A INVESTIMENTOS...

Leia mais