Resposta Por se tratar de serviços de maior complexidade técnica, será aceito laje bidirecional.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Resposta Por se tratar de serviços de maior complexidade técnica, será aceito laje bidirecional."

Transcrição

1 4º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS Pergunta nº 01: Gostaria que informassem quais os itens da planilha estão incidindo o BDI diferenciado. Pois como foi fornecido a planilha em pdf não consegui identificar quais foram considerados. : Todos os itens que são fornecimento exclusivo de materiais/equipamentos estão incidindo o BDI diferenciado, na coluna de título "OS", tudo que se encontra denominado "EQ" incide o BDI diferenciado. Pergunta nº 02 Na planilha orçamentária as colunas de M.O e Material não está preenchido para vários itens, a licitante deve discriminar de cada item o que se a refere a mão de obra/material? : Esta diferenciação se dá pela planilha da AGETOP diferenciar os preços de mão de obra e material. É necessário discriminar somente o preço unitário total. Pergunta nº03 - " execução de Laje Pré-Moldada Unidirecional em prédio público, comercial ou industrial, com 506 m² (quinhentos e seis metros quadrados);" - Só será aceito laje UNIDIRECIONAL? Por se tratar de serviços de maior complexidade técnica, será aceito laje bidirecional. Pergunta nº04 " execução de assentamento de revestimentos cerâmicos tipo porcelanato em prédio público, comercial ou industrial, com 604 m² (seiscentos e quatro metros quadrados);" Só serão aceitos revestimento cerâmicos tipo PORCELANATO, ou será aceito outros revestimentos cerâmicos?

2 Será aceito somente revestimento do tipo porcelanato. Pergunta nº 05 Após estudo do projeto elétrico (Anexo 07) do presente edital 01/2018 foi levantada dúvida técnica em relação a execução das obras de implantação da subestação de 225kva uma vez não foi encontrado de forma clara e objetiva a localização da cabine de medição da SUBESTAÇÃO DE ENEGIA ELETRICA 225kvA. Pergunta: Onde será implantada a cabine de medição? Será implantada subestação aérea, não existindo cabine de medição. Pergunta nº 06 Também relativo a subestação de Energia Elétrica 225Kva não encontramos na planilha orçamentária componentes suplementares a execução da subestação (...) Tais componentes serão fornecidos pelo contratante? Uma vez que os mesmos não estão presentes ou com quantitativo inferior na planilha orçamentária? No caso de adoção do regime de empreitada por preço global deverá ser considerado o preço estabelecido na planilha orçamentária para os serviços. Pergunta nº 7 O projeto do Sistema Elétrico está aprovado junto a Concessionária Energética Local ENEL uma vez que a execução dos trabalhos de implantação da subestação de energia elétrica está condicionada à aprovação do referido projeto. Por outro ponto ao visitar o local da obra foi visto que pode ser necessário a execução de serviço de Extensão de Rede uma vez que a rede AT está presente somente na 11º AV. Pergunta: O projeto elétrico está aprovado junto a concessionaria ENEL uma vez que se faz necessário a liberação de carga e aprovação do projeto? Já se encontra aprovada a liberação de carga para o empreendimento. Pergunta nº 08

3 Os trabalhos de extensão de rede caso necessários serão executados pela concessionaria ENEL? Sim, está correto o entendimento do licitante. Pergunta nº 09 O projeto do Sistema de Combate e Prevenção a Incêndio já se encontra aprovado junto ao CORPO DE BOMBEIRO DO ESTADO DE GOIAS CBMGO? Sim, o projeto do Sistema de Combate e Prevenção a Incêndio está aprovado junto ao CORPO DE BOMBEIRO DO ESTADO DE GOIAS CBMGO. Pergunta nº10 Ao analisar o projeto do sistema de incêndio e a planilha orçamentaria foi visto que no orçamento a no item a presença de apenas 1 bomba para o sistema de incêndio, entretanto os sistemas de incêndio são geralmente compostos por 2 bombas uma elétrica e outra a combustão, ou 2 elétricas no caso de obras com grupos geradores com alimentação direta para o sistema de bombas. Pergunta: Quantas bombas serão utilizadas no sistema de incêndio? Quais os tipos de bombas elétricas e a combustão ou somente elétricas? Será utilizada uma BOMBA CENTRIFUGA MOTOR ELETRICO TRIFASICO 5HP, DIAMETRO DE SUCCAO ELEVACAO 2" X 1 1/2", DIAMETRO DO ROTOR 155 MM, HM/Q: 40 M / 20,40 M3/H A 46 M / 9,20 M3/H conforme descrito na planilha. Pergunta nº 11 Após análise dos projetos apresentados e da planilha orçamentaria não foram encontrados no orçamento itens como: Acionador Botoeira Alarme De Incêndio, Avisador Audiovisual De Incêndio, Central De Alarme De Incêndio Endereçável, tais itens serão fornecidos pelo contratante caso necessário?

4 O preço global proposto pelo licitante, deve apresentar os itens necessários a execução do projeto apresentado e aprovado no corpo de bombeiros. Pergunta nº 12 Ao analisar a projeto de Rede Dados sobretudo o de Cabeamento Estrutural na plancha 02/06 foi observado a necessidade de possível deslocamento de poste serviço não orçado na planilha orçamentaria. Pergunta: Tal serviço caso necessário os custos serão arcados pelo contratante junto a concessionaria do sistema elétrico local ENEL? Está correto o entendimento do licitante. Pergunta nº13 No memorial Descritivo do Cabeamento Estrutural está descrito que a certificação de todos os pontos do sistema será realizada pelo COREN GO procede tal informação uma vez que a na planilha orçamentaria a presença de itens relativos a CERTIFICAÇÃO DIGITAL. Pergunta: Os trabalhos de Certificação Digital serão realizados pelo COREN- GO? Será realizado pela contratada conforme planilha. Pergunta nº 14 (...) Gostaria de avaliar a possibilidade a questão da laje pré-moldada unidirecional. Podemos considerar como equivalente uma laje nervurada? Observar resposta da pergunta nº 3 Pergunta nº 15 No item 10.7 do edital está previsto: "Na composição dos preços unitários o licitante deverá apresentar discriminadamente as parcelas relativas à mão de obra, materiais, equipamentos e serviços."

5 Não será necessário a entrega de todos as composições de preços unitários. Pergunta nº 16 Em relação ao detalhamento dos preços unitários de M.O e Material, na planilha orçamentária fornecida há alguns itens que não estão detalhados. Será necessário detalhar os preços apenas dos itens que sofrerem alteração? Observar resposta nº 2 Pergunta nº 17 Dúvida no projeto de arquitetura: Na versão pdf, na planta do subsolo, existem algumas vagas descobertas de acordo com a projeção do pavimento. Nas imagens eletrônicas não é possível visualizar tais vagas. Devemos considerar tais vagas como descobertas ou cobertas? As vagas descobertas estão no pavimento térreo. Devido a projeção da edificação a área que não está sob o pavimento térreo no subsolo é área de circulação. As imagens da maquete eletrônica mostram as vagas do térreo. Pergunta nº 18 Solicito esclarecimento no que se refere ao atestado da empresa está registrado junto ao CREA, pois como demonstrado abaixo é ilegal tal exigência, existem inúmeros entendimentos dos tribunais de contas negando tal exigência. Diante da falta de previsão legal e regulamentar, não é possível exigir que os licitantes comprovem sua capacidade técnico-operacional por meio de atestados registrados no Crea ou que os atestados necessariamente estejam acompanhados de ART do engenheiro que acompanhou o serviço.

6 Vale observar, por fim, que esse também é o entendimento do Tribunal de Contas da União sobre a matéria, representado pelo Acórdão 128/2012 2ª Câmara e o recémpublicado Acórdão 655/2016 do Plenário: 1.7. Recomendar à UFRJ que exclua dos editais para contratação de empresa para a execução de obra de engenharia a exigência de registro no CREA dos atestados para comprovação da capacitação técnica operacional das licitantes, tendo em conta a recomendação incerta no subitem 1.3 do Capítulo IV combinado com o subitem do Capítulo III do Manual de Procedimentos Operacionais para aplicação da Resolução CONFEA nº 1.025/2009, aprovado pela Decisão Normativa CONFEA nº 085/2011. (Acórdão 128/2012 2ª Câmara) 9.4. dar ciência ao Município de Itagibá/BA, de modo a evitar a repetição das irregularidades em futuros certames patrocinados com recursos federais, de que: ( ) a exigência de comprovação de aptidão técnica devidamente registrada junto ao Crea, dando conta de que a empresa interessada já desenvolveu serviços idênticos/semelhantes ao previsto no objeto do edital, contraria a Resolução 1.025/2009 do Confea e o Acórdão 128/2012 TCU 2ª Câmara; (Acórdão 655/2016 do Plenário). Em fevereiro de 2017, foi publicado o Acórdão 205/2017 que confirma o entendimento do Plenário do TCU no sentido de configurar falha a exigência de registro e/ou averbação de atestado da capacidade técnica-operacional, em nome da empresa licitante, no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia Crea, o que não está previsto no art. 30, 3º, da Lei 8.666/1993, que ampara a exigência do referido atestado, contida no item do instrumento convocatório, e contraria a Resolução Confea 1.025/2009 e os Acórdãos 128/2012-TCU-2ª Câmara e 655/2016-TCU-Plenário. Todos os itens e subitens do edital de licitação serão interpretados objetivando a isonomia entre os licitantes, inclusive quanto às suas qualificações técnicas. As exigências apresentadas no item do edital foram inseridas no instrumento convocatório com fulcro no artigo 30 da Lei de 21 de junho de 1993 e seus incisos que limita o poder discricionário, porem autoriza a administração tomar todos os cuidados quanto a segurança, idoneidade e capacidade dos licitantes em cumprir o objeto do contrato. Se as documentações apresentadas atenderem todos os objetivos de forma indubitável quanto à capacidade e qualificações técnicas exigidas no edital entendemos que a comissão não poderá desabilitar o pretendente para terem suas propostas analisadas.

7 Art. 30. A documentação relativa à qualificação técnica limitarse-á a: I - registro ou inscrição na entidade profissional competente; II - comprovação de aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da licitação, e indicação das instalações e do aparelhamento e do pessoal técnico adequados e disponíveis para a realização do objeto da licitação, bem como da qualificação de cada um dos membros da equipe técnica que se responsabilizará pelos trabalhos; III - comprovação, fornecida pelo órgão licitante, de que recebeu os documentos, e, quando exigido, de que tomou conhecimento de todas as informações e das condições locais para o cumprimento das obrigações objeto da licitação; IV - prova de atendimento de requisitos previstos em lei especial, quando for o caso. 1 o A comprovação de aptidão referida no inciso II do "caput" deste artigo, no caso das licitações pertinentes a obras e serviços, será feita por atestados fornecidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado, devidamente registrado nas entidades profissionais competentes, limitadas as exigências a: I - capacitação técnico-profissional: comprovação do licitante de possuir em seu quadro permanente, na data prevista para entrega da proposta, profissional de nível superior ou outro devidamente reconhecido pela entidade competente, detentor de atestado de responsabilidade técnica por execução de obra ou serviço de características semelhantes, limitadas estas exclusivamente às parcelas de maior relevância e valor significativo do objeto da licitação, vedadas as exigências de quantidades mínimas ou prazos máximos; 2 o As parcelas de maior relevância técnica e de valor significativo, mencionadas no parágrafo anterior, serão definidas no instrumento convocatório. 3 o Será sempre admitida a comprovação de aptidão através de certidões ou atestados de obras ou serviços similares de complexidade tecnológica e operacional equivalente ou superior. 4 o Nas licitações para fornecimento de bens, a comprovação de aptidão, quando for o caso, será feita através de atestados fornecidos por pessoa jurídica de direito público ou privado.

8 5 o É vedada a exigência de comprovação de atividade ou de aptidão com limitações de tempo ou de época ou ainda em locais específicos, ou quaisquer outras não previstas nesta Lei, que inibam a participação na licitação. 6 o As exigências mínimas relativas a instalações de canteiros, máquinas, equipamentos e pessoal técnico especializado, considerados essenciais para o cumprimento do objeto da licitação, serão atendidas mediante a apresentação de relação explícita e da declaração formal da sua disponibilidade, sob as penas cabíveis, vedada as exigências de propriedade e de localização prévia. 7 o (VETADO) 8 o No caso de obras, serviços e compras de grande vulto, de alta complexidade técnica, poderá a Administração exigir dos licitantes a metodologia de execução, cuja avaliação, para efeito de sua aceitação ou não, antecederá sempre à análise dos preços e será efetuada exclusivamente por critérios objetivos. 9 o Entende-se por licitação de alta complexidade técnica aquela que envolva alta especialização, como fator de extrema relevância para garantir a execução do objeto a ser contratado, ou que possa comprometer a continuidade da prestação de serviços públicos essenciais. 10. Os profissionais indicados pelo licitante para fins de comprovação da capacitação técnico-operacional de que trata o inciso I do 1º deste artigo deverão participar da obra ou serviço objeto da licitação, admitindo-se a substituição por profissionais de experiência equivalente ou superior, desde que aprovada pela administração. Pergunta nº 19 No item 5.1.: As declarações complementares deverão ser apresentadas fora dos envelopes de habilitação e propostas: Anexo "E" e Anexo "F" (PAG.4) Porém, na continuidade do edital no item menciona novamente a Declaração do Anexo "F", - Pergunta-se: Deverá além de fora no envelope, ser também anexada a documentação de habilitação, isso não implicaria em descumprimento ao item 5.1. já mencionado e posterior desclassificação de quem juntá-la?

9 : A Declaração do Anexo F - Declaração de inexistência de fato superveniente impeditivo da habilitação deve estar obrigatoriamente fora do envelope, pois é uma documentação do credenciamento. É facultativo ao licitante ter a declaração duplicada (fora e dentro do envelope). Pergunta nº 20 No item : A Declaração de pleno conhecimento e ou recibo expedido pelo Conselho comprovando o recebimento do edital e anexos pela licitante, quando foi adquirida apenas através de link por , Pergunta-se: como pode ser adquirida a declaração e/ou o recibo mencionado? O Formulário de requerimento de documentação técnica preenchido, recebido por para acesso ao link é considerado o recibo da documentação técnica. A Declaração de Pleno conhecimento do objeto (Anexo D) se faz necessária quando a licitante opta por não realizar a visita técnica. Este documento é o Anexo D do Edital, disponível no link Pergunta nº 21 Autenticação poderá ser no dia? Horas antes do certame? A autenticação poderá ser feita no dia da concorrência. Pergunta nº 22 A empresa deverá fazer algum cadastro?

10 Para participar da licitação, não é necessário nenhum cadastro, mas, para assinatura do contrato é necessário cadastro no SICAF. Pergunta nº 23 (...) Não nos foi disponibilizado e entregue o recibo expedido pelo Conselho em atendimento ao item 1.2 página 2 e item página 20 do edital (anexas). : O Formulário de requerimento de documentação técnica preenchido, recebido por e- mail corresponde ao recibo citado na página 02 item 1.2. Ao licitante, ou ao seu representante legal interessado, será disponibilizado e entregue mediante recibo, todos os anexos necessários e previstos neste edital em mídias digitais CD-ROM ou pen-drive fornecido às expensas dos interessados ou outra forma compatível de reprodução, contendo todas as informações minuciosas relativas ao objeto da licitação, para que o interessado tenha plenas condições de bem elaborar sua proposta nos exatos termos deste edital. A Declaração de Pleno conhecimento do objeto (Anexo D), citada no item da página 20 do Edital, se faz necessária quando a licitante opta por não realizar a visita técnica. Este documento é o Anexo D do Edital, disponível no link Declaração de pleno conhecimento do objeto e ou recibo expedido pelo conselho comprovando que o licitante recebeu todos os documentos necessários ao cumprimento do objeto desta Concorrência e se, por qualquer motivo, a referida declaração não estiver junto à documentação, será considerada, se houver, a segunda via em poder da Comissão Especial de Licitação, para fins de habilitação.

Jorge Resende Junior

Jorge Resende Junior EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO Referente: RDC ELETRÔNICO 001/2017 MARCIO G. SILVA EIRELI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 26.255.387/0001-10, nome

Leia mais

Sobre Certidões de Capacitação Técnica. Lei nº de 18 de Junho de Artigo 24.

Sobre Certidões de Capacitação Técnica. Lei nº de 18 de Junho de Artigo 24. Sobre Certidões de Capacitação Técnica Lei nº 2.800 de 18 de Junho de 1956 - Artigo 24. Cria os Conselhos Federal e Regionais de Química, dispõe sôbre o exercício da profissão de químico, e dá outras providências.

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 3

CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 3 Página 1 de 6 CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 3 Em razão de questionamentos efetuados por empresas licitantes, interessadas em participar do certame licitatório, a Comissão Permanente

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 4

CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 4 Página 1 de 8 CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 4 Em razão de questionamentos efetuados por empresas licitantes, interessadas em participar do certame licitatório, a Comissão Permanente

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Ref.: Pedido de Recurso pela inabilitação técnica no Pregão Eletrônico n o 70/2012 Autor: 3A Marques e Nunes Comércio e Serviço de Instalações e Projetos Ltda. Em: 19/12/2012 Do Recurso ao Pregão: 1. Amparada

Leia mais

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica:

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 1685 Prefeitura Municipal de publica: Resposta ao Pedido de Impugnação Processo Administrativo Nº. 493/2018 Pregão Presencial N O. 013/2018 - Objeto: Locação de estruturas

Leia mais

R E L A T Ó R I O T É C N I C O

R E L A T Ó R I O T É C N I C O R E L A T Ó R I O T É C N I C O Análise de Qualificação Técnica Concorrência nº 007/2014 Aracaju, 06 de janeiro de 2015. INTRODUÇÃO O presente Relatório Técnico visa a Análise da Qualificação Técnica das

Leia mais

Em resumo o Peticionante informa que analisando os requisitos de habilitação constante do edital, identificou que não constam algumas exigências e

Em resumo o Peticionante informa que analisando os requisitos de habilitação constante do edital, identificou que não constam algumas exigências e 1 PROCESSO Nº PREGÃO PRESENCIAL Nº TIPO: OBJETO: SOLICITANTE: PETICIONANTE: 639/2018-PMM 009/2018-CPL/PMM Menor Preço Por Lote Registro de preço para eventual prestação de serviço de instalação e desinstalação

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017 RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017 Processo nº 281/2017, Pregão Presencial nº 069/2017, referente ao objeto da presente licitação de CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA AQUISIÇÃO

Leia mais

JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018

JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018 DO OBJETO JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018 - Contratação de SEGURO TOTAL (cobertura compreensiva, isto é, seguro total contra colisão, incêndio, roubo e furto), com assistência 24 horas, para

Leia mais

Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018

Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018 ILUSTRISSIMO SENHOR ANDRÉ LUIS DE PAULA MARQUES DIRETOR - PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PRÓ - GESTÃO DAS ÁGUAS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAÍBA DO SUL AGEVAP. Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 A Comissão de Licitação do Conselho Nacional do SESI vem por meio desta

Leia mais

Noções Básicas Sobre Licitações Públicas. By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas

Noções Básicas Sobre Licitações Públicas. By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas Noções Básicas Sobre Licitações Públicas By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas Módulo II 2.1. Habilitação Habilitação Para que as empresas se habilitem para participar das Licitações públicas

Leia mais

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax:

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DADOS DO FORNECEDOR RAZÃO SOCIAL: CNPJ: INSC. EST.: Endereço: Bairro: Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: e-mail: Site: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA Endereço: Bairro: Cep:

Leia mais

PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09

PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09 PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09 Em referência ao Item: 7.3.3 - Qualificação Técnica, do Edital da TP 02/2017, verificamos que a solicitação de CAT se resume apenas a execução de pavimentação em intertravado,

Leia mais

PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS

PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS À AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO GRAMADOTUR SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES ILMO. PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO REF.: CONCORRÊNCIA N.º 003/2018 A empresa IMPLY RENTAL LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS

Leia mais

À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS

À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS Goiânia, 15 de outubro de 2018. À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS Att. Recurso Administrativo Dados Concorrência Pública nº 06/2018 Processo Licitatório UFGD

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO E ADEQUAÇÃO DE SEMIRREBOQUE FURGÃO CARGA SECA, COM AVANÇO LATERAL,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP PROJETO BÁSICO REVITALIZAÇÃO CAMPO DE FUTEBOL UFOP MORRO DO CRUZEIRO Projeto Básico é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar obra ou serviço

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ESPECIFICAÇÕES SERVIÇO DE REFORMA E MANUTENÇÃO DE 05 (CINCO) ESCOLAS NA ZONA URBANA DE BARREIRAS BA. 1 OBJETO Trata-se de contratação de empresa na área de ENGENHARIA, com condições,

Leia mais

IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017

IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017 1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/PB Administração Regional da Paraíba ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) Pregoeiro(a) do SENAR-PB IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017 A ÁLAMO SEGURANÇA ELETRÔNICA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário PROJETO BASICO REFORMA DA COBERTURA ICEB 01-02 BLOCOS ALA NORTE UFOP - CAMPUS MORRO DO CRUZEIRO Projeto básico é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário PROJETO BÁSICO Reforma de cobertura do Centro de Convenções Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Projeto básico é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE SO SUL MUNICÍPIO DE NOVA ALVORADA ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS 003/2018

ESTADO DO RIO GRANDE SO SUL MUNICÍPIO DE NOVA ALVORADA ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS 003/2018 ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS 003/2018 Tomada de Preços para execução de pavimentação asfáltica com C.B.U.Q sobre calçamento. O PREFEITO MUNICIPAL DE NOVA ALVORADA RS no uso de suas atribuições

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário PROJETO BASICO REFORMA DAS COBERTURAS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO E CENTRO DE VIVÊNCIA UFOP - CAMPUS MORRO DO CRUZEIRO Projeto básico é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 OBJETO: Registro de Preços para eventuais e futuras contratações visando à instalação, relocalização e adequações diversas em agências

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS:11/ PROCESSO INTERNO: 184/2017 ECM: TIPO DE LICITAÇÃO: TÉCNICA E PREÇO

TOMADA DE PREÇOS:11/ PROCESSO INTERNO: 184/2017 ECM: TIPO DE LICITAÇÃO: TÉCNICA E PREÇO TOMADA DE PREÇOS:11/2017 - PROCESSO INTERNO: 184/2017 ECM: 33.883 TIPO DE LICITAÇÃO: TÉCNICA E PREÇO OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA PARA REALIZAÇÃO DE ESTUDOS E ELABORAÇÃO

Leia mais

Ref.: Pedido de IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO 044/2018/SESAN/PMB

Ref.: Pedido de IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO 044/2018/SESAN/PMB Ao Exmo. Sr. Zenaldo Coutinho DD. Prefeito de Belém do Pará - PA Ref.: Pedido de IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO 044/2018/SESAN/PMB A empresa KOWAL ENGENHARIA AMBIENTAL ME, inscrita no CNPJ 27.409.076/0001-21,

Leia mais

Atestado de Capacidade Técnica

Atestado de Capacidade Técnica Atestado de Capacidade Técnica ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA O atestado é a declaração fornecida pelo contratante da obra ou serviço, pessoa física ou jurídica de direito público ou privado, que atesta

Leia mais

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO OBJETO: Contratação de empresa especializada ou consórcio de empresas na prestação de serviços para a execução

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: 1 Ano Nº 3786 Prefeitura Municipal de publica: Impugnação/Esclarecimentos do Edital feita pela, empresas Pinheiro Engenharia Ltda, e pedido de esclarecimento feito pela empresa GTS Engenharia Ltda. Gestor

Leia mais

1. Objeto da Concorrência: 1.1. O objeto da presente concorrência/tomada de preços é a Prestação de Serviços de

1. Objeto da Concorrência: 1.1. O objeto da presente concorrência/tomada de preços é a Prestação de Serviços de I MEMORIAL TÉCNICO DO XXVII CBP: 1. Objeto da Concorrência: 1.1. O objeto da presente concorrência/tomada de preços é a Prestação de Serviços de INFORMÁTICA, AUDIVISUAL, MÍDIA DESK E EQUIPAMENTOS DE TRADUÇÃO

Leia mais

Direito Administrativo

Direito Administrativo Direito Administrativo Modalidade de Licitação Professor Leandro Roitman Direito Administrativo MODALIDADE DE LICITAÇÃO CAPÍTULO II DA LICITAÇÃO Seção I DAS MODALIDADES, LIMITES E DISPENSA Art. 20. As

Leia mais

CONCORRÊNCIA COMPAGAS Nº 001/2015 ESCLARECIMENTO 01 ALTERAÇÕES AO EDITAL

CONCORRÊNCIA COMPAGAS Nº 001/2015 ESCLARECIMENTO 01 ALTERAÇÕES AO EDITAL OBJETO: contratação dos serviços de elaboração de Inventário Florestal e Laudo Técnico, para fins de obtenção de Autorização Florestal para a supressão de vegetação às margens da BR-476 e da PR-427, entre

Leia mais

EMffIQP. proposta pela empresa CONSTRUTORA BELMONTE, recebida pela Comissão Permanente de

EMffIQP. proposta pela empresa CONSTRUTORA BELMONTE, recebida pela Comissão Permanente de E; FEAPEBAS Parauapebas/PA, CONCORRÊNCIA N 3/2017403 SEMOU 25 de Outubro 017. O DEZ, 1FIS. 615 Esta resposta tem por finalidade avaliar de forma técnica o Recurso decisão que habilitou as licitantes MM

Leia mais

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA A EXECUÇÃO DA OBRA DO PRÉDIO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CEP/SENAC

Leia mais

Ministério Público do Trabalho Procuradoria Geral Departamento de Administração

Ministério Público do Trabalho Procuradoria Geral Departamento de Administração REFERÊNCIA:Processo n 08130.000046/2012 ASSUNTO: Análise de Pedido de Impugnação - Pregão Eletrônico nº 36/2012 IMPUGNANTE: CINCO F CONSULTORIA PARTICIPAÇÕES E SERVIÇOS LTDA. Insurge a empresa CINCO F

Leia mais

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº 001.000869.16.3 Objeto: Contratação de empresa ou de consórcio de empresas para a elaboração dos projetos para a construção da nova sede da Procuradoria Geral

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário PROJETO BASICO GABINETES DE PROFESSORES ICHS MARIANA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário PROJETO BASICO GABINETES DE PROFESSORES ICHS MARIANA PROJETO BASICO GABINETES DE PROFESSORES ICHS MARIANA Projeto básico é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar obra ou serviço ou complexo de

Leia mais

UniCEUB FAJS Direito espertino Direito Administrativo I Hédel Torres CONC ORRÊN ONC CIA ORRÊN CIA F ASE ASE

UniCEUB FAJS Direito espertino Direito Administrativo I Hédel Torres CONC ORRÊN ONC CIA ORRÊN CIA F ASE ASE UniCEUB Centro Universitário de Brasília FAJS Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Curso de Direito Turno: Vespertino Disciplina: Direito Administrativo I Professor: Hédel Torres CONCORRÊNCIA FASES

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Benedito publica:

Prefeitura Municipal de São Benedito publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VII Nº 1401 Prefeitura Municipal de São Benedito publica: Carta Cotação - Contratação dos serviços de Elaboração do Projeto Básico, visando o gerenciamento completo do Sistema

Leia mais

Por meio deste aditamento, alteramos o edital, conforme segue: 1. No Item 3. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, das Instruções à Proponente, onde se lê:

Por meio deste aditamento, alteramos o edital, conforme segue: 1. No Item 3. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, das Instruções à Proponente, onde se lê: Aditamento nº 01 Pregão Eletrônico nº 16/03323 Objeto: Contratação de empresa especializada para a prestação de serviço de apoio e assessoria no planejamento e definição dos projetos básicos preliminares

Leia mais

PROCESSO Nº 79308/2019 OBJETO Denuncia (Chamado nº 337/2019) JURISDICIONADO Prefeitura Municipal de Alto Araguaia-MT CONSELHEIRO RELATOR

PROCESSO Nº 79308/2019 OBJETO Denuncia (Chamado nº 337/2019) JURISDICIONADO Prefeitura Municipal de Alto Araguaia-MT CONSELHEIRO RELATOR PROCESSO Nº 79308/2019 OBJETO Denuncia (Chamado nº 337/2019) JURISDICIONADO Prefeitura Municipal de Alto Araguaia-MT CONSELHEIRO RELATOR Conselheiro Interino Luiz Carlos Pereira EQUIPE DE AUDITORIA 1 Nilson

Leia mais

ESCLARECIMENTO. a) Simples comprovação de execução da construção de obras de acordo ao objeto em

ESCLARECIMENTO. a) Simples comprovação de execução da construção de obras de acordo ao objeto em Ofício: 2017.07.19 04 ESCLARECIMENTO A empresa Oliveira e Cardoso Empreendimentos, inscrita no CNPJ n 02.905.403/0001 05, por meio de seu representante abaixo assinado, Eng. Rodolfo Romão de Oliveira Neto,

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE DESPACHO Em resposta ao pedido de impugnação efetuado pelo Sr. Walter Petrônio Silveira Leiros, representante da empresa Audaz Segurança, que através do email recebido no dia 12 de setembro de 2011, contestando

Leia mais

Ato Convocatório nº. 22/2018 ERRATA

Ato Convocatório nº. 22/2018 ERRATA Modalidade: Coleta de Preços Ato Convocatório nº. 22/2018 ERRATA OBJETO: Contratação de empresa especializada para assessoria técnica e administrativa nas demandas relacionadas aos Planos Municipais de

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA. Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional.

RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA. Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional. RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional. Procedimentos para registro, baixa, cancelamento e anulação da ART e registro do Atestado

Leia mais

1º São requisitos preliminares para o registro de que trata o caput deste artigo : (1) a) b) c) d)

1º São requisitos preliminares para o registro de que trata o caput deste artigo : (1) a) b) c) d) Publicada no D.O.U. - 15/12/93 Seção 1 RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 148, DE 26 DE NOVEMBRO DE 1993 (Alterada pela Resolução Normativa CFA n.º 179, de 25/04/96) (Revogada pela Resolução Normativa CFA nº 304,

Leia mais

saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e

saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e Cotação Prévia de Preço Nº. 27/2016 Convênio Nº 811902/2014 - MTE/SENAES CAMP Projeto: Economia Solidária e População em Situação de Rua: estratégias de valorização do saber-fazer a partir da inclusão

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: 1 Quarta-feira Ano Nº 5020 Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: Resposta a Pedidos de Esclarecimentos Tomada de Preços nº010/2018-iasmim Carvalho. Resposta a Pedidos de Esclarecimentos

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES. EDITAL n. 006/2013. TOMADA DE PREÇO n. 002/2013

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES. EDITAL n. 006/2013. TOMADA DE PREÇO n. 002/2013 PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES EDITAL n. 006/2013 TOMADA DE PREÇO n. 002/2013 Item 01. Requisitos básicos com justificativa a. Serviço a ser licitado: contratação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: 1 Ano Nº 5013 Prefeitura Municipal de publica: Resposta a Pedidos de Esclarecimentos Tomada de Preços nº 010/2018 do Processo Administrativo nº 5987/2018 - Objeto: Contratação de empresa para a elaboração

Leia mais

DISPENSA DE LICITAÇÃO

DISPENSA DE LICITAÇÃO DISPENSA DE LICITAÇÃO Download BASE LEGAL: Lei nº. 8.666 de 21 de julho de 1993. Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração

Leia mais

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica:

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães 1 Segunda-feira Ano II Nº 183 Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Aviso de Resultado da Licitação Processo Administrativo N. 234/2017

Leia mais

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 002/2019 ASL-1.1 CONTRATAÇÃO DE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CADASTRO COM CONVERSÃO DE DADOS

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 002/2019 ASL-1.1 CONTRATAÇÃO DE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CADASTRO COM CONVERSÃO DE DADOS Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 002/2019 ASL-1.1 CONTRATAÇÃO DE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CADASTRO COM CONVERSÃO DE DADOS Prezados Senhores: Comunicamos a V.S.ª as respostas aos pedidos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE PCA. ALTAMIRANDO REQUlAO, 27. CONDE-BA. m a, C.N.P.J /

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE PCA. ALTAMIRANDO REQUlAO, 27. CONDE-BA. m a, C.N.P.J / Quinta-feira, 02 de Maio de 2019 Edição N 1.337 Caderno I PCA. ALTAMIRANDO REQUlAO, 27. CONDE-BA. m a, C.N.P.J 14.126.692/0001-23 Ref.: Impugnação ao Edital Concorrência Pública n 001/2019 Objeto: Contratação

Leia mais

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTOS DIVERSOS

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTOS DIVERSOS Curitiba, 02 de Abril de 2014. ESCLARECIMENTOS DIVERSOS CONCORRÊNCIA 2014/002264 (7419) Registro de preços referente à execução de obras diversas de construção, reformas e serviços de engenharia, incluindo

Leia mais

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO OBJETO: Contratação de empresa especializada ou consórcio de empresas na prestação de serviços para a execução

Leia mais

Noções de Administração de Recursos Materiais

Noções de Administração de Recursos Materiais Noções de Administração de Recursos Materiais Lei nº 8.666 Edital de Licitação Professor Cristiano de Souza www.acasadoconcurseiro.com.br Noções de Administração de Recursos de Materiais EDITAL DE LICITAÇÃO

Leia mais

Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde

Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde AÇÕES E SERVIÇOS EM SAÚDE, NAS ÁREAS DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR, DE ATENÇÃO AMBULATORIAL, DE APOIO DIAGNÓSTICO E TERAPÊUTICO, DE CARÁTER ELETIVO E URGÊNCIA/EMERGÊNCIA

Leia mais

Izaias Gomes - CRCMG. Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos questionamentos:

Izaias Gomes - CRCMG. Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos questionamentos: Izaias Gomes - CRCMG De: Licitacao Enviado em: quinta-feira, 24 de agosto de 201709:08 Para: 'Sandra Gmail' Assunto: RES: TOMADA DE PREÇOS nº 002/2017 Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos

Leia mais

DECISÃO DE RECURSO 1 DO RECURSO

DECISÃO DE RECURSO 1 DO RECURSO DECISÃO DE RECURSO Visto e examinado o Recurso Administrativo apresentado tempestivamente pela recorrente ANDRÉ L.R. ALVES EIRELI ME (CNPJ: 08.863.519/0001-05) em razão da decisão do julgamento de habilitação

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA COMISSÃO DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 017/2013 TOMADA DE PREÇO Nº 001/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA Apresentamos a seguir a descrição e metodologia a ser aplicada nos serviços que integram o

Leia mais

PROC-IBR-GER 020/2016 Análise da competitividade do certame

PROC-IBR-GER 020/2016 Análise da competitividade do certame INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS IBRAOP INSTITUTO RUI BARBOSA IRB / COMITÊ OBRAS PÚBLICAS PROC-IBR-GER 020/2016 Análise da competitividade do certame Primeira edição válida a partir

Leia mais

Prefeitura Municipal de Quijingue publica:

Prefeitura Municipal de Quijingue publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1427 Prefeitura Municipal de publica: Aviso de Continuidade de Licitação Tomada de Preços Nº. 001/2019 - Objeto: Contratação de empresa especializada em engenharia para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ATA PRELIMINAR DE ANÁLISE DE PROPOSTAS ALUSIVAS À CONCORRÊNCIA PÚBLICA N. 015/2017, OBJETIVANDO A EXECUÇÃO DA OBRA DE CONSTRUÇÃO DO CRQV CENTRO DE REABILITAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA DO CAMPUS SIMÃO DIAS

Leia mais

Licitações - Despacho de Anulação

Licitações - Despacho de Anulação Diário Oficial Eletrônico do Município de Bom Sucesso - Lei Municipal Nº 3392/24 Edição Nº 130, Ano IV Bom Sucesso, 30 de Outubro de 27 Licitações - Despacho de Anulação Processo Licitatório nº 091/27,

Leia mais

2. Do questionamento A empresa PJ Construções e Terraplenagem LTDA, em síntese, solicita o saneamento das seguintes dúvidas:

2. Do questionamento A empresa PJ Construções e Terraplenagem LTDA, em síntese, solicita o saneamento das seguintes dúvidas: Processo n. 557/2018 Referência: Concorrência n. 001/2018 ESTADO DA CNPT OA2UÃ19/OOOV05 Objeto: Construção de escolas municipais com 12 salas e com 15 salas. RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Trata-se

Leia mais

A Lei n 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, prevê em seus artigos 27 e 30:

A Lei n 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, prevê em seus artigos 27 e 30: Of. Circ. N 003CRA/BA/Fisc. Salvador, 7 de março de 2017. Prezado (a) Senhor(a), O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA BAHIA CRA/BA, Autarquia Federal criada pela Lei n.º 4.769/65, regulamentada pelo

Leia mais

NÚMERO DA PÁGINA 01/06

NÚMERO DA PÁGINA 01/06 01/06 JOSÉ AUGUSTO DE CARVALHO GONÇALVES NUNES, Diretor Presidente da ÁGUAS E ESGOTOS DO PIAUÍ S/A - AGESPISA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social da Empresa e, CONSIDERANDO a conveniência

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 464, DE

RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 464, DE RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 464, DE 22-04-2015 DOU 06-05-2015 Dispõe sobre a criação de Acervos Técnicos de Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas registradas nos CRAs, por meio do Registro de Comprovação

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016 CIRCULAR N 05/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

Diálogo TCU-CBIC. As especificidades das licitações por preço global e por preços unitários. Nivaldo Dias Filho. Curitiba, 3/12/2018

Diálogo TCU-CBIC. As especificidades das licitações por preço global e por preços unitários. Nivaldo Dias Filho. Curitiba, 3/12/2018 Diálogo TCU-CBIC Nivaldo Dias Filho Curitiba, 3/12/2018 As especificidades das licitações por preço global e por preços unitários Regimes de execução (EPG, EPU) A empreitada por preço global geralmente

Leia mais

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 006/2018 ASL-1.1

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 006/2018 ASL-1.1 Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 006/2018 ASL-1.1 INSTALAÇÃO COM FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS PARA ADEQUAÇÃO DA SUBESTAÇÃO DE 138 KV DA ETA GUANDU Prezados Senhores: Comunicamos a V.S.ª

Leia mais

Prefeitura do Município de Jandira

Prefeitura do Município de Jandira RESPOSTA AO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO Processo Licitatório n 13.047116 Modalidade: CONCORRENCIA PÚBLICA 04116 Objeto: CONCORRÊNCIA PUBLICA TIPO TÉCNICA E PREÇO, OBJETIVANDO a contratação de empresa para prestação

Leia mais

O que é o Acervo Técnico de um profissional e quando posso solicitá-lo? Quais ARTs fazem parte do Acervo Técnico do profissional?

O que é o Acervo Técnico de um profissional e quando posso solicitá-lo? Quais ARTs fazem parte do Acervo Técnico do profissional? O que é o Acervo Técnico de um profissional e quando posso solicitá-lo? Considera-se Acervo Técnico do profissional toda a experiência por ele adquirida ao longo de sua vida profissional, compatível com

Leia mais

ENTIDADES DE FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO DAS PROFISSÕES LIBERAIS CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 464, DE 22 DE ABRIL DE 2015

ENTIDADES DE FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO DAS PROFISSÕES LIBERAIS CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 464, DE 22 DE ABRIL DE 2015 ENTIDADES DE FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO DAS PROFISSÕES LIBERAIS CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 464, DE 22 DE ABRIL DE 2015 Dispõe sobre a criação de Acervos Técnicos de Pessoas

Leia mais

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº 23065.031800/2013-46 RDC PRESENCIAL Nº 001/2013 - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A ELABORAÇÃO DE PROJETOS BÁSICOS E EXECUTIVOS DE ENGENHARIA E EXECUÇÃO DA OBRA

Leia mais

LICITAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA

LICITAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA LICITAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA *COMO ELABORAR EDITAIS (FASE INTERNA E EXTERNA), SEUS MODELOS E ANEXOS SALVADOR - BA 06 E 07 DE MARÇO CARGA HORÁRIA: 16 HORAS Exigências para o

Leia mais

ANEXO I REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES - RDC

ANEXO I REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES - RDC ANEXO I REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES - RDC O Regime Diferenciado de Contratações - RDC, instituído pela Lei nº 12.462/2011, tem por objetivos: Ampliar a eficiência nas contratações públicas e a

Leia mais

CONCORRÊNCIA CESUP SÃO PAULO Nº 2016/06768 (7421) ESCLARECIMENTO nº 03

CONCORRÊNCIA CESUP SÃO PAULO Nº 2016/06768 (7421) ESCLARECIMENTO nº 03 CONCORRÊNCIA CESUP SÃO PAULO Nº 2016/06768 (7421) ESCLARECIMENTO nº 03 OBJETO: Contratação de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia para os Estados: Acre (AC); Amazonas (AM); Roraima

Leia mais

CONSIDERANDO o disposto no 1º, do art. 30, da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993;

CONSIDERANDO o disposto no 1º, do art. 30, da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993; Publicado no D.O.U. nº 84 de 22/04/2015, Seção 1 pag. 78 Publicado no DOU nº 211, 03/11/2016, Seção 1 pag. 75 RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 464, DE 22 DE ABRIL DE 2015 (Alterada pela Resolução Normativa 489,

Leia mais

SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 SÚMULA Nº 157 SÚMULA Nº 177 SÚMULA Nº 191 SÚMULA Nº 205 SÚMULA Nº 222

SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 SÚMULA Nº 157 SÚMULA Nº 177 SÚMULA Nº 191 SÚMULA Nº 205 SÚMULA Nº 222 SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 Na falta de normas legais regimentais específicas, aplicam-se, analógica e subsidiariamente, no que couber, a juízo do Tribunal de Contas da União, as disposições do Código

Leia mais

CONCORRÊNCIA SESC-AN - N.º 17/0015-CC ADENDO Nº VIII

CONCORRÊNCIA SESC-AN - N.º 17/0015-CC ADENDO Nº VIII CONCORRÊNCIA SESC-AN - N.º 17/0015-CC ADENDO Nº VIII O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO NACIONAL INFORMA AS SEGUINTES RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS FEITOS AO EDITAL E SEUS ANEXOS DA LICITAÇÃO EM

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 58/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 58/2016 CIRCULAR Nº 02/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 58/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS

EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS O Município de Itapecerica da Serra torna público, para conhecimento dos interessados que

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇO N.º 002/2015

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇO N.º 002/2015 Referência: Tomada de Preços nº 002/2015 Objeto: Construção de 10(dez) subestações para a UNIFAP. Processo: 23125.004393/2013-42 Licitante(s): ELETRON CONSTRUÇÃO ELETRICAS LTDA, CNPJ Nº 05.434.021/0001-39;

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 CIRCULAR Nº 02/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

ANÁLISE DE HABILITAÇÃO TÉCNICA

ANÁLISE DE HABILITAÇÃO TÉCNICA ANÁLISE DE HABILITAÇÃO TÉCNICA LICITAÇÃO ELETRÔNICA N 33/2018 - MODO DE DISPUTA FECHADO PROCESSO INTERNO: 237/2018 ECM: 57723 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO DATA: 27/02/2018 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus CONVITE Nº 012/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 6.855/2017 OBJETO: Contratação de empresa especializada para execução de reforma de reestruturação do Centro de Arte e Esportes Unificados Praça CEU s, conforme

Leia mais

1. DO OBJETO: 2. ESPECIFICAÇÕES:

1. DO OBJETO: 2. ESPECIFICAÇÕES: Cotação Prévia de Preço n 28/2016 Convênio nº 792864/2012 MTE/CAMP. Projeto: Fortalecimento e Expansão das Iniciativas de Fundos Solidários na Região Sul Critério: Menor Preço e Melhor Técnica. Cotação

Leia mais

2. JUSTIFICATIVA DE CONTRATAÇÃO

2. JUSTIFICATIVA DE CONTRATAÇÃO ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ELABORAÇÃO DE PROJETOS COMPLEMENTARES DE ENGENHARIA ELÉTRICA PARA SINALIZAÇÃO DE ABANDONO DE LOCAL, ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA E SISTEMA DE DETECÇÃO DE INCÊNDIO, ILUMINAÇÃO DE

Leia mais

Os documentos a serem apresentados são os seguintes: b) registro comercial, no caso de empresa individual;

Os documentos a serem apresentados são os seguintes: b) registro comercial, no caso de empresa individual; EDITAL DE COLETA DE PROPOSTAS E CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS EM AUDITORIA PARA A ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DO RESIDENCIAL VEREDAS DAS GERAES Torna-se público, para conhecimento

Leia mais

DECISÃO ADMINISTRATIVA

DECISÃO ADMINISTRATIVA DECISÃO ADMINISTRATIVA PREGÃO PRESENCIAL N 008/2018 OBJETO: LAMPADAS DE LED IMPUGNANTE: TRÓPICO EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS I DO CONHECIMENTO DA IMPUGNAÇÃO TEMPESTIVIDADE. A impugnante protocolizou petição

Leia mais

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 /RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 O Município de Sinimbu comunica aos interessados que está procedendo ao CREDENCIAMENTO de pessoas jurídicas

Leia mais

HABILITAÇÃO EM LICITAÇÕES

HABILITAÇÃO EM LICITAÇÕES HABILITAÇÃO EM LICITAÇÕES De acordo com a jurisprudência do TCU Atualizado até a IN 3/2018 - SEGES/MPDG SUMÁRIO 1. Introdução pag. 9 2. Interpretação das normas licitatórias pag. 11 3. Credenciamento pag.

Leia mais

RESOLUÇÃO CFB N. 186/2017.

RESOLUÇÃO CFB N. 186/2017. RESOLUÇÃO CFB N. 186/2017. Institui o Registro de Comprovação de Aptidão para Desempenho de Atividades de Biblioteconomia RCA, de Pessoas Físicas e Jurídicas e dá outras providências. O Conselho Federal

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Estão discriminados no ANEXO - I do Termo de Referência contido nos autos do processo.

TERMO DE REFERÊNCIA. Estão discriminados no ANEXO - I do Termo de Referência contido nos autos do processo. 1 OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Engenharia para Instalação de Sistema de Combate à Incêndio e Pânico na Escola Técnica Profª Valéria Hora -

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA ELABORAÇÃO DE ANTEPROJETO DE ARQUITETURA PARA AMPLIAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA ELABORAÇÃO DE ANTEPROJETO DE ARQUITETURA PARA AMPLIAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA ELABORAÇÃO DE ANTEPROJETO DE ARQUITETURA PARA AMPLIAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA 1. Objetivo 1.1 Pelo presente edital ficam abertas as inscrições para o CONCURSO

Leia mais