Instruções para Auto depósito de documentos
|
|
|
- Maria Laura Azenha Olivares
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Instruções para Auto depósito de documentos Biblioteca da UBI Covilhã, 08 março 2016
2 1. Acesso à plataforma Para aceder ao ubibliorum ir ao endereço: O acesso para Depósito de Documentos e a consulta de certo tipo de coleções, assim como a validação / aprovação de Documentos depositados, está restringido a utilizadores autorizados. 2. Depósito de documentos (Auto depósito) Para uma maior e melhor compreensão do que é e como funciona o Repositório Digital da UBI Ubibliorum, aconselha-se a leitura da Política de Auto Arquivo: 3. Depósito de documentos (Auto depósito) Na página inicial selecionar Entrar no canto superior direito e abrirá a página de login. Se previamente não efetuou o registo indispensável para acesso ao ubibliorum, basta ir a Utilizador novo? Clique aqui para se registar (deverá utilizar um mail institucional [email protected]).
3 Atenção: fazer apenas o registo no ubibliorum não lhe permite ainda depositar documentos numa coleção. Para ficar ligado a uma dada coleção e aí depositar, deverá solicitá-lo aos Administradores do Repositório Institucional através de correio eletrónico: Paulo Pessoa: [email protected]; Helena Fortuna: [email protected]; Ilda Rideiro: [email protected]; Sandra Pinto: [email protected]. Ou pode solicitar esta permissão também no separador Comentários, na respetiva caixa de texto, e utilizando sempre o seu correio eletrónico institucional [email protected]). Após efetuar o registo e ter ficado ligado a uma (no mínimo) coleção do ubibliorum poderá então, através das suas credenciais, aceder ao Repositório Institucional da UBI para depositar.
4 Após este procedimento aparecerá uma caixa para Iniciar novo depósito. A partir deste momento começará o seu novo depósito. Mesmo que cancele/pare a operação, o documento ficará sempre na sua área pessoal para mais tarde recomeçar. Seguidamente deverá escolher a coleção onde quer alojar o seu documento que corresponderá à coleção que está autorizado(a) a depositar. Se estiver autorizado em depositar em mais que uma coleção deverá optar pela coleção relacionada com o tema do documento a depositar. Se quiser o documento em duas coleções, por exemplo: num Departamento e numa Unidade de Investigação o que se chama «Mapeamento do registo», pode depositar naquela que entenda ser mais conveniente e pedir aos administradores do ubibliorum para mapearem esse registo noutra coleção.
5 4. Preenchimento correto dos campos Deverá continuar o depósito preenchendo corretamente os campos. Tenha atenção aos nomes dos autores que deverão ser completos (tal como exemplificação contida em marca de água nos próprios campos último nome e primeiro e seguintes nomes ). Para haver uma uniformidade dos dados em todo o repositório não deve colocar o(s) nome(s) em letras maiúsculas (ex. SILVA; mas corretamente Silva). Esta indicação serve também para o título do documento. Outra chamada de atenção tem a ver com a data do documento. Tenha em atenção, que tal como recomendado na parte de cima do campo obrigatório data : data da publicação ou distribuição pública.
6 Quando à tipologia aconselhamos que tenha atenção aos tipos de documentos. Veja a tabela infra para auxiliar a escolha, quando houver dúvida. Tipo de Documento Artigo Descrição Artigo ou um editorial publicado numa revista científica Dissertação de licenciatura Dissertação de Licenciatura Dissertação de mestrado Dissertação de Mestrado (Depósito reservado aos Técnicos SAcad e Biblioteca) Tese de Doutoramento Tese de Doutoramento (Depósito reservado aos Técnicos SAcad e Biblioteca) Livro Livro ou monografia Parte ou capítulo de um livro Parte ou capítulo de um livro Recensão Recensão de livro ou de artigo. Não confundir com artigo de revisão. Documento de conferência Todo o tipo de documentos relacionados com uma conferência, ex. artigos de conferências, relatórios de conferências, palestras em conferências, artigos publicados em proceedings de conferências, relatórios de abstracts de artigos de conferência e posters de conferências. Palestra Palestra (Lecture) ou apresentação realizada durante um evento académico, ex. uma palestra de abertura. Excluem-se palestras em conferências (ver conferenceobject).
7 WorkingPaper Documento científico ou técnico preliminar que é publicado numa serie da instituição na qual a investigação é realizada. Exemplos: documentos de trabalho (working papers), memorandos de investigação e artigos de debate. Aplica-se também a artigos que ainda não foram avaliados e revistos (peer-reviewed) e ainda não foram aceites para publicação por uma revista científica. A diferença do workingpaper com o preprint é que este último não é publicado numa série da instituição. Preprint Equivalente a um workingpaper, é um documento científico ou técnico preliminar que não é publicado numa serie da instituição. O documento tem o objectivo de ser publicado numa revista ou como um capítulo de um livro. Relatório Esta é um type mais ou menos lato e compreende relatórios de comissão, memorandos, relatórios de investigação externos, relatórios internos, relatórios estatísticos, documentação relatórios para técnica, deliverables de agências projectos, de financiamento, etc. Excluem-se relatórios de conferências (ver conferenceobject). Anotação Opinião fundamentada sobre determinado assunto, emitida por um especialista. Exemplo: Parecer jurídico. Texto de Periódico Artigo publicado em jornal, magazine semanal ou em outro tipo de periódicos não académicos Patente Outro Patente Especialmente indicado para dados não publicados: Nota: No caso dos dados científicos, deve ser usado o valor scientific data para os distinguir dos restantes tipos, nomeadamente ohter Tenha em atenção que as Teses de Doutoramento ou as Dissertações de Mestrado oficiais não podem ser inseridas pelo autor em Auto Depósito, nem validadas pelos Administradores, já que legalmente estas só podem dar entrada por via oficial (Serviços Académicos). Caso a sua Dissertação ou a sua Tese tenha sido editada / publicada e a queira ver no Repositório, pode então introduzi-la no Repositório com a Tipologia de Documento Livros (com o respetivo ISBN). Prosseguindo no seu Auto depósito deverá introduzir depois as palavras-chave que estão relacionadas com a temática do documento (n.b. se, mais à frente, quiser enviar o seu documento para o Portal DeGóis, só pode colocar até 6 palavraschave; se colocar mais o documento não será aceite pelo Portal DeGóis; para mais parâmetros a respeitar para que a exportação para o DeGóis seja nem sucedida, veja no fina deste documento) bem como o resumo/abstract (o resumo deverá ser sempre na língua em que o documento foi escrito). Se a publicação se insere dentro de um Projeto financiado, leia bem a ajuda que antecipa o campo.
8 4.1. Tipo de Acesso Tenha atenção ao tipo de acesso: aberto, restrito, embargado e fechado estando este tipo de acesso condicionado com o disposto na Política de Acesso Aberto da FCT. Veja também a Política de Arquivo e Auto-Arquivo do ubibliorum. Há um campo de justificação de embargo que deverá ser preenchido no caso de optar por essa modalidade de acesso.
9 4.2 Anexar ficheiros Neste módulo deverá anexar os ficheiros dos seus documentos tendo em conta os formatos. Tenha em atenção a ajuda descrita a anterior à caixa de anexo no que se refere ao tipo de ficheiro e níveis de suporte. Mesmo que demore alguns minutos a carregar os ficheiros (em função do tamanho dos mesmos) não deverá cancelar a operação. Logo de seguida aparecerá a confirmação do depósito.
10 Tenha em atenção: na página seguinte a esta confirmação deverá reconfirmar se todos os campos estão preenchidos segundo as normas vigentes. Confirme campo a campo, e se detetar ainda algum erro é só corrigi-lo sem perder nenhuma informação já introduzida. O seu auto depósito está quase concluído. Basta agora conceder a Licença. Atenção aos avisos anexos à licença.
11 Finalmente, poderá exportar a sua publicação para o seu CV na plataforma DeGóis. Para que o registo seja exportado e aceite sem problemas, tenha em conta os parâmetros indicados no final deste documento. O seu auto depósito está concluído e aguarda apenas a validação pelos Administradores (receberam mail nesse sentido). Qualquer dúvida ou ajuda de que precise, não hesite em contactar presencialmente a Biblioteca, ou então em contactar-nos por [email protected].
12 DeGóis - Regras de importação Tipo de Produção Campo Obrigat. Regras Título do artigo Sim até 400 caracteres Ano do artigo Sim formato yyyy País de publicação Não até 45 caracteres Página web do artigo Não até 255 caracteres Identificador digital de produção (DOI, URI, etc) Não até 255 caracteres Título do periódico ou revista Sim até 255 caracteres ISSN Não até 17 caracteres Volume Não até 6 caracteres Número do periódico ou revista Sim até 10 caracteres Série Não até 10 caracteres Artigo científico Página inicial Sim até 20 caracteres Página final Sim até 20 caracteres Local de publicação Não até 30 caracteres Informações adicionais sobre o artigo Não até 2000 caracteres Capítulo de livro publicado Título do capítulo Sim até 400 caracteres Ano do capítulo Sim formato yyyy País de publicação Não até 45 caracteres Página web do capítulo Não até 255 caracteres Identificador digital de produção (DOI, URI, etc) Não até 255 caracteres Título do livro Sim até 255 caracteres Volume Não até 6 caracteres Página inicial Sim até 5 caracteres Página final Sim até 5 caracteres Nº edição Não até 3 caracteres Nº série Não até 10 caracteres ISBN Não até 17 caracteres Editores Não até 255 caracteres Local de edição Sim até 30 caracteres Nome da editora Sim até 100 caracteres Informações adicionais sobre o capítulo Não até 2000 caracteres Título do livro Sim até 400 caracteres Ano do livro Sim formato yyyy País de publicação Não até 45 caracteres Página web do livro Não até 255 caracteres Identificador digital de produção (DOI, URI, etc) Não até 255 caracteres Número de volumes Não até 6 caracteres Número de páginas Não até 5 caracteres Nº edição Não até 3 caracteres Nº série Não até 10 caracteres
13 Livro publicado Trabalho em evento Texto em jornal ou revista ISBN Não até 17 caracteres Editores Não até 255 caracteres Local de edição Sim até 30 caracteres Nome da editora Sim até 100 caracteres Informações adicionais sobre o livro Não até 2000 caracteres Título do trabalho Sim até 400 caracteres Ano do trabalho Sim formato yyyy País de publicação Não até 45 caracteres Página web do trabalho Não até 255 caracteres Identificador digital de produção (DOI, URI, etc) Não até 255 caracteres Nome do evento Sim até 255 caracteres Local do evento Sim até 30 caracteres Ano do evento Sim formato yyyy Título dos proceedings Sim até 255 caracteres Nº volume Não até 6 caracteres Nº fascículo Não até 10 caracteres Nº série Não até 10 caracteres Página inicial Não até 20 caracteres Página final Não até 20 caracteres ISBN Não até 17 caracteres Nome da editora Sim até 100 caracteres Local de publicação Não até 30 caracteres Informações adicionais sobre o trabalho Não até 2000 caracteres Título do texto Sim até 400 caracteres Ano do texto Sim formato yyyy País de publicação Não até 45 caracteres Página web do texto Não até 255 caracteres Identificador digital de produção (DOI, URI, etc) Não até 255 caracteres Título do jornal ou revista Sim até 255 caracteres ISSN Não até 17 caracteres Data da publicação Sim formato dd-mm-yyyy Nº volume Não até 6 caracteres Página inicial Sim até 20 caracteres Página final Sim até 20 caracteres Local de publicação Não até 30 caracteres Informações adicionais sobre o trabalho Não até 2000 caracteres Título da produção Sim até 400 caracteres
14 Outra produção científica Relatório de investigação Apresentação oral de trabalho Ano da produção Sim formato yyyy País de publicação Não até 45 caracteres Página web da produção Não até 255 caracteres Identificador digital de produção (DOI, URI, etc) Não até 255 caracteres Informações adicionais sobre a produção Não até 2000 caracteres Título do relatório Sim até 400 caracteres Ano do relatório Sim formato yyyy País de publicação Não até 45 caracteres Página web do relatório Não até 255 caracteres Identificador digital do relatório (DOI, URI, etc) Não até 255 caracteres Nome do projecto Não até 255 caracteres Entidade financiadora Não até 255 caracteres Informações adicionais sobre o relatório Não até 2000 caracteres Título da apresentação Sim até 400 caracteres Ano da apresentação Sim formato yyyy País de apresentação Não até 45 caracteres Página web da apresentação Não até 255 caracteres Identificador digital da apresentação (DOI, URI, etc) Não até 255 caracteres Nome do evento Não até 255 caracteres Entidade promotora Não até 255 caracteres Local Não até 255 caracteres Cidade Não até 255 caracteres Informações adicionais sobre a apresentação Não até 2000 caracteres
REPOSITÓRIO DO ISPA GUIA DO AUTO-ARQUIVO
REPOSITÓRIO DO ISPA GUIA DO AUTO-ARQUIVO Centro de Documentação do ISPA-Instituto Universitário 2013 GUIA DO AUTO-ARQUIVO Pré requisitos do auto-arquivo no Repositório do ISPA: Pertencer à comunidade Ispiana
Depósito de documentos no RIA:
Depósito de documentos no RIA: o processo de auto arquivo passo-a-passo 1 Sumário 1. Primeiro passo: LOGIN no RIA... 3 1.1 Permissões de depósito... 3 2. Espaço pessoal para depositantes... 3 3. Indicações
Auto Arquivo no Repositório Aberto
Auto Arquivo no Repositório Aberto O Repositório Aberto é o repositório institucional da Universidade Aberta e tem como objetivo armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual da UAb
VERITATI. Repositório Institucional da UCP. Como fazer o Auto-Depósito das minhas publicações? Dirigido a Docentes e Investigadores
VERITATI Dirigido a Docentes e Investigadores Como fazer o Auto-Depósito das minhas publicações? Repositório Institucional da UCP 1. Iniciar um Depósito Após a notificação do /Gabinete de Catalogação por
Universidade Federal do Amazonas. Biblioteca Central BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD/UFAM) Manual de Autodepósito
Universidade Federal do Amazonas Biblioteca Central BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD/UFAM) Manual de Autodepósito Junho/2018 2 Introdução A BDTD (Biblioteca Digital de Teses e Dissertações)
MANUAL DE CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO - VIA PORTAL
MANUAL DE CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO - VIA PORTAL Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista Presencial
TUTORIAL AUTO ARQUIVAMENTO DE TCC APRESENTAÇÃO
TUTORIAL AUTO ARQUIVAMENTO DE TCC APRESENTAÇÃO Este tutorial tem o objetivo de auxiliar os usuários para o auto arquivamento de Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação e pós-graduação submetidos no
Programa +Produtividade +Segurança
Contactos, presença e MI Programa +Produtividade +Segurança Skype para Empresas Guia de Introdução Guia Informativo 0 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Instalação Apps ios Instalação
MANUAL DE PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO EMBALADOS IMPORTADOS DE REGISTO DE EMBALAGENS NÃO REUTILIZÁVEIS DE MATÉRIAS-PRIMAS E DE PRODUTOS
MANUAL DE PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE REGISTO DE EMBALAGENS NÃO REUTILIZÁVEIS DE MATÉRIAS-PRIMAS E DE PRODUTOS EMBALADOS IMPORTADOS V1.0 (07-05-2014) 1 ÍNDICE 1. Enquadramento... 3 2. Registo... 4 3.
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNISUL RIUNI TUTORIAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) NO RIUNI
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNISUL RIUNI TUTORIAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) NO RIUNI Site repositório: www.riuni.unisul.br E-mail: [email protected]
PLATAFORMA MUNICIPAL DE GESTÃO EDUCATIVA
PLATAFORMA MUNICIPAL DE GESTÃO EDUCATIVA ANO LETIVO 2019/2020 Candidaturas Online Almoço e Lanches Escolares [Pré-Escolar e 1º CEB] AAAF Prolongamento de horário [Pré-Escolar] Auxílios Económicos - material
MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO
MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista Presencial
Manual de autodepósito de Teses e Dissertações RI-UFSCar
Manual de autodepósito de Teses e Dissertações RI-UFSCar https://repositorio.ufscar.br/ Repositório Institucional da UFSCar (RI UFSCar) O Repositório Institucional da UFSCar (RI-UFSCar) é um sistema de
Manual de autodepósito de Teses e Dissertações RI-UFSCar
Manual de autodepósito de Teses e Dissertações RI-UFSCar https://repositorio.ufscar.br/ O Repositório Institucional da UFSCar (RI-UFSCar) é um sistema de informação que visa armazenar, preservar, organizar
MANUAL DO CANDIDATO
MANUAL DO CANDIDATO 2015-16 (Aconselha-se que utilize preferencialmente os browsers Firefox 3+, Safari ou Chrome ) 1.1 Candidaturas Online Para iniciar o processo de candidatura o candidato deverá aceder
MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO
MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista
Manual do utilizador
Candidaturas Online ao Fundo de Apoio Social Manual do utilizador Atualizações Versão Data Autor(es) Revisor(es) Alterações Aprovação 1.0 2012 05 14 M.B. E.DECQ E.DECQ Índice Acesso à plataforma de candidaturas...
Candidatura Passo a Passo
Candidatura Passo a Passo 1.1 Candidaturas on-line Este manual é um documento ilustrativo como efetuar a sua candidatura passo a passo. Para efetuar o processo de candidatura deverá aceder ao portal de
ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA SAÚDE DE COIMBRA BIBLIOTECA
BIBLIOTECA GUIA PARA DEPÓSITO DE DISSERTAÇÃO/TRABALHO DE PROJETO/RELATÓRIO DE ESTÁGIO NO REPOSITÓRIO COMUM DO IPC SUMÁRIO 1. Registo no Repositório Comum do IPC... 3 2. Depósito de Dissertação/Trabalho
MANUAL DE REGISTO DE NASCIMENTOS DE BOVINOS ATRAVÉS DA WEB, Mod. 255-B/DGAV. Entidade
MANUAL DE REGISTO DE NASCIMENTOS DE BOVINOS ATRAVÉS DA WEB, Mod. 255-B/DGAV Entidade SOLICITAÇÃO DE ACESSOS À BASE DE DADOS DO IDIGITAL Para se poder proceder ao Registo de Nascimentos de Bovinos via Web,
MANUAL DE MATRÍCULA E INSCRIÇÃO 2º CICLO (MESTRADOS)
MANUAL DE MATRÍCULA E INSCRIÇÃO 2º CICLO (MESTRADOS) Núcleo de Planeamento e Gestão Académica / Gabinete de Estudos Pós-Graduados 12-09-2017 Índice 1. Acesso à plataforma... 2 2. Matrícula... 3 2.1 Inquérito
CONTRATO EMPREGO-INSERÇÃO E CONTRATO EMPREGO-INSERÇÃO+ Guia de Apoio à apresentação de candidaturas
CONTRATO EMPREGO-INSERÇÃO E CONTRATO EMPREGO-INSERÇÃO+ Guia de Apoio à apresentação de candidaturas Atualizado em 23.08.2018 ÍNDICE 1. Procedimentos de candidatura... 3 1.1 Efetuar o registo da entidade
Manual de Utilizador. Documento de Apoio. (Versão Janeiro 2019)
Manual de Utilizador Documento de Apoio (Versão Janeiro 2019) Índice 1. O que é o myalfaloc? 3 2. Os diferentes tipos de perfil de utilizador 4 2.1 Administrador da conta 4 2.2 Financeiro da conta 4 2.3
SIGEF Portal Organismo. Manual de utilizador v
SIGEF Portal Organismo Manual de utilizador v.201611.07 Índice 1. Introdução... 4 2. O Portal... 5 2.1. Login... 5 2.2. Registo de Organismo... 6 2.3. Chave de validação para ativar registo... 8 2.4. Atualização
Candidatura Passo a Passo
Candidatura Passo a Passo 1.1 Candidaturas on-line Este manual é um documento ilustrativo de como efetuar a sua candidatura passo a passo e de exemplo para todos os regimes de candidatura, existindo informações
Candidatura Passo a Passo
Candidatura Passo a Passo 1.1 Candidaturas on-line Este manual é um documento ilustrativo como efetuar a sua candidatura passo a passo. Para efetuar o processo de candidatura deverá aceder ao portal de
Agrupamento Escolas de Alvalade. Nova plataforma de Microsoft Office 365. A. Instruções para acesso à plataforma de via web
Nova plataforma de e-mail A. Instruções para acesso à plataforma de e-mail via web 1. Escolha um browser (Internet Explorer, Chrome, Firefox, Safari, ) 2. Aceda ao portal do agrupamento e digite o endereço
MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão
MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...
Manual de Cadastro no SNM
Manual de Cadastro no SNM 1 Versão Data da modificação Modificado por Comentários 1.0 14/9/2009 Daniele Sousa Versão Inicial 2.0 2/12/2009 Daniele Sousa 1 Release 2 a. Todos os direitos reservados. Todos
Portal CAUL. Manual de Utilizador. Certificado de Autorização de Utilização de Lote. Versão 1.0 Página 1 de 39
Portal CAUL Certificado de Autorização de Utilização de Lote Manual de Utilizador Versão 1.0 Página 1 de 39 Índice 1 Resumo da Aplicação... 3 1.1 Sobre este documento... 3 2 Níveis de Acesso... 4 2.1 Perfil:
MANUAL DE REGISTO DE NASCIMENTOS DE BOVINOS ATRAVÉS DA WEB, Produtor - Detentor. Mod. 255-B/DGAV
MANUAL DE REGISTO DE NASCIMENTOS DE BOVINOS ATRAVÉS DA WEB, Produtor - Detentor Mod. 255-B/DGAV SOLICITAÇÃO DE ACESSOS À BASE DE DADOS DO IDIGITAL Para se poder proceder ao Registo de Nascimentos de Bovinos
UMA PERSPETIVA SOBRE O CONTRIBUTO DO REPOSITÓRIO PARA O ARQUIVO INSTITUCIONAL. Maria Eduarda Pereira Rodrigues IPCB-ESACB/ESART
UMA PERSPETIVA SOBRE O CONTRIBUTO DO REPOSITÓRIO PARA O ARQUIVO INSTITUCIONAL Maria Eduarda Pereira Rodrigues IPCB-ESACB/ESART SUMÁRIO INTRODUÇÃO, ÂMBITO E CONTEXTO O PROBLEMA E O CONTRIBUTO METODOLOGIA
O presente manual tem como objectivo orientar os utilizadores a efectuarem o seu registo no SISO.
Instruções de acesso ao SISO Utilizador Convidado O presente manual tem como objectivo orientar os utilizadores a efectuarem o seu registo no SISO. Todos os processos associados a este registo encontram-se
EMPREGO JOVEM ATIVO. Guia de Apoio à apresentação de candidaturas
EMPREGO JOVEM ATIVO Guia de Apoio à apresentação de candidaturas Atualizado em 23.08.2018 ÍNDICE 1. Procedimentos de candidatura... 3 1.1 Efetuar o registo da entidade e do representante no portal iefponline...
Guia de Depósito Outros Documentos
Guia de Depósito Outros Documentos Descreva o documento que está a depositar Página 1 Se seleccionar alguma das opções nesta página, visualizará um formulário diferente, modificado com o intuito de capturar
Candidatura Passo a Passo
Candidatura Passo a Passo 1.1 Candidaturas on-line Este manual é um documento ilustrativo como efetuar a sua candidatura passo a passo. Para efetuar o processo de candidatura deverá aceder ao portal de
Envio de Documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira
Envio de Documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira Índice 1. Criar utilizador no Portal das Finanças... 3 2. Criar Documento e enviar à AT... 7 3. Anular documento e enviar à AT... 15 4. Consulta
Como agendar um ato consular?
Consulado Geral de Portugal em Luanda Av. De Portugal,nº50, 1º Andar, Luanda Como agendar um ato consular? Manual do Utilizador 1 Aceder ao website: www.portaldascomunidades.mne.pt 2 Selecionar a opção
SInOA - Sistema de Informação da Ordem dos Advogados
SInOA - Sistema de Informação da Ordem dos Advogados Apoio Judiciário Portal da Ordem dos Advogados Manual de Utilizador V1.6 11 de Setembro de 2008 Elaborado por Link Consulting Tecnologias de Informação,
ZSPos Mobile / ZSBMS. Guias de Transporte. Guias de Transporte
1 ZSPos Mobile / ZSBMS 2 Table of Contents Introdução... 3 Configuração Web... 4 no ZSPos Mobile... 5 Gravar... 5 Consultar... 8 Faturas com referência às... 10 no Portal ZSBMS... 13 Gravar... 13 Anular...
Documento Geral Explicativo. GS1 Portugal
GS1 Portugal Sumário Plataforma Registo Nacional de Códigos... 3 Enquadramento... 3 Aceder à plataforma... 4 Criar Produto... 5 Código Interno... 5 Escolher imagem... 5 Histórico... 5 Alterar Produto...
I. RECOMENDAÇÕES GERAIS II. ACESSO À BOLSA DE EMPREGO PÚBLICO III. SUBMETER UMA CANDIDATURA IV. ALTERAR UMA CANDIDATURA V. ELIMINAR UMA CANDIDATURA
I. RECOMENDAÇÕES GERAIS II. ACESSO À BOLSA DE EMPREGO PÚBLICO III. SUBMETER UMA CANDIDATURA IV. ALTERAR UMA CANDIDATURA V. ELIMINAR UMA CANDIDATURA VI. CANCELAR UMA CANDIDATURA 1 I. RECOMENDAÇÕES GERAIS
PORTAL ACADÉMICO SIGARRA
MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA DOCENTES PORTAL ACADÉMICO SIGARRA Helena Mascarenhas [CTEC ESE] INDICE INSTRUÇÕES BÁSICAS DE FUNCIONAMENTO... 3 PREENCHIMENTO DA FICHA DE DISCIPLINA... 4 VISUALIZAR OS HORÁRIOS...
1 MANUAL DO CANDIDATO
1 MANUAL DO CANDIDATO 2017-18 (Aconselha-se que utilize, preferencialmente, os browsers Firefox 3+, Safari ou Chrome ) 1.1 Acesso à plataforma Para iniciar o processo de candidatura o candidato deverá
Guia de Utilização. Entidades Prescritoras Nova Encomenda. Versão 2 agosto 2017
Guia de Utilização Entidades Prescritoras Nova Encomenda Versão 2 agosto 2017 Nova Encomenda Uma vez criada a entidade prescritora e associados os seus membros no Portal, o utilizador da entidade, com
1.1 Candidaturas on-line
1.1 Candidaturas on-line Este manual é um documento de passo a passo de como efetuar a sua candidatura. As imagens apresentadas são exemplos do processo de candidaturas. De acordo com o regime de candidatura
Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] [ ]
Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] [ www.oquenosfazpensar.fil.puc-rio.br ] Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] Fazendo o cadastro slide 3 Efetuando a submissão slide
CSSNET CANDIDATURAS ONLINE
CSSNET CANDIDATURAS ONLINE f d. c a n d i d a t u r a s. u l i s b o a. p t Para efetuar o processo de candidatura deverá aceder ao site abaixo indicado. Link: https://fd.candidaturas.ulisboa.pt (Portal
MANUAL PARA COLOCAÇÃO DE SERVIÇOS À VENDA NO SMARTFARMER
MANUAL PARA COLOCAÇÃO DE SERVIÇOS À VENDA NO SMARTFARMER Esta funcionalidade é destinada aos Prestadores de Serviços que estão registados no SmartFarmer. NOTA: Se o seu serviço é de transportes/entregas,
REVVASE Mapas de Análise Financeira
Data do Manual: 22/05/2015 Atualizado em: 15/07/2016 Verifique a sua versão Manual da Aplicação REVVASE Mapas de Análise Financeira O Registo de Verbas e Valores da Ação Social Escolar (REVVASE) é uma
GUIA PARA O CADASTRAMENTO DOS EDITORES CIENTÍFICOS E DAS POLÍTICAS EDITORIAIS
GUIA PARA O CADASTRAMENTO DOS EDITORES CIENTÍFICOS E DAS POLÍTICAS EDITORIAIS diadorim.ibict.br Brasília 2015 1 Financiadora: 1 Esta é a terceira versão do Documento de Apoio ao diretório Diadorim, publicado
MANUAL DO UTILIZADOR. Pedido de Pagamento adiantado Promoção de Vinhos em Países Terceiros FORMULÁRIOS GENÉRICOS DESMATERIALIZADOS
MANUAL DO UTILIZADOR Pedido de Pagamento adiantado Promoção de Vinhos em Países Terceiros FORMULÁRIOS GENÉRICOS DESMATERIALIZADOS ÍNDICE 1. Enquadramento... 3 2. Acesso à área reservada... 4 3. Acesso
TUTORIAL PARA SUBMISSÕES NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL (RI) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA)
www.repositorio.ufba.br TUTORIAL PARA SUBMISSÕES NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL (RI) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA) Milton Shintaku Rodrigo França Meirelles SALVADOR 2010 APRESENTAÇÃO Este documento
M a n u a l d o C a n d i d a t o
Para efetuar o processo de candidatura o candidato deverá aceder ao site abaixo indicado. Link: https://fd.academicos.ulisboa.pt/cssnetfd (Portal de candidaturas on line) Browsers recomendados: Microsoft
Bem-Vindo(a) à plataforma Testes Psicológicos Online by Hogrefe
Bem-Vindo(a) à plataforma Testes Psicológicos Online by Hogrefe - Sistema de CORREÇÃO online - Enquanto cliente registado na plataforma TP Online by Hogrefe, recebeu no seu email as credenciais (username
1. CONFIGURAR A CONTA
EASYCHAIR SUBMISSÃO A Easychair é uma plataforma de gestão de conferências flexível e fácil de usar. Permite aos autores um controlo completo das suas submissões. Carrega-se o artigo e acompanha-se o estado
20 Aula Digital Manual do Utilizador do Aluno
20 Aula Digital Manual do Utilizador do Aluno Versão 1.0 Índice I. Começar a utilizar o 20 Aula Digital... 3 1. Registo... 3 2. Autenticação... 3 2.1. Recuperar palavra-passe... 3 3. Ativar Manuais Multimédia...
