O sonho começa aqui!!!...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O sonho começa aqui!!!..."

Transcrição

1 E. F. Luvas Pretas O sonho começa aqui!!!... João Alves BOLETIM INFORMATIVO Nº 1 ABRIL 2007 EDITORIAL Joao António Ferreira Resende Alves, nasceu em Albergaria-a-Velha, a 5 de Dezembro de Foi 36 vezes internacional A. Jogou ao mais alto nível em Portugal, no Boavista e no Benfica. Jogou também nos campeonatos espanhol e frances, ao serviço do Salamanca e Paris-Saint Germain, respectivamente. No Benfica, Alves é um histórico, fazendo parte da galeria de notáveis que vestiram de águia ao peito. Joao Alves é um dos talentos inesquecíveis da Luz, ao lado de Eusébio, Coluna, Torres, José Augusto, Humberto Coelho, Pietra, Bento, Carlos Manuel, entre outros. Em Espanha, no Salamanca, Alves é o maior símbolo do clube. O guantes negros maravilhou Salamanca e Espanha, com uma qualidade espantosa, sendo considerado o melhor estrangeiro a actuar no campeonato espanhol. Há alguns anos atrás, numa votaçao promovida pela imprensa salamantina, os leitores elegeram esmagadoramente Alves como o melhor jogador da história da U. D. Salamanca. O talento de jogador foi mais tarde transportado para o banco. Joao Alves construiu uma carreira sensacional como treinador: levou várias equipas as competiçoes europeias; conduziu vários emblemas a Primeira Divisao e conquistou uma Taça de Portugal ao serviço do Estrela da Amadora. Joao Alves tem também a característica inata de descobrir novos talentos. Descobri-los em escaloes inferiores e lançá-los na alta roda do futebol. Nomes como Paulo Bento, Pedro Barbosa, Abel Xavier, Pauleta, Michel Salgado, Pedro Barny, Tonel, Fábio Felício, Jaime Alves, Catanha, Lito, Alhandra, Rogério Matias, Caetano, sao exemplos disso. APRESENTAÇÃO OFICIAL DA ESCOLA Paulo Canhão, João Alves, Paulo Bento, Vítor Proença, Paulo Rocha, durante a apresentação oficial da escola. Joao Alves, antigo jogador de futebol, internacional pelo Benfica e pela selecçao nacional, inaugurou oficialmente a escola de futebol «Luvas Pretas», no passado mes de Outubro, na Biblioteca Municipal de Santiago do Cacém, cujo espaço foi pequeno para acolher todos aqueles que quiseram assistir ao evento. Estiveram presentes nesta iniciativa alguns ilustres convidados que apadrinharam a escola de futebol, nomeadamente, Paulo Bento (treinador do Sporting), Toni (ex-jogador e ex-treinador do Benfica), Fernando Gomes (ex-jogador do Futebol Clube do Porto), Vítor Proença (Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém) e Paulo Rocha (Presidente do Uniao Sport Club), entre outros. ESCOLA DE FUTEBOL LUVAS PRETAS Campo Municipal Miróbriga-Santiago do Cacém HORÁRIO da SECRETARIA Segunda e quarta-feira - 18h às 20h30 Quinta-Feira - 19h às 20h30 CONTACTOS / info@luvaspretas.com OS NOSSOS AMIGOS Grandes figuras do futebol nacional junto de João Alves e Vítor Proença esq.para dir.:quinito, João Malheiro, Toni, Gomes e Carlos Manuel?

2 2 A ESCOLA Atletas dos minis e pré-escolas defrontaram o S.L.Benfica (23 de Setembro) Breve historial ESCOLA DE TALENTOS E DE SONHOS A escola nasceu recentemente mas a ideia de a criar já era antiga. Joao Alves, que conhece a regiao há cerca de 30 anos e aqui estabeleceu laços sociais, considerou estarem agora reunidas condiçoes para se formar uma escola de futebol. A quinze dias do início dos campeonatos a situaçao ainda nao estava definida, no entanto, impulsionado por um grupo de pais e pelo presidente do Uniao SC, Paulo Rocha, deu-se início a criaçao da «Escola de Futebol Luvas Pretas». As sessoes de treinos iniciaram-se na semana seguinte e actualmente a escola conta com cerca de uma centena de atletas inscritos. Neste momento, a escola funciona com cinco escaloes: minis, pré-escolas, escolas, infantis A e B. As escolas e infantis A e B encontram-se a competir nos campeonatos distritais respectivos, organizados pela Associaçao de Futebol de Setúbal, representando o Uniao SC. Os minis e pré-escolas desenvolvem futebol de animaçao organizado pela escola ou através de convites de outras colectividades. Os jogos e os treinos sao realizados no Campo Municipal Miróbriga de Santiago do Cacém e a sede, que será brevemente oficialmente inaugurada, fica situada nas instalaçoes do mesmo campo, cedidas pela Câmara Municipal da cidade. A apresentaçao das equipas participantes nos escaloes infantis e escolas foi realizada no Campo Miróbriga, no dia 9 de Setembro, durante um jogo celebrado com a Escola do Quinito. Na semana seguinte a escola organizou um pequeno torneio-convívio onde esteve presente o Sporting Clube de Portugal. Os atletas da E.F. Luvas Pretas e do Sporting (16 de Setembro) Escolinha do Quinito, orientada pelo antigo defesa do Sporting Zézinho (esq), na apresentação da E.F. Luvas Pretas (9 de Setembro) Os escaloes dos atletas mais novos, minis e pré-escolas, participaram num encontro-convívio com o Benfica. Durante o curto período da sua existencia, a escola participou ainda noutros torneios/encontros: Alcácer do Sal, Vila Nova de Santo André, Estoril, Santiago do Cacém, entre outros. No Natal, a escola ofereceu a todos os atletas uma visita ao Estádio da Luz para assistirem ao jogo Benfica Belenenses. A viagem contou com a participaçao de cerca de 160 pessoas, entre as quais se contavam dirigentes, equipa técnica e familiares dos atletas.

3 A ESCOLA 3 A nossa Escola constitui uma linha de apoio ao desporto de formação A prática desportiva exerce um papel fundamental na formaçao do indivíduo. Contribui para o seu desenvolvimento integral (físico, social e emocional), conduz a aquisiçao de valores essenciais do saber ser (auto-disciplina, humildade) e do saber estar (civismo, companheirismo, respeito mútuo, lealdade) e permite o desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras do indivíduo, inerentes ao saber fazer. Principais Objectivos - Desenvolver um Programa de Aprendizagem de Futebol que envolve jovens de idade infanto-juvenil, formando-os Desportistas e Homens para o futuro; Técnicos Alfredo Sargaço Manuel Gamito José Mário Carlos Boavida ORGANIGRAMA DA ESCOLA Presidente Luisa Alves Director Coordenador Administrativo Técnico João Alves Fátima Boavida Coordenação Coordenador Comunicação Fut. Animação Técnico Marketing & Imagem José Mário Rui Boavida Paulo Canhão Cristina Mendonça Logística Eventos e Org. Jogos Torneios Divulgação José Mendonça Rui Romeiro Rui Romeiro Delegados Rui Bernardino Anabela Sampaio Luisa Alves António Pereira José Mendonça Carlos Zagalo Rui Bernardino Norberto Sampaio Fátima Boavida Cristina Mendonça José Mendonça Rosa Faria Carlos Boavida Paula Baião - Fomentar a aquisiçao de valores sociais e humanos; - Preparar os atletas mais dotados para a difícil carreira de alta competiçao (profissionalismo). Sala de convívio da Escola As condições da escola - Técnicos qualificados; -Treinos e jogos em relva natural. Caso as condições atmosféricas sejam adversas, treino no Pavilhão Municipal de Santiago do Cacém; Sede da escola VOCÊ TAMBÉM PODE SER NOSSO AMIGO - Participação em competições oficiais representando o União SC; -Participação em torneios / encontros em todos os escalões; -Transporte de atletas; -Apoio aos atletas mais carenciados; -Eleição do Atleta do Mês (por escalão), cujo prémio é uma ida ao Estádio da Luz/Alvalade, jantar e assistir a um jogo. Prémio válido para o atleta e para um acompanhante. OS NOSSOS AMIGOS?

4 4 INFANTIS A INFANTIS A EM PRIMEIRO LUGAR A equipa de Infantis A, orientada e treinada por Joao Alves e Alfredo Sargaço, disputa a segunda volta do Campeonato Complementar de Futebol 7, da Distrital de Setúbal, série F, e encontrase no primeiro lugar, com nove vitórias e um empate. Este escalao iniciou o Campeonato Distrital de Futebol, na série E, ainda sem o seu plantel completo. O jogo inaugural realizou-se em casa defrontando a equipa dos Pelezinhos. Dos noves jogos disputados, nesta fase do campeonato, os Infantis A obtiveram quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. João Alves e Alfredo Sargaço com alguns atletas Em cima, João Zagalo, Fábio Mateus, Francisco Almeida, Joni Matos, Daniel Sobral, Alfredo Tenorio e Tiago Silva Em baixo, Rafael Silva, Bruno Sampaio, Vítor Raposo, João Silva e João Mendes Estes resultados empurraram a equipa para o quinto lugar da tabela da classificaçao e revelaram-se insuficientes para a equipa passar a fase seguinte. No decorrer desta fase a equipa defrontou o Vitória de Setúbal, Vasco da Gama, Pelezinhos, Amarelos, Africanos, Alcacerense, Estrela de Santo André, Vasco da Gama e Porto Covo. Este escalão vai participar no 14º Torneio Internacional de Futebol Infantil AVEIRO CUP 2007, que se realiza entre 4 e 8 de Julho. ATLETAS DO MÊS União SC / Africanos - Luta acesa pela liderança OS NOSSOS AMIGOS Atletas eleitos desde que o prémio foi instituído Da esquerda para a direita, Victor Raposo, Bruno Sampaio, Daniel Sobral e Joni Matos

5 INFANTIS B-TERCEIRO MELHOR ATAQUE INFANTIS B 5 Este escalão, treinado por Manuel Gamito, iniciou a sua participação no Campeonato Distrital de Futebol de 7, série G, no dia 18 de Novembro de Após 14 jornadas disputadas a equipa encontra-se classificada no quinto lugar, com sete vitórias, um empate e seis derrotas, sendo o terceiro melhor ataque da sua série. De salientar que a maior parte dos atletas deste escalão participam pela primeira vez numa competição oficial, onde marcam presença algumas equipas com tradição na prova, como o Vitória de Setúbal, Barreirense, Fabril e Pelezinhos. De realçar a excelente vitória sobre o Fabril, primeiro classificado na altura, impondo-lhe a primeira derrota e a perda da liderança. Vitória por 6-5 depois de estarem a perder ao intervalo por 5-1. Técnicos e atletas dos Infantis B Em cima, Francisco Botelho, João Romeiro, Hugo Matos, André Faria, Nelson Trabuco, Filipe Bernardino, Gonçalo Candeias e Tiago Silva. Em baixo, Manuel Gamito, Manuel Caldeira, Alfredo Tenório, Frederico Pereira, Diogo Matias, Ricardo Mendonça, Frederico Ferreira, Rafael Pinto e João Alves. Um dos momentos do futebol: o GOLO Um dos quatro golos obtidos na vitória sobre o Moitense ( 6 de Janeiro) ATLETAS DO MÊS INFANTIS B NO MUNDIALITO DE FUTEBOL Atletas eleitos desde que o prémio foi instituído Da esquerda para a direita, João Romeiro, Ricardo Mendonça, André Faria, Filipe Bernardino e Diogo Matias Entre 1 e 7 de Abril a E.F.Luvas Pretas participa, no escalão de Infantis B, no Mundialito 2007 que este ano se realiza pela 1ª vez em Portugal, na cidade de Vila Real de Santo António. O torneio conta com a participação de 1400 atletas, de catorze nacionalidades diferentes, com idades compreendidas entre os nove e os onze anos, que representam 100 dos melhores clubes e escolas do futebol internacional. De todas as equipas participantes destacam-se o Benfica, Sporting, Porto, Everton, Glasgow Rangers, Real Madrid, Barcelona, Valência, Betis, Sevilha, Ajax, St.Etienne, Inter de Milão e Flamengo.

6 6 ESCOLAS ATLETAS DO MÊS Primeiro jogo da fase complementar FC Alvaladense 1 - União SC 4 Este escalão, treinado pelo professor José Mário, participou no campeonato distrital de escolas, estando neste momento a competir na fase complementar, faltando ainda sete jornadas para terminar esta fase. Embora estejam a competir em provas oficiais pela primeira vez, estes atletas têm demostrado grande evolução na sua aprendizagem e adaptação à competição. Atletas eleitos desde que o prémio foi instituído Em cima, Matheus Boavida, Pedro Mendonça e Miguel Pombo Em baixo, José Baião Classificação Equipas J V E D Pontos 1º Idolos da Praça º Che-Setubal º Vasco Gama Sines º Alcacerense º G.D.R. 1º. Maio º União Sport º Alvaladense º C.R.Palhavã João Alves e Vicente TORNEIO DA TOCHA Realizou-se no dia 17 de Fevereiro a 1ª edição do Torneio de Escolas de Futebol da Tocha, integrado na inauguração do Complexo Desportivo da Tocha, onde estiveram presentes alguns dos melhores clubes do futebol nacional (Sporting, Porto, Boavista, Braga, União de Leiria, Guimarães e Estrela da Amadora) e Escolas de Futebol (Carlos Xavier, Pedro Roma, Tó Luís, Cadete e Luvas Pretas). JOGO COM C.D. AMIENSE Pré-escolas do Sporting de Braga e da E.F. Luvas Pretas Em 20 de Fevereiro os atletas deste escalão deslocaram-se a Amiais de Baixo, distrito de Santarém, para realizar um jogo com o C.D. Amiense, cujo resultado foi favorável à equipa da Escola (6-1). Este jogo realizou-se durante um torneio de sub-16, organizado pelo C.D Amiense, do qual o mister João Alves foi patrono. No torneio estiveram presentes figuras de destaque do futebol português, Vicente Lucas (antigo magriço de 66), António Marçal (ex-árbitro Internacional), António Rola (ex-árbitro da I liga) e Carlos Faustino (ex-árbitro assistente da I Liga) e membro da Direcção do C.D. Amiense.

7 MINIS e PRÉ-ESCOLAS 7 Os Minis e Pré-escolas, são treinados pelo professor José Mário e por Carlos Boavida. Desde o início da época desportiva que estes atletas participam mensalmente em torneios e encontros. TORNEIO DE ALCÁCER TORNEIO DO ESTORIL Atletas dos Minis e Pré-escolas que participaram no Torneio de Alcácer JOGO-CONVÍVIO COM O PALMELENSE Minis receberam o Palmelense (3 de Fevereiro) Torneio realizado no dia 3 de Março com a participação do Estoril, Vitória de Setúbal e E.F. Luvas Pretas. ATLETAS DO MÊS RESULTADOS Minis Estoril 3 - E.F. Luvas Pretas 1 E.F. Luvas Pretas 0 - Vitória de Setúbal 5 Pré-escolas E.F. Luvas Pretas 2 - Estoril 0 Vitória de Setúbal 3 - E.F. Luvas Pretas 3 OS NOSSOS AMIGOS ESTE ESPAÇO PODE SER SEU Atletas eleitos desde que o prémio foi instituído Da esquerda para a direita: Tiago Martins, Diogo Almeida, Ricardo Bernardino, Rafael Amaral e Rodrigo Feliciano

8 8 FESTEJOS DE NATAL Em Dezembro a escola organizou alguns eventos para festejar a quadra natalícia. No dia 16 realizou-se no Campo Municipal Miróbriga jogos entre pais e filhos, com momentos de alegria e bom futebol. Nessa mesma noite realizou-se um jantar na Quinta da Cilha que contou com os dirigentes da escola, atletas e pais, com troca de presentes e entrega do cartão de atleta. Neste jantar estiveram presentes Vitor Proença (presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém), Paulo Rocha (presidente do União) e Jaime Cáceres (presidente da Junta de Freguesia de Santo André). No dia 21 a escola presenteou os seus atletas com uma ida ao Estádio da Luz para assistir ao jogo Benfica - Belenenses. JOGOS PAIS - FILHOS JANTAR DE NATAL Horário dos treinos JOGO BENFICA - BELENENSES Minis e pré-escolas (5 aos 8 anos) 2ª e 4ª feiras (18h às 19h) Escolas e Infantis (9/10 e 11/12 anos) 2ª,4ª e 5ª feiras (19h às 20h30) PRÉMIO - ATLETA DO MÊS Premiados no Estádio da Luz e na Catedral da Cerveja Premiados no Estádio Alvalade XXI e na Casa 21

Histórico Dados da Colectividade Descrição das Actividades Objectivos a atingir Meios Humanos

Histórico Dados da Colectividade Descrição das Actividades Objectivos a atingir Meios Humanos Histórico Dados da Colectividade Descrição das Actividades s a atingir Meios Humanos O Centro Popular de Trabalhadores do Bairro São João Atlético Clube com Estatutos aprovados em 28/02/1990 e publicados

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA DE LISBOA

ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA DE LISBOA Época 2008/2009 COMUNICADO Nº. 3 3 de Dezembro de 2008 Para conhecimento das Entidades Oficiais, Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Associações Distritais, Associação Portuguesa de Árbitros, Juízes

Leia mais

ESTÁGIO DE PREPARAÇÃO DE 18 A 20 DE FEVEREIRO DE 2013 CENTRO DE ESTÁGIOS DE RIO MAIOR SELEÇÃO NACIONAL SUB-20 JOGO DE PREPARAÇÃO

ESTÁGIO DE PREPARAÇÃO DE 18 A 20 DE FEVEREIRO DE 2013 CENTRO DE ESTÁGIOS DE RIO MAIOR SELEÇÃO NACIONAL SUB-20 JOGO DE PREPARAÇÃO SELEÇÃO NACIONAL SUB-20 JOGO DE PREPARAÇÃO DE 18 A 20 DE FEVEREIRO DE 2013 CENTRO DE ESTÁGIOS DE RIO MAIOR COMITIVA OFICIAL PROGRAMA DA SELEÇÃO NACIONAL SUB-20 18.02.2013 segunda-feira 14h30 14h30 16h00

Leia mais

DESPORTISTAS GALARDOADOS

DESPORTISTAS GALARDOADOS Associação Juvenil 31 de Janeiro LUÍS REIS ÉNIO ALVES LURIO ALVES RICARDO FLORES 14 anos 20 anos Associação Mirandelense de Artes Orientais MIGUEL TAVEIRA SANDRA DIAS CRISTINA NOVO JOSÉ SILVA 42 anos 29

Leia mais

Associação Distrital de Taekwondo de Coimbra (D.R. 108 Serie de 11-05-1998, revisão de estatutos a 30-12-2009) Filiada em: Federação Portuguesa de

Associação Distrital de Taekwondo de Coimbra (D.R. 108 Serie de 11-05-1998, revisão de estatutos a 30-12-2009) Filiada em: Federação Portuguesa de Associação Distrital de Taekwondo de Coimbra (D.R. 108 Serie de 11-05-1998, revisão de estatutos a 30-12-2009) Filiada em: Federação Portuguesa de Taekwondo, Instituto do Desporto de Portugal Relatório

Leia mais

Workshop (Da Estrutura e Desenvolvimento)

Workshop (Da Estrutura e Desenvolvimento) NOTA PRÉVIA: Dada a diversidade e quantidade de ideias e propostas manifestadas, optou por fazer-se uma síntese dos assuntos abordados retirando os comentários e as trocas de opiniões que entretanto surgiram,

Leia mais

Campeonato de Portugal Cross Longo. Atletas à procura de qualificação para o Campeonato da Europa

Campeonato de Portugal Cross Longo. Atletas à procura de qualificação para o Campeonato da Europa Campeonato de Portugal Cross Longo Atletas à procura de qualificação para o Campeonato da Europa No próximo dia 10 de Fevereiro, Gouveia vai receber o "Campeonato de Portugal Cross Longo. A prova terá

Leia mais

JOGOS DE QUALIFICAÇÃO PARA O EURO-2017

JOGOS DE QUALIFICAÇÃO PARA O EURO-2017 DOSSIÊ DE IMPRENSA PORTUGAL vs SUÍÇA 10.02.2015 Estádio, xxhxx 12.02.2015 Estádio, xxhxx JOGOS DE QUALIFICAÇÃO PARA O EURO-2017 PORTUGAL x MONTENEGRO 26 de novembro 2015 Estoril - 15H00 ESPANHA x PORTUGAL

Leia mais

9.ª EDIÇÃO 24 Fevereiro a 02 Março ORGANIZAÇÃO SINDICATO DOS JOGADORES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL PRODUÇÃO RM PREMIUM EVENTS

9.ª EDIÇÃO 24 Fevereiro a 02 Março ORGANIZAÇÃO SINDICATO DOS JOGADORES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL PRODUÇÃO RM PREMIUM EVENTS 9.ª EDIÇÃO 24 Fevereiro a 02 Março ORGANIZAÇÃO SINDICATO DOS JOGADORES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL PRODUÇÃO RM PREMIUM EVENTS conceito O futebol, fonte de paixão e emoção, continua a potenciar extremismos

Leia mais

Calendários e Regulamentos das Competições Federativas Nacionais 2015. Pesagens (horário provisório) 07/02 Sábado VIII Supertaça Fernando Gaspar 15:00

Calendários e Regulamentos das Competições Federativas Nacionais 2015. Pesagens (horário provisório) 07/02 Sábado VIII Supertaça Fernando Gaspar 15:00 Calendários e Regulamentos das Competições Federativas Nacionais 2015 1. Calendário Federativo Nacional Data Dia da Semana Evento Pesagens (horário provisório) 07/02 Sábado VIII Supertaça Fernando Gaspar

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96-106 4100-068 PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 233 = 2014/= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ S, Árbitros,

Leia mais

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990 10º Campeonato Mundial Universitário Triatlo 30 de Maio de 2010 Valência, Espanha Sumário: 1. DIA 1 - RESUMO 2. DIA 2 E DIA 3 - AGENDA 3. PERFIS DOS ATLETAS 1. DIA 1: RESUMO A Selecção Nacional Universitária

Leia mais

O CLUBE SPORT BENFICA E CASTELO BRANCO O QUE É A CHUTALBI ESCOLA DE FUTEBOL? ESPIRITO CHUTALBI

O CLUBE SPORT BENFICA E CASTELO BRANCO O QUE É A CHUTALBI ESCOLA DE FUTEBOL? ESPIRITO CHUTALBI O CLUBE SPORT BENFICA E CASTELO BRANCO O Sport Benfica e Castelo Branco é um clube da cidade de Castelo Branco com 84 anos de história, foi fundado em 24 de Março de 1924. Destaca-se o facto de ser a filial

Leia mais

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990 11º Campeonato Mundial Universitário Taekwondo 29 de Junho a 4 de Julho de 2010 Vigo, Espanha Sumário: 1. RESUMO DIA 1 2. PERFIL DOS ATLETAS 3. ENTREVISTA: TIAGO FRANCISCO 1. RESUMO DIA 1 O dia começou

Leia mais

PROGRAMA DA SELEÇÃO NACIONAL

PROGRAMA DA SELEÇÃO NACIONAL COMITIVA PROGRAMA DA SELEÇÃO NACIONAL 23.03.2015 segunda-feira 22h00 Concentração dos jogadores em Cascais Hotel Cascais Miragem 24.03.2015 terça-feira Antes do treino 10h30 25.03.2015 quarta-feira Antes

Leia mais

PORTUGAL x SUÍÇA 14 agosto 2013 17h45 Estádio do Bonfim Setúbal SELEÇÃO NACIONAL SUB-21 JOGO DE PREPARAÇÃO

PORTUGAL x SUÍÇA 14 agosto 2013 17h45 Estádio do Bonfim Setúbal SELEÇÃO NACIONAL SUB-21 JOGO DE PREPARAÇÃO SELEÇÃO NACIONAL SUB-21 JOGO DE PREPARAÇÃO PORTUGAL x SUÍÇA 14 agosto 2013 17h45 Estádio do Bonfim Setúbal COMITIVA OFICIAL SELEÇÃO NACIONAL SUB-21 PROGRAMA DA SELECÇÃO NACIONAL SUB-21 11.08.2013 domingo

Leia mais

Newsletter(Outubro(2012

Newsletter(Outubro(2012 Newsletter(Outubro( Equipa U Júniores U Juvenis U Iniciados A U Iniciados B U Infantis U Benjamins U Benjamins Pos. 8 P J V E D GM 8 GS DG Índice Página 8 Dragon Force U Benjamins U Benjamins U Infantis

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO - ABRIL 2012

BOLETIM INFORMATIVO - ABRIL 2012 BOLETIM INFORMATIVO - ABRIL 2012 ATLETAS COM MÍNIMOS (À DATA DE 30 ABRIL 2012) MEDIA TRAINING RELAÇÃO DOS ATLETAS COM A COMUNICAÇÃO SOCIAL No âmbito do II Encontro da Missão Olímpica promovido pelo COP

Leia mais

CENTRO DE FORMAÇÃO DESPORTIVA DE XADREZ

CENTRO DE FORMAÇÃO DESPORTIVA DE XADREZ CENTRO DE FORMAÇÃO DESPORTIVA DE XADREZ Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia Gaianima, E. M., Equipamentos Municipais Departamento do Desporto Escolar Escola Profissional de Gaia Academia de Xadrez de

Leia mais

Mais um ano Mais Recordes

Mais um ano Mais Recordes www.portugalrugbyfestival.com Mais um ano Mais Recordes 12 e 13 de Abril de 2014 Estádio Universitário de Lisboa O Rugby Youth Festival Jogos Santa Casa 2014 terminou como a edição que bateu todos os recordes,

Leia mais

ARAGÃOPINTO FUNDAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL VAMOS AJUDAR QUEM PRECISA!

ARAGÃOPINTO FUNDAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL VAMOS AJUDAR QUEM PRECISA! A ESSENCIALIDADE DE CUIDAR DAS NOSSAS CRIANÇAS INVESTIR A TEMPO PARA EVITAR... E PERSISTIRMOS NA BUSCA DE FAZER SEMPRE MELHOR PARA NÓS A PREVENÇÃO NÃO É UMA OPÇÃO... É UMA OBRIGATORIEDADE MISSÃO A Fundação

Leia mais

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO Campeonato Nacional Feminino 2ª Divisão 2010_11 FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO A. Clubes Apurados B. Modelo Competitivo C. Marcação de Jogos D. Arbitragem E. Inscrição das

Leia mais

Dossier Liga Escolhas 2014/15

Dossier Liga Escolhas 2014/15 A Liga Escolhas é uma atividade desenvolvida no âmbito do Projeto Espaço Jovem de Quinta do Lavrado E5G promovido pela Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto, e financiado pelo Programa Escolhas

Leia mais

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990 4º Campeonato Mundial Universitário Rugby Sevens 21 a 24 de Julho de 2010 Porto, Portugal Sumário: 1. RESUMO DIA 2 2. AGENDA DIA 3 3. ENTREVISTA: RUI CARVOEIRA 4. ENTREVISTA: MARIA VASQUEZ 1. RESUMO DIA

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL PARA APROVEITAMENTO DOS TEMPOS LIVRES DOS TRABALHADORES

INSTITUTO NACIONAL PARA APROVEITAMENTO DOS TEMPOS LIVRES DOS TRABALHADORES INSTITUTO NACIONAL PARA APROVEITAMENTO DOS TEMPOS LIVRES DOS TRABALHADORES DEPARTAMENTO DESPORTIVO DISTRITO DE LISBOA COMUNICADO N.º 29/08-DAD/DI/TIRO REGULAMENTARES (DESPORTOS INDIVIDUAIS) TIRO CACR,

Leia mais

PROGRAMA DA SELECÇÃO NACIONAL SUB-21

PROGRAMA DA SELECÇÃO NACIONAL SUB-21 COMITIVA OFICIAL PROGRAMA DA SELECÇÃO NACIONAL SUB-21 06.11.2011 domingo Até às 21h30 Roda de Imprensa com dois jogadores em Queijas 21h30 Concentração dos jogadores em Queijas 07.11.2011 segunda-feira

Leia mais

2º CAMPEONATO MUNICIPAL DE MATRAQUILHOS. Normas de Funcionamento

2º CAMPEONATO MUNICIPAL DE MATRAQUILHOS. Normas de Funcionamento 2º CAMPEONATO MUNICIPAL DE MATRAQUILHOS Normas de Funcionamento Normas de Funcionamento Considerando a importância que a promoção da dinâmica desportiva assume no concelho, a Câmara Municipal da Lourinhã,

Leia mais

Histórico de Confrontos. Rio Ave Futebol Clube. Vitória Futebol Clube

Histórico de Confrontos. Rio Ave Futebol Clube. Vitória Futebol Clube Verde Paixão #11 Histórico de Confrontos Rio Ave Futebol Clube Vitória Futebol Clube Rio Ave FC 2x0 Vitória FC - 17-08-2014 Rio Ave FC 1x1 Vitória FC - 15-01-2014 Rio Ave FC 1x0 Vitória FC - 04-01-2014

Leia mais

Associação de Futebol de Viseu

Associação de Futebol de Viseu Associação de Futebol de Viseu ANEXOS ANEXO 1 BOLETIM DE FILIAÇÃO O Clube: (Nome completo) Com Sede na: Freguesia de: Concelho de: Código - Contribuinte nº: Email: Em cumprimento do disposto no Estatuto

Leia mais

09H30 AF Vila Real / AF Braga. 09H30 AF Viana Castelo / AF Porto. 15H00 Apuramento do 3º e 4º classificados. 16H00 Final

09H30 AF Vila Real / AF Braga. 09H30 AF Viana Castelo / AF Porto. 15H00 Apuramento do 3º e 4º classificados. 16H00 Final 09H30 AF Vila Real / AF Braga 09H30 AF Viana Castelo / AF Porto 15H00 Apuramento do 3º e 4º classificados 16H00 Final XXVII TORNEIO DE NATAL 2013 SUB/14 DR.MACEDO VIEIRA PROGRAMA GERAL 23.DEZ.13 (2ª Feira)

Leia mais

REGULAMENTO ESCOLA DE FUTEBOL OS AFONSINHOS Época 2013/2014. Artigo 1º (Entidade reguladora)

REGULAMENTO ESCOLA DE FUTEBOL OS AFONSINHOS Época 2013/2014. Artigo 1º (Entidade reguladora) REGULAMENTO ESCOLA DE FUTEBOL OS AFONSINHOS Época 2013/2014 Artigo 1º (Entidade reguladora) A entidade reguladora da Escola de Futebol Os Afonsinhos é o departamento de futebol formação do Vitória Sport

Leia mais

Histórico de Confrontos. Rio Ave Futebol Clube. Boavista Futebol Clube

Histórico de Confrontos. Rio Ave Futebol Clube. Boavista Futebol Clube Verde Paixão #4 Histórico de Confrontos Rio Ave Futebol Clube Boavista Futebol Clube Rio Ave FC 4x0 Boavista - 01-09-2014 Rio Ave FC 1x1 Boavista - 01-10-2005 Rio Ave FC 2x2 Boavista - 19-02-2005 Rio Ave

Leia mais

Associação Distrital de Atletismo de Coimbra. Comunicado de Resultados nº 02/2011. Grande Prémio Atletismo 20º Aniversário do Cluve

Associação Distrital de Atletismo de Coimbra. Comunicado de Resultados nº 02/2011. Grande Prémio Atletismo 20º Aniversário do Cluve Associação Distrital de Atletismo de Coimbra Comunicado de Resultados nº 02/2011 Grande Prémio Atletismo 20º Aniversário do Cluve Escola Superior Agrária de Coimbra 31 Outubro 2010 500 Metros Masculinos

Leia mais

alegria, prazer, desejo e entusiasmo

alegria, prazer, desejo e entusiasmo ,, a ideia Os escalões de formação são, ou deveriam ser encarados por todos, como a base que pode garantir o futuro e até o sucesso de uma modalidade quer dentro de um clube quer a nível nacional. Actualmente

Leia mais

Curso de Árbitros inicia a 13 de fevereiro

Curso de Árbitros inicia a 13 de fevereiro Newsletter da Associação de Futebol de Leiria Ano VI n.º73 10-02-2016 Curso de Árbitros inicia a 13 de fevereiro pág.6 pág.2 Site da A.F. Leiria com nova imagem A.F. Leiria já disponibiliza os resultados

Leia mais

Ateneu Desportivo de Leiria. Newsletter Ginástica ABRIL 2013

Ateneu Desportivo de Leiria. Newsletter Ginástica ABRIL 2013 Newsletter Ginástica ABRIL 2013 Leiria, 30 de Abril de 2013 Tivemos um mês de Abril muito animado! No dia 20 participámos na 3ª Edição do LudoApta, um evento organizado pela Associação OASIS e pela Escola

Leia mais

MAILINGLIST ADO. Resultados das equipas de Formação do fim-de-semana passado: Jogos das equipas de Formação no fim-de-semana:

MAILINGLIST ADO. Resultados das equipas de Formação do fim-de-semana passado: Jogos das equipas de Formação no fim-de-semana: MAILINGLIT ADO Resultados das equipas de Formação do fim-de-semana passado: Jogos das equipas de Formação no fim-de-semana: Ovarense Dolce Vita não passa em º Paio de Gramaços ampaense 68 Ovarense Dolce

Leia mais

TAÇA DE PORTUGAL DHI VODAFONE SÃO BRÁS DE ALPORTEL - ARIMBO

TAÇA DE PORTUGAL DHI VODAFONE SÃO BRÁS DE ALPORTEL - ARIMBO TAÇA DE PORTUGAL DHI VODAFONE UCI C2 SÃO BRÁS DE ALPORTEL - ARIMBO GUIA TÉCNICO FEVEREIRO 2015 SEJAM BEM-VINDOS Desde há vários anos que São Brás de Alportel é uma referência na organização de provas de

Leia mais

XXII JOGOS NACIONAIS SALESIANOS - 2015

XXII JOGOS NACIONAIS SALESIANOS - 2015 ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DO ALENTEJO Rua das 5 Cepas (Antiga Escola EB1) - Canaviais 7005-376 Évora E-mail:direccao@abalentejo.com; secretaria@abalentejo.com; dtr@abalentejo.com Website: www.abalentejo.com

Leia mais

" FUTSAL FEMININO É PAIXÃO VEM JOGAR COM O CRCQL"

 FUTSAL FEMININO É PAIXÃO VEM JOGAR COM O CRCQL O Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos e a sua secção de Futsal Feminino têm como política apostar na formação. Essa aposta tem dado os seus frutos: 1) Equipa Sénior Feminina Vice-Campeã Distrital

Leia mais

Estatisticas Posicao: Guarda Redes Jogos Realizados: 19 Golos Marcados: 0 Assistencias: 0. Estatisticas Posicao: Avancado Centro.

Estatisticas Posicao: Guarda Redes Jogos Realizados: 19 Golos Marcados: 0 Assistencias: 0. Estatisticas Posicao: Avancado Centro. Alcacer do Sal F. C. V E T E R A N O S Pagina Inicial Responsaveis Plantel Calendario Secretaria Contactos Plantel do Alcacer do Sal Futebol Clube - 2010 / 2011 TAMBEM EM DESTAQUE NA WEB BLOGUE DOS VETERANOS

Leia mais

Maria Borges. 15/0 15/4 Patricia Jasmal

Maria Borges. 15/0 15/4 Patricia Jasmal Modalidade: Badminton Escalão: Iniciado Data: 07 de Março 2015 Género: Feminino Local: AE D. Filipa Lencastre ESCOLA NOME 1 2 3 4 EB Paula Vicente Maria Borges P1 ---------- BYE Maria Borges Maria Borges

Leia mais

Um sonho, uma iden/dade, uma forma de vida

Um sonho, uma iden/dade, uma forma de vida Segurança e Lazer Um sonho, uma iden/dade, uma forma de vida Competição seniores femininas Formação para alta competição juniores femininas Formação juvenis, cadetes, iniciadas e infantis Colégio Sagrado

Leia mais

1ª Liga de Futsal 2014/2015

1ª Liga de Futsal 2014/2015 1ª Liga de Futsal 2014/2015 Patrono RICARDINHO 1 I Liga Futsal 2014/2015 Regulamento Equipas Artigo 1º Esta liga de futsal encontra-se aberta a equipas de empresas devidamente certificadas, podendo ser

Leia mais

Actividades Desenvolvidas

Actividades Desenvolvidas Departamento de hóquei em Campo do Casa Pia Atlético Clube Introdução Em Outubro de 2013, iniciamos as actividades da modalidade de hóquei em Campo nos CED s da Casa Pia de Lisboa. A modalidade de hóquei

Leia mais

Crianças e jovens, de 09 até 17 anos de idade, participam de Escolinha e das Equipes nas competições oficiais.

Crianças e jovens, de 09 até 17 anos de idade, participam de Escolinha e das Equipes nas competições oficiais. ABIG / JEQUIÁ BASQUETE * Localizado na Ilha do Governador * Há 40 anos participando das competições de Basquete no Estado do Rio de Janeiro * Equipes participando de 5 categorias nesta temporada Crianças

Leia mais

ACADEMIA SPORTING POLÍTICAS EDUCATIVAS E SOCIAIS NO DESPORTO. Um projecto de uma Escola de Formação Desportiva. Setúbal, 28 de Janeiro de 2005

ACADEMIA SPORTING POLÍTICAS EDUCATIVAS E SOCIAIS NO DESPORTO. Um projecto de uma Escola de Formação Desportiva. Setúbal, 28 de Janeiro de 2005 POLÍTICAS EDUCATIVAS E SOCIAIS NO DESPORTO Pedro Mil-Homens Santos Setúbal, 28 de Janeiro de 2005 ACADEMIA SPORTING Um projecto de uma de Formação Desportiva Sumário Introdução Missão e Organização Recrutamento

Leia mais

CIRCUITO PORTUGAL TOUR 2015 4ª ETAPA BIATLE - ABRANTES - 04.07.2015. APRENDIZ - 2007 + NOVOS Prova- corrida 200 mts + natação 50 mts + corrida 200 mts

CIRCUITO PORTUGAL TOUR 2015 4ª ETAPA BIATLE - ABRANTES - 04.07.2015. APRENDIZ - 2007 + NOVOS Prova- corrida 200 mts + natação 50 mts + corrida 200 mts CIRCUITO PORTUGAL TOUR 0 ª ETAPA BIATLE - ABRANTES - 0.0.0 APRENDIZ - 00 + NOVOS Prova- corrida 00 mts + natação 0 mts + corrida 00 mts A LUISA CUNHA Casa Benfica de Abrantes 00 0:: A0 INÊS IACHIMOVSCHI

Leia mais

ACTIVIDADE DESPORTIVA 2008

ACTIVIDADE DESPORTIVA 2008 ACTIVIDADE DESPORTIVA 2008 1. Área da Formação 1.1 Acções de formação realizadas: Tipo de Acção Entidade Data Local Formandos Curso de Nível 2 FPTM 11.10 a 23.11.2008 Porto 7 Curso de Nível 1 ATM Lisboa

Leia mais

CAMPEONATOS NACIONAIS DE EQUIPAS 2014 / 2015. - Este Campeonato será disputado por 10 (dez) equipas incluídas numa Zona Única.

CAMPEONATOS NACIONAIS DE EQUIPAS 2014 / 2015. - Este Campeonato será disputado por 10 (dez) equipas incluídas numa Zona Única. CAMPEONATOS NACIONAIS DE EQUIPAS 2014 / 2015 I DIVISÃO - SENIORES MASCULINOS - Este Campeonato será disputado por 10 (dez) equipas incluídas numa Zona Única. - O Campeonato compreenderá duas fases distintas:

Leia mais

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS Técnico de Multimédia 10 H 7536 Alberto Filipe Cardoso Pinto 7566 Ana Isabel Lomar Antunes 7567 Andreia Carine Ferreira Quintela 7537 Bruno Manuel Martins Castro 7538 Bruno Miguel Ferreira Bogas 5859 Bruno

Leia mais

Futebolista e Basquetebolista

Futebolista e Basquetebolista Escola Básic dos 2º e 3º ciclos de Alembrança Futebolista e Basquetebolista Ano e turma: 7ºA Professor: Hélder Baião Disciplina: Área de Projecto Alunos: Hélio Abrantes Nº10 Mário Monteiro Nº15 Miguel

Leia mais

A. Disposições Gerais

A. Disposições Gerais FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO Direcção Técnica Nacional Sector juvenil Versão de 29 de Maio de 2008 REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES NORMAS RELACIONADAS COM OS ESCALÕES DO ATLETISMO JUVENIL A. Disposições

Leia mais

XX - Torn. CIDADE DE VILA DO CONDE

XX - Torn. CIDADE DE VILA DO CONDE Nº ATLETA Clube INES FERREIRA MATILDE PINTO BEATRIZ ROCHA LAIS MENDES FILIPA ESTEVES INES SALGADO INES FERNANDES PROVA: CTM Chaves MARGARIDA DOMINGUES DIANA GOMES hm hm hm hm 13 hm INES SALGADO M - Lourosa

Leia mais

PSIQUIATRIA MODO DE USAR SAÚDE MENTAL CENTRO HOSPITALAR DE SÃO JOÃO

PSIQUIATRIA MODO DE USAR SAÚDE MENTAL CENTRO HOSPITALAR DE SÃO JOÃO 1963 2013 S E R V I Ç O PSIQUIATRIA CENTRO HOSPITALAR DE SÃO JOÃO SAÚDE MENTAL MODO DE USAR 2 COLABORAÇÕES Álvaro de CARVALHO, Director do Programa Nacional de Saúde Mental D. Manuel CLEMENTE, Bispo do

Leia mais

A Danone Portugal S.A. agradece a todos os parceiros a sua dedicação a este projecto. desporto escolar da madeira

A Danone Portugal S.A. agradece a todos os parceiros a sua dedicação a este projecto. desporto escolar da madeira A Danone Portugal S.A. agradece a todos os parceiros a sua dedicação a este projecto. 02 desporto escolar da madeira Acredita nos teus Sonhos! As crianças exercem para a Danone um papel principal no desenvolvimento

Leia mais

REGULAMENTO ESCOLA DE FUTEBOL OS AFONSINHOS Época 2015/2016. Artigo 1º (Entidade reguladora)

REGULAMENTO ESCOLA DE FUTEBOL OS AFONSINHOS Época 2015/2016. Artigo 1º (Entidade reguladora) REGULAMENTO ESCOLA DE FUTEBOL OS AFONSINHOS Época 2015/2016 Artigo 1º (Entidade reguladora) A entidade reguladora da Escola de Futebol Os Afonsinhos é Academia do Vitória Sport Clube. Artigo 2º (Destinatários)

Leia mais

RESPONSABILIDADES DOS AGENTES FORMATIVOS

RESPONSABILIDADES DOS AGENTES FORMATIVOS RESPONSABILIDADES DOS AGENTES FORMATIVOS CAB ÉPOCA 2015/2016 SUPERVISORES Definem os conceitos e os modelos de treino e de jogo que devem orientar o funcionamento das equipas da Formação de maneira a que

Leia mais

Torneio Sete Cidades Rabo de Peixe, 8-11-2014. Prova 1 Masc., 50m Mariposa Cadetes 08-11-2014 Startlist

Torneio Sete Cidades Rabo de Peixe, 8-11-2014. Prova 1 Masc., 50m Mariposa Cadetes 08-11-2014 Startlist Prova 1 Masc., 50m Mariposa Cadetes 3 Henrique Silva Pereira 05 Clube Naval de Rabo de Peixe 57.46 4 Dinis da Silva Marques 04 Clube Naval de Ponta Delgada NT Prova 2 Femin., 50m Mariposa Absolutos Série

Leia mais

FPAMC. Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS DE WUSHU/KUNG FU SANDA SÉNIORES E ESPERANÇAS

FPAMC. Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS DE WUSHU/KUNG FU SANDA SÉNIORES E ESPERANÇAS FPAMC Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS DE WUSHU/KUNG FU SANDA SÉNIORES E ESPERANÇAS 26 e 27 de Junho de 2010 REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS

Leia mais

Enquadramento... 1. Objetivos... 1. Alunos... 1. Professores estagiários... 1. Recursos... 1. Humanos... 1. Temporais... 2. Espaciais...

Enquadramento... 1. Objetivos... 1. Alunos... 1. Professores estagiários... 1. Recursos... 1. Humanos... 1. Temporais... 2. Espaciais... i Índice Enquadramento... 1 Objetivos... 1 Alunos... 1 Professores estagiários... 1 Recursos... 1 Humanos... 1 Temporais... 2 Espaciais... 2 Materiais... 2 Procedimentos de planeamento e organização...

Leia mais

International Golden Cup

International Golden Cup O, é um torneio internacional de futebol de formação, que se disputa em Barcelona e onde podemos encontrar alguns dos melhores clubes de formação a nível mundial. O 2014, celebra nos próximos dias 6, 7

Leia mais

Apesar de se tratar de uma modalidade amadora, entendemos que a gestão federativa deve pautar-se por elevados padrões de rigor e profissionalismo.

Apesar de se tratar de uma modalidade amadora, entendemos que a gestão federativa deve pautar-se por elevados padrões de rigor e profissionalismo. ! A candidatura dos signatários apresenta-se com um espírito renovador e inovador das políticas e dos processos da gestão federativa do Bridge Português. Apesar de se tratar de uma modalidade amadora,

Leia mais

CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL LISTA PROVISÓRIA DE ALUNOS SELECIONADOS

CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL LISTA PROVISÓRIA DE ALUNOS SELECIONADOS CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL Adriana da Conceição Palhares Lopes Alexandra Rodrigues Barbosa Ana Salomé Lopes Queirós Andreia Dias da Costa Bianca Patricia Gonçalves Ramos Carina Filipa Monteiro Rodrigues

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO

REGULAMENTO DESPORTIVO TORNEIO DE FUTEBOL INFANTIL JOSÉ TORRES AMADORA 2014 FUTEBOL 7 INFANTIS COMPLEXO DESPORTIVO MUNICIPAL DO MONTE DA GALEGA 4 e 5 de outubro de 2014 REGULAMENTO DESPORTIVO 01 Regras 02 Escalão etário 03 Equipas

Leia mais

TORNEIO REGIONAL INTER ASSOCIAÇÕES SUB 18 FUTEBOL

TORNEIO REGIONAL INTER ASSOCIAÇÕES SUB 18 FUTEBOL Rua Cônsul Dabney 9900-014 Horta TORNEIO REGIONAL INTER ASSOCIAÇÕES DATA: 21, 22 e 23 de fevereiro de 2014 LOCAL: Estádio da Alagoa/ Horta/ Faial Página Net : www.afhorta.com ÍNDICE Capitulo 1 Mensagem

Leia mais

Newsletters PROGRAMA FESTA DE NATAL NO SBCD

Newsletters PROGRAMA FESTA DE NATAL NO SBCD AMRT ENTIDADE PROMOTORA Newsletters PROJETO SAI DO BAIRRO CÁ DENTRO - EDIÇÃO Nº20, DEZEMBRO 12 TRAVESSA DE VINHA, Nº172B, R/C DTº - CATUJAL TLF: 219419233 O U T R O S D E S T A Q U E S Festa de natal interna

Leia mais

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Taça São Paulo de Futsal - 2015 será disputado por equipes com atletas com deficiência intelectual. Art.

Leia mais

Paralisia Cerebral- Associação Nacional de Desporto

Paralisia Cerebral- Associação Nacional de Desporto B O C C I A REGULAMENTAÇÃO GERAL NACIONAL 2008/2009 1 INTRODUÇÃO Todos os intervenientes em competições de zona e nacionais, acções de formação e classificação médico - desportiva, deverão reger-se pelos

Leia mais

FESTIVAL DE GOLOS RESULTADO ESMAGADOR NUMA MANHÃ GLORIOSA DE DESPORTIVISMO E BOA DISPOSIÇÃO PÁG 04

FESTIVAL DE GOLOS RESULTADO ESMAGADOR NUMA MANHÃ GLORIOSA DE DESPORTIVISMO E BOA DISPOSIÇÃO PÁG 04 FESTIVAL DE GOLOS RESULTADO ESMAGADOR NUMA MANHÃ GLORIOSA DE DESPORTIVISMO E BOA DISPOSIÇÃO PÁG 04 SEM MÃOS A MEDIR... O HOMEM DO JOGO PÁG 03 SAIBA TUDO SOBRE O JOGO OS ÓSCARES DE O JOGO DA BOLA PÁG 07

Leia mais

Nome Curso Golos Amarelos Vermelhos

Nome Curso Golos Amarelos Vermelhos Nome Curso s Amarelos Vermelhos Carlos Júnior Mestrado 4 Jogo 15 Rui Nascimento Mestrado Jerónimo Mestrado 1 Jogo 15 Pedro Francês Mestrado 1 Andre Figueiredo Mestrado 3 Jogo6 Artur Daniel Mestrado 2 João

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DO PORTO 2015/16

ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DO PORTO 2015/16 ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DO PORTO 2015/16 COMUNICADO N.º 10 1 I DIREÇÃO (nada a comunicar) II - SETOR ADMINISTRATIVO 1. TRANSFERÊNCIAS 1.1. Correção ao comunicado nº 9 Nome Licença nº Para o Clube Diogo

Leia mais

ENCONTRO INTER-CONCELHIO

ENCONTRO INTER-CONCELHIO ENCONTRO INTER-CONCELHIO VOUZELA Parque Desportivo Municipal das Chãs 30 de Maio de 2015 Vouzela / São Pedro do Sul / Oliveira de Frades Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades INTRODUÇÃO O Projeto

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL COMUNICADO OFICIAL N.º 023 20.08.2015 Época 2015/16 POLICIAMENTO DESPORTIVO SEGURANÇA A JOGOS PARA TODAS AS COMPETIÇÕES DISTRITAIS ÉPOCA DE 2015/2016 E SEGUINTES Para conhecimento

Leia mais

Nº 22 - Agosto 2013 - GRATUITO. newsletter E I P D A AGENDA. copywright Escola Intercultural, empresa municipal

Nº 22 - Agosto 2013 - GRATUITO. newsletter E I P D A AGENDA. copywright Escola Intercultural, empresa municipal Nº 22 - Agosto 2013 - GRATUITO newsletter copywright Escola Intercultural, empresa municipal E I P D A ENSINO INTERVENÇÃO PARCERIAS DESENVOLVIMENTO AGENDA 01 EDITORIAL Somos o que fazemos É tempo de férias

Leia mais

Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência. Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico

Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência. Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico press release : scv_lg 10_#1 Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico João Guedes, Manuel Centeno, Manuel Constantino, Mariana Macedo

Leia mais

36.ª S. SILVESTRE DA AMADORA 2010 31 DEZEMBRO 2010 Organização: D. O. Rangel Apoio técnico: Xistarca

36.ª S. SILVESTRE DA AMADORA 2010 31 DEZEMBRO 2010 Organização: D. O. Rangel Apoio técnico: Xistarca 36.ª S. SILVESTRE DA AMADORA 2010 31 DEZEMBRO 2010 Organização: D. O. Rangel Apoio técnico: Xistarca CLASSIFICAÇÃO COLECTIVA MASCULINA SÉNIORES 1.º G.D.R. CONFORLIMPA 16 2 MANUEL DAMIAO 29:10 5 LICINIO

Leia mais

Associação Portuguesa de Classe Access

Associação Portuguesa de Classe Access Associação Portuguesa de Classe Access Um pouco de historia Novembro de 2001- Chegada a Portugal dos primeiros ACCESS. Fevereiro de 2005 - Reunião da APVA, Figueira da Foz: estimava-se que existiam 30

Leia mais

1º de Maio todos os dias

1º de Maio todos os dias Pág: 22 Área: 15,95 x 21,58 cm² Corte: 1 de 5 1º de Maio todos os dias Numa zona verde da cidade de Lisboa, no bairro de Alvalade, o Parque de Jogos 1º de Maio tem um borbulhar de actividade constante.

Leia mais

Resultados do CORTA-MATO - DIA 11/11/2015

Resultados do CORTA-MATO - DIA 11/11/2015 Resultados do CORTA-MATO - DIA 11/11/2015 INFANTIL A - MASCULINO - 1000 metros Class. Dorsal Nome Escola 1º 168 NUNO CORDEIRO STª CLARA 2º 244 LUIS FERREIRA STª CLARA 3º 188 FRANCISCO SANTOS STª CLARA

Leia mais

1 - Sábado, 8 de Fevereiro de 2014 08-02-2014-16:00

1 - Sábado, 8 de Fevereiro de 2014 08-02-2014-16:00 1 - Sábado, 8 de Fevereiro de 2014 08-02-2014-16:00 Prova 1 Femin., 400m Livres Senior 1. Teresa Neves Sporting CP 5:17.15 406 50m: 36.49 36.49 200m: 2:36.96 1:21.05 400m: 5:17.15 1:19.77 100m: 1:15.91

Leia mais

APURAMENTO CAMPEÃO AFH JUNIORES A FUTSAL

APURAMENTO CAMPEÃO AFH JUNIORES A FUTSAL Rua Cônsul Dabney 9900-014 Horta APURAMENTO CAMPEÃO AFH JUNIORES A FUTSAL DATA: 06 e 07 de fevereiro de 2015 LOCAL: Pavilhão das Lajes das Flores / Lajes das Flores / Flores Página Net : www.afhorta.com

Leia mais

Plano de Actividades para 2010

Plano de Actividades para 2010 Plano de Actividades e Orçamento para 00 Plano de Actividades e Orçamento para 00. Introdução Plano de Actividades para 00 A Direcção dos ATÓMICOS, que tomou posse em 6 de Março de 008, para cumprir o

Leia mais

Copa Diarinho tem craques para mostrar

Copa Diarinho tem craques para mostrar DIÁRIO DO VALE 1 Sul-Fluminense, Terça-feira, 4 de agosto de 2015 - Suplemento especial do Diário do Vale - Não pode ser vendido separadamente Copa Diarinho tem craques para mostrar Do goleiro ao atacante,

Leia mais

> LISTA DE CANDIDATOS POR GRAU DE FORMAÇÃO (v5) Modalidade: Lohan Tao REGIME TRANSITÓRIO FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

> LISTA DE CANDIDATOS POR GRAU DE FORMAÇÃO (v5) Modalidade: Lohan Tao REGIME TRANSITÓRIO FORMAÇÃO COMPLEMENTAR PROGRAMA NACONAL DE FORMAÇÃO DE TRENADORES REGME TRANSTÓRO FORMAÇÃO COMPLEMENTAR > LSTA DE CANDDATOS POR GRAU DE FORMAÇÃO (v5) Modalidade: Lohan Tao Dados fornecidos pela: Federação Portuguesa de Lohan

Leia mais

ATESTADOS DE FORMAÇÃO

ATESTADOS DE FORMAÇÃO Hélio Luís Coelho Nogueira 01/2012 22/11/2012 22/11/2019 Mário João Rodrigues Matias 02/2012 22/11/2012 22/11/2019 Nuno Miguel Gonçalves Saraiva 03/2012 22/11/2012 22/11/2019 Paulo Alexandre Gonçalves

Leia mais

Palavra do Presidente

Palavra do Presidente Palavra do Presidente Estou feliz por reiniciar os trabalhos de nossa entidade, especialmente em ano de véspera de copa do mundo uma temporada diferente pela realização do próximo mundial sendo no Brasil

Leia mais

CIRCULAR Nº 3. Época 2013/2014 10 de Setembro de 2013

CIRCULAR Nº 3. Época 2013/2014 10 de Setembro de 2013 CIRCULAR Nº 3 Época 2013/2014 10 de Setembro de 2013 Para conhecimento de todos os, Observadores, Associação de Futebol de Coimbra, Comissão de Apoio Técnico e demais interessados, se informa: 01 - CURSO

Leia mais

Iflfl flfl 5 95 12 39

Iflfl flfl 5 95 12 39 Ano Escolar 0 1 PORTUGAL 0 Ano de Escolaridade Turma D Estabelecimento de Ensino 0 Escola Básica de Vale de Milhaços 05 0 0 1 1 5 110 0 pg irncpp 51 105 0 1 01 001 0 1 01 05 001 11 1 055 ALINE VALENCE

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE GIRA-PRAIA DE SUB. 16,18 e 20-2014

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE GIRA-PRAIA DE SUB. 16,18 e 20-2014 REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE GIRA-PRAIA DE SUB. 16,18 e 20-2014 ARTIGO 1º O Campeonato Nacional de Gira- Praia de Subs é uma competição de Voleibol de Praia de âmbito nacional, organizada pela

Leia mais

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa I Curso de Extensão Universitária em Direito do Desporto 2010-2011 Coordenador científico Prof. Doutor José Manuel Meirim Coordenação Prof. Doutor José

Leia mais

TORNEIO DE SUECA. CAFÉ CLASSIC Regulamento

TORNEIO DE SUECA. CAFÉ CLASSIC Regulamento TORNEIO DE SUECA CAFÉ CLASSIC Regulamento Torneio de sueca 1º O torneio será em forma de grupos. 2º Exemplo: podendo ser alteradas o número de equipas apuradas, dependendo das equipas inscritas! Grupo

Leia mais

ACORDO ENTRE A REPÚBLICA PORTUGUESA E O REINO DE ESPANHA SOBRE A CRIAÇÃO DE POSTOS MISTOS DE FRONTEIRA

ACORDO ENTRE A REPÚBLICA PORTUGUESA E O REINO DE ESPANHA SOBRE A CRIAÇÃO DE POSTOS MISTOS DE FRONTEIRA Decreto n.º 5/98 de 17 de Fevereiro Acordo entre a República Portuguesa e o Reino de Espanha sobre a Criação de Postos Mistos de Fronteira, assinado em Madrid em 19 de Novembro de 1997 Nos termos da alínea

Leia mais

Convite. Grupo Desportivo ecultural Actuais e Antigos Alunos

Convite. Grupo Desportivo ecultural Actuais e Antigos Alunos Grupo Desportivo ecultural Actuais e Antigos Alunos A.A. e Alunos Guilhabreu Contribuinte 503635758 G.P.S. N 41.292939 W 8.635334 Rua Senhora do Amparo, 4485-266 Guilhabreu, Vila do Conde Convite O Grupo

Leia mais

aelousada.net AE Lousada Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2014

aelousada.net AE Lousada Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2014 ALBERTINO CLÁUDIO DE BESSA VIEIRA Colocado em 3138 Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras ALBERTO RAFAEL SILVA PEIXOTO Colocado em 3064 Instituto Politécnico

Leia mais

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016 13008 10 E Técnico de Instalações Elétricas Carlos Jorge Oliveira Rodrigues Escola Secundária de São Pedro do Sul 13791 10 E Técnico de Instalações Elétricas Daniel dos Santos Rodrigues Escola Secundária

Leia mais

O time também conta com a volta de jogadores que vinham se recuperando de lesão, que é o caso do atacante Marciano e do zagueiro Alex Mineiro.

O time também conta com a volta de jogadores que vinham se recuperando de lesão, que é o caso do atacante Marciano e do zagueiro Alex Mineiro. Depois da conquista da edição 2011 do campeonato mato-grossense no dia 24 de abril, a equipe do Cuiabá Esporte Clube ficou um mês de recesso e retornou aos trabalhos no dia 23 de maio mantendo a maioria

Leia mais

Quatro gestores e um engenheiro

Quatro gestores e um engenheiro Tiragem: 26368 Pág: VIII Área: 26,85 x 36,48 cm² ID: 30707498 22-06-2010 Universidades Âmbito: Economia, Negócios e. Corte: 1 de 2 PRÉMIOS Foto cedida Os cinco finalistas do Prémio Primus Inter Pares,

Leia mais

Expectativas superadas no maior Festival de Rugby Juvenil de Portugal

Expectativas superadas no maior Festival de Rugby Juvenil de Portugal MEO PORTUGAL RUGBY YOUTH FESTIVAL 2013 Expectativas superadas no maior Festival de Rugby Juvenil de Portugal Sucesso entre Participantes e Espectadores 4 e 5 de Maio Estádio Universitário de Lisboa www.portugalrugbyfestival.com

Leia mais

CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE ESPINHO - INSTITUIÇÕES ADERENTES E RESPECTIVOS CONTACTOS -

CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE ESPINHO - INSTITUIÇÕES ADERENTES E RESPECTIVOS CONTACTOS - CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE ESPINHO - INSTITUIÇÕES ADERENTES E RESPECTIVOS CONTACTOS - Data da última atualização: maio 2015 1 Agrupamento de Centros de Saúde do Grande Porto IX - Espinho/Gaia (ACES

Leia mais