TRUETZSCHLER TOYOTA. Penteagem

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TRUETZSCHLER TOYOTA. Penteagem"

Transcrição

1 TRUETZSCHLER TOYOTA Penteagem

2 Truetzschler GmbH & Co. KG Textilmaschinenfabrik P.O. Box Mönchengladbach, Germany Duvenstr Mönchengladbach, Germany Telefone: +49 (0) Fax: +49 (0)

3 4 Tecnologia de estiragem: Passador sem regulagem TD 7 6 Tecnologia de enrolamento: Superlap TSL 12 da Truetzschler-Toyota 10 Tecnologia de penteagem: Penteadeira TCO 12 da Toyota-Truetzschler 20 T ecnologia de estiragem: Passador de acabamento TD Dados técnicos

4 4 Penteagem Passador sem regulagem TD 7: consequente eficiência Os passadores sem regulagem são frequentemente subestimados e construídos de forma orientada para o preço. A Truetzschler escolheu uma abordagem diferente: de modo a não ter compromissos tecnológicos nem qualitativos, o TD 7 também está equipado com o novo trem de estiragem do passador auto-regulador TD 8, com todas as suas vantagens: Geometria do trem de estiragem 4 sobre 3 Cilindros superiores com carga pneumática individual Servo-acionamento de controle digital altamente dinâmico, sem manutenção Barra de pressão no campo de estiragem principal Aspiração perfeita contínua com vácuo de filtro baixo, de pouco consumo energético Enfiamento pneumático do velo Trem de estiragem diretamente instalado sobre o trocador de latas Devido à disposição do trem de estiragem sobre o trocador de latas, o Passador TD 7 não precisa de mais espaço do que um trocador de latas. Servo-acionamento digital Não há necessidade de engrenagens mecânicas que necessitem de manutenção e energia. O prato rotativo no trocador de latas tem um acionamento individual. O acionamento principal é um servo-motor de controle contínuo. Ele reduz a manutenção e o consumo de corrente, eliminando transmissões de energia mecânica. Ao dispor o trem de estiragem sobre o trocador de latas, o passador TD 7 precisa de pouco espaço. A figura mostra a estrutura transparente e compacta do Passador sem regulagem TD 7.

5 Penteagem 5 O Passador TD 7 é operado mediante o monitor tátil. Existem duas versões de gaiola: 1. Gaiola de alimentação, fileira dupla, para 6 a 8 latas, de 600 a mm de diâmetro 2. O novo SERVO CREEL, um alimentador de fita de acionamento separado, fileira dupla, para 6 a 8 latas, de 600 a mm de diâmetro. Confortável no manuseio O acionamento digital no trem de estiragem e os acionamentos individuais opcionais da gaiola e do trocador de latas permitem ajustes de velocidade contínuos. Tal é efetuado diretamente no monitor tátil, de forma a facilitar. Aqui, também é possível efetuar o ajuste contínuo da tensão de estiragem entre a gaiola e o trem de estiragem, bem como da velocidade do prato rotativo (geometria de deposição de fita na lata). Para além do monitor tátil a cores,posicionado diretamente no campo de visão do operador, o Passador TD 7 também dispõe de um controle de microcomputador confiável. O mesmo acontece com o TD 8, a operação é efetuada pela lateral. Dado que o trem de estiragem também abre para o lado, o operador tem uma área de trabalho ergonômica e desobstruída. O trem de estiragem é idêntico ao do trem de estiragem do Passador TD 8 auto-regulador da Truetzschler.

6 6 Penteagem Superlap TSL 12 da Truetzschler-Toyota Tecnologia Multi-Drive O Superlap recentemente desenvolvido com sistema Multi-Drive produz enrolamentos de elevada qualidade. Graças aos seus acionamentos individuais, estiragem e tensão, pode ser adaptado com precisão à qualidade de algodão e peso de material em pasta. Cada sub-processo tem o seu próprio acionamento. Trens de estiragem Calandra de pressão Cilindro de formação de enrolamentos inferior Cilindro de formação de enrolamentos superior

7 Penteagem 7 Os acionamentos individuais permitem uma otimização da formação de enrolamentos. Calandra de pressão Cilindro de formação de enrolamentos superior Cabeçotes de estiragem Os trens de estiragem 3 sobre 3 são facilmente acessíveis. Como é usual na Truetzschler, os cilindros superiores apresentam carga pneumática controlável em separado.

8 8 Penteagem O novo Superlap TSL 12 da Truetzschler-Toyota assegura elevada qualidade de enrolamentos de forma consistente. Os enrolamentos têm que ter as mesmas características, do primeiro ao último metro. Por um lado, é necessário um peso de material em pasta uniforme e, por outro lado, um comportamento de desenrolamento perfeito na penteadeira. Para conseguir ambos, os processos de formação de enrolamentos no Superlap devem estar sincronizados com precisão. Isto se aplica particularmente a estiragens e calandragem. Durante a condução do material da gaiola até à máquina de enrolamento, o ponto central é a proteção das fibras. Calandragem perfeita para assegurar bom comportamento de desenrolamento de enrolamentos na penteadeira Gaiola com monitoração individual de fita a a a b A unidade de calandra utiliza três pontos de pressão ( ). Além dos pontos de pressão entre os rolos de calandra (a), existe um ponto de calandragem para o cilindro de enrolamento (b). A forma de borboleta da gaiola permite boa acessibilidade e, ao mesmo tempo, necessita de pouco espaço. As versões da gaiola estão disponíveis para latas de 600 mm e mm. A dublagem pode ser selecionada para 24, 28 e 32 vezes. Cada fita é monitorada individualmente. Isto resulta em um elevado nível de confiabilidade funcional e facilita a operação. O equipamento de alimentação de tubo de voltas recentemente desenvolvido permite a troca rápida de enrolamentos Os tubos vazios são alimentados pela lateral, através de uma abertura no painel. Este desenvolvimento da Truetzschler reduz o tempo necessário para a troca de enrolamentos.

9 Penteagem 9 Controle da mais alta tecnologia e operação fácil: o controle elétrico e pneumático O armário de distribuição é fácil de abrir como uma porta. Isto torna a máquina completamente acessível. Todos os ajustes de pressão, por ex., os cilindros superiores de carga pneumática e os cilindros de calandragem são infinitamente ajustáveis. Os cilindros superiores dos trens de estiragem 3 sobre 3 se abrem com o passador de trem de estiragem superior e podem ser removidos pressionando em um botão. A operação é efetuada mediante o monitor tátil a cores.

10 10 Penteagem + A simbiose perfeita Know-how de penteagem da TOYOTA e tecnologia de Passador da TRÜTZSCHLER Há marcas que se complementam. Como a TOYOTA e a TRUETZSCHLER, que juntaram forças e desenvolveram uma penteadeira que define os novos padrões tecnológicos. Seu nome: Toyota-Truetzschler TCO 12. Contém os conhecimentos da TOYO- TA e décadas de experiência. O grupo de tecnologia japonesa aproveitou as suas capacidades concentradas em engenharia e know-how detalhado em processos de penteagem e sua tecnologia de servo-acionamento para máquinas de tecelagem. A TRÜTZSCHLER implementou a sua especialidade em desenvolvi- mento e design de trens de estiragem de regulagem com acionamentos individuais. A Penteadeira Toyota-Truetzschler TCO 12 disponibiliza qualidades consistentes e reproduzíveis, mesmo ao mais alto nível de desempenho, e operação mais fácil que nas penteadeiras tradicionais.

11 Penteagem 11 O trem de estiragem robusto da Truetzschler com barra de pressão foi projetado para estiragens elevadas na penteadeira.

12 12 Penteagem Torção dos cilindros destacadores % Torção em Mono-drive tradicional (igual a 100%) Twin Drive Nova tecnologia de acionamento para prevenir variações de qualidade e para aumentar o desempenho O Mono-drive tradicional dos cilindros destacadores estreitos produzem torção forte. Como resultado isso, ocorrem vibrações e desvios na qualidade de penteagem e volume de estripe da penteadeira entre os cabeçotes de penteagem. Aqui, o desempenho geral da penteadeira tradicional também é limitado. O novo conceito do TCO 12 se baseia em servo-motores, dois vezes dois, síncronos e altamente dinâmicos. Dois motores de cada lado acionamos dois cilindros destacadores. Isto resulta em funcionamento síncrono e sequências de movimento absolutamente comparáveis em todos os cabeçotes de penteagem. Em caso de utilização de acionamentos individuais, a sequência de movimento pode ser determinada com precisão pelo controle da máquina. Deste modo, pela primeira vez é possível uma otimização orientada para a aplicação do processo de junção de peças sem testes laboratoriais demorados. Os fatos: Redução da torção para 25% Redução da vibração para menos de 25% Otimização simples do processo de junção de peças Redução da variação entre os oito cabeçotes de penteagem em termos de qualidade e quantidade de estripe da penteadeira em mais de 50% Aumento da taxa de ciclo de penteagem até 600 rpm

13 Penteagem 13 Mono-drive 2-TWIN DRIVE Até 75 % de redução de torção com o 2-Twin Drive da Toyota-Truetzschler Cabeçotes de penteagem O pente circular e a pinça também são acionados de ambos os lados. A torção é reduzida da mesma forma. Torção em penteadeira de Mono-drive tradicional Caixa de engrenagem de banho de óleo Torção

14 14 Penteagem Penteagem Multi-Servo = Taxa de ciclo de penteagem aumentada com redução de vibração Enquanto que as outras penteadeiras têm uma engrenagem larga de banho de óleo, a TCO 12 tem apenas uma estrutura estreita. A penteadeira Toyota-Truetzschler TCO 12 pode funcionar com taxas de ciclo de penteagem mais elevadas, porque os fatores de limitação mecânica já não se aplicam. Os cilindros destacadores devem alterar a sua direção de rotação para cada ciclo de penteagem, ou seja, até 600 vezes por minuto, e acelerar ou desacelerar ao mesmo tempo uma curva definida com precisão. Nas penteadeiras tradicionais, o controle é efetuado via elementos mecânicos complexos em uma engrenagem de banho de óleo. Esta tecnologia desatualizada atingiu os seus limites. A Penteadeira TT está adicionalmente equipada com acionamentos bilaterais do pente circular e pinça. Amplitude de oscilação da estrutura da máquina [mm] 0,12 0,10 0,08 0,06 0,04 0,02 0 Valor aceitável Ciclos/min Acionamento tradicional com engrenagem de banho de óleo Acionamento individual com servo-motor Mal se pode medir as vibrações da estrutura, mesmo a elevadas taxas de ciclo de penteagem.

15 Penteagem 15 Nova tecnologia de servo-motor Na Penteadeira TCO 12, as engrenagens são substituídas especialmente por servo-motores especialmente projetados. Estes motores de elevada dinâmica para reversão de rotação de elevada frequência já comprovaram mil vezes a sua qualidade nos teares da Toyota. O acionamento bilateral minimiza as forças de torção e ângulo. A variação da qualidade de penteagem entre os 8 cabeçotes de penteagem é menor Com o acionamento bilateral tradicional, os cilindros destacadores estão sujeitos a torção durante cada inversão de rotação. Isto resulta em uma determinada variação de qualidade de penteagem entre os 8 cabeçotes de penteagem. O acionamento bilaterais asseguram um movimento uniforme dos cilindros destacadores nos oito pontos de penteagem. Isso reduz as irregularidades relacionadas com o processo. Quantidade de estripe da penteadeira [CV %] Acionamentos tradicionais TCO 12 O coeficiente de variação entre os cabeçotes de penteagem do volume de estripe da penteadeira é reduzido em metade. Remoção de nep [CV %] O coeficiente de variação entre os cabeçotes de penteagem da remoção de nep é reduzido em 80%. 0 Acionamentos tradicionais TCO 12 Remoção de fibras curtas [CV %] Acionamentos tradicionais TCO 12 O coeficiente de variação entre os cabeçotes de penteagem da remoção de fibras curtas é reduzido em mais de 70%.

16 16 Penteagem Tecnologia Multi-Servo da Toyota-Truetzschler Cilindro alimentador de enrolamentos Tecnologia de penteagem Toyota Cilindro alimentador de enrolamentos Eixo de pinças superior Servo-motor Cilindro alimentador operado por pinça Eixo de pinça Dispositivo de pinça Servo-motor Escova de limpeza Pente circular Eixo principal Servo-motor Cilindro destacador Servo-motor Servo-motor Cilindro destacador Servo-motor Cilindro de entrega Cilindro de calandragem de mesa Cilindro de transferência de fita inferior Truetzschler Tecnologia de estiragem Cilindro de transferência de fita superior Cilindro de entrada Cilindro central Servo-motor Cilindro de entrega Servo-motor Cilindros de entrega MONITORAMENTO DE DISCO Bobinadeira Prato da lata

17 Penteagem 17 Tecnologia de trem de estiragem com passador de regulagem de alto desempenho A sofisticada tecnologia de trem de estiragem da última geração de passador da Truetzschler tem sido integrada na Penteadeira TCO 12 da Toyota- Truetzschler. Trem de estiragem 4 sobre 3 com barra de pressão Há anos que esta geometria de trem de estiragem tem sido aplicada com sucesso na estiragem de fitas de penteadeira com passadores reguladores a jusante da penteadeira. O quarto cilindro superior assegura um desvio da fita ainda mais cuidadoso no lado de entrega do trem de estiragem, enquanto que a barra de pressão ajustável no campo de estiragem principal proporciona orientação controlada. Durante o ajuste das larguras de zona de estiragem, os cilindros superiores são guiados nos blocos de rolamento dos cilindros inferiores. Esta abordagem, em conjunto com a mecânica de alta precisão, assegura 100% de paralelismo do eixo para controle otimizado do fluxo de fibras. Vida útil dos cilindros superiores O cilindros superiores dispõem de um apoio inovador: Os apoios com lubrificação permanente com desenvolvimento de calor extremamente baixo assegura características de funcionamento otimizadas, vida útil prolongada dos revestimentos, prevenindo assim os enrolamentos de forma eficaz. Os apoios do cilindro superior são fáceis de remover para retifica

18 18 Penteagem DISC MONITOR: Garantia de contagem de fita constante O MONITOR DE DISCO é um sensor de qualidade robusto e confiável que não deixa passar nada. Mede cada polegada da fita produzida. Em caso de fita irregular ou defeituosa, o DISC MONITOR envia um aviso ou pára a penteadeira. Geometria de deposição da fita otimizada para processamento a jusante sem problemas A geometria de deposição da fita da penteadeira é projetada de forma que as fitas sejam processadas na gaiola do passador a jusante sem quaisquer problemas. A geometria de deposição da fita é controlada mediante o monitor tátil. Dado que o prato da lata está equipado com um acionamento separado, é possível a otimização precisa e rápida. Controle permanente de fita com DISC MONITOR Operação simples devido à boa acessibilidade Tal como os passadores da Truetzschler, o trem de estiragem é operador pela lateral. Após o levantamento dos cilindros superiores, toda a área do trem de estiragem fica acessível e ao alcance do operador. O cabeçote fixo com um trocador automático de latas e o painel de operação O sistema de aspiração adaptado mantém a máquina limpa e reduz os gastos com limpeza. O sistema de aspiração é adaptado à geometria do trem de estiragem e assegura a excelente remoção de poeira das fitas. As capotas de aspiração estão equipadas com raspadores integrados para os cilindros inferiores. Os quatro cilindros superiores podem ser levantados em conjunto com uma única ação. A aspiração dos cilindros superiores está integrada.

19 Penteagem 19 OTIMIZADOR DE PENTEAGEM e CONTROLE DE CONTAGEM para quantidade de fita para elevada O peso do material em pasta dos enrolamentos varia ao longo de todo o comprimento do material em pasta. Normalmente isto resulta em desvios na contagem de fita. Na Penteadeira TCO 12 da Toyota-Truetzschler, estes desvios são compensados pelo sistema de regulagem CONTROLE DE CONTAGEM. O sensor de qualidade determina a contagem de fita e transmite o sinal ao controle, que altera a estiragem principal em conformidade. O resultado é uma contagem de fita permanentemente constante. Monitor tátil a cores grande Monitoramento permanente de dados de qualidade Na área de entrega de fita, o DISC MONITOR assegura o monitoramento permanente de fita. Cada polegada da fita na lata é verificada. Melhoramento de qualidade com OTIMIZADOR DE PENTEAGEM A tecnologia de servo-acionamento permite a otimização automática dos ajustes. Este OTI- MIZADOR DE PENTEAGEM indica automaticamente os ajustes ideais baseados nos dados de qualidade em tempo real do DISC MONITOR. As informações adicionais são armazenadas no banco de dados. O próprio banco de dados é atualizado automaticamente durante a operação atual. Quanto mais se utilizar esta função de auto- -programação, melhor será a qualidade da fita. A TCO 12 com OTIMIZADOR DE PENTEAGEM é a primeira penteadeira a atingir automação de controle de qualidade em um processo de penteagem sem testes laboratoriais. Operação simples e transparente O monitor tátil a cores permite uma operação simples. Os parâmetros mais importantes podem ser ajustados no monitor, de forma infinita e variável. A habitual substituição de engrenagens e polias de troca pode ser suprimida. Por exemplo, os seguintes ajustes podem ser selecionados no monitor: Tensão de estiragem da alimentação Temporização do cilindro destacador Representação de uma função de otimização Tensão de estiragem na mesa Estiragem principal Tensão de fita para a lata (otimização da geometria de deposição da fita) Todos os outros ajustes também são de execução fácil e rápida. Não existe trabalho de ajuste na engrenagem de banho de óleo. Desvio de contagem de fitas [%] 0,6 0,4 0,2 0-0,2-0,4-0,6 Início sem sistema de regulagem com Controle de contagem Desvios de contagem de fita medidos ao longo do comprimento do enrolamento. Fim

20 20 Penteagem Forças de grande alcance para tecnologia de passador Menos erros significa mais produtividade. Como filtro de qualidade da fábrica de fiação, o passador tem uma função importante: Previne erros na fita do passador, porque eles levam inevitavelmente a defeitos no fio. Ou, por outras palavras: a qualidade não pode continuar sendo melhorada após o passador. Portanto, a qualidade de cada metro de fita após a última passagem de do passador é de importância decisiva. É precisamente isto que é a força fundamental do Passador TD 8 auto-regulador da Truetzschler. Está disponível em duas versões. O TD 8 é a solução perfeita para a área de elevada produção até m/ min; para fábricas de penteagem com uma velocidade de entrega até 600 m/ min, o TD é a correspondência ideal. Ambos são "Especialistas" na sua respectiva área de aplicação e estão equipados em conformidade.

21 Penteagem 21 A futura confiabilidade também é uma questão de tecnologia Todos os passadores da Truetzschler dispõem de acionamentos diretos controlados por computador. Isto torna-os muito superiores aos designs tradicionais que se apóia em engrenagens diferenciais, engrenagens angulares e rodas de troca. As características adicionais são o trem de estiragem de carga pneumática e um sistema de regulagem adaptativo de onda curta com sensores da Truetzschler, recentemente desenvolvidos para medir fitas alimentadas e entregues no Passador TD 8 auto-regulador. Devido ao seu tamanho compacto, eficiência e operação simples, o novo Passador TD 7 sem regulagem também apresenta um conceito inovador. O trem de estiragem 4 sobre 3 Os cilindros esticadores asseguram a alimentação controlada da fita para dentro do sensor.

22 22 Penteagem Tecnologia do passador da Truetzschler: pré-requisito para um resultado perfeito O Passador de acabamento TD da Truetzschler é um passador especial para a penteagem. A limitação de velocidades de entrega para 600 m/min reduz o consumo energético. O comportamento de regulagem é otimizado com exatidão para as velocidades standard de penteagem de m/min. Objetivo da geometria do trem de estiragem: fita ainda mais uniforme A Truetzschler conseguiu melhorar mais ainda o trem de estiragem confiável de 4 sobre 3, com a barra de pressão: Oquarto cilindro superior assegura um desvio da fita ainda mais cuidadoso no lado de entrega do trem de estiragem, enquanto que a barra de pressão ajustável no campo de estiragem principal proporciona orientação controlada e fibras curtas. Durante o ajuste das larguras de zona de estiragem, os cilindros superiores são guiados nas caixas de mancal dos cilindros inferiores. Esta abordagem, em conjunto com a mecânica de alta precisão, assegura 100% de paralelismo do eixo para controle otimizado do fluxo de fibras. TD da Truetzschler tal não é necessário. Sua função de auto-otimização OPTI SET é uma funcionalidade standard que determina automaticamente o valor ideal, considerando tais parâmetros como ajustes da máquina, características do material e ambiente. SERVO DRAFT: a chave para comprimentos de correção extremamente curtos SERVO DRAFT proporciona uma compensação extremamente dinâmica de desvios do peso-alvo de fita. Para atingir este grau de regulagem a curto prazo, não executáveis com conceitos convencionais, o SERVO DRAFT utiliza acionamentos especiais, determina valores reais precisos, garante o processamento de sinais isento de erros e conversão direta do sinal de regulagem. A nova unidade de cilindro ranhurado e sensor DISC LEVELLER O sensor se baseia em uma medição delicada para as fibras e sem fricção. Ele permite uma pressão muito elevada, ajustável, no ponto de medição; deste modo, os desvios na espessura do material devem ser colocados ao mesmo nível que os desvios de medida atual. O sensor se distingue pela máxima exatidão e qualidade de sinal, sem interferência de fontes externas. A transmissão destes sinais em alterações de estiragem com SERVO DRAFT resulta em uma fita perfeitamente regulada e estabilidade de contagem de fita consistente. O DISC LEVELLER está equipado com um novo apoio, com lubrificação permanente, que apresenta um design mais rígido que as construções tradicionais; no entanto, permite uma substituição rápida e fácil dos cilindros ranhurados e sensores durante a troca de lote. O trem de estiragem pode ser aberto e fechado com uma mão. Os cilindros superiores permanecem em segurança nos suportes de cilindros superiores. OPTI SET: o ponto principal de estiragem é decisivo para a qualidade de regulagem Para estabelecer este ponto extremamente importante para passadores reguladores, antes eram necessários testes laboratoriais extensivos com fitas. Com o Passador auto-regulador Aqui, os componentes individuais e destaques estão listados apenas parcialmente. Para informações detalhadas, veja a nossa brochura "Passador TD" de 28 páginas, que pode encontrar na área de downloads no nosso site

23 Penteagem 23 Motor 4 SERVO CREEL DISC LEVELLER Motor 1 Motor 2 Prato rotativo da lata Motor 3 DISC MONITOR O diagrama exibe o Passador TD Servo-motores digitais: baixa manutenção e alta precisão O Passador TD da Truetzschler está equipado com servo-motores digitais que acionam os cilindros de estiragem com correias dentadas, no caminho mais curto. Estes motores podem funcionar completamente sem engrenagens diferenciais ou rodas de troca para velocidade de estiragem e de entrega. Elevada eficiência devido ao baixo consumo energético O acionamento direto e eliminação das engrenagens mecânicas têm um impacto positivo no consumo atual do passador: Dependendo da aplicação, o consumo energético é de cerca de 0,020 kwh por kg de fita produzida. Monitor tátil: nosso contributo para facilitar a operação O controle da máquina mediante o monitor tátil oferece uma série de vantagens: isso permite uma orientação simples do operador, em grande medida mediante os símbolos e diagramas, independentemente do idioma. Além disso, é possível apresentar somente as funções de operação que são necessárias ou práticas em situações particulares. Em caso de falha, o display exibe não só o ponto de erro, como também uma imagem detalhada marcada ou diagrama do respectivo erro. O display do passador autoregulador pode ser girado e é instalado na área de trabalho direta do operador. SERVO CREEL: a nova perfeição de gaiola O novo SERVO CREEL alimentador de fita apresenta uma inovação técnica real. Pela primeira vez, uma gaiola dispõe de um acionamento próprio, que oferece numerosas vantagens: Sem união mecânica para o passador A tensão de estiragem para o passador pode ser otimizada com muita precisão (continuamente no monitor tátil) O motor regulador não é mais sobrecarregado pelas permanentes acelerações e frenagens da gaiola = maior dinâmica de regulagem = maior qualidade de regulagem Menos espaço necessário O SERVO CREEL com um acionamento separado

24 24 Penteagem Dados técnicos: Passador sem regulagem TD 7 * * * * Modelo: Passador de entrega única sem regulagem, até m/min de velocidade de entrega Alimentação: Gaiola de alimentação ou alimentação de fita SERVO CREEL, dublagem em 6 ou 8 vezes Material: Fibras até aprox. 60 mm Alimentação de material: ktex (g/m) Estiragem: 4 10 vezes Trem de estiragem: 4 sobre 3 com barra de pressão ajustável, carga pneumática dos cilindros superiores, aspiração integrada Aspiração: Constante 600 m 3 /h ( 350 Pa) ou filtro integrado com potência instalada de 0,9 kw Trocador de latas Formato Altura Energia elétrica instalada consumida mm mm 0,8 kw. 0,55 kw. Potência instalada do passador: 6,3 kw. Energia consumida do passador: fita de passador por kg Nível de pressão sonora: 0,020 0,030 kwh 84 db(a)

25 Penteagem 25 Dados técnicos: Superlap TSL 12 da Truetzschler-Toyota 1000 L L1 Altura da lata: a mm Equipamento: Design total orientado para a função, para uma acessibilidade otimizada para manutenção O controle de computador confiável com monitor tátil a cores para informações extensivas do operador Servo-motores digitais, isentos de manutenção Acionamentos individuais para ajustes infinitamente variáveis da estiragem principal, peso da volta e tensão da formação de enrolamentos Ajuste individual de pressão de formação de enrolamentos Gaiola de baixa fricção com monitoração de ruptura de fita única 3/3 unidades de tiragem com monitoração de enrolamentos individual Carga pneumática controlável em separado para cada cilindro superior com alívio rápido na parada da máquina 3 cilindros de calandragem de pressão, carga pneumática de controle fácil Sistema de segurança central Equipamentos de alimentação de tubo de enrolamentos patenteado Sistema de aspiração central com monitoramento de pressão permanente Transporte manual de enrolamentos com carrinho ou com um sistema de transporte automático Quantidade da lata Produção: Velocidade de entrega: Largura de trabalho: Diâmetro de enrolamento: L Diâmetro do tubo de enrolamento: Tempo de formação de enrolamentos: Tempo de troca de enrolamentos: Peso do enrolamento: Peso de material em pasta: L1 400 kg/h máx. 150 m/min 300 mm máx. 650 mm 200 mm 3 min. Necessidade de espaço m ,9 m ,6 m ,7 m 2 menos de 30 seg. máx. 25 kg 50 a 80 ktex (300 mm de largura) Estiragem total: Diâmetro de lata: mm Altura da lata: até mm Dublagens: 24, 28, 32 vezes Potência total instalada: 13,8 kw.

26 26 Penteagem Dados técnicos: Penteadeira TCO 12 da Toyota-Truetzschler Número de cabeçotes: 8 Ciclos/min: mecânico até 600 ciclos/min Dublagem: 8 Contagem de fita: 3 6 ktex (Ne 0,2 0,1) Diâmetro de enrolamento: máx. 650 mm Largura dos enrolamentos: 300 mm Peso máximo do enrolamento: 25 kg (líquido) Diâmetro do tubo de enrolamento: 200 mm Peso do enrolamento: máx. 80 g/m Alimentação: para a frente (aplica-se para trás) Catraca de alimentação: 16, (17), 18, 20, 22 mm Diâmetro de lata: 600 mm Altura da lata (com rodízios): mm Consumo energético: 4,4 kw (a 500 ciclos) Ar de exaustão: Central (acima ou abaixo do piso) Termo de responsabilidade: Esta brochura foi elaborada por nós, de acordo com os melhores conhecimentos e em plena consciência. Porém, não nos responsabilizamos por eventuais erros ortográficos ou alterações técnicas. As fotografias e ilustrações têm apenas um caráter informativo e, em alguns casos, exibem equipamento opcional que não está incluído no fornecimento padrão. Não prestamos qualquer garantia pela atualidade, exatidão, integridade ou qualidade das informações disponibilizadas. Excluem-se quaisquer direitos por danos materiais ou imateriais, quer seja contra nós ou contra o respectivo autor, com base no uso ou na transmissão das informações apresentadas, mesmo que estejam incorretas ou incompletas. Os dados indicados estão sujeitos a alteração. N.º de impressão: /13-p Agentur Brinkmann GmbH, Krefeld

27 Penteagem 27 Dados técnicos: Passador de acabamento TD Passador auto-regulador TD * * 1650 * * * 1650 * 1850 * 1450 * 1550 * mm, dependendo da altura da lata 7451 Modelo: Estiragem de entrega única com regulagem, 6407 até 600 m/min de velocidade de entrega para aplicações de penteagem posteriores Alimentação: Gaiola de alimentação ou alimentação de fita SERVO CREEL, dublagem em 6 ou 8 vezes 2651 Material: 2651 Fibras até aprox. 60 mm Alimentação de material: ktex (g/m) Estiragem: vezes Trem de estiragem: sobre 3 com barra de pressão ajustável, carga pneumática dos cilindros superiores, aspiração integrada Aspiração: Constante 600 m 3 /h ( 350 Pa) ou filtro integrado com potência instalada de 0,9 kw 688 Para uma 688listagem detalhada de todas as opções, por favor veja a nossa brochura "Passador TD" que pode ser encontrada na área de downloads no nosso site com Trocador de latas Modelo/máquina Formato Altura Energia elétrica instalada consumida TD mm mm 0,8 kw. 0,55 kw. Energia consumida do passador: fita de passador por kg Nível de pressão sonora: aprox. 0,020 kwh 84 db(a)

28 S P I N N I N G NONWOVENS MAN-MADE FIBERS CARD CLOTHING Fiber preparation - Bale opening - Blending - Cleaning - Opening - Foreign matter separation - Dedusting - Tuft blending - Waste recycling Cards Draw frames Combing machinery Opening/Blending Card feeding Cards/Crosslapping Wet laying lines Web needling Hydro entanglement Chemical bonding Thermobonding Finishing Drying Heatsetting Winding Slitting Staple fiber lines Filament lines - BCF - Industrial yarn Precursor lines Carbon fiber lines Metallic wires - Spinning - Nonwovens/ Longstaple - Open End Flat tops Fillets Carding segments Service machines Service 24/7

TRUETZSCHLER TOYOTA. Penteagem. Bitolas técnicas

TRUETZSCHLER TOYOTA. Penteagem. Bitolas técnicas TRUETZSCHLER TOYOTA Penteagem Bitolas técnicas 20 Penteagem Forças de grande alcance para tecnologia de passador Menos erros significa mais produtividade. Como filtro de qualidade da fábrica de fiação,

Leia mais

TRUETZSCHLER TOYOTA. Penteagem. Aplicações técnicas

TRUETZSCHLER TOYOTA. Penteagem. Aplicações técnicas TRUETZSCHLER TOYOTA Penteagem Aplicações técnicas 14 Penteagem Penteagem Multi-Servo = Taxa de ciclo de penteagem aumentada com redução de vibração Enquanto que as outras penteadeiras têm uma engrenagem

Leia mais

Carda TC 11. Dados técnicos

Carda TC 11. Dados técnicos Carda TC 11 Dados técnicos 52 Carda TC 11 Cardagem Comando / operação Manutenção Carda TC 11: Dados técnicos 2150 3360 2180 1000 600 3410 Carga do piso: aprox. 22.540 N/m 2 Pressão máxima do piso: aprox.

Leia mais

Índice. Tecnologia de passador 2 A mais recente tecnologia de passador 3 O conceito de passador do futuro

Índice. Tecnologia de passador 2 A mais recente tecnologia de passador 3 O conceito de passador do futuro Passadores TD Índice Tecnologia de passador 2 A mais recente tecnologia de passador 3 O conceito de passador do futuro Passador não regulado 8 Novo Passador Trützschler TD 02 Trem de estiragem 10 Nossa

Leia mais

Tecnologia em encadernações. www.lassane.com.br

Tecnologia em encadernações. www.lassane.com.br Tecnologia em encadernações www.lassane.com.br Encadernação com Wire-o Anel INÍCIO DA OPERAÇÃO A encadernação com Wire-o - ou duplo anel - proporciona um acabamento superior, além de facilitar o manuseio

Leia mais

PENTEADEIRA GETTING FIBERS INTO SHAPE

PENTEADEIRA GETTING FIBERS INTO SHAPE PENTEADEIRA GETTING FIBERS INTO SHAPE PENTEADEIRA 4 it's true 6 A combinação perfeita 8 Penteadeira única 10 JUMBO CANS 1200 mm 12 Passador TWIN TD 9T 14 Truetzschler-Toyota Superlap TSL 12 18 Toyota-Truetzschler

Leia mais

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF Uma solução inovadora para as transmissões por correias É sabido

Leia mais

Desempenadeiras DPC-4 / DPC-5 MANUAL BÁSICO DO OPERADOR

Desempenadeiras DPC-4 / DPC-5 MANUAL BÁSICO DO OPERADOR Desempenadeiras DPC-4 / DPC-5 MANUAL BÁSICO DO OPERADOR Baldan Máquinas e Equipamentos Ltda Fone: (6) 325-4 - Fax: 325-658 "INFORMAÇÕES TÉCNICAS" Mesas em ferro fundido frezadas muito precisas, com sistema

Leia mais

DESCRITIVO TÉCNICO. 1 Alimentador

DESCRITIVO TÉCNICO. 1 Alimentador DESCRITIVO TÉCNICO Nome Equipamento: Máquina automática para corte de silício 45º e perna central até 400 mm largura Código: MQ-0039-NEP Código Finame: *** Classificação Fiscal: 8462.39.0101 1 Alimentador

Leia mais

SHF 6260NC MODELO SHF 6260NC/SHF 6260A. Máquinas importadas de Taiwan e comercializadas por: 10-600mm CAPACIDADE DE CORTE

SHF 6260NC MODELO SHF 6260NC/SHF 6260A. Máquinas importadas de Taiwan e comercializadas por: 10-600mm CAPACIDADE DE CORTE SHF 6260NC SHF 6260NC/SHF 6260A MAXIMO MINIMO 10-600mm L10xA10~L620xA600mm L480xA440mm L260x360mm 6560x41x1,3mm Os modelos SHF-6260NC e SHF-6260A foram projetados para cortes leves, como vigas H, cantoneiras,

Leia mais

Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com

Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com Tecnologia para a vida EXACT Parafusadeiras a Bateria / Elétricas Nossa embreagem de desligamento foi desenvolvida para minimizar a influência

Leia mais

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração Remova resíduos e sujeiras de forma mais eficiente com a versatilidade da varredeira de aspiração 636HS. Garanta lugares públicos

Leia mais

Visão geral do Guia de seleção do limitador de torque. Limitadores de torque Autogard Guia de seleção

Visão geral do Guia de seleção do limitador de torque. Limitadores de torque Autogard Guia de seleção Visão geral do Guia de seleção do limitador de torque Limitadores de torque Guia de seleção Limitadores de torque Há mais de 80 anos, a tem sido líder no setor de proteção contra sobrecargas em equipamentos,

Leia mais

MOINHO ALTA ROTAÇÃO E BAIXA ROTAÇÃO

MOINHO ALTA ROTAÇÃO E BAIXA ROTAÇÃO MANUAL DE OPERAÇÕES MOINHO ALTA ROTAÇÃO E BAIXA ROTAÇÃO MI-200 / MI-300 1 - Introdução Leia atentamente o Manual de Instruções, pois nele estão contidas as informações necessárias para o bom funcionamento

Leia mais

FLEXSUL REPRESENTAÇÕES Fone: 41 3287 6778 / Fax: 41 3287 1910

FLEXSUL REPRESENTAÇÕES Fone: 41 3287 6778 / Fax: 41 3287 1910 PD 60 SISTEMA DE TROCA UNITÁRIO Prensadora de terminais com sistema de Troca Unitário Prensa todos os tipos de mangueiras, de 3/16'' ate 2'' de diâmetro interno para 1, 2 e 4 espirais Concluída a operação

Leia mais

HTS ELEVADORES IND. E COM. LTDA.

HTS ELEVADORES IND. E COM. LTDA. HTS ELEVADORES IND. E COM. LTDA. ELEVADORES DE OBRA ELEVADOR DE OBRA ELEVADOR DE OBRA Controle automático digital Eficiência de consumo: quando o a velocidade ou carga está abaixo da condição de regime

Leia mais

Mandrilamento. determinado pela operação a ser realizada. A figura a seguir mostra um exemplo de barra de mandrilar, também chamada de mandril.

Mandrilamento. determinado pela operação a ser realizada. A figura a seguir mostra um exemplo de barra de mandrilar, também chamada de mandril. A UU L AL A Mandrilamento Nesta aula, você vai tomar contato com o processo de mandrilamento. Conhecerá os tipos de mandrilamento, as ferramentas de mandrilar e as características e funções das mandriladoras.

Leia mais

PosiLeno E OUTROS PRODUTOS PARA A TECELAGEM DE GIRO INGLÊS

PosiLeno E OUTROS PRODUTOS PARA A TECELAGEM DE GIRO INGLÊS info W I N F O R M A Ç Ã O T É C N I C A E A V I N G 5 PosiLeno E OUTROS PRODUTOS PARA A TECELAGEM DE GIRO INGLÊS Os tecidos de giro inglês são cada vez mais utilizados também em aplicações técnicas. Daí

Leia mais

FAPERJ & PIUES/PUC-Rio FÍSICA E MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO APLICADAS A SISTEMAS DE ENGENHARIA

FAPERJ & PIUES/PUC-Rio FÍSICA E MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO APLICADAS A SISTEMAS DE ENGENHARIA FAPERJ & PIUES/PUC-Rio FÍSICA E MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO APLICADAS A SISTEMAS DE ENGENHARIA 1) INTRODUÇÃO Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2015. A equipe desenvolvedora deste projeto conta com: - Prof.

Leia mais

New Holland TL exitus

New Holland TL exitus New Holland TL exitus TL6OE TL75E TL85E TL95E 2 3 4 A agricultura está cada vez mais diversificada. A agricultura está cada vez mais New Holland. AS Máquinas new holland estão prontas para trabalhar com

Leia mais

MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO

MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO MFPINTO IMPORT. EXPORT. DE PEÇAS, S.A. CMT - 47 Tr Polimer A CMT - 47 Tr Polimer, é uma máquina de equilíbrio de última geração. Esta máquina possibilita o equilíbrio de um elevado

Leia mais

CALANDRA MONORROL CAPACIDADES DE 60 A 220KG

CALANDRA MONORROL CAPACIDADES DE 60 A 220KG CALANDRA MONORROL PASSAGEM FÁCIL, ALTA PRODUTIVIDADE COM TECNOLOGIA SISTEMA DE ROLO E FITAS EQUIPAMENTO COMPACTO: projetado para passagem de tecidos planos, com alta produção e qualidade. ALTA PRODUTIVIDADE:

Leia mais

-DJ MOTOR DIRECT-DRIVE

-DJ MOTOR DIRECT-DRIVE -DJ MOTOR DIRECT-DRIVE Manual de operação e manutenção- motor direct-drive...11~14 Encaixe o cabeçote na base e instale os cabos corretamente na caixa de controle MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO-

Leia mais

Elementos de Transmissão Correias

Elementos de Transmissão Correias Elementos de Transmissão Correias Prof. João Paulo Barbosa, M.Sc. Transmissão por polias e correias Transmissão por polias e correias As polias são peças cilíndricas, movimentadas pela rotação do eixo

Leia mais

CENTRO DE USINAGEM DUPLA COLUNA. Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho

CENTRO DE USINAGEM DUPLA COLUNA. Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho CENTRO DE USINAGEM DUPLA COLUNA Uma Fonte Confiável de Excelentes Máquinas para Complementar Sua Força de Trabalho SÉRIE DV14 1417 / 1422 / 1432 / 1442 CENTRO DE USINAGEM DUPLA COLUNA O Centro de Usinagem

Leia mais

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos nova geração de motores a gasolina Guia de produtos VOLVO PENTA MOTORES MARÍTIMOS A GASOLINA O futuro está aqui. A Volvo Penta, líder absoluta em inovações náuticas, estabelece o novo padrão em tecnologia

Leia mais

BI 1-7. Sistemas de aceleração (testes de disparo)

BI 1-7. Sistemas de aceleração (testes de disparo) Testes de aceleração de componentes rotativos até seu ponto de explosão Cobertura de proteção a prova de explosão de alto grau de proteção Acionamento através de motor de corrente contínua com frenagem

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

[ significa: Made in the Heart of Europe pelo melhor preço. Torno Vertical VT 250 com automação integrada

[ significa: Made in the Heart of Europe pelo melhor preço. Torno Vertical VT 250 com automação integrada [ E[M]CONOMY] significa: Made in the Heart of Europe pelo melhor preço Torno Vertical VT 25 com automação integrada EMCO VERTICAL VT 25 O Torno Vertical EMCO VT 25, projetado para usinagens pesadas, é

Leia mais

Modelo de Relatório Descritivo da Patente de Invenção para TESOURA PI 9806089 A

Modelo de Relatório Descritivo da Patente de Invenção para TESOURA PI 9806089 A Modelo de Relatório Descritivo Patente de Invenção para TESOURA PI 9806089 A Modelo retirado de material disponibilizado pelo INPI, referente ao curso DL-101 Curso Geral de Propriede Intelectual 2014-S1.

Leia mais

Estrutura Atuador Bateria

Estrutura Atuador Bateria JACK 250 Kg Jack é um aparelho desenvolvido para facilitar a remoção e locomoção de pacientes. Com ele, tarefas como levar o paciente da cama para uma cadeira e ao banheiro podem ser feitas com muito mais

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA UDESC CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS CCT DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DEE

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA UDESC CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS CCT DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DEE UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA UDESC CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS CCT DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DEE FELIPE GUILHERME STEIN APLICAÇÃO INDUSTRIAL DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA ESTUDO DE

Leia mais

NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO

NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO PEQUENA, MAS CONCEBIDA NA PERFEIÇÃO O ENCAIXE PERFEITO Com apenas 760 mm de largura, a nova micro escavadora sem traseira saliente Terex TC10 é suficientemente estreita para

Leia mais

Bicos Pulverizadores. Análise da Pulverização. Fabricação da Pulverização. Controle da Pulverização. Sistema de Lubrificação Spraying Systems

Bicos Pulverizadores. Análise da Pulverização. Fabricação da Pulverização. Controle da Pulverização. Sistema de Lubrificação Spraying Systems Bicos Pulverizadores Controle da Análise da Fabricação da Sistema de Lubrificação Spraying Systems Sistemas de Lubrificação Spray Os Sistemas de Lubrificação Spray fornecem um método altamente eficiente

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

Principais funções de movimento em analisadores médicos.

Principais funções de movimento em analisadores médicos. Movimento em analisadores médicos Menor, mais rápido, mais forte. Como os motores em miniatura estão ajudando os equipamentos de diagnóstico a avançar. Os diagnósticos médicos fazem parte da vida cotidiana

Leia mais

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná 0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná Santa Catarina. São Paulo. Rio Grande do Sul. Tocantins ÍNDICE Confiança

Leia mais

Teoria Princípio do Capacitor

Teoria Princípio do Capacitor Teoria Princípio do Capacitor Um capacitor consiste de dois pratos eletrodos isolados de cada lado por um dielétrico médio. As características de um capacitor são dependentes da capacitância e da tensão.

Leia mais

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais.

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais. Contate o seu concessionário Hyundai para mais informações. O equipamento apresentado pode variar de acordo com normas internacionais. Todas as medidas em libras e polegadas estão arredondadas. Novo Conceito

Leia mais

MANUAL DE FUNCIONAMENTO FILTROS INDUSTRIAIS. G:Manuais/Manuais atualizados/ta

MANUAL DE FUNCIONAMENTO FILTROS INDUSTRIAIS. G:Manuais/Manuais atualizados/ta MANUAL DE FUNCIONAMENTO FILTROS INDUSTRIAIS TA G:Manuais/Manuais atualizados/ta Rev.01 ESQUEMA HIDRÁULICO 1 - INTRODUÇÃO 1.1. - FINALIDADE DESTE MANUAL Este manual proporciona informações teóricas e de

Leia mais

elevador access acionamento hidráulico

elevador access acionamento hidráulico elevador access acionamento hidráulico SET/2013 elevador access Indicado para permitir acesso a desníveis de até 7m Acesso a pavimentos (entre andares) em edificações residenciais e comerciais como bancos,

Leia mais

Automação industrial Sensores

Automação industrial Sensores Automação industrial Sensores Análise de Circuitos Sensores Aula 01 Prof. Luiz Fernando Laguardia Campos 3 Modulo Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina Cora Coralina O que são sensores?

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

www.ferdimat.com.br Retificadoras Cilíndricas Série CA / CA51H

www.ferdimat.com.br Retificadoras Cilíndricas Série CA / CA51H * Imagem ilustrativa, a máquina pode estar equipada com acessórios opcionais. Vendas nacionais Rua Dr. Miranda de Azevedo, N 415 Pompéia, São Paulo - SP Tel. (11) 3673-3922 - Fax. (11) 3862-6587 E-mail:

Leia mais

BrikStar CM. Prensa hidráulica de briquetagem D GB. Sempre uma idéia a frente

BrikStar CM. Prensa hidráulica de briquetagem D GB. Sempre uma idéia a frente BrikStar CM Prensa hidráulica de briquetagem Sempre uma idéia a frente D GB BrikStar Prensa hidráulica de briquetagem BrikStar CM BrikStar CM de 4 até 11 kw As prensas de briquetagem da série BrikStar

Leia mais

Guia do Wattbike Expert Software para Iniciantes

Guia do Wattbike Expert Software para Iniciantes Guia do Wattbike Expert Software para Iniciantes 1 Índice Introdução............................................... 3 Conexão do software ao Computador de Desempenho Wattbike tela padrão Polar e edição

Leia mais

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor.

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Corte os fios e sinta-se confortável com a solução sem fio Air-Fi da Trane. A comunicação sem fio Air-Fi da

Leia mais

ELEMENTOS ORGÂNICOS DE MÁQUINAS II AT-102

ELEMENTOS ORGÂNICOS DE MÁQUINAS II AT-102 Universidade Federal do Paraná Curso de Engenharia Industrial Madeireira ELEMENTOS ORGÂNICOS DE MÁQUINAS II AT-102 Dr. Alan Sulato de Andrade alansulato@ufpr.br INTRODUÇÃO: Embreagens são elementos que

Leia mais

OBJETIVOS: CARGA HORÁRIA MÍNIMA CRONOGRAMA:

OBJETIVOS: CARGA HORÁRIA MÍNIMA CRONOGRAMA: ESTUDO DIRIGIDO COMPONENTE CURRICULAR: Controle de Processos e Instrumentação PROFESSOR: Dorival Rosa Brito ESTUDO DIRIGIDO: Métodos de Determinação de Parâmetros de Processos APRESENTAÇÃO: O rápido desenvolvimento

Leia mais

Fundamentos de Automação. Hidráulica 01/06/2015. Hidráulica. Hidráulica. Hidráulica. Considerações Iniciais CURSO DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Fundamentos de Automação. Hidráulica 01/06/2015. Hidráulica. Hidráulica. Hidráulica. Considerações Iniciais CURSO DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Ministério da educação - MEC Secretaria de Educação Profissional e Técnica SETEC Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Rio Grande Fundamentos de Automação CURSO

Leia mais

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação Manual de Instalação e Operação MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO APRESENTAÇÃO: Esse instrumento foi especialmente desenvolvido para realizar medições de Ságitas em Blocos Oftálmicos onde através de software

Leia mais

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 O DERRADEIRO EQUIPAMENTO DE TRABALHO VERSÁTIL. AMBIENTE DO OPERADOR CONCEBIDO COM UM PROPÓSITO FUNCIONAL A forma segue a função na nova gama TT Compact, com instrumentos

Leia mais

Peneira de Tambor Rotativo ROTAMAT Ro 2

Peneira de Tambor Rotativo ROTAMAT Ro 2 WASTE WATER Solutions Peneira de Tambor Rotativo ROTAMAT Ro 2 Peneira fina cilíndrica rotativa lavagem de resíduos integrada prensa de resíduos integrada proteção contra congelamentos (opcional) milhares

Leia mais

Manual de Operação Balança Eletrônica Mod: EB 2001

Manual de Operação Balança Eletrônica Mod: EB 2001 Manual de Operação Balança Eletrônica Mod: EB 2001 1 Descrição: A balança eletrônica produzida por nossa empresa utiliza tecnologia de ponta, baixo consumo de energia e conversores analógicos/digitais

Leia mais

ZJ20U93 Montagem e Operacional

ZJ20U93 Montagem e Operacional www.zoje.com.br ZJ20U93 Montagem e Operacional ÍNDICE 1. Aplicação...2 2. Operação segura...2 3. Cuidados antes da operação...2 4. Lubrificação...2 5. Seleção da agulha e do fio...3 6. A Inserção da agulha...3

Leia mais

Calandra de 4 Rolos modelo VRM

Calandra de 4 Rolos modelo VRM Calandra de 4 Rolos modelo VRM Sumário Construção de Máquinas é nossa Profissão com Criatividade e Paixão. Nós da HAEUSLER 3 Calandra de 4 Rolos 4 Particularidades da Calandra de 4 Rolos HAEUSLER Modelo

Leia mais

A retificadora centerless inteligente. Simplifique com Smart 10

A retificadora centerless inteligente. Simplifique com Smart 10 A retificadora centerless inteligente. Simplifique com Smart 10 A retificadora centerless inteligente. Simplifique. Com projeto inovador, a retificadora centerless Smart 10 da BONELI é insuperável em performance.

Leia mais

3 - Quadro de Comando - Sistema de Irrigação

3 - Quadro de Comando - Sistema de Irrigação 3 - Quadro de Comando - Sistema de Irrigação PAINEL E SEUS COMPONENTES O sistema de irrigação necessita de alguns dispositivos que servem para filtrar a água, controlar a frequência das irrigações, controlar

Leia mais

Desempenho ao longo da linha. Sistemas Schuler de automação. Forming the Future

Desempenho ao longo da linha. Sistemas Schuler de automação. Forming the Future Desempenho ao longo da linha. Sistemas Schuler de automação. Forming the Future Desempenho ao longo da linha Sistemas Schuler de automação Automaticamente mais Know-how. Bem-vindo à Schuler. Como líder

Leia mais

QUEM SOMOS PERFIL DA EMPRESA

QUEM SOMOS PERFIL DA EMPRESA QUEM SOMOS PERFIL DA EMPRESA Desde a descoberta da eletricidade para uso tremendo de hoje, é um espaço de tempo onde a proteção de energia desenvolvida para indústrias em grande escala. Pergunte a qualquer

Leia mais

Especifi cação técnica Pavimentadora de Concreto SP 850

Especifi cação técnica Pavimentadora de Concreto SP 850 Especifi cação técnica Pavimentadora de Concreto SP 850 Especificação técnica Pavimentadora de concreto SP 850 Vibradores e circuitos Vibração elétrica 24 conexões Vibradores acionados eletricamente Curvos

Leia mais

Hardware Básico. Refrigeração. Professor: Wanderson Dantas

Hardware Básico. Refrigeração. Professor: Wanderson Dantas Hardware Básico Refrigeração Professor: Wanderson Dantas Ventoinhas Ventoinhas são pequenos ventiladores que melhoram o fluxo de ar dentro do computador, trazendo ar frio para dentro do computador e removendo

Leia mais

ELEMENTOS ORGÂNICOS DE MÁQUINAS II AT-102

ELEMENTOS ORGÂNICOS DE MÁQUINAS II AT-102 Universidade Federal do Paraná Curso de Engenharia Industrial Madeireira ELEMENTOS ORGÂNICOS DE MÁQUINAS II AT-102 Dr. Alan Sulato de Andrade alansulato@ufpr.br INTRODUÇÃO: Nem sempre as unidades geradoras

Leia mais

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA ISOLAMENTO DE ÁREAS INTERNAS - LINHA RP

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA ISOLAMENTO DE ÁREAS INTERNAS - LINHA RP NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA ISOLAMENTO DE ÁREAS INTERNAS - LINHA RP PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA QUE SUPERAM SUAS EXPECTATIVAS A RAYFLEX é líder nacional em tecnologia para portas industriais.

Leia mais

RET Relatório Técnico de Encerramento Título do Teste TESTE DE HIDROVARIADOR DE VELOCIDADE HENFEL MODELO HFPM2500

RET Relatório Técnico de Encerramento Título do Teste TESTE DE HIDROVARIADOR DE VELOCIDADE HENFEL MODELO HFPM2500 RET Relatório Técnico de Encerramento Título do Teste TESTE DE HIDROVARIADOR DE VELOCIDADE HENFEL MODELO HFPM2500 APLICADO EM ACIONAMENTO DE TRANSPORTADORES DE CORREIA TMPM SÃO LUÍS - MA SAT 1260 Localidade,

Leia mais

HYDAC KineSys Sistemas de acionamento

HYDAC KineSys Sistemas de acionamento HYDAC KineSys Sistemas de acionamento Veículos de manuseio de materiais Usinas termelétricas Máquinas injetoras de plástico Seu parceiro profissional para soluções de acionamento Todas as condições para

Leia mais

Unidades externas compactas e modulares As unidades externas do SMMS possuem conceito modular, no qual unidades com diferentes capacidades têm as mesmas dimensões. Vazão precisa de refrigerante CARACTERÍSTICAS

Leia mais

TEKNIKAO. Balanceadora NK750. Manual de Instruções. São Paulo

TEKNIKAO. Balanceadora NK750. Manual de Instruções. São Paulo Balanceadora Manual de Instruções São Paulo 2013 ÍNDICE Ao Proprietário... 3 Ao Operador... 3 Trabalho com Segurança... 4 Cuidados Especiais... 4 Especificações Técnicas... 6 Dados Técnicos... 6 Dimensões

Leia mais

Alimentadores Eletrônicos

Alimentadores Eletrônicos Alimentadores Eletrônicos P/A Brasil Ltda Rua José Felix de Oliveira, 834 sala 7B Cotia SP CEP 06708-645 Fone: 55 11 4617-5497 Fax: 55 11 4612-6186 E-Mail: campello@pa.com Web: www.pa.com Introdução A

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

MAÇAROQUEIRAS ZINSER. FASTER BECAUSE WE KNOW HOW.

MAÇAROQUEIRAS ZINSER. FASTER BECAUSE WE KNOW HOW. . FASTER BECAUSE WE KNOW HOW. PT Faster because we know how Bem-vindo à família de modelos de maçaroqueiras Zinser, a tecnologia de maçaroqueira mais rápida e produtiva para um espectro de aplicações abrangente

Leia mais

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação ST 160 ST 160 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # Manual de Referência e Instalação Descrições 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # 3 2 Número Descrição 1 Indicador de modo 2 Antena 3 Matriz do Teclado 4 Parafuso Especificações

Leia mais

UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS

UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS VENTILADORES AXIAL UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS DESCRIÇÃO E NOMENCLATURA DE VENTILADORES AXIAL Diâmetro Fabricação Aspiração Rotor Empresa Ex: EAFN 500 Diâmetro da seleção Tipo de Fabricação G = Gabinete

Leia mais

A pista de fórmula 1 para recipientes

A pista de fórmula 1 para recipientes A pista de fórmula 1 para recipientes Ele alcança altas velocidades e é impressionante devido a sua alta performance e eficiência: o sistema para transporte de recipientes HEUFT conveyor é uma verdadeira

Leia mais

Controle de Múltiplos Pivôs Centrais com um único Conjunto Motor-Bomba

Controle de Múltiplos Pivôs Centrais com um único Conjunto Motor-Bomba Controle de Múltiplos Pivôs Centrais com um único Conjunto Motor-Bomba Thiago de Lima MUNIZ, Bernardo Pinheiro de ALVARENGA, José Wilson de Lima NERYS, Antônio Marcos de Melo MEDEIROS Escola de Engenharia

Leia mais

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC Linha KSDX Solução em processamento CNC Automatize a produção de sua empresa Instalada em Tubarão, SC, a KEEL atua na fabricação de equipamentos para Corte, Solda e Sistemas (CNC). Fundada em 2002, a empresa

Leia mais

Pesquisa e organização de informação

Pesquisa e organização de informação Pesquisa e organização de informação Capítulo 3 A capacidade e a variedade de dispositivos de armazenamento que qualquer computador atual possui, tornam a pesquisa de informação um desafio cada vez maior

Leia mais

Nas páginas a seguir, oferecemos os principais dados técnicos de nossa linha de produtos.

Nas páginas a seguir, oferecemos os principais dados técnicos de nossa linha de produtos. Catálogo Geral A INDEX fornece mais do que máquinas, fornece soluções. E com este objetivo buscamos a melhoria contínua de nossos produtos e serviços, superando desafios e inovando a cada dia. Com quase

Leia mais

Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA

Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA 1 Poupando combustível. Reduzindo Emissões. Aumentando a Disponibilidade. Menor consumo de combustível, menor complexidade, maior conforto de condução,

Leia mais

SHORT TRAVEL STANDARD SH ST ALVENARIA

SHORT TRAVEL STANDARD SH ST ALVENARIA 2 SHORT TRAVEL STANDARD SH ST ALVENARIA Com um conceito que busca facilidades, desenvolvemos uma plataforma cabinada, compacta e moderna, perfeita para o tipo de aplicação em estrutura de alvenaria. Com

Leia mais

Linha de TECNOLOGIA PARA CONCRETO

Linha de TECNOLOGIA PARA CONCRETO Linha de TECNOLOGIA PARA CONCRETO 2010 2 Cortadora de Pisos HCC14 I HCC16 O design da Cortadora de Pisos Menegotti foi desenvolvido para aumentar a performance, força e vida útil do produto. É um equipamento

Leia mais

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X Ingersoll Rand Sistema de Automação Série- Economia de Energia Por Encomenda! Ingersoll Rand 20% a 60% da energia utilizada para operar os sistemas de ar comprimido são desperdiçados. Isso ocorre principalmente

Leia mais

Motores em miniatura proporcionam um grande desempenho para analisadores médicos

Motores em miniatura proporcionam um grande desempenho para analisadores médicos thinkmotion Motores em miniatura proporcionam um grande desempenho para analisadores médicos Os analisadores médicos são elementos fundamentais do setor de diagnósticos médicos. São ferramentas versáteis

Leia mais

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression TM Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression Ar condicionado Central VRF Perfil do Produto A linha de produtos Impression é um novo conceito de condicionador de ar inteligente VRF

Leia mais

Como otimizar o desempenho e minimizar o tamanho em aplicações de alta velocidade Motores CC sem escova de alto desempenho

Como otimizar o desempenho e minimizar o tamanho em aplicações de alta velocidade Motores CC sem escova de alto desempenho thinkmotion Como otimizar o desempenho e minimizar o tamanho em aplicações de alta velocidade Motores CC sem escova de alto desempenho I. Introdução II. III. IV. Otimização de um motor CC sem escova para

Leia mais

VOSS ES-4 A conexão por vedação suave com quatro vezes mais vantagens

VOSS ES-4 A conexão por vedação suave com quatro vezes mais vantagens VOSS ES-4 A conexão por vedação suave com quatro vezes mais vantagens Experiência e Inovação Descrição das Funções VOSS ES-4: A vedação suave conforme DIN/ISO com 4 benefícios 1. Embasamento no anel de

Leia mais

HÉRCULES 7000, 10000, 15000 e 24000. Precisão e alto rendimento na distribuição de corretivos e fertilizantes

HÉRCULES 7000, 10000, 15000 e 24000. Precisão e alto rendimento na distribuição de corretivos e fertilizantes HÉRCULES 7000, 10000, 15000 e 24000 Precisão e alto rendimento na distribuição de corretivos e fertilizantes Catálogo virtual Português Nov / 2014 HÉRCULES DE ARRASTO Os Hércules de arrasto são ideais

Leia mais

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT PONTES ROLANTES INDUSTRIAIS PONTES ROLANTES PARA USINAS NUCLEARES GUINDASTES PORTUÁRIOS EMPILHADEIRAS PARA SERVIÇOS PESADOS SERVIÇOS SERVIÇOS EM MÁQUINAS OPERATRIZES TALHAS CXT Superando suas expectativas

Leia mais

Virtual Welding. Treinamento do futuro

Virtual Welding. Treinamento do futuro Virtual Welding Treinamento do futuro Aprendizagem real via simulador 100% seguro Economia de recursos O pacote de sucesso GERAL O treinamento em soldagem tem agora um novo nome: Fronius Virtual Welding

Leia mais

SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L)

SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) INSTRUÇÕES DE REMANUFATURA DO CARTUCHO DE TONER SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) CARTUCHO SAMSUNG MLT-D305L TONER REMANUFATURANDO CARTUCHOS DE TONER SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) Por Javier González e a equipe

Leia mais

Sistema de aspiração de fluidos

Sistema de aspiração de fluidos MAIORES INFORMAÇÕES WWW.VACUUBRAND.COM Sistema de aspiração de fluidos Econômico, seguro e confortável BVC basic, BVC control, BVC professional Tecnologia de vácuo Sistema de aspiração de fluidos BVC -

Leia mais

FUNDAMENTOS DE HARDWARE CD-ROM. Professor Carlos Muniz

FUNDAMENTOS DE HARDWARE CD-ROM. Professor Carlos Muniz FUNDAMENTOS DE HARDWARE CD-Rom Até pouco tempo atrás, as opções mais viáveis para escutar música eram os discos de vinil e as fitas cassete. Porém, a Philips, em associação com outras empresas, desenvolveu

Leia mais

O Elevador Automotivo mais Confiável do Mundo Vans e Caminhonetes

O Elevador Automotivo mais Confiável do Mundo Vans e Caminhonetes Elevador de Duas Colunas O Elevador Automotivo mais Confiável do Mundo Vans e Caminhonetes Propriedades e Benefícios Figura: S15i 6.800kg Elevador simétrico com pacote inbay Desenvolvido para Produtividade

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Sumário. Formatar como Tabela

Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Sumário. Formatar como Tabela Aula 01 - Formatações prontas e Sumário Formatar como Tabela Formatar como Tabela (cont.) Alterando as formatações aplicadas e adicionando novos itens Removendo a formatação de tabela aplicada Formatação

Leia mais

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo O principal objectivo do desenvolvimento dos compressores de parafuso

Leia mais

TRABALHO COM GRANDES MONTAGENS

TRABALHO COM GRANDES MONTAGENS Texto Técnico 005/2013 TRABALHO COM GRANDES MONTAGENS Parte 05 0 Vamos finalizar o tema Trabalho com Grandes Montagens apresentando os melhores recursos e configurações de hardware para otimizar a abertura

Leia mais

(19) 3541-2000 - contato@dispelempilhadeiras.com.br www.dispelempilhadeiras.com.br

(19) 3541-2000 - contato@dispelempilhadeiras.com.br www.dispelempilhadeiras.com.br CE CERTIFICADO EMPILHADEIRAS A transmissão 2-3 T possui estrutura avançada tipo flutuante, a única na China. Estruturas flutuantes são projetadas para reduzir a transmissão das vibrações ao chassis em

Leia mais

Funções de Posicionamento para Controle de Eixos

Funções de Posicionamento para Controle de Eixos Funções de Posicionamento para Controle de Eixos Resumo Atualmente muitos Controladores Programáveis (CPs) classificados como de pequeno porte possuem, integrados em um único invólucro, uma densidade significativa

Leia mais

Atuando desde 1981 (mil novecentos e oitenta e um), a Henfel fabrica caixas para

Atuando desde 1981 (mil novecentos e oitenta e um), a Henfel fabrica caixas para Atuando desde 1981 (mil novecentos e oitenta e um), a Henfel fabrica caixas para rolamentos, acoplamentos hidrodinâmicos e flexíveis, e hidrovariadores de velocidade, produtos destinados a atender os mais

Leia mais