PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09"

Transcrição

1 PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09 Em referência ao Item: Qualificação Técnica, do Edital da TP 02/2017, verificamos que a solicitação de CAT se resume apenas a execução de pavimentação em intertravado, tendo conhecimento que esse item tem um peso financeiro significativo, mas de execução técnica muito simples, não seria adequado a essa Universidade incluir. Argumentamos: A Solicitação de CAT de MANUTENÇÃO DE SUBESTAÇOES DE ENERGIA e INSTALAÇOES DE REDE ELÉTRICA SUBTERRÂNEA (serviços demandados no Edital retro-mencionado), uma vez que esses serviços são de Alta Complexidade de Execução Técnica e que é o objetivo principal da Certidão Emitida pelo CREA (CAT), atenderia também a NBR14039-Instações Elétricas em Alta Tensão, protegendo Contra Riscos Elétricos os usuários e garantindo a essa Comissão de Licitação a correta exigência de CAPACIDADE TÉCNICA expressa no Edital? ". RESPOSTA AO ESCLARECIMENTO Nº 09 Conforme edital, subitem combinado com subitem , nos quais exige-se que na equipe técnica a empresa possua Engenheiro Eletricista, detentor de CAT compatível com a execução dos serviços - julgou-se atender ao princípio da Razoabilidade, evitando cercear o direito à ampla concorrência no processo. Entende-se ainda que conforme a Norma Brasileira NBR 14039/2005, citada pelo próprio licitante, define os serviços envolvidos como sendo instalações elétricas de Média Tensão- 1 kv a 36,2 kv no caso em apreço, trata-se de 13,8 kv. Portanto, Média Tensão e não Alta Tensão. O que não impede que empresas detentoras de profissionais de maior capacidade técnica participem do processo licitatório.

2 PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 08 vem, com fulcro na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, da Lei Complementar n 123, de 14 de dezembro de 2006, da Lei nº , de 15 de junho de 2007, da Lei de Diretrizes Orçamentárias vigente, do Decreto n 8.538, de 06 de outubro de 2015, Decreto nº 7.746, de 05 de junho de 2012, do Decreto do Decreto n , de 08 de abril de 2013, da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 1, de 19 de janeiro de 2010, da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 2, de 11 de outubro de 2010, e, neste Edital, conforme subitem 20.5 do edital, em tempo hábil, opor o presente ESCLARECIMENTO n.º 03, cujo presente licitação tem por objeto a escolha da proposta mais vantajosa para a contratação de empresa especializada para IMPLANTAÇÃO DA INFRAESTRUTURA BÁSICA INTERLIGANDO O CENTRO DE REFERÊNCIA EM RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS (CRAD) ÀS DEMAIS UNIDADES PREDIAIS CAMPUS REITOR EDGARD SANTOS E MANUTENÇÃO DE DUAS SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS, ESTADO DA BAHIA, pelo que se segue: 1. FATO: No projeto de alimentação externa (27 - CRAD_ELÉTRICO_EXTERNO_ALIMENTAÇÃO) LEGENDA, é informado que o eletroduto a ser considerado para a instalação é o Eletroduto Rígido PEAD com diam. 4".

3 PERGUNTAMOS: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO a) É correto o entendimento que o eletroduto a ser utilizado nas instalações é o ELETRODUTO PEAD (Adequado a este tipo de instalação), desconsiderando que o mesmo é rígido? 2. FATO: A planilha orçamentaria (Planilha e Cronograma CRAD externo), no item 4.6 Entroncamento da Rede Elétrica do CRAD e Manutenção da Subestação e da cabine de medição elétrica Campus Reitor Edgard Santos e subestação elétrica Reitoria UFOB, não foram encontrados nos projetos fornecidos pelo órgão para levantamento pela licitante dos quantitativos. PERGUNTAMOS: a) Os projetos serão enviados em tempo hábil pelo órgão, com adiamento da data de abertura? Ou apenas devemos considerar as quantidades fornecidas em planilha e em caso de divergência o objeto será fruto de posterior aditivo e/ou supressão? RESPOSTA AO ESCLARECIMENTO Nº 08 a) Conforme planilha orçamentária na rede de alimentação externa será orçado como ELETRODUTO PVC RÍGIDO DE 4". b) O item 4.6 Entroncamento da Rede Elétrica do CRAD e Manutenção da Subestação e da cabine de medição elétrica Campus Reitor Edgard Santos e subestação elétrica Reitoria UFOB, deverá ser orçado conforme quantitativo constante na planilha orçamentária.

4 PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 07 Em referência ao item: Declaração sobre relação dos compromissos assumidos pela licitante que importem em diminuição da capacidade operativa ou absorção de disponibilidade financeira, nos termos do modelo constante no ANEXO XIV deste Edital; Perguntamos: Valor/Contratação/Anual: Se refere ao valor total do contrato? RESPOSTA AO ESCLARECIMENTO Nº 07 Caso o Contrato seja referente obras ou serviços de engenharia com quantidade definida, deverá ser informado o Valor Total do Contrato. Caso o contrato seja referente a serviços continuados (prazo de até 60 meses) que perdurem por mais de um exercício, com quantidades estimadas, deverá ser informado o Valor Anual estimado da contratação.

5 PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 06 vem, com fulcro na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, da Lei Complementar n 123, de 14 de dezembro de 2006, da Lei nº , de 15 de junho de 2007, da Lei de Diretrizes Orçamentárias vigente, do Decreto n 8.538, de 06 de outubro de 2015, Decreto nº 7.746, de 05 de junho de 2012, do Decreto do Decreto n , de 08 de abril de 2013, da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 1, de 19 de janeiro de 2010, da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 2, de 11 de outubro de 2010, e, neste Edital, conforme subitem 20.5 do edital, em tempo hábil, opor o presente ESCLARECIMENTO n.º 04, cujo presente licitação tem por objeto a escolha da proposta mais vantajosa para a contratação de empresa especializada para IMPLANTAÇÃO DA INFRAESTRUTURA BÁSICA INTERLIGANDO O CENTRO DE REFERÊNCIA EM RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS (CRAD) ÀS DEMAIS UNIDADES PREDIAIS CAMPUS REITOR EDGARD SANTOS E MANUTENÇÃO DE DUAS SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS, ESTADO DA BAHIA, pelo que se segue: 1. FATO: Verificamos que não há projetos de detalhes e fachadas dos locais indicados na planilha orçamentária para que possamos executar o levantamento quantitativo dos serviços planilhados, tais como, os que seguem abaixo:

6 PERGUNTAMOS: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO a) Os projetos serão enviados em tempo hábil pelo órgão, com adiamento da data de abertura? Ou apenas devemos considerar as quantidades fornecidas em planilha e em caso de divergência o objeto será fruto de posterior aditivo e/ou supressão? RESPOSTA AO ESCLARECIMENTO Nº 06 Os subitens , , 5.1 e 5.2 deverá ser orçado conforme quantitativo constante na planilha orçamentária.

7 PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 05 Em referência ao ANEXO XIII (DECLARAÇÃO DE FORNECIMENTO DE PRODUTOS E SUBPRODUTOS DE MADEIRA DE ORIGEM EXÓTICA OU DE ORIGEM NATIVA DE PROCEDÊNCIA LEGAL), o mesmo pede a informação de nº do contrato, sendo que o contrato ainda não existe. Como devemos proceder? RESPOSTA AO ESCLARECIMENTO Nº 05 O Edital sugere modelos das declarações a serem apresentadas, a licitante poderá fazer modificações no texto desde que a ideia principal da declaração não seja alterada. No caso do Anexo XIII, a licitante poderá substituir a frase: "... objeto do Contrato nº (inserir número), somente foram... " por "... objeto da Tomada de Preços nº. 002/2017, somente será....

8 PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 04 A par de cumprimentá-los, servimos do presente para informar que há uma divergência na planilha de custo referente ao TP , no quesito ITEM. A sequência se perde no item , passando ao item 5.6 e retornando ao item 4.3 logo após o fim do item 5.6. A falta de cadência lógica infere na ordem do orçamento, de tal modo que pode criar imbróglio na correção das planilhas. Tal tem o condão de alertar esta comissão para que seja atentado com referência a sequência adequada dos itens. RESPOSTA AO ESCLARECIMENTO Nº 04 Sobre a observação referente ao desordenamento na sequência de itenização da planilha orçamentária, julgamos procedente. Contudo informamos que não há necessidade de alteração, permanecendo a descrição dos itens conforme consta na planilha do Órgão.

9 PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 03 Gostaria de saber se os itens que possuem composição em tabela pública necessitam ser compostos, sabendo que o desconto aplicado nestes itens será linear. Ou seja, haveria a indicação do código do serviço na planilha orçamentária. RESPOSTA AO ESCLARECIMENTO Nº 03 Conforme Edital, todas as composições de preços unitários dos serviços deverão ser apresentadas pelos licitantes, podendo fazê-lo por meio magnético (CD).

10 PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 02 vem, com fulcro na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, da Lei Complementar n 123, de 14 de dezembro de 2006, da Lei nº , de 15 de junho de 2007, da Lei de Diretrizes Orçamentárias vigente, do Decreto n 8.538, de 06 de outubro de 2015, Decreto nº 7.746, de 05 de junho de 2012, do Decreto do Decreto n , de 08 de abril de 2013, da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 1, de 19 de janeiro de 2010, da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 2, de 11 de outubro de 2010, e, neste Edital, conforme subitem 20.5 do edital, em tempo hábil, opor o presente ESCLARECIMENTO n.º 02, cujo presente licitação tem por objeto a escolha da proposta mais vantajosa para a contratação de empresa especializada para IMPLANTAÇÃO DA INFRAESTRUTURA BÁSICA INTERLIGANDO O CENTRO DE REFERÊNCIA EM RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS (CRAD) ÀS DEMAIS UNIDADES PREDIAIS CAMPUS REITOR EDGARD SANTOS E MANUTENÇÃO DE DUAS SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS, ESTADO DA BAHIA, pelo que se segue: 1. FATOS: Comprovação da capacitação técnico-profissional, mediante apresentação de Certidão de Acervo Técnico CAT, expedida pelo CREA/CAU da região pertinente, nos termos da legislação aplicável, em nome do (s) responsável (is) técnico (s) e/ou membros da equipe técnica que participarão da obra, que no Atestado vinculado demonstre à execução de obra compatível com o objeto desta licitação: Engenheiro Civil/Arquiteto com 1.200m² de pavimentação em intertravados; PERGUNTAMOS: a) Para atendimento ao subitem Engenheiro Civil/Arquiteto com 1.200m² de pavimentação em intertravados, será aceito Certidão de Acervo Técnico CAT, expedida pelo CREA/CAU da região pertinente, nos termos da legislação aplicável, em nome do (s) responsável (is) técnico (s) e/ou membros da equipe técnica que participarão da obra, que no Atestado vinculado demonstre à execução de 1.630,75M² de Piso Intertravado tipo Unistain?

11 RESPOSTA AO ESCLARECIMENTO Nº 02 O edital para demonstração da capacidade profissional exige que seja apresentado CAT com a execução de 1200m² de piso intertravado. Como o tipo Unistain é uma marca de fabricação de pisos intertravados, também será aceito, bem como de outros fabricantes.

12 PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 01 vem, com fulcro na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, da Lei Complementar n 123, de 14 de dezembro de 2006, da Lei nº , de 15 de junho de 2007, da Lei de Diretrizes Orçamentárias vigente, do Decreto n 8.538, de 06 de outubro de 2015, Decreto nº 7.746, de 05 de junho de 2012, do Decreto do Decreto n , de 08 de abril de 2013, da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 1, de 19 de janeiro de 2010, da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 2, de 11 de outubro de 2010, e, neste Edital, conforme subitem 20.5 do edital, em tempo hábil, opor o presente ESCLARECIMENTO n.º 01, cujo presente licitação tem por objeto a escolha da proposta mais vantajosa para a contratação de empresa especializada para IMPLANTAÇÃO DA INFRAESTRUTURA BÁSICA INTERLIGANDO O CENTRO DE REFERÊNCIA EM RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS (CRAD) ÀS DEMAIS UNIDADES PREDIAIS CAMPUS REITOR EDGARD SANTOS E MANUTENÇÃO DE DUAS SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS, ESTADO DA BAHIA, pelo que se segue: 1. FATOS: Qualificação Técnica. Todos os licitantes, credenciados ou não no SICAF, deverão comprovar, ainda, a qualificação técnica, por meio da apresentação dos documentos que seguem, no ENVELOPE Nº 1: Certidão de Registro e Quitação da empresa licitante no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e/ou CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo); Certidão de Registro e Quitação dos profissionais responsáveis técnicos da Empresa que participarão da obra; Quanto à capacitação técnico-operacional: apresentação de um ou mais atestados de capacidade técnica, registrados no CREA/CAU, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado devidamente identificada, em nome do licitante, relativo à execução de obra de engenharia, compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da presente licitação: Execução de 1.000m² de pavimentação em intertravados Comprovação da capacitação técnico-profissional, mediante apresentação de Certidão de Acervo Técnico CAT, expedida pelo CREA/CAU da região pertinente, nos termos da legislação aplicável, em nome do (s) responsável (is) técnico (s) e/ou membros da equipe técnica que participarão da obra, que no Atestado vinculado demonstre à execução de obra compatível com o objeto desta licitação: Engenheiro Civil/Arquiteto com 1.200m² de pavimentação em intertravados;

13 Engenheiro Eletricista. (Grifamos) PERGUNTAMOS: a) Para atendimento ao subitem Execução de 1.000m² de pavimentação em intertravados, será aceito o somatório das quantidades de atestados diferentes (TCU: Acórdão nº 1.983/2014-Plenário; Acórdão nº 1.231/2012-Plenário e; Acórdão nº 1.890/2006-Plenário)? Em caso negativo de ser válido qualquer atestado, seriam aceitos atestados de períodos concomitantes (mesmo ano e início de sua de execução)?; b) Onde se lê: Engenheiro Civil/Arquiteto com 1.200m² de pavimentação em intertravados;, Leia-se: Engenheiro Civil/Arquiteto com 1.000m² de pavimentação em intertravados;, nosso entendimento está correto, de forma que as quantidades exigidas nesse item e no sejam as mesmas? c) Para o subitem Engenheiro Eletricista, qual parcela de maior relevância devemos comprovar? RESPOSTA AO ESCLARECIMENTO Nº 01 a) Para atender ao subitem CAPACITAÇÃO OPERACIONAL - Execução de 1.000m² de pavimentação em intertravados. Será aceito o somatório das quantidades de atestados diferentes, conforme previsto no edital. b) Capacidade operacional, será exigido que a somatória dos atestados em nome da empresa licitante compreenda 1.000m² de pavimentação em intertravado conforme consta no edital. Capacidade profissional, será exigido que a somatória dos acervos técnicos em nome do profissional compreenda 1.200m² de pavimentação em intertravado conforme consta no edital. c) Será exigido apenas que a empresa possua em sua equipe técnica profissional Engenheiro Eletricista devidamente registrado no conselho de classe.

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 OBJETO: Registro de Preços para eventuais e futuras contratações visando à instalação, relocalização e adequações diversas em agências

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ESPECIFICAÇÕES SERVIÇO DE REFORMA E MANUTENÇÃO DE 05 (CINCO) ESCOLAS NA ZONA URBANA DE BARREIRAS BA. 1 OBJETO Trata-se de contratação de empresa na área de ENGENHARIA, com condições,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica:

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 1685 Prefeitura Municipal de publica: Resposta ao Pedido de Impugnação Processo Administrativo Nº. 493/2018 Pregão Presencial N O. 013/2018 - Objeto: Locação de estruturas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário PROJETO BASICO REFORMA DAS COBERTURAS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO E CENTRO DE VIVÊNCIA UFOP - CAMPUS MORRO DO CRUZEIRO Projeto básico é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário PROJETO BASICO REFORMA DA COBERTURA ICEB 01-02 BLOCOS ALA NORTE UFOP - CAMPUS MORRO DO CRUZEIRO Projeto básico é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para

Leia mais

R E L A T Ó R I O T É C N I C O

R E L A T Ó R I O T É C N I C O R E L A T Ó R I O T É C N I C O Análise de Qualificação Técnica Concorrência nº 007/2014 Aracaju, 06 de janeiro de 2015. INTRODUÇÃO O presente Relatório Técnico visa a Análise da Qualificação Técnica das

Leia mais

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº 001.000869.16.3 Objeto: Contratação de empresa ou de consórcio de empresas para a elaboração dos projetos para a construção da nova sede da Procuradoria Geral

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO E ADEQUAÇÃO DE SEMIRREBOQUE FURGÃO CARGA SECA, COM AVANÇO LATERAL,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário PROJETO BÁSICO Reforma de cobertura do Centro de Convenções Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Projeto básico é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para

Leia mais

IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017

IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017 1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/PB Administração Regional da Paraíba ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) Pregoeiro(a) do SENAR-PB IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017 A ÁLAMO SEGURANÇA ELETRÔNICA

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017 RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017 Processo nº 281/2017, Pregão Presencial nº 069/2017, referente ao objeto da presente licitação de CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA AQUISIÇÃO

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 3

CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 3 Página 1 de 6 CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 3 Em razão de questionamentos efetuados por empresas licitantes, interessadas em participar do certame licitatório, a Comissão Permanente

Leia mais

Jorge Resende Junior

Jorge Resende Junior EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO Referente: RDC ELETRÔNICO 001/2017 MARCIO G. SILVA EIRELI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 26.255.387/0001-10, nome

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 A Comissão de Licitação do Conselho Nacional do SESI vem por meio desta

Leia mais

Por meio deste aditamento, alteramos o edital, conforme segue: 1. No Item 3. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, das Instruções à Proponente, onde se lê:

Por meio deste aditamento, alteramos o edital, conforme segue: 1. No Item 3. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, das Instruções à Proponente, onde se lê: Aditamento nº 01 Pregão Eletrônico nº 16/03323 Objeto: Contratação de empresa especializada para a prestação de serviço de apoio e assessoria no planejamento e definição dos projetos básicos preliminares

Leia mais

Em resumo o Peticionante informa que analisando os requisitos de habilitação constante do edital, identificou que não constam algumas exigências e

Em resumo o Peticionante informa que analisando os requisitos de habilitação constante do edital, identificou que não constam algumas exigências e 1 PROCESSO Nº PREGÃO PRESENCIAL Nº TIPO: OBJETO: SOLICITANTE: PETICIONANTE: 639/2018-PMM 009/2018-CPL/PMM Menor Preço Por Lote Registro de preço para eventual prestação de serviço de instalação e desinstalação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: 1 Ano Nº 3786 Prefeitura Municipal de publica: Impugnação/Esclarecimentos do Edital feita pela, empresas Pinheiro Engenharia Ltda, e pedido de esclarecimento feito pela empresa GTS Engenharia Ltda. Gestor

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP PROJETO BÁSICO REVITALIZAÇÃO CAMPO DE FUTEBOL UFOP MORRO DO CRUZEIRO Projeto Básico é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar obra ou serviço

Leia mais

CONCORRÊNCIA COMPAGAS Nº 001/2015 ESCLARECIMENTO 01 ALTERAÇÕES AO EDITAL

CONCORRÊNCIA COMPAGAS Nº 001/2015 ESCLARECIMENTO 01 ALTERAÇÕES AO EDITAL OBJETO: contratação dos serviços de elaboração de Inventário Florestal e Laudo Técnico, para fins de obtenção de Autorização Florestal para a supressão de vegetação às margens da BR-476 e da PR-427, entre

Leia mais

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº 23065.031800/2013-46 RDC PRESENCIAL Nº 001/2013 - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A ELABORAÇÃO DE PROJETOS BÁSICOS E EXECUTIVOS DE ENGENHARIA E EXECUÇÃO DA OBRA

Leia mais

ESCLARECIMENTO III EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 955/2016

ESCLARECIMENTO III EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 955/2016 ESCLARECIMENTO III EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 955/2016 O SESI-PR, através de sua Comissão de Licitação, torna público o ESCLARECIMENTO III referente ao edital de licitação acima relacionado, conforme

Leia mais

Ato Convocatório nº. 22/2018 ERRATA

Ato Convocatório nº. 22/2018 ERRATA Modalidade: Coleta de Preços Ato Convocatório nº. 22/2018 ERRATA OBJETO: Contratação de empresa especializada para assessoria técnica e administrativa nas demandas relacionadas aos Planos Municipais de

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 4

CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 4 Página 1 de 8 CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 4 Em razão de questionamentos efetuados por empresas licitantes, interessadas em participar do certame licitatório, a Comissão Permanente

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 2016/01526 (7421) CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO

CONCORRÊNCIA Nº 2016/01526 (7421) CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO CONCORRÊNCIA Nº 2016/01526 (7421) CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO OBJETO: Contratação de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia para vistoria de obras, de prédios e equipamentos de uso

Leia mais

À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS

À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS Goiânia, 15 de outubro de 2018. À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS Att. Recurso Administrativo Dados Concorrência Pública nº 06/2018 Processo Licitatório UFGD

Leia mais

ESCLARECIMENTO. a) Simples comprovação de execução da construção de obras de acordo ao objeto em

ESCLARECIMENTO. a) Simples comprovação de execução da construção de obras de acordo ao objeto em Ofício: 2017.07.19 04 ESCLARECIMENTO A empresa Oliveira e Cardoso Empreendimentos, inscrita no CNPJ n 02.905.403/0001 05, por meio de seu representante abaixo assinado, Eng. Rodolfo Romão de Oliveira Neto,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE PCA. ALTAMIRANDO REQUlAO, 27. CONDE-BA. m a, C.N.P.J /

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE PCA. ALTAMIRANDO REQUlAO, 27. CONDE-BA. m a, C.N.P.J / Quinta-feira, 02 de Maio de 2019 Edição N 1.337 Caderno I PCA. ALTAMIRANDO REQUlAO, 27. CONDE-BA. m a, C.N.P.J 14.126.692/0001-23 Ref.: Impugnação ao Edital Concorrência Pública n 001/2019 Objeto: Contratação

Leia mais

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO OBJETO: Contratação de empresa especializada ou consórcio de empresas na prestação de serviços para a execução

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 58/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 58/2016 CIRCULAR Nº 02/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 58/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº 001.000869.16.3 Objeto: Contratação de empresa ou de consórcio de empresas para a elaboração dos projetos para a construção da nova sede da Procuradoria Geral

Leia mais

PROCESSO Nº 79308/2019 OBJETO Denuncia (Chamado nº 337/2019) JURISDICIONADO Prefeitura Municipal de Alto Araguaia-MT CONSELHEIRO RELATOR

PROCESSO Nº 79308/2019 OBJETO Denuncia (Chamado nº 337/2019) JURISDICIONADO Prefeitura Municipal de Alto Araguaia-MT CONSELHEIRO RELATOR PROCESSO Nº 79308/2019 OBJETO Denuncia (Chamado nº 337/2019) JURISDICIONADO Prefeitura Municipal de Alto Araguaia-MT CONSELHEIRO RELATOR Conselheiro Interino Luiz Carlos Pereira EQUIPE DE AUDITORIA 1 Nilson

Leia mais

Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018

Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018 ILUSTRISSIMO SENHOR ANDRÉ LUIS DE PAULA MARQUES DIRETOR - PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PRÓ - GESTÃO DAS ÁGUAS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAÍBA DO SUL AGEVAP. Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário PROJETO BASICO GABINETES DE PROFESSORES ICHS MARIANA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário PROJETO BASICO GABINETES DE PROFESSORES ICHS MARIANA PROJETO BASICO GABINETES DE PROFESSORES ICHS MARIANA Projeto básico é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar obra ou serviço ou complexo de

Leia mais

QUESTIONAMENTOS E ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 10/2014 OBRA BRUSQUE:

QUESTIONAMENTOS E ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 10/2014 OBRA BRUSQUE: QUESTIONAMENTOS E ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 10/2014 OBRA BRUSQUE: QUESTIONAMENTO 35: Para elaboração do cronograma físico financeiro, deve-se considerar a colocação do piso antes das paredes de gesso

Leia mais

DES C RIÇAO E/O U FOLHAS ATIN GIDAS

DES C RIÇAO E/O U FOLHAS ATIN GIDAS REV LHA: Página l de 5.REA: COMPRASELICITAÇÕES SPON IN DIC E D E R EVIS OES REV DES C RIÇAO E/O U FOLHAS ATIN GIDAS 0 EMISSAOINICIAL \J REV. O REV.l REV.2 REV.3 REV.4 REV.5 REV. 6 REV.7 REV.8 DATA 27.05.19

Leia mais

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA A EXECUÇÃO DA OBRA DO PRÉDIO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CEP/SENAC

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇO N.º 002/2015

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇO N.º 002/2015 Referência: Tomada de Preços nº 002/2015 Objeto: Construção de 10(dez) subestações para a UNIFAP. Processo: 23125.004393/2013-42 Licitante(s): ELETRON CONSTRUÇÃO ELETRICAS LTDA, CNPJ Nº 05.434.021/0001-39;

Leia mais

DE RECURSO ADMINISTRATIVO

DE RECURSO ADMINISTRATIVO if Baiano - Reitoria Fl.W_~ PROCESSO: 23327.001847/2016-08 REFERENTE: CONCORRÊNCIA 01/2016 RECORRENTE: AB ENGENHARIA LTOA. JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO JULGAMENTO À INTERPOSIÇÃO DE RECURSO CONTRA

Leia mais

H. M. S. Fone: Rua William Booth, 28 - Boqueirão- Curitiba - Paraná CNPJ: /

H. M. S. Fone: Rua William Booth, 28 - Boqueirão- Curitiba - Paraná CNPJ: / Curitiba, 22 de outubro de 2014 EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO SESI/SENAI - PR Sr. Joel Rabello PREGÃO PRESENCIAL n 0 509 / 2014 PROCESSO n 0 2157 / 2014 Ref: IMPUGNAÇÃO DE

Leia mais

Resposta Por se tratar de serviços de maior complexidade técnica, será aceito laje bidirecional.

Resposta Por se tratar de serviços de maior complexidade técnica, será aceito laje bidirecional. 4º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS Pergunta nº 01: Gostaria que informassem quais os itens da planilha estão incidindo o BDI diferenciado. Pois como foi fornecido a planilha em pdf não consegui identificar

Leia mais

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO OBJETO: Contratação de empresa especializada ou consórcio de empresas na prestação de serviços para a execução

Leia mais

sendo encaminhada ao DCEA-unidade requisitante, para análise técnica, onde passo a

sendo encaminhada ao DCEA-unidade requisitante, para análise técnica, onde passo a DEPARTAMENTO CENTRAL DE AQUISIÇÕES Processo nº 2017/10406 PE Nº 055/2017 ANÁLISE DA PROPOSTA E HABILITAÇÃO Após realização do certame na data e horário marcados, foi classificada em primeiro lugar para

Leia mais

CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL - CPN nº 001/2017- DESO/BIRD

CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL - CPN nº 001/2017- DESO/BIRD CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL - CPN nº 001/2017- DESO/BIRD OBJETO - Execução das Obras da 2ª Etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário e da 1ª Etapa do Sistema de Drenagem Pluvial de Itabaiana, Estado

Leia mais

DECISÃO nº. 01/ RECURSO ADMINISTRATIVO

DECISÃO nº. 01/ RECURSO ADMINISTRATIVO 1 DECISÃO nº. 01/2018 - RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO Nº. 23125.019294/2016-16 REFERÊNCIA: RDC Eletrônico nº 06/2017 OBJETO: CONCLUSÃO DA AMPLIAÇÃO DO BLOCO DE LETRAS, ARTES E COMUNICAÇÃO DA UNIFAP RECORRENTE:

Leia mais

Para tanto, devem ser consignadas, caso a caso, as considerações a seguir em oposição às seguintes ocorrências:

Para tanto, devem ser consignadas, caso a caso, as considerações a seguir em oposição às seguintes ocorrências: AC/ Sr. Jorge Lobo TOMADA DE PREÇOS 04/2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA A WDS PROJETOS ME (WECSLEI DUARTE DE SOUZA ME), Pessoa jurídica de Direito privado, portadora do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS RESPOSTAS QUESTIONAMENTOS LICITANTES CC 18.10.000004533-5 QUESTÃO 1: Listagem com o custo unitários dos insumos utilizados para formação do preço unitário dos serviços da referida concorrência. Resposta:

Leia mais

Prefeitura Municipal de Paripiranga publica:

Prefeitura Municipal de Paripiranga publica: Prefeitura Municipal de Paripiranga 1 Sexta-feira Ano X Nº 598 Prefeitura Municipal de Paripiranga publica: Errata Edital de Licitação - Pregão Presencial N.º 018/2017 - Na Publicação no Diário Oficial

Leia mais

Prefeitura Municipal de Araci publica:

Prefeitura Municipal de Araci publica: Prefeitura Municipal de Araci 1 Quinta-feira Ano Nº 2537 Prefeitura Municipal de Araci publica: Resposta à Impugnação da Concorrência Nº 002/2017 Assunto: Impugnação aos Termos do Edital Resposta à Impugnação

Leia mais

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 006/2018 ASL-1.1

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 006/2018 ASL-1.1 Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 006/2018 ASL-1.1 INSTALAÇÃO COM FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS PARA ADEQUAÇÃO DA SUBESTAÇÃO DE 138 KV DA ETA GUANDU Prezados Senhores: Comunicamos a V.S.ª

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA. Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional.

RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA. Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional. RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional. Procedimentos para registro, baixa, cancelamento e anulação da ART e registro do Atestado

Leia mais

4 Vínculo com a Unifesp Juntar matrícula constante na Intranet. 9 Autorização da Magnífica Reitora Para valores acima de R$

4 Vínculo com a Unifesp Juntar matrícula constante na Intranet. 9 Autorização da Magnífica Reitora Para valores acima de R$ INSCRIÇÃO EM EVENTO/CURSO/CONGRESSO FUNDAMENTO LEGAL: INEXIGIBILIDADE - 25 II, COMBINADO COM 13-VI- LEI Nº.666/93 1 Solicitação de Compra/Inscrição - Recurso Tesouro- Capacitação (caso seja Técnco-Administrativo)

Leia mais

PARECER DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO/RDC-ELETRÔNICO

PARECER DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO/RDC-ELETRÔNICO PROCESSO Nº 23402. 000539/2018-79 Petrolina-PE, 15 de agosto de 2018 PARECER DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO/RDC-ELETRÔNICO ASSUNTO: PARECER REFERENTE À DILIGÊNCIA. 1. Considerando o Processo nº 23402.000539/2018-79,

Leia mais

Ministério Público do Trabalho Procuradoria Geral Departamento de Administração

Ministério Público do Trabalho Procuradoria Geral Departamento de Administração REFERÊNCIA:Processo n 08130.000046/2012 ASSUNTO: Análise de Pedido de Impugnação - Pregão Eletrônico nº 36/2012 IMPUGNANTE: CINCO F CONSULTORIA PARTICIPAÇÕES E SERVIÇOS LTDA. Insurge a empresa CINCO F

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ATA PRELIMINAR DE ANÁLISE DE PROPOSTAS ALUSIVAS À CONCORRÊNCIA PÚBLICA N. 015/2017, OBJETIVANDO A EXECUÇÃO DA OBRA DE CONSTRUÇÃO DO CRQV CENTRO DE REABILITAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA DO CAMPUS SIMÃO DIAS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus CONVITE Nº 012/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 6.855/2017 OBJETO: Contratação de empresa especializada para execução de reforma de reestruturação do Centro de Arte e Esportes Unificados Praça CEU s, conforme

Leia mais

ESCLARECIMENTO II EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA SESI/SENAI Nº 106/2016

ESCLARECIMENTO II EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA SESI/SENAI Nº 106/2016 ESCLARECIMENTO II EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA SESI/SENAI Nº 106/2016 O SESI/SENAI-PR, através de sua Comissão de Licitação, torna público o ESCLARECIMENTO referente ao edital de licitação acima relacionado,

Leia mais

RDC PRESENCIAL Nº2014/09018 (4905) Respostas aos Questionamentos 01 e 02

RDC PRESENCIAL Nº2014/09018 (4905) Respostas aos Questionamentos 01 e 02 RDC PRESENCIAL Nº2014/09018 (4905) Respostas aos Questionamentos 01 e 02 Questionamento 01: Verificamos e analisamos os preços da planilha e constatamos que existem vários preços relevantes inexequíveis

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde publica:

Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano III Nº 656 Prefeitura Municipal de publica: Concorrência Nº. 003-15.2CP Resultado do Julgamento dos Documentos de Habilitação - Objeto: Contratação de empresa especializada

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 CIRCULAR Nº 02/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTOS DIVERSOS

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTOS DIVERSOS Curitiba, 02 de Abril de 2014. ESCLARECIMENTOS DIVERSOS CONCORRÊNCIA 2014/002264 (7419) Registro de preços referente à execução de obras diversas de construção, reformas e serviços de engenharia, incluindo

Leia mais

Izaias Gomes - CRCMG. Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos questionamentos:

Izaias Gomes - CRCMG. Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos questionamentos: Izaias Gomes - CRCMG De: Licitacao Enviado em: quinta-feira, 24 de agosto de 201709:08 Para: 'Sandra Gmail' Assunto: RES: TOMADA DE PREÇOS nº 002/2017 Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos

Leia mais

ANEXO I da TP 03/2016-CPL/UNIVASF PROJETO BÁSICO PROJETO BÁSICO

ANEXO I da TP 03/2016-CPL/UNIVASF PROJETO BÁSICO PROJETO BÁSICO ANEXO I da TP 03/2016-CPL/UNIVASF PROJETO BÁSICO PROJETO BÁSICO Contratação de empresa especializada na elaboração de projetos de engenharia para construção do acesso viário em rodovia tipo BR para o Campus

Leia mais

Sobre Certidões de Capacitação Técnica. Lei nº de 18 de Junho de Artigo 24.

Sobre Certidões de Capacitação Técnica. Lei nº de 18 de Junho de Artigo 24. Sobre Certidões de Capacitação Técnica Lei nº 2.800 de 18 de Junho de 1956 - Artigo 24. Cria os Conselhos Federal e Regionais de Química, dispõe sôbre o exercício da profissão de químico, e dá outras providências.

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016 CIRCULAR N 05/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

ENC: SOBRE CREDENCIAMENTO

ENC: SOBRE CREDENCIAMENTO BANRISUL LICITACOES De: BANRISUL LICITACOES Enviado em: terça-feira, 14 de outubro de 2014 10:13 Para: Norma Dalpian Kern (normadka@gmail.com) Assunto: ENC: SOBRE CREDENCIAMENTO Arq. Norma, É necessário

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Nos termos do art. 18 do Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005, a empresa MFC Avaliação e Gestão de Ativos Ltda - EPP apresentou, tempestivamente,

Leia mais

ANEXO I - A REGRAS ESPECÍFICAS PARA PROPOSTA TÉCNICA 1. CRITÉRIOS DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA

ANEXO I - A REGRAS ESPECÍFICAS PARA PROPOSTA TÉCNICA 1. CRITÉRIOS DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA ANEXO I - A REGRAS ESPECÍFICAS PARA PROPOSTA TÉCNICA 1. S DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA 1.1. A Proposta Técnica, além das condições estipuladas no Edital, deverá observar as regras estabelecidas

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2014 REVISÃO DA PROPOSTA TÉCNICA

EDITAL DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2014 REVISÃO DA PROPOSTA TÉCNICA PROPOSTA TÉCNICA 7.4 - No local, data e hora estabelecidos, os interessados deverão entregar à CL, os documentos de proposta, em envelope individual, não transparente, devidamente lacrado e rubricado no

Leia mais

PARECER TÉCNICO. Concorrência nº01/2018 Processo nº /18.6

PARECER TÉCNICO. Concorrência nº01/2018 Processo nº /18.6 PROCESSO Concorrência nº01/2018 Processo nº793-3000/18.6 ASSUNTO Questionamento de licitante referente ao projeto de climatização DATA 13.agosto.2018 ELABORADOR Arq. Marcia Soldera OBJETO: Este parecer

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANAÃ DOS CARAJÁS CONTROLE INTERNO PARECER PRÉVIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANAÃ DOS CARAJÁS CONTROLE INTERNO PARECER PRÉVIO PARECER PRÉVIO Processo nº 37/2018 PMCC CPL Convite nº 2/2018 Solicitante: Presidente da CPL. Objeto: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO DE IMPRESSÃO DE ALTA PERFORMANCE VISANDO ATENDER ÀS NECESSIDADES DO DEPARTAMENTO

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA A EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE REFORMA DAS INSTALAÇÕES DA UNIDADE DE EDUCAÇÃO

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE DESPACHO Em resposta ao pedido de impugnação efetuado pelo Sr. Walter Petrônio Silveira Leiros, representante da empresa Audaz Segurança, que através do email recebido no dia 12 de setembro de 2011, contestando

Leia mais

CREDENCIAMENTO 2017/ Respostas aos questionamentos 175 a 197

CREDENCIAMENTO 2017/ Respostas aos questionamentos 175 a 197 CREDENCIAMENTO 2017/00192 Respostas aos questionamentos 175 a 197 QUESTIONAMENTO 175: Tenho 02 atestados sendo um do Banco A com que tem números para 02 lotes sendo 01 pessoa Física e outro PJ. Pergunta:

Leia mais

ESCLARECIMENTOS REFERENTES A CONCORRÊNCIA

ESCLARECIMENTOS REFERENTES A CONCORRÊNCIA ESCLARECIMENTOS REFERENTES A CONCORRÊNCIA 123-2015-11-10 1 2 PERGUNTAS A identificação de marca/modelo dos produtos, deve ser obrigatoriamente obedecida? Pode se entender que produtos/equipamentos de outras

Leia mais

RELATÓRIO SÍNTESE DA DECISÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO E ANEXOS

RELATÓRIO SÍNTESE DA DECISÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO E ANEXOS RELATÓRIO SÍNTESE DA DECISÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO E ANEXOS SÍNTESE DAS RESPOSTAS AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO E IMPUGNAÇÃO Licitação: RDC Eletrônico nº 01/2017 Processo Administrativo Licitatório:

Leia mais

JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO EDITAL Nº 147/2012

JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO EDITAL Nº 147/2012 JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO EDITAL Nº 147/2012 OBJETO: Execução dos serviços de manutenção rodoviária conservação e recuperação LOTE: Único; RODOVIA: BR-158/SP; TRECHO: Divisa MS/SP Divisa SP/PR; SUBTRECHO:

Leia mais

EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 01/2015 DA TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2015 TÉCNICA E PREÇO

EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 01/2015 DA TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2015 TÉCNICA E PREÇO Rua Deodoro da Fonseca, 73 Centro Natal/RN CEP: 59.00-00. Fone: () 33-3959 Fax: () 33-395 EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 0/05 DA TOMADA DE PREÇOS Nº 0/05 TÉCNICA E PREÇO A PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO

Leia mais

CONCORRÊNCIA SESC/AN Nº. 18D/0007-CC ANEXO VIII INFORMAÇÕES TÉCNICAS COMPLEMENTARES

CONCORRÊNCIA SESC/AN Nº. 18D/0007-CC ANEXO VIII INFORMAÇÕES TÉCNICAS COMPLEMENTARES CONCORRÊNCIA SESC/AN Nº. 18D/0007-CC ANEXO VIII INFORMAÇÕES TÉCNICAS COMPLEMENTARES 1.0 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA: As informações e/ou documentações listadas a seguir devem ser respeitadas e/ou apresentadas

Leia mais

PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS

PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS À AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO GRAMADOTUR SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES ILMO. PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO REF.: CONCORRÊNCIA N.º 003/2018 A empresa IMPLY RENTAL LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS:11/ PROCESSO INTERNO: 184/2017 ECM: TIPO DE LICITAÇÃO: TÉCNICA E PREÇO

TOMADA DE PREÇOS:11/ PROCESSO INTERNO: 184/2017 ECM: TIPO DE LICITAÇÃO: TÉCNICA E PREÇO TOMADA DE PREÇOS:11/2017 - PROCESSO INTERNO: 184/2017 ECM: 33.883 TIPO DE LICITAÇÃO: TÉCNICA E PREÇO OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA PARA REALIZAÇÃO DE ESTUDOS E ELABORAÇÃO

Leia mais

CREDENCIAMENTO 2017/ Resposta aos questionamentos 198 a 222

CREDENCIAMENTO 2017/ Resposta aos questionamentos 198 a 222 CREDENCIAMENTO 2017/00192 Resposta aos questionamentos 198 a 222 QUESTIONAMENTO 198: Para as empresas que não estão registradas na Junta Comercial do Estado de São Paulo, em razão de serem empresas de

Leia mais

RESULTADO DE HABILITAÇÃO CONCORRÊNCIA PÚBLICA N 01/2017

RESULTADO DE HABILITAÇÃO CONCORRÊNCIA PÚBLICA N 01/2017 -- ----- RESULTADO DE HABILITAÇÃO CONCORRÊNCIA PÚBLICA N 01/2017 Objeto: Contratação de Empresa de Engenharia para a Execução dos Serviços de Atualização e Requalificação dos Sistemas de Energia, Iluminação,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA N 01/2016/Departamento de Engenharia PROJETO DE URBANISMO DA ÁREA DO PARQUE DO PRESIDENTES

TERMO DE REFERÊNCIA N 01/2016/Departamento de Engenharia PROJETO DE URBANISMO DA ÁREA DO PARQUE DO PRESIDENTES TERMO DE REFERÊNCIA N 01/2016/Departamento de Engenharia PROJETO DE URBANISMO DA ÁREA DO PARQUE DO PRESIDENTES 1. OBJETIVO O presente Termo de Referência tem como objetivo a Contratação de pessoa jurídica

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: 1 Quarta-feira Ano Nº 5020 Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: Resposta a Pedidos de Esclarecimentos Tomada de Preços nº010/2018-iasmim Carvalho. Resposta a Pedidos de Esclarecimentos

Leia mais

Cronograma de Compras de 2018

Cronograma de Compras de 2018 Cronograma de Compras de 2018 1º SEMESTRE Data inicial Data Final Prazo para recebimento de pedidos do 1º ciclo de compras do ano 02/04/2018 Prazo para análise dos pedidos de compra 03/04/2018 18/04/2018

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA COMISSÃO DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 017/2013 TOMADA DE PREÇO Nº 001/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA Apresentamos a seguir a descrição e metodologia a ser aplicada nos serviços que integram o

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ANEXO COPLI - HABILITAÇÃO - ENGEMIL HABILITAÇÃO DA LICITANTE:

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ANEXO COPLI - HABILITAÇÃO - ENGEMIL HABILITAÇÃO DA LICITANTE: Página 1 de 6 1893614 08084.000383/2015-30 MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ANEXO COPLI - HABILITAÇÃO - ENGEMIL HABILITAÇÃO DA LICITANTE: ENGEMIL - ENGENHARIA, EMPREENDIMENTOS, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO LTDA- CNPJ

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIBLIOTECONOMIA - 8ª REGIÃO - SÃO PAULO ESCLARECIMENTO III CONVITE N. 01/2017 EMPRESA: LOCALIZA

CONSELHO REGIONAL DE BIBLIOTECONOMIA - 8ª REGIÃO - SÃO PAULO ESCLARECIMENTO III CONVITE N. 01/2017 EMPRESA: LOCALIZA Questionamentos/Esclarecimentos: ESCLARECIMENTO III CONVITE N. 01/2017 EMPRESA: LOCALIZA Com o objetivo de esclarecer dúvidas em relação ao edital de Carta Convite n 001/2017 para locação de veículos,

Leia mais

PASSOS PARA GERAR REQUISIÇÃO. Clicar em SERVIDORES

PASSOS PARA GERAR REQUISIÇÃO.   Clicar em SERVIDORES PASSOS PARA GERAR REQUISIÇÃO www.utfpr.edu.br Clicar em SERVIDORES Clicar em SISTEMAS Clicar em SISTEMAS CORPORATIVOS DA UTFPR Clicar em SISTEMAS CORPORATIVOS Inserir USUÁRIO e SENHA Clicar em ORÇAMENTO

Leia mais

ATA DE JULGAMENTO REFERENTE A DOCUMENTAÇÃO HABILITATÓRIA CONCORRÊNCIA PÚBLICA N.º 004/2018

ATA DE JULGAMENTO REFERENTE A DOCUMENTAÇÃO HABILITATÓRIA CONCORRÊNCIA PÚBLICA N.º 004/2018 ATA DE JULGAMENTO REFERENTE A DOCUMENTAÇÃO HABILITATÓRIA CONCORRÊNCIA PÚBLICA N.º 004/2018 Objeto: Contratação, por meio do regime de empreitada global, de empresa especializada para a execução de serviços

Leia mais

JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018

JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018 DO OBJETO JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018 - Contratação de SEGURO TOTAL (cobertura compreensiva, isto é, seguro total contra colisão, incêndio, roubo e furto), com assistência 24 horas, para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Ref.: Pedido de Recurso pela inabilitação técnica no Pregão Eletrônico n o 70/2012 Autor: 3A Marques e Nunes Comércio e Serviço de Instalações e Projetos Ltda. Em: 19/12/2012 Do Recurso ao Pregão: 1. Amparada

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE Secretaria Municipal de Transportes Empresa Pública de Transporte e Circulação TERMO DE REFERÊNCIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE Secretaria Municipal de Transportes Empresa Pública de Transporte e Circulação TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA SINALIZAÇÃO VIÁRIA VERTICAL, HORIZONTAL E SEMAFÓRICA EM DIVERSOS LOGRADOUROS DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE CONTRATO CAF REQUALIFICAÇÃO DO PAVIMENTO 1 1 GENERALIDADES 1.1. A Sinalização

Leia mais

JULGAMENTO DE PROCESSO LICITATÓRIO APÓS RECURSO

JULGAMENTO DE PROCESSO LICITATÓRIO APÓS RECURSO Protocolo: 5101/2014 Processo: Concorrência Publica n.º 079/2015 Objeto: OBRA DO SENAI PORTÃO - CFP - BNDES Abertura: 25 02 2015 Com base no Julgamento do Recurso publicado no site do Sistema FIEP, a Comissão

Leia mais

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO DISTRITO FEDERAL TERRACAP

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO DISTRITO FEDERAL TERRACAP AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO DISTRITO FEDERAL TERRACAP CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA PARA A TERRACAP EDITAL Nº 2, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2017 O Presidente da

Leia mais

FORPLAD. CGPO DIFES SESu MEC. Ministério da Educação Agosto 2018

FORPLAD. CGPO DIFES SESu MEC. Ministério da Educação Agosto 2018 FORPLAD CGPO DIFES SESu MEC Ministério da Educação Agosto 2018 MATRIZ ORÇAMENTÁRIA 03 MATRIZ ORÇAMENTÁRIA 2019 Matriz OCC: Valor de referência (3.062) equalização; IFES novas, novíssimas e supernovas;

Leia mais

PROCESSO Nº. 0726/2018 EDITAL Nº. 0089/2018

PROCESSO Nº. 0726/2018 EDITAL Nº. 0089/2018 ESCLARECIMENTO 06 Data do Questionamento: 29/10/2018 01 01 Em análise ao anexo IV na qualificação técnica surgiram dúvidas sobre o entendimento dos itens 5.4 a,b,c,d e e em relação ao item 5.8. No item

Leia mais

INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE SETOR DE COMPRAS E CONTRATOS

INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE SETOR DE COMPRAS E CONTRATOS INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE SETOR DE COMPRAS E CONTRATOS CS 208/2016 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA DESARMADA E SEGURANÇA PATRIMONIAL, MONITORAMENTO E CONTROLE DE ACESSO ERRATA

Leia mais