Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] [ ]

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] [ ]"

Transcrição

1 Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] [ ]

2 Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] Fazendo o cadastro slide 3 Efetuando a submissão slide 8 Acompanhando após a submissão slide 7 Antes de iniciar a submissão, é recomendada a leitura completa deste tutorial.

3 Tutorial Parte : cadastro de usuário INÍCIO As submissões são feitas a partir de um usuário cadastrado, que é o autor ou um coautor. Clique em Cadastro () para o cadastramento, ou em Acesso (), caso já tenha um login e senha. Para consultar as publicações, não é necessário fazer cadastro. Obs.: Se já estiver cadastrado no sistema e deseja apenas acompanhar o passo a passo da submissão, pule para o slide 8.

4 Tutorial Parte : cadastro de usuário Todos os campos do perfil () devem ser preenchidos. Eles são importantes para o bom andamento do fluxo editorial.

5 Tutorial Parte : cadastro de usuário A senha () deve ter um tamanho mínimo de 6 caracteres. Após o preenchimento, é preciso clicar em Cadastrar (). Isso levará à partir interna do sistema, para continuar o cadastramento.

6 Tutorial Parte : cadastro de usuário 3 Ao entrar no sistema, é importante completar os campos de Identificação (). O nome e o sobrenome já devem estar preenchidos. Escolha uma opção em sexo (ou, se preferir, deixe-o em branco). Não é preciso preencher o pronome de tratamento. Após preencher os campos, é preciso clicar em salvar (3), para que as informações fiquem armazenadas. A seguir, clicar em Público (), para completar outros campos importantes do cadastramento.

7 Tutorial Parte : cadastro de usuário Escreva uma minibiografia no campo Resumo da biografia (), ou cole o resumo do Currículo Lattes. Caso possua uma página web pessoal, indique-a no campo URL (). Caso não possua, inclua no campo a URL do Currículo Lattes. O ORCID (3) é um currículo gratuito na internet, que tem função similar ao Currículo Lattes. Porém, é aceito por indexadores internacionais importantes. Se possuir um, inclua a URL no campo (3). Caso queira criar seu ORCID, acesse Após o preenchimento dos campos, é preciso salvar (4) para armazenar as informações. A seguir, clique em Submissões (5) para iniciar o processo de envio do trabalho.

8 INÍCIO Na página das submissões (), clique em Nova submissão () para abrir os campos e iniciar o processo.

9 A submissão implica no preenchimento das 5 etapas (). É preciso concordar com os termos da declaração de direitos autorais (). 3 4 Em seguida, altere o idioma somente se o artigo estiver redigido em inglês. Caso esteja em português, ou outra língua que não seja a inglesa, manter o padrão Português (Brasil) (3). Escolha a seção (4) à qual o trabalho será submetido. Escolha Artigos, se estiver submetendo ao tema da chamada para artigos; Temas Livres, se o trabalho não pertencer ao tema da chamada; ou Resenhas. As seções Apresentação e Expediente são restritas aos editores.

10 3 Após escolher a seção (), role a página até o final, para clicar em Salvar e continuar (). Ao salvar, a página carregar arquivo da submissão se abrirá para o envio do arquivo. Deixe um comentário para o editor (3) somente se houver algo importante a comunicar, como o fato de o artigo ter sido submetido a outra revista e aguarda aprovação, se se trata de tradução, se de atualização de artigo já publicado mesmo que parcialmente.

11 Escolha o componente do artigo () que deseja enviar: - Texto do artigo, para enviar o arquivo com o artigo propriamente dito. - Outros, para enviar outros arquivos, como figuras em separado, ou autorização do autor em caso de artigo traduzido. - Instrumento de pesquisa ou materiais de pesquisa, para arquivos que são complementares ao artigo (questionários, modelos, apêndices), se houver.

12 Uma vez selecionado o tipo de componente (), localize o arquivo no computador, clique e arraste para o campo do upload (). Se preferir, é possível enviar o arquivo clicando em Enviar arquivo (3) 3

13 Após ter clicado no botão Enviar arquivo (), localize-o no computador (), clique sobre ele e, a seguir, clique em abrir (3). 3 IMPORTANTE: É possível que essa ação precise ser repetida, para que o arquivo seja fixado na tela do upload. Isso ocorre porque o sistema é programado para a ação de clicar e arrastar.

14 Ao terminar, o arquivo enviado aparecerá no campo (). Se o arquivo exibido não for o correto, é possível alterá-lo, bastando clicar em Alterar arquivo () (e repetir o passo do slide anterior). A seguir, clique em Continuar (3) para concluir o envio do arquivo. 3

15 Após ter clicado em Continuar () na página anterior, clique no X () para fechar a tela e retornar ao preenchimento dos metadados.

16 Ao retornar à tela submeter um artigo, clique em Salvar e continuar () para seguir à próxima etapa (inclusão dos metadados).

17 Na tela da inclusão dos metadados, clique no campo Título () para inserir o título do artigo. Ao clicar no campo, duas linhas serão exibidas. A linha de cima é reservada para o título em português ou outra língua original e a linha logo abaixo, para o título em inglês. Em seguida, clique no campo Resumo ().

18 Ao clicar no campo do Resumo, dois campos serão exibidos. O de cima é reservado para o resumo em português ou outra língua original () e o campo logo abaixo, para o resumo em inglês (). Copie e cole os textos nos respectivos campos. Em seguida, clique fora dos campos (3) para fechar o modo de edição. 3

19 Caso haja mais de um autor, deve-se incluir os metadados dos demais, clicando em Incluir contribuidor (). Isso fará abrir a tela para o preenchimento dos campos relativos aos demais autores. Assegure-se de ter suas informações à mão. Caso não tenha que incluir outros autores, pule para o slide.

20 Ao cadastrar os coautores, os campos com asteriscos (*) são obrigatórios e não podem ser deixados em branco. Porém, mesmo os campos não obrigatórios devem ser preenchido, principalmente a Instituição/afiliação e o resumo da biografia (tela seguinte).

21 Após o preenchimento do resumo da biografia (), marque a opção autor () e incluir este autor em listas de navegação (3). Se você for um coautor, marque a opção contato principal para correspondência editorial (4) quando estiver cadastrando o autor principal. 3 4 Ao concluir, clique em salvar (5) para retornar à página da submissão. 5

22 Após terminar o cadastro do(s) coautor(es), os nomes serão relacionados na Lista de Contribuidores (). Role a página até o final para preencher as palavras-chave e seguir à próxima etapa.

23 Ao clicar no campo Palavras-chave (), duas linhas serão exibidas. A linha de cima é reservada para as palavras-chave em português ou outra língua original e a linha logo abaixo, para as palavras-chave em inglês. Inclua de 3 a 6 palavras-chave. As palavras-chaves devem ser incluídas uma a uma, teclando-se ENTER ao inserir cada uma, para que sejam fixadas (). Ao terminar, clique em Salvar e continuar () para seguir à próxima etapa.

24 A quarta etapa da submissão (confirmação) () permite que se volte para conferir os dados submetidos e alterá-los, se necessário. Porém, é preciso não esquecer, ao final, de clicar em Finalizar submissão (). Caso contrário, a submissão ficará na sua área de login, mas não será enviada aos editores.

25 Ao clicar em finalizar submissão, a pergunta tem certeza que deseja submeter este artigo para o periódico? () será feita. Basta clicar ok () para concluir a submissão.

26 A tela final indica que a submissão foi concluída. É possível ir à tela da submissão para conferir (), ou iniciar uma nova submissão (). Para acompanhar o fluxo do artigo, basta clicar em Submissões (3). Ao concluir, é importante sair do sistema, clicando em seu nome (4) e escolhendo a opção Sair do sistema. 4 3

27 Tutorial Parte 3: acompanhando a submissão INÍCIO Após o cadastro e/ou submissão, para acompanhar as etapas do fluxo editorial, ou mesmo para fazer novas submissões, basta acessar o sistema, clicando em Acesso (). Em seguida, preencher os dados login e senha () e clicar em Acesso (3) 3

28 Tutorial Parte 3: acompanhando a submissão Ao acessar o sistema, ou após clicar em submissões (), é possível acompanhar as etapas do fluxo do artigo () em Submissões de minha autoria (3). Basta fazer o login no sistema que a página será exibida. 3 4 Lembre-se de sempre sair do sistema (4) toda vez que terminar.

29 Agradecemos o seu interesse em publicar em nossa revista. Caso tenha dúvidas no momento da submissão de seu trabalho, entre em contato com os editores pelo oquenosfazpensar@gmail.com, ou envie uma mensagem diretamente ao suporte técnico: elirferrari@gmail.com.

Como realizar uma submissão

Como realizar uma submissão Como realizar uma submissão Para realizar uma submissão à Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde - RBAFS, é preciso estar cadastrado na plataforma. Se você já possui cadastro na RBAFS, acesse a

Leia mais

Processo de submissão

Processo de submissão Processo de submissão O autor deve iniciar sua interação com a revista na página de cadastro Visão geral dos passos de submissão PASSO 1 Iniciar submissão PASSO 2 Inclusão de metadados PASSO 3 Transferência

Leia mais

SEER. Tutorial SUBMISSÃO DE ARTIGOS NO SEER. O tutorial 19/05/2008. de artigos no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (versão 2)

SEER. Tutorial SUBMISSÃO DE ARTIGOS NO SEER. O tutorial 19/05/2008. de artigos no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (versão 2) Tutorial SUBMISSÃO DE ARTIGOS NO SEER Você conhece o? Bem-vindo aos 5 passos de submissão de artigos no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (versão 2) O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas

Leia mais

Tutorial SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Tutorial SUBMISSÃO DE ARTIGOS Tutorial SUBMISSÃO DE ARTIGOS Bem-vindo aos 5 passos de submissão de artigos no Sistema D Eletrônico de Editoração de Revistas Powered by Conteúdo do Tutorial Este tutorial apresenta a simulação dos passos

Leia mais

SUBMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA EDITAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IC E IT UEFS 2019

SUBMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA EDITAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IC E IT UEFS 2019 SUBMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA EDITAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IC E IT UEFS 2019 IMPORTANTE: Todo o passo a passo a ser adotado neste tutorial - DO ITEM 1 AO ITEM 17 - devem ser repetidos para CADA

Leia mais

Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Open Journal System (OJS) TUTORIAL SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Open Journal System (OJS) TUTORIAL SUBMISSÃO DE ARTIGOS Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Open Journal System (OJS) TUTORIAL SUBMISSÃO DE ARTIGOS Processo de submissão Visão geral dos passos de submissão PASSO 1 Iniciar submissão PASSO 2 Inclusão

Leia mais

Tutorial SUBMISSÃO. Bem-vindo aos 5 passos de submissão no Sistema Kentron IFAL. O tutorial

Tutorial SUBMISSÃO. Bem-vindo aos 5 passos de submissão no Sistema Kentron IFAL. O tutorial Tutorial SUBMISSÃO Bem-vindo aos 5 passos de submissão no Sistema Kentron IFAL O tutorial Este tutorial foi desenvolvido para capacitar os autores que desejam submeter contribuições às revistas ou livros

Leia mais

TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA A REVISTA BRASILEIRA DE SEGURANÇA PÚBLICA

TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA A REVISTA BRASILEIRA DE SEGURANÇA PÚBLICA TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA A REVISTA BRASILEIRA DE SEGURANÇA PÚBLICA A Revista Brasileira de Segurança Pública utiliza o software Open Journal Systems, desenvolvido pelo Public Knowledge Project,

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2015 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

Tutorial Submissão de Artigos 2012

Tutorial Submissão de Artigos 2012 Tutorial Submissão de Artigos 2012 Periódico Extensão Rural 1 Para acessar o site do periodico Esxtensão Rural, entrar com o endereço http://ufsm.br/revista no campo do seu navegador de internet (Internet

Leia mais

VII ENCONTRO CIENTÍFICO GEPRO GRUPO DE ESTUDOS EM PRODUÇÃO

VII ENCONTRO CIENTÍFICO GEPRO GRUPO DE ESTUDOS EM PRODUÇÃO VII ENCONTRO CIENTÍFICO GEPRO GRUPO DE ESTUDOS EM PRODUÇÃO Manual para Cadastro e Submissão de trabalhos 1ª Etapa Cadastro no site Ao entrar na página inicial do site clique em acesso para logar no sistema

Leia mais

Manual para Submissão de Textos no SEER (Sistema de Eletrônico de Editoração de Revistas)

Manual para Submissão de Textos no SEER (Sistema de Eletrônico de Editoração de Revistas) Manual para Submissão de Textos no SEER (Sistema de Eletrônico de Editoração de Revistas) O objetivo deste manual é capacitar pesquisadores e autores que desejam submeter seus textos à revista Horizonte

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2016 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI Para ter acesso ao envio de artigos para o CONGENTI, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/congenti/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF Para ter acesso ao envio de artigos para o CONENF, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/conenf/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2018 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

Manual para Cadastro e Submissão de trabalhos

Manual para Cadastro e Submissão de trabalhos ENCONTRO CIENTÍFICO GEPRO GRUPO DE ESTUDOS EM PRODUÇÃO Manual para Cadastro e Submissão de trabalhos 1ª Etapa Cadastro no site Ao entrar na página inicial do site clique em acesso para logar no sistema

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900 - MT TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO NA IX MOSTRA DE EXTENSÃO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS O envio do artigo para o 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação SIMEDUC deve ser realizado pelo endereço: .

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq Para ter acesso ao envio de resumos para a 5ª SEMPESq, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq/ Antes de qualquer

Leia mais

Passo a passo para submissão de trabalhos

Passo a passo para submissão de trabalhos Passo a passo para submissão de trabalhos Prezado(a) autor(a), Seja bem vindo(a) ao sistema de submissão de trabalhos do V Seminário Nacional sobre Formação de Educadores de Jovens e Adultos! Para submeter

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

ANEXO II. Equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação

ANEXO II. Equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação ANEXO II Prezado(a) proponente, Neste tutorial você obterá informações sobre como operar dentro do Ambiente para Gestão Integrada de Projetos em Pesquisa e Inovação AGIPPI para seu cadastro e submissão

Leia mais

Categoria: AUTOR. Registro, envio de artigos e etapas posteriores

Categoria: AUTOR. Registro, envio de artigos e etapas posteriores Breve tutorial de OJS 3.01 Categoria: AUTOR Registro, envio de artigos e etapas posteriores O tutorial completo está disponível em https://openjournalsystems.com/ojs 3 user guide/ URL: ojs.pasosonline.org

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS O envio do artigo para o 10 Encontro Internacional de Formação de Professores e o 11 Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional deve ser realizado pelo endereço:

Leia mais

Tutorial Submissão de Artigos

Tutorial Submissão de Artigos Tutorial Submissão de Artigos 2009 1 Para acessar o site da Revista Ciência Agronômica, entrar com o endereço www.ccarevista.ufc.br no campo do seu navegador de internet (Internet Explorer, Mozzila Firefox,

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

Manual Open Conference System (OCS)

Manual Open Conference System (OCS) Manual Open Conference System (OCS) Sistema de Submissão de Trabalhos IFSP Capivari Versão 1 Capivari, 2016 Sumário 1. Apresentação do Sistema OCS... 3 2. Acessando o Open Conference System... 3 2.1. Link

Leia mais

ISSN: eissn: X MANUAL DO AUTOR. Versão: 2.0

ISSN: eissn: X MANUAL DO AUTOR. Versão: 2.0 ISSN: 2525-8540 eissn: 2526-964X MANUAL DO AUTOR Versão: 2.0 Quixadá, Ceará, Brasil Janeiro de 2018 FICHA TÉCNICA CHANCELER Dom Ângelo Pignoli REITOR Manoel Messias de Sousa VICE-REITOR Renato Moreira

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE RESUMOS PARA O I SEPIT

TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE RESUMOS PARA O I SEPIT TUTORIL DE SUMISSÃO DE RESUMOS PR O I SEPIT Esse tutorial tem o objetivo de orientar os autores que desejam submeter resumos ao I Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica - I SEPIT. Inicialmente, será

Leia mais

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação PRPI ANEXO II

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação PRPI ANEXO II Prezado(a) proponente, Neste tutorial você obterá informações sobre como operar dentro do Ambiente para Gestão Integrada de Projetos em Pesquisa e Inovação AGIPPI para seu cadastro e submissão de projetos

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DEZEMBRO 2012 ÍNDICE 1. Item ajuda... 5 2. Novo cadastramento... 5 3. Cadastro Pessoa Física... 6 4. Cadastramento... 7 5. Cadastro - Pessoa Jurídica... 8 5.1

Leia mais

Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - CPDI

Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - CPDI Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - CPDI Instruções para cadastramento de projetos de pesquisas no 1) Inicialmente, o professor responsável pelo projeto deve efetuar o login, utilizando

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos www.metrologia2017.org.br E-mail: metrologia2017@metrologia.org.br Telefone: 21-25327373 SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?... 3 2. COMO REALIZAR

Leia mais

b) Ao longo de todo Tutorial existem setas vermelhas indicando os pontos críticos a serem selecionados.

b) Ao longo de todo Tutorial existem setas vermelhas indicando os pontos críticos a serem selecionados. Tutorial para Submissão de Resumos Expandidos na Jornada Científica do ITPAC ATENÇÃO: A) Ressaltamos que todas as regras sobre a submissão e normativas sobre o Resumo Expandido, além de datas e valores,

Leia mais

Orientações para a submissão do Relatório Parcial do Programa de Iniciação Científica PIC

Orientações para a submissão do Relatório Parcial do Programa de Iniciação Científica PIC Orientações para a submissão do Relatório Parcial do Programa de Iniciação Científica PIC 2018-2019 Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Janeiro de 2019 Informações gerais para

Leia mais

ISSN: eissn: MANUAL DO AUTOR. Versão: 2.1

ISSN: eissn: MANUAL DO AUTOR. Versão: 2.1 ISSN: 2237-8782 eissn: 2357-8483 MANUAL DO AUTOR Versão: 2.1 Quixadá, Ceará, Brasil Janeiro de 2018 FICHA TÉCNICA CHANCELER Dom Ângelo Pignoli REITOR Manoel Messias de Sousa VICE-REITOR Renato Moreira

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

REGISTRO ON-LINE INSPELL

REGISTRO ON-LINE INSPELL REGISTRO ON-LINE INSPELL Acesso ao registro on-line: Para fazer registro on-line de softwares da inspell você deve acessar a página www.inspell.com.br e depois clicar em Acesso Restrito e será direcionado

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?...3 2. COMO REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?...5 3. COMO SUBMETER UM ARTIGO?...7 4. COMO REALIZAR

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO Autarquia criada pela Lei n o. 11.892, de 29 de dezembro de 2008 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO 1) Acesse o Portal de Evento do IFRS em http://eventos.ifrs.edu.br e role a página até chegar na Semana de Educação, Ciência e Cultura Campus Bento Gonçalves. Clique em Acessar a conferência. 2) Ao abrir

Leia mais

ForScience A Revista Científica do IFMG - Campus Formiga. Workshop Revista Científica - 04 de Abril de 2013.

ForScience A Revista Científica do IFMG - Campus Formiga. Workshop Revista Científica - 04 de Abril de 2013. ForScience A Revista Científica do IFMG - Campus Formiga 1 Criação de um usuário Para a utilização do sistema http://www.formiga.ifmg.edu.br/revistacientifica/ 2 Criação de um usuário Para a utilização

Leia mais

AUTOR. Tutorial para utilização da plataforma OJS 3.01 do Portal de Periódicos da UFT

AUTOR. Tutorial para utilização da plataforma OJS 3.01 do Portal de Periódicos da UFT AUTOR Tutorial para utilização da plataforma OJS 3.01 do Portal de Periódicos da UFT SISTEMA ELETRÔNICO DE EDITORAÇÃO DE REVISTAS: SEER-OJS 3.0 Esta é a atualização de software mais abrangente, uma vez

Leia mais

Coordenadoria Central de Pesquisa (CCPq)

Coordenadoria Central de Pesquisa (CCPq) Campus I Campus II Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Tel: 18 3229 2077 / 2078 / 2079 E-mail: posgrad@unoeste.br www.unoeste.br Rua José Bongiovani, 700 Cidade Universitária CEP 19050 920 Presidente

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNISUL RIUNI TUTORIAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) NO RIUNI

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNISUL RIUNI TUTORIAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) NO RIUNI UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNISUL RIUNI TUTORIAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) NO RIUNI Site repositório: www.riuni.unisul.br E-mail: repositorio@unisul.br

Leia mais

Criando site. Tutorial Webnode

Criando site. Tutorial Webnode Criando site Tutorial Webnode 1 Registrando Acesse o endereço: http://www.webnode.com.br/ e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie seu site. NOME DO SITE: artecsuz-nomedaescola 2

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...03 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica Iniciação Científica Iniciação Tecnológica l. Acesso ao Sistema 1. Para acessar o Sistema Atena, digite o endereço http://sistemas.usp.br:8080/atena em seu navegador da web, Internet Explorer, Netscape

Leia mais

para o SIGAA. Os dados importados referem-se aos últimos quatro anos, incluindo o ano atual

para o SIGAA. Os dados importados referem-se aos últimos quatro anos, incluindo o ano atual Prezados professores: Esse roteiro foi criado com o intuito de facilitar a importação de dados do Currículo Lattes para o SIGAA. Os dados importados referem-se aos últimos quatro anos, incluindo o ano

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

Treinamento Plataforma NearYou. Faculdade São Luis Jaboticabal

Treinamento Plataforma NearYou. Faculdade São Luis Jaboticabal Treinamento Plataforma NearYou Faculdade São Luis Jaboticabal Sumário Web Site www.saoluis.br Entrada (login) Tela principal Turmas Atuais Tela de Entrada Quadro de avisos Fórum Chat Meus Recursos Conteúdo

Leia mais

Manual de Cadastro no SNM

Manual de Cadastro no SNM Manual de Cadastro no SNM 1 Versão Data da modificação Modificado por Comentários 1.0 14/9/2009 Daniele Sousa Versão Inicial 2.0 2/12/2009 Daniele Sousa 1 Release 2 a. Todos os direitos reservados. Todos

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES Passo a passo para o autodepósito de teses e dissertações na BDTD-FURG

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico O que é? É um sistema incorporado no site da Unesp para criação e atualização de páginas Web, por usuários autenticados em qualquer computador que possa conectar-se

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 070/2013, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 070/2013, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Conselho Superior Rua Ciomara Amaral de Paula, 167 Bairro Medicina 37550-000 - Pouso Alegre/MG Fone: (35)

Leia mais

Procedimento de Compra Material Didático

Procedimento de Compra Material Didático Procedimento de Compra Material Didático 1. Acessar o site http://loja.edebe.com.br/, e clique no banner MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL. 2. Após o clique no banner aparecerá o campo para digitar o CPF como

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

CADASTRO NO KDP. Nesta etapa faremos o cadastro no sistema Kindle Direct Publishing. Aos que já possuírem conta na Amazon podem pular esta parte.

CADASTRO NO KDP. Nesta etapa faremos o cadastro no sistema Kindle Direct Publishing. Aos que já possuírem conta na Amazon podem pular esta parte. INTRODUÇÃO A partir de agora trataremos da publicação da obra no Kindle Direct Publishing, definindo os detalhes do livro, upload do arquivo final, criando a capa e configurando os direitos e preços. CADASTRO

Leia mais

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema.

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página inicial do Sistema Acadêmico

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Tutorial para o aluno Moodle

Tutorial para o aluno Moodle ÍNDICE Introdução... 03 Acesso ao Moodle... 04 Acesso ao curso e ao material... 05 Utilizando a barra de navegação... 07 Atividades... 08 Inserindo imagem na atividade... 11 Enviando e recebendo mensagens...

Leia mais

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Ambiente Virtual de Aprendizagem Ambiente Virtual de Aprendizagem Manual do Usuário - Aluno ESTRATÉGIA EDUCACIONAL 1 de outubro de 2015 Ambiente Virtual de Aprendizagem Manual do Usuário - Aluno Apresentação Este documento demonstra como

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Equipe de Apoio às Publicações Digitais Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC-SP 2012 Para incluir Equipe

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

COMO EFETUAR O CADASTRO NO SISTEMA? 1) Acessar o link:

COMO EFETUAR O CADASTRO NO SISTEMA? 1) Acessar o link: COMO EFETUAR O CADASTRO NO SISTEMA? 1) Acessar o link: https://icongresso.itarget.com.br/useradm/usr.entrada.php?clt=sib.1&lng=p 2) Clicar no botão de novo cadastro: 3) Informe seu estado, não é necessário

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE. Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE. Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos Sumário 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?... 3 2. COMO REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?... 6 3. COMO SUBMETER UM ARTIGO?... 8 4. RESULTADO

Leia mais

Manual do usuário "Autor" Open Conference System IV Congresso SRA-LA 2018

Manual do usuário Autor Open Conference System IV Congresso SRA-LA 2018 Manual do usuário "Autor" Open Conference System IV Congresso SRA-LA 2018 Querido autor: Estas são as instruções para você enviar resumos para o IV Congresso da Sociedade Latino-Americana de Análise de

Leia mais

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS AEI - Gerência de Suporte Efetuando Login Acesse a URL desejada acrescentando /user.php ao final. Exemplo: degustacao.exemplo.uefs.br/user.php 3. Na área Login do sistema

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

TUTORIAL. Como enviar vídeos para o Youtube

TUTORIAL. Como enviar vídeos para o Youtube 1 TUTORIAL Como enviar vídeos para o Youtube 1 Nesse tutorial vamos aprender como criar uma conta no Gmail, criar uma conta no Youtube, fazer o upload de um vídeo no Youtube e copiar o link para compartilhamento.

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

Procedimentos para inscrição no Processo Seletivo do PPGMQ via Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Procedimentos para inscrição no Processo Seletivo do PPGMQ via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Procedimentos para inscrição no Processo Seletivo do PPGMQ via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) 1) Acessar o site do SEI (https://www.sei.ufu.br/sip/login.php?sigla_orgao_sistema=ufu&sigla_sistema=se

Leia mais

Partner Ready Portal: Registro de Novos Parceiros Tier 2. Guia de Referencia para Novos Parceiros e Usuários na América Latina (LAR)

Partner Ready Portal: Registro de Novos Parceiros Tier 2. Guia de Referencia para Novos Parceiros e Usuários na América Latina (LAR) Partner Ready Portal: Registro de Novos Parceiros Tier 2 Guia de Referencia para Novos Parceiros e Usuários na América Latina (LAR) Propósito e Audiência O propósito desse documento é: Listar os passos

Leia mais

Google Drive Formulários

Google Drive Formulários Google Drive Formulários Sumário Formulário de pesquisa com o Google Drive... 3 Criando o formulário... 3 Criando as perguntas... 4 Configurando a página de confirmação... 9 Adicionando conteúdo multimídia

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) 1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Obrigatório para quem não possui acesso ao SEI 1) Acessar o link: https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&acao_origem=usu

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais