Guia de Tecnologia 2019

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia de Tecnologia 2019"

Transcrição

1 Guia de Tecnologia 2019

2 Apresentação Caros pais e alunos: Por meio do presente guia, apresentaremos todos os recursos e plataformas digitais oferecidos aos alunos e as devidas instruções para acesso e utilização. Esperamos que todos tirem o máximo proveito das informações aqui fornecidas e tenham a melhor experiência possível com as ferramentas de tecnologia disponibilizadas pelo Liceu Jardim. Caso ainda reste alguma dúvida após a leitura deste material, os departamentos de Tecnologia da Informação (T.I.) e Tecnologia Educacional (T.E.) estarão à disposição através dos s: T.I: suporte@liceujardim.com.br T.E: michele.rascalha@liceujardim.com.br

3 Sumário Tecnologia da Informação Portal Liceu Jardim Biblioteca Virtual Aplicativo Liceu Jardim Agenda Edu Filho sem Fila Tecnologia Educacional Google for Education (2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do EM). Pense Matemática (Infantil I, Infantil II e 1º ano) Matific (2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I) Guten News (4º ano 8º ano do Ensino Fundamental) Qmágico (6º ano à 3ª série do Ensino Médio)

4 Portal (acesso pelo site da escola) Os pais e responsáveis podem contar com um acesso completo pelo site da escola, com todos os aplicativos e conteúdo disponível para os alunos.

5 Biblioteca Virtual Acesso a todo o acervo bibliotecário da escola, com a possibilidade de reservar e consultar livros da biblioteca. Disponível para todas as séries.

6 Aplicativo Liceu Jardim Agora ficou mais fácil encontrar as principais informações sobre o Liceu Jardim. Para baixar é só procurar na sua loja de aplicativos Colégio Liceu Jardim Funções disponíveis; -Boletim - verificar informações sobre médias. -Calendário - consultar as datas das provas e horário de aula. -Notas - informações das notas mais recentes.* -Ocorrências - conhecer todas as ocorrências do aluno e atendimentos oferecidos a ele.* -Eventos - informações sobre datas e horários dos eventos do colégio. -Ficha Financeira- verificar os títulos em aberto ou pagos, atualização do débito. *Funções com notificações no celular.

7 Agenda Digital de comunicação entre pais, escola e colaboradores. destinado a todas as séries.

8 Filho sem Fila Aplicativo para facilitar a saída dos alunos em torno da escola. Disponível para Ampliada e Infantil.

9 Google for Education O projeto Google for Education inclui uma variedade de iniciativas educacionais e aplicativos para professores e estudantes de todo o mundo. Por meio desse projeto, incentivamos o Letramento Digital, a pesquisa e a autonomia dos alunos frente à Tecnologia. Em nosso colégio, os alunos de 2º ano do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio têm direito a uma conta institucional ( ) que permite o acesso a variados recursos (Google Apps) úteis à comunicação, atividades avaliativas online, criação de conteúdo, pesquisa e desenvolvimento de trabalhos escolares. Todos esses apps são monitorados pelo colégio no sentido de garantir a segurança de todos e o uso ético das ferramentas. A conta Google também fornece acesso a outras plataformas educacionais que adotamos em nossa escola, tais como Guten News, Matific e Qmágico. Os apps fornecidos aos alunos são os seguintes:

10

11 Google for Education - 1º acesso 1- Na área restrita de nosso site, clique no ícone da Google; 2- Na tela seguinte, aparecerá o termo de adesão, com o qual você deve concordar após leitura atenta. 3- Tome nota do informado. Exemplo: joao.silva@liceujardim.g12.br. 4- A senha liceu@123. provisória padrão é 5- Após fornecer a senha provisória, escolha outra de sua preferência, com no mínimo 8 dígitos, e anote-a em local seguro! 6- Para acessar os apps, você sempre precisará fornecer o Gmail do colégio e a senha criada!

12 Google for Education - Acesso aos Apps 1- Depois de configurada a conta institucional, o ícone Google/ Aplicativos na área restrita conduzirá a uma tela com botões de acesso para os principais apps. 2- Todos os apps também podem ser instalados em Iphones e aparelhos Android. 3- Lembre-se de realizar login com a conta da escola!!! Recomendamos cuidado especial para quem já tem Gmail pessoal, pois será necessário trocar de usuário! 4- Clique aqui para aprender a configurar os apps em seu celular. Utilizaremos como exemplo a Google Classroom.

13 Google Classroom - Inscrição nas Disciplinas A Google Classroom é a plataforma por meio da qual os alunos de 6º ano à 3ª série do Ensino Médio podem se comunicar com seus professores, visualizar materiais, conteúdos de provas, avisos, entregar tarefas digitais e realizar avaliações online. Clique aqui para aprender a se inscrever nas disciplinas de sua turma a partir dos códigos fornecidos pela escola.

14 Acesso aos apps pela Busca Google Por meio da página de busca da Google, é possível fazer login com a conta institucional fornecida ao aluno e acessar todos os apps, conforme telas a seguir:

15 Clique nos 9 quadradinhos para abrir a lista de apps

16 Pense Matemática -Infantil 1, 2 e 1º ano O Pense Matemática direciona-se às turmas do Infantil I, Infantil II e 1º ano e consiste em um projeto de aprendizagem matemática por meio de oficinas lúdicas, resolução de situações-problema e recursos da tecnologia educacional, como plataforma digital de games, números interativos e kits Lego Educação. O acesso aos recursos digitais será realizado por meio de login e senha informadas pela escola via Agenda Edu. As atividades do Pense Matemática são semanais e ocorrem principalmente no laboratório de tecnologia da Educação Infantil.

17 Pense Matemática -Infantil 1, 2 e 1º ano Acesso: O acesso ao Pense Matemática é feito pelo site e também através do aplicativo Pense Matemática, disponível na Play Store e na App Store. Recursos digitais oferecidos: Dinâmicas (material digital com as atividades desenvolvidas em sala); Plim (games de Matemática); Jogos e Desafios (somente 1º ano); Academia (somente 1º ano). Semanalmente, os professores enviam um bloco de exercícios digitais para que os alunos realizem os desafios em casa.

18 Pense Matemática - Materiais Coletivos Kits Coletivos e Lapbook individual

19 Matific - 2º a 5º ano Matific é a plataforma digital de Matemática dirigida às turmas de 2º a 5º ano. Nela, os alunos desenvolvem o raciocínio lógico-matemático por meio de games com desafios relacionados aos conteúdos estudados em sala de aula, permitindo a aplicação do conhecimento adquirido. Além dos games, que podem ser feitos não somente em sala de aula, mas também em casa, a plataforma oferece oficinas digitais, as quais podem ser conduzidas pelos professores durante as aulas para desenvolver novos conceitos matemáticos. O login deve ser feito através da conta Google institucional. (Seguir para instruções).

20

21 Endereço para acesso: Clique aqui para acessar com a conta Google da escola.

22 Guten News - 4º a 8º ano Premiada em 2015 pelo MIT por sua proposta inovadora de incentivo à leitura de atualidades, a Guten News é uma plataforma digital que disponibiliza matérias jornalísticas concebidas especialmente para o público de 4 a 9 ano, bem como games de interpretação de texto capazes de medir 21 habilidades de leitura inspiradas nos descritores da Prova Brasil por meio de relatórios diagnósticos. Em nosso colégio, a plataforma é adotada pelas professoras de 4º e 5º ano e também pela disciplina de Ciências de 6º a 8º ano, além de proporcionar aos alunos acesso ilimitado para que possam ler e realizar as atividades online a qualquer momento. O acesso a essa plataforma é realizado pela conta Google institucional. Veja instruções.

23 Endereço para acesso: Ou utilize o ícone da Guten na área restrita de nosso site:

24 Não utilize essa área para logar! Clique somente aqui para acessar, utilizando a conta Google da escola!

25 QMágico - 6º ano à 3ª série do Ensino Médio O Qmágico é uma plataforma utilizada pelos professores de EFII e EM para criação de atividades avaliativas online nas mais diversas áreas de conhecimento. Nela, os professores podem criar seu próprio conteúdo ou utilizar o banco de questões que dispõe de mais de exercícios extraídos de vestibulares, vestibulinhos e ENEM. A plataforma fornece detalhados relatórios de desempenho para os professores após a resolução dos exercícios pelos alunos. O login deve ser realizado por meio do botão Entrar com o Google. Veja instruções.

26 Endereço para acesso direto: Ou através do ícone na área restrita de nosso site Não utilize essa área para logar! Exemplo de exercício online no Qmágico. Clique somente aqui para logar, utilizando a conta Google da escola!

TUTORIAL A ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO EDUCONNECT APP

TUTORIAL A ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO EDUCONNECT APP TUTORIAL A ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO EDUCONNECT APP Sumário Introdução... 3 Fluxo do Processo... 3 Guia do Processo... 3 1. Instalando e Configurado o App... 3 1.1. Baixe e instale o aplicativo TOTVS EduConnect

Leia mais

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso.

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso. 04:11 Livro Digital Aprende Brasil Tutorial para instalação e uso. Caro Professor, A Editora Positivo e o Sistema de Ensino Aprende Brasil elaboraram este Guia com o intuito de orientá-lo na instalação

Leia mais

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados CLIPPING SERVICE O que é o Android? O Android, na verdade, é um sistema operacional para aparelhos móveis como celulares (nesse caso, smartphones) e tablets. É ele que define o visual, os recursos e funcionalidades

Leia mais

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS Tutorial discente Janeiro /2017 1 Sumário 1. Como acessar o Portal do Aluno (SGE)... 3 2. Como acessar o Portal Comunidade Acadêmica... 16 3. Como acessar o Portal

Leia mais

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS Tutorial discente Outubro/2016 1 Sumário 1. Como acessar o Portal do Aluno (SGE)... 3 2. Como acessar a Comunidade Acadêmica... 14 3. Como acessar o Portal Educação

Leia mais

TUTORIAL APP ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO EDUCONNECT

TUTORIAL APP ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO EDUCONNECT ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO EDUCONNECT Sumário Introdução... 3 Fluxo do Processo... 3 Guia do Processo... 3 1. Instalando e Configurando o App... 3 1.1. Baixe e instale o aplicativo TOTVS EduConnect na Play

Leia mais

TUTORIAL CADASTRO DE USUÁRIOS NO SISTEMA DE MENSAGENS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

TUTORIAL CADASTRO DE USUÁRIOS NO SISTEMA DE MENSAGENS DA EDUCAÇÃO INFANTIL TUTORIAL CADASTRO DE USUÁRIOS NO SISTEMA DE MENSAGENS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Novos Alunos BEM-VINDO! Bem-vindo à Educação Infantil do Colégio Santa Cruz! Para facilitar a transmissão de mensagens da Coordenação

Leia mais

Conheça o Ambiente. Para acessar o curso, clique na disciplina que você deverá cursar, que aparecerá da seguinte forma:

Conheça o Ambiente. Para acessar o curso, clique na disciplina que você deverá cursar, que aparecerá da seguinte forma: Conheça o Ambiente A sua sala de aula virtual é o espaço de interação e reservado para que você desenvolva seus estudos na disciplina on-line. Nela, você encontra as ferramentas e os recursos necessários

Leia mais

Portal Moderna.Compartilha Guia de Funcionalidades para Alunos

Portal Moderna.Compartilha Guia de Funcionalidades para Alunos Portal Moderna.Compartilha Guia de Funcionalidades para Alunos 1 1. Acesso ao Portal Moderna.Compartilha... 3 2. LMS - Sistema de Gestão de Aprendizagem... 5 3. Rede Compartilha... 6 3.1 Xmile Learning...

Leia mais

ACESSO AOS SERVIÇOS ELETRÔNICOS DO DARWIN

ACESSO AOS SERVIÇOS ELETRÔNICOS DO DARWIN ACESSO AOS SERVIÇOS ELETRÔNICOS DO DARWIN CANAIS ELETRÔNICOS DARWIN ENSINO FUNDAMENTAL I ENSINO FUNDAMENTAL II *EM BREVE PORTAL ELEVA E EDIFY!* (ANTES DO ACESSO) PORTAL DO RESPONSÁVEL AMBIENTE DE ACOMPANHAMENTO

Leia mais

Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa Instalando o aplicativo Sistema Etapa Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira

Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa Instalando o aplicativo Sistema Etapa Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira MANUAL DE USO Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa... 3 1.1. Instalando o aplicativo Sistema Etapa... 3 1.2. Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira vez... 4 1.3. Ativando o Etapa Digital...

Leia mais

Este ambiente é utilizado em diversas instituições no mundo, sendo uma das principais plataformas educacionais online.

Este ambiente é utilizado em diversas instituições no mundo, sendo uma das principais plataformas educacionais online. Guia prático Moodle O que é Seja bem-vindo a plataforma Moodle. O Moodle é um sistema de gestão do ensino e aprendizagem, ou seja, é um aplicativo desenvolvido para ajudar o educador a criar cursos on-line,

Leia mais

Guia de uso do Catálogo Mobile

Guia de uso do Catálogo Mobile Guia de uso do Catálogo Mobile Sumário Definições Primeiros passos 4 Cadastro de categorias 6 Cadastro de produto 7 Configurar usuários 8 Catálogo no celular 9 Visualizando categorias e produtos 0 Contato

Leia mais

Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco. Manual de Acesso do Aluno

Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco. Manual de Acesso do Aluno Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco Manual de Acesso do Aluno Prezado pai e/ou responsável, Você está recebendo o Manual de Acesso à Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco, na qual estarão

Leia mais

MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL

MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL ACESSO AOS LIVROS DIDÁTICOS DIGITAIS Pelo Computador (online) ACESSE O SITE EDU.EDEBE.COM.BR Entrar com Usuário e Senha Caso não tenha, solicitar no e-mail ti@auxiliadora.g12.br,

Leia mais

1 O QUE É O AMBIENTE UNIVATES VIRTUAL?

1 O QUE É O AMBIENTE UNIVATES VIRTUAL? MANUAL DO ALUNO Caro aluno, O Univates Virtual é um espaço de estudo e de relacionamento. Através dele você pode trocar ideias com os colegas de curso mesmo não estando na Univates, organizar e realizar

Leia mais

Passos para restringir conteúdo da loja virtual Google e preservar a inocência de seu filho.

Passos para restringir conteúdo da loja virtual Google e preservar a inocência de seu filho. Passos para restringir conteúdo da loja virtual Google e preservar a inocência de seu filho Importante! Lembramos que nenhum tipo de filtro bloqueia 100% do conteúdo inapropriado, mas eliminará boa parte.

Leia mais

Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco. Manual de Acesso do Aluno

Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco. Manual de Acesso do Aluno Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco Manual de Acesso do Aluno Prezado aluno e/ou responsável, Você está recebendo o Manual de Acesso à Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco, na qual estarão

Leia mais

Sejam bem-vindos. Pais e responsáveis

Sejam bem-vindos. Pais e responsáveis Sejam bem-vindos Pais e responsáveis O aplicativo de comunicação que conecta e engaja você com a escola. Benefícios para os responsáveis Informações escolares a qualquer hora e lugar Você mais presente

Leia mais

Download para sistemas android

Download para sistemas android TUTORIAL DE USO Instalação Download para sistemas android Samp Bio SAMP - BIO aps Samp Assistência Médica Espí... 5 1. Na Google Play Store procure por Samp Bio 2. Selecione a opção instalar 3. No menu

Leia mais

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO Associação Educacional Santa Rita Coordenadoria de Ensino à Distância AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO COORDENAÇÃO DE EAD E EQUIPE DE TI MARÇO DE 2017 Av. Jaçanã, 648 Jaçanã - São

Leia mais

Sejam bem-vindos. Pais e responsáveis

Sejam bem-vindos. Pais e responsáveis Sejam bem-vindos Pais e responsáveis O aplicativo de comunicação que conecta e engaja você com a escola. Benefícios para os responsáveis Informações escolares a qualquer hora e lugar Você mais presente

Leia mais

1. Como faço para acessar o AVA - Ambiente Virtual de

1. Como faço para acessar o AVA - Ambiente Virtual de MANUAL AVA ACESSO RÁPIDO Contamos com a sua participação ativa durante todo o processo de aprendizagem, interagindo com os colegas, tutores/professores pela plataforma (AVA), familiarizando-se na sala

Leia mais

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital Manual de Uso Aplicativo da Escola Canarinho Agenda Digital MANUAL DE USO DO APLICATIVO DA ESCOLA CANARINHO AGENDA DIGITAL SUMÁRIO FEED DE NOTÍCIAS... 3 DOWNLOAD DE IMAGENS... 4 RELATÓRIO DIÁRIO... 5 PENDÊNCIA:...

Leia mais

TUTORIAL DE ACESSO ÀS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO SITE GDV

TUTORIAL DE ACESSO ÀS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO SITE GDV TUTORIAL DE ACESSO ÀS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO SITE GDV Acesse o site através do endereço www.gdv.com.br O site possui 3 ambientes distintos que apresentam informações específicas de acordo com seu nível

Leia mais

APLICATIVO ADP MOBILE SOLUTIONS PARA CONSULTA DE DADOS DO COLABORADOR

APLICATIVO ADP MOBILE SOLUTIONS PARA CONSULTA DE DADOS DO COLABORADOR APLICATIVO ADP MOBILE SOLUTIONS PARA CONSULTA DE DADOS DO COLABORADOR Serviços de Gente Rio de Janeiro, 17 de março de 2017. BENEFÍCIOS DO APLICATIVO ADP MOBILE SOLUTIONS Com o intuito de oferecer cada

Leia mais

Conheça o novo Intersept Condomínio

Conheça o novo Intersept Condomínio Conheça o novo Intersept Condomínio Manual do condômino Intersept Condomínio Apresentação Agradecemos pela sua confiança em adquirir o Intersept Condomínio, uma solução simples e eficiente, que proporciona

Leia mais

Tutorial: Como se cadastrar no ClassApp

Tutorial: Como se cadastrar no ClassApp Tutorial: Como se cadastrar no ClassApp Esse é um breve tutorial que mostrará como é simples se cadastrar em nosso aplicativo uma vez que você já tenha sido cadastrado pela instituição de ensino. Apresentaremos

Leia mais

Para: Alunos. App. Manual

Para: Alunos. App.   Manual Para: Alunos www.aplicativoescolar.com App Manual Do Aplicativo Escolar. Download Disponível para: Download gratuito! Versão Web Caso você não possua um smartphone ou tablet poderá usar a versão web do

Leia mais

O QUE É EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ( ) modalidade educacional na qual a mediação didáticopedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a

O QUE É EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ( ) modalidade educacional na qual a mediação didáticopedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a O QUE É EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ( ) modalidade educacional na qual a mediação didáticopedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação,

Leia mais

Tutorial 1. Primeira Navegação no Ambiente Virtual de Aprendizagem

Tutorial 1. Primeira Navegação no Ambiente Virtual de Aprendizagem Tutorial 1 Primeira Navegação no Ambiente Virtual de Aprendizagem Nesse primeiro contato que você terá com o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Blackboard Leam é importante que você realize a seguinte

Leia mais

Uma das atividades das disciplinas EAD é a web conferência (webinar). A ferramenta que será utilizada é o Skype for Business.

Uma das atividades das disciplinas EAD é a web conferência (webinar). A ferramenta que será utilizada é o Skype for Business. Prezados Alunos, Uma das atividades das disciplinas EAD é a web conferência (webinar). A ferramenta que será utilizada é o Skype for Business. Preferencialmente use o notebook ou PC para participar de

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO VIRTUAL CLASS ALUNO

MANUAL DE ACESSO AO VIRTUAL CLASS ALUNO MANUAL DE ACESSO AO VIRTUAL CLASS ALUNO FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UNAÍ www.facisaunai.com.br Acesse o site da FACISA e entre em Virtual Class-Aluno Coloque seu número de CPF nos campos usuário

Leia mais

TUTORIAL PORTAL DO ALUNO

TUTORIAL PORTAL DO ALUNO TUTORIAL PORTAL DO ALUNO SUMÁRIO Acesso ao Portal Fazendo o login...03 Página principal (menu)...04 Acesso ao Educacional (disciplinas e faltas)...06 Visualização de Materiais...06 Links...07 Dúvidas frequentes...09

Leia mais

Biblioteca PECEGE. Manual para utilização da Biblioteca PECEGE

Biblioteca PECEGE. Manual para utilização da Biblioteca PECEGE Biblioteca PECEGE Manual para utilização da Biblioteca PECEGE Piracicaba/SP 2018 Sumário 1. Como Realizar Buscas... 3 2. Acesso ao conteúdo Digital.... 6 3. Acesso à Bibliografia do Curso.... 8 4. Circulação

Leia mais

Acesso. Caro Professor,

Acesso. Caro Professor, Caro Professor, Bem-vindo à Plataforma Sophia, uma plataforma de ensino adaptativo da CNEC. Nela, alunos e professores terão acesso a conteúdos exclusivos, como Material Didático com recursos multimídia,

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

Biblioteca Virtual: Como aceder o acervo Bibliotecário Virtual do ISCED.

Biblioteca Virtual: Como aceder o acervo Bibliotecário Virtual do ISCED. Biblioteca Virtual: Como aceder o acervo Bibliotecário Virtual do ISCED A Biblioteca Virtual do ISCED é um software que coleciona uma variedade de recursos bibliográficos e os torna disponíveis online,

Leia mais

GUIA DO ALUNO DISCIPLINAS ON-LINE

GUIA DO ALUNO DISCIPLINAS ON-LINE GUIA DO ALUNO DISCIPLINAS ON-LINE S U M Á R I O Pág. 1. OBTENDO A SENHA DE ACESSO AO AVA BLACKBOARD... 3 2. OBTENDO ACESSO À BIBLIOTECA VIRTUAL... 4 3. ABRINDO CHAMADO VIA CRA... 5 4. ACOMPANHANDO SOLICITAÇÃO

Leia mais

Cartão Virtual. Camarj apresenta o seu

Cartão Virtual. Camarj apresenta o seu Camarj apresenta o seu Cartão Virtual A CAMARJ em conjunto com a Mobile Saúde, lança seu cartão virtual, um aplicativo que irá facilitar o acesso aos serviços e informações de beneficiários. Disponibilizada

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

Área Restrita do Aluno

Área Restrita do Aluno Área Restrita do Aluno 1 Explicação geral 1. Objetivos do sistema: Consulta de notas, faltas e ocorrências; Consulta de informações adicionais (Quadro de Avisos, Cardápio, Dias Letivos, etc.); Download

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO 2 Sumário DOWNLOAD E INSTALAÇÃO... 3 ACESSO AO APLICATIVO & TURMAS... 3 REALIZANDO A LEITURA DO GABARITO & SINCRONIZAÇÃO... 5 3 MANUAL - APLICATIVO LEITOR RESPOSTA DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Manual de Utilização do Portal Educacional

Manual de Utilização do Portal Educacional Manual de Utilização do Portal Educacional Sumário Introdução... 2 Menu do Portal... 5 Acadêmico... 6 Materiais... 8 Financeiro... 8 Benefícios (Serviço Social)... 9 Relatórios... 10 Tarefa Diária... 11

Leia mais

Moodle FAMUR MANUAL DO ACADÊMICO

Moodle FAMUR MANUAL DO ACADÊMICO Moodle FAMUR Versão 2.14 MANUAL DO ACADÊMICO Acesse: www.faculdademurialdo.com.br ou moodle.faculdademurialdo.com.br/moodle/ Versão do Manual: 012015 Sumário Moodle, o que é? Como acessar o Moodle Interface

Leia mais

SPE-EM DISPOSITIVOS - PRÉ-REQUISITOS MÍNIMOS LOJAS DE APLICATIVO

SPE-EM DISPOSITIVOS - PRÉ-REQUISITOS MÍNIMOS LOJAS DE APLICATIVO SPE-EM DISPOSITIVOS - PRÉ-REQUISITOS MÍNIMOS Tablets com sistema operacional ANDROID versão 4.4 ou superior (exemplo: Tablets Positivo T1060, Samsumg Galaxy TAB 4.0); tablets com sistema operacional IOS

Leia mais

Portal do Aluno EDUCAÇÃO BÁSICA

Portal do Aluno EDUCAÇÃO BÁSICA Portal do Aluno EDUCAÇÃO BÁSICA Escritório de Projetos e Coordenadoria de Tecnologia da Informação e da Comunicação AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA Fazemos parte do Claretiano Rede de Educação Sumário 1. Portal

Leia mais

Confira abaixo, um breve passo a passo que lhe ajudará a navegar pelo portal:

Confira abaixo, um breve passo a passo que lhe ajudará a navegar pelo portal: O Colégio Medianeira disponibiliza aos responsáveis acadêmico e financeiro o acesso ao portal online da instituição, ambiente virtual onde e possível acompanhar informações administrativas e pedagógicas.

Leia mais

TUTORIAL. I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador

TUTORIAL. I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador TUTORIAL I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador-----------------------------------------------------------------0 II Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via

Leia mais

Sumário. Introdução 2. Página Inicial 3. Barra de Navegação 5. Configurações e demais Opções 6. Monitor de eventos 7. Mensagens 8. Blocos 9.

Sumário. Introdução 2. Página Inicial 3. Barra de Navegação 5. Configurações e demais Opções 6. Monitor de eventos 7. Mensagens 8. Blocos 9. Manual do Aluno Sumário Introdução 2 Página Inicial 3 Barra de Navegação 5 Configurações e demais Opções 6 Monitor de eventos 7 Mensagens 8 Blocos 9 Painel 10 Calendário 11 Arquivos Privados 12 Área da

Leia mais

Acesso a Plataforma SatVirtual

Acesso a Plataforma SatVirtual Acesso a Plataforma SatVirtual contato@sateducacional.com.br http://www.sateducacional.com.br NP4 Página inicial Notícia mais recente Módulo/Disciplina em que você esta matriculado Acesso às notícias antigas

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO 2013/1 1 SUMÁRIO 1. ACESSANDO O SISTEMA ON LINE... 3 2. TELA INCIAL... 4 3. MENUS... 4 3.1 Calendário Acadêmico... 5 3.2 Arquivos

Leia mais

[PORTAL DO COLÉGIO RECANTO] Colégio Recanto Av. Genaro de Carvalho, 1379 Recreio dos Bandeirantes Telefone:

[PORTAL DO COLÉGIO RECANTO] Colégio Recanto Av. Genaro de Carvalho, 1379 Recreio dos Bandeirantes Telefone: 2013 Colégio Recanto Av. Genaro de Carvalho, 1379 Recreio dos Bandeirantes Telefone: 3434-9550 www.colegiorecanto.com [PORTAL DO COLÉGIO RECANTO] Este Manual tem como finalidade explicar as novas funcionalidades

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD

GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD Sumário APRESENTAÇÃO...03 1. PORTAL UNIVERSITÁRIO...04 1.1. PERFIL...06 1.2. PROTOCOLO...06 1.3. NOTAS...09 1.4. FINANCEIRO...10 1.5. HORÁRIO...10 1.6. BIBLIOTECA

Leia mais

Manual do aluno INADES - INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO SUPERIOR. 1ª edição. Av. Amazonas, 298, 12º Andar Centro, Belo Horizonte - MG

Manual do aluno INADES - INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO SUPERIOR. 1ª edição. Av. Amazonas, 298, 12º Andar Centro, Belo Horizonte - MG MANUAL DO ALUNO INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO SUPERIOR www.inades.com.br Manual do aluno INADES - INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO SUPERIOR 1ª edição Av. Amazonas, 298, 12º Andar Centro, Belo Horizonte - MG

Leia mais

Manual de Acesso ao Ambiente Usuários: Aluno e Professor

Manual de Acesso ao Ambiente Usuários: Aluno e Professor Manual de Acesso ao Ambiente Usuários: Aluno e Professor Índice 1. Objetivo. 2. Sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem. 3. Como acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. 4. Como visualizar as disciplinas

Leia mais

Bem-vindo à Anhanguera. Você está em uma das maiores instituições de ensino do mundo e nós estamos felizes por isto!

Bem-vindo à Anhanguera. Você está em uma das maiores instituições de ensino do mundo e nós estamos felizes por isto! Bem-vindo à Anhanguera Você está em uma das maiores instituições de ensino do mundo e nós estamos felizes por isto! Sejam bem vindos! A Faculdade Anhanguera de Sorocaba agradece a sua escolha e a sua confiança!

Leia mais

GfK Digital Trends App para Android. GfK Digital Trends App Versão 1.15

GfK Digital Trends App para Android. GfK Digital Trends App Versão 1.15 GfK Digital Trends App para Android GfK Digital Trends App Versão 1.15 Atualizado em: 31 st July 2014 Índice 1 Requisitos de sistema... 3 2 Download e instalação... 4 2.1 Realizando o download pela Google

Leia mais

Como cadastrar uma conta para acesso ao Resultado de Exames

Como cadastrar uma conta para acesso ao Resultado de Exames Como cadastrar uma conta para acesso ao Resultado de Exames 1. Acessar o site da Clínica Villas Boas através do link abaixo: a. http://www.clinicavillasboas.com.br b. Clicar em ACOMPANHAR RESULTADO DE

Leia mais

Instruções para download e leitura do ebook

Instruções para download e leitura do ebook Resgatar um código de acesso *Observação: Os códigos de acesso são comprados por meio de distribuidores da AHA ou emitidos pelos centros de treinamento. 1. Faça login no site ebooks.heart.org com suas

Leia mais

Manual do Aluno Blackboard. Manual do Aluno Blackboard. Campus Virtual Cruzeiro do Sul 1

Manual do Aluno Blackboard. Manual do Aluno Blackboard. Campus Virtual Cruzeiro do Sul   1 Manual do Aluno Blackboard 1 Introdução O Blackboard é um sistema de gestão de aprendizagem desenvolvido pela Blackboard Inc. em 1997. Ele promove soluções de e-educação e aprendizagem à distância. É utilizado

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

SUMÁRIO SHOPPING CNA MANUAL PARA COMPRADORES 1. SHOPPING CNA Acessar o SHOPPING CNA Esqueceu a senha... 3

SUMÁRIO SHOPPING CNA MANUAL PARA COMPRADORES 1. SHOPPING CNA Acessar o SHOPPING CNA Esqueceu a senha... 3 SUMÁRIO 1. SHOPPING CNA... 2 1.1. Acessar o SHOPPING CNA... 2 1.2. Esqueceu a senha... 3 2. Navegação do sistema... 4 2.1. Home... 5 2.2. Carrinho... 6 2.2.1. Realizar pedido... 6 2.2.2. Pague com seu

Leia mais

Manual de cadastro da Web Store

Manual de cadastro da Web Store Manual de cadastro da Web Store Atenção! Antes de continuar a leitura deste material, verifique se: utiliza uma integradora de marketplace utiliza ERP homologado pela B2W utiliza uma plataforma homologada

Leia mais

ORIENTAÇÕES BÁSICAS TABLET EDUCACIONAL

ORIENTAÇÕES BÁSICAS TABLET EDUCACIONAL ORIENTAÇÕES BÁSICAS TABLET EDUCACIONAL APRESENTAÇÃO Prezado(a), O Tablet Educacional disponibilizado pelo MEC e pela SEE-SP visa dar aos professores de Ensino Médio condições de acesso às novas tecnologias

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA)

MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA) MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA) 1 2 MANUAL DE ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR Sumário 1) INTRODUÇÃO... 3 2) NAVEGADORES HOMOLOGADOS... 3 3) ACESSO AO CURSO...

Leia mais

TUTORIAL DE ACESSO E NAVEGAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

TUTORIAL DE ACESSO E NAVEGAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DE ACESSO E NAVEGAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Tutorial de Acesso e Navegação Alunos 2009.2 Prezado (a) aluno (a), Esse é um documento informativo para orientá-lo no seu primeiro acesso

Leia mais

1.Tutorial do Ambiente Virtual EAD. Caro(a) Aluno(a),

1.Tutorial do Ambiente Virtual EAD. Caro(a) Aluno(a), 1.Tutorial do Ambiente Virtual EAD Caro(a) Aluno(a), Este tutorial tem o intuito de apresentar as orientações necessárias, que possam prevenir possíveis dificuldades no uso do ambiente virtual de aprendizagem.

Leia mais

Tutorial para Alunos

Tutorial para Alunos Tutorial para Alunos Revisão 3.0 Suporte de Informática 00/00/2018 moodle@faccentronh.com.br 1 Sumário O que é o Moodle?...... 3 Para que serve o Moodle?...... 3 Como acessar o Moodle??... 4 Tela inicial

Leia mais

Tutorial. Aplicativo

Tutorial. Aplicativo Tutorial Aplicativo 2 Sumário Introdução... 3 Download e Instalação... 3 Acesso ao Aplicativo e Login... 4 Turmas, Provas e Alunos... 7 Ler Folha de Respostas... 9 Enviar Provas e Sincronizar Dados...

Leia mais

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS ACESSO À PLATAFORMA: Você poderá acessar a plataforma diretamente pelo site do Redação Nota 1000 www.redacaonota1000.com.br

Leia mais

Sumário. 2 Atualização Versão Android Obtendo a versão mais recente...10

Sumário. 2 Atualização Versão Android Obtendo a versão mais recente...10 TRF5 Sumário 1 Atualização Versão IOS...3 1.1 Acessar o site do TRF5 onde se pode obter a nova versão...4 1.2 Realizar download...5 1.3 Liberar o acesso ao certificado do TRF5...5 1.4 Acessar o Aplicativo

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TecViewer Versão 1.0 Compatível com toda linha T1/THK Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Sobre a plataforma O Google Sala de Aula

Sobre a plataforma O Google Sala de Aula Maio de 2018 Agenda 1. Introdução sobre a plataforma 2. Propósitos e usuários 3. Realizando o primeiro acesso 4. Navegação guiada 5. Resgate do material enviado na edição anterior 6. Normas de conduta

Leia mais

CREDENCIAIS DE ACESSOS 2019

CREDENCIAIS DE ACESSOS 2019 1. ACESSO A REDE EDUCACIONAL Para acessar a Rede Educacional, é necessário a partir de um dos computadores de qualquer laboratório da FATEC-SENAI CBA, informar a sua credencial de acesso, que é: Sua credencial

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB ESQUECI MINHA SENHA Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 ESQUECI A SENHA... 5 DÚVIDAS DE ACESSO... 8 CONTATOS... 9 Página 2 de

Leia mais

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC PASSO A PASSO 1 Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC ORIENTAÇÃO Para cadastro de signatários, sendo pessoa física ou jurídica é necessário, acessar a página do edital para criar a

Leia mais

AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD

AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD Ler o informe da sua modalidade é uma ótima forma de começar a entender o funcionamento do seu curso! Nele você vai encontrar um resumo dos principais procedimentos

Leia mais

Para: Professores. App. Manual

Para: Professores. App.   Manual Para: Professores www.aplicativoescolar.com App Manual Do Aplicativo Escolar. Download Disponível para: Download gratuito! Versão Web Caso você não possua um smartphone ou tablet poderá usar a versão web

Leia mais

Cartilha Campinas 2017

Cartilha Campinas 2017 Cartilha vesão-005 Campinas 2017 odhen by Teknisa Massima Alimentação S.A. Coordenação geral Wagner Valente Diretoria de Controladoria wagner.valentte@massimaalimentacao.com.br Coodenação de operações

Leia mais

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Sumário 1. Acessando o AVANT... 3 2. Efetuar Login no AVANT.... 4 2.1 Digitar Usuário... 4 2.2 Selecionar Escola... 5 2.3 Digitar Senha... 5 3. Tela de Boas Vindas

Leia mais

Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo)

Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo) Manual do Usuário Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo) Página 1 de 24 Índice 1. Solicitação de VPN com Token por celular corporativo... 3 2. Instalação

Leia mais

Manual do Usua rio - OAB Serviços

Manual do Usua rio - OAB Serviços Manual do Usua rio - OAB Serviços Versão 1.0 Autor: OAB Serviços 1 1. Instalando o aplicativo OAB Serviços (Android) Para realizar a instalação do aplicativo OAB Serviços é necessário acessar a Play Store

Leia mais

04. COMO FAÇO PARA ORGANIZAR MEU HORÁRIO DE ESTUDOS?

04. COMO FAÇO PARA ORGANIZAR MEU HORÁRIO DE ESTUDOS? FAQ DOL 2016.2 01. COMO ACESSO A DISCIPLINA ON-LINE? Após realizar a matrícula no seu curso, é só acessar o portal acadêmico da sua instituição de ensino e visualizar o ícone Ambiente Virtual. Acompanhe

Leia mais

Apresentação. Cadastrando um operador e senha

Apresentação. Cadastrando um operador e senha UltraPDV Uso inicial do módulo Business Analytics pelo App e computador Sumário Apresentação... 1 Cadastrando um operador e senha... 1 Acessando pelo computador... 2 Acessando pelo iphone ou ipad... 3

Leia mais

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 - Manual de Treinamento Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 Sumário 1. Gestor e Empregado - Download e Instalação 2. Empregado - Solicitação de férias via dispositivos móveis 3. Empregado - Consulta e Cancelamento

Leia mais

TUTORIAL DE ACESSO ÀS INFORMAÇÕES DO SITE GDV

TUTORIAL DE ACESSO ÀS INFORMAÇÕES DO SITE GDV TUTORIAL DE ACESSO ÀS INFORMAÇÕES DO SITE GDV 1 Sumário 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 - ÁREA 1 INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS DO ALUNO... 4 BOLETIM... 6 TAREFA... 7 AVALIAÇÕES... 7 OCORRÊNCIAS... 8 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO...

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR MONITOR Departamento de Informática

INSTITUTO SUPERIOR MONITOR Departamento de Informática INSTITUTO SUPERIOR MONITOR Departamento de Informática Instrução para a configuração do correio electrónico (e-mail) no Tablet 1ª Etapa: Passado alguns segundos após ligar o Tablet, será apresentada uma

Leia mais

TUTORIAL PARA O USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA PLATAFORMA MOODLE

TUTORIAL PARA O USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA PLATAFORMA MOODLE 1 TUTORIAL PARA O USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA PLATAFORMA MOODLE Você conhecerá, agora, como e onde serão realizadas suas Aulas Virtuais. Trilhe conosco pelos caminhos eletrônicos que

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA)

MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA) MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA) 1 2 MANUAL DE ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR Sumário 1) INTRODUÇÃO... 3 2) NAVEGADORES HOMOLOGADOS... 3 3) ACESSO AO CURSO...

Leia mais

O Portal do Aluno é a aplicação em que podem ser consultados:

O Portal do Aluno é a aplicação em que podem ser consultados: PORTAL DO ALUNO O é a aplicação em que podem ser consultados: Registro de notas Boletim Frequência Conteúdo ministrado Ocorrências Informações sobre turmas, alunos e horários de aula O acesso ao é feito

Leia mais

Manual de Acesso ao Ambiente Usuário: Aluno

Manual de Acesso ao Ambiente Usuário: Aluno Manual de Acesso ao Ambiente Usuário: Aluno Índice 1. Objetivo. 2. Sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem. 3. Como acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. 4. Como visualizar as disciplinas disponíveis

Leia mais

Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo)

Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo) Manual do Usuário Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo) Página 1 de 30 Índice 1. Solicitação de VPN com Token por celular corporativo... 3 2. Instalação

Leia mais

Configuração e Wireless - IPhone, Ipad. Núcleo de Help Desk Departamento de Service Desk Diretoria de Serviços Compartilhados

Configuração  e Wireless - IPhone, Ipad. Núcleo de Help Desk Departamento de Service Desk Diretoria de Serviços Compartilhados Configuração Email e Wireless - IPhone, Ipad Núcleo de Help Desk Departamento de Service Desk Diretoria de Serviços Compartilhados 1 - O que este guia de configurações oferece? Este guia de configuração

Leia mais

Sumário 1. Introdução... 3

Sumário 1. Introdução... 3 2 Sumário 1. Introdução... 3 1.1 Configuração Mínima para Utilizar a Blackboard Gamaliel... 4 2. Como Acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem... 5 3. Navegando na Página Inicial do AVA... 6 3.1 Barra

Leia mais

ETAPA 1 INICIANDO A CONFIGURAÇÃO DO SEU APLICATIVO

ETAPA 1 INICIANDO A CONFIGURAÇÃO DO SEU APLICATIVO 0 ETAPA 1 INICIANDO A CONFIGURAÇÃO DO SEU APLICATIVO 1. Clique no link: https://admin.moblite.com.br/ e acesse com seu login e senha criados anteriormente. Assim que você fizer seu primeiro acesso, vai

Leia mais