PROTOCOLO CERIMÔNIAS COMPETIÇÕES RESPONSABILIDADE SOCIAL CREDENCIAMENTO SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇOS AOS ESPECTADORES DOPING

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROTOCOLO CERIMÔNIAS COMPETIÇÕES RESPONSABILIDADE SOCIAL CREDENCIAMENTO SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇOS AOS ESPECTADORES DOPING"

Transcrição

1

2 CLIQUE NA ÁREA DESEJADA PARA SABER MAIORES INFORMAÇÕES. APÓS CONHECER MELHOR A ÁREA CLIQUE EM VOLTAR PARA RETORNAR AO MENU PRINCIPAL CERIMÔNIAS COMPETIÇÕES CREDENCIAMENTO DOPING GERENCIAMENTO DE VOLUNTÁRIOS GESTÃO DE RESÍDUOS E MEIO AMBIENTE HOSPITALIDADE MARKETING NOVAS MÍDIAS OPERAÇÕES DAS CIDADES OPERAÇÕES DE ESTÁDIO PROTOCOLO RESPONSABILIDADE SOCIAL SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇOS AOS ESPECTADORES SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO SERVIÇOS EM AEROPORTOS SERVIÇOS MÉDICOS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TICKETING TRANSPORTE YOUTH PROGRAMME OPERAÇÕES DE IMPRENSA OPERAÇÕES DE TRANSMISSÃO DE TV GLOSSÁRIO PROTEÇÃO AOS DIREITOS

3 CERIMÔNIAS Os voluntários da área de cerimônias serão as estrelas dos espetáculos de abertura e encerramento da competição que acontecerão respectivamente em São Paulo e Rio de Janeiro. Atuando tanto na parte artística quanto nos bastidores, os voluntários interessados em participar das cerimônias passarão por um processo seletivo diferenciado composto de audições e ensaios de coreografias. : Espontaneidade, vivência em espetáculos artísticos, boa comunicação. COMPETIÇÕES Os voluntários dessa área ajudam no estádio durante os preparativos para as partidas e nas reuniões organizacionais que ocorrem antes das mesmas. Dão suporte aos assistentes de equipes nos hotéis e apoio nos locais de treinamento. Também ajudarão com a organização de áreas técnicas e preparação dos materiais de jogos. : Boa comunicação, idiomas, vivência em eventos esportivos.

4 CREDENCIAMENTO O credenciamento é um elemento fundamental para o evento e é a espinha dorsal de segurança, pois controla o acesso a qualquer área. Este departamento fornecerá cartões de identificação personalizados (mais conhecidos como credenciais) para todos os funcionários (equipes, representantes da mídia, voluntários, prestadores de serviços e pessoas trabalhando no evento). Os voluntários deste departamento atenderão as pessoas que se apresentarem nos centros de credenciamento e serão responsáveis pela produção e entrega da credencial. Os voluntários também ajudarão na distribuição de passes diários e na seção de resolução de problemas. Existem centros de credenciamento nos estádios, hotéis oficiais, IBC (centro de transmissão de TV), eventos paralelos ao torneio (Como o Congresso da FIFA e Festival do Football for Hope) e no quartel general (HQ). Esses locais iniciam suas operações algumas semanas antes da primeira partida, portanto os voluntários que desejam trabalhar nessa área devem possuir maior disponibilidade. : Noções de informática, bom relacionamento, proatividade.

5 DOPING Como voluntário desta área, seu objetivo principal é ajudar a tornar a competição a mais justa possível e impedir que os jogadores prejudiquem sua saúde. Identificar os jogadores selecionados para os exames e escoltá-los para as áreas de controle de doping é a sua principal função.

6 GERENCIAMENTO DE VOLUNTÁRIOS Com mais de voluntários por cidade, a tarefa principal deste grupo é apoiar os coordenadores de voluntários para assegurar um funcionamento regular e eficiente dos centros de voluntários, local onde se operacionaliza todas as questões relacionadas aos mesmos. É o lugar onde eles se alimentam, descansam, tem momentos de lazer e resolvem qualquer questão pessoal relacionada ao evento. Os voluntários desta área funcional trabalharão nos próprios centros de voluntários nos estádios, que serão abertos todos os dias durante o torneio e entre outras coisas, realizarão as seguintes atividades: Operar as áreas de check-in; Distribuir os uniformes e brindes para os demais voluntários; Auxiliar os coordenadores na motivação das equipes de voluntários; Auxiliar na operacionalização dos Centros de Voluntários durante o torneio; Registrar as atividades de outros voluntários através de fotografias e vídeos. : Boa comunicação, trabalho em equipe, capacidade de negociação.

7 GESTÃO DE RESÍDUOS E MEIO AMBIENTE Nesta área os voluntários serão requisitados a direcionar e auxiliar os espectadores no escoamento dos seus produtos e resíduos em recipientes demarcados. Deverão também ter interesse na gestão ambiental e ser capazes de informar aos espectadores sobre as iniciativas de gestão que estão ocorrendo no evento. Nos dias anteriores as partidas os voluntários dessa área terão papel fundamental na estratégia e preparação do estádio para receber o público orientando o posicionamento dos postos de coleta seletiva, na conscientização das pessoas que lá trabalham em relação a dispensa dos resíduos produzidos nas suas áreas e na supervisão das condições de limpeza do local. : Liderança, organização e disposição física.

8 HOSPITALIDADE O programa de Hospitalidade oferece aos espectadores uma oportunidade de assistir os jogos de uma forma diferenciada e exclusiva. Os voluntários desse departamento serão responsáveis por apoiar a implantação dos vários tipos de programas de hospitalidade existentes, dar suporte na operação das vilas de hospitalidade e dos camarotes do estádio e auxiliar na orientação e acompanhamento dos convidados a partir de veículos até as áreas de hospitalidade do estádio. : Boa comunicação, discrição e idiomas.

9 MARKETING Durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 ocorrerão diversas ações de marketing desenvolvidas pelos parceiros comerciais. O escopo do trabalho dos voluntários dessa área inclui apoiar uma variedade de atividades relacionadas, tais como: áreas de sinalização, exibição das marcas ( Branding ), alimentos e quiosques de bebidas (concessões), manipulação de brindes, monitoramento dos comercial displays*, ativações do Programa da mascote oficial e do Youth Programme*. : Idiomas, vivência em marketing de eventos, boa comunicação.

10 NOVAS MÍDIAS Como voluntário do departamento de Novas Mídias, você será responsável por coletar informações na zona mista*, enquanto as entrevistas estão sendo realizadas e preparar notas a serem utilizadas pelos redatores em matérias para o site oficial e redes sociais do evento. Você terá uma perspectiva única sobre o que se passa nos bastidores da mídia e no mundo esportivo. Ter amplo domínio de um ou mais idiomas além do português é mandatório, pois é necessário compreender as entrevistas que podem ser dadas em diversos idiomas. : Idiomas, boa escrita e comunicação.

11 OPERAÇÕES DAS CIDADES Os voluntários do Programa Brasil Voluntário, que é de iniciativa do Governo Federal, destinados a essas atividades poderão atuar nos aeroportos, pontos turísticos das cidades ou nos FIFA Fan Fest, prestando bom atendimento a todo público local, fornecendo informações solicitadas por eles, bem como dando toda ajuda e suporte necessário para que todos se sintam bem acolhidos na cidade. Prestar bom atendimento com simpatia e cordialidade, é fundamental para o exercício de tais atividades que não estarão ligadas ao atendimento da família FIFA, nem às instalações oficiais do evento, mas sim aos milhares de turistas que estarão presentes no Brasil.

12 OPERAÇÕES DE ESTÁDIO Cada estádio conta com uma equipe de gerenciamento responsável pelo bom funcionamento do local e todas as operações que ali ocorrem antes e durante o torneio. O comandante dessa equipe é chamado Venue Manager (gerente de instalação). O voluntário da área de operações de estádio atuará diretamente no suporte ao Venue Manager, Stadium Manager e sua equipe. Uma boa capacidade administrativa e a habilidade de falar outros idiomas são requisitos obrigatórios tendo em vista que você poderá ser convocado a participar de reuniões operacionais e para auxiliar outros membros da equipe de operações como os oficiais de segurança e coordenadores de competições. O voluntário dessa área participará ativamente do dia a dia do estádio e entenderá a fundo como funciona a operação do complexo. Disposição física, bom relacionamento e capacidade de negociação.

13 OPERAÇÕES DE IMPRENSA Em cada estádio existirá um Centro de Mídia que será a casa de milhares de jornalistas e fotógrafos. Os meios de comunicação e seus representantes dependerão de sua ajuda e serviços para poder trabalhar e informar ao mundo inteiro sobre a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e sobre o Brasil. Você será o rosto de seu país aos olhos do jornalista e você terá uma visão única sobre o que se passa nos bastidores da mídia e no mundo esportivo. Entre as atribuições dos voluntários de operações de imprensa estão: Recepcionar e orientar os jornalistas no balcão de boas vindas; Distribuir os coletes de acesso ao campo para os fotógrafos; Auxiliar no controle das atividades da imprensa no campo; Distribuição de escalações, resultados e informativos para os jornalistas; Apoio na preparação das entrevistas coletivas; Dar suporte as operações do Media Hotline* que acontecerão no Quartel General situado no Rio de Janeiro. Entre outras. Os Centros de Mídia iniciam suas operações algumas semanas antes do início das partidas, portanto os voluntários interessados em atuar nessa área devem ter uma disponibilidade além do período da competição. Idiomas, boa comunicação, vivência em operações de imprensa.

14 OPERAÇÕES DE TRANSMISSÃO DE TV (BROADCASTING) A maior parte dos voluntários dessa área será alocada no centro internacional de broadcasting (IBC) o quartel general das emissoras que transmitirão o evento localizado no Rio de Janeiro. Nesse centro milhares de funcionários dessas empresas de TV trabalharão para que a Copa do Mundo FIFA 2014 TM seja acompanhada em todos os cantos do planeta e os voluntários tem papel fundamental na operação desse local. Fazer com que IBC seja um lugar produtivo e ao mesmo tempo acolhedor é a principal missão dos voluntários que atuarão no local. Você terá uma visão única sobre o que se passa nos bastidores de produções de TV e do mundo esportivo. Além de atuar no IBC alguns voluntários atuarão nos estádios em todo o Brasil ajudando na distribuição de informações às equipes das emissoras e dando suporte a equipe que é responsável por coordenar as operações de transmissão. Algumas das tarefas dos voluntários da área de Broadcasting: Distribuição de informativos para as emissoras; Recepção e atendimento no balcão de boas vindas; Atendimento no balcão de solução de problemas; As operações do IBC tem início algumas semanas antes do início da competição, portanto voluntários interessados em trabalhar nessa área devem possuir maior disponibilidade. Idiomas, boa comunicação e capacidade de negociação.

15 PROTEÇÃO AOS DIREITOS Os voluntários desse departamento têm como uma das suas principais tarefas garantir os direitos dos parceiros comerciais do torneio, assim como das emissoras e do comitê organizador, observando quaisquer ações que os violem. As equipes de Proteção dos Direitos agem no entorno do estádio conscientizando e instruindo espectadores, observando possíveis ações de marketing de emboscada e propagandas ilegais no entorno do estádio e estabelecimentos vizinhos. Auxiliam ainda na geração de relatórios e registros fotográficos dessas ações e quaisquer elementos de sinalização e publicidade que não estejam em conformidade com a especificação do evento, tendo um papel estratégico e fundamental na operação da competição. Idiomas, disposição física e capacidade de negociação.

16 PROTOCOLO A área de protocolo é responsável pelos serviços de apoio que são fornecidos para um dignitário*, bem como a maneira pela qual cerimônias oficiais e eventos são organizados. Os Voluntários dessa área apoiarão em todo atendimento a esses dignitários, entre as atividades executadas estão: Acompanhamento e suporte na organização das áreas VIP dos estádios; Recepção e atendimento dos mesmos nos estádios e hotéis; Indicação dos assentos exclusivos; Montagem e entrega de brindes aos convidados; Sua capacidade de falar corretamente o Português e outras línguas estrangeiras, tais como Inglês, Francês ou Espanhol, sua visão sobre hospitalidade e o protocolo serão uma enorme vantagem no momento de fazer os clientes se sentirem bem vindos. A equipe de Protocolo irá recepcionar e ajudar os convidados fazendo com que se sintam a vontade no país, desde a sua chegada até a sua partida. Idiomas, portura e discrição, bom relacionamento.

17 RESPONSABILIDADE SOCIAL A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM tem entre seus objetivos deixar um grande legado para o país e por conta disso, diversas ações de responsabilidade social que tem como objetivo o desenvolvimento através do futebol estarão acontecendo durante o torneio. Uma dessas ações é a realização do evento Football for Hope Festival onde crianças e organizadores de projetos em comunidades carentes de diferentes partes do mundo participarão de uma série de atividades incluindo um grande campeonato de futebol. O evento acontecerá no Rio de Janeiro e visa promover temas como saúde, educação, fair play e integração social. Os voluntários dessa área apoiarão a organização desse grande festival cuidando para que ele seja uma experiência única e enriquecedora para todos os participantes. Durante esse evento os participantes terão uma estrutura similar (obviamente em uma escala muito reduzida) a da Copa do Mundo, com serviços de transporte, credenciamento, alimentação, entre outros, exclusivos para o festival. Voluntários interessados em atuar nessa área deverão ser multidisciplinares, pois circularão entre essas tarefas. Idiomas, bom relacionamento, versatilidade,

18 SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS Cada cidade sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM contará com um centro de apoio as operações onde membros do staff estarão de prontidão para auxiliar na solução de quaisquer problemas que possam ocorrer. O suporte administrativo dos voluntários dessa área será fundamental para garantir o bom funcionamento desses centros. Uma ótima oportunidade para conhecer como funcionam os bastidores de um evento dessa magnitude. Organização, bom relacionamento e proatividade

19 SERVIÇOS AOS ESPECTADORES Os voluntários da área de serviços aos espectadores (ou simplesmente STS) tem uma grande responsabilidade pela frente. Transmitir toda a alegria, cordialidade e hospitalidade brasileira a milhares de espectadores de todo o mundo. Esses voluntários conhecerão o estádio e seus arredores como a palma de suas mãos e serão responsáveis por receber, orientar, apoiar e informar o público fazendo a ida de cada uma dessas pessoas um momento único e prazeroso. Animação, disposição e cooperação são palavras de lei para os voluntários dessa área. As atividades desempenhadas na área de serviços ao espectador são as seguintes: Conceder informações sobre a localização de entradas e assentos; Auxiliar portadores de necessidades especiais a chegarem a seus lugares com segurança e rapidez; Orientar os espectadores sobre as normas de segurança no estádio e suas arquibancadas; Alguns voluntários apoiarão as equipes realizando a distribuição de equipamentos e água. O trabalho das equipes de serviços ao espectador acontece na sua maioria nas vésperas e dias de jogo. Disposição física, cordialidade e paciência.

20 SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO Os serviços de alimentação são um dos aspectos mais memoráveis de qualquer grande evento e por isso não podemos cometer erros nas nossas entregas. Como voluntário desse departamento, você será solicitado a apoiar as operações de restaurantes e apoiar o controle de serviços de alimentação para o evento, como por exemplo, fazer a verificação de procedimentos, cuidar da segurança alimentar, ajudar a garantir que os serviços contratados estão de acordo, dentre outros. Disposição física, bom relacionamento e organização

21 SERVIÇOS EM AEROPORTOS Os voluntários dessa atividade irão atuar como pontos de contato para os clientes FIFA* nos aeroportos. Como voluntário você ajudará com a identificação e a saudação dos convidados nos diferentes pontos de entrada no Brasil. Os voluntários serão também responsáveis pelas operações dos quiosques de boas vindas e informações nos aeroportos. Entre suas responsabilidades estarão: divulgação de informações sobre vias de transporte, horários de eventos e informações gerais. Idiomas, disposição física e cordialidade

22 SERVIÇOS MÉDICOS Como voluntário desse departamento, você prestará apoio administrativo nos postos médicos do estádio. É necessário que os voluntários dessa área tenham conhecimento em procedimentos da área de saúde para facilitar o entendimento das operações e preenchimento dos formulários e relatórios. Os voluntários serão a espinha dorsal dos serviços médicos em relação à organização e bom atendimento ao público, mas não prestarão assistência médica ao próprio público. Idiomas, organização e bom relacionamento com o público.

23 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E TELECOMUNICAÇÕES (TI & T) Uma área iminentemente técnica que requer voluntários qualificados e com conhecimentos específicos. Entre as responsabilidades dos voluntários desse setor consta o suporte à resolução de problemas de computadores desktop, laptops, copiadoras, impressoras, etc., bem como a instalação de aplicações de software (por exemplo, sistema operacional Windows, Microsoft Office, etc). Sem esquecer da parte de telecomunicações, os voluntários poderão ser convocados também a auxiliar as operações de telefones celulares, redes móveis, módulo de interface de assinante (SIM) cartões e etc. Idiomas, noções de informática e bom relacionamento.

24 TICKETING (OPERAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO DE INGRESSOS) Os voluntários da área de ticketing têm um papel fundamental na organização de uma Copa do Mundo sendo eles responsáveis por apoiar administrativa e operacionalmente toda a distribuição de ingressos aos espectadores. A maioria desses voluntários atuará nos centros de distribuição de ingressos que ficam localizados em diversos pontos das cidades sedes (como shoppings, aeroportos e hotéis), descentralizando assim essas atividades do estádio. Nas vésperas e dias de jogos, pontos de distribuição de ingressos e de resolução de problemas com os mesmos funcionarão no estádio e seus arredores. Toda sua cordialidade e simpatia farão da operação de distribuição de ingressos um sucesso. Entre as atividades exercidas nessa área estão: Recepcionar os espectadores no balcão de boas vindas nos centros de distribuição; Orientar e Informar espectadores no momento da distribuição; Organizar e preparar os ingressos para distribuição; Apoio administrativo nos centros de distribuição; Suporte aos centros de solução de problemas localizados no estádio e seus arredores. Conferência de sinalização referente a localização dos assentos no estádio Verificação do plano de numeração de cadeiras no estádio. Bom relacionamento, paciência e cordialidade.

25 TRANSPORTE A operação de transportes é uma das maiores e mais complexas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 TM e por isso utiliza um grande número de voluntários. Estacionamentos, postos de verificação veicular, pontos de embarque e desembarque, garagens, centros de treinamento, hotéis são diversos exemplos de locais onde esses voluntários irão atuar. Precisão, pontualidade aliadas a cordialidade e simpatia serão as ferramentas desses voluntários para garantir que delegações, imprensa e staff do evento se locomovam entre os locais de trabalho com maior conforto e agilidade. Os voluntários da área de transporte serão divididos nos seguintes locais de trabalho: Garagem: É o quartel general de onde a equipe de transporte gerencia todos os veículos que atendem o evento. Os voluntários que atuam nesse local apoiaram no controle das ordens de serviço, operação do sistema que monitora os veículos, despacho e controle de presença dos motoristas, entre outras atividades. Hotéis: Em cada cidade sede uma série de hotéis será utilizado para atender staff, delegações e membro da imprensa. Todos esses hotéis contam com sistemas de shuttle (traslado) para o estádio e balcões de informações de transporte entre outras atividades que precisaram do suporte dos voluntários. Serviços a Mídia: Os voluntários que apoiarem as operações de transporte na área de serviços a Mídia atuarão junto à coordenação do traslado que é oferecido aos membros da imprensa entre os hotéis oficiais de mídia e o estádio, garantindo um transporte rápido e efetivo a jornalistas do mundo todo. IBC: No Rio de Janeiro funcionará o centro internacional de transmissão de TV (IBC) onde emissoras de toda parte do mundo estarão trabalhando dia e noite para garantir a transmissão do evento a todo globo. Nesse local será oferecido um eficiente sistema de transporte para atender a todo esse staff, o apoio dos voluntários nesse local será fundamental para garantir o funcionamento dessa operação. PRÓXIMA PÁGINA

26 TRANSPORTE Estádio: Uma mega operação de transportes será implementada no estádio e seus arredores durante todo o período do evento. Os voluntários que forem alocados nesse local apoiarão no controle e organização dos estacionamentos operacionais (destinados a equipes, staff, VIPS e empresas terceirizadas), pontos de verificação veicular (onde é checado se um veículo possui ou não permissão para acessar os arredores do estádio), na operação dos pontos de embarque e desembarque e outras atividades diversas. As operações da área de transporte começam algumas semanas antes do inicio do torneio, portanto os voluntários interessados em trabalhar nessa área devem possuir disponibilidade para atuar também nesse período. Disposição física, cordialidade, capacidade de organização e controle

27 YOUTH PROGRAMME É um programa para crianças e adolescentes que participam da cerimonia de entrada que acontece antes de cada jogo e também como gandulas. Os voluntários deste Programa ajudarão a operacionalizar o mesmo bem como ajudarão nos treinamentos necessários a essas pessoas. Experiência anterior com crianças será um diferencial, mas não é obrigatório. Bom relacionamento com o público infantil, paciência e extroversão.

28 GLOSSÁRIO Clientes Fifa Delegações, Staff Fifa, Árbitros, VVip s (presidente, secretários gerais, convidados, dentre outros). Dignitário pessoa que exerce um alto cargo. IBC Centro Internacional de Broadcast espaço destinado às emissoras de rádio e TV que possuem o direito de transmissão do evento. Football For Hope festival de educação, cultura e futebol para as crianças de comunidades carentes. Zona Mista área em separado, onde os jogadores se concentram para dar entrevistas aos jornalistas. Commercial Displays Área do estádio onde os parceiros comerciais tem stands e ações voltadas para os espectadores. Media Hotline Serviço destinado ao esclarecimento de dúvidas gerais sobre o evento disponibilizado a membros da imprensa.

Serviços de Alimentação

Serviços de Alimentação Serviços de Alimentação Objetivo Oferecer serviços de alimentação exclusivos, seguros, eficientes e confiáveis para os clientes que participarão da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e Copa das Confederações

Leia mais

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário Ministério do Esporte Cartilha do Voluntário O Programa O Brasil Voluntário é um programa de voluntariado coordenado pelo Governo Federal, criado para atender à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

Leia mais

Introdução. Observação importante: O Canal de Mídia da FIFA só está disponível em Inglês.

Introdução. Observação importante: O Canal de Mídia da FIFA só está disponível em Inglês. Introdução O Canal de Mídia da FIFA, um portal extranet protegido por senha, propicia ao Departamento de Mídia da FIFA uma plataforma para comunicação direta com os mais de 15.000 jornalistas, fotógrafos

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA DE MONITORES PARA APOIAR AS ATIVIDADES DO 38º FESTIVAL GUARNICÊ DE CINEMA

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA DE MONITORES PARA APOIAR AS ATIVIDADES DO 38º FESTIVAL GUARNICÊ DE CINEMA EDITAL Nº 012/2015 EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA DE MONITORES PARA APOIAR AS ATIVIDADES DO 38º FESTIVAL GUARNICÊ DE CINEMA A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Extensão torna pública

Leia mais

Processos da Assessoria de Comunicação - 2013

Processos da Assessoria de Comunicação - 2013 Introdução A Assessoria de Comunicação do Grupo Educacional Unis foi criada para atender demandas relativas à promoção das ações e realizações da organização através de propagandas e comunicação interna

Leia mais

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 002/2014

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 002/2014 PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 002/2014 Abertura de prazo para solicitação de serviços pelas entidades cadastradas no Projeto Serviços e Cidadania e sediadas em Curitiba e Região Metropolitana O

Leia mais

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 001/2015

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 001/2015 PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 001/2015 Abertura de prazo para solicitação de serviços pelas entidades cadastradas no Projeto Serviços e Cidadania e sediadas em Curitiba e Região Metropolitana O

Leia mais

Volunteer role - description UCLF & UWCLF

Volunteer role - description UCLF & UWCLF Volunteer role - description UCLF & UWCLF HOSPITALIDADE Coordenadores de Hospitalidade Champions Bistro (Estádio SLB) Presença na Welcome Desk do Restaurante do Staff Champions Bistro ; Assegurar o bom

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA (TR) GAUD 4.6.8 01 VAGA

TERMO DE REFERÊNCIA (TR) GAUD 4.6.8 01 VAGA INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA TERMO DE REFERÊNCIA (TR) GAUD 4.6.8 01 VAGA 1 IDENTIFICAÇÃO DA CONSULTORIA Contratação de consultoria pessoa física para serviços de preparação

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações Universidade Estácio de Sá Informática e Telecomunicações A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades

Leia mais

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Visão geral do Serviço Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Os Serviços de gerenciamento de dispositivos distribuídos ajudam você a controlar ativos

Leia mais

Gerenciamento de Incidentes

Gerenciamento de Incidentes Gerenciamento de Incidentes Os usuários do negócio ou os usuários finais solicitam os serviços de Tecnologia da Informação para melhorar a eficiência dos seus próprios processos de negócio, de forma que

Leia mais

CONTRAPARTIDAS DOS MUNICÍPIOS

CONTRAPARTIDAS DOS MUNICÍPIOS CONTRAPARTIDAS DOS MUNICÍPIOS O Ciência Móvel: Vida e Saúde para Todos é oferecido gratuitamente pelo Museu da Vida/COC/Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz, Fundação Cecierj e seus patrocinadores à população.

Leia mais

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS 1 ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS SUMÁRIO INTERATIVO ENTENDENDO SOBRE O PROGRAMA TELECURSO TEC... 3 ÁREAS DE ESTUDO DO TELECURSO

Leia mais

Gerenciamento de Problemas

Gerenciamento de Problemas Gerenciamento de Problemas O processo de Gerenciamento de Problemas se concentra em encontrar os erros conhecidos da infra-estrutura de TI. Tudo que é realizado neste processo está voltado a: Encontrar

Leia mais

ÁREAS, FUNÇÕES, HORÁRIOS E PERFIS

ÁREAS, FUNÇÕES, HORÁRIOS E PERFIS ÁREAS, FUNÇÕES, HORÁRIOS E PERFIS LÊ ATENTAMENTE TODAS ESTAS INFORMAÇÕES E AS PERGUNTAS FREQUENTES ANTES DE COMEÇARES A TUA INSCRIÇÃO 1. ACREDITAÇÃO Horários: 09h00 15h00 / 15h00 21h00 (começam a partir

Leia mais

ATIVIDADES DE LINHA E DE ASSESSORIA

ATIVIDADES DE LINHA E DE ASSESSORIA 1 ATIVIDADES DE LINHA E DE ASSESSORIA SUMÁRIO Introdução... 01 1. Diferenciação das Atividades de Linha e Assessoria... 02 2. Autoridade de Linha... 03 3. Autoridade de Assessoria... 04 4. A Atuação da

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 080/2014, DE 25 DE JUNHO DE 2014 CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG

RESOLUÇÃO Nº 080/2014, DE 25 DE JUNHO DE 2014 CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG RESOLUÇÃO Nº 080/2014, DE 25 DE JUNHO DE 2014 CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG O Conselho Universitário da UNIFAL-MG, no uso de suas atribuições regimentais e estatutárias,

Leia mais

Programa de Voluntários Rio 2016 SSV Voluntário Especialista de Esporte

Programa de Voluntários Rio 2016 SSV Voluntário Especialista de Esporte Programa de Rio 2016 SSV Voluntário Especialista de Esporte 1 Seremos 70.000 Um Maracanã praticamente lotado no Programa Rio 2016 GENERALISTAS (60%) Credenciamento e bilhetagem, serviços ao espectador,

Leia mais

CARGOS E FUNÇÕES APEAM

CARGOS E FUNÇÕES APEAM CARGOS E FUNÇÕES APEAM 1. PRESIDÊNCIA A Presidência possui por finalidades a representação oficial e legal da associação, coordenação e integração da Diretoria Executiva, e o acompanhamento, avaliação,

Leia mais

Prepare-se para uma viagem em

Prepare-se para uma viagem em Prepare-se para uma viagem em que você poderá:. conhecer diversas culturas e perspectivas,. desenvolver novas competências,. participar de uma organização estadual,. obter uma rede de contatos diferenciada,

Leia mais

Programa de Voluntários. Voluntário Especialista de Esporte (SSV) 19 Dez 2013

Programa de Voluntários. Voluntário Especialista de Esporte (SSV) 19 Dez 2013 Programa de Voluntários Voluntário Especialista de Esporte (SSV) 19 Dez 2013 1 Master Plan Olympic Village Maracanãzinho 1 Venue Maracanãzinho Maracanãzinho Programa de Voluntários Rio 2016 Área de Workforce

Leia mais

Copa do Mundo FIFA 2014 Vistos

Copa do Mundo FIFA 2014 Vistos Copa do Mundo FIFA 2014 Vistos Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior Departamento de Imigração e Assuntos Jurídicos Divisão de Imigração A Lei 12.663 (Lei Geral da Copa), de 05/06/2012,

Leia mais

ÁREAS DE ATUAÇÃO PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS CBRU 2015

ÁREAS DE ATUAÇÃO PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS CBRU 2015 ÁREAS DE ATUAÇÃO PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS CBRU 2015 *Este informativo foi criado em conjunto com pessoas que já atuaram como voluntárias nos eventos da CBRu. Obrigada a todos pela colaboração! VIVA NOVAS

Leia mais

Transporte compartilhado (a carona solidária)

Transporte compartilhado (a carona solidária) Quer participar da Semana de Economia Colaborativa, mas você não sabe qual atividade organizar? Este guia fornece algumas sugestões de atividades e informações gerais sobre como participar neste espaço

Leia mais

Faculdade de Direito Ipatinga Núcleo de Investigação Científica e Extensão NICE Coordenadoria de Extensão. Identificação da Ação Proposta

Faculdade de Direito Ipatinga Núcleo de Investigação Científica e Extensão NICE Coordenadoria de Extensão. Identificação da Ação Proposta Faculdade de Direito Ipatinga Núcleo de Investigação Científica e Extensão NICE Coordenadoria de Extensão Identificação da Ação Proposta Área do Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Área Temática:

Leia mais

Perguntas Frequentes - 2. Boletim Informativo Espectro - 07/2015. Versão 3.1 Julho 2015. Gestão de Espectro de Radiofrequências AF Telecomunicações

Perguntas Frequentes - 2. Boletim Informativo Espectro - 07/2015. Versão 3.1 Julho 2015. Gestão de Espectro de Radiofrequências AF Telecomunicações Boletim Informativo Espectro - 07/2015 Perguntas Frequentes - 2 Versão 3.1 Julho 2015 Gestão de Espectro de Radiofrequências AF Telecomunicações SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO E OBJETIVO... 3 2 PERGUNTAS... 4 1

Leia mais

São Paulo de Braços Abertos para Copa de 2014

São Paulo de Braços Abertos para Copa de 2014 São Paulo de Braços Abertos para Copa de 2014 Promoção Turística - Comitê executivo - Proposta inicial - Estrutura Turística Fecomércio 01/10/2009 Infraestrutura Comunicação Dados Comitê Integração GT

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI

Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI Planejamento do Gerenciamento das Comunicações (10) e das Partes Interessadas (13) PLANEJAMENTO 2 PLANEJAMENTO Sem 1 Sem 2 Sem 3 Sem 4 Sem 5 ABRIL

Leia mais

Laboratórios de Informática Regulamento

Laboratórios de Informática Regulamento 1 Laboratórios de Informática Regulamento Pagina 1/10 Sumário DA CONSTITUIÇÃO...3 DA ADMINISTRAÇÃO...4 DA UTILIZAÇÃO...5 DISPOSIÇÕES GERAIS...10 Pagina 2/10 REGULAMENTO INTERNO DA CONTISTUIÇÃO Art. 1 -

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NO 1 SEMESTRE DE 2012.

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NO 1 SEMESTRE DE 2012. PROJETO: 13 - VOLUNTÁRIOS PARA A COPA DO MUNDO 2014. Objetivo: Acompanhar junto ao COL/FIFA (Comitê Organizador Local da FIFA) a seleção e recrutamento dos voluntários para atuarem na Copa do Mundo 2014.

Leia mais

EDITAL 17/2014 - SELEÇÃO DE MONITORES DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO OI KABUM! BH 2014

EDITAL 17/2014 - SELEÇÃO DE MONITORES DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO OI KABUM! BH 2014 EDITAL 17/2014 - SELEÇÃO DE MONITORES DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO OI KABUM! BH 2014 A Oi Kabum! BH informa que no período de 4 à 10 de agosto de 2014 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo

Leia mais

Programa de estágio da empresa HBS - Host Broadcast Services

Programa de estágio da empresa HBS - Host Broadcast Services Programa de estágio da empresa HBS - Host Broadcast Services A HBS, Host Broadcast Services, será a emissora anfitriã da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O papel da HBS é o de levar cada jogo deste evento

Leia mais

1. COMPETÊNCIAS DAS DIRETORIAS

1. COMPETÊNCIAS DAS DIRETORIAS 1. COMPETÊNCIAS DAS DIRETORIAS 1.1. Diretoria Executiva (DEX) À Diretora Executiva, além de planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar as atividades da Fundação, bem como cumprir e fazer cumprir

Leia mais

DECRETO Nº 55.010, DE 9 DE ABRIL DE 2014

DECRETO Nº 55.010, DE 9 DE ABRIL DE 2014 Secretaria de Documentação Equipe de Documentação do Legislativo DECRETO Nº 55.010, DE 9 DE ABRIL DE 2014 Dispõe sobre as Áreas de Restrição Comercial, previstas na Lei Geral da Copa, e as atribuições

Leia mais

Gerenciamento de Serviços de TI ITIL v2 Módulo 1 Conceitos básicos

Gerenciamento de Serviços de TI ITIL v2 Módulo 1 Conceitos básicos Gerenciamento de Serviços de TI ITIL v2 Módulo 1 Conceitos básicos Referência: An Introductory Overview of ITIL v2 Livros ITIL v2 Cenário de TI nas organizações Aumento da dependência da TI para alcance

Leia mais

SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA

SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA PROJETO As lojas Havaianas foram idealizadas para oferecer aos consumidores uma experiência completa com a marca. O modelo de franquia foi adotado porque acreditamos que

Leia mais

Programa de Responsabilidade Socioambiental

Programa de Responsabilidade Socioambiental Programa de Responsabilidade Socioambiental Conheça o Programa de Responsabilidade Socioambiental da BAESA e da ENERCAN e saiba como ajudar sua comunidade Você já deve ter ouvido falar da BAESA e da ENERCAN.

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho IMPRENSA IT. 36 07 1 / 8 1. OBJETIVO Administrar o fluxo de informações e executar ações de comunicação junto aos públicos interno e externo do Crea GO de forma transparente, ágil, primando pela veracidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DE GRADUAÇÃO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL O Colegiado do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, no uso de suas atribuições, resolve aprovar, com registro

Leia mais

P4-MPS.BR - Prova de Conhecimento do Processo de Aquisição do MPS.BR

P4-MPS.BR - Prova de Conhecimento do Processo de Aquisição do MPS.BR Data: 12 de Dezembro de 2006 Brasília) Horário: 13:00 às 17:00 horas (hora de e-mail: Nota: INSTRUÇÕES Você deve responder a todas as questões. O total máximo de pontos da prova é de 100 pontos (100%),

Leia mais

II. Contexto organizacional. III. Funções / Principais Resultados Esperados TERMO DE REFERÊNCIA

II. Contexto organizacional. III. Funções / Principais Resultados Esperados TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Assistente de Programa I. Informação sobre o posto LOCAL: Brasília, DF, Brasil Prazo de candidatura: De 20.04 a 10.05.2015 Tipo de contrato: Service Contract -( SB3-3 ) Nível do Posto

Leia mais

Gerenciamento de Níveis de Serviço

Gerenciamento de Níveis de Serviço Gerenciamento de Níveis de Serviço O processo de Gerenciamento de Níveis de Serviço fornece o contato entre a organização de TI e o cliente, para garantir que a organização de TI conhece os serviços que

Leia mais

O Clube Mogiano está lançando seu Mídia Kit 2013.

O Clube Mogiano está lançando seu Mídia Kit 2013. Mídia Kit 2013 O Clube Mogiano está lançando seu Mídia Kit 2013. Através dele as empresas poderão divulgar suas marcas em toda a estrutura do clube, bem como em seus eventos. É uma excelente oportunidade

Leia mais

Consultoria em TI e Tecnologia Web. www.inftecweb.com

Consultoria em TI e Tecnologia Web. www.inftecweb.com Consultoria em TI e Tecnologia Web www.inftecweb.com A InfTecWeb é a parceira ideal em TI para que o seu negócio cresça ainda mais. Oferecendo serviços de consultoria e projetos de redes (Hardware e Software),

Leia mais

01. O QUE É? 02. OBJETIVOS DO CURSO 03. CAMPO DE ATUAÇÃO

01. O QUE É? 02. OBJETIVOS DO CURSO 03. CAMPO DE ATUAÇÃO 01. O QUE É? O Curso de Desenvolvimento de Websites é um curso de graduação tecnológica de nível superior com duração de dois anos e meio. Este curso permite a continuidade dos estudos em nível de bacharelado

Leia mais

Aproveitamos também para colocar a nossa equipe à sua disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.

Aproveitamos também para colocar a nossa equipe à sua disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões. Este guia é para auxiliar sua empresa para ter 100% de aproveitamento do evento. Peço que leia o manual por completo e tire todas suas dúvidas sobre o evento. Se em um momento você não encontrar o que

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA N.º 02/2010

TERMO DE REFERÊNCIA N.º 02/2010 INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATTURAIS RENOVÁVEIS - IBAMA PROJETO FLORESTA EM PÉ TERMO DE REFERÊNCIA N.º 02/2010 TÍTULO DO SERVIÇO A SER PRESTADO: Assessoria de natureza financeira

Leia mais

Manual de Usuário. Gestion Libre de Parc Informatique (Gestão Livre de Parque de Informática) Versão 1.1 NRC

Manual de Usuário. Gestion Libre de Parc Informatique (Gestão Livre de Parque de Informática) Versão 1.1 NRC Manual de Usuário Gestion Libre de Parc Informatique (Gestão Livre de Parque de Informática) Versão 1.1 NRC Manual do Usuário GLPI 1. Introdução 3 2. Acessando o GLPI 4 3. Entendendo o processo de atendimento

Leia mais

PERFIL E COMPETÊNCIA DO ENFERMEIRO DE CENTRO CIRÚRGICO. Maria da Conceição Muniz Ribeiro

PERFIL E COMPETÊNCIA DO ENFERMEIRO DE CENTRO CIRÚRGICO. Maria da Conceição Muniz Ribeiro PERFIL E COMPETÊNCIA DO ENFERMEIRO DE CENTRO CIRÚRGICO Maria da Conceição Muniz Ribeiro I - CENTRO CIRÚRGICO CONJUNTO DE ELEMENTOS DESTINADOS AS ATIVIDADES CIRÚRGICAS, BEM COMO À RECUPERAÇÃO PÓS ANESTÉSICA

Leia mais

Ricardo Rettmann Sustentabilidade, Acessibilidade e Legado. Agosto de 2014

Ricardo Rettmann Sustentabilidade, Acessibilidade e Legado. Agosto de 2014 Sustentabilidade Rio 2016 Ricardo Rettmann Sustentabilidade, Acessibilidade e Legado Agosto de 2014 Rio 2016 Uma organização, dois eventos JOGOS OLÍMPICOS JOGOS PARALÍMPICOS 42 23 65 CAMPEONATOS CAMPEONATOS

Leia mais

CILS e SEEDF um gol de educação na copa de 2014

CILS e SEEDF um gol de educação na copa de 2014 SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENSINO DE CEILÂNDIA CENTRO INTERESCOLAR DE LÍNGUAS DE CEILÃNDIA QNM 13 A. E CEILÂNDIA SUL TELEFONE E FAX: 373-3350 Autorizado pela

Leia mais

Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15. Departamento de Produtos Maio 2015

Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15. Departamento de Produtos Maio 2015 Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15 Departamento de Produtos Maio 2015 Stika SV-15 1 Introdução 2 Apresentação 3 Como funciona / Compatibilidade 4 Especificações 5 Software CutStudio 6 Painel de Operação

Leia mais

GRUPO SÓCIO CULTURAL CANTA BRASIL

GRUPO SÓCIO CULTURAL CANTA BRASIL EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 001/2012 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL NO CUMPRIMENTO DO OBJETO DO CONVENIO nº 2425/2012, CELEBRADO ENTRE O GRUPO SÓCIO CULTURAL CANTA BRASIL E A SECRETARIA DA JUSTIÇA E DE DIREIROS

Leia mais

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 FileMaker Pro 13 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 2007-2013 FileMaker Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Quem Somos A Vital T.I surgiu com apenas um propósito: atender com dedicação nossos clientes. Para nós, cada cliente é especial e procuramos entender toda a dinâmica

Leia mais

Anexo II Termo de Referência. CONSULTOR (30 vagas) Monitores para acompanhamento de voluntários dos I Jogos Mundiais Indígenas

Anexo II Termo de Referência. CONSULTOR (30 vagas) Monitores para acompanhamento de voluntários dos I Jogos Mundiais Indígenas Anexo II Termo de Referência CONSULTOR (30 vagas) Monitores para acompanhamento de voluntários dos I Jogos Mundiais Indígenas Projeto: a consultoria será realizada no âmbito do projeto BRA/15/003 Organização

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA nº 2015.1013.00021-7/2015

TERMO DE REFERÊNCIA nº 2015.1013.00021-7/2015 TERMO DE REFERÊNCIA nº 2015.1013.00021-7/2015 CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA PARA A UNIDADE DE PROGRAMAS PARA ATENDIMENTO ÀS DEMANDAS DOS PROJETOS APOIADOS PELO FUNDO BRASILEIRO PARA A BIODIVERSIDADE FUNBIO.

Leia mais

Ofício de acessibilidade Rock in Rio

Ofício de acessibilidade Rock in Rio Ofício de acessibilidade Rock in Rio Quem somos e objetivos A área de PNE do Rock in Rio está está em constante mudança e aprimoramento para se adequar as normas exigidas para atender e satisfazer a todas

Leia mais

Diretivas do programa

Diretivas do programa Valued partner program América Latina Diretivas do programa www.datamax-oneil.com Valued Partner Program (VPP) da Datamax-O Neil Visão geral do programa O Valued Partner Program da Datamax-O Neil é um

Leia mais

Perfil do Franqueado. Procuramos empreendedores com o seguinte perfil: Experiência em varejo ou rede de negócio.

Perfil do Franqueado. Procuramos empreendedores com o seguinte perfil: Experiência em varejo ou rede de negócio. F R A N Q U I A Benefícios do Modelo Uma das marcas mais fortes e reconhecidas do país. A marca faz parte de um conglomerado que se consolida como um dos maiores do país (Alpargatas - Grupo Camargo Corrêa).

Leia mais

Solutions with flexibility

Solutions with flexibility Solutions with flexibility Solutions with flexibility Nossa História Missão Visão e Valores Fundada em 2010 A Mega Cabling, tem como objetivo principal fornecer consultoria, materiais e serviços na elaboração

Leia mais

Valorizando ideias e experiências participativas que promovam o direito humano à educação REGULAMENTO

Valorizando ideias e experiências participativas que promovam o direito humano à educação REGULAMENTO REGULAMENTO 1. O RECONHECIMENTO PÚBLICO DE OLHO NOS PLANOS 1.1. O Reconhecimento Público é uma ação da iniciativa De Olho nos Planos, composta pelos seguintes parceiros: Ação Educativa, UNICEF, Campanha

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jun/13 APRESENTAÇÃO A Rede Calderaro de Comunicação realiza pelo quinto ano a transmissão do Campeonato Amazonense

Leia mais

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Este documento faz parte do Repositório Institucional do Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org FÓRUM SOCIAL MUNDIAL 2002 DETALHAMENTO DE ATIVIDADES Secretaria Executiva/SP Comitê Organizador

Leia mais

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO PROGRAMA DE VOLUNTARIADO O CONCEITO Voluntário é a pessoa que, motivada por valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas

Leia mais

Centros de Autossuficiência da Estaca. Guia para Líderes do Sacerdócio que Desejam Estabelecer um Centro de Autossuficiência em Sua Estaca

Centros de Autossuficiência da Estaca. Guia para Líderes do Sacerdócio que Desejam Estabelecer um Centro de Autossuficiência em Sua Estaca Centros de Autossuficiência da Estaca Guia para Líderes do Sacerdócio que Desejam Estabelecer um Centro de Autossuficiência em Sua Estaca Visão Geral Centros de Autossuficiência Metropolitano Sob a direção

Leia mais

Emissão de Ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014. P&R Versão 1

Emissão de Ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014. P&R Versão 1 Emissão de Ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014 P&R Versão 1 Quem é responsável pela emissão dos ingressos? Quem está encarregado das vendas dos ingressos? Quem são os responsáveis pela tomada de

Leia mais

PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E PROJETOS

PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E PROJETOS Pág.: 1/9 1. OBJETIVO Demonstrar a aplicabilidade e funcionalidade das ferramentas de Planejamento e Desenvolvimento de Produtos e Projetos bem como as tarefas e responsabilidades para a aprovação, o desenvolvimento,

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU - BRASIL

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU - BRASIL REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO Nº 10.15 A FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU BRASIL (FPTI-BR) torna público que serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo nº 10.15 sob contratação em regime

Leia mais

2.2 São considerados passíveis de concorrer aos recursos (brinquedoteca e capacitação) desta Chamada Pública, as instituições que:

2.2 São considerados passíveis de concorrer aos recursos (brinquedoteca e capacitação) desta Chamada Pública, as instituições que: 1. APRESENTAÇÃO 1.1 O projeto Recrear defende a importância do Brincar para o desenvolvimento infantil. Por meio da brincadeira, uma criança aprende e desenvolve seu corpo, suas habilidades sociais, de

Leia mais

VOLUNTARIADO !!!!! O Festival. Guia de Inscrição. Perfis. Requisitos. Áreas de Ação

VOLUNTARIADO !!!!! O Festival. Guia de Inscrição. Perfis. Requisitos. Áreas de Ação VOLUNTARIADO Guia de Inscrição Perfis Sentido de Responsabilidade Capacidade de Comunicação Paciente Amável Sentido Prático Capacidade de Comunicação Versátil Motivado Mentalidade Prática Dinamico Desembaraçado

Leia mais

Como se cadastrar para o dos ingressos categoria 4, da Copa das Confederaçõe

Como se cadastrar para o dos ingressos categoria 4, da Copa das Confederaçõe sorteio Como se cadastrar para o dos ingressos categoria 4, s. da Copa das Confederaçõe Cartilha_EscolanaCopa_14,8x21.indd 1 28/11/12 19:06 Fortaleza (CE) Recife (PE) Salvador (BA) Brasília(DF) Belo Horizonte

Leia mais

ESTADO DO TO Prefeitura Municipal de Palmas Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

ESTADO DO TO Prefeitura Municipal de Palmas Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social EDITAL 001/2013 DE SELEÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇO PARA O PROGRAMA BOLSA FAMILIA A, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, selecionará por meio deste Edital 001/2013, prestadores

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho IMPRENSA IT. 36 08 1 / 6 1. OBJETIVO Administrar o fluxo de informações e executar ações de comunicação junto a imprensa sediada na capital e no interior de forma transparente, ágil, primando pela veracidade

Leia mais

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Este documento faz parte do Repositório Institucional do Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Detalhamento dos itens do orçamento 1. Planejamento, coordenação e articulação do FSM 2003 - Organização

Leia mais

Portfolio de Produtos

Portfolio de Produtos Introdução O Guia de Produtos e Serviços da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi elaborado com o objetivo de apresentar os produtos e serviços prestados

Leia mais

SONY BRASIL LTDA RUA WERNER VON SIEMENS, 111 Prédio 1, LAPA - SÃO PAULO SP CEP 05069-010 CNPJ 43.447.044-0004/10

SONY BRASIL LTDA RUA WERNER VON SIEMENS, 111 Prédio 1, LAPA - SÃO PAULO SP CEP 05069-010 CNPJ 43.447.044-0004/10 REGULAMENTO TV 4K SONY CAMPANHA DE FIDELIZAÇÃO SONY BRASIL LTDA RUA WERNER VON SIEMENS, 111 Prédio 1, LAPA - SÃO PAULO SP CEP 05069-010 CNPJ 43.447.044-0004/10 1. DA CAMPANHA DE FIDELIZAÇÃO 1.1 Será disponibilizado

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

Sumário. Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web

Sumário. Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web Sumário Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web Fazendo Login no Sistema Tela inicial do Portal WEB Criando um

Leia mais

Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 - Cidade de Manaus

Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 - Cidade de Manaus Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 - Cidade de Manaus Projeto 1 Estádio PROJETO 1 - ESTÁDIO VIVALDO LIMA (VIVALDÃO) OBJETIVO: Atender os requerimentos estabelecidos pela FIFA (Fédération Internationale

Leia mais

Módulo 8 Gerenciamento de Nível de Serviço

Módulo 8 Gerenciamento de Nível de Serviço Módulo 8 Gerenciamento de Nível de Serviço Módulo 8 Gerenciamento de Nível de Serviço Todos os direitos de cópia reservados. Não é permitida a distribuição física ou eletrônica deste material sem a permissão

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO. PORTARIA Nº CJF-POR-2014/00413 de 30 de setembro de 2014

PODER JUDICIÁRIO. PORTARIA Nº CJF-POR-2014/00413 de 30 de setembro de 2014 PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL PORTARIA Nº CJF-POR-2014/00413 de 30 de setembro de 2014 Dispõe sobre a aprovação do Documento Acessório Diferenciado "Política de Gestão de

Leia mais

Federação de Futebol do Estado de Rondônia Fundada em 29 de Outubro de 1944 Filiada à Confederação Brasileira de Futebol - CBF

Federação de Futebol do Estado de Rondônia Fundada em 29 de Outubro de 1944 Filiada à Confederação Brasileira de Futebol - CBF 1 PLANO GERAL DE AÇÃO - 2015 1. INTRODUÇÃO O presente documento foi elaborado visando atender as determinações da Lei n 10.671, de 15/05/2003 Estatuto de Defesa do Torcedor e suas alterações (Lei 12.199/2010),

Leia mais

RESPOSTA AO QUESTIONAMENTO FORMULADO POR EMPRESA INTERESSADA NO CERTAME.

RESPOSTA AO QUESTIONAMENTO FORMULADO POR EMPRESA INTERESSADA NO CERTAME. RESPOSTA AO QUESTIONAMENTO FORMULADO POR EMPRESA INTERESSADA NO CERTAME. Brasília, 10 de fevereiro de 2010. Pregão n 062/2009 Lote 1: Lote 2: Operação, Gerenciamento de Redes, Servidores, Storage & Archive,

Leia mais

Governança Corporativa

Governança Corporativa Governança Corporativa POLÍTICA DE INTEGRIDADE A política de integridade (conformidade), parte integrante do programa de governança corporativa. Mais do que nunca as empresas necessitam de estruturas consistentes

Leia mais

SIMULADO: Simulado 3 - ITIL Foundation v3-40 Perguntas em Português

SIMULADO: Simulado 3 - ITIL Foundation v3-40 Perguntas em Português 1 de 7 28/10/2012 16:47 SIMULADO: Simulado 3 - ITIL Foundation v3-40 Perguntas em Português RESULTADO DO SIMULADO Total de questões: 40 Pontos: 0 Score: 0 % Tempo restante: 55:07 min Resultado: Você precisa

Leia mais

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso?

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso? A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Em 18 de Março de 2013, o mundo inteiro vai sorrir mais bonito. Neste dia, realizaremos juntos em todo o Brasil, 10 países da América Latina e Portugal a MAIOR TRIAGEM

Leia mais

DICAS DE COMO PARTICIPAR DE FEIRAS

DICAS DE COMO PARTICIPAR DE FEIRAS DICAS DE COMO PARTICIPAR DE FEIRAS VITÓRIA 2004 Dicas de como participar de feiras Introdução As feiras são eventos ricos em oportunidades de negócios. São ambientes privilegiados para o incremento das

Leia mais

INSTRUÇÕES/INFORMAÇÕES

INSTRUÇÕES/INFORMAÇÕES INSTRUÇÕES/INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA AS INSTITUIÇÕES PARCEIRAS RESPONSÁVEIS PELO RECRUTAMENTO E PRÉ-SELEÇÃO DE CANDIDATOS I. INFORMAÇÕES GERAIS: O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três

Leia mais

http://www.wikiconsultoria.com.br/100-motivos-implantar-crm/

http://www.wikiconsultoria.com.br/100-motivos-implantar-crm/ Continuando a série 100 motivo para implantar um CRM, veremos agora motivos referentes a BackOffice de CRM. Se você não tem a primeira parte da nossa apresentação, com os primeiros 15 motivos para implantar

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Competências Analista 1. Administração de recursos de infra-estrutura de tecnologia da informação 2.

Leia mais

Proposta para Formataça o de Franquia

Proposta para Formataça o de Franquia Proposta para Formataça o de Franquia 1- O sistema de franchising para o seu negócio Quando falamos de franchising, não estamos falando de algum modismo e, sim, de um sistema de negócios que veio para

Leia mais