Manual do Programa de Garantia de Evolução. do Office 2010

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do Programa de Garantia de Evolução. do Office 2010"

Transcrição

1 Manual do Programa de Garantia de Evolução do Office 2010 Novembro de 2009

2 2 Este documento deve ser usado somente para fins de informação. Todos os riscos de uso ou resultados em conexão com o uso desse documento e a informação contida nele permanece com o usuário. A MICROSOFT CORPORATION, MS E SEUS AFILIADOS NÃO FAZEM REPRESENTAÇÕES OU GARANTIAS, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, NESSE DOCUMENTO. Todas as referências a "MS" ou "Microsoft" nesse Manual terão o significado dado à MS no Documento de Termos de Negócios MICROSOFT OEM. Nada nesse documento irá modificar ou emendar os termos e condições de qualquer acordo com a Microsoft Corporation ou a MS ou seus afiliados para a licença e/ou distribuição do(s) produto(s) mencionados aqui. Este documento não dá licença para patentes, marcas registradas, direitos autorais ou outra propriedade intelectual que cubra o assunto em questão nesse documento. A Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países ou regiões.

3 Índice Índice... 3 I. Panorama do Programa de Garantia de Evolução do Office II. Requisitos para a Elegibilidade do Programa... 4 III. Datas Importantes do Programa... 5 IV. Caminhos de Atualização Elegíveis... 6 V. Informação de Marketing de Programa... 6 VI. Idiomas e Regiões do Programa... 7 VII. Resgate... 8 VIII. Processo de Resgate do Usuário Final... 8 IX. Suporte do Programa... 9

4 4 I. Panorama do Programa de Garantia de Evolução do Office 2010 Esse Manual de Programa (Manual) descreve o Programa de Garantia de Evolução do Microsoft Office 2010 (Programa) disponível aos clientes de Fabricantes de Equipamentos Originais participantes (OEMs). O Programa visa ajudar os OEMs minimizando o número de Usuários Finais que podem adiar a aquisição de um novo Computador Pessoal (PC) por causa da pendência no lançamento do Office Para evitar atrasos de compra, os OEMs podem oferecer uma atualização para o Office 2010 para Usuários Finais sendo qualificados que adquiram um PC pré-instalado com um Office 2007 suite elegível durante o período de elegibilidade. A Microsoft irá gerenciar o cumprimento para o Programa através do site do Programa ( para facilitar a interação do consumidor independente do tipo de licença do Office 2007, bem como para remover o fardo do suporte de programa dos OEMs. A Microsoft irá fornecer uma experiência on-line onde os usuários podem verificar sua elegibilidade para baixar o software do Office 2010 de graça. II. Requisitos para a Elegibilidade do Programa Elegibilidade para o Programa OEM Para participar do programa, os OEMs precisam assinar um Acordo (ou Emenda) de Licença da Microsoft para Aplicativos e Produtos de Escritório contendo os produtos de Garantia de Evolução do Microsoft Office (incluindo Nomes Jurídicos de Produtos novos e licenciáveis, mas nenhum Item Final associado ao OEM), e tal acordo precisa estar em idoneidade e ativo durante todo o período de elegibilidade do Programa; ou, se o acordo expirar durante o período de elegibilidade, o OEM precisará assinar um novo acordo com os produtos de Garantia de Evolução para permanecer elegível. Todos os produtos de Garantia de Evolução expiram no dia 30 de Setembro de 2010, ou seja, somente produtos adquiridos e ativados até essa data, darão direito ao upgrade para o Office Elegibilidade do Programa de Usuário Final Para ser elegível para o Programa, Usuários Finais precisam adquirir um PC com o Microsoft Office 2007 pré-instalado e precisam ativar aquele produto dentro de um período de elegibilidade especificado. Obs.: O Microsoft Office 2007 FPP também se qualifica para o mesmo Programa. Usuários finais precisam então entrar no site de Garantia de Evolução, e precisarão fornecer as seguintes informações:

5 5 A data de compra do PC/Office 2007 (Ver seção IV para datas de elegibilidade) A chave do produto Office 2007 (precisa ter sido ativado dentro das datas de elegibilidade do Programa) ID do Windows Live (para permitir que Usuários Finais visitem novamente o site); Usuários Finais terão a opção de criar um novo ID do Windows Live se eles ainda não tiverem um. É importante notar que o Usuário Final não precisará ter um endereço de do Windows Live, só um ID do Windows Live, que pode ser criado com qualquer endereço de . Nome do OEM do qual o Usuário Final comprou o PC que está sendo qualificado Algumas informações de Usuário Final adicionais podem ser exigidas. Critérios adicionais de elegibilidade: Usuários Finais têm um limite de 25 licenças de Garantia de Evolução do Office 2010 por ID do Windows Live Essa oferta só se aplica às compras ou aquisições iniciais de produtos Office 2007 sendo qualificados Nenhum reembolso ou retorno do software baixado através do programa de Garantia de Evolução do Office 2010 será dado. Usuários Finais terão acesso à Política de Privacidade da Microsoft nesse site, e terão que estar de acordo com os Termos e Condições. III. Datas Importantes do Programa Datas Importantes do Programa estão relacionadas na tabela abaixo. O Período de Elegibilidade do Programa e a Data Final do Programa serão confirmados quando a Disponibilidade Geral do Office 2010 for anunciada. Metas Período de Elegibilidade Lançamento Data 5 de Março de de Setembro de 2010 A ser definido Período de Redenção Lançamento - 31 de Outubro de 2010

6 6 IV. Caminhos de Atualização Elegíveis Quando o Usuário Final digitar a sua Chave de Produto do Office 2007, e a elegibilidade for determinada, ele/ela irá receber o Office 2010 suite correspondente indicado abaixo. Cada caminho de atualização é especificamente projetado para assegurar que os Usuários finais não irão perder aplicativos durante a atualização (onde aplicativos similares ou componentes suite estão disponíveis no Office 2010). Produto Pré-instalado sendo Qualificados Produto de Atualização Microsoft Office Home and Student 2007 Microsoft Office Home and Student 2010 Microsoft Office Basic 2007* Microsoft Office Home and Business 2010 Microsoft Office Small Business 2007* Microsoft Office Professional 2010 Microsoft Office Professional 2007 Microsoft Office Professional 2010 Microsoft Office Ultimate 2007** Microsoft Office Professional 2010 *Inclui as suites independentes ou versões contendo o Microsoft Office Professional 2007 Trial **Produto não elegível para o Programa Aplicativos individuais do Microsoft Office, tais como Word e OneNote, também se qualificam para o aplicativo individual Office 2010 correspondente. V. Informação de Marketing de Programa Inclusão do Programa A Microsoft entende que existem muitas dinâmicas que afetam as decisões de um OEM em relação à quais série(s), modelo(s) ou linha(s) de PCs serão selecionados para marketing ativo da elegibilidade no Programa. A Microsoft não faz recomendações em relação a quais sistemas devem ser selecionados por OEMs para inclusão. No entanto, recomendamos que os OEMs trabalhem junto com seus parceiros de canal para assegurar uma experiência do cliente consistente relacionada ao Programa. Note que a Microsoft não pode distinguir em qual OEM ou sistema OEM o produto foi pré-instalado com base na informação limitada contida na Chave do Produto, e não irá distinguir entre linhas ou sistemas de produtos pelo OEM, ou entre idiomas elegíveis, no site do Programa; se um OEM é elegível para o Programa, todas as licenças pré-instaladas elegíveis nos modelos do OEM serão elegíveis para a atualização.

7 7 VI. Idiomas e Regiões do Programa O Programa irá suportar os idiomas relacionados na tabela abaixo. A Microsoft irá disponibilizar a mídia de atualização por idioma de acordo com o cronograma da data de lançamento a ser fornecido na Extranet de Comunicações do OEM (OCE). O cronograma pode mudar. Os OEMs devem consultar o OCE para a lista e o cronograma mais atual para a disponibilidade de idioma e o lançamento do idioma relacionado à data de fabricação (RTM). Os OEMs podem determinar quais versões de idiomas oferecer, com base em necessidades de programas individuais, período de elegibilidade oferecido e data RTM do idioma. A seguir estão os idiomas do Microsoft Office 2010 e suas respectivas ondas de lançamento: Idiomas Onda Chinês Tradicional, Chinês Simplificado, Inglês, Francês, Alemão, Coreano, Espanhol 0 Holandês, Hebreu, Italiano, Russo 1 Dinamarquês, Sueco 2 Português do Brasil, Polonês 3 Finlandês, Norueguês, Português de Portugal 4 Tcheco 5 Grego, Turco 6 VII. Resgate Site para solicitação de resgate de produto O Site estará disponível paraos usuários finais efetuarem os pedidos por Usuários Finais a partir da data de lançamento do produto. Será disponibilizado nos mesmos idiomas que o produto foi adquirido. (Obs.: Os idiomas do site estão sujeitos a mudanças sem notificação prévia da Microsoft). Versões em português do site serão apresentadas aos Usuários Finais com base no idioma de seus navegadores. Usuários Finais usarão o site para: Baixar digitalmente a Atualização Técnica do Office 2010 (gratuita)

8 8 Além disso, o site de solicitação de resgate de produto irá fornecer aos Usuários Finais: Termos e condições do programa Exigência de elegibilidade do usuário final e as informações necessárias para completar o processo de resgate Informações de produto específicas do Microsoft Office 2010 Notificações de privacidade apropriadas Notificações de usuário finais relacionadas a: o o o o Notificações relacionadas a produtos Notificações de instalação Notificações de ativação Notificações de contato de suporte VIII.Processo de Resgate do Usuário Final Office 2010 Tech G - Online Verification and Fulfillment Process Step 1 Landing Page and Eligibility Tech Guarantee Tech Guarantee Eligibility Page Date of Purchase, T&Cs Acceptance Yes Eligible? No Tech G Purchase Invalid Error Page Step 2 - Validation Validation Check Valid Key? Error Handling if No In Line Invalid Key Message Download Site Key Validation Passed Validation No Active Key? Error Page: Activate Key Instructions SKU Range Match? Error Page: Invalid SKU, link to Buy Site Activation Data Match? Tech G Error Page: Invalid Activation Date, link to Buy Site Step 3 Download Yes Identify License Type Windows Live ID Entry/Creation Billing Page Confirmation Page Yes Product Validation Page Shopping Cart Back -up Media? No Thank You Download Page Confirmation Microsoft Confidential 9 Passo 1: Página de Destino e Elegibilidade O Usuário Final acessa o site do Programa através do O Usuário Final digita a informação incluindo a data da compra do PC, aceita os Termos e Condições do Programa, e digita a Chave do Produto

9 9 Passo 2: Validação O site do programa valida a elegibilidade com base na data de ativação da Chave do Produto Passo 3: Download O Usuário Final verifica o produto de atualização validado, cria o ID do Windows Live O Usuário Final seleciona somente baixar O Cliente é direcionado à página de download para iniciar o download O site do programa detecta automaticamente o download C2R ou.msi com base nos parâmetros de conectividade O Usuário Final recebe um de confirmação IX. Suporte do Programa Suporte OEM: Os OEMs são responsáveis pelos dois elementos seguintes de suporte do Programa: Notificação inicial da elegibilidade do usuário final. Os OEMs não precisam notificar os clientes de elegibilidade, mas podem fazê-lo se quiserem. Suporte de produto. Uma vez que o cliente receber e instalar o seu produto de atualização, ele irá transferir os termos de licenciamento e obrigações de suporte da instalação original para o OEM. Os OEMs serão responsáveis pelo suporte técnico da atualização, como seriam com outros produtos Office pré-instalados. Suporte Microsoft: Como parte do Programa, a Microsoft irá fornecer ao Usuário Final suporte do processo de resgate do produto de atualização. O suporte da Microsoft será oferecido em muitos dos idiomas nos quais o Programa é oferecido, durante o horário comercial em cada região. A Microsoft irá fornecer ao Usuário Final suporte para os seguintes tipos de consultas: Informações adicionais acerca do Programa Informações sobre o processo de pedidos para o Microsoft Office 2010 Problemas no acesso ao Site do Programa Erros durante o pedido no Site do Programa Outras consultas relacionadas ao cumprimento da Opção de Atualização Técnica do Office 2010

10 10

História E v o l u ç ã o d o M i c r o s o f t O f f i c e

História E v o l u ç ã o d o M i c r o s o f t O f f i c e História Apresentando Office 2010 O que é o Office Starter? Starter é um pacote do Office que inclui versões com anúncios e funcionalidades reduzidas do Word e Excel. Office Starter Aplicações Recursos

Leia mais

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Visão geral do Serviço Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Os Serviços de gerenciamento de dispositivos distribuídos ajudam você a controlar ativos

Leia mais

NSi Output Manager Perguntas frequentes. Version 3.2

NSi Output Manager Perguntas frequentes. Version 3.2 NSi Output Manager Perguntas frequentes Version 3.2 I. Informações gerais sobre o produto 1. Novos recursos no NSi Output Manager 3.2 Existem vários novos melhoramentos no servidor para o NSi Output Manager

Leia mais

Office Synchronizer. Notas de versão. Versão 1.61

Office Synchronizer. Notas de versão. Versão 1.61 Office Synchronizer Notas de versão Versão 1.61 Escritório corporativo Trimble Navigation Limited Divisão de Engenharia e da Construção 5475 Kellenburger Road Dayton, Ohio 45424-1099 EUA Fone: +1-937-233-8921

Leia mais

Office Synchronizer. Notas de versão. Versão 1.66

Office Synchronizer. Notas de versão. Versão 1.66 Office Synchronizer Notas de versão Versão 1.66 Escritório corporativo Trimble Navigation Limited Divisão de Engenharia e da Construção 935 Stewart Drive Sunnyvale, California 94085 EUA Fone: +1-408-481-8000

Leia mais

Inspiração não tem hora. Microsoft Lumia. Faça ainda mais.

Inspiração não tem hora. Microsoft Lumia. Faça ainda mais. Compre um Lumia 640 ou 640XL e ganhe 12 meses de assinatura do Office 365 Personal (valor de mercado R$209) Use os aplicativos do Office onde você estiver Use no Computador, Tablet & Celular 1TB de espaço

Leia mais

Informações de licenciamento para clientes da Microsoft

Informações de licenciamento para clientes da Microsoft Informações de licenciamento para clientes da Microsoft Introdução Por que a Microsoft está fazendo este lançamento? Benefícios para a sua empresa Como adquirir licenças com direitos de aluguel Software

Leia mais

Recuperando a chave do produto. Emails Chaves do produto Assinando contratos Usando o VLSC

Recuperando a chave do produto. Emails Chaves do produto Assinando contratos Usando o VLSC 1 Recuperando a chave do produto Emails Chaves do produto Assinando contratos Usando o VLSC 2 Notificação por email Depois da aceitação do pedido, a Microsoft enviará um email para o Cliente final e para

Leia mais

Compartilhamento on-line 3.1. Edição 1

Compartilhamento on-line 3.1. Edição 1 3.1 Edição 1 2008 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Nseries são marcas comerciais ou marcas registradas da Nokia Corporation. Nokia tune é uma marca sonora da Nokia

Leia mais

CA Desktop Migration Manager

CA Desktop Migration Manager CA Desktop Migration Manager Notas da versão do CA DMM 12.9 A presente documentação, que inclui os sistemas de ajuda incorporados e os materiais distribuídos eletronicamente (doravante denominada Documentação),

Leia mais

Microsoft Lync Manual de Instalação e Uso

Microsoft Lync Manual de Instalação e Uso Microsoft Lync Manual de Instalação e Uso Sumário Introdução_... 3 Detalhamento_... 5 Importação_... 8 Funcionalidades na Intranet_... 13 Geração de nova senha... 14 Lembrete de expiração da senha... 15

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2

Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2 Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2 O Fiery Extended Applications Package (FEA) v4.2 contém aplicativos do Fiery para realizar tarefas associadas a um Fiery

Leia mais

Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com

Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com Suporte: http://support.kaspersky.com Informações gerais: www.kaspersky.com www.securelist.com 2013

Leia mais

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE Manual de Utilização do MSDN-AA Software Center Aracaju/SE 2009 Sumário Apresentação... 3 1. Solicitando ativação no MSDN-AA... 3 2. Acessando o Portal

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

REGISTRO DO WEB SITE DE ESS (ENTITLED SOFTWARE SUPPORT) & ORIENTAÇÕES DE USO

REGISTRO DO WEB SITE DE ESS (ENTITLED SOFTWARE SUPPORT) & ORIENTAÇÕES DE USO REGISTRO DO WEB SITE DE ESS (ENTITLED SOFTWARE SUPPORT) & ORIENTAÇÕES DE USO Suporte de Ajuda Central de Atendimento de ESS Informações de contato para os clientes do System i e do System p : HELP desk:

Leia mais

Licenciamento por volume da Adobe

Licenciamento por volume da Adobe Licenciamento por volume da Adobe Admin Console para clientes do VIP Guia do usuário do Value Incentive Plan (VIP) Versão 2.5 November 21, 2013 Sumário O que é o Admin Console para clientes do VIP?...

Leia mais

IREasy Manual do Usuário Versão do manual - 0.0.9

IREasy Manual do Usuário Versão do manual - 0.0.9 OBJETIVOS DO PROGRAMA DE COMPUTADOR IREasy Permitir a apuração do Imposto de Renda dos resultados das operações em bolsa de valores (mercado à vista, a termo e futuros). REQUISITOS MÍNIMOS DO COMPUTADOR

Leia mais

Política de Privacidade da Golden Táxi Transportes Executivo. Sua Privacidade Na Golden Táxi Transportes Executivo. acredita que, como nosso

Política de Privacidade da Golden Táxi Transportes Executivo. Sua Privacidade Na Golden Táxi Transportes Executivo. acredita que, como nosso Política de Privacidade da Golden Táxi Transportes Executivo. Sua Privacidade Na Golden Táxi Transportes Executivo. acredita que, como nosso visitante on-line, você tem o direito de saber as práticas que

Leia mais

Introdução. Observação importante: O Canal de Mídia da FIFA só está disponível em Inglês.

Introdução. Observação importante: O Canal de Mídia da FIFA só está disponível em Inglês. Introdução O Canal de Mídia da FIFA, um portal extranet protegido por senha, propicia ao Departamento de Mídia da FIFA uma plataforma para comunicação direta com os mais de 15.000 jornalistas, fotógrafos

Leia mais

Oficina de Inclusão Tecnológica Windows Live Skydrive

Oficina de Inclusão Tecnológica Windows Live Skydrive 1 Windows Live Skydrive Fonte imagem: blogaomobile.org Ementa: O windows Live Skydrive apresenta a possibilidade da computação em nuvem, que permite ao usuário armazenar arquivos online, de forma a não

Leia mais

Gerenciador de dados do SCS

Gerenciador de dados do SCS Gerenciador de dados do SCS Notas da versão Versão 3.00 Escritório corporativo Trimble Navigation Limited Divisão de Engenharia e da Construção 935 Stewart Drive Sunnyvale, California 94085 EUA Fone: +1-408-481-8000

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE SEGUROS UNIMED

POLÍTICA DE PRIVACIDADE SEGUROS UNIMED POLÍTICA DE PRIVACIDADE SEGUROS UNIMED Este documento, denominado Política de Privacidade, tem por finalidade estabelecer as regras sobre a obtenção, uso e armazenamento dos dados e informações coletados

Leia mais

Gerenciador SafeSign Guia de Instalação

Gerenciador SafeSign Guia de Instalação Guia de Instalação Certificação Digital Guia CD-06 Público 1. Pré-requisitos para a instalação do dispositivo de certificação digital: Aplicativo SafeSign Para que o processo de instalação tenha sucesso,

Leia mais

Microsoft LicenseWise. Visão Geral do Parceiro Versão 1.0 Junho 2007

Microsoft LicenseWise. Visão Geral do Parceiro Versão 1.0 Junho 2007 Microsoft LicenseWise Visão Geral do Parceiro Versão 1.0 Junho 2007 CONTEÚDO Feedback do Parceiro sobre o Licenciamento por Volume Solução Microsoft LicenseWise Benefícios Recursos Integração: Microsoft

Leia mais

Compartilhamento On-line 2.0

Compartilhamento On-line 2.0 Compartilhamento On-line 2.0 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nokia Care e Nseries são marcas registradas ou não da Nokia Corporation. Outros nomes de produto e

Leia mais

Compartilhar on-line 2.0

Compartilhar on-line 2.0 2.0 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nokia Care e Nseries são marcas registradas ou não da Nokia Corporation. Outros nomes de produto e empresa, mencionados neste

Leia mais

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor.

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. 5 novidades que você precisa saber sobre o Microsoft Office 1 Novos apps para iphone Word, Excel, PowerPoint e OneNote consistentes com a experiência do ipad.

Leia mais

O catálogo On-line dos produtos da Pramet Tools s.r.o. contém parâmetros técnicos, desenhos e possibilidade de criar seu próprio kit de ferramentas.

O catálogo On-line dos produtos da Pramet Tools s.r.o. contém parâmetros técnicos, desenhos e possibilidade de criar seu próprio kit de ferramentas. Guia do Usuário [Versão 1.0, Atualizado em 1.11.2012] Pramet Tools s.r.o., [PRAMET E-catálogo Guia do Usuário ] O catálogo On-line dos produtos da Pramet Tools s.r.o. contém parâmetros técnicos, desenhos

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS.

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. PROGRAMA EMBRAPA DE MELHORAMENTO DE GADO DE CORTE MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. MANUAL DE INSTALAÇÃO: 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES RELATIVOS AO CADASTRO DOS USUÁRIOS NO SERVIÇO OI MAPAS

TERMOS E CONDIÇÕES RELATIVOS AO CADASTRO DOS USUÁRIOS NO SERVIÇO OI MAPAS TERMOS E CONDIÇÕES RELATIVOS AO CADASTRO DOS USUÁRIOS NO SERVIÇO OI MAPAS O presente termo tem por objetivo regular as condições relativas ao cadastro do USUÁRIO junto à Oi (Telemar Internet), cadastro

Leia mais

Acesso direto aos benefícios da Assinatura Perguntas e respostas para os clientes da Autodesk

Acesso direto aos benefícios da Assinatura Perguntas e respostas para os clientes da Autodesk Acesso direto aos benefícios da Assinatura Perguntas e respostas para os clientes da Autodesk O acesso aos benefícios da Assinatura do software da Autodesk está mais fácil e mais conveniente do que nunca.

Leia mais

Guia de instalação e ativação

Guia de instalação e ativação Guia de instalação e ativação Obrigado por escolher o memoq 2013, o melhor ambiente de tradução para tradutores freelance, agências e empresas de tradução. Este guia orienta o usuário no processo de instalação

Leia mais

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS Consigo rastrear o minha Compra? Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos.

Leia mais

5. Links de bibliotecas (off-line) Localiza bibliotecas que tenham uma cópia imp 6. Como entender um resultado de pesquisa. Sobre o Google Acadêmico

5. Links de bibliotecas (off-line) Localiza bibliotecas que tenham uma cópia imp 6. Como entender um resultado de pesquisa. Sobre o Google Acadêmico Sobre o Google Acadêmico Ajuda do Google Acadêmico Dicas de pesquisa avançada Suporte para bibliotecas Suporte para editoras Coloque o Google Acadêmico no seu site Como entender um resultado de pesquisa

Leia mais

Licenciamento do System Center Server 2012 Server Management

Licenciamento do System Center Server 2012 Server Management 1. O que há de novo no licenciamento do System Center 2012?... 2 2. Você consegue descrever as edições do produto oferecidas com o System Center 2012?... 2 3. Como eu determino o número de Server Management

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

Descrição de Serviço Serviço de controle e recuperação de notebook e Serviço de exclusão remota de dados

Descrição de Serviço Serviço de controle e recuperação de notebook e Serviço de exclusão remota de dados Descrição de Serviço Serviço de controle e recuperação de notebook e Serviço de exclusão remota de dados Visão geral do Serviço A Dell tem a satisfação de oferecer o Serviço de controle e recuperação de

Leia mais

Guia E-Learning Acesso dos estudantes aos cursos de e-learning e ao Sistema de Gerenciamento da Aprendizagem

Guia E-Learning Acesso dos estudantes aos cursos de e-learning e ao Sistema de Gerenciamento da Aprendizagem Guia E-Learning Acesso dos estudantes aos cursos de e-learning e ao Sistema de Gerenciamento da Aprendizagem 1 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft is either a registered trademark

Leia mais

Programa de Uso Doméstico (HUP) Experiência de compra do cliente. Julho de 2009

Programa de Uso Doméstico (HUP) Experiência de compra do cliente. Julho de 2009 Programa de Uso Doméstico (HUP) Experiência de compra do cliente Julho de 2009 Passo a passo do processo de compra no site do HUP 1a) Página de seleção do país 1b) Homepage do HUP Validação 2) Página de

Leia mais

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT.

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. PÁGINA: 2 de 21 Nenhuma parte deste documento pode ser utilizado ou reproduzido, em qualquer meio

Leia mais

Mensagens instantâneas Nokia N76-1

Mensagens instantâneas Nokia N76-1 Mensagens instantâneas Nokia N76-1 SEM GARANTIA Os aplicativos de terceiros fornecidos junto com seu aparelho podem ter sido criados e detidos por pessoas ou instituições não associadas nem relacionadas

Leia mais

Manual do Usuário Renovações de Serviço de Suporte no Oracle Store

Manual do Usuário Renovações de Serviço de Suporte no Oracle Store Manual do Usuário Renovações de Serviço de Suporte no Oracle Store ÍNDICE Renovações de Serviço de Suporte no Oracle Store... 3 Economize tempo, Renove Online... 3 Acessando o Número de Serviços de Suporte...

Leia mais

Manual do DEC Domicílio Eletrônico do Contribuinte

Manual do DEC Domicílio Eletrônico do Contribuinte GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA Coordenadoria da Administração Tributária Diretoria Executiva da Administração Tributária Manual do DEC Domicílio Eletrônico do Contribuinte Manual

Leia mais

Impressão on-line 4.0. Edição 1

Impressão on-line 4.0. Edição 1 Impressão on-line 4.0 Edição 1 2008 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Nseries são marcas comerciais ou marcas registradas da Nokia Corporation. Nokia tune é uma marca

Leia mais

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Resposta por email. email_response série 1.4

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Resposta por email. email_response série 1.4 CA Nimsoft Monitor Guia do Probe Resposta por email email_response série 1.4 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Este sistema de ajuda online (o Sistema ) destina-se somente para fins informativos

Leia mais

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos Primeiros passos Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Agradecemos que você tenha optado por nosso produto e esperamos que esteja sempre satisfeito(a) com seu novo software da G DATA. Caso algo

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Sobre o Fiery Extended Applications O Fiery Extended Applications (FEA) 4.1 é um pacote dos seguintes aplicativos para uso

Leia mais

O que você precisa entender:

O que você precisa entender: Webmatic A comunicação do futuro entre seu escritório e seus clientes. O Webmatic permite aos clientes do seu escritório contábil 24h de acesso fácil e ágil, a todos os dados gerados pelo sistema Folhamatic,

Leia mais

NeXT Help Desk Manual do usuário. Abril/2011. NeXT Software

NeXT Help Desk Manual do usuário. Abril/2011. NeXT Software NeXT Help Desk Manual do usuário Abril/2011 NeXT Software Página 1 de 11 Índice Descrição e características do NeXT Help Desk... 3 Conectando no NeXT Help Desk... 4 Menu de acesso... 5 Enviando chamado

Leia mais

Autoridade Certificadora Notarial CONFIGURAÇÃO DA MÁQUINA DA AR COM WINDOWS VISTA E WINDOWS 7 AC NOTARIAL. Página 1 de 14

Autoridade Certificadora Notarial CONFIGURAÇÃO DA MÁQUINA DA AR COM WINDOWS VISTA E WINDOWS 7 AC NOTARIAL. Página 1 de 14 Página 1 de 14 CONFIGURAÇÃO DA MÁQUINA DA AR COM WINDOWS VISTA E WINDOWS 7 AC NOTARIAL Página 2 de 14 Página 3 de 14 ECD Emissor de Certificados Digitais Conteúdo 1. INTRODUÇÃO... 4 2. PRÉ-REQUISITOS DE

Leia mais

Início Rápido: Registar para o Centro de Negócios da Microsoft

Início Rápido: Registar para o Centro de Negócios da Microsoft Guia do Cliente O Centro de Negócios da Microsoft permite que as pessoas em sua organização exibam com segurança contratos de compras, exibam pedidos de licenciamento por volume, efetuem o download do

Leia mais

Manual de Utilização de Certificados Digitais. Microsoft Word 2003

Manual de Utilização de Certificados Digitais. Microsoft Word 2003 Manual de Utilização de Certificados Digitais Microsoft Página 2 de 11 CONTROLO DOCUMENTAL REGISTO DE MODIFICAÇÕES Versão Data Motivo da Modificação 1.9 08/02/2013 Actualização do conteúdo do manual de

Leia mais

Gerenciador etoken Aladdin. Guia de Instalação

Gerenciador etoken Aladdin. Guia de Instalação Certificação Digital Guia de Instalação Guia CD-02 Público 1. Pré-requisitos para a instalação do dispositivo de certificação digital: Para que o processo de instalação tenha sucesso, é necessário obedecer

Leia mais

Driver da Leitora GemPC Twin Guia de Instalação

Driver da Leitora GemPC Twin Guia de Instalação Certificação Digital Guia de Instalação Guia CD-04 Público 1. Pré-requisitos para a instalação do dispositivo de certificação digital: Para que o processo de instalação tenha sucesso, é necessário obedecer

Leia mais

Perguntas e Respostas sobre o Office 2010 OPK Integradores de Sistemas

Perguntas e Respostas sobre o Office 2010 OPK Integradores de Sistemas Perguntas e Respostas sobre o Office 2010 OPK Integradores de Sistemas 1. Por que eu executo o arquivo em lotes oemsetup do OPK na janela do prompt de comando e recebo a seguinte mensagem de erro? Resposta:

Leia mais

TCEnet. Manual Técnico. Responsável Operacional das Entidades

TCEnet. Manual Técnico. Responsável Operacional das Entidades TCEnet Manual Técnico Responsável Operacional das Entidades 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Características... 3 3. Papéis dos Envolvidos... 3 4. Utilização do TCEnet... 4 4.1. Geração do e-tcenet... 4

Leia mais

DTM Suite. PRECISION feeding. DTM Suite O PRODUTO. FUNCIONALIDADE e VANTAGENS

DTM Suite. PRECISION feeding. DTM Suite O PRODUTO. FUNCIONALIDADE e VANTAGENS O PRODUTO DTM é um software de gerenciamento da alimentação desenvolvido junto aos agricultores com o objetivo de satisfazer as necessidades das empresas agrícolas. O software DTM é a evolução de um software

Leia mais

Escopo do Copilot Optimize - Elaboração de Relatórios

Escopo do Copilot Optimize - Elaboração de Relatórios Descrição do serviço Copilot Optimize - Elaboração de Relatórios CAA-1013 Visão geral do serviço Esta Descrição do serviço ( Descrição do serviço ) é firmada por você, o cliente, ( você ou Cliente ) e

Leia mais

Sumário. Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web

Sumário. Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web Sumário Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web Fazendo Login no Sistema Tela inicial do Portal WEB Criando um

Leia mais

Google Site Search Pesquisa de websites do Google para sua organização

Google Site Search Pesquisa de websites do Google para sua organização Google Site Search Folha de dados Google Site Search Pesquisa de websites do Google para sua organização Google Site Search Para mais informações, visite: http://www.google.com/enterprise/search/ Quais

Leia mais

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO. Rua Maestro Cardim, 354 - cj. 121 CEP 01323-001 - São Paulo - SP (11) 3266-2096

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO. Rua Maestro Cardim, 354 - cj. 121 CEP 01323-001 - São Paulo - SP (11) 3266-2096 TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO Índice Geral Antes de Começar 2 Procedimento de Instalação 3 Exportar dados para o 8 Acesso ao 10 Ordens de Serviço no 11 Solicitações de Serviço no 17 Folhas de Inspeção no 19 Importar

Leia mais

Autodesk Desktop Subscription

Autodesk Desktop Subscription Autodesk Desktop Subscription Desktop Subscription é uma nova opção de licenciamento, que permite a locação de licenças Autodesk, adequando suas necessidades de negócios ao orçamento como, por exemplo,

Leia mais

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho vi http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Administração de Redes de Computadores Resumo de Serviços em Rede Linux Controlador de Domínio Servidor DNS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA Versão

Leia mais

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes Perguntas frequentes 1. MEUS PEDIDOS Consigo rastrear o minha Compra? Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra podem ser adquiridas a qualquer momento

Leia mais

FedEx Billing Online. Com o FedEx Billing Online, você pode:

FedEx Billing Online. Com o FedEx Billing Online, você pode: FedEx Billing Online O FedEx Billing Online é um aplicativo de faturas eletrônicas que oferece um sistema seguro e conveniente para gerenciar tarefas relacionadas a faturas, eliminando a burocracia excessiva

Leia mais

Manual do usuário - Service Desk SDM - COPASA. Service Desk

Manual do usuário - Service Desk SDM - COPASA. Service Desk Manual do usuário - Service Desk SDM - COPASA Service Desk Sumário Apresentação O que é o Service Desk? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web Fazendo Login no Sistema Tela inicial

Leia mais

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet Ebook Como configurar e-mails no seu celular Este e-book irá mostrar como configurar e-mails, no seu celular. Sistemas operacionais: Android, Apple, BlackBerry, Nokia e Windows Phone Há muitos modelos

Leia mais

Host Empresa não venderá, distribuirá, revelará ou de qualquer forma tornará disponível qualquer informação do cliente.

Host Empresa não venderá, distribuirá, revelará ou de qualquer forma tornará disponível qualquer informação do cliente. TERMO DE UTILIZAÇÃO Modificações deste termo A Host Empresa se reserva ao direito de adicionar, excluir ou modificar qualquer cláusula deste termo a qualquer momento. Você concorda que se comprometerá

Leia mais

A CMNet disponibilizou no dia 24 de junho para download no Mensageiro a nova versão do Padrão dos Sistemas CMNet.

A CMNet disponibilizou no dia 24 de junho para download no Mensageiro a nova versão do Padrão dos Sistemas CMNet. Prezado Cliente, A CMNet disponibilizou no dia 24 de junho para download no Mensageiro a nova versão do Padrão dos Sistemas CMNet. No Padrão 9 você encontrará novas funcionalidades, além de alterações

Leia mais

Report Express. Um jeito mais ágil, econômico e seguro de levar informações até seus clientes.

Report Express. Um jeito mais ágil, econômico e seguro de levar informações até seus clientes. Report Express. Um jeito mais ágil, econômico e seguro de levar informações até seus clientes. Report Express. Uma ferramenta diferenciada que agrega valor aos serviços prestados pelo escritório. Uma das

Leia mais

Autodesk Desktop Subscription

Autodesk Desktop Subscription Autodesk Desktop Subscription Desktop Subscription é uma nova opção de licenciamento, que permite a locação de licenças Autodesk, adequando suas necessidades de negócios ao orçamento como, por exemplo,

Leia mais

Regulamento PAPSummer 2015

Regulamento PAPSummer 2015 Regulamento PAPSummer 2015 Artigo 1º Objectivos do programa, montante e designação das bolsas 1. O programa PAPSummer pretende dar a oportunidade a estudantes portugueses (Estudante) de desenvolver um

Leia mais

BearingNet Bem-vindo Contenuto

BearingNet Bem-vindo Contenuto Contenuto Introdução... 2 Selecionar idioma... 3 Banners Publicitários... 3 Membro... 3 Atividade... 3 Utilidades... 3 Feriado Público... 6 Pedido de Ajuda... 6 Procurar... 7 Notícias recentes... 7 Novo

Leia mais

Manual de Utilização de Certificados Digitais. Microsoft Word 2010

Manual de Utilização de Certificados Digitais. Microsoft Word 2010 Manual de Utilização de Certificados Digitais Microsoft Página 2 de 11 CONTROLO DOCUMENTAL REGISTO DE MODIFICAÇÕES Versão Data Motivo da Modificação 1.1 08/02/2013 Alteração do conteúdo do manual de suporte

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Integrador de Sistemas OEM Microsoft. Guia de Licenciamento

Integrador de Sistemas OEM Microsoft. Guia de Licenciamento Integrador de Sistemas OEM Microsoft Guia de Licenciamento Este guia fornecerá a você, Integrador de Sistemas OEM, as informações que você precisará para compreender e gerenciar com sucesso as licenças

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...6

Leia mais

Instalação do TOTVS ESB. Guia de Instalação do TOTVS ESB

Instalação do TOTVS ESB. Guia de Instalação do TOTVS ESB Guia de Instalação do TOTVS ESB Copyright 2011 TOTVS S.A. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser copiada, reproduzida, traduzida ou transmitida por qualquer meio eletrônico

Leia mais

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER V14 de BricsCAD vem com um novo sistema de licenciamento, com base na tecnologia de licenciamento de Reprise Software. Este novo sistema oferece um ambiente

Leia mais

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML...

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML... 1 Sumário 1 Sumário... 2 2 O Easy Chat... 3 3 Conceitos... 3 3.1 Perfil... 3 3.2 Categoria... 3 3.3 Ícone Específico... 4 3.4 Janela Específica... 4 3.5 Ícone Geral... 4 3.6 Janela Geral... 4 4 Instalação...

Leia mais

Este guia foi escrito para ajudar os administradores de sistema ou qualquer um que usa o Avast Small Office. 1.0 Requisitos do sistema...

Este guia foi escrito para ajudar os administradores de sistema ou qualquer um que usa o Avast Small Office. 1.0 Requisitos do sistema... Este guia foi escrito para ajudar os administradores de sistema ou qualquer um que usa o Avast Small Office. 1.0 Requisitos do sistema... 3 1.1 Console de Administração Small Office... 3 1.2 Gerenciamento

Leia mais

Manual de Instalação. Software do TOKEN Aladdin pro 72k. (SafeNet Authentication Client 8.0 SP2)

Manual de Instalação. Software do TOKEN Aladdin pro 72k. (SafeNet Authentication Client 8.0 SP2) Manual de Instalação Software do TOKEN Aladdin pro 72k (SafeNet Authentication Client 8.0 SP2) Para o funcionamento do Token Aladdin pro 72k, deve ser instalado o Software do Token Aladdin pro 72k disponível

Leia mais

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo.

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 2 - Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. Em seguida preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

Software de gerenciamento do sistema Intel. Guia do usuário do Pacote de gerenciamento do servidor modular Intel

Software de gerenciamento do sistema Intel. Guia do usuário do Pacote de gerenciamento do servidor modular Intel Software de gerenciamento do sistema Intel do servidor modular Intel Declarações de Caráter Legal AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE DOCUMENTO SÃO RELACIONADAS AOS PRODUTOS INTEL, PARA FINS DE SUPORTE ÀS PLACAS

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO

MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO AO SISTEMA BOLETO - PESSOA JURÍDICA - DEZEMBRO 2009 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. CADASTRO 3 3. VINCULAR ENTIDADE 6 4. ACESSO ÀS FUNCIONALIDADES DO SISTEMA 9 4.1. NADA CONSTA

Leia mais

BIBLIOTECA NACIONAL RDA

BIBLIOTECA NACIONAL RDA BIBLIOTECA NACIONAL RDA Sumário O que é a Biblioteca Nacional RDA?... Página 3 O que são as Chaves RD e Chaves RDA?... Página 5 Como efetuar a pesquisa de um curso ou certificado?... Página 6 Registro

Leia mais

Manual Xerox capture EMBRATEL

Manual Xerox capture EMBRATEL Manual Xerox capture EMBRATEL Versão 2 Junho/2011 Tópicos 1) Instalação do Xerox Capture 2) Utilização do Xerox Capture 2.1) Capturar pacotes de imagens pelo scanner 2.2) Importar pacote de imagens a partir

Leia mais

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Instalação e atualização do Windows 8.1 Atualize o BIOS, aplicativos e drivers e execute o Windows Update Selecione o tipo de instalação Instale o Windows

Leia mais